O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Para quê investir no plantel?

. 44 comentários

É nestas alturas que, se quiser pensar friamente, "percebo" o Vieira. Para quê investir no plantel?

Na verdade o SLBenfica não vai nunca ganhar a Champions. Podemos fazer umas coisas giras, para o prestígio, ego e receitas é muito giro, mas nunca a vamos ganhar e só muito dificilmente chegariamos a uma meia final... e para chegar aos 1/4 final, é preciso ter jogadores muito caros num mercado que desde a transferência do Neymar... explodiu e tudo é hoje muito inflacionado.

Alem disso, os 40, 50, 60M que sejam que o SLBenfica pode fazer na Champions, pode "facilmente" fazer no Seixal com uma política de formação e scouting.

Só que para isso resultar, tem de mandar os miudos "lá para dentro"...

... e para isso acontecer, tem que "pagar a fatura" nos jogos mais complicados e arriscar-se a perder o jogar mal contra os mais matreiros ou de melhor qualidade (o que acontece facilmente na Champions). 

Em Portugal, o campeonato é TOMADO DE ASSALTO por poderes que o Vieira quis combater mas os seus telhados de vidro não deixaram, e como diz o ditado, "quando não os podes vencer..."

E foi o que ele fez! "Vendeu-se" aos poderes e tenta superá-los com a qualidade interna de uma aposta clara na formação. Vende um ou dois miudos por ano e lucra mais que se for longe na Champions. O modelo permite "premiar-se" e "premiar" os amigos no ecossistema das transferências, e a Champions não.

Pelo caminho, com uns putos talentosos, mesmo que se percam uns jogos, em teoria a probabilidade de ganhar cá dentro é elevada e é isso que o povão quer, apesar de falarem muito nas taças e na europa, o povão quer é ir ao Marquês em Maio... e se lhes derem isso duas ou três vezes em cada três ou quatro anos, eles ficam contentes.

Depois é "aceitar" o esquema de controlo do CRAC, não lhes apontar muitas armas para não ficar de "cu destapado" e, como diria o Félix, "é lidar"...

Olhando por esta perspectiva, que é apenas fria e pouco apaixonada, o homem até tem razão... defende-se, enriquece ele e os amigos (e o Benfica), vai indo ao Marquês mais que os outros... e ficam todos felizes.

Se podia ser diferente? Claro que podia... mas isto dos telhados de vidro é lixado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Este ano tem sido escandaloso.

    O Benfica tem sido muito prejudicado, em lances evidentes e claros.

    E o Porto foi muito, mas muito beneficiado no início do campeonato. Lances óbvios, não há dúvida que há ali roubo. Se não fosse isso, já tínhamos 6 a 8 pontos de avanço.

    Basicamente eles voltaram ao modus operandi dos anos 90,roubar o mais possível no início do campeonato, para depois fazerem o resto da época descansados. A diferença é que agora o roubo deles serve para se manterem na luta, em vez de resolver a liga a favor deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se não fosse isso, já tínhamos 6 a 8 pontos de avanço."

      Já éramos campeões, por esta altura. Imagina se jogássemos à bola, à terceira jornada podíamos logo ir para o marquês... Preocupante, esta gente vota...

      Eliminar
    2. Que bom que era que só pudessem votar os que não gostam do Vieira, não era, JotaPê? Isso sim, era democracia! E quanto a votações, conta-nos lá... vais votar a favor da destituição do Varandas?

      Eliminar
  2. "... o homem até tem razão... defende-se, enriquece ele e os amigos (e o Benfica)"

    E o Benfica?? Boa piada sem dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica? Que é que tem o Benfica?

      Eliminar
    2. a perder assim na Champions deixamos de receber à cabeça os 42/43M das 2 ultimas épocas, e não chegamos aos 60M. o foculporto o ano passado fez 80M (foi pena terem facturado tanto) .

      GB pensa à Benfica sff!!!

      Eliminar
  3. Olha GB, nem sei o que diga deste post.
    Para ja duas coisas:
    --Povao es tu;
    --Feliz ficas tu;
    --E o LFV que va com os seus telhados de vidro papqopariu.
    Porra, nao e isto de todo o que quero para o meu Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehhe é o que temos. Na direção e na bancada, muitos coisos....enfim

      Eliminar
  4. A pensar assim o AJAX, A. Madrid, Monaco a 3 ano não tinha feito o que fizeram...o LFV não investe na equipa principal porque isso corta a sua margem de lucro pessoal. Ou alguém acredita que os famosos 10% para Jorge Mendes é mesmo só para ele?!! Mais logo no bessa a equipe vai ser roubado a brava por Jorge da Fruta Sousa e o LFV está é focado nos seus lucros à base de golpes ao Clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jorge mendes ao dinheiro dele faz o que quer. E isso nada prejudica o SLB. Essa análise é ilógica

      Eliminar
    2. Olha a treta! Se o dinheiro sai do Benfica para o Mendes com a condição deste pagar a outros, esses outros receberam dinheiro do Benfica!

      Eliminar
  5. "Na verdade o SLBenfica não vai nunca ganhar a Champions."

    Foi a pensar assim que os corruptos ganharam o que ganharam lá fora (intercontinental, campeões europeus, liga europa.... Exigência meu caro, chama-se exigência, que é coisa que não existe dentro do actual Benfica, fundado em 2003. Como dizes e bem, é vender-se ao sistema e aos esquemas e dar migalhas aos otários para eles se contentarem. Comigo não contem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens para cá mencionar títulos ganhos no auge do apito dourado!? Ganha vergonha nessa cara!

      Eliminar
    2. Olha, nós nem no tempo do apito encarnado...

      Eliminar
    3. O auge go apito dourado neste século? Não sei se é de rir ou chorar nos anos 80 e até metade da década de 90 não sei o que terá sido, se neste século foi o auge

      Eliminar
    4. Nós? Apito encarnado? heheh Sonha menos.

      Sim, no auge. O auge não é propriamente um ano mas sim um período de vários anos.

      Eliminar
  6. "e para chegar aos 1/4 final, é preciso ter jogadores muito caros..."

    A sério? É assim tão dificil chegar aos quartos da champions? O Porto na edição passada esteve nos quartos da champions...

    "E é preciso ter jogadores caros, num mercado inflacionado"? O Porto investiu no ano passado cerca de 30 milhões em reforços (o Benfica este ano só no RDT e no Vincius investiu 37 M€), porém, o Porto chegou aos quartos da champions na temporada passada, Porto que eliminou a Roma nos oitavos, italianos que tinham investido 130 M€ em reforços, Roma que em 17/18 tinha sido semi-finalista na champions... Será assim tão impossivel?

    O Porto no ano passado, apanhou o Liverpool nos quartos final, "levou nas trombas", mas foi com tudo, o campeão europeu sofreu a bom sofrer no Dragão na meia hora inicial (em Anfield Road na 1ª mão, um árbitro espanhol empurrou o Liverpool, perdão de um penalty, e a expulsão ao Salah), mas o Porto encarou o campeão europeu, sem pensar na jornada seguinte do campeonato. Em contraste, o Benfica foi a Frankfurt disputar o acesso à meia final da Liga Europa, e foi em modo poupanças, a pensar cá na "quintinha" e nos Tondelas desta vida!

    Onde reside a diferença entre Porto e Benfica nas competições europeias? Pedigree, estofo, mas também o grau de exigência que o Porto tem, já o Benfica, já a teve, mas hoje não a tem. Qual o clube português que actualmente tem maior e melhor estatuto europeu? Perguntem a um espanhol, alemão, ou italiano, e tiramos a prova dos nove... o Krasnodar? foi uma excepção, quem não tem Artmedias, ou um Hapoel de Israel no CV?

    O Porto intervencionado, entre as temporadas 16/17 a 18/19, em três temporadas consecutivas, superou sempre a fase se grupos, mesmo com as restrições na lista de inscritos na champions!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a diferença existe nos apintadores em Portugal. Andasse o SLB com muitos pontos de avanço e atacaria as provas europeias com toda a carne no assador. Assim para conseguir ser campeão tem que se poupar externamente. Este ano os corruptos andam piursos porque o SLB poupa na LC

      Eliminar
    2. "Este ano os corruptos andam piursos porque o SLB poupa na LC"

      Confirma-se, uma boa gargalhada é o melhor pesticida que existe. O Tomas Tavares e o Gedson, foram ambos titulares na Covilhã, quando só jogam na Champions?! já entendi a coisa, os outros que somem pontos para o Ranking de Portugal, porque nem Paços ou Estoril somaram zero pontos numa fase de grupos, esses registos, nem todos o conseguem, só mesmo o Bate Borisov de Portugal...

      Hoje a rapaziada está fresquinha para a batalha campal do Bessa? Cuidado, o Super Dragão Sousa vai apitar, esse mesmo, que invalidou no Dragão um golo num fora de jogo "milimétrico", com o Salvio estendido na bandeirola de canto, mas ainda teve tempo para não ver uma "mãozada" do Luisão ben dentro da area, nesse clássico no Dragão!

      Benfica, esse estranho clube do putativo corrupto Gonçalves, que nem tem corruptores!

      Curiosidade académica, quantas buscas foram feitas pela PJ no Estádio da Luz, nos últimos 24 meses?

      Janela_Opaca

      Eliminar
  7. benfiquista de gaia6/12/19 17:00

    sem dúvida que é o que penso desde que vieira (foi posto) entrou no SLB....e como cantava o saudoso variações.....O BENFICA É QUE PAGA....mas o corpo tem juizo e muito...

    ResponderEliminar
  8. Pois é: isto de ter telhados de vidro é lixado. Assim sendo, para que precisa o SLB de um presidente com tantos telhados de vidro? Para que precisa o Benfica de um presidente vendido? Um presidente que anos, após ano, vai sufocando a história de um clube. Um presidente que antes do Natal se dá ao luxo de mandar para a lixeira a taça da liga e, depois, mandar à fava a taça de Portugal. Porque ao presidente vendido só interessa o campeonato. Quer lá ele saber dos emigrantes que vão assistir aos jogos para ver jogar o seu clube de coração ou dos adeptos que seguem o clube,com paixão, por esses campos fora faça chuva ou faça sol.
    Se para o jogo de hoje, a derrota é um dos pontos da ordem de trabalhos do árbitro, cabe aos jogadores do Benfica lutar até à última gota de suor. Porque pelo presidente e pelo treinador já fomos...

    ResponderEliminar
  9. advogado diabo6/12/19 17:43

    É lidar ... eu quero ver logo no bessa o lidar. .. eu aposto que não ganhamos. ... e depois a cartilharia vai dizer Jorge Sousa. ..apostamos. ..e esquecem que não temos qualidade ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado7/12/19 08:38

      Palhaço...ainda nao comentaste depois dos 1-4!

      Caiu-te mal o jantar?

      Eliminar
  10. cardeal richelieu6/12/19 17:46

    os telhados de vidraria são as dívidas dele qUE são pagas por nós benfiquistas . nem o Sacristao faria melhor. é como gamar o banco federal .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está a dupla Cardeal/Advogado! Eh pá, ao menos intervala um bocado o que postas, pode ser que o pessoal acredite que são realmente duas pessoas...

      Eliminar
  11. Pantanal Português
    Na terça-feira mais do mesmo. Um filme que se repete over and over again. O Benfica é roubado indecentemente e se não vence de goleada lá estão os verdadeiros a bater no presidente, treinador, jogadores, etc. Com isso apagam mais uma arbitragem asquerosa contra o Benfica e validam as próximas que se seguem (vai ser já no Bessa).

    Do jogo o normal. O Benfica trocou quase a equipa toda. Dizem hoje que não temos plantel de qualidade. O que eu sei é que segundo muitos, estava lá o melhor jogador do plantel ex aequo com Grimaldo. Falo de Zivkovic. Também lá estava Samaris, tão útil neste inicio de época para a comunicação social tentar criar um caso no Benfica e dividir os adeptos. Ainda lá estiveram Ruben Dias, Jardel, RDT, Vinicius, Pizzi, Taarabt e os miudos (que quando jogam na Champions é porque deviam jogar na Taça da Liga e agora já nem isso). Na minha opinião tinhamos os jogadores que deviam lá estar mas como não têm ritmo nem estão entrosados não se pode esperar grandes exibições. Sempre foi assim. Com o Fernando Santos, Quique Flores, Jesus ou Vitória. Basta ir ver alguns jogos de taça ao longo dos últimos anos.

    Outra curiosidade foi a equipa do Covilhã. Nos momentos finais a precisar também de vencer para não depender de terceiros, tinha 11 jogadores dentro de área e festejava cortes como se de uma vitória se tratasse. Mistérios.

    Por fim sem a sorte do jogo e com Rui Oliveira a apintar estava completo o cocktail para o Benfica não vencer. Para além do habitual critério largo para o adversário e apertado para os nossos jogadores ainda houve um penalti escandaloso por assinalar e um livre no final que foi como que a conclusão perfeita do que foi o jogo todo (apitar o máximo de lances possíveis contra o Benfica). Tempo de descontos foram 5 minutos. Isto depois de 3 assistências a jogadores do Covilhã (uma delas ao guarda-redes), de uma paragem por causa do equipamento do fiscal de linha e de 5 substituições.

    Ontem, para completar o ramalhete nada como meter Fábio Verissimo a apitar o outro jogo do grupo. Um prémio certamente por mais uma arbitragem "inteligente" na Luz com o epilogo já depois do jogo a forjar um relatório para retirar um golo a um jogador do Benfica. Fontelas também esteve bem. Depois do Benfica criticar o árbitro 1 dia antes e do histórico que todos conhecemos, nada como o colocar num jogo onde pode prejudicar o Benfica.

    E é assim que está o futebol português. Um autêntico lodo onde o Porto dispõe de uma dezena de árbitros e de um nomeador que faz corar de vergonha Pinto de Sousa. Caso não tenham reparado nos últimos 3 anos estamos de volta ao apito dourado e Fontelas faz questão de o demonstrar semana após semana com um despodor total nas nomeações que faz para os jogos de Benfica e Porto.

    Houve uma altura em que o Porto, com a saida de Benquerença, Cosme Machado, Proença e Marco Ferreira e com o corte de relações com o Sporting onde perdeu o controlo sobre Hugo Miguel ou Xistra, tinha dificuldades em ter árbitros para todos os seus jogos. Para além disso os relatórios eram públicos bem como as notas dos árbitros. Era dificil nessa altura conseguir ter sobre controlo a maioria dos jogos do campeonato. Esses eram tempos em que se dizia que o futebol português era obscuro. Hoje em dia tudo isso acabou e nem sequer os próprios árbitros sabem os critérios pelos quais são avaliados. E no entanto não se houve uma única critica na comunicação social ao estado da arbitragem portuguesa. Hoje em dia um sector descaradamente corrupto.

    ResponderEliminar
  12. E é assim que está o futebol português. Um autêntico lodo onde o Porto dispõe de uma dezena de árbitros e de um nomeador que faz corar de vergonha Pinto de Sousa. Caso não tenham reparado nos últimos 3 anos estamos de volta ao apito dourado e Fontelas faz questão de o demonstrar semana após semana com um despodor total nas nomeações que faz para os jogos de Benfica e Porto.

    Houve uma altura em que o Porto, com a saida de Benquerença, Cosme Machado, Proença e Marco Ferreira e com o corte de relações com o Sporting onde perdeu o controlo sobre Hugo Miguel ou Xistra, tinha dificuldades em ter árbitros para todos os seus jogos. Para além disso os relatórios eram públicos bem como as notas dos árbitros. Era dificil nessa altura conseguir ter sobre controlo a maioria dos jogos do campeonato. Esses eram tempos em que se dizia que o futebol português era obscuro. Hoje em dia tudo isso acabou e nem sequer os próprios árbitros sabem os critérios pelos quais são avaliados. E no entanto não se houve uma única critica na comunicação social ao estado da arbitragem portuguesa. Hoje em dia um sector descaradamente corrupto.

    E assim vai o Porto reforçando a sua força. Com os árbitros conotados com o Benfica (vulgo árbitros que não roubavam o Benfica como Rui Santos tão bem explicou a certa altura quando criticava as nomeações para os jogos do Benfica mas não as arbitragens) a serem corridos 1 a 1 ano após ano. Com o reatar de relações com o Sporting e com a entrada de mais alguns árbitros porreiros, o Porto neste momento conta com Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Vasco Santos, Carlos Xistra, Fábio Verissimo, Hugo Miguel, Tiago Martins, Rui Oliveira, Luís Godinho ou Luís Ferreira. E árbitros como Nuno Almeida ou Manuel Mota, conotados com o Benfica, têm vindo a fazer de tudo para não serem os próximos a descer de categoria.

    E neste estado de coisas não é preciso ser adivinho para saber que amanhã vai estar no Bessa um destes árbitros. Este jogo já está a ser preparado à muito tempo. Os machos de Lito Vidigal vão aviar pancada o jogo todo e o árbitro de serviço vai permitir. Vai fechar os olhos a umas entradas, vai avisar os jogadores noutras e não vai marcar sequer faltas em alguns lances para amarelo. Já os jogadores do Benfica em qualquer oportunidade vão ser admoestados. É este o guião dos últimos anos onde o Benfica raramente fica a jogar em superioridade numérica e onde em menos de 1 ano e meio já ficou 9 vezes a jogar em inferioridade. E se lá pelo meio ficarem um ou outro penalti por marcar não é nada de novo. É só mais um para a contagem desta época...

    ResponderEliminar
  13. O erro foi não ter investido e não ter afundado o Porto no ano do possível penta. Foi escandalosa a política de construção de plantel (ou destruição). Digo erro porque não sei o que tem por trás..
    O Benfica com as condições que tem nos últimos tempos podia fazer contratações a sério, emprestar aqueles jovens que ainda estão verdes para ganharem calo ao invés de calçarem logo na A, dominar internamente garantindo a Champions todos os anos e ir sufocando os rivais. O caminho de acrescentar qualidade à equipa, mesmo não sendo suficiente para ganhar a Champions obviamente, é sempre o correcto. Ter uma equipa forte, com um misto de experiência e juventude, uma equipa que imponha respeito. Voltar a ganhar nome na Europa trás também dinheiro com patrocínios para além do dinheiro das televisões e da própria competição. Estamos a perder a nossa imagem europeia com estas prestações miseráveis. É preciso mais! Maior exigência! Somos o Benfica, temos de jogar sempre para ganhar!
    André V

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes6/12/19 18:56

      Muito bem.
      Sera por causa dos telhados de vidro?

      Eliminar
    2. NAO OUVISTE O ILUMINADO DIZER KE ERA MAU PR O NEGOCIO(O SEU) O BENFICA MT FORTE E GANHAR SEMPRE !!!

      Eliminar
    3. Nos momentos decisivos o Vieira dá sempre a mão aos amigos, desde o oliveiredo ao papa.

      Eliminar
    4. Eu percebo o que dizem meus caros.. de qualquer forma juntemo-nos e apoiemos o clube do nosso coração
      André V

      Eliminar
  14. Esta gente é de que clube???

    “MUSTAFÁ E PEREIRA CRISTÓVÃO CONDENADOS A PENAS DE PRISÃO
    O Tribunal de Cascais condenou, esta sexta-feira, Nuno Mendes (Mustafá), líder da Juventude Leonina, e Paulo Pereira Cristóvão, antigo inspetor da PJ e vice-presidente do Sporting, a penas de prisão de seis anos e quatro meses e sete anos e seis meses, respetivamente.
    Em causa estão os assaltos violentos a residências, num processo que conta com 15 arguidos, três deles agentes da PSP.
    Os arguidos respondiam pelos crimes de associação criminosa, roubo, sequestro, posse de arma proibida, abuso de poder, violação de domicílio por funcionário e falsificação de documentos.
    O Ministério Público deu como provados os assaltos a uma residência em Cascais em fevereiro de 2014 e a uma casa na Avenida do Brasil, em abril desse ano.”

    Miguel Braga, comenta lá esta esta vida selvagem

    ResponderEliminar
  15. Mas que post é este? Qual o objetivo? A quem serve?

    ResponderEliminar
  16. Essa tua conversa. É do estilo ganhas 200 mil euros mês e tens um 2 cv porque faz o mesmo que um Porsche que adoras, fazes o quê ao dinheiro? Ganhemos juízo na argumentação, até eu que não ligo nada a merdas materiais comprava um carro cheio de estilo que me agradasse. Haja noção. Temos que ter uma equipa equilibrada e arrasar esta merda toda por 8 anos, depois voltamos a deixar ganhar - PONTO. A JUVENTUS também limpa tudo em Itália, e lidar.

    ResponderEliminar
  17. Então através dessa lógica nunca será preciso investir ou fazer alguma coisa! Temos de nos contentar com a mediocridade do Benfiquinha Lusitano que nem consegue ganhar ao Covilhã!

    Temos de ser obrigados a ouvir as asneiras do fiel de armazém Bruno Lage em que este arranja desculpas patéticas para exibições dignas de uma equipa do Inatel.

    Temos que ver o Benfica na Champions a ser vergado por qualquer equipa repleta de pernas de pau! Sendo que estas mesmas equipas nem conseguem gerar tantas receitas como o Benfica!

    Nunca vamos ganhar uma Champions? Talvez... mas nada nos impede de tentar! Com esta mentalidade miserável é que não vamos a lado nenhum!

    Se este clube almejasse passar uma porcaria da fase de grupos todos os anos, talvez um dia fosse possível chegar aos quartos de final, meias ou até mesmo uma final.

    Mesmo em caso de eliminação precoce na fase de grupos é perfeitamente possível tentar ganhar uma Liga Europa! Com um pouco de investimento tudo é possível! Até o Braga chegou lá...!

    Só vejo desculpas de Vieiristas que querem viver do tacho durante o máximo de tempo possível!

    Então não vale a pena fazer nada... basta pagar casamentos e colégios privados a familiares de gestores, basta viajar em jactos privados e mamar umas boas comissões das transferências de jogadores!

    A vida do Benfica só pode ser neste campeonato miserável na cauda da Europa, num campeonato em que até um cão consegue ser campeão! Campeonato este que ninguém no Mundo... absolutamente ninguém.... perde tempo para ver um jogo que seja!

    Campeonato este que tem jogos com 1000 pessoas a assistir no estádio... ou até menos!

    Campeonato este que uma equipa como o Benfica, com um treinador amador e com rapazes que há 18 meses estavam na segunda divisão, conseguem ganhá-lo com uma perna às costas.

    É muito simples, o plano de Vieira é colocar os vitelos para serem vendidos, dar contratos chorudos a treinadores submissos que não levantam ondas e que não exigem jogadores, juntamente com uma parceria apenas com um empresário para que o Vieira não se chateie a ter que negociar passes de jogadores de qualidade com outros empresários.

    É esta a vulgaridade que o clube de Eusébio da Silva Ferreira chegou...

    A mediocridade é tão grande que a nova corrente de pensamento passa por desencorajar os adeptos em relação ao aumento da qualidade competitiva. Todos os Vieiristas estão a promover esta nova doutrina: "Esqueçam a Europa... não vale a pena e quem pensa o contrário é demente ou tonto [palavras de gente da BTV]"

    É inacreditável que este clube, que nos últimos anos tem ganho sucessivamente campeonatos, seja incapaz de aumentar o seu patamar competitivo! É inacreditável que nem sequer haja esta ambição!

    Todos acreditávamos numa velha máxima do futebol: "Para ser possível ganhar lá fora é preciso uma consolidação doméstica... ou seja, ganhar vários campeonatos seguidos".

    Ora bem... este clube nos últimos 6 anos ganhou 5 campeonatos e em vez de, como qualquer clube decente, terem a ambição de quererem subir de patamar, adeptos como o GB estão a pedir o contrário. Ou seja... temos que nos contentar com os Tondelas e Boavistas desta vida. Mais nada...

    Podemos dizer que o Benfica morreu... existe apenas o consórcio do Vieira e dos seus amigos.

    Este é um clube que tem 10 finais Europeias, 16 meias finais e 18 presenças nos quartos de final da Champions... só o Real Madrid e AC Milan têm mais se não me engano!

    Para quê investir? Basta dar tachos aos Guerras, Matias e Condutos desta vida, basta pagar quantias milionárias a grupos de advogados e basta encher os bolsos com boas comissões.

    Este é o propósito existencial do Benfica! Uma mercearia do Vieira e seus compadres.

    Como o Vieira gostava muito de frequentar a Churrascaria do senhor Dinis como grande sportinguista que ele é... não fico nada admirado que ele queira um Benfica regional em vez de internacional.

    Só quem não sente o Benfica é que regurgita barbaridades destas!

    Beijos e abraços,

    Jonathan Chacal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4-1. No Porto! É lidar!!

      Eliminar
    2. Uauuu! Grande feito! Dar porrada no Boavista, ou Tondela, Paços, Guimarães, Gil Vicente e por aí fora...!

      O mundo está parado a ver este campeonato repleto de qualidade! Ninguém fica indiferente quando o Benfica esmaga equipas com orçamentos de menos de 5 milhões de euros.

      13 derrotas em 18 jogos da Champions! 75% de derrotas nos últimos 3 anos! Deves estar contente...

      Deves ser um fã da Churrascaria do senhor Dinis! Tal como o teu guru do Bairro das Furnas.

      Fica lá com a glória das terras lusitanas que os outros, que sentem o Benfica, sabem muito bem qual é o lugar deste clube... que não é, de certeza, apenas a competir cá no Burgo só para ganhar a clubes da 4ª divisão da Europa. (cheios de dívidas e caindo de podre).

      Dar porrada em gente morta não é algo para ser exaltado!

      Beijos e abraços,

      Jonathan Chacal

      Eliminar
  18. Alerta Vermelho6/12/19 19:45

    Tenha vergonha by GB! Para agradar ao seu amo LFV, até afirma que o BENFICA, não vai nunca ganhar a CHAMPIONS, porque o seu amo não tem nenhuma vontade de o tentar fazer, e ordena-lhe que diga tal coisa. Mais claro do que isto é impossível, com esta direcção de mercenários, os BENFIQUISTAS estão proíbidos de sonhar! Esta direcção de vendilhões, tem que sair do BENFICA, senão transformará um clube icónico, num clubezeco insignificante, enquanto engorda as suas contas bancárias!
    Você com este post, ainda desceu mais na minha consideração! Quem faz posts destes, não merece de forma alguma ser considerado BENFIQUISTA, por mais que proclame aos quatro ventos que o é!

    Tenha vergonha! Evite expor-se mais ao ridículo!

    ResponderEliminar
  19. Só precisei de ler o título pra saber que o post era teu...

    ResponderEliminar
  20. Jorge Leitão6/12/19 21:32

    Para não andar a jogar à rasca com Vizelas e empatar com Boavistas.

    ResponderEliminar
  21. E aos Adeptos que "comem" esta politica desportiva de m#rd#... Façam bom proveito!!!

    ResponderEliminar
  22. pois mas ele não quer investir por isso que dizes e para que eles não tirem o lugar aos teus adorados, a maioria sem qualidade para estar na equipa principal, para poder mostrar a caderneta do oliveira da figueira.

    porque o que ele quer é vender e em massa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking