O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O (mau) exemplo de Jesus

. 58 comentários
Os adeptos do futebol têm memória curta é muito seletiva. Por isso é tao fácil aparecerem parasitas como o Bruno de Carvalho ou perdurarem-se dirigentes com comportamentos assumidamente corruptos como Pinto da Costa, ou mesmo dirigentes como a tentação do poder-total como Luís Filipe Vieira. É que basta controlarem a mensagem ao exterior e numa semana (para não dizer num dia) se esquece o dia anterior.

Isso mesmo se vê com Jorge Jesus. Reparem-se onde se está a colocar um treinador que foi incapaz de ganhar o que fosse sem ser no SLBenfica, onde teve dos maiores investimentos de sempre, que esteve a levar um banho do bola do River Plate até aos 80 minutos, que treina uma equipa cheia de estrelas, como nenhuma outra no Brasil- com vários nomes consagrados na Europa... e ao ganhar a Libertadores da forma como ganhou... parece que virou um treinador ao nível do Guardiola, Mourinho ou Klopp.

Ah mas ele recuperou 21 pontos ao Palmeiras. A sério? Sabemos de qué campeonato estamos a falar? Será por acaso que não há treinadores brasileiros consagrados? Será por acaso que é um campeão yo que não atrai talento estrangeiro? Será por acaso que Jesus só foi para o Brasil porque ninguém lhe pegava (nem pagava)!?

Isto tudo para olhar para trás e lamentar a forma como hoje em dia vejo muitos benfiquistas pedir a cabeça de jogadores e do treinador que há pouco fazia o que poucos eram capazes, e não foi no Brasil. Isto para lamentar que se esqueçam e perdoem muito do que se passa na podridão do futebol português 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Fico mais descansado. Depois deste post já percebi que o Jesus não volta.

    De qualquer das formas, parabéns pela Libertadores e campeonato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Depois deste post já percebi que o Jesus não volta."

      Jesus não volta para clubes pequenos e tacanhos.

      Eliminar
    2. Claro que o Jesus não vem para o Benfica. Ele disse que queria ir para um grande europeu, nunca poderia vir para o Benfica. Seria andar de cavalo para burro.

      Eliminar
    3. JotaPê O Unico Clube PEQUENO E TACANHO que JJ treinou NA VIDA foi o sport comdeia de portugal e anonimo das 13.00 nessa altura andou mesmo de cavalo para burro (apesar de ele ter dito o contrario)quando trocou o CAMPEAO BENFICA pelo pelo perdedor cronico sport comedia de portugal e ja la vao 18 anos e a contar!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    4. Sempre a saudar o grande Sporting até nas vitórias em terras peruanas. Nem dormes. 😂

      Eliminar
  2. "perdurarem-se dirigentes com comportamentos assumidamente corruptos como Pinto da Costa, ou mesmo dirigentes como a tentação do poder-total como Luís Filipe Vieira."

    Deixa fazer uma errata por ti: "perdurarem-se dirigentes com comportamentos assumidamente corruptos como Pinto da Costa ou Luís Filipe Vieira"

    De resto, a tua análise a JJ é típica daquilo a que eu chamo de adepto com dor de corno e ingrato. O homem fez um trabalho gigante, ganhou, ainda teve a capacidade de gozar com os portugueses tacanhos e invejosos como tu e ganhou campeonato e champions da america do sul em 6 meses. É obra, rapaz...

    Só para te lembrar que Mourinho, antes do Porto, não tinha ganho nada. Lage, antes do Benfica, não tinha ganho nada. E quê? Tira algum mérito a algum deles?

    Pobre de espírito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o JJ só porque ganhou uma libertadores com uma autêntica seleção é o melhor do mundo e arredores, então o que é o Marcelo Gallardo que já ganhou 3 libertadores?

      Eliminar
  3. Esse gajo cuspiu no prato onde comeu! Para além disso, concordo que não é o treinador que a comunicação social faz dele. Conseguiu perder campeonatos para o Porto com equipas muito superiores às deles e no Sporting conseguiu perder um campeonato por ser desbocado.
    Vamos ver para onde ele vai a seguir...

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó diabo!. E eu a pensar que tinha sido por culpa dos árbitros, como tantas vezes afirmaram por estas bandas.

      Eliminar
  4. Idiotice !!!!

    ResponderEliminar
  5. O problema Benfica by GB não e o adeptos que o querem de volta ao Benfica, mas sim o presidente e melhor amigo que o quer no lugar do Lage. Isso e o que nos devia preocupar!

    ResponderEliminar
  6. O JJ tem boa imprensa , veja-se o caso quando esteve na Arábia era só adjectivos , o Rui Vitória foi para lá , ganhou o campeonato ninguém fala dele !
    Façam o que fizerem e digam o que disserem o tempo JJ no Benfica acabou , ele que vá treinar o Real Madrid ou o Barcelona etc...
    A manipulação a que estamos sujeitos é uma vergonha , o acompanhamento que fizeram a uma equipa brasileira , em vez de aproveitarem para falar do Vizela , não só do clube , mas também da cidade . O que torna a taça de Portugal interessante é tornar visível aquilo que durante um ano é invisível .Acresce a tudo isto a marginalização de que os portugueses são vitimas no Brasil, falem mas é do campeonato português etc...
    Sempre fomos pequeninos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente texto nada a acrescentar!👏👏

      Eliminar
    2. Falemos então do Vizela: muito boa equipa, em grande parte do jogo demonstrou mais qualidade que o Benfica e perdeu por falta de juízo de um jogador e da acção oportuna e previdente do árbitro. Qualquer jogador do Vizela demonstrou que estava (pelo menos) ao nível do homólogo do Benfica. Ficou por se percebe se os jogadores do Vizela têm uma qualidade de primeira ou se são os do Benfica que são de terceira.

      Eliminar
  7. O jesus era tao bom que perdeu 2 campeonatos para o Rui Vitoria

    O Iluminado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora a culpa é do Jesus. Antes era por culpa dos árbitros. Já não percebo nada.

      Eliminar
  8. O homem é campeão do Brasil.
    O homem venceu a Libertadores 38 anos depois de Zico, Júnior e Andrade.
    O homem joga de forma radicalmente dos treinadores brasileiros.
    O homem tem melhor plantel? Ganhou? Significa que foi competente.

    Agora é engolir em seco e engolir.

    ResponderEliminar
  9. O Vieira não está na categoria dos assumidamente corruptos? Ou é so incluimos o Paulo Gonçalves, as toupeiras e o Cesar Boaventura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corruptos para já só os condenados fruteiros

      Eliminar
    2. E os fruteiras foram condenados onde? Foram absolvidos de tudo o que lhes imputaram, mal mas foram, mas a justiça esteve mal para eles como está para tantos outros e alguns fazem parte da nossa estrutura, só vejo gente a dever e a desviar centenas de milhões e não lhes acontece nada

      Eliminar
  10. JJ é grande o resto são torresmos... Com pena minha só para no Porto mesmo o SC ganhando a liga... Aí vai doer, ver a ganhar 2 ou 3 ligas seguidas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... se for para o Porto 2 ou 3 anos arrisca-se a ganhar 3 ou 4 campeonatos segundo contas do próprio....

      Pedro Almeida

      Eliminar
  11. Meu caro explica-me esta queda vertiginosa de produção da equipa do Benfica - saíram Jonas, Félix e Salvio. Quem os substituiu?
    Efectivamente foi um jogo mal conseguido pelo Flamengo, mas as equipas de JJ jogam um futebol ofensivo e arrebatador, isso é indiscutível. Eu, tu e os demais amamos esse futebol.
    Vamos esquecer (por exemplo) as criticas que eu e uma imensa minoria ? fazemos, dá-me uma explicação para esta perca de intensidade enorme, para o facto d eo André Almeida que era um monstro de disponibilidade física ter desaparecido, por o Samaris ter desaparecido, etc etc etc.

    Perante uma situação, identificam-se as causas e age-se nas causas para que os efeitos sejam os desejados. Agora mantermos isto é só ridículo, na época passada pedi a cabeça de RV por esta altura, se o treinador não colocar a equipa a jogar à bola vamos esperar perder tudo para no fim fazermos as contas? Fica a pergunta. Nós não sabemos o que se passa, mas algo se passa, isto não é normal.

    ResponderEliminar
  12. Gostei que Jesus tenha ganho o que ganhou no Brasil.

    Espero que sirva de lição ao mundo do futebol brasileiro, que se julgam os melhores do mundo, mas que na questão de treinadores e de organização, estão a anos luz do que de melhor há na Europa. Como é dito no texto, não é por acaso que actualmente não há um único treinador brasileiro com sucesso fora do Brasil. Mesmo em Portugal, que sempre os recebemos de braços abertos, penso que não há nenhum, actualmente.

    Espero que a história do Jorge Jesus no Benfica, já tenha todos os capítulos escritos.
    Foi enternecedor ver ontem o seu mensageiro suplicar no "dia seguinte" que o Benfica o contrate, mas espero que ninguém com responsabilidades lhe dê ouvidos.

    O Benfica está muito bem servido de treinador.
    Está com dificuldades? E como foi a 2ªa época de Jesus no Benfica?
    E este plantel está a milhas do plantel dessa época.
    Infelizmente há muitos sinais de que o trabalho de Lage está a ser sabotado por dentro.
    Só assim se compreendem frases como "se não queres o André Silva então o plantel está fechado".

    Apesar de tudo, espero que a vergonhosa campanha que estão a fazer contra o Bruno Lage não seja patrocinada de dentro.

    Saudações
    Pedro P.



    ResponderEliminar
  13. Maiores investimentos de sempre ????? não lês os relatórios e contas ???? este ultimo exercicio o SLB teve de Custos operacionais +/- € 165 Milhões....o maior de sempre.....no tempo do JJ andava á volta de 100 milhões.....este é o plantel mais caro da história do SLB.......E é composto na sua grande maioria por jogadores banais!!! ainda a semana passada renovou com gabriel quando tinha contrato até 2023...pq ???? e foi aumentado !!! pq ??? pelos lindos olhos???? gastar...gastar e gastar!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incluindo os funcionários de plantão aqui no blogue, este Dr Gohze Pablito deve ser dos mais caros... Ser doutor não é barato e avençado mais ainda... Até acho que foi ele que teve a ideia da OPA... E o Guerra transmitiu ao dono...

      Eliminar
  14. So o facto de falares nele diz tudo. Ele fez algo que apenas o Santos de Pele tinha feito.
    Sou contra o regresso dele ao Benfica pelo que fez depois de sair, mas tentar rebaixar as conquistas de uns p enaltecer as de outros è política desportiva que jamais seguiria.
    Se não querem Jesus parem de falar nele.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  15. Ora nem mais! Acertas-te tudo em cheio! Tamos a falar do treinador que perdeu 2 campeonatos seguidos e com uma equipa cheia de estrelas para o mediocre treinador vitor pereira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau, mas o Benfica não tinha perdido esses campeonatos por causa das arbitragens?. Agora a final foi por culpa do jj?. Vocês decidam-se.

      Eliminar
    2. e ainda perdeu a taça po vitoria de rui vitoria

      Eliminar
  16. O JJ foi para um campeonato onde as equipas estão mais equilibradas, mas onde não há método de trabalho, não há exigência competitiva nos treinos, etc. Foi para a equipa com a maior torcida, com dinheiro para investir (desde logo no treinador) e com o plantel com maior qualidade, ainda o reforçou! ganhou a taça libertadores, que é incomparavelmente mais equilibrada que a Champions League ou até que a Liga Europa! Veja-se que a equipa do River Plate (e mesmo a do Flamengo) e vejam quantos jogadores teriam entrada directa no onze de qualquer dos três grandes em Portugal, quanto mais num tubarão europeu. Aliás, a carreira europeia do Gabi-no-gol na Europa é exemplo disso mesmo!

    Tudo dito, o Jorge Jesus foi suficientemente competente para ganhar os dois títulos mais importantes da carreira dele. Sim, porque ser campeão no Benfica até o Bruno Lage consegue no ano de estreia!

    Parabéns Jesus e não voltes!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ahahahahhahaha

      Eliminar
    2. No Benfica do Flamengo? Rodrigo Caio, Pablo Mari, Rafinha. Gerson, De Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, Everton
      Ribeiro, se Filipe Luís tivesse menos 3 anos era de caras, Diego Alves

      Gabigol tem apenas 23 anos, no Benfica devia ter 20, 21, e que temos são melhores, bom bom era o Jonas que fartou-se de marcar golos nas competições europeias e nos clássicos, apesar de ser bom jogador

      Eliminar
    3. mas vejam quantos golos marcou o gabriel antes de vir para a europa, quantos marcou na europa, depois quantos marcou o ano passado quando regressou ao brasil e agora este ano.
      claramente é um jogador que só serve no brasil.

      Eliminar
  17. Simplesmente tu és uma anedota OS TEUS QUERIDOS TREINAROS QUE SÃO AUTÊNTICOS PAUS MANDADOS RUI É LAGE AO PÉ DO JESUS SÃO DOIS MENINOS SÃO DOIS YES MAN'S.
    Eu não kero que ele volte ao Benfica mas que ele depois do Mourinho é o melhor e o resto é conversa.

    Se fácil ganhar porque será que um tal P. Bento não ganho nada? É outros tantos que la andam?? Se ficaste admirado com LAGE por recuperar sete pontos o dizer recuperar 8 e dar 10 de ventagemsera que era capaz o Lage? Pois pensa antes de escrever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado25/11/19 16:14

      Pois é... mas com o tal de JJ na época 2007/2008, ficámos em 4.lugar a 17 pontos do fcp treinado pelo J.Ferreira.
      Há que ter memória!

      Eliminar
    2. JJ em 2007/08 bem treinador do Benfica era.

      Dizem que no tempo da vale e Azevedo nem as competições europeias íamos

      Hoje em dia houvesse de tudo no Benfica

      Realmente existimos à 18 anos, fomos refundados em 2001 pelo dom Sebastião mais conhecido como o apertapipos, ao que chegaste Benfica, estão a destruir-te, qualquer dia nada mais restará que memórias

      Eliminar
  18. epá, mas será assim tão dificil de entender que maior parte dos que pedem o jesus no benfica outra vez (que não são muitos) é porque estão fartos deste "cheirinho" a vedetismo dos jogadores? fartos que treinadores sejam "paus mandados" de gajos que nada entendem de futebol?

    Essas pessoas só querem um treinador que mande pro caralho o presidente e jogue com a equipa que estiver melhor
    só querem que os 11 jogadores que estão em campo estejam porque rendem e estão a dar o máximo

    a mim tanto me faz se é o jesus ou se é o maomé, eu quero é um treinador que seja o "dono" do balneário, e que seja teimoso, mais teimoso que as "vedetinhas" do balneário..

    Aqueles que renegam o jesus a todo o custo, se calhar preferem ver 30 jogos por ano como estes do vizela, zenits e por ai fora, porque os jogadores acham que são mais importantes que o clube, e por isso o jogo nem sequer merece esforço nenhum. Nem que para isso se continue a manchar a imagem do clube.

    eu prefiro um benfica que chega aos ultimos 5 jogos e perde tudo porque os jogadores estão todos rebentados, do que um benfica que os jogadores passam 1 época inteira sem se cansarem muito e vão sendo eliminados das competições por clubes mais fracos...
    a primeira hipotese resolve-se bem! a segunda nem por isso...

    ResponderEliminar
  19. GB os teus post vão de mal a pior, ninguém percebe o que queres ou gosta, uns dias dizes bem, outros mal, orirnta-te my friend

    ResponderEliminar
  20. A sportinguização do Benfica está completa: benfiquistas a festejarem títulos alheios. Mataram a essência do Benfica!

    anti-antis

    ResponderEliminar
  21. Nem mais. Não consigo perceber como há benfiquistas que o endeusam e até, pasme-se, clamam pelo seu regresso.
    Sim, teve a sua quota parte de responsabilidade na recuperação do clube e por isso agradeço-lhe, mas as atitudes que teve ao sair e depois de sair não foram mais que cuspir no prato que lhe deu de comer (de forma principesca, acrescente-se).
    Podia ter saído pela porta grande, mas preferiu sair pela porta ao nível do seu carácter: rasteirinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e perdeu um campeonato po porto de vitor pereira depois de estar cinco pontos a frente a entrada da segunda volta mas o que as pessoas querem e idolos de barro

      Eliminar
  22. Esta vitória do bazófias, que, para além das calinadas no português, também as dá na matemática, tem como positivo o facto de o afastar do campeonato português.

    ResponderEliminar
  23. Jesus e o Flamengo foram competentes. O relato que fizeste da final da Libertadores parecia feito por um visconde - demos um banho de bola (como nunca) e acabamos por perder (como sempre). JJ é um excelente treinador. Tal como tu, eu não posso com ele. Mas não lhe consigo tirar mérito quando o tem. Ah e tal equipas boas, com bons jogadores. O FLA tem sempre uma equipa boa e com bons jogadores. Não era campeão há 10 anos. E não ganhava a Libertadores há quase 40... Se a não vitória no Brasileirão era quase uma realidade quando chegou (daí ter sido contratado), a Libertadores era uma miragem. JJ em meio ano consegue ambos os troféus. Não há como retirar valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na História vai ficar como o primeiro treinador português a ganhar o troféu e se calhar o único...

      Eliminar
  24. Temos de dar merito a quem o tem!Estao a ser injustos afinal o JJ foi ou nao foi o Treinador que ganhou 17 finais (SIM 17)em 16 possiveis E SO PERDEU 10!E Nao sei se nessas 10 contou com os VARIOS(AQUI FORAM MESMO VARIOS)TITULOS de campeão QUE PERDEU para o Benfica de R Vitoria!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando as Bicadas(De Aguia)BEM MERECIDAS e um pouco de humor tambem fica bem um pouco de fair play por isso os meus parabens ao JJ pela conquista da libertadores e do campeonato!Carrega Benfica!

      Pelo Benfic

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  25. Não sejamos ridículos! JJ é evidentemente um bom treinador!
    Quando perdemos com o Chelsea perdemos com uma equipa igual a nós, mas muito mais cara e com melhores jogadores. A semelhança foi dada pela qualidade de JJ que mesmo com alguns jogadores medíocres conseguiu lutar de igual para igual.
    Quando perdemos a final com a Sevilha perdemos com uma equipa de qualidade mas fomos superiores e altamente roubados na lotaria dos penalties.


    ResponderEliminar
  26. Manuel Alves Caseiro25/11/19 18:57

    Meus Caros,

    Nunca o Benfica jogou como no tempo do Jorge Jesus. Foi um erro do LFV o ter mandado embora.
    Por mim, vinha já ontem, e mais, se o deixamos ir para o Porto, não ganhamos nada nos próximos 10 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Com uma estrutura forte como a do porto ficaremos a ver navios. O regresso de JJ é fundamental.

      Eliminar
  27. Helder Silva25/11/19 20:30

    Olha GB. Eu não quero ver o Jesus nem pintado no Benfica. Mas o que ele fez tem muito mérito. Não é fácil ganhar o campeonato brasileiro, ainda por cima com este avanço. Quanto ao banho de bola que ele levou do River Plate, não sei, não vi o jogo. Pelo que li nos jornais espanhois a primeira parte foi do River e a segunda foi do Flamengo. De destacar que na primeira parte o River jogou com um nível de intensidade altissimo recorrendo inumeras vezes ás faltas para tirar a bola ao Flamengo. Nos ultimos minutos perdeu a pedalada toda e levou 2 golos. Este teu post é feio e deselegante e só mostra o quão invejoso és

    ResponderEliminar
  28. Helder Silva25/11/19 20:35

    A complementar o meu ultimo post. O River ganhou a ultima Libertadores sem ter tido mérito para tal pois foi colocado na final pelo VAR. Independentemente do treinador eu queria que o River perdesse. Não gosto do culto da personalidade mas tambem não gosto de comentários invejosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. epa nao e inveja ele e bom treinador mas nao e nenhum mestre da tatica por o david luiz a defesa esquerdo em liverpool e no dragao 4 a1 e cinco a zero e ele e um bazovias porque esta ele a falar sempre mal do futebol ingles e essa final nao foi em nada superior ao liverpool totthenam

      Eliminar
    2. Todos os treinadores tem falhas como sucede com os jogadores. O porto tinha uma equipa superior e Hulk era imparável. Mas JJ é hoje melhor treinador do que era.

      Eliminar
  29. mas é a bazofia de sempre, e depois ainda existem uns que acham que ele agora esta menor porque tem menos bazofia, esta malta vê sempre o que lhe interessa.

    a diferença é que ele veio introduzir a intensidade da europa e isso faz logo uma diferença enorme naquele campeonato isto para alem de ser novidade, passado pouco tempo se os outros treinadores forem inteligentes descobrem como o travar e depois acontece o que já acontecia cá toda a gente o sabe contrariar.
    a expressão em terra de cego quem tem olho é rei nunca teve melhor aplicação.

    ele em seis meses rebenta as equipas física e psicologicamente a diferença é que na europa os campeonatos, e as competições europeias, não se disputam em seis meses.
    se na europa fosse assim não tenho duvida que ele tinha ganho no nosso clube 5 e 6 campeonato e pelo menos uma liga europa.

    ResponderEliminar
  30. Não é por ganhar a Libertadores e o Brasileirão que apaga o que fez de mal no Benfica, mas também não é necessário desvalorizar. O JJ é um treinador extraordinário, já reergueu dois grandes do futebol mundial, quase ganhou com o Sporting. Se ele conseguir manter uma necessária dose de humildade pode ainda ser maior do que já é.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking