O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

A sabotagem confirmou-se...

. 82 comentários

Foto: LUSA

Escrevi as seguintes palavras a 27 de Agosto de 2019, no post "Vamos ver repetida a sabotagem do ano do Penta?". Infelizmente, mais uma vez, estava certo:


"Luís Filipe Vieira: «Vejo reforços todos os dias no Seixal».
Foi assim que o presidente do SL Benfica respondeu no final de Agosto de 2018 quando se falava em como o clube aplicaria os mais de 40 milhões que receberia pelo acesso à fase de Grupos da Champions.

O homem que tomou conta do futebol do SL Benfica em 2001 não via necessidade de reforços, apesar de todos vermos que não só era necessário como haviam vários erros de casting, propositados ou não. 

Vínhamos de uma temporada desastrosa em que Vieira também tinha recusado reforçar o plantel com qualidade e tinha, com isso, sacrificado o Penta, salvando o FC Porto de uma situação financeira caótica.

Todos sabemos o que sucedeu após estas declarações de Vieira. Das contratações milagrosas praticamente ninguém se aproveitou, alguém viu luzinhas, e quem salvou a temporada foi Bruno Lage, uma escolha temporária, como anunciado pelo próprio SL Benfica.

Só que a temporada esteve longe de ser um sucesso. Bruno Lage assumiu que teve de sacrificar todas as competições para assegurar que o SL Benfica era campeão nacional. Porquê? Porque faltavam opções de qualidade.

O que está a acontecer esta temporada?

Quem lê o NGB sabe há quanto tempo aponto a necessidade de reforços de qualidade. O que temos visto é que o SL Benfica contrata, não por critérios de qualidade e necessidade, mas por outros que nada têm a ver com o interesse desportivo.

Enquanto andavam muitos a babar por termos dado 5 ao Sporting, 5 ao Paços e termos ganho no Jamor ao Codecity B SAD, os que não são cegos já percebiam as fraquezas deste plantel e das opções do próprio Lage.

E quem é que também as entendeu? Sérgio Conceição. E de repente, com a Luz cheia, vimos o SL Benfica não rematar um jogo inteiro perante uma equipa que tinha sido humilhada por um...Krasnodar.

O que se avizinha nos próximos dias? A comunicação do SL Benfica, que serve não o clube mas o próprio Vieira, já está a passar a mensagem de que não são necessários reforços.

Ora, só mesmo quem trata os adeptos e sócios como se fossem atrasados mentais é que pode acreditar nisto.

Há quantos anos não contratamos um central ou um defesa direito de qualidade?

Que clube profissional é que faz aquela palhaçada com o GR italiano, que todos sabiam estar "podre"?

Como se justifica que um clube diga que pagou mais dinheiro para compensar um negócio anterior, como no caso de Raul de Tomás? Não foi afinal o SL Benfica que saiu prejudicado por deixar sair Garay por pouco mais de 2 milhões de euros?

Como é que Vieira ou Domingos Soares de Oliveira apregoam o "Benfica Europeu" quando à primeira oportunidade vendem os melhores ou mais promissores? Já contaram as vezes que desde 2001 fomos humilhados na Europa?

É o SL Benfica maior hoje do que era no passado? Ou afinal Vieira não fez mais que cavalgar na grandeza imensa de um dos maiores clubes do mundo?

Que resultados desportivos pode Vieira apresentar em comparação com o FC Porto desde 2001? É ou não verdade que o período mais brilhante do FC Porto, com a conquista de vários troféus europeus, foi no consulado de Vieira?


Porque devemos confiar numa estrutura que não se preocupa em servir o clube mas sim o presidente?

Será por isso que temos uma estrutura cheia de lagartos e andrades, para quem ganhar ou perder é exactamente a mesma coisa desde que ao fim do mês recebam o deles?"

O Bruno Lage é mais um pobre peão que só agora estará a aperceber-se que desbaratou o capital acumulado na temporada passada e que agora já é tarde demais.

Preferiu ser um capacho destes senhores em vez de construir um nome como treinador de um dos maiores clubes do mundo.

Mas o principal problema está mesmo nos senhores acima. São eles os responsáveis por anos a fio a desbaratar centenas de milhões de euros que poderiam ter dado ao SL Benfica uma equipa coesa e capaz de nos orgulhar.

Ao invés, preferem praticar o tal "amor sujo" de que falou o outro sócio na AG sacrificando sem qualquer remorso o sucesso desportivo do SL Benfica.

São medíocres assim como é medíocre a sua gestão. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. O Lage enquanto treinador do Benfica, disputou 16 jogos de médio/elevado grau de dificuldade, com que adversários?

    Porto 3 jogos, 1 vitória, e 2 derrotas.
    Sporting 3 jogos, 2 vitórias e 1 derrota.
    Galatasaray 2 jogos, 1 vitória e 1 empate.
    D. Zagreb 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota.
    E. Frankfurt 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota.
    Lyon 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota.
    Leipzig 1 jogo, 1 derrota.
    Zenit 1 jogo, 1 derrota.

    Balanço total em 16 jogos de elevado ou médio grau de dificuldade com Lage:
    7 vitórias, 1 empate e 8 derrotas.

    Lage não defrontou colossos europeus, como City, Juve ou Barça entre outros. Agora tirem as vossas conclusões, e depois cruzem com a narrativa do Dr. Pedro Guerra ou então, com a argumentação do Dr. Ghozé Pablito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo:

      O SLB, neste momento, é simplificando apenas isto:

      Uma excelente gestao economico/financeira e uma pessima gestao desportiva/futebol.

      Eliminar
    2. Excelente gestão económica/ financeira? Não concordo!
      Se tivéssemos Sucesso Desportivo na Champions - chegar pelo menos aos oitavos e quartos todos os anos - o sucesso económico/financeiro não seria Maior?
      Claro que sim - recordar que o porto o ano passado chegou aos quartos facturou 80M-. Façam as contas!

      Eliminar
    3. Que falácia! Os clubes de futebol nunca devem ter boa gestão económica e financeira porque todos os recursos disponíveis devem ser aplicados na equipa de futebol.

      O SLB ao não reforçar a equipa é lógico que poupa na conta bancária.

      Que espanto!

      Eliminar
    4. Tens um mamar tão doce...

      Eliminar
    5. “ recordar que o porto o ano passado chegou aos quartos facturou 80M-. Façam as contas!”

      Recordar que o Porto este ano fatura 0 euros na Champions.
      Faça as contas outra vez.

      Eliminar
  2. Está quase tudo dito. Só te falta pedires a demissão. Até lá és conivente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHA

      O shadows conivente com está direção

      Eliminar
    2. o Jotapê esmerou-se, ultrapassou-se a si mesmo!

      Eliminar
  3. Quando se é Benfiquista de coração e se vai ver jogos grandes como este que é tudo o nada não podemos estar numa cadeira sentado de lado?

    Sem emoções sem carácter sem chama mas uma coisa tenho certeza a conta dele deve estar bem recheada. Um Lagarto a representar o Benfica como é possível Deus do céu isto chegou a um ponto que não há vergonha na cara.

    Querem apostar se o Benfica for eliminado o Rúben vai para o Lyon?? Esperar para ver..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/11/19 20:09

      Se o Benfica for eliminado? Felizmente ainda há quem tenha esperança...

      Eliminar
  4. Ora então explica lá o que devia fazer o treinador? Pôr os melhores na Champions para te fazer a vontade onde o melhor que poderíamos esperar são uns quartos de final havendo sorte no sorteio ( e não digas que era o que se exigia ao treinador se tu próprio dizes que o plantel é paupérrimo). Pois então lá está, com um plantel super limitado e ainda privado várias vezes das suas melhores unidades por lesão, o que Lage deveria fazer era ir atrás da Champions com um sonho numa mão e uma saca de caramelos na outra e deixar o campeonato para segundo plano ( realmente quem não troca o campeonato por dois joguitos nuns quartos da Champions tendo como objetivo não voltar de saco cheio?)
    O Benfica deveria almejar fazer melhor? DEVIA!
    Tem a obrigação de querer mais? POIS CONCERTEZA!
    É justo por as culpas no treinador que aparentemente é o único lúcido por aquelas bandas que vê que este grupo não chega para altos voos e que se queremos poder lá chegar é preciso dar estofo aos nossos jogadores de amanhã, é preciso olhar para o mercado tal como ele disse e acima de tudo é preciso estar lá. E que eu saiba tirando ganhar uma das competições europeias, a única forma de lá estar é ganhar o campeonato.
    Agora, para mim, o problema não está no projecto desta direção em si, o problema é não serem sérios o suficiente para cumpri-lo. Infelizmente não vejo esta direção cair pois não vejo ninguém com capacidade para os tirar de lá.
    Agora por as culpas no treinador dá vontade de rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se dá te vontade de rir é porque também não percebe nada de futebol tal como o lage!

      Eliminar
    2. Opá devias ir para lá tu com tanto conhecimento ganhavas o grupo da Champions na boa, só que entretanto acordavas,vias que não tinhas meios para ir mais longe,com o campeonato no caraças e um valente chuto no cú. O Lage comete erros? Olha obrigado o Klopp e o Guardiola também. Pena não estares lá tu.

      Eliminar
    3. Klopp, Guardiola,e lage na mesma frase!? Ajuda médica urgente!

      Eliminar
    4. Idiotice e burrice não são doenças por isso não precisas não te iquietes.

      Eliminar
  5. A sabotagem começou desde que Jorge Jesus saiu do Benfica (espero que este pesetero nunca mais volte), a tal mudança de paradigma que tanto apregoavam na altura que com a formação é que íamos ser fortes, foi e está sendo um erro de palmatória; nenhuma equipa do mundo o conseguiu, todos, sem exceção tiveram que injetar nas suas equipas jogadores de nível alto oriundos de outros campeonatos. Este Benfica à imagem do Grande Vieira é de uma pobreza que me enoja como adepto do Benfica, essa gente que nos dirige não passam de umas sanguessugas sem amor ao clube. Até quando vamos deixar que isto continue? Que é feito daqueles adeptos exigentes que ao minimo desaire caíam em cima de tudo e de todos? Eu sei que a propaganda nazi adormece muita gente, mas está na hora de acabar com esta palhaçada toda. Falta menos de um ano para as eleições, espero que os verdadeiros benfiquistas se cheguem à frente para ir a votos e que de uma vez por todas escorracem estes infiltrados do nosso glorioso clube. Esta gente não sabe nem sonha o que é ser benfiquista. O que eles sabem é mamar na teta da vaca.No fundo são uns mamões sem caráter, e sem um pingo de vergonha. Acordem caros BENFIQUISTAS...

    ResponderEliminar
  6. O QUE SE VIU, FOI FALTA DE COMPARÊNCIA!

    O Benfica de Eusébio e Coluna, infelizmente, e por via de um proxenetismo que grassa hoje no clube, anda a prostituir-se na Europa do futebol, como Cicciolina, a famosa atriz pornográfica, que quando chegou ao parlamento italiano, e na falta de argumentos políticos que a elegeram, destapava as mamas para gáudio e entusiasmo da “real politique” que se deliciava babada a contemplar os seus belos atributos, sem qualquer moção de censura.
    Também o Benfica, por comparação, anda hoje pelos estádios da Europa a mostrar os seus jovens da formação como mercadoria de leilão para venda, como de mamas eróticas se tratassem, para despertarem o interesse e a cobiça de clientes (clubes) endinheirados dispostos a pagar os serviços (transferências), para depois virem os mamões dos chulos do costume, que todos já sabem de cor e salteado quem são, repartir em comissões o generoso cachet obtido.
    O Benfica de Humberto Coelho e Chalana, está hoje transformado numa prostituta de luxo, usada e abusada por muitos, que cá dentro, ainda vai satisfazendo a clientela habitual e pouco exigente, que se contenta com uma avença e um “red pass” e alguns orgasmos pífios de títulos e troféus que se vão arrebanhando, mas que lá fora, mesmo com o preservativo do projecto europeu enfiado na cabeça, numa ou noutra tanto faz, tenta iludir os mais incautos com o receio de ser contaminado pela desmontagem de mentiras e promessas vãs.
    O Benfica de Artur Semedo e João Maria Tudela, já não existe, e sócios desta elevada e enorme estirpe já são raros e afastaram-se do clube, não porque perdessem o amor e a paixão ao seu Benfica, mas porque não se identificam minimamente com as pessoas que tomaram de assalto o clube e estão actualmente a dirigi-lo de forma interesseira e comercial.
    Foi Artur Semedo que disse um dia que o Benfica para ele “era uma religião” e o único pedido que deixou em vida para que fosse cumprido após a sua morte, foi que o seu caixão fosse coberto por uma bandeira do Benfica e desse uma volta inteira ao seu estádio de sempre, perpetuando assim, o seu eterno e infindável amor ao Benfica.
    João Maria Tudela, foi outro enorme benfiquista, e o seu amor ao clube era de tal modo genuíno e original, que em muitas tardes e noites de exibições grandiosas e estrondosas do Benfica, ao intervalo deslocava-se à bilheteira a comprar mais um bilhete, afirmando satisfatoriamente que aquele já estava mais que pago.
    O Benfica desses grandes jogadores e desses inolvidáveis sócios, para já não falar de alguns insignes presidentes que tivemos, parece que já não existe, e os que agora correm no relvado ou os que assistem nas bancadas, não todos, obviamente, juntamente com a actual direcção, têm vindo a descaracterizar o clube, e hoje mais parece um qualquer shopping comercial do que um clube de futebol, que como diz o outro, para eles o Benfica está bem assim, mas para quem está na China, e eu acrescentaria, e no estádio, no café ou em casa, e que tenha olhos de ver, é que não, porque mais uma vez, na champions league, o que se viu, foi falta de comparência!
    E quem não comparece depressa se esquece! O Benfica precisa urgentemente de mudar de rumo, porque o precipício está logo ali à frente!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humberto Coelho devi-a deixar a fpf e dedicar-se a candidato do Benfica, o ke precisamos é de pessoas dos velhos tempos a frente do Benfica!!

      Eliminar
    2. Nuno Ovar6/11/19 16:45

      Top José Reis, bonito texto. Abraço e viva o Benfica 🦅..

      Eliminar
    3. Rica proza. 🙏🙏🙏

      Eliminar
    4. José Lérias7/11/19 15:53

      Caro Consócio José Reis,nunca se canse de falar desses velhos tempos do que era o N/Glorioso.Isto agora é só compadrio e "chular" dinheiro à conta do n/Benfica.

      Eliminar
  7. Oh Shadows, ja tentaste uma carreira na CIA ou KGB?
    A verdade está aqui:

    http://vedetadabola.blogspot.com/2019/11/esta-champions-nao-e-para-criancas.html?m=1

    Simples, com bom senso, sem demagogia ou soberba!
    Realisticamente.

    Um#37NaInvicta

    ResponderEliminar
  8. Miguel Renato6/11/19 11:22


    No próximo jogo, o Benfica ganhará ao Santa Clara e vão ter de engolir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a obrigação do Benfica, não será mesmo ganhar ao Santa Clara? E ganhando ao Santa Clara, logo fica apagada esta, como tantas outras desastrosas Champions? Mas o Benfica agora mede-se pela bitola Santa Clara ou Tondela?

      O Benfica é hoje o Bate Borisov da Champions, e há benfiquistas conformados com isso? Estão mesmo a acabar com o meu Benfica.

      Eliminar
    2. Eh eh e com a equipa fresquinha porque o santa Clara é um colosso do futebol mundial!

      Eliminar
    3. Dizer que o Benfica tem a OBRIGAÇÃO de ganhar a outros clubes é uma desconsideração e uma grande falta de respeito para com esse clubes. Mas quem pensam que são?
      A única obrigação que o Benfica tem é de respeitar os adversários e fazer o melhor que pode e sabe.
      Quem afirma isso são os arrogantes dos brunistas.

      Eliminar
    4. António Rocha6/11/19 13:07


      Já a obrigação do Lyon era o de ganhar os dois jogos com o Benfica.

      Eliminar
    5. É mesmo, Unknown! E com o André Almeida e o Pizzi poupadinhos ontem, o Santa Clara que se cuide. Isso é que vai ser arrear.
      Depois sei que vos custa mas vão ter de engolir as vossas maledicências sobre o GLORIOSO!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada6/11/19 20:24

      É isto o benfiquinha destes miseráveis! Engolir uma vitória sobre o Santa Clara? Mas estás a falar de quê? Da história do elefante e da formiga mas ao contrário?
      O que uma pessoa tem que ler! Xiça!

      Eliminar
  9. É, os verdadeiros sabotadores são aqueles que querem o poder a todo o custo, a custa do trabalho e sacrifício dos outros, querem a papinha já toda feita para depois irem para lá dar cabo daquilo tudo, como está acontecendo com o Sporting, querem transformar o Benfica numa feira de vaidades.

    João Machado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok guache, entendido!

      Eliminar
    2. concordo, GR Critica à actual Direcção e Administração.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/11/19 20:26

      Espero que não sejas benfiquista nem sócio! Porque quem pensa assim só pode ser patetinha!

      Eliminar
    4. Pateta é você.

      Eliminar
  10. O Luisão já tinha dado a dica há uns anos atrás, numa chegada tardia à concentração da pré-época - veio quando bem lhe apeteceu: "Si cálhá é milhó aposstá na joventudji!.."

    ResponderEliminar
  11. JOSE VIEIRA6/11/19 11:34

    O Benfica que temos hoje, o Benfica 2.0 ou, como prefiro dizer, o Benfica Comércio e Indústria só partilha o nome com o Benfica genuíno e autêntico do século XX, até 1994. Já nem usa as suas camisolas (as "papoilas saltitantes" do nosso hino), tem um dono, que não presta contas a ninguém, e não tem por objectivo a honra e glória desportivas, mas a venda de jogadores.
    O treinador serve o presidente, não o Benfica, e toda a estrutura está submetida ao Querido Líder, incluindo um temível e vergonhoso aparelho de propaganda, que alardeia o projecto pessoal de LFV, em vez de defender o Clube.
    Na Europa, onde se discute a grandeza dos clubes, como outrora o Benfica discutia, vamos continuar a ser massacrados e humilhados.
    Tivesse a actual nação benfiquista um pingo de memória e de amor à genuína alma benfiquista, o modo de ser dos associados que fizeram a grandeza do Clube, e toda a "estrutura" do Benfica estava muito longe das instalações do Clube, a começar por LFV.
    Mas é o que temos ... A mim, associado com mais de cinco décadas de sócio e emblema de ouro, só me resta a memória e não tenho nenhuma esperança no discernimento dos actuais associados do Clube, cegos e estupidificados como estão na sua maioria.
    ABRAM OS OLHOS, PORRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e é isso caro José, os benfiqusitas sofreram uma paragem cerebral apos 1994 e não conseguem fugir à autentica fobia da audacia perdidos na propaganda abjecta e mercantil levada à cabo pelos ideologos saosebastianistas...

      Eliminar
    2. Muito bem dito José, partilho esse sentimento de impotência com você. Hoje o sócio do Benfica perdeu a exigência, e basta-lhe ser campeão nos matraquilhos para estar tudo bem. O Benfica nunca foi isso.

      Eliminar
  12. Independentemente das questões de fundo, de política e práticas de anos, peço desculpa pela insistência, mas gostava de ver respondidas as seguintes perguntas:

    - Alguma outra equipa da LC joga com tantos jogadores tão jovens?
    - Alguma outra equipa da LC joga com tantos jogadores com tão pouca experiência na equipa principal?
    - Alguma outra equipa da LC deixa sistematicamente no banco os jogadores mais experientes e com mais provas dadas?
    - Alguma outra equipa da LC prefere jogar nessa mesma competição com jogadores vindos directamente da equipa B que não jogam nas outras competições?
    - Alguma outra equipa da LC joga com tantos anões?
    - Alguma outra equipa da LC joga com tantos pesos-pluma?
    - Alguma outra equipa da LC roda tanto os jogadores, em especial na frente de ataque?
    - Alguma outra equipa da LC decide jogar com jogadores em posições para as quais não estão adaptados ou experimentados, preferindo deixar as escolhas naturais no banco ou na bancada?
    - Alguma outra equipa da LC joga tão devagar e com tão pouca intensidade?
    - Finalmente (para esta não sei a resposta), alguma outra equipa da LC prefere jogar tantas vezes com o equipamento alternativo quando não existe impedimento aparente ao uso do equipamento principal (que, pelos vistos, é cada vez mais o verdadeiro alternativo)?

    Com isto pretendo transmitir que, na minha opinião, mesmo com muitos problemas de fundo, que têm anos, podíamos fazer muito mais/melhor.

    ResponderEliminar
  13. Nesta década 10, o Benfica soma a sua 10ª participação consecutiva na fase de grupos da Champions, como tantas vezes o Dr. Pedro Guerra sublinha como sendo um feito extraordinário, e histórico. Vejamos as pontuações do Benfica nas 10 últimas participações na fase de grupos da Champions:

    2010/11- 6 pontos. Eliminado.
    2011/12- 12 pontos. Apurado.
    2012/13- 8 pontos. Eliminado.
    2013/14- 10 pontos. Eliminado.
    2014/15- 5 pontos. Eliminado.
    2015/16- 10 pontos. Apurado.
    2016/17- 8 pontos. Apurado.
    2017/18- zero pontos. Eliminado.
    2018/19- 7 pontos. Eliminado.
    2019/20- 3 pontos em 4 jornadas, a caminho de nova eliminação.
    Só duas vitórias podem permitir o apuramento ao Benfica, porém, só com uma matemática conjugação perfeita de resultados, esse apuramento ainda será possivel.

    O Benfica em 58 jornadas da fase de grupos da Champions até ontem disputadas, e nesta década, somou no seu total 69 pontos.
    Nestas 10 participações consecutivas na Champions, caminha para a 7ª eliminação na fase de grupos da Champions.

    Agora vamos comparar com as 8 participações do Porto, nesta mesma década 10, na fase de grupos da Champions:

    11/12- 8 pontos. Eliminados.
    12/13- 13 pontos. Apurados.
    13/14- 5 pontos. Eliminados.
    14/15- 14 pontos. Apurados.
    15/16- 10 pontos. Eliminados.
    16/17- 11 pontos. Apurados.
    17/18- 10 pontos. Apurados.
    18/19- 16 pontos. Apurados.

    O Porto em 48 jornadas que disputou na fase de grupos da Champions nesta década, somou no seu total 87 pontos (recordo que o Benfica somou 69 pontos, mas com mais 10 jogos disputados). O Porto nas 8 participações nesta década na Champions, em 5 edições passou a fase de grupos, já o Benfica em 10 edições, só em 3 edições superou a fase de grupos.

    Se o excelso Dr. Pedro Guerra, passar por aqui, agradecia-lhe um pequeno comentário sobre estes números que acabei de deixar, assim como, comparação respectiva com o clube intervencionado pela UEFA. Porque afinal, o Dr. Pedro Guerra, insiste e não desiste de nos recordar que o Benfica, é o clube português que mais tem contribuido para o ranking da UEFA, e eu nem duvido das sua declarações sempre fiáveis e confiáveis.

    ResponderEliminar
  14. Viva,

    É factual que à bem pouco tempo o FCP dominava o futebol nacional. É factual que o SLB à pouco tempo pagava de juros de divida bancária cerca de 20M por época. É factual que a aposta na formação (muito por culpa da difícil situação financeira que asfixiava o clube) tem cerca de 5 anos e que precisa de tempo para se aprender com os erros e perceber qual a melhor politica para esta estratégia. É certo, a meu ver, que se deve apostar na formação quando se tem títulos. É factual que conseguimos um tri, um tetra e mesmo uma reconquista apostando na formação, tendo ainda ativos válidos para o nosso futuro como Ruben Dias, Ferro, Florentino entre outros. É factual que é vital irmos à Champions para a sustentabilidade do clube, algo que não temos falhado.

    Sim também não estou satisfeito com as participações na Europa, fico com a sensação que há indicações para as abordarmos como abordamos e que o objetivo é novamente ser campeão para garantir novamente a participação na Champions e com isso arrecadar diretamente 43M, algo que discordo.

    Penso que a estratégia geral é correta, reter talento e comprar assertivamente, se fosse fácil todos o fariam :P

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha para o Ajax em 2 anos fora empatou com Bayern, Chelsea, e ganhou ao Real, Juventus, Tottenham e chegaram às meias finais da champions, este ano vamos ver

      O Slavia de Praga num grupo com Barcelona, Inter e Dortmund tem 2 pontos e olhem como jogou com o Barcelona e já empatou em Milão, isto é do quê? Não parece ser problema de orçamento

      Eliminar
    2. Pois, só que com a crescente descida no ranking, em breve os 43M passam para 34 e por aí a baixo.

      Eliminar
    3. Quando se falha tantas vezes é incompetência. Numa empresa es despedido.

      Eliminar
    4. Reter talento? Qual? Félix, Bernardo, Cancelo, Semedo, Ederson, Renato? Qual?

      Comprar assertivamente? Quem? RDT Seferovic, Cadiz, Caio, etc.? Quem?

      A lavar assim, é melhor deitares a máquina fora.

      Eliminar
    5. Zé,

      Temos que dar tempo ao tempo, apostar na formação é algo recente e temos que aprender com os erros, dizer que temos que comprar titular diretos resolveria o problema, sim mas será isso fácil ? Então não fariam todos os clubes isso ?

      Preferes que se compre como comprava para Jorge Jesus e depois andemos a pagar juros de divida ?

      Ontem acima de tudo não gostei da atitude, que percam mas deixem tudo em campo, se o adversário for superior tudo bem não custa admitir mas temos que fazer bem mais eu não discordo e tambem sou exigente.

      Abraço

      Eliminar

    6. Boas Fiacha

      tempo? o futebol não dá tempo a ninguém, o futebol é hoje

      Fiacha se dermos mais tempo, não te dou mais 2 ou 3 anos assim, e ganhar o campeonato significa entrar na 3ª pré eliminatória da champions e significa começar a época em finais de Junho

      Fiacha olá para o genk ontem e para o Slavia de Praga, não mereceram perder com o Barcelona em Praga, Stegen fez uma grande exibição, fizeram o mesmo com o Dortmund em casa não mereciam perder, empataram em Milão e ontem em Barcelona, com uma grande exibição do gr deles

      Olha para o Genk ontem em Liverpool

      o problema não está na aposta da formação, o problema já vem de longe, e tem a ver com o facto do Benfica não ter politica desportiva, mas politica comercial

      Os da formação jogam quando forem melhores do que aqueles que estão lá, foi por isso que o Bernardo não jogou no Benfica, não há ali nem de perto nem de longe nenhum Chalana para entrar de caras, ou mesmo um José Luis como eu vi em 1976

      Querem rodar os miúdos, existe a taça da liga e a taça de Portugal para lhes darem minutos

      O assustador no meio disto tudo é o conformismo nos sócios e adeptos que acham que isto é o Benfica, nunca foi e não é e alguma coisa terá que se fazer, as pessoas acham normal perderem, ver o Benfica ou não ver é igual já sabem que perdem, outros preferem ver o Flamengo, que é isto?

      O Goebbels parecia um menino de coro comparado com a propaganda no Benfica, a comunicação é uma vergonha

      Eliminar
    7. Mistura conformismo com realismo.
      Mistura Demagogia com exigência.
      Mistura Goebbels com opiniões diferentes da sua.

      E mistura o Genk com o Benfica.

      Você mistura muita coisa.

      Eliminar
  15. Red Fighter6/11/19 11:46

    O Benfica é uma empresa, objectivo: criar riqueza, administração é premiada se no final da época:
    - há lucro e Equipa de Futebol ganha titulos
    - há lucro (ainda que Futebol não ganhe qualquer titulo)
    Por outro lado, não há premios para a administração se:
    - não há lucro

    Na reunião de lançamento da Nova Epoca presidente reune com administração e questiona quais os cenarios que garantem lucro:

    op1. Venda de jogadores: 1 puto que jogue CL e que revele potencial poderá chegar aos 20M, sem nunca jogar na Equpa principal vale 15M)--> implicações: colocar a jogar na CL tantos putos quanto possivel. Pros: venda de 1 ou + putos. Contras: insucesso desportivo (o adepto no entanto esquece com conquista de campeonato) --> Risco: baixo...

    op2. Sucesso desportivo na CL (4 vitorias na fase de grupos + passagem aos 4ºs = aprox 18M)--> implicações: investir em reforços (MIN 60M). Pros: adepto contente com sucesso desportivo CL... caso se confirme...Contras: investimento elevadissimo em reforços, carga salarial, perda do Campeonato por aposta na CL? adepto fica na mesma descontente! quer o campeonato!--> Risco: elevado...

    Facil! Op2! :)

    Abraço
    Red Fighter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red,

      Disseste TUDO, a proeza é fazê-lo com o menor investimento possível, não fosse as comissões ainda tinhas poupado os 20+17 dos Cepos avançados.

      MERCADO DO SEIXAL

      Eliminar
  16. Dia de ressaca depois de mais um confronto com a realidade.
    A propaganda nao tardara a anestesiar algum "novo" adepto do SLB que comece a sentir o desconforto e vergonha pela miseria repetida das nossas participacoes europeias. A adormecer algum adepto que tenha acordado para a realidade do embuste que nos estao a pregar.
    Uma vitoria com o Santa Clara, mais um "golao" do Pizzi e os comentadores BTV a endeusarem jogadores banais e a "darem-nos" com as estatisticas de Bruno Lage a nivel nacional, e o barco vieirista continuara calmamente o seu trajecto.
    Rui Costa e capaz de aparecer e tornar a falar de contratacoes cirurgicas e de planteis competitivos. O discurso das pedras da calcada e do medo fobico dos "Vales e Azevedo" voltara a ordem do dia.
    Os defensores acerrimos de LFV, desaparecidos do NGB desde o ultimo recente desastre da sua amada politica desportiva, voltarao em forca e adeptos como eu serao de novo chamados de dragartos ou coisas piores.
    E este o SLB actual.
    Nao vou desistir de lutar dentro do pouco ou quase nada que posso fazer para alem de votar quando houver eleicoes. Mas confesso que por vezes me sinto cansado, me apetece desistir, e e entao que me agarro as memorias do SLB que conheci desde os anos 60.
    Porque, caso haja quem nao saiba, ou se tenha esquecido, havia um SLB antes de 2003.

    ResponderEliminar
  17. Com tantos criticos como é que o ngl vence as eleições como a margem que vence?
    Ou fica tudo no sofa e ninguém vai votar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/11/19 20:41

      O que é isso "ngl"? Queres dizer ljv? Sabes o que é o voto electrónico?

      Eliminar
    2. Sei. Na minha atual e anterior empresa, implementámos, entre muitas outras soluções, sistemas de voto electrónico.

      São sistemas sérios e credíveis. Feitos por pessoas sérias e trabalhadoras, obedecendo a requisitos muito exigentes, de segurança, fiabilidade e inviolabilidade.

      Quem diz o contrário é falso ou severamente desinformado.

      Bem sei que passou por aí um vídeo de um brasileiro que demonstra como se pode falsear o voto electrónico - usando para o efeito uma deno absurdamente básica em Delphi.

      Para quem conhece arquiteturas de Sistemas de Informação, e em particular, a de um sistema de voto electrónico, o vídeo é de tal amadorismo que nem como anedota serve.
      Acredite, dito por quem sabe: é ridículo.

      Insinuam, acusam e condenam coisas que desconhecem.
      Desrespeitam inúmeros profissionais, muito sérios, que trabalham na área, desenvolvendo, testando e operando estas plataformas.

      Eliminar
    3. Estar a responder a palermas é perda de tempo e baixar ao seu nível.

      Eliminar
  18. Mas afinal qual o clube que anda ae deriva...Falem di Sporting...

    ResponderEliminar
  19. Vamos ficar em último lugar no grupo com os 3 pontos oferecidos pelo António Lopes. Esqueçam lá a Europa, vamos continuar a ganhar a Tondelas e afins. É isto, o benficazinho do Vieira e do Mendes.
    Os cabeçudos vieiristas andam a enterrar o clube e ficam todos felizes por ganharmos uma liga de merda como é a liga portuguesa.
    Carrega Vieira!
    Carrega Mendes!
    O Benfica que se f...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica o quê?!

      O BS que se f...!

      Eliminar
  20. Aqui todos os jogadores da formação que dêem um chute numa bola já é um craque,o Lyon também jogou com jogadores da formação e de longe com muito mais qualidade,mas pra ganhar ao santa Clara até a equipa B chega. Não foi á toa que 7 equipas da 1° liga foram eliminadas por equipas de divisões inferiores,a diferença entre as equipas do meio da tabela da liga nos comparado com as outras ligas abaixo é nula!

    ResponderEliminar
  21. Imagem tenebrosa... As Ratas vêm aí lixivar o Shadows, que afinal este é o caminho, que o Don Luis não deixa governar de fora para dentro. Só uma assembleia destituiva acaba com a palhaçada. Ou o Vieira demi te convoca eleições sem voto electrónico e veremos. Até lá a estás figurinhas. Não entendo porque levaram as Donas ao futebol, devem ir todos ao Parc Astérix em Paris na volta festejar o Benfica europeu às custas do clube....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novamente o voto electrónico. Novamente a mesma insinuação, falsa, ignorante, desrespeitosa.

      Que sabe você do tema? Tenha vergonha.

      Eliminar
  22. O objetivo de pôr os jogadores que têm jogado como titulares pelo Benfica na Champions League é claro: lançar putos a ver se algum faz uma boa exibição que garanta a sua venda por um preço chorudo no final do ano. Só isso justifica que o Tomás Tavares jogue quando o André Almeida está disponível, que o Florentino jogue quando existe Samaris no banco, que o Gedson jogue (mesmo fora de posição) quando existem outras opções mais válidas no banco.
    O único objectivo desta direcção é ganhar o campeonato para calar as bocas dos críticos (pelos vistos isso chega para saciar a fome dos benfiquistas) e para encaixar os 40 milhões da entrada na Champions League. Temos 6 jogos da fase de grupos para mostrar os miúdos e pronto, está feita a nossa participação europeia. Só no Benfica é que se fala em cansaço quando um jogador joga duas ou três vezes seguidas. Gestão de esforço? Se é assim porque será que o Rúben Dias e o Grimaldo jogam sempre? Não se cansam? Só o André Almeida é que fica esgotado? Não façam das pessoas parvas, por favor...

    ResponderEliminar
  23. Se o SLB fosse humilde ia longe na Europa...
    Mas com uma mentalidade de constante auto elogio...fica por uma equipa peqyena de PARÓQUIA...

    ResponderEliminar
  24. "[...] como haviam vários erros de casting [...]""
    Vamos mas é a prender a conjugar o verbo haver quando é o verbo principal, com o sentido de "existir".
    Com este sentido, só se conjuga na terceira pessoa do singulat, em todos os modos e tempos.
    Se conjugado com algum auxiliar (por exemplo, pode haver), este tambéem é sempre conjugado no singular (é erro escrever podem haver).

    ResponderEliminar
  25. Sabotagem?!
    Nem pensar..!!!
    Quantos mais títulos conquistarem mais eleições ganham e digo-o ao universo benfiquista que o Hiperpneus só sai do SLB se deixar de ganhar e/ou se a justiça o condenar

    ResponderEliminar
  26. O que é verdadeiramente assustador é que está gente conseguiu que muitos benfiquistas achem normal o que somos na Europa com o argumento do orçamento e cá quando batemos em mortos é o quê?

    Como é possível que aceitem isto, este conformismo? Quem aceita isto não é do Benfica, não sente o Benfica, o que fizeram à massa adepta está ao nível da propaganda que levou o nazismo ao poder por exemplo

    As pessoas julgam que mantendo estas performances na Europa continuaremos a ter entrada na champions, nos precisamos dd todos os clubes e que façam boas campanhas europeias para possibilitar que os clubes apurados entre directamente nas fases de grupos, se mantivermos este caminho rapidamente estaremos a disputar a 3a pré eliminatória da champions e quando eles alterarem brevemente a champions iremos parar à 2a ou 2a divisão da Europa.

    Alguns bons jogadores ainda vêm para Portugal e escolhem o Benfica por jogar na champions mas pelo histórico de derrotas mais dia menos dia ninguém quer vir jogar no Benfica.

    Quando começamos a ter bons jogadores estrangeiros, eles vingam para o Benfica pela sua grandeza europeia e mundial não vinham apenas para ganhar campeonatos nacionais

    O Benfica é falo da minha experiência enquanto sócio e adepto nunca foi isto, jamais foi isto, perdemos aquela aura das 4as feiras europeias, jogar as competições europeias era a maior aspiração de um jogador do Benfica

    Se não querem correr com quem lá está antes de ser tarde demais, pelo menos que nós sócios, os só adeptos não poderiam intervir, possamos fazer alguma coisa que possa mudar o Benfica empresa e comercial, para o Sport Lisboa e Benfica que eu e muitos conheceram mas que se começou a desmembrar em Maio de 1994 e atingiu a vergonha que é hoje, nunca imaginei que o Benfica batesse tão fundo, nunca imaginei ser-me indiferente o Benfica perder, perder por 1 ou por 5, pura e simplesmente como se fosse normal perder, foi isto que quem está no Benfica fez, tenho imensas saudades do Benfica que amei até 1994, tenho imensas saudades dos jogos no verdadeiro estádio da Luz, das tardes de domingo e noites europeias, saudades de ficar amuado, chateado, chorar por perder, chorar pela alegria de ganhar, está gente tirou-me isto a mim é a milhares de benfiquistas

    ResponderEliminar
  27. Uma pergunta: O Benfica, ontem, não podia ter jogado com as camisolas tradicionais em vez daquele cinzentismo todo que só atrofia...? Não quero acreditar que a escolha destas "lindas" cores, saudáveis, alegres e entusiasmantes, são por causa dos chineses que não gostam do vermelho... Qualquer dia o emblema, se entretanto o outro não for à sua vidinha.

    ResponderEliminar
  28. Parece que a pirotecnia, tanto do agrado da direcção, pode trazer grave penalizacao pelo que aconteceu em Lyon.
    Se estavam descontentes com o comportamento da equipa, podiam guardar os petardos para pôr debaixo do cu dos responsáveis...

    ResponderEliminar
  29. o que mais me vais espantando é todos vermos o que se passa no benfica e termos umas claques que se estão a marimbar pa isto tudo, aparecem lá no estadio, cantam duas musicas de 10 em dez minutos e acerca do benfica e das constantes vergonhas nem uma cartolina.... ou têm medo que lhes apertem o pescoço ou têm medo que lhes vão ao bolso..... OU são mancebos ou chulos..... olhem para o lado, ao menos ali vª-se que ha gente que fica revoltado quando não se joga á bola ou quando se rouba o clube......

    ResponderEliminar
  30. Este Benfica, tem de facto muitas singularidades, por exemplo, o jovem Tomás Tavares, 18 anos, quantos jogos soma como titular do Benfica?
    O Tomás foi titular em 6 jogos, e somou sempre os 90 minutos de jogo.

    Desses 6 jogos que o Tomás fez no Benfica, em que competições foi titular?
    Foi titular nos 4 jogos da Champions (é totalista), foi titular com o Vitória de Guimarães na Taça da Liga, e também foi titular na Cova da Piedade numa eliminatória da Taça de Portugal.

    Curioso, o Tomás, em 10 jornadas deste campeonato, nunca jogou como titular, porém, foi sempre titular na Champions, assim como na Taça da Liga e Taça de Portugal.

    O que é que estes dados revelam? Que o Benfica roda na Champions, como se tratasse da Taça da Liga, ou Taça de Portugal, e alguém entende este critério?

    O Porto joga amanhã Liga Europa na Escócia, Porto que também tem um lateral direito promissor, também tem 18 anos, e também se chama Tomás, todavia, o Tomás Esteves nem convocado foi para viajar até à Escócia!

    ResponderEliminar
  31. Já passa da uma da tarde, e o Dr. Ghozé Pablito, o Mestre dos Magos, ou o Vieirista da Picheleira, ainda não editaram um comentário?

    Estarão numa qualquer cimeira de emergência, e estão a ser minuciosamente instruídos pelo ministro de propaganda Pedro Guerra?

    Consta que o primeiro passo é gerir o silêncio nestes dias, para que no sabado, após a vitória nos Açores, atacarem em força a blogosfera.

    A propósito, o Benfica GB, quando é que edita um post para a malta gargalhar um pouco? Porque já chega de tristezas, como a de ontem, por exemplo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez a mamar? Livra!... Dás-me cabo do cacete!...

      Eliminar
  32. O treinador é o menos culpado destes resultados na Europa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é o presidente que impõe os titulares e até dá a táctica a culpa do treinador é aceitar ser um capacho.

      Eliminar
  33. tens razao shadowns por ironia falam tanto do vale e azevedo e dos anos 90 mas o melhor periodo de sempre do porto foi em pleno consulado do vieira em pleno seculo 21 e nao a muito tempo em 2011 ganharam tudo menos taça da liga e foram duas vezes campeoes sem derrotas

    ResponderEliminar
  34. Apos a analise dos acontecimentos foi perguntado ao B Lage o porque de tantos desaires o porque de tão pouco rendimento da equipa na champions e como é que pensa ultrapassar/alterar o rumo actual!Temos de encontrar o ponto até onde a equipa pode crescer com aquilo que temos em casa e olhar para o mercado!Foi esta a resposta do B Lage a pergunta!TEMOS DE OLHAR PARA O MERCADO!Ora isto é claro o B Lage quer reforços e acrescento sempre quis reforços!Já o tinha dito indirectamente(é verdade)no mercado de verão quando disse que queria dois homens para lutar pela titularidade e de que não havia alternativas ao Gabriel ou substituitos do J Felix etc.O B Lage tem cometido alguns erros é verdade muitos comnicacionais outros de leitura de jogo mas o seu principal foi o de se ter sujeitado a politica actual desta Direção correndo o risco de lhe acontecer o mesmo que os seus antecessores que é a de levar com a exclusividade das culpas!O Que disse agora deveria de ter dito alto e bom som na pre epoca!TEMOS DE OLHAR PARA O MERCADO!E assim Tinha sido poupado a muitas criticas que lhe foram atribuidas quando os maiores responsaveis/culpados erram SÃO outros!A culpa não pode nem VAI morrer solteira desta vez!!!Quem defeniu/DEFINE o rumo a estrategia desportiva actual é a Direção e o Presidente LFV e vamos ser claros A ESTRATEGIA É LANCAR MIUDOS PARA OS VENDER!Se fosse lançar miudos com grande potencial(porque eles o TEM)e retelos para daqui a um ano ou dois eles estarem a render ao mais alto nivel ok engolia se e aceitava se e esperavamos.Mas não mal o miudo atinge o seu ponto de maturação (que é quando ele comeca a ter estofo para render desportivamente AI MAIS ALTO NIVEL)mas que tambem é quando ele atinge o maior valor de mercado potencial ELE É VENDIDO!Porque é a politica da Direção Ponto!Ok vem dizer que eles são vendidos por muitos milhões é verdade (o recorde já vai em 127 milhões)mas esse dinheiro TEM DE SER REINVESTIDO NO PLANTEL!Senão corre se o risco Que é o que esta a acontecer de se venderem os melhores esses serem subtituidos por outros mais jovens (alguns como o Tavares nem um minuto na B tinham vem directos dos juniores) e termos de recomeçar o ciclo outra vez dando tempo para crescer pois tem falta de experiencia e quando eles atingem a maturação
    são vendidos como foram os outros recomeçando o ciclo !Exepriencia essa que em competições como a champions é essencial como se esta a verificar!O Maior poderio financeiro TEM DE SER TRADUZIDO num plantel com maior qualidade!PONTO!Nunca o Benfica tinha feito tanto dinheiro!Havia HÁ capacidade financeira para reforçar o plantel com mais dois ou tres Reforços de altissima qualidade!Havia nescessidade de o fazer!SIM!O Treinador queria reforços!SIM ele ontem dissipou quaiqueres duvidas!E há claramente espaço para se ir ao mercado e apostar na formação(os melhores) ao mesmo tempo alias isso é o que deveria de estar a ser feito E O QUE FOI PROMETIDO SER FEITO (não esquecer do que o LFV prometeu não vender nenhum dos craques a não ser pela clausula e de que caso fosse vendido o dinheiro seria para ser reevestido no plantel)REENVESTIDO NO PLANTEL!!!Não foi feito porque esta Direção e este Presidente não o quiseram!Ponto!E pior isto é repetição em anos anteriores do que já se viu no ano do ataque ao penta(e que tão bons resultados teve ZERO pontos o recorde negativo da champions e perca do Historico Penta para o palermo num ano onde eles não investiram um centimo) e do ano passado onde se teve de despedir o treinador e sacificar todas as outras compitições para chegarmos ao merecido Titulo de Campeão!ESte ano em MAIS UM ANO DE RECEITAS RECORDE a Direção e o Presidente (que estão dez anos a frente)repetem a mesma estrategia.A estrategia e rumo estrategico é deles e são eles os maiores culpados!A responsabilidade de mais esta campanha negra na champions é principalmente deles!E Serão eles e so eles a terem de responder perante os Socios!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo, o Lage de uma forma discreta tem feito algumas críticas à Direcção, podemos até discordar de algumas opções em termos do jogo jogado, mas não podemos acusa-lo de não ter identificado problemas. O resto é essencialmente conversa de bom profissional que evita entrar abertamente em choque com as suas chefias.

      Eliminar
    2. José Lérias7/11/19 16:01

      Mas qual Direcção.Esta é sómente LFV;LFV:LFV.... O que faz lá o chulo do Rui Costa?

      Eliminar
  35. Roma não paga a traidores...para a forca com esse aldrabão do vieira e cambada que o acompanha...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking