O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

O plantel até Janeiro

. 136 comentários

Este é o plantel, já com o mercado fechado, que vai atacar a Champions e restantes competições.

Guarda redes: Vlachodimos, Zlobin e Svilar

Defesas: André Almeida, Conti, Ebuehi, Ferro, Grimaldo, Jardel, Ruben Dias, Nuno Tavares e Tomás Tavares

Médios: Caio Lucas, Cervi, Chiquinho, Fejsa, Florentino, Gabriel, Gedson, Pizzi, Rafa, Samaris, Taraabt, David Tavares e Zivkovic

Avançados: Raul de Tomás, Jota, Seferovic e Vinicius.

São estes, e mais ninguém, com que teremos de contar nos próximos meses para levar o SL Benfica mais além em todas as competições.

Para trás ficaram os pedidos de Bruno Lage para ter 2 jogadores competitivos por posição.

Ficaram os desejos de 3 ou 4 contratações cirurgicas e de grande qualidade para elevar este plantel a um patamar superior.

Ficou assim por concretizar a ideia de Bruno Lage em ter um plantel curto. São 29 gajos. 

Contrataram-se jogadores à revelia do treinador por fortunas, e pagou-se mais do que se devia por outros por "compensação".

Voltou a dar-se prioridade à carteira de jogadores de Jorge Mendes em vez da prioridade ser suprir as carências do plantel do SL Benfica.

A vontade de ter 2 guarda redes fortes esfumou-se na palhaçada que foi a tentativa de fazer o SL Benfica gastar 15 milhões de euros num lesionado crónico. Até hoje ninguém assumiu que o tenha mandado vir e lhe tenha feito promessas, quando já se sabia que ele não tem condições físicas para cá estar. Ficamos com 2 miúdos no banco de valor muito duvidoso. Esperemos que Vlachodimos não se lesione, porque os Oblaks e Edersons não nascem todos os dias.

Pela enésima temporada consecutiva, não temos um defesa direito de qualidade a começar a temporada. Continua a adaptação de André Almeida, com o jogador a ter como sempre de arcar com as críticas que virão porque essa não é a sua posição. Só que ele joga onde o mandam.

No meio campo, tenta-se fazer de Taraabt um Gabriel, coisa que ele mesmo estando bastante empenhado não é. E como sempre, não será em jogos de menor exigência que se verá a sua real valia. Seja como for, o que esperamos ver no restante plantel é um empenho e concentração iguais às do marroquino. Os tempos do Urban e do Lust parecem ter ficado para trás, para infortúnio de quem bebia à sua conta. Também os tempos em que fazia chacota do clube que lhe pagava o vencimento estão no passado.

Na frente, a aposta não é fazer golos mas criar dinâmicas. Eu sou daqueles velhos do Restelo para quem avançados são para fazer golos...veremos quanto tempo mais Bruno Lage vai manter esta "dinâmica" em campo.

O que espero é que agora aquilo que o nosso treinador tanto apregoa tenha condições para ser concretizada no terreno: todos contarem.

Não quero ver no SL Benfica alguns jogadores de parte, só para os forçar a ir embora ou para mudarem de empresário. 

Não quero ver no SL Benfica vedetas ou atletas de primeira e outros de segunda. Muito menos quero o regresso dos tempos do RedPass Relvado.

Há quem só goste de ver o SL Benfica ganhar se for com o dirigente A ou o Treinador B. Ou ainda com golos do jogador C ou passes do jogador D.

Nós queremos que o SL Benfica seja forte, jogue para ganhar e seja vencedor, não importa quem lá esteja, em TODOS OS JOGOS

Seja com o Vieira, com o Pizzi ou até com o Mendes a escolher os jogadores todos, desde que joguemos sempre para ganhar, tenhamos qualidade, e não repliquemos métodos do Apito Dourado.

Não queremos desculpas que não podemos ganhar sempre ou que temos de saber lidar com o insucesso. A única lição que temos de aprender nas derrotas é que isso não pode voltar a suceder. 

Na Champions não podemos desculpar-nos com os orçamentos do outros porque senão o SL Benfica teria de vencer o Campeonato Nacional todos os anos só com vitórias.

Somos o Sport Lisboa e Benfica!!!

Vamos a isto!





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

136 comentários

  1. Anónimo4/9/19 13:27

    Fico sempre espantado com o grau de conhecimento que o blogger demonstra sobre as decisões estratégicas do nosso clube ou mesmo sobre as ideias e desejos do treinador BL. Tudo é apresentado como certezas a 100%! "inside information" certamente.
    Agora escrever "não repliquemos métodos do Apito Dourado" no nosso querido Benfica é muito baixo nível!

    Ed Bt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amílcar4/9/19 14:38

      Com um discípulo e afilhado de Pinto da Costa a Presidente do Benfica esperas milagres???

      Lfv, dito pelo próprio era um homem de confiança do Bufas seria assim tão surpreendente se lfv andasse com os mesmos " esquemas " que aprendeu com o seu Padrinho futebolístico no Benfica???

      Lfv era um homem de confiança do Bufas e o Bufas nunca lhe ordenou ou pediu favores???, lfv não sabia de nada andando sempre a limpar a peida do Bufas???Olha o Fernando da fruta sentada que se saiba nunca foi um homem de confiança do Peidoso e sentava fruta no Estádio e vieira que era um homem de confiança de Pc era um santinho anjinho que não fazia nada que o velho bufas lhe pedia???

      A mim infelizmente não me ia surpreender em nada se lfv andasse a fazer essas vergonhas no Benfica que aprendeu com o seu Padrinho Pinto da Bosta.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/19 15:29

      Uma mentira repetida muitas vezes, não se torna verdade. Assim sendo e como penso e analiso pela minha cabeça digo que já dei para esse peditório.
      Ed Bat

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/19 17:07

      tens que resolver isso com o vieira, foi ele que o disse.

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/19 17:09

      tal como não se ve a capacidade dos jogadores com equipas pequenas também se ve a capacidade do mendes com jogadores normais, ou seja não os vende, Joões Félixes todos os vendem!

      Eliminar
    5. Ed, acorda para a vida sff.

      Eliminar
    6. Pessoal o Ed Bp quando o assunto é lfv só tem ordens para elogiar e sofre de amnésia temporária quando as verdades sobre lfv não tem maneira de serem contornadas/manipuladas.

      O Ed é apenas mais um nick da team call center.

      Não lhe dêem importância.

      Foi o próprio vieira que disse em Tribunal que foi um homem de confiança de Pc e o Ed diz que é uma mentira lol

      Ed continua assim que ganhas o prémio de funcionário do mês.

      Eliminar
    7. Anónimo4/9/19 21:40

      A suspeita revista argentina Olé concorda com esta visão dantesca e pessimista do Shadows.

      https://www.ole.com.ar/futbol-internacional/rey-mercado_0_AOVjZODr7.amp.html?__twitter_impression=true

      Eliminar
    8. O ED bt é mais um nick criado por um funcionário da pide vierana para dizer aléluia ao líder.

      Tem de justificar o ordenado ao fim do mês.

      Eliminar
    9. E zambra é criado por quem? Por um funcionário da pide anti-vieirana, está visto...

      Eliminar
    10. Fajardas de Águia6/9/19 12:48

      É Ed Bp , é Dr Gozado.

      Daqui a 2 minutos qual é o nick que vais usar??

      Ganha vergonha moço

      Eliminar
  2. Vá lá... Fizeste um semi elogio ao Tarabat e não te queixas te do Pizzi. Não foi mal de todo. Das críticas que teces, a principal que me revejo é o plantel longo. Hoje um dos jornais dizia que entre cervi, svilar, fesja, ebeuhi, zivhcovic eram dez milhões ano em salários... Isso é uma péssima gestão (se juntarmos o Jardel, que já podia ter sido convidado a procurar um contracto mais aliciante de fim de carreira) enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/19 15:05

      Acredito que em Janeiro o plantel seja reduzido para 23 jogadores.

      Eliminar
    2. Gostava de saber o que o Benfica vai fazer com Zivkovic? No próximo ano serão 2,5 milhões líquidos de salário.

      Eliminar
    3. Isto porque o parceiro estratégico empandeirou os pernetas dos rivais mas não consegue colocar os excedentários do Benfica!
      Depois de chupar + de 20 milhões ao amigo Vieira.

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/19 16:35

      Durante muito tempo Taarabt também não contava, mas não era porque os treinadores não quisessem, era porque ele não queria. Zivkovic parece-me que também não quer. E não querendo o que vai i clube fazer? Tem um contrato tem de o cumprir. Não pode agora deixar o jogador sair por tuta e meia. Nestas coisas nunca se sabe o que o jogador pretende. Daí que tenha muita pena que ele não se consiga afirmar, porque é craque. Mas pelo que Bruno Lage já nos mostrou se ele não quiser, se não trabalhar pelo menos tanto como os outros pode até ser outro Messi que não vai ter lugar naquela equipa. E ainda bem que assim é.

      Eliminar
    5. João, eu quero que o SLB seja forte, não importa quem lá esteja. Tem é que defender os interesses do SLB com unhas e dentes. É isso que critico sempre.

      Os salários que mais pesavam já não estão lá. Repara que no princípio da temporada passada só com Luisão, Salvio, Jonas e Pizzi o Benfica suportava cerca de 22 milhões/ano em vencimentos. Só com estes. Deles todos sobra o Pizzi.

      No caso do Jardel estão a repetir o erro que cometeram com o Luisão em não o dispensarem mais cedo.

      Eliminar
    6. Anónimo4/9/19 18:31

      Sombras, o Jardel não é importante como back-up (uma emergência), para um bom balneário e para integrar novos jogadores e incutir mística?
      Tu que tudo sabes podes esclarecer?

      Eliminar
  3. Fernando Lopes4/9/19 13:28

    Muito bem Shadows. A Benfica.
    Eu tambem quero o mesmo.
    Ja que assim foi escolhido e decidido por quem manda, vamos a eles com o que temos.
    Viva o Glorioso SLB

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/9/19 13:30

    Não é um plantel muito rico de facto, mas penso que chegará para o que pretendemos (de forma realista, sem sonhos de vencer a Champions). Na baliza impunha-se outro guarda-redes de nível para o caso de uma lesão, e na frente parece-me que estamos com alguma falta de objectividade. A ver vamos. Alguns pontos em que não concordo - André Almeida é o defesa direito do Benfica. Não é adaptado. Tal como Fábio Coentrão deixou de ser extremo e passou a ser Lateral, também André Almeida neste momento (e já há uns anos) tem rotinas de defesa direito. Se o colocarem no meio é que o estão a adaptar. Tem sido aliás o melhor defesa direito do campeonato Português pelo menos nos últimos 2 anos. Adaptados destes podemos nós bem com eles. Outra coisa, a questão dos orçamentos obrigarem a ganhar sempre em Portugal por comparação com o Benfica na Champions. Sem querer chegaste lá. O Benfica não pode querer ganhar na Champions com orçamentos exponencialmente mais pequenos que a grande maioria dos clubes Europeus (de topo). O Benfica ganhar a Champions este ano (tendo em conta a diferença de Orçamento que tem para os clubes magnatas Europeus) seria o mesmo que o Gil Vicente ou o Portimonense vencerem a Liga Portuguesa. A diferença orçamental (entre Gil Vicente e Benfica em Portugal ou entre Benfica e Juventus ou Real Madrid na Champions)é tão grande que não faz sentido sequer sonhar, quanto mais exigir que os mais pobres vençam. Em Portugal o orçamento do Benfica nem sempre é o mais alto. Estará sempre nos 3 primeiros, que por coincidência (ou não) são os candidatos à vitória final. Ainda no ano passado não era o mais alto e fomos campeões, mas os orçamentos dos 3 da frente eram muito parecidos. E faz todo o sentido, se eu tenho um defesa direito que vale 2 ou 3 milhões anuais ele em teoria (e quase sempre na prática) é melhor do que o que ganha 1000€ por mês. Vamos acreditar que conseguimos acertar na frente e que seremos campeões, tenho essa convicção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que um cljbe intervencionado sem receitas da CL, que perdeu jogadores importantes por fim de contrato, consegue ter um orçamento idêntico ao do Benfica?

      Eliminar
    2. O André, por muito que se aplique, não é um bom defesa direito. Na Champions as suas lacunas notam-se sempre.

      A questão dos orçamentos é relativa. Tens nos clubes de orçamentos milionários como Real, o Barça ou PSG, por exemplo, uma batalha de egos. Tens também esses jogadores desfocados com a vida lá fora, com festas e contratos publicitários. Daí que não estejam focados na maioria das vezes, o que permite a clubes menos apetrechados que eles que possam dar o litro e vencer. A edição da Champions da temporada passada foi uma lição nesse aspecto.

      Eliminar
    3. Já estou tão habituado a ver o André Almeida a jogar a defesa direito, que já o considero o melhor defesa direito do mundo!!!

      Eliminar
  5. É fácil criticar André Almeida, mas a verdade é que o seu regresso à titularidade em Braga fez diferença, e para melhor. Por outro lado, não me pareceu ver ninguém a tentar fazer de Taarabt um Gabriel. Taarabt não é Gabriel, mas também podemos dizer que Gabriel não é Taarabt. São diferentes. E Taarabt traz-nos ali um conforto com bola que não é nada de desprezar... De resto, na frente anseio por ver RDT com alguém por trás (salvo seja...)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/19 14:37

      Também concordo. O Benfica tem de ter na frente quem lhe garanta golos. Não podemos falhar 3 ou 4 oportunidades claras de golo e depois ser surpreendidos por um lance fortuito. RDT batalha muito na frente, gosto da forma dele jogar. Mas com Seferovic já se viu que não funciona. Nem um nem outro. Estará na hora de trocar a dupla de avançados. Vinicius custou 17 Milhões, para mim deve ser lançado de início num jogo (em casa) porque 15 mins no final de um jogo não dá para perceber nada.

      Eliminar
    2. Bom comentário.

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/19 15:44

      Mas e então o RDT??? Ceporovic??? O Vinicius??? Não foram contratados para isso??? Mau Mau já não percebo nada...

      Eliminar
    4. Man in Red, eu não critico o André e o seu empenho. Mas ele não tem a qualidade que o Benfica precisa para aquele lugar.

      O que pretendes de RDT também todos pretendemos. Que ele jogue na área e tenha alguém a dar-lhe bolas (salvo seja) :):):):):):)

      Eliminar
    5. Shadows em relação ao André Almeida e ao teu ídolo Zivkovic discordamos por completo.

      Eliminar
    6. Shadows, André Almeida pode não ser um Dani Alves, mas também não é um Saravia, como queres fazer crer... Ainda em relação ao Taarabt, havendo Gabriel em forma, eu apostaria no marroquino como suplente a utilizar, uma vez dá garantias para refrescar as posições 8, 9,5 e 10, conforme necessário. E quanto às bolas para o RDT, elas que venham... e com dinâmicas...

      Eliminar
  6. Viva,

    Espero que se dê por encerrada a "choradeira" do reforço do plantel e as suas necessidades, algumas reais sem duvida, mas será assim que Bruno Lage terá que trabalhar e ele é agradecido ao clube por ter a oportunidade de ser treinador do SLB. Recordo e a titulo de exemplo que em janeiro da época passada a "choradeira" feita no blog com a necessidade do reforço do plantel, recordo que atualmente e muito bem Florentino e Ferro são titulares indiscutíveis, foram os reforços dados a par de Jota e Zlobin a Bruno Lage, só não entendes e falas do que está na base de todo o projeto atual do clube porque não te interessa, apenas vais dizendo que lá vamos gastar mais 60M em betão, mas fazer as contas entre o que se investiu em infraestruturas / construção versus receitas nãos e faz, continuo à espera ;).

    Algo que sempre disse e repito no final da época vamos ver se a dupla de avançados vale ou não a verba investida, vamos esperar.


    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/19 16:50

      O retorno desses 60M será o mesmo que o actual e gastaram-se mais 60M.. ou alguém pode dizer que por termos 100 iniciados e 150 infantis automaticamente vão aparecer várias pérolas? Quanto mais jogadores mais difícil será, nessas idades, separar o trigo do joio. Infelizmente LFV olha para o Seixal como uma fábrica de produção de jogadores e não como o verdadeiro centro de excelência para os melhores!

      Eliminar
    2. Fiacha, a choradeira é de quem se preocupa com o clube e com a sua competitividade. E se te lembrares, a prova de que o plantel precisava de reforços em Janeiro ficou evidente quando o Bruno Lage abdicou da Liga Europa e até da Taça de Portugal.

      Não devemos nivelar as coisas por baixo mas sim por cima.

      Eliminar
  7. Boas

    Isto é assim a partir de agora temos que apoiar este plantel não são os melhores do mundo mas para mim são porque jogam no Benfica.

    Eles têm que saber a Champions e para homens e a desculpa dos meninos não vai pegar por isso Carrega Benfica e faz os teus verdadeiros feliz que são sócios e adeptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm que fazer o seu melhor. Os jogadores e a equipa técnica.

      Eliminar
  8. Concordo com a maior parte mas.. André Almeida já não é adaptado e é um bom defesa direito,taraabt já teve o seu teste em Braga, e cá pra mim passou com distinção. Eu não sei mas parece me que o perin ainda bem em janeiro se estiver bem fisicamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/19 15:51

      André almeida e grimaldo bons a atacar mas maus a defender. Na Champions teremos problemas com eles.

      Eliminar
    2. Cris, quando a sua posição não era aquela e ele não evoluiu para ser um grande defesa direito...sim é adaptado.

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/19 18:36

      O que era o Veloso se não um defesa direito e esquerdo adaptado! E o Mini Pereira? E o Nelson Semedo? E o Miguel(lembram-se), tudo defesas direitos adaptados!

      Eliminar
  9. Tirando algumas bicadas inevitaveis ou não fosse um texto do shadows, de acordo. Creio no entanto que nenhum de nós pode dizer em rigor que o plantel não é suficiente em qualidade e quantidade...Discordo das criticas ao AAlmeida e acredito que Tomas Tavares e Nuno Tavares são boas opções para as laterais...temos 2 n.6 de grande categoria Florentino e Samaris, e se não existe no plantel outro Gabriel, temos David Tavares que ofereçe coisas semelhantes, e Gedson. A utilização de Tarrabat na Lc será feita com um meio campo reforçado, como um n. 10 e apenas seferovic ou RTomas...Relativamente a ultima epoca pode fazer falta 1 jogador com as características de Salvio, esperemos que zivkovic possa ser opção...devo dizer que estou muito confiante para esta epoca incluindo a LC, assim tenhamos sorte com as lesões que neste inicio foram mais do que muitas...rumo ao 38!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno Tavares é boa opção, sim, mas para a esquerda e não a direita. O Tomás Tavares ainda tenho que o ver mais vezes para ter opinião.

      Esperemos que estejas certo quanto à Champions. Todos queremos isso!

      Eliminar
  10. Gostei mais do comentário acima do anónimo das 19:30 do que o post do Shadows,não sei a sua idade mas por vezes me parece um menino irrequieto que nunca está satisfeito com o brinquedo que tem entre mãos que os seus papas lhe ofertaram,neste caso o Shadows nunca está satisfeito com o Benfica que temos,eu reconheço que tem algumas razões mas co diacho nem tanto ao mar nem tanto a terra,na Europa esquece não podemos competir com os ditos tubarões o Barcelona e Bayern que são gigantes mais a Juventus não vão lá quanto mais nós com jovens do Seixal,mas cá dentro acredito plenamente neste Benfica e no Lage.
    Shadows eu sei que es um grande benfiquista mas a tua indignação contra o Vieira te leva a não acreditar em nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não é o Vieira que apregoa estar a construir uma equipa para a Europa?

      Eliminar
    2. Frank, confirmo-te que nunca estou satisfeito. Que mal o SL Benfica ganha um jogo, penso logo no seguinte e em o vencer. Foi assim que me ensinaram a viver o Glorioso. Entrar em campo com orgulho de vestir o Manto Sagrado e jogar sempre para ganhar em qualquer lugar do mundo.

      Tranquilo que não levo nada a peito. :)

      Eliminar
  11. O ano passado tínhamos uma equipa fraca com imensas lacunas e nada foi feito para colmatar essas lacunas.

    Este ano estamos pior ainda.Já que agora não temos nem João Félix , Jonas mesmo de muletas é melhor que Seferovic e mesmo o aleijado acamado Salvio vai fazer falta já que infelizmente não temos melhor que ele.

    O tal plantel que Lage pediu de dois jogadores com qualidade para serem titulares por posição não passou de mais uma mito , uma ilusão vierana.

    O Tal plantel curto tem 29 jogadores , porque vieira não conseguiu colocar os jogadores com que Lage não conta como é o caso de Cervi , Zivkovic ( este por ordens superiores - ganha muito ) , Ebuehi , Svilar , Fejsa , Chrien)

    Preferiu-se agradar e fazer favores a Jorge Mendes do que reforçar a equipa.O habitual em lfv.

    Depois ainda existe malta que fica surpreendida com as miseráveis Liga dos Campeões que o Benfica tem feito com o visionário luzinhas dez anos à frente a Presidente.

    E Shadows, amigo muito bem informado disse-me que o Perin deve vir mesmo em Janeiro pelo menos é essa a vontade de vieira.Por isso não te admires de voltarmos a ter novos episódios da novela Perin.

    Num grupo super acessível da Liga dos Campeões, grupo mais fácil para passarmos era praticamente impossível e mesmo assim vamos passar as passas do Algarve por sermos tão fraquinhos e termos a direção que temos.

    Até o meu filho de 6 anos sabe que falta um Guarda-Redes , falta um lateral direito , um central patrão , pelo menos mais um médio centro , pelo menos mais um extremo desiquilibrador , um segundo avançado e por este caminho um goleador.

    É muita coisa para se puder fazer uma Liga dos Campeões digna da história do Benfica.

    Mas todos sabemos que para esta direção isso tanto faz.Até podemos voltar a fazer 0 pontos que a direção vai para o Marquês de Pombal festejar desde que se venda no final da temporada mais um ou dois jogadores por uns valentes milhões.

    Com lfv o Benfica passou de um clube desportivo para uma empresa Remax de compra e venda de jogadores.

    Somos actualmente um mero entreposto de mercadorias onde o empresário Mendes se costuma abastecer para os seus clubes endinheirados.

    Antes o nosso objetivo era entrar em todos os jogos para ganhar actualmente o objetivo é colocar os jogadores na montra para o vendermos o mais rápido possível.

    Tantos milhões em vendas e mesmo assim temos um passivo monstruoso que baixou uns " tostões " com antecipação de verbas do contrato com a Nos.

    Afinal onde andam os milhões ganhos nas vendas??

    Para fazer uma grande equipa não foram.

    Para baixar o passivo não foram.

    Para o Seixal foram alguns , outros tantos para o Estádio e Pavilhões mas não para continuarmos com um passivo monstruoso e uma equipa mediana.



    Afinal onde andam esses milhões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/19 15:39

      Caro Jorge,

      Deixe-me dar-lhe os parabéns pelo seu post acertivo. Só tenho pena que os acéfalos do presidente das luzes ainda não tenham sido iluminados para a vergonha que ele anda a fazer com o nosso clube.

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/19 17:31

      os que escrevem nao podem ser iluminados, porque sao pagos pr defender o dono com unhas e dentes!!!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho4/9/19 18:30

      O anónimo das 17:31, já respondeu e bem ao anónimo das 15:39. São mercenários e não iluminados. Não são de forma alguma BENFIQUISTAS.
      Quanto ao comentário do Jorge, devo dizer que é isso mesmo, e congratulo-me com o facto de haver mais alguém, a perceber a benha da cobra que Vieira tenta vender aos BENFIQUISTAS. Não contem no entanto, que seja o suficiente para que ele resolva sair com as suas ratazanas amestradas. Vieira é refém deste paradigma, não o irá romper, ainda que sinta a pressão dos sócios e adeptos. Vieira apenas sairá derrotado nas urnas.

      Eliminar
    4. Tiro o meu chapéu à prosa do Jorge!!!

      Eliminar
    5. Jorge, alguns desses milhões foram para as inúmeras renovações e melhorias de contrato que o Benfica fez este verão.

      Eliminar
  12. Benfica aumentou o valor em 20 milhões de euros, igualando o FC Porto no topo dos maiores valores para atacar a temporada: 90 milhões de euros. Shadows não pode ganhar todos os anos já que neste últimos 4 anos tirando este o Benfica tinha orçamento mais baixo dos 3. Depois e engraçado ver a falar como fosse fácil gerir um clube e falar de 4 jogadores que se calhar não quiseram sair. Fejsa acredito que lage o quisesse. Depois dizerem que Almeida Jardel Fejsa Pizzi( apesar de não gostar muito dele) deviam de ir embora era esvaziar um balneário de jogadores que sabem o que é o Benfica. Era o zikogordo que ia ensinar os miúdos. Vocês tanto dizem que se deve apostar nos miúdos em vez de se comprar banha da cobra como dizem e depois da derrota com o FCP foi logo que Florentino não dá muito novo ferro encosta e todos os outros miúdos e devia se ir buscar um Harzard ou um bonuci. Vai só ver que o tottenham gastou no N'Dombélé 60 milhões agora vão todos dizer que já o seguiam no CM. Para de jogar CM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/19 15:42

      Caro Pedro,

      Acredito que pizzi saiba o que é o Benfica, que sinta o balneário. Mas e que tal saber o que é o Benfica e ficar no banco ou na bancada? Se calhar não lhe fazia mal, não? É que isto de ter RedPass relvado não é nada bom para os colegas de equipa.

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Pedro, onde é que leste que eu disse que Almeida ou Pizzi eram para dispensar? Jardel e Fejsa sim, os outros não. Posso não achar que mereçam ser titulares mas isso é outro tema.

      Se reparares, a minha opinião sobre o Florentino mantém-se desde a temporada passada. Tem um grande potencial, mas ainda tem muito para aprender e crescer.

      Eu não jogo CM. Joguei até terem ido embora e feito o FM. :)

      Eliminar
  13. John Wayne4/9/19 14:23

    Neste momento, fazemos parte de uma terceira divisão europeia. Caso não sigamos em frente na LC, será a confirmação do nosso nível europeu e da tristeza em que o Benfica se transformou nos palcos que interessam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A médio prazo, caso não consigamos inverter a tendência dos últimos anos, nem faremos parte da nova Champions que surgirá a partir de 2024.

      Eliminar
  14. Tanto talento e juventude num plantel do glorioso como nunca imaginei ver na minha vida.... Que orgulho!😎

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por este momento de Stand Up Comedy.

      Até me dói a barriga de tanto rir

      Era bom que isso fosse verdade mas infelizmente não é.

      Eliminar
    2. Islander, eu avisei que aquele chá que faz rir não te ía fazer bem ao miolo...

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/19 18:39

      Também diziam o mesmo do Ajax o ano passado e ...

      Eliminar
    4. Islander4/9/19 18:44

      Não é chá, é mesmo para fumar, um tipo sóbrio não consegue ler o que publicas por encomenda…..
      Já agora, Tiago em vez de rir tanto que tal ir buscar um ano em que tivéssemos tanto talento e juventude no plantel? E um ano em que fossemos tão fortes que praticamente nenhum jogador dos adversários tinha lugar no nosso 11? Isto se tiverem tempo entre as sessões de destilar veneno, claro! Não queremos que o dinheiro gasto pelo RGS seja desperdiçado….
      Fico a aguardar….

      Eliminar
    5. Islander estou a chorar de tanto rir com a tua nova piada.

      Ai não consigo parar de rir

      Obrigado por este momento de Stand Up Comedy.

      Mereces o óscar de palhaço do ano.

      Ai não consigo parar de rir

      Eliminar
    6. Islander agora que consegui parar de rir um pouco.

      Não leves a mal é apenas um conselho de um Psicólogo marca uma consulta na Psiquiatria.

      As melhoras Islander

      Porra já estou a rir novamente

      Eliminar
    7. Este islander de tanto querer justificar a avença da cartilha acaba por ser cómico.

      Eliminar
    8. Nem um argumento a contrapor ao que o Islander disse. Na respostas, os mesmos insultos de sempre, cartilhas para aqui, avenças para ali... e depois como arranjar um oposição séria e credível?

      Eliminar
    9. Anónimo5/9/19 10:29

      E no entanto o Tiago não respondeu às questões que o Islander lhe endereçou. Chutou para canto, não fosse marcar um auto-golo.

      Eliminar
    10. Ainda se diz psicólogo, que nem é uma especialidade de medicina, como se isso desse valor às suas opiniões, fantástico…. Amigo, eu nunca afimrmei que batia bem da tola, por isso insultos desses não me afectam, o que virá a seguir? que sou feio? Desde o liceu que não ligo a essas crançadas, é perda de tempo....
      Imagina eu, que sou CC e vejo toda a gente a opinar sobre gestão, contabilidade,finanças com condimento de gigantescas asneiras e baboseiras.
      Mas voltando ao que interessa e mantendo a discussão assente em racionalidade e pragmatism: e respostas às perguntas que fiz? É assim tão dificil quantificar em vez de insultar e gozar?

      Eliminar
    11. Isto de deixar um paciente internado no Miguel Bombarda ir ao computador dá neste tipo de comentários.

      Islander não fujas das enfermeiras.

      Eliminar
    12. Não fujo não senhor, o banho de esponja é o momento alto do dia para mim e para elas….
      Mas voltando à questão, e argumentos? Ainda nada?

      Eliminar
  15. benfiquista de gaia4/9/19 14:35

    A NOVELA (a baliza do SLB )......não concordo que seja palhaçáda:: é de um presidente anti.BENFIQUISTA feroz....depois de LAGE pedir um redes : fez o filme do italiano comprou jogadores carissimos até para a equip.b...nota .. a dupla vieira/ mendes combinaram não comprar nenhum redes porque o SLB ficava muito forte....e tanto um como o outro odeiam que o SLB esteja forte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/19 16:09

      Estes comentários levam-me às lágrimas de tanto rir. Como é que alguém que fez do Benfica 5 vezes campeão em 6 anos pode querer mal ao Benfica?? Só porque não conseguiu dar o Penta? Mas deu o Tetra, e perdendo o campeonato que podia dar o Penta deu logo o campeonato seguinte. Vocês acreditam mesmo nisso que dizem ou sai assim sem pensar???

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/19 17:12

      e o resto não contes só metade da história, conta tudo.

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/19 17:37

      Anónimo04 setembro, 2019 16:09

      ...Como é que alguém que fez do Benfica 5 vezes campeão em 6 ...pr se manter no poleiro ,se nao ganha nada pode cair do poleiro e os do norte nao querem isso , que este eles controlam, basta ver que nao derruba o porto, apoia o fernando gomes do apito dourado,apoia o rolha da liga que tanto mal fez ao Benfica, É PRECISO MAIS PROVAS?????!!!

      Eliminar
    4. Hoje já apareceu uma notícia a dizer que se calhar vem outra vez...

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho4/9/19 19:02

      Anónimo das 16:09, tun é que me fazes rir! Porque razão Vieira,acaba por querer ganhar alguns títulos no BENFICA? Para sobreviver na direcção! Ou será que nos queres convencer que Vieira,é um apaixonado pelo BENFICA, que move os céus, e a terra, para que o BENFICA ganhe?!! Vieira, é tão apaixonado pelo BENFICA, como tu, ou seja, dois mercenários, que tentam a todo o custo, vender banha da cobra aos sócios e adeptos, mas o objectivo de ambos estarem no BENFICA, são apenas interesses pessoais e monetários! Como pode alguém, que está mais preocupado, com a manutenção de uma direcção do que com o sucesso desportivo do clube, dizer que é BENFIQUISTA?!!! Olha, tu não és BENFIQUISTA de certeza, por mais que o jures a pés juntos!

      Eliminar
  16. A liga dos campeões será uma boa prova de aferição do real valor desportivo do SLB. Porque cá dentro tenho dificuldades em acreditar nos resultados. O último Benfica-Porto foi tão estranho para mim como o Porto-Benfica da época passada. Há pequenos detalhes em ambos os jogos que me intrigaram bastante.
    Quanto ao Vieira e a sua gestão são para ficar até que Deus o leve, para felicidade de milhares e infelicidade de outros tantos. O SLB é mesmo a sua casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que os jogos da Champions vão ser a prova dos nove. Para já, no teste com o FCP, correu mal. Esperemos que os outros corram melhor.

      Eliminar
  17. André Almeida é um defesa direito com qualidade. Não entendo a tua insistência em deitar sempre tudo abaixo. Há melhores? Com certeza mas a jogar em Portugal dificilmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que nos jogos lá fora não chega, JF. O SLB é muito mais que Portugal...

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/19 18:44

      Pois o problema é que o Real Madrid, o Barcelona, o Atlético Madrid, o Valência, o PSG, o Milan, a Juventus, o Inter Milan, a Roma, o B Muchën, o B Dortmund, o Ajax, o M United, o Liverpool, o M City, o Chelsea, o Tottenham, etc também são mais que o país que representam...

      Eliminar
  18. Muito positivo: da época passada apenas saiu um titular, João Félix. Todos os outros habituais titulares se mantêm, o que é sinónimo de estabilidade no plantel e que o talento foi retido, com a compreensível exceção do JF.

    Gr: acho que faz falta um substituto à altura do Vlachodimos. Um GR mais velho e experiente.

    DD: André Almeida é sem dúvida o melhor DD do nosso campeonato. O argumento de que ele é médio e está adaptado não faz sentido nenhum. Se formos por aí, o Coentrão era 1 DE adaptado, o Maxi era 1 DD adaptado, o Matic era 1 trinco adaptado... Definitivamente o André Almeida é um DD. Não é um Nélson Semedo, ou um Cancelo, mas estes estão avaliados em muitos milhões. Não entendo esta birra com o AA. Substituto à altura: Tomás Tavares (eventualmente Ebuehi);

    DC: Muito positiva a manutenção da dupla RD e Ferro, os 2 titulares indiscutíveis, tanto no Benfica como a breve prazo na Selecção. Também temos boas opções como substitutos;

    DE: Grimaldo e Nuno Tavares. Também estamos bem servidos. Grimaldo é mais outra birra, mas gostava que me indicassem um DE indiscutivelmente superior ao Grimaldo e acessível ao Benfica.

    Médios: Para a posição de médio defensivo temos excelentes opções (O titularíssimo Tino, Samaris, Fejsa). Para as alas também. Para a posição do Gabriel temos o ... Gabriel, que já estará apto para o próximo jogo, o Taraabt, que a demonstrar o que tem demonstrado, dificilmente sairá do 11, podendo, inclusive, verificar-se algumas alterações táticas de modo a jogarmos com o Tino, o Gabriel e o Taarabt. E não nos podemos esquecer que o David Tavares está praticamente recuperado da lesão, assim como o Gedson. Por isso, acho um absurdo pensar-se em mais reforços para esta zona do terreno. Temos muitas e boas alternativas. Infelizmente ocorreram algumas lesões, mas em breve estarão todos aptos e quando assim for até teremos algum excesso de concorrência para o lugar. Veja-se o exemplo do super poderoso Manchester City que de momento só tem 2 centrais disponíveis.

    Avançados: Perdemos o Félix. Nunca será fácil substituir um jogador como ele, ou ele não tivesse custado aquilo que custou. RDT parece-me ser uma excelente contratação. Seferovic tem que afinar a pontaria. Se marcar tantos golos como na época passada já não está mal. Também, se marcasse em todas as oportunidades que tivesse, certamente não seria jogador do Benfica. De qualquer forma, o facto de se criticar o Seferovic por falhar muitos golos, também é sinónimo de que a equipa consegue criar muitas oportunidades, o que é um bom sinal. Pior seria se as oportunidades para golo não existissem. Assim, tanto RDT como Seferovic não tardarão a marcar os seus golos. Também é de realçar o trabalho que a dupla de avançados realiza de forma a criar espaços e a permitir que outros colegas possam marcar. E ainda temos Jota, em que toda a gente deposita grandes esperanças, e ainda Vinicius, que está no início e para já é um incógnita. A ver vamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais e quem sabe se Zivkovic não provará que pode ser opção, só depende da cabeça dele, tal como aconteceu com Taarabt.

      Abraço

      Eliminar
    2. Seria optimo se Zivkcovic entrasse num "processo de recuperacao" tipo Taarabt.
      Seria um magnifico reforco.

      Eliminar
    3. Meireles, os avançados estão lá para marcar golos. O Seferovic não serve...lamento por ele mas não dá.

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/19 10:37

      Excelente comentário, Meireles. Subscrevo na totalidade.
      Seferovic está a passar um momento de menor confiança, como já teve noutras alturas. Quando a máquina voltar a engrenar vamos voltar a celebrar os seus golos.
      Os avançados estão lá TAMBÉM para marcarem golos, mas não só. O futebol evoluiu um bocadinho, desde a década de 50.

      Eliminar
  19. Concordo em absoluto com esta publicação. Em termos de política desportiva está tudo aquilo que eu defendo, em traços gerais. Parabéns pelo artigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Conde. Podemos concordar de quando em vez... :)

      Eliminar
    2. Claro que sim, na maioria das vezes se reparares.
      Até porque volto a repetir: para mim o Vieira é finito no Benfica e confunde-se (ele próprio) com o Benfica. É um habilidoso com "grandes tomates" que quer se perpetuar no clube ainda "por muitos anos".
      Mas por outro lado, por aquilo que já foi demonstrado regularmente pelo Eagle, houve um trabalho no clube que poderá ser aproveitado para um conjunto directivo competente,com verdadeira e efectiva política desportiva para catapultar o clube para um patamar europeu.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  20. Anónimo4/9/19 15:55

    Taarabt pode ser a solução para os jogos grandes e da Champions. Com ele como segundo avançado podemos ter um 4x4x2 que se transforma quando necessário num 4x3x3.
    Vlacho, André almeida, Ruben dias, ferro, grimaldo, florentino, gabriel, taarabt, pizzi, RDT, rafa.
    Seferovic ou vinicius podem substituir o RDT quando for mais conveniente,

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4/9/19 16:01

    Porra mais a lengalenga do Guarda-Redes vamos lá a ver o Porto só contractou o redes titular na vespera do play off da Champions e se o mesmo se lesionar tem que apostar num puto, o SCP tem na baliza um redes fraquissimo ocmo Renan e se o mesmo se lesionar também tem uqe apostar num puto...

    A diferença na baliza a nível interno não existe e depois se o SLB tivesse dois redes de alta craveira, tava-se a queimar um deles e a desperdiçar dinheiro e a desvalorizar um activo e pardais ao ninho.

    Sinceramente santa paciência, o Benfica tem 2 atletas para cada posição, tomara o FCP e o SCP gabarem.se do mesmo que tem planteis em construcção em plena competição.

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/19 16:29

      Comentário acertadíssimo. Quem dera ao Porto e ao Sporting ter tanto por onde escolher (em quase todas as posições). Quanto aos GR os 3 estão iguais. Um bom guarda redes e jovens a suplentes. O pessoal cria ódios de estimação e depois insiste. É no Pizzi, no Rafa, no Taarabt, no André Almeida, agora é o guarda redes.

      Eliminar
    2. Quero lá saber dos problemas do SCP ou do FCP...

      Eliminar
  22. Concordo em absoluto com tudo.
    Para memória futura:
    Ganhamos o Campeonato e esta política serviu para consumo interno;
    caso sejam os corruptos a ganhar ficará marcado pelo seguinte :
    Uma equipa perde 5 jogadores titulares, investe 60 milhões e é campeã…ao invés a outra equipa (SLB) perde um jogador titular ( ou jogava o Félix ou o Jonas ), factura +/- 200 milhões, investe mal e não é campeã !!!
    A ver vamos!!!!

    ResponderEliminar
  23. Shadows é verdade que o Perin ainda é forte hipotese para janeiro e que o acordo ainda continua de pé?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que sim. Espero bem que não...

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/19 18:36

      As notícias do Nojo são sempre verdade!

      Ed Bap

      Eliminar
  24. Anónimo4/9/19 16:44

    Quais foram contratados "à revelia do treinador"? Foi o próprio Lage que te disse isso? Ou andas a tomar chá e bolinhos com o Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta-lhe. Um dia destes aparece ao almoço no Solar dos Presuntos e perguntas a um e a outro, caso coincida estarmos os dois a almoçar lá. Fica a dica.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/9/19 21:11

      Andas a frequentar restaurantes que não são para qualquer um... Mas este não é definitivamente um dos meus preferidos!

      Eliminar
    3. Claro que sim, e vamos todos acreditar que esse tipo de informação é te dada ou a qualquer um que a coloque aos visados. Ridículo!

      Eliminar
  25. Podes ainda apontar um acto de gestão danosa que foi o contrato com a NOS. Eu resumo assim:
    Com esse contrato, por ano a NOS passou a receber perto de 40M de subscrições BTV + direitos de transmissão para outras plataformas.
    Com esse dinheirinho paga os direitos televisivos ao Benfica.
    E isto durante 10 anos!
    DSO teve a lata de dizet em entrevista recente:
    "Se o nosso parceiro está satifeito com o contrato (pudera), nós não temos razão para mudar"...
    No contrato com o Sporting a NOS não tem nenhuma receita equivalente à que tem com o Benfica e tem que lhes pagar sensivelmente o mesmo.
    Por este raciocínio a NOS devia pagar ao Benfica por ano pelo menos 80M, se não mesmo 120M pelo maior valor da marca Benfica.
    Com essa receita já podia aumentar os níveis salariais para poder comportar no plantel 3/4 craques que fizessem a diferença e servissem de modelo aos jovens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se enquadra neste post, mas sabes bem que a minha opinião é essa. Foi e é desastroso para o SLB...

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/19 18:32

      100% de acordo o Contrato do Benfica deveria de ser NO Mínimo 50% maior em relação aos nossos mais directos competidores ou seja no mínimo dos mínimos 60 milhões ano só pelos direitos tv e a Direção ao não ter acautelado/salvaguardado no mínimo com uma cláusula de subida obgritaria do Contrato de direitos de TV do Benfica que garantissea que o contrato em vigor fosse SEMPRE no mínimo 50% superior aos nossos inimigos pode e deve ser considerado um acto de gestão danosa!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. Shadows
      Porque desmonta o argumento dos avençados, de que o Benfica não tem dinheiro para manter no plantel jogadores de um patamar superior, que façam a diferença a nivel interno e o tornem competitivo na Champions.
      Não tem porque o Vieira malbarata a grandeza e potencialidade do Glorioso, para encher os bolsos de terceiros.

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/19 18:49

      Para receber 40M€ ano tinha de ter 400.000 subscritores, que nunca teve antes do contrato com a NÓS, algo bate errado nesta equação?

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/19 18:55

      Quanto ganha o Benfica em publicidade por cada transmissão em casa? E quanto vale ter os jogos em casa transmitidos pelo nosso canal, gostas dos porcos da sportv e dos seus comentários e repetições dos lances polémicos? E isto poderá ou não influir no desenvolvimento do campeonato? E na classificação final? Transmitir jogos em casa poderá atrair mais e melhores contratos com parceiros publicitários?

      Eliminar
    6. Anónimo4/9/19 19:25

      o SLB NA AG VAI APRESENTAR CONTAS E NA AG DA SAD IDEM . NESSE MOMENTO É QUE EU VOU ver QUANTO CONSTA NOS DIVERSOS QUE É O MESMO QUE DIZER DESVI-OS.

      Eliminar
    7. Anónimo4/9/19 19:44

      Com um pouco de investigação tudo se infere. Precisamos de um novo presidente, mais benfiquista, mais sensato, mais amante de futebol.

      Eliminar
    8. Anónimo das 18:49
      Tens que somar valor que a NOS faz com a venda de direitos para outras plataformas que transmitem os jogos do Benfica para todo o mundo.
      Podes até baixar o valor total recebido pela NOS para 30M, o que significaria que o contrato dos direitos televisivos com o Benfica lhe custa 10M.
      Com o Sporting custa-lhe 40M.

      Red 1,
      Como o contrato com o Benfica custa à NOS menos de 10M e o contrato do Sporting custa 40M, então o Benfica teria de receber + 50M do que recebe.
      Custo para a NOS:
      Sporting 40M. Então para o Benfica com mais 50% o custo para a NOS devia ser 60M.
      Como já lhe rendeu pelo menos 30M, teria que pagar ao Benfica 90M.

      Eliminar
    9. É absolutamente necessário antes das eleições, proceder a uma auditoria séria que desmonte as negociatas, avalie se foram danosas e siga o rasto dos milhões até ao seu destino final.
      Só assim os sócios podem votar esclarecidose e não com base na propaganda.

      Eliminar
    10. Águia Preocupada5/9/19 00:02

      E a um ano das eleições, ainda haverá tempo para uma tarefa hercúlea que seria uma auditoria?!
      E quem é que tem poder para pedir/exigir essa auditoria?
      O Benfica é de Vieira! E aquilo está de tal maneira blindado pelos jagunços que borbulham à volta do dono, que seria ainda mais hercúlea uma luta por essa auditoria!
      Não nos resta se não esperar que o homem vá desta para melhor!

      Eliminar
  26. Os Basbaques4/9/19 18:07

    Quem assina o editorial da news Benfica, o autor diz que a competitividade do plantel está assegurada. Foi Lage que lhe disse ou LFV? Gostava de saber.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo4/9/19 18:35

    A cartilha é tão evidente, mas tão evidente que na TVI24 O Grunho Guerra espomou ranho pela boca que o famoso RDT Só custou 5 milhões... O moderador até lhe deu o exemplo de comprar um carro a crédito em que pagas 250€ não quer dizer que não custe 20.000€.. É digo isto porquê??? Porque custou 20 milhões não marca um golo a ninguém vai chover dúvidas então met o Grunho a uivar que são 5 milhões vezes 4....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/19 21:41

      Eu sei que o português é uma língua difícil mas tens de ouvir melhor. O que ele disse foi que tinha custado, até agora, apenas 5M. Se amanhã for vendido custou apenas 5M, embora o resto do valor tenha de ser pago na totalidade. Isto é, custaria da mesma 20M.
      Também não gostei da forma como apresentou o caso. Até porque 20M nem foi um valor demasiado alto para o valor sendo o jogador que já revelou.
      Mas irá custar mesmo 20M.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/19 11:00

      A um crack que até o poderosíssimo Rayo Vallecano desceu... A mesmo bom...

      Eliminar
  28. Caros Benfiquistas,

    O Benfica fez esta época algo que espero passe a ser a bitola do clube em relação ao mercado.
    Poucas contratações para o lugares que se consideram deficitários. Complementarmente ter disponíveis jovens, se possível made in Seixal, para completarem o plantel.
    Uma vez que sairam 2 avançados (Jonas e João Félix), um extremo (Salvio) e um defesa direito (Corchia) e um defesa esquerdo ( Yuri Ribeiro) o Benfica foi ao mercado e adquiriu 3 avançados, tendo ficado com 2 no plantel ( RDT e Carlos Vinicios), um extremo ( Caio Lucas) e um médio atacante ( Chiquinho) e promoveu 2 laterais ( Tomas Tavares e Nuno Tavares) um médio centro (David Tavares) e há ainda outro lateral que regressou de lesão prolongada (Ebuehi).
    Por isso sob o ponto de vista da abordagem parece-me adequada.
    Agora, outro assunto é a qualidade dos jogadores e nesse aspecto teremos que esperar para ver o que RDT e Vinicios serão capazes de oferecer, sendo certo que Chiquinho que parecia ser uma boa alternativa ou até opção para a equipa titular se lesionou.
    No meu entender temos um défice de um 8, pois Gabriel não aguentará todos os jogos e David Tavares é uma incognita, face às lesões que tem tido, mas se Taraabt quiser pode ser uma boa alternativa.
    Por outro lado, falta-nos um avançado móvel de nível superior, mas talvez Jota nos possa surpreender.
    O defesa direito André Almeida no meu entender dá garantias e Grimaldo ou Nuno Tavares também.
    Esta época penso que Tomas Tavares vai dar boa conta de si quando for chamado e tenho a convicção que em breve teremos Carlos Vinicios no 11 titular, do qual não mais sairá pois é na minha modesta opinião o avançado com maior potencial do Benfica.
    Os criticos de RDT penso que irão engolir em seco quando este perceber as dinâmicas da equipa.
    Sobre Taraabt, tenho dúvidas. Talvez um amigo meu tenha razão e seja Taraabt e mais 10!
    No meio temos o trio do seixal Ferro, Ruben e Florentino que jogam que nem gente crescida.
    Cervi e Zivkovic tenho a convicção que serão úteis ao longo da época, assim com Gedson e Caio Lucas.
    E finalmente sobre Zlobin e Svilar, que considero bons guarda-redes falta alguma experiência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva4/9/19 21:36

      "...o Benfica foi ao mercado e adquiriu 3 avançados, tendo ficado com 2 no plantel ( RDT e Carlos Vinicios)..."
      Já todos sabíamos que o Cadiz não era para ficar, mesmo antes de vir. Não achas este tipo de negócio suspeito?

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/19 23:41

      1 exemplo: comprar 1 avançado por 35/40 M, prefiro do que RDT + vINICIUS 20+17. Pela aposta no seixal, deve-se comprar jogadores para serem titulares. Para mim comprar 10/12 jogadores (grande evolução não foram 20), só serve para gastar dinheiro desnecessariamente.

      Eliminar
    3. Helder, o negócio é suspeito porquê, mais concretamente?

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/19 10:59

      Sim Avençado Dr. Ghoze....era para rodar no protocolo, só que deu barraca... Seguiu para França,mas em Janeiro volta..

      Eliminar
    5. Continuo à espera de que suspeição falam. Anónimo avençado dos dragartos: Protocolo? Não deixes de fumar ganzas, não...

      Eliminar
    6. Hélder Silva,

      A estratégia do Benfica passa por valorizar jogadores e colocá-los na equipa principal ou vender para o mercado europeu.
      No Seixal até agora não se têm "produzido" avançados em número e qualidade suficiente e daí o Benfica procurar mais jogadores para essa posição. Tivemos o Nelson Oliveira ( faltou-lhe comportamento profissional), o José Gomes (não evoluiu até agora como se esperava) e João Félix (um génio), o que é manifestamente insuficiente para as necessidades da equipa e por isso o Benfica adquire avançados jovens a preços acessíveis para os trabalhar e ver se evoluem (Rodrigo, Jovic, Saponjic, Pedro Henrique ...), sendo que nem sempre assim acontece. Mas não há nenhuma varinha mágica em nenhum clube do mundo.

      Eliminar
    7. Anónimo04 Setembro, 2019 23:41

      Um avançado de 30/40 M€ não é necessariamente titular do Benfica.
      Pois os avançados de qualidade já afirmada e inquestionável são substancialmente mais caros e têm ainda vencimentos incomportáveis para Portugal.
      Já agora dê-me um exemplo de um desses jogadores a 30/40 M€ de qualidade e comportável para o Benfica.

      Eliminar
  29. "Contrataram-se jogadores à revelia do treinador". A sério? Foi o Lage que te disse? Ou estás só a atirar para o ar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva4/9/19 21:39

      O Lage disse-me e eu contei ao Shadows.

      Eliminar
    2. Pois a mim, o Lage disse-me que tinha pedido todos os jogadores que foram contratados...

      Eliminar
    3. Helder Silva5/9/19 07:51

      Estás a mentir. Um deles foi contratado no tempo do Rui Vitoria e outro ja levou guia de marcha

      Eliminar
    4. Isto é tudo gente rica o solar dos presuntos agradece lol

      Eliminar
  30. O lage tem o maior investimento até hoje! Não há desculpas com menos já fomos aos quartos com o JJ e o RV ! Exigência máxima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ????
      Esqueceste que JJ conseguiu manter uma mesmo 11 com retoques apenas sem vender ninguém durante duas épocas e conseguiu a fabulosa maravilha de ser 2 vezes eliminado na fase grupos da Champions e foi a duas finais da liga Europa e perdeu ambas por ser cagao

      Eliminar
    2. Looool.
      Dos contratados quantos têm sido titulares? Um.

      Eliminar
    3. Exato só joga um,e a culpa é minha? Quem é o treinador?News Benfica" temos o plantel que o treinador pediu" ,por isso o lage dê corda aos sapatos que a exigência é máxima, não se permite um mínimo deslize meta os olhos no seu antecessor!

      Eliminar
    4. O Pedro contra o Sevilha foste roubado pá calate não tens olhos na cara para ver as coisas com são.

      É não foi 2 anos foi apenas um quando se jogou a final na luz ganha juizo

      Eliminar
  31. A quem goste q o nosso clube ganhe com golos de fulano ou de beltrano.
    E há o jovem q escreveu este texto que tem sonhos húmidos com o Samaris.
    O que ele ainda não explicou, porque é muito exigente com todos, menos com o Samaris, que quando não joga, a equipa é melhor

    ResponderEliminar
  32. Vlachodimos + Zlobin
    Almeida + Ebuehi + João Ferreira
    Grimaldo + Nuno Tavares
    Dias + Ferro
    Conti + Jardel + Morato
    Florentino + Samaris + Fejsa
    Gabriel + Taarabt + Gedson
    Pizzi + Caio
    Rafa + Cervi
    Chiquinho + Zivkovic
    Seferovic + RDT + Vinicius + Jota

    Se não saiu ninguém é recuperando os lesionados qual é mesmo o problema do plantel???

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking