O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

João Félix e E-toupeira

. 90 comentários

João Félix:

"Rodri Hernandez's future appears to be nearing a resolution after the midfielder paid his 70 million euro release clause at LaLiga's headquarters on Wednesday."  - Marca a 03/07/2019.

"El delantero francés Antoine Griezmann (28 años) ya ha dejado de ser oficialmente jugador del Atlético de Madrid después de que uno de sus abogados haya depositado la cláusula de rescisión del futbolista en la sede de LaLiga.

El galo tenía una cláusula de liberación de 120 millones de euros que ya han sido pagados. El trámite se demoró más de lo previsto por el FC Barcelona pero finalmente se ha afrontado el pago exigido para poder fichar al jugador." - Mundo Deportivo a 12/07/2019.

Isto é sair pela cláusula de rescisão. 

Parece que algum mundo desportivo benfiquista fica muito sensível quando se coloca em causa os negócios envolvendo Jorge Mendes. 

Ficam mais emocionados e até indignados que com qualquer outro tema. Porque será?

Infelizmente, para alguns, é bem visível quem são os que normalmente frequentam os camarotes detidos pela Gestifute. Deviam era borrar a cara de m.......

O Benfica by GB disse, e muito bem, que João Félix foi para onde Jorge Mendes quis e quando quis. E essa é a pobre realidade do Sport Lisboa e Benfica hoje em dia. É um brinquedo de Jorge Mendes.

O que ele esqueceu de mencionar é que o agente do João Félix não era o Jorge Mendes. 

De quem foi imposição para que o empresário do João aceitasse repartir com Jorge Mendes o passe e as comissões? 

Terá sido o mesmo que pressionou o Gedson para mudar de empresário e que não o deixa jogar enquanto ele ou o seu empresário aceitarem algo do género?

E quem é que cozinhou este negócio de João Félix enquanto se dizia ao comum adepto do SL Benfica que não se queria vender ninguém e que só saíriam pelas cláusulas?

É que, por muita propaganda que coloquem todos os dias na net, João Félix não saiu pela cláusula. Nem o jogador, nem o seu empresário ou sequer o A.Madrid se dirigiram à sede da Liga de Clubes para pagar a rescisão.

Além disso, numa saída pela cláusula não há lugar a pagamento de comissões de intermediação. Pelo menos pelo vendedor. Pois o SL Benfica pagou 12 milhões. Quanto deste valor foi para o verdadeiro empresário de Félix?

Realmente, dos 120 milhões e para chegar aos tais 48,05 milhões, só falta mesmo a vinda do coxo do Perin. De resto, já voaram quase 60 milhões só em jogadores para compensar a saída de João Félix. 

Querer vir dizer que isto não é para compensar Mendes ou a entrada dos 120 milhões no SL Benfica é querer mesmo atirar areia para os olhos de todos. Ou esquecem que Jorge Mendes é interveniente em todas as entradas e saídas de jogadores do SL Benfica? Que é ele que indica os jogadores ao SL Benfica?

O que faltou dizer é que Jorge Mendes (ainda) não é dono do Sport Lisboa e Benfica. 

Por isso, enquanto não lhe entregarem nas mãos (ou aos parceiros chineses não é LFV?) a SAD do SL Benfica terão sempre que prestar contas aos adeptos e sócios do SL Benfica.

João Félix e SL Benfica tinham um único caminho: melhoria substancial de contrato, com prémio de renovação, e permanência no SL Benfica por mais 2 anos. Isso seria acautelar os interesses do jogador mas, mais importante, do SL Benfica.

Ou só podemos pagar 3 ou 4 milhões de euros como prémio de renovação a aleijadinhos como foi o caso do Salvio? 

Ou só podemos pagar 4 milhões para adquirir as mais valias de uma futura venda por jogadores que sabemos não ir vender como foi com Jonas?

Realmente, há quem se ocupe em permanência em atirar areia para os olhos dos adeptos de futebol. 

E-toupeira:

A decisão, como disse no próprio dia da mesma, é irrepreensível à luz da lei.

Mas como também disse no NGB, preferia que a SLB SAD fosse a julgamento e totalmente ilibada do que tal não acontecer porque a investigação não foi executada com profissionalismo e rigor no que toca às relações e comunicações entre Paulo Gonçalves e o CA da SAD ou o seu presidente.

Sim, porque uma coisa é procurarem provas e elas não existirem, outra é ler-se que inexplicavelmente não se procurou por elas e ver que é por isso que o SL Benfica não vai a julgamento.

Sei que devido à quantidade de andrades que infestam os corredores da estrutura do SL Benfica, há quem prefira que o nosso clube usufrua das mesmas benesses que o FC Porto.

Pois para andrades isso é normal... fugir à justiça de qualquer maneira. Só que isso não é ser benfiquista ou muito menos honrar um clube com uma história de transparência.

Mas como sabemos, um dos administradores arranjou uma viagem de última hora ao Brasil e o presidente da SAD teve um surto de amnésia/cansaço súbito na véspera de prestar declarações ao juiz.

Preferia que todo o CA da SAD tivesse prestado declarações e respondido claramente de que não sabia das acções de Paulo Gonçalves. Se isso tem acontecido, estaríamos hoje com outra paz de espírito quanto ao que Paulo Gonçalves andou a fazer.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Grande Shadows, estás numa forma brutal. Grande post, nunca foges nem viras as costas à realidade ao contrário do outro escriba e seus lacaios que não querem ver o óbvio.
    Prepara te que vem já aí os Avençados desmontar a tua teoria, que tens agenda etc, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os inspectores bem vasculharam.
      Quantas vezes foram ao estádio?
      Se não encontraram provas foi porque não as havia.
      Mas,eu, penso que eles não foram à procura de provas.
      Foram sim fazer espionagem. Ver o que podiam escavar.

      Eliminar
    2. Não tenhas dúvidas, não é por acaso que o outro moribundo tanto os elogiou.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Amigos, quando eles lá foram já não havia nada pra ver, lá está, toupeiras serviam também para isso. Um passo à frente da justiça e da investigação. Nem pó devia haver naqueles móveis

      Eliminar
    4. Sim claro, os amigalhaços do pdc (que tanto os elogiou) iam mesmo avisar quem quer que fosse antes da "visita". heheh

      Eliminar
    5. E como sabes?? JF tens cartilha??

      Eliminar
  2. O Mendes não faz favores a ninguém apenas faz o seu trabalho como agente.

    O problema são os dirigentes que são gulosos eles gostam muito de dinheiro e muito pouco de futebol.

    Olha para este exemplo - LFV? Gosta de futebol?

    Moniz- Será que gosta de futebol?

    CEO- Será que gosta de futebol? O Será que gosta do seu Sporting?

    Gaioso- ninguém sabe nada ao certo sobre este rapaz mas será que gosta de futebol?

    Pedro Gordo Guerra- Onde andava este Einstein do Futebol??

    P. Gonçalves- Qual è o seu clube ao certo??

    Tiago Pinto--um caso de estudo do nada a top estranho ne?

    Rui Costa- A minha maior desilusão este perbe de futebol é gosta do Benfica mas não diz nada porque será?

    É depois ainda tens alguns cromos da Btv que tratam mal os adeptos mas é na boa.

    Junta esses todos o resultado final são cifrões, betão, Casamentos, escolinhas e por aí fora. De futebol à muito pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Da Fonseca, mais nada.. Saudações..

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho13/9/19 18:19

      Tão simples, mas tão objectivo. Gostam muito de dinheiro, e muito pouco de futebol.
      Tiro o chapéu ao comentário!

      Eliminar
  3. Das duas uma, ou és alienado ou estás em delírio.
    Como é que o Benfica podia manter um jogador, pagando-lhe a "módica" quantia de 700 mil euros limpos por mês ?
    Ainda que isso fosse possível, ficavas com o balneário em cacos
    O ideal seria ter os vencimentos dos jogadores nivelados ou com clivagens mínimas, agora teres uma prima dona a ganhar no mínimo 4 vezes mais do que o segundo mais bem pago, havia de ser bonito havia.
    Além do mais, estás a esquecer-te que os pais do jogador foram decisivos na saída do jogador.
    O futebol vive de momentos e daqui a 2 anos, as condições podiam não ser as mesmas. Podia contrair uma lesão grave, podia não ter a evolução expectável, podia ter um rendimento desportivo mediano, podia desmotivar-se, etc, etc, etc.

    Até acredito que pelo jogador, fosse possível ficar mais 1 ou 2 anos, mas sabemos que hoje em torno dos jogadores, gira uma súcia de parasitas (a começar muitas vezes pela família) que lhes faz a cabeça e os influencia.

    Hoje em dia, o problema é muitas mamãs quererem ser...donas dolores aveiro e imaginarem-se a viver com uma sumptuosidade, como nem em sonhos algum dia ousaram supor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva13/9/19 12:12

      Leste o post?

      Eliminar
    2. Anónimo o CR7 30 milhões

      Dybala 6 milhões

      Chellini 7 milhões

      Isso é uma boa desculpa mas não pega.

      Eliminar
    3. Fonseca, a sério que estás a comparar o estatuto dum Cristiano Ronaldo, que já ganhou tudo o que ganhou, com o dum miúdo com 6 meses de titular?

      Eliminar
    4. Claro que não porque o que tu dizes e completamente comparável e tudo.....

      Ronaldo 30milhoes 5x melhor do mundo 4 vezes melhor marcador de espanha, recordista de golos num ano, campeão europeu por Portugal, melhor marcador de sempre da champions, 7 vezes vencedor da champions....

      Dybala ganhou uns campeonatos em Itália e uma taças

      Chiellini campeão do mundo pela Itália (acho) e uns campeonatos e umas taças de Itália

      Queres comparar com quem mesmo???


      Félix ganhou uma liga portuguesa

      Almeida tem pelo menos 6 ligas portuguesas 4taças 3supertaças duas finais da liga europa.....

      Queres mesmo comparar.

      Eliminar
    5. Porrà o puto foi ganhar mais que alguns jogadores do A. Madrid e onde esta o problema???

      Anda algum jogador do A. Madrid insatisfeito por ganhar menos?

      So aqui na tuga nas ok

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho13/9/19 18:22

      Ainda hei-de fazer uma investigação, para ver se percebo porque razão os jogadores querem todos sair do BENFICA! Será que levam chicotadas nos treinos? Vira o disco, e toca o mesmo!

      Eliminar
    7. Oh Fonseca o puto foi ganhar um ordenado médio no atlético.. MÉDIO....mete o puto a ganhar mais que o Diego Costa ou o Morata ou que eo capitão da equipa e ias ver a confusão no balneário

      Eliminar
  4. Shadows ainda há gente com bom senso no universo do clube, obrigado por não ser o unico a pensar como tu nestes processos que em nada dignificaram o clube, porque ninguem acredita que qualquer funcionario seja ele quem for ande por sua propria conta a fazer o que quer que seja e que lhe apeteça, e quem dirige um clube que se diz 10 anos à frente não saiba de coisa nenhuma, alguma coisa deve estar errada.

    Se é bom o clube não ser condenado? obvio que é, mas se formos ler o que disse o juiz não foi bonito de se ler, dá a impressão que fica sempre uma mancha, mas ninguem quer saber disso para nada, porque acham que se esquecem daqui a um ano, mas isto será sempre lembrado infelizmente, uma mancha na imagem do clube, o resto nem vale a pena dizer nada, as pessoas gostam de como as coisas estão, quem quiser que desfrute, eu não obrigado, só desejo o melhor para o Benfica, quanto ao resto nem me interessa há muitos anos

    Quanto aos negocios que sejamos capazes de pedir um auditoria às contas a uma empresa externa e totalmente independente, casamentos e colegios já sabemos que existem nas contas, o resto não sei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostaria de saber onde andam os 764 milhões que fizemos em vendas e 110 adiantados da NOS, neste últimos 5 anos.

      Se calhar foi para baixar a dívida. O RC não tarda aí...esperemos.
      --------

      Quanto ao Paulo Gonçalves, ele não dava um traque sem que LFV soubesse. Mas lá está, não há provas do traque...se calhar eram sopros.
      E toda essa "ilegalidade" aconteceu porque nos roubaram os emails. Quem pagou ao Haker não chorou o dinheiro porque a nódoa que nos acompanhará sempre, não há lexívia que a tire. Tal como o Apinto Dourado.

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos13/9/19 21:41

      Portista escondido com o rabo de fora:

      "não dava um traque sem que LFV soubesse".

      "a nódoa que nos acompanhará sempre, não há lexívia que a tire. Tal como o Apinto Dourado.".

      Pinto da Costa não diria melhor! O segredo de justiça violado mil vezes diariamente em todos os processos de todas as áreas, e no decorrer de um processo onde também diariamente era violado o segredo de justiça em todas as televisões com informações sobre o Benfica (mas aí violar o segredo de justiça já é de novo a banalidade do costume.

      Todos os processos políticos ou bancários continuam a ver o seu segredo de justiça violado diariamente sem que ninguém faça caso algum e o Ministério Público e a PJ se importe com isso minimamente). E tem um facto interessante. Paulo Gonçalves permanece se borrifando para o processe e o funcionário judicial tranquilinho da Silva, dizendo: eles que venham...

      Agora uma pergunta só para gente acordada. Se um Rui Silva entrar no vosso computador pessoal pode acessar documentos judiciais a partir dele ou enviar mail ao Presidente da República a dizer que ele é um isto e aquilo?

      Será que pode ou não? Tá? Era só, bom trabalho aí na Torre das J´Antas.

      Eliminar
    3. Como sabes que o PG não dava um traque sem que LFV soubesse? Andavas lá cheirar?

      Eliminar
    4. Muito bem Mestre. O senhor é um visionário. Faço minhas as suas palavras. No Benfica ganhamos sempre.
      Dr. Gohze Pablito...

      Eliminar
    5. Mestre dos Magos14/9/19 05:40

      Caro Anónimo 13 Setembro, 2019 22:18,

      A sua vida sexual é lá consigo. E os seus fetiches também. Eu gosto de mulheres. Portanto e apesar de já ter percebido que tem uma obsessão por Vieira, fala mais dele que o jornal do Benfica, cheire longe daqui. Lá de onde veio do dragão tem maus cheiros suficiente para si...

      Anónimo 14 Setembro, 2019 00:55,

      Sugiro que aproveite e vá cheirar o outro anónimo ou seja, a si próprio e no manicómio mais próximo. O diagnóstico aponta para esquizófrenia, mas o cheiro é falsificador de identidades d´Jantas.

      Eliminar
    6. Mas que belo comentário mestre. Chama se a isto um comentário a lá Dior... Saudações Vieiristas.. Upa enganei me benfiquistas às vezes sou distraído, assim como o nosso presidente...

      Eliminar
  5. Mas como é que o Benfica podia ter sido levado a julgamento se o Juiz que lavrou a decisão afirmou taxativamente que a investigação levada a cabo pelo MP e pela PJ chegaram ao TR tão pobre, tão pobre, tão pobre, que não tinha ponta por onde se lhe pegasse ?

    Aliás, referiu mesmo que nem investigação houve.
    O que salta à vista é que :

    1 - É que há um profundo mal estar entre o ministério público, a PJ e a Magistratura
    2 - O trabalho dos Advogados (que poucos falaram) acabou por ser determinante na decisão

    Quanto ao João Félix, está vendido, está vendido.
    Parece-me ter sido um negócio com contornos muito pouco claros. Talvez lá mais para a frente possamos saber com mais nitidez o que se passou.

    Mas tenho sérias dúvidas que se pudesse reter um jogador com a cabeça feita e com não sei quantos milhões por época a serem-lhe acenados.
    Não há ninguém que resista.
    A vontade do jogador aqui é irrelevante, até porque os pais, segundo li, estavam desejosos que o rapaz começasse a ganhar bom dinheiro no mais curto espaço de tempo possível.
    Oxalá vingue lá por Madrid e não se deslumbre. Pelo menos o começo tem sido promissor.

    ResponderEliminar
  6. O E-Toupeira virou E-Nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/9/19 18:54

      Sempre foi E-Nada. Era preciso o PDC, e o doente mental do Bruno, arranjarem uma desculpa perante os seus adeptos para o facto de não ganharem, e pior do que tudo, o BENFICA, ganhar. A explicação, é tão simples como isso!

      Eliminar
  7. Sem a intervenção de Jorge Mendes o Benfica jamais teria feito o negócio que fez.
    Agora também concordo que, se fosse o Atlético de Madrid (ou outro clube qualquer) a vir ter directamente com o Benfica para levar João Félix, não havia lugar ao pagamento de nenhuma comissão de intermediação.
    Este negócio foi mal explicado do princípio ao fim.
    O Benfica, como não é dono e senhor dos seus activos, está sujeito ao apetite voraz de não sei quantos tubarões esfaimados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem é que pediu a "intervenção" do Jorge Mendes, se ele até nem era o Agente do jogador?

      Eliminar
  8. Grande post, quer se goste ou não, este é o Benfica da actualidade, transformando numa empresa do LFV e Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
  9. Os reforços, se assim lhes podemos chamar, foram caríssimos face àquilo que mostraram até agora.
    Principalmente RDT cheira-me a barrete e dos grandes, na senda aliás do que tem vindo de Espanha.
    Aliás, li algures que o passe de RDT foi brutalmente inflacionado para que o Real de Madrid fosse "compensado" pelo negócio obscuro do Garay...

    Bastante estranho as tão elogiadas "tareias" que Lage tem dado ao plantel, já contem com não sei quantas baixas.
    O tempo em que os treinos eram para estropiar os jogadores, já passou há muitos anos.
    No meu tempo é que se dizia que um bom treino tinha que me pôr KO e em coma (passe a expressão) os jogadores.
    Quando Hagan punha os jogadores com outros às cavalitas a subir e descer não sei quantas vezes as bancadas do velhinho mas sempre belo Estádio da Luz.

    A metedologia mudou muito, os treinos passaram a ser adaptados à fisionomia de cada jogador, mas parece que para Lage continuamos no tempo da pedra lascada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " A metedologia mudou muito, os treinos passaram a ser adaptados à fisionomia de cada jogador"

      Eu aprendi na escola que o substantivo feminino "fisionomia" tem a ver com o aspecto particular do rosto, das feições, do semblante...será que está a referir-se à FISIOLOGIA de cada jogador?

      Já assistiu a algum treino ao vivo dado pelo Bruno Lage para ligar a metodologia usada às alegadas lesões dos jogadores?


      Eliminar
    2. Olhando para o boletim clínico, não há lá uma única lesão do foro traumático. São todas musculares...
      A preocupação do anónimo das 12:16 faz sentido.
      Recuando ao tempo do Rui Vitória, em que durante todo a época a enfermaria estava sempre apinhada de gente.

      Eliminar
    3. E se assistir a treinos ao morto, valem a mesma coisa ? LOL
      É que a rapaziada, segundo consta, está mais morta que viva e ainda agora a época se iniciou.

      Eliminar
    4. “Olhando para o boletim clínico, não há uma lesão traumática, são todas musculares”.

      Assim assina Dr. Anonimo, reputado especialista em doenças do estômago.

      Confirmemos:
      - Chiquinho: desinserçao do tendão médio adutor. Não muscular.
      - Conti: lesão muscular na coxa
      - Gedson: fratura metatarso. Não muscular
      - Gabriel: entorse com lesão do ligamento lateral externo. Não muscular
      - Vinicius: lesão muscular.
      - Florentino: lesão menisco interno. Não muscular.

      Em 6 atletas, apenas 2 têm lesões musculares. “São todas musculares”, mente Dr. Anónimo, acusando falsamente a equipa técnica e corpo clínico do Benfica.

      Eliminar
  10. Quem frequenta esses camarotes? Se sabes (eu não faço ideia) diz!

    ResponderEliminar
  11. "O que faltou dizer é que Jorge Mendes (ainda) não é dono do Sport Lisboa e Benfica."

    O Benfica é nooosso, Benfica é nooosso, Benfica é nosso e há-de seeeeer...

    "João Félix e SL Benfica tinham um único caminho: melhoria substancial de contrato, com prémio de renovação, e permanência no SL Benfica por mais 2 anos. Isso seria acautelar os interesses do jogador mas, mais importante, do SL Benfica."

    Até os lags, na bancarrota e moribundos, fizeram isso com o seu melhor jogador...

    Carrega vieira! Tens carta branca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário resume bem o que tens na cabeça. heheh

      Querer para o Benfica o mesmo que o Sporting é só estúpido e mostra bem para o que vens.

      O Sporting manteve o BF por orgulho. Tiveram vergonha de o vender por por uma diferença tão grande ao JF.

      E qual foi o custo de o manter no plantel? A venda de vários titulares condicionando o futuro do clube. Nenhum benfiquista quer isto para o seu clube. Os benfiquistas querem um Benfica ganhador, um Benfica que vença 6 campeonatos em 6 anos. Ok, ganhamos apenas 5, é preciso fazer um pouco melhor nos próximos 6 anos.

      E sim, tem carta branca durante o seu mandato para fazer aquilo a que se comprometeu e que foi aceite pela maioria dos sócios.

      Cumprimentos

      Eliminar
  12. Rui Benfiquista13/9/19 12:20

    Sabes uma coisa Shadows com a responsabilidade que tens aqui, que é alguma, um Blog com muita visita, tbm era interessante ate para ter alguma credibilidade, as tuas acusações e insinuações, e nunca para te fazer mal, pelo o menos da minha parte, que te desses a conhecer as pessoas.
    Ja ontem te disse isso, para termos moral para criticar temos de ser melhores , nao é escondido num nickname que nos faz ser mais sérios e assertivos que os outros.
    Dou-te o beneficio da duvida, pk deves saber muito, mas ate ser verdade o que dizes tal como tudo na vida, prefiro aguardar e depois fazer julgamentos.
    Quanto a Gestifute, nem sabes as vezes do que falas, mas enfim, a única coisa que te digo, é que alguém pegou nas comissões aos empresários pagas pelo Sporting neste ultimo relatório de contas versus jogadores e tem medias superiores ao valor exigido pelo Jorge Mendes, engraçado nao é.
    O Miguel Pinho se tem vendido o Bruno Fernandes ia receber os tais 10%, normal, o Mendes recebe os 10€ lá está o mendilhão.
    Haja bom senso, o que vale é que tu e os Rgs desta vida nunca passarão da critica, Mal do Benfica se vos tinha na Direcção, pelas atitudes e conversas o Rgs parece a versão encarnada do Brunalgas.
    Cumps

    ResponderEliminar
  13. Ricardo Silva13/9/19 12:24


    Os milhões da treta da venda do João Félix não chegam para comprar reforços de categoria indiscutível para melhorar a equipa, por isso, o Porto veio, viu e venceu humilhando novamente todos os adeptos benfiquistas que pagaram bilhete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre dos Magros14/9/19 00:49

      Meu caro anda distraído. Então os 3 cracks RDT, Vinicius e Cadiz?? Não foram propriamente baratos como deve compreender. Mais bom senso. Com esta direcção e com este treinador ganhamos sempre, o lema deste clube. Saudações Vieiristas..

      Eliminar
  14. Bruno Goncalves13/9/19 12:34

    Ingenuos sao todos aqueles que pensam que conseguimos segurar todo e qualquer jogador jovem em ascensao. Joao Felix foi e sera sempre um grande negocio, mesmo que daqui a alguns anos ele seja o melhor do mundo. Temos que nos concentrar em formar, e manter um grupo forte de jogadores feitos, que apesar de bons nao sao bons suficientes para ir para um tubarao, so desse modo temos capacidade para oferecer ordenado competitivo com outras ligas. O nosso top e o medio de alguns clubes de media dimensao das grandes ligas.

    Agora em relacao aos processos, so a suspeita(sejam culpados ou nao), deveria causar que a direccao desse a opcao para os socios escolher se queriam continuar ou nao.

    Agora a alternativa(RGS), minha nossa, que alguem nos livre dessa desgraca...

    BG

    ResponderEliminar
  15. A Gestifute e o Jorge Mendes são parceiros estratégicos, como Vieira já teve oportunidade de afirmar 1000 vezes.
    Tem sido uma parceria com ganhos para o Benfica, pese embora o "preço" pouco simpático.
    Há pessoas que continuam a entender que Jorge Mendes e a Gestifute são apenas amigos do Vieira.
    A Gestifute tem um contrato de parceria com o Benfica e disto não podemos fugir.
    Convém recordar que se o Benfica tem feito vendas fabulosas, ao Jorge Mendes e à Gestifute o deve.
    Há quem quisesse ficar com o lombinho e o osso para os outros...
    Não é possível querer sol na eira e chuva no nabal. A menos que a eira seja num sítio que tenha sol e o nabal num outro onde haja chuva.

    *nota : Tenho pena que o futebol tivesse chegado a este ponto e que os clubes tivessem caído nas bocarras destes gananciosos. Mas, como se diz agora, é lidar. E não vale a pena nem revertemos a situação com post's e comentários de indignação.

    ResponderEliminar
  16. Viva,

    Ora passando a citar-te:

    "Parece que algum mundo desportivo benfiquista fica muito sensível quando se coloca em causa os negócios envolvendo Jorge Mendes.

    Ficam mais emocionados e até indignados que com qualquer outro tema. Porque será?"

    Os post que já fizeste sobre João Felix a criticar tudo e mais alguma coisa, nem uma palavra para foi mais uma aposta ganha oriunda do Seixal, isso não tem interesse, que foi determinante para ganharmos o campeonato e por ai fora e nós é que andamos sensiveis ? Felix partiu devia ter ficado mais dois anos sim senhor mas pronto uma enorme perda desportiva um bom negócio financeiramente.

    Um dia quando RDT nos render uma verba boa cá estarei tal como fiz com Carrillo, Mitroglou, Jovic, Jimenez e tantos outros que criticaste ele ou mesmo outro que saia dentro deste (absurdo) pacote feito por RGS

    Abtaço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mendes despacha para o Wolves por 25 ou 30 milhões.

      Eliminar
  17. A parceria que o Benfica estabeleceu com a Gestifute e Jorge Mendes deriva do facto do Clube estar dependente das vendas de jogadores.
    O Benfica, ao contrário do que disse DSO, não está dependente das competições europeias, mas sim da venda de jogadores.

    Quando se coloca jogadores no mercado e se precisa sofregamente de dinheiro fresco, é que a figura do agente entra em acção, para facilitar o negócio.

    Outra coisa completamente diferente é o clube não ter interesse nem necessidade de vender e ser "visitado" pelo clube interessado num qualquer jogador. Neste caso não há necessidade de intermediação : chega, identifica o jogador pretendido, bate a cláusula e vai-se embora com o atleta. Simples e clarinho como a água.

    O Benfica transformou-se foi num mega entreposto de jogadores, que saem e entram num virote, alguns deles nem a camisola chegam a vestir, e cujas transacções geram comissões e comissõezinhas que vão directamente para os bolsos de quem muito bem conhecemos.

    E isto sim, tem o dedo do Vieira.
    Foi Vieira que introduziu o Benfica neste esquema diabólico, dos negócios e das negociatas.
    Os sócios, adeptos e simpatizantes, valem ZERO.
    Aliás, por 12 euros mensais ninguém pode exigir lagosta nem caviar.
    Como agora se diz, "é lidar".

    ResponderEliminar
  18. Isto só prova uma coisa : ninguém conhece os jogadores portugueses, à excepção do Ronaldo e agora do Bernardo Silva.
    Todas estas vendas são "fabricadas" e estimuladas pelo frenesim dos agentes que querem ganhar dinheiro a toda a força.

    Há poucas semanas, alguém do Manchester United, relativamente ao Bruno Fernandes afirmou não conhecer o jogador e pelo que viu pelos vídeos que lhe foram mostrados, nunca seria prioridade.
    No entanto aqui em Portugal, vão enchendo a boca com os nomes de Bruno Fernandes, Pizzi e outros tantos que lá fora, ninguém sabe quem eles são.

    Os clubes telefonam aos agentes e dizem-lhes : tens que vender fulano por 50 milhões e levas 10% de comissão. e os agentes, que têm normalmente a porta aberta de muitos clubes e uma rede de contactos farta e diversificada, facilitam (e muitas vezes fecham) o negócio solicitado.

    Isto é tudo uma mentira, uma encenação com contornos criminosos, mas que (e aqui estou 500% de acordo com a Ana Gomes) está a salvo de toda e qualquer investigação policial e judicial.
    O todo poderoso futebol acima de tudo e de todos e com o beneplácito de não sei quantos pacóvios que vibram e batem palmas a todo este circo, como se também lhes coubesse algum.

    ResponderEliminar
  19. Deixa lá que o verdadeiro empresário não ficou a chuchar no dedo.

    ResponderEliminar
  20. E o estaleiro continua, com não sei quantos jogadores de baixa.
    Quando a única coisa que se pede aos jogadores é que corram, corram, corram que nem uns doidos o resultado só pode ser os músculos darem de si.
    O Lage deve ainda pensar que está a comandar a rapaziada do Fazendas de Almeirim.
    O Ronaldo, noutro dia a uma estação de TV, afirmou e deu ênfase ao facto de actualmente, o melhor treino é o...descanso. Um descanso activo e retemperador, com uma alimentação cuidada e uma hidratação bem feita. Uma sesta diária, segundo ele, constitui também um dos "segredos" das suas já tão famosas recuperações.
    Mas há quem ainda esteja na era do mata cavalos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas 2 das 6 lesões são musculares.

      Ainda no outro dia houve sublevação popular porque se deu folga ao invés de dia de trabalho. E porque se abdicou do estágio.

      Irrrra. Ou é lagarto, ou é Andrade, ou é parvo.

      Eliminar
  21. QUEM SE RODEIA DE LOBOS,
    VAI TER QUE RESPONDER PELOS DANOS DA ALCATEIA!

    Para LFV, que deu abrigo e sustento a Paulo Gonçalves, como já outrora dera a José Veiga (lembram-se?), pessoas não muito aconselháveis mas que foram seus homens de confiança, este despronunciamento da SAD em ir a julgamento, no processo e-toupeira, é menos uma dor de cabeça das muitas que ainda tem por resolver, porque ele gosta de se rodear de figurinhas da pior espécie, e prefere tê-las arregimentadas a seu mando do que ter benfiquistas, porque talvez, na sua santa e despistada ingenuidade, achará que os inimigos do Benfica estarão em melhores condições para defenderem o Benfica(?).
    Quem forma uma direcção, em que os lugares mais relevantes são ocupados por pessoas estranhas ao Benfica, como era o caso do ex-assessor jurídico e seu braço direito, Paulo Gonçalves, um portista convicto e assumido, e ainda pelo CEO das finanças do clube, seu braço esquerdo, um lagarto dos sete costados, só pode estar a gozar e a brincar com o Benfica e com toda a sua massa adepta e simpatizante, se bem que o fervor benfiquista do presidente, também ele deixe muito a desejar.
    E não adianta vir-se com o argumento falso e falacioso, porque até dá jeito, de se achar que o que conta é a competência e o profissionalismo das pessoas em questão, porque até por aí, e pelos factos demonstrados, a intenção de louvar esbarra de caras nos comportamentos desviantes e erráticos dos protagonistas, que notoriamente têm dado água pelas barbas à tranquilidade e ao bom nome do Benfica, um acusado de corrupção e violação do segredo de justiça, e outro apanhado na trafulhice de ter facturado ao clube os custos da boda da filha, para assim se safar do pagamento de impostos.
    Por aqui se vê por que tipo de gente e de que nível de estirpe está rodeado LFV, e pouco adianta, vir agora, em comunicado, a reafirmar, assim tão de ânimo leve, a licitude dos seus actos e comportamentos, como se nada tivesse passado, e reiterar(?) perante os sócios, adeptos e simpatizantes, o compromisso de serenidade, confiança e determinação, na defesa do seu bom nome(?) e na descoberta da verdade(?). Como isto é falso e cheira a bafio!
    LFV poderá hoje respirar de alívio, porque mais uma vez teve mais sorte que juízo, mas nunca se livrará de ficar com o labelo da suspeita, porque quem se rodeia de lobos, mais cedo ou mais tarde, vai ter que responder pelos danos da alcateia, e LFV, como presidente da maior instituição desportiva do país, que tem uma base de apoio inigualável em todo o mundo, com uma marca insofismável de prestígio e grandeza, devia ter vergonha na cara por tudo aquilo que anda a aprontar ao clube, em consequência e responsabilidade da escumalha que tem metido no Benfica.
    Já é tempo de o presidente ficar aliviado, pelas vitórias do Benfica em campo, e não por escapadelas a julgamentos que tenha pendentes nos tribunais. É que isto já começa a enjoar e a cansar.
    E das duas uma: ou o presidente tem emenda, ou então, só lhe restará a demissão, porque aqui não é o seu lugar!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José,
      Uma sugestão para si: mude de clube. A sério, não faz cá falta.

      Aproveite e mude de país. Para um onde a justiça seja feita da forma que você aparentemente gosta - sem a presunção de inocencia, sem crime nem pecado

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho13/9/19 19:15

      Não muda nada de clube, muda-se é de direcção, como o José Reis, muito bem diz. Já agora se alguém não faz cá falta, é o anónimo, que não passa de um mercenáriozito reles, ao serviço de Vieira. Quem não tem vergonha vende-se pois o dinheiro, vale muito mais do que a sua honra! O que é a honra?! O anónimo, vai ao hipermercado, e não a vê lá á venda nas prateleiras, e como tal, a mesma não lhe interessa, porque não é algo tangível!
      Ao que chegou o BENFICA, infestado de ratazanas por todos os cantos!

      Eliminar
    3. Anónimo das 13.49,ganha vergonha na puta da cara! Sugerir a um benfiquista que mude de clube,e pior,dizer que não faz falta, só porque tem uma opinião diferente é o espelho da porcaria em que se tornou o Benfica de Vieira. Uma ditadura, onde quem tem opinião diferente é perseguido! Logo num clube onde a democracia é um dos principais pilares da sua história! Repito, uma vergonha! Sigo o Benfica há mais de 30 anos,apanhei presidentes do pior, que inclusive roubaram o clube,mas nunca senti tanta vergonha de ser benfiquista como agora, é um atropelo diário aos valores, á história do clube! Mas talvez o meu Benfica tenha morrido em 2003, porque este novo Vieira e Benfica não me orgulha nem um pouco, é o total oposto aos valores pelos quais rejo a minha existência, valores esses que me levaram a ser benfiquista em meados da década de 80! Como me revejo totalmente no comentário do José,entendo que a sugestão também seja para mim.Mudar de clube nunca o farei, porque não há clube que possa substituir aquele Benfica que eu conheci, não existe igual! Mas a paixão é cada vez menor, começa a ser difícil amar algo com que não nos identificamos,a continuar este caminho é provável que em poucos anos desligue completamente! E nem me venham com a história dos 5 em 6, há coisas que os títulos não compram, senão tornamo-nos iguais ao outros lá de cima que tanto criticamos! Para terminar, pessoas como este anonimo,tenho pena delas,pois não conhecem o grande Benfica,o verdadeiro,na sua verdadeira essência,seja por uma questão de(pouca) idade,seja por se reverem nos valores (falta deles) atuais! Não sabem o que é verdadeira grandeza, muito menos conhecem aquela mística tão única, tão nossa! Tenho pena desta gente,mas ao mesmo tempo têm o benfiquinha que merecem.

      Eliminar
    4. E mais, lá porque prevaleceu a presunção de inocência, não significa que o crime não existiu, simplesmente não se conseguiu provar! Eu também cometo crimes todas as semanas(um gajo bebe mais do que devia antes de conduzir) e não estou preso, simplesmente ainda não fui apanhado! Sinceramente não sei quem é mais tapadinho:se os Benfiquistas que acreditam que Vieira não sabia o que o seu braço direito andava a fazer,ou os dragartos acharem que alguma vez se poderia provar algo do género,e pior, que poderia haver consequências desportivas num caso de violação de segredo de justiça! Em relação a este último parágrafo,admito, tenho-me todo á brava com tanta ignorância! A paixão clubística não pode desculpar tanta cegueira!

      Eliminar
    5. “E mais, lá porque prevaleceu a presunção de inocência, não significa que o crime não existiu, simplesmente não se conseguiu provar!”

      Errado. Absolutamente errado. Totalmente errado. Não entender isto é não entender o estado de Direito!!
      Tremo a imaginar o que vai nessas vossas cabeças!

      A presunção de inocência é PRECISAMENTE O OPOSTO do que diz! Não sendo provado um crime, tem o Estado que aceitar a inocência. Ou seja, tem que aceitar QUE O CRIME NÃO EXISTIU.

      Eliminar
    6. É mais do tipo. MAIS VALE UM CULPADO EM LIBERDADE, DO QUE UM INOCENTE NA CADEIA.

      Eliminar
  22. Mestre dos Magos13/9/19 13:44

    Só vou dizer uma coisa. Basta ver Félix a responder a L.F.V na celebração do título, o que ele disse e a cara dele. Depois declarações dele e do pai...

    Após isso, sabendo que o puto de 19 anos tem propostas de 7 milhões líquidos por ano x 7 temporadas, e o Benfica recebe propostas igual ao valor da cláusula pela qual prometeu ao jogador que saía, e vir falar sobre o Benfica manter o jogador... é (escreva você mesmo o que é...)!

    A menos que ainda dê para o colocar a correr à volta do Estádio como se fez a Hugo Leal no tempo da outra senhora, e mesmo nesse tempo levarmos com uma rescisão com justa causa no lombo. Tem limites para a demagogia. Tenham um pouco de decoro por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre dos Gordos13/9/19 13:54

      E que bem falaste. Pareces um doutor.
      Muito bem.

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos13/9/19 15:05

      Caro Mestre dos Mentirosos, falsos e burlões. Caríssimo aprendiz de Francisca Janota Marques,

      De si não posso comentar as respostas e porque as respostas daquilo a que o povo, habitualmente designa por macaco de imitação, só contam para a contabilidade das macacadas D'as Jantas onde se pagam facturas de árbitros por engano...

      Mas eu compreendo-o. Quando não há argumento que se tenha ou capacidade para contestar o incontestável, tem sim, gente que adultera o nome dos que inveja por não ter capacidade de se assumir como gente e pessoa. A noção de não se valer sequer o ter um pseudónimo próprio e ter de tentar denegrir o que diz alguém clonando-o, é própria dos incapazes, dos falhados. E eu nasci com compaixão...

      Deixei esta esmola escrita, para que sinta que alguém lhe deu atenção. Bom proveito.

      Eliminar
    3. Mestre gabo lhe a pachorra de defender o indefensável. Ele não saiu pela cláusula, ponto por muito que queira fazer querer a cartilha. Só houve 2 jogadores que saíram e foi precisamente o Atlético de Madrid que os vendeu um ao Bayern e outro ao City. Não acredite no que o Dr. Ghoze lhe diz, nas caldeiradas bem arrosadas no Barbas pagas pelo Don Luis...

      Eliminar
    4. Mestre dos Magos14/9/19 05:48

      Claro, que não caro Anónimo14 Setembro, 2019 00:45,

      Pela cartilha de um reprovado a aritmética da primeira classe, não saiu...

      Vejamos, a cláusula é 120 milhões se batessem a cláusula o Benfica receberia 120 milhões. O Benfica recebeu 120 milhões o que para todos os efeitos é igual...

      O valor da comissão de 12 milhões foi possível pelo aumento prévio da cláusula negociado com o empresário, logo era obrigação.

      Depois Félix, 19 anos recebe proposta de 7 milhões liquidos x 7 temporadas. Ninguém no mundo o impediria. Quanto ao resto das contas de diminuir, chama-se desonestidade pura.

      Se eu vender uma casa e comprar 3 fico com o que sobra mais 3 casas, e não só com o que sobra. Preparem o traseiro para o R.D.T !!! No fim veremos por quanto será vendido depois de dar mais uns campeonatos

      Eliminar
    5. Mestre queria acreditar que sim que o RDT desse campeonatos e depois fosse vendido, por 60 milhões ao Wolves. Mas o que dá de momento a irmã girassa e as bombas que têm na garagem e já vai 5 ou 6 jogos e o Gel não molhou a sopa ou é Brilhantina?. Cumprimentos.

      Eliminar
    6. Já tinha feito igual no clube precedente, que quer queira ou não, foi que o lançou, para a ribalta. Como a família vende a alma ao diabo, neste caso ao Mendes, já se advinhava tal desfecho. A norte davam lhe tudo e mais alguma coisa, para ficar, se que a família queria emprego para o pai, a mãe, a tia o tio, a cão, o gato, periquito e a tartaruga... Compreendo gente pobre, que descobriu um diamante a que nem pensam no que era melhor para o miúdo, viram foi o cifrao tirar a família da miséria, e se continuar a crescer para outros níveis amanhã vem uma proposta da Tailândia eles vão fazer o mesmo aos espanhóis... Tudo se resume a guito.. Coitados..

      Eliminar
    7. Mestre dos Magos14/9/19 15:18

      Caro Anónimo 14 Setembro, 2019 10:22,

      De momento fiquei com um pouco de tosse. Lembrei as pressas em deitar em abaixo: Raf,Raf, Rafa, Raf. Depois pensei na brilhantina e lembrei do melhor avançado do mundo, assim de cabeça 5 jogos seguidos sem marcar uma vez e mesmo servido pelos melhores do planeta...

      Atenção, que eu adoro comentários como o seu. Teve anos em que desesperava em não ver coisas escritas assim. Sempre que vejo cuspir para o ar já sei que é certo que lhes cai na testa. Coisa do destino, vai chover cuspo de R.D.T lá na sua terra, lá nas terras onde o dragon encolhe e o ódio pelo Benfica cresce.

      Pena é que depois de nos dar o campeonato e ser vendido por um batelada gigante como Félix, depois a conversa dos anónimos mudar sempre para o viram: eu sempre disse que era craque, vergonha não o segurarmos. Vieira é isto (com mais um campeonato pelas ventas abaixo)...

      Mas afinal, por alguma razão são anónimos, não é? É para nunca serem responsabilizados pelo que dizem. A isso chama-se: falta de... (escreva você mesmo).

      P.S: Olhe com atenção o céu, não vá começar a chover cuspo mais cedo do que previa.

      Eliminar
    8. Pois mais uma vez a sua premonição zero, não chuveu cuspe. Aliás não choveu nada de nada, já começa a faltar argumentos à Cartilha, que o senhor também apregoa com prosa poesia e por fim poemas e juras de amor à chefia. Cumprimentos

      Eliminar
  23. Amigo Shadows, tocaste no teu post num ponto que considero fulcral para melhor compreendermos toda esta giga joga em terno das negociatas.

    - Quem vende, não precisa de intermediação (logo, não paga comissões)
    - Quem quer vender, precisa de intermediação (logo, paga comissões)

    Depois há agentes que também estimulam nos clubes a necessidade de vender.
    E também há clubes que estimulam o agente pedindo-lhe que venda bem para ter uma boa comissão.
    Junta-se a fome à vontade de comer.

    É o negócio puro e duro da especulação.
    Mas penso não me restarem dúvidas, que tem ganho muito mais o Mendes com o Benfica do que o contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que o jogador não pertence ao clube, portanto não há negócio sem a intervenção do agente que o representa.
      Longe vão os tempos em que os clubes eram "donos" dos jogadores.
      Agora, para o bem e para o mal, há sempre um terceiro interessado em tudo o que diz respeito ao seu representado.

      Eliminar
  24. Uma coisa sobre a qual ninguém fala e que no meu entender, está relacionada com a trafulhice das vendas/compras de jogadores.

    - Como são determinadas/calculadas as cláusulas de rescisão ?

    No caso concreto do João Félix, estou convencido que se tivesse sido fixada em 500 milhões, seria batida na mesma.
    Tudo isto é tão obscuro, tão obscuro, tão obscuro que só um totó acredita na transparência deste mundo tenebroso chamado futebol.

    ResponderEliminar
  25. Olha a acusação do MP é como os teus textos... Palavras e palavras mas nada de concreto!!!! Mas quem é que frequenta o camarote?? Se sabes, diz! Mais uma vez a mandar para o ar, mas se referir nada, tal e qual o MP!!!!

    ResponderEliminar
  26. O Gedson vai padecer daquilo que padeceu o André Horta quando se recusou a trocar de agente e assinar pelo Jorge Mendes. Foi encostado e atribuíram um tempo de recuperação de lesão maior que aquele que realmente teria de ter. Depois para espanto de todos foi ... emprestado ... para jogar o inesquecível é fenomenal Filipe Augusto ... só mesmo um super agente para conseguir por tamanho barrete a jogar pelo nosso clube ...

    Sérgio Ferreira
    Sócio 41670 desde 2003
    Viva ao Benfica !

    ResponderEliminar
  27. Shadows tens razao e ao mesmo tempo nao tens, porque Joao Felix queria mesmo ir embora fosse com Mendes ou outro qualquer, nao viste no balneario durante a festa do 37 ele dizer ao ouvido do vieira para ficar nao dependia so dele,estas palavras foram descodificadas pela cmtv.
    Tens razao no que toca ao mendes ele e um vampiro por dinheiro e no Benfica ele enriquece a olhos vistos,nao tens razao nem o RGS na abordagem dos 48 milhoes se o Benfica nao vendesse o joao quer dizer que o nosso Benfica nao comprava mais ng que eu saiba bem ou mal o Benfica compra carradas de jogadores todos os anos.Por fim o joao queria ir embora e como alguem dizia com o aumento louco que lhe queriam fazer so desastibilizava o balneario.

    ResponderEliminar
  28. Quem anda mmp tribunais sabe muito bem que viagens só estrangeiro ou ataques de amnésia não impedem acusações, pronunciar nem condenações. Assim sendo, deixar aqui suspeitas do contrário só pode ser por ignorância, o que não creio, ou intenção de algo, o que ignoro.
    Viva o glorioso

    ResponderEliminar
  29. Fo_a-s_, já cansa só de ler, sempre a bater na mesma tecla.

    Mas louvo-te o trabalho a que te dás.

    A compensação deve ser boa...

    ResponderEliminar
  30. Mestre dos Magos13/9/19 15:13

    Caro Shadows,

    Certamente que não sigo nem compreendo a sua linha editorial. Discordo de 90% de todas as suas opiniões, mas, o seu a seu dono. Hoje o elogio na capacidade de encaixar críticas educadas e de as publicar...

    A minha surpresa, é que sempre tive em maior conta o Benfica by GB, todavia já deu para entender que quando alguém reduz a poeira o que diz num post, de forma cuidada, correcta e civilizada, ele demonstra o contrário do que aqui faz: censura, corta, não publica.

    Parabéns portanto, pois apesar de eu discordar tremendamente de si, preserva o mais importante, uma percepção do que é a democracia e a elevação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre dos Gordos13/9/19 15:55

      Mais uma vez o saúdo por tamanha eloquência.
      Bravo pela erudição.
      O meu amigo é um autêntico ás das queijadas.
      Bem haja.

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos13/9/19 17:31

      Caro sub-humano Mestre Dos Gordos, ou seja burlão,

      A sua perseguição é um elogio que agradeço aos seus donos (os senhores d´Jantas. Estádio do dragon-aconselhamento matrimonial-lda)...

      Só temo que jogue também na equipa que veste de cor de rosa e saltos altos. Aviso já que adoro mulheres e de gente com os gostos estragados quero distância. Procure na assistência técnica do vice da Jantas, dizem que além de frtua e café com leite também serviam caramelos a gente como você.

      Eliminar
    3. Saia um MESTRE MAGRO para a mesa do canto faxabor!

      Eliminar
    4. Mestre dos Magos13/9/19 19:26

      Boa resposta, caro Viriato De Viseu,

      A réplica viva do encontro de comadres directoras de sporting e porto na Hungria trocando galhardetes pela adulteração e trucagem de mails, personificada na sua camaradagem com quem adultera pseudónimos, é bonita e linda...

      Uma história de amor, é sempre bonita de se ver. As almas gémeas ou clonadas, são assim: partilham incapacidades de argumentação e baixeza nas respostas. É enternecedor ver como fariam um Benfica forte na mentira. Parabéns aos dois (um).

      Eliminar
    5. Mestre dos Magos13/9/19 19:35

      Ó Viriato De Viseu,

      Por amor da santa, dê menos bandeira. Você a responder a si mesmo na forma de pseudónimo adulterado, em todos os posts dá demasiado nas vistas...

      Sugiro que depois da falsificação do pseudónimo (Viva o Benfica, é assim que o honra), e das provocações de quinta categoria, sem conteúdo e vazias de capacidade argumental (Viva o Benfica, é assim que o honra), diga 5 vezes seguidas em 6: eu tenho fixação em magreza, depois de engolir cinco melões seguidos servidos sem sal nem pimenta...

      Vai ver que emagrecerá e dará espaço para o melão deste ano: o 6 em 7! Boa digestão

      Eliminar
    6. Mestre não precisa de escrever que o Benfica by GB a o seu escriba preferido, até aí nós sabemos. A como diz o povo diz me com quem andas que eu digo te quem és.
      E lá anda o senhor a quer tentar que o Shadows transforme o blogue em sentido único a seu bel prazer. Chega aqui diz poema, prosa e poesia a favor dos cartilheiros Vieira e cia, e o Shadows não publica quem reduz a pó a sua tese pro-Vieira. Não é a primeira vez que tenta passar essa mensagem. É única coisa que não se tolera, a faltas de respeito. Cartilheiro não é falta de educação sabe porquê? Porque ela existe. Mas aprecio a sua persistência, o Vieira precisava de um senhor como você ao lado dele, para escrever os discursos quando viaja pelo mundo fora a festejar os títulos, dava lhe jeito. Quem sabe lhe chegue às Orelhas. Cumprimentos Mestre.

      Eliminar
  31. Este assunto da comissão já me começa a fazer muita comichão. Uma coisa tão simples de explicar que insistir nela só pode ser por má fé, porquanto:
    - Uma renovação, evidentemente, pode conter ou não, um valor incluído para a comissão, mesmo que a cláusula seja batida.
    - Uma renovação é uma negociação entre o clube, jogador e seu empresário. Eu se fosse empresário de um jogador promissor, também só aceitaria o aumento do valor da cláusula se tivesse contemplado um valor para mim, mesmo que o valor fosse batido, não ia obviamente correr o risco de perder o jogador por dinheiro nenhum!...Claro que há mais alternativas, por exemplo um prémio de renovação quer ao jogador quer ao empresário. Agora renovar só pelo aumento do ordenado do jogador e nenhum para o empresário, duvido que exista.
    - Foi dito enumeras vezes que o valor da cláusula do João Félix já incluía o valor da comissão- 10 % - insistir que isso é novidade é tomarmos todos por parvos e ignorantes.
    - As cláusulas mais recentes assinadas de 88 milhões,a titulo de exemplo, mais não são 80 para o clube e 8 para o empresário, será assi, tão difícil descortinar isto?!
    Posto isto, só um santinho acredita que negociações envolvendo milhões, os seus intervenientes não metem dinheiro ao bolso, isso é outro assunto, que claro, merece reflexão e acima de tudo, escrutínio.
    Já agora, a ambição legítima e saudável de querer ser alternativa não deveria ser motivo para o vale tudo, querer que o “clube do seu coração” fosse enxovalhado durante mais não sei quantos anos na praça pública com sua ida a tribunal valeria certamente muitos votos, mas caramba, o preço era incomensurável. Precisamos de oposição, mas não desta tipo “terra queimada”.

    ResponderEliminar
  32. A verdade é que no E NADA Não haviam provas estes são os factos.As acusações e as provas que as sustentavam foram vistas e revistas foram analisadas minuciosamente por 2 juizes diferentes DOIS e ambos chegaram a mesma conclusão não haviam provas que justificassem as a acusações!Conclusão logica?O Benfica Benfica SAD foram totalmente 100% ilibados!Check mais uma vitoria a somar a dos vouchers e ao arquivamento dos convites para a tribuna!Resta o caso dos mails e seguira o mesmo caminho!O Benfica Benfica SAD serão totalmente ilibados e serão ilibados a 100% não porque tem benesses(a lá moda da fruta)PORQUE NÃO AS TEM NUNCA AS TEVE E NEM AS QUER TER será ilibado porque é inocente porque não há NADA ZERO BOLA nem uma unica prova!E agora podem se fazer mil e uma leituras do acordão (dos acordãos) dos juizes mas estes são os factos houve varios raides ao Estadio da Luz e residencias/escritorios dos acusados incluindo o LFV haviam reporters e cs já todos preparadinhos(já com o pequeno almoço tomado e ainda tiveram tempo para um cafezinho dado terem chegado muito antes da pj) para entrarem em directo ainda antes da chegada dos inspectores da pj e mp.Inspecionaram o que quiseram interrogaram quem quiseram levaram o que quiseram (para sustentar as acusações)e fizeram no as vezes que quiseram (foram varios os raides) ora se não encontraram NADA a conclusão logica é porque não havia nada/NÃO HÁ NADA PARA ENCONTRAR!As acusações anonimas transformadas em processos de acusação já levam mais de 2 anos foram investigadas por quem de direito pj/mp foram usados todos os recursos que tinham para fazer a investigação e para recolher provas que sustentassem as acusações logo não foi por falta de vontade do mp da pj em invetigar ou em acusar pois fizeram no!Nunca nenhum Clube/SAD em portugal em portugal foi tão investigado vasculharam tudo e ainda bem que o fizeram porque assim contra factos não havera argumentos nem restaram duvidas não há nada não encontraram nada!E Se há não nada se não há provas (e já confirmado por 2 DOIS juizes no caso E Nada a somar a Vitoria no caso dos vouchers e ao arquivamento no caso dos convites para a tribuna)é porque o Benfica é 100% inocente!Ao inves o que há é um clube já condenado a pagar uma indemnização de alguns milhõesitos (muitos pois o valor final ainda careçe de confirmação) por divulgação ILEGAL de material roubado ao Benfica Benfica SAD e por deturpação SIM DETURPAÇÃO do mesmo numa estrategia que visava unicamente segundo as palavras do juiz QUE OS CONDENOU denegrir o Bom Nome e Reputação do Benfica!E Veremos que surpresas virão da investigação do mp/pj EM CURSO ao hacker veremos o que encontram!O melhor estara para vir!Os dragartos andam com azia a estrtegia falhou ainda BEM habituem se pois mais vira e ainda vão ter de comer muito melão!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  33. Sem dúvida. Seria melhor se não houvessem dúvidas. Assim, lá está de volta a Ana "Júlia-Pinheiro-da-justiça" Gomes com as suas intervenções oportunistas.. já não há paciência...

    ResponderEliminar
  34. João Félix:

    É a estratégia de gestão da SAD há bastante tempo, adaptada à conjetura lamaçenta do futebol mundial e a realidade é que permitiu ao Benfica equilibrar-se e crescer muito.

    É evidente que mentem aos sócios e que podemos debater outros caminhos para o crescimento financeiro sem atropelar a ética, a honestinade, a transparência, a tradição ou o "E Pluribus Unum".

    E-Toupeira:

    Concordo Ipsis Verbis.

    Caso Paulo Gonçalves seja condenado por qualquer crime, o mínimo que se exige é um processo ao mesmo, com vista a uma enorme indemnização por danos reputacionais.
    Infelizmente, é garantido que não irá acontecer. Nem que seja encarcerado PG deixará de manter relações com Filipe Vieira e por consequência com a SAD do Benfica. Uma gigante mancha na nossa história.

    Cumps

    ResponderEliminar
  35. João Félix:

    É a estratégia de gestão da SAD há bastante tempo, adaptada à conjetura lamaçenta do futebol mundial e a realidade é que permitiu ao Benfica equilibrar-se e crescer muito.

    É evidente que mentem aos sócios e que podemos debater outros caminhos para o crescimento financeiro sem atropelar a ética, a honestinade, a transparência, a tradição ou o "E Pluribus Unum".

    E-Toupeira:

    Concordo Ipsis Verbis.

    Caso Paulo Gonçalves seja condenado por qualquer crime, o mínimo que se exige é um processo ao mesmo, com vista a uma enorme indemnização por danos reputacionais.
    Infelizmente, é garantido que não irá acontecer. Nem que seja encarcerado PG deixará de manter relações com Filipe Vieira e por consequência com a SAD do Benfica. Uma gigante mancha na nossa história.

    Cumps

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking