O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Os 48M€ da venda de João Felix

. 57 comentários
Li no outro dia que o João Felix foi vendido, não foi comprado... (RGS)
... ou que havia uma fila de interessados em bater os 126M (LFV).

Pois meus caros amigos... "com papas e bolos se enganam os tolos". Estão ambos a mandar-nos areia para os olhos, ou para os olhos dos respectivos seguidores, tomando-os como acéfalos.

Na verdade, João Felix foi para onde ele e o Jorge Mendes quiseram, quando quiseram, pelo negócio que o SLBenfica conseguiu maximizar perante estas permissas. Doa a quem doer... esta é a verdade!

A partir do momento em que um fenómeno como João Felix, e os dois representantes/empresários que lhe fizeram a cabeça (o seu e Jorge Mendes) decidem "surfar a onda de entusiasmo" e meter na cabeça do miudo que é o momento de sair e encher-se de milhões, podem dizer o que quiserem, mas não há volta atrás... ou ele sai e tentamos maximizar a venda, ou ele sai pelo dinheiro que ele quer sair para onde quiser.

Podem agradecer isto ao Bosman e a todos os demais que "lutaram pelos direitos dos jogadores"... sim esses que ganham milhões absurdos e estão para os contratos como o FCPorto está para a Justiça: Só lhes interessa para se proteger, esquecem rapidamente quando lhes dá jeito!

O João Felix tinha diferentes caminhos:

- Equipas como Juventus ou Manchester City, que ainda que chegassem aos 126M, nenhum chegou a bater a clausula em dinheiro vivo! Aliás, tirando Neymar y Griesmman, digam-me lá um que tenha saído assim nos ultimos anos...

- Ou ia para o Atlético de Madrid conseguir o que não ia conseguir nem na Juve nem no City: Ser a Estrela, projectar-se ainda mais... e brevemente sair para o Real, Barça ou City... por ainda mais que os 126 que o City pagou por ele.

Sendo esta segunda opção a que o Mendes escolheu e sendo impossivel ao empresário do miudo encontrar uma solução melhor... havia o caminho de ir contra e exigir a clausula "al contado" ou tentar maximizar o negocio...

... Com isso, semanalmente saiam as noticias do interesse de outros clubes para "por em sentido" se é que isso sequer é possível quando o Mendes e o miudo ja decidiram para onde e o empresario dele vê a chegar-lhe uma comissão choruda. A ideia dessas notícias era maximizar a negociação.

Sobra o Mendes! Para que o empresário pudesse ser uma voz activa e defensora do negocio tambem do lado do Benfica, há que propor-lhe um "win-win", dos tais que noutras vezes também já os beneficiou...

Foi assim que se conseguiu, digo eu, o fundo que pagasse por adiantado os 126M que ninguem pagava... mas também foi assim que se tiveram que abrir algumas portas a jogadores como Vinícius (tenho para mim que o RDT não terá o dedo do Mendes), mas também terá sido assim que tivemos que arcar com as comissões do negócio...


Ou seja, como podemos ver - se interpreto bem o que se passou - entre o que se diz e o que se passa, cada um "molda" a verdade a seu gosto e para animar os acéfalos que lhe interessa... que é mais ou menos o mesmo que agora fazem os sportinguistas e portistas com a justiça: Que se permita que se lixe o segredo de justiça e se usem esquemas para lixar o Benfica, está tudo bem! O que não faz sentido é que se o Benfica também o fizer que não seja entalado. Está ceeeeerto!

Que fique claro eu não tenho nenhum gosto em ver ninguém ligado ao SLBenfica a ter comportamentos moralmente questionáveis, ainda que não tenham impacto na verdade desportiva. Agora o que não aceito é que sejamos os "meninos bem comportados" num país onde as influencias e esquemas que furam o segredo de justiça são quase uma prática absolutamente aceite, ainda que moralmente questionável.

 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Enquanto sócio, jamais votei em Vieira e não tenciono votar (muito menos após) estas trapalhadas, na sequência de oureas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e com estes escribas do patrão a tentar tapar o sol com peneira a coisa vai... deus te ajude postador es um tonto.

      Eliminar
    2. Este postado só aparece quando à glórias e aperta para a gota fria....

      Eliminar
    3. O teu voto tem feito imensa falta!

      Eliminar
    4. Jorge Leitão13/9/19 00:53

      Duas respostas numa língua klingon e a última, do nosso bem amado Pedro Guerra, a defender o patrão que lhe paga as banhas.

      Eliminar
  2. estranho muito estranho de enfiada vão 3 posts .... é para virar as atenções. somos todos anjinhos papudos , ele o chefe não sabia de nada ok; este cartilheiro acredita no pai natal ; agora vem com Félix mas verdade verdade é que as contas do Dr estão certinhas contrariamente às do SLB que andam sempre com bodas e colégios. que interesse tem este vigarista de postador pk não passa de um vendido intelectual escrever o que não pensa? a justiça pobre desgraçado decidiu e fim agora não tenhas duvidas k o teu patrão está enterrado até aos olhos. eu só rezo a Deus que nenhum daqueles desgraçados arguidos abra a boca... peço mesmo ... qto a ti vigarista deixa de escrever aqui és um esgoto intelectual e fazes una propaganda norte coreana que dá pena. vces na btv são uns imbecis que tentam enganar 11 ou 16 milhões mas é impossível sabes pq? pq o vosso q.i. é realmente fraco. disse .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor comentário de longe dos últimos meses... Nua e crua..

      Eliminar
    2. Deixa ver se percebo. Tu vendes um apartamento por 120.000 euros e a seguir com esse dinheiro compras dois apartamentos mais pequenos por 40.000 cada um. Gastas no total 80.000 euros
      De acordo com a brilhante lógica de RGS, o apartamento que vendeste rendeu-te apenas 40.000. Os 2 apartamentos que compraste passaram de repente a valer zero?
      O empresário de RDT não é o Mendes.
      Se o Barça não tem comprado o Griezmann por 120M o AM nunca compraria o Félix. Lá se vai a teoria.

      Eliminar
    3. O problema é se esses 2 apartamentos afinal não passam de barracas.

      Eliminar
    4. La se vai a tua teoria o Barça pagou logo tudo AT já o Benfica para quem não queria vender foi as prestações certo??

      Eliminar
    5. Nua e crua é a evidência do desespero que grassa nas hostes dragartianas.
      "A SAD do Benfica voltou a ser ilibada, para revolta das redes sociais, onde pulsam os patriotas impolutos e detentores da verdade desportiva, a casta dos portugueses sérios, os que jogam na outra equipa e perdem geralmente por causa do árbitro e da falta de justiça". De João Querido Manha.
      E aí estão eles "os sérios e impolutos". Uma chusma, absolutamente histéricos de tanto desespero.

      Eliminar
    6. Rudolfo, e se esses 2 apartamentos ficarem numa zona que em pouco tempo se valoriza?

      Eliminar
    7. Só que estes são 2 flops.

      Eliminar
    8. Valoriza?? Como?? Um leva 10 jogos só defende, o outro entra a momentos já está no lar da Santa casa por fim o novo Neymar, deu jeito para jogar contra o Belém a seguir guia de marcha para a terra da mostarda. Vão se valorizar Dr. Gohze e descrobiste sozinho ou mandaram dizer???

      Eliminar
    9. Ou passa a zona de reciclagem de detritos...

      Eliminar
  3. Enquanto sócio, jamais votei em Vieira e não tenciono votar (muito menos após) estas trapalhadas, na sequência de outras, mas Gomes da Silva também não é solução para a presidência do Benfica.

    O exercício contabilístico que fez a propósito de Félix é uma palermice absoluta: "quod erat demonstrandum".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é???? Explica te...

      Eliminar
    2. É uma patetice pegada, até porque o Benfica não paga comissões sobre as compras. Desafio que encontrem nos R&C comissões sobre as compras. Só há sobre as vendas.

      Eliminar
    3. Claro que não paga comissões sobre as compras, apenas paga prémio de assinatura ao jogador e paga prémio de assinatura ao empresário. Comissões sobre compras? NUNCA!

      Eliminar
  4. O. Cartilha está imparável em duas frentes. Na defesa do querido líder e no ataque ao ódio de estimação dos Avençados deste blogue. O que RGS disse foi vendido por 126 milhões tiras comissões compras um flop da segunda liga espanhola por 20 milhões mais comissões compras outro flip que fez 5 ou 6 joguitos no Rio Ave por 17 mais comissões porque se fossem crakes nem o Real nem o Nápoles vendia porque são clubes compradores e por último matarm 2 coelhos ajuda o Setúbal e enche os bolsos ao toupeira Gonçalves com a compra do novo Neymar de nome Cadiz... Mas tá boa a tua tentativa de branquear. É como na Lavandaria da Ana Gomes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rodrigo e o Garay o quê???????E-Nada

      Eliminar
    2. O javi Garcia o quê? ...E-nada só para completar a lista.
      Rumo ao 38
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
  5. Amigo, não intoxique...sem ir além desta bela península, encontrará BATIMENTOS DE CLÁUSULAS A SÉRIO... Rodri e lucas hernandez, por acaso, do Atlético de Madrid... Só por acaso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre dos Magros13/9/19 11:24

      Meu caro, essas cláusulas não interessam para nada. O nosso Benfica não copia clubes pequenos como esse tal AM. Temos os nossos meios, ninguém dá lições de compra e venda ao grande Benfica e sua direção,. Aqui no Benfica ganhamos sempre, seja com quem for. Cumprimentos

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos13/9/19 22:39

      Ó homem, você dá mesmo pena. A escolinha d`Jantas já chegou a este ponto? Pararam nas letras D-de desonesto, F-de falseia pseudónimos e M- de mete dó?

      Não falte mais às aulas lá no dragon. Já perdeu a do A-do apito dourado e ainda vai bem a tempo da do L-de lorpa. Esta disciplina é facultativa, mas se continuar assim, é certo a essa não falta!

      Eliminar
    3. Mestre uma pergunta de foro privado se não se importar. O senhor a reformado? Ou aposentado? Responda se achar conveniente, cumprimentos.

      Eliminar
  6. Águia Preocupada12/9/19 22:34

    E se tentasses agora escrever em português!? Começas com um assunto que explicas mal, não o terminas e acabas com outro!
    Que raio de prosa mais mal amanhada... Não é teu costume...

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Mestre dos Gordos13/9/19 08:49

      Permissas de premitir.

      Eliminar
  8. Também nao percebi esta publicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebeste? Eu explico: o rapaz está a marcar território. Não é Vieiristas mas também não apoia RGS. No fundo é como eu, estamos à espera (sentados!) que apareça um candidato impoluto e competente. Duas premissas difíceis de ver na mesma pessoa.

      Eliminar
    2. E eu a pensar que era uma ave rara, afinal ainda há pessoas que pensam como eu! Benfica com um presidente sério, nunca tinha deixado sair o Félix. Lembram-se do João Vieira Pinto, fez-me lembrar esses tempos, só que depois apareceu um chamado de joão vale e azevedo...

      Eliminar
  9. wtf, 126ml. Até o levava ao aeroporto embrulhado com etiqueta 'frágil' e lacinho a condizer. Têem ideia do que sao 126 MILHÕES. Tá tudo louco. Uma recusa destas dava demissão por gestão danosa, que pelos vistos a dragartagem aplaudia. Cresçam, sejam adultos e sérios. Quero lá saber de rdt, vinicius e afins. Bom negócio... vender. Sou contra certas vendas, mas esta!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu, por mim, sou contra certas compras!

      Eliminar
    2. Não percebeste nada certo?

      Ninguém diz que foi mal vendido bem pelo o contrário.

      Agora vendes um tubarão para comprar peixes de aquário e que não, percebes agora? O porquê da discussão?

      Eliminar
    3. Quem critica tem perfeita noção do que são 126 M€. Aliás só criticam porque no fim do dia não são 126 que entram nas contas do clube. Criticam porque para um clube que não quer vender um jogador com cláusula, quem o quer tem bom remédio: vai à Federação com uma (metafórica) mala de dinheiro no valor da cláusula e leva o jogador. Assim, sem comissões e o caralho.

      E o Atlético sabe bem como se faz. Foi assim que ficaram sem Griezmann e sem Rodri este Verão. Só o Benfica é que pelos vistos não sabe porque não quer vender um jogador, mas faz um favorzinho...

      E dever-se-ia querer saber de de Tomases e Vinicius e afins. Se for um facto que foram contratados não para fazer face a necessidades da equipa (alô Cadiz?), mas sim para agradar a um empresário, então por muito que contabilisticamente aquela transferência tenha sido dos 126, na prática não o terá sido. E isto tudo, mais uma vez, quando o Benfica não queria vender!

      Eliminar
  10. mas os tolos gostam de ser enganos é que eles até conseguem, quando querem e lhes interessa, ver os erros que se cometem agora optam sempre por não não os querer ver como ainda os desmentirem com distinta lata.

    a propósito um dos acólitos do iluminado dizia que ele nos primeiros anos como presidente tinha deixado muito a desejar, acólito que na altura dos factos apregoava que ele era o salvador e insultava, com os impropérios habituais, quem dizia o que ele diz agora.

    alias basta ver rgs era o maior para uns, alias modelo de defensor do clube, quando era vice agora estes dizem do homem o pior só porque agora critica o presidente.
    jaime antunes quando se candidatou contra lfv diziam o pior do homem foi um tratado de enxovalho hoje esses já dizem que o homem tem um postura digna.

    ResponderEliminar
  11. A venda rendeu 127.2 milhões e tratou se dum negocio extraordinario!O J Felix queria sair não havia forma de o impedir!Mesmo partindo do principio ou num cenario de permanencia do J Felix o Benfica iria sempre ao mercado por 1 ou 2 avançados!As comições são pagas aquando de qualquer venda e são pagas por todos os clubes vendedores e não so o Benfica!O dinheiro usado na compra do RDT e Vinicius tera de ser sempre considerado Como um investimento e Como acredito muito no potential de ambos Sera um investimento que dara retorno desportivo e financeiro NÃO TENHO DUVIDAS!Alem da venda do J Felix jà o Benfica tinha realizado Vendas de Mais de 100 milhões Talisca 18 Jimenez 38 Jovic 6+18 Carillo 9.5 Salvio 7 Dawidowicz 3.5 N Semedo 5 de objectivos cumpridos varios emprestados etc. Há ainda os 43 milhões já garantidos da entrada directa na champions(mais de 70 nas contas do DSO)ou seja dos 40 e tais milhões investidos no reforço do plantel o Benfica usou dinheiro que já tinha em caixa (não prescisava da venda do J Felix ).Ao inves os nossos inimigos usaram/recorreram a uma estrategia diferente e inovadora brilhante até (há que lhes dar merito)os mais a norte deixaram sair alguns(muitos)a custo ZERO e por isso não tiveram de pagar comissões a niguem(mas tiveram de compensar a doyen em 6 milhões) ou seja tiveram um saldo negativo(mais um) uma estrategia brilhante sem duvida e ainda lhes sobra dinheiro para pagar uns milhõesitos de indemnizações ao Benfica por deturpação e divulgação ilegal de material interno do Benfica e ainda dizem que pagam de bom grado os nossos vizinhos invejosos aqui de lisboa não querendo ficar atras rescidiram com varios (ou seja pagaram para sairem) e ainda tiveram tempo para rogar pragas ao super empresario J Mendes por causa da venda do J Felix(num ataque de ciumes nunca antes vistos a lagartada acusou o homem de tudo)mas como a karma é tramada acabou a mendigar por sua ajuda para colocar a sua joia da coroa mas pelos vistos nem o melhor empresario do mundo consegue vender gato por lebre (como eles diziam) e não consegui NENHUMA proposta superior a mais de 40 e tais milhões pelo melhor jogador do mundo e arredores confirmando assim o que se já suspeitava de que quando ele vende/coloca um jogador por 127 milhões de euros esse jogador vale mesmo 127 milhões esse jogador é mesmo fora de serie esse jogador é mesmo um diamante esse jogador vale mesmo esse dinheiro!Andam cheios de moral os nossos inimigos e com boa razão pois tem estrategias/gestões do melhor que há(cutting edge mesmo) e como as coisas lhes estão a correr as mil maravilhas tem tanto tempo disponivel (nem é presciso pensarem/tratarem dos problemas dos seus clubes)que não fazem outra coisa se não andarem com azia de mais uma Vitoria desta vez no caso Caso E Nada do Benfica!Os dragartos andam com azia paciencia habituem se ainda vão ter de comer muito melão há mais para vir há medicação para isso! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red 1

      Ninguem quer saber de sapos e de porcos mas sim do Benfica ponto.

      Se jogares contra um Napoli levas 3 em casa 5 fora porque não começar comperare com outro nível de equipas?

      Vem falar de falidos? E mesmo assim na Luz andaste a ver os Andrades a jogar como equipa grande

      Eliminar
    2. Depois gasta o dinheiro em 3 flops, e o resto por onde anda???

      Eliminar
    3. Ora bem, Red 1!

      Posso fazer meu este teu comentário?

      Só descanso com o hexa de 2024.
      Carrega Benficaaaaa!

      Eliminar
  12. benfiquista a serio13/9/19 06:24

    esta pu.. da ana gomes está sempre a enxovalhar o BENFICA. quais são os verdadeiros interesses desta pu..?
    o partido socialista do qual esta pu.. é militante nada faz e nada diz contra esta sua militante, eu só tenho de apelar a todos os benfiquistas para não votarem PS. TEMOS DE RETRIBUIR COM VOTOS CONTRA O PS AO QUE ESTA SUJEITA SEM ESCRUPULOS ANDA A FAZER.

    BENFIQUISTAS, VAMOS VOTAR CONTRA O PARTIDO SOCIALISTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oposição controlada.

      Eliminar
    2. Ela sabe o que diz meu caro, Vieira tem medo de lhe meter um processo com as consequências da investigação, mas como digo eu, ele a um homem distraído quando se lembrar, contrata a para a estrutura do Benfica, tipo relações internacionais, se contratou o Grunho Guerra por lhe ter difamado com o furto do camião imagina esta senhora, habituada às andanças por essa Europa fora..

      Eliminar
    3. Ela sabe o que diz meu caro, Vieira tem medo de lhe meter um processo com as consequências da investigação, mas como digo eu, ele a um homem distraído quando se lembrar, contrata a para a estrutura do Benfica, tipo relações internacionais, se contratou o Grunho Guerra por lhe ter difamado com o furto do camião imagina esta senhora, habituada às andanças por essa Europa fora..

      Eliminar
    4. Sapateiro, não toques rabecão.

      Eliminar
  13. Atletico de Madrid pagou, nao o City
    https://mega.nz/#!JpsXlazB!2ZtMtmrhhKyXJp3hFU6NIfQSTo4zGwhcNYoHAed10vs

    ResponderEliminar
  14. O futebol devia de ser só para pessoas um pouco mais inteligentes.

    ResponderEliminar
  15. Helder Silva13/9/19 07:44

    Não sei o que queres justificar.

    ResponderEliminar
  16. Mestre dos Gordos13/9/19 08:48

    Muito boa publicação.
    Assim sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre dos Magros14/9/19 10:43

      Complatemente de acordo, caro consocio...

      Eliminar
  17. Diogo Freitas do Amaral13/9/19 08:50

    Sempre assim foi camarada.
    Avante Benfica e benfiquistas.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo das 23:00
    Duas certezas depois de ler as tuas 4 linhas.
    És palhaço, e és avençado

    ResponderEliminar
  19. PICHARDO CONTROLADO NO JAMOR
    Pedro Pablo Pichardo apareceu com o papel da ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal) na mão, pedindo desculpa pelo atraso… O recordista nacional do triplo acabara de ser submetido a um controlo antidoping inopinado, no local onde decorria a apresentação das Seleções para os Mundiais de atletismo de Doha e para os Mundiais do Comité Paralímpico Internacional, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional.

    «Não há problema. Não me incomoda. É bom que façam muitos controlos, para verem que estou limpo. Peço desculpa de vos ter deixado à espera», desvalorizou o atleta do Benfica, com um discurso já muito mais próximo do português do que quando chegou ao País, em abril de 2017. «Quantas vezes já fiz controlos antidoping este ano? Não sei, muitas, muitas vezes. Vão ao local onde treino, a minha casa, às seis da manhã… O meu pai sabe. Ele é que costuma abrir a porta», contou, rindo, com o progenitor e treinador, Jorge Peralta, a apontar 15 visitas da AdoP este ano. QUINZE CONTROLOS AO PICHARDO!?!?! Eheheheh. E AO PEPE AO MAREGA AO TELES ??? Quantos??? E no final do slb fcp quantos???

    ResponderEliminar
  20. Faz-me confusão essa necessidade de menimizar tudo o que diz respeito ao Jf somos um povo extranho.
    Quem bate palmas ao JF pelos golos são os espanhóis quem fica feliz pelos inéditos do miúdo sao os portugueses. Povo estranho,

    ResponderEliminar
  21. Há por aqui um inteligente. Queria que se vendesse por 120 e depois se comprasse outro do mesmo valor. HAJA
    PACIÊNCIA para tanto disparate.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking