O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

É tão fácil mandar bitaites quando não temos que assumir as decisões!!!!

. 39 comentários

Portanto diz o nosso amigo Shadows que ao SLBenfica só cabia uma coisa: Dar 3, 4, 5 milhões (os que fossem) ao João Felix e manter o jogador defendendo os interesses bla bla bla bla...

Só gostava que o Shadows me explicasse que arte mágica ele ia utilizar para inverter uma situação de um jovem que aos 19 anos pode andar nas bocas do Mundo, ganhar ainda mais que isso e jogar na Liga Espanhola (a segunda melhor do mundo)??

Na cabeça do Shadows, graças a Deus que não tem que tomar decisões e oxalá deixe as importantes para outros senão vai passar mal, o Vieira só tinha que dizer "aceitas se quiseres estes milhões todos ou arranjas quem deposite 126M ou vai mas é treinar que o Lage está à espera!".

Mas nós temos noção que isso não funciona assim e que esta merda não é a Alice no País das Maravilhas? Isto não é o Football Manager! O que aconteceria se o jogador montasse um problema de balneário? O que aconteceria aos demais se vissem que ao Benfica só interessa o dinheiro mesmo que os jogadores deixem tudo em campo? O que percepcionariam os outros que contratamos, com ambições de ir para outras Ligas ao receber propostas do SLBenfica? O que aconteceria se o jogar se desleixasse e se lesionasse?

Mas temos noção que isto não é a Liga Espanhola, nem Inglesa? Temos noção que NINGUÉM com enorme qualidade quer estar neste futebol de merda?

Podemos gostar muito do SLBenfica, mas ter um bocadinho de sentido de realidade é capaz de ajudar!

Ao e-Toupeira já nem vou... porque oxalá nunca levem o Shadows à barra do tribunal por algo que ele não tenha feito, ou por algo que ele soube que alguem fez.

Segundo o Shadows, quando se vai a tribunal não é preciso advogados, porque ou se vai lá dizer "sim fiz merda!" ou "não fiz nada e fico aqui à espera que vejam as provas". Portanto o Shadows não precisa de empresários, não gosta de negociar... e já agora advogados é gente que não é necessária.

Quer isto dizer que para o Shadows, o Vieira e a SAD não deviam ter agido em função da recomendação prudente de quem conhece a lei, sabendo do outro lado está alguem que assume que és culpado e vai procurar provas (e muitas vezes torcê-las) para que isso fique mais ou menos provado.

O que, diz o Shadows, se devia ter feito era ir ao Min. Publico e dito "vocês que estão manietados por esquemas corruptos que todos conhecemos de inspectores com agendas próprias e clubismos (isto està provado!) venham aqui, façam e procurem o que vos apetecer, se quiserem torçam a realidade e aproveitem o que sabem da lei para procurar coisas que possam suportar a culpa que voces acham que temos, porque na verdade não temos culpa... mesmo que voces levem todos a concluir isso".

Que angelical não é! Ternurento até... Mas não é por acaso que, como se vê nos filmes, quando somos chamados a depor (seja em que condição for) nunca o devemos fazer sem a presença de quem conheça a lei e os nossos direitos... mesmo que fosse muito impoluto fazer o contrário.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Rui Benfiquista13/9/19 15:22

    Meu caro GB, nem vale a pena tecer muitos comentários, como se diz aqui na minha terra "pimenta no cu do outros para mim é refresco" , " mais vale prevenir que remediar", e " nao digas mal do vizinho que o teu mal vem a caminho" 3 provérbios que se ajustam ao teu Post.
    Muito bem!!!

    ResponderEliminar
  2. O GB tens a merda do Pogba que faltou a treinos porque queria sair e dar entrevistas e no final o que aconteceu o Bake idem e não foi preciso negociar o contratto certo?

    Por a tua ordem de ideias o Rúben Dias chega a Janeiro diz ao presidente que se quer ir embora e vai senão fica com beicinho?

    Eles assinam um contrato com Benfica e é o Benfica que paga a eles por isso se eles são tão bons como pintam não há problema algum ém vender certo?

    Olha o exemplo quando o Manchester veio buscar o Nani e o Anderson o mesmo fez o Bayern com o Renato certo? Quando eles querem vem cá e compram ponto.

    Sabes qual é o pensamento dos putos da equipa b??

    Leste o que disse o Lystove? Só querem fazer um grande jogo na Luz que depois é fácil. Estes putos sentem que neste momento é fácil lá chegar e depois é o que Deus quiser.

    Esta é mentalidade que estás criar no Seixal.

    No Barça crias um filosofia de vida de sentir o clube é de jogar a Barça.

    Aqui fábrica de jogadores com filosofia de top vendas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Fonseca, o Cr0 no Manchester não se considerou um escravo e não o tiveram de venderam para Madrid!!!???
      E o tal puto de 16 anos que trocou a filosofia de vida pelo PSG!!???

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista13/9/19 15:49

      Meu caro DA FONSECA a politica é a mesma, o problema é que o Barça tem dinheiro para os segurar, mas tbm acredito que mais um ano e com outra venda superior a 50 milhoes de euros que possa acontecer,e acho que vai mesmo acontecer, ficaremos com mais defesas económicas para segurar jogadores

      Eliminar
    3. Claro... No barca é isso que dizes.. Excepto Grimaldo... Fabregas... E tantas outras promessas que saem ainda jovens porque, tal como aos nossos, lhes prometem mundos e fundos.

      Eliminar
    4. Fabregas 16 anos arsenal, Pique 17 Manchester.

      Grimaldo Benfica 19 anos.

      E outros que ficam os melhores??

      O Benfica tbm tem so que não é para os putos mas para lesionados crónicos.

      Manchester tinha dinheiro para pagar ao CR7 mas neste caso é diferente porque ele ganho tudo com clube percebes isso?

      Eliminar
    5. Oh Fonseca o tás a falar no ManUnited que é só dos clubes mais ricos do mundo, que deu se ao luxo de contratar di Maria por 70 milhões e a seguir vendelo a perder dinheiro sem se preocupar muito, o mesmo clube que contratou falcão por uma época em que quase não jogou por 20 milhões...emprestado!!!!

      Oh Fonseca cai na realidade homem

      Eliminar
    6. Porque é diferente!!??? Há jogadores / empresários peseteros! Ponto! e o puto Félix foi outro!!! Porque o Neymar e agora recentemente Xavi Simons trocaram o Barca pelo PSG!?? Somente pelos euros... vertente desportiva esquece!!! Peseteros!!

      Eliminar
    7. Pedro onde eu quero chegar é o seguinte até porque eu não sou maluco ao ponto comparar o Manchester ao Benfica mas o ponto é este o que anda fazer o Manchester?

      Com esta política que tu dizes, não ganha nada nem a nível interno nem ao nível da Europa certo imagina tu eles estão tão desesperados que compram um coxo como o Mcguire por 90 milhões um jogador banal quando tu na Europa tens muito melhor e muito mais barato eu não troco o Rúben nem o Ferro por este cepo percebes?

      O caso PSG é o mais estúpido que há, aquele presidente não percebe nada de futebol so tem dinheiro e vaidade todas aquelas estrelas juntas não funciona demasiado EGO e resultados estão vista.

      Olha o caso do A. Madrid é um caso de estudo em pouco tempo o que atingiu tudo e ainda vai crescer porque sabe para ter bons contratos a nível de patrocínios e estádio sempre cheio é preciso investir inteligente e bem porque só com a formação esquece não vais a nenhum lado

      Eliminar
    8. Da Fonseca

      Tu que passas a vida a insultar por aqui os Benfiquistas és daqueles que

      Se a tua mulher se fartar de ti e quiser o divórcio e sair de casa

      Se não aceitares, não lhe das o divórcio nem a deixas sair ficando Refem
      Em resumo preferes cometer um crime do que ceder aos teus caprichos, ego, orgulho

      É o que és

      Eliminar
    9. ««Tu que passas a vida a insultar por aqui os Benfiquistas»»

      Insultar? Onde? Quando?

      O culpado é o Shadows que deixa entrar aqui toda a espécie de gente anónima!

      Eliminar
    10. Anónimo

      Em primeiro lugar a minha mulher não é chamada para aqui ok que fique bem claro.

      2. Eles têm contrato percebes? não jogam de borla.

      O quando eles prolongam o contrato alguém está lá com uma pistola? Não me parece certo?

      Esta conversa do cria mal ambiente?

      Temos pena o treinador está lá para por ordem e eles sabem perfeitamente senão jogarem não vão à lado nenhum.

      Sabes que ideia da ca para fora basta o jogador vir dizer que quer sair e direção abre as pernas não é assim.

      Eliminar
    11. Oh de Fonseca o McGuire e muito bom central, e um central estilo Rio Ferdinand, só vale 90milhoed porque ficou na liga inglesa se saísse para outro lugar da Europa saia por muito menos talvez por 50/60 milhões....
      O ferro e um estilo diferente de central sabe sair a jogar e isso e valioso pode sair por muitos milhões, agora o Ruben dias a continuar como atualmente no final da época e meterlhe o laço e deixa lo ir, para fazer o que ele faz ficamos com o Jardel


      Não vez que o ManUnited está a construir uma equipa para o futuro tem que investir, só que eles estão a construir agora numa altura em que as todas as equipas inglesas estão a pingar de dinheiro ou seja todo mercado está inflacionado e os treinadores de top estão todos lá....

      O atlético e uma equipa que a muitos anos funciona bem, mas tem alturas,está a quase 15 anos no top, não vai faltar muito para andar ali por 4o e 5o lugar o Sevilla e o Valencia Tb são assim nada de novo, a diferença e que a família Gil gere o atlético como uma empresa familiar e isso da guito

      Eliminar
    12. Pois estás a dar-me razão, o problema não é o guito mas sim saber escolher percebes nada mais do que isso. O Manchester nem daqui 10 anos vai lá porque não tem filosofia só dinheiro não chega

      Eliminar
    13. LOl e atao voces nao era o que queriam que o benfica na pre epoca ....gastar a rodos e pagar ordenado de rei ao felix que caso se lesionasse ficavas na merda ....LOL

      Eliminar
    14. O Pedro todos os jogadores se podem lesionar por isso a seguros por favor não fales sobre aquilo não sabes.

      Eu sei o que jogar a alto nível não me venhas com história se se se farto de ses tá o mundo.

      Eliminar
  3. Vermelho Vivo13/9/19 15:40

    Lindíssimo!
    Melhor, só a entrevista de Soares de
    Oliveira a reafirmar a grandeza europeia do Benfica.
    Esqueceu-se no entanto de referir o insignificante pormenor de os últimos desempenhos do Benfica na Champions terem sido o que todos sabemos.
    Conversa da treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O negócio do Mingos, é mesmo colégios, casamentos, baptizados e ninguém lhe faz o funeral?

      Se um dia destes, o grande líder se lembrar que o equipamento oficial do Benfica é azul, o Ghozé e seus acólitos cá estarão a acenar que sim. O Benfica hoje é propaganda pura e dura...

      Champions? Para quê? Temos de chegar ao 3º lugar para somarmos pontos no ranking na Liga Europa, e a isto chama-se ambição europeia, em modo Ghozé que quer sobretudo segurar a "semanada"!

      Rebocho

      Eliminar
    2. Grande Rebocho nunca falaste tão certo como 2+2=4...

      Eliminar
  4. Elementar meu caro diriam os sherloques desta vida. O problema é quando o odio a uma direcção ou presidente se sobrepõe a tudo! Infelizmente é o caso do shadows.... Força Benfica. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "quando o odio a uma direcção ou presidente se sobrepõe a tudo!"

      Haverá sempre ódio a qualquer direcção ou indivíduo em qualquer função de relevo no SLB desde que delapidem o património desportivo e/ou financeiro do clube, se apropriem seja do que for que seja do clube ou que exponham o clube a actividade ou indivíduos que levem a comparecer na justiça.

      Olha, vale e Azevedo por exemplo...

      Eliminar
  5. Por essa ordem de ideias qualquer jogador que se destaque não pode permanecer no SLB. E, sendo assim, mais uma vez se prova que o projeto europeu propagandeado pela direção não passa de uma ilusão, de uma ficção e de uma utopia. Coisa que a maioria dos benfiquistas sabe.
    A direção farta-se de apregoar que tem condições financeiras invejáveis e que não precisa vender nenhum talento. Mas depois age ao contrário. Porquê? Porque o "diretor-geral" do clube (o mendilhão) é que decide e chula o clube conforme as suas conveniências.
    Há 12M pra dar de bónus ao mendilhão e não há pra pagar dois anos de contrato a um dos jogadores mais valiosos do plantel? Convencer o jogador é o trabalho da direção, até em conjunto com o seu "diretor-geral", se este olhasse pelos interesses reais do clube. Além disso, há formas de incentivar os jogadores. Mais, o clube tem que estipular cláusulas dos contratos dos jovens de formação, logo de início, que os vincule, no mínimo, a fazer duas épocas na equipa principal.
    Quem, de entre os benfiquistas, preferiria ter o JF em vez dos jogadores que foram contratados?
    Creio que todos, exceto os da direção, mas esses, de benfiquistas, tb têm pouco ou nada.
    O clube não teria embolsado 120M, mas tb teria poupado uns 50 ou 70M em contratações escusadas e respetivas comissões) e, como já tinha uns bons milhões ganhos com os excedentários mais os milhões da entrada na LC, bem poderia investir 12M (os mesmos 12M com que bonificaram o mendilhão) na continuidade de um jogador de qualidade, que isso não iria provocar buracos nas finanças do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. E digo mais se em 2 anos consecutivos chegássemos aos 1/4 de final da LC quanto não seria? Mais de 120.000K? De certeza.

      O problema é que a política é vender, não é desportiva. Podem dizer o que quiserem, se calhar até há quem se identifique, eu não.

      Diferentemente seria se o JF quisesse mesmo sair depois de lhe oferecem 6.000k, mas isso nunca foi dito. E se isso significar aumentar o resto do plantel? Para quem factura 780.000k só de vendas, não deve se problema. Juntemos os prémios da LC, mais patrocínios e bilhetes....agora ia dizer BTV!!!!

      Quem diz que o Benfica é grande demais para Portugal tem de agir de modo consentâneo.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  6. 1. O Perin nunca virá para o SLB 2. Vinicius e rdt são os dois craques e são os dois activos do SLB 3. A exigência de Félix para renovar dos 60 para os 120 milhões de cláusula foi que Jorge Mendes passaria a ser seu empresário com direito a 10% de comissão 4. Tão cartilheiro é o vieirista como o anti-Vieira 5. Escrevo este comentário aqui e não no anterior porque não seria publicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo os seus primeiros 4 pontos. Em relação ao ponto 5, acontece-me muito mais o contrário por acaso.

      Miguel Valente

      Eliminar
  7. Meus caros, falando de bola, que é o que interessa, Lage continua a inventar com a questão de abdicar dos estágios para os jogos em casa.
    E não há ninguém na estrutura que meta um travão nisto.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inventar porquê? Como foi referido, a maioria dos clubes de topo europeu fazem o mesmo.

      Tanta coisa para pegar e vão criticar o homem que mais perto está daquilo que deve ser um funcionário do SL Benfica...

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Quero lá saber dos outros. Só quero saber do Benfica.

      Estágio em todos os jogos em casa. Têm os restantes dias da semana para dormirem em casa.

      Eliminar
  8. Muito bem, GB.

    Parabéns pelo post sensato para gente racional. Já começava a pensar que era eu o maluco por pensar moderadamente.

    ResponderEliminar
  9. O cartilheiro está Caliente... Então segundo a tua(ou dos outros) filosofia o Félix não podia ficar, até muito bem. E que me dizes do Crack RDT trocar a liga espanhola no sentido inverso??? Se é tão bom como a cartilha anuncia porque a liga espanhola ou inglesa não o quiz??? Não entendo, dás uma no cravo outra na mão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RdT veio para cá pois o SL Benfica deu-lhe mais que qualquer outro clube lhe daria. Como LFV confirmou, também pagou-se a mais ao Real Madrid. Fazer isso com Félix era impossível. Cillesen não veio para cá muito por causa dessa questão do campeonato por exemplo.

      Miguel Valente

      Eliminar
  10. Bom post. Por muitas criticas que façam à gestão do Benfica, tanto na venda de Félix como no processo e-toupeira acho que o Benfica geriu muito bem as duas situações. Vejam como ficou a transferencia do Bruno Fernandes. Vejam como foi "resolvido" o processo cashball ou a operação fénix (só para dar exemplos recentes). Recordo (para os esquecidos) que a comunicação social andou o tempo todo a dizer que Félix nunca seria transferido por aqueles valores (confesso que nem eu acreditava ser possível), e que no processo e-toupeira o Benfica iria a julgamento. Duas vitórias, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  11. Helder Silva13/9/19 20:07

    O Ajax conseguiu manter o de Ligt e o de Jong, que eram 2 jogadores seguidos por meia Europa. Agora vens tu dizer que no Benfica não conseguimos manter um jogador que se começou a afirmar a meio da época? Só vens reforçar que no Benfica a ambição é dentro de portas. Que eu saiba a liga holandesa é fraca. Um clube na Holanda só consegue manter os grandes jogadores se tiver ambições europeias. Tal como o Benfica podia conseguir. Mas para isso era preciso pensar grande desportivamente e não andar a encher os bolsos com comissões.
    Eu fico à espeta para ver em quanto é que reduzimos no passivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... quem é que o Ajax conseguiu manter?

      Eliminar
    2. Mas alguém ofereceu mais de 100M por de Ligt ou de Jong na época passada? Nem esta época foram por valores tão elevados como o João...
      Você por acaso sabe se o SL Benfica não teve propostas de 40/50M (secalhar nem isto tinham oferecido pelos holandeses no final da época 17/18) por Rúben Dias, Florentino, etc e rejeitou? Quem lhe garante que vários jogadores não foram "segurados" este verão?

      Agora procure responder sem usar a batidíssima carta do "cartilheiro" ou "Vieirista"...

      Miguel Valente

      Eliminar
    3. Helder Silva14/9/19 09:34

      Conseguiu manter os jogadores e chegou às meias finais da CL. Este ano vendeu. Por menos de 100 milhoes mas fizeram uma grande campanha. Eu sou adepto do Benfica e quero que o meu clube vença tudo. Se o preço a pagar é vender abaixo da clausula então é para avançar. Eu pago para ver o Benfica, não recebo. Os 120 milhões do Félix não foram limpos. Pagamos 12 milhoes de comissão mais 17 milhoes do Vinicius, esse jogador que meteu o Falcão no banco,mais 20 milhoes pelo de Tomas, que jogava num clube que desceu de divisão e nao esquecer os 6 milhoes por um jogador que foi bater com os costados na equipa B.
      Espera aí. O Vinicius não meteu o Falcão no banco. Se tanto partilhavam o banco

      Eliminar
  12. Porra pá que a ignorância (ou as más intenções) também já chateiam.
    Para tua informação o de Jong já joga no Barcelona e o De Ligt está na Juventus.
    Vá lá mostra que só eras ignorante e pede desculpa à malta.

    SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva14/9/19 12:26

      Esses já estão na Juve e no Barcelona mas jogaram 3 anos na primeira equipa do Ajax. O Barcelona queria levar os 2 ja no ano passado. O Joao Felix jogou um ano na primeira equipa, o Renato Sanches 1 ano jogou, o Bernardo Silva e o Cancelo nem vale a pena falar. Pensas que somos todos parvos? Para o querido lider o Seixal é um negocio. Ele que não venha com a merda de conversa que os jogadores só sarm pela clausula, porque se assim fosse não precisaria de negociar
      https://www.mundodeportivo.com/futbol/atletico-madrid/20190913/47320129344/ceo-del-benfica-gil-marin-movio-todo-para-firmar-a-joao-esta-comprometido-con-el-talento.html

      Eliminar
  13. Estás certo em tudo o que dizes, mas não penso que seja essa a questão. O Vieira aprendeu e muito bem (porque só não aprende e insiste no erro quem é burro) com a história do Mantorras. Isso jamais se repetirá enquanto ele cá estiver. O melhor jogador do mundo nunca poderá jogar em PT por muito tempo porque lhe "fazem a folha". E com uma lesão crónica... chapéu. Passa a valer nem metade. Quanto são metade de 126 milhões? Tem o Benfica capacidade financeira para correr este risco?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking