O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

WOW! Numa semana e meia descobriram o que em 8 meses ninguem viu!

. 58 comentários
Como diria o outro, resumindo em duas palavras: IM-PRESSIONANTE!

Durante quase 8 meses o SLBenfica de Bruno Lage era avassalador, tinha o fio de jogo e a maturidade táctica que há muito não se via, identificava-se trabalho bem feito e a equipa jogava com uma confiança que permita aos jovens entrar sem medo...

Tanto se escreveu em tantos meses que eu poderia ficar aqui horas a destacar os elogios.

Porém...

... ao cabo de 22 jogos para o campeonato sempre a somar vitórias (e apenas um empate), o SLBenfica de Bruno Lage - e o próprio treinador - afinal têm diversas fragilidades tácticas e de concepção de jogo.

Isto tudo foi encontrado tudo por Sérgio Conceição, o mesmo que não encontrou o caminho para a vitória com o Krasnodar nem com o Gil Vicente... e rapidamente explorado por todos os entendidos da matéria.

Ora, aquilo que eu gostava que me explicassem são duas coisas:

- Se tivessem, como o FCPorto, de "jogar a vida" em 40M€ em Agosto, para quando teriam planificado o pico de forma da equipa?

- Comenta-se que o FCPorto NUNCA fora tão superior ao SLBenfica na Luz, mas a minha dúvida é quando é que se viu um FCPorto jogar como equipa pequena: fechado e organizado atrás e a sair rápido no contra-ataque com apenas três/quatro jogadores para manter a consistência atrás?

- Todos já ouvimos falar da "Amarelinha". O jogador do Getafe que diga os desequilibrios que pode causar quando é mal tomada (à distância)! Mas quando o Povoas controla bem aquilo... somos surpreendidos por barrigudos que até há uma semana tropeçavam nas pernas a correr aos 86 minutos com bola e a arrancar 2 metros atrás e em 40m ganhar 3 metros a um central que não é propriamente lento, como o Ferro.

Mas sim, podemos continuar a falar (só) de como o Lage afinal não percebe nada de bola...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Enfim...GB comentarios destes sao dispensaveis. O Benfica perdeu e foi inferior ao Porto PONTO.! Porque e tao dificil aceitar isso?! No desporto umas vezes ganhas outras perdes. Estar a inventar desculpas de doping e criar desculpas de mau perdedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra-ataque é estratégia.e resultou. Ainda assim, o Benfica nem sequer remates de jeito fez.
      Então o pico de forma não foi ganhar a Champions amigável dos EUA e a Supertaça? Não estavam em forma?
      Eu sei que dói, mas perderam bem. Na próxima ganham, é assim o futebol.
      É lidar

      Eliminar
  2. Digam o que disseram nos jogos difíceis falhamos muito. O Shadows tem razão. O lage aprende rápido e já percebeu o que tem de fazer. O conceição quantos jogos perdeu assim? O homem está a aprende carago. Aconteceu mas tão cedo não acontece mais. Calma.

    ResponderEliminar
  3. Bom post! Para o Shadows acordar de uma vez por todas!! Como é possível atacar o Bruno Lage, depois de tudo o que só ele nos deu!!!???
    Como já referi e refiro, o melhor treinador do SLB, depois do Eriksson!!
    Equipa para Domingo:
    Ody, AA, Ruben, Ferro, Grimaldo
    Florentino
    Taarabt
    Pizzi(Zivko) Rafa
    Jota
    RDT

    Simples e eficaz!!

    Carrega Lage!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlos está tua conversa a mesma do Rui chouriço ele tbm fez a mesma coisa estava 7 pontos de atraso mas realidade depois é outra.

      Eliminar
  4. Faz como o treinador e admite que o benfica foi humilhado...
    Completamente cilindrado por uma equipa que jogou apenas com 3 titulares desde o Ultima derbie...

    ResponderEliminar
  5. preciso de prova sobre AMARELINHA .... se quinseres e as tiveres eu indico te para onde as enviares e até ficas protegido....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A prova só se consegue com controlos feitos na altura certa! Arranjas isso?
      Que tal meter uma toupeira dentro da estrutura do Porto?

      Eliminar
    2. não faltam relatos publicos feitos por ex jogadores do FCP... um deles até ja questionou os jornalistas se n achavam curioso que jogadores de uma determinada decada no FCP eram todos... carecas.

      Eliminar
    3. Todos tomam...o porto agora e o benfica na etapa final...é uma questão estratégica.

      Eliminar
  6. Estavam mortinhos para poder malhar no Benfica....a comunicação social é uma palhaçada e aqueles programas desportivos uma piada...só espero é que os jogadores do Benfica façam com que o caloteiro Serrão engula bem a palhaçada que presenteou o mundo todo na Segunda Feira. O SC meteu o Porto a jogar à Estoril na Luz e subitamente é um mestre de tática....o Porto continua sem jogar um boi e continua a ter o treinador mais protegido pela CS dos últimos anos...só não vê quem não quer. Felizmente, não precisamos desse tipo de vaidade, com raça, ambição e humildade conseguiremos. Até mesmo contra o nosso presidente, que continua a dar vida aos nossos rivais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palhaçada são 9 oportunidades de golo como disse o representante do SLB

      Eliminar
    2. O maior palhaço da tvs o dito Guerra gordo 9 oportunidades em qual jogo foi esse?? Estes sim são os palhaços de serviço

      Eliminar
    3. Também é um palhaço. Um Benfiquista não se revê nunca numa pessoa como o Pedro Guerra. Mas vocês acham piada às macaquices do Serrão...

      Eliminar
    4. Lord eu não acho piada a paneleiros e muito menos a gordos com cabelo cheio de olio percebes este gordo e um tachista de merda mas como tu gostas de merda faz bom proveito

      Eliminar
  7. Quem disse que ninguém criticou o Lage ou reparou em insuficiências tácticas nos últimos 8 meses?

    Que eu saiba todos criticaram o AMADORISMO evidenciado pelo homem quando fomos eliminados pelo Sporting de uma forma patética na Taça de Portugal, para não falar também do desastre ocorrido na Liga Europa.

    A verdade é muito simples, este homem não tem experiência nem maturidade competitiva para estar à frente de um clube como o Benfica. O "fenómeno" da época passada esteve sobretudo relacionado com o desgaste de Rui Vitória. No momento que o homem saiu os jogadores libertaram-se.

    Bruno Lage num espaço de 2 meses perdeu a Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa...

    Que eu saiba ele perdeu 3 títulos e só ganhou 2. O saldo está negativo.

    Mourinho dizia que para um treinador chegar a alto nível tem que ter TRABALHO DE CAMPO. O Lage é um treinador de camadas jovens ou um mero adjunto. Não tem valências para operar em alta competição.

    Antes diziam que para treinar o Benfica era preciso um "treinador com currículo, provas dadas, estofo ou experiência".

    Hoje para treinar o Benfica basta ir buscar um fiel de armazém baratinho à formação para manter o "business as usual" do Vieira (semelhante ao ano falhado do penta).

    O Benfica nas mãos desta gente é uma autêntica anedota.

    Jonathan Chacal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contigo o Benfica teria ganho tudo.
      Se a bazófia contasse...

      Eliminar
    2. Não digo que ganhasse tudo, mas pelo menos podia ter colocado os melhores jogadores e não cometer erros tácticos de principiante... ou saber gerir uma eliminatória.

      Bazófia é não mandar a equipa para estágio antes do jogo do Porto... resultando na catástrofe que assistimos na Luz.

      Jonathan Chacal

      Eliminar
    3. É isso mesmo chacal aperta com eles pra abrirem a Pestana antes que seja tarde... Maggio

      Eliminar
  8. Mestre dos Magos28/8/19 21:23

    Olha! Um post com conteúdo, objectivo, com questões prementes e que fala do que se passou e de tudo o que se seguiu com clareza...

    Tão fácil:

    "- Se tivessem, como o FCPorto, de "jogar a vida" em 40M€ em Agosto, para quando teriam planificado o pico de forma da equipa?"...

    Por isso logo disse, que é só esperar que a "fruta" caia de madura. Foi um vitória de Pirro, cada saída do porto fora do dragão será um tormento, e vamos lá a ver o se passará em casa com o Guimarães. Existe um historial de ressacas da amarelinha que estará a deixar já os jogadores do Guimarães de faca e garfo, já sabem que se correrem... está ganho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não passarem este fds em Braga quero ver essa teoria

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos29/8/19 04:12

      Caro Anónimo28 Agosto, 2019 22:41,

      Uma coisa é certa é fácil de perceber o Benfica tem a melhor equipa e plantel de Portugal. Tanto faz mais uma semana ou menos uma, o porto inclusivamente além da ressaca da amarelinha pela frente que nunca falha, projectou o pico de forma para o Krasnodar. Quem tem uma noção mínima do que são ciclos de treino sabe o que lhes vai acontecer no espaço de um a dois meses...

      O 38 vem aí...

      Eliminar
    3. Ressaca? Procura no google as palavras benfica e doping, vais ter uma surpresa
      Além disso:
      "Benfica tem desde o início deste ano uma nova ramificação dentro do departamento clínico. Esta é exclusivamente dedicada à antidopagem e tem na coordenação Luís Horta, que foi, entre outros, presidente do ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal) entre 2009 e 2014.".
      Curioso.
      É também o clube com mais casos em todas as modalidades. Curioso

      Eliminar
    4. Mestre dos Magos29/8/19 20:16

      Caro Anónimo29 Agosto, 2019 14:52...

      O clube com mais casos de quê? Brincamos? Lançar mais uma suspeição? Quem é o presidente da Federação Portuguesa de Futebol? Presidente da Liga? Presidente do Conselho de Arbitragem?

      Todos somos porto? Há pois é, e não só, maioria absoluta de dragartos em todos os orgãos. Qual a associação que maioritariamente arbitra jogos do porto e benfica e possui a maioria dos árbitros? Pois é, a do porto...

      Quem é Casagrande que fala das injeções cavalares que levava no porto? Pois ex do porto. E Deco? E Moreira? Quem é o ex. jogador de hóquei em patins que fala de doping? Pois é, no porto. Quem é o ex jogador do Benfica que fala publicamente de doping no Benfica como os anteriores do porto e mais a horda que não mencionei? pois é... nenhum...

      Quanto a jogos de ressaca do porto, a história fala deles em todos os campeonatos a seguir aos jogos com Benfica ou sporting! Novamente, lança uma mentira, sem dados ou base factual, uma estatisca falsa à porto condenado por ter adulterado e truncado e-mais para se tentar tapar os olhos...

      Quem disse a trampa que repetiu foi... deixa cá ver? Sua sumidade, o insolvente, Francisco j. Marques, o homem mais vezes desmentido da história por juizes em tribunal. Pela maior autoridade em Portugal dos jornalistas, por toda a gente, que responde por n processos em tribunal, e ainda no fim de semana ridicularizado pelo Benfica por ter faltado à escola na primária e não saber como se quer se preenche uma ficha de jogo ou ter mentido apenas deliberadamente ao seu jeito..
      Nas modalidades mais fracas ou menos seguidas, já houve relatos de doping em atletas individuais, comparado com porto... he, he, he, ou sporting (menos que o porto), só rir mesmo do triste...

      "«Mas depois ele disse-me 'tens de passar ali atrás, que tem ali um negócio para usar'. Fui lá e usei... Usei umas quatro vezes. É aquilo que mais me envergonha, que menos gosto de lembrar. Atrapalha-me muito mais pensar nisto do que quando penso nas drogas que tomei», lamentou Casagrande.

      "Mas depois ele disse-me 'tens de passar ali atrás, que tem ali um negócio para usar'. Fui lá e usei... Usei umas quatro vezes. É aquilo que mais me envergonha, que menos gosto de lembrar. Atrapalha-me muito mais pensar nisto do que quando penso nas drogas que tomei», lamentou Casagrande.

      " Moreira decide abrir a sua alma e não foi meigo, apesar de ter ficado algo por dizer... O avançado viu um sonho transformar-se em pesadelo: abriam-se as portas da equipa principal, mas o destino foi a dispensa...

      "

      Eliminar
    5. Mestre dos Magos29/8/19 20:17

      (Continuação)

      Olhando para o meu passado, claro que me entristece a situação. Na altura, marcou-me bastante. Ainda para mais, sabendo que sou inocente. Calhou ser sorteado para o controlo. Eu apanhei seis meses, enquanto ao colega, que estava comigo, não aconteceu nada. Enfim, é melhor nem falar muito sobre esse assunto.Talvez um dia fale".

      "Doping do Semedo
      Recuamos no tempo até à temporada de 94/95, e vamos até ao estádio das Antas onde proliferava naquele tempo como nos tempos que correm um autêntico laboratório de receitas obscuras, que procuravam aumentar a capacidade física de um atleta de alta competição, até aos obscuros esquemas de troca de urina de juniores/juvenis vulgarmente escondidas em gabardines".

      " Augusto Inácio, presente na final de Tóquio, que foi jogado com uma temperatura de -1 ou -2, sobre neve, deu uma entrevista à revista Pública há alguns anos. Diz o seguinte: "Fiz um belíssimo jogo, que me correu bem do princípio ao fim. O encontro foi disputado em condições dificílimas com frio e neve. Mas neste jogo saiu-me tudo na perfeição: fiz bons desarmes, bons cruzamentos, bons remates (...). Depois daquele jogo o meu corpo DEMOROU UM MÊS A REGRESSAR AO RITMO NORMAL (...) NO FINAL FIQUEI MEIA HORA DEBAIXO DO CHUVEIRO QUENTE E MESMO ASSIM O CORPO NÃO REAGIU. NO INTERVALO A TREMIDEIRA ERA TÃO GRANDE QUE NÃO CONSEGUIA MANTER O CHÁ DENTRO DO COPO. ENTORNAVA-SE TUDO"

      http://pulpuscorruptus.blogspot.com/2011/07/doping-mafia-da-palermo-portuguesa-10.html

      Enfim... vocês dão pena.

      Eliminar
  9. Demasiado redutor admitir-se que o doping deu 3 pontos ao FCP. Não faltarão jogos, o próximo é já um deles, que tornarão evidentes as fragilidades da equipa do SLB em relação aos objetivos a que se propõe: ganhar tudo cá dentro e fazer melhor na liga dos campeões. No jogo contra o Porto Marchesin não teve trabalho nenhum durante o jogo todo.
    Mas, pronto cada um tem as suas convicções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mails contam como doping jurídico e administrativo?

      Eliminar
  10. Águia Preocupada28/8/19 21:35

    Tal como já disse no post anterior, andarmos a malhar no mesmo é um acto de masoquismo sem explicação e sem resultados positivos.
    Já passaram 4 dias e faltam outros 4 para o novo embate.
    Não será melhor canalizarmos as nossas forças, as nossas energias, os nossos desejos para esse jogo e deixarmos para trás o que já lá está?
    Não podemos enterrar o passado - ainda há quem celebre uma vitória retumbante de há 33 anos que não valeu nada! - mas não podemos deixar que ele nos tolha os movimentos, as forças e as energias que nos levem ao sucesso.
    Aposto que os nossos detractores - adversários, inimigos, paineleiros e jornaleiros - vem aqui espreitar e usar o que por aqui se escreve para usarem como desmoralização e humilhação!

    Nunca ouviram dizer que: "Quanto mais se mexe na m@rda mais mal ela cheira"?

    Como queremos que os programas deixem de nos massacrar, se lhes estamos a dar motivos para que o façam e cada vez com mais ênfase e gozo!?

    Temos que colocar os neurónios a funcionar e darmos o rumo que melhor nos convém. E este não nos convém nem nos dá sucesso!
    Pensem nisso!

    ResponderEliminar
  11. " somos surpreendidos por barrigudos que até há uma semana tropeçavam nas pernas a correr aos 86 minutos com bola e a arrancar 2 metros atrás e em 40m ganhar 3 metros a um central que não é propriamente lento, como o Ferro. "

    A alma humana, como os bolsos da batina de padre, e as tácticas do " Super Conceição " tem mistérios insondáveis...

    ResponderEliminar
  12. Nuno Figo28/8/19 21:40

    Um dos motivos para o actual Benfica ser o gozo da Liga dos Campeões é este.

    Nunca perdemos por erros próprios é sempre ou por culpa do árbitro ou quando não se pode culpar o árbitro a culpa é de amarelinhas , do relvado , da lua , da chuva , do vento, do sol ou seja tudo serve como desculpa para a incompetência que infelizmente passeia pelos corredores da Luz.

    Assumir os nossos erros,isso é para quem é Homem ou Mulher com letra maiúscula.

    Para os muitos cobardes incompetentes e lambecus que temos no Benfica é sempre melhor inventar desculpas para esconder erros próprios gigantes.

    A culpa também deve ser da amarelinha quando na Liga dos Campeões somos goleados por qualquer Basileia e em 6 jogos fazemos 0 pontos.

    A culpa também deve ser da amarelinha do Benfica com lfv a Presidente quase nunca passar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

    Nunca é por incompetência própria, até porque lfv é um Deus , um visionário que nunca tem culpa de nada.

    A culpa é do Porto do Benfica ter uma equipa fraca.

    Ou melhor a culpa é da amarelinha do Benfica não colmatar as deficiências gritantes da equipa.

    Foi a amarelinha que não contratou um lateral direito , um central patrão , no mínimo mais um médio centro, na minha opinião deviam ser dois , um avançado com golo e que fizesse a ligação meio-campo/ataque , pelo menos mais um desequilibrador (um Simão ou um Di Maria para jogar do lado direito) e um Gr.

    Bem a culpa já foi das luzinhas agora a culpa é da amarelinha.

    Num próximo jogo será do árbitro ou do Padeiro.

    Tudo serve para desculpar a incompetência de lfv.

    Depois a propaganda ainda tem o desplante de dizer que o Porto jogou à equipa pequena sem se rir à gargalhada.

    Se existe equipa em Portugal que joga em transições rápidas é o Benfica de Lage.

    Isto tudo num jogo em que o Benfica não fez um único remate à baliza enquadrado.

    O Gr do Porto não fez uma única defesa.Podia ter estado na bancada a ver o jogo e a comer pipocas que ia dar no mesmo.A única coisa que fez foi marcar os pontapés de Baliza.

    Em mais de 100 anos de Benfica nunca tinha acontecido não fazer-mos um único remate à baliza enquadrado mas a culpa é da amarelinha e não de lfv e seus lambecus , lage incluído.

    90 e tal minutos e não tivemos uma única oportunidade de golo mas a culpa é da amarelinha.


    GB e propaganda lda para lavar , manipular e esconder os erros de lfv e lambecius quererem fazer dos Benfiquistas acéfalos à força toda é muito feio.MUITO FEIO MESMO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia que o fígado faz muito mal à bebida ?

      Eliminar
    2. Este artigo dado à estampa no Record no dia 9 de Setembro de 2000,é da autoria do jornalista David Borges, pessoa por quem não nutro especial simpatia, mas cujo conteúdo passados quase 19 anos mostra ser plenamente actual apesar de todas as tentativas pífias para o subvalorizar...

      A POLÉMICA tem sido forte: como é que vai ser feito o controlo “antidoping” no futebol português?

      Tão forte que, um dia destes, alguém, ao meu lado, comentou que “deve andar por aí gato escondido com rabo de fora” e, de facto, quem acompanha a discussão pode começar a pensar que o “doping” existe, e em larga escala, no futebol português.

      Ainda por cima, na madrugada de quarta-feira, a SIC transmitiu um programa “Toda a Verdade”, dedicado ao “doping” na alta competição, sobretudo na alta competição olímpica e desse programa resultou a ideia, muito clara, de que o “doping” existe, de forma muito sofisticada e sem ter adversários à altura.

      A sensação que ficou é a de que os poucos resultados positivos que se registam no controlo de atletas, apenas indicam que a guerra, como se sabe travada em dois planos, no da verdade desportiva das competições e no da protecção da saúde dos atletas, está a ser ganha, e por goleada, pelos batoteiros do desporto, para gozo e proveito da indústria farmacêutica e do comércio de medicamentos.

      Recentemente, um especialista na recuperação de lesões, trabalhando fora dos clubes e das competições, disse-me que, na base de tudo, está o dinheiro, que a indústria farmacêutica e o comércio de medicamentos ganham, que envolve, hoje, as grandes competições desportivas e a que clubes e atletas pretendem deitar, também, mão.

      Considera esse especialista que não se está actualmente a investir em avançados programas de investigação do uso de drogas apenas porque isso iria bater de frente com os interesses da indústria e do comércio de medicamentos, que têm, no desporto, actualmente, uma das suas principais “minas de dinheiro”.

      As contas poderiam ser fáceis, tendo, por exemplo, acesso ao volume de medicamentos que anualmente circula no interior, por exemplo, de uma equipa de futebol. Bastaria multiplicar esse volume por um número razoável de grandes equipas do mundo inteiro e considerar, a seguir, um elevado número de atletas de topo para se saber quantos são.

      Seria interessante, disse-me ele, conhecer os gastos dos clubes, por época, em medicamentos e, já agora, que medicamentos é que os clubes compram. E lembrou-me, de passagem, o escândalo da Volta à França de 1998, quando, acidentalmente, foi descoberto um autêntico arsenal de medicamentos num dos carros da equipa Festina...

      Depois, sublinhou uma coisa que pude ouvir, também, no chocante programa “Toda a Verdade”: não é possível, hoje em dia, obter elevado rendimento desportivo sem recurso a métodos complementares de ajuda a esse rendimento...

      Estou, assim, perante três pontos de referência que convergem para uma direcção: o “doping” é um problema. E é, cada vez mais, um problema sem solução à vista.

      fim da parte 1

      Eliminar
    3. parte 2

      O DESPORTO de alta competição transformou-se num inacreditável negócio movimentando incríveis somas de dinheiro e das vitórias dependem alucinantes receitas, sejam elas em prémios, “cachets”, patrocínios, venda de direitos de transmissão.

      Para se ter acesso a “dinheiro grosso” é preciso ganhar e para ganhar é necessário atingir elevado rendimento que se atinge com o treino, claro, mas também com um qualquer complemento artificial que, no fundo, estabeleça a diferença sobre os outros.

      Não é necessário ter muita imaginação para se calcular ganhos e prejuízos na alta competição e só para dar um exemplo, Ben Johnson, o homem que ganhou os 100 metros em Seul, há doze anos (!), mas que perdeu a medalha logo a seguir devido a um controlo positivo, terá perdido qualquer coisa como 30 milhões de dólares, em prazo curto, só em patrocínios e prémios de presença em corridas!

      A escolha, hoje, no desporto de alta competição, e de acordo com opiniões fiáveis, de médicos, técnicos e atletas, é dramática para clubes e atletas: ou garantem uma diferença qualquer, com uma qualquer droga, e tornam-se milionários ou apostam, só, no rendimento do treino e podem ter a quase certeza de que nunca serão ricos e poderosos.


      A tudo isto se junta, agora, a questão da contestação judicial de resultados positivos no controlo “antidoping”. Como referia uma médica no programa “Toda a Verdade”, já não é difícil que um atleta com controlo positivo arranje um especialista qualquer que consiga introduzir um elemento de dúvida em tribunal e que, por força da dúvida, garanta não apenas a absolvição do atleta mas também pesadas compensações por danos materiais e psicológicos provocados...

      As federações e outras entidades de topo no desporto internacional vão certamente passar a arriscar muito pouco com receio de acções judiciais e isso vai acentuar a tendência de crescimento do fenómeno das drogas no desporto.

      Em Portugal, em que pé estamos? É que, para além da nuvem criada pela discussão do sistema de controlo, nada se consegue ver e é preciso saber o que se está a passar, em competição e fora dela e conhecer e saber a opinião dos protagonistas da alta competição, que são não apenas os atletas e os treinadores mas também já os médicos, que começam a ficar sob suspeita, quando tanto se fala de controlo científico dos níveis de dopagem e, sobretudo, do generalizado uso dos chamados camufladores do “doping”.

      Eliminar
    4. O que tu queres sei eu...

      Eliminar
    5. Se eu gostasse...já tinha netos "In the Navy", assim tenho uma neta a acabar uma licenciatura, e um neto a caminhar para lá !

      Mantem a cabeça fria, se quiseres ideias frescas !

      Eliminar
    6. O Catedrático eu já te disse o meu tio é da PSP se tu é os palermas como tu acho isso vamos Bófia não custa nada eu vou contigo vamos lá combater o crime.

      Eu tou falar muito a sério chega de merdas se é isto vamos falar com ele, porque só está espera que alguém apresente queixa por isso quem tiver algo hopa vamos sem medos caralho

      Eliminar
    7. Vá chamar palerma a quem o pariu!

      Eliminar
    8. "Assumir os nossos erros,isso é para quem é Homem ou Mulher com letra maiúscula."

      Mas a verdade é que em 2013 foi isso mesmo que fizemos. Mantivemos o treinador, acreditamos no trabalho feito e melhoramos em certos aspectos, direi pormenores que se revelaram muito importantes. E, obviamente, o reforço do plantel. Não se atinge o sucesso sem matéria-prima de qualidade.


      E porque é que isso não é feito novamente? Porque não há dinheiro? Errado! Há disponibilidade financeira, como nunca. Mas há uma fixação com o caixa futebol campus, como se fosse o remédio para todos os nossos males.

      E quando uma das lacunas identificadas nessa altura tinha a ver com a preparação, planeamento e organização dos jogos, e em 2019 não fazemos estágio para um Benfica-porto, está tudo dito.

      Eliminar
  13. Era e é... Com equipas fracas, equipas do protocolo, equipas de abre pernas por interesses superiores.... Ou seja forte com os fracos... É mais o Ano passado foi o Porto que perdeu o campeonato...

    ResponderEliminar
  14. Só anjinhos que nunca treinaram e nunca levantaram o cu do sofá, sem nenhuma noção do que é alta competição, é que acham que os fruteiros não jogaram "jardados". Ainda por cima num negócio de milhões como é o futebol. Queria ver se os fruteiros tivessem de mijar para o copo no fim de jogo. Basta ficar atento aos próximos jogos, para bom entendedor as colateralidades são bastante evidentes.

    JNNG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vlachodimos estava bem jardado então. Jardas foram só mesmo aquelas que vieram dos pés do Porto. Não valia jardas? Podiam ter avisado...

      Eliminar
    2. Anónimo além de burro és parvo o jogador do Basel o defesa direito deles no jogo que levaste 5 ele durante 90 minutos fez o corredor todo ao ritmo maluco algo que o Cervi o Zivko e o Grimaldo não tinham pernas para acompanhar o homem será que estava jardado?? Ganha juízo e faz te homem coisa que ainda não és.

      Eliminar
    3. Burro e parvo é quem te fez as orelhas ò fruteiro ... além de teres o intestino grosso ligado ao cérebro ainda terei muito prazer em encontrar-me contigo para me explicares o que é um homem para ti, se tiveres coragem de largar o teclado. Labrego.

      JNNG

      Eliminar
  15. Águia Preocupada28/8/19 22:11

    Andamos a bater no Lage... Entretanto em rodapé na CMtv, noticia-se que o Braga fecha as portas do estádio aos adeptos do Benfica!
    Isto só pode ser mentira! Só pode ser mais uma fake news de que o jornalismo tanto gosta e de que vive!
    É mais que altura para atacarmos os que se dizem jornalistas e quem rege o desporto! Isto é um despautério, uma sem vergonhice que terá como consequência afastar quem ainda gosta de futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Braga propôs preço de 10 euros dos bilhetes para adeptos SLB se o SLB aceitasse o mesmo preço para adeptos do Braga na Luz. SLB rejeitou.
      Braga rejeitou dar mais bilhetes do que aqueles que é obrigado a dar.
      Simples. Foi uma boa resposta aos arrogantes da Luz

      Eliminar
  16. B Lage é um exelente treinador(e vai provalo este ano outra vez sagrando se Bi Campeão) e um dos grandes responsaveis pela reconquista e melhoria exibicional no ano passado !Agora não é nem pode ser imune as criticas quando ele borra a pintura(e esta derrota contra a frutaria acontece muito por culpa da teimosia do B Lage) nem ele nem a equipa muito menos a Direção!O Benfica tem todas as condições para atingir a EXELENCIA por isso exigimos a exelencia!E não se pode levar a mal quando Socios (que pagamos quotas todos meses)criticam algo que esta mal ou que foi mal feito desde que a critica ou criticas sejam justas (verdadeiras)( e foram) e construtivas! Para braga exigem se mudanças (entrada do A Almeida e mexidas na frente com um avançado fixo tem de escolher entre o RDT Vinicius ou Seferovic e um mais movel a estrear seria o Chiquinho mas lesionou se mas há o Jota ou Rafa Pizzi etc um deles atras do homem golo) haveria tambem de mexer na dupla Florentino Samaris (ambos tem caracteristicas de 6 e a equipa perde muito em termos ofensivos especialmente se e quando não jogamos com um segundo avançado)mas aqui as opcões são mais limitadas(pela onda de lesões) por isso tera de ficar para outra altura resumindo tem de deixar de ser teimoso!Outra attitude sera exigida tambem aos jogadores mas tem de começar de cima pelo Mr!Quanto a amarelinha (há alguem que tem duvidas!!!)( ate há umas fotos a circular pela net com um elemento da frutaria com duas garafas de liquido amarelo a entregar aos jogadores fruteiros em pleno jogo!)quanto a exibição hibildosa do sd j sousa mais uma vez alguem estranhou(ou não estava a espera)!era evidente de que iriam tentar tudo!E tentaram !Nos é que fomos anjinhos mesmo com a amarelinha e com a habilidade do sd j sousa (que já tinhamos de esperar)e com picos de forma coninuo a pensar que perdemos por culpa propria ( muita teimosia do Mr )e muita falta de attitude de alguns(muitos) jogadores e perdemos uma oportunidade de meter mais uns pregos (ve vencecemos ficariamos a 6 mais um do confronto dircto ou seja na realidade sete)no caixão da frutaria pois vinham duma elimição da champions(que vai doer e muito em termos financeiros ao longo da epoca)e de ter perdido com o estreante gil !Agora resta nos Corrigir o que foi mal feito e planeado (veremos se há algum reforço esta semana há algumas lacunas opções para a baliza para 8 box 2 box e um titular para segundo avançado urgem ) e trabalhar para Vencer (E VENÇER) os restnates jogos e consegiurmos o 38!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  17. Ahahahahahahahahahahahahahha...ahahahahahahahahahahahahahha...ahahahahahahahahahahahahah... Espera... Ahahahahahahahah

    Agora a sério. Já cá faltava a história da amarelinha. Então o Porto só a toma contra o Benfica? E na época passada, jogo decisivo, o Porto não toma nada? E a Liga dos Campeões com zero, repito, zero pontos, os adversários também tomaram amarelinha?

    Epá, isto é hora de reflectir e analisar o que correu mal no jogo contra a 2a equipa mais forte do campeonato e fazer tudo para colmatar as lacunas. O próximo jogo é óptimo para isso. Ou vai haver amarelinha também?

    Temos o Shadows que com a sua paranóia lá de vez em quando acerta uma e temos-te a ti que já parece o Mourinho. A culpa é sempre dos outros, dos árbitros, dos jogadores, dos adeptos, mas menos dele.

    Enfim, nem tudo é tão mau que seja preciso mudar tudo, mas nem tudo está tão bem que nos leve a crer que o jogo do fds passado foi só um acidente de percurso.

    TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se percebes o que está escrito, ó fruteiro!!

      A razão porque perderam com o Gil e o Krasnodar, sem usar a amarelinha, tem a ver com o facto de pensarem que os jogos já estavam ganhos. No Gil porque tinha vindo da 3ª divisão e no Krasnodar porque ganhavam 1-0 fora, golo ilegal porque vindo de um livre que não existiu (simulação), pensando que a eliminatória já estava ganha. O karma lixou-os.

      Quanto ao facto de lá fora o controlo ser mais eficaz, fora de casa é mais difícil trocar os frascos das análises...
      ganharam ao Villareal em casa e viram-se à rasca para empatar lá,
      ganharam ao City em casa e foram goleados em Inglaterra,
      ganharam ao Málaga em casa e perderam lá,
      ganharam ao Nápoles em casa e viram-se à rasca no jogo lá,
      ganharam ao Sevilla em casa e foram goleados em Espanha,
      ganharam ao Bayern em casa e foram esmagados lá.
      etc.

      Depois temos as coincidências.
      Desde que Portugal começou a ir a Mundiais, o frutedo passa por dificuldades. A excepção foi 2006, ano em que deram 1 único jogador à selecção.
      O outro jogador do frutedo que jogou nesse Mundial foi o Lucho Gonzalez. Tiveram apenas 2 jogadores nesse Mundial.

      De resto, sempre que jogadores foram ao Mundial, em 2002 ficaram em 3º lugar no campeonato, jogaram mal e não ganharam nada.
      Em 2010 ficaram outra vez em 3º lugar a 18 pontos de nós e praticaram um futebol miserável durante toda a época.
      Em 2014, afundados no 3º lugar e a praticar mau futebol. Porque será que quando há Mundiais o frutabol do porco vem abaixo? Simples.
      Nos Mundiais há controlos anti-doping apertadíssimos, não convém abusar da amarelinha, especialmente na 2ª metade da época.

      Para concluir, nas temporadas seguintes aos anos de Mundial em que o frutabol não rendeu por falta de amarelinha, no ano seguinte, com amarelinha a mais, ganham a Liga Europa, jogam que se farta e há jogadores medíocres que tiveram épocas como nunca se tinha visto nem se voltou a ver.

      Quem não se lembra do que jogavam o Delrei, Maniche, Bostinha, Mccarthy e Deco quando ganharam a Liga Europa em 2003?
      E quem não se lembra do rendimento suspeito do Hulk, Guarin, Alvaro Pereira, Moutinho e Falcão quando ganharam a Liga Europa em 2011? E querem falar do Semedo, do Emerson, do João Pinto, do Deco, Jardel, Casagrande, Carlos Alberto, Inácio, Fernando Mendes, Emanuel Garcia, André, Jaime Magalhães, Jaime Pacheco, Bandeirinha, Fernando Couto, Pepe, etc.?

      Com este cenário das duas uma: ou os apitadeiros fazem o trabalho deles e ajudam os porcos ou então para o ano contratam um treinador com pouco crédito, que vira um "fenómeno" tipo libras-boas e ganham tudo, com um rendimento anormal de jogadores e mais uns quantos reforços desconhecidos.

      Aliás, desde 2002 os pocilgueiros de contumil não foram campeões em 2002, 2005, 2010 e em 2014. Como disseste e bem 2002, 2010 e 2014 são anos de mundial, 2005 foi a época em que rebentou o apito dourado e o velho ridículo carnavalesco andou ocupado a destruir provas e a fugir como um rato ("só os ratos é que fogem", PC dixit) para Espanha.

      Além disso sabia que tinha o telefone sob escuta. As operações ficaram debilitadas e acabaram em 2º atrás do Glorioso. Em 2006, único ano de mundial em que foram campeões, mesmo só dando 2 jogadores ao mundial, foram à tangente. Só se decidiu na última jornada e chegaram a tremer antes de chegarem as ajudas do costume."


      São só coincidências.

      Eliminar
  18. Só vi o jogo ao vivo e não fiquei com a sensação de estarmos assim tanto tempo no meio-campo deles.
    Epá, com doping ou sem doping...andamos cá todos há muitos anos.
    A preparação do jogo foi amadora, a capacidade mental dos jogadores foi fraquissima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cartilha no seu pior... Até o Grunho do Guerra foi humilhado por dizer na TVI que o Benfica antes do primeiro golo teve 9 oportunidades de golo... Por aqui já se vê o nível da cartilha desta escumalha....

      Eliminar
  19. Vermelho Vivo28/8/19 23:05

    Oh GB, francamente!
    Acredita mesmo na tese da amarelinha?
    Seguindo essa fantasia, os zero pontos na Champions e a cabazada do Basileia, esse colosso europeu, só podem ter jusficação o doping, como disse o Nuno Figo, cujo post de humor sarcástico o GB deveria ler de mente aberta.
    Não fora alguns seus comentários ocasionalmente pertinentes, diria que o meu amigo se esticou em excesso.
    Patético argumento!

    ResponderEliminar
  20. Eu já conheci gente de outro clube que consegue olhar pro benfica de forma mais positiva que o shadows. sinceramente.. eu sou "cliente" aqui do blog há alguns anos, e cada vez fico mais incomodado com algumas das barbaridades que ele diz.

    Pra quem apregoa tanto aos tempos do inferno do 3º anel e á mística e por aí fora, é um autêntico contra-senso aquilo que ele faz diariamente (ou quase) aqui no blog, e o que diz..

    É verdade que o porto esteve bem, é verdade que o benfica foi uma miséria, é verdade que o pizzi meteu nojo, é verdade que o grimaldo não fez nada, há muita coisa que foi dita que é verdade, mas daí a extrapolar estapafurdiamente a ideia que "o benfica teve sorte desde que entrou pra lá o lage" ou o que somos uma equipa pequena, mas um bocadinho "maiores" que os outros todos da 1º liga..

    Epá, eu já disse 1001 vezes q também não gosto do vieira, e também não gosto de muitas coisas que ele faz... mas porra.. o nível de perseguição que se faz "ao benfica" (e sim, pus benfica e não "vieira" porque aparentemente todos os males do benfica neste momento são por causa desse senhor, mesmo aqueles que não são males recorrentes) é imensuravel..

    Eu já disse aqui uma vez, e volto a repetir.. para sermos odiados, já temos os portistas e sportinguistas, não precisamos de benfiquistas "do restelo"... Não falta quem nos queira deitar abaixo, não precisamos de gente que se diz apaixonada pelo clube a faze-lo também.

    Eu continuo a não ter a menor dúvida que vamos ser campeões, porque nós somos efectivamente melhores que todos eles! com amarelinha, com arbitragens inclinadas, com o que for, vamos ser campeões pra mal dos pecados dos haters.

    Ás vezes dá a ideia que muitos destes benfiquistas que se lêem por cá querem que nos aconteça assim algo parecido ao que aconteceu no scp, uma ruina total, só para terem razão do que andaram a dizer nos ultimos 10 ou 15 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa tu está a misturar as coisas amigo ni guem aqui ta falar mal do Grande Benfica nos aqui estamos a falar da merda de presidente que temos a coisa é difere te percebes o orelhas nunca na vida vai ser o Benfica ele muito pequeno para ser percebe isto amigo ok.

      PS este pist fui escrito por o GB porque falas do Shadows?? Por ele dizer algumas verdades??

      Eliminar
  21. O Benfica perdeu, e é dentro de casa que estão os motivos para a derrota.

    1. Gestão comunicacional do treinador antes do jogo foi um descalabro, parecia que iamos jogar um amigável.

    2. Não fazer estágio antes do jogo foi a confirmação de que era de um amigável que se tratava. Amadorismo.

    3. Este era o jogo mais importante da época. B. Lage tinha obrigação de o saber como infelizmente o vai perceber em breve.

    4. B. Lage nem percebeu antes nem depois do jogo o que estava em causa, logo, passou a mensagem errada aos jogadores. Perdemos.

    5. A equipa que apresentou é o reflexo da inconsciência do momento. Um mundo de equivocos.

    6. A sua postura no banco durante o jogo foi sempre de alguém perdido sem saber o que fazer. Ninguém avisou o adversário que o jogo era a feijões ?

    7. Esta gente é muito bem paga, no Benfica não pode haver amadorismo nem desculpas esfarrapadas. O campeonato de amadores é outro.

    O sucesso do passado jamais justifica erros grosseiros do presente.

    Só espero que o sucesso do passado não tenha sido fruto do acaso.
    É muito possivel que sim.

    Em Braga é uma final.

    ResponderEliminar
  22. Alerta Vermelho28/8/19 23:27

    Você é um incansável faxineiro, que tenta de todas as formas possiveís limpar a merda que a direcção faz. Ninguém poderá dizer que não se esforça, ainda assim não consegue!
    Ter um bocadinho de dignidade, também lhe faria bem!

    ResponderEliminar
  23. Perguntem aos de contumil onde foi o Reinaldo Teles horas antes do jogo, vão perceber muita coisa.

    ResponderEliminar
  24. tens de ir perguntar isso a quem andou a dizer que o lage era o melhor treinadores desde o erikson senão ainda melhor.
    existiu muita gente que disse que ele ainda tinha de provar muito.

    mas não foi o lage que disse que tínhamos de entrar fortes por isso essa conversa de que os outros estavam no pico de forma é só treta, nós o ano passado no tal pico de forma nã conseguimos vencer em casa os outros, treinados pelo peseiro.

    essa conversa de que nunca jogaram à retranca em nossa casa só pode ser por duas coisas ou és muito novo, ou se não então o melhor é ires à farmácia para pedir memofante.
    assim de cabeça, e outros existiram ainda, o jogo da supertaça no tempo do autuori e vários na década de oitenta.

    ResponderEliminar
  25. CAro Benfica By GB,

    O mais im-pressionante é a sagacidade dosexperts a descobrirem fragilidades no Benfica.
    É o presidente, a direcção, os profissionais das diferentes áreas, o treinador, os jogadores ... os directores das casas do benfica ( que são todos comprados), até o tratador da relva ... continua no centro de estágios, no museu ...
    Enfim ... é esta gente que sonha um dia ocupara lugar de destaque no Benfica!!!
    A pergunta que se coloca é a seguinte e estando lá por onde é que começavam a destruir?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking