O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Obviamente, José Nuno Martins tem que ser demitido

. 171 comentários

"José Nuno Martins condena as declarações de José Eduardo Moniz, quando este colocou em causa a não limitação de mandatos na liderança do Benfica, assim como a centralização do poder nas mãos de uma só pessoa. Num estilo bastante cáustico e irónico, o diretor do jornal 'O Benfica' foi arrasador. "Nem queria acreditar no que estava a ver. Um vice-presidente da SAD e do Benfica a mandar recados pelos jornais sobre o estilo das presidenciais. Isto, num dos momentos mais profícuos, mais decisivos e vencedores dos 115 anos do Benfica. É surpreendente", começou por assinalar, no programa que partilha com Leonor Pinhão, na BTV, o canal do clube.

José Eduardo Moniz já tinha abordado estes assuntos noutras oportunidades, pelo que não seria novidade, mas José Nuno Martins não compreende e até questona se este não terá um "plano secreto". "Como jornalista ele também é especialista em agendas e enredos casuísticos da atualidade. Quem sabe se quando ele se volta a referir à limitação de mandatos presidenciais de clubes, ele não está a lançar a própria candidatura para ir substituir o avozinho de Contumil, no cargo, lá nas Antas, no ano que vem", atirou José Nuno Martins, que defende que o vice-presidente está a praticar um "tirocínio".

A possibilidade de se poder candidatar ao lugar de Jorge Nuno Pinto da Costa pode, na ótica de José Nuno Martins, não ser a única em cima da mesa, mas o responsável do jornal 'O Benfica' até deixa um conselho: "Poderia ser uma boa saída. Aquilo é extraordinariamente bem pago, lá nas Antas. E os Andrades até gostariam de ter uma pessoa cosmopolita. É um lobo vestido de avôzinho cosmopolita, que também pode servir para o Campo Grande. Num lado ou noutro é igual"." - Record.

Quando um empregado do clube fala assim de um vice presidente e administrador da Sad, tem que ser demitido.

Se tal não acontecer, significa que o presidente do SL Benfica valida estas declarações e então é José Eduardo Moniz que não tem condições para continuar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

171 comentários

  1. Um Vice que se cola ao porto pode ir andando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo15/8/19 11:54

      Um Presidente que não cumpre os Estatutos do Benfica e por isso não se podia candidatar , logo é um Presidente Ilegítimo o que tens a dizer sobre isto?

      Presidente esse que foi um lacaio de Pinto da Bosta durante anos.

      Festejou golos do Porco contra o Benfica na Tribuna das Antas ao lado do Pinto das Bufas.

      Sócio do Porco

      Também pode ir andando??ou não??

      Eliminar
    2. Ainda estou à espera de um vídeo que prove esses festejos nos golos do calor da noite.
      Tantos anos lacaio do pedófilo e nem um registo?

      A possibilidade do bordel de contumil ficar a 6pts à 3ª jornada está a deixar muita gente desesperada.

      Eliminar
    3. Tenho a dizer que quando vir imagens dos festejos, falamos até lá....

      Eliminar
    4. Já aqui escrevi isso várias vezes. Contam muito essa história mas provas nem vê-las. E os outros é que são avençados...

      Eliminar
    5. Andam muito desatualizados... claro que há imagens do Vieira junto ao pintinho a festejar

      Eliminar
    6. Podeis andando e depressa, penso eu de que...

      Eliminar
    7. Um dos meus amigos VIU esses festejos. Desde aí nunca mais foi à bola com ele...
      E eu também!!!

      Eliminar
    8. negar isso é só parvo, os festejos16/8/19 12:43

      naquela altura não havia telemóveis com câmaras otários, ele era um amigo íntimo do Pinto da Costa, a vinda dele para o Benfica foi uma estratégia pessoal para reforçar o seu poder nas áreas de negócio que queria desenvolver e conseguiu
      o Benfica não é um colosso europeu (vendas de atletas) porque a ganância desmedida dos intervenientes nos diversos negócios é imensa
      o Vieira gosta tanto do Benfica como eu do Porto, em relação ao Porto tenho indiferença, nem animosidade nem amizade, o mesmo se passa com o nosso querido presidente o maior desde sempre e mais além

      Eliminar
    9. Tantas testemunhas, todos disfarçados de cordeiros. Se não concordam com o presidente BAZEM, vão apoiar lagartos ou tripeiros.

      Eliminar
  2. Demitido porquê? Era só o que faltava. Criticam a BTV por supostamente estar ao serviço da Direcção e quando um "funcionário do clube" critica um vice-presidente da SAD tem que ser demitido!? Quem dera que houvesse por lá mais pessoas com a qualidade e classe do JNM (e da Leonor Pinhão, já agora - a qual devia ser, na minha opinião, a directora de comunicação do Benfica).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nhaga da Bosta15/8/19 17:33

      A democracia tem de funcionar para os dois lados. José Nuno Martins tem toda a razão e é apenas a sua opinião.
      Ninguém tem de demitir ninguém. O Benfica não é o Sporting nem o Porto.

      Eliminar
    2. Partilho da mesma opinião Jaime mais pessoas do calibre de Leonor pinhão e José Nuno Martins é do que o Benfica precisa e não de Moniz e companhia..

      Eliminar
    3. Isso sim, é que era uma óptima solução!

      Eliminar
  3. Parece-me que, na verdade, o José Nuno Martins é quem está mesmo a procura de tacho!
    É excruciante ver figuras destas tentando encavilhar um superior hierárquico na televisão do clube. Perdeu a noção. Desde que apareceu aquele palhaço do BC no Sporting, temos visto cenas inacreditáveis.

    Behelit

    ResponderEliminar
  4. Aqui tenho de concordar com o shadows, este discurso público sobre um vice-presidente do clube que lhe paga o ordenado não tem desculpa.

    Que nos digamos contumil, Andrades, velho, etc tudo bem mas na BTV exige-se um
    Nível mais elevado.

    Mas também acho que as críticas de Moniz a Vieira também não tem muita desculpa, são também de uma falta de solidariedade institucional e quebra de confiança.

    Se ele acha isso, que tem direito e se calhar até razão, então que o sugira em assembleia e não esteja lá a mamar quando não concorda com o estilo/pessoa.

    Que se assuma como alternativa e ponha esse ponto no seu plano.

    Aliás Moniz tem sido muito criticado aqui neste blog..

    Por mim eram os dois varridos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo meu caro. Esse utilizar de linguagem faz lembrar o gordo de carvalho que até escrevia Benfica com letra pequena nos comunicados oficiais do Sporting.

      Que um blogger use esse palavreado já me parece pouco prestigiante, mas jamais um canal oficial ou assalariado do meu clube. O Benfica fez-se grande, enorme, gigante por respeitar todos os adversários.

      Eliminar
  5. Há que defender o enormíssimo 'tacho' como Director do Jornal BENFICA com unhas e dentes e com a estultícia habitual, embrulhada num sarcasmo bacoco !...Apesar de 'isto' como é sabido nos 'mentideros', serem contas de outro rosário e tal como a fama do Brandy Constantino, já vir de longe !...

    O JEM alguma vez igualou o seu 'idolatrado', enquanto lhe pagar principescamente, nas afiliações à CosaNuorte e à Lagartinagem para este medíocre fazer tais ligações ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JNM deu a sua opinião e tem todo o direito. Não é por trabalhar no Benfica que tem menos direito à sua opinião, ainda por cima numa posição de director de um órgão de comunicação.
      Se formos ver bem ele tem toda a razão já que a opinião do JEM, à qual também tem direito, revela algo mais grave, falta de solidariedade institucional. E isso é muito mais grave.
      A democracia é algo de sagrado dentro do Benfica.
      Não copiemos a lagartada, campeões mundiais em falta de solidariedade institucional.

      Eliminar
    2. Mas o Director do Jornal do Clube é remunerado? Olha...não sabia.
      Sabia que um amigo que lá trabalhou uma data de anos, nada recebia!

      Ou melhor, recebeu 500 euros mensais quando o jornal passou para as mãos do ÇEPORTINGUISTA Cunha Vaz...dizia ele que, trabalhar para os ceportinguistas só bem pago...depois, quando o Jornal deixou de estar em mãos tão tenebrosas e passou para o Benfica...voltou a NADA GANHAR!!!

      Perguntem-lhe...vocês sabem de quem estou a falar!!!

      Eliminar
  6. Nuno Figo15/8/19 11:29

    Obviamente que o Nuno Martins não vai ser demitido e o mais provável é ser promovido pelo dono lfv.

    O Benfica actual é uma ditadura mascarada de democracia.

    Moniz esse sim, com essas declarações acabou de se " auto-assassinar " no Benfica.Alias ele e os outros vice são figuras decorativas.Não mandam nadinha.No Benfica quem manda é vieira , mendes e dso.O resto é paisagem.

    Moniz só é Vice Presidente no Benfica devido à medufa de vieira o ter como candidato a Presidente.

    Quando isso aconteceu os mesmos de sempre andaram a queimar a imagem de Moniz e vieira até disse que ele era um péssimo Benfiquista, a pandilha de Pedro Guerra vai começar novamente a queimar Moniz até ele começar a ser mal visto pelos Benfiquistas, quando isso acontecer já não faz mossa e pode ser descartado.

    Só vieira é bom , todos os outros Benfiquistas que ousem se candidatar são novos Vales Azevedos , sem cabeça etc etc que vão acabar com o SLB.

    Esta técnica de eu sou o salvador , o único que pode levar o barco a bom porto ,perfeito e tudo o resto é o diabo , oportunistas de meia tigela que chegam para destruir o Benfica foi utilizada por Salazar , Mussolini , Hitler durante anos.lfv aproveitou-se desses ensinamentos e colocou uma nova Pide ao seu serviço.Basta ver comentários como esse Nuno Martins , Dr Ghozés , Pedro Guerra , e muitos outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando leio posts como o teu é que percebo porque 90% vota no LFV. Até eu que sou crítico fico com vontade de o defender. Até eu que sou contra este centralismo fico com vontade de defender o centralismo. Apesar de todo este centralismo os sócios votam em liberdade nas eleições e nas assembleias. Já foste a alguma tu?

      O Benfica não é um país é um clube desportivo. Conheces algum onde haja essa democracia toda? Algum clube com sucesso desportivo? Essa técnica eu sou o salvador é utilizada por todos os que ocupam cargos.Até tu vens aqui escrever como se fosses tu o salvador e tivesses alguma coisa de boa para nos dizer.

      Mas afinal só mostras um rancor que só se pode justificar por teres vontade de um tacho e te negaram ou por seres dragarto. Ou então seres um daqueles benfiquistas irrealistas, fanáticos e lunáticos que queria mais 20 contratações e como não fazem fica contra. Benfiquistas desses que acompanhem na saída o Moniz. Foram desse tipo que levaram o Vale e Azevedo à presidência com as consequências que se sabe.

      Com os seus defeitos numa década de presidência de LFV o Benfica ganhou:

      .1 Futebol (16 títulos)
      2.2 Futsal (18 títulos)
      2.3 Hóquei em patins (16 títulos)
      2.4 Basquetebol (24 títulos)
      2.5 Andebol (8 títulos)
      2.6 Voleibol (17 títulos)
      2.7 Atletismo (19 títulos)

      Mais 3 competições europeias no hóquei e no futsal e duas finais europeias no futebol.

      Realmente há malta que não sabe viver com a barriga cheia...

      Eliminar
    2. Helder Silva15/8/19 13:24

      Caro Nuno Figo
      Chamaste o Pedro Guerra para quê?

      Eliminar
    3. @UNKNOWN 15 Agosto, 2019 12:06 Ninguem pode disputar esses factos. Mas, está a usa-los para desviar atenções do assunto: A limitação de mandatos. Se é ou não um excelente presidente (e eu acho que é), não tem nada a haver com o assunto. O Barack Obama tambem foi um excelente presidente e só esteve lá durante 2 mandatos. A questão relevante é: Um clube "democratico" é bem servido sem limitações de mandatos ou não? Ė a essa pergunta que devia responder.

      Saudações por uma excelente defesa do LFV.

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista.

      Eliminar
    4. Unknown, meu grande falso, então afinal és benfiquista ou Andrade? Não és o tal Andrade que vive a 400km do Porto?

      É só verificar aqui:

      https://dragaodoente.blogspot.com/2019/08/fcporto-perde-2-3-com-o-krasnodar-e.html?m=1

      Logo no segundo comentário, todo mansinho e tudo. Mais abaixo há mais.

      Afinal és o quê, pá?

      Eliminar
    5. Parece que há muita gente que não sabe como a democracia funciona.
      São os sócios, e apenas estes, que decidem quem é o presidente, porque são estes que votam nas eleições democráticas. Se os sócios o não quisessem lá mais de 2 mandados já o tinham mandado à fava.
      Mas não o fazem, pelo contrário, elegem-no com votações esmagadoras acima dos 90%. Respeitem a vontade dos sócios do Benfica.
      Aos infiltrados digo apenas, é lidar!!

      Eliminar
    6. Se o Benfica é uma Ditadura bendita seja , muita gente a mandar e a C**ar postas de Pescada só dá M**da , o Ventoinha sabe o que faz e se o que fizer prejudicar gravemente o Glorioso também o tirámos de lá , as Assembleias Gerais servem também para isso , até lá deixem trabalhar o Homem que está a Trabalhar muito bem .

      Eliminar
    7. Unknown=anónimo

      Parece que há mais anónimos e esse outro anónimo não sou eu...

      Eliminar
    8. Grande Benfiquista Tripeiro

      O Benfica está cheio desta merda é só seguir o blog
      Eles são pagos para andar fazer publicidade falsa

      Eliminar
    9. Falso. Unknown é um nome no blogger, por isso aparece a azul claro.

      És um triste.

      Eliminar
    10. Caro unknown 15 Agosto.
      Antes de Vieira o Benfica já tinha ganho
      30 campeonatos
      24 taça de Portugal
      5 Supertaça
      Taça da liga. Não se disputava
      Agora e mais importante, o que este nunca ganhará:
      2 (DUAS) LIGAS DE CAMPEÕES
      mais 5 vezes finalista da liga campeões
      Mais, mais, mais tanto dentro como fora...
      Agora vais-te contentando com uns troféus internos, porque o dinheiro mal chega para o cimento...
      E vamos cantando e rindo porque já nos tiraram qualquer ambição de surpreender Fora de Portugal...
      E é isto.

      Eliminar
    11. Quanto aos títulos todos que o Viera ajudou a ganhar é que ninguém desmente...como diz o outro é lidar!

      Eliminar
    12. Unknown, grande comentário! Ainda maior porque tiveste o idiota do Fonseca a insultar-te, como habitual.

      Eliminar
    13. o povo também preferia o valentim loureiro e o isaltino morais, justificando : "eh pá, eles roubam é verdade, mas apresentam obra, por isso votamos neles".

      Eliminar
    14. Dr. Chupa cana doce e tu gostas tanto o Herman dos blogs

      Eliminar
    15. O unknown deu a sua opinião
      E como sempre quando alguém da uma opinião contrário àqueles que não gostam de LFV là vem a armada do insulto com toda a sua força repetindo sempre a lengalenga dos avencados de Pedro Guerra
      Se é assim que pretendem ganhar eleições para o ano estão muito enganados
      Não ê com ódio e rancor que lá vão

      Eliminar
    16. Cala te Gohze... Chamo já o Zé Azeiteiro Dioguinho para te meter na linha... Mau mau

      Eliminar
    17. Manuel Goncalves, faça a média pelo numero de anos e vai ter uma surpresa...
      Também gostava muito de voltar a ganhar uma liga dos campeões, como também gostava de ter um iate e não o posso ter sem dinheiro (muito)...

      Eliminar
    18. Anónimo,se os presidentes antecessores do Vieira pensasem assim, como o sr e o actual presidente, nunca teria sido possível ganhar a champions e o facto é que aconteceu.
      Daqui a um ano, conte-me o que se fez de tanto dinheiro realizado...
      Porque neste momento os adeptos estão mais interessados em ganhar a champions do dinheiro que a champions desportiva.

      Eliminar
    19. São dois perfis diferentes (números 06356345138635782521 e 03446178433626173524) mas que têm o mesmo nome: "Unknown".
      A sério que não chegaste a essa conclusão facilmente? Oh que figurinha.

      Eliminar
  7. E por coisas destas que vou ser sempre e para sempre anti-vieira.
    O que disse Moniz devia ser do agrado de todo e qualquer benfiquista, limitação de mandatos, sim claro e obrigado.
    Mas parece que alguém não gosta da ideia, estas nem são palavras contra vieira mas pró Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito,em poucas palavras! Excelente!!

      Eliminar
    2. Era bom era se conseguíssemos descortinar algum candidato e opositor a Vieira.
      O último, que eu me lembre, foi Jaime Antunes.
      Dificilmente o Benfica se verá livre de Vieira. Não que esteja mal, mas alguém agora que se perfilasse como candidato, seria literalmente trucidado. Levava cá uma abada...
      E quando sair, palpita-me que será o filho Tiago o sucessor.
      Em Portugal é assim. Os cargos alcançam-se por sucessão. São quase que dinásticos. Embora como uma capa de legitimidade democrática. Ou seja, ou tens-me a mim ou...a mim.

      Eliminar
    3. Mas os sócios votam informados ou intoxicados pela propaganda?
      Há muitos ditadores a ganhar eleições...
      Faça-se uma auditoria aos negócios e contratos obscuros que têm lesado o clube, e siga o rasto dos milhões, antes das eleições, para que os sócios votem esclarecidos.

      Eliminar
    4. Este está armado em Ana Gomes. Tens provas do que dizes apresenta queixa no local próprio

      Eliminar
    5. Anónimo das 19:24.

      E olha que Vieira já tentou por o Tiago como Vice.

      Eliminar
  8. O José Nuno Martins sempre foi muito critico, digo mesmo corrosivo, quanto ao dever-se demitir não me pronuncio por desconhecer o que estar por detrás.
    Quanto ao José Eduardo Moniz, se não esta de acordo com o sistema presidencialista (Centenário) adotado pelo Benfica, então deveria ter ficado de fora e, não ir fazer parte da estrutura dando o seu aval.
    Apesar do por mim referido anteriormente, sobre o José Eduardo Moniz (não é que tenha alguma coisa contra o Senhor, até porque não o conheço) diretiva e, sempre me deixou com a pulga atrás da orelha.

    ResponderEliminar
  9. LEITURA RECOMENDADA

    O Engraxanço e o Culambismo Português

    Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele.
    Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá-los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia.
    Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alunos engraxavam os professores,os jornalistas engraxavam os ministros, as donas de casa engraxavam os médicos da caixa, etc... Mesmo assim, eram raros os portugueses com feitio para passar graxa. Havia poucos engraxadores. Diga-se porém, em abono da verdade, que os poucos que havia engraxavam imenso.
    Nesse tempo, «engraxar» era uma actividade socialmente menosprezada. O menino que engraxasse a professora tinha de enfrentar depois o escárnio da turma. O colunista que tecesse um grande elogio ao Presidente do Conselho era ostracizado pelos colegas.Ninguém gostava de um engraxador.

    Hoje tudo isso mudou. O engraxanço evoluiu ao ponto de tornar-se irreconhecível. Foi-se subindo na escala de subserviência, dos sapatos até ao cu. O engraxador foi promovido a lambe-botas e o lambe-botas a lambe-cu. Não é preciso realçar a diferença, em termos de subordinação hierárquica e flexibilidade de movimentos, entre engraxar uns sapatos e lamber um cu. Para fazer face à crescente popularidade do desporto, importaram-se dos Estados Unidos, campeão do mundo na modalidade, as regras e os estatutos da American Federation of Ass-licking and Brown-nosing.Os praticantes portugueses puderam assim esquecer os tempos amadores do engraxanço e aperfeiçoarem-se no desenvolvimento profissional do Culambismo.

    (...) Tudo isto teria graça se os culambistas portugueses fossem tão mal tratados e sucedidos como os engraxadores de outrora. O pior é que a nossa sociedade não só aceita o culambismo como forma prática de subir na vida, como começa a exigi-lo como habilitação profissional. O culambismo compensa. Sobreviver sem um mínimo de conhecimentos de culambismo é hoje tão difícil como vencer na vida sem saber falar inglês.

    Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas infelizmente é verdade e é disso que as pessoas gostam, por isso me afastei do futebol faz anos e não tenciono voltar e esse mal alastra-se a toda a sociedade de forma irreversível, é o padrão de comportamento, é o melhor comentário que aqui passou nos últimos largos tempos

      Eliminar
    2. Verdadeiro, infelizmente.

      Eliminar
    3. E o que é que isso tem a ver com este caso?
      O que tem o cu lambisco a ver com a prática da democracia e da prática da liberdade de expressão?

      Eliminar
    4. Não tem nada a ver...apenas leu um livro pela primeira vez e achou graça. Depois pensou que nós nunca tínhamos lido e veio partilhar. É deixar...

      Já agora deixo também um texto:

      Umberto Eco

      Os imbecis

      “Normalmente, eles [os imbecis] eram imediatamente calados, mas agora têm o mesmo direito à palavra que um Prémio Nobel. O drama da Internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a detentor da verdade”

      Eliminar
  10. A questão que realmente interessa é: o que é que faz Moniz na direcção? Está lá a fazer alguma coisa ou e só para aparecer quando lhe convém?
    Eu vejo-o mais e na TVI ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebe-se melhor a "saída" do Moniz quando sabemos que acabou de perder força dentro da TVI, que ainda por cima está em vias de ser comprada por outra entidade. Ou mesmo por isso.

      Eliminar
    2. lfv meteu o moniz tb na adm da sad, porquê? porque poderia ser um potencial opositor e assim "comeu-o".

      a pergunta que se deve fazer é porquê - agora - moniz fala sobre a limitação de mandatos (eu concordo), porque agora?

      shadows sabes de algo???????? se o martins se demite ou não é coisa menor é que o moniz sabe fazê-las!!!

      Eliminar
  11. Tudo o que servir para captar apoios anti LFV é sempre bem visto e valorizado pelo Shadows!
    Pergunto eu, se o JNM esteve mal (e esteve!!!)o que dizer do Jose Moniz que pertence á direção e devia no local certo defender esta ideia? O problema é falta de protagonismo.
    Rumo ao 38 e seguintes!

    ResponderEliminar
  12. Critica: a Btv não tem independência de opinião. O Benfica não é uma democracia.

    José Nuno Martins critica um vice: tem de ser demitido. Onde já se viu criticar a direção por ter opinião diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa ver se percebo. Um director do Benfica critica um administrador e dizem que não há democracia dentro do Benfica? Decidam-se! Sabem lá o que é democracia!

      Eliminar
    2. O discurso do JNM é encomendado pelo grande leader que não gostou de ouvir falar em limitação de mandatos...

      Eliminar
    3. Ganhar é qualquer preço nem que se sirvam de capulhas como Boaventura e Catão....

      Eliminar
    4. Ele não critica a direcção, o JEM é que de forma indirecta o faz. Começo a olhar o JEM como um dissidente com um interesse obscuro, ou talvez não.
      Por outro lado, após ver o programa venho JNM com uma lição muito bem estudada, previamente encomendada por quem foi visado pelo JEM.
      Quanto à falta de Democracia no Benfica em geral discordo, temos uma direcção democraticamente eleita, agora que a BTV, apesar de dispor de muitos e bons programas como não há nos outros canais, sofre de falta de programas onde seja ouvidos outros benfiquistas com ideias e, outros rumos, diferentes. Também vejo que a BTV está cheia de puxas-sacos, lambe-botas, lambe…..

      Eliminar
  13. Antes de mais gostava de ler as declarações do Moniz. A limitação de mandatos faz parte da nossa democracia e é usada para combater a corrupção. Apesar dessas declarações possam ser vistas como uma crítica à liderança do Vieira não me parecem que justificam as declarações completamente desproporcionais do José Nuno Martins.
    Das duas umas, ou o José Nuno Martins agiu por livre árbitro e tem que ser corrido da BTV ou então teve indicaçoes da direcção para atacar o Moniz, o que mais uma vez demonstra a pequenez de Vieira.
    Se o Vieira não gostou das declarações do Moniz, só tinha que falar com ele. Utilizar a TV do clube para isso é que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece mais que o JNM está a passar recado do LFV e como tal nunca será demotido.

      Eliminar
    2. Limitação de mandatos como forma de combater a corrupção!? Aonde!?
      O que a limitação de mandatos veio fazer foi a rotação dos corruptos, são mais a comer, trouxe uma maior diversidade.
      Se querem combater a corrupção, não é através da limitação de mandatos, mas tem de começar nos próprios partidos, que mais parecem famílias maf…
      Se querem combater a corrupção, tornem o sistema judicial verdadeiramente independente do poder politico.

      Eliminar
  14. Óbvio que isto é conversa encomendada pelo dono. Gostava era de os ver ter este par de co*+*+ quando estavam a 7 pontos do Porto e a claque cantava " Só faltas tu Vieira". Porca miséria...

    ResponderEliminar
  15. De facto, usar o Contumil ou os lagartos como possíveis candidaturas para o Moniz é de fina ironia porque quem está habilitado a fazê-lo sem ter que renegar o passado é precisamente o actual líder, ex sócio dessas duas agremiações e malhou discípulo do Bufas. Aliás, no actual momento que se vive lá em cima com o Bufas moribundo, devem estar a pensar que o substituto óbvio para o Contumil seria LFV, que foi quem melhor aprendeu com o mestre. Talvez este definhar do Bufas possa servir de alerta aos culambistas, guerras e Martins, para se aperceberem o que acontece quando o líder seca tudo à sua volta e começa a perder faculdades....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV aprendeu muito com o Peiduças , fez Tirocinio no Cartel de Medelim e agora come-os de Cebolada , essa M*rda de querer mudar de Presidentes como o Benfica fazia , era quando os Presidentes não eram Profissionais e esse tempo da Maria Caxuxa já lá vai !... Agora um Presidente sendo Bom não se muda nem que Chova Picaretas e se Rouba e se orienta já é poucochinho , se metes lá outro de novo vai ser um Fartar Vilanagem , deixem o Ventoinha em Paz enquanto trabalhar como está no Momento se der pró Torto então pensa-se nisso .

      Eliminar
  16. Rui Costa15/8/19 13:03

    José Nuno Martins faz-me lembrar um daqueles maluquinhos que fugiu do Júlio de Matos. Essa personagem envergonha o Sport Lisboa e Benfica. Como é que um traste destes é o director do jornal O Benfica? Como é que este traste tem tanto protagonismo na BTV? Só tiros no pé. Esta personagem mancha toda a política de comunicação do clube, é uma aberração. Pior do que isto só mesmo o porcalhão do Pedro Guerra!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai dar banho há Laica , tu és de Contumil DRAGARTO , Andor .

      Eliminar
    2. Tal como o PG são ambos lacaios do dono. E sabem demais para serem afastados...

      Eliminar
    3. Estás enganado, aquele é a laica. Aproveitou que o dono levou o bobi a passear e veio teclar...

      Eliminar
  17. O Moniz esquece-se que, a não limitação de mandatos, é o que o mantém no tacho que ocupa. O Martins esquece-se que está a falar num meio de comunicação e tem que ser moderado. No fundo, não se trata de esquecimento de ambos, mas sim de estratégias e agendas pessoais...

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  18. São já várias (e algumas grotescas) as argolada deste José Nuno Martins. Neste caso subscrevo tudo o que escreveste: tem que ser demitido. Se não o for, aquilo que disse foi com a conivência de Vieira (também não estranharia) e aí Moniz não pode continuar como se nada fosse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves andar a tirar um Curso de Cristandade meu Menino és um TóTó .

      Eliminar
  19. Julgava eu que era o mais tapado que aqui comentava,mas afinal existem mais,pensem bem algum portista quer ver um benfiquista a frente dos destinos do seu clube eles que nos tem um ódio de morte.
    Quando tudo segue de vento em popa no Benfica sempre aparece uma notícia para tentar desestabilizar um pouco,não vão conseguir o Benfica está vacinado contra isso e seguirá o seu rumo triunfante carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  20. Bruno Lima15/8/19 14:07

    A BTV é um canal de propaganda pró Vieira e o José Nuno Martins é um mero porta voz do boss Vieira. Portanto, todos percebemos que estas declarações foram um recado do boss Vieira ao Moniz.
    A BTV é uma nojeira de uma canalha ao serviço da propaganda do Vieira. O Benfica vem em segundo lugar...

    ResponderEliminar
  21. Mestre dos Magos15/8/19 14:08

    Reconheço que há várias leituras a fazer sobre a posição de Moniz e a de L.F.V, mas por momentos e se nada se passar, temo que exista no Benfica um estado anti-bimbo da costa, onde exista essa estranha palavra: democracia!

    E se alguém ter posição contrária à nossa não fosse motivo logo de condenação. Bem sei que por aqui isso é absolutamente invulgar. Afinal só existe uma consideração: ou se crítica Vieira e se se insinua uma monte de ilegalidades sem ter nada para entregar à PJ ou se é Vieirista e assalariado...

    Esta coisa de cada um poder defender o oposto de nós e não o corrermos a pontapé, insinuarmos que é desonesto ou despedirmos, é mesmo estranha. Bicho feio, esse, o tal de: democracia.

    ResponderEliminar
  22. Quero que se f* o estilo.
    Quero que se f* os mandatos.
    Queria que se f* o presidente.
    Quero que se f* os administradores.
    Amo o Benfica, percebem. Benfica.
    Quero é ganhar, muito, cada vez mais.

    Pp

    ResponderEliminar
  23. Como ja vejo futebol desde 1966 e acompanhei o trajecto de Moniz e como ex-comandante de muitos homens e percebendo que o programa de nuno martins tem aspectos muito humoristicos devo dizer o seguinte: as declaracoes de Moniz foram muito infelizes por fora de tempo e por muita gabarolice. Senti logo que iam dar barraca. Moniz deve compreender que o tempo dele ja passou. Nao esteve faliz e depois daquelas declaracoes ou devia afastar-se ou candidatar-se nas proximas eleições. Era o que eu faria.Quanto ao Nuno Martins so apos ver o programa poderei dar uma opiniao mais acertiva. Mas para ja se foi como aqui aparece nao esteve bem e como tal ou deveria pedir desculpa ou auto-retirar-se desse programa que CONSIDERO O MELHOR PROGRAMA DA BTV ONDE LEONOR PINHAO BRILHA A GRANDE ALTURA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Moniz vai levar um pontapé no rabo porque a TVI vai ser vendida. Deu uma de Ana Gomes, outra que foi despedida, e ataca indirectamente o Vieira na CS.

      Eliminar
    2. Estes Morcões estão a exagerar fartei-me de Rir , devem pensar que ser Benfiquista é ter uma Conduta tipo qualquer Religião armados em bananas e Totós foi assim que fomos encavados 30 anos é assim mesmo Zé Nuno os cães ladram e a caravana passa , estes Tones que dizem mal não são do Benfica .

      Eliminar
  24. o Benfica e' um clube democratico e todos tem direito a ter a sua opiniao....isto nao e' o Porto!!

    ResponderEliminar
  25. Desde que um palhaço de merda qualquer que tem espaço de "opinião" na BTV chamou "figurinhas" às pessoas que pagam bilhete para ir ao Estádio da Luz, cancelei a BTV. Pelos vistos passado um ano continuam os mesmos chulos/croquetes por lá. Vou continuar a fazer como o Augusto Inácio e a ver os jogos pela internet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para "benfiquistos" como tu digo apenas, Viva o Benfica!!

      Eliminar
    2. E fazes Bem se o Benfica estivesse há espera da Bilhética estava bem F**ido , só faz falta quem lá está , se não estás não fazes falta nenhuma .

      Eliminar
    3. Ele fala em Figurinhas e tem razão , tu e muitos que aqui opinam são Figurinhas , uns Tristes que deviam estar Caladinhos porque quando abrem a Boca só sai Trampa .

      Eliminar
    4. Rui o único figurino es tu o camelo qual è teu problema achas que és mais que alguém?? Vai dar banho a cão

      Eliminar
    5. Cancelaste a BTV e fizeste bem.
      Se o dinheiro vai direitinho para a NOS...

      Eliminar
  26. @Zé Diogo15/8/19 15:07

    "então é José Eduardo Moniz que não tem condições para continuar."

    Ontem já ia tarde...!

    Se olharmos para os seus níveis de produtividade em prol do Glorioso, bem que pode ir pregar para outra freguesia, e se optar pela de Cedofeita até que nem está mal pensado pois o Caquético está quase a dar o peido mestre!
    Pode levar o apêndice Moura Guedes que depois de cantar o poema do MEC " Foram cardos foram prosas" nunca mais fez algo de jeito.

    Shadows não te esqueças que o JEM além da condição de director do jornal do clube também é socio e como todo e qualquer sócio tem o direito de expressar a sua opinião.!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zé estranho porque será que LFV quis ele a toda força?? Na altura era o maior agora não? So por ter dito a sua opiniao? O que dizes aqueles que estão na btv a chamar figurinhas aus sócios?? Será que estes são bons??

      Eliminar
    2. @Zé Diogo15/8/19 16:55

      Vou fazer como se fossem minhas as palavras do Pp:

      " Quero que se f* o estilo.
      Quero que se f* os mandatos.
      Queria que se f* o presidente.
      Quero que se f* os administradores.
      Amo o Benfica, percebem Benfica.
      Quero é ganhar, muito, cada vez mais."

      E como não estou minimamente interessado na tua opinião porque não ta pedi, acrescentaria:

      Quero que tu te f* também!!!

      Eliminar
    3. O Zé ires comer no C. Onde tu gostas tanto?? Pois estes teus argumentos são tua cara de merda que és

      Eliminar
    4. Ai Zé Azeiteiro Dioguinho estas ressabiado... Estás escasso de gajas??? Sempre tens o grunho do Guerra...

      Eliminar
  27. Ai, isto com o RGS é que era...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só faltava mesmo esse...

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    2. No meio da lama, os que têm algum decoro não têm opção senão sair. Moniz não vai ser diferente.

      Eliminar
    3. Moniz e decoro na mesma frase?! Esse senhor é o Rui Gomes da silva aceitaram fazer parte da direccao do Vieira. Se forem diferentes dele não aceitariam não achas?! Agora que lhes cheira à oportunidade de vir a ser presidente, querem demarcar-se dele!


      Avante Plo SLB

      Eliminar
  28. Apenas vi por cima as declarações de Moniz e pareceram-me boas, não atacou ninguém, deu a sua opinião independente, até de certa forma colocando em causa os estatutos que permitem a continuidade de Vieira, não vi mal nenhum, apenas um Benfiquista moderado a dar a sua opinião.

    Quanto ao Martins, nunca gostei muito da atitude dele nem da forma de falar, mas não acho que o que fez seja motivo de despedimento, de castigo sim, que até pode ser o despedimento, porque fez insinuações muito graves e feias, fez o que faz quem ele tanto critica, Rui Gomes da Silva. E adicionou à insinuação a malcriadez, mas deu a sua opinião.

    Tentar passar a ideia que ou Moniz ou Martins tem que ser despedidos é absolutamente ridículo e é a narrativa que os octávios lopes desta vida vão agarrar, e que infelizmente o Shadows dá asas, o Benfica está unido, não tentes criar divisões, para isso basta a dragartagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Castigar o Martins? Mas voltámos à escola? O Benfica não é nenhum Jardim de infância. Façam isso em vossa casa!

      Eliminar
    2. Não condecorado.. O Benfica vai pagar 40.000 mil euros pelo ódio e ofensas ao clube do Norte... E seu presidente...Depois vem feito manso pedir desculpas publicamente como o outro que dá nojo citar o nome...

      Eliminar
  29. Obviamente que 2 mandatos de 4 anos é o razoável, sem que a pessoa se possa recandidatar a qualquer cargo da instituição remunerado ou não.
    Enquanto isso na sub 23 mais

    ResponderEliminar
  30. Nao vejo qual o problema o grande Simoes também deu a sua opinião...lidar e respeitar mais nada!!

    ResponderEliminar
  31. Quem nunca lá devia ter posto as patas é esse Moniz das novelas..e já está a preparar um enredo para o assalto a presidência..foi ele que disse que como jornalista os mails tinham interesse público. Ainda não percebi como é que não saiu,mas secalhar alguém tem o rabo preso! R. Maggio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "foi ele que disse que como jornalista os mails tinham interesse público"

      Obviamente que qualquer vigarice tem interesse público. Se o apito dourado teve tanta, porque é que os criminosos do sul não podem ser expostos? Estranho é os adeptos não terem vergonha nenhuma. Moral é para os outros.

      Eliminar
  32. Uma coisa é este tipo de linguagem (utilizada pelo JNM) ser bastante frequente nos blog's e nos mais variados antros da bola.
    Outra é a postura institucional que um funcionário do Benfica (ou não será ?) que dirige (ou será que não dirige ?) um órgão de comunicação que supostamente deveria ser oficial (ou é apenas oficioso ?) deve ter.

    O ódio aos rivais, pode muito bem ficar para quem não tem qualquer responsabilidade e ao abrigo de um qualquer anonimato, destila ódio, raiva e ressabiamento.

    Na verdade, as Antas já não existem (desde 2003), o clube chama-se Futebol Clube do Porto e não Contumil e o presidente é o Jorge Nuno Pinto da Costa. Podemos até nem gostar deles, motivados por uma rivalidade cega e doentia, mas factos são factos. Do mesmo modo que não gostamos que nos chamem de Carnide e de lampiões.

    O Campo Grande, deduzo que se refira ao Sporting Clube de Portugal.

    Enfim, ainda há quem caia na tentação de pensar (será que pensam ?) que rebaixando os outros, nos elevamos nós. Pura ilusão. Quanto muito, tornamo-nos iguais a eles na ordinarice.

    Que se adopte o estilo trauliteiro quando as coisas desportivamente correm mal, ainda se compreende, embora não concorde.

    Agora, ganhando como se está a ganhar, insultando os outros...
    Se o alvo é JEM, por que razão se foi buscar tudo o resto ?

    A questão de fundo é que Vieira já não tem mão no Benfica e em muitas pessoas a quem deu de comer.
    Hoje o Benfica está dividido em inúmeras capelinhas, em que cada um se julga dono do seu quintal.
    Aqui há uns tempos (pouco tempo) também o Benfica teve que pedir desculpa e a retratar-se por afirmações vergonhosas do Valdemar Duarte. Agora é JNM...

    Esta gente não dignifica o Benfica e muito menos nela se revê a esmagadora maioria dos verdadeiros e genuínos benfiquistas.

    *nota final : em relação às afirmações de Ana Gomes, é bom que o Benfica e mais concretamente Vieira lhe intente um processo, tal como ameaçaram. Ficar tudo em águas de bacalhau, não é bom sinal. É um reconhecimento implícito que a mulher tem razão, na forma e no conteúdo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A questão de fundo é que Vieira já não tem mão no Benfica e em muitas pessoas a quem deu de comer."

      Acha que o José Nuno Martins com o seu percurso de vida precisou de uma mãozinha do LFV para pagar as contas lá de casa ?

      Que eu saiba, foi o Valdemar Duarte que pediu desculpas públicas :

      "Como jornalista com carreira de mais de três décadas, sinto uma profunda necessidade de pedir desculpa perante todos. Pedir desculpa: ao meu clube de sempre, Sport Lisboa e Benfica. Uma instituição que é inatacável. À BTV e a todos os seus profissionais pela deceção que provoquei aos meus colegas de trabalho. A toda a classe de jornalistas", acrescenta.

      Valdemar Duarte explica ainda que a vida tem-lhe proporcionado bons momentos no desempenho da profissão de jornalista, mas também "momentos de terror". Como os que passou "na noite de 27 de novembro de 2011, no Estádio do Dragão".

      Criticar sim, mas acima de tudo a VERDADE DOS FACTOS, e a maioria dos verdadeiros e genuínos benfiquistas não se revê no imortal Shakespeare ao ter escrito que:

      " O diabo, para atingir seus objetivos, cita até as escrituras "

      Eliminar
    2. Mais um a achar que a opinião dele é relevante...que tal esperares para ver?

      Eliminar
    3. O Benfica demarcou-se dos insultos proferidos na BTV, durante o relato do jogo com o FC Porto, para a Allianz Cup, em janeiro. O jornalista Valdemar Duarte utilizou, na altura, a expressão "a corja do FC Porto", apelidou Felipe, Pepe e Alex Telles de "bandidos" e referiu que "chamar cão a Luís Gonçalves é ofender a raça canina".

      A SAD foi multada em 34.430 mil euros por essas ofensas, mas, como se lê no acórdão do Conselho de Disciplina da FPF, durante o processo recusou qualquer responsabilidade, sublinhando "que não se revê nas mesmas" e rejeitando-as "liminarmente".

      Eliminar
    4. O catedrático ou padece de alzheimer ou tem memória selectiva para sustentar o que lhe convém.
      O Valdemar Duarte retratou-se e pediu desculpa, é um facto, mas :

      - a SAD Benfica foi multada em € 34.430 pelas expressões infelizes de VD;
      - o Benfica, nas pessoas dos seus responsáveis, declarou explicitamente, através de comunicado oficial, "não se rever nas mesmas (declarações de VD), rejeitando-as "liminarmente".

      Não as aplaudiu portanto nem assobiou para o lado, como se nada fosse.
      Mesmo após se ter justificado com o facto de não haver nenhum vínculo contratual/profissional de VD ao Benfica, desembolsou uma quantia considerável a título de multa pelas alarvidades proferidas pelo dito cujo.

      Eliminar
    5. O Zé Nuno Martins é useiro e vezeiro neste tipo de situações.
      Tem a língua demasiado solta.
      Já este ano em curso chamou besta negra a Jorge Andrade, o que motivou o Benfica a repudiar as declarações do dito carroceiro e determinado tolerância zero para expressões como a de JNM e anteriormente VD.

      "A direção do Benfica, assim como a direção de comunicação do clube, repudiaram veementemente os comentários feitos por José Nuno Martins relativamente a Jorge Andrade, apelidado de "besta negra" num comentário feito na BTV. Ainda assim, as águias congratulam-se com o pedido de desculpas feito pelo diretor do jornal do Benfica horas depois.

      "Sabe-se que, entretanto, já foram dadas indicações à BTV para que haja tolerância zero para todos os casos em que sejam proferidas opiniões como a que foi manifestada hoje por José Nuno Martins mas também para intervenções como a de Valdemar Duarte, que num comentário na televisão do clube apelidou de "corja" e "bandidos" os jogadores do FC Porto.

      Eliminar
    6. Ou seja atiram a pedra e escondem a mão...

      Eliminar
    7. "não gostamos que nos chamem … e de lampiões".
      Verdadeiramente, não me chateia que chamem Lampião.
      Lampião é uma candeia que vai à frente, que nos alumia o caminho, indica a direção. Portanto, enquanto assim for tudo bem, desde que estejamos à frente, claro).
      Agora, se calhar deverias estar chateado é quando o Porto defronta uma qualquer equipa, em vez de puxar pela equipa deles, estão todo o tempo a gritar SLB FdP.

      Eliminar
  33. O Moniz não disse mentira nenhuma. O Martins é uma personagem de quem nunca gostei e que já envergonhou o Benfica mais que uma vez.
    Conclusão, vão manter-se os dois, para já. Quanto ao Martins vir dizer o que disse, são jogos de bastidores. A solidariedade institucional e espírito de equipa dentro da direção do Benfica são uma grande tanga. Desde que continuem a mamar na teta do poder, está tudo bem.

    Escroques, como há muitos espalhados pela sociedade portuguesa.

    ResponderEliminar
  34. Vieira tem muitos "autocolantes" inúteis : Moniz, Varandas Fernandes, Alcino, Rui Costa, Tavares, Cervan e mais um ou outro do qual não me lembro.
    Escapam o Gaioso (por razões de ordem pessoal que interessam e de que maneira ao Vieira) e o Soares de Oliveira, pelas razões que todos nós também conhecemos.
    Diria que a vaidade e a sede de protagonismo, são o denominador comum a todos eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Todos inúteis”... pede embora estarem todos ligados ao atual mandato, que tem tido resultados, desportivos e financeiros, como não há memória.
      Deve ser só sorte. Mas muita sorte...

      Eliminar
  35. Falemos de futebol, que é o que importa.
    Muito boa a arbitragem da francesa STÉPHANIE FRAPPART ontem na super taça europeia entre o Liverpool e o Chelsea.
    Técnica e disciplinarmente irrepreensível.

    Não sabemos é se há muitas mais árbitras com a qualidade da STÉPHANIE FRAPPART.
    De qualquer modo, algo que se saúda e se pede que tenha continuidade.

    Até os jogadores nas duas ou três decisões mais discutíveis da francesa, foram muito mais comedidos nos protestos e nas manifestações de desagrado.

    Como adepto do futebol em geral, muito mais até do que do próprio clube do qual sou sócio efectivo vai para 30 anos, fiquei muito contente com este passo, impensável ainda não há muito tempo.

    Talvez em Portugal fosse um passo a pensar, não ?

    ResponderEliminar
  36. Caro,
    Nesse caso o moniz é um culambista dos 7 costados... Muito bom.
    PS: Já agora, o moniz a presidente devia ser bonito, mais a vice-presidenta beiças de pito. Ficava tudo em família, o chamado nep(u)tismo.

    ResponderEliminar
  37. José Nuno Martins devia ser demitido?

    Obviamente que sim, mas não apenas por estas declarações, principalmente pela forma que já o vi responder na BTV a adeptos que ligam para o canal (em espaço próprio) e ousam contestar ou duvidar de algumas decisões da direcção.....

    este, o Pedro Guerra e outros como o Pedro Ferreira (por exemplo) deviam ser enviados para bem longe....

    ResponderEliminar
  38. Nao gisto do que ele disse, e muito menos do programa e desses dois intervenientes que para além de serem chatos são tudo aquilo que um Benfiquista não deve ser...mal educado, sobreceiro arrogante e inconveniente

    Ainda assim, estamos perante um caso claro de liberdade de opinião com os devidos excessos pelo que a demissão abrupta e espontânea parece-me exagerado

    Até porque a BTV deve-se pautar pela imparcialidade e não ter só carneiros que bajulam a administração

    Dito isto

    Penso que não é a última vez que este sujeito tem intervenções infelizes destas e por isso mesmo deve primeiro retratar-se e pedir desculpas publicamente

    O Benfica deve reavaliar a continuação daquele programa inútil e amorfo

    E deve abrir processo disciplinar ao sujeito substituindo-o para já por outra pessoa na direção do jornal

    ResponderEliminar
  39. Oh Vieira, arranja lá mais um lugarzinho sentado no teu autocarro para o Zé Nuno.
    Não o ponhas é ao pé do Moniz, se não ainda andam ao soco.
    Tanto, tanto amor que todos eles têm ao Benfica, ai, ai...

    ResponderEliminar
  40. É aqui que se atrevem a criticar o José Nuno Martins,... por" enredos casuísticos da atualidade…" e têm absolutamente razão. Neste "blog" abundam os "experts" nesta matéria…( como tudo seria diferente... se eles conseguissem um lugarzito na estrutura do Benfica...A propósito : bem encontrado o artigo de Miguel Esteves Cardoso sobre o cu-lambismo . Apenas os peritos aqui do NGB , como autênticos conhecedores ,( quiça antigos praticantes…), tiveram o arrojo de publicar o artigo do MEC , sobre essa nobre arte .

    ResponderEliminar
  41. será este zé um dos bobbys do Vieira ?
    é que Vieira trouxe para o Benfica muito do que bebeu lá pelo norte quando era unha e carne com o "papa".
    Vieira já nem se mete em sarilhos, manda os bobbys atacar, ladrar, rosnar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da última ficou mal na foto com o Catão e o Aldrabão de Barroselas...

      Eliminar
  42. A questão é que Moniz colocou o dedo na ferida! Os Mandatos Presidenciais no Benfica deveriam ser limitados. O Presidente Vieira não pode ser questionado? Não há Liberdade de Expressão no Clube que sempre primou pela Liberdade? E atenção não sou Pró ou anti-Vieira (em todos os actos eleitorais votei no nosso actual Presidente), sou do Sport Lisboa e Benfica e só do Sport Lisboa e Benfica. Que Sejam respeitados os intrínsecos e Inabaláveis Valores do SLB. Simões falou comigo contra Vieira foi escorraçado, Moniz idem, aspas! O Sport Lisboa e Benfica não é do Presidente, o Presidente é que deverá ter a Honra de Servir o GLORIOSO Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Os mandatos deveriam ser limitados”.
      Afirma-se assim, sem tirar nem pôr...

      Eu até acho que “poderiam” ser limitados, mas dizer “deveriam” é um erro.
      Os estatutos do Benfica é que determinam o que deve ou não acontecer. E nada têm, nem alguma vez tiveram, qualquer menção a duração de mandatos.

      Podemos alterá-los? Sim, podemos, se os sócios assim entenderem, mas em AG criada para o efeito.
      Mas não se confundam desejos com a realidade.

      Eliminar
  43. Sou contra limitação de mandatos do Presidente e restantes órgãos sociais. Como não recebem salário do clube (ao contrário de Porto e Sporting), não se trata de um tacho remunerado, então devem lá poder estar até que os sócios queiram. De qualquer modo basta ver a história dos 3 Grandes para ver que os mandatos longos são a excepção e não a regra. Quem acha que depois de LFV e PdC vão seguir-se outros com mandatos semelhantes é melhor pensar duas vezes.

    Águia Lusa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor ainda acredita no pai Natal, para achar que os órgãos sociais não são remunerados.

      Perceba o seguinte...não há almoços grátis em lado nenhum, por mais possa parecer.

      Eliminar
  44. Claro que com o Benfica a jogar bem, a marcar muitos golos, a ganhar Campeonatos com a regularidade com que antes ganhava Taças da Liga, a oposição tem a vida mais difícil. O que não invalida que LFV não incorra em erros e polémicas desnecessária sem os quais o Benfica poderia ser ainda mais forte. Mas com Bruno Lage, para mais agora como único clube luso na Champions, estamos a caminho de finalmente ser uma Juventus ou PSG de Portugal, um clube hegemónico que ganha 9 em 10 campeonatos, daí o medo dos rivais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delirante.. Com a juventus so se for por ires jogar para a segunda liga... Com o PSG à uma diferença eles abrem a torneira do dinheiro o Vieira desfalca bancos....

      Eliminar
  45. Respostas
    1. parece que não faltam comeu música e campos grandes e ladroes no benfica

      Eliminar
  46. Daqui a uns anitos, quando o Vieira não puder com uma gata pelo rabo e os resultados desportivos começarem a desiludir (tal como sucede agora com o Porto) Vieira puxará dos galões e lembrará o que fez pelo Benfica. É sempre assim em Portugal. Procura-se legitimar o presente decadente com o passado tido como "glorioso".
    Recordará que tirou o clube da lama, dotou-o de fantásticas infra estruturas, ganhou alguns campeonatos, devolveu o clube aos sócios (falsidade que eles gostam, tanto de apregoar) e que portanto, como agora vocês dizem, é lidar com o velho a eternizar-se no poleiro e esperar que caia de uma cadeira.

    O mal das organizações portuguesas, é haver tipos que se julgam deuses e salvadores, incapazes de se afastarem quando é chegado o tempo.
    Depois assistimos à decadência e à miséria.

    Vieira já disse : o Benfica sou eu. Benfica e Vieira confundem-se.
    Agora, como a malta anda de barriga cheia, não estrebucha. Mas olhem que o futuro é já ali ao virar da esquina. E o Benfica (tal como o Sporting e o Porto) é gerido como uma mercearia de bairro.
    Embora Vieira não se canse de apregoar que estamos não sei quantos anos à frente.
    Contudo e não obstante o rigor técnico tão apregoado, o Benfica paga bodas à filha de um funcionário, faz malabarismos financeiros que só eles compreendem, etc, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Manuel16/8/19 08:33

      Comparar vieira com o pinto da costa só pode ser piadinha de mau gosto. Só se fôr pelas suas técnicas e procedimentos aldrabões e mafiosos. De resto o corleone dos andrades, em títulos, dá 10-0 ao ventoinha. É que nem se comparam em títulos conquistados.

      Eliminar
    2. Caro anónimo... Se não entende o que apregoa como “malabarismos financeiros”, o problema é seu.
      Mas as contas são públicas e não são assim tão difíceis de entender ou interpretar.

      Se as contesta, diga em que ponto ou de que forma. Faça-o também nos locais certos - e não apenas criando rumores e escrevendo falsidades.

      Eliminar
  47. A limitação de mandatos é antes do mais, uma questão "higiénica".
    A perpetuação no poder conduz as organizações e círculos viciosos, dos quais só muito raramente não saem chamuscados, quando não mesmo destruídos e varridos do mapa.
    A realidade portuguesa, está a todos os níveis, repleta de exemplos do que a perpetuação no poder significa de mau para as organizações.
    Os clubes de futebol não são excepção. Nomeadamente os três grandes.
    Mas como no futebol quem ainda manda é a paixão, tudo é descontado em nome de uns títulos ou de um punhado de contratações de putativos craques. A malta tudo perdoa, tudo esquece. E até vibra com as vendas milionárias, como se lhe coubesse algum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. enquanto durar os 126 .... é uma festa.....

      Eliminar
    2. essa gente de quem vces falam são benfiquistas ou vivem à custa do Benfica? deve ser outra rubrica de pagamento tipo casamento da virgem

      Eliminar
    3. Blablabla o Pinto da Costa está há 40 anos e o LFV está há 10! E se fosses com essa conversa para um blog portohub?

      Eliminar
    4. Os estatutos do clube não têm, nem nunca tiveram, limitações no número de mandatos.

      O Benfica, na sua história centenária, já teve presidentes que muito o honraram, durante muitos anos à frente do clube.

      Na ânsia de criticar, inventam-se novos e falsos problemas. Na ânsia de mandar embora Vieira, inventam-se estatutos novos.

      Eu quero uma alternativa a Vieira. Que demonstre capacidade para fazer melhor. Venha ele.
      Já a última coisa que quero é um “golpe palaciano” para o fazer cair!!

      Eliminar
  48. -jose-nuno-martins nao é Benfiquista. Mas sim doente. Ele e o Pedro Guerra sao do pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gordo, a seguir a vieira, é um autêntico escarro no Benfica.

      Eliminar
    2. Olha que vem já aí os cães de caça morder.. Dr. Gohze e Zé Azeiteiro Dioguinho.... Estão famintos para defender os donos...

      Eliminar
    3. Ó palerma, vê lá se aprendes a escrever o meu nick. Até a insulares és uma merda!....

      Eliminar
  49. Btv ... Um dia já longínquo em 1991 estava os EUA a invadir o Iraque e Bagdad essa bela cidade , e um tal ministro TÁREQ AZIZ veio à BTV local o mesmo que dizer tv do Sadam e disse" camaradas os tanques estão longe de Bagdad" não demorou 2 minutos que Btv local não levasse com míssil e foi se.... a história é idêntica no SLB a btv .... o Tarek Martins e a Pinhão 2 sugadores do regime benfiquista a quem não se lhes conhece profissão e ou rendimentos , vociferam umas bocas na btv para nos estúpidos iraquianos ouvir... o Sadam vieira está ana fisioterapia no seixal , o palácio da Luz está por conta deles sendo que segundo informação o Sadam vieira nem sabe os conteúdos que vão para antena ....logo os mísseis rebentam todos dentro da btv como no Iraque .... é cada tiro cada melro...a assertividade das entrevistas é de tal modo boa que este tipo de situações só meia dúzia de benfiquistas as vêem os outros 6 milhões nem querem saber.... Moniz . pinhoés, Botelhos . Cervan etc etc são o que denomino por esgoto do Benfica . .... queria ver sim era alguém agarrar num.livro de cheques e enfiar 100 milhões Benfica . como outros fizeram em tempos eram contos de reis mas agora é mais traulitaria de comentadores que ainda são pagos. viva o benfica e abençoados aqueles que nunca se serviram do clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "viva o benfica e abençoados aqueles que nunca se serviram do clube"

      O Plácido Domingo também era considerado alguém acima de qqr suspeita...

      Cantas bem, mas não me levas ao altar :)

      Eliminar
  50. Há os limpa-chaminés, os limpa-sarjetas, os limpa-LFV e os picheleiros, que são aqueles que limpam tudo, para não deixar vestígios da merda que possa ter escapado.

    Ora com que então só o Valdemar Duarte veio pedir desculpas públicas?

    Este traste do José Nuno Martins não veio pedir desculpas públicas ao Jorge Andrade por um ataque racista que lhe fez?

    E sabem que mais picheleiros desta vida e do LFV?

    José Nuno Martins é colega de partido da Ana estouvada Gomes, era suposto não serem racistas, por acaso o traste do José Nuno Martins já veio dizer um décimo do que diz agora sobre Moniz quando a sua camarada de partido faz ataques como aqueles que se conhecem ao LFV?

    E porque não o faz?

    Porque hoje no Benfica há uns amestrados que fazem ataques mais ferozes aos benfiquistas do aos nossos inimigos. Não é só ao Moniz, é ao António Simões, é ao Rui Gomes Silva, é ao Shadows.

    Mostrem-me uma critica do José Nuno Martins à sua camarada de partido e anti-benfiquista primária, nos ataques que tem feito ultimamente ao Benfica e a LFV.

    E os picheleiros desta vida e de LFV não acham estranho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Porque hoje no Benfica há uns amestrados que fazem ataques mais ferozes aos benfiquistas do aos nossos inimigos. Não é só ao Moniz, é ao António Simões, é ao Rui Gomes Silva, é ao Shadows."

      Esse "material" deve ser do bom...podias era partilhar e dizer quem é o teu dealer!

      Eliminar
    2. "José Nuno Martins é colega de partido da Ana estouvada Gomes, era suposto não serem racistas, por acaso o traste do José Nuno Martins já veio dizer um décimo do que diz agora sobre Moniz quando a sua camarada de partido faz ataques como aqueles que se conhecem ao LFV?"

      Misturar politica com futebol, é o mesmo que confundir merda com ervilhas de cheiro!

      Eliminar
  51. José Filipe15/8/19 22:27

    A limitação de mandatos é um bom princípio democrático. À semelhança do PR poderíamos equacionar 2 mandatos com 5 anos de duração. Parece me que 5 anos é um bom período para desenvolver uma política desportiva que seria avaliada pelos sócios para a segunda eleição. Tem que ser em alteração de estatutos

    ResponderEliminar
  52. Bruno prata

    " a hegemonia do Benfica é má para o futebol português"

    "emprestar o Cádiz ao Belenenses depois de jogar contra eles é quase uma ilegalidade"

    O que acham tem razão ou não??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do ponto de vista ético é discutível do ponto de vista legal não existe "quase ilegalidade". De acordo com os atuais regularmentos é possível.

      Eliminar
    2. Dos quase foram pelo menos 4 campeonatos... Os 6 ao Braga 10 ao Nacional Setúbal a tudo clubes amigos...

      Eliminar
  53. O José N Martins é outro dos muitos enjeitados pela crise na comunicação social. Mais um dos muitos descartados que encontraram nos clubes de futebol o único pouso para ganhar algum e pagar as contas.
    Todos os que estão actualmente ou estiveram recentemente nos clubes vindos da comunicação social, desempenhando funções de comunicação, eram - e continuam a ser - medíocres (Luís Bernardo, Saraiva. Janota Marques, Guerra, Pina).
    Como no futebol a máxima que impera é o de "quanto pior, melhor" encontraram todos saída para o valente pontapé que levaram dos/nos órgãos de comunicação social onde vegetavam e há muito tinham sido descartados.

    Abençoado futebol. Mesmo em contexto de crise, continua a crescer dois dígitos por ano e dá para tudo, nomeadamente matar a fome a uma multidão de parasitas que nada valem.
    Aliás, vê-se pela forma como se expressam que são autênticos símios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo burro, então achas que o JNM com a idade e o percurso que tem,estava à espera da BTV para pagar as contas.

      Eliminar
    2. "que encontraram nos clubes de futebol o único pouso para ganhar algum e pagar as contas."

      O que explica muito da pessoa em si. Qualquer pessoa de carácter foge do futebol a sete pés...

      Eliminar
  54. Todos estes desmandos podem ser resolvidos, se quem pode quiser.
    Se forem àquilo que todos eles mais gostam (dinheiro) vão ver que todas estas grosserias acabam num instante.
    Multem-nos em dezenas de milhares de euros e verão como a língua encolhe...

    ResponderEliminar
  55. André S.16/8/19 00:16

    Cada vez fico mais parvo com o que se lê por aí. As respostas aos comentários a este post mais parecem as trocas de palavras, guerrilhas, que se vêem nas caixas de comentários das notícias do Record, ABola, CMTV, JN. Simplesmente lamentável.

    E independentemente da opinião expressa pelo Moniz, é igualmente lamentável alguém defender o discurso desse tal José Nuno Martins. O Benfica é muito mais que isto e todos os seus funcionários deviam pautar pelo respeito às outras instituições e muito mais aos outros funcionários do clube.
    Não cabe na cabeça de ninguém vir para aqui defender as palavras de José Nuno Martins, o tom com que falou, as acusações que fez. Volto a repetir: independentemente de alguma daquelas inferências ser verdade ou não, o senhor José Nuno Martins não devia ter dito o que disse, que mais parecia estar numa CMTV desta vida a comentar acerca do sexo dos anjos.

    E concordo contigo, Shadows. Não pode haver espaço para gente desta índole no Benfica.

    ResponderEliminar
  56. o moniz emitiu a sua opinião quer se concorde com ela ou não é legitima e resulta, ou devia resultar, da pluralidade de opiniões que deveria ser o nosso clube.

    já o nuno martins tem também ele direito à sua opinião o que não pode fazer, pode particularmente, é daquela força sendo ele funcionário do clube e num órgão do clube e alias é demonstrativo da dificuldade em lidar com outras opiniões atitude muito típica dos acólitos e dos fantoches.

    e daqui resulta que o nuno martins é demitido, até porque não é a primeira estupidez que comete, ou moniz tem de colocar o lugar à disposição porque foi desautorizado.

    ResponderEliminar
  57. Ele, e todos os que não pensam como tu.

    ResponderEliminar
  58. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-pedro-soares-confirma-acordo-com-o-benfica-por-cadiz?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

    O novo Van Basten emprestado. E as ligações sinistras do costume...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está bom de ver próximo adversário é por norma difícil.. Quando não se pode vencer compra se.... Amor com se paga... Mais do mesmo... Depois a só líricos a afirmar que a tudo limpinho... Deixa o JJ vir para o Porto e vamos saber como se faz...

      Eliminar
  59. JNM e LP são guerreiros da comunicação e naturalmente livres para expor as suas opiniões. Adoro ve-los a zombar o porto e sporting.

    ResponderEliminar
  60. Mas desculpem lá, mas isso não é transversal a toda a sociedade portuguesa, mas isso não é transversal a todos os ramos de atividade, mas isso não é transversal a toda a classe política e ao poder que lhe está inerente, ou é só apanágio do desporto em geral e do futebol em particular?

    ResponderEliminar
  61. Carlos Santos; Fábio Batista, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Sandro Cruz, Diogo Capitão, Tomás Azevedo, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Tiago Araújo, Luís Lopes. Suplentes: Leo Kokubo, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Sérgio Andrade, Petar Pavlicevic, João Borges, Tiago Gouveia e Gustavo Schneider.
    Sub 23 do Benfica
    Entre esta equipa - e esqueçam os resultados people - a B, os juniores e os emprestados: Krovi, Heri, Willock, Kalaica, o Benfica tem a potencialidade REAL de ter um plantel made in Benfica total dentro de 3 a 4 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOL.... desses sub 23 algum alguma vez calçar na equipa principal eu venho aqui dar a mão à palmatória!!!! temos mais de 70 jogadores profissionais, dos quais mais de metade nem no Moreirense, Torre de Belém, Setúbal, etc alguma vez jogarão. Contando com as equipes técnicas e administrativas que toda esta gente tem em seu redor, a massa salarial para alimentar toda esta gente dava para pagar bons salários a jogadores da equipa principal e melhorar o nosso desempenho na Europa. Isto para não contar com os inúmeros assalariados da SAD que fazem disparar os custos com pessoal para números nunca antes atingidos, mesmo quando havia salários milionários nas épocas do JJ...
      por exemplo...gastos com pessoal
      2013/14: 63,2M€, nº empregados 304
      2014/15: 59,6M€
      2015/16: 56,2M€
      2016/17: 68,6M€
      2017/18: 60,3M€ nº empregados 531
      2018/19: seis meses 47,4M€!!!!!!

      retirem as conclusões!

      Eliminar
    2. um plantel é composto por 25 jogadores:
      Vlachodimos, Svilar e Celton Biai ou Samuel ou Kokubo
      Tomás Tavares, Fábio Batista e João Ferreira
      Dias, Ferro, Kalaica, Álvaro, Loureiro, Ganchas ou Nóbrega, Penetra
      Sandro Cruz, Nuno Tavares
      Florentino, Gedson, Vukotic, Ronaldo Camará, Diogo Capitão, David Tavares, Dantas, Jota, Úmaro, Tiago Araújo, Willock, Heri, Nuno Santos, Gonçalo Ramos

      Abraço

      Eliminar
  62. Eu também sou a favor da limitação de mandatos, sempre fui, em qualquer actividade.

    Até os bancos, que antigamente tinham um gerente de balcão 20 anos seguidos no mesmo sitio, mudaram essa politica.

    Não sei com que intuito, e em que contexto surgiu essa afirmação de Moniz, mas não me aprece grave.

    Grave, apesar da consideração que tenho pelo JNMartins, é comentar nesses termos uma afirmação de um dirigente do nosso clube.

    Há sempre alguém para agitar aguas quando se está em paz.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  63. Que legitimidade tem este Martins de limitar a liberdade de expressão de outro cidadão da República?, obviamente que num ambiente democrático este Martins era demitido na hora. O que se percebe é que o Moniz anda a pensar pela própria tola e isso está a incomodar o Ditador Dono deste Nuno, que não tem tomates para demitir o Moniz porque tem medo de perder eleições.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking