O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de agosto de 2019

A sova

. 179 comentários

Foi de facto um resultado que soou a sova...

Mas não nos deixemos enganar.

Não gostei da ausência de qualidade de jogo do SL Benfica durante a maior parte do jogo.

O SL Benfica entrou muito mal no jogo e não sofreu por sorte e por 3 defesas enormes de Vlachodimos.

Não entendo como se deixa Samaris de fora sequer do banco. Ou entendo, mas não é tema para hoje.

Mas o resultado fica para a história...e foi arrasador.

Mais uma vez, Pizzi destaca-se em jogos destes...com equipas de ambições limitadas. :)

Não havia melhor maneira de começar a temporada!

Rumo ao 38!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

179 comentários

  1. Anónimo4/8/19 23:11

    A jogar assim e sem golos oferecidos vai ser espectacular

    ResponderEliminar
  2. Estás que nem um peru, ahahahahah!

    ResponderEliminar
  3. "Não gostei da ausência de qualidade de jogo do SL Benfica durante a maior parte do jogo."

    Obvio.

    Especialmente Seferovic e Tomás que não fazem um. 120M para quê? Para meter na conta bancária dos do costume? Vamos continuar a deixar o criminoso delapidar o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que desespero. heheh

      Gosto de ver aqui o JP, é muito bom sinal. Continua a aparecer com a azia do costume! hehehe

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Anónimo4/8/19 23:13

    Convem também dizer que o Benfica não marcou mais 3 ou 4 por sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/8/19 23:30

      E também não sofreu 3 ou 4 por sorte! A diferença não foi assim tão grande para justificar esta diferença de golos!
      Sejamos sérios e honestos e deixe-mo-nos de embandeirar em arco! Porque isto, ainda agora está a começar!

      Eliminar
    2. @ Águia,
      Não está a começar não. Já acabou! Era um jogo e ganhámos. Não sei se percebeste, mas o Benfica ganhou a Supertaça

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/19 23:47

      O meu comentário veio no seguimento daquilo que o Shadows escreveu: que o Benfica não sofreu por sorte.

      Eliminar
    4. Mas qual sorte pah? O gr está lá paea defender, não está lá para ter sorte. Sorte era se o sporting marcasse no lance do ferro. Sorte era o árbitro não estar a roubar como habitual e tivesse expulso o fernandes pela entrada no fim da 1a parte.
      Não sei se percebeste mas nao ganhamos por um. Ganhamos por 5.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada5/8/19 00:33

      É pá, desta vez faz todo o sentido dizer: Leva lá a taça!

      Eliminar
    6. Aguia és mesmo cromo...ou croma? Mete vaselina e já agora com a marca Pizzi.

      Eliminar
    7. Anónimo5/8/19 08:48

      Águia Preocupada

      Em 2 dias apenado Benfica ganha

      a Supertaca de Portugal

      a ICC (o torneio mais importante do mundo)

      E contra equipas iguais ou superiores

      Só isto...

      Nada de embandeirar em arco...somente CELEBRAR

      Eliminar
  5. Não foi uma exibição de mão cheia mas o resultado foi e por agora é o essencial.
    Essa do Pizzi foi mesmo para rir..

    ResponderEliminar
  6. Porra, tu és impossível de aturar...

    Ganhámos a supertaça, demos 5 ao Sporting, o Pizzi marca 2 golos e faz uma assistência, e tu a criticar... Fonix.

    Man, descomprime e festeja uma beca. Foram 5 a um candidato ao título, que jogou com 5 defesas e com o melhor jogador do mundo e arredores... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/8/19 23:31

      Candidato ao título? Onde? Há 20 anos que não ganha um xíxaro!
      Eles bem querem metê-lo como candidato... Mas...

      Eliminar
    2. "Foram 5 a um candidato ao título"

      Sporte, candidato ao título? LooooLOOOOOOOOOOOOL

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho4/8/19 23:32

      Candidato ao título?!! Amigo, cai na real! Um crónico perdedor de títulos, em que apenas a imprensa, insiste em chamar-lhes candidatos, porque ainda assim, eles são um mercado que não é de despezar! Abre lá os olhos!

      Eliminar
    4. Ui... Anda tudo desesperado... :)
      Sim, o Sporting é um candidato ao título.
      Vocês são uns grandas cromos desesperados por falar mal do Benfica.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho4/8/19 23:58

      Quantas vezes na tua vida, te recordas do sporting ser campeão?!!! Além da imprensa, as sucessivas direcções desse clube, vão dizendo isso aos próprios adeptos, para os tanguear, e eles deixam-se levar!
      Se colocares um cagalhão dentro de uma gaiola, é provável que ele cante primeiro do que o sporting seja campeão!
      Acabou por te fugir a boca para a verdade. Chamas-lhes candidatoa ao título, apenas para fazer propaganda, e tentares fazer passar a idéia de que é uma grande vitória do clube que tem a direcção a quem tu serves! Tens que te tornar mais hábil!

      Eliminar
    6. O sporting e o candidato ao titulo dos jornais, pois e um clube ainda com uma massa associativa expressiva e serve pra vender jornais. Neste momento o sporting tem como grande rival o Braga pelo terceiro lugar.

      Eliminar
    7. Ser candidato ao titulo nao significa ganhar todos os anos, infelizmente a liga portuguesa e tão fraca que apenas tem 3 candidatos o Sporting e geralmente o mais fraco mas isso não faz com que deixe de ser un

      Eliminar
    8. Anónimo5/8/19 17:55

      Candidato ao título ou não, temos perdido pontos e jogos com eles todos os anos. Pode não ser candidato ao título, mas contra nós jogam sempre como se fosse o último jogo das suas vidas. E nós entramos muitas vezes a medo (com Vitória era sempre) e acabamos por passar dificuldades sem razão. Neste caso ganhamos de forma tão clara que não percebo esta publicação. O sbordeng teve 3 oportunidades de golo no jogo todo. Uma que foi um atraso de Ferro, um remate do meio da rua e uma que para mim foi a única de Bruno já dentro da área. O Benfica para além dos cinco golos (5), tem tantas ou mais oportunidades para fazer golo. A comunicação social tenta atenuar a diferença de futebol porque mais uma vez estão condicionados. Os jogos têm 90 minutos. No final o sbordeng pode deitar mãos aos céus por não ter saído com 7 ou 8. Porque depois do 3-0 podia ter acontecido tal era a desorganização. Isso não é só demérito do sbordeng, mas também mérito do Benfica. Ser eficaz não é sorte, é fruto de trabalho. Sorte era chutar para a bancada e o vento meter a bola na baliza...

      Eliminar
  7. Ainda bem que só falta um GR para substituir o atual que fez 3 defesas enormes, um defesa esquerdo para substituir este que até livres bate, um central dois médios centro, um substituto para o Pizzi que só joga contra Tondelas, um 10 um 9 um 11 e um 12...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/8/19 23:20

    Shadows, por muito que goste de te ler (e gosto)
    Hoje, os teus “ódios” de estimação, não foram “teus amigos”!
    PIZZI - brutal
    Grimaldo - Brutal

    Que puta se sova nestes “pseudo grandes”
    Um pseudo clube que se acha GRANDE!

    Lagartos que se associam ao “putedo” são apenas uma mera puta com 18 anos de secura!

    PARABÉNS BENFICA
    PARABÉNS LAGE
    PARABÉNS EQUIPA

    (Mesmo tu, Pizzi... que o Shadows tanto odeia...
    Que exibição tao conseguida, embora com momentos de ODYSSEAS) a... o Shadows gostou)
    :)

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/19 23:31

      Não percebo porque esse ódio ao Pizzi. É um jogador extraordinário e com Rafa dão grandes recitais.Só é pena que era um trio, com o Félix, e agora é um duo.

      Rui PT

      Eliminar
    2. Eheh esta moda antiga que não perdemos é sobretudo engraçada nos dias de hoje. Chamar grande ao Sporting é perpetuar um passado que desapareceu há muito. Há dois grandes em Portugal. Nem podia ser de outra maneira num país tão pequeno futebolísticamente. Isto é como em Espanha, grandes são o Real e o Barça. O Atlético últimamente tem feito umas graçolas mas dizer que há 3 grandes em Espanha ia ter a mesma carga de humor

      Eliminar
    3. Anónimo5/8/19 08:50

      Pois é isso mesmo

      Enquanto os lagartos continuarem a marrar no vermelho e a serem lacaios dos corruptos nada ganharão

      Que esta ABADA SIRVA DE LIÇÃO

      deixem de ser sapos, abandonem os fruteiros e sigam o vosso caminho

      Eliminar
  9. Como profissional de saúde que sou recomendo vivamente uma consulta ao Shadows. Este copo meio vazio tem que acabar, esta depressão latente em tudo o que escreves já se moderava não?!? Respira rapaz, descomprime muda esse mind set que so te prejudica!! Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahaha!!! Muito bom!! Estou em forma Tiago!

      Eliminar
    2. Ehehe grato em sabe-lo! Um abraço

      Eliminar
    3. Mas já agora, essa tal ausência de qualidade de jogo do Benfica que dizes, deu 5! Relembro... 5 golos aos Sporting! O que seria se a tivessemos! Nem tudo é tão negro...

      Eliminar
    4. Anónimo5/8/19 18:09

      Ok chega pra ao Sporting mas o nosso adversário na liga é o Porto e na Champions então o nível aumenta e de que maneira..continuo a bater na tecla é preciso 3 reforços de classe mundial!

      Eliminar
  10. Mais uma vez o Vlacho é o Pizzi demonstraram que n servem pra o Benfica, um com grande defesas e o outro com golos e assistências.

    ResponderEliminar
  11. Pizzi dois golos, uma assistência e man of the match! Grimaldo, um golão de livre!! Rafa, mais uma vez a facturar e só o param em falta! Vlachodimos...falta-lhe o quê mesmo, algo que não existe??? 4 jogadores que no presente e até passado muito recente foram (e são) constantemente aqui criticados! O Sporting, aquela equipa com quem os corruptos perderam duas finais é fraca, ou o Benfica é que está bem equilibrado e com treinador de valor? Pois é...Benfica 5 Anti-Vieira 0!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/8/19 23:45

      Mais um pateta a confudir o Benfica com o Rei Sol! Eu sou total e conscientemente anti Vieira! Mas não há ninguém mais benfiquista do que eu!
      Não confundas alhos com bogalhos!

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/19 08:31

      Nao ha ninguem mais Benfiquista do que tu? Isoo e uma afirmacao muito prepotente.. Espero que seja em sentido figurado

      Eliminar
    3. Anónimo5/8/19 08:53

      Só despreza estes jogadores quem com o seu orgulho não admite dar o braço a torcer porque embirrou com eles desde o primeiro dia (criancices), quem anda desesperado à procura do tacho dentro do Benfica sendo candidato a candidato (nunca será coisa nenhuma) ou quem é inimigo e esses sabemos quem eles são e não vestem de vermelho (os criminosos)

      Eliminar
  12. Boa noite

    Parabéns Benfica foi mais que merecido.

    Primeira parte não foi grande coisa a segunda aproveitamos muito bem os erros deles os Sapos não têm qualidade nenhuma o Braga está mais forte.

    De resto é continuar assim e é urgente ir buscar um defesa direito sem falta.

    P.s qual será a cláusula do Thiere??? O Benfica podia fazer uma oferta de 20 milhões era bom investimento digo eu..

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lidar, avençado!

      Eliminar
    2. Olha o Herman José estás bom??

      So tu para me fazeres rir afinal és mesmo dr. Lol és bem camelo até dói.

      Mas qual é realmente o teu problema comigo diz la.

      Sempre podemos conversar???

      Eliminar
    3. Tu é que começaste a chamar-me avençado. Insultas todos os que não seguem a tua cartilha. Vai dar banho ao cão!...

      Eliminar
    4. Anónimo5/8/19 08:55

      Da Fonseca, só tens agora o que andas por aí todos os dias a fazer

      Queixas-te do quê????

      tento na língua...isto de insultar ou rotular os outros tem depois o troco

      É lidar rapazola

      Eliminar
    5. Olha e lidar isso é vossa cartilha o dr de merda é não é por escreveres anonimo que deixas de ser o Herman José aqui do blog o parolo.

      Olha e mais uma coisa quando eu te digo algo digo a ti e não mais ninguém percebes o boi eu não sigo nenhuma cartilha já tu és pago fazes disso a tua vida eu não percebes a diferença?? É já agora eu so escrevo aqui Ja tu vais falar mal do Shadows e dos outros para o blog da cartilha do Vieira no tal guachos tem vergonha pá tu és pior merda que comenta aqui o parolo

      Esssa do lidar e mesmo a Pedro nojo Guerra ele diz essa merda na btv o gord que nunca foi benfiquista e tu a mesma merda..

      Mas há te disse quando é aonde???

      Eliminar
    6. Se ao menos soubesses escrever...

      Eliminar
    7. Anónimo5/8/19 15:05

      Ai tanto nervosinho que o rapagão tem...
      Não te engasgues e fala como as outras pessoas!
      Não passas de um cromagnon pá!

      Eliminar
    8. Anónimo5/8/19 15:15

      Da Fonseca tem juízo rapaz
      Essa do lidar ser cartilha do Benfica foi inventado por ti????
      Continuas a insultar sem nexo, isso não é próprio dos fruteiros e sapos
      Se és Benfiquista devias estar contente com a vitória, o troféu e a malha que infligimos aos lagartos
      Em vez disso desatas a escrever disparates e a insultar tudo e todos
      Mas....é feito da m#%^* que atira aos outros

      É lidar....

      Eliminar
    9. Pois eu tou ver que carapuça serve a muita gente tou ver ui andam receber bem andam

      Eliminar
    10. Anónimo5/8/19 17:49

      Fonseca não passes bola a essa corja principalmente a esses 2 azeiteiros... Carrega Fonseca....

      Eliminar
  13. Nada de novo neste Benfica, uma equipa igual á do ano passado...só mesmo para competicoes nacionais! Esperava mais e melhor, RDT e Seferovic nao dá...é urgente um segundo avançado um bom jogador no meio e um extremo esquerdo rioo Gaitan ou Di Maria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Urgente! 5-0 aos lagartos é derrota! Esta gente dá vómitos!

      Eliminar
    2. Esperamos é que saibas do que estás a falar, pois é óbvio que és mais um que percebe bola. 5 zero a um rival direto....CINCO!!!
      Já agora, na Europa também nada de novo, mais de 70% das equipas presentes são superiores a qualquer equipa Portuguesa.

      P.S. Se Lage continua a ganhar assim e potenciar jogadores da formação, qualquer grande da Europa terá de vir com muitos milhões para levar quem quer que seja.

      Eliminar
    3. Mestre dos Magos4/8/19 23:59

      Não Ghozé com os infortunados, caro Dr. Ghozé Pablito. 5-0 não se faz a ninguém. Eu, que até não me importava de mais um segundo avançado (embora Jota esteja aí para me calar em pouco). De mais uma lateral direito, melhor ainda que grande André, e de mais um redes para a tal da concorrência ou melhor se possível. Tenho a plena consciência que o maior reforço que falta no Benfica se chama:

      Amor! É que cada vez mais torna premente ter um jogador cheio de amor que ampare os "Benfiquistas" mais tristes com a vitória no mais prestigiado torneio internacional do mundo, e com a vitória na Supertaça por 5 batatas a zero ao sporting...

      Eliminar
    4. Esperar que a maquina estivesse completamente engrenada no primeiro jogo oficial é completa utopia. Este Benfica ainda vai melhorar muito assim que os níveis físicos estiverem no ideal e que o sistema tático, que é o mesmo do ano passado com nuances, estiver completamente interiorizado.
      O RDT ontem fez um excelente trabalho na segunda parte quando recuou no terreno procurando demarcações dos colegas e variações de flanco com passes longos certeiros, ainda teve tempo para ações individuais que encheram o olho. Com ele é com o Jota mais o Chiquinho ou o Tiago Dantas que pode fazer essa posição estamos mais que bem servidos.
      Mas o que me fez responder a este post foi o último reforço pretendido... Extremo Esquerdo???? A sério que depois do que fez, faz e fará o Rafa ainda há quem o queira fora da equipa titular? Só pode ser de loucos, nunca o Benfica teve alguém na ala esquerda que trabalhasse tanto como o Rafa. O homem ataca, dribla, tabela, assiste, marca, defende, recupera bolas, fecha espaços e ainda assim não serve. É preciso ser muito distraído para não se perceber a qualidade e entrega do Rafa.

      Eliminar
    5. Slb_Rod, nao é querer Rafa fora é ter alguem melhor ou igual a ele no plantel...existem lesoes e depois??

      Eliminar
    6. Pedro Soares. Para aquela posição o Benfica já tem jogadores. Apesar de ainda estar no início da sua "carreira" na Europa o caio Lucas deu boas indicações, tem muita técnica e quando percebe o jogo toma boas decisões, claro está que ainda precisa de ter algum trabalho. Esse é o natural substituto do Rafa. Não precisamos de mais.

      Eliminar
  14. Anónimo4/8/19 23:29

    Grande Benfica!
    Sem uma exibição de "encher o olho", 5 golos são sempre 5 golos.
    Atenção ao futuro! Torna-se Obrigatório lutar pela vitória e todas as competições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/8/19 17:22

      Menos na Champions...
      Como de costume nesta casa...

      Eliminar
  15. Paulo Ricardo4/8/19 23:29

    "Não entendo como se deixa Samaris de fora sequer do banco. Ou entendo, mas não é tema para hoje."

    Nem tens de entender. Está lá um treinador que é pago para decidir e sofrer as consequências dessas escolhas.

    As "escolhas" virtuais que nós fazemos e que não têm consequencias são muito fáceis de fazer.

    ResponderEliminar
  16. Mestre dos Magos4/8/19 23:32

    Compreendo, não jogamos maravilhosamente na primeira parte (quase equilibrado) e só atropelamos na segundo. 5 a 0 contra uma equipa contra o sporting é pouco. Mas talvez que um dia se ganharmos tipo basquetebol 60-1, talvez a coisa já seja mais prometedora...

    Jogamos sem defesa direito, com Gabriel ainda completamente fora de forma, e um puto: Florentino que está ainda em crescimento. Meia parte a engrenar. Os sinais são mais dos positivos. E atenção preparem-se para o impacto do "flop" caríssimo Vinicius. Vai doer...

    Isto não obsta, a que queira um substituto para Félix, um titular para lateral direito e baliza (apesar de que o que lá temos, se entre postes só, é top.

    ResponderEliminar
  17. Ahahahaha o pizzi manda 5 beijinhos... Ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultra??????tens que ir pra juve ou pros super.

      Eliminar
  18. Pizzi bem nos golos, no jogo a meio campo errou muito pra não variar. O Presidente disse k o resultado mostra k não são precisos reforços.. Discordo não se esqueça k nas champions o nível das equipas é bem superior.. Temos de querer melhorar sempre mesmo ganhando.. Faltou o vermelho direto pela tesoura.. Amarelos ao Benfica por faltas normais para dar uma de imparcial. O Sporting foi só dar porrada.. Bruno f entrada de pitons vale tudo pk é o sr Bruno Fernandes.. Esta taça já não foge.. Parabéns à equipa e a todos nós... #38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/8/19 23:54

      O papagaio do presidente, como ganhou veio papaguear, mostrar-se para ser bem visto não fosse passar despercebido!!!
      Se perdesse, escondia-se ou fugia para o Brasil!!!

      Eliminar
    2. Águia preocupada tu és doente ou o homem matou te algum familiar?

      Eliminar
  19. Para a altura da época estivemos bem. Dá confiança. Sente-se ambição nos jogadores.
    Mas claro que ainda há muito a melhorar.
    Contra o Paços, ou contra quem quer que seja, é para entrar com tudo.

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada4/8/19 23:40

    Sova como esta, só me lembro em 1984 ou 85!? Na velhinha Luz para a Taça de Portugal! Até o Álvaro marcou!
    Um dia agridoce! Por um lado a vitória do Benfica por outro lado de triste memória, pois cheguei a casa e tinha sido assaltada...
    Enfim! Coisas da vida!

    Mas olhando com seriedade para o que se passou, acho que o resultado foi exagerado. Se eles tivessem marcado as 2 ou 3 oportunidades flagrantes que tiveram na primeira parte não sei o que seria!
    A segunda parte já foi mais conseguida, mas mesmo assim não justifica esta goleada!
    Cheira-me que o Natal este ano, chega muito cedo para os nossos vizinhos!
    Hoje a coisa correu bem; mas que Lage não abuse da sorte! Resolva lá a questão do defesa direito pois eu e com certeza muitos benfiquistas não estão dispostos a sofrer por causa de uma birra! Já nos chegou o ano do não penta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho5/8/19 00:03

      Em 78/79, também houve uma vitória por 5-0 na luz para o campeonato! Rebusque lá na memória, ou consulte os arquivos, pois acredito que V. Exa, já tivesse nascido nesta data! Neste jogo, se bem me lembro, o Reinaldo, marcou dois golos, e todos os golos foram marcados na primeira parte!

      Eliminar
    2. Sabes acho que o lugar é do Almeida e temos um craque a lateral direito, craque craque, o Tomás Tavares, duvido que se vá ao mercado. E mesmo relativamente ao guarda-redes acho que gastar mais que 5 milhões é irrazoável.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/8/19 00:41

      Meu caro! Sim já tinha nascido e já comia pão com côdea! Digo-te mais: Já trabalhava!
      Mas sinceramente, não me recordo desse jogo. Mas acredito que sim! Mas recordo-me bem dos 3-6 e 1-4! E por uma questão de honra, dos 7-1!
      Já vi muitos jogos e só alguns me deixam marcas. Felizmente, quase todas boas!

      Eliminar
    4. 5-0 em 1978 e outros 5-0 para a taça em 86, mas meses depois tivemos um dia sabor na luz

      Eliminar
  21. O Samaris vai ser vendido até ao fecho do mercado. Queres apostar cmg?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/19 00:03

      Qual é o problema?

      Eliminar
    2. Are you talkin to me, are you talkin o me?

      Eliminar
    3. O único jogador que me parece poder sair é o Dias, mas duvido que existam clubes com os 66 (o Wolves não de certeza, já o Real Madrid tudo depende se começar a sofrer menos golos), esta história do servio aponta nesse sentido. E para mim o Grimaldo irá renovar.

      Eliminar
    4. Embrulhado com um laço e de bônus ainda podem levar ebuhe, taarabt e Jardel

      Eliminar
  22. Anónimo4/8/19 23:55

    O pizzi parece que só começou a jogar na 2ª parte. Quando ele quer é um monstro.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/8/19 23:58

    não da para comprar o thierry correia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/19 00:18

      Temos muito melhor, o Tomás Tavares.

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/19 00:41

      Não, não tem lugar temos o Tomás Tavares

      Eliminar
    3. Acho uma excelente ideia. Os golos não foram sofridos pelo lado dele nem nada

      Eliminar
    4. Anónimo5/8/19 17:01

      Não embandeirem em arco sff.

      Eliminar
    5. Anónimo5/8/19 17:44

      A propaganda Vieirista do Seixal é que é finalmente esta a passar por fim...
      Não é Dr. Gohze e Zé Azeiteiro Dioguinho?????

      Eliminar
    6. zé das bifanas5/8/19 17:46

      Imaginem que o 5p0rting nos tinha marcado um golo igual ao nosso inaugural, do Rafa.
      A quantidade de impropérios que não iriam para aqui, tanto para N.Tavares que seria um DD adaptado fraquinho, tanto para B.Lage por tê-lo colocado a DD como para LFV, DSO e Rui Costa, por não se ter comprado um Thierry tenrinho qualquer desta vida.
      Mas como não joga no Benfica já é bom, né?

      Eliminar
    7. @Zé Diogo6/8/19 12:49

      @Anónimo 17:44
      Estás com a cabeça inchada?
      Para teu sossego, eu gosto é de gaijas...partantes desampara a loja e vai chupar na 5.pata do cavalo de D.José!

      Eliminar
  24. Luigi SLB5/8/19 00:02

    Shadows desculpa esta.

    Capitão Pizzi leva Benfica à conquista da supertaça.

    Resultado para memória futura 5-0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/19 00:41

      Desculpas porquê???

      A verdade não dói a ninguém...

      Eliminar
  25. Porra mas que oportunidades teve o Sporting....
    Na 1ª parte mesmo com ascendente sobre o Benfica até ao golo do Benfica a verdade é que os melhores lances deles foram o desvio do Ferro para defesa do Vlacho, o remate a figura quase de meio campo que .....verdade seja dita....se o Vlacho sofresse aquele golo o melhor era despacha-lo porque até o Varela defendia daquelas, e o unico lance assim de golo iminente foi aquele remate em que Vlacho sai na mancha ao Fernandes....

    Que mais fez o Sporting para merecer palminhas.....porra.....a equipa do Benfica demorou a engrenar como é normal nesta altura da época, isso deu algum dominio de jogo ao Sporting tirando isso o Benfica esteve por cima.

    Hoje o Tavares esteve bem, com jogos, talvez ainda se faça num bom lateral direito quem sabe!!!!
    Gabriel lento e a falhar muitos passes na 1ª parte melhorou na 2ª
    Seferovic e RDT so funciona quando se define qual será o homem de area, na 2ª parte viu-se a diferença quando seferovic ficou mais entre os centrais e o RDT a vaguear por toda a frente de ataque
    De resto....acho que a lagartada ficou sem NET hoje, porque só o JOTAPE e o seu espirito ambivalente por aqui se passeia.
    LOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  26. Concordo, foi um resultado enganador, e que, curiosamente, podia ter sido ainda pior. Mas, verdade seja dita, o Sporting que vimos hoje, não é (mesmo) um rival pra nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Tronchudo5/8/19 10:57

      Claro que foi enganador. Bem vistas as coisas, o Benfica até merecia perder.

      Eliminar
  27. Fui um defensor da contratação de um guarda-redes de topo, hoje parece-me melhor antes um guarda-redes bom a preço de 4 ou 5 milhões para se emprestar o Svilar no sentido que possa evoluir. O Almeida é o dono da lateral direita, o Tomás Tavares é craque, o Nuno é competente e quem sabe o Ebuhei.

    O Benfica ganha o jogo pelas mãos de Vlachodimos. O Sporting fez um excelente jogo até ao 3-0, achei a táctica dos 3 centrais muito inteligente e "eficaz".

    Parece-me que o Benfica tem a capacidade de ir mudando os onzes jornada a jornada permitindo uma certa frescura em todos os atletas durante a época.

    Não esquecer que temos Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Loureiro, (o Sandro Cruz, atentos a este rapaz), Vukotic, Dantas, David Tavares, Nuno Santos, (Willock se ficar na B), Diogo Pinto, entre outros.

    O modelo do nosso jogo é arrasador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o problema do odysseas não são sete tipo de lances dentro dos poste isso ele sempre foi bom e o que mostrou agora, e este ano, foi aquilo que já tinha mostrado o ano passado.

      o pior é o resto o jogo de pes e sobretudo ser péssimo nas bolas pelo ar.

      Eliminar
    2. Claro. Aliás, o nosso gr mostrou no mesmo lance qualidade e defeito que tem. No lance do corte do Ferro, um gr como defendo que devemos ter, que jogue adiantado, cortava aquela bola. NO seguimento do lance mostra os seus reflexos e que é um grande gr dentro dos postes.

      Nuno Tavares disfarçou bem, sobretudo quando o resto rebentou e o miúdo mostrou o enorme pulmão que tem. Mas é preciso mais ali, obviamente. Não fosse ele uma adaptação.

      Mas temos uma capacidade ofensiva fortissima. A questão é: será que para a champions é suficiente?

      Eliminar
    3. joão certíssimo mas para consumo interno convenhamos que chegará, lembro-te que o Svilar é muito bom onde o Od falha, talvez dar minutos na B para ser a alternativa
      gastar mais de 5 ou 6 milhões num gr parece-me inaceitável quando temos svilar, kokubo, samuel e celton e o fábio duarte também é bom, com esta venda do félix temos que deixar as contas todas em ordem, passivo exigível nos 150 milhões em obrigações parece-me razoável para a dimensão do clube

      Eliminar
    4. Anónimo5/8/19 17:03

      É preciso que a estrutura, isto é, os treinadores de GR, façam o vlachodimos evoluir e melhorar onde ele é mau: pés, bolas altas nas bolas paradas e centros e remates de longe que não vão á figura: veja-se o caso do livre do Milan que foi ao poste. O vlachodimos tentou defender com os olhos. nem se mexeu.

      Eliminar
    5. mas para consumo interno é onde ele falha mais, mais de metade das oportunidades dos clubes em portugal resultam de bolas paradas.
      o silar se em dois anos pouco ou nada jogou na B não vai ser agora que o vai fazer, alias sempre defendi desde que ele veio que ele ou devia ser emprestado ou ir para o plantel da B.
      mas faz sentido ir buscar um guarda redes em fim de carreira com mais 3/4 anos até porque esses que falas são seniores de 1ºano ou ainda juniores e os guarda redes só ficam prontos mais tarde, mesmo os brutais como o oblack e o ederson, só depois dos 22 e eles ainda estão longe por isso até será mais tarde.

      por muito que se treine e corrija existe quem nunca vá melhorar porque existem caracteristica que ou se tem ou não se tem.

      Eliminar
  28. sabes amigo percebo um pouco do básico da comunicação, o básico também são 5 ou 6 ideias ;)
    acho que a forma como escreves pretende potenciar as respostas e respeito isso, a página é vossa e "é necessário" manter as respostas elevadas :)

    Florentino é MUITO BOM e Samaris também! Pizzi neste momento da carreira e com a saída do Fernandes é o melhor jogador do campeonato português, abraços. (e tu sabes isso)

    ResponderEliminar
  29. A exibição foi muito fraca na primeira parte, uma equipa perdida sem fio de jogo. Na segunda parte foram 5 mas podiam ter sido 8, igualmente não se viu futebol de encher o olho, acho que temos que admitir isso.

    Claramente a dupla RDT + Seferovic necessita muito trabalho e as transições defensivas ainda deixam muito a desejar, estamos a dar muitas oportunidades aos clubes adversários, contra o Milan tivemos muita sorte, hoje com um pouco de azar podíamos sair da primeira parte a levar duas secas.

    É um titulo de um jogo, Supertaça nunca foi algo que dou muito valor, mas valeu pelo resultado e pela azia dos comentadores dragartos.

    A questão agora é se o Sporting Clube de Portugal vai finalmente aprender a ter um pouco de humildade, precisam urgentemente e insistem em não aprender. Pena tenho ZERO, aliados dos corruptos do norte valem ZERO, apenas tem o que merecem.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo5/8/19 00:51

    melhor jogada do encontro raul de tomas a passar a bola por baixo das pernas do bruno fernandes lol que alias de via ter sido expulso depois daquela entrada ao ruben ai se fosse o rubem dias por favor vieira nao des cabo dessa equipa agora vamos buscar o ederson outra vez e tornamos no invvenciveis embora eixa a ser injusto pois o odisseias fez um grande jogo tambem ai que equipaço o benfica tem nao estava tao entusiasmado com uma equipa do benfica aasim desde 2010 e das equipas que foram a final das ligas europas international champios cup e agora supertaça yes yes yes yes yes yes yes yes assinado o super contente e super feliz adepto anonimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/19 17:42

      ¿?????¿¿ Vai te passar num instante...

      Eliminar
  31. Anónimo5/8/19 00:53

    Duas taças conquistadas num fds. Melhor, impossível!
    O Sporting entrou melhor no jogo aproveitando o adiantamento da nossa defesa e em transições rápidas teve duas boas chances pra marcar e teve muitas arrancadas perigosas. Nós tivemos outras duas, marcámos numa delas. Eficácia no aproveitamento.
    A 2ª parte foi toda nossa. O BL corrigiu o que estava mal, posicionou melhor os médios, a pressão alta resultou melhor e o Sporting rebentou fisicamente depois da cavalgada do 1º tempo. Grande mérito do BL que leu bem o jogo.
    O Pizzi quis demonstrar quem era o melhor médio da época passada e que merecia esse prémio numa disputa renhida com o BF. A UEFA deu-lhe esse prémio, a LPFP premiou o BF. Hoje foi uma espécie de tira-teimas e o Pizzi levou a melhor.
    Mas o MVP do jogo deveria ter sido o Rafa pq foi ele quem desbloqueou tudo, primeiro com o golo (embora numa assistência primorosa do Pizzi, é certo) e depois com as arrancadas decisivas na 2ª parte e com a assistência pra o 2º golo. A partir daí tudo foi mais fácil.
    Foi uma vitória categórica e que repõe justiça na eliminação da Taça de Portugal da época passada e consequente não conquista da mesma. Comprovou-se mais uma vez quem foi a melhor equipa em Portugal.
    Há no entanto, algumas coisas a rever. Continuamos a ser permeáveis nos processos defensivos.
    Odysseas continua a deitar por terra a teoria de que é preciso um GR e que mais vale investir num DD.
    N. Tavares é um portento mas tem que jogar no habitat dele. Grimaldo fez um bom jogo. Sentiu dificuldades no 1º tempo, mas na 2º parte, além do jogo ofensivo e do golo de livre, até safou um golo certo. Mas o N. Tavares está à espreita.
    Florentino esteve impecável mas o Gabriel parece-me que se resguarda muito por causa do joelho direito. Está demasiado lento nas recuperações.
    Sempre achei que Seferovic e RdT seriam compatíveis e que formariam a dupla de ataque, embora ache que o espanhol se apague um pouco por jogar na posição 9.
    Os suplentes entraram no melhor período do Benfica e o Chiquinho ainda teve tempo pra fazer o gosto ao pé.
    Espero que os olheiros que foram ver o craque leonino não tivessem virado os olhos pra os Rafas, Ferros ou Florentinos e nos levem mais algum. Coisa que o LFV não se importaria nada.

    ResponderEliminar
  32. benfiquista a serio5/8/19 01:02

    segundo a rtp estavam no algarve uma comitiva de olheiros para observar o bruno fernandes. o meu receio é que nos levem o Rafa e deixem cá ficar o bruno fernandes. já o Pizzi se o levassem por uns 30 milhoes era bem levado.

    sem desprimor para os outros mas o RAFA foi o homem do jogo.
    o Pizzi tem de jogar no lugar do J.Felix pois não defende e abre uma cratera no lado direito pq não ajuda o lateral a defender e isso viu-se mais uma vez hoje com o acuna a subir sempre sozinho.
    o Pizzi tem de jogar na frente, na posição que jogava o J. Felix e na ala direita tem de ser para o Chiquinho ou para o Gedson (quando estiver bom).

    só um reparo: não percebi a ausencia do 11 do Samaris. para mim, é o nosso melhor meio-campista. e Gabriel tem estado fraco fisicamente.

    parabens a todos que contribuiram para esta cabazada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Pizzi defende sim, essa conversa que se generalizou não tem correspondência com a verdade
      Florentino é jogador de City ou outro monstro europeu, vai sair pelo valor da clausula, Samaris é também muito bom, o que o Gabriel dá ao jogo do Benfica o Samaris não dá, aquela visão e variedade de jogo

      Eliminar
    2. Pizzi e mais dez! Já Gabriel, samaris, fejsa são jogadores a diesel não servem ,e naingollan foi pra o Cagliari...

      Eliminar
    3. Moleculas finalmente concordo contigo! Ess do Pizzi não defender é mais uma invenção dos haters.

      Eliminar
  33. Anónimo5/8/19 01:09

    Foram 5 a ZERO (podiam ter sido mais o Seferovic varios o Rafa varios e o Pizzi tiveram oportunidades flagrantes que desperdicaram) foi um goleada uma manita foi uma SOVA foi um massacre dos antigos especialmente na segunda parte(muito por culpa do melhor posicionamento do RDT que passou a jogar a segundo avancado(na primeira parte jogaram tanto o Seferovic como o proprio RDT PAR A PAR)assim permitindo equilibrar o meio campo e libertar tanto o Rafa como o Pizzi nas alas soltar o Seferovic e permitir muito maior transporte de bola algo que o RDT fez muito BEM enfim so lhe faltou um golo)!Ha obviamente coisas a melhorar(muitas)mas tendo em conta o valor e potencial do plantel e do B Lage o Benfica VAI (de certeza)melhorar MUITO e a todos os nivies tanto colectivos como individuais!Penso tambem que O plantel ainda nao esta fechado nem para saidas nem para entradas e acho que vao entrar 2 ou 3 contratacoes estrategicas permitindo melhorar AINDA MAIS a qualidade deste plantel!Foi um fim de semana em cheio primeiro com a Vitoria do ICC e acabando com a Conquista da supertaca(e de goleada)perante um dos nossos inimigos o sporting!Parabens Benfica Parabens Campeoes!Carrega Benfica Rumo ao 38!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  34. A realidade continua a ser dura para os velhos do restelo...

    Efetivamente os de Alvalade estão fracos, mas quem não tivesse visto o jogo ou soubesse o resultado, ao ler a crónica, pensava que tínhamos levado 3 secos...

    ResponderEliminar
  35. na primeira parte estivemos um pouco fracos no ataque valeu a eficácia.
    defensivamente a lateral direita é um completo buraco e o menos culpado é o tavares que não tem o mínimo jeito para jogar à direita.


    espero é que o resultado não iluda quem de direito para a necessidades de guarda redes e de defesa direito que ainda temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. neste momento depois de ter visto o Tomás Tavares no europeu tenho a certeza que é opção para a direita como o Nuno é para a esquerda, é super inteligente, enquanto o Nuno é uma besta competitiva o Tomás é duma souplesse impressionante
      imagino na Taça da liga uma cena assim: Celton, Tomás, Dias, Ferro, Nuno, Gedson, Tino, David Tavares, Jota, Dantas e Nuno Santos (era o que eu faria), obviamente que este onze tem um lado estratégico e promocional do Benfica Campus

      Eliminar
    2. só que o lage ainda não acha que ele esteja pronto.

      Eliminar
  36. Caramba nao a forma de o Benfica agradar a esta gente,acabou de ganhar a ICC,cilindra o Sporting hoje por 5-0,so porque o Sporting teve meia hora por cima mas o Vlachodimos esta la para alguma coisa,tambem o Varandas esta satisfeito porque em dez jogos, seis a jogar assim e com todas estas oportunidades ganham ao Benfica,agora entendam que a dupla RDT e Seferovic quando istiverem bem entrosados vao causar inumeros estragos nas defesas contrarias,pelo que leio nao gostam do futebol do Lage,como nao gostavam do RV,como nao gostavam do JJ,a benfiquistas que nao gostam de nada tal como o Shadows nao gosta do Pizzi mas este o vai calando sempre que joga.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que existem demasiadas criticas injustas, mas algumas justas. Outras são apenas constatação do que se viu, é óbvio que Seferovic e RDT não estão entrosados nem entre eles nem a dupla com a equipa, mas também é óbvio que quando se diz isso se tem que entender que foi apenas o primeiro jogo da época, o entrosamento daqui a cinco jogos vai ser outro.

      E se houve momentos em que eu olhei para o FCP, aparte de toda a corrupção, e me dava receio jogar contra eles porque tinham boas equipas, imagino que no reino da dragartagem deve haver bastante preocupação ao ver um Benfica sem fio de jogo e a meter cinco ao Sporting, vai ser lindo quando a equipa estiver entrosada vai!

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/19 17:40

      Hulk Falcão Moutinho James Varela Bellucci Palito só os mais recentes para adoçar é boca.... Era cada festança que arrepiava...

      Eliminar
  37. Anónimo5/8/19 03:31

    LIMPAR OS PORCOS DIA 25. FIZEMO-LO COM O RUI VITORIA TAMBÉM O FAZEMOS COM O LAGE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/19 17:22

      Vais vais... Fazes futurologia... Depois dizes que dói... Tipo Basileia ou os 5 da luz ou do Dragão... Aí já volta tudo ou normal...
      Simples 21 supertaças contra 8...e o salão de festas na capital está para breve...

      Eliminar
  38. Nuno Tavares, horrivel. Florentino hoje imperial, mas claramente que Samaris tem que jogar. Não se entende como não joga. Seferovic hoje também muito fraquinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Tavares horrível?? Viste o jogo..
      Uma coisa é não estar totalmente confortável, outra é ter feito um jogo horrível

      Eliminar
    2. Horrível não esteve mas também não esteve bem, notou-se claramente que não é opção para a lateral direita. Teve muitas dificuldades na receção de bola, e com isso perdeu vários lances, e foi pouco eficaz a atacar porque procurou sempre o pé direito, e com isso perdeu tempo para fazer cruzamentos venenosos. No máximo, na minha opinião, foi sofrível.

      Eliminar
    3. Vi sim, e o que eu vi foi um jogador incapaz de receber uma bola em condições, e isso não se deve à nova posição. Aliás, há uma falta feita sobre ele, creio que do Bruno Fernandes, que acontece porque ele não recebe a bola em condições, adianta demais e felizmente ainda vai a tempo de a ir buscar antes do Bruno. Mas muito fraquinho. Não é por ter entrado em incursao no ataque duas ou três vezes que vou dizer que fez um bom jogo, porque não fez. Na minha opinião claro.

      Eliminar
    4. Aos 3 minutos abriu se a auto estrada a1. Porque o Tavares estavá no meio campo. A pergunta é estavas a cagar no início do jogo?

      Eliminar
  39. Anónimo5/8/19 08:44

    Sinceramente o SCP teve uma entrada de Leão no jogo em vez de 15 minutos a Benfica fizeram 30 minutos, contudo pagaram caro a ousadia como bem se viu a na 2ª parte após 60 minutos onde arrebentaram completamente físicamente e animicamente.

    O que se percebeu é que o SCP sem bola jogava em 5-4-1 se isto não é respeito e medo das valências do adversário não sei o que será.

    O SCP delegou a responsabilidade num só jogador " Bruno Fernandes", quando futebol é um jogo de equipa, jogador esse que foi uzeiro e vezeiro em entradas a roçar uma agressividade extrema e que devia ter sido expulso, assim como Coates numa tesoura por trás que nas leis é claro que é para vermelho directo por volta dos 70 minutos quando o critério surprendentemente mudou!

    O critério utilizado para uma final ou para outro qualquer jogo foi demasiado rispido nos primeiros 60 minutos, a cada falta vinha de lá um cartão amarelo, estou com curiosidade se este mesmo critério vai ser utilizado por este mesmo arbitro ao longo da época desportiva.

    Por fim no final do jogo 15 adeptos do SCP agrediram um dirigente do seu próprio clube, ao qual o presidente do SCP referiu-se na flash interview com selvagens sem mencionar as cores!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o arbitro descontrolou o jogo, os amarelos na primeira parte foram bem mostrados, mas na segundo começou muito mal com aquele amarelo ao Grimaldo, que basicamente definiu que qualquer falta podia ser para amarelo, perdeu o controlo aí e teve sorte que as equipas não lhe complicaram muito a vida. Manteve mais ou menos os critérios, esteve bem, apesar da cartilha já andar a dizer que era um arbitro benfiquista, que isto e que aquilo, já preparavam a "relva" para o joguinho de acusações nos painéis televisivos.

      15 adeptos agrediram o Albuquerque, diz ele, eu vejo apenas umas coisinhas vermelhas na cara, vamos ver se faz queixa na policia e o que mostram as peritagens dos danos que sofreu. Não duvido que haja muitos benfiquistas que lhe queiram partir a boca, não falta motivos para tal, mas condeno a violência, mas também não duvido que seja mais uma montagem da aliança altis, ou mesmo adeptos do Sporting que chateados com os dirigentes e após uma troca de palavras mais crispada lhe chegaram duas chapadas.

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/19 17:35

      Estou mesmo a ver que o Albuquerque agressor teve tempo para contar os agressores enquanto levava nas trombas.
      Estes tiveram uma pontaria bestial porque não lhe partiram o óculos, não lhe acertaram nos olhos nem o enviaram para o hospital como o Varanda mentirosamente afirmou.
      E ele nem se preocupou em fazer queixa à policia ou aos seguranças que havia em profusão à sua volta. Alguém viu ou filmou as agressões? Não!! Ninguém tinha móveis consigo.

      Depois, a notícia do dia nas TVs infestadas de dragartos não foi a vitória do Benfica, foram as alegadas agressões dos alegados 15 "benfiquistas", que quiseram sair mais cedo do estádio porque não quiseram ver a entrega de medalhas e de troféus aos jogadores do seu cube que tinha acabado de enfiar uma cabazada aos sapos. Está bem abelha!!

      Eliminar
  40. Anónimo5/8/19 08:47

    O Lage dá um banho de táctica ao Kaiser e está maltinha ainda critica a exibição do Benfica... Só catedráticos!...

    Continuem a malhar no Pizzi que ele agradece: responde sempre em campo com assistências, golos e muita categoria em tudo o que faz! Se calhar os fulanos da UEFA não estavam assim tão longe da verdade quando o consideraram o MVP do campeonato do ano passado.

    ResponderEliminar
  41. A primeira parte do Benfica não foi perfeita e a equipa demorou a aquecer, mas, não digo que em grande parte do jogo não houve qualidade porque isso não é verdade. O Benfica entrou mal principalmente na defesa Ferro e Nuno Tavares - pode ser no futuro um grande lateral esquerdo para lateral direita não serve - não começaram bem e o Sporting e bem aproveitou as dificuldades da equipa. A destacar ainda na primeira parte (e por isso a ausência de Samaris) o enorme jogo do Gabriel e Florentino.

    Depois de uma primeira parte equilibrada apareceu o melhor Benfica e quando começa a marcar é difícil de parar. Rafa está um senhor jogador quem o viu e quem o vê, não tenho dúvidas que há uns anos atrás Rafa falhava o remate que deu o primeiro golo, hoje em dia bolas como aquelas já dão golo e não só... Rafa dá muito à equipa é impressionante como ele consegue passar por 2 ou 3 jogadores e sair em velocidade para o ataque e com a bola controlada só possível pará-lo com falta, está cada vez melhor e, tem tudo para fazer uma temporada igual ou melhor à anterior.

    Pizzi - o jogador preferido do Shadows - a ser dos melhores em campo, 2 golos 1 assistência nada mal. O que lhe falta é ser mais agressivo nos momentos sem bola e ajudar mais a equipa a defender a atacar é um jogador com capacidade para causar desiquilibrios e isso faz toda a diferença como no jogo de ontem.

    Seferovic, é dos jogadores que mais gosto de ver no Benfica, nunca vai ser o preferido dos adeptos mas é um jogador que trabalha muito e bem para a equipa ontem não marcou mas quase.

    Raul de Tomás, este não engana é craque, tecnicamente é um jogador muito bom, dá para perceber que tem capacidade para rematar com os dois pés e promete muito. É um jogador que não se esconde do jogo ontem jogou muitas vezes longe da baliza e conseguiu causar muitas dificuldades à defesa do Sporting.

    A temporada está apenas no início começar melhor era impossível mas ainda há muito trabalho pela frente e o principal destaque negativo no jogo de ontem foram os erros defensivos que podiam ter custado a Supertaça ao Benfica se não fosse o grande guarda-redes que o Benfica tem o Sporting tinha marcado primeiro. O Benfica tem margem para crescer e acredito que pode fazer uma época melhor.

    ResponderEliminar
  42. Cá está, Shad, o Vlachodimos que não dá pontos ao Benfica (tuas palavras) e o famigerado pizzi a fazer uma assistencia e dois golos de sorte...

    Either way, esperava um papel mais preponderante de RDT ( a nível de finalização) e muuuuuuuito mais do nuno tavares - não me parece ter tido uma única intervenção vagamente útil.

    Enormíssimo jogo de Gabriel - oxalá não tenha nada no joelho! tou a ver que estamos lixados com este gajo

    ResponderEliminar
  43. Bom dia

    Vejo muita gente a perguntar aki esta a resposta é impensável mas seria grande negocio da época.....
    - Cláusula de rescisão 45M € - Thierry Correia
    e ficamos com defesa direito resolvido por um bom par de anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/19 12:32

      Bebe água!

      Eliminar
    2. Thierry Correia? O primeiro e quarto golos vieram do lado dele. No primeiro não cobriu o Rafa como devia pôr que hesitou entre Rafa e RDT. No quarto foi comido pelo Rafa com grande facilidade.
      É bom jogador, mostrou-se algo atrevido e confiante, mas daí a valer esse dinheiro e a titularidade no Benfica vai um longuíssimo caminho.

      Eliminar
    3. Anónimo5/8/19 17:38

      Porque razão precisamos do Correia quando temos o melhor defesa direito, o André Almeida e o futuro melhor, Tomás Tavares?

      Eliminar
  44. Pessoal!.. Demos 5 a zero ao rival!! Isso é para lá de bom, acho. Tenho de reconhecer... Grande passe do Pizzi para o Rafa fazer o primeiro. Grande golo. Grande guarda-redes, o Odisseias... Não começámos bem, nervosos... O Nuno Tavares lá se acalmou e começou a jogar o que sabe. O Florentino ainda revela algumas dificuldades, mas safou-se. O de Tomás quando começar a entender-se com o Rafa vai ser um caso sério. Já não fazem farinha connosco! Viscondes e andrades:todos cá com uma azia!.... Temos boas indicações para o que aí vem! Saudações benfiquistas.
    P.S. - Cadê Andreas Samaris?...🤔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O florentino foi portentoso ontem, uma bela surpresa comparado com o que fez na pré época. Sempre certo a recuperar bolas e ocupar espaços e entregou sempre a bola em condições de ser jogada.

      Eliminar
  45. Ao ler estes posts até me parece que o Glorioso perdeu por 5-0 e com justiça! Um pouco de realismo, senhores.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo5/8/19 10:02

    Qual samaris qual carapuça. Samaris é um cepo simpático: nada mais.
    Quanto ao pizzi: que todos os adeptos do benfica desfrutem da sua arte enquanto ele jogar cá. Não o ponham sim é a jogar no nosso meio campo que aí é tão cepo como o samaris. Na frente porém faz a diferença ...e que grande diferença!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo5/8/19 10:09

    Enquanto os adeptos assobiavam a própria equipa e atiravam com cadeiras e os jogadores do sporting (bruno fernandes e os mais jovens) retiravam a medalha logo que a recebiam como se tivessem a protestar contra alguma grande injustiça o inefável presidente do sporting resumia assim o jogo: "o sporting dominou durante 60 minutos e depois desequilibrou-se emocionalmente e sofreu alguns golos consumando uma grande injustiça"

    Enfim a incapacidade de reconhecer o óbvio. O óbvio ululante como dizia o outro. Trata-se de um clube com valores ou apenas um bando de hipócritas pretensiosos que se roem de inveja apoiados pela cumplicidade ativa da maioria da imprensa escrita intelectualmente desonesta que teima em alimentar mitos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!
      Humildade não existe no dicionário dragarto.

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/19 17:40

      Não apenas a falta de humildade mas também sofrem de soberba e de infatuação congênita.

      Eliminar
  48. Anónimo5/8/19 10:26

    Temos de dar também 5 aos outros riscados quando os visitarem na terceira jornada.
    Mas cuidado com a arbitragem!
    Ontem, mesmo não interferindo com o resultado houve uma gritante duplicidade de crit´rios na marcação de faltas e nos amarelos:
    O jogo começou com o dumbia a fazer falta para amarelo que lhe foi perdoada. Logo a seguir o neto faz outra entrada para amarelo que também é perdoada. O mesmo jogador faz uma falta á entrada da área sobre o RDT que daria um livre perigoso e não é marcada, o Bruno fernandes, além das constantes reclamações com o árbitro sem admoestação faz falta para amarelo sobre o Ruben mas quem leva amarelo é o Ruben por protestar ficando o nosso melhor defesa imediatamente condicionado para o resto do jogo; o acunha leva amarelo (talvez injustamente) e protesta dando uma peitada no árbitro sem que lhe seja mostrado segundo amarelo (parece que o duplo amarelo numa só jogada está reservado para jogadores do benfica...sobretudo nos jogos com o porto e arbitrados pelos árbitros do porto) mas seferovic leva amarelo por protestar uma falta duvidosa que terá cometido. isto para não falar numa falta atribuída ao florentino que faz um desarme completamente limpo: de facto qualquer contacto dos jogadores do benfica nos do sporting nas disputas de bola é logo falta favorável ao sporting não se passando o mesmo nos lances que seriam favoráveis ao Benfica.
    depois disto tudo ouvimos os convidados da sic gritar repetidamente que o benfica é favorecido pelas arbitragens e, pasme-se que pizzi manda nos árbitros.
    Está bem escarrado nos écrans das nossas TVs qual é o tipo de verdade desportiva que pretendem ver vincada. O camuflado rui santos acha que a hegemonia do benfica tem de ser travada na justiça e ninguém desmascara estes cretinos. Espero eu sim que a justiça aja com sabedoria e isenção nos casos dos emails onde o maior ato de espionagem comercial e desportiva foi executado com a cumplicidade da dita imprensa e do cashball onde o próprio acto de corrupção na forma tentada foi documentado.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo5/8/19 10:32

    O SLB, fruto da estabilidade que adquiriu a nível da qualidade do plantel, a cada ano vai mostrando uma superioridade evidente sobre equipas menos apetrechadas e mais instáveis. É por isso que se vai impondo com maior ou menor dificuldade. Mas está longe de ter uma equipa competitiva pra LC.
    A jogar desta maneira (dar aquele espaço todo nas costas da defesa com transições defensivas lentas contra equipas de topo vai causar grandes dissabores) e sem reforçar posições mais carentes, com jogadores que façam a diferença e com experiência internacional, arriscamo-nos a levar tb umas sovas na Europa.
    Se estas equipas menos apetrechadas nos colocam problemas e põem a nu as fragilidades no processo defensivo, imaginem equipas mais cotadas e mais evoluídas.
    Habituar-mo-nos sempre à mediania e a só ganhar a equipas medianas não nos faz evoluir nem ganhar calo pra sermos mais competitivos de modo a enfrentar equipas mais fortes.
    Mas não vamos passar disto pq o presidente está satisfeito com o que tem e a vitória de ontem ainda o convence mais. Equipa pra consumo interno e mais nada.
    Os lagartos estão muito chorosos pq lhes falta mentalidade forte. Têm que crescer e ter mais maturidade emocional. Viram os jogadores do Benfica a chorar qd lhes impuseram a mais pesada derrota até agora entre os dois clubes? Ou qd sofreram pesadas derrotas na LC? Ou qd perderam o penta ingloriamente e contra a aliança dragarta que tudo fez pra isso acontecer? Ou qd fomos injustamente eliminados da final da Taça de Portugal da época passada? Aí os lagartos devem ter rido às gargalhadas.
    Se é coisa que nós adquirimos é essa maturidade emocional. Enfrentamos bem qq desaire e reagimos ainda mais fortes a qq adversidade. basta ver aquela época em que perdemos tudo nas finais e depois foram 4 anos seguidos a vencer praticamente todas as competições. Além do mais, é mais uma chapada de mão cheia dentro do campo aos dirigentes lagartos e a todos aqueles que tudo fizeram pra nos deitar abaixo e alinharam numa asquerosa e infame campanha anti-Benfica. A justiça divina às vezes tarda mas não falha.

    ResponderEliminar
  50. Anónimo5/8/19 10:35

    Damos sovas no Portugal dos pequeninos; esperemos não levar sovas na Europa dos grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/19 12:28

      Tas a falar do Basileia???

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/19 12:50

      Sova levou o Albuquerque.. É das grandes... É só santinhos...

      Eliminar
    3. Anónimo5/8/19 14:59

      Essa suposta sova ao dirigente lagarto é mais uma tramóia engendrada por gentinha reles.
      Primeiro o presidente lagarto não especificou de que clube eram os adeptos. Em lugar nenhum ele diz que foram adeptos do SLB. Se ele tivesse a certeza que fossem mesmo benfiquistas encheria logo a boca a acusá-los.
      Depois, quem garante que não foram adeptos do próprio clube? Alguns dos marginais que estavam presos não foram soltos? E não foram os adeptos deles que arremessaram cadeiras e outros objetos contra os próprios jogadores e os insultaram?
      E por que é que é sempre o mesmo indivíduo a estar no meio destas situações? Um indivíduo que está a ser julgado ou foi julgado por violência doméstica e que esteve castigado por agredir um jogador de futsal do SLB. Um indivíduo que na época passada foi agredido no dragãocaixa. Ou seja, é um recorrente nestas coisas. Deve ser um bronco, um provocador nato e mais um incendiário que anda pelos recintos desportivos. Provoca e depois leva no focinho.
      Mas pra quem diz ter sido agredido por 15 mânfios a soco e pontapés, saiu praticamente incólume da situação. E tb é curioso não haver testemunhas.
      É só lerem o que dizem nas redes sociais e blogues afetos aos lagartos, pois são os próprios a questionarem a veracidade da ocorrência e a dizerem que esse indivíduo está a mais no clube.
      A vitimização latente projetada contra o SLB é tão frequente que já ninguém questiona quem seriam os agressores. Só falta culparem o SLB pela violenta agressão que os lagartos sofreram em campo com a pesada derrota.

      Eliminar
    4. Anónimo5/8/19 15:18

      Não foi este artista que levou do TAD 1ano e 10 dias de suspensão por agressão ao nosso futsalista Bruno Coelho?

      Estranho é nao ter apresentado na PSP queixa contra desconhecidos por agressão...

      Tadinho do gorducho!

      P.S. mesmo assim ainda teve tempo
      para contar o n.de marmajos que lhe chegaram a roupa ao pêlo :)

      Eliminar
  51. Anónimo5/8/19 11:22

    Em oportunidades de golo o sporting terá tido 4 ou 5 o benfica umas 10. O jogo do Benfica vai melhorar para o dobro. As nossas hipótese nas champions vai depender muito do grupo.

    ResponderEliminar
  52. Anónimo5/8/19 11:26

    E o vento? Ninguém fala no vento?
    É evidente que o vento também explica a diferença de produção das duas equipas na primeira e na segunda parte.
    N a primeira parte o benfica jogou contra o vento o que prejudicou muito o jogo da equipa nos passes lonfos, nos centros e nos remates e também no desgaste físico. na segunda parte foi o sporting que teve de lutar contra o vento e de imediato os remates se tornaram inofensivos, os centros e passes longos falharam o alvo e a equipa desgastou-se muito mais fisicamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/19 12:25

      Vamos processar a meterlogia...

      Eliminar
  53. Anónimo5/8/19 11:33

    Oiço dizer que o sporting na primeira parte jogou melhor e teve mais oportunidades. O jogar melhor ou não é subjectivo e não vou comentar mas sobre as oportunidades gostava de recordar o seguinte:
    1- na primeira parte o sporting teve 3 oportunidades de golo negadas pelo vlachodimos e todas pelo bruno fernandes.
    2- o Benfica na primeira parte teve também 3 oportunidades de golo. uma deu golo, outra foi defendida pelo renan num volei de primeira do rtd perto da pequena área ( a bola não foi com suficiente força mas o remate foi na cara do GR e podia ter dado golo se tivesse sido melhor colocada ou com mais força) e outra do seferovic que isolado pela direita em frente ao GR preparava-se para por a bola no canto mais longe da baliza quando in extremis o thierry correia desvia a bola para canto.

    A única coisa verdadeira é que as oportunidades do sporting ocorreram primeiro mas depois o Benfica foi-se superiorizando.

    ResponderEliminar
  54. «REFORÇOS? HOJE VIU-SE QUE A EQUIPA ESTÁ MUITO BEM".
    Declarações do Iluminado como se percebesse alguma coisa do assunto.
    Receio que a estrutura, dominada por ele, esteja a fazer a mesma asneira do ano do penta falhado, por falta de qualidade do plantel, com posições deficitárias e falta de alternativas de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o Benfica depois de dar 5-0 ao rival no primeiro jogo da época não está bem. Está muito mal, está péssimo, horrível, uma vergonha nunca vista. Como é que este Benfica não ganhou 15-0 não se entende.

      Eliminar
    2. Para o Iluminado também o treinador certo até ao fim da época era o Rui derrotas. E tinha razao?
      Nessa altura os avençados reforçavam aqui a opinião do grande leader, salientando o quão desaconselhado e perigoso era mudar de treinador a meio da época. Viu-se...

      Eliminar
  55. zé das bifanas5/8/19 12:47

    Vejo alguns comentários a bater no Pizzi e a louvar Gabriel, depois de um jogo destes.
    Decididamente, ou fazem comentários de cor e salteado ou então não vimos o mesmo jogo.
    Gabriel fez um magnífico trabalho em termos defensivos mas no plano da construção - onde normalmente sobressai - errou bastante, principalmente na primeira parte.

    É ver a quantidade de passes certos e errados (principalmente na primeira parte), a quantidade de ataques perdidos por passes médios/longos falhados tentados por ele.
    Uma coisa é tentar esticar o jogo e sair em transições rápidas que tanto nos tem dado resultado, outra coisa diferente é os balões para a frente à espera que chova qualquer coisinha.
    Alguns furos abaixo do que espero dele.
    Felizmente, na segunda parte voltou um bocado à "sua" normalidade.

    Em resumo, foi uma boa jogatana de início de época e uma vitória que abre o apetite para o que aí vem.
    Que consigamos manter este trilho, nas restantes provas.

    ResponderEliminar
  56. Anónimo5/8/19 12:49

    Shadows a Sova deram 15 adeptos ou sócios organizados ao pobre derigente do Sporting depois de uma vitória folgada afinal não sóis melhor que ninguém ao contrário... É nem pio para amnisar o sucedido.. Chaime..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora em Português, sff.

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/19 15:00

      Essa suposta sova ao dirigente lagarto é mais uma tramóia engendrada por gentinha reles.
      Primeiro o presidente lagarto não especificou de que clube eram os adeptos. Em lugar nenhum ele diz que foram adeptos do SLB. Se ele tivesse a certeza que fossem mesmo benfiquistas encheria logo a boca a acusá-los.
      Depois, quem garante que não foram adeptos do próprio clube? Alguns dos marginais que estavam presos não foram soltos? E não foram os adeptos deles que arremessaram cadeiras e outros objetos contra os próprios jogadores e os insultaram?
      E por que é que é sempre o mesmo indivíduo a estar no meio destas situações? Um indivíduo que está a ser julgado ou foi julgado por violência doméstica e que esteve castigado por agredir um jogador de futsal do SLB. Um indivíduo que na época passada foi agredido no dragãocaixa. Ou seja, é um recorrente nestas coisas. Deve ser um bronco, um provocador nato e mais um incendiário que anda pelos recintos desportivos. Provoca e depois leva no focinho.
      Mas pra quem diz ter sido agredido por 15 mânfios a soco e pontapés, saiu praticamente incólume da situação. E tb é curioso não haver testemunhas.
      É só lerem o que dizem nas redes sociais e blogues afetos aos lagartos, pois são os próprios a questionarem a veracidade da ocorrência e a dizerem que esse indivíduo está a mais no clube.
      A vitimização latente projetada contra o SLB é tão frequente que já ninguém questiona quem seriam os agressores. Só falta culparem o SLB pela violenta agressão que os lagartos sofreram em campo com a pesada derrota.
      Eh pá, crescei e fazei-vos gente!

      Eliminar
  57. Não tens vergonha de não saber escrever português? Sem nem português, não tentes inglês......

    Se esse miguel albuquerque foi agredido, por quem quer que seja, obviamente é de lamentar. É só mais uma página triste do futebol português.

    Grande coincidência é esse senhor vir sempre à baila. É verdade que qualquer pessoa devia poder andar sozinha onde quisesse. Mas, já que ele também contribuiu para a podirdão do desporto português, que tenha dois dedos de testa e perceba que tem de ser, no minimo, mais recatado.

    Mais, este assunto é completamente secundário em relação ao tema principal. O Benfica cilindrou o sporting por 5-0!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resta saber se foram efetivamente adeptos do Benfica, este é o dirigente que acusou membros do porto de agressão à esposa para depois se descobrir que afinal foi ele. É o mesmo que acusou os adeptos do Benfica de irem ao estádio de Alvalade ameaçar jogadores para depois se descobrir um vídeo de um telemóvel onde apenas se vê 3 adeptos irritados com alguns jogadores.
      Sinceramente, duvido muito que tenha sido agredido por um bando de adeptos, acredito mais que se meteu num bate boca com um, Arnon-se em esperto e levou no trombil como gente grande. Se tivesse sido espancado por 15 adeptos tinha saído de lá bem mais marcado.

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/19 16:17

      Essa do porto está filmada, e foram adeptos do porto

      Eliminar
  58. Relativamente ao jogo de ontem.

    Na primeira parte não nos impusemos como todos desejávamos, do outro lado estava uma equipa de valor com bons atletas, mas tendo em conta a actual diferença de valores, 1 a 0 ao intervalo parecia mais sorte que mérito e era uma exibição aquém das minhas expectativas.

    Na segunda parte, a tal superioridade do Benfica que todos "sentíamos" materializou-se por números claros, e que até poderiam ter sido mais desequilibrados, mas se ambas as equipas marcassem em todas as oportunidades, se calhar ficaria 8/9 a 2/3, ou seja, uma tareia por números ainda piores.

    ResponderEliminar
  59. Outro ponto, não sou grande fã do Pizzi, mas sinceramente parece-me que já é tempo de ser tratado com respeito que merece.

    Um jogador com os números de Pizzi, se fosse jogador do Sporting seria considerado um dos maiores de sempre, como é nosso, só não há uma campanha para considerá-lo o pior de sempre porque é demasiado ridícula.

    ResponderEliminar
  60. Shadows a fazer jus ao Nick que escolheu. Nunca nada está bem. Espera-se 5 batatas ao rival mas o problema é que este não marcou por sorte.
    Jogaram 35 min de 90 e vens falar de sorte ??? Também tu andas a pr causar de pastilhas para a azia.

    ResponderEliminar
  61. Sabes lá tu o que é qualidade de jogo, Shadows...só por isso não levo a mal um post como este depois do vendaval encarnado de ontem.

    O Benfica foi um tratado de futebol de ataque, em todas as versões: organização ofensiva, ataque rápido, contra-ataque...

    Para os que teimam em reduzir o Benfica de Bruno Lage a uma equipa de transições, sugiro que rebobinem a jogada do primeiro golo até ao seu início...o que vão ver é um tratado de futebol de posse de bola, paciência e critério! Guardiola no seu melhor. Noutros golos, foi um tratado de contra-pressão e contra-transição ofensiva digno do melhor Klopp!...

    Cada vez mais, Lage emerge como uma quimera suprema, metade Guardiola metade Klopp! Só os dois melhores treinadores do mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem é preciso irem rebobinar: está aqui o lance todo

      https://www.lateralesquerdo.com/2019/08/05/a-licao-no-golo-de-rafa/

      Vi agora, depois dos meus comentários aqui...

      E eu pergunto: como é que uma equipa "de transições" dá um "tratado de ataque posicional" como este??!

      Eliminar
  62. Mestre dos Magos5/8/19 15:06

    Apenas dizer que o sporting é um clube único. Ontem logo a seguir ao jogo era tempo para passar e comentar filmes. Dá ideia que os valores e a noção de sentido desportivo destes é verdadeiramente impecável... ou cómica.

    ResponderEliminar
  63. Anónimo5/8/19 15:11

    Goleada Histórica! É somente a maior goleada da história da Supertaça disputada em jogo único. Notável! Lage mais uma vez fica na história. A época começa da melhor forma, temos tudo para limpar Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga e fazer uma LC razoável (para começar era excelente o FCP não se qualificar, além deles ficarem sem os € que tanto precisam, o Benfica ficava no pote 2). Quanto aos críticos de LFV, nos quais muitas vezes me incluo, se o Benfica for campeão em 19/20 podem começar a preparar as eleições de… 2023. Claro que os erros/vícios da gestão LFV são muitos, mas enquanto o SLB jogar assim a dupla LFV/Lage está de pedra e cal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lageéasolução5/8/19 16:03

      O Benfica ganha APESAR de LFV e da Direcção, essa é TODA A VERDADE. SOMOS TÃO GRANDES QUE mesmo com dirigentes pequeninos e burros ganhamos, a natureza deste monstro, que somos todos nós.

      Eliminar
    2. Se houver uma auditoria a sério, que seria útil antes das eleições, para os sócios votarem informados, pode ser que o Vieira nem chegue a concorrer...

      Eliminar
    3. E este que não se cala com a auditoria... Ó homem, avança!...

      Eliminar
    4. Contra a propaganda organizada é preciso que os sócios abram os olhos. Ou há alguém com medo do resultado?

      Eliminar
  64. Muito pelo contrário: o mais surpreendente do jogo de ontem foi, precisamente, a qualidade de jogo que conseguimos ter, tendo em conta que era o primeiro jogo da época! Desafio o Shadows ou qualquer outro a mencionar um jogo de Supertaça em que tenhamos tido uma qualidade de jogo média sequer próxima da de ontem...

    O Sporting organizou-se em 5x4x1, o Benfica em 4x4x2. O Sporting cedeu a bola e a iniciativa, apostou em espreitar o contra-ataque como qualquer Tondela da vida; o Benfica assumiu a bola e o jogo desde o início, mostrando claramente quem era o grande daquele jogo. Não é por eles terem criado três ou quatro oportunidades de golo nesse contexto de menoridade futebolística que escapam a essa menoridade...

    RDT a dar-me uma lição: se calhar, além de 9, também pode ser um grande 9,5!...Pizzi e Rafa - nem vou falar, por respeito aos pesadelos e suores frios lagartos...😁😂

    A Supertaça não vale um caracol, mas um derby vale tanto como o futebol português - ou mais...Por isso, obrigado Bruno Lage! Obrigado equipa! Graças a vocês, ontem 'voltei' a uma das minhas melhores memórias de final de infância - algures em 1986, acompanhada com o relato da Antena 1 (era o tempo de António Pedro e Costa Martins nos derbies...que saudades!), uma outra chapa 5 aos lagartos!

    Só descanso com o hexa de 2024.
    Carrega Benficaaaaa!!!

    ResponderEliminar
  65. o plantel é muito versátil numa análise:
    Vlacho 16 (jogo de pés mediano), Svilar 15 (jogo de pés e saídas de baliza muito boas), Zlobin, Celton 14 (= Svilar)
    Almeida 16,5; Tomás Tavares 17, Ebuhei
    Dias 16,5; Ferro 17, Jardel 15,5; Conti 16
    Grimaldo, 17, Nuno 18
    Florentino 17, Samaris 17, Gabriel 17, Taraabt 16, Gedson 16
    Pizzi 18, Rafa 18,5, Caio 15,5, Chiquinho 17, David Tavares 17, Jota 17
    Sefe 16, RDT 16,5, Vinicios 15

    Se não houver uma estratégia de colocar o Svilar a jogar é não mexer.

    ResponderEliminar
  66. Anónimo8/8/19 00:04

    A liderança de Pizzi é brutal! A forma como fala com os árbitros, com os colegas e adversários é de grande domínio. Lage não é totó!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking