O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de julho de 2019

A mentira tem perna curta - negócio João Félix

. 159 comentários

"Se alguém depositar os 120 milhões não vale a pena sonhar"

"Se depositarem as cláusulas na nossa conta não podemos fazer nada. O que eu posso dizer aos benfiquistas é que queremos manter todos os jogadores, inclusive o João Félix. Ele e outros. Já ouvir falar de muita coisa, de pressão de família e do empresário, mas nada disso existe. Todas as conversas que tivemos foi com o intuito do João Félix permanecer no clube"

"Quase poderia garantir aos benfiquistas que ninguém vai sair", assinalou e acrescentou: "O Benfica fará tudo o que for possível para isso. Nós não nos deixamos levar por ninguém e vou até às últimas consequências para que ninguém saia do clube". 

"Real Madrid e Juventus? Se o quiserem... Nós, nesta altura, não estamos interessados em cedê-lo e em breve vamos aumentar a cláusula de rescisão de Félix"

"João Félix tem cinco anos de contrato e não temos necessidade nenhuma de fazer renovação. Ele tem uma cláusula de 120 milhões de euros e por isso não estamos minimamente preocupados"

"Face ao conjunto de notícias publicadas nestas últimas horas, o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix.

As condições para a sua negociação são públicas e de todos conhecidas, tendo em conta a cláusula de rescisão definida no valor de 120 milhões de euros."

------------------------------------------

As citações acima são quase todas de Luis Filipe Vieira ao longo dos últimos 2/3 meses. A última refere-se ao comunicado do SL Benfica a desmentir notícias que davam certo o negócio com o Atlético de Madrid.

Vamos já deixar claro, em especial para aqueles cujo ponto alto da temporada é festejar negócios ou negociatas e não títulos do SL Benfica: a venda de João Félix, no aspecto financeiro, é um grande negócio para o SL Benfica!

Li muitos comentários com gente a tentar confundir temas por isso fica já bem claro que, financeiramente, isto é um grande negócio para o SL Benfica!!

Mas é só isso que está em causa? Claro que não.

Desportivamente, é uma perda grande para um SL Benfica que se quer ambicioso e mais forte na Champions, o sítio onde qualquer grande equipa europeia tem que estar!

Se podíamos ficar com ele mais um ano ou dois? Sim e podíamos pagar algo perto do que ele vai ganhar agora.

Lembro que Jonas vai abandonar e Salvio não conta e não faz qualquer falta, aliás como se viu nas últimas 2 temporadas. Só nestes 2 jogadores o SL Benfica gasta mais de 11 milhões por ano! Querem-me dizer que não podíamos garantir ao João Félix 7 milhões/ano com compromisso de venda do seu passe ao final de uma época ou duas, com cumprimento de objectivos desportivos?

Mas o que é mais grave em tudo isto é a facilidade com que se mente aos benfiquistas. 

Luis Filipe Vieira e toda a cambada que andou a desdobrar-se em entrevistas desde que terminou a temporada a anunciar que o puto só saía pela cláusula, pelo pagamento da rescisão. Não foi o que aconteceu!

Aliás, enquanto estava a escrever este post alguém me enviou um link de um post da nossa lista lateral, e de um blogger que respeito (o GG), e que toca nestes pontos fundamentais(passo a citar):

-O Benfica comunicou vezes sem conta, que não quer vender e que só venderia o João, sem qualquer tipo de negociação e unicamente pela cláusula e a pronto! Dito por presidente, vários administradores e comunicação oficial e oficiosa do Benfica.

-O Benfica deixou João Félix negociar o seu contrato com o Atlético de Madrid.

-O Benfica comunica dizendo ter recebido uma proposta do Atlético e que a estaria a analisar.

De duas uma... ou vivemos no pleno amadorismo (não acredito) ou o processo estava a ser conduzido atirando-nos areia para os olhos.

Se o Benfica deixa o João negociar o seu contrato é porque terá recebido previamente as garantias do negócio a pronto pagamento e sem negociação, por parte do Atlético. Só assim seria possível libertar o jogador para que negoceie o seu contrato.
Se o Benfica dá autorização ao seu jogador para negociar o seu contrato, mas sem garantias de que as suas pretensões negociais fossem satisfeitas, já teremos que apontar para a incompetência (não acredito)...

Reparem...
-João Félix já fez testes médicos;

-João Félix já tirou fotos;

-João Félix fez vídeos;

-João Félix acordou os termos contratuais;

E posterior a isso, vem o Benfica comunicar que recebeu uma proposta e que a vai analisar... Como é que é??? 

Analisar o quê? Analisar se o cheque de 120M€ é verdadeiro? 

Então as condições não foram apresentadas pelo Atlético e aceites pelo Benfica antes de deixar o jogador ir a Madrid? Algo aqui não bateu certo!

Num clube profissional... 
Se o Atlético apresentou garantias de cumprir as exigências do Benfica e depois apresenta-nos uma proposta diferente e susceptível de ser rejeitada, dá-nos duas soluções possíveis...

Ou acionamos as garantias prévias dadas inicialmente pelo Atlético (este tipo de negócios não são conduzidos com o diz que disse)... ou rejeitamos a proposta porque nada disto cumpre o que pretendemos... certo?

Se estamos a ponderar a aceitação da proposta, é porque existia a possibilidade de rejeita-la... ou não?

Então e o miúdo de 19 anos, ninguém pensou nele? 
Quem é que lhe ia dizer que afinal não João, afinal esquece lá os 7 e ias ganhar e ficas no Benfica a ganhar 2. 

Que cabeça e rendimento teria o jogador nestas circunstâncias? 

Está tudo maluco? 

Como se faltasse alguma cereja por colocar no topo do negócio, ainda temos o esmiuçar da proposta, na qual o Benfica tem que accionar um mecanismo próprio (suponho que factoring), para que o negócio fosse possível! Como?
O Benfica vai accionar um mecanismo financeiro para facilitar o negócio ao Atlético?
O Benfica vendedor vai antecipar receitas próprias, para poder vender o seu melhor jogador ao comprador Atlético, que por acaso até é competidor directo na próxima Liga do Campeões... É isto?

Estas são as condições que o Atlético nos apresentou desde inicio?

Então, espera lá...

Como é que o Atlético nos apresenta uma proposta formal, com o Benfica a recorrer a factoring próprio, sem que o Benfica seja consultado antecipadamente? 

Como é que sem negociação, o atlético sabia da possibilidade de factoring do Benfica?

Como é que o Atlético sabia que o montante de antecipação da receita "x" desse factoring era de 6M€? 

Então mas houve negociação ou não?
(Fim de citação)

A realidade é que mentiram aos benfiquistas. 

Era perfeitamente legítimo terem dito que não queriam vender mas analisariam qualquer proposta interessante numa perspectiva de longo prazo e de reforço do plantel. 

Até seria legítimo e financeiramente excelente o SL Benfica vender o João Félix pelos mesmos 120 milhões e pagos em 2 ou 3 anos. 

O SL Benfica poderia na mesma recorrer ao factoring para antecipar essa receita e poder desde já avançar para um reforço efectivo do plantel e diminuição do endividamento do grupo Benfica.

Mas o que é que quem gere o SL Benfica preferiu fazer? MENTIR.

Chegam ao ponto de enviar um comunicado a desmentir qualquer negociação e no mesmo dia João Félix e Jorge Mendes são apanhados em flagrante em Madrid.

Não querem vender mas é o SL Benfica que providencia a ferramenta financeira para que o Atlético de Madrid venha cá buscar o puto!

Na realidade, o Atlético de Madrid leva um dos jovens mais promissores do futebol mundial por 30 milhões de euros no imediato e a comissão sai do lado do SL Benfica. 

É o SL Benfica, e não o clube comprador, que monta a operação financeira que possibilita o negócio.

Em que outro clube grande já vimos o clube vendedor ser o responsável pela operação financeira de venda? Em que universo?


LUIS FILIPE VIEIRA MENTIU. 

TODA A ADMINISTRAÇÃO QUE SE PRONUNCIOU PUBLICAMENTE SOBRE O TEMA MENTIU.

Não é importante perceber isto para todos os benfiquistas? Claro que não é. 

Muitos nem querem saber. 

Só que esses não entendem que quem tem necessidade de mentir até numa situação destas em que teria todos os louros de um grande negócio do seu lado sem precisar de andar a inventar histórias...pode mentir em tudo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

159 comentários

  1. Anónimo4/7/19 12:04

    Lá está, pondo de parte todas as questões financeiras... o que temos não é uma administração com ADN ganhador mas sim uma com ADN mentiroso!
    Pegando nas tuas palavras... "pode mentir em tudo", incluindo sobre todos os negócios e jogadas de bastidores sujas de que os rivais nos acusam.
    O nosso clube merecia dirigentes com mais elevação.

    ResponderEliminar
  2. Sabes que já nada me espanta destas negociatas com o Atletico de Madrid!
    Vamos ver é como vão ser reflectidas estas contas...para onde irão os milhões..
    Esta putª desta "parceria" com o Atletico regra geral só nos entala, ficamos sempre com as sobras deles, mas a cereja no topo é esta de sermos nós a "financiar" a compra deles ...a nós próprios!
    De uma coisa tenho quase a certeza, se isto não tivesse tido o dedinho do Mendes, o Félix não seria vendido por estes valores...mas como já o disse, vamos lá ver que valores na realidade irão ser!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das sobras deles, o Jimenes, criticado por ser demasiado caro, ainda nos rendeu 2 tostões e meio.

      Eliminar
    2. Rendeu dois tostões e meio e ainda marcou golos importantes que deram títulos!

      Eliminar
  3. Mestre dos Magos4/7/19 12:07

    120 + 6 + 1.2 = 127.2 Milhões de euros... na operação total, 120 Milhões na conta do Benfica = Cláusula.

    7 Milhões de euros líquidos x 7 épocas = 49 Milhões de euros garantidos para um puto de 19 anos...

    Desproporção brutal de receitas Televisivas/Publicidade/outras entre Portugal e 5 maiores ligas europeias.

    Manchester City, Manchester United, PSG, Real Madrid, Barcelona e Atlético de olho em Félix...


    E... discute-se que não foi paga a cláusula de 120 com 127.2 Milhões de euros, e porque se negociou perante o inevitável. Enfim, talvez dizer que se recusava todas as propostas a um puto de 19 anos e assumir a responsabilidade de o saber o resto da vida, se ele estoirasse os ligamentos todos de um joelho esta época.

    Verdade ou demagogia pura? Você escolha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao se discute a negociacao... discute-se a necessidade que os responsaveis tiveram em mentir. Quem mente mesmo quando tem tudo para ser elogiado mente em muitas outras coisas!

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/19 12:39

      Luis em mentir???????????????????Ia dizer que o queria vender????????????????120 ou nada,pagaram os 120,PONTO.

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/19 12:39

      Bastava a direção do Benfica ter assumido que há determinadas propostas que são irrecusáveis e o a venda do Félix era um não assunto!

      Como não falou nada disso, pelo contrário, mentiu. Pior, enquanto mentia, fazia totalmente o oposto.

      Eliminar
    4. Mentir a onde ? Anda tudo doido só pode. Isso dos 10M ao mendes já vinha na clausula...... Ou querias 60M€ só?
      Nem pagas aos andrades nem nada. E estas a chorar?

      Eliminar
    5. Anónimo4/7/19 13:03

      Mas qual clausula? Nada vinha da clausula, onde viste isso?

      Os 12 milhoes tem origem no pagamento de serviços de intermediação, decorrentes da venda. Houve negociação e não foi paga qualquer clausula.

      Eliminar
    6. Enclosure, essa do "ja vinha na clausula" ainda tem de ser demonstrada... nao me lembro de ver isso mencionado em lugar algum a nao ser por adeptos.

      E sim, quer Vieira, quer DSo quer Rui Costa mentiram sobre este assunto... uma pequisa rapida no google e facilemnte encontras essas mentiras.

      Alem das mensagens do Vieira existem mais estas, entre outras...

      "Se a cláusula é de 120 milhões e se não aparecer ninguém a batê-la, o jogador fica", declarou Soares de Oliveira, em entrevista à TVI24.

      «Vamos ver o que vai ditar o mercado, sendo que a palavra de ordem aqui é essa: faremos tudo para que ele fique. O João tem contrato até 2023 e uma cláusula de 120 milhões. Se não for por esse valor, nem se põe em causa: fica connosco mais um ano»

      Presumo que o "faremos tudo para que ele fique" seja referente a negociarem o atleta e a facilitarem o negocio ao Atletico fazendo uma operacao de factoring.

      E volto a referir... o problema nao e o valor do negocio, diria mesmo que seria gestao danosa nao fazer este negocio. O problema e a mentira constante mesmo sem necessidade.

      Eliminar
    7. Anónimo04 Julho, 2019 12:39

      Se tivesse ido à AG do clube, teria ouvido LFV dizer exatamente isso. Há propostas que são irrecusaveis. Mas nos negócios nao se pode dar o flanco e, publicamente, a narrativa do Benfica era só vendemos pela Clausula. Podem continuar com os contos de fadas, arco-iris e unicornios... Foi uma GRANDE VENDA. era impossivel segurar o Felix.

      Eliminar
    8. Anónimo4/7/19 14:46

      Estes inteligentes não queriam que o Benfica fizesse bluff, chamam mentira a tácticas negociais. Quem decidiu sair foi o jogador, o resto é conversa, assim que o Benfica percebeu que ele queria sair nada mais havia a fazer do que tentar receber o valor da cláusula.

      O negócio foi bom para os DOIS lados. O Benfica recebe a pronto, o Atlético paga a prestações, não ficamos com um jogador contrariado para além de que a cotação de TODOS os outros jogadores do CFC valorizaram absurdamente.

      Eu percebo o que doí a muita gente, é lidar!!

      Valentim

      Eliminar
    9. Mestre Magos

      Se o CR7 não tem saído do Real tinha ganho a bola de ouro Se o Messi tivesse o meio campo do Barça ganhava copa america o Mbape já ganha muito mesmo assim quer sair mas é normal em França nada mais vai evoluir.. o puto tem 19 anos agora vamos fazer como tu se o puto marcar 35 golos no campeonato tuga 5 na taça de Portugal 6 na taça da liga e 7 na Champions quanto vale???

      Eliminar
    10. Anónimo4/7/19 14:59

      O Enclosure tem toda a razão e eu sou da mesma opinião Ficou estipulado aquando da renovação do novo contrato do J Felix quando a clausula subiu para os 120 milhões de euros 2 coisas que Os 10% ou 12 milhões de euros seria o Benfica aquando da venda seja ela feita pelo valor da clausula ou não NESTE CASO SIM SAIU POR 120 MILHÕES e que o super agente J Mendes teria a intermediação exclusiva do negocio!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    11. Águia Preocupada4/7/19 16:40

      Foi o Rui Pinto que te deu esses dados? Quem e quando de dentro da estrutura falou nessas cláusulas?
      Se realmente existem, foram bem escondidinhas para não criar algazarra! Porque o ventoinha não pode ser questionado!

      Eliminar
    12. Mentir para quê?, bastava... existem de facto clubes interessados e os valores são próximos da clausula de rescisão, temos que ponderar todas as vertentes, se é certo que não queremos nem precisamos de vender, estes valores merecem que a Direcção os analise com profundidade, qual a dificuldade de se perceber este raciocínio? Mentir para quê?

      Eliminar
  4. Anónimo4/7/19 12:11

    Conversa da treta.
    Como disse o Lage, só o Eusébio era imprescindível e o único com direito a estátua.
    Resumindo e concluindo, bom negócio para o Benfica e para o jogador.
    Quanto ao Atlético, a ver vamos se contratou um puro talento (como eles anunciaram) ou um clone do Renato Sanches.
    O tempo o dirá. A bola está do lado do Félix. Ou prova ou reprova.
    Tiro o chapéu ao Benfica por continuar a vender pintos ao preço de galos. Provavelmente com a ajuda do Mendes, mas que são grandes negócios, disso ninguém tenha dúvidas.
    Apenas me resta uma dúvida. Caso a cláusula de rescisão estivesse em 500 milhões, seria batida à mesma ?
    É que o mundo do futebol está completamente louco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/19 12:38

      100% de acordo!

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/19 14:47

      Um clone do Renato não era mau, não conseguiu afirmar-se no Bayern mas a verdade é que o Bayern também ainda não o despachou, e vamos ver daqui pa frente.

      Pior era se fosse uma cópia do joão mário, william carvalho, slimanco, adrián, cedric, palhinhas e djalós..isso é que era grave, que nem em equipas de segunda linha calçam.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/7/19 16:38

      " que nem em equipas de segunda linha calçam." Se fossem equipas de segunda linha... Nem de terceira... O Bétis, o Leicester, eu sei lá, alguma vez são clubes de segunda linha?

      Eliminar
    4. São equipas de terceira linha dos campeonatos onde estão mas ganham na boa ( infelizmente ) ao Benfica.Tem melhor equipa que nós.

      Eliminar
    5. O Benfica vendeu e vendeu muito bem.
      Melhor do que esperava que até o 1,2 milhões ao Porto paga o Atlético.
      Aprovo vivamente.
      Vai Benfica.

      Eliminar
    6. Este texto só pode ser escrito por alguém que não percebe nada de negócios... Se queres vender um bem tens que valoriza lo para obter a melhor oferta... Queriam que a direção dissesse que queria vender? O passe desvalorizava de imediato 20 %... Mas quem é tapadinho, não vê nadinha...

      Eliminar
  5. Anónimo4/7/19 12:16

    Sejamos claros, um contrato de 7 milhões limpos por ano, seria completamente absurdo em Portugal e em qualquer clube português.
    Um jogador a ganhar 7 milhões limpos por ano, estilhaçava qualquer balneário.
    No Atlético, por exemplo, ninguém no plantel ganha mais que o treinador Simeone (creio que 21 milhões / ano).
    Nem sei como vai reagir o balneário do Atlético à remuneração do JF.
    Ou o rapaz tem uma performance desportiva fabulosa, ou vai passar um mau bocado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/19 12:39

      Mas isso agora já é entre o Félix e o Atlético!
      O Benfica fez um negócio fabuloso! E ainda os chamam de amadores.

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/19 18:41

      chama negócio fabuloso a um negócio fabuloso e mentirosos a quem mentiu, e sem qq necessidade! é o hábito, já não sabem de outra forma.

      Eliminar
    3. Sem duvida. Tópico crucial, mas “ignorado” no discurso do Shadows.
      Para não falar da ignorância demonstrada sobre os critérios do fair play financeiro. Há limites, muito sérios, sobre o valor das despesas com salários vs. receitas operacionais.

      Tem também desinformação: 30M entram no imediato. O comunicado à CMVM é cristalino: os 120M entram de imediato, por via de factoring sobre os 90M (que serão pagos em prestações), com o Atlético a suportar as custas da operação!

      No final, a reclamação do Shadows é a de sempre: LFV não (lhe) disse tudo. E é sua obrigação dizer-lhe...
      Juro que acho que esta malta aplaudiu quando o Porto devassou os e-mails privados do Benfica...

      Eliminar
  6. Anónimo4/7/19 12:20

    Querem ver que vender por 120 milhões o Felix foi um mau negócio.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/19 12:52

      Ninguem disse quer era mau negócio, pelo contrário, é assim tão dificil de compreender isso.

      O que está aqui em causa é o recorrente diz que faz uma coisa e depois faz outra.

      Se te é indiferente ter uma direção que constantemente deturpa e mente aos sócios é um problema teu.

      Para mim que criei uma imagem do Benfica de clube impoluto, assente em ideiais de transparencia, verdade desportiva, democracia, anti-fascista, faz-me muita confusão.

      Mas cada um é como cada qual.

      Eliminar
    2. Percebes tanto de negocio como eu de azeite.

      Eliminar
  7. Anónimo4/7/19 12:21

    Afinal não foram 120 milhões a pronto.
    Serão, ao que tudo indica, 30 milhões + 96 milhões, sendo que os 6 milhões correspondem à comissão bancária pela operação de factoring (pelo menos parece ser disso que se trata).
    Oxalá que a operação tivesse sido muito bem montada, de modo a não poderem sobrar para o Benfica quaisquer riscos de incumprimento. Estou em crer que o departamento jurídico do Benfica sabe o que faz e com quem está metido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/19 12:41

      Para bom entendedor (CMVM) está bem explicado. Quem quer ver outra coisa, vê o que quiser ver!

      Eliminar
    2. Se percebesses o que quer dizer "sem recurso" ficavas calado e eras um poeta.

      Eliminar
  8. Confirma-se, é doença mesmo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passe a receita já que é Dr.

      Onde é que estão as maleitas deste post???

      Eliminar
    2. Chupa e não te engasgues a engolir.

      Assim recebes + um croquete.

      #Detestomentirosos

      Eliminar
    3. Não se deve contrariar os tolos, por isso abstenho-me de vos responder...

      Eliminar
    4. Roberto Carlos4/7/19 14:56

      Pablita sabes que eles disseram a verdade por isso é que te calas com o chouriço engasgado na boca.

      Eliminar
    5. Nuno Martins4/7/19 15:14

      O Dr vende-se por pouco.

      Vá lá beijar o chão que Vieira pisa ou ainda é despedido.

      Eliminar
    6. Ahahaha, um gajo chamado roberto carlos a insinuar que outrém é gay.... tá a doer, não é ? Eu sei... É lidar!...

      Eliminar
    7. Dr isso é o que te diz o Pedro Guerra quando entras ao serviço.Tá a doer, não é?Eu sei tive de fazer o mesmo ao Vieira.Aguenta

      Eliminar
    8. Pior que confirmar que é doença é mesmo o facto de não haver cura! Muito pelo contrário, cada vitória e cada exercício positivo do Benfica piora....

      Eliminar
  9. Anónimo4/7/19 12:27

    Vou esquecer toda a parte de preferir que fique ou que vá embora, este comentário visa apenas a parte do LFV ter mentido.
    A minha pergunta é o que diriam se a ideia fosse mesmo vender desde o inicio (como sempre foi, na minha opinião)?
    Iam dizer que estavam a negociar? Que queriam X milhões (como estão a fazer com o Bruno Fernandes)? Ou iam tentar valorizar o máximo possível dizendo que não querem vender?
    É que toda esta conversa já mete nojo.
    Os pontos que me parecem sem discussão são:
    1 - A venda do Félix estava planeada caso aparecesse uma oferta superior a um determinado valor (estimo 60/70 Milhões = um ano de orçamento)
    2 - Aperceberam-se que alguém estava disposto a avançar com esses montantes
    3 - Maximizaram (bem, na minha opinião) o que conseguiriam obter pelo jogador

    LFV mentiu? Sim. Havia uma forma do Félix não ter saído e estar motivado (ou pelo menos com a cabeça cá)? Não me parece.
    Enquanto o SLB não pagar ao nível dos maiores (em termos € entenda-se) não vamos segurar os foras de série e tenho duvidas se conseguimos segurar os que só são bonzinhos (Guedes por exemplo).
    Vamos lá a virar a mira para for a de casa porque temos uma oportunidade de ouro para dominar o futebol Português nos próximos 10 anos e o que vejo é disparar para dentro.

    Miguel F.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/7/19 12:31

    O comunicado do Benfica à CMVM não é claro.
    Há uma série de pormenores (ou talvez mesmo pormaiores) escondidos e que são dissimulados com linguagem dúbia.
    Seja como for, só analisando o R&C correspondente ao período em que ocorreu o negócio é que se sabe o que efectivamente aconteceu, ou seja, como foi pago o jogador e em que circunstâncias foi montada a operação financeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/19 12:41

      Pelos vistos é claro para a CMVM

      Eliminar
    2. Não se percebe? Está em português.

      Eliminar
    3. Zeled acho que ficaram umas vírgulas omissas... Lol...

      O comunicado a cmvm e curto conciso e independentemente de tudo e explicativo da realidade, 30 da mau e o resto em "cheque"....

      Mas acho engraçado chamarem mentiroso a um gajo que tudo fez para vender ao melhor preço e evitar que o Benfica perdesse dinheiro na transaçao, depois de criticarem o mesmo gajo por ter vendido oblak (um gajo que recusou voltar ao Benfica tendo mesmo "fugido" para Madrid nas férias) por 20milhoes (16M porque esse o Benfica teve que bancar as despesas todas) dizendo que o Benfica podia ter feito mais....

      Tipo o castigo a estes gajos era agora o Félix ser obrigado a voltar ao Benfica o negócio não ser feito e o puto ficar contrariado no plantel ficando a desvalorizar e o Benfica ser quase obrigado a pagar para o levarem.....porra lá para os canecos

      Eliminar
    4. Águia Preocupada4/7/19 16:52

      Bem tentas baralhar a questão... Mas só baralhas quem se deixar baralhar... Tudo serve para desculpar o mentiroso compulsivo!

      Eliminar
  11. Mas qual parte da galaxia é que vives? O contracto de 120M€ foi feito assim! 10% era para o Mendes. Ou era assim ou ficava nos 60M€?! Oh coutry foda-se sao 108M€ LIMPOS. Nao brinquem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um óptimo negócio, 108 milhões é a maior venda de um projecto de jogador. Espero que tenha oportunidades e cabeça para ser o que pode ser um grande jogador. O problema é que são 60 milhões mais 58 milhões para entulho do Mendes. Tomas já está e ainda vais levar com o Correa e os putos da Lazio. As televisões só dizem que o Benfica só tem dois avançados, estão a preparar a caminha para mais um do Mendes.

      Eliminar
    2. mas o empresário que negociou a renovação não foi o mendes, mas o empresário do jogador.
      se querem comer palha é lá com voces agora não queiram que os outros o façam.

      Eliminar
    3. Maior negocio de sempre em Portugal. PONTO!
      Maior venda de um jogador tuga de sempre PONTO!!
      Pó ano vai o ferro por 120M€ tb.

      Eliminar
    4. Só alguém alienado pode achar que o Atlético e o Real fazem panelinha juntos no que quer que seja, hahaha

      Eliminar
  12. A direção mentiu e enganou os associados. É factual.

    Agora depende dos valores de cada um. Há quem aceite que vale tudo, desde que os objectivos sejam atingidos.

    Há outras pessoas que se baseiam em valores.

    Há que também realçar, a incoerência de uma direção que tanto apregoa um Benfica de valores baseados na transparência, na verdade desportiva e afins, não corresponder as suas ações aos mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há valores de cada um ou há valores?

      stás a querer dizer que os teus valores sao superiores aos dos outros? Porque? Porque tu decides? Isso parece-me um bocado dictatorial. E ditaduras sao valores que o povo ocidental tende a querer distancia de.

      Nem sabes o que dizes. Vai dormir

      Eliminar
    2. Nao sei em que mundo vives... mas ditatorial e achar que todos temos que ter os mesmos valores.

      Para mim uma mentira e uma mentira.... para alguns depende da mentira e do contexto em que e dita.

      Eliminar
    3. Quem foi à AG do clube não concorda contigo.
      Para a CS o discurso sobre JF nao poderia ser outro.
      Toma rennie que isso passa.

      Eliminar
    4. Há valores e cada um tem os seus. Ninguem aqui disse que os meus superiores aos outros.

      Mas já que falas em regimes ditatoriais, devias certamente saber que a mentira é uma artinha ao qual estes recorrem com bastante frequencia. Aliás as ditaduras que falas, só são possiveis de manter com o recurso à mentira.

      Agora cada um perceba o que quiser. Talvez tu, Wipinho, te falte uma boa noite bem dormida para perceber o que escrevi.

      Eliminar
    5. Oh Pedro o Vieira não tinha interesse em vender o jogador sem ser pela clausula, cláusula essa que o Benfica tentou aumentar e o jogador e a família não aceitaram, querias o que ?
      Que o Vieira viesse a pública dizer epa os gajos não quer aumento da cláusula e nós vamos ser obrigados a vender a melhor proposta....
      Tipo de fosse assim o puto saia por menos de 80 milhões e o Benfica ainda teria que bancar as despesas

      Eliminar
  13. Anónimo4/7/19 12:42

    Resta a certeza que as cláusulas de rescisão, tal como são determinadas, não passam de uma fórmula ardilosa de branquear dinheiro.
    Se eu fosse o Vieira, blindava todos os jogadores com cláusulas de 1000 milhões. E todas certamente seriam batidas e até ultrapassadas.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/7/19 12:47

    Tenho a certeza que Simeone vai fazer do Félix um grande lateral direito :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/19 14:55

      Ou esquerdo, joga com os 2 pés.

      Eliminar
  15. Deixa o homem em paz, Shadows, o tipo vai entrar em campanha eleitoral para as legislativas como fez nas últimas europeias marcando presença no jantar da URSS em Loures.
    Também és um pouco teimoso, é certo, mas não deixas uma vez mais de ter razão. Ou é de mim ou o Félix já cheira a Robertada... Champions? O gajo está-se mais é a cagar para a Champions, quer é ver a malta a papar grupos.

    ResponderEliminar
  16. Excelente processo negocial por parte do Benfica, LFV e JM. Vender um ativo por 120M é obra. Foi traçado um objetivo, vender o jogador por aqueles moldes e isso foi conseguido. Agora é investir e continuar a formar até atingirmos o patamar pretendido: consolidação europeia.

    Quanto ao discurso, faz parte, são assim os negócios, de qualquer das formas, ninguém se pode queixar, foi um excelente negócio para todas as partes.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%, podíamos ter feito este negócio noutros moldes, é verdade, mas 120M€ por um miúdo que fez a primeira época na equipa principal é obra.

      A estrutura do Benfica está de parabéns, continua a cometer erros como é óbvio, basta olhar para o reforço do plantel nestas últimas 3/4 épocas, tem chegado mas é curto.

      Em todo o caso e para concluir, está de parabéns a estrutura do Benfica, o clube claro, e também nós sócios e adeptos.

      Eliminar
  17. Facto 1 - Interessava apenas ao Benfica fazer o negócio após o dia 30 de Junho.

    Logo aceito o argumentário e comunicados falsos antes dessa data.

    Facto 2 - Na altura em que oferecem aquele nível de salários ao rapaz este fica a balançar.

    Nesse sentido também acho que o Benfica não puderá pelo menos para já competir a este nível de preço.

    Facto 3 - O Benfica disse ao intermediário do negócio 120M-% de intermediação e fazemos negócio.

    Tudo o resto é paleio de advogados.

    Facto 4 - É preciso ter noção que (bater 3 vezes na madeira) o rapaz pode torcer um joelho no próximo treino e "acabar" a carreira.

    Nada disto é comparável a riscos financeiros.

    Posto isto, dizer que a direcção do SLB tem que ter sempre uma postura de desinteresse no negócio até para ganhar poder negocial, e obviamente tem que mentir a toda a gente, incluindo aos adeptos... O melhor da história é que conseguiu fazer o clube comprador pagar um preço inquestionável pelo jogador...

    P.S. Espero que o Félix tenha a melhor sorte do mundo...

    ResponderEliminar
  18. Facto 1 - Interessava apenas ao Benfica fazer o negócio após o dia 30 de Junho.

    Logo aceito o argumentário e comunicados falsos antes dessa data.

    Facto 2 - Na altura em que oferecem aquele nível de salários ao rapaz este fica a balançar.

    Nesse sentido também acho que o Benfica não puderá pelo menos para já competir a este nível de preço.

    Facto 3 - O Benfica disse ao intermediário do negócio 120M-% de intermediação e fazemos negócio.

    Tudo o resto é paleio de advogados.

    Facto 4 - É preciso ter noção que (bater 3 vezes na madeira) o rapaz pode torcer um joelho no próximo treino e "acabar" a carreira.

    Nada disto é comparável a riscos financeiros.

    Posto isto, dizer que a direcção do SLB tem que ter sempre uma postura de desinteresse no negócio até para ganhar poder negocial, e obviamente tem que mentir a toda a gente, incluindo aos adeptos... O melhor da história é que conseguiu fazer o clube comprador pagar um preço inquestionável pelo jogador...

    P.S. Espero que o Félix tenha a melhor sorte do mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/19 13:05

      Mais do que sorte, precisa que uma incontável conjugação de factores favoráveis o bafeje.
      Para já, quem deve estar eufórico são os pais. Ah, e o Mendes que "limpou" mais 12 milhões. Pelo menos declarados... :-9

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/7/19 16:25

      " rapaz pode torcer um joelho no próximo treino e "acabar" a carreira."

      Ainda bem que fazes esse aviso! Estava a pensar comprar carro novo... Mas posso bater, ter um acidente... Assim não compro!
      Obrigado pela dica!

      Eliminar
    3. Mas atenção esses 12 M não são só para o Mendes e dividido entre o Mendes e o empresário do puto

      Eliminar
    4. Águia é precisamente a situação oposta. Isto só prova que vês as coisas da maneira errada. Tens um carro em bom estado para vender e tens que decidir vendê-lo agora por um valor exorbitante ou podes vendê-lo daqui a um ano por mais ainda. Mas... e se esperas e tens um acidente?

      Eliminar
  19. Quem não gosta desta maneira de gerir o clube só tem de fazer uma lista e concorrer ás eleições. Se ganhar poderão gerir de maneira diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao tivessem os estatutos sido alterados para agradar a quem ja la estava e talvez houvesse mesmo quem se candidatasse

      Eliminar
    2. Não é em vão que nesses estatutos vigorem os 50 votos para as Casas...mesmo que o Presidente da Casa tenha 1 ou 2 anos de sócio.

      E os presidentes das casas podem arregimentar os cartões dos outros sócios e...lá vai disto, uma vez frente à "geringonça" do voto electrónico...descarrega-se no Vieira!!!

      Vieira só sai de Presidente do Benfica quando quiser e se quiser!!!
      Mas ainda bem...sai-nos mais barata a Presidência!
      Convém notar que Vieira NADA RECEBE pelas 24 sobre 24 que trabalha para o Benfica. Isto sim...é amor do mais puro kilate!!!

      Uma dica,
      O Atlético fez um excelente video do Félix no Museu do Prado sobre o tema " Talento Puro".
      E porque a BTV não faz já o mesmo? Tendo o Seixal por fundo faz uma alegoria ao Vieira baseado no tema; "AMOR PURO" !!!

      Eliminar
    3. desculpas e teorias da conspiração, se alguem dá o seu cartão ao presidente da casa é porque quer
      o voto eletronico é essencial, o slb não é só lisboa

      Eliminar
    4. Entendo que queiras o voto electrónico, porque o "electrónico" faz o que lhe mandam...

      Eliminar
    5. Essa história dos estatutos impedir candidatos já não pega. O RGS não cumpre os requisitos? Não haverá tantos e tantos benfiquistas que cumpram os requisitos? Porque é que não há uma grande oposição forte ao Vieira? Onde andam os benfiquistas exigentes? A reclamar em blogues?

      Eliminar
    6. Anónimo4/7/19 19:00

      o vieira é que não cumpre, pagar as quotas para perfazer 25 anos de sócio, não é a mesma coisa que ser consecutivamente sócios durante 25 anos.
      mentiras, meias verdades, meias mentiras, não é defeito é feitio!!!

      Eliminar
    7. E eis que regressa o fantasma do voto electrónico.
      Voto electrónico auditado por empresas credíveis e pessoas sérias.

      Conheço algumas envolvidas em processos semelhantes - assembleias gerais de grandes empresas, por exemplo.
      Desconfiar do seu trabalho e dos resultados que apuram é vergonhoso.

      Fazer insinuações sem concretizar é cobarde. Duplamente cobarde, quando feito ao abrigo de um “nickname” na internet.

      Se sabe alguma coisa, denuncie às entidades responsáveis.

      Eliminar
  20. Ferreira4/7/19 13:02

    Sadows foi muito explícito e até acrescentou um outro texto também muito esclarecedor,João Félix foi muito bem vendido foi sim senhor,mas não é disso que incomoda os benfiquistas o que nos chateia são as mentiras que não tem fim à vista ,só não vê os fiéis seguidores que adoram o presidente,defendem eles que não entendemos nada de negócios isso é verdade,mas infelizmente entendemos as mentiras que nos implicam.
    Cheguei a um ponto que nem sei qual detesto mais se as mentiras,se o AM com tanto clube no mundo praticamente só negociamos com estes hijos de una grande madre espanhola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/7/19 16:22

      É isso mesmo! Além de detestar esses que mencionas, ainda detesto mais os benfiquistas mansos, cegos e alienados!

      Eliminar
    2. A mim não me chateia nada. Não tem que confirmar nada antes do negócio estar fechado e anunciado.

      Eliminar
  21. Anónimo4/7/19 13:02

    Mais um infeliz, com os bolsos a abarrotar de dinheiro e com a evolução desportiva feita em cacos.
    Acho que o azar destes miúdos é que as mamãs ambicionam todas ser "donas dolores aveiro".

    ResponderEliminar
  22. Nuno Figo4/7/19 13:04

    Alguns pseudo Benfiquistas adoram ser enganados e fazem festas se lhes mentirem à descarada.

    O Dr Ghozé para dar um exemplo sabe que a mulher o traí e fica eufórico com isso , tão eufórico que até leva a mulher ao amante, bate palmas e paga o Motel.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Doutor Ghozé Pablito, para ti. Haja respeito! Agora volta para o buraco.

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/19 14:59

      Com esses argumentos ganhaste tudo. Já podes sair do planeta que este mundo é pequeno demais para ti. Experimenta ir para o sol ou assim lá perto. Ia-te fazer bem.

      Eliminar
    3. Roberto Carlos4/7/19 14:59

      A Dr. Pablita até ajuda o amante da mulher na compra de casa.

      O amante fica com a casa e com a mulher da Pablita , e a Pablita pede um empréstimo ao Banco para o amante da mulher comprar casa.

      Eliminar
    4. ó Figo (Figo ..? temos infiltrados) essa comparação será mais fiel se o Ghozé (atenta-se, benfica) for um poligâmico com praí 40 mulheres (vulgo, jogadores) e o amante (atlético) paga-lhe o peso e mais uma mã cheia de arrobas em ouro para lhe ficar com a mulher (jogador) que por sinal vai a dar pulos de contente.

      o que é a bagatela da contazita do motel...

      Eliminar
    5. E ainda há para aí um cromo que chama aos outros desesperados... Está a custar engolir, não é? Eu percebo. Apareçam nas próximas eleições...

      Eliminar
  23. Conversa da treta!!! claro que o Homem tem que dizer que só sai pela clausula, chama-se ganhar poder negocial! Hoje em dia as AG até gravadas e transmitidas pelos adeptos do próprio Benfica, tudo o que se lá passa vem a público... é normal que o homem diga isso!!! tal e qual como diga que não sai ninguém, que só saem pela clausula, que não precisamos de ir ao mercado, etc... tudo isto é normal e não se trata de ser mentira ou não, trata-se de negócios!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles não percebem... ou melhor, fingem não perceber...

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/19 13:58

      Grande negócio.

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/19 14:48

      Então quem é que vai acreditar no Vieira da próxima vez que quiser vender um jogador mas disser que não vende?

      Aquilo que o Veira fez chama-se populismo e não ganhar poder negocial.

      Eliminar
    4. Não , vocês é que estão a inventar que ele mentiu.... o poder negocial mantém-se porque o JF só saiu pelo valor da cláusula como sempre foi afirmado pelo Benfica. Custa a engolir? É lidar... Chiça!

      Eliminar
  24. Anónimo4/7/19 13:17

    Ponto 1 : não sou apreciador das qualidades de Vieira. Entendo mesmo que o seu "prazo de validade" expirou há muito.

    Não consigo entender é em que fase da venda do passe de Félix, Vieira mentiu.
    Vejamos, Vieira sempre disse que, caso alguém batesse o valor da cláusula, o Benfica não poderia "prender" o jogador.
    Foi o que pelos vistos aconteceu. O Atlético chegou, bateu a cláusula e o Benfica não teve como prender o atleta.

    Tudo o resto são estratégias que todos os negócios com esta dimensão envolvem.
    Vieira não mentiu. Pode não ter dito tudo no decurso do processo negocial. Mas isso é normal. Não em Vieira, mas nos negócios com esta expressão.

    Quanto ao cerne da questão, acho que o Benfica (ou Mendes) fizeram um negócio fabuloso.
    Quem sinceramente eu acho que enfiou um monumental barrete foi o Atlético.
    Não porque JF não tenha valor. Mas simplesmente porque está muito "verdinho" para o que vão exigir do rapaz que custou, 126 milhões.
    O valor da transferência vai pesar-lhe mais que chumbo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/7/19 16:17

      "Foi o que pelos vistos aconteceu. O Atlético chegou, bateu a cláusula"

      Claro que bateu a cláusula... Então explica lá porque é o Benfica a negociar o negócio com a entidade financeira? NEGOCIAR! Sabes o que é? Se o Atlético queria o jogador, tratava ele de tudo e depositava os 120 milhões na conta do Benfica! Assim, sim, não havia negócio por parte do Benfica!
      Vocês em tentam ilibar, branquear as aldrabices do mentiroso compulsivo... Mas não vão conseguir!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/7/19 16:19

      "Pode não ter dito tudo no decurso do processo negocial." Afinal houve processo negocial... Tanta contradição para "limpar" a imagem de um aldrabão! Xiça!

      Eliminar
  25. Anónimo4/7/19 13:22

    Esta será a verdadeira prova de fogo de João Félix.
    Aparentemente tem tudo para correr para o torto : imaturidade futebolística, idade, valor da transferência, mudança para um campeonato com um grau de exigência muitíssimo mais alto.
    Se for na verdade um atleta com pedigree, vai buscar a todos estes obstáculos forças para se superar e transcender.
    Caso contrário, culpará a má sorte ou o azar, pela dificuldade que teve em impor-se.
    É que nem todos são da fibra do CR7.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/7/19 13:31

    O problema até nem é a ambição dos miúdos, mas sim de quem os rodeia, nomeadamente os papás e os agentes.
    Por ele até ficaria no Benfica pelo menos mais 1 ou 2 anos.

    ResponderEliminar
  27. Felizmente que a maioria de sócios e simpatizantes do glorioso não pensa como tu shadows! Excelente venda. Importa agora o foco em quem fica e em quem entra...rumo ao 38!

    ResponderEliminar
  28. Eu sei que muitos dos que aqui comentam sabem que o negócio é fabuloso mas não o podem admitir pelas mais variadas razões.

    Para os que genuinamente acham que LFV mentiu digo-vos isto: que raio de vendedor seria o homem se mostrasse o jogo todo? Que poder negocial teria o Benfica se dissesse que quer vender? Queres vender? Então faz aí um desconto. Isto é tão básico que me custa a entender como há gente que não percebe.

    O segredo é a alma do negócio e o bluff é usado por nós todos nas mais variadas situações. Ficavam mais satisfeitos se LFV dissesse que vendia até por 80 milhões e fosse esse o negócio?

    É o que eu digo, é doença...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem.
      não consigo atestar se serás tozé palito ou godelet pauzito mas pela conversa serás Dr.

      Eliminar
    2. Psicólogo4/7/19 14:20

      Doença é termos a Presidente um mentiroso compulsivo

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/19 14:54

      Tretas, bastava ter assumido que apenas aceitava negociar a partir do valor da clausula de rescisão.

      A partir daí potenciais interessados saberiam que o valor minimo de venda seriam sempre os 120M e qua abaixo disso não haveria tremoços para ninguem.

      Qual é a duvida?

      E não fizemos descontos? As comissões foram o quê?...

      Eliminar
    4. Não gosto de aldrabões logo não gosto de vieira4/7/19 15:01

      Tens a doença de culambista disso ninguém tem dúvidas.

      Continua assim que este mês ganhas o prémio de funcionário do mês.

      Eliminar
    5. Anónimo4/7/19 15:02

      É muito melão seguido para digerir, não estão a conseguir. 100M em vendas de emprestados, mesmo antes da época terminar. A época termina com o Benfica campeão. Vende-se o J Félix por 120M quando andaram meses a dizer que era impossível. Muito melão mesmo.

      Dá-lhes um tempinho!

      Eliminar
    6. Dr. é doença mesmo.
      Há aqui um pormenor que tem sido descurado, que é o seguinte: o SLB queria que batessem a clásula o que poderia ter sido feito com a rescisão unilateral e com o jogador a depositar os 120 na conta do SLB.
      Daí o SLB teria que pagar a comissão prevista no contrato e o valor ao FCP. Ou seja 12+1,2. No entanto não foi isso que aconteceu. O SLB recebe os 120 e paga a comissão mas não paga o valor ao FCP. Quem paga esse valor é o AM.
      Isto indica que de facto houve negociações e que por elas terem acontecido ainda recebemos mais 1,2 milhões pois não o gastamos com o fruta FC.

      Como escrevi algures, uns discutem porque não têm dinheiro e nós discutimos porque há pessoal que não sabe ler e porque não percebem nada de condução de negócios.

      Eliminar
    7. E o valor não foram 120 milhões? Bolas, está difícil lidar com a realidade! Comissões? Dou-te um exemplo muito bom que já vi por aí. Tenho uma casa à venda por 60 milhões. Se ma conseguires vender por 120 dou-te 10%. Caramba, até te dou 20%!

      Eliminar
    8. Palito. O pior cego è aquele que não quer ver nem que lho mostrem.

      Jovic (comprado para lavar dinheiro de leste), Jimenez (dinheiro deitado à rua quando se comprou aka se fez favor ao AM) e agora JF que nunca sairia pelo valor da cláusula. É difícil a este blog da oposição conseguir não elogiar. Mas têm conseguido! Tem de lhes dar um desconto... Já agora, desconto foi o que o Benfica não fez ao AM

      Eliminar
    9. Anónimo4/7/19 19:04

      ó Oliveira era com MUITO gosto que pagava 1,2M ao foculporto, até anunciava o dia e hora.

      recebemos 120M+6M+1,2M vamos enviar agora o guito que estão lá em cima aflitos do mesmo!

      Eliminar
  29. Anónimo4/7/19 13:58

    Os dirigentes não falam só para os adeptos e sócios.
    As direcções estão legitimadas para decidir em nome dos sócios.
    as direcções não têm que prestar satisfações a cada passo das suas decisões.
    Existem momentos certos e oprtunos para serem prestadas contas aos sócios de todos os passos dados.
    Não é do melhor interesse da instituição andar a "dirigir na rua".
    É do melhor interesse da instituição que se comunique a cada momento conforme fôr mais conveniente e oportuno.
    Os sócios e adeptos devem repousar na representação que confiaram aos eleitos. Esperar pela hora de "prestar contas.

    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/19 15:11

      Só não subscrevo totalmente, porque falta referir que a gestão deve ser exercida, por aqueles que foram legitimados pelos sócios, com base nos principios fundamentais da instuição. Se assim não for as direções perdem legitimidade e não se deve esperar pela hora de prestar contas.

      Eliminar
  30. Ok com este post e as nuances que nele introduziste, já posso dizer que subscrevo tudo.

    E eu que nunca pensei que o Vieira fosse capaz de mentir aos benfiquistas...nada no passado dele o faria sequer supor. Não me digam que o PNR é capaz de ter ideias racistas e xenófobas?!?...

    ResponderEliminar
  31. ricardo a.4/7/19 14:24

    Daqui se poderá concluir que é preferível maior silêncio, mas a tentação, relativamente a tudo o que envolve Benfica, é maior e o ego não perdoa...

    Imagina o caso hipotético de uma proposta de 119M e com as mesmas condições salariais propostas ao jogador... Pelo que percebo alguma contenção de LFV ajudaria.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo4/7/19 14:48

    Quem confunde as coisas és tu! 108 descontados os 12 do Mendes é melhor que 60 batidos a pronto sem comissão, além que era preciso pagar 1,2 ao fcp. Ou o mérito de dobrar a cláusula há uns meses não é do Vieira??? Repara, eu estou-me a marimbar para o Vieira e para os seus lacaios, só acho que a recusa deste negócio era gertão danosa, ponto!
    Francisco Sousa

    ResponderEliminar
  33. Anónimo4/7/19 15:02

    Dr... e o road show que o LFV e o Mendes fizeram no final da época para vender o miúdo? Quem não quer vender não anuncia aos quatro ventos, nem vai a Londres, fica sossegadinho à espera que batam à porta.... um negócio fenomenal, cujos fins não justificam os meios...

    ResponderEliminar
  34. só mesmo os acólitos e os fantoches é que acreditam na conversa que as afirmações do presidente foram apenas por poder negocial.
    que sejam estúpidos é com eles agora não queiram fazer o mesmo dos outros.

    mas quando o mendes aparece e tenta convencer o atletico a comprar por 120M, o atletico automaticamente fica a saber que queremos vender.
    realmente é doença mas, mas talvez com um cérebro nova a coisa se resolva.

    ResponderEliminar
  35. O aldrabão ganha umas taças, faz um apito encarnado e vende um jogador por 120M (milhões da treta, não tarda já confirmaremos) e é levado em ombros.

    O corrupto do norte ganha umas taças, faz um apito dourado e vendes uns jogadores por uns milhões e é levado em ombros.

    Os adeptos idolatram os aldrabões e os corruptos. Moralismo e é para os outros.

    Qual é o problema de vieira ter mentido? O que interessa é o dinheiro e os campeonatos. Achas que alguém quer saber de moralismo? Quem quer ser moralista é logo trucidado na máquina da pide vermelha...

    ResponderEliminar
  36. Existe muito boa gente que se diz Benfiquista que abre mais rápido as pernas ao vieira em posição de frango assado que a Erica Fontes em todos os filmes que fez.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo4/7/19 15:12

    O sucesso desportivo e financeiro do Benfica de Vieira está mesmo a causar moça

    E não é só nos dragartos

    venha o 38 e os novos jogadores do Seixal

    ResponderEliminar
  38. Dr. Foca4/7/19 15:25

    Shadows se a mentira tivesse perna curta à anos que LFV teria sido escorraçado do SLB.

    Mas alegadamente mentir compensa e muito.

    Belo exemplo que estamos a dar aos nossos filhos e netos

    Um Benfica que foi fundado com princípios e valores de honestidade , transparência , lisura , caracter , honra , bate palmas e elogia mentiras.

    Como disse belo exemplo que estamos a dar às futuras gerações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/19 18:56

      por isso o pais esta como esta,os valores ja se perderam a mt tempo, os corruptos ainda sao aplaudidos nos dias de hoje, mais dia menos dia os violadores vao ser considerados herois!!!

      Eliminar
  39. Ainda o negócio JF:
    A mim não me mentiu a Direção. Foi referido que JF saía mediante o pagamento de 120 M € e foi isso que aconteceu. Alguns comentários adicionais:
    - ainda não percebo qual é o drama dos que referem que LFV mentiu porque não foi batida a clausula, antes, foi efetuada uma operação financeira. QUAL É O DRAMA?? Então mas íamos dizer que não queríamos o dinheiro (120 M € !!!) porque não veio de uma só vez?? Mas está tudo burro agora ?? Qual é o clube do mundo que o consegue fazer? Assim de repente só vejo 4: Real, Barça, City e PSG. E se a operação financeira é montada para receber essa verba (120 M € !!) via factoring, não é verdade que sendo o montante todo descontado de uma só vez, possa dar entrada na nossa conta daqui a uns dias?? QUE DRAMA MEU DEUS, NÂO FOI TODO DE UMA VEZ, FORAM DIAS DE DIFERENÇA !!!
    Agora mais a sério, não é verdade que a proposta é irrecusável de todos os pontos de vista? Senão vejamos: recusar este valor (120 M € !!) é irresponsável, é gestão danosa, PONTO; impossível oferecer o mesmo ordenado ao JF, porque depois teríamos de o fazer com outros jogadores e essa política também seria gestão danosa; o futebol é o momento, todos o sabemos, e é impossível saber-se se este negócio aconteceria daqui a 6 meses ou 1 ano, e não o aproveitar seria, uma vez mais, gestão danosa; o próprio JF não quis ficar, temos de respeitar, portanto, RGS e seus seguidores tenham paciência, todos os vossos argumentos são atirados para a praça pública apenas com um propósito: desestabilizar a Direção. Mesmo o argumento da mentira vos fica mal, pois embora nem tudo tenha sido explicado ao rigor, não é menos verdade que o tenha de ser, sob pena de daqui para frente a vida do Benfica já não ser pirateada por rui pintos da vida, seria o próprio clube a ter de dar todos os detalhes de todas as operações que efetua sob pena de ser acusada de mentir, querem ver que gerir uma empresa agora é assim?
    É aguentar. Carrega Benfica !!!
    PS: nunca votei LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. LFV pode ser criticado por muitas coisas mas neste negócio só com má vontade e azia é que se crítica. Vamos mas é voltar a discutir neste blog o que verdadeiramente interessa: o futebol do SLB.

      Eliminar
  40. Anónimo4/7/19 15:36

    No caso de o Factoring ser Sem Recurso, isso significa que não há Recurso sobre o Fornecedor, isto é, se a Operação de Factoring foi configurada para ser Sem Recurso, em caso de não pagamento pelo Comprador, o Fornecedor não tem que devolver os montantes que foram adiantados.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo4/7/19 15:38

    Shadows,

    Desta vez, mas só desta vez, estou 100% de acordo com o meu caro!

    RR

    ResponderEliminar
  42. Anónimo4/7/19 15:54

    Isto é um negocio EXTRAORDINARIO.Um negocio que totaliza um valor de 127.2 milhões de euros sendo que desses 120 milhões vão entrar nos cofres do Benfica DE UMA SÓ VEZ NUMA SÓ TRANCHE!O Resto e semantica!Se negociou ou não negociou!É um negocio EXTRAORDINARIO e nenhum clube nenhum presidente e sejamos honestos nenhum de NOS o recusaria fazer se estivessemos na pele do Presindente LFV e se o fizessemos deveriamos ser demitidos imediatamente presos até!Ficou estipulado aquando da renovação do novo contrato do J Felix quando a clausula subiu para os 120 milhões de euros 2 coisas que Os 10% ou 12 milhões de euros seriam pagos pelo Benfica aquando da venda seja ela feita pelo valor da clausula ou não NESTE CASO SIM SAIU POR 120 MILHÕES e que o super agente J Mendes teria a intermediação exclusiva do negocio!E isto aconteceu porque Na altura da renovação do contrato do mesmo neste caso O J Felix niguem porventura pensou que aparecessem mesmo propostas no valor dos 120 milhões MESMO SABENDO QUE O J FELIX ERA E É UM PREDESTINADO UM TALENTO PURO!Quando se aperceberam de que podia ir pelos 120 milhões mesmo tentou se a todo o custo renovar aumentar o ordenado para 3.5 milhões de euros liquidos(seria o jogador mais bem pago do Benfica e em portugal)e subir a clausula para no minimo 150 milhões sendo que 200 milhões era o desejado mas não fou possivel porque o J Felix não quis foi uma descisão sua dos seus pais familiares e representantes!No essencial tudo o que o Benfica exigia(EXIGIU) e estipolou para haver negocio foi cumprido tinham de entrar 120 milhões de euros na conta do Benfica E DE UMA SÓ VEZ NUMA SÓ TRANCHE !aquando do fecho do negocio ALGO QUE ACONTECEU!O Benfica viu se perante um cenario REAL de haver um clube disposto a pagar os 120 milhões o atletico e a vontade do Jogador neste caso o J Felix em sair exigiu os 120 milhes e a pronto só que o atletico não podia pagar a pronto e propos pagar em 4 prestações de 30 milhões cada num espaço dum ano e meio!Chegou se a um entendimento e não sei quem é que o propos suponho que tenha sido o atlectico que o atletico pagaria 30 milhões o valor da primeira tranche e seria uma entidade bancaria a adiantar o resto os outros 90 milhões de euros ficando o atletico com o onus dos custos financeiros da operação (juros) de 6 milhões de euros dai a proposta do atletico ser de 126 milhões de euros E TODA A RESPONSABILIDADE em caso de imcumprimento.E isto tambem É uma realidade não importa quem desencadeou os meios(o adiantamente do dinheiro) neste caso foi o Benfica deveria de ter sido o atletico mas foi o Benfica porque provavelmente foi a forma mais rapida de desbloquear o negocio(receber o guito) E SO FOI ASSIM 1. Porque o atletico pargara todos os custos da operação (dai os 6 milhes a mais) e 2. Ficar com toda a responsabilidade com todo o onus em caso de imcumprimento(o atletico sera o UNICO accionado em caso de imcumprimento e para isso foram dadas e EXIGIDAS todas as garantias).O atletico ficou ainda com o onus de pagar o mechanismo de soladeriedade de 1.2 milhões de euros fazendo com que o negocio totalize um.valor de 127.2 milhões de euros. O Benfica podia ter recusado o negocio nos moldes em que foi apresentado!Sim podia!Mas isso seria inteligente?NÃO!Seria Bom para o Benfica recusar um negocio destes?NÃO!Seria o Melhor para o Benfica para o futuro desportivo e financeiro do Benfica recusar um negocio destes? NÃO!Qualquer Presidente Qualquer um de NOS que amamos o Benfica que queremos o melhor para o Benfica recusaria um negocio assim um negocio que fez entrar nos cofres do Benfica 120 milhões de euros e apronto numa so tranche nos cofres do Benfica que serão importantissimos para o futuro desportivo e financeiro do Benfica?TENHO A CERTEZA DE QUE NÃO!Vão entrar nos cofres do Benfica 120 milhões de euros NUMA SO TRANCHE DUMA SO VEZ nos cofres do Benfica que vão permitir ao Benfica ter estabilidade financeira e mais importante Continuar a DOMINAR DESPORTIVAMENTE(VENCER TUDO)nestes proximos anos! E É UM NEGOCIO EXTRAORDINARIO!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/19 18:58

      começas logo mal um texto tao grande pr nada, em PRINCIPIO so vao entrar 108 milhoes...em PRINCIPIO!!!!

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/19 19:54

      Em principio não VÃO ENTRAR efetivamente 120 milhões de euros nos cofres do Benfica(o que faz com que este negocio seja a 4 maior transferencia mundial a 4) desses o Benfica tera de pagar 10% ou 12 milhões de euros ao super agente J Mendes fazendo com que entre 108 milhões de euros liquidos nas contas do Benfica mesmo descontando os custos de ingermediação de 12 milhões de euros este sera o 5 o QUINTO maior da historia do Futebol mundial! MUNDIAL!E É UM NEGOCIO EXTRAORDINARIO!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  43. Luigi SLB4/7/19 15:57

    O Shadows disse que foi um bom negócio. Ponto.
    O resto é preparar o caminho para RGS escrever o Post de Segunda-feira.
    Está mais que visto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/19 07:45

      Alguem que finalmente percebeu

      criar ruído e suspeicao com posts diários para abrir caminho ao candidato

      podem mudar o nome do blog para RGS

      Eliminar
  44. Os outros dizem que vão ter poupanças de 8M€ ano em salários... Alegria ! AHHAHAHAAHAH!

    ResponderEliminar
  45. Águia Preocupada4/7/19 16:08

    "A realidade é que mentiram aos benfiquistas."

    Este foi sempre o foco dos meus comentários. Não está em causa a "bondade" do negócio que em termos absolutos é óptimo. Mas... Há os valores relativos que não são tão desprezíveis como muitos querem fazer crer!
    Só que para quem só vê €€€€€ os valores relativos nada importam.
    Vieira mentiu!
    Vieira mente!
    Vieira é um mentiroso compulsivo!
    Vieira acha-se dono do clube!

    VIEIRA É UM ALDRABÃO RELES E PANTOMINEIRO!

    E por muito que ele e os seus lacaios tentem, haverá sempre quem desmonte as suas aldrabices e canalhices!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem-se visto que te fartas de desmontar aldrabices.

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/19 18:47

      Vá faz uma birra, rebola no chão, grita e bate com os punhos ...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/7/19 19:38

      Meu caro, não faço birra não rebolo no chão, não grito e não bato com os punhos. Para ser o que sou, ter o que tenho e saber o que sei, lutei toda a minha vida sem esquemas, sem malabarismos, sem fraudes. Suei com dignidade sem precisar de mentiras e aldrabices.
      Serão estas as diferenças entre mim e ti!

      Eliminar
    4. O Águia tem a mania que é mais sério que os outros e gosta de ofender quem não concorda com ele.
      É uma criança mas daquelas muito mal educadas.

      Eliminar
  46. Anónimo4/7/19 16:11

    O Bayern há 3 anos pôs 35 milhões no banco.
    Agora é a vez do Atlético pôr 120 milhões no banco.
    É a diferença entre clubes abastados e outros que o querem ser mas não são.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo4/7/19 16:22

    Não haverá por aí alguém que queira levar o Vieira por 1 saco de tremoços ? :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
  48. Esqueceste o Otário que também gastou uns milhões, meteu outros ao bolso, Não ganhou nada e ainda vai a tribunal responder das acusações que está indiciado.. Coisas de adeptos.

    ResponderEliminar
  49. Shadows, já agora, quem lhe enviou o link do post do GG tambem explicou quais as diferenças, em sede de Tributação Fiscal, entre uma Venda e uma Rescisão Unilateral de Contrato ?? Há tantos doutores a comentar por aqui que de certeza haverá um que saiba explicar as vantagens obtidas...ou não. Eu sou só um Benfiquista do Povo, que vibra com as vitórias e se deprime com as derrotas, até ao próximo embate, que seguiu a vida académica mais ligado ás Letras do que aos números,sem qualquer titulo honorifico que me permita entender bem este tipo de transacções, pois apenas me limito a ouvir as partes e tirar as minhas conclusões...e aqui há tantas versões, e nenhuma explicada devidamente por quem de direito.

    O que eu "entendi" até ao momento foi que : Apesar de tudo o SLB queria vender; Os pais do jogador, e o jogador, queriam que ele fosse ganhar MUITO mais dinheiro; O Benfica dobrou-lhe a clausula de rescisão ; O Benfica, o seu Presidente, exigia o VALOR da cláusula para a transferência, Aos empresários envolvidos ficou a promessa de comissão de 10% caso a venda ascendesse aos valores da cláusula, ( segundo o que li) ; Ao Benfica, segundo o que também li e ouvi, interessava que o negócio fosse feito só a partir de 1 de Julho. O Atlético concordou e tal foi efectuado ; Por razões financeiras, mas sobretudo contabilísticas, foi engendrada uma operação financeira que permite ao SLB receber o VALOR da cláusula retirando-lhe posteriormente a dita % de comissão, que não sei como será liquidada, a pronto ou faseada ; No fim o negócio deu-se.

    Até percebo as negações quanto a negociações, com os presumíveis piratas dos mails no activo o negócio não se faria. O segredo continua a ser a alma do negócio,por muito que nos custe não podemos saber tudo das transacções do nosso Clube. Mas a minha grande duvida continua a ser a mesma que descrevo ao começar : há benefícios em sede de Tributação Fiscal, entre uma venda e uma Rescisão Unilateral ? Numa resposta ao post mencionado, existe uma explicação mas procurei pesquisar e fiquei a saber o mesmo...

    Abraço de Benfiquista do Povo.
    Alexandr du Saint

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/19 18:46

      Sem ser um entendido na matéria, avançaria que não existe qualque beneficio fiscal para o Benfica pelo facto de ter sido uma venda em vez de um rescisão unilateral.

      Ambas as situações aumentam os proveitos do clube no mesmo montante, logo sujeito a IRC. O que poderá fazer a diferença é a operação ter sido efetuada no novo ano fiscal, ou seja, empurrando para frente o impacto fiscal desta operação.

      No caso de uma rescisão por parte do jogador, penso que este ao pagar a clausula e dependendo da forma como obteve os recursos, poderia estar sujeito ao pagamento de impostos, no entanto sou leigo na matéria.

      Eliminar
    2. e para isso era preciso o mendes, e cobrar 10%, para atingir isso então o iluminado, que ainda por cima é um espantoso negociador, e o dso não conseguiam negociar esse pequeno pormenor.

      Eliminar
  50. @Zé Diogo4/7/19 16:50

    Pela quantidade de comentários e de comentadores,a venda do J.Felix teve consequências devastadoras com efeitos irreversiveis sobre uma plêiade de administradores e gestores de empresas, economistas, advogados em fim de carreira, gestores de carreiras, TI, renomados scouters, futebolistas frustados, lagartixas saudosas do badocha gordo com pretensões a imitador do Barry White e outros espécimes afins.
    Com a greve dos médicos e enfermeiros a "coisa" está ruim... espero bem que pelo menos as farmácias continuem abertas.

    ResponderEliminar
  51. Desisto.

    Eu tento compreender a posição que certos posts defendem, afinal somos todos benfiquistas (o jotapê não conta), mas não sei o que dizer desta sucessão de posts.

    Alguém já ouviu falar que "o segredo é a alma do negócio"? Nos negócios muitas vezes mente-se, toda a gente sabe disso, criam-se factos artificiais, lançam-se cortinas de fumo, faz-se propaganda, diz-se uma coisa e o seu contrário.

    Há pessoas que pensam que vivem num mundo de fadas. Só falta exigir uma assembleia por cada acção da direcção onde se explique tudo do que se vai fazer, e se a maioria aprovar então sim, pode-se agir.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  52. Estamos todos de acordo que a venda por aqueles valores foi excelente.
    Mas estes comentários parecem uma guerra fratricida por causa de um meio de pagamento. Se é a pronto, se vai ser aos bochechos, se é o Benfica que arranjou o intermediário financeiro.
    Não vão entrar 120M€? Por um jogador que tem 5 meses de equipa principal? Já estou como o Lage, falta fazia o Eusébio e saudades deixam jogadores com muitos anos de águia ao peito, como o Néné e o Shéu.

    ResponderEliminar
  53. Anónimo5/7/19 00:38

    Se ganhar 100 Milhões, 20% é para o estado. Normal não? Pirosos!

    ResponderEliminar
  54. benfiquista a serio5/7/19 02:52

    pelos 126 milhões o J.FELIX FOI MUITO BEM VENDIDO.
    foi um bom negocio tanto para O BENFICA como para o ATLETICO MADRID porque se coutinho e dembele valeram 130 milhões, o nosso FELIX também vale os 120 milhões.

    o que mais me intriga é que ninguém queira o Deus deste blog ZIVKOVIC. NINGUEM OFERECE UNS 10 MILHÕESZITOS PARA DESPACHAR ESTE CRAQUE?
    o zivkovic tem um contrato estratosferico com acrescimos milinionarios de ano para ano e ninguém deste blog está preocupado com isso , endeusando um jogador que em nada tem contribuído para o sucesso do BENFICA tendo lhe sido dado enumeras oportunidades por rui vitoria para fazer jus ao ordenado que tem e eu nunca vi nada nele de extraordinário.

    - o zivkovic tem de deixar o BENFICA. ESTA É UMA PRIORIDADE FACE AO CONTRATO QUE TEM.
    - O PIZZI IDEM ASPAS.
    - O FEJSA IDEM ASPAS
    - O SALVIO IDEM ASPAS.

    ESTAS SÃO AS PRIORIDADES. estes JOGADORES BANAIS estão a ser PAGOS A PESO DE OURO para o rendimento que têm.

    se o grande parceiro mendes (segundo LFV) fosse um verdadeiro parceiro do BENFICA tinha a obrigação de vender o FEJSA, O PIZZI, O ZIVKOVIC E O SALVIO nem que fosse pelo preço de custo.

    estes 4 jogadores estão a mais. não precisamos deles e ganham muito dinheiro para aquilo que rendem.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo5/7/19 07:49

    LFV mentiu

    E porque os vice-presidentes não se revoltam contra ele

    E porque nos últimos 15 anos os seu vice-presidente não se revoltaram contra ele?

    Ha por aqui alguém que tenha sido vice-presidente do SLB na era Vieira?

    Se sim ele que explique as mentiras de Vieira enquanto lá andou

    ResponderEliminar
  56. E se ... depois de recusar este negócio das arábias acontecesse um fenómeno tipo Mantorras? Se tivéssemos a ouvir para o ano, "deixem jogar o Félix", com porrada atrás de porrada até à desvalorização final?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking