O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de maio de 2019

UEFA prepara Liga dos Campeões "Semi-fechada" para 2024 com subidas e descidas!

. 30 comentários


Segundo a Associated Press (link) e o jornalista Rob Harris (@RobHarris) a UEFA após a introdução de 3 competições (2021-2024) planeia a partir de 2024 subidas e descidas entre as 3 competições com a Champions a ficar com 32 equipas a Liga europa 32 equipas e a 3ª competição com 64 equipas.

4 subidas da Liga europa para a Champions League (semi-finalistas).
4 entradas para a Champions via campeonato
24 clubes (6 melhores classificados dos 4 grupos) a manterem-se na edição seguinte da Champions League.

Não eliminam por completo o acesso via campeonato mas reduzem imenso. (apenas 4 vagas)

Com as subidas dos semi-finalistas da Liga Europa para a Champions League (este ano foram 4 clubes das BIG 5 leagues) o expectável é que de 2024 a 2027 os clubes das BIG 5 Leagues aumentem de 19 clubes para 23 clubes ou mais. Dos 32 clubes 8 descem, e 4 sobem da Liga Europa + 4 via campeonato.

Com o aumento de 96 vagas nas 3 competições para 128 resta saber se as BIG 5 leagues ficarão com mais do que 7 vagas para as 3 competições. Se ficarem com 10 vagas por país, em poucos anos os 50 clubes dominarão a Champions League + Liga Europa (64 vagas no total nas 2 principais competições).


A grande questão que se coloca com este modelo é o seguinte:

CENÁRIO A)

Imaginemos um clube como o Mónaco a ficar nos 6 primeiros lugares do grupo da Champions e a assegurar presença na edição seguinte, e no campeonato ficar nos lugares de despromoção?

Um clube como o Mónaco nesse cenário poderá jogar na época seguinte na Champions League e jogar na 2ª divisão francesa, ao mesmo tempo??

Mesmo ficando em 10º classificado na Liga Francesa seria estranho permanecer na Champions League pelo facto de ter ficado em 6º lugar num grupo de 8. a meritocracia via ligas nacionais ficaria reduzida quase a ZERO.


CENÁRIO B)

Imaginemos 7 ou 10 clubes ingleses qualificados para as edições seguintes das competições europeias (Champions League + Liga Europa). Se o Campeão de Inglaterra for durante algumas épocas equipas que ainda não se tinham qualificado para a europa, o número vai começar a subir de 7 para 8, 9 ou 10? ou de 10 para 11, 12 ou 13 clubes ingleses nas competições europeias??

Estes são apenas 2 cenários para reflexão!


No caso dos clubes portugueses, se em 2024/2025 permanecerem de um ano para o outro na champions, precisam de ficar nos 6 melhores classificados em 8 clubes, na fase de grupos, para permanecerem na champions. 
Ou então esse clube desce para a Liga Europa, na época seguinte a não ser que seja campeão e consiga uma das 4 vagas disponíveis em play-off para os "campeões das ligas europeias" que ainda não têm o lugar assegurado na edição seguinte da Champions League!

Vai ser uma grande confusão isso sim!

Confirma-se que a UEFA está a ceder aos poderosos das BIG 5 leagues que querem dominar uma liga europeia quase fechada (apenas 4 vagas via campeonato + 4 subidas da liga europa + 24 permanências para a época seguinte).

Aguardemos os episódios dos próximos capitulos!


PS: Tenho andado ausente da escrita, mas não distraído! 
- Porto beneficiado em 10 pontos segundo a Liga Real do Rui Santos (SICN) e a "chorar" sabe-se lá do que! 
- Porto a desejar árbitros "superdragões" em todos os jogos do Porto e do Benfica.
- Porto a querer que o Estado a pague a indemnização ao Benfica por causa dos e-mails. Alegar isso é já assumir que vão perder na justiça.
- E o Benfica nas 2 últimas jornadas vai ter de dar o litro! Pepe e Fábio Coentrão, pelo que se diz, parece que andam com "arranjinhos" para o Rio Ave - Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Zé Águia10/5/19 14:33

    Infelizmente com as prestações horríveis que temos tido na Liga dos Campeões a ser verdade essa competição e nesses moldes vamos jogar para a segunda competição.

    Dói a alma mas a única equipa tuga com estatuto Europeu actualmente é o Porto.

    Vai doer muito ver o Porto nessa competição e o Benfica numa espécie de Liga Europa.

    Mas quem nos últimos 17 anos quase nunca passa a fase de grupos da Liga dos Campeões sujeita-se a essa humilhação se realmente essa competição for avançar e nesses moldes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto vai descer de divisão quanto toda esta corrupção que temos assistido nos últimos 2 anos for investigada e provada pelo MP. Se formos buscar juizes e procuradores a Espanha ou a Itália é seguro!

      Eliminar
  2. Em 2024 já não há futebol em Portugal conforme isto está.

    ResponderEliminar
  3. Cartilheiro pois podes dizer adeus à Champions da parte que vos toca... A fazer 0 pontos vais longe... O Boaventura resolve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COm os grupos onde o fecepegas ganha até o zbode passava. Aliás, o zbode faz ZERO pontos na champions TODOS os anos e nunca vi ninguém preocupado. Na próxima época vão fazer mais zeropontos.

      Eliminar
  4. Obviamente e importantissimo o Benfica assegurar uma presenca permanente na ligue 1 as vantagens financeiras e desportivas(valorizacao de ativos marca publicidade merchandising para mercados externos etc) vao ser astronomicas tera de o fazer atraves de vitorias na fase de grupos pois mesmo sendo campeao so estao garantidos 4 lugares na ligue 1 o que provavelmente significara varios playoffs contra adversarios fortes MAS PENSO SER POSSIVEL O BENFICA TER UMA PRESENCA CONSTANTE NA LIGUE 1!Mas neste momento o mais importante e o campeonato Vai valer TUDO nestas ultimas duas finais !o palermo anda deseperado e vai TENTAR TUDO estao a tentar condicionar e inflamar as arbitagens (o constante choro do papa nas ultimas jornadas sao prova disso)nao tem pingo de vergonha pois ate o anti Benfiquista r santos diz QUE TEM 10 PONTOS A MAIS mas como disse estao deseperados vao ter os portocoleiros e (rou)vars nos seua jogos para o que for presciso e nos jogos do Benfica para tentar condicionar havera a amrelinha e maloes(com muitos milhoes) e ai faz sentido ser o pepe a apresentar a proposta ao rio ave atraves do coentrao nao esquecendo que o proprio coentrao e galeno(nao tem sido titular mas nao me admirava que o fosse neste jogo) farao os jogos da epoca!Mas apesar disso TUDO de todo o portaocolo e (rou)var a levar o palermo ao colo apesar de toda a motivacao que os adversarios mostram quando jogam contra o Benfica (normalmente fazem os melhores jogos da epoca quando enfrentam o Benfica) apesar da amarelinha da mala ou malao o Benfica encontra se em primeiro lugar recuperou 9 pontos para o palermo Venceu em guimaraes no dragao em alvalade em braga !ja sabemos que vao ser duas finais dificilimas vamos enfrentar adversarios de qualidade e motivadissimos MAS VAMOS VENCER como fizemos todos os outros jogos anteriores todas as outras finais TODOS JUNTOS Jogadres Treinador Staff Direcao Socios e Adeptos !Jogo a Jogo Final a Final Vitoria a Vitoria ate ao 37 ate a Reconquista ate ao Marques!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves estar a brincar o Benfica europeu está ao nível do Apoel e vens falar do Benfica europeu?? 0 pontos num grupo onde tinha o Bayern Basileia e Dínamo de Moscovo... Só podes ou a propaganda aqui do cartilha faz te bem... Continua..

      Eliminar
    2. Os corruptos omitem a roubalheira que foi o ano passado, até contra o MU fomos roubaods. Contra o cska, estávamos a ganhar 1-0 e o árbitros finge que não vê o penalti que daria o 2-0, logo de seguida inventa um penalti para o cska e o resto é história. Quem é que fez melhor que o Benfica na champions em portugal? Mais algum clube tem 7 finais? MAis algum clube foi BI CAMPEÂO EUROPEU?

      Pois..bem me parecia. O bordel de contumil só ganhou titulos na europa em campeonatos que já levava mais de 20pts de avanço do 2º classificado pela altura do natal, tal era a rounalheira. Antes dos jogos europeus e depois dos jogos europeus, por coincidência (os campeões das coincidências) jogam SEMPRE com clubes amigos, e podem poupar o 11 titular.

      Basta ouvir a escuta do pinto dourado com o major, onde o pinto ligou a avisar o major que precisava descansar o 11 titular antes do jogo europeu, ao qual o major respondeu "lá bai o boabista ter que descansar"

      E é isto o clube da corrupção. Mesmo assim só contra mónacos (antes de ser rico), celtics e bragas.

      Eliminar
  5. Tenho muitas dúvidas sobre estes documentos já que foram obtidos de forma ilegal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o patrão aqui do cartilha cometeu crime em direto ao divulgar o contrato do Coates em pleno programa isto está tudo minado depois enche o peito e Vomita barbaridades acusar os outros chulos de merda... Mas o marquês espera vos pelo segundo lugar...

      Eliminar
  6. É um tema um pouco complexo. Mas dá para perceber que quem perder o comboio terá de pedalar muito para estar na champions. Este modelo no meu entender beneficiará ainda mais as melhores ligas, os fortes serão ainda mais fortes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto não tem medo está na elite desse modelo por direito já vós Benfica abdicar de conquistar títulos europeus por campeonato cá do Burgo e 0 pontos nos grupos dá que pensar...

      Eliminar
    2. A única elite a que os corruptos pertencem é à elite da corrupção.

      Eliminar
    3. FranciscoB11/5/19 17:41

      O Pôtô está enterrado financeiramente, até as retretes do ladrão estão no prego, atolado em crime e corrupção, o pouco dinheiro que vão fazer com vendas de jogadores não dá para pagar às clientelas e aos credores. Os melhores jogadores vão sair a custo zero e os que ficam não têm valor de mercado. Têm-se safado na Champions com os sorteios favoráveis, com as apintagens manhosas e com o habitual doping; cá descansam com as equipas avençadas, na Europa dão o máximo... é assim há 4 décadas...

      Na próxima época não passam à fase de grupos e não têm qualquer viabilidade num Campeonato Europeu como acima está descrito.

      Eliminar
  7. Querem matar o futebol e vão conseguir, já o começaram a matar desde a lei Bosman.

    Quanto ao artigo em si, eu pergunto então mas para os benfiquista, que acham que o campeonato é sempre o mais importante e devemos todos anos abdicar das competições europeias, pela grande importancia que este campeonato tem no mundo futebolistico, vão dizer o quê agora? Continuemos com campanhas vergonhosas, com treinadores a desvalorizarem as competições europeias, Lage é um deles, e depois queixem-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imagem da direcção é do Golpadas só para o crime a que são um passo à frente.. Aí César César Falido que bela vida...

      Eliminar
    2. "já o começaram a matar desde a lei Bosman."

      Explica lá essa tua teoria da lei Bosman ter ajudado a "matar" o futebol!

      A abolição do tráfego de escravos começou gradualmente em Portugal em 1761 nos tempos do Marquês de Pombal e continuou com novo alvará em 1773, e a aprovação pela UE em 1993 de leis sobre as relações empregador/empregado nos clubes de futebol não foi mais do que acabar com a escravatura no seio dos clubes ponto!


      Eliminar
    3. Anonimo não é teoria é a realidade, pensa um pouco em tudo o que tem vindo a acontecer, e naquilo que eles pensam fazer e percebrás que a magia e o encanto do futebol já era, hoje em dia não passa de um local de lavagame de dinheiro em que o futebol como desporto conta quase nada, o que conta é ganhar de qualquer maneira e a qualquer preço.

      Vê o que era antes, vê o que se tornou depois e vê o que eles pretendem fazer, senão perceberes, é porque gostas do actual, eu não gosto, mas são gostos

      Eliminar
  8. Ganha vergonha! "O Benfica vai ter de dar o litro" mas não é suposto ser assim?! Mesmo um clube que ainda há poucas semanas tirou pontos aos tripas é colocado em causa...

    O que vale é que ter o boaventura a almoçar em salas privadas com dirigentes do Rio Ave em vésperas de receberem o Benfica é que para ti não é suspeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade já alertei que ele andou estes dias por aqui Vila do Conde bêbado perdido de madrugada na Praceta no Bar chamado Encanas...
      Vou deixar uma dica Curto ex futebolista do período quente do Leiria actualmente ao serviço do Benfica mas não se sabe bem o que faz...
      Corrompe adversários para perder.. É como ele teem dezenas...
      Investigue se vocês sócios...

      Eliminar
    2. Mete aí uma foto do boa ventura...seu caramelo

      Eliminar
    3. lol ó babuíno. Desde quando é que um post sem fotografia nem nada, prova o quer que seja. ATé o dono do restaurante já veio desmentir. Sempre que o fecepegas é apanhado a fazer alguma coisa, logo a seguir tantam incriminar o Benfica de fazer o mesmo, mas à boa maneira dos grunhos. De forma mal feita e labrega.

      Eliminar
  9. Cartilha os arranjinho a César livre passe em tudo que é Benfica Boaventura Aldrabão de Barroselas a jantar em salas fechadas com dirigentes do Rio Ave e não é para colocar jogadores porque não tem pelo menos o Porto paga para incentivar vocês a maneira do Oeste paga para perder abrir pernas fazer penalty se tiver emperrado... Esses sóis vós o Benfica que meta a mala com 5 milhões ao Nacional...

    ResponderEliminar
  10. "Porto a querer que o Estado a pague a indemnização ao Benfica por causa dos e-mails. Alegar isso é já assumir que vão perder na justiça".
    Alegar isto é assumir que vão ganhar na justiça mas na justiça internacional para onde o Porto vai recorrer se perder na justiça portuguesa. E no caso da justiça internacional dar razão ao Porto aí quem paga a indemnização é o Estado Português. Era a isto que o Francisco Marques se referia.
    Devias ler mais outras fontes antes de escreveres os textos do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Como nao basta o velho corrupto,o mastim goncalves,o fontelas,e toda a porcaria da comunicaçao que temos para azedar o futebol e o estarem a assassinar aos poucos,ainda juntam-se aqui os adeptos a contribuirem para o odio se acentuar cada vez mais,a mim me revoltam as tripas de tanto azedume entre os adeptos fosga-se alguem tem que ser melhor alguem tem de ser campeao se formos nos melhor se forem eles paciencia nos nao podemos fazer nada deixam-se de guerras estupidas façam do futebol uma festa.
    Quanto ao novo modelo que façam pela vida para la estarem entre os melhores.

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada10/5/19 19:00

    Off topic: No "Mais Futebol" foi tornada pública uma mensagem pelo próprio, enviada ao jogador Galeno, emprestado pelos corruptos ao Rio Ave, que reza assim:

    "Dá o campeonato ao Porto e pró ano serás titular. Se não o fizeres serás morto numa estação de metro"!

    Eles tentam tudo... Perante o silêncio das autoridades! M@rda para este futebol tuga, sujo, corrupto, sem interesse!

    ResponderEliminar
  13. Talvez vá contra a opinião generalizada, mas até considero os novos moldes das competições europeias bastante interessantes!

    O ponto negativo é claramente o aumento de dificuldade para chegar ao topo, à divisão I, no entanto, do ponto de vista do nosso clube, apesar dessa dificuldade, não acho nada desajustado conseguirmos ficar nessa divisão.

    Senão vejamos, quais os clubes que são claramente mais competitivos que o nosso?
    Espanha 3 (Barcelona, R Madrid, A Madrid)
    França 1 (PSG)
    Alemanha 2 (Bayern e B Dortmund)
    Itália 2 (Juventus e Napoles)
    Inglaterra 6 (Man Utd, Man City, Chelsea, Arsenal, Tottenham, Liverpool)
    Total 14 clubes

    Ou seja, sobram 18 vagas! Sim, há muitas equipas para essas vagas, mas nenhuma que esteja inalcançável...

    Posto isto, vejo essa nova competição como uma oportunidade para finalmente crescermos ao nível Europeu que tanto ansiamos, isto porque, caso consigamos lá chegar à Divisão I (que conforme referi acima, acho perfeitamente possível) vamos ter muito mais receitas, muito mais visibilidade e muita capacidade de atrair cada vez melhores jogadores!

    O foco deixará efetivamente de ser tanto as competições nacionais e passará a ser esta competição europeia, pelo que não vejo motivo pelo qual tenhamos menos potencial que um Sevilha, Roma, Schalke, etc... Vejo esta competição como a nossa grande oportunidade de crescer! Haja vontade e competência de quem decide!

    ResponderEliminar

  14. LFV terá de alargar o esquema doméstico a nível europeu.

    ResponderEliminar
  15. Mas o q interessa é se o estádio vai encher :) Grande Shadows a querer dominar isto tudo! :))

    ResponderEliminar
  16. eu sinceramente a evoluir para um cenário destes de subidas e descidas o lote fixo nunca devia ser tão alargado.

    presumo que se vão dar cinco lugares às cinco maiores ligas no inicio a partir dai nas quatro vagas de clubes campeões não entrem nenhum clube dessas cinco ligas e essas quatro vagas sejam para os restantes.

    é natural que os clubes das cinco maiores ligas cheguem mais longe na liga europa mas existem clubes das outras ligas que agora pouco interesse tem tido na liga europa, porque tem acesso à liga dos campeões, mas que se o deixarem de ter passaram a apostar mais na competição.

    no cenário A que traças ele já existe hoje se um clube que vence uma qualquer taça e se qualificar para a europa, e ser da segunda divisão ou ter descido de divisão, alias já aconteceu, não aconteceu foi na liga dos campeões.

    no cenário B como disse os campeões das cinco maiores ligas deveriam ficar de fora, até porque se não a prova deixa de fazer sentido já que seria a repetição de uma determinada liga.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking