O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de maio de 2019

Os profissionais do futebol fatalista hoje estão em choque

. 62 comentários


Quem diria que sem os seus 2 melhores jogadores o Liverpool daria a volta a uma desvantagem de 3 golos?

Certamente que para os profissionais do "não há hipótese" isto seria impensável.

Mas por mais que queiram fazer do futebol uma ciência exacta...nunca o será.

Nunca o será desde que do outro lado exista vontade, crença, inteligência e planeamento.

Klopp e o seu Liverpool deram uma lição enorme aos "comentadeiros" profissionais que tiveram orgasmos na semana passada.

São jogadores com a crença e vontade de ganhar como os do Liverpool demonstraram hoje que fazem do futebol uma paixão.

Todos os adeptos do Liverpool terão hoje um orgulho enorme em jogadores que deram TUDO e que não entraram derrotados.

É isto.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Anónimo7/5/19 22:14

    Lá vai a corrupção refugiar-se em títulos como: demos mais luta que o Barça. Segundo o Bufas, é mais fácil ganhar na Europa do que em Portugal.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/19 22:17

      Quero que esse gajo vá mamar na quinta pata do cavalo!

      Sócio do SLB rumo ao 37

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/19 22:19

      Identifico-me totalmente com o comentário. Os adeptos do Liverpool, hoje, seriam sempre os vencedores! Os jogadores seriam brilhantes. ainda há lugar para a paixão no futebol!

      Sócio do SLB rumo ao 37

      Eliminar
    3. O Benfica perdeu a paixão há 25 anos, olhando para aquilo que o Benfica era na Europa quando comecei a ver o Benfica e até meio da década de 90 e depois disso, transformaram um clube de dimensão europeia num clube de dimensão nacional, é a minha opinião, há muitos que vão discordar

      Eliminar
    4. O bufas esta senil! Ele esqueçe-se que se nao fossem os homens vestidos de preto com um apito na boca e o VAR o clube a qual ele preside estava neste momento a lutar pela europa com o guimaraes e o moreirense! Tambem ja nao se lembra que se nao fossem esses tais senhores de preto o porto nao tinha nem metade dos titulos que tem!

      Eliminar
    5. Luigi SLB8/5/19 02:06

      Para o Zé;

      Há quanto tempo está o Liverpool arredado de titulos?

      O Liverpool na década de 70/80 era só a equipa mais temível da Europa.

      Com paciência ainda vamos a tempo de criar algumas surpresas no futuro próximo.

      Eu acredito... Vamos Benfica Rumo ao 37

      Pessoal Encontramo-nos no Marquês contra tudo e todos.

      Parabéns Liverpool a minha equipa em Inglaterra.
      Estava no estádio da Luz quando defrontámos esta grande equipa. Rush, Dalglish, Souness entre outros. Grande tareia que levámos.

      Eliminar
    6. Anónimo8/5/19 02:27

      Mais luta? Contra o grêmio da máfia Fruteira, o Liverpool passeou em Anfield e brincou nas antas. Nunca precisou de acelerar para ter a eliminatória totalmente controlada.
      O fcp, no jogo da 2a mão, deu tudo o que tinha na primeira parte e explodiu na segunda.

      A campanha de champions do fcp, este ano, fez-se contra o atual 1o classificado na Turquia (Gala), o 2o do campeonato russo (Lokomotiv), o 15o (!!!) classificado da Alemanha (Schalke) e o 6o classificado de Itália (Roma).

      Eliminar
    7. Anónimo8/5/19 08:11

      Este PdC, Pinto don Corleone, é a suprema falta de vergonha e desplante !!
      A queixar-se das arbitragens?!?!?!

      Eliminar
    8. Luigi, o Liverpool não é campeão desde 1990, mas em contra partida durante esse tempo foram campeoes europeus em 2005, foram finalistas dos campeões em 2007, 2018 e 2019, ou seja disputaram 4 finais da champions, o Man United em todo o seu explendor disputou as mesmas 4 e ganhou duas, e as duas sem saber bem como, numa delas levou um banho de bola do Bayern, O liverpool ainda hoje deve estar para saber como conseguiu ganhar a final de 2005, em 120 minutos foram supeiores em 11 minutos em que marcaram 3 golos, no resto foram inferiores ao Milão em tudo, ganharam a Taça UEFA em 2001, foram finalistas em 2016, ganharam a supertaça europeia em 2001 e 2005, achas pouco? Entendes qual a diferença do Liverpool para os restantes clubes ingleses? têm mentalidade europeia mais que nacional, por isso são a equipa mais titulada de Inglaterra e uma das mais tituladas da Europa, um pouco como em Portugal entre o Porto e o Benfica infelizmente, eles têm 5 finais europeias e ganharam 4, 80% de aproveitamento, nós temos 10 finais europeias e ganhamos 2, apenas 20% de aproveitamento, eles eram um clube de dimensão regional e transformaram-se num clube de dimensão internacional, nós eramos um clube de dimensão internacional e transformaram-nos num clube de dimensão nacional, é uma pena mas é a verdade e os factos e os titulos mostram isso, como por exemplo nas ultimas 10 participações nos campeões eles passaram 7 vezes à fase de grupos e nós nas mesma 10 passámos apenas 3 vezes, isto chama-se mentalidade e ambição, infelizmente eles são melhores ou tornaram-se melhores, custa dizer e reconhecer mas não se pode negar e não é com a pessoa que está lá que vamos mudar de paradigma

      Quanto ao fazer a gente não vai fazer nada porque como disse perdemos a ambição e a mentalidade que tinhamos quando jogavamos nas competições europeias, era magico, especial, e passar à final dos campeões europeus é algo indescritivel, e eu vi isso duas vezes contra o Steaua, esta foi indescritivel pois não iamos lá há 20 anos e contra o Marselha, esta ainda foi mais magica porque já ninguem dava nada por aquilo e depois apareceu aquele golo (com var não tinhamos ido lá, mas tambem só com o var, porque para o arbitro e fiscal de linha era impossivel ver, tal o aglomerado de jogadores que estavam na area) não tem a minima comparação com o ganhar o campeonato.

      Ja vi o Benfica ao vivo em 4 finais europeias, 3 da UEFA e uma dos campeões, centenas de jogos nacionais e o jogo que mais tenho na memoria é a final de Viena contra o Milão, o ambiente que rodeia um jogo daqueles é indescritivel, só vivendo se pode perceber, lembro sempre com saudade o dia 23 de Maio de 1990, só tenho pena de não termos ganho, posso te dizer que depois da final acabar fiquei mais de meia hora sentado (o jogo toda a gente viu em pé) a olhar para o relvado tal era a tristeza

      Eu fico admirado como as pessoas ainda acreditam que vão a algum lado com a pessoa que está lá, ainda não estão cansados de serem enganados? a gente em futebol que é o core do clube, em 34 titulos divididos pelo campeonato e taça, apenas fomos capazes de ganhar 9, apenas 9 nem um terço dos titulos em disputa conseguimos ganhar, perante isto como se pode acreditar que alguem que até hoje não foi capaz vai conseguir ser capaz no futuro e falamos de 17 anos, não em 17 dias nem em 17 meses.

      Podes fazer outra pesquisa vai ver quantas derrotas tinhamos em casa em jogos europeus até 1994/1995 e vê quantas derrotas temos depois disso, e principalmente no reinado da actual pessoa que preside o Benfica, talvez seja possivel perceberes o que digo, tal como disse o Vitor Santos em 9 de Março no jornal Abola, quando disse num artigo que o unico clube com cultura europeia em Portugal é o Porto

      Eliminar
    9. Luigi este é um excerto do artigo do Vitor Santos:

      … No início dos anos 60, porem o Benfica agitaria o país, com a sua versão inovadora e pouco expectável de um enorme sucesso internacional, que o levou a vencer por duas vezes consecutivas a Taça dos Campeões Europeus e a estar por diversas vezes nas grandes finais europeias da época. O Benfica era então, o único clube português com uma cultura internacional, o único clube capaz de passar a fronteira de Elvas para Badajoz e não se sentir pequeno, diminuindo, desajustado à grandeza europeia.
      ….
      Com o tempo, o Benfica foi perdendo o prestigio e essa cultura internacional que o diferenciava e lhe permitia estar para além da pequenina realidade social do país
      ….
      É verdade que o Benfica tem tido nos últimos anos algumas manifestações de vontade em libertar-se do histórico comprometimento com a ideia de que só em Portugal se sente seguro e confortável. Porém, como ainda se viu esta semana no jogo de Zagreb as recaídas são muitas e a maleita persiste.
      ….
      E daí que o Benfica, depois de uma promessa aparentemente segura de uma nova construção de equipa sólida e competente tenha desabado, em Zagreb, onde voltou a ser, apenas uma equipa regional.

      Isto acrescento eu e ainda não tinha sido jogado o jogo de Frankfurt
      Só transcrevi do artigo aquilo que se refere ao Benfica dai os pontos

      Eliminar
    10. Anónimo8/5/19 12:27

      O Vitor Santos, tio de Rui Santos, era lagarto. Nunca liguei ao que dizem lagartos quando falam sobre o Benfica.
      Têm um ADN defeituoso.

      Eliminar
    11. Anónimo8/5/19 12:46

      O Barcelona esteve ao nível do Porto e não esquecer que pelo menos um penalty era contra o Liverpool e Salah não jogava
      o segundo jogo é com um resultado de 2 a 1 era outra fruta...

      Eliminar
    12. Anónimo8/5/19 13:20

      Boa tarde amigo Zé és o benfiquista mais Benfica que já vi por este blog é isso mesmo amigo não percas tempo com os Zes Diogos desta vida.. Abraço do norte e do portista...

      Eliminar
    13. Vermelho Vivo8/5/19 13:26

      Vítor Santos faleceu há muitos anos. O excerto sobre o jogo recente em Zagreb não é decerto de sua autoria.
      Quanto a não confiar em opiniões de jornalistas lagartos, está visto que alguns benfiquistas preferem confiar no Vieira para o êxito internacional do Benfica, como provam os recentes desempenhos na Champions!...

      Eliminar
    14. Zé, permite-me que antes de mais corrija as tuas contas já que o fulano que é presidente do Benfica só o passou a ser em 2003/2004 e como a época de 2018/2019 ainda não terminou não podes contabilizá-la, por isso são 15 e não 17 anos (30 e não 34 títulos).
      Além disso, como é do conhecimento geral, o nosso clube bateu no fundo quando o VA e o Damásio por lá passaram e duvido que nem o melhor presidente do Mundo (coisa que o individuo que está lá agora não é certamente) conseguiria pegar no clube e começar logo a ganhar campeonatos e taças uns atrás do outros (muito menos em Portugal, onde o futebol tem outras... digamos, "nuances").
      Em contraponto à tua argumentação, também poderíamos dizer que dos últimos 10 títulos em disputa entre campeonato e taça (desde 2013/2014 a 2017/2018) o Benfica conquistou 6 (ou seja 60%).

      Eliminar
    15. Peço desculpa, o artigo é do Vítor Serpa de 9 de Março / 2019

      Unknown disse 17 porque 2 deles já como responsavel pelo futebol e a preparar a presidência, responsável alguém que pouco percebe de futebol, como os 15 anos seguintes demonstraram

      Eliminar
    16. Unknown o pintinho passados 7 anos do Verão quente das Antas em 1980 era campeão europeu

      O Sporting depois do terramoto do bruninho não ganhando o título, mas com tanta turbulência não estão tão mal como seria suposto.

      Quanto a nós termos batido no fundo com o Vale e Damásio, espero que um dia se saiba a verdade mas não pela boca de vilarinhos e vieiras.

      Damásio fez bastante mal ao Benfica, Vale fez várias coisas boas mas fez o mesmo que o Bruno no Sporting, com tudo na mão, deitaram tudo a perder praticamente pelos mesmos motivos

      O Vilarinho deve ao Benfica até hoje 500 mil euros, foi eleito porque tinha acordo com o Jardel, e como quebrou esse contrato, o jardas queria vir, colocou o Benfica em tribunal, para o Benfica não ser condenado, o Benfica foi obrigado a comprar o George Jardel, que nunca fez parte de nenhum plantel e nunca vestiu a camisola do Benfica, e sabes para onde foi? Para o Alverca, presidido por aquele que é o actual presidente do Benfica.

      Quanto ao actual presidente, vamos aguardar para ver como acabam os vários processos que temos em cima e rezar para o Benfica não virá ser condenado em nenhum, porque caso venha a ser condenado em algum, então as coisas ficarão pretas, porque negócios como os do Roberto que ninguém entendeu até hoje, vendas inexplicáveis está o reinado dele cheio, por vamos aguardar

      Eliminar
    17. Anónimo8/5/19 19:37

      O Pintinho foi campeão europeu com ajuda do doping e das "deusas" do Reinaldo. Quando se tentou investigar esse facto, as pessoas foram ameaçadas de morte pela escumalha do Pinto. OK?
      Quem defende o Pinto e os seus métodos não é benfiquista de certeza.
      Quanto a este Zé, fala muita coisa que diz saber e viver mas depois insinua sobre outras que toda a gente sabe e conhece.
      As agendas fazem milagres! E depois acusam os outros disso mesmo. Espera! Quem é que faz exactamente o mesmo?

      Eliminar
    18. Oh anónimo mas alguma vez me viste defender o pintinho? Nunca gostei deles mas há coisas que são factos, ganharam está lá nos
      livros

      Agenda? cuidado com o que andas a utilizar, mas o que quer que seja deve ter passado do prazo de validade, há 6 anos que não vejo um jogo na luz e enquanto o actual presidente estiver lá nunca mais lá vou, bem com bilhetes oferecidos vou, sou sócio, pago as quotas e chega, porque desistir de sócio mesmo com esta gente lá não é opção

      Insinuo? Apenas digo factos concretos que muitos como tu parecem esquecerem-se

      Tu é que levantas suspeitas sobre coisas que não sabes, nunca houve investigação ao título europeu deles, estás confundido com apitos dourados que nada têm a ver com o título europeu

      Sabes quem é benfiquista? O Luís Filipe Vieira que vos anda a enganar à 17 anos, a mim nunca me enganou, esse é que é benfiquista de gema, sócio do Porto 24 anos e homem de confiança do pintinho, facto que toda a gente sabe mas tu pareces esquecer-te, penso eu de que? Mistério

      A cartilha não trazia a informação toda?

      Eliminar
    19. Zézinho, não sabes do que falas. Factos relatados por um jornalista adepto do Sporting. Calado és um poeta.

      A final de Viena com Bayern 1987.

      "Na ressaca da noite de Viena, após a mítica conquista para o futebol português por parte do Futebol Clube do Porto, em plena pré-época 1987/1988, começou a levantar-se entre os meios ligados ao futebol - entre os jornalistas, especialmente - uma onda de boatos sobre a anormal (excelente) condição física dos portistas. Começou por ser o que parecia apenas uma brincadeira, uma desculpa esfarrapada dos nossos colegas alemães a fim de justificarem a derrota que o poderoso Bayern tinha sofrido uns meses antes para rapidamente se tornar um alvo de investigação que acabou, na perspectiva dos jornalistas alemães, em conclusivas certezas.

      Estávamos em meados de Agosto de 1987 quando, deparados com essa suspeita por parte de colegas estrangeiros, eu e mais três jornalistas portugueses decidimos, um pouco incrédulos, averiguar se havia algo de verdadeiro nas suspeitas levantadas. Não seria fácil, como é evidente, descobrir a verdade, se ela existisse.
      Por isso reunimos um dia num café na baixa portuense com o intuito de elaborarmos um plano de pesquisa que, no limite, nos permitisse chegar próximo de alguma informação, caso se verificassem como verdadeiras as suspeitas que os colegas estrangeiros haviam levantado.

      Em traços gerais, o plano era este: contactar vários antigos jogadores que teriam passado pelas mãos do médico do clube na altura, o Dr. Domingos Gomes; informarmo-nos de forma substancial sobre a capacidade efectiva de poder haver uma "mezinha" que realmente melhorasse a performance desportiva (lembro, a este propósito, que há 24 anos as questões do doping eram ainda muito dúbias e pouco esclarecedoras) e procurarmos, junto de pessoas ligadas aos vários jogadores que compunham o plantel portista dessa época, de uma forma natural (para que não fosse suspeito), saber que tipo de atletas eram esses mesmos jogadores 2, 3, 5 anos antes.

      A matéria de investigação surtiu alguns efeitos interessantes - entre os quais termos descoberto que, de facto, houve, em sintonia com um tal (Fernando) Póvoas (hoje, um cidadão muito respeitado mas que, na época, não passava de um sujeito com reputação bastante duvidosa, envolvido em trafulhices relacionadas com propaganda médica), um conjunto de atletas que melhoraram substancialmente o seu desempenho atlético, alguns de forma quase sobrenatural, para aquelas que eram as suas características naturais. Como é óbvio, isto não chegava para fazermos um diagnóstico totalmente efectivo e muito menos para avançarmos a informação para o exterior.

      Nesse sentido, decidimos deixar um de nós, que vivia em Gaia, mais virado para esse assunto, enquanto os outros, que vivíamos em Lisboa, íamos acompanhando de longe e pontualmente a investigação. Entretanto esse meu colega continuava o seu normal trabalho de jornalista, acompanhando várias vezes o Porto no Estádio das Antas.


      Eliminar
    20. Isso mostra, demonstra o quê? Que raio de investigação foi essa? Ainda devem de andar a investigar estes anos todos

      Doping no desporto sempre houve e continua a haver, o Delane Vieira foi lá ao relvado, colocou 2 sapos

      Toda a gente fala mas até se conseguir provar, estão inocentes, agora chamares isso de investigação, só se for na pirolandia com toda a certeza

      Eliminar
  2. "Nunca o será desde que do outro lado exista vontade, crença, inteligência e planeamento."

    E que não existam sanguessugas mais interessadas em comissões do que em apetrechar os plantéis para ganhar... Quando assim é, de facto fica mais fácil chegar lá. E o Liverpool não anda com a bandeira da formação, do betão e dos centro de estágio na mão: a propaganda da vitória e do orgulho dos adeptos faz-se com competência em campo, não em contas com a justiça, padres, missas e vouchers.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/19 02:19

      Pois, pois.
      E com 424 milhões de euros de receitas anuais, oh Jota...

      Sai mais um fardo de palha.

      Eliminar
    2. O JotaPe, missas padres putas facturas viagens concelhos matrimoniais etc etc, foram e sao praticas do teu clube o tal que até foi condenado por praticas de CORRUPÇÃO, e o velhos bufas também, és um cordeiro com pele de lobo ou um fruteiro com uma saudade dos Calheiros e companhia.

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/19 13:30

      Anónimo08 maio, 2019 02:19

      Pois, pois.
      E com 424 milhões de euros de receitas anuais, oh Jota...

      Sai mais um fardo de palha....o unico ke come palha és tu e os vieristas cabeçudos ke so kerem comicçoes, o futebol fica pr 2 plano o ajax é da dimensao do benfica e ve ke fizeram nos ultimos 17 anos de vieira, na estrutura do ajax estao praticamente ANTIGOS JOGADORES DO CLUBE ja o benfica é lagartos e porcos CONVIDADOS PELO LFV, com esta estrutura do benfica nunca vamos ser grandes la fora!!!!

      Eliminar
  3. Jorge Leitão7/5/19 22:46

    Eu diria outra coisa: tal como o Benfica teve a comandá-lo um treinador absurdo chamado Rui Vitória, o Barcelona alberga no banco um treinador (?) inenarrável de nome Valverde.

    Muita pena pelo Semedo, que é relegado para o banco, porque o idiota do Valverde tem de colocar um espanhol no seu lugar.

    Dois anos seguidos a ser humilhado com uma vantagem de 3 golos não é para todos, apenas para Valverde. O presidente do Barcelona também deve ter visto luzes de noite quando decidiu contratar aquele «coiso».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/19 01:27

      O Valperde teve de recorrer ao Semedo que em condições normais seria titular e o Sérgi Robert avançava para o meio campo no lugar do Coutinho e 99% não perdia a eleminatoria poderia perder o jogo...
      Grande Klopp não foi táctica foi o Klopp nunca se queixa por jogar sem 2 jogadores titulares como Salah e Firmino e o Erikson saiu lesionado estes jogadores tem 60 jogos nas pernas se fosse no Tuga e com o Ceboladas meu deus o que se diria...

      Eliminar
  4. @Zé Diogo7/5/19 22:59

    Mas os profissionais do futebol fatalista não são aqueles "benfiquinhas" que quando o Glorioso estava com SETE pontos de atraso dos corruptos de Contumil, vinham perorar para o NGB, que o campeonato estava entregue e que podiam começar a preparar 2019/2020, que era sempre a mesma trampa...etc... etc...etc!

    Agora ninguém lhes põe a "vista" em cima:)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diogo estamos falar de futebol mundial e não de segunda divisão da elite de futebol pá cresce

      Eliminar
    2. Bem dito. E se o Benfica sofresse um golo como o último, o que teríamos de ler aqui....

      Eliminar
  5. A geração de 70/80 à qual pertenço foi à lua com o jogo de hoje, ainda por cima se o Ajax também carimbar a passagem para a final.
    Há clubes com um não sei quê de especial, o Liverpool é um deles. Klopp nasceu para ser treinador dos Reds, chegou ao clube para ficar na história do clube e do futebol mundial como um dos maiores. Um senhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/19 09:10

      Vem para o Benfica o Vieira já disse se ganhar as eleições vai buscar o Klopp...

      Eliminar
  6. Águia Preocupada7/5/19 23:42

    Isto sim é futebol! É por este profissionalismo, por esta alegria, por esta alma, que considero o futebol inglês o melhor do mundo!
    Oxalá isto seja o início de uma nova era no futebol europeu! Já cansava ver sempre os mesmos 3 ou 4 clubes nas finais europeias! Agora, falta o Ajax! Eu torço por eles!
    Um reparo negativo para a TVI! Tanta cagança por ser o canal a transmitir a Champions e afinal as meias finais... Nikles!

    ResponderEliminar
  7. benfiquista a serio8/5/19 00:56

    o AJAX É OUTRO BOM EXEMPLO DO QUE DIZ, CARO SHADOWS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/19 12:24

      E que títulos e resultados nas competições europeias teve o Ajax nos últimos 10 anos?

      Eliminar
    2. Anonimo nos ultimos 50 anos foram 4 vezes campeões europeus, ganharam uma taça das taças, ganharam uma taça UEFA, 2 supertaças europeias, 2 taças intercontinentais, e mais 3 finais europeias perdidas, 2 dos campeões e 1 da UEFA, produziram talvez a maior equipa de todos os tempos, deram uma das melhores selecções da historia do futebol, revolucionaram o futebol, deram ao mundo jogadores como, Keizer, Haan, Krool, Rep, Muhren, Hulshof, Surbier, Van't Ship, Winter, Blind, Wouters, Van Basten, Rijkaard, Koeman, Bergkamp, Lerby, Arnesen, Kieft, Vanenburg, Davids, Van Der Sar, Frank e Ronald De Boer, Seedorf, Overmars, Kluivert e o melhor e mais influente jogador da historia do futebol Johann Cruyff, chega? que fiozemos nós Benfica nos ultimos 50 anos comparado com eles? e vamos ver onde vão acabar este ano

      E nós Benfica que fizemos tambem de tão especial assim? basta eles chegarem hoje à final dos campeões e já fizeram mais que nós nos ultimos 30 anos na Europa

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/19 19:39

      E nós tivemos os suspeitos do costume dentro da UEFA a fazer força para que o Benfica não ganhasse nenhuma final.
      As últimas 2 finais da Europa foram perdidas por culpa dos árbitros. Quem tem dúvidas, porque já se esqueceu (not!), vá ver os vídeos que estão aí!! E quem mexeu os cordelinhos para isso?

      Eliminar
    4. @Zé Diogo8/5/19 23:53

      E um deles esteve hoje a puxar o Tottenham para baixo...

      Felix Brynch big son of a bitch!

      Eliminar
  8. o que muitos também parecem esquecer é que isto é um jogo colectivo, em que depois uma ou outra individualidade pode fazer a diferença dentro de um colectivo forte, e não um jogo em que as individualidades por si só fazem tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/5/19 02:17

    Não sei exatamente o propósito deste post... nem quem são os tais “fatalistas”... mas se o objetivo é fazer-nos acreditar que, como o Liverpool consegue, o Benfica também consegue chegar à final da champions...

    Uma leitura das receitas dos principais clubes europeus ajuda a colocar as coisas em perspetiva.
    Fonte, estudo da Deloitte: https://www.google.pt/amp/s/www.bbc.com/portuguese/amp/geral-42783303

    Barcelona: 648 milhões de euros
    Liverpool: 424 milhões de euros
    Benfica: 157 milhões de euros

    Não desvalorizo a força dos adeptos do Liverpool, nem a qualidade de Klopp.
    Mas estavam a competir o 3o contra o 9o clube com mais receitas do mundo.

    Caso queiramos transpor exemplos de sucesso para a nossa realidade, muito mais depressa o Ajax deveria servir como nossa referência.

    O Benfica é apenas... e, espero eu, ainda, o 30o clube deste ranking.

    ResponderEliminar
  10. O Liverpool é o Benfica de Inglaterra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/19 11:08

      Explica la esse comentario parvo. Liverpool ganhou 5 Ligas dos Campeões e 3 Ligas Europa. Benfica ganhou 2 títulos eurooeus em 1961-62, ou seja bao ganhamos nada na Europa há 57 anos.
      Explica lá o teu delirio...

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/19 12:19

      Há benfiquistas que são mesmo líricos. Interrogo me se isso não será impeditivo de mostrar lá fora que é de facto um grande clube de futebol....

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/19 14:54

      O Liverpool ganhou quase 50% das champions ganhas por clubes ingleses.
      O Benfica ganhou 50% das champions ganhas por clubes portugueses.
      A única diferença é que o Benfica é o clube mais popular em Portugal e o Liverpool não o é em Inglaterra.
      Para o anónimo que acha o comentário parvo, que diga há quantos anos o Liverpool não é campeão em Inglaterra.

      AP

      Eliminar
    4. Anónimo8/5/19 15:56

      És um genio de matematica. Deviam vir procurar te.
      FCP TEM 8 TITULOS INTERNACIONAIS, A SABER:
      2 Tacas intercontinentais
      2 Ligas dos Campeões
      1 Supertaca europeia
      1 UEFA Youth League

      Por isso tens de rever a tua matemática de 4'a classe

      Eliminar
    5. Anónimo8/5/19 16:15

      Dsc faltam duas Ligas Europa.
      Sao ao todo oito titulos internacionais....

      Eliminar
    6. Anónimo8/5/19 17:50

      Obrigado ..enganei me. Estava so a ensinar o anonimo a fazer bem as contas. Parece que nai fez a Escola Primária..n

      Eliminar
    7. Anónimo8/5/19 19:41

      Os títulos dos fruteiros não deviam contar porque foram conquistados com batota!!
      A máfia também é uma grande organização, farta-se de ganhar concursos em Itália. Porquê? Porque são mais competentes?

      Eliminar
  11. Isto sim é futebol ganhar o perder o que interessa aqui são duas enormes equipas e com respeito uma da outra e depois ganha o melhor ponto.. Quando vou voltar a ver uma noite destas quando?? Quem se lembra do famoso 4-4 contra Leverkusen?? Bons tempo o tempo volta para atrás por favor

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/5/19 09:52

    Esta semana está difícil...
    Tudo serve para...
    Mas noto mais cuidado...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/5/19 10:03

    O resultado deveria servir para elogiar o Liverpool, os seus jogadores, o seu treinador, o ambiente único de Anfield Road, a magia do futebol...

    Poderia servir para criticar um treinador que desbarata 2 resultados gordos em 2 anos sucessivos, por manifesto problema de abordagem ao jogo.

    Poderia servir também para filosofar acerca do problema de certos resultados positivos, mas que deixam a equipa que o consegue sem objectivos definidos, querendo apenas que o tempo passe, o que muitas vezes é fatal.

    Em vez disso serve para criticar os "profissionais do futebol fatalista", sejam lá quem esses senhores forem...

    André P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/19 19:43

      Eu não tenho a certeza que o facto de desbaratarem 2 resultados em 2 anos tenha a ver com a abordagem ao jogo.
      Uma equipa só joga o que a outra permite. Foi o que aconteceu ontem ao Barça!

      Eliminar
  14. Anónimo8/5/19 10:09

    Surgiram ontem notícias na imprensa de que o Benfica estaria interessado na aquisição do jogador Alberto Bueno, defesa esquerdo do Liverpool. Não conheço o valor deste jogador, mas duvido que, pelo menos tecnicamente seja superior ao Grimaldo. Ora, sabendo-se que um dor principais problemas do Grimaldo é a sua altura, não se compreende que o Benfica persista na aquisição de um jogador exactamente com a mesma altura (1,71 metros), que é manifestamente insuficiente para o lugar de defesa. Penso que o Benfica tem descurado em demasia o aspecto físico dos seus planteis. Gostava de conhecer a opinião de outras pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roberto Carlos, Marcelo, Jordi Alba, são exemplos de alguns portentos fisicos que têm sido referencia na posição de lateral esquerdo

      Eliminar
    2. o FCP também achava o Félix pequeno...
      Os jogadores não se medem aos palmos. O futebol não pode ser fruto de uma formatação. Cada jogador tem as suas características. Desde que saiba tirar partido delas em equipa, pode até ser do tamanho do Messi.

      Eliminar
    3. O Moreno é aquele que arrumou em Turim na final da Taça UEFA\Liga Europa o Sulejmani logo aos 10 minutos de jogo com uma entrada assassina

      Eliminar
    4. Agora aparecem especialistas e educação física. Uma equipamentos que virá 2 jogos na segunda parte, com 4 e 5 golos, descartou a parte física. Só para rir.

      Eliminar
    5. Anónimo8/5/19 19:45

      Desde quando uma noticia do jornal do Serpa, plantada pelo empresário, interessa a alguém? Só a desmiolados que não conseguem somar 2+2!

      Eliminar
  15. Helder Silva8/5/19 12:47

    Hoje não dá para comparar as realidades de Benfica e Liverpool. Só para referir que o Klopp acreditou que era possível virar a eliminatória e contagiou os jogadores e os adeptos com essa crença. Com estes ingredientes criou-se um ambiente fantástico que empurrou equipa para uma noite de glória. Ontem, os jogadores do Barcelona entraram em campo todos cagados. Do outro lado o Valverde apostou na mesma formação, apesar de todos terem visto que na primeira mão o resultado era enganador.
    Quero com isto dizer que não basta ter os melhores jogadores, ou a melhor "estrutura". Aqui também entra a categoria do treinador. O Liverpool gastou um balúrdio em contratações, mas o Barcelona, se não gastou mais, não ficou muito atrás. O que fez realmente a diferença foi o treinador, não só pela qualidade de jogo que imprimiu na equipa, mas também pelo discurso e postura assumida
    Espero que o LFV veja quem deve planificar a próxima época.

    ResponderEliminar
  16. Ferreira8/5/19 13:00

    Benfica tem dois títulos europeus no seu currículo é verdade,tem menos títulos internacionais que os fruteiros é verdade,so que não tivemos a felicidade destes porque o destino nos foi cruel,jogamos várias finais e as perdemos todas inclusive duas em casa dos nossos adversários eu sei do que falo pois sou desse tempo,a sorte nesses jogos não quiseram nada connosco,,actualmente não podemos competir de igual por igual com os tubarões da Europa e porque não seguramos os nossos talentos mais que dois anos isto aplica-se aos três grandes,Portugal produz grandes talentos mas infelizmente os exportamos todos enquanto for assim as chances de voltarmos a ganhar um título europeu são mínimas.

    ResponderEliminar
  17. João S.8/5/19 13:28

    É essencial fazerem um post sobre a palhaçada que foi e está a ser a tentativa de aquisição de bilhetes para o jogo contra o Santa Clara. Site em baixo há horas (tão previsível) e a venda nas casas é à largueza (1 pessoa com vários cartões).

    Não admira que nos tenham roubado os mails, o sistema informático é uma autentica anedota.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking