O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de maio de 2019

4 equipas inglesas nas finais europeias (e um amargo de boca)

. 60 comentários

Não é uma questão de orçamentos...

É sim uma questão de mentalidade.

O Liverpool abriu a porta e todos se inspiraram.

Gostar de futebol é apreciar o empenho e foco de uma equipa.

Parabéns a todos os clubes que mais quiseram ganhar.

O amargo de boca: ver as dificuldades do Chelsea frente ao Eintracht, que não demonstrou ser superior ao SL Benfica, deixa o amargo enorme de que, sem invenções, provavelmente hoje estaríamos a festejar a ida à final.

Como se viu com o Barcelona, gerir vale muito pouco. O que realmente interessa é a mentalidade incutida nas equipas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. Já aqui o disse, e repito, o que o Benfica precisa é de uma mudança de mentalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica precisa é de fazer um grande jogo contra o Rio Ave porque os Macrons, Pepe's, Coentroes, malas, godinhos e afins estão a preparar uma armadilha... não se podem distrair nem vacilar !!!

      Atenção SLB, jogadores, Laje e direção.
      Muita atenção!!!!!!

      Eliminar
    2. Tá bem, mas de que serve a Liga Europa senao dar algum prestígio (e mesmo assim nao muito). Alguém se lembra do Zenit ou até mesmo do Sevilha?

      O Benfica deve procurar ir o mais longe possível na Champions, que é o que dá prestígio e dinheiro. Nao gostei da abordagem à segunda mao com o Frankfurt, mas se serviu para garantirmos o acesso direto à Champions, entao é bem melhor do que ganhar o caneco da segunda divisao europeia.

      Eliminar
    3. A mudança de mentalidade, que é imprescindivel no Benfica , não tem a ver com o jogo A, B ou C, do futebol, do hóquei ou da canoagem.

      Tem a ver com todos os treinos e jogos de todas as modalidades no Benfica.

      Porque, infelizmente, nos momentos de decisão, que são também obviamente os de maior pressão, os atletas do Benfica borram-se todos.

      Eliminar
  2. Anónimo9/5/19 23:17

    Outra vez arroz? Livra, que és teimoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um pateta satisfeito por reduzirem o Benfica a um clube tacanho...

      Eliminar
    2. Teimoso e demagago, as quatro equipas com maior orçamento passaram à final.

      Eliminar
    3. Deixa lá o homem. Não tem nada a ver com dinheiro...lol

      Eliminar
  3. Ainda bem, são um BOM EXEMPLO no FUTEBOL, AQUI por portugas, com TODOS os PSEUDO-Comentadores, dos sábios das Táticas, dos que comentam para não ficarem calados, dos que gostam de condicionar, manipular e intimidar...ENTENDAM que FUTEBOL é jogo, é ENTREGA é uma questão de mentalidade, que desejamos os melhores treinadores, jogadores, dirigentes etc. Aqui no BURGO, entendam uma vez por todas que quem comenta futebol por cá, salvo raras exceções, ajudariam muito mais se ficassem calados, mas isso é difícil dão-lhes tempo de antena e ainda lhes pagam. Para o BENFICA, deixemo-nos de habilidades, de dirigentes sem paixão, sem entrega, são a antítese do FUTEBOL...ESTA época os INGLESES, têm a cereja no TOPO do BOLO do saber ESTAR no TOPO do FUTEBOL...

    ResponderEliminar
  4. Aconteceu...!!!

    A partir do momento em que se fundiu a "luz", à 16ª jornada, o que a todos nós permite, neste momento, continuar a poder sonhar em voltar a ver a LUZ a cintilar...e o Marquês, por esse Mundo fora, a brilhar em festa vermelha...

    O resto será cada vez mais improvável !...para não dizer impossível...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas que temos começar apoiar outras equipas eu só gosto de futebol de primeira e não de terceira tipo campeonato tuga..
      Para os Vieiristas foi um alívio ver o Ajax de fora para poder dizer estão a ver é impossível ganhar lol

      Eliminar
  5. Anónimo9/5/19 23:46

    O apuramento das 4 equipas inglesas é uma vitória da dimensão física das equipas da Premier League, da competitividade da competição e do ritmo de jogo a que estão habituados.
    90% dos jogadores da PL têm corpo de alterofilistas.

    E estão lá 4, mas poderia estar lá só uma, porque só o Arsenal ultrapassou claramente um fraco Valência.

    Quanto à eliminação do Benfica, não foi devido a invenções.
    Desde que ficámos com hipóteses de ganhar o título nacional, as outras competições passaram para 2º plano. Concordo plenamente.
    Mas mesmo assim é preciso não esquecer o pormenor de um golo ilegal que nos eliminou na Alemanha. Mas reconheço que não dá jeito à narrativa.

    E ninguém sabe que preço o Benfica pagaria pelas batalhas das meias finais com o Chelsea.
    Há 4 dias atrás o Eintracht encaixou 6 do Leverkusen.

    André P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo os seus últimos 3 parágrafos.

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Tudo dito, a melhor coisa que aconteceu ao SLB foi ter sido eliminado, ou estaríamos como em 2013 a lamentar ter perdido tudo no fim.

      Eliminar
    3. O que esperas tu do Benfica que Benfica imaginas tu?? Qual são as vitórias que te fez em vibrar e ganhar ao Tondela e portimonese o Belenses?? São estas as vitórias que te fazem vibrar uau clubes que perde por 10 o 8 a zero é isto que se gosta cá na tuga lol jogos a sério são para homens e aí a coisa torna a coisa mais difícil

      Eliminar
    4. Concordo, é fácil perceber que não permitir o retorno a um ciclo vitorioso aos nossos adversários teria de ser sempre uma prioridade.
      Sendo nós campeões como espero, o porto terá de reconstruir uma equipa em cima de derrotas o que não augura nada de bom!

      Eliminar
    5. Fonseca não digas essas coisas que até parece mal, o pessoal quer ser como o Olympiakos, Omonia de Nicosia, Celtic, Rangers, que ganham 30, 40 campeonatos mas na Europa onde realmente se vê quem tem cultura e estofo europeu, é vergonhas umas atrás das outras, devem pensar que se obtém patrocinios altos por se ganhar campeonatos em Portugal, entre outras coisas

      Eliminar
    6. Helder Silva10/5/19 11:24

      "Há 4 dias atrás o Eintracht encaixou 6 do Leverkusen"
      O Liverpool foi jogar a casa do Barcelona, onde apesar de ter dominado o jogo levou 3. 3 dias depois jogou para a PL contra o Newcastle sem o Firmino lesionado, onde tinha que ganhar o jogo para continuar na corrida pelo titulo e aos 78 minutos com o resultado em 2-2 perde o seu melhor jogador por lesão. Apesar de tudo ganhou o jogo. 3 dias depois recebe o Barcelona, que fez descansar a maioria dos titulares no fim de semana, sem dois dos seus melhore jogadores, com uma desvantagem de 3 golos e................pasme-se, ganhou 4 a zero e está na final da Champions e no fim de semana está em condições de lutar pelo titulo da PL embora dependa de terceiros.
      A isto chama-se ter mentalidade.

      Eliminar
    7. E so ver o PSG vai perder a Fly Emirates porque não ganha nada fora de França e como o campeonato francese é tipo o tuga eles não querem isso mas sim títulos grandes

      Eliminar
  6. Anónimo9/5/19 23:51

    Hoje estaríamos a festejar a ida à final e em 2º lugar na Liga. No, thank you!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta falta de ambição e a facilidade com que se aceitam estas teorias nada têm a ver com o Benfica.

      Eliminar
    2. Bom é ganhar cá no burgo, neste campeonato periférico e minúsculo. Qualquer dia somos comparados ao Rosenborg.

      Eliminar
  7. Para lá do 'visconde' nomeado para Vila do Conde !...A Liga do Fontelas no seu melhor :

    Árbitro: Hélder Malheiro
    Assistentes: Bruno Jesus e Rui Cidade
    4º árbitro: José Rodrigues
    VAR: Fábio Veríssimo
    AVAR: Paulo Ramos

    GD Chaves-Vitória FC


    Se isto não é brincar com o fogo !...Esta gentinha do títere do futebol de praia não se enxerga ?!

    ResponderEliminar
  8. Caga nisso. Deu-me gozo ver o gonças paciência a enterrar-se e o David Luiz a lambuzar-se 😊

    ResponderEliminar
  9. @Zé Diogo10/5/19 00:52

    "ESTA época os INGLESES, têm a cereja no TOPO do BOLO do saber ESTAR no TOPO do FUTEBOL..."

    É importante não esquecer que para saberem estar no topo do futebol, tiveram que passar 5 anos sem disputar qualquer competição da UEFA devido à tragédia no Heysel Park em 1985, e não contentes, ainda foram protagonistas 4 anos mais tarde de uma das maiores tragédias do futebol mundial no Hillsborough Park, que mudou radicalmente as relações entre adeptos, clubes e autoridades policiais.

    Olhar para a árvore e não ver a floresta, pode convencer os imediatistas mas não dá frutos a longo prazo...

    ResponderEliminar
  10. Quando se acha que ganhar o campeonato é mais importante que ganhar uma competição europeia, está explicado porque estamos à quase 60 anos sem ganhar uma competição europeia, e as vergonhosas campanhas que fazemos na champions, local onde se mostra e demonstra realmente quem tem ou não tem, estofo, cultura, mentalidade e ambição europeia.

    A direcção está de acordo com a mentalidade vigente ainda que a mesma seja o oposto da história gloriosa do Benfica, e gloriosa porquê? Porque foi bicampeão europeu consecutivo, 3 finais dos campeões seguidas e 5 finais dos campeões em 8 anos, mais 3 finais europeias nos anos 80, 2 delas nos campeões em 3 anos e mais duas neste século ainda que estas na sequência de péssimas participações na champions e consequente eliminações da mesma

    Caros colegas de blog, sócios e adeptos, não foi este Benfica do qual gostei em miúdo, nem isto honra a história fo clube, lembrem-se que não éramos os melhores de Portugal mas mesmo assim fomos os únicos a ganhar a taça latina, e depois as duas dos campeões, foi isso que nos faz fazer parte da história do futebol, ser uma equipa mítica, e chamado de glorioso, não isso de ganhar campeonatos nacionais, é bom mas nunca é o mais importante, na minha opinião, alguns concordam outros não, é a vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai amigo Zé diga isso aos Zes Diogos desta vida abraço a norte... Se vier a Vila do Conde avisa o lanche pago eu...

      Eliminar
    2. Caros Amigos Benfiquistas já não há da nossa geração agora é tudo mija na escada lol eu gostava de perguntar ao ventoinha se ele viu o Águas levantar a taça do campeão europeu até gostava de saber o outra pergunta para os Pedro's guerras desta vida qual era o onze que jogou a final em Wien contra o Milan??? Aposto que está na direção so dois três é que sabem o resto é um bando de vendidos

      Eliminar
    3. Fonseca eu sei a nossa equipa e a equipa do Milão, então aqui vai de cabeça sem cartilha:

      Milão: Giovani Galli, Mauro Tassotti, Alexandro Costacurta, Franco Baresi, Paolo Maldini, Angelo Colombo, Carlo Ancelloti, Frank Rijkaard, Alberigo Evani, Ruud Gullit e Marco Van Basten

      Benfica: Silvino, Jose Carlos, Ricardo Gomes, Aldair, Samuel, Vitor Paneira, Jonas Thern, Hernani, Valdo, Pacheco e Mats (vaca) Magnusson

      Eliminar
    4. Sai uma bifana e uma bejeca com colarinho para o Zé!!!

      Eliminar
    5. E sabes tbm o que disse o Van Basten ao fim do Jogo??

      Eliminar
    6. Isso já não me recordo

      Eliminar
  11. para alem da mentalidade tem a ver com a competitividade do campeonato inglês que depois trás uma bagagem que pode fazer a diferença nos momentos decisivos.
    os orçamentos acabam por contar porque lhes permite terem melhores, mas sobretudo planteis mais profundos que permite estarem em duas competições muito competitivas ao mesmo tempo.

    penso que na liga dos campeões foi apenas uma coisa transitória estarem dois clubes ingleses, como já aconteceu no passado com clubes do mesmo pais, mas só o tempo o dirá se será assim ou não.

    no caso da liga europa acho que isto será uma tendência para o futuro já que devido ao vencedor ter acesso à liga dos campeões atrai os clubes ingleses sobretudo aqueles que não conseguem ficar nos quatro primeiro da classificação, é que os quatro seguintes clubes tem
    equipas quase tão poderosas como os quatro primeiros e aqui o orçamento conta e muito.

    ResponderEliminar
  12. O Campeonato Sempre foi o Principal objectivo do Benfica!Todos nos podemos concordar que este Titulo valera mais que um Titulo de Campeão sera tambem uma macadada um golpe muito forte no sistema do palermo!Chega o Titulo de Campeão para o Historial e Prestigio do Benfica!NÃO!Mas tinham de se tomar opções para garantir o Titulo nao podemos esquecer que tivemos de recupera pontos e jogar contra portaocolos (rou)vars malas anarelinhas e motivações extra de todos os nossos adversarios e a opção do B Lage foi de gerir o plantel não gostei da gestão feita em campo mas no fundo não fosse os erros individuais nos jogos dessa eliminatoria (e de alvalade)e dos erros grosseiros do arbitro aquele primeiro golo dos alemaes na segunda mão e um escandalo (o pior deste ano nas competiçoes europeis ) e alguma falta de sorte na Luz falhamos golos incriveis e na alemanha o Salvio manda bola ao poste que dava o apuramento e hoje todos teriamos concordado com a estrategia do B Lage que repito não gostei e espero que não repita!Os ingleses tem capacidade financeira competitividade(fruto de estarem na liga mais competitiva do mundo)grandes jogadores e treinadores competentes(fruto da capacidade financeira)e mentalidade!Poderemos estar a presencuar um ciclo de muitas vitorias inglesas nas competições europeias fruto de todos os factores que enumerei !O Que interessa agora e o Benfica Vencer as restantes duas Finais vao ser dois jogos muito dificeis MAS SERÃO VENCIDOS!Todos Juntos Jogadores Treinador Staff Direção Socios e Adeptos Rumo ao 37 Rumo a Reconquista Rumo ao Marques!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz um jogador que estava com dopado?? Só quero um é de este ano??

      Eliminar
  13. E dessas 4, 3 delas são as equipas mais ricas e tituladas de Londres.

    Londres, com uma população de quase 9 milhões, distribuídos em pouco mais de 1.500 km2, (a área da Grande Londres); e um PIB per capita de cerca de 75.000€; numa liga onde a assistência média é de pouco mais que 35.000 espectadores.

    Agora Portugal, um pouco mais de 10 milhões de habitantes, espalhados por um pouco mais de 100.000 km2; com um PIB per capita de um pouco mais de 25.000€; com uma liga com assistências médias de pouco mais que 10.000.

    É comparar a noite com o dia, e isto para fugir à sempre lembrada desproporção nas receitas.

    Não há comparação possível.

    ResponderEliminar
  14. Para quem perceber
    https://www.gonfialarete.com/2019/05/09/scandalo-portogallo-pepe-fabio-coentrao-benfica/

    ResponderEliminar
  15. Lindo, lindo foi ver o Gonçalo Paciência a enterrar o Frankfurt! Depois de ter gozado o Jonas só posso dizer que foi ... bonito!

    ResponderEliminar
  16. Num campeonato limpo não teríamos de jogar quase sempre contra 14 e a gestão podia ser outra...

    ResponderEliminar
  17. Um plantel dos 3 grandes tem que estar pensando para abordar todas as competições para ganhar e mais ainda na Europa quando temos a Rússia à nossa frente.. Não pode ser só o Porto a pontuar para o ranking ano trás ano e os outros a poupar para vencer o campeonato e uma taça talvez.. Isso é mentalidade pequenina muito... Mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá para a fossa de contumil...

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Pouco adianta se as restantes equipas forem fracas e não permitirem competitividade.
      Outro problema são os nossos árbitros que apitam as faltinhas todas o que não se passa nas competições europeias em que a vertente físico é muito importante para dominar um jogo.

      Eliminar
  18. Não é uma questão de orçamentos??????? Mas que falta de noção!!!

    em 12 fev 2018... "A média de despesas na formação dos plantéis por clube na Premier League é de 291 milhões de euros e constitui mesmo, de acordo com o estudo, um novo máximo. Comparativamente com os valores médios por clube das restantes quatro Ligas avaliadas, a Liga espanhola é a que mais se aproxima, mas fica-se pelos 131 milhões de euros por clube. Na Série A italiana a média é de 124 milhões de euros por clube na constituição dos plantéis e na Bundesliga a média é de 113 milhões de euros." (https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/plantel-do-manchester-city-e-o-mais-caro-da-historia-do-futebol)

    em 24 janeiro 2018: "Na 21ª edição do Football Money League (Liga do Dinheiro do Futebol, em tradução livre), que analisa o desempenho financeiro dos clubes e lançado anualmente pela consultoria Deloitte, o top 30 mundial tem 14 clubes ingleses, cinco italianos, quatro alemães, três espanhóis, dois franceses, um português e um russo. Ou seja, apenas equipes europeias. (https://www.bbc.com/portuguese/geral-42783303)

    Hoje no Observador ... Os direitos televisivos que dão mais de 100 milhões ao último da Premier (https://observador.pt/2019/05/10/direitos-televisivos-a-melhor-liga-tecnicos-estrangeiros-formacao-quatro-razoes-para-o-triunfo-do-futebol-ingles/)

    ou seja, o futebol inglês é de longe o que mais gasta no mundo e não é uma questão de orçamentos?????? Isso é conversa de quem não percebe muito do fenómeno futebolístico!

    Joca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O West Bromwich pode receber e gastar muito, mas o seu nível competitivo face ao orcamento é muito duvidoso. O Manchester United é o caso mais gritante.

      Eliminar
  19. Dinheiro compra bons jogadores, mas a intensidade com que as equipas inglesas jogam não é de agora. Antes tinham só a mentalidade, hoje têm isso mais a qualidade de jogadores e treinadores. O resultado está à vista...

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  20. Pior cego só o que não quer ver...
    Então todos sabemos que a europa tem sempre muita imprevisibilidade, senão dos 6 mais ricos 4 estariam nas meias finais o que não aconteceu (exceção Barça).
    Mas uma coisa eu sei o dinheiro e estabilidade ajuda muito... O último classificado da Liga Inglesa recebe mais de direitos televisivos que o Glorioso...
    Saudações, rumo ao 37!

    ResponderEliminar
  21. Helder Silva10/5/19 09:37

    Até aqui quem tem dominado são os clubes espanhois. Ainda é cedo para dizer se este ano foi uma excepção ou se marca a mudança no sentido de serem os ingleses a dominar.
    Na questão orçamental, quer-me parecer que os maiores orçamentos são os dos clubes ingleses. O Tottenham realmente não se reforçou esta época, mas deve ter gasto uma boa soma para segurar as suas estrelas, principalmente o Kane e o Eriksen, além de que renovou recentemente com o treinador num contrato milionário

    ResponderEliminar
  22. Exigir ao Benfica atual que estivesse a disputar a final é absurdo. E não se trata de falta de ambição. Ambicioso foi o SLB, com a entrada de Bruno Lage (o tal estagiário), a recuperação de 9 pontos para o primeiro classificado e provavelmente o inesperado vencedor de um campeonato armadilhado como não se via há muito, num ambiente putrefacto como é o nosso.

    Aqui está-se constantemente a falar do cancro fcp (e bem!), mas quando é para criticar os nossos esquece-se sempre desse enorme fator.

    ResponderEliminar
  23. Fica a pergunta se jogar as competições europeias não é importante e se o campeonato é o mais importante, esta conversa já não é de agora, é desde que o actual presidente entrou no clube, em 2005 até disse que aquele campeonato não era para ter sido ganho, tinhamos ganho cedo demais, a pergunta que se impõe é a seguinte:

    Para que queremos participar nas competições europeias? Qual o interesse para nós, ganhar dinheiro e ter participações vergonhosas? Hoje em dia aquilo tem rankings e se as equipas portuguesas, todas tiverem a mentalidade pequenina do Benfica actual e de há anos a esta parte, acham que daqui a 2/3 anos participamos na Liga dos Campeões? Provavelmente entraremos logo na 3ª pre eliminatoria, já pensaram no que é programar epocas, que acabam em Maio, para Junho? e quando houver campeonatos euroepeus e mundiais, como vamos fazer?

    SInceramente é muito dificil entender este tipo de mentalidade, parece que voltas aos anos 30 e 40 do seculo passado, não dá para entender.

    Houve um periodo de tempo em Portugal mais propriamente de 1968 até 1983, 15 anos, que existia um estigma nas equipas portuguesas, um bloqueio mental que era os quartos de final das competições europeias, nenhum clube conseguia quebrar essa barreira, as excepções foram o grande Benfica do mister Hagan, que enfrentou a maior ou uma das maiores equipas de sempre, o Ajax do Cruyff e o Sporting em 1974 na Taça das Taças, penso que com o Magdeburgo, parece que estamos a voltar ao mesmo tempo.

    Saudades do Eriksson de 1983, mister mas eles são a Roma? Nós vamos jogar a qualquer lado para ganhar, seja em Roma, seja em Madrid, seja onde for, final da taça no Porto? é no Porto, não se preocupe presidente nós vamos lá para ganhar, meus amigos mesmo alguns que me chamam nomes e outras coisas, Eriksson foi o homem que mudou a mentalidade do nosso futebol, foi ele que acabou com esse estigma de ah vamos jogar ali, vamos lá defender e perder por poucos, nunca o ouvi dizer que o importante era o campeonato, nunca, com essa mentalidade mudou o Benfica, o Porto e a selecção nacional, ou acham que foi por acaso que de 1983 a 1990, o Benfica e o Porto disputaram 3 finais dos campeões, 1 taça das taças, 1 taça UEFA, e a selecção apurou-se para o França 84 e o Mexico 86 em grupos dificílimos?

    Mudem o estigma e deixem de 37 e 38, etc, isso é bom mas não é isso que nos dá prestigio, e bons patrocinios, para isso é preciso ganhar lá fora ou no minimo fazer boas campanhas europeias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo10/5/19 14:48

      Bla...bla...bla...bla, primeiro foi o Hagan, depois foi o Eriksson e acabou por não referir o mais importante de todos que foi sem qualquer dúvida o Sr. Otto Gloria responsável pela mudança radical e profissionalização do futebol no Sport Lisboa e Benfica.

      Isto de falar de futebol, esquece muito a quem não sabe...

      Eliminar
    2. Zezito tu é que é só bla bla, sou bom rapaz porque raio passas a vida a "implicar" com as minhas opiniões? isso do Otto Gloria foi no anos 50, e teve influencia no Benfica dos anos 60 e depois acabou.

      Mas depois da final de 1968 em Wembley, que foi praticamente o fim da era dourada do Benfica, o futebol português teve jogadores de grande qualidade e categoria, mas por diversos motivos nem a selecção nem as equipas portuguesas faziam nada de jeito na Europa, depois de 1966 a primeira participação da selecção em fases finais foi em 1984 e a primeira final europeia de uma equipa portuguesa foi o Benfica em 1983, tudo isto sob os efeitos de mudança de atitude e mentalidade e com novos metodos de treino, caso tenhas duvidas aconcelho-te a ires conversar com o Diamantino Miranda, Humberto Coelho, Toni do Benfica, Chalas, Alvaro, Veloso, eles podem dizer-te, senão só com um desenho, capice?

      Aqui já todos percebemos que és uma sumidade em futebol, um iluminado, mas deixa lá a gente dizer umas coisas, e quando não for verdade o que digo, podes corrigir o meu pensamento e dizeres, ou então contrapoem, mas store deixe lá os alunos dizerem umas coisitas

      Zezito relaxa my friend, a vida são dois dias, e não vale a pena ninguem medir a sabedoria, uns sabem mais de umas coisas outros sabem de outras, estamos uns para os outros, em vez de vires criticar, utiliza a tua sapiciencia toda e ilucidanos com novos dados, novas visiões, luzes é que não, isso é qcom o tipo que tem um conjunto de pelos abaixo do nariz e acima do labio superior, relaxa, take it easy

      Eliminar
    3. Store peço desculpa mas tem ai alguns erros gramaticais, o elucidanos está com i, aconselho está com c, e em vez de escrever sapiencia escrevi mas de proposito sapiciencia,

      Zezito Abraço de Zezito para Zezito

      Eliminar
    4. MAs interessante seria a tua opinião à pergunta e nem a proposito o blogger residente Eagle colocou um post sobre uma hipotetica nova forma de competição e a dificuldade de aceder à mesma, é nisso que nos devemos focar, os saudosos anos 60 já aconteceram há muito

      Eliminar
    5. Zé Artolas Dioguinho e responsável pela maldição de nunca mais ganhar um título europeu de momento vai mantendo a profecia 120 anos...

      Eliminar
    6. Como prémio foi corrido por ter ganho 2 Champions à boa maneira benfiquista mas jurou que sem ele nunca mais ganharia nada.. Europeu..

      Eliminar
    7. @Zé Diogo10/5/19 22:50

      " Isso do Otto Glória foi nos anos 50 "

      Tem piada, e eu a pensar que o seu Otto tinha deixado a sua marca por duas vezes ...isto de falar de futebol, só esquece a quem não sabe !

      Títulos

      Campeonato Nacional (4)

      Campeonato Nacional (1967/68)
      Campeonato Nacional (1968/69)

      Campeonato Nacional (1954/55)
      Campeonato Nacional (1956/57)

      Taça de Portugal (5)

      Taça de Portugal (1968/69)
      Taça de Portugal (1969/70)

      Taça de Portugal (1954/55)
      Taça de Portugal (1956/57)
      Taça de Portugal (1958/59)

      P.S. a história do Sport Lisboa e Benfica não começou em 1970...

      Eliminar
    8. My friend to gostas de deturpar aquilo que os outros dizem, percebe-se isso nos comentarios que fazem, nunca dás uma opinião limitas-te a dizer mal dos outros e com coisas fora de contexto.

      Todas as pessoas sabem que o Otto Gloria é um dos mais titulados treinadores do Benfica e do futebol portugues, e que tambem foi o responsavel pela profissionalização do futebol portugues, e que teve influencia mais tarde no Benfica europeu, mas como tudo tem um fim o futebol portugues a partir de 1968 entrou numa fase de estagnação, a grande equipa do Benfica já era, foi o fim de uma era, e depois disso tivemos varias grandes equipas mas nenhuma chegou sequer muito perto do nivel dessa, perto só a do Hagen e a do Eriksson, dai ter dito que este foi o responsavel pela mudança de mentalidade e metodos de treino novos, o que veio a influenciar quer as equipas portuguesas na europa, 5 finais europeias em 7 anos e presença no europeu de 84 e mundial de 86, ou tambem achas que isto aconteceu por causa do Otto Gloria?, ele Otto até iniciou a campanha do euro 84 sendo despedido após os 5-0 na Russia.

      Mas já que te achas tão sabedor de tudo, deves ser uma autentica sumidade neste planeta, porque não perguntas ao Diamantino, Carlos, MAnuel, Sheu, Humberto, Veloso, Alvaro, Nene, Filipovic, Bastos Lopes, Chalana, Maniche, Stromberg, etc, já que achas tao importante e relevante conhecer jogadores e dirigentes de futebol, vai lá que eles dizem-te

      Eliminar
  24. Não é uma questão de orçamentos? Agora fizeste-me rir, sombras. Compara lá o orçamento do Benfica com o orçamento do último classificado da Premier League...
    Tem tudo a ver com orçamentos!

    ResponderEliminar
  25. Antonio Dias10/5/19 15:34

    Como se viu com o Ajax, gerir vale muito pouco.

    ResponderEliminar
  26. Tem a ver com mentalidade Sim. Repara no orçamento do chelsea e do Porto na torga league

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking