O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Não vos soube bem ganhar?

. 81 comentários

Não soube bem ganhar um jogo na Europa de forma clara e perante um adversário de qualidade?

Então arrumem lá essa conversa de prioridades e gestões da treta.

SL Benfica é isto: jogar para ganhar!

Algumas notas:

Bruno Lage esteve bem na estratégia e na colocação das peças mas voltou a estar mal nas substituições.

Não podemos estar perto de arrumar tudo com a procura do quinto golo e contra dez e sofrer um golo daqueles.

O que me leva a Jardel e de Fejsa. Sem lugar na equipa e claramente pontos fracos.

Levar um golo de Gonçalo Paciência daquela maneira...

E a quem podemos agradecer mais uma bola entregue ao adversário? A Pizzi, como sempre.

Não há palavras para definir Pizzi. Miserável com mais uma perda de bola que enterra a equipa. Um peso morto que só é titular porque é de Jorge Mendes.

Por outro lado, mais um grande jogo do grande patrão e líder do SL Benfica de Bruno Lage: Samaris!

E João Félix, que só precisa que não passem a vida, dentro do clube, a afiar a faca aos milhões da sua venda!

Palavras de elogio a Gedson e a Cervi acima de tudo pelo jogo de sacrifício.

Parabéns equipa! Vamos lá limpar os alemães!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. Porra, que jogão de SAMARIS, foi a seguir a Felix, quem eu gostei mais. Depois deste jogo o grego deve ter muitos clubes interessados. Paciência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar em “jogões” em jogos em que jogas 90% do tempo com um a mais. Bora, lamps!

      Eliminar
    2. Este anti vive e respira Sport Lisboa e Benfica. Triste.

      Eliminar
    3. Oh lagarto volta pó buraco! Se há 20 anos já nao contavam para nada o que dizer de vocês agora, que tristes... a culpa é do Benfica!! Lol

      Conde de carrara

      Eliminar
  2. "E a quem podemos agradecer mais uma bola entregue ao adversário? A Pizzi, como sempre.
    Não há palavras para definir Pizzi. Miserável com mais uma perda de bola que enterra a equipa. Um peso morto que só é titular porque é de Jorge Mendes."

    EXAGERO DO CRL!!!
    FDS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um peso morto, aquela perda de bola é de quem está a dormir e o pizzi é um soneca. Penso que poderia receber carta de alforria, está a mais.

      Eliminar
    2. O Samaris, que fez um jogão, também perdeu uma bola estupidamente. Sorte que foi recuperada a seguir. O Pizzi perdeu a bola que deu em canto. Não foi em golo. O golo aconteceu na sequência de canto e não era o Pizzi que estava a marcar o Paciência. Haja paciência para esta gente!

      Eliminar
    3. Porque não perguntas ao teu patrão Gohze porque deixou fugir o Samaris para North????? É dizes a malta fico à espera ..

      Eliminar
    4. Vou perguntar... Ah, espera, trabalho por conta própria, assim tenho que perguntar a mim mesmo. A resposta é: que a sigas chupando, como dizia o outro...

      Eliminar
  3. Sim, muito bem Lage na estratégia. Pena os passes demasiado puxados para Gedson na primeira parte.

    Claramente Fejsa não está em condições e não percebo porque Ferro sai da equipa. Não consigo compreender. Seriamos mais sólidos com Florentino e Ferro.

    Jogo bom. Eles não são uma equipa qualquer e levaram 4.

    Os três jogadores que entraram têm de reflectir se querem entrar no jogo ou ir para dentro de campo apenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi sempre ele a perder bolas e a cagar-se para ir defender, já chega pode mudar de ares só lhe faria bem a ele e a nós.

      Eliminar
    2. Não ponhas os três no mesmo saco. O Seferovic esforçou-se. Os outros dois... nem se dignaram.

      O Pizzi tem acabado os últimos jogos meio sonâmbulo e a fazer disparates. Ainda pensei que fosse cansaço, o que até se justificaria, mas não. É má forma mesmo.

      O Zahovic parece que já cá não está.

      Foi pena a lesão do Corchia. Por ele e porque desde que saiu o jogo mudou para pior.

      Sobre o Samaris... todos vimos.

      Eliminar
    3. Sim, mas já não surpreende. Pizzi não tem capacidade física, mas sobretudo mental, para jogar num Clube como o Benfica.

      Eliminar
    4. Esforçou-se quando era para atacar. E pressionar os defesas? A jogarem com 10 conseguiam sair a jogar a partir de trás. Se ele era o mais fresco da frente só tinha de fechar a saída dos defesas com bola. Não gostei do jogo de Seferovic.

      Eliminar
    5. ricardo a.12/4/19 09:20

      A troca de Ferro e não de Rúben será pelo posicionamento de cada central, Ferro e Jardel jogam do mesmo lado.

      Eliminar
    6. O Zahovic não está mesmo cá! Acho que até já acabou a carreira...

      Eliminar
  4. Chamar um jogador do Benfica e da qualidade de pizzi de miserável.. shadows não és benfiquista nem percebes nada de futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente percebe de futebol até o cris, pela parte que me toca julgo que o pizzi é useiro e vezeiro em armar merdas como aquela e a defender está de gesso. Não tem a dimensão de jogador que lhe querem pintar nem de longe.

      Eliminar
  5. LOL Já sabia que não ias poupar o Pizzi. Mas é verdade, fdx. Entra em campo a pensar q estava a limpar um Farense do Tugão.
    Contra uma equipa de transições como é o Frankfurt, o SLB tem q jogar com jogadores com outro tipo de andamento. E aí muito bem o Lage, dentro da estratégia que definiu.

    ResponderEliminar
  6. Shadows,

    O Benfica ganhou bem, mas sofreu um golo oferecido ao adversário e outro perfeitamente evitável.
    No entanto marcou 4, o arbitro perdoou 1 penalty ao adversário e vários amarelos!
    Fejsa e Jardel vêm de lesões e por isso não têm o melhor ritmo, mas daí a já não terem espaço no clube vai uma enormidade.
    Sobre Pizzi e outros ódios de estimação:
    - Pizzi, André Almeida, Grimaldo, e Seferovic têm sido a par de Ruben Dias os jogadores mais regulares do Benfica e que têm contribuído para a maior parte das nossas vitórias. Agora todos os jogadores falham e ao longo da época há altos e baixos.
    Sobre Samaris:
    - está muito confiante e é um jogador à Benfica!
    P.S. e que tal uma post sem criticas explicitas ou implicitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais provável sair-te o euromilhões!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. O Pizzi está para o Shadows como o Renato Sanches (agora o João Félix !...) esteve (e continua !...) para os s@pos do Campo Grande...!!!

      Eliminar
  7. Samaris, nunca vi um jogo dele assim. Mas apenas lhe renovava o contrato se o Fejsa sair. Não podemos ter dois trintões para posições que temos David Tavares, Vukotic, Florentino, Gedson etc.

    E atenção ao Gedson. Poderá ser topo topo a lateral direito. E resolvia-nos bem um problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste a importância que Samaris tem junto dos putos? Quando joga e quando não joga? Não se esconde, lidera e faz mexer aquela malta. Tirando Jonas e o Rúben, quem faz o mesmo? Quem lidera aquela malta?

      Quanto a convites, já deve ter tido alguns. Só espero que as luzes façam bem o seu trabalho (para variar).

      Eliminar
    2. Comentários desses deveriam ter nome. Concordo a 100 por cento.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada11/4/19 23:49

    Sabe sempre bem ganhar! Porque queremos sempre ganhar!
    Mas depois de estarmos quase a golear, levarmos aquele segundo golo é inacreditável! E esse golo vai dificultar muito a passagem... É que não temos dois golos de vantagem... Temos apenas 1... Porque um segundo é a morte!
    Para passarmos, temos mesmo que marcar um golo na Alemanha!
    Ganhámos a primeira parte, mas tendo em conta o que poderia ter sido, fica um amargo de boca!

    ResponderEliminar
  9. Tu e a tua perseguição a Pizzi é doentia... Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o chimpanzé a defender o Dono já agora não se pode não gostar de um jogador??? Eu penso que sim . Até do teu dono ninguém gosta quanto mais do cepo de Pizzi ..

      Eliminar
    2. Chupa! Estavas a contar que perdêssemos mas enfiamos-te 4 na peida.

      Eliminar
    3. A quem enfias??? Ao Guerra ?? Ou Vieira???? Acho mais o contrário deve ser tu ajoelhar-te ao Guerra e ao Vieira sabes muda se os tempos mudam as vontades....

      Eliminar
    4. A quem??? Ao Guerra ou Vieira ?? Acho mais tu ajoelhar-te ao Guerra e ao Vieira sabes muda se os tempos mudam as vontades Chimpanzé....

      Eliminar
    5. És tu FJM? Pelo fedor deves ser. Não gostas do Vieira, mete na borda do prato.

      Eliminar
    6. Não gosto nem tenho que gostar agora não venho a um blog que 99% estão descontentes com a gestão do líder e tu é mais 4 avençados vindes ofender quem não compactuar com o Golpadas Falido Ladrão é toda a corja que o rodeia... Por isso vens mascarado de Chimpanzé...

      Eliminar
    7. Eu digo aquilo que me apetecer. É lidar!

      Eliminar
  10. Se mordes a língua...

    ResponderEliminar
  11. Notas:
    J. Félix - 10 lindo
    Samaris - 10 grande
    Vlacho - 5 agora está, agora não está
    Corchia- 7 enquanto durou nunca virou cara luta
    R. Dias - 8 patrão
    Jardel - 6 lento, previsível o banco está chamar por ele
    Grimaldo - 8 muito em tanto defender com atacar
    Fejsa - 3 merece ir para bancada
    Gedson - 9 Muito bom
    Rafa - 9 Speedy Gonzalez e bombo da festa muita porrà da leva o rapaz
    Cervi - 7 muita luta mas mal nas definições

    Pizzi 2 tinha que pagar para jogar no Benfica

    Severovic 6 dois bons lances que podia ter feito muito melhor

    Zivko 4 pouco tempo em jogo ( eu gosto ver este miúdo jogar ao centro é pena ele não ter tantas oportunidades de jogar este crack vamos torcer orelha quando sair)

    Bruno Lage 6 não gostei das substituições podia é devia ter feito melhor.

    Boa noite a todos carrega Benfica

    ResponderEliminar
  12. "perante um adversário de qualidade?"

    Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adversário de qualidade era o Vilarreal claro. Esse colosso Espanhol que eliminou com muita dificuldade o Sporting de Lisboa.

      Eliminar
    2. 4 lugar na liga alemã não perde um jogo desde 22/12/18, que perdeu contra o Bayern claramente um clube miserável

      Eliminar
    3. Estão em quarto na bundesliga por sorte? É que já vão na vigésima oitava jornada.....

      Eliminar
    4. Assim mostras a tua careca lagarta! Vê lá se fazes melhor!

      Ed Bap

      Eliminar
    5. Sim, de qualidade. Afinal a bundesliga não é a liga de pt cheia de compadres que só prestam vassalagem aos fruteiros. Até me atrevo a dizer que o frankfurt seria candidato ao título nesta liga.

      Eliminar
  13. Steve soares12/4/19 00:13

    Ola e obrigado Shadows
    About Time
    Vejo que somos dois a pensar da mesma maneira, pizzi hoje incluindo salvio, jardel, andre almeida e jonas sao jogadores que ha que os deixar sair do clube, qualquer um tem substituto e pronto !
    Acerca de hoje grande Felix ! Grande Samaris !
    Encheram o campo Obrigado por deixarem nos acreditar !
    2 golos sofridos e uma vez mais erros que nao se podem cometer, fesja nao tem mais pernas para perder e tentar recuperar, jardel este para mim parece ate estar com peso a mais mas quem sou eu para dizer isso... e temos pizzi que perde bolas infantis que eu nao compreendo, ele esta envolvido em mais um golo que sofremos !!
    Para quando rafa na direita senhores !!!

    ResponderEliminar
  14. benfiquista a serio12/4/19 00:26

    Shadows, concordo com tudo, mas mesmo tudo.

    o Fejsa já não tem andamento para o Benfica. Só não percebo o porquê de não renovar com o Samaris. Será porque é bom jogador e não tem lesões? renova-se com lesionados crónicos: Salvio e Fejsa, e Samaris que nunca está lesionado não se renova? é mais uma do LFV que não percebo.

    o Florentino, hoje deveria ter jogado no lugar do Fejsa.

    NOTA ALTA PARA o JOAO FELIX, PARA O SAMARIS, PARA O GEDSON, PARA O GRIMALDO, PARA O RUBEN DIAS, PARA O RAFA E PARA O CERVI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samaris não renova porque não quer ser representado pelo Mendes logo não serve os interesses e o líder já tinha prometido ao compadre do Norte que a partir da próxima época era para lá que ele vai .... Fácil como 2+2=4 entendes????

      Eliminar
  15. O Corchia fez um grande jogo...mas vale a pena dar 7 milhões de euros????

    ResponderEliminar
  16. Esses teus dois primeiros parágrafos, oh Shadows...E não houve gestão do plantel hoje?? Ferro, AA e Jonas fora da convocatória; Pizzi e Seferovic no banco! Ou para ti só há gestão do plantel quando corre mal? Please, Shadows, tens inteligência para muito mais...

    Como disse no comentário ao post anterior (e se tu pareces ter lido esse comentário, a julgar por este post...;-)), Gedson na dupla de avançados da frente, a atacar a profundidade como habitualmente cabe a Seferovic, foi génio estratégico puro de Bruno Lage! Eles prepararam muitos cenários para este jogo, mas esse não foi um deles de certeza! Escrevi isto ao intervalo do jogo, no outro post, não estou agora a ir atrás do que o Bruno Lage entretanto disse, na flash e na CI...

    Fejsa, Jardel e Cervi são claramente os elos mais fracos do onze de hoje, sem dúvida. Aliás, com Florentino e Ferro nos lugares dos dois primeiros, como já disse, não teríamos sofrido aquele primeiro golo, seguramente (e com um guarda-redes à Benfica não tínhamos sofrido o segundo...). Agora, acho que ainda não percebeste bem duas coisas que o nosso genial treinador já disse algumas vezes: "todos contam" e "vão jogar os que nos dão melhores hipóteses de ganhar este jogo"...todos contam: BL chegou e encostou quase todos os pesos pesados do plantel e do balneário, em termos de onze titular do campeonato, só Pizzi ficou, mas noutra posição - Fejsa, Salvio, Jonas, Jardel estavam habituados a ser titulares indiscutíveis há anos...só quem não tem noções mínimas de liderança de pessoas e equipas é que acha que o balneário não sofreria se eles deixassem de contar completamente...BL não é só excelente técnica e tacticamente, também o é na gestão de pessoas e do grupo. Ao mesmo tempo que gere o esforço de alguns jogadores do onze do campeonato, prevenindo lesões e quebras de rendimento, evita fissuras e crises no balneário por insatisfação dos pesos pesados!

    Vão jogar os melhores para ganhar este jogo: o onze do campeonato só é o mais forte se todos estiverem em boa forma física, se estivessem todos nos onzes da Liga Europa sempre, iriam acontecer duas coisas: pior rendimento na Liga Europa porque ias espremer jogadores desgastados que não te iam dar o rendimento que podes esperar deles em condições normais (a era Mister Fezadas mostrou isso à saciedade) e mais lesões em jogadores decisivos, prejudicando Liga Europa e campeonato!!

    Bruno Lage é que devia ter uma cláusula de 120 milhões 😉 Que treinador temos! Olha o jogão do Samaris hoje, com o Fezadas das poucas vezes em que jogava parecia uma barata tonta em campo...enorme jogo do Samaris no papel que era de Gabriel! Não fora o jogo estratosférico do nosso Félix, era de longe o melhor em campo! Ai se ele tivesse sido o treinador logo desde Julho...tínhamos agora o campeonato assegurado, se calhar ainda estávamos na Champions e andávamos todos doidos com o Ferreyra, que por esta altura já era Bola de Prata...

    ResponderEliminar
  17. Tantos golos Benfiquistas na Liga Europa:
    João Felix
    Ruben Dias
    Luka Jovic
    Gonçalo Guedes
    Daniel Wass

    ResponderEliminar
  18. SEM IDOLATRAR TREINADORES OU MESMO JOGADORES, NÃO CONCORDO COM A ANÁLISE DO DONO DESTE "BLOG". O 1° golo sofrido , foi causado pela indecisão de Fejsa que se deixou desarmar como um principiante. O 2°golo sofrido, foi por causa do Pizzi, que entrou a "meio-gaz", tendo ficado sem a bola estupidamente , o que deu origem ao canto para os alemães. No canto, a péssima marcação do Jardel e Rubén Dias, ( de vez enquando estão a dormir…), permitiu a G.Paciência de cabecear, não ficando o nosso keeper também totalmente ilibado nesse golo. Que pode o Bruno Lage fazer, OU QUALQUER OUTRO TREINADOR, NOTE-SE... nestas circunstâncias ? Só "puxando as orelhas" aos jogadores, corrigindo-os nos treinos . Nos primeiros minutos do jogo fomos literalmente SUFOCADOS, porque o Frankfurt não é um adversário qualquer; não fora o penalti e a expulsão , teríamos passado um mau bocado. Temos jogadores mas que não são treinados para um Campeonato como o da Alemanha, onde não existem polémicas com o VAR ; isso viu-se mesmo sem óculos. Quando leio e ouço certos Benfiquistas a exigirem um Benfica Europeu é estar longe das realidades, pelo menos por agora. A "mecanização" do Frankfurt é quase perfeita e MUITO SUPERIOR Á NOSSA: Ponto. Esperemos que Bruno Lage, com o que deve ter visto na Inglaterra, consiga , pouco a pouco, inculcar na nossa equipa o modo, a seriedade e o profissionalismo, com que se atua dentro do campo, no Estrangeiro. Presidente do Benfica já há largos anos, é tempo, mais que suficiente para LFV e o staff técnico , implantarem um modo de jogo próprio ao Benfica, mas sempre nos "moldes" das boas equipas estrangeiras ; especialmente Alemãs e Inglesas. Seja quem for o Treinador. JJesus , apesar da exigência que imprimia aos jogadores, tinha ( e tem…), certos limites como Treinador...apesar de termos visto um futebol de ataque ,quase sempre vistoso, durante o seu consulado ; com Rui Vitória, a empatia dos sócios e simpatizantes ,para com o futebol do Benfica , durou 2 anos até á "descida aos Infernos", desencantando, pouco a pouco, tudo e todos . Oxalá Bruno Lage inaugure uma nova era futebolística na Luz, e que esta venha para durar...para que possamos ficar bem mais longe da Aliança Mafiosa , em termos de Futebol jogado, porque em matéria Financeira já claramente os ultrapassámos.

    ResponderEliminar
  19. Shadows e o odysseias? Está em grande, e depois com com o puto é que ficamos com urticária, o grego é fraquissimo

    Agora o Samaris é bom mas quando lhe andaram afazer o que fizeram é se falava nisso, tinha duas tabuas nos pés, era um cepo, só dava porrada, bom era o Filipe Augusto e o Alfa

    Jardel e Fejsa não são fenómenos mas vêem de lesões e é sempre complicado o regresso

    Resultado amargo, sofrer dois golos a jogar contra 10, mostra que algo não está bem, se tem ficado 4-1, teria sido bom assim vamos ver, é aquela cena de se estar a ganhar 2-0 e o adversário marcar um golo e treme tudo, precisamos ir lá reverter estes golos sofridos

    ResponderEliminar
  20. Análise perfeita Shadows!
    Os principais "inimigos" do SLB são os próprios jogadores da equipa. É inacreditável como certos jogadores perdem e dão as bolas aos jogadores adversários e quase sempre junto da grande área. Oxalá que não, o exemplo mais gritante foi o jogo com aquela equipa de belém que nos pode tirar o titulo. Que irresponsabilidade e laxismo (então o pizzi), put.. que pariu ninguém têm coragem para tirar aquele gajo do campo? Fod-se é de pôr os cabelos em pé.
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  21. o lage esteve muito bem na mudança tactica, acho que já não esteve tão bem em jogar sem ponta de lança mas a verdade é que resultou muito bem.

    lage esteve péssimo nas substituições até porque foram todas de risco numa altura em que o importante era manter e não arriscar.

    três treinadores diferentes, outros tantos preparadores físicos, e no entanto as lesões continuam aos montes não resolvam o problema que não é preciso.

    ResponderEliminar
  22. Gostei do SLB, do Félix, Samaris, Gedson e do Corchia. Não percebo como o Almeida joga à direita! O Feija, meu Deus, é pior que mau. Só entendo que jogue porque a Direcção não quer ir em frente e a ver vamos se quer ganhar a Liga. Isto é mau demais. É apdgm ptd ddpmpp deste logo o Samaris vai mesmo embora! O que vale é que o Sálvio fica o Feija também é bom jeito o Luisão volta.

    ResponderEliminar
  23. SE o Seferovic faz o 5-1 estávamos nas meias-finais,foi o momento decisivo. Assim a eliminatória está em aberto, vamos sofrer muito lá e se não marcarmos estamos fora.

    N gostei que a equipa não tivesse apertado quando podia resolver já hoje a eliminatória. Jogando com um a mais esperava que a equipa aceleras se, relaxou, quis descansar e aquele segundo golo ridículo dos alemães estragou-nos as contas.

    Os gajos n perdiam há 15 jogos, são os quartos da Bundesliga, despacharam Shaktar e Inter nesta liga Europa, são um adversário duríssimo a jogar em casa.

    Oxalá haja Félix e Seferovic em bom nível na Alemanha, precisamos de golos lá.

    ResponderEliminar
  24. O betão do Seixal deixa muita gente desiludida.

    ResponderEliminar
  25. Sem duvida que sabe sempre bem ganhar! Mas, vamos ser realistas, já vimos um filme parecido com este á bem pouco tempo! Podiamos ter arrumado com os sportingados submissos, na luz, para a taça e fomos eliminados com o "tal golito que valia por dois"! Este 4-2 é um resultado parecido; Se os alemães fazem 2 golos e nós nenhum, é o chamado "já fostes", porque golos fora valem mais, em caso de igualdade.
    Claro que temos equipa para fazer golos na alemanha mas não podemos dar fifias como as de Fejsa, Pizzi e Jardel, ou falhar golos como Cervi e Sefer! Cada jogo tem a sua historia, por isso, vamos acreditar que poderemos passar estes boches e reencontrarmos o Chelsea para o ajuste de contas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falhar golos como Cervi e Seferovic?

      Então e o Trapp estava lá a fazer o quê?- o homem fez duas defesas espectaculares sobretudo no remate do Seferovic e estás a sugerir que foram falhanços?
      E a g.penalidade sobre o Cervi...

      Eliminar
  26. Excelente jogo, Joao Felix!!!! 4 a 2, estes dois golos sofridos contra 10, um pouco preocupante mas pronto, estamos no bom caminho

    ResponderEliminar
  27. Ah, quase me esquecia; Alguém me pode explicar o porquê dos assobios na parte final do jogo? Quando a equipa já estava toda rebentada fisicamente e em fase de "gestão do resultado" e quando mais apoio necessitava, ouvem-se assobios e gritos de "joguem pra frente"? Francamente!! Os alemães tinham 4 golos no saco e gritavam como loucos pela sua equipa!

    ResponderEliminar
  28. UMA VITÓRIA SENSABORONA!

    Por vezes, os jogadores do Benfica, fazem de tudo por não merecer a sorte que têm, e ontem tiveram-na vestida e calçada quase de borla, mas esta tendência psicossomática, ainda não muito bem explicada, para borrar a pintura toda, já começa a ser uma derivação congénita preocupante, pois não é aceitável que se sofram dois golos de uma equipa reduzida a 10, novamente com erros e falhas infantis imperdoáveis, e se os 4 golos marcados foi um tributo justo à nossa capacidade concretizadora, em sentido contrário, os 2 golos sofridos foi um castigo merecido pela nossa inoperância defensiva.
    Foi uma vitória saborosa, sem dúvida, porém, pelas circunstâncias do próprio jogo, ela apenas foi, infelizmente, uma vitória sensaborona, que soube a pouco, quando se podia e devia ter feito algo mais, com todos os condimentos necessários ali mesmo à mão de semear, para transformar esta noite europeia em mais uma página inolvidável na história do nosso clube.
    Agora o que se pode dizer e o que nos espera na segunda volta, é que a equipa do Eintracht Frankfurt é a quarta classificada na Bundesliga e possui o quarto melhor ataque, com muitas goleadas conseguidas em casa, e desta vez a jogar com 11 jogadores e com o forte apoio dos seus adeptos, é triste dizê-lo, mas tem tudo a seu favor para virar a eliminatória, se entretanto o Benfica continuar a apostar nesta defesa de manteiga que ontem revelou muitas carências e fragilidades, quando todos sabemos o caos que pode provocar lá um golo cedo deles, e a consequente calvagada que irão implementar, correndo aí, nessa circunstância, a equipa do Benfica sérios riscos de entrar num descontrolo emocional e mental que lhe retire toda a lucidez e concentração para suster e ultrapassar todas as dificuldades que o jogo, por certo, nos irá provocar.
    Com a lesão de Corchia, o único lateral direito que o Benfica dispõe até ao final do campeonato é o André Almeida, que fazendo fé na sorte, vai ter que evitar cartões amarelos, vermelhos e empanes físicos, o que só para um jogador é muita coisa, e provavelmente desfoca-o com o receio de cometer qualquer uma deles.
    Olha LFV, isto é que te devia preocupar, mas pelos vistos estarás mais interessado em adquirir hectares de terrenos, para aí mostrares todo o teu ego e toda a tua prosápia, que é só para isso que tens habilidade e a 4.ª classe te permite.
    A ainda não renovação do Samaris é a prova provada que está prestes a rebentar um escândalo. Já todos desconfiávamos disso há muito tempo!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  29. Acho exagerada a forma como falas de Pizzi é actualmente um jogador importante no Benfica!
    Quanto ao resto é de puxar mesmo as orelhas aos jogadores, não se pode tirar o pé do acelerador quando estão a ganhar, uma equipa a jogar em superioridade numérica só tem que carregar porque existe uma segunda mão para se jogar, imaginem que o Benfica vai à Alemanha e um jogador é expulso logo no início da sortida?
    A mentalidade e a concentração tem de ser grande muito grande no jogo todo!! Aí o Lage falha, tem que ter pulso!!
    Quanto ao Félix, continuo a achar que não é nada de especial, ainda não mostrou...

    ResponderEliminar
  30. benfiquista de gaia12/4/19 09:41

    VAMOS todos pedir para o vieira premiar mais uma vez pizzi...ele bem merece...tem feito o que o seu patrão manda...vlakodimos---igual a pizi....se não passarmos à fase seguinte temos que agradecer a estes 2 marmanjos ....EXISTEM muitas forças ocultas dentro do SLB...como pode estes 2 marmanjos serem titulares fazerem merda jogo sim jogo sim e para cúmulos dos cúmulos ainda são premiados...Não vou na letra de dizer que são 10 anos à frente isto para mim mostra o GRANDE anti_BENFIQUISTA que è o SR.DR..da mula russa .vieira..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta bosta de Gaia tb não muda o disco há que tempos...

      Sempre o mesmo discurso de trampa!

      Eliminar
  31. "Então arrumem lá essa conversa de prioridades e gestões da treta."

    Sem Almeida, sem Ferro, sem Pizzi, sem Seferovic a titulares. Isso é o quê se não gerir o plantel?
    Se o jogo corresse mal, lá vínhamos com a questão da gestão e do abdicar da europa. Enfim, dá sempre para os dois lados.

    De resto, mais um grande jogo do mal amado Grimaldo.

    Quanto a Pizzi, parece-me que o erro que cometeu, quanto muito, poderá ter dado um canto. Dizer que enterrou a equipa será um pouco exagerado, não? Desde que Pizzi está no Benfica, só não foi campeão o ano passado. E todos sabemos da sua importância e a influência que tem tido na equipa para a conquista de vários títulos desde que chegou, com a sua regularidade, muitas assistências e alguns golos decisivos. Foi importante para JJ, foi importante para RV e está a ser importante para BL. Só posso concluir que os treinadores não percebem mesmo nada da poda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meireles: 100% de acordo...A entrada de Pizzi ontem não resultou. É sempre dificil entrar a meio de 1 jogo, com a intensidade como o de ontem foi jogado...mas daí a criticar um dos jogadores mais importantes do SLB...mas no shadows é recorrente! Ontem critico mais o jardel/ ruben nos 2 golos sofridos, pois julgo que podiam ter feito mais! Se repararem e exceptuando a perda de bola do fejsa no 1o golo o sérgio fez um bom jogo, a sair, nas dobras etc, pelo que a critica exacerbada não fax sentido...a eliminatória está aberta e temos que marcar na Alemanha..

      Eliminar
    2. Aqui é tudo magos da bola...

      Ed Bap

      Eliminar
    3. Quando o Shadows é um grande crítico de Jonas nem vale a pena contra argumentar...

      Eliminar
  32. Se Samaris pertencesse à Brigada de Reumaticos (Salvio, Jonas,Fejsa, etc.) já tinha renovado com o homem que está de Presidente faz tempo, porque ele pensa que o Benfica é dele. Fez do Clube um estaleiro de obras onde ele mesmo fatura milhões, desportivamente dá titulos ao cljbe de coração que está falido e vive de corrupção.

    ResponderEliminar
  33. Se Samaris pertencesse à Brigada de Reumaticos (Salvio, Jonas,Fejsa, etc.) já tinha renovado com o homem que está de Presidente faz tempo, porque ele pensa que o Benfica é dele. Fez do Clube um estaleiro de obras onde ele mesmo fatura milhões, desportivamente dá titulos ao cljbe de coração que está falido e vive de corrupção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/4/19 12:12

      Estaleiro de obras e de lesionados. Mas desses é que ele gosta pois é com eles que renova!

      Eliminar
  34. Que grande jogatana fez Samaris, mais uma! Jogador inteligente, futebol fino.
    Na Alemanha temos de entrar à procura do golo, dê por onde der, caso contrário...
    Repetir o jogo que fizemos em Alvalade para o campeonato, esquecer a estratégia do jogo para a Taça.
    Faltam 7, 9 ou 10 jogos para terminar a época.
    Jon Félix Snow

    ResponderEliminar
  35. Helder Silva12/4/19 10:37

    Eu tenho de defender o Pizzi. Não queria que ele entrasse para ser poupado, mas tenho de reconhecer que tem sido um jogador importante. Ao contrario do que aqui é dito por várias pessoas, tambem defende. No resto devo dizer que sou um leitor incondicional dos posts do Shadows, embora não concorde com tudo, apenas no essencial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Houve uma jogada em que um alemao segue por ali fora sem oposição de médios ou defesas e é o Pizzi que tem de vir por trás recuperar essa bola numa jogada já muito perigosa.

      Mas em certas cabeças não defende...

      Eliminar
  36. Sabes que tivemos a sorte do jogo? Que os alemães mostraram ser melhores. O plantel tem muitas deficiências. Mas concordo com o espírito do post.

    ResponderEliminar
  37. Na próxima quinta bastarão 20 minutos...

    AJT

    ResponderEliminar
  38. Os alemães jogaram com os titulares e apostam tudo a Liga Europa. Tivemos sorte e continuam imensos buracos defensivos. Jardel nunca teve qualidade para o Benfica, talvez para um Braga, Fejsa acabou, Pizzi não tem intensidade para a Europa.

    ResponderEliminar
  39. Shadows, és só rir. Num jogo em que metade dos habituais titulares jogadores de campo foram poupados (ou não sendo titulares ou saindo mais cedo), dás este jogo como exemplo do que quer que seja que reforce os teus delirios.

    Este jogo confirma sim que há competições mais importantes, que t de haver rotação e poupanças, e que o plantel tem profundidade. Tudo factos que desmentem as tuas teorias habituais.

    ResponderEliminar
  40. Soube bem mas teria sabido bem melhor se o Benfica tem resolvido já a eliminatória como tinha tudo a seu favor. Jogadores como Jardel, Feysa ou Vlachodimos não têm lugar num Benfica com aspirações europeias. São demasiado fracos.

    ResponderEliminar
  41. Muito bem….não há palavras para definir Pizzi…..a diferença de Gedson para pizzi é gritante!!!

    Quando joga na direita nunca vai á linha, nunca rasga, não tem capacidade de drible ou cruzamento….foge sempre para o meio para se esconder, não dar bandeira…e obriga o Félix a descair para a direita…ninguém vê ??? e isto tb faz com que seferovic fique sozinho na área
    Como ontem se viu , Félix é na zona central, a passar, rematar o marcar!!
    Jogar Pizzi, obriga a Rafa ir para a esquerda ( o forte do rafa é na direita ), obriga gedson a ir par ao banco, félix a descair muitas vezes na direita para haver alguém naquela zona e ainda obriga a seferovic ficar sozinho na área!!!! MAS NINGUÉM VÊ ?????

    ResponderEliminar
  42. O Odisseas tem momentos em que dorme na forma, e isso já nos custou golos e pontos. O golo do Paciência também é culpa dele. Precisamos de contratar um guarda-redes que lhe morda os calcanhares (o miúdo belga não está pronto - alguma vez estará?), para ele sentir que tem de lutar pelo lugar.
    Entre o Fejsa e o Samaris, prefiro o grego. Parece que já estão em conversações com ele para a renovação.

    ResponderEliminar
  43. Caros benfiquistas,
    Fico impressionado com tudo o que oiço sobre Pizzi.
    Para alguns, especialmente deste blogue:
    - Pizzi é o jogador que não joga nada, que não cruza nem finta, nem remata, nem luta, perde imensas bolas e faz o Benfica perder imensos jogos
    Para os treinadorees do Benfica:
    - Pizzi é um jogador essencial que joga 905 dos jogos e que em jogos mais fáceis que estejam a correr mal se estiver no Banco entra para equilibrar a equipa
    As estatisticas dizem que esta época:
    Pizzi marca golos (11), faz assistências (14), raramente tem ausência de lesões (48 jogos e 3675 minutos), apresenta grade regularidade exibicional e tem espirito de equipa.
    Em que é que ficamos?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking