O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de abril de 2019

As tretas que atiram para os olhos dos benfiquistas: os exemplos Ajax e Barcelona

. 42 comentários

Tem sido uma discussão muito interessante desde o post de terça-feira e a que se sucederam posts do BbyGB e do Redmoon que muito mais trouxeram à discussão.

Mas nisto tudo confesso que nem eu estava à espera que a "dragões diário versão Luis Bernardo" fosse tão explícita no desespero de se colar à campanha do Ajax esta temporada.

Uma colagem tão óbvia como ridícula.

O que eu sublinhei na terça-feira foi a ambição do Ajax ao enfrentar cada jogo como se uma final fosse, calculando tudo ao pormenor e dando o melhor de si. AMBIÇÃO, RIGOR e ESTRATÉGIA.

Claro que vieram logo as comparações de "mais milhão, menos milhão" e outros argumentos que não têm qualquer encaixe na realidade, no meu ponto de vista. Cada caso é um caso e o SL Benfica tem uma massa adepta com muito mais abragência e impacto mundial que o Ajax.

O campeonato holandês, à imagem do nosso, é fraco. 
Mas em termos "míticos" não há dúvida que a "marca" Ajax tem um impacto completamente superior ao do, por exemplo, o PSV. O clube de Eindhoven tem um percurso de qualidade interno mas na Europa a sua única coroa de glória reporta-se ao jogo da Taças dos Campeões de 1988, com o qual ainda hoje tenho pesadelos e me dá um aperto no estômago.

O paradigma da formação não resolve nada nem dá títulos a ninguém. É sim uma parte importante da solução para quem, não tendo orçamentos quase ilimitados como alguns usufruem, quer construir uma equipa de futuro e ganhadora.

Aliás, recordo com satisfação as dezenas de posts publicados no NGB sobre a importância da formação num SL Benfica de futuro, antes de isso ser bandeira de Vieira. 

Recordo a resposta oficial do SL Benfica de que os putos "tinham de nascer não sei quantas vezes".

Recordo que Bernardo Silva teve que ir desterrado para o Mónaco para poder mostrar-se pois no SL Benfica o seu futuro era a defesa esquerdo.

Daí que vem mesmo da escola Ajax o melhor exemplo da ambição de vencer: Johan Cruyff.

Nos 40 anos antes do primeiro título de campeão do holandês no Barcelona(1990/1991), como treinador, o clube catalão tinha vencido...6 campeonatos de Espanha. SEIS!

O que mudou? Organização, formação mas também a aposta em jogadores de qualidade e experiência pois sem qualidade em campo...não se ganha nada!

As vitórias atraem os melhores jogadores. E partir daí, com bom futebol e bons artistas, ía gente de todo mundo ver os jogos a Barcelona.

O campeão espanhol de 1990/1991 tinha jogadores como Koeman, Zubizarreta, Lopez Rekarte, Jose Maria Bakero, Laudrup(Michael), Stoichkov ou Begiristain, só para citar alguns.

Resultado dessa aposta? O Barcelona venceu na temporada seguinte a sua primeira Taça dos Campeões contra uma equipa fortíssima e que era a favorita: a Sampdoria de Vialli e Mancini.

Onde é que está hoje o Barcelona? Nunca mais perdeu esse comboio dos vencedores!
Lembro: em 1989 tinham 6 títulos de campeão espanhol em 40 anos.

E o Ajax? A história deles há muito tempo que é construir uma equipa, vencer e vender novamente. Eles sim são uma verdadeira escola de formação pois deram ao futebol mundial dezenas de grandes atletas. Mas sem capacidade de sustentar financeiramente um projecto continuado pois não têm a implantação internacional necessária, como por exemplo, o SL Benfica.

Esta temporada fizeram uma aposta muito forte e os resultados estão à vista. Alguém viu o Ajax ser esmagador contra o SLB de Rui Vitória? Então porque agora procuram justificar a incompetência do treinador e do presidente com o "viram que o Ajax afinal é fortíssimo?"?

No SL Benfica, como se verá com as vendas de final de temporada, a aposta não é em formação nenhuma ou sequer na construção de um plantel para competir na Europa.

Vieira virou o discurso para a formação quando a "teta" do BES secou. Apostou em Jorge Mendes e no carrossel a que o empresário obriga para manter dinheiro a entrar e a manter-se no clube. 

As 2 últimas temporadas, que vinham na onda do Tetra, foram um desastre na Champions. Uma delas a ZERO!

A "aposta" na formação, realmente, só se realizou quando perante a recusa de outros treinadores lá se deu o lugar temporário a Bruno Lage, ou tenho que lembrar que João Félix não jogava e até falavam em ser emprestado, que Ferro andava na B e com prestações pouco consistentes, por exemplo?

Ou ainda lembrar em que condições Ruben Dias foi aposta na temporada passada? Mediante o impedimento de todos os outros?

E que jogadores titulares são apostas desta direcção em termos de qualidade e experiência? Procurem lá e digam! Não há.

A mesma direcção que agora regateia pouco mais de um milhão líquido com Samaris(depois de lhe ter dito que tinha que estar encostado porque a aposta era Filipe Augusto, depois Danilo e depois Alfa Semedo)?

A mesma direcção que renovou contrato com Salvio pagando um prémio de 3 milhões e renovando por um valor anual acima dos 5 milhões? Um jogador que nas 6 épocas de SL Benfica andou lesionado um total de jogos correspondentes a 3 épocas inteiras de campeonato nacional?

A mesma direcção que sabia que Jonas tem dificuldades físicas imensas mas mesmo assim renovou um contrato acima de 5 milhões/época?

A mesma direcção que renovou o contrato a Luisão sabendo que o central não tinha já qualquer hipótese de dar um contributo relevante à equipa?

Os mesmos que ignoraram algumas indicações importantes sobre o estado físico de Ferreyra?

Os mesmos que andam em ROAD SHOW A VENDER os que podiam ser o nosso futuro nos próximos 2 anos?

Portanto, a imitação do dragões diário que poupe nas tretas.

Querem mostrar que a ambição de um SL Benfica europeu e vencedor existe? Hoje é um bom dia para exemplificarem no campo esse desiderato.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Finalmente um post realista e sem a fantasia que alguns debitam cá para fora acerca da formação! A vontade, a competência e uma aposta inicial com pés e cabeça é a chave, quem vê equipas na liga dos campeões não pode comparar à merda que o Benfica fez e vai continuar a fazer se o investimento não for desportivo e sustentado na qualidade e não na idade! Talvez hoje e olhando à merda de segunda parte do Benfica frente aos alemaes que permitiram mamar dois golos em inferioridade numérica aprendam a dar valor ao que realmente interessa, ganhar e lutar com tudo a cada jogo!!
    O mito da formação só é possível para obras e mais obras, e quem paga a manutenção? Os desvios orçamentais? Os gastos com aumento de pessoal? A fraca prestação desportiva de à dois anos para cá?? Já foi a taça, a taça da liga (da forma que foi é certo mas ainda assim continuamos a convidar aquela gente para as nossas festas) e o campeonato está como está, com uma equipa a nível físico desgastada e com exibições cada vez mais fracas.

    "Vieira virou o discurso para a formação quando a "teta" do BES secou. Apostou em Jorge Mendes e no carrossel a que o empresário obriga para manter dinheiro a entrar e a manter-se no clube."

    Está frase é a chave da merda que Vieira tem feito e vai continuar a fazer, com as condições que criou sendo ele Benfiquista, perceber um pouco de futebol e com o Benfica como interesse primário imaginem como o Benfica não poderia estar!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu amigo é dos que assobia os jogadores.Deixe de ser do Benfica.Fique em casa. Que merda é que o Senhor viu, que ninguém mais viu?

      Eliminar
    2. Pedro, faça um favor a todos.
      Mude de clube. Não faz cá falta.

      Eliminar
  2. Viva,

    Vamos deixar a época terminar e depois veremos o que irá acontecer, eu penso que seria mais sensato do que estar já a destilar veneno contra a Direção de forma sistemática, até porque objetivamente ou iremos fazer 5 campeonatos em 6 possíveis ou 4 em seis possíveis, tendo estado sempre presente na Champions (faturando boas verbas com isso), com a corda que nos asfixiava financeiramente mais aliviada, com o Seixal em franco crescimento e com a aposta na formação a tornar-se mais real, se é pela lesão de a ou pela má forma de b, seja o que for a realidade é que temos um novo técnico que veio do Seixal, Ruben Dias, Ferro e Felix são titulares indiscutiveis, Florentino e Gedson tem sido alternativas válidas e no caso de Florentino a meu ver até está preparado para ser titular indiscutivel, com Jota a ter um ou outro minuto mas é sem duvida um grande ativo e quem acompanha as camadas jovens sabe perfeitamente que há novas fornadas a ser preparadas e que podem a médio prazo chegar ao plantel principal, só no miolo vejo David Tavares, Dantas, Ronaldo Camarrá e até Vokotic, mas isto terá que ser de forma equilibrada e serena.

    No final da época veremos se estamos a reter talento, recordo, porque foi confirmado pelo Lyion, que recusamos proposta pela venda do Ruben Dias (se isto não é reter talento me ajudem pf a perceber melhor o que querem dizer) o mesmo aconteceu com outros jovens, as condições são baterem as cláusulas, por outro lado temos feito renovações com estes jogadores e isso tem que ser pago e tirando um caso ou outro as cláusulas são altas (deviamos era aumentar a de Jota antes do Mundial), se for possivel aumentar a de Florentino e mesmo a de Felix, mas continuo na minha estamos a trabalhar muito bem nas camadas jovens, basta ver que os nossos jovens chegam preparados ao plantel principal sem terem que passar por outros clubes, por isso estou satisfeito com o nosso crescimento.

    Se hoje conseguirmos passar às meias finais seria muito bom e muito tem sido importante os jovens que lançamos na prova desde que Lage chegou, mas não será fácil.

    Abraço e boas Páscoa

    Targarien / Fiacha

    ResponderEliminar
  3. tretas que nos atiram para os olhos...

    "Recordo a resposta oficial do SL Benfica de que os putos "tinham de nascer não sei quantas vezes"." - como bem sabes esta não foi a resposta oficial do SLB a nada.

    Esta afirmação foi produzida pelo JJ:

    "“Na formação para render o Matic? Só nascendo dez vezes, mas temos de encontrar soluções. Também acho que no mercado em nenhuma parte do Mundo seríamos capazes de encontrar um substituto para ele. Para mim o Matic é o melhor médio-defensivo do Mundo, é escusado ir à equipa A ou à equipa B, pois é algo que não existe”"

    "Vieira virou o discurso para a formação quando a "teta" do BES secou."
    A crise do BES foi em 2014 e na época de 14/15 entraram para o plantel principal o Cancelo, o Guedes e o Bernardo.
    O investimento sério no Seixal vem de 2006 e começou a dar esses frutos em 2014.


    O Jonas na época passada, mesmo com os problemas físicos de sempre, marcou 37 golos pelo Benfica. No início da época era titular indiscutível. Porquê não renovar mais uma época?

    ResponderEliminar
  4. Artigo reles que pouco contribui para o tema em questão. O unico objectivo é atacar o Vieira e fazer propaganda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chocante, tanta mentira! Mas só revela quem o escreve.

      Eliminar
  5. Helder Silva18/4/19 13:06

    É só o Shadows criticar e vêm logo os lambe botas botas em auxilio do rei sol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só o Shadows escrever um chorrilho de inverdades que aparecem logo os lambe botas em auxílio do mentiroso!!

      Eliminar
    2. Helder Silva18/4/19 16:03

      A carapuça serviu. 😂

      Eliminar
  6. Nós somos a medida com a qual medimos os outros. Se em tudo vemos o mal, muito provavelmente é porque é em nos ele abunda. Se em tudo vemos boa vontade e inocencin provavelmente ainda somos muito inocentes e e ingénuos. Com isto quero apenas dizer que no equilíbrio está a virtude. Quem só vê qualidades ou só defeitos pode ficar com a certeza que não está a ver tudo o que existe. Como tal nunca encontrará na realidade fundamento para o que vê e vai agarrar se apenas ao que lhe interessa. Abre os dois olhos Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Shadows subiste um degrau, já te respondem Filosoficamente. Boa!

      (dizerem algo concreto é que não!AMBIÇÃO deles é que LFV continue como PR, o Benfica? faz-se o melhor que é possivel!).

      Eliminar
    2. Ser ou não ser eis a questão. Se o clube faz é porque faz. Se o clube não faz é porque não faz. Coerência fica pelo caminho se a análise factual e total não está de acordo com a nossa retórica. Quem tem a capacidade e calo para separar num discurso para massas do que é concreto, absoluto e tangível daquilo que é apenas motivacional e abstrato não consegue encontrar tantos defeitos como o Shadows vê na actual direcção. A história de vida do actual presidente tem muito de meritório e outro tanto de condenável. Contudo a pessoa em si não é o que me compete analisar. Enquanto dirigente do meu clube é aquilo que me preocupa. Tem cometido com frequência erros. Se o Shadows quiser poderemos dissecar um por um. Mas gostava mais de analisar enquanto um todo a gestão desde o início. Se eu algum dia tivesse a capacidade de ser presidente o que faria diferente? Não consigo imaginar algo muito diferente. Pois apostar na formação mais do que actualmente acontece parece difícil. Ter mais portugueses no plantel e que em simultâneo sao benfiquistas parece difícil. Ter melhor aliado que Jorge mendes para conseguir colocar jogadores por valor alto beneficiando o clube sem comprometer a carreira do jogador parece difícil. Ter financeiramente o clube a crescer de forma sustentada sem comprometer o futuro numa altura que vemos os rivais a caminharem para o abismo deve ser criticado porquê? Vieira não é o meu ideal de presidente mas foi o melhor que podia ter acontecido ao Benfica quando apareceu.

      Eliminar
    3. Que haja alguém que polvilhe um pouco de bom senso nesta discussão motivada por egos e ambições pessoais!! Obrigado ASO.

      JF

      Eliminar
    4. ASO, grande resposta! Parabéns.

      Eliminar
  7. Ainda bem que surgiu o Ajax, este ano, para refletir sobre o SLB. Até porque há semelhanças entre a gestão dos dois clubes. Mas, refletir sobre o SLB, é refletir sobre Vieira, inevitavelmente. Eu sou suspeito porque suspeito de Vieira e da sua bondade de gestão para o SLB. Tenho de ser franco. Tornei-me benfiquista a partir da primeira taça dos campeões ganha pelo clube. Não concebo um Benfica sem ter uma dimensão à escala europeia. São os jogos europeus que mais me interessam. O clima de suspeição (e com razão) instalado na liga portuguesa retirou-me o interesse pela nossa liga. Tenho um clube preferido em cada uma das principais ligas europeias. Ver o SLB transformado noutra coisa muito longe da sua essência e vocação não é para mim. Entretanto, enquanto espero por um milagre em 2020, vou assistindo com muito prazer aos jogos europeus que restam ao SLB e acompanhando aqui as reflexões sobre o clube. A propósito espero passar hoje. Porque espero uma ambição semelhante à evidenciada pelo Ajax em Turim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tornaste-te benfiquista desde a primeira taça dos campeões ganha pelo clube (1961), até porque já eras nascido nessa altura, com conhecimentos para saber o que era o futebol e o que significava uma vitória na Champions. Fiquei informado sobre a tua pessoa!
      "Longos dias têm 100 anos de mentiras".

      Eliminar
    2. Anónimo, eu já tinha nascido em 1961 e se calhar sou Benfiquista porque para além do meu pai ser sócio nessa altura o feito de ser campeão ultrapassou a fronteira do feito desportivo, foi algo de fenomenal para o País e claro para o Benfica. Ver agora o Benfica transformado em fábrica de talentos para os outros e de jogadores medianos para nós, é triste e mais triste é ver os Benfiquistas conformados com actuações horríveis na Champions e a dar loas ao presidente que tem 6 campeonatos em 15 anos...
      José m Andrade

      Eliminar
  8. Esta direção anda há vários anos a apregoar a saúde financeira e o projecto europeu do Benfica, mas cada vez que abrem as janelas de transferência lá ficamos nós sem os melhores jogadores... Isto comprova que ou a direccao mente ou que há interesses pessoais financeiros nas vendas.

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  9. Apenas duas saliências. O sucesso do Barcelona atual assenta na sua formação. Quanto à relevância internacional do Benfica, o melhor é sorrir para não chorar

    ResponderEliminar
  10. Boas,
    Sinceramente não entendo a obsessão por este Ajax... está a anos luz do PSV... em 20 anos é 6 ou 7 vezes campeão... de facto é de seguir a sua estratégia...
    Barca é um mundo à parte, desde Ronaldinho e Eto'o é a melhor equipa do Mundo... para os leigos que diziam que Messi sem Xavi e Iniesta iria terminar, ele a cada jogo mostra porque é o melhor de sempre, só figurando perto dele o Mágico Diego...
    Benfica há muito tempo que tem de deixar de ser vendedor e segurar as principais figuras, cortando relações de vez com o super empresário corrupto Jorge Mendes... que tão boas ligações tem ou teve com o Papa...
    Hoje é para ganhar e mostrar que estamos em todas as frentes com a mesma vontade: vencer, vencer!!

    ResponderEliminar
  11. Vim aqui ver se o Shadows tinha escrito um post positivo e.... NAH estava a brincar :-). Se quiser ler posts positivos tenho que ir a outro lado...

    ResponderEliminar
  12. Gosto de olhar para o aqui e agora e de ser lúcido.
    Um plantel que quer ganhar deve ter 3 ,4 ou 5 jogadores que façam a sua carreira toda ou quase no clube, talvez no caso do Benfica jogadores "medianos", André Almeida pode ser um caso desses. E mais uns 5 ou 6 com 4 ou 5 anos de clube. Isto em abstracto.

    Quanto à construção do plantel ele deve ser constituído por jogadores tecnicamente evoluídos e com espírito de equipa e conhecimentos tácticos.

    Olhemos para o nosso plantel com olhos de ver!
    Vlachodimos é um excelente suplente!, poderá fazer a sua carreira toda no clube. Para terceiro guarda-redes, acredito que o André Ferreira seja bastante superior ao Zlobin. Precisamos de um titular a partir de um artigo do jornal "a bola", despertou-me a atenção o guarda-redes do Corinthians com 31 anos de nome Cassio.
    Para lateral direito, André Almeida em termos de "coesão de grupo" seria para ficar até ao fim Da carreira. Como alternativa, desconheço as capacidades do Tyrone, Gosto imenso do Mbabu.
    Na lateral esquerda Grimaldo é TOP e Nuno Tavares será solução em 1 ou 2 anos. Se venderem o Grimaldo têm que ir buscar alguém, esse(s) jogadores têm que estar referenciados, para quando Grimaldo sair entrarem poucos dias após.
    No centro da defesa, vender Dias pode ser uma boa ideia, temos Ferro, Kalaica, Conti e Jardel (com muitos anos de clube - provavelmente terminará a sua carreira connosco). Pedro Álvaro e Gonçalo Loureiro são bons.
    No meio campo temos jogadores de bom nível: Florentino, Samaris, Gedson, Gabriel, Chiquinho e Krovinovic. Taarabt é tecnicamente evoluído e tem apresentado um envolvimento forte com a equipa.
    Fejsa no meu entender terminou o seu tempo de Benfica. Um agradecimento enorme. Vukotic parece-me ter muito potencial.
    Nas alas: Pizzi (muitos anos de clube), Rafa, Caio Lucas, Jota, Willock e Heri. Pena o Zivko, mas aprece não apresentar envolvimento com o treino (diz-se).
    Na frente: Seferovic e Félix. Jonas enquanto for capaz. Eu contrataria, um Borja Iglésias e um Monstro tipo Origi, Mitrovic ou Zaha, falo em termos de morfologia. E um avançado móvel que marque golos.

    Este é o meu contributo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. O Populismo no seu melhor...

    ResponderEliminar
  14. "Nos 40 anos antes do primeiro título de campeão do holandês no Barcelona(1990/1991), como treinador, o clube catalão tinha vencido...6 campeonatos de Espanha. SEIS"

    Esses números não estão correctos, em 1990, o Real Madrid tinha ganho 20 campeonatos em Espanha, e o Barcelona metade, 10 campeonatos, sendo que o primeiro, em 1929, foi o Barça o primeiro campeão em Espanha.

    ResponderEliminar
  15. Grandes adeptos vão até à Polónia só para ver o Benfica a perder esqueceram que o Frankfurt Oder fica perto da fronteira da Polónia e abaixo de Berlin ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande imbecil és tu, que caíste na esparrela.
      Já viste o follow-up da história?
      Foi uma brincadeira, montada por uma revista alemã, com atores portugueses.

      Engole.

      Eliminar
  16. Concordo a primeira etapa passava por formar jogadores de Grande capacidade jogadores que chegassem a equipa Senior e entrariam ou jogariam a Titulares ou com Grande Regularidade e isso Tem Sido Feito!A segunda etapa passa por reter esse talento alguns anos para isso primeiro ha dar aos jogadores contratos profissionais e implemantar clausulas de rescisão altissimas e mais uma vez esta a ser feito depois depois e quando mostrarem servico ou jogarem com regularidade Algo que ja esta a acontecer com varios dos nossos miudos ha que renovar os contractos para cerca de 75% do tecto salarial(cerca de 2.0 ou 2.5 milhoes de euros limpos ou 4 a 5 milhoes de euros brutos)e de aumentar as clausulas um pouco mais (seria desejavel o aumento da clausulas mas nao essencial visto que varias ja estao nos 100 ou 120 milhoes)de forma a recompensalos pelo desempenho e a motivalos a ficar mais alguns anos e ainda deixar margem para um futuro aumento para 100% do tecto salarial numa futura renovacao obviamente sempre dependendo da evolucao e prestacao dos jogadores a finalizar quando o interesse aparecer por parte dos tubaroes e ja esta a acontecer com Varios dos nossos Craques J Felix R Dias Florentino HA QUE FAZER VALER AS CLAUSULAS DE RESCISAO ALGO QUE TAMBEM JA FOI PROMETIDO PELO LFV E DSO! CABE NOS A NOS SOCIOS FAZER COM QUE AS PROMESSAS SEJAM CUMPRIDAS!A terceira etapa passa por contratar ou investir em 3 ou 4 Craques para os lugares onde nao ha talento vindo da fabrica do Seixal Um Gr De Topo 2 Laterais um Esq um Drt um Goleador de Topo para isso pode e deve ser usado o Dinheiro ja gerado ou que sera gerado pelas vendas extra plantel Talisca 20 m Jimenez 38 m Jovic 6 mais 20% duma futura venda(fala se que pode sair por 60 a 70 m seriam mais 12 a 14m) 5 m pelos 50 jogos do N Semedo Castillo 11 m so aqui temos cerca de 80 m ja garantidos em vendas mais a possibilidade de somar mais milhoes na venda do Jovic mais 5 opcao do Varela e mais 8 creio opcao do Ferreyra ha que somar ainda qualquer venda ou colocacao por emprestimo (os emprestimos tem gerado bom dinheiro)dos tapados no plantel neste momento Fesja Cervi Zivkovic Svilar etc pelo menos estes ultimos tres tem Bom Valor de mercado e poderao gerar muitos milhoes em Vendas ou emprestimos a somar ao que ja foi conseguido!O Benfica podera Facimente gerar mais de 100 m em vendas sem Vender nehum Titular ou posdivel Titular(Jota Florentino etc)!A quinta etapa passa por segurar alguns jogadores muitos anos no clube ou (Toda a carreira se for possivel) jogadores esses que obviamente terao de ser uteis e ser uma mais valia MAS NAO NESCESSARIAMENTE TITULARES A Almeida e Pizzi por exemplo estao incluidos neste lote Ha ainda o Jardel o Salvio e o Jonas sendo que no caso do Salvio ha que equacionar a sua venda (valor de mercado aindo o tem pelo menos algum versus o seu historico de lesoes)

    Carrega Benfica

    Ha mais uma final hoje na alemanha numa eliminatoria que da acesso a uma meia final europeia E PARA SER VENCIDA!

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  17. Só um pequeno aparte Shadows, a Sampdoria (que vinha do seu único e surpreendente título de campeão italiano) não era favorita nessa final de Wembley com o Barcelona, nem pensar.

    Essa é a primeira época com poule na Champions, e tivesse o Benfica vencido em Camp Nou (derrota por 1-2, golo do traidor Sousa) na última jornada e quem defrontava os italianos éramos nós!!

    Mas o primeiro título da Champions do Barcelona tem sim uma hora de sorte. Na eliminatória prévia a essa poule (Benfica, Barcelona, Sparta Praga e Dinamo Kiev formaram o grupo 1) o Barcelona esteve eliminado pelo Kaiserslautern. Depois de um confortável 2-0 em Espanha, os alemães meteram 3 sem resposta o que deixava o dream team fora da Europa. Um golo de Bakero aos 93' permitiu que o Barcelona viesse a sagrar-se campeão europeu pela primeira vez.

    Recordar que na Luz não ganharam (0-0) e que Yuran foi o melhor marcador da prova.

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Shadows atiram a quem quiser dar relevância à retórica e propaganda deles, o comunicado quando ouvi deu logo para rir

    O Ajax formou é ganhou com eles, muito diferente do Benfica (e de qualquer clube português) que nao ganha nada na Europa e tornaram-no um clube de consumo interno: Surbier, Hulshof, Haan, Rep, Keizer, Muhren, Krool, Neeskens, Van Basten, Van't Schip, Blind, Rijkaard, Bergkamp, Wouters, Winter, Davids, Seedorf, Kluivert, Frank e Ronald de Boer, Van Der Sar, Overmars e para último o melhor jogador que vi jogar, superior a CR7, Messi e o mais influente na história do futebol Johann Cruyff

    Disputaram nos últimos 50 anos 6 finais dos campeões, uma da taça das taças, 2 da UEFA, 4 supertaças, 2 intercontinentais e no total ganharam 4 dos campeões, 1 taça das taças, 1 taça uefa, 3 supertaças e 2 intercontinentais, comparar este palmarés como o do Benfica é comparar a estrada da beira com a beira da estrada, como clube são melhores que nós Benfica, pouco importa o número de adeptos pois esses não jogam, em Itália o Milão tem o melhor palmarés e a Juventus tem mais adeptos, na Alemanha o schalke 04 tem mais adeptos que o Bayern, em Inglaterra o United tem mais adeptos mas o Liverpool tem mais palmarés

    E não se esqueçam que muitos destes miúdos jogaram a final da liga Europa à 2 anos

    O que marca a diferença é a mentalidade e a atitude deles, alguém ouvi eles dizerem como o Lage que o que importa é o campeonato? Eles nunca dizem isso porque sabem que se são o que são hoje devem-no asinumeras conquistas europeias.

    Para nós Benfica é muito simples ao voltamos a ser o clube que fomos até 1994, ou então deixem de participar nas competições europeias e assim deixam de envorgonhar o nome e a história do Benfica

    E qualquer treinador que no Benfica diga que o mais importante é o campeonato não serve para treinador do Benfica, seja ele quem for, isto serve para o Lage, ou ele muda de discurso e fala à Benfica ou o melhor que tem a fazer é seguir o seu caminho noutro lado, mas isto só se começou a assistir desde que começamos a ter treinadores nacionais, com mentalidade típica portuguesa

    Por isso Lage tens feito um bom trabalho mas ou mudas de discurso e afastas-te do discurso da desestrutura ou meu amigo arranja outro clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé,

      Duas questões:
      - Sabe a quantas finais o Benfica foi, nas várias competições da UEFA?
      - Sabe que o Benfica está no Top ten dos clubes com mais vitórias em competições da UEFA?

      Por isso não trate o Benfica como se fosse um clube com pouco prestigio na Europa, pois é um dos grandes e prestigiados clubes da Europa, como são o Real, Barça, Milan, Juventus, Inter, Liverpool, Manchester, Ajax ou Bayern.

      Eliminar
    2. Pedro Rodrigues ao vivo já vi 4 das 10 a que fomos, e outra pela tv

      Todos os clubes que falaste têm todos mais, mas muito mais palmarés que nós Benfica, até estamos nos 10 primeiros em totais de finais mas nao estamos nos 10 primeiros no que toca a títulos, isso infelizmente para nós até o Porto tem mais e melhor palmarés que nós com muito menos finais, as finais são para ganhar e não para participar

      O Benfica na Europa dd há 25 anos para cá é da 2a divisão e da, uns brilharetes de vez em quando mas não ba liga dos campeões, aí já não chegamos a umas meias finais ou final há 30 anos, portanto o prestígio que temos é por aquilo que fizemos há quase 50 anos e não por aquilo que fizemos nos últimos 25 anos

      Mas se quiseres falar mais sobre o Benfica força aí apesar do Benfica dos últimos 25 anos ser o pior período da história fo clube, em que fizeram dele um clube de dimensão nacional, sem estofo e estatuto europeu, o a participação de há dois anos é o expoente máximo e se tiveres dúvidas fiz que eu mostro-te por exemplo as derrotas que tínhamos antes em casa e as que passamos a ter naquele que era um estádio complicado de jogar, mesmo assim de cabeça posso te dizer até 1994 apenas tínhamos pérfido em casa 3 vezes para os campeões, agora quantas derrotas temos depois disso, podes fazer o mesmo com o Porto, mas já Sri o vale e Azevedo acabou com o Benfica e depois veio o xavslo dd Tróia lá dd cima salvar o Benfica e nascemos novamente em 2003 porque antes não existia o Benfica

      Eliminar
    3. Finais perdidas acho que é o que mais tem...

      Eliminar
    4. Olhem para os jogadores que o Ajax formou é vejam se têm comparação com algum clube no mundo

      Eles formam mas têm uma filosofia que abarca todas as equipas desde os miúdos aos seniores, a mentalidade, atitude e ambição é incutida, por isso quando sai uma fornada boa eles conseguem ter resultados e depois é normal venderem, mas antes que isso suceda, primeiro dão títulos internacionais ao clube, compensando dessa forma o clube por tudo o que faz por eles e não se vê birras de jogadores por ficarem no Ajax

      O que sempre falei é nao é de hoje é que a mentalidade, atitude deles é a correcta, pois só dessa forma é possível bater os ditos tubarões e de vez em quando, como sucedeu com eles e com o Tottenham chegar às meias finais/final e depois ganha-lá

      O meu sonho desde o início dos anos 70 que era ver o Benfica ser campeão europeu.

      Pergunta aquela geração dos anos 70 danos 80 o que faltou na carreira deles e que eles tanto ambicionar am ganhar, eles dizem-te, além disso nas finais dos campeões não conseguimos jogar com os melhores jogadores dessa geração como Carlos Manuel Diamantino, Chalana, foi uma pena principalmente a de 1988, ficou sempre um amargo de boca o Diamantino não ter jogado, eles eram melhores nas com o Diamantino podíamos ter ganho

      Eliminar
    5. Finais perdidas é a Juventus

      Eliminar
    6. Finais perdidas é a Juventus

      Eliminar
  19. Para mim não há comparações possíveis nem há dúvidas nenhumas: enquanto o beduíno dos pneumáticos (como, muito bem lhe chama Ana Gomes) estiver no Benfica, não há volta a dar. Nem está assegurado o benfiquismo, nem o clube está a salvo de contas com a justiça nem vamos ganhar sustentadamente - seja com os miúdos do Seixal (obviamente uma falácia total - não há um único clube no mundo que ganhe assim) seja com mescla, seja sem miúdos no Seixal.

    O cancro do Benfica está no seu presidente. Metam isto na cabeça de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se calhar e após análise ao que dizes usando um trocadilho " o cancro está é na tua cabeça", pelo menos algo te deve estar a afetar essa zona.
      OK não gostas do Vieira , mas isso já todos sabemos , não é preciso vir para aqui gritá-lo todos os dias. Pareces o Pedro e o lobo…..

      Eliminar
  20. A discussão sobre a formação é muito interessante. Parabéns ao Shadows e aos outros autores de posts muito bons sobre este tópico. A minha opinião é simples a aposta na formação, na chamada "fábrica" é uma forma do Benfica fazer dinheiro fácil pois qualquer jogador que seja titular antes dos vinte no Benfica vale logo milhões e esses milhões põem logo a cabeça a andar à roda dos dirigentes do Benfica. Agora isso tem um custo para o clube pois pôr um jogador tão jovem a jogar pode não ser uma mais valia desportiva para a equipa. A aposta na formação nada tem a ver com qualquer projecto desportivo, é apenas uma forma de fazer dinheiro, existe sim um projecto financeiro no Benfica bem definido, depois a discussão pode ser se o clube beneficia alguma coisa desse projecto ou não. Sobre o jogo de hoje, alguém sabe se o Lage vai apostar de novo no Fejsa ou no Jardel? É que se for assim o projecto europeu do Benfica deste ano já foi...

    ResponderEliminar
  21. Uma exibição miserável... e ainda por cima com um golo offsidissimo

    ResponderEliminar
  22. Exibicao fraca muito fraca!Baixo ritmo!Fesja e Jardel uma nulidade!Mais uma vez nao sei porque jogam!Inacreditavel a forma como saimos!Substituicoes erradas (a segunda vez que vejo o B Lage errar a segunda foi em alvalidl e cometeu os mesmos erros eu sei que o Campeonato e a competicao esta importante mas estava em causa uma MEIA FINAL EUROPEIA)o porque de ter saido o Samaris e ter ficado o Fesja que era so o PIOR EM CAMPO!Ferro E Florentino nao jogaram porque estao razoavelmente frescos haver gestao poderia ter sido o Samaris poupado e ter jogado o Florentino de inicio!o Fesja e o Jardel Nao podem jogar mais nao tem condicoes!


    Carrega Benfica

    Rumo a Reconquista Rumo ao 37

    Red 1

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking