O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de abril de 2019

Ajax dá uma lição a todos os que pensam pequenino!

. 109 comentários

Orçamentos ou vedetas não ganham jogos.

Passando a fase de grupos, tudo pode acontecer.

Uma lição para quem todos os anos tenta derrotar a ambição legítima dos benfiquistas de sonhar mais alto, de ir mais longe!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

109 comentários

  1. E já agora uma lição aos corruptos. Com o Ajax no grupo, já estavam na liga Europa.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas palerma. Incutissem no Benfica outra garra e outro galo cantaria. Assim, andamos sempre a culpar os arbitros que é mais fácil para desculpar a incompetência e a sabotagem...

      Eliminar
    2. Com toda a certeza. Ver equipas medíocres a qualificarem-se ano após ano devido à "sorte" do sorteio mete pena.

      Eliminar
    3. Caro JotaPê,

      Vou usar a linguagem que percebes porque ainda não saíste dessa fase: quem diz é quem é. Eu falei em sorte mas como tu e os teus amigos enfiam o chapéu, mostra bem o que mereceis.

      Pp

      Eliminar
  2. O Ajax não é só formação. É um bom misto de formação e experiência.
    Mas... padece do mesmo mal que aqui se critica.
    O De Jong já está de saída. E outros virão a seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ajax tem mais formação que o Benfica. Irão sair 3 ou 4.
      Para o ano é a nossa vez. Com o Lage a comandar e com a subida de mais 2, 3 ou 4 jogadores (Jota, Kalaika, Willock (?), Dantas (?)) acredito que iremos surpreender a Europa.

      Eliminar
    2. "O De Jong já está de saída. E outros virão a seguir."

      A única diferença é que do Ajax não saem por tuta e meia. Quem quiser levar paga forte e feio. Já do Benfica, é os milhões da treta e contratos que têm para lá umas cláusulas...

      Eliminar
    3. Com o Lage??? Essa é boa, então um gajo que encara a LE como uma competição menor que a Liga nacional, quando o vencedor da LE tem acesso directo à CL e toda a visibilidade que uma prova europeia tem sempre, que jamais o nosso campeonato terá, alguma vez será treinador para a nossa dimensão? Nunca!

      Já a eliminatória contra os lagartos mostrou-se incapaz de gerir.

      O Ajax não tem somente um bom plantel mesclado de jovens da sua formação e jogadores experientes de indubitável qualidade, tem também um treinador e tudo isto fruto de uma gestão assente no investimento criterioso de qualidade.

      Creio que nos últimos largos anos, os treinadores contratados têm ficado aquém da nossa dimensão, o Lage não foge à realidade, tendo em sua defesa a sua diminuta experiência como técnico principal.

      Afonso S.

      Eliminar
    4. O AJAX tem muitos anos de aposta forte na formação. Actualmente todos os clubes com escalões de formação fazem também prospecção ao nível destes escalões, portanto é um misto de formação com "caça-talentos". Com a aposta no Caixa Futebol Campus, o Benfica passou a apostar na formação ao nível do melhor que se faz em qualquer parte do mundo. Os resultados vão surgir, e acredito que com 3 equipas de escalão de formação (sub-19, sub-23 e equipa B), possam dar espaço para surgir mais talentos com capacidade para terem rendimento na equipa principal.

      Eliminar
    5. Sim, porque aquilo que já oferecem pelo Félix e rejeitado pelo Benfica é pouquíssimo. heheh
      Este jp é um brincalhão.

      Eliminar
    6. JF,
      Já todos sabemos como vai acabar o dossier João Felix. São exemplos a mais que os papalvos teimam em desvalorizar em troca de meia dúzia de taças.

      Mas vá, eu não vou dizer nada só para manter o suspense.

      Eliminar
    7. Afonso S., não sei de que clube és, mas se és benfiquista ou tens andado distraído ou de futebol não percebes patavina. Depois há a hipótese de não seres benfiquista e aí o comentário percebe-se!!

      Eliminar
    8. Anónimo Afonso S., tens razão, o Lage não tem dimensão. Faltas lá tu. Tu é que tens essa dimensão toda e ias ganhar todas as provas - e ainda mais algumas que não foram inventadas.

      Eliminar
    9. Oh rapazinho és um génio!! Retirar tais conclusões do meu comentário sem qualquer contra-argumentação fundada, para além que terei certamente bastantes mais anos de sócio do Benfica que terás de existência e como tal não me contento com pouco em ir somente a finais da LE e não as conquistar, em 6 épocas foi o que se retirou de JJ em competições europeias e a subida no ranking, depois com Rui Vitória, referência à 1ª época apenas, com Lage o epíteto durou 1 mês, culminando com a vitória no Porto, desde então a equipa tem apresentado um futebol pobre e mal organizado defensivamente, nos jogos europeus temos o jogo na Turquia que não foi perfeito, mas pensei que seria o mote para a restante prova europeia e tenho assistido a jogadores fora de forma e sem ritmo competitivo a titulares, onde o último jogo na Luz foi ganho pela classe individual de João Félix, contra uma equipa reduzida a 10 elementos que nunca abdicou de jogar com 2 avançados e marcou 2 golos.

      Aliás os assobios na Luz ilustram bem o desagrado face à parcimónia exibicional da equipa, porque jogando bem e estando organizado defensiva e ofensivamente, com os sectores juntos, dominando por completo o adversário e não o que se tem vindo a apresentar há mais de 1 mês estaremos sempre mais perto de vencer, sendo totalmente descabido gerir poupanças nos titulares a apresentar contra o 4º classificado da Liga alemã, apresentando a melhor linha titular na Liga nacional.

      Bruno Lage já perdeu 2 títulos a conquistar, veremos o que fará até final da época, pessoalmente o ser melhor que Rui Vitória, que diga-se não seria difícil, não é suficiente. Eu continuo a apreciar o trabalho que Marco Silva tem desenvolvido num campeonato extremamente competitivo como é a EPL.

      Afonso S.

      Eliminar
    10. Afonso S. a maior certeza é eu ter idade para ser teu pai, rapazote. Continuas a acumular disparates e não desistes!

      Eliminar
    11. Eu fico a me perguntar como é que o Anónimo (17 abril, 2019 00:52), consegue dizer, e bem, que "O Ajax não tem somente um bom plantel mesclado de jovens da sua formação e jogadores experientes de indubitável qualidade, tem também um treinador e tudo isto fruto de uma gestão assente no investimento criterioso de qualidade" e depois criticar o Laje, sabendo que nosso treinador encontrou uma equipa destrossada anímicamente, e que em termos de futebol jogado éramos pouco mais que zero, valendo os dias de inspiração de alguns jogadores do Benfica. Penso que seja melhor dar o beneficio da dúvida ao Lage, pois, não esqueçamos que ele não tem demonstrado nenhum medo em apostar em jovens, desde que estejam minimamente preparados. A minha única preocupação com o Benfica atual (em termos de futebol jogado) é a permissividade da nossa defesa. Para finalizar não acho que tenhamos plantel para grandes conquistas, visto que não basta só ter um bom modelo de jogo, há que ter tempo para treinar e tb disponibilidade total dos jogadores. Concordo sim que terá que existir uma mudança de atitude no que diz respeito a luta por um título Europeu, deixar de falar e agir neste sentido, e parar de uma vez por todas de culpar quem não tem culpa. O maior culpado de todos é o presidente, ele escolheu o Vitória, foi ele quem viu a luz.

      Eliminar
    12. RMelo, teremos alguns pontos comuns e outros onde discordaremos. Não creio que a nossa equipa estivesse animicamente destroçada, quando em meados de Dezembro na Luz marcámos 6 golos ao Braga e contra ao R. Ave com Lage no comando há 2 dias apenas, virámos o resultado, acredito que muitos dos jogadores estariam saturados de Rui Vitória, mas não a esse ponto.

      Sou da velha guarda, já não me entusiasmo com pouco, ainda que reconheça mérito a Lage em vários aspectos, como a aposta em Félix, porém sou critico na gestão que tem feito de Florentino e Gedson e de Ferro na LE. Acresce ainda a inexperiência de lage como técnico principal que me desagrada e creio ter contribuído para os dois desaires desta época, todavia espero que cresça rápido, no nosso clube não há lugar para estágios e amanhã vença o Frankfurt na eliminatória rectificando as lacunas que vem apresentando, sabendo que iremos sofrer ou não estivessem convocados Jardel, Yuri, Jonas, Fejsa e Salvio, com o devido respeito, mas estão em baixo de forma e sem ritmo competitivo, com eles seremos sempre mais fracos actualmente individualmente e colectivamente.

      Em relação à última frase, estamos em concordância em relação à assunção da responsabilidade.

      Afonso S.

      Eliminar
  3. Pois será que a tese do RGS está certa o será que não?? Hoje os jogadores da Juve nem sabiam por onde andavam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tá certo tá... é só ver que já têm os mais promissores encomendados...

      comem o que vos metem à frente com uma vontade doida...

      Eliminar
    2. Mas achas que é culpa do RGS? O Ajax além da formação investio 50 milhões está onde esta em três frentes porque é uma época planeada e não como a nossa

      Eliminar
    3. e se não fosse a "máquina" criada na formação do SLB onde ias buscar os 50 milhões?

      isto é só apostadores de totobola de segunda feira

      Eliminar
  4. Dá gosto ver o Ajax jogar futebol.

    Após um interregno em que a Seleção da Holanda andou aos caídos , surge novamente um Ajax fortíssimo.

    Formou , resistiu às primeiras propostas de vendas milionárias, retendo assim o talento , reforçou a equipa com jogadores com estatuto que iam acrescentar qualidade à equipa e hoje é novamente uma das melhores equipas Europeias e provavelmente a mais empolgante.

    Com lfv no Ajax isso seria impossível.À primeira proposta por Frenkie de Jong , Light ou Ziyech seriam vendidos e nunca se ia buscar um Tadic ou mesmo um Blind.

    Nunca se ouviria lfv dizer como disse o Presidente do Ajax seja qual for a proposta de Jong e de Light este ano não saiem.Nao vale a pena fazerem propostas que eles este ano não saiem.Queremos ser campeões e fazer uma grande Liga dos Campeões.É bom para o Ajax e é bom para eles estarem no mínimo mais um ano no Ajax para crescerem ainda mais.No próximo ano quem tiver interessado tem de pagar no mínimo 70 milhões por cada um.Mas este ano esqueçam.Não saiem por dinheiro nenhum.

    Lfv seria o oposto , iria logo a correr com o Mendes os vender.

    E o Ajax , apesar de ser um grande clube Europeu ta a milhas do poderio financeiro do Benfica.O futebol português mesmo com pouco poder de compra comparado com outros países em relação aos clubes Holandeses tem mais poder económico.
    A diferença é que:
    Enquanto Ajax tem um projeto desportivo ambicioso com o objetivo de ganhar seja que competição for e andam na luta para ganhar nova Champions , nós Benfica andamos desesperados a oferecer os nossos melhores jogadores com o parceiro estratégico para os vendermos o mais rápido possível.

    Ponham na cabeça: com lfv o Benfica será sempre uma equipa minúscula na Europa.

    O único objetivo de lfv é vender e não ganhar.Por isso é que o Benfica com ele será sempre pequenino e com pensamento derrotista.

    É por isso que os Ajax desta vida de X em X tempo fazem brilharetes na Liga dos Campeões e o Benfica é goleado por Basileias e em 6 jogos faz 0 pontos.

    Devido à propaganda e manipulação bem oleada dos bobbys de vieira foi incutido nos Benfiquistas a ideia que é impossível um clube de um campeonato periférico dar cartas na Champions.Nada mais mentiroso.

    Dizem isso para esconder e camuflar a incompetência de lfv.

    Quem sofre com isso é o Benfica e os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Esta coisa de dizer mal é tramada.
      Veja lá quem é que o Ajax vendeu nos últimos 5 anos para perceber que afinal o Ajax vendeu os seus melhores jogadores.
      Este ano porém manteve a maior parte dos jogadores da formação, apostou forte no plantel e está a ter bons resultados.

      Eliminar
    3. Alguma vez o ajax tem menos podwrio financeiro do que o Benfica...era bom mas não é verdade.

      Eliminar
    4. Sim, Sr. Pedro. O Ajax nos últimos cinco anos vendeu os seus Lindelofs, Guedes, Bernardos, Emarsons, Oblaks, Renatos, Cancelos e outros que tais lá da terra.

      Mas mesmo tendo vendido muito, o resultado total das vendas não se compara com o nosso. E apesar dos números não se compararem com os nossos, este ano deve ter investido mais de cinquenta milhões em reforços.

      O resultado está à vista!

      Vai faturar um balúrdio e, acredito, vai reinvestir parte do dinheiro em reforços.
      E, provavelmente, no próximo ano irá voltar a fazer uma boa campanha europeia.

      E, Sr. Pedro, diga-me se acredita que o mesmo se passará por cá?

      Este ano não irá sair ninguém abaixo das cláusulas (sem comissões e outros encargos)?

      Vamos reinvestir o dinheiro dos Jimenez e dos Jovics para tapar as lacunas que temos em jogadores a sério?

      Serão os nossos eleitos capazes de olhar para o plano desportivo por uma vez que seja, mesmo que por causa das eleições que virão aí?

      Por favor, convença-me e faça-nos felizes.

      Eliminar
    5. oh Zeca tola,
      Não tens vergonha no focinho, seu hipócrita.
      Sabes quantos jogadores da formação estão neste momento como titulares...
      O porco e o sporco em conjunto têm 2 ou 3.
      Mas então não estamos no bom caminho seu otário.
      O Ajax no próximo ano vai vender tudo, ou tens dúvidas?
      Há quantos anos não vias uma equipa tuga com + de 50% de putos na equipa principal.
      Agora a política do Seixal está errada.
      Muito tinha para dizer mas não vou perder tempo com caciques/dragartos como tu...
      Quando se dizia que se poderia ganhar a champions com alguns miúdos da formação todos sorriram, mas o Ajax deu-vos uma valente chapada nas fuças.
      Aí agora o Ajax é grande kkkk?
      Caciques de merda com agenda própria mas paga... Não publiquem como o costume.
      Cumps.

      Eliminar
    6. Nuno Figo17/4/19 04:51

      Correto Pedro. O Zé Rola está mal informado.
      O Ajax tem o mesmo discurso que o Benfica, mas a realidade é igual. Por muito que queiram manter - e afirmem que mantêm - os seus jogadores da formação, a sangria é permanente. Todos os anos saem jogadores do Ajax, “antes de tempo”.

      O Ajax é muitíssimo igual ao atual Benfica!

      Basta passar por fóruns do Ajax na net, ou falar com adeptos holandeses, para os ouvir a lamentar não conseguirem reter os seus melhores.

      Este ano estão a ir longe na champions, mas não tem sido frequente.

      Curiosamente, o Ajax nem estava nada bem no campeonato holandês... só nas últimas jornadas encostou ao 1o lugar. O título holandês está ao rubro.

      Já em termos de receitas operacionais, o Benfica é até maior que o Ajax. Mas marginalmente. Ambos estão a anos-luz dos tubarões dos campeonatos espanhol, inglês e alemão.

      Elogiar a estratégia do Ajax é elogiar a estratégia do Benfica!

      Eliminar
    7. Pedro...parece-se muito com o que LFV tem feito

      Mas veremos então se este ano não vende Félix, Florentino, dias e outros

      E se vai buscar 1 ou 2 jogadores experientes do gabarito de David luiz ou Felipe Luiz ou Ramires

      E se despacha de uma vez por todas Jardel Fejsa Salvio zivkovic Cervi e outros que lá andam com salários milionários mas sempre lesionados

      Eliminar
    8. Na Holanda o LFV estava preso. Só isso.

      Eliminar
    9. Leão de Sta. Engrácia e o Bruno de Carvalho e o Pinto da Costa e o Reinaldo Teles, e o Geraldes e o Cristóvão.

      Eliminar
    10. Hugo Mendes17/4/19 11:33

      Zé não respondas ao gang dos ratos do esgoto da lavagem cerebral aos Benfiquistas: Nuno Figo , Pedro Rodrigues , etc etc

      É só lixo intelectual o que eles debitam

      Eliminar
    11. Na Holanda quem estava preso era o Godinho Lopes, o seu vice, PPC, o Bruno Carvalho e toda a escumalha do norte. E o Porto já tinha descido de visão há muitos anos assim como o Sporting, com todos os crimes cometidos pelo PPC e no CashBall.
      Na Holanda não há procuradores comprados nem PJ e magistrados corruptos ou dirigentes arbitrais comprados que colocam a arbitrar em jogos dos rivais aqueles árbitros comprados que eles sabem que foram a casa do director geral do clube fruteiro receber dinheiro em "pochettes".
      Não andamos a dormir. Sabemos o que se passa. Só estamos à espera que o MP e a PJ se decida a actuar.

      Eliminar
    12. E o Benfica onde se situava com o Paulo Gonçalves e Boaventura a comprar jogos em nome do Benfica e Vieira e o Catão como seria na Holanda??? Também podias dizer ou não te apetece... Já me parecia porque para descer de devisão não precisa da Holanda a queixa existe na UEFA pela juventus ..

      Eliminar
    13. Comprar o quê? Quem anda a comprar é o Luis Gonçalves e depois culpam pessoas inventadas por eles, adjacentes ao Benfica, de crimes que eles próprios cometem descaradamente. Ainda bem que há redes sociais onde podemos ouvir e ver os crimes cometidos quase em direto!! Com nomes!!

      Eliminar
  5. Shadows,

    Esta é também uma lição para que considera que a aposta na formação é inadequada.
    O Dr Rui Gomes da Silva, deve estar neste momento a refletir sobre o grande erro que segundo ele o Ajax cometeu ao apostar na formação, tendo-se tornado insignificante na Europa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, entendo o teu desconforto. Mas tenho dezenas de textos escritos ao longo dos anos em que defendia a aposta nos melhores da formação equilibrando com 3 ou 4 jogadores de grande qualidade internacional.

      Lembro também que éramos nós no NGB que defendiamos a aposta na formação enquanto o discurso oficial era a conversa de Jorge Jesus: os miúdos tinham que nascer não sei quantas vezes!

      Portanto, é melhor meteres a viola no saco porque essa conversa é bull...

      Eliminar
    2. Shadows,

      Shadows,
      O meu desconforto é quando o Benfica não ganha!
      Se há coisa que eu tenho é memória!
      E sem dúvida que reconheço, especialmente ao Benfica By GB, a defesa intransigente da formação.
      Pessoalmente sempre acreditei na formação, embora de forma mais moderada do que o Benfica By GB ( estou à vontade e digo sempre o que penso, não tenho que mudar de discurso por nada e para nada!).
      Sobre meter a viola no saco, honestamente que deves estar equivocado, pois para mim aquilo que discuto é ideias e aprecio muito a coerência, coisa que não reconheço no personagem que referi!
      Agora essa incoerência não é comum a todos os escribas, nem acho que te deves sentir afectado!

      Eliminar
    3. Mas tu é que estás muito preocupado com quem não está no clube. Vivem obcecados com o homem.

      O NGB está aberto a todos os que queiram partilhar os seus pensamentos. Pensas em sentido contrário? Então escreve e manda para publicarmos. Faz o contraditório que entenderes.

      Preocupam-se mais com benfiquistas que defendem outras ideias que com aqueles que atacam o clube desvirtuando a verdade desportiva. Não achas isso uma vergonha? Devias.

      Defendemos e defenderemos a formação. Não como um chavão ou uma finalidade mas como um caminho para a glória desportiva do nosso clube.

      Eliminar
    4. A diferença é que para o Ajax a formação faz parte de um projecto desportivo ambicioso em que os melhores se mantêm e para o Vieira é um meio de negócio, visa ser campeão em vendas para investir em betão e distribuir pelos amigos e empresários parasitas. Depois compra refugo para emprestar à espera de nova revenda que vó!te a dar comissões para o chupista, parceiro estratégico.

      Eliminar
    5. Shadows,

      Estás novamente equivocado!
      Eu não me preocupo com Benfiquistas que defendem outras ideias, antes pelo contrário.
      Agora acho estranho esta coisa de ser a favor ou contra LFV - parece-me um discussão estéril.
      O que se deve mesmo discutir são ideias e não são más à priori por virem de LFV, como não são más se vierem da tua parte ou de RGS ou do Santo António.
      Preocupo-me com quem ataca o Benfica e como bem sabes já tive oportunidade de enaltecer muitos dos teus posts, agora quando vão no sentido de fragilizar o clube, não contes comigo!
      Da mesma forma que não assino por baixo criticas ao clube por questões eleitoralistas, também não me revejo em algumas decisões da estrutura de natureza eleitoralista e muito menos naqueles que andam a denegrir a imagem do clube como o Pedro Guerra ou o Ventura por mero seguidismo/tachismo ou RGS por questões eleitoralista.
      Vivo o clube como muitos benfiquistas com uma paixão imensa e com a única ambição de ver o Benfica ganhar.

      Eliminar
    6. Não acredito que RGS tenha aferido ser contra o investimento e consequente aposta na formação, quando fez parte da comissão de candidatura de Luís Tadeu, cujo programa de gestão desportiva para o clube tem sido copiado tacitamente por Vieira, sendo usado todavia para um fim diverso do projecto original, já que o actual não visa o priorizar o projecto desportivo e sim o gerar receitas extraordinárias tão sôfregas na apresentação dos resultados positivos dos R&C.

      O carrossel de alienações e aquisições de direitos desportivos e económicos de futebolistas não para, onde os 80M em comissões nos últimos 4 anos constituem uma machadada nas finanças do clube, onde as emissões de EO também não abrandam e para se amortizar alguma divida se recorre a operações financeiras de antecipação de créditos futuros.

      Entrámos num ciclo vicioso, onde a necessidade de vender a qualidade que vai surgindo no plantel, aglutina a cada época as ambições de cada benfiquista, cada vez mais cativo da falta de ambição desportiva manifesta na cúpula directiva, onde vencer a Liga nacional é prioritário à disputa de um título europeu, quiçá decorrente de se vender a qualidade e renovar-se com o refugo que ninguém quer, empobrecendo qualitativamente o plantel.

      Afonso S.

      Eliminar
    7. No Ajax a formação faz parte de um projecto desportivo ambicioso. Já no Benfica não. Faz parte de um projecto que caiu de repente no clube, provavelmente copiado do Alcalotes. A ambição é nula.
      O desenvolvimento do Seixal acontece apenas porque gostam muito de construções de betão, aço e vidro.

      Eliminar
  6. Por acaso alguém se lembra como foram os 2 jogos do Ajax com o Benfica.Vou recordar:lá,jogo equilibrado e goloaos 92 m. Na Luz,jogo equilibrado e no final do jogo, o g.r.deles defendeu,sem querer,com um pé.A propósito de g.r. Como é possível esse grande clube ter o Bruno Varela como suplente!!!?? Ainda bem que eles não lêem este blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alvaro Jubilot, é verdade o grande Ajax tem o Varela como suplente e se calhar nem é o primeiro, já o enorme Benfica teve o Varela como titularíssimo... pequenas diferenças.

      Eliminar
    2. Mas aqui todos diziam que ele não servia nem para o Arouca.Ele tem sido sempre suplente.

      Eliminar
    3. Helder Silva17/4/19 07:36

      Pois. Os jogos com o Ajax foram equilibrados. Já os jogos com o Bayern foi o que se viu. Em contraponto o Ajax limpou o Benfica, Bayern, Real Madrid e Juventus. Já agora, o Tondela, que corre o risco de descer de divisão, fez um grande jogo contra o Benfica, mas perdeu.

      Eliminar
  7. Luigi SLB16/4/19 23:21

    Vejam no orçamento do AJAX quanto é que eles gastaram em jogadores além da formação.

    ResponderEliminar
  8. Luigi SLB16/4/19 23:24

    O Ajax gastou para esta época 61,60 Milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nas épocas anteriores?

      Eliminar
    2. E o Benfica tb podia ter gasto. Não é o clube da saúde financeira? Os papalvos adoram as tangas...

      Eliminar
    3. O Benfica esta época com as vendas de atletas (Talisca, Jovic, Raúl, Carrillo e outros) deve andar próximo dos 100, sem a venda do Félix.

      Eliminar
    4. Este jp sempre a brincar. heheh
      Caro, o Benfica respira saúde financeira precisamente porque não entra em loucuras.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Amorubroaomáximo17/4/19 12:16

      JF respira saúde financeira porque dá 80 milhões de euros em comissões não haja engano.

      Eliminar
    6. Sim, tendo em conta que esse valor corresponde a 10% das vendas. Agora faça as contas. ;)

      Eliminar
  9. Vieira e os seu acólitos tolhem qualquer possibilidade de o clube crescer em termos desportivos.


    Vieira e acólitos, capitaneados por Mendes, pensam em vender e comprar 10, ou 12 jogadores por ano.

    Sem vendas numerosas e sem compras numerosas, o negócio de Vieira, acólitos e Mendes não prospera...

    Logo...


    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
  10. O Ajax que tem 4 lc e gastou 60 milhões. O Ajax é o clube dos jogadores notáveis e reconheçamos mais forte do que nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! É só inteligentes e populistas

      Eliminar
    2. Amorubroaomáximo17/4/19 12:15

      Mais forte do que nós? Em número de adeptos? De receitas? Explica lá isso, esta malta só pode estar no gozo, da-seee!

      Eliminar
  11. Calma pessoal,o Ajax já passou, o nosso jogo é quinta feira..
    Como diz o lage "É sempre a andar,keep going,let's go."

    ResponderEliminar
  12. Lição sobretudo aos Benfiquistas. Disso não tenho dúvidas..

    ResponderEliminar
  13. O Ajax é a melhor escola de formação do mundo, são desdd aquela equipa que se começou a formar no final dos anos 70

    Krool, Haan, Rep, Keiser, Neeskens, o maior de sempre de seu nome Johan
    Cruyff, Van Basten, Koeman, Rijkaard, Van Der Sar, irmãos De Boer, Overmars, Seedorf, Davids, Van't Schip, Kluivert,Vanenburg, Wouters, Muhren, Bergkamp, Hulshof, estes assim de memória e agora veremos estes novos

    Shadows não era tu que dizias que este Benfica ganhava a este Ajax? Os homens têm personalidade e mentalidade, não dizem como o Benfica treinadores, dirigentes e adeptos que o mais importante é o campeonato nacional, deram duas buscas de bola em Madrid e em Turim depois de fazerem resultados negativos, achas mesmo que a gente chegava a Madrid e fazia aquilo, aplicar a maior goleada caseira da história do Real Madrid?

    Nós éramos clube de dimensão internacional até há 25 anos atrás, de há muitos anos para cá transformaram o Benfica num clube de dimensão nacional, sem expressão nenhuma na Europa, respeitado apenas pelo seu longínquo passado de glória, mas que tem teias de aranha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quis dizer 60 e não 70

      Deram duas biscas de bola e não buscas

      Eliminar
  14. Hoje foi o Ajax, há uns anos o Mónaco, sempre vai haver uma equipa fora dos grandes europeus que pode fazer uma gracinha e chegar às mdias finais da competição, sei lá, em média, de 5 em cinco anos. Só demonstra que é possível, nunca ninguém falou em impossíveis, mas ganhar é outra coisa, aguardemos serenamente. Mas este ajax tem uma equipa fantástica... torço por eles.

    ResponderEliminar
  15. "Uma lição para quem todos os anos tenta derrotar a ambição legítima dos benfiquistas de sonhar mais alto, de ir mais longe!"

    Especialmente aquele que os sócios mantém de pedra e cal no poleiro. Chama-se conivência. Sempre com o fantasma do Vale à mao para assustar os tansos...

    ResponderEliminar
  16. o Artur Soares Dias em 29 jogos do Benfica arbitrados, consegue a proeza de ter visto mais infracções na área do Benfica do que na área dos seus adversários, isto no campeonato português em que o Benfica é amplamente superior a esmagadora maioria dos seus adversários e 29 jogos, são quase um campeonato inteiro. Para se ter uma ideia do ridículo que deixam transparecer estes números, convêm dizer que neste mesmo período de 11 campeonatos, no geral com todos os árbitros, o Benfica teve 88 penaltis favoráveis e 32 desfavoráveis e o F. C. Porto teve 94 penaltis favoráveis e 26 penaltis desfavoráveis (não existe nenhum arbitro que tenha assinalado mais do que 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto nas últimas 11 épocas!). Acontece um dado estatístico bastante curioso, que é o facto de nos 345 jogos o F. C. Porto ter conquistado em média 80% dos pontos possíveis, isto num campeonato como o nosso em que cada 34 jornada só existem 6 jogos realmente difíceis contra os outros 3 candidatos ao título (Benfica, Sporting e Braga) e ainda conseguir um rendimento médio superior nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, que sendo arbitro internacional é escalado essencialmente para os jogos maior dificuldade, como atesta o facto de 13 dos 24 jogos do F. C. Porto que apitou terem sido contra os outros 3 candidatos ao Título (5 contra o Benfica, 5 contra o Sporting e 3 contra o Sporting e mesmo assim ter um rendimento médio superior ao rendimento médio da equipa quando joga maioritariamente contra os Beleneneses, Tondelas, Moreirenses, Chaves, etc!). Nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, o F. C. Porto é realmente muito mais forte que o Benfica, Sporting ou Braga. só o Conselho de Arbitragem não quer ver isso ou acredita que os adeptos de futebol português não reparam!

    ResponderEliminar
  17. o Jorge Sousa em 24 jogos já assinalou 3 penaltis desfavoráveis ao Benfica, o mesmo número, 3 que assinalou favoráveis ao Benfica, mas neste mesmo período já assinalou 6 penaltis favoráveis ao F. C. Porto e apenas viu 1 penalti desfavorável ao F. C. Porto nas últimas 11 épocas (23 jogos do clube arbitrados). Para se ter uma ideia, do quão favorável é a arbitragem do Jorge Sousa para o F. C. Porto, basta olhar com atenção para os dados estatísticos dos penaltis e expulsões desfavoráveis aos 4 candidatos que ele já assumiu, foram 25 decisões desfavoráveis tomadas no total (por incrível que possa parecer, o F. C. Porto apenas foi penalizado por 2 vezes, já o Benfica, Braga e o Sporting o foram por 8, 8 e 7 vezes). Meus amigos, para em 25 decisões contrarias aos interesses dos candidatos ao titulo apenas encontrarmos 2 a penalizar o F. C. Porto, está tudo dito, sobre a imparcialidade do Jorge Sousa. Nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, o F. C. Porto usufruiu de 6 expulsões favoráveis (4 deles em jogos que o Porto estava a perder ou empatado e 1 em que estava a vender o Sporting por um golo e que depois terminaria 2-0, usufruindo de 2 penaltis favoráveis nesse jogo), beneficiou assim de 80 minutos em superioridade numérica e apenas jogou 22 minutos em inferioridade numérica na única expulsão que sofreu. Já o Benfica sofreu 5 expulsões desfavoráveis (129 minutos em inferioridade numérica, que acontecerem sempre em jogos que se encontravam empatados ou com apenas por 1 golo de diferença) e usufruiu de 6 expulsões favoráveis. Benfica é muito inferior ao F. C. Porto aos olhos do Jorge Sousa, só o Conselho de Arbitragem não quer ver isso ou acredita que os adeptos de futebol português não reparam!

    ResponderEliminar
  18. Convenhamos, assinalar 15 penaltis desfavoráveis ao Benfica é manifestamente exagerado, quando esses mesmos árbitros só assinalaram 6 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto! Podemos afirmar que, cerca de metade dos penaltis que o Benfica sofreu nestes últimos 11 campeonatos foram assinalados por árbitros da A. F. Porto. Metade dos penaltis que o penalizam são através de árbitros da mesma associação do seu principal rival. Podemos ver que o Benfica sofre 15 penaltis desfavoráveis assinalados pelos árbitros da A. F. Porto em apenas 93 jogos, quando com todos os outros árbitros sofreu 17 penaltis desfavoráveis em 252 jogos. Podemos ver que todos esses outros árbitros assinalaram 17 penaltis desfavoráveis ao Benfica (7 deles assinalados por árbitros da A. F. Lisboa) e esses árbitros também assinalaram 20 desfavoráveis ao F. C .Porto. Também nos penaltis favoráveis assinalados por todos os outros árbitros vemos que existe um grande equilíbrio entre estas 2 equipas, pois assinalaram 72 penaltis favoráveis ao Benfica e 72 penaltis favoráveis ao F. C. Porto.

    Conhecidos os dados estatísticos, já não há desculpas para o Conselho de Arbitragem para não facultar as 2 equipas candidatas ao título as mesmas condições arbitrais. Todos sabem que o F. C. Porto será sempre mais forte que o Benfica com a arbitragem dos elementos da A. F. Porto, como o Benfica será sempre mais forte que o F. C. Porto com a arbitragem dos elementos da A. F. Lisboa.
    Os árbitros tendem a proteger os clubes da sua própria associação, quanto mais não seja pela pressão que sofrem da vizinhança onde residem, onde os filhos frequentam as escolas, etc. Por alguma razão não vemos árbitros da Madeira a dirigir jogos do Marítimo, árbitros do Algarve a dirigir jogos do Portimonense, árbitros de Braga a dirigir jogos do Braga. O mesmo cuidado deve ser tido com os interesses do Benfica e do F. C. Porto.

    Queremos saber a sua opinião, quais são os dados estatísticos no quadro acima que lhe saltam a vista?

    ResponderEliminar
  19. e isto com dois ou três jogadores que ficaram mas contrariados por não terem sido vendidos, porque o clube recusou todas as proposta para ficarem mais um ano.
    de facto o melhor é eles saírem logo porque contrariados não produzem nada.

    mas segundos os acólitos a culpa é vossa se tivessem feito post´s a louvar a direcção, os jogadores e o treinador não tínhamos ido parar à liga europa.

    ResponderEliminar
  20. Mas o Ajax investiu 30 ou 40 milhões este ano... não foi só com canalha da formação como o anterior escriba quer parecer que é possível...
    Haja um pouco noção. O craque marroquino custou 10 ou 15 milhões ao Ajax há 4 ou 5 temporadas; Tadic outros 15. Haja noção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que isso quer dizer?!
      O Benfica também comprou Jimenez, Rafa e Pizzi por valores semelhantes a esses...

      Eliminar
    2. Mesmo assim um bocado menos que o Pizzi e o Salvio...

      Eliminar
  21. Essa de ver "lições" em jogos de futebol, isso sim, é pensar pequenino.

    Mais! Se aquilo que pretendes é diminuir a situação actual do Benfica, estás enganado. Os resultados estão aí: o Benfica tem um projecto que resulta da visão de muitas pessoas (e não apenas do seu Presidente), mas que num futuro não muito distante dará muitas lições a muitos críticos que por aí andam. A qualidade que a equipa do AJAX tem demonstrado na liga dos campeões só confirma aquilo que disse aqui anteriormente: o Benfica fez uma campanha decepcionante na liga dos campeões, é certo, mas não foi eliminado por equipas inferiores! Bayern e Ajax tem mais qualidade e ainda assim o Benfica jogou o suficiente para, com mais sorte, eliminar este Ajax.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anónimo mata te e ano passado quantos pontos??? É só para lembrar aqui certos cromos o Ajax tbm teve jogar os play-off e não se queix que andam cansados

      Eliminar
    2. E o que é que isso tem a ver? Que comentário ridiculo sor Fonseca!

      Eliminar
  22. O ajax passou com destincao e todo merito!Este ano consegui reter a maioria dos melhores jogares jovens que tinha no plantel e investiu cerca de 60 milhoes em contatacoes para lugares onde estava carenciado e para dotar toda aquela juventude de alguma experiencia!Um modelo que penso que deve ser seguido pelo Benfica reter ou tentar(so deixar sair o nosso melhor talento vindo da fabrica do seixal pelos valores das clausulas!)e investir em 2 ou 3 ou 4 Grandes jogadores CRAQUES para os lugares onde o Benfica esta carenciado e nao tem talento vindo do Seixal usando para isso o dinheiro ja realizado ou que sera realizado da venda dos emprestados Talisca 20 Jimenez 38 Carillo 16 Jovic 12 mais 20% do valor de venda Varela 5 Nelson S 5 milhoes pelos 50 jogos em soma mais de 90 milhoes a isso poderemos somar o dinheiro das vendas ou colocacao de jogadores tapados ou relegados para segundo plano neste momento pelo nosso talento emergente J Felix Ferro R Dias Gedson Florentino Jota etc havera mais subidas para o ano O Salvio Cervi Zivkovic Krovinovic Svilar Fesja poderam ser vendidos ou colocados pemitindo a entrada de mais alguns muitos milhoes e tambem criar uma folga orcamental para proseguir a uma nova ronda de renovacoes com os miudos conseguindo assim a sua permanencia por mais um ou dois anos e com esse dinheiro aumentar a soma total em vendas a somar ao que sera conseguido pelos emprestados!Podendo entao ser usado para reforcar o plantel com os tais 2 ou 3 craques sem ter de recorrer a venda de nenhum do nossos melhor talentos ou titulares!Mas agora e focarmos nos no que interessa realmente que e vencer as restantes 5 finais e festejar 0 37 e a Reconquista no Marques e ir o mais longe possivel na liga europa e isso passa por conseguirmos mais uma Vitoria na alemanha ja esta quinta depois vingarmos nos do chelsea e finalmente acabarbos de vez com a maldicao do bella g VENCENDO A LIGA EUROPA!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  23. O Ajax é a última decoberta... um clube que em 20 anos é 6 ou 7 vezes campeão, de facto é de seguir a sua estratégia... se os corruptos por obra do divino espírito santo, hipoteticamente eliminasse os reds, também choveriam elogios de todos os lados... futebol é o momento...
    Este ano o Ajax segurou os seus melhores jogadores e contratou o Tadic peça fundamental... mas foi a excepção, tal como os clubes portugueses, os holandeses são clubes exportadores...
    Veremos se este exemplo, abre mais os olhos ao Vieira para oferecer bons contratos aos miúdos e permanecerem muitos anos e o grande Benfica não ser apenas uma "ponte" para Inglaterra ou Espanha...
    Mas mais que qualquer jogador, Bruno Lage é é foi a principal contrataçao dos últimos anos!! Com ele tudo melhorou!!

    ResponderEliminar
  24. Ainda bem que o Shadows se lembrou de referir isto. No inicio da Champions quando perdemos em casa com o Bayern tudo isto foi falado, quiseram desvalorizar, que não tinhamos equipa para o Bayern e logo a seguir o Ajax fez grande exibição na Alemanha.

    O Ajax é o presente exemplo de que é tudo uma questão de mentalidade, uma equipa cheia de miudos (são bons sem duvida), mas sem qualquer experiencia na europa, baterem-se contra o Bayern, Real e Juve...digam o que disserem, o Benfica (e nós adeptos) só se faz pequenino se quiser.

    ResponderEliminar
  25. O AJAX PODE SER CAMPEÃO EUROPEU!

    O Ajax não precisa de elogiar todos os dias a sua academia, nem de propagandeá-la com obras de alargamento só para a fotografia, para fazer o que está a fazer na Liga dos Campeões, depois de já ter despachado o Real Madrid e a Juventus. E como no futebol não existem milagres, mas apenas trabalho, competência e organização, este feito da jovem equipa do Ajax, que efectivamente pode culminar com a conquista da orelhuda, só é possível porque as pessoas que tem à frente do clube acreditam no que estão a fazer. Os ex-grandes jogadores do Ajax, na sua maioria internacionais com vasto currículo e experiência, estão a trabalhar no clube, levando por diante uma aposta e uma política bem pensada e estruturada para vir a colher frutos muito em breve, podendo até já ser este ano.
    Neste Ajax, o director da academia já foi jogador, e como se isso não bastasse, também o foi no clube, e a sua mais valia para ocupar o lugar não foi adquirida nos ensinamentos empíricos e teóricos de uma universidade, que transportados para a realidade dos relvados, deixa sempre muito a desejar.
    Estes jovens jogadores do Ajax têm maturidade e arcaboiço competitivo, são-lhe exigidos patamares elevados de compromisso e concentração, e os níveis de exigência não permitem que as falhas se tornem norma, antes pelo contrário, são premissas fundamentais para se atingir a perfeição e o melhor rendimento. Distracções e desfoques como os que Rúben Dias por vezes revela e repete, não podem ser atenuados e corrigidos à portuguesa com a falaciosa expressão: “é jovem está a aprender”, quando os ingleses, por exemplo, usam este conselho sábio: “deixa os erros para a velhice, porque aí, fazer bem ou mal, já não conta para a reforma”. E LFV tem muito a aprender com este Ajax!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  26. Eu tenho duas perguntas:

    1) Qual a razao de o Jorge Mendes estar a negociar o Joao Felix se ele nem é empresário do míudo? Será só invencao da comunicacao social? Nao me parece.
    2) Viram ontem os miudos do Ajax a correrem frescos como uma alface durante todo o jogo? Terá sido doping? É porque se nao é doping entao porque que andamos há anos a desculpar as "quebras" de rendimento do Benfica no final de cada época?

    TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano ainda não se verificou quebra nenhuma, desde a chegada do Lage temos estado a golear jogo sim jogo sim, quase.

      Eliminar
    2. O Jorge Mendes é mandatário de quem detém os direitos económicos e desportivos do futebolista.

      Quanto à 2ª questão, é uma velha história que se repete constantemente, seja qual for o quadro técnico que comande a nossa equipa.

      Afonso S.

      Eliminar
    3. Lol nenhuma quebra tens vistos os jogos? Contra o Belenses os sapos contra aquela super equipa balca lol

      Olha nos contra o Eintracht aos 10 minutos estávamos jogar contra 10 certo? Será que fosse o Benfica ter jogar com 10 tinha marcado 2 golos??

      Eliminar
    4. Jorge Mendes farejou os 12 milhões e vai viajando para parecer que teve alguma influência que justifique o saque. Até deve ter gasto umas centenas de euros em telefonemas e almoços...
      Eu no lugar dele até dava a volta ao mundo!

      Eliminar
  27. Vamos lá ser honestos o Ajax joga num campeonato com adversários inferiores e que não está inquinado/ nem é inclinado por arbitragens vergonhosas contra si como o Benfica tem sido objecto nos últimos 30 anos e de forma vergonhosa na presente época desportiva.

    Ficar em primeiro ou em segundo lugar é uma diferença abismal não só a nível desportivo como economico e tem um impacto como preparar uma época.

    O Benfica tinha e tem a prioridade de reconquistar o campeonato nacional que já teve totalmente perdido...

    No grupo do Benfica estava Bayern Munich que está quase obrigatoriamente todos os anos nas meias ou quartos das champions, logo no grupo do Benfica já só existia uma vaga disponivel.

    O FCP teve no seu grupo equipas sem qualquer histórico de champions relevante e constante como o Shalke o Galatasaray e o Lokomotiv.

    Aliás o Bayern foi eliminado pelo Liverpol a diferença de grupos era abismal e isso reflecte-se onde chegaram as equipas em questão tanto na Champions como na Liga Europa, o terceiro classificado do grupo da Champions do FCP foi logo a vida da Liga europa.

    O Benfica é óbvio que tem e deve reter o talento pelo minimo de 2 anos até ao máximo de 3, mas questiono-me se valera apena quando todos os cerrafeiros tem carta branca para malhar nos jogadores do Benfica e ainda são protegidos pelos arbitros.

    Ficar com um activo desportivo para ele perder o seu valor e acabar a carreira por causa da inoperância de quem deve impor as regras... ainda para mais quando a própria direcção não defende o clube na praça pública, não sei senão é mais benefico o negócio para o clube...

    Ass: MAdskinn


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso sugiro que o Benfica abandone a prática de futebol.

      Eliminar
    2. E se dedique à construção de edificado por esse país e mundo fora.

      Eliminar
    3. BASEL, BASEL UND NOCHMALS BASEL

      Eliminar
    4. Não Moleculasdeamorpelavia o que falta é uma direcção com tomates e que defenda o Benfica que esponha está vergonha por todos os meios possiveis e imaginaveis nas maiores instânncias do futebol mundial, que se divulgue em toda a imprensa estrangeira a dualidade de criterios e ameaças que os arbitros foram sujeitos está época.
      Que se fale da inoperência das autoridades num estado democratico a compadrio dos reguladores do Futebol FPF; Liga;IPDJ e por aí fora...
      Que se esponha todas as facaltruas destes senhores e se for preciso justiça popular que se coloque cá fora as suas moradas pessoais, quem são os seus familiares e por aí fora!!

      Para provarem do mesmo veneno que os arbitros profissionais tem sofrido e seus familiares na presnete época desportiva.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  28. À MON AMI, PETIT…

    Petit foi sempre um desalinhado, um irreverente, um insubmisso, contra todos aqueles que se acobardavam à sua volta, e um dia cometeu um crime de lesa-pátria, ao sair do Boavista para o Benfica, porque já era Benfica o que lhe corria nas veias, na insubordinação e no empertigamento contra os poderes presunçosos e bafientos de uma região capturada pelos desmandos de uma máfia organizada e abençoada pelo silêncio ensurdecedor dos figurantes coniventes, que em nome do frete de uma regionalização falsa e falaciosa, puxam dos galões como cretinos perfilados, à obediência cega de um clube corrupto que manda neles todos, que usam como porta-bandeira da salvação de provincianos e parolos, que se rendem à escumalha dos controladores do pensamento único, como fazia antigamente a pide do regime cinzento, e quem não comungar da cor azul, não terá a vida fácil e sofrerá as consequências de tais ousadas derivações e liberdades, porque é o preço que se tem a pagar pela revolta de quem não quer medrar na chafurdice nojenta e a céu aberto, à vista e ao odor de todos. O pelotão de intervenção, composto por facínoras de claques legalizadas que ameaçam e aterrorizam quem lhes desobedece, cumprem ordens dos seus capangas protegidos, numa coreografia de futebol da batota, cujas bancadas entoam a violência e a ofensa ao tributo da impunidade, de nada valendo federações e ligas manietadas e manipuladas, que juram fidelidades à perpetuação de um poder enquistado de vícios e troca de favores, só para poderem repartir o trono das vaidades iluminadas.
    Petit disse aquilo que muitos cobardemente calam e consentem longe dos microfones, mas que não têm a coragem de o dizer frontalmente, perturbando, quem sabe, os ouvidos moucos da hipocrisia fingida e da demagogia instalada, mas que sosseguem os arautos da verdade desportiva de chinela de enfiar no dedo, que se levantaram logo indignados a pedir castigo severo, que o Marítimo de Petit, virá à Luz como muitos não vão ao dragão, a disputar o jogo e o resultado, porque foi assim que ele foi educado enquanto homem e jogador, a dar tudo dentro e fora do campo, em prol do clube que representa.
    E já agora pergunta-se: não estará também o conselho de arbitragem a poupar alguns árbitros, escolhidos a dedo, para arbitrarem no Braga-Benfica e no Rio Ave-Benfica, nos jogos que poderão decidir este campeonato? É evidente que sim, e vão tudo fazer para tramar o Benfica, ou isso não estivesse já escrito nas estrelas lá do pólo norte.
    Por isso, meu caro Petit, deixa-os marrar à vontade, na frustração e na raiva incontida deles próprios, que assim talvez tomem por gosto as dores de corno de que padecem, que como todos nós já sabemos, não podem ver o vermelho à frente.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  29. Ederson, Cancelo, Lindelof, Ferro, Mário Rui, Semedo, Florentino, Renato (André Gomes), Bernardo, Guedes e Félix. Esta equipa teria medo de alguém?,

    Neste momento mantendo os melhores jogadores seremos hegemónicos em Portugal e estaremos fortes na Europa. É manter a "mesma equipa 4 anos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não é o FM... Equipa boa sem duvida mas n exageres. Nem 1 jogador tens aí q marque golos. Tens uma media de 10 golos por época em Guedes e Félix. Bernardo marca aí uns 5-10 golos. A defesa ė apenas boa mas nada do outro mundo.

      Eliminar
    2. Amorubroaomáximo17/4/19 12:19

      Que conversa é essa BC? E a equipa é um onze? Foi um exemplo, esta equipa com 2 avançados tipo Raúl ou Jovic ou Jonas ou Mitro no topo era o quê? Da-seee

      Eliminar
  30. Luigi SLB17/4/19 10:15

    Off-topic.

    Francisco J. Marques ontem no programa universo porto bancada do Porto Canal, chibou-se sem querer.

    Minuto 53.15 no fim ele apercebe-se da merda que fez ao olhar para o Diogo Faria.

    Resumindo ele disse que conhecia a sala do Der Spiegel, onde tinha 4 pessoas cheia de maquinaria para descodificar palavras e que devia de ter muitos mails do Benfica.

    1+1= Rui Pinto

    Vejam este minuto ao vivo e atestem este animal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O habitual, continuam a dar tiros nos pés. Mentem descaradamente e depois esquecem-se das mentiras que proferiram.
      Mas o mais interessante é o vídeo em que se houve alguém a chamar os bois pelos nomes, a denunciar aquilo que já se desconfiava e sabia, a ida de árbitros da AFPorto, denunciados pelo nome, uma a casa situada num condomínio em Rio Tinto do anão diretor-geral, onde entram de carro de mãos vazias e saem com uma "pochette" nas mãos. Provavelmente com produtos de beleza da marca "Fruta&Café" para as suas esposas.

      Eliminar
    2. Luigi SLB17/4/19 16:47

      Onde anda esse video

      Eliminar
  31. O Benfica apostou o Seixal justamente para poder ter uma estratégia semelhante ao Ajax. E tem.

    Hoje poderíamos falar de:
    - Ferro ter sido eleito o melhor defesa da liga nos em Março,
    - da comissão da carteira de de jornalistas ter afirmado que FJM erra e possivelmente comete um crime, quando afirma que divulgou os emails enquanto jornalista,
    - de Bernardo, em entrevista, ter afirmado que JJ não o queria (mas isso ilibava a direcção do SLB da sua venda)
    - da lista de convocados para a Alemanha



    mas não era a mesma coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sabes qual é diferença o chouriço foi obrigado meter um tal brazuca porque o agente dele assim mandava mas para dizer ao jj que Bernardo tinha que jogar é mentira certo?? Quando Grande Chalana diz que temos o mini Messi o homem não percebe nada porque temos o ventoinha que percebe bué imagina tu que ele até foi tirar o curso ao norte do país antes presidente do Benfica

      Eliminar
    2. Não era mesmo!

      Tudo tem que ser aproveitado para o bota abaixo. Tudo e o seu contrário também, se for preciso. É o caso da publicação de hoje!

      Ab

      Eliminar
    3. Da Fonseca, o agente ou o JJ que se diz tinha "interesse" em alguns jogadores?

      Foi por casos como o Bernardo, Ivan, Guedes, H Costa, entre outros, que JJ saiu. O SLB queria alguém que apostasse na formação e assim apareceu Vitória.

      Eliminar
  32. Ainda bem que o Ajax surge novamente como grande equipa europeia. Isso faz com que se despertem consciências e se discutem ideias e projetos. A mentalidade do Ajax é forte: ganhar em qualquer estádio sem complexos. Refletir o Benfica passa por olharmos para o Ajax. É inevitável. É claro que isso passa necessariamente por discutir a política de Vieira. E, olhar para o que tem sido a política de gestão de Vieira provoca dois tipos de reação contrárias: aprova-se ou não se aprova. As próximas eleições no clube passa por aqui. O Ajax servirá como argumento para ambos os lados.
    Até lá espero é desejo que o exemplo do Ajax inspire o Benfica no próximo jogo contra os alemães.

    ResponderEliminar
  33. Amorubroaomáximo17/4/19 12:07

    O nosso problema não é falta de jogadores, até nem precisaríamos de comprar muitos (e há dinheiro para isso, dizem) o nosso problema tem um nome:
    Luis Filipe Vieira.
    Mesmo no actual contexto existem condições para termos uma equipa arrasadora, mas para isso tem que existir vontade para tal.

    ResponderEliminar
  34. estou sonhando e acordei.... à juventus já bateu mesmo as notas em cash pelo Dias e Félix ? sem comissões? acordei e pensei .... não .... até pk o Félix nem é do Mendes.....

    ResponderEliminar
  35. Curioso ver que o Ajax quando nos saíu no sorteio era por todos os NGBs anti LFV e RV considerado muito acessível mas de repente, puf! Tem imenso valor e é um exemplo! Fantástico!

    Eu teria vergonha!

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É natural que em tese, larga maioria assim pensasse, contudo serei dos poucos que nos dois jogos disputados nunca fomos superiores, tendo-lhes bastado jogarem q,b, vencendo em casa nos descontos e empatar na Luz, sendo apurados para a fase seguinte da prova e nós relegados para a LE.

      Em declarações, De Ligt confessou termos sido o adversário mais difícil, porque eles não estavam tão fortes. Assisti aos 2 jogos deles com o Bayern, com o Real Madrid e Juventus e não tenho qualquer duvida que são bem mais fortes que nós e regozijar-me que não tivessem apresentado esta forma contra nós ou teria sido mais uma humilhação.

      Tão certo como hoje o Liverpool ganhar folgadamente o jogo em ritmo baixo e sem se preocupar muito como fez no 1º jogo.

      Afonso S.

      Eliminar
  36. Detalhe importante: com a grande maioria da equipa a vir da base, das camadas jovens do clube.

    ResponderEliminar
  37. Só por curiosidade, alguém sabe qual é o orçamento do Ajax para a equipa principal de futebol e qual o do Benfica?

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 60 do Ajax contra 40 do Benfica +-..

      Eliminar
  38. Então o Ajax tem um orçamento 50% maior que o do Benfica... É uma diferença substancial.

    Pedro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking