O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 30 de março de 2019

Vitória importante... Como serão todas!

. 88 comentários

A jornada deste fim de semana tirou as dúvidas a quem achasse que isto eram favas contadas.

Tivemos um jogo muito complicado com um erro enorme de Bruno Lage que foi a retirada de Samaris.

Tivemos oportunidades mas a qualidade de jogo não foi a melhor.

A entrada de Taraabt terá demonstrado o desespero do nosso treinador.

Vencemos e merecemos vencer.

Do lado da arbitragem, tivemos a continuação da vergonha desta tarde.

Continuem a apoiar esta FPF e este Conselho de Arbitragem.

Se uma direcção não serve para defender o SL Benfica, serve para quê?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. O Tondela fez um jogaço e merecia o empate... só que para isso precisava marcar.

    Não temos qualquer hipótese de ser campeões. Nenhuma! Zero! Não nos vão deixar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro penaltie na pedreira diz tudo sobre este campeonato e como vai ser até ao final......o benfica vai ser espoliado até ao fim......ponham-se finos e joguem todos os jogos a 200% !!

      Ontem, podia ter acabado o campeonato em casa cheia e com o Tondela. Surreal e catastrófico !!!!

      PS: acorda direcção e sad do SLB.

      Eliminar
  2. Incrível que só pensem em mandar cá para fora uns comunicados que ninguém dá importância!! Enquanto o Vieira que é pago para defender o Benfica convida o Fernandinho para se sentar perto dele...nunca visto na história do futebol benfiquista!! Tanta lama e tanto nojo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira não é pago para nada porque não recebe salário.
      O Fernandinho das deusas é apenas o presidente da FPF.

      Eliminar
    2. Não recebe salário. O salário é ser Presidente do Benfica, com as vantagens que o cargo representa.
      Querem ver que no mundo de hoje ainda há almoços grátis?

      Eliminar
    3. Para o "Anónimo 30 Março, 2019 23:37",
      Eu estou-me positivamente a cagar para o Fernando Gomes que, apesar de ser o presidente da FPF, é um grade filho da puta, comprovadamente corrupto, E QUE ALÉM DISSO SEMPRE FODEU O BENFICA!!!
      Por isso, PUTA QUE O PARIU!!!
      E puta que pariu a LFV que não tem vergonha na cara e se continua a dar com essa corja - sim, com essa CORJA CORRUPTA! - que sempre lesou, e CONTINUA a lesar, o Benfica!!!
      Um gajo desses não é - NÃO PODE SER! - presidente do Benfica!
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
    4. E tu grande ingenuo acreditaste mesmo que ele não ganha ordenado. Nao ganha de uma forma ganha de outra....Es mesmo infantil...

      Eliminar
    5. O anónimo tu deves pensar que o Beira anda lá dormir não ganha por isso é que está colado como lapa ao lugar e só rir com bonecos como tu tou cansado ver tanto paneleiro no Benfica que levam no cu e disse obrigado palhaço de merda. É outro o da FPF e outra merda como tu boi de merda já não te o paciência para otarios

      Eliminar
    6. Ganha juízo, Vieira se não é presidente do Benfica estava como o Vale Azevedo!!

      Eliminar
  3. A única maneira de sermos campeões é ganharmos todos os jogos até ao final. E que ninguem tenha duvidas. Daqui até ao final vai sempre haver penalties para os corruptos e golos anulados + penalties não marcados para o Benfica. Por isso a nossa superioridade tem de ser de 300% em todos os jogos. Se for preciso sacrificar a liga europa, força. O campeonato é a prioridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo inteiramente.
      Os árbitros estão contra nós, pelo efeito dos emails, como dizia Vitor Serpa ontem na Bola, em excelente artigo.

      Eliminar
  4. Quando nao se resolvem os jogos com as primeiras oportunidades as coisas podem complicar-se. Xistra e VAR tambem nao quiseram ver o penalty que o resto das pessoas viram. Xistra contribuiu como de costume para enervar jogadores e publico.
    Tambem fiquei preocupado quando Bruno Lage tirou Samaris. E nao me enganei. Tivemos muitos momentos do tempo RV.
    Depois das paragens para seleccoes tende a perder-se algum ritmo.
    Ganhou-se com muito sofrimento. Ha jogos assim.
    Relief...

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Águia Preocupada30/3/19 23:52

      A hora já passou há muito! Quando isso acontecer, já será demasiado tarde! E sabe-se lá em que situação ficará o clube!...

      Eliminar
  6. Esta direção serve pra vender jogadores.
    Jogo sofrido mas poderia ter sido diferente se o Xistra tem assinalado um pênalti claríssimo. Mas foi dos jogos menos bons do Benfica. Ao contrario do de Braga. Gand'arbritagem pro poarto carago.
    Vieira, onde estás? Vais reagir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/3/19 23:50

      O Xistra não quis assinalar o penalti... E o VAR não interveio porquê?
      O VAR só serve para dar penaltis aos outros? E perdoar expulsões aos outros?
      O Vieira falar? Ele está refém de alguém... Convençam-se disso!

      Eliminar
    2. Manuel Carlos31/3/19 10:28

      E se o Rafa soubesse fazer um chapéu ao guarda-redes, em vez de atirar contra ele, numa jogada de golo garantido nos pér de um jogador de futebol. O Rafa é atleta de velocidade.

      Eliminar
  7. Nas próximas semanas a mensagem que vai passar dos cartilheiros do Porto: O Braga abre as pernas ao Benfica. Vai ser isto até às exaustão.

    Pp

    ResponderEliminar
  8. Shadows, gostava de saber qual é a tua qualificação para dizeres que o Lage cometeu um erro ao tirar o Samaris. Conheces a condição física do jogador melhor do que a equipa técnica do Benfica? E se Lage cometeu um erro ao tirar o Samaris, quem tiravas tu? E porquê?
    E desde quando um treinador de futebol como o Lage toma decisões na base do “desespero”, naquela fase do jogo onde ainda nada estava perdido? Um treinador racional, meticuloso como o Lage a tomar decisões na base do “desespero”? Tu lês os disparates que escreves?
    Chego a sentir vergonha alheia quando escreves sobre futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Samaris fez 180 minutos pela seleção e o último jogo foi na 3 feira na Bósnia

      Eliminar
    2. O Samaris estava a ser - SÓ!... - o melhor elemento do nosso meio campo, com "pulmão" para ir de uma área à outra, ao contrário de Gabriel, que hoje esteve numa clara economia de esforços... e de desacerto!
      Aliás, apesar de haver muita escolha para retirar do jogo, 95% dos benfiquistas retiraria o jogador que esteve em campo 70 minutos injustificadamente, ou seja, o Pizzi! Pizzi está a meter nojo, pelo que não corre, pelo que não joga, e pela falta de atitude que demonstra.
      E a mim também me "cheirou" a desespero a entrada do Taarabt. Gostava de estar enganado, mas Taarabt não nos vai trazer nada de novo...
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
    3. Mourinho de Alfornelos31/3/19 08:34

      Viste como é que a equipa ficou a jogar depois de sair o Samaris? É preciso alguma qualificação técnica para perceber que a equipa passou a jogar zero? Basta um bom para de óculos para ver isso!.. Por momentos pareceu-me a equipa do Rui Bombo, a jogar só com defesas e avançados. Quem tinha que sair para entrar o Seferovic? Um dos avançados (para mim o Jonas).
      Meter um gajo que não joga futebol com regularidade há mais de 3 anos, quando estás a jogar uma merda e precisas de ganhar o jogo, a mim, pareceu-me um acto de desespero...
      Ganhámos com uma sorte tremenda. Eu estava no estádio e notei que já tinha saído muita da nossa gente antes de marcarmos...

      Eliminar
    4. Estava na casas que só o Pizzi deveria ter saído manifestou um passe a mais de um metro!

      Eliminar
    5. Olha Marco toda merda de equipa que jogar como jogo o Tondela é o Belenses o Benfica vai passar mal o Gabriel não finta só e Passos longos o Samaris tbm não finta o único que tinhas para furar muralha era o Rafa mas sem espaço e mentira. O Bruno Lage nestes jogos t que por abra latas jogadores bons de um contra um para criar desequilíbrios senão andamos a sofre como ontem se a última bola do Tondela tem entrado hoje andava tudo à chorar

      Eliminar
    6. Manuel Carlos31/3/19 10:29

      O Lage só será grande treinador quando meter o Vieira a jogar.

      Eliminar
  9. Nesta altura o importante é ganhar mas ressalvar a enorme falta de qualidade de jogo e mais um pênalti que fica por marcar. Uns vem falar de calabotes que já foram a 500 anos outros devem falar e não o fazem, pênalti como uma casa a nosso favor que podia ter desbloqueado tudo numa fase inicial , já que não se fala para explicar o que Fernando Catão foi fazer ao Seixal ao menos que se critique forte e feio a decisão de Carlos Xistra eu nem sequer consultar o VAR num lance nítido de pênalti ! Contra tudo e contra todos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/3/19 23:45

      O Xistra podia e devia consultar o VAR... Mas nestas circunstâncias, o VAR tem o dever e a obrigação de intervir... E não fez porquê?
      Isto já ultrapassa todas formas do razoável! Isto é um escândalo! E Vieira e pandilha, caladinhos...

      Eliminar
    2. No penalti o culpado é o heldinho malhões, o mesmo que não mandou o capeladas ao monitor no jogo com os pasteis, nomear esse gajo foi provocação e a direção fica a ver navios para variar, o que interessa é galas, festas e vender jogadores ao desbarato.

      Eliminar
  10. Não renovem com o Samaris não...
    Neste momento é o Samaris e mais 10!
    Quase não ganhávamoa o jogo por terem tirado o grego ao intervalo. A defesa ficou desligada do ataque. Ficámos sem meio campo.
    Taarabt, deixando Zivkovic na bancada? Não creio...

    ResponderEliminar
  11. Já se percebeu que em caso de dúvida os árbitros têm medo e decidem SEMPRE contra o Benfica. Este Xistra foi o FDP que esteve na roubalheira (a meias com o Veríssimo) da meia final da taça da carica. Só falta o "sr" fontelas gomes nomear o Fabinho para o próximo jogo na Vila da Feira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

      Eliminar
    2. Foi o xistra que o ano passado no ultimo minuto do jogo de alvalade inventou uma falta sobre o patricio para evitar o golo do jimenez.

      Eliminar
  12. Erro tirar samaris => seferovic marca,

    Taarabt nao foi bom ?....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelos vistos não percebeu.
      não foi um erro entrar o seferovic foi um erro foi ter saído o samaris.
      é que não existe nenhuma regra que diga que se o seferovic entrar tem de sair o samaris.

      Eliminar
    2. Claro que Taarabt foi bom, mas neste blog nunca se irá valorizar Taarabt para o poder continuar a usar como arma de arremesso contra LFV. No dia em que Samaris renovar vai deixar se ser importante, pelas mesmas razões...

      Eliminar
  13. Acabei de ver as repeticoes das jogadas
    e nao tenho duvidas. Esta equipa de arbitragem veio preparada e com encomenda para nos roubar.
    Nao ha outra explicacao para nao se ver penalties que sao totalmente claros.
    Esta gente e corrupta e desonesta. A soldo dos porcos de contumil e dos poderes que os apoiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/3/19 00:45

      E o VAR? Quando é a favor do Benfica nunca actua... Porquê? Porque é que Vieira não questiona estas anormalidades sempre em prejuízo do Benfica?!

      Eliminar
    2. Qual a novidade? Precisamos estar preparados para isso.
      Já não há decoro é tudo na descarada…. e vai agravar-se.
      Temos de ser sempre claramente superiores e marcar sempre mais de dois golos de diferença .

      Eliminar
  14. Precisamos de um PRESIDENTE COM OS TOMATES NO SÍTIO, QUE AME O CLUBE e que com coragem para defender o interesses do clube... porque o LFV é uma banana amarrotada....

    ResponderEliminar
  15. Erro tirar o Samaris? Não me parece,foi gestão e risco. E ganhou. Parabéns Lage. Vem ai o Sporting.

    ResponderEliminar
  16. Os comentadores da BTV são mesmo passarinhos...
    A única coisa boa é a Barbara Alves..

    ResponderEliminar
  17. Este Lage julga se visionário.... Taarabt????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. explica lá, quais foram os movimentos errados dele?

      Eliminar
    2. Sim Taarabat, e qual foi o problema? Esteve mal? Poça que não há paciência!

      Eliminar
  18. <>O Xistra tentou de tudo mas não consegui... FRUTEIRO, ALDRABÃO... é mais habilidoso que o os meninos bonitos do LOURENÇO PINTO (Jorge Só Roubar, Artur Rouba todos Os Dias)

    ResponderEliminar
  19. Acabada que está a tes@o do mijo que vem sempre após a chicotada psicológica, volta o muito poucachinho a que vieira votou o Benfica.

    Muito pouca qualidade e a que há arrasta-se com agonia. Uma equipa curta para tudo, sabotada mais uma vez em janeiro por vieira sem uma única contratação, apesar da saúde financeira.

    Claro que a desculpa com as arbitragens vai ser a desculpa de mau perdedor para se as coisas correrem mal. E vão correr porque, apesar de tudo, os corruptos a norte têm mais equipa e, sobretudo, muito mais querer e garra do que alguma vez o Benfica terá.

    Resta esperar pelo deslize que não está tão longe quanto isso.

    Enquanto assim estiver bom para os adeptos, não há grandes aspirações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto escreveres isto é sinal que o meu Benfica está mais perto de ser campeão! Continua que é bom sinal!!

      Eliminar
    2. Arequipa, sim, jmgam com 15 do cada jogo!

      Eliminar
  20. Águia Preocupada30/3/19 23:40

    É à descarada!... Fizemos um jogo fraco. Talvez o pior da era Lage! Mas isso não justifica a sacanagem que o Xistra mostrou de princípio ao fim do jogo.
    A não marcação de um penalti claro e a não intervenção do VAR foram a demonstração cabal do que vai acontecer até final do campeonato!
    Eles já nem se preocupam em serem subtis nestas atitudes... Eles tomam estas decisões e alardeiam-nas para mostrar que têm poder e que quem manda são eles!
    Os lagartixos já pediram análise ao Braga - corruptos... No Benfica, tudo continua caladinho, na paz dos anjos!
    Se não querem ou não sabem defender o clube, dêem o lugar a outros, que amem o clube, o sintam e defendam!
    RUA VIEIRA! DEMISSÃO!

    ResponderEliminar
  21. As arbitragens vão ser assim até final. A falta de vergonha ultrapassa todos os limites. Os critérios mudam de semana para semana. O mesmo árbitro entende coisas opostas em lances iguais, dependendo se analisa os das riscas, ou o Benfica. A direcção do Benfica tem de tomar uma posição e chamar os bois pelos nomes. Xistra foi encostado por arbitragem penosa a prejudicar o Benfica e quando regressa quem vai apitar? Os mesmos que roubou antes. Isto é provocação. Mostrar quem tem o poder como quem diz - tomem lá que quem manda somos nós. Jorge Sousa está meses parado e quando regressa apita de seguida os jogos que podem decidir o campeonato. E ninguém diz nada!?? Anda tudo a dormir? A direção do Benfica tem a obrigação de defender o clube e não as comissões. Está na hora de passar a pasta a outro. Chega de tanta inércia. Quem não se sente não é filho de boa gente.

    ResponderEliminar
  22. Tirar o Samaris e ficar com o Gabriel que fez uma dúzia de passes inacreditáveis, depois entrar o marroquino não lembra ao diabo (esta substituição cheirou-me a Rui Derrota).
    Viva os guimaros, fortunatos azevedos, calheiros e os restantes ladrões. Devido à passividade propositada do Orelhas, os ladrões da federação e da liga até gozam.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  23. lfv merece por todo o trabalho em prol do FCP, clube do qual foi sócio mais de 20 anos e homem de confiança de Pc uma estátua na entrada principal do Estádio do Dragão.

    Os Portistas devem em forma de homenagem fazerem uma estátua a lfv.

    Sem lfv o Porto não tinha nem um terço dos campeonatos ganhos nos últimos 17 anos.

    Desde apoios inequívocos a pessoas apanhadas nas escutas do Apito Dourado, ao nome sagrado do Benfica constantemente na lama , a reuniões com o Porto para eleger Luís Duque para Presidente da Liga, silêncio assustador sobre Fontelas Gomes, a presenças na Liga dos Campeões com 0 pontos.É só escolher

    Os portistas agradecem.Oh se agradecem

    Quanto ao jogo:

    Foi sofrer até ao último segundo.

    Muito mal Bruno Lage a mexer na equipa.

    Jogo fraquinho da nossa equipa.( mais um de muitos esta temporada )

    Meio-campo inexistente com a saída de Samaris.

    Valeu pelos 3 pontos e pouco mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foram 20 anos mas sim quase 25 !!!

      E digo "quase" porque Vieira percebeu que ia receber o dragão de ouro pelos 25 anos de sócio...ININTERRUPTOS do Foculporto.
      Quando se deu conta disso desquitou-se de sócio, porque era Presidente do SLB !
      A minha pergunta é?
      Porque não fez isso antes???

      Eliminar
  24. Totalmente de acordo com o Shadows e com muitos de nós que aqui comentamos: o desplante, os modos amplos sem tentar esconder, pelo contrário até exibindo vaidade no poder de roubar impunemente é absolutamente chocante. Arbitragens adeptas hiperactivamente criativas, erros inexplicáveis com recurso a vídeo, fixed games depois de almoço, tudo com uma fanfarronada de fazer cair o queixo a um Bernard Tapie. E pior, uma direção do Benfica complacente e tíbia roçando a cumplicidade. VIEIRA RUA. Contra todos: carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  25. Zé teixeira31/3/19 00:27

    O caldinho está a ser feito para tramar o glorioso , pênalti escandaloso não marcado sobre o Samaris , como é possível ....... desde há mais de vinte anos ( apito dourado ) que do campeonato português só vejo o Benfica , hoje vi embora a espaços o jogo do sp clube de Braga , foi só mesmo pra me recordar porque deixei de ver jogos a não ser do Glorioso ...... um pênalti inventado e um perdoado ..... hj estamos pior do que no tempo do apito dourado ...... é que agora temos VAR , se na veem é mesmo porque não querem .....

    ResponderEliminar
  26. SERVE PARA NADA!

    Correcção... "serve-se" para si mesmo!
    Fdxxxxxxx

    Uma suposta direcção, após a vergonha que vimos na pedreira, ficar calada, num clube como o nosso... só pode representar uma coisa:

    Ou somos pequenos e não falamos, ou temos telhados de vidro e não falamos!

    VIEIRA, FDXXXXXX... se nnada dizes é porque tas com os colhoes entalados ... MISERÁVEL!!!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  27. Até parece que o Vieira é o treinador ou o avançado para marcar golos não jogaram uma merda e ponto.. Estais a ver o título por um canudo mas calma que em Braga ganhais é bem sem espinhas ao contrário dos outros em especial o Porto coerência ficava bem...

    ResponderEliminar
  28. Meus amigos, é coração nas mãos. Os últimos minutos já só conseguia ouvir os comentários. Vai ser de sofrimento em sofrimento. Sempre a jogar o dobro.
    Não esperava mais após um jogo de seleção.

    ResponderEliminar
  29. lage esteve muito mal nunca podia ter saído o samaris não só porque estava a ser dos melhores como com com um médio perdemos o meio campo.
    não só não criamos mais oportunidades que no primeiro tempo, pelo contrario, como eles passaram a ter muito mais bola.

    pizzi no miolo é uma mina para os contra ataques dos adversários.

    ResponderEliminar
  30. Mais uma xistrada! Depois do escândalo na Taça da Liga uma nova xistrada agora no Campeonato. Como é possível nem árbitro nem VAR marcarem o penalti sobre o Samaris? O Porto estava a perder teve logo direito a 2 de rajada para dar a volta. E ninguém do Benfica critica esta flagrante dualidade de critérios? Ao menos no tempo do Apito Dourado o Benfica protestava fortemente contra o sistema. Agora estamos igual ou pior e nem um pio? Este silêncio/apatia da Direcção começa a levantar sérias dúvidas…

    ResponderEliminar
  31. benfiquista a serio31/3/19 07:52

    eu voto no gajo que assuma publicamente que abandona esta liga portuguesa corrupta.
    estou farto de tanto roubo a favor do porto e sporting e de tanto roubo contra NÓS, BENFICA.
    NÃO QUERO O MEU CLUBE A LUTAR SEMPRE CONTRA CORRUPTOS, MAFIOSOS E CRIMINOSOS.
    BASTA! A MINHA TOLERANCIA ACABOU.

    SR LFV TENHA TOMATES E ABANDONE ESTA LIGA CORRUPTA, MAFIOSA E CRIMINOSA.

    JÁ USAM ARMAS PARA INTIMIDAREM OS DEFENSORES DO BENFICA (CESAR BOAVENTURA), JÁ INTIMIDAM OS ARBITROS COM AMEAÇAS FISICAS A ELES E AOS SEUS FAMILIARES, JÁ VALE TUDO PARA GANHAR UM CAMPEONATO DE FUTEBOL.

    O PORTO AMEAÇA, INTIMIDA, COAGE E CORROMPE E A POLICIA, O MINISTERIO PUBLICO E OS TRIBUNAIS NADA FAZEM PARA OS PUNIR E, AO INVÉS, ESTES MESMOS (POLICIA, TRIBUNAIS E MINISTERIO PUBLICO) COM A AJUDA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA CORRUPTA E VENDIDA FAZEM DE TUDO PARA INCRIMINAR O BENFICA EM ACTOS, ESSES SIM USADOS E PRATICADOS PELO PORTO.

    VENHA A SUPERLIGA EUROPEIA E ABANDONE-SE DE VEZ DESTA MERDA QUE É CAMPEONATO CORRUPTO PORTUGUÊS.

    ResponderEliminar
  32. benfiquista a serio31/3/19 08:02

    O XISTRA E O VAR FIZERAM DE TUDO PARA NOS ROUBAR MAS, ALÉM DISSO, TEMOS DE OLHAR PARA DENTRO DO BENFICA PORQUE HOUVE JOGADORES DO BENFICA QUE PARECIAM NÃO QUERER GANHAR DADA A SUA PASSIVIDADE E FALTA DE EMPENHO.
    SÓ JOGAMOS OS PRIMEIROS 15 MINUTOS, OS OUTROS 75 FORAM MUITO MAS MUITO MAUS. NÃO PERCEBI A PASSIVIDADE, A FALTA DE EMPENHO E ENTREGA DE ALGUNS JOGADORES. ALGUNS NÃO CORRIAM, ERAM LENTOS E ERRAVAM DEMASIADOS PASSES FACEIS.

    ISTO É UMA ALERTA PARA O BRUNO LAGE. QUEM NÃO CORRE TEM DE SER CORRIDO. E HOJE, VIU-SE ALGUNS QUE NÃO CORRIAM

    ResponderEliminar
  33. Jogamos à Rui Vitória, com jonas e Felix a cair nas alas ... Falem agora.

    ResponderEliminar
  34. Duas regras indiscutíveis na arbitragem portuguesa: penaltis a favor do Porco, na dúvida o árbitro marca por si ou indicações do VAR; a favor do SLB não marca e se marca o VAR Costa. E depois é ouvir até à exaustão que agora é tudo mais justo. Pena é o Rui Santos, anti-benfiquista bem conhecido dptpagap a festa: dos quatro primeiros, o Porco tem mais 6 que deveria ter, os de Braga 4 e a tropa do Lumiar 5. Só nos, por agora, estamos bem. Pena de ouro paadpdp jornalistas da treta!

    ResponderEliminar
  35. Depois do primeiro penalti assinalado para o Porto e do que ficou por assinalar para nós, já não restam dúvidas de quem controla o campeonato! Se a direção do Benfica não agir considero-a conivente e responsável pela eventual perda do campeonato. Façam uma análise do VAR desde o início da época até agora e demonstre-se o esquema criado e a dualidade de critérios inexplicável dos árbitros!
    Trabalhem!! Acordem o caralho do departamento de crise! Ou estão à espera do final da época para justificar um eventual fracasso?

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  36. CONTINUAMOS A DEPENDER DE NÓS E OS OUTROS CONTINUAM SEMPRE A DEPENDER DAS ARBITRAGENS!

    Não foi o azeiteiro e dirigente do São Pedro da Cova que referiu recentemente que “nas arbitragens mandamos nós”?
    Não foi este elemento ligado aos superdragões que teve uma visita guiada por LFV ao Caixa Futebol Campus?
    Não foi este cadastrado que agrediu em directo um jornalista que pediu recentemente bilhetes ao presidente bilheteiro do Benfica, e pasme-se, para a final da Taça da Liga, onde nem sequer estava presente o Benfica?
    Não foi César Boaventura, outro azeiteiro lá de cima, que trouxe o Gabigol para o Benfica, só para sacar umas comissões?
    Será que criação da equipa de futebol de onze feminina, feita à pressa e encima do joelho, e treinada por um azeiteiro lá de cima, resultou de uma vontade própria do LFV ou, pelo contrário, de uma deferência e de um favor a um pedido expresso de Fernando Gomes, presidente da FPF, que sabia que só com a presença do Benfica na competição, o futebol feminino poderia crescer e evoluir, e alcançar a visibilidade que só o Braga e o Sporting não conseguiam garantir?
    Se já sabemos do que a casa gasta, não adianta pedir ao bilheteiro do LFV que tome atitudes perante os prejuízos e as injustiças que se estão a cometer ao Benfica, porque o homem não gosta mesmo do Benfica, e este sistema que está montado para derrubar o Benfica, tem tido muitas vezes a sua colaboração, porque tem ajudado a pôr determinadas pessoas nos cargos em que estão.
    LFV, já o disse várias vezes, é a versão 2 de Manuel Damásio, que a exemplo do que fora este, é um tanso, um otário, um ingénuo, sempre comido de cebolada, não tem os tomates no sítio porque é cobarde e medroso, só tem coragem e firmeza quando faz ataques a benfiquistas como o António Simões ou a Rui Gomes da Silva, e faz um enorme frete quando está em convívio com benfiquistas, como foi bem evidente o caso da última Gala Cosme Damião.
    Com esta história do Vítor Militão, o bilheteiro LFV revelou que está nas mãos da máfia lá de cima e faz o que lhe mandam, porque talvez lhe conheçam muitos podres, e ainda que Bruno Lage tivesse vindo a atrapalhar a luta pelo título aos morcões, que já estava praticamente garantida, ontem eles sabiam a importância deste jogo em particular, e a roubalheira de Braga já era esperada, desde logo garantida pela nomeação do superdragão Jorge Sousa, que a vontade que mostrou ao assinalar os 2 penáltis, foi a mesma com que o Capela já o havia feito na jornada anterior, ou a mesma que revelou agora o Xistra do queijo da serra e o var, que não protocolaram o penálti sobre Samaris, e sabendo que a hora iria adiantar, tudo fizeram para retardar a vitória do Benfica, não fôssemos nós confiar no habitual relógio suíço.
    Na confeitaria dos apitos doces lá de cima, a lista para arbitrar os jogos que faltam aos morcões está feita e não fugirá muito disto: Soares Dias, Jorge de Sousa, Carlos Xistra, João Capela, Manuel Oliveira, Manuel Mota, Fábio Veríssimo, Tiago Martins. E como prémio pelo jogo de ontem na Luz, no var, Hélder Malheiro também passa a figurar.
    E siga a fantochada que o carnaval é quando os palhaços lá de cima quiserem!
    Como sempre, termino o meu escrito com a frase que LFV nunca conseguirá um dia dizer…
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só que o actual presidente não é tanso, de otario tem pouco e ingénuo muito menos.
      só que para ele existem outro valores que são mais importantes que o clube amigos e amizades incluídos mas não só..
      quanto a ser cobarde e medroso não sei se é, acredito que seja mais comprometido do que outra coisa.

      Eliminar
  37. Vejam só quem foi o VAR nos dois últimos jogos na Luz: HELDER MALHEIRO.
    Este boi não viu três mãos de jogadores do Belém dentro da sua área. E agora não vê um penalti do tamanho do estádio da Luz sobre o Samaris.
    Há aqui alguém ingénuo a ponto de achar que isto não está ligado?!

    ResponderEliminar
  38. Curiosamente o var foi o mesmo de Benfica Belenenses, Hélder Malheiro, sempre a decidir contra, uma VARgonha esta liga brilhantina

    ResponderEliminar
  39. É mais importante para o Vieira vender o marroquino que ganhar o campeonato. Está a estragar-nos o Lage. E se fôssemos mais passivos ainda agora arrastava o cadáver do Rui Vitória. Urge correr com o Vieira para preservar o que de bom por caso ele fez. O Vieira é um elefante azul e verde numa loja de loiça encarnada. Este silêncio ensurdecedor só pode ser de cabalo de Tróia fdp. E LFV+DSO rua! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  40. O importante agora é ganhar, o jogar bem é o menos! Vai ser assim ate ao fim da época! Precisamos de dar o dobro em campo pois vamos jogar sempre contra 14 e contra o VAR!

    Era importantíssimo o comissões do vieira decidir ser presidente e apertar com a federação! É que agora um deslize resulta na perda de um campeonato! O porto nao vai perder mais pontos tem tudo controlado! Agora nós vamos a ver! Acorda vieira! Defender os interesses do Benfica tambem faz parte de ser presidente!

    ResponderEliminar
  41. Enquanto Vieira for presidente do Benfica vamos continuar a ser gozados pela Liga e pela Federação. Depois da vergonha que foi o Benfica Belenenses, o VAR foi premiado por ser outra vez nomeado para o jogo de ontem. A mesma coisa com o Xistra. 2 jogos a apitar o Benfica com os consequentes roubos.
    Em relação ao Lage detestei o momento Rui Vitória. Os jogos não se ganham tirando médios e despejando avançados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não concordei mas quem fazia isso era o JJ justifiça seja feita ao RV que apenas tirava avançado por avançado etc.. A saída do Samaris sem entrada de avançado contra os jamorenses já devia ter servido para se perceber que o Pizzi no meio campo é um desastre e só junto à linha consegue esconder a sua banalidade com sentido posicional em relação à câmara de televisão.

      Eliminar
  42. O JOGO DE ONTEM NA PEDREIRA FOI COMPRADO
    A VARIOS NIVEIS
    NO FINAL DA ÉPOCA FALAMOS

    O JOGO DE ONTEM NA LUZ TEVE
    A FAMOSA MALA VOADORA
    QUE FAZ CHORAR
    UMA VERGONHA O COMPORTAMENTO DO TONDELA
    QUE NAO JOGOU NADA CONTRA O FEIRENSE
    MAS QUE NA LUZ CORREU MAIS QUE AS EQUIPAS
    QUE NOS VISITAM NA LIGA DOS CAMPEOES

    EM CHAVES O MOTA SALVOU OS TALHOS
    FOI UMA VERGONHA

    O BENFICA PARA TER UMA PEQUENA RESTEA DE ESPERANÇA
    TEM QUE JOGAR COM AS RESERVAS A LIGA EUROPA
    PORQUE VAI ENFRENTAR NAS SETE JORNADAS QUE FALTAM
    TONELADAS DE MARATONISTAS DOPADOS FINANCEIRAMENTE
    COM MILHOES DE EUROS

    PARA OS ARBITROS SO DIGO
    TENHAM VERGONHA

    EM 2015 NO NACIONAL FCP NA ILHA DA MADEIRA
    A BRUTALIDADE DA AGRESSÃO DE MARCANO QUE PONTAPEOU UM MADEIRENSE
    VIOLENTAMENTE NAS PERNAS NAO FOI SUFICIENTE PARA JORGE DRAGAO SOUSA
    MARCAR O RESPECTIVO PENALTI CONTRA O SEU PORTO
    MAS
    ONTEM LEVES TOQUES JÁ FORAM MAIS QUE SUFICIENTES

    ISTO METE NOJO

    ResponderEliminar
  43. Porque jogámos tão maravilhosamente mal? Não havia necessidade.
    Voltaram as exibições dos últimos tempos do Vitória. Perdeu-se a alegria de jogar e o próprio Lage, depois imitar os melhores momentos de Jesus e Vitória agora imita o pior Vitória com substituições disparatadas. Quer coletivamente quer individualmente tudo esteve mal. Só estiveram bem vlachodimos , que não deu o frango da praxe, rafa, Ruben, sempre atento e concentrado, e samaris (por isso foi logo susbstituido).
    Grimaldo e Gabriel, que não jogaram durante esta paragem das seleções, parecem fisicamente rebentados; pizzi e almeida estiveram bem mal, jonas só esteve bem no golo anulado, seferovic entrou mal, muito passivo e só esteve bem no golo. Felix cada vez me irrita mais com os seus tiques de vedetismo e passou o tempo com pormenores técnicos inúteis tentando passes de primeira com 1% de hipótese de êxito. Teve 3 vezes possibilidade de finalizar e falhou os 3.
    Contra estas equipas que se fecham muito no centro há que os pressionar muito perto da área para que esles cometam erros. É melhor que tenham eles a bola perto da sua área e que cometam erros em vez de sermos nós a ter a bola nas faixas laterais sem capacidade de penetrar no centro e sem rematar á baliza.

    ResponderEliminar
  44. Alguns Benfiquistas sao incaoazes de fazer um auto-avaliação do desenpenho próprio sen fazer logo alusão à arbitragem. Como se existisse nalgum país a arbitragem perfeita. Para esses até existe a arbitragem perfeita: aquela em que os erros (sempre existiramm e continuarao a existir) sejam favoraveis ao SLB. O Benfica ontem pode dar graças,a Deus terem ganho o jogo , já que o empate era no minimo o resultado justo do jogo.

    Um benfiquista não iluminado

    ResponderEliminar
  45. Não foi um bom jogo do Benfica, isso é mais que evidente. O Benfica tem dificuldades quando joga com os Tondelas desta vista que se fecham cá atrás com 2 autocarros estacionados e depois apostam no contra ataque. Criticar Bruno Lage por tirar Samaris é pura ignorância. Tirava então quem? O Benfica precisa de mais um lá na frente (ó Vieira, tanta falta faz para estes jogos um Mitroglou, ou mesmo um Castillo)... um pinheiro para estes jogos dá sempre jeito. Por isso tirar Samaris para colocar o homem que deu a vitoria, nunca é uma má substituição. Há jogadores à jogar de rastos, cansados (graças ao senhor Rui Vitoria), que abusou destes jogadores. Graças a Vieira que não reforçou esta equipa em Janeiro, equipa com condições de ganhar o campeonato. Apostar em Taarabat é despero, pois não tem mais ninguém. Zickovic, não passa do mesmo... Cervi, desaprendeu... Gedson, falta ainda muito calo... Salvio, já nem conta... Krovinovic, não entra neste sistema... Culpem o Vieira, que fosse buscar alguém. André Almeida, é esforçado, não o critico por isso, mas falta-lhe muito para ser um lateral direito que o Benfica precisa. Jonas está de rastos, já não dá mais para futebol de alta competição. Se o Benfica não ganhar este ano o campeonato, a culpa é só uma... Vieira... estou farto, mas fatinho (e reconheço muita coisa boa que ele fez ao Benfica), mas já chega de andarmos a ser gozados por estas arbitragens nojentas, termos um dpto de comunicação que nada diz ou quando diz, nada diz (grandes tempos do Mrs Burns, um senhor a comunicar). Farto de aturar os catões e os boaventuras desta vida. Por tua culpa não fomos penta e hexa, pois Porto não é assim tão forte como se pensa e o Sporting (que até teve grandes equipas com o Jesus), agora está de rastos e pouco conta para o totobola. Custa perder assim, quando a culpa é nossa (presidente). Isto é um clube de futebol, não uma empresa de construção civil.

    ResponderEliminar
  46. Xistra, em mais uma noite absolutamente miserável e desonesta, quase que aniquilava o Benfica.

    Em sentido contrário, Jorge Sousa brilhou a grande altura com mais uma arbitragem obscena em Braga a favor do grémio da fruta corrupção & putêdo, vulgo fêcêpê.


    Mas há outro responsável pelo clima vergonhoso e angustiante que se viveu esta noite na Luz. Chama-se Hélder Malheiro, foi VAR e co-responsável numa autêntica tentativa de assalto ao Templo Sagrado – na gíria, “roubo de igreja” - que Seferovic, à última da hora conseguiu evitar com um cabeceamento portentoso, dando a vitória mais que merecida ao Benfica, contra um Tondela que a meio do segundo tempo mais parecia o Manchester City ou o Liverpool em jogo de Champions, tal o gás e o empenho que colocou no seu jogo. Uma façanha admirável comparada com a deplorável exibição da semana passada em casa, contra o último classificado da Liga em que só conseguiu obter o empate ao soar do gongo. Até aos oitenta e três minutos de jogo, e mesmo depois disso, vi uma grande mala repleta de euros sobrevoando o estádio e onze bombas de combustível de cor amarela e verde atestadas com muitas octanas…


    Mas Benfiquistas, tenham a perfeita noção de que este cenário é aquele que teremos se o Glorioso continuar líder nas jornadas próximas. E que assim seja até ao fim. Será evidente que nem a mafia associada ao grémio da fruta, acantonada na Palermo portuguesa com tentáculos em Lisboa e por todo o norte, nem Fontelas Gomes e os seus apitadeiros amestrados conseguirão os seus intentos – apear o Benfica e oferecer em bandeja de ouro (já não basta o Apito… dourado) o campeonato à instituição mais mafiosa que existe no futebol indígena - se isso realmente acontecer.


    Jogadores, todo o staff técnico, dirigentes, presidente e sobretudo os Adeptos Benfiquistas estão empenhados em levar esta verdadeira odisseia a um final feliz. A explosão de 400 milhões de decibéis que perpassou aos 83’ por todo o Portugal e ilhas, e por toda a Diáspora Benfiquista, foi um autêntico grito do Ipiranga e de revolta, com epicentro em Seferovic. Até as agulhas dos sismógrafos rebentaram as escalas!

    Indescritível!

    Justo!


    E “justo” de justiça, pois a desonestidade e a parcialidade arbitral não mereciam outro desiderato em relação ao jogo disputado. Xistra, com o seu extenso e tenebroso passado de erros crassos e intencionais em relação ao Benfica, e Hélder Malheiro que desponta como mais um ponta-de-lança de Fontelas, sempre com ela em riste para aniquilar o Benfica.


    No momento do penalty sobre Samaris, visível da estratosfera, Xistra assobiou para o ar e Hélder Malheiro como VAR nem sequer se dignou a alertá-lo. Infiro da sua inadmissível distracção que estava a fazer tétés ao seu ajudante…

    Então o Var não interveio nesta situação porquê, tal foi a evidência?

    E o ajudante do VAR, o que estava a fazer?

    E porque é que Xistra, tão lesto a anular dois golos ao Benfica, inclusive indo ao monitor para ver o lance do golo de Jonas e anulá-lo, porque não o fez com a escandaleira sobre o Samaris?

    Porque prolongou o jogo até aos limites para lá dos 90’ e não deixou marcar o canto a favor do Benfica no fim da primeira parte?

    Xistra ia aniquilando o Benfica como fez há bem pouco tempo na meia-final da Taça da Liga, onde na função de VAR validou dois golos ilegais ao grémio da fruta precedidos de faltas dos seus jogadores e anulou um golo limpo a Rafa.


    É realmente INDECENTE um fulano deste calibre andar de apito na boca a passear-se pelos relvados de futebol!


    Os nossos jogadores serão gigantescos se conseguirem atingir o título nacional. Oxalá o consigam, porque se isso acontecer serão lembrados como uns autênticos heróis no combate à mafia da Palermo portuguesa.

    ResponderEliminar
  47. Investigue-se o teor do último encontro entre António Salvador e Pinto da Costa e a exibição
    de Claudemir no jogo de ontem...

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBVIAMENTE

      CLAUDEMIR É UMA CHAVE DESTE CAMPEONATO

      INVESTIGUE-SE

      Eliminar
  48. O problema não foi tanto ter saído o Samaris, foi mais o Pizzi ter vindo para o meio...Pizzi no meio igual a auto-estrada SCUT para as transições ofensivas do adversário. Como o Mister Fezadas nos mostrou à saciedade.

    E a entrada de Taarabt não mostra desespero: mostra a leitura de jogo do nosso treinador...Taarabt foi para o lugar de Pizzi e aquela auto-estrada já não foi a mesma. E com bola também mostrou toda a sua inquestionável qualidade técnica e táctica - a nossa construção e criação melhoraram claramente com a sua entrada pois ele estava a ler bem o jogo, a tomar boas decisões e a executá-las bem!

    O que me deixou preocupado ontem não foi nada disso: foi a insegurança e o nervosismo que se apoderaram da equipa depois daquelas primeiras bolas não entrarem. No estádio foi evidente que a equipa se sentia sobre brasas. Isto sim, preocupou-me. Porque a pressão na recta final da disputa de um campeonato é descomunal e a forma de lidar com essa pressão costuma ser determinante para definir o campeão...

    ResponderEliminar
  49. PUBLICADO NA NET:

    ""Bando de ladrões
    Odyseeas, Ferro, Gabriel, Grimaldo, Seferovic...5 toques e 14 segundos foram suficientes para deixar a bola no fundo da baliza do Cláudio Ramos, desataram um nó que parecia mais emaranhado que os cornos do rasteiro rui santos, evitaram o forrobodó que já se tinha instalado na merda de comunicação social que temos, e tiveram o condão de pôr a máfia futebolista a magicar numa maneira de invalidar golos do Benfica obtidos em tão pouco tempo. Foi a altura certa para eu matar as saudades de Samaris, quando o vi comemorar como um louco junto com todos os elementos do banco. Naquele abraço colectivo ficou a certeza que a máfia dos xistras, dos adoradores dos pintos, dos catões e afins, vai ter que redobrar os esforços para afastar o Benfica de um titulo que, a ser conseguido, será um dos mais importantes da história. Nunca, como esta época, se viu uma equipa tão roubada e vilipendiada em todos os jogos do campeonato!

    No estádio fiquei com a impressão que o mundo podia perfeitamente acabar naquele momento, gritei de alivio (muito mais de raiva incontida) até ficar rouco, mal sabendo eu que ainda havia tempo para relembrar Bryan Ruiz, quando, Patrick, um metro da baliza, rematou por cima, evocando esse momento tão feliz. Pelo meio, vimos Taarabt - que entrara para tapar o buraco aberto no meio campo com a saída de Samaris - mostrar classe e vontade para dar e vender, conquistar o terceiro anel, e, demonstrar (com aquele corte a meio campo) que a receita do terapeuta Seferovic é tão eficaz como a do doutor milagres que curou o Marégua com injecções de baba de caracol e placenta de burro. Não fosse a receita do suíço e a esta hora o jogador do Tondela, que demorou menos que o golo do Benfica a curar as maleitas, ainda estaria a rebolar-se no chão.

    Benfica-foculporto da taça da liga. Eu sou de opinião que o presidente Vieira devia ter metido a equipa no autocarro no intervalo do jogo e rumar a Lisboa sem mais explicações. Chegar ao fim dos quarenta e cinco minutos a perder por 2-1 quando o que se passou em campo nos dizia que o resultado era de 2-0 a favor do Benfica, devia ser suficiente para acabar, ali mesmo, com as carreiras do Xistra e do Fábio VARissimo. A repercussão e o escândalo teriam sido suficientes, estou certo, para chamar até nós os olhos da imprensa internacional e afastar essa gentalha das decisões do futebol português. O VARríssimo descansou 15 dias e o Xistra ficou de molho até aparecer ontem na Luz a tempo de demonstrar toda a sua canalhice. A alegria de me ver livre do focinho deste biltre, quando largar o apito, só terá paralelo quando eu souber que o Jorge Sousa montou uma pastelaria no Porto, ao lado da doçaria do Artur Soares Dias.

    Hélder Malheiro é um traste que não larga as canelas do maior clube português. O VAR do Benfica-Belenenses, que não viu três mãos dentro da área da SAD sem clube, não duvidou em anular um golo ao Benfica por mão, num ressalto, de André Almeida. O penalti cometido sobre Samaris ter-lhe-á entrado pelo cu, saindo-lhe pela boca tão depressa que não demorou mais de de 10 segundos a elucidar Xistra, que perdeu menos tempo a decidir que não valia perdê-lo a rever as imagens. Este campeonato está ferido de morte.Ver futebol em Portugal é o mesmo que assistir a vários assaltos à mão armada. Três roubos descarados por semana, para ser mais exacto. Este sábado, aconteceram em Chaves, Braga e Lisboa, no estádio da Luz! É preciso estômago de aço para aguentar tanta merda de apito na boca! Bando de ladrões. A máfia está de tal maneira instalada que eu só descansei hoje de manhã, após um sono cheio de inquietações, quando olhei para a classificação e percebi que o Malheiro e o Xistra não invalidaram o golo do Benfica, aproveitando a calada da noite!

    Quando vemos a merda de comunicação social que temos, sem pudor, gastar quilolitros de lixívia a lavar as xistralhadas percebemos que não vão ficar por aqui. Eu sinto um asco sem limites por uma gentalha reles que ganha a vida a deturpar factos e a enganar os leitores""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo por inteiro e de alma este texto que preenche de palavras o silêncio ensurdecedor e inadmissível da nossa direção.

      Eliminar
  50. Mais do que o mau jogo que fizemos, o ambiente em volta do meu lugar no terceiro anel era inquietante.
    Nervosismo em excesso (mais do que a equipa), inquietude permanente, todos com uma enorme desconfiança em relação a tudo e a todos. Ambiente muito tenso.
    E depois não ajuda o FDP do Var nem sequer ter chamado a atenção do Xistra para um penalti flagrante, isto depois de todos sabermos como foi o primeiro penalti em Braga. E só aqui no blogue é que me apercebi que o FDP do Var foi o mesmo do jogo contra o Codecity FC.
    Mas se forem precisos jogos destes e ir quase de ataque cardíaco em ataque cardíaco para sermos campeões, "bora" lá rumo ao 37.
    PS: honras a Claudemir que fez o seu trabalho. Depois daquela "cimeira", só podia sair algo assim.

    ResponderEliminar
  51. Anónimo1/4/19 08:26

    Nunca vi Lage tão perdido como neste jogo. As entradas de Adel e Jota foram um sinal claro de feelings. Cuidado!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking