O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de março de 2019

Um banho de humildade...porque os reforços não estão cá

. 142 comentários

Foto: Record
Um banho de humildade para aqueles que nas últimas semanas têm "cavalgado" a onda positiva da equipa extrapolando méritos que não têm, como alguém escrevia esta semana.

Têm sido fotos, reportagens e texto de auto-contemplação na BTV ou no site do SL Benfica. 

O Seixal isto, Vieira aquilo, até Rui Costa apareceu..! As soluções milagrosas estavam todas ali, incluindo os reforços.

Por isso é que mudando para um sistema de 2 avançados...dispensamos os outros 2 que temos ficando apenas com Seferovic e João Félix. Jonas nem viajar de avião pode...conta apenas para ser o mais bem pago do plantel.

A realidade é esta que hoje vimos. 

O plantel é curto para disputar todas as competições que ainda temos pela frente. E por muito que custe aos situacionistas, o SL Benfica luta sempre por todas as competições em que entra. É o nosso ADN.

Luis Filipe Vieira cometeu o mesmo "crime" da temporada passada que foi enfraquecer o plantel no princípio da temporada, de várias formas, e em Janeiro não contrata ninguém. 

Há dinheiro para mais campos de treino, para betão no Seixal e em Oeiras(veremos), há dinheiro para pazadas de putos de 15 anos, há dinheiro para ir buscar jogadores inúteis ao Leixões...mas não houve um cêntimo para a equipa principal.

Bruno Lage podia ter tomado outras decisões hoje? Podia. Cervi não convence, Gedson parece não se dar bem com este sistema e Gabriel, um patrão nos últimos jogos, hoje teve um dia para esquecer.

Depois há o caso de Krovinovic. Um jogador que deixou tão boas impressões na temporada passada mas que não recupera a forma. Talvez se deixar de dedicar tanta atenção à vida social fora de horas possa melhorar o rendimento desportivo. Curioso é que no SL Benfica ninguém disciplina os jogadores por conduta não adequada a um atleta de alta competição. Talvez seja necessário colocar alguém à porta do Lust?

A eliminatória está perfeitamente ao alcance. É a única coisa positiva que interessa retirar no final desta primeira parte.

O SL Benfica fez um mau jogo, mas Bruno Lage não passou a ser mau ou os jogadores deixaram de ter o valor das últimas semanas. Acredito neles e no trabalho honesto que têm realizado.

Temos mais que condições para vencer na semana que vem na Luz. 

Este resultado é um lição de humildade para todos os basófias que esquecem que ganhar o campeonato nacional mas ser banais na Europa só nos levará para a terceira divisão europeia. 

Quando um dia o primeiro classificado nem tiver acesso directo à Champions ou não entrar no novo sistema de convites que será uma realidade em poucos anos...ficaremos irremediavelmente afastados do lugar que seria nosso por direito.

Depois as tais receitas astronómicas desaparecerão porque patrocinadores estrangeiros não pagam milhões para terem visibilidade apenas no nosso campeonato nacional.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

142 comentários

  1. Tenho cá para mim que hoje a equipa, sob instruções, poupou-se a esforços de propósito, tal coko com o Galatasaray em casa. Aquela penalidade é que não estava nas contas. A equipa não imprimiu velocidade, não tentou desmarcações, nada... A lesão do Seferovic também veio furar a estratégia.
    Vejamos no proximo jogo do campeonato, se foi realmente o que eu disse, ou se a equipa rebentou fisicamente e/ou anímicamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/19 23:10

      Explica lá como é que uma equipa "rebenta anímicamente", depois de ter vencido o principal adversário na luta pelo título, na sua própria casa, e ter, concomitantemente, ascendido ao primeiro lugar da tabela classificativa, em consequência desse mesmo jogo?...
      Os "meninos" só jogam quando querem, ou... quando os prémios de jogo são aliciantes! O resto é conversa!

      Zé das Cuecas

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/3/19 23:13

      E jogamos sem os principais jogadores... E alguns, nunca jogaram juntos!
      Tudo isto acumulado ao cansaço de tantos jogos em poucos dias tem que fazer mossa!
      Nada está perdido nem vejo motivos para tanta descrença!

      Eliminar
    3. Anónimo8/3/19 00:12

      o que falta ao Benfica sobra nos porcos... https://www.facebook.com/OsNomesDosBois/videos/382506982301752/

      Eliminar
    4. Zé das Cuecas.
      Rebentando físicamente, é possível rebentar também anímicamente. A sobrecarga de esforço fisico tem sido bastante grande nos ultimos 2 meses com jogos a cada 3 dias.
      O cansaço físico afeta o psicológico.

      Eliminar
    5. Anónimo8/3/19 16:00

      Já aqui afirmei que, o que sobra de classe em Ferro, falta a Ruben Dias
      O Lage não podia ganhar o jogo a jogar sem alas. Ontem Lage inventou desnecessariamente.

      Eliminar
  2. Anónimo7/3/19 22:55

    Nao se pode ganhar sempre e a europa é como o algodao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/19 23:06

      Mas podia-se ganhar aos "pobrezinhos"... ou não?
      Ou, então, gerir melhor os prémios de jogo...

      Zé das Cuecas

      Eliminar
  3. Já aqui tinha escrito que não percebia como Jonas, sendo o mais bem pago do Benfica, quase nunca joga. O objectivo do aumento do ordenado foi deixar de ter ordenado e passar a ter reforma? É o que parece. Já tinha acontecido o mesmo com Luisão.
    Antes tinhamos 5 avançados, jogavamos com 1, agora temos 3 (ou 2,5) e jogamos com 2. OK Vieira...faz sentido.
    O diabo seja cego, surdo e mudo mas esta lesão do Seferovic...espero que não tenha acabado a aura de sucesso da equipa. Joao Felix a ponta de lança não vale nem metade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem renovou o contrato a Jonas que explique os critérios.

      Eliminar
    2. Quem é que te atura?

      Eliminar
  4. Podiam com esta preocupação: na Europa, o Lage voltou a dptap mal. O Seferovic deveria ter sido substituído pelo Rafa e o Cervi deveria ter ido dar banho ao cão. Não percebo como se manda embora dois pontas de lança e ficamos com este extremo que é um zero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lage não foi tido nem achado nas dispensas do plantel. A estrutura unipessoal é que decidiu, mal, como sempre.

      Eliminar
  5. Quando se joga a passo, não há intensidade e se monta uma equipa como se tratasse de um jogo de pré época o resultado só pode ser este. Sobre LFV não tenho nada a acrescentar àquilo que o Shadows repetidamente escreve. Em Janeiro reduziu-se o plantel deixando-o sem pontas de lança para substituir Seferovic. Já no início da época se preferiu emprestar a melhor alternativa à equipa do Mendes.
    Agora não acredito que a reviravolta seja fácil e sem consequências... não fizemos um esforço agora antes de um jogo em casa com o Belenenses e vamos fazê-lo na segunda mão antes daquela que será, porventura, a deslocação mais dificil que vamos ter fora de portas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/3/19 23:04

      Comentário bem lúcido! Por

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho7/3/19 23:24

      É bem verdade! Os propagandistas de Vieira, ansiosos por tecer loas, ainda que falsas, depressa se esforçaram por tentar fazer uma colagem favorável! Era para eles já uma certeza que o projecto do Seixal, ia de vento em popa, e era uma realidade consolidada. Direi que quanto muito, começará agora a dar os primeiros passos, e trata-se de uma fornada de jogadores. Nem sempre existirão tais fornadas, e mesmo estes jogadores têm muito que aprender. Se são bébés, antes de apender a andar gatinham, depois dão alguns passos titubeantes, e só depois correm. No entanto, a necessidade de dar o projecto como uma certeza, e um triunfo, por parte dos propagandistas, apanha descuidados os menos racionais. Se os jogadores são bons? São! Quais os jogadores que considero uma certeza? Além de João Félix, o Ferro.
      Considero que a eliminatória, apesar de estar ao alcance, ficou muito dificíl. De todas as vezes que perdemos a primeira mão por 1-0, só me lembro de termos passado uma vez: na época de 83/84, derrota com o Olimpiakos por 1-0, e vitória na Luz por 3-0, ainda assim só se atinge a tranquilidade, quando se marcar o terceiro golo, pois não se marcou em casa do adversário. A equipa do Dinamo de Zagreb pareceu-me boa, técnica e tacticamente evoluída, e o jogo contra eles antecede a deslocação ao campo do Moreirense. Vamos ter que esmifrar a equipa, para lhes ganhar pelo menos por dois golos, antes dessa deslocação. Há que ter também em conta a lesão de Seferovic, que ainda não sabemos a gravidade.

      P.S Quero corrigir o que disse atrás, afinal lembro-me de duas vezes termos recuperado a derrota na primeira mão por 1-0. Salvo erro na época 2013/14, também recuperamos de uma derrota por 1-0, contra o Fernabache, ganhando por 3-1 na segunda mão.

      Eliminar
    3. Anónimo8/3/19 09:38

      Época 12/13 antes do jogo com o Estoril.

      Eliminar
    4. Veremos. Acho que foi um jogo de quebra em muitos aspectos e o relvado era artificial o que é mais difícil para quem não está habituado.

      O mais grave são mesmos as opções.

      Eliminar
    5. Anónimo8/3/19 15:08

      Alerta Vermelho, foi a 13ª vez que o Benfica foi para uma segunda mão com este resultado em terreno alheio. Destas 13 vezes o SLBenfica deu a volta por 5 vezes_ vitórias na luz sobre:
      _SC Feyenoord por 5-1 (71/72);
      _Malmoe FF por 4-1 (72/73);
      _Malmoe FF por 2-0 (80/81);
      _Olympiakos PFC por 3-0 (83/84)
      _Fenerbache SK por 3-1 (12/13)

      Teria sido mais interessante o Benfica resolver a eliminatória ontem, por acharmos que o jogo EM casa com o Belenenses SAD será mas fácil do que o jogo fora com o Moreirense... Não deu, pouparam os jogadores, apesar da lesão do Seferovic, que poderia surgir num treino, visto a mesma não ter resultado do acumular dos jogos. Agora apercebemo-nos da eventual falta que o Jimenez poderá vir a fazer... ou não. ;-) CHRSTPHRRS

      Eliminar
  6. Concordo consigo Shadows no que diz respeito à dispensa dos 2 avançados, mas dou comigo a pensar que o Ferreyra não devia fazer um bom balneário e o Castillo foi um aproveitamento de um negócio. Mas repito, acho que um devia ter ficado.
    Agora o que me causa estranheza foi ver o jogo de hoje.
    Para quem descansou 5 dias, pareceram-me muito fatigados a jogar lentamente. Fico preocupado porque os próximos 3 jogos vão todos ter um intervalo de 3 dias apenas. E contra o Belenenses que tão bons resultados alcança fora de casa, e possivelmente sem Jonas nem Seferovic, estou com muito medo, e os portistas a apostar as fichas todas neste nosso primeiro jogo pós vitória no dragão e subida ao primeiro lugar do campeonato. Haja Lage e adeptos a apoiar nesta fase complicada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/19 23:40

      Que não haja dúvidas que o dragão de ouro vai obrigar os jogadores a jogarem como se o jogo na Luz fosse a final da Champions. Espero que na famosa estrutura estejam preparados, que o jogo não vai ser fácil.

      Eliminar
    2. Joaquim Ramos, subscrevo totalmente a sua última frase. De quem fazia pior ambiente no balneário, saiu um e ainda lá está outro.

      Eliminar
  7. Banho de humildade também para quem disse que o Benfica metia o Ajax num chinelo.

    Já agora, antes eram todos burros porque o Krovinovic n jogava, agora afinal o culpado é o Krovinovic e a sua vida fora dos relvados? Folgo em saber.

    Quem diria que ainda te havíamos de ler a verificar a falta de Seferovic para a equipa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de seferovic? Eu diria que isso é uma bênção. Não fosse o sabotador-comissionista mandar os pontas de lança embora e outro galo cantaria...

      Eliminar
    2. Tyler, além do Kroninovic, também se exigia o Zivkovic... Se do Krovi ainda vejo o porquê de lhe dar mais minutos, ao Zivko, não consigo perceber o que está a fazer actualmente no plantel.

      Eliminar
    3. Tyler, a fazer um jogo como no Sábado passado, não metia? Visto os jogos da fase de grupos? Foste à Luz ver as movimentações deles ao vivo? Não deves ter visto.

      Krovinovic nos últimos tempos anda desfocado sim. O que lamento é que no SL Benfica não h+a quem cuide dos jogadores neste aspecto. Que os ajude e recupere para a vida profissional responsável.

      Zivkovic é um dos jogadores com mais qualidade. Já do Samaris também dizias que não sabias o que fazia no plantel. Pois olha agora.

      E sabes que mais? Faz falta sim, pois tem tinho um rendimento interessante e é...O ÚNICO NO PLANTEL COM AS SUAS CARACTERÍSTICAS. Tens capacidade para analisar isso ou não dá jeito?

      Eliminar
    4. O Zivko pode ter muita qualidade mas se depois não a aplica nos jogos... O Zivko tem tido oportunidades, teve com RV e até o Lage lhe vai dando minutos, no entanto não consigo perceber o porquê dele não as agarrar. Tem alguns pormenores? Tem. Mas não é jogador que eu veja e diga este pode entrar de caras no 11 titular.
      O Samaris dá muito jeito até porque é um polivalente. Para mim há dois jogadores que eu não deixaria sair do SLB que são o AA e o Samaris. Ambos polivalentes, ambos não excelentes mas muito bons e que não comprometem. São os jogadores que qualquer treinador gosta de ter pela polivalência que trazem às suas escolhas.

      Eliminar
  8. Anónimo7/3/19 23:22

    Tá visto que a equipa está no limite. Há que fazer opções: na próxima 5ª os principais titulares não podem jogar, se não arriscamo-nos a uma derrota em Moreira de Cónegos no Domingo (SOMENTE 3 DIAS depois) e adeus Campeonato! Se quiserem ir a todas o risco de não ganhar nada esta época é bem real, é até o mais provável. Temos o Campeonato na mão depois da vitória no Porto, se o deixarmos fugir por má gestão do plantel é pura incompetência! ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo. Os dois próximos jogos do campeonato são nucleares. Se calhar até era melhor jogarmos com a equipa B na segunda mão contra o Dinamo...

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/19 11:38

      eu diria mais, se ganharmos todos os jogos que faltam, seremos campeões.

      Eliminar
    3. Concordo 100% com este Anónimo...o que mais me assusta é a má gestão do plantel, que a mim neste momento, me parece muito provável. Eu quero o campeonato nacional...Europa não interessa, visto termos plantel muito reduzido.
      Ah...vou aproveitar para dizer algo que já ando à bastante tempo para o dizer...vendam o Gedson!

      Eliminar
    4. Não se aceitam justificações dessas. Todos vemos que a manta é curta, mas não foi Vieira que andou a babar-se com o "não precisamos de reforços"? Então que assuma a responsabilidade.

      Eliminar
    5. "...má gestão do plantel é pura incompetência! ~~~~"
      SÓ PODES ESTAR A GOZAR, QUANDO SÓ TEMOS UM AVANÇADO PURO EM CONDIÇÕES.
      DA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...............

      Eliminar
  9. Águia Preocupada7/3/19 23:33

    Não entendo a depressão que por aqui vai!
    - Jogamos com uma segunda equipa!
    - Alguns jogadores nunca tinham jogado juntos!
    Isto foi uma espécie de descompressão pós jogo do ano e do título, segundo alguns!
    Imaginemos que tivemos 7 pontos de avanço sobre o primeiro classificado e estávamos agora a 2 pontos do mesmo?!
    Perde-se por um zero, com tantas contingências pelo caminho e já está tudo mal?!
    E esquece-se que recuperamos 7+2 pontos a um adversário tão difícil dentro e sobretudo fora de campo?!
    Claro que no que se refere à tão afamada estrutura, que se auto elogia e vangloria de estar 10 anos à frente, temos e devemos questionar toda a porcaria que tem feito!
    Claro que Vieira e comandita, têm-se esdforçado o suficiente para boicotarem profissionalmente a equipa de futebol...
    Mas, depois de tudo o que foi conseguido e depois de uma derrota por 1-0, questionarmos o Lage e os jogadores que tanto se têm esforçado?! Claro que é essa a obrigação e são pagos para isso... Mas que diabo, todos nós temos um dia menos bom ou mau!
    A perfeição não existe. E hoje, penso que não há motivo para tamanha depressão!
    Com este medo, com esta depressão, só estamos a dar trunfos aos nossos adversários!
    E como alguém aqui escrevia hoje, os jogadores consultam a internete e lêem o que se escreve sobre eles. E o que eles aqui8 lêem não é nada bom!
    Força rapazes! Segunda vamos mostrar o que valemos!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/3/19 23:35

    A equipa jogou a passo porque teve ordens para isso. A estratégia era poupar para o campeonato. Mas também para quê perder tempo com a Liga Europa? Dinheiro que se veja só ganhando ou sendo finalista. Claro que ganhar seria sempre a conquista de um troféu europeu. Mas é isso possível este ano? Com uma equipa do Benfica cansada e clubes de monta ainda em prova, como Chelsea, Arsenal, Nápoles, etc.? Colocar a melhor equipa a jogar na Liga Europa não adianta porque mais ronda menos ronda vêm embora, é só para o plantel ficar ainda mais desgastado, e entretanto basta uma derrota no campeonato e lá se foi o Título. Se no Benfica não souberem gerir prioridades com somente 10 jogos pela frente (sendo 6 em casa e já tendo jogado todos os dérbis/clássicos) então mais vale demitirem-se todos que não estão lá a fazer nada.

    ResponderEliminar
  11. Também para os adeptos que já pensavam que ganhar ao Ajax seria favas contadas, uma equipa que goleou o campeão Europeu, que não perdeu contra o Benfica e q empatou com o Bayern em ambos os jogos.
    Mais respeito, senhores!

    ResponderEliminar
  12. O banho de humildade até poderá ser bem útil, trá-los (e traz-nos) de volta à Terra!

    Já a lesão do Seferovic pode ser a descida ao inferno. Mesmo que só fique fora dez dias.

    ResponderEliminar
  13. Caro Shadows,

    No Benfica existe muito este fenómeno do 8 e do 80.
    Se foi um banho de humildade, provavelmente sim, mas não é por isso que está tudo mal.
    Vamos ver se este mau dia é corrigido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste com atenção o que escrevi? O que está mal são a falta de opções para todos os lugares na equipa, por decisão de Vieira.

      Eliminar
  14. o krovinovic independentemente de outras coisas é um jogador talhado para o 433, tal como o gedson.

    como se disse na altura deixar sair dois pontas de lança e não ir buscar ninguém, quando se joga com dois avançados, ia ser um tremendo erro mas só o iluminado é que não viu isso e os acólitos que não querem ver.

    mas o lage tem culpas teve algumas oportunidades para fazer gestão dos avançados e não a fez.

    ResponderEliminar
  15. Bloquear comentários virou prática corrente.O problema não foi o cansaço, todos engataram mal, nem reconheci o Florentino, já o Grimaldo esteve igual a si. O Gabriel esteve uns furos abaixo. Quem viu Gaitan e Di Maria pergunta-se que raio faz ali Cervi. Gedson parece nem estar lá. Toda a equipa parecia não querer estar ali, muito estrnho, espero que tenha sido só um jogo mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "pergunta-se que raio faz ali Cervi"

      Mau, então este não era o novo Messi?

      Eliminar
    2. Novo messi é o jovane... ou o paz ou thierri ou o crl.

      Xô daqui cagalhão

      Eliminar
  16. Ai o gedson não se parace adaptar ao sistema e tal e coiso...!!!
    Não adianta tapar o sol com a peneira gedson cervi e fejda são jogadores de muito baixo nivel, embora admita que fejsa contra equipas superiores a nós possa dar um certo jeito, apenas e só contra equipas superiores a nós se não é um a menos.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/3/19 00:52

    Foi uma derrota bem merecida, principalmente para os "patetas" que andaram a dizer que o Lage é o novo Guardiola ou Mourinho. Além disso, também assisti à bazófia destes adeptos carneiros que após o jogo do Dragão, andaram a dizer o João Félix é o novo Messi.(Give me a break).

    O Benfica hoje teve uma exibição ao nível do futebol que assistimos com o Rui Vitória.

    O plantel é fraco e jogadores como o Krovinovic, Zivkovic, Cervi e Corchia não servem para o Benfica.

    O idiota do presidente e o tonto do treinador dizem que o plantel dá garantias... pois bem... perdemos para o colosso Dínamo de Zagreb. Que miséria...

    Por fim, o Cientista Lage andou a fazer experiências e deu-se mal, até podemos afirmar que só fez m*rda hoje.

    O desgraçado andou a poupar grande parte do plantel e está quase há 15 jogos consecutivos a colocar sempre a mesma dupla de avançados. Neste momento, estamos no fio da navalha porque o Seferovic está lesionado e não temos alternativa.

    O Lage decidiu colocar o Suíço num campo pesado e com a relva alta até rebentar, ainda por cima depois de ter corrido quilómetros no Dragão. Haja paciência...

    Resumindo, estes meninos e treinador estão cheios de mijo na cabeça por terem ganho ao Porto... Falta de humildade e concentração resultam em derrotas destas...

    Quando pensamos que há consistência, foco e humildade, somos brindados como uma exibição típica de uma equipa de 3ª divisão europeia (é o que nós somos neste momento).

    Se querem poupar na Europa... então nem vale a pena jogar... assim evitamos fazer figuras tristes. Temos uma cambada de parolos que andam no Benfica que não se importam com prestações ridículas como aquela que assistimos hoje.

    Estamos ao nível do Bate Borisov na Europa. Qualquer perna de pau ganha ao Benfica.

    Hoje o Lage fez m*erda. O homem não é nenhum Mourinho ou Guardiola. Ponto final.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/19 15:15

      Calma lá, o Bruno Lage é sem sombra de dúvida um grande treinador, tem feito muito e levantou uma equipa de rastos, mas não há milagres, há que admitir que o Benfica não tem um plantel recheado de craques, jogadores como Cervi e Zivkovic, não têm categoria para jogar no Benfica, faltam mais opções de qualidade, nomeadamente um lateral esquerdo para rodar com o Grimaldo, um central de classe e um avançado ao estilo do Jimenez, que curiosamente ou talvez não, foi despachado no inicio da época...
      Veremos como a época termina, mas Bruno Lage jamais poderá ser condenado pelo quer que seja, tem feito um enorme trabalho, ontem tentou rodar a equipa e deu-se mal, para além que muitos que jogaram no sábado estavam de rastos, o que é perfeitamente normal, só no mundo dos Dr Milagres e poções mágicas é que os jogadores recuperam milagrosamente e correm que nem doidos, agora claro não poderemos nunca esquecer o trabalho miserável do anterior treinador e o papel kamikaze desta direção.

      Tony Montana

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/19 16:06

      Se Bruno Lage não ganhar o campeonato, principalmente depois de ter vencido no Dragão, obviamente tem que ser condenado por incompetência e aselhice.

      Depois de termos ganho os jogos mais difíceis, se este homem não for campeão, ele tem que voltar para a equipa B que é o lugar dele.

      Ele tem a obrigação de ganhar este campeonato. É muito simples.

      Eliminar
    3. Sem duvida. Era o que faltava era agora comecarmos a escolher Bruno Lage como bode expiatorio de processos e decisoes que sao da responsabilidade de outros e que em muito o ultrapassam.

      Eliminar
    4. Ele só tem a obrigação de ganhar o campeonato agora porque ganhou 9 pontos em 9 jornadas ao rival directo...

      Eliminar
  18. Anónimo8/3/19 01:05

    Bruno Lage está a fazer um excelente trabalho SÓ pelo facto de JÁ estar em 1º lugar no Campeonato!!!
    Como é que é possível nesta altura criticar a equipa depois de um jogo em que era necessário "descansar" a equipa e também porque o adversário afinal até têm qualidade!!! Como é que é possível nesta altura criticar a equipa???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O es burro o não sei em que mundo vives mas enfim és feliz assim ne

      Eliminar
  19. Anónimo8/3/19 01:35

    O drama.. O horror.. A tragédia.. Epa pelo amor de Deus menos por favor, hoje foi um jogo mau sim, mas basta isto para pôr tudo em causa?
    Estávamos a 7 do primeiro lugar, estamos com 2 de vantagem.. Ainda no sábado a equipa fez um esforço hercúleo para fazer a remontada, imagine-se... no dragão!!!
    Ora são os patrocinadores que vão fugir, ora são as supostas noitadas dos jogadores, ora é o Gedson é mau, o Krovi é mau, o Cervi é mau.. Só para relembrar que Seferovic também era péssimo á uns meses atrás...
    Hoje foi um jogo fraco sim, os jogadores denotam algum cansaço, o jogo foi num país atrás do sol posto e foi até contra uma boa equipa.
    No entanto, temos tudo para virar a eliminatória em casa, agora resta apoiar da mesma forma a equipa como quando antes deste jogo.

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/19 17:29

      Anónimo 08 março, 2019 01:05.
      Concordo em absoluto!
      Estás com sorte de não te chamarem "nomes"!

      Eliminar
  20. Anónimo8/3/19 02:01

    O carnaval já passou mas, neste jogo, o Lage quis disfarçar-se de RV e mascarou-se bem.
    Onze inicial mal escolhido (Seferovic deberia ter sido poupado), jogadores desposicionados dos lugares onde mais rendem e a tática na 2ª parte foi uma salgalhada. O que fazem Cervi, Zivko, Krovi e Rafa a jogar ao mesmo tempo?
    Espero que o campeonato não tenha ficado comprometido com a lesão do Seferovic.
    Ficou claro que o BL ja tem as dinâmicas rotinadas pra jogar com o suiço na frente e tem dificuldade em engendrar outra estratégia sem ele.
    É inadmissivel que um clube com as ambições e grandeza do SLB tenha no plantel apenas dois jogadores pra posição 9 (sendo que um deles passa o tempo lesionado).
    Mas foi um jogo propício pra os benfiquistas descerem à Terra e perceberem que não temos plantel pra almejar grandes conquistas. Que se dane a LE. O campeonato é a prioridade!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo8/3/19 03:45

    Por morrer uma andorinha, não acaba a primavera.
    Quem estiver minimamente atento ao que se vai dizendo, percebe perfeitamente que a prioridade das prioridades é o campeonato.
    Se para o Benfica será óptimo ganha-lo, para o treinador significará também um prémio generoso. Fala-se em 1 milhão de euros. É muita massa.
    Quanto ao jogo, é óbvio que foi de todos até agora na era de Lage o menos conseguido.
    Mas o futebol é isto mesmo. Bastaria que aquela oportunidade flagrante do Grimaldo tivesse sido aproveitada e estaríamos aqui certamente a dar vivas ao Lage e à sua ousadia.
    Contudo, é bom que a malta assente bem no chão os presuntos, pois as lacunas continuam lá todas.
    O plantel é muito desequilibrado e as soluções para certas posições não abundam. Bem pelo contrário.
    Para andarmos a nível interno entretidos, anda vai chegando. Mas quando a coisa sobe um pouco mais de complexidade, vêm à luz imensas fragilidades.
    Os 3 jogos europeus (2 com o Gala e agora este com o DZ) revelaram muita coisa. Nem todas positivas.
    Não sei se há vontade de reconhecer os flancos mais vulneráveis ou se se continua com o autismo de que o Seixal chegará e sobrará para tudo o que vai na cabeça de Vieira : produzir craques em série que chegarão para fazer uma grande equipa e vender outros por muitos milhões.

    Já agora, é bom que reconheçamos que as chamadas "pérolas do Seixal" não o serão assim tanto.
    Há quem esteja a fazer de jogadores vulgaríssimos, estrelas do futebol mundial, quando se percebe bem que estão muito longe disso.

    Cada vez mais o efeito surpresa se vai esmorecendo.
    Lage até aqui era um desconhecido e isso favorecia-o.
    Hoje já muitos sabem a forma como joga e encontram os antídotos adequados.
    Por outro lado as dinâmicas assentes numa grande correria de todos os jogadores, também começam a ser mais difíceis, pois aproximamo-nos do final da época.
    Os jogadores são homens, também se cansam e saturam. Não há milagres.

    Por fim, parece que muita gente desvalorizou o Dínamo de Zagreb, considerando os croatas uma equipa menor que facilmente seria vencida.
    Quando foi o sorteio, escrevi aqui no blog que nos tinha saído um osso muito duro de roer e que seria preciso um Benfica de primeiríssima água para os levar de vencida.
    Na Luz, na 2ª mão, se o Benfica na verdade quiser seguir em frente na Liga Europa, vai ter que vestir o fato de macaco e trabalhar muito para eliminar os croatas.
    Mas pelo jogos que vi do Benfica na Liga Europa, parece que as fichas que restam estão destinadas prioritariamente à conquista do campeonato. Não podemos estranhar nem levar a mal.
    É a prova mais relevante. Quer no aspecto desportivo, quer no financeiro.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo8/3/19 04:03

    Grande galo para os profissionais da fanfarronice.
    Ontem, na tribuna do estádio em Zagreb estava a Direcção do Benfica em peso, provavelmente para depois aparecerem a proferir mais umas daquelas tiradas da treta que a malta da bola muito gosta.
    Coitados. Tiveram que sair de mansinho, talvez envergonhados por tanta miséria.
    Há quem tivesse olhado até agora para Lage como um mágico. O rapaz tem certamente uma varinha que faz de todos estes cabeçudos, jogadores de futebol à séria...
    Quem precisa urgentemente de um banho de humildade é João Félix.
    Uma coisa é ser artista de circo e passar o jogo a fazer carambolas e toques de calcanhar em grande estilo. Outra completamente diferente é jogar futebol, pondo toda a sua habilidade ao serviço da equipa e não para um ou outro qualquer olheiro que ele sabe que o está a observar.
    Mas compreendo que é difícil resistir ao caudal de notícias que o dão já como um dos grandes jogadores do futebol mundial, como uma cláusula de rescisão de 200 milhões.
    Quem não entraria, se tivesse a idade dele, em delírio ?
    Quem tivesse ontem ido de de propósito a Zagreb observar o JF, certamente se decepcionou com tanta vulgaridade. Porém não deu o seu tempo por mal empregue, pois viu uma estrela em ascensão, este sim, de seu nome Olmo. Fixem o nome deste miúdo.

    ResponderEliminar
  23. benfiquista a serio8/3/19 05:32

    eu confio no Lage!
    o que mais me desagradou deste jogo foi a lesão do nosso panzer SEFEROVIC, visto que, o JONAS NEM SEMPRE ESTÁ A 100%.
    só me resta esperar que o Lage saque um coelho da cartola indo buscar à equipa B outro panzer e temos lá o SAPONIC, O PEDRO HENRIQUE (EX LEIXOES), O ZÉ GOMES E O ANJOS. SERÁ QUE UM DESTES PODERÁ FAZER A VEZ DE SEFEROVIC?
    EU CONFIO NO LAGE PARA FAZER UM DESTES UM NOVO SEFEROVIC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O zé gomes nem titular é, o Pedro Henrique ainda não marcou nenhum golo na B, o Anjos acho que não é jogador de futebol, quantos golos marcou o Saponjic este ano?
      Mas o treinador é algum mágico?

      Eliminar
    2. O Saponjic marcou 4 golos. Em 19 jogos. Nada mau!

      Eliminar
    3. Filipevieirovic para desenrascar.

      Eliminar
  24. Anónimo8/3/19 06:36

    Nisto tudo o que me chateia e preocupa é a lesão do Esferovite e o desgaste do Félix, vamos jogar com os pastéis e 3 dias depois da 2 mão jogamos com o Moreira, não tenham dúvidas que o jogo de Moreira vai estar armadilhado, o presidente deles é artista, vai haver mala e até nem precisam dela, pois estão a jogar muito bem. Com o Belém e o Moreira temos que estar na máxima força, agora que estamos em 1 não o podemos perder, este ano que se lixe a Europa. O Rui chouriço já a perdeu por nós.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/3/19 07:26

    A realidade é só esta

    É impossível jogar bem e ganhar sempre

    Bruno Lage mais uma vez deu-nos uma lição. Não foram competentes. Ponto.

    Krovinovic, Cervi, Gedson, Gabriel estiveram mal sim....mas noutras alturas estiveram muito bem

    Zivkovic...não críticas porquê? tantas e tantas oportunidades e zero, bola nada....pois é todos temos os nossos queridos e apagar as críticas a vitória por nunca o colocar a titular deve custar muito....

    Venha o Belenenses

    ResponderEliminar
  26. Paulo Lopes8/3/19 07:32

    Só uma questão: com o Seferovic (o único avançado do plantel!..) lesionado durante semanas quem vai jogar no seu lugar?
    A derrota com os croatas, uma equipa ao nível de uma equipa da segunda liga portuguesa (o Paços de Ferreira ganha a estes coxos), é o que me preocupa menos.

    ResponderEliminar
  27. Isto nem foi carne nem foi peixe.
    Jogámos com metade dos titulares, mais desgaste e com possibilidade de se lesionarem. Com a lesão do Esferovit e um Jonas a menos de meio gás e com uma lesão crónica urge o Lage ir buscar um ponta de lança à B (excepto o Zé Gomes) e adaptá-lo o mais depressa possível. É urgente termos uma solução no banco, dado que em Janeiro dispensámos 2 e não incorporámos ninguém.
    Sei que o nosso ADN é vencer, mas eu quero é ser campeão nacional. Não podemos hipotecar esta hipótese tão real.Por isso na quinta feira vamos tentar virar a eliminatória só com não titulares. Se der certo, óptimo, se não der paciência. Também com Chelsea, Arsenal(?), Inter, Nápoles irá ser sempre muito difícil.
    PS. isto ontem fez lembrar os melhores jogos do Rui Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "metade dos titulares"

      Metade dos titulares? LOL

      "Sei que o nosso ADN é vencer"

      Se a estrutura não sabotasse... era.

      "mas eu quero é ser campeão nacional"

      A todo o custo?

      "Também com Chelsea, Arsenal(?), Inter, Nápoles irá ser sempre muito difícil."

      Outro papalvo que mama tudo o que lhe puserem no prato. E ainda chamam anti aos outros...

      Eliminar
  28. Paulo Lopes8/3/19 07:46

    Este Benfica sem o Seferovic ou um ponta de lança com as suas características é uma equipa banal. Como se viu na Croácia.

    ResponderEliminar
  29. Mal de nós não despachar estes padeiros na segunda mão com 3 ou 4...

    Até a jogar ao pé cochinho. Não se entende esta sportinguização do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em tudo com o que Lage fez. Acho que jogamos bem e vamos dar a volta fácil.

      Benfica sempre grande. Não se entende alguns comentários a criticar sempre. Parecem sportinguistas. Queriam a sportinguizaçao do Benfica? Não vão ter, caros dragartos.

      Eliminar
  30. Anónimo8/3/19 08:11

    SOBRANCERIA É QUE NÃO!

    Pareceu-me uma equipa com demasiada confiança, e confiança a mais resulta sempre em sobranceria! Qualquer derrota fora por 1-0, em jogos a eliminar, é sempre perigoso e desconfortável, e se a táctica do Benfica foi de poupar esforços e apenas gerir os acontecimentos, no jogo da segunda mão vai ter que dar à sola e pôr a carne toda no assador, com o inconveniente de logo a seguir irmos a Moreira de Cónegos, um oponente a exigir muitas cautelas e dispêndio físico.
    Bruno Lage falhou na esquematização da equipa, e se a ideia era poupar e resguardar fisicamente alguns jogadores, então não se entende esta sobrecarga a Seferovic e a Grimaldo, e se a lesão do primeiro já se esperava, a do segundo não deve tardar muito. E o que ganhámos com isso? Uma derrota sempre difícil de reverter em Lisboa, um Seferovic que só vai voltar a competir em Abril, e veremos se esta falta de referência no ataque não significará menos oportunidades e menos golos, e por inerência vitórias mais caras de alcançar.
    O que se pode reter do jogo de ontem, é que tanto Cervi como Krovinovic não estão a aproveitar as oportunidades que lhes estão a ser dadas e que a impetuosidade, por vezes desmedida, de Rúben Dias, voltou a fazer das suas. Gabriel, jogando mal, mesmo assim foi pau para toda a obra, por culpa de um meio campo demasiado dócil, onde Gedson e Florentino estiveram irreconhecíveis. Um conselho para João Félix, em vez de se andar a ver nas capas dos jornais, melhor seria que se visse ao espelho, que esse é que nos mostra a nossa verdadeira identidade, e não enveredar por caminhos e atitudes reprováveis de um certo vedetismo. A irreverência e a rapidez de Jota, mereciam neste jogo uma oportunidade que não lhe foi dada e que tarda em lhe ser dada, e a ânsia com que o jogador anda em querer mostrar serviço e não ser correspondida, pode-se transformar em desmotivação. Vlachodimos mais uma vez encheu a baliza e foi o único ponto positivo do Benfica que passou por Zagreb, só foi pena que se tivesse mexido no penalti, caso contrário teria sido um remate à figura.
    Agora o senhor que se segue é o Belenenses, e na segunda-feira o Estádio da Luz é para encher novamente, sobretudo para os adeptos agradecerem ao vivo a grande vitória no dragão, e de certa forma voltar a reactivar a chama que esmoreceu na liga europa, para nos voltarmos todos a encontrar no trilho da vitória e com menos uma final riscada no nosso calendário, a caminho do Marquês!
    Não se iludam com o mar calmo nem se atemorizem com o mar intempestivo, é uma questão de ajeitar as velas do barco ao que o mar nos pede.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  31. Anónimo8/3/19 08:15

    A merda é que temos os velhos e caros todos lesionados.. Jonas, Salvio, Jardel, Fejsa etc. Não dá para irem à China?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo8/3/19 08:19

    Shadows, e as 500 lesões?!?

    Como é que o Fejsa com um traumatismo num pé está há 1,5 mês sem jogar?
    Não se compreende !!
    Então demora mais tempo que uma ruturamuscular?
    E o Conti a mesma coisa?
    O Danilo e o Marega com poções mágicas ou não já correm como uns desalmados...

    Os jogadores do Benfica demoram imenso tempo a recuperar das lesões !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Shadows, e as 500 lesões?!?"

      A culpa era do JJ que rebentava com a equipa...

      Eliminar
    2. Agora estamos bem melhor. As lesões são pontuais e fazem parte do decorrer da época. Em todos os planteis acontece.

      Olhem para os desgraçados dos lagartos e para os ladrões dos Andrades. Estão bem piores.

      Eliminar
  33. Anónimo8/3/19 08:21

    Foi bom perder para voltarmos à terra. Os velhos estão todos lesionadosve e assim fica difícil. Existiu também, claramente, uma descompressão. Quem faz o que esta equipa fez no campeonato um dia baixa a adrenalina...é humano.

    ResponderEliminar
  34. Se havia o desejo da liga Europa, a aposta deveria ser o jogo de ontem, pois há mais tempo de recuperação e jogamos em casa a seguir.

    Não quero pensar que vamos com tudo na próxima quinta, quando 3 diaa depois temos Moreira de Cónegos.

    E o Lage está a gerir isto mal. Félix, Sef e Grimaldo estão a jogar sempre. O Grimaldo ontem correu o risco de explodir.

    E que insistência é aquela no Cervi?

    ResponderEliminar
  35. Não compreendo algumas opiniões aqui ditas, mas então fomos ganhar e ascender ao primeiro lugar, a corrupção ganha o seu jogo europeu depois de ter perdido em casa connosco e o primeiro lugar do campeonato, ou seja eles também já desistiram do campeonato? E agora só se interessam pela Europa do futebol? O Benfica tem que jogar para ganhar seja em que competição for, e se fosse para tirar o pé como alguns escrevem tinha ido a campo sem parte dos titulares e certamente na haveria lesões.

    ResponderEliminar
  36. Os treinadores mudam mas os mistérios no plantel do Benfica subsistem. Este ja se viu que não conta com Jonas para nada, até convocou o Nuno Santos no lugar dele. Krovivonic é uma sombra do que já vimos e a continuar assim vai certamente ter guia de marcha no defeso. Zivkovic, que todos aqui exigiam a titularidade, está relegado para a última das últimas opções, mesmo com várias ausências. Enfim...

    ResponderEliminar
  37. Anónimo8/3/19 08:51

    A equipa é curta para tantos jogos. Claramente falta um ponta de lança é um lateral esquerdo que garantam o mesmo rendimento que os titulares. Para além disso, há elementos no plantel que não têm qualidade. Falo de cervi, Sálvio e Iuri Ribeiro. O que aconteceu com o Zivkovic? Parece-me gordo e apático...

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  38. No futebol não há lugares por direito - apenas conta o mérito.

    ResponderEliminar
  39. JOSE VIEIRA8/3/19 08:57

    Resultado que nos faz baixar à terra. O nosso plantel é muito curto e para o nível de exigência dos últimos dois meses temos 12/13 jogadores. Alguns dos jogadores mais utilizados, Seferovic e João Félix, estão à beira do limite. O primeiro pode até ter já rebentado.
    Ontem percebeu-se bem a limitação do plantel e a aposta na formação, como está a ser posta em prática, não dá dimensão europeia no imediato. Para isso teríamos de deixar crescer os miúdos e manter os mais talentosos por alguns anos. Não vai acontecer, como sabemos.
    O nosso Benfica não tem dimensão europeia. Não é possível tê-la quando se vende sistematicamente os melhores para comprar carradas de miúdos e graúdos que nunca jogam na equipa principal ou para fazer mais campos com o fito no retorno futuro das transferências milionárias.
    Esperemos todos que ao menos no campeonato o foco seja mantido e que mantenhamos a liderança. O mais difícil está feito!
    Ainda assim, que saudades eu tenho do tempo em que liderávamos internamente, na Europa todos nos temiam e era sempre possível esperar uma caminhada até uma final europeia. O futebol era muito diferente, eu sei, como também sei que quem nos governava amava o Benfica, em sintonia com os sócios, e fazia das vitórias, não dos negócios, o desiderato último da sua acção de liderança. Outros tempos, outras vontades ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/19 10:44

      Também penso como tu. Há 500 anos é que tudo era bom.
      Agora nada presta para nada.
      Dantes, a gente ia ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba, e se nos doesse um dente, o tipo que nos cortava o cabelo e fazia a barba, também nos arrancava o dente.
      Esses é que eram tempos...que saudades, ai, ai...

      Eliminar
    2. Pois, nesse tempo andavas de Boeing 707, agora andas de Boeing 787 Dreamliner...

      Eliminar
    3. "Pois, nesse tempo andavas de Boeing 707, agora andas de Boeing 787 Dreamliner..."

      Oh Pedro guerra, agora andas de Boeing 707 com fuselagem de 787 Dreamliner. É o que queres dizer...

      Nem todos são otários ao ponto de achar que a frota é bem moderna. É antiga e bem podre (em alguns casos, especialmente nos aviões de longo curso). Está é bem pintadinha.

      Ao menos o outro CEO rasgou o contrato com a empresa de manutenção. Aquela mesma que o actual "CEO" apelida de muito competente e amiga. Quando o avião cair, os podres ficam a descoberto. E muita gente vai chorar.

      Eliminar
    4. Vai chamar pedro guerra à puta que te pariu!
      Alguem falou contigo oh pedaço de merda?

      Eliminar
    5. Anónimo8/3/19 19:43

      Este JotaPê é tão burro mas tão burro que nem percebeu a ironia da comparação !

      Eliminar
  40. Não correu nada bem foi um jogo a lembrar os piores momentos com Rui Vitória. Péssimo... Na primeira parte o Benfica fez apenas 1 remate à baliza o que não se pode admitir mesmo tendo em conta algumas mudanças e lesão de Seferovic, a segunda parte foi ainda pior. O D. Zagreb é uma equipa ao alcance do Benfica isto é, se o Benfica jogar o que sabe, se na Luz os jogadores entrarem em campo com a mesma mentalidade e com pouca vontade em correr nem pensar a eliminatória está perdida. No geral não foi um grande jogo dos dois lados, D. Zagreb tem um ou outro jogador interessante e pouco mais, se o Benfica for eliminado por esta equipa será uma muito má imagem deixada pelo clube em mais uma competição européia. Depois desta derrota (veremos o segundo jogo) é tempo para dizer: que o campeonato é a prioridade. Eu até aceito que se diga que o campeonato é a prioridade principalmente depois do que aconteceu no início do campeonato, mas, o que não aceito é que o Benfica abdique de uma competição. O Benfica tem que entrar em todas as competições para vencer mesmo que não seja considerado o principal favorito. Nada está perdido mas é preciso fazer muito mais. Não sei se são opções de Bruno Lage ou um pedido da direção - que para muitos está 10 anos à frente dos rivais - e que olha para a Liga Europa como uma montra para mostrar o produto da formação. Depois deste jogo e do mau jogo dos jovens jogadores deu pra perceber que a estratégia pode não correr tão bem como pensavam e, depois de ver Gedson, João Félix, Rúben Dias, Ferro jogarem tão mal deu ainda pra perceber que não é assim que se dá a conhecer uma formação que querem que seja uma das melhores do mundo.

    ResponderEliminar
  41. Silvestre8/3/19 09:53

    Só espero que não se repita o pesadelo da 1 volta...que depois de ganhar ao FCP foi sempre a descer....

    ResponderEliminar
  42. O Sabotador VIEIRA vai conseguir o que sempre quis, oferecer mais um campeonato aos corruptos do norte e destruir a imagem internacional do BENFICA. Estas campanhas na Europa são miseráveis. Onde anda o grande BENFICA europeu? FDS...Temos de ser exigentes crl, o BENFICA não é isto. Agora nem a porra de um ponta de lança temos para os próximos jogos. Isto não é incompetência é querer destruir o clube. Ataques diários e constantes ao bom nome do clube, roubos no campo, perseguição ao BENFICA e aos BENFIQUISTAS fora dele e NADA, silêncio absoluto. Estou farto destes conas moles...

    ResponderEliminar
  43. ESTORILGATE CASHBALL onde andam estes processos? Está tudo à espera que prescrevam! Mais uma VERGONHA que vai passar pelos pingos da chuva...

    ResponderEliminar
  44. Anónimo8/3/19 10:18

    O principal objectivo agora é recuperar o estatuto de campeão nacional, a Liga Europa passa para segundo plano jogando com a segunda equipa, é concentrarem-se nisso.

    RS

    ResponderEliminar
  45. Vieira é isto, as luzes, as vendas no último dia de jogadores nucleares, planteis desequilibrados , ainda me lembro da rábula dos laterais esquerdos, andar a arrastar negociações durante semanas, múltiplas decisões de merda que mergulhadas em tanto dinheiro parece que ele é o Rei Midas.
    Quem vai disputar as bolas aéreas, quem vai dar peso ao ataque do Benfica agora? O Lage ainda não teve tempo para construir ligações virtuosas em posse de bola isso tem de ser construído numa pré-época, nem sei se ele é adepto desse tipo de jogo. Quero ver! O Saponjic não me inspira confiança e o jogador que veio do Leixões nem é titular na B. Isto chama-se falta de inteligência igual à da luz que lhe deu.

    Sabemos que o treinador é uma pessoa inteligente e que sabe o que faz, mas não é um mágico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh Moleculas,
      Como e que tu, um simples mortal, ainda por coma adepto Benfiquista ingrato e exigente, te atreves a por em causa a sabedoria imensa do grande lider LFV, um homem que preve, antecipa e planeia dez anos a frente?

      Eliminar
    2. Correccao "ainda por cima adepto...".

      Eliminar
    3. A MINHA ESPERANÇA É QUE O LAGE RESOLVA, MAIS DO QUE UMA ESPERANÇA É CERTEZA DE QUE O PENSAMENTO CIENTÍFICO É ABSOLUTAMENTE FIÁVEL 😉
      Aguardemos, e estando o Jonas em condições temos para já o problema resolvido.

      Eliminar
  46. Anónimo8/3/19 10:33

    O problema é que a rapaziada emprenha pelos ouvidos e papa todos os grupos que a comunicação social manda cá para fora.
    Quanto a malta lê todos os dias que o Rúben Dias, o Gedson, o João Félix, o Ferro, o Florentino e outros são dos melhores jogadores do Mundo, é natural que as expectativas sejam muito altas e que se espere muito.
    O que depois constatamos é que se trata de jogadores banais, com habilidade sim, mas banalíssimos e, sejamos sinceros, sem a mínima categoria para jogarem num clube com a grandeza do Benfica. É isto que tem que ser dito e reconhecido, custe o que custar.
    Agora se o Benfica e o seu super agente tiverem habilidade para os vender por milhões, óptimo.
    Enganar totós, parece ser a nossa vocação.
    O que eu vejo ali, é uma quantidade de "renatos sanches", que mais tarde ou mais cedo vão ser confrontados com a sua enorme vulgaridade.
    Se João Félix for por exemplo para um campeonato intenso, como o inglês ou espanhol, não faz 10 jogos seguidos. É literalmente trucidado pelo vigor e intensidade dos lances.

    De todos os que até agora vi, abro uma excepção : Ferro. Boa planta física, boa leitura de jogo, bom jogo aéreo, também muito forte com a bola pela relva, sabe sair a jogar, não inventa, mas também me parece tecnicamente muito evoluído.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. enganas-te são todos bons e o Renato também é, meteu-se foi num contexto que não serve a sua vida de futebolista

      Eliminar
  47. Anónimo8/3/19 10:36

    vamos dar o voto de confianca ao gajo e apoiar a equipa... 10 finais...10 finais... liga europa por mim ate podiamos ter sido eliminados no gala... evitavamos estes 2 jogos extra e a deslocacao longa

    é que se passarmos esta deslocacao, sao + 2 jogos contra equipas de outra dimensao...

    inter, vilarreal, arsenal (apesar de ter perdido 3-1 acredito que podem passar), chelsea, napoles, valencia...

    equipas duras de roer

    ha que ser realista, o benfica nao esta preparado para o campeonato e taca uefa... comecamos a epoca com 1 treinador derrotado

    para o proximo ano podemos sonhar se mantivermos + de 90% da equipa titular e o lage

    ResponderEliminar
  48. Deixem-se de merdas e leiam o post do PP: https://o-guerreiro-da-luz.blogspot.com/2019/03/se-havia-jogo-que-podiamos.html?showComment=1552041501710#c5243911896575648609

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/19 11:46

      Muito bem DR Palito. Muito bem apanhado.

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/19 11:56

      esqueceu-se de escrever nesse linq que no tempo do zé maria pedroto vulgo zé do boné, o octávio, também conhecido por palmelão, nunca jogou a defesa central

      Eliminar
  49. Anónimo8/3/19 10:59

    Ainda vamos ver o Taarabt no banco com o Belenenses, e ainda entra para fazer o 4-0.

    Haja confiança e carrega Benfica!

    ROC

    ResponderEliminar
  50. Anónimo8/3/19 11:13

    vendam o rúben dias à primeira proposta que receberem
    há praticamente 1 ano como titular, os mesmos erros, os mesmos deslizes, as mesmas patetices que, ou têm custado pontos ao Benfica ou pregam-nos sustos de todo o tamanho.
    mais uma invenção da imprensa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente. No Dragão não veio para o balneário aos 35m porque o Jorge de Sousa foi amigo, aquela com o Marega é indisfarçável. Tem de ser avisado que nos jogos fora de Portugal tem de deixar usar o físico.

      Eliminar
  51. @ Zé Diogo8/3/19 11:13

    Será que sou só eu que "vejo" de novo o NGB invadido por répteis e outras espécies de invertebrados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não és o único. Mas o NGB tem uma certa permissividade nessa matéria desde que o diálogo seja educado.
      Mais ainda convém que esses invertebrados pululem por aqui porque são os melhores a malhar no Benfica e também é apanágio de alguns escribas daqui malhar sempre e de qualquer maneira no SLB, então esses invertebrados são os primeiros a apoiar e a comentar esses posts.

      Eliminar
    2. Oliveira invertebrada8/3/19 12:29

      Oliveira da serra

      Ó oliveira da serra,
      o vento leva a flor.
      Ó oliveira da serra,
      o vento leva a flor.
      Ó i ó ai, só a mim ninguém me leva,
      Ó i ó ai, para o pé do meu amor.
      Ó i ó ai, só a mim ninguém me leva,
      Ó i ó ai, para o pé do meu amor.

      Ó oliveira da serra,
      o vento leva a ramada.
      Ó oliveira da serra,
      o vento leva a ramada.
      Ó i ó ai, só a mim ninguém me leva,
      Ó i ó ai, para o pé da minha amada.
      Ó i ó ai, só a mim ninguém me leva,
      Ó i ó ai, para o pé da minha amada.

      Eliminar
    3. @Zé Diogo8/3/19 14:50

      Fraquinho... muito fraquinho!

      No cume daquela serra
      Plantei uma roseira
      A rosa no cume cresce
      A rosa no cume cheira

      Quando cai a chuva grossa
      A água o cume desce
      O orvalho no cume brilha
      O mato no cume cresce

      Mas logo que a chuva cessa
      Ao cume volta a alegria
      Pois volta a brilhar depressa
      O sol que no cume ardia

      E quando chega o Verão
      E tudo no cume seca
      O vento o cume limpa
      E o cume fica careca

      Ao subir a linda serra
      Vê-se o cume aparecendo
      Mas começando a descer
      O cume se vai escondendo

      Quando cai a chuva fria
      Salpicos no cume caiem
      Abelhas no cume picam
      Lagartos do cume saem

      E à hora crepuscular
      Tudo no cume escurece
      Pirilampos no Cume brilham
      E a lua no cume aparece

      E quando vem o Inverno
      A neve no cume cai
      O cume fica tapado
      E ninguém ao cume vai

      Mas a tristeza se acaba
      E de novo vem o Verão
      O gelo do cume derrete
      E todos ao cu te vão...

      Eliminar
    4. Daniel Pinto8/3/19 15:32

      Oh dioguinho, agora o teu negócio também são oliveiras ?
      Pensei que eram só sobreiros e esfolares a rapaziada que trabalha de sol a sol para ti sem ver nenhum rsrsrsrsrsrsrsrs

      Eliminar
  52. Anónimo8/3/19 11:19

    O efeito placebo está a passar.
    Os jogadores são os mesmos do tempo do ceboladas.
    Se pouco rendiam sob as ordens do ceboladas, também não podiam render muito mais com este mocito.
    O que sucedeu foi o efeito da surpresa, discurso novo, cara nova. Há sempre curiosidade que muitas vezes resulta. Mas não para sempre.
    Sistemas de jogo assentes na correria desenfreada, não vingam durante muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estás sentido pelo baile de domingo? Tem calma, isso passa.

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/19 15:07

      Calma pá, ainda te dói o rabinho desde sabádo? Vai comprar uma pomadinha, corridas desenfreadas é para os lados do Porto, com Drs Milagres e druidas Povix, que metem jogadores vindos recentemente de lesão, a correr como cavalos.

      Tony Montana

      Eliminar
  53. Anónimo8/3/19 11:28

    Naquilo que compete ao treinador, nao vi grandes mudanças. O que vi foi:

    - nao ha alternativa a Seferovic - um ponta de lanca para 3 competicoes e um crime;
    - Laje a errar onde tem errado - Cervi (nao ha meio de nos livrarmos de jogadores que são burros que nem calhaus?!?);
    - a falta que jogadores com mais experiencia e inteligencia fazem - Gedson e rapido e quebra linhas e raramente lhe tiram a bola (o que era bom nos tempos da chourica assada porque aquilo tudo era pobre e qualquer coisinha se destacava) mas parece-me pouco inteligente. A ausência de Pizzi faz-se logo notar;
    - Krovi e Ziv nao tem pedalada para este modelo. Se querem ficar e jogar, vao ter que fazer muito mais. Ha um lance na segunda parte em que o Krovi pura e simplesmente abranda o passo numa transicao defensiva e e o Gabriel que tem que recuperara e fazer um corte em esforco ja bem dentro da grande area.

    Em suma, o plantel tem bons valores mas e manifestamente curto, muito por culpa de que anda a pregoar que dinheiro nao e problema e deixa a equipa com um avancado, um lateral esquerdo, etc.

    Se me perguntam, que se lixe a Liga Europa se isso for what it takes para nao estarmos com problemas na recta final do campeonato.

    JR

    ResponderEliminar
  54. Há vários factores que contribuiram para esta derrota, no entanto, esta é a derrota que incomodava menos nos jogos que temos até ao fim da época, além de que é reversível no jogo em casa. Para perder, que fosse neste jogo por 1-0.

    O árbitro e os piscineiros do Dínamo, o estado do relvado que mais parecia um court de ténis com a bola a saltar imenso e a prender constantemente, ao que os jogadores adversários pareciam completamente adaptados. As dimensões do campo pareceram mais curtas. A lesão de Seferovic, que é um (e único) avançado completo e fulcral neste sistema de jogo, quebrou a estratégia.

    O Benfica tem tudo para dar 3 ou 4 a esta equipa na Luz, perdoem-me a confiança. Vão meter o autocarro e vamos precisar de ser eficazes, será um bom jogo para Jonas.

    Se havia um jogo para perder, descer um pouco à terra e reforçar a humildade, era este. Preocupa mais a lesão de Seferovic.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo8/3/19 12:15

    só em Portugal é que se queixam de jogar de 3 em 3 dias
    nisso sempre concordei com o ceboladas quando diziam que preferia jogar de 3 em 3 dias do que ver os outros jogar de 3 em 3 dias.
    já o Mourinho, quando estava na moda e no auge dizia que os treinos passaram a ser nos jogos.
    as equipas treinam, jogando
    este mocito, o Lage, tem um discurso que daqui a 1 mês ninguém o pode ouvir. é um ceboladas.2
    o que vale é que daqui a 1 mês a época termina

    ResponderEliminar
  56. As críticas a Cervi, Krovinovic e Gedson por parte de Benfiquistas são rídiculas. Cervi é polivalente, pode jogar a 6 ou 7 posições, Krovinovic vem de longa lesão, e Gedson está a crescer. A bipolaridade não tem cura, mas há uns comprimidos.

    A equipa está no caminho certo. Mas para o Benfica ter sucesso de uma forma contínua, tem de existir uma harmonia quase simbiótica entre 3 factores: a visão e desejos dos sócios e adeptos, a visão e acções da direcção, e a performance da equipa. Esta última está dependente da constituição do plantel com base nos objetivos em diferentes competições em que o SLB participa, pois o desgaste físico nas diferentes provas leva a esse cuidado. Mas parece que é nos primeiros dois factores que é necessário melhorar bastante, a vários níveis.

    ResponderEliminar
  57. Não deu para perceber a porcaria de jogo que fizeram. Se foi estratégia, foi errada. Se não foi, qual a razão para aquele jogo desconchavado e a passo? A rapaziada entrou a pensar que são os maiores? Joguem assim contra o Belenenses, e estragam tudo.
    Não correram ontem, e agora terão de correr mais na próxima quinta-feira, para fazerem golos e não deixarem os outros marcar.

    ResponderEliminar
  58. Anónimo8/3/19 13:39

    Na segunda estaremos aqui a falar do alargar da vantagem do Benfica no primeiro lugar. O Porto vai pagar o esforço do jogo europeu..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. contra o Feirense? Ah ah ah ah aha ah és um génio da lâmpada

      Eliminar
    2. Estes jogadores com pré-época farão duas equipas do mesmo nível, mas para isso é necessário tempo e treino.

      Eliminar
  59. Penso que já todos perceberam. Vieira, como sempre, fez caca. Só temos o suíço como ponta de lança. O Porto, luta na liga dos campeões. Todos os anos luta nas competições internas e luta na euro. Vieira só se interessa em vender. Meteu-me asco o aproveitamento dele desta sequência de vitórias internas. Como não abdico de um Benfica europeu, só descanso quando assistir à queda desse falso benfiquista. A vitória do Porto sobre a Roma causou-me inveja. Vieira é a única causa de os benfiquistas não poderem ser felizes na Europa. Maldito seja Vieira.

    ResponderEliminar
  60. Fico espantado com a maioria dos comentários...jogamos aquem das espectativas, mas nada justifica tanto pessimismo. Eu se estivesse no lugar do BL tinha feito ainda mais alterações no onze... fazia entrar Yuri no lugar do Grimaldo, e na dupla da frente, entrava com felix/jota e na 2a parte substitui o felix pelo seferovic...mas isso sou eu treinador de bancada! Jogamos sem pizzi e AAlmeida titulares! Na 2a feira teremos o regresso da equipa titular até ao jogo do Porto, com a substituição do seferovic pelo Jonas e do Gabriel pelo Samaris a fazer dupla com o Florentino, estou em crer!...e o regresso das dinamicas implementadas por Lage...estou confiante! Rumo ao 37...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o aguerrido Jonas a fazer o papel do Seferovic.... e será o Florentino a fazer de Gabriel com os passes de 30 metros a mudar o flanco... o que vale é que os reforços de janeiro estão no Seixal.

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/19 03:51

      Com esse número de sócio tão "antigo", até que nem disseste muitas baboseiras...
      Dassseeeee!!! Há com cada cromo por aqui...

      Eliminar
    3. Anonimo: afinal parece que não errei na contituição da equipa! Afinal que é o cromo idiota? Ele há casa um... força Benfica! Vamos lá comer os pasteis de belém...

      Eliminar
  61. Jeropigas8/3/19 14:20

    Expliquem porque o jogo lembrou o Veloso contra o PSV, só a escorregarem. Algo se passa com as chuteiras, já o Samaris levou amarelo por escorregar.

    ResponderEliminar
  62. Quem os tiver no sítio que venha apoiar o Benfica na Luz! Quem não tiver que fique em casa: não precisamos de adeptos eunucos!

    O resto são "peaners".

    VAMOS BENFICA!!!!
    PRA CIMA DELES, CRLH!!!!

    ResponderEliminar
  63. Este jogo é um aviso à navegação, se pensam que está tudo bem, então não entendem nada de futebol. Todos sabemos que o master Vieira deu uma machadada em Janeiro no plantel. Pensava ele, e temíamos nós, que o Seferovic ia aguentar até ao fim da época. Pois é, parece que vai encostar uns jogos, e toda a estratégia do Benfica vai ter que mudar. Entendo que tenham que ser feitas poupanças, mas com este plantel tão curto é um risco demasiado grande. Espero que a euforia não vire uma desilusão. Se ganharmos algo este ano isso se deve ao treinador, pois aquele mono que lá está a presidir o nosso clube tudo faz para continuar a alimentar as vitórias dos murcões.

    ResponderEliminar
  64. Não viessem os arautos da desgraça culpar o Vieira... Ele é tão responsável por esta derrota quanto pelas vitórias que lhe antecederam, por mais que vos doa.
    Foi o Vieira que impôs a saída do Ferreyra e Castillo? O Lage não foi tido nem achado? Tretas. Ambos os jogadores estiveram às ordens do Lage e tiveram hipoteses com ele, não as aproveitaram, sairam. A escolha é tanto do Vieira quanto do Lage.

    Os principais responsáveis pela derrota de ontem foram os jogadores e o Lage.
    Foi o Lage que escolheu a equipa titular, foi o Lage que lhes deu a tática, foi o Lage que fez as substituições.
    Foram os jogadores que nãao conseguiram fazer o jogo que o Lage queria, foram os jogadores que estiveram desconcentrados, foram os jogadores que falharam cortes, passes, desmarcações, movimentos de rotura, tabelas e remates.
    R. Dias foi Infantil e teve sérias dificuldades em parar o Olmo, Grimaldo esteve uma sombra do que se conhece, Gedson, a jogar pela direita que não é a posição dele, não rendeu, Florentino falhou desarmes e coberturas, o Gabriel não existiu, o Krovinovic também não compareceu em Zagreb, Felix foi anulado, o Seferovic saiu lesionado aos 33 e até lá pouco tinha feito. Safou-se o Corchia, que foi dos poucos que subiu pela ala e cruzou, O Vlachodinos que fez 3 grandes defesas e o Ferro que nos safou do 2º golo já perto do fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a parte do Lage. Ele até disse que não era problema, porque havia outras soluções. Viu-se ontem...

      Eliminar
  65. Anónimo8/3/19 15:10

    Pois como alguém dizia num site Benfiquista, o Vieira é um incompetente! Caramba anda há 16 anos a tentar destruir o Benfica e ainda não conseguiu! Inaceitável! Pasme-se o sujeito anda a cumprir o que prometeu no programa da campanha eleitoral que venceu...Francamente não havia necessidade!

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ed vamos a coisas concretas: Qual a alternativa a Seferovic com o Jonas em más condições físicas desde há quase 2 anos? estando nós a jogar e muito bem em 4.4.2 e relembrando que o Félix é um peso pluma acabado de chegar dos juniores e que temos a sorte de se estar a adaptar muito bem à equipa.

      Eliminar
  66. O que eu acho, muitos Benfiquistas só gostam do BENFICA ou dos jogadores quando ganham, mas ganhar sempre nunca vai acontecer por isso estamos em todas vamos deixar de lavar a roupa suja, isso de lavar a roupa suja é para os nossos vizinhos que 50 anos ganharam 4 campeonatos, BENFICA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  67. Anónimo8/3/19 16:51

    levámos 4 anos com o bucha, agora outros tantos com o estica

    ResponderEliminar
  68. Zé China8/3/19 19:28

    Estavão a espera do primeiro deslize para os a abutres aparecerem e mostrarem todo o seu ódio e também satisfação só para dizerem que têm razão. Até ao Marquês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/19 08:35

      Estavam e não estação.
      Marquês?
      No Porto tbm ha um...Praça do Marquês...

      Manel das Vacad

      Eliminar
    2. Ó Manel, foda-se, a queres emendar o Zé e ainda fazes pior? Ganda LOL!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking