O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de março de 2019

"O Benfica pode ganhar a Liga Europa?", por Scott Não Minto

. 56 comentários

O seguinte texto é da autoria do benfiquista "Scott Não Minto" que contribuirá com várias reflexões no futuro aqui no NGB.

Obrigado e bem-vindo.

-------------------------------------------------------

A confiança e otimismo dos adeptos do Benfica para com Bruno Lage é devidamente justificada pelos resultados, exibições e, porque não, pela postura até agora inatacável do novo mister do Glorioso. 

Esta confiança leva a que muitos sonhem com a conquista da Liga Europa, competição pela qual já fomos a três finais e nunca conseguimos trazer o tão ilustre caneco. 

Eu alinho neste diapasão, embora mantenha reservas face a dois importantes aspetos da equipa liderada por Bruno Lage: o plantel é curto em algumas posições e a falta de experiência (dos jogadores e do treinador) fruto da juventude do plantel, que se pode vir a revelar fulcral na altura das decisões. 

Primeiro ponto: é inquestionável a qualidade dos miúdos que tem jogado na primeira equipa do Benfica (embora, naturalmente, tenham ainda muito para crescer e aprender). 

Segundo ponto: é injusto pormos-lhes nos ombros toda a pressão inerente a jogar num clube da dimensão do Benfica. Por exemplo, o Félix tem tudo para ser craque de craveira internacional? Tem. 

Tem de ser ele o principal responsável pelo Benfica jogar bem ou mal? Não devia. Só tem 19 anos. 
Por isso é que um plantel só pode ser competitivo se tiver uma harmoniosa mescla de experiência e juventude (e qualidade, claro. A experiência do Felipe Augusto dispensamos nós bem). 

Terceiro ponto: Bruno Lage, independentemente de como terminar a época, é treinador. 
A Equipa tem princípios de jogo. Sabe o que fazer em campo. Não há chutão para a frente só porque sim. 

Quarto e mais importante ponto: não foi dado a Bruno Lage plantel para lutar pelas três frentes. 
Se me perguntarem se acredito na conquista do título todos os benfiquistas dirão que sim. 

Quanto à conquista da Liga Europa eu digo também um contundente “sim”. 

O Benfica de Lage já mostrou que consegue bater-se com qualquer um dos tubarões que estão em prova. A questão é que a competitividade da nossa equipa está muito dependente de lesões, castigos e, essencialmente, a forma como a sobrecarga de jogos vai afetar o plantel, pois a verdade é que por muito talentosos que “os bebés do Seixal” sejam, o plantel é curto para jogar 2 vezes por semana sempre em alta rotação. 

Não estou aqui a antever uma futura eliminação na Europa ou a justificar a mesma por antecipação. Estou simplesmente a apontar que não foram dadas condições a Bruno Lage para disputar as três competições em falta sem haver gestão de esforço, o que se agrava mais quando no plantel alguns dos atletas mais experientes (e mais caros) são clientes habituais do departamento médico. 

Neste sentido, se há alguém a quem não podemos dar qualquer tipo de mérito pelo atual momento do Benfica é a Luis Filipe Vieira. 

Ao contrário do que disse hipocritamente há uns dias, não confiou no jovem treinador da equipa B. Se confiasse, não teria mantido Rui Vitoria muito mais tempo do que devia. Não teria tentado o regresso de Jorge Jesus e não teria falado de Mourinho. 

Por último, não reforçou a equipa em janeiro (apesar de, teoricamente, termos dinheiro para o Mourinho), que tanto precisava de um lateral e ainda empobreceu a frente de ataque. 

Posto isto, se me dissessem em novembro que o Benfica iria estar a jogar assim e nesta posição eu não acreditaria. 

O mérito é de Bruno Lage e se podemos escrever um texto a falar da possibilidade de se conquistar uma Liga Europa é graças ao novo mister. Por isso é que, caso as coisas não corram tão bem convém não enveredarmos pela critica fácil. 

Para o ano Lage construirá a equipa de raiz e espero que Vieira lhe dê dois reforços de inquestionável qualidade para ganhar tudo internamente e, finalmente, fazer uma participação na Liga dos Campeões de acordo com os pergaminhos do clube. (O David Luiz está em final de contrato... tratem lá disso). 

Esperemos que a Direção do nosso clube consiga reter o talento que temos no Seixal, tal como os seus administradores tem dito ultimamente que vão fazer, pois temos qualidade para que a próxima época possa ser muito especial. 

Para além de que os benfiquistas não vão perdoar se virem outra geração talentosa não ser aproveitada pelo clube.

------------------------------------------

O texto é da autoria do benfiquista "Scott Não Minto".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Viva,

    Antes demais bem vindo e que seja o primeiro de muitos.

    Não percebo porque nunca há mérito algum em LFV, se apostamos na formação e hoje temos vários ativos com valor não pode ser imputado a LFV, se temos infraestruturas de topo não pode ser imputado a LFV, se temos 4 um tetra conquistado recentemente não pode ser imputado a LFV muito porque no ataque ao Penta vendeu os melhores jogadores, se temos uma situação financeira de sustentabilidade por amor de deus créditos para todos menos para LFV, enfim e podia continuar a dar exemplos.

    Concordo com a questão Bruno lage, tem feito um grande trabalho (mais um que veio do Seixal por acaso claro) e não se deve pedir mais do que tem feito, temos um modelo d jogo, tem o publico com ele, potenciou vários jogadores e até lançou vários jovens da formação, agora na próxima época sim acredito que tudo será diferente.

    Não me parece haver necessidade de centrais, LE (tentaria Cervi) e ponta de lança isto caso se compre Corchia e até podíamos fazer regressar Heriberto Tavares, mas se acrescentarmos ainda mais qualidade é algo que lage merece.

    Quanto a títulos para esta época os nacionais, quanto à Europa está para breve saber como será encarado.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
  2. Rui Benfiquista13/3/19 14:27

    Mas quem é o iluminado que retira mérito ao Lage, quem é o iluminado que nao reconhece valor aos miúdos,quem no seu estado normal nao reconhece que este Benfica até pode nao ganhar nada, mas por fruto da falta de jogadores na sua quantidade e qualidade no plantel, e que se for campeão devia fazer uma estátua ao Lage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      Se Lage conseguir o campeonato, depois de tudo o que se passou no Benfica esta epoca (e ja agora nas duas anteriores), tera produzido um milagre. Se a juntar ao campeonato conseguisse chegar ate a final da Liga Europa, entao nao sera milagre, sera mais que isso. Se por hipotese ganhasse tambem a Taca de Portugal, entao teria mesmo que ser colocada pelo menos uma placa no Estadio para assinalar o que poderia ser considerado um feito que nao estaria ao alcance de um comum mortal.
      Para que estes objectivos se tornem no futuro mais realistas teriamos de contar com o grande lider LFV,que esta a maior parte do tempo mais focado noutro tipo de objectivo$$$$$$.

      Eliminar
  3. Visto que o campeonato já foi ao ar, é apostar tudo na "EuroLiga".

    ResponderEliminar
  4. Caro Scott Não Minto, antes de mais seja bem-vindo ao NGB e obrigado por deixar-me participar neste espaço com a minha humilde opinião.
    Na verdade, a minha avaliação ao estado atual do Benfica é, praticamente, idêntica á sua em quase todos os pontos que focou, excepto naquele do ganhar a Liga Europa; É uma visão utópica e nada conforme á situação atual do plantel. A juventude e consequente inexperiência, a visivel falta de maturidade (em alguns), a fadiga acumulada fruto, principalmente, á falta de rotatividade da equipa e á má gestão do esforço no tempo do mister RV e, acima de tudo, á sabotagem perpetrada pelo próprio presidente do Clube, que ao desinvestir no reforço da equipa e á venda de alguns valiosos ativos, fruto de feelings, luzes e noites mal dormidas, faz com que a equipa esteja a viver "nos limites".
    Penso que tudo passará pela vontade e esforço extremo que cada jogador quererá oferecer á equipa. Já amanhã, julgo que poderemos ver se temos equipa para a LE, pois estou convicto que BL fará 4 ou 5 alterações no onze habitual, para apostar tudo no jogo contra o Moreirense.
    Eu acredito na Reconquista e gostaria acreditar na vitória na LE, mas...
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Seja Ben vindo Scott.
    Ganhar a liga Europa? Não creio. A equipa é inexperiente e, já se percebeu, não é um objectivo. Ser campeão nacional? É uma possibilidade se resistirem à pressão de cada jogo que falta, forem mais competentes no processo defensivo e não houver lesões em jogadores fundamentais. Depois, ainda falta saber se Vieira acorda para defender o clube das arbitragens enviesadas a que temos assistido, nomeadamente, a última contra o Belenenses.

    ResponderEliminar
  6. Muito bem dito, aos anos que venho dizendo que LFV nao fala muito mas sempre que ofaz e quando a equipa esta na mo de cima e depois parace que quando fala que as coisas dentro do campo se complicam. Perferia que se mantivesse caladinho a nao ser que que queira defander o SLB dos ataques nojentos de que tem sido alvo. Essa coisa de comunicado atraz de comunicado nada adianta. Agora se o SLB tivesse um lider com credibilidade para falar e defender o SLB na hora no momento apropriado, isso sim teria muito mais impacto. Agora aparecer somente quando as coisas esta bem da a impressao que esta em pre-campanha eleitoral!

    ResponderEliminar
  7. O Benfica não pode concluir um jogo com dois miúdos a centrais, um a 6, um a 10, outro a 11, passe a numeração, num.jogo em desespero para ganhar.
    O Benfica terminou o jogo frente ao belenenses com miúdos. Não dá! Não dá! Porque são imaturos e lhes falta calo para lidar com momentos de desespero.

    O resto é conversa!

    ResponderEliminar
  8. O problema de se abdicar da Liga Europa é o impacto anímico que pode ter no plantel. Terceiro jogo sucessivo sem vencedor, uma competição a menos para ganhar, isto tudo mexe com a cabeça de jogadores, principalmente de miúdo que é disso que estamos a falar. E se o Benfica abdica da Liga Europa e a seguir empate em Moreira de Cónegos? O mais certo é que para além de ser ter abdicado da Liga Europa de forma voluntária, também o campeonato ia à vida. No fim ganhávamos nada... até o Sporting tenha ganho mais do que nós! O Benfica não pode abdicar de forma voluntária de nada! Não ganhamos uma prova europeia há mais de 50 anos!

    ResponderEliminar
  9. Amorubroaomáximo13/3/19 16:24

    Bem Vindo subscrevo na totalidade o artigo.
    Vencer a Liga Europa depende para já de vencer esta eliminatória e da recuperação de todos os lesionados e da integração plena e útil do Taarabt. Se é possível? É, veremos, todos ansiamos esse improvável desfecho, mas o Bom Futebol esse já o recuperámos, e isso É FANTÁSTICO ESTOU SUPER FELIZ E AGRADECIDO À EQUIPA TÉCNICA E AOS JOGADORES.

    ResponderEliminar

  10. "Quanto à conquista da Liga Europa eu digo também um contundente “sim”.

    O Benfica de Lage já mostrou que consegue bater-se com qualquer um dos tubarões que estão em prova. A questão é que a competitividade da nossa equipa está muito dependente de lesões, castigos e, essencialmente, a forma como a sobrecarga de jogos vai afetar o plantel, pois a verdade é que por muito talentosos que “os bebés do Seixal” sejam, o plantel é curto para jogar 2 vezes por semana sempre em alta rotação"
    A sério?? O Benfica consegue bater se com qualquer um tubarão que está em prova???? A serio que li isto??

    ResponderEliminar
  11. Bem vindo Scott nao minto e nao mentiste em nada parabens,na minha opiniao fizeste uma analize bem detalhada do momento atual do Benfica except bater-se com qualquer um tubarao da Europa,pelo que vi ontem da juve este Benfica dificilmente lhe ganha um jogo,mas tambem nao julguemos que iriamos ser peras doces apesar de termos tantas lesoes e juventude o Benfica nao e facil pra ninguem,para a nova epoca outro galo cantara tudo depende do que o presidente vender e nao comprar.

    ResponderEliminar
  12. Este SCOTT não mente mesmo.
    Assino tudo.

    Shadows; boa pescaria. Que fio usas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguramente 1 fio anti LFV, a avaliar pelo escriba!

      Eliminar
    2. Não deixa ainda de ser elucidativo que utilizam sempre o mesmotipo de fio..será para parecerem muitos? Depois nas urnas é que a porca torce o rabo...digo eu, que não percebo nada disto!

      Eliminar
    3. 218219,
      Ha lugar para perceber o Benfica de formas diferentes.
      Essa e certamente uma das marcas do nosso Clube.

      Eliminar
    4. Fernando lopes: pena que no blog só existe a via anti lfv! Será casualidade? Não creio...

      Eliminar
  13. O único critério para ser escriba aqui é ser contra o nosso Presidente Luis Filipe Vieira. Exemplares na democracia caro Shadows, exemplares...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira que comece a ter BOAS DECISÕES DESPORTIVAS, a oposição desaparece. Que nos dê um plantel Lógico, Lúcido, Equilibrado, à nossa medida. Ele que contrate um guarda-redes de nível, Central, Laterais direito e esquerdo e 2 avançados a ver se tem oposição. Ele que mantenha os jovens mais 3 anos a ver se tem oposição.

      Eliminar
    2. Pois e. O que para nos parece simples e claro, quando filtrado pela cabeca de LFV torna-se di$$$torcido.

      Eliminar
    3. Este é o blog que exulta os jovens da formação ao mesmo tempo que critica a política do cimento...

      Eliminar
  14. Scott com a mentalidade dos adeptos do Benfica actuais e com o tipo de dirigentes que estão lá devemos passar de um seculo sem ganhar uma competição europeia, tambem já não falta tudo faltam só 41 anitos, nessa altura ainda devemos estar levar com o dono daquilo tudo.

    Os adeptos do Benfica preferem é ganhar este campeonato da treta, que não dá prestigio a ninguem, apenas devia servir de trampolim para participar nas competições europeias, a liga dos campeões de campeões não tem nada, a maioria dos campeões não são campeões no seu proprio país

    Mas eu sou contra a corrente, parafraseando o Nicolau no filme sobre o bobby e o tareco com os sobreiros, eu quero que o campeonato se fo..., troco ganhar a liga europa por todas as competições, como tinha trocado as duas finais da liga europa por todos os titulos do JJ, sendo que a maioria foram lixo que é isso taça da liga? conta para alguma coisa isso?

    Ganhar a Liga Europa dá prestigio, colocava fim a mais de 50 anos de jejum, tambem dá dinheiro, dá acesso directo à liga dos campeões, e dá lugar na final da supertaça europeia

    Ganhar o campeonato com a nossa mentalidade qualquer dia dá direito apenas a participar logo na 3ª pre eliminatoria e a ter que começar as epocas em junho inicio de julho, ou então beneficiamos das participações dos outros ou então digam à UEFA que querem é jogar contra o Moreirense, Tondela, Feirense, Nacional, e acaba-se o problema, com a mentalidade que têm acho que é a medida correcta a tomar.

    Os outros antes deste gente podem não ter ganho, mas tinham a ambição de ganhar e alguns conseguiram chegar às finais, nós já lá fomos mas em virtude das pessimas campanhas na liga dos campeões e por acharmos que o jogar com o Arouca era mais importante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente e revejo-me no seu comentário.

      Infelizmente a larga maioria só quer ganhar a pobre Liga nacional, continuamos a alimentar a guerra norte/sul encetada pelos corruptos de azul e branco, onde neste clima belicista e regionalista eles têm levado a melhor, conseguindo a proeza de ultrapassarem o nosso palmarés internacional e nós continuamos a viver do que conquistámos e nos deu dimensão há 60 anos, com treinadores que se satisfazem em chegar à finais e não se esmerarem para as conquistar.

      A direcção actual está lá para maquilhar os R&C revestindo-os de uma opacidade atroz, alimentando as mentiras do "milagre financeiro", tÊm sim enriquecido e dado a enriquecer muita canalhada à custa do Benfica, o Benfica Europeu não passa de um slogan fabricado pela propaganda vieirista, sem qualquer projecto a sustentá-lo, porque a gestão estratégica não passa pelo aspecto desportivo, este é apenas um meio para encherem os seus bolsos e delapidar o clube.

      Espero que o Sr. RGS comece a expor todos os podres que tem conhecimento do tempo que fez parte desta corja, que reúna uma AG extraordinária para repor a democracia que foi retirada em 2010 aos nossos estatutos e venha a abolir definitivamente o voto electrónico, se assim o fizer terá os votos necessários a elegê-lo para derrotar o aldrabão Vieira.

      Afonso S.

      Eliminar
    2. E porque não já este ano?

      Eliminar
    3. como disse troco todos os titulos pela Liga Europa

      Eliminar
    4. Concordo com o essencial do comentario.
      A LFV da imenso jeito criar um "novo Benfica" e "novos adeptos".
      Afinal os "velhos" Benfiquistas como eu nao passam de uns chatos exigentes, ingratos e, acima de tudo, o que e pior (ganda chatice) imunes as "luzes" e a propaganda "Guerriana".

      Eliminar
  15. Treinador fraco, jogadores fracos e presidente fraco... para juntar à festa adeptos fracos. Amanhã só se admite entrar com segundas linhas e apostar TUDO no jogo com o Moreirense. O Benfica terá que ganhar TODOS os 9 jogos senão adeus campeonato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fraco és tu, oh anónimo. Malta como tu pode ir para o outro lado da segunda circular. O Benfica tem adeptos a mais. Tem joio a mais.

      Eliminar
    2. Ricardo, eu vou para onde quiser. A solução não é mudar de clube mas passar a ver futebol de alto rendimento como a Champions ou outras ligas. Afinal 1º o futebol e 2º o Benfica. Domingo à noite, se tiver tempo e me lembrar, virei aqui relembrar as fraquezas do Benfica de Vieira. O verdadeiro Benfica acabou em 1994 e a partir daí tens uma caricatura! Só existe um grande clube em Portugal e ambos sabemos qual é ...

      Eliminar
    3. Anónimo:não me diga que é o clube das putas, quinhentinhos, café c leite? Ou será o das viagens do Calheiros ao Brasil, o dos conselhos matrimoniais? Ou ainda o recentemente intervencionado pela Uefa em pré- faléncia? Será?

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  16. Carlos Alberto13/3/19 20:16

    Ganhar a liga Europa com equipas como o Chelsea, Arsenal, Nápoles ou Valência? Com um plantel tão limitado? Tomara que nós ganhemos ao Moreirense, isso sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é impossível! Nenhuma dessas equipas é imbatível. Chelsea (6.º Liga Inglesa). Arsenal (4.º Liga Inglesa). Nápoles (2.º Liga Italiana). Valência (7.º Liga Espanhola). Plantel limitado? Não temos 11 jogadores + banco suplentes?

      Eliminar
  17. Ganhar a Liga Europa? Podemos, qualquer um dos que lá está, pode.
    Mas também podemos não ganhar nada esta época, como aconteceu no ano do Kelvin. E, sobre essa hipótese ainda ninguém fala, ninguém a analisou.
    O Diabo anda à espreita. Qual Diabo? O Diabo que pairou na Luz durante 2 minutos no jogo com o Belenenses. O mesmo que pairou no Dragão quando Dzeko da Roma por duas vezes falha o golo. O mesmo Diabo que fez sair do pote 1 o Lokomotiv de Moscovo ao Porto na presente liga dos campeões e agora a Roma esse grande tubarão.

    ResponderEliminar
  18. Oh Scott Não Minto, se não mentes é uma questão de mera formalidade linguística, porque na prática fá-lo!

    Então o Benfica de Lage está apto a lutar contra qualquer tubarão?!!! Se nem com as taínhas que temos apanhado temos sido dominadores!

    Pois eu sou dos que ainda estou para ver o que irá dar o Lage, claramente um upgrade a Rui Vitória que de treinador tem apenas o canudo; também sou dos que não quero o JJ, mas ambiciono um treinador melhor que o Lage, que é ainda um aprendiz, está na 1ª época como treinador principal a nível profissional desde que assumiu a equipa B; o Lage mais não está que a colocar em prática o que aprendeu em Inglaterra, com a agravante de sermos uma equipa demasiado atrás, atacando com 4 unidades explorando preferencial as transições rápidas.

    Mas eu vi grandes equipas do Benfica e não me satisfaço com este sistema de duplo pivot, sequer me agrada a qualidade de Gabriel e Samaris que usam muito o corpo e pouco a inteligência, com parca cultura táctica e técnica, então o Samaris raramente sobe e o Gabriel na fase de construção ora mete a bola, quando o passe sai bem, no flanco contrário, ora mete um ou outro passe em profundidade para o Grimaldo; isto não é um meio campo demolidor, longe disso! Espero e desejo que Lage se dê ao trabalho de preparar o Tino e Gedson, porque esta é a dupla que um Benfica forte precisa, só eles nos levarão a outro patamar qualitativo e competitivo, e não as 2 bestas caceteiras Samaris e Gabriel, estes sim fazem as delícias do meio campo dos azuis e brancos, no Benfica sempre me habituei a jogadores de grande qualidade técnica e táctica, com grande classe.

    E agora estamos bem tramados sem o suíço, que não sendo um portento técnico, tem uma boa cultura táctica e não somente é muito bom a explorar a profundidade, como joga a toda a largura do campo e sem ele as dinâmicas não saem e tem de ser o miúdo Félix a fazer o trabalho de 2.porque os senhores 30M estão de chuva, quer Rafa, quer Pizzi são muito limitados, a nível de último passe, remate, no 1X1 e na meia distância que não têm.

    Estou muito longe de ser legiano e como eu há muitos que apenas gostam dos resultados obtidos e também não me agrada nas CI o lage ser papagaio da direcção da pandilha vieirista, discurso amorfo preparadinho pela corja da comunicação de Vieira. estava-se mesmo a ver a não aposta na Liga Europa iria descomprimir e desfocar os jogadores que não são máquinas com interruptores de liga/desliga e as capas encomendadas pelo trio Odemira do costume Vieira/DSO/Mendes, os irmãos metralha, com a loucura das cláusulas e outras loas e bizarrices que alimenta os tolos, que infelizmente há tantos na família benfiquista.

    Quero muito um Benfica melhor, um melhor treinador, uma equipa de qualidade com jogadores de classe internacional que por ora só temos projectos nos miúdos, nos graúdos tudo fraco e sem qualidade para envergar o manto sagrado e por último anseio muito que a corja de ladrões que pululam o clube sejam todos corridos a biqueiro!!!!!

    Afonso S.

    ResponderEliminar
  19. AGORA ESTÃO QUATRO EQUIPAS INGLESAS APURADAS. É OBRA. MAS NUM DOS TÍTULOS EUROPEUS DO FCP NÃO HAVIA EQUIPAS INGLESAS EM PROVA AFASTADAS TRÊS ÉPOCAS PELA UEFA. FOI UM TÍTULO EM ÉPOCA MAIS FÁCIL SEM TUBARAES DAS ILHAS BRITÂNICAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os argumentos servem para diminuir o mérito do FCP.
      E se falasse dos 57 anos em que o teu Benfica não ganhou mesmo nada né Europa. Nunca teve sorte????

      Fredy Escangalhado

      Eliminar
  20. Bem Vindo Scott Bom Post !Concordo!O Benfica Luta para vencer todos os jogos e todas.as.competiçoes onde esta inserido E SO DEPENDE DE SI EM TODAS!O Campeonato e o mais importante (e apesar dos 2 pontos OFERECIDOS aos andrades)O Benfica e Lider Justissimo So Depende de si tem mais 9 finais para Vencer E VAI VENCER AS RESTANTES 9 FINAIS E SER CAMPEÃO!VAMOS TODOS FESTEJAR O 37 NO MARQUES NAO TENHO DUVIDAS!Na taca ha todas as condições para ir a final e Vencer seja contra quem for! Na liga Europa temos mais uma final amanha e para vencer e passar a eliminatoria(e importantissimo passar para o ranking individual do Benfica e prestigio)depois jogo a jogo final a final com um pouco de sorte no sorteio podemos ir a final e VENCER!(E ACABAR COM Maldicao do bella gutman DE VEZ)!O Plantel e um pouco curto em opcoes para certas posicoes ponta de lanca (so temos o Seferovic o Jonas e sempre uma incognita fisica) defesa esquerdo (so ha o Grimaldo o Yuri continua a nao convencer) e GR (o Odysseias e inconstante ora faz grandes exibicoes ora da um Peru(espero que nao de Mais nenhum) e o Svilar e Zoblin sao jovens) e o plantel e curto em experiencia Ha muita juventude!Mas e grande em talento!Temos Grandes jogadores!e os que estao sao os que contam sao os que fazem falta e sao com eles que vamos festejar a Reconquista o 37 Confio no B Lage Confio nos Jogadores Confio no Plantel!Jogo a Jogo Final a Final Rumo a Reconquista Rumo ao 37!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  21. Lutar sempre para vencer todos os jogos! Custa-me muito ouvir benfiquistas a dizer que amanhã é para poupar jogadores que com o Moreirense é que interessa. Mas o Benfica precisa de poupar jogadores para ganhar ao Moreirense? Se precisa e tem de o fazer é óbvio que a equipa não merece ser campeã, e se é assim tão provável tropeçar em Moreira de Cónego, mesmo que tal não venha a ocorrer, acabará por perder pontos frente ao Braga ou em Vila do Conde que são jogos mais difíceis e depois ficamos a lutar apenas pela taça de Portugal.

    Infelizmente tenho para mim que o mais provável é não ganharmos nada esta época e mesmo que ganhemos o título isso servirá como um óptima desculpa para o Vieira vender meia equipa e reforça-la novamente com o Seixal, até ao ponto em que estamos a jogar com toda a equipa B na principal! É uma ideia absurda, radicalizada, e que comprova o que tenho para mim como garantido que Vieira gere o clube mais com o coração do que com a razão.

    No Benfica não existe um projecto desportivo, existe sim um modelo de negócio. LFV sabe muito bem que qualquer puto com vinte e poucos anos se for titular no Benfica vale milhões, mesmo que acrescente pouco ao futebol do Benfica. Os algoritmos dos grandes clubes Europeus disparam logo sempre que aparece um Rúben Dias ou o Florentino a titular. Não estou a dizer que não sejam bons jogadores, mas quando estiverem no ponto há muito que já não fazem parte do plantel do Benfica. É necessário uma mudança na direcção no clube, uma que dê prioridade ao aspecto desportivo e à verdadeira reconquista da Europa. Com Vieira será sempre um clube limitado na ambição.

    ResponderEliminar
  22. Não alinho na desinformação e propaganda que aqui é feita contra o clube. Em proveito de quê, ou de quem? Veremos (quando e se) no dia em que os próprios decidirem avançar para escrutínio eleitoral dos sócios. Os blogs têm este “dom” de dar a alguns dos seus escribas a impressão de que a sua “missão” é amplamente reconhecida pela grande maioria dos sócios do clube. Vejam o que se passou aqui ao lado, e vejam os resultados, mesmo face a uma gestão – essa sim – danosa e criminosa.

    Não concordo com muitos dos argumentos usados na “perseguição” que neste blog é feita ao actual Presidente do SL Benfica. Senão vejamos, por um lado, o Presidente é responsabilizado pelo actual momento do SL Benfica. Por outro, não lhe é reconhecido “qualquer tipo de mérito pelo atual momento do Benfica”!? Entendam-se.

    Não ficaria surpreendido se este blog tivesse informação privilegiada através de um elemento da estrutura do futebol do Benfica que, curiosissimamente, nunca, mas nunca aparece aqui referenciado na “hierarquia de responsabilidades”. Há indivíduos que têm este dom de estar lá quando a coisa corre bem, e (sorte!) nunca estar quando a coisa corre… menos bem.

    A escolha do actual treinador está muito mal contada pela imprensa desportiva – é um facto. Mas, há dois nomes que ninguém no seu perfeito juízo acreditaria que alguma vez regressassem ao Benfica (por motivos diferentes) – Mourinho e Jorge Jesus. Também a escolha de Bruno Lage para a equipa B no início da temporada tem tudo menos “acaso”. Além de ser uma aposta totalmente diferente das anteriores (Norton de Matos e Hélder Cristóvão), quer pelo currículo, quer por estar no momento de dar o salto na carreira? Coincidências?

    O momento actual deve-se muito ao que o treinador trouxe de novo e que não foi assim tanto (o que o próprio reconhece) mas no essencial conseguiu dar nova confiança à equipa. Ninguém acredita que o Bruno Lage caiu aqui de para-quedas. A escolha do treinador (qualquer treinador) é uma escolha de risco. Quantos treinadores têm a capacidade de, sucessivamente, pegar em qualquer equipa e ter resultados imediatos?

    Outro comentário com o qual não concordo nada é: “o plantel é curto em algumas posições”. Em que posições? Então para que serve a equipa B, equipa sub-23 e até a equipa sub-19? Alguns dos jogadores que actualmente estão ao serviço da equipa principal estiveram nestes escalões ainda esta época.

    Aliás, aquilo que a mudança de treinador veio demonstrar é que há muita qualidade no Benfica. Prova disso é que o novo treinador conseguiu reforçar a baliza, defesa, meio-campo e ataque apenas com jogadores da equipa B! A questão é, fê-lo porque não há dinheiro para ir buscar qualidade fora, ou por haver qualidade no clube não foi necessário ir buscar jogadores fora?

    Mais uma vez, se o Benfica tivesse gasto milhões em reforços em Janeiro (como agora insistem), estaríamos, mais uma vez, a ignorar todo o potencial dos escalões de formação, ou na versão mais polida: “os benfiquistas não vão perdoar se virem outra geração talentosa não ser aproveitada pelo clube”. Quando o clube faz exactamente isso – aproveitar talento – e a concretizar a estratégia de aposta na formação, lá aparecem os críticos. Fantástico.

    Precisávamos de mais um lateral para quê? Para o banco? Para treinar na equipa B? E qual era esse lateral com provas dadas e que vinha acrescentar alguma coisa à equipa?!

    Empobreceu a frente de ataque onde? Os que saíram alguma vez convenceram?

    Sobre o objectivo Europa, já tenho dito aqui que enquanto o Benfica não tiver capacidade para, de forma consistente, ano após ano, estar nas fases finais das competições europeias, nem vale a pena sonhar com títulos. Na era JJ, em quatro anos, o Benfica esteve numa meia-final e em duas finais (consecutivas) da Liga Europa. O caminho é este. É preciso estar lá, mais vezes.

    O Dinamo Zagreb parece-me ao alcance de um jogo normal do Benfica, mas depois disso ficam equipas muito mais apetrechadas que o Benfica. Aí sim, veremos qual é o nosso valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do seu post caro anónimo. Você discorda da linha editorial deste blog e eu por vezes também considero excessivamente bota abaixo LFV. Mas há uma coisa que é de louvar neste blog: é democrático, pode-se discordar. O que já não é tanto de louvar é escrever sob a capa do anonimato.

      Eliminar
  23. O Homem tremeu depois de ganhar no dragão, pudera! Nem uma bandeirinha a subir de Campanhã (houve uns alemães há 3 ou 4 anos que foram lá cdar 3 e veio uma falange, pareciam vikings!) Pergunte-se a diferença entre laurear a pevide e dourar os louros. Mister Lage, deixe cair a taça UEFA , que o presiente ainda não tem lugar para ela, e atire-se como se de uma despromoção se tratasse ao campeonato. Se não conseguir, obrigado, para o ano há mais! E que nos deu e dará alegrias como não sentíamos há muito. Menos carga no homem, está a ficar Pizzado.

    ResponderEliminar
  24. Neste momento da equipa, parece-me sensato guardar os melhores para as 9 finais do campeonato. A manta está curta e arriscamo-nos a perder ambas as frentes se formos com tudo a ambas.

    Mas se o Bruno Lage tiver a oportunidade de fazer a próxima pré-época e não lhe delapidarem o plantel, teremos Benfica europeu para o ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que a manta está curta?!

      Eliminar
  25. Helder Silva14/3/19 10:05

    Eu ainda estou em estado depressivo. Perdemos 2 jogos com erros defensivos inadmissiveis. Para mim, é poupar os tirulares neste jogo com o Zagreb. O João Felix tem de descansar. Nem devia ser convocado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?!
      O CR7 mais evoluído nem nos convocados?!
      Deves perceber tanto de futebol como eu de cava-terras !!

      Eliminar
  26. Quando se ganha o mérito é de todos, quando se perde o demérito é do Presidente.
    LFV está há demasiado tempo na Presidência do Benfica, mas não vejo ninguém com credibilidade a apresentar-se como alternativa.
    RGS o unico que se apresentou disponivel, não tem perfil para Presidente. E de todos os eventuais futuros candidatos, não vale a pena especular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando chegar o tempo veremos quem se chega à frente. Actualmente existem dois nomes: Bruno Costa Carvalho e Rui Gomes da Silva. Sendo que nem é certo que qualquer dos dois venha a submeter uma candidatura. Não existe um candidato forte, com carisma, mística, e com um projecto revolucionário que conquiste a simpatia dos sócios. Por muito que se fale mal do Presidente do Benfica (e é fácil falar mal sem expor argumentos sérios), a verdade é que ninguém apareceu com um projecto diferente e melhor.

      Eliminar
  27. ricardo a.14/3/19 11:24

    Respondendo ao tópico, pode! Mas estamos a uma grande distância dos restantes adversários. O sorteio "amigo" dos "tubarões" quis que estes só se venham a encontrar nos quartos/meias e aí nenhuma equipa vai "facilitar" (lembram-se em que fase o Sporting eliminou o o City?). Daqui para a frente experiência/qualidade vão pender a favor dos nossos principais adversários, nesse ponto o Benfica está uns bons anos atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo, isto é treino a treino, jogo a jogo. Venha quem vier, acredito que é para ganhar!

      Eliminar
  28. Confiem no processo

    ResponderEliminar
  29. David Luiz ??? EsquecEs la isso. Precisamos e de um lateral esquerdo. Bem se viu contra o zagreb

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking