O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de março de 2019

A única gestão possível para hoje...é a que leve à vitória.

. 55 comentários



O adversário na luta pelo título no campeonato está nos quartos de final da Champions.

Nós, Sport Lisboa e Benfica, que estamos tão à frente dos outros, que não precisamos de reforçar a equipa em Janeiro e até nos demos ao luxo de dispensar jogadores, vamos abdicar da segunda competição da UEFA?

Nem pensar. 

Bruno Lage quer ganhar. Os jogadores querem ganhar. E por isso vamos ganhar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Que ganhem hoje. Todos os adeptos de futebol querem isso e que continuem na competição o mais tempo possível. Palavra de escuteiro.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  2. Rui Benfiquista14/3/19 10:57

    ShadoWS ja falamos nisto varias vezes, ele Vieira é o grande culpado, de inexplicavelmente desde o Ano do Penta , passando pelo ultimo verao atá esta Janela de Inverno nao ter colocado 2/3 jogadores acima da média no Benfica, mas no que concerne ao Lage, as palavras dele aquando desta questão foi que o Benfica tem vários jogadores para estas posições desvalorizando a saída do Ferreyra e Castillo e a nao substituição dos mesmos.
    Como tal a questão é esta , ele desvalorizou para nao dar armas a Imprensa, ou ele tbm nao pediu nada ao Vieira , esta é a realidade que +por defeito malhamos no Vieira, mas pode até sido o próprio LAGE que nao tenha querido ninguém, até pelo o fato do RV antes de sair em Dezembro ter assumido que iam ter 2/3 jogadores novos no plantel.
    Ja todos percebemos que o plantel é curto, aliás no meu entender sem 1 dos ponta de lança, neste caso o Seferovic , eu incluría sempre nas convocatorias um da "b" Ze Gomes, Saponjnc ou P.Henrique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tendo conhecimento de causa, eu acho muito honestamente que o Lage não tenha nada a ver com as dispensas ate porque na altura are apenas treinador interino e o foi por praticamente 2 semanas por muito que LFV venha agora dizer o contrario. Ou seja o Lage nessa altura não tinha sequer palavra no assunto. LFV e DSO pura e simplesmente entenderam que teriam de poupar numa época em estavam fora da CL e tinham tb dado a liga como perdida. O problema (para eles) que se seguiu foi que o Lage colocou a equipa a jogar um futebol convincente e a um ritmo alucinaste e isso traduzindo-se na recuperação espectacular na tabela classificativa sendo que dificilmente a equipa terminara em primeiro muito por causa da falta de avançados. Ou seja e mais uma vez se o SLB não terminar em primeiro adivinhem de quem serão os grandes culpados? Se porventura terminarem em primeiro como todos tão ansiosamente esperamos, eles LFV/DSO terão ZERO de mérito e Lage e companhia serão os grandes obreiros dessa conquista. Esperemos que assim acabe!

      Eliminar
    2. Basicamente é isto que o RedEagle escreveu.

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista14/3/19 15:01

      REDEAGLE concordo contigo, mas a duvida persiste, pensamos que seja assim,mas pode nao ser,mas tbm acredito que o LAGE nao foi ouvido..mas... quanto aos responsáveis, sejam quem for é para o bem e para o mal .
      Eu tbm nao gosto do Ronaldo, mas uma coisa é nao gostar outra é nao reconhecer que o gajo é bom.

      Eliminar
    4. Red Eagle, claro que tens razão quanto à falta de, pelo menos, um avançado para substituir o Seferovic.... mas os dois pontos perdidos na segunda-feira não foram causados por essa falta, mas sim por dois jogadores altamente sobrevalorizados pelos adeptos de palas... Ai se fosse o Varela a deixar entrar aquela bola...

      Eliminar
  3. Que ganhem para eles e para os adeptos, porque a personagem das capas que colocaste não merece nada

    Como diz o record, procuramos fugir ao pior ranking da decada

    Mas a personagem que não percebe nem nunca percebeu nada de bola, agora até vai ao balneario definir os objectivos da equipa, só se vê isto num clube que está 10 anos à frente dos outros

    ResponderEliminar
  4. Essas capas são injustas, e as frases não são do Grande Presidente. Eu explico melhor, as respostas dadas por Luís Filipe Vieira nas entrevistas anuais que tem concedido ao jornal A Bola, foram na verdade, escritas por outras pessoas ligadas ao Benfica.

    António Galamba, ex-deputado do PS, Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, assessor jurídico, e Luís Bernardo, diretor de comunicação, serão os autores das respostas dadas ao jornal nessa entrevista do Presidente do Benfica. As perguntas terão sido enviadas por um jornalista dA Bola, ao diretor de comunicação do Benfica que, por sua vez, as reencaminhou para António Galamba, que respondeu à maioria das perguntas, contando ainda com a ajuda de Domingos Soares Oliveira e Paulo Gonçalves em temas específicos. No fim, Luís Bernardo terá ainda acrescentado algumas perguntas e respostas.

    Portanto, os 10 anos à frente da concorrência, terá sido uma afirmação ou de Galamba, Gonçalves, Bernardo ou do Soares Oliveira, essa frase não é do Grande Presidente e Estadista Luís Filipe Vieira, ele jamais o faria.

    JM Delgado, Travessa Queimada 23,2º-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentes muito mal.
      Eu ouvi-as bem repetidas na TV na boca do homem das capas.

      APANHA SE MAIS DEPRESSA UM MENTIROSO QUE UM COXO....

      Eliminar
    2. Benfiquista ingrato, o que seria do Benfica sem este nosso Salvador, este verdadeiro visionário, este Steve Jobs do futebol, este grande Homem que fez no FC Alverca um intensissimo MBA (Master Business Administration) de Gestão Desportiva, para hoje estar umas décadas à frente de todos os nossos rivais.

      Eu acredito na premonição do nosso Grande Presidente, um dia vamos ser Campeões Europeus com os nossos meninos do Seixal!

      JM Delgado, Travessa Queimada 23,2º-D

      Eliminar
    3. Vermelho Vivo14/3/19 14:11

      Anónimo 11:14
      És um brincalhão!
      Assinas José Manuel Delgado, antigo guarda-redes do Benfica nos anos de 1980, hoje director adjunto do jornal A BOLA, cuja morada pões no teu comentário.
      Tens piada mas não és engraçado, porque pelos vistos há quem te leia literalmente. A ironia a respeito do Querido Líder LFV é demasiado ambígua.
      Diz o que verdadeiramente pensas
      Saudações benfiquistas!

      Eliminar
    4. Vermelho Vivo, para bom entendedor meia palavra basta, se há quem não entenda à primeira, que volte a ler e depois comente, mas admito que lido na diagonal possa de facto induzir em erro.

      Eliminar
  5. Bruno Lage:"Erros? É como dizem em Inglaterra "Keepe Going" . Isto já ouço os jogadores a dizer nas entrevistas rápidas quando perdem, "Agora é levantar a cabeça e seguir em frente" . Qualquer jogador sem discurso para a derrota foi o que aprendeu a dizer. Mas continuar ou seguir em frente não é nada, o que os jogadores têm é de interiorizar o erro e o que provocou e arranjar alternativa para corrigir, quando estiver numa situação dessas a reação instintiva será a que arranjou para reparar o erro.
    O BL está a comportar-se como esses jogadores que têm sempre esse discurso mas vão continuar a cometer esses mesmos erros eternamente.

    ResponderEliminar
  6. Sim estão nos quartos da Champions mas os adversários que apanharam são muito fracos como está provado....contra nós perderam 2 vezes ....Mas com isto não digo que não tenha razão....abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 10 vezes passaram a fase de grupos 7 vezes, enquanto nós os maiores do universo e galáxia 10 anos à frente deles, passamos 3 vezes, está aí a diferença e nentalidade competitiva de um clube para o outro

      Eliminar
    2. Caro Zé, convém não nos esquecermos das "bolas quentes e frias", eles quando apanham equipas mesmo de topo também vão de vela como nós e com números não muito honrosos. No entanto, também concordo que se queremos fazer algo de jeito na Europa temos que ter plantéis ao nível dos que tínhamos em 2013 e 2014.

      Eliminar
  7. ricardo a.14/3/19 11:30

    Falhou só no ano do penta? Como assim? Se estava 10 anos à frente teria visão e discernimento para perceber que a equipa técnica ao fim do 1º (vá lá, 2º) ano não correspondia aos objectivos do clube. Não actuando preventivamente foi o penta e, espero que não, a "reconquista".

    ResponderEliminar
  8. Odysseias
    Chochia, R. Dias, Ferro, Y. Ribeiro
    Fejsa
    Zivkovic, Gabriel, Cervi
    João Félix e Jota

    Este 11 tem de ser suficiente para ganhar. Estão aqui 5 habituais titulares recentes e outros 2 que eram sempre titulares anteriormente e um recorrente suplente utilizado. Não correndo bem a início sempre há Grimaldo, Rafa, Jonas e Pizzi no banco.

    Não vamos abdicar da competição mas daqui a 2 dias há novo jogo importantíssimo fora e jogámos o último jogo há 3 dias. Portanto, é importante descansar de início AA., Samaris, Grimaldo, Pizzi, Rafa e Jonas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo com o 11 e espero/desejo que seja suficiente para a passagem ...força Benfica!

      Eliminar
    2. Jota???? ... tem de nascer 10 vezes para ser titular!

      JJ

      Eliminar
  9. JOSE VIEIRA14/3/19 11:53

    Confesso que este jogo de hoje me provoca sentimentos mistos. Por um lado, o querer passar e ganhar a competição. Por outro, o perceber que os 11/12 jogadores que fazem a diferença no Benfica de hoje estão nas últimas (alguns já passaram os limites) e que um esforço grande sem tempo de recuperação pode comprometer o jogo de domingo. E se não ganhamos no domingo, adeus campeonato.
    A Europa que eu tanto gosto não é a de hoje é a de ontem e anteontem. Se fosse um jogo da LC eu diria que deveríamos ir com tudo. Assim ...
    Se não ganharmos o jogo de domingo, a LC pode ficar comprometido, além de dar início um ciclo de hegemonia do porto, com o bicampeonato.
    Tudo isto poderia ser diferente se houvesse um líder que reforçasse a equipa, como fez o porto, em vez da enfraquecer, como fez LFV. Não estaríamos agora tão limitados nas escolhas.
    Seja como for, espero e desejo que ganhemos logo.

    ResponderEliminar
  10. deixem lá a liga europa. Vieira fez asneira, agora resta-nos concentrar-nos no campeonato que deve ser a nossa única prioridade

    ResponderEliminar
  11. Vamos lá ganhar. Mas se fosse eu punha a jogar o Manel.

    ResponderEliminar
  12. Como Benfiquista ferrenho custa muito dizer isto, dá-me a volta ao estômago mas a triste realidade é que actualmente e nos últimos 20 anos o único clube português com ambição Europeia e com possibilidade de voltar a ganhar algo na Europa é o Porto.

    Eles podem ser muita coisa , desprezíveis , arruaceiros, mesquinhos mas tem uma coisa que o Benfica liderado pelo luzinhas nunca teve:Ambição de ganhar seja que competição for.

    Eles tem garra , ambição , nós não e com lfv nunca vamos ter isso.

    Os campeonatos do Porto é ganhar títulos os campeonatos do Benfica de lfv é fazer vendas milionárias.

    O nosso Benfica infelizmente com lfv é um clube sem estatuto Europeu, sem categoria para tal.

    Com lfv o normal é o Benfica não passar a fase de grupos da Champions.A anormalidade é fazer uma boa Liga dos Campeões, quando essa devia ser a normalidade de um clube como o SLB.

    O Porto o normal é passar quase sempre a fase de grupos da Champions.A anormalidade fazer más Ligas dos Campeões.

    O Porto no consulado de lfv tem 4 troféus Europeus.Uma Liga dos Campeões , Uma Taça Uefa , Uma Liga Europa e uma Taça Intercontinental.

    O Benfica zero e com humilhações de fazer 0 pontos e goleadas de Basileias.

    Actualmente o Benfica já nem na Liga Europa tem equipa para dar grande luta.

    Andamos cheios de medo de um Dinamo Zagreb que é com todo o respeito uma equipa da Sexta divisão Europeia.

    O Porto esta temporada na fase de grupos da Liga dos Campeões fez mais pontos que o Benfica em dois anos na Champions.

    Esta é a triste realidade do nosso clube.

    Que a maioria que se diz Benfiquista queira enfiar a cabeça na areia e não consiga encarar a realidade é uma coisa agora não obriguem os outros Benfiquistas a fingirem que a realidade não é esta.

    Não obriguem os outros Benfiquistas a aceitarem um Benfica minúsculo na Europa e que a cada ano está mais longe das equipas médias Europeias.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Porto esta temporada na fase de grupos da Liga dos Campeões fez mais pontos que o Benfica em dois anos na Champions."

      Benfica nas três últimas fase de grupos:
      16/17- 8 pontos.
      17/18- 0 pontos.
      18/19- 7 pontos.
      TOTAL 15 pontos somados pelo Benfica nas três últimas Champions (grupos).

      Porto nesta época, somou 16 pontos na fase de grupos champions.

      Rectificação: O Porto nesta temporada na fase de grupos da Champions, fez mais pontos (16 pontos) que o Benfica em três anos na Champions (15 pontos).

      Mas nem tudo é mau, estamos 10 anos à frente dos rivais.

      Guerreiro Almancil

      Eliminar
    2. Guerreiro Almancil obrigado pela correção.

      É tão triste ver o Benfica neste estado, sem qualquer ambição.

      Eliminar
    3. Meus caros, não desculpa a "catástrofe" da época passada, que as outras duas até foram normais, mas atenção às "bolas quentes e frias".

      Eliminar
    4. A razão da "catástrofe" já toda a gente percebeu e o médico Bento Leitão já a deixou bem explicada em tribunal. Para bom entendedor...

      Eliminar
  13. Boa sorte ao benfica só lage e aos miúdos , q bem merecem ...saudações tripeiras

    ResponderEliminar
  14. Todas as competicoes onde o Benfica sao para Vencer e a liga europa e uma das competicoes onde o Benfica luta para Vencer e importantissimo o Benfica Vencer hoje e Passar a eliminatoria (importantissimo para o ranking individual do Benfica que se vai traduzir em milhoes na entrada da champions no proximo ano desportivo e para o prestigio da instituicao e dos proprios jogadores) O Campeonato e a competicao mais importante obviamente ha mais 9 finais e apesar do desaire(2 pontos oferecidos em bandeja aos andrades)o B enfica continua lider Justissimo SO DEPENDE DE SI ha mais 9 finais SAO PARA VENCER TODAS E O BENFICA ACREDITO VENCERA AS RESTANTE 9 FINAIS E SERA CAMPEAO!Vamos festejar TODOS a reconquista o 37 no marques!Nao tenho duvidas!Na taca o Benfica esta na frente da eliminatoria SO DEPENDE DE SI e tem todas as condicoes para ir a final e Vencer seja qual for o adversario!Na liga europa TEMOS DE VENCER HOJE E PASSAR O Benfica tem todas as condicoes para o fazer SO DEPENDE DE SI vai ser dificil MAS ACREDITO QUE VAMOS PASSAR depois sera jogo a jogo eliminatoria a eliminatoria final a final ate a final que obviamente sera para Vencer (e acabar DE VEZ com a maldicao de bella gutman)Rumo ao 37 Rumo a Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. Falta-nos mentalidade ganhadora e não vejo que isso mude a curto prazo. O exemplo vem de cima e a actual direcção do SLB não a tem. Como ganhar PDF a equipa não tem um ponta de lança verdadeiro e só o Seferovic pd aproxima disso? Claro que a comprar dm agosto e vender dm Janeiro é um passo dm frente para o abismo despedi dado pelo senhor Vieira, o avançado no tempo!

    ResponderEliminar
  16. Falta-nos mentalidade ganhadora e não vejo que isso mude a curto prazo. O exemplo vem de cima e a actual direcção do SLB não a tem. Como ganhar PDF a equipa não tem um ponta de lança verdadeiro e só o Seferovic pd aproxima disso? Claro que a comprar dm agosto e vender dm Janeiro é um passo dm frente para o abismo despedi dado pelo senhor Vieira, o avançado no tempo!

    ResponderEliminar
  17. Ganharemos muito mais no dia em que o cavalheiro da foto for escorraçado do clube que tem sabotado ao longo dos ultimos 15 anos.

    Cada minuto que passa no clube é um crime lesa Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotacão e largares o osso? Vai dar banho ao cão pá...

      Eliminar
  18. No seu plantel, o Benfica tem um par de jofadores assim-assim: Grimaldo, Gabriel, Félix... o resto é mediania e entulho.
    Compare-se isto com o que já tivemos : Ederson, Aimar, Di Maria, Aimar, Ramirez, Matic, etc.
    Até nos anos 80 e 90 tivemos mais craques: Mozer, Ricardo, Aldair, Valdo, etc.
    Compare-se isto com Pizzis e companhias. Brincadeira!

    ResponderEliminar
  19. Benfica "tem" de ganhar...e vai ganhar.

    ResponderEliminar
  20. O nosso Benfica, em qualquer jogo, está predestinado a ganhar; outra coisa seria inadmissivel! Portanto, hoje é pra ganhar.
    Temos matéria prima com qualidade suficiente pra eliminar o Dinamo, mesmo jogando com uma equipa "de gestão", para atacarmos Moreira de Cónegos com todo o gaz!
    Quanto ás imagens, Shadows, mais valia ter colocado umas fotos motivadoras, tipo os jogadores a festejarem conquistas ou golos; colocar fotos do pai tirano e que tem sabotado o crescimento da equipa principal com tudo o que se tem falado e escrito, acho que foi brincadeira de mau gosto! Mas ainda assim: Bruno Lage quer ganhar. Os jogadores querem ganhar. Nós queremos que o Benfica ganhe. E por isso vamos ganhar.

    ResponderEliminar
  21. Fala-se q o campeonato do mundo de clubes terá 8 equipas da Europa invés das 12 referidas em vários orgãos de comunicação nos últimos meses.
    Sabem quem está em 8 lugar nesse ranking? FC Porto. Sabem quem está em 9 nesse mesmo ranking? SL Benfica. É só para perceber quem se está a mexer, e quem se está a deixar levar pela força dos ventos.


    É uma brincadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É só para perceber quem se está a mexer"

      O Benfica não é de certeza. Aliás, é ver as campanhas europeias dos últimos anos...

      Já a norte, qualquer sergio Conceição chega aos quartos da Champions a cagar. Ajuda a prevenir a falência. Com o beneplácito do homem do bigode.

      Eliminar
    2. E o Zbordingue? Como é que anda?

      Eliminar
  22. Todos os momentos e todas as situações servem para atacar e destabilizar!

    ResponderEliminar
  23. Jogo difícil hoje, ou marcamos 3 golos (pelo menos) ou não passamos. Mas como joga o Jonas acredito no hat-trick do brasileiro. E domingo logo se vê, keep going.

    Abraço

    ResponderEliminar
  24. Esta foi a maior bazófia de LFV. A partir daqui tudo lhe correu mal...a ele e a nós. Que falta de tacto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bazófia, são factos. Que até podem ser provados com números!!

      Eliminar
  25. Hoje é ganhar!
    Hoje e sempre, ganhar!
    E por mais do que um golo de diferença.
    Venham à Luz apoiar o amor das nossas vidas.
    Bora, crlh!!!!

    ResponderEliminar
  26. O Porto apanhou na Champions um clube que foi eliminado por um plantel maioritariamente Benfica B (Gala), outro que leva 10x2 numa eliminatoria (Shalke) e agora um clube de rastos com um treinador à beira do despedimento (Roma), para não falar das VARjudas que vai tendo como o golo do Pepe duplamente irregular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora disseste tudo. São factos!!
      E deixaste de fora os penaltis perdoados e marcados a favor. Com o VAR não ganhavam.

      Eliminar
  27. Pode ser que o Dínamo de Zagreb seja pior que os dos pastéis sem nata

    ResponderEliminar
  28. "só saem pela cláusula"

    É o chavão que vieira aprendeu no norte quando celebrava as derrotas do Benfica com champanhe.

    Olha, pela cláusula foi mais um: Militão.

    ResponderEliminar
  29. Eu sinceramente creio que passamos hoje, não acredito em gestões de esforço, acredito num esforço na gestão. Temos de entrar com os melhores e em melhores condições físicas sempre, hoje é um jogo e no Domingo é outro,as vitórias dão ânimo e o dá muita força.

    ResponderEliminar
  30. Shadows vai dar banho ao ... sorry, união, união, de todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking