FC Porto - SL Benfica: uma arbitragem imparcial....exige-se!
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 1 de março de 2019

FC Porto - SL Benfica: uma arbitragem imparcial....exige-se!

Avatar
 ●  + 57 comentários  ● 


Um dos pontos chave do jogo de amanhã será a arbitragem.

Assistimos nos últimos anos a um regresso miserável a um passado que esperava já estar enterrado:
o domínio das estruturas do futebol pela AF Porto com o precioso apoio da AF Braga.

Neste aspecto, o papel dos clubes de Lisboa bem como da AF Lisboa(cujo presidente parece ter mais que fazer que defender os afiliados e a verdade desportiva) tem sido miserável. Por isso é que entre AF Porto e AF Braga são hoje os dominadores na arbitragem bem como das suas áreas geográficas vêm os principais dirigentes da FPF.

E é assim que temos um Fontelas Gomes na Arbitragem coadjuvado pelo antigo árbitro Paulo Costa.

Debaixo da tutela destes senhores, temos sido banqueteados com um festim de erros nas arbitragens sempre no mesmo sentido.

Temos VAR com uma vergonhosa influência na classificação atual da Liga, como até a insuspeita Liga Real de Rui Santos demonstra.

Tivemos no jogo do título da temporada passada um árbitro e um VAR condicionadíssimos pelo nosso adversário de amanhã.

Soares Dias foi ameaçado de morte na Maia e Tiago Martins viu os seus dados pessoais bem como domicílio profissional devassados e publicados numa página de adeptos do FCP com incitação a ataques e "visitas". Mesmo assim, foram eles os nomeados e com o resultado que se viu, fechando os olhos a um penalty sobre Zivkovic já nos minutos finais.

As ameaças, visitas às cabines dos árbitros, tudo tem passado em claro ao Conselho de Arbitragem e ao Conselho de Disciplina da FPF. Só em Portugal é que dirigentes que recorrem a estes expedientes é que não são castigados exemplarmente.

O que se exige amanhã é uma equipa de arbitragem e VAR isentos! 

Se acho que os temos? Não. Mas quem para lá apitar for tem que ir pressionado para sê-lo!

Não aceitaremos nova arbitragem tendenciosa. Queremos imparcialidade.

------------------------

Nota: Era fácil arrasar Vieira e as suas declarações de ontem como por exemplo falar noutro treinador e que o atual não era a sua escolha na véspera de um jogo vital. Essa análise fica para outra altura pois o interesse do SL Benfica e o jogo de amanhã assim o ditam.

Fica só esta nota para já: O SL Benfica sempre foi nosso, mesmo que você e o seu amigo Jorge Mendes achem que não. 



57 comentários blogger

  1. Meu caro Shadows, exigir exigimos todos, mas a verdade é que nao será assim, e na hora da verdade a arbitragem condicionará o jogo do Benfica e se necessário ditará a vitoria dos corruptos.
    A maquina esta montada, e por muitos post e denuncias que aqui façamos, e ainda bem que as fazemos, nada mudará, nao ser provar que a tramóia existe, tal e qual no apito dourado.
    Eles desta vez foram mais habilidosos, com os emails, e puseram todos presos pelos tomates, as avenças e benefícios para a magistratura e policias de palermo continuam para na hora "h", ninguém fazer nada.
    Só uma super equipa do Benfica, que ainda nao a tem, mas que no futuro penso que poderá ter, exigirá mais dos adversários e dos árbitros.
    Penso que não ganhamos amanha, mas tbm nada ficará perdido, temos de nao mais falhar até ao fim do ano, no pressuposto que 4 pontos podem ser perdidos por eles em 2/3 jogos que possa correr mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se perdermos amanhã, não acredito que eles deixem escapar o campeonato.

      Eliminar
    2. Pois eu tbm acredito muito pouquinho, mas penso que poderão escorregar mais depressa em Braga, num jogo fora de aflitos que amanha com o Benfica, o peso deles todo é amanhã, apostar tudo e em todos para ganhar a todo o custo, e isso eles nao falham, só um super Benfica e um desastroso porto nos dará pontuação amanhã, ve la tu que nem sequer acredito na vitoria, que aí penso que era como o jogo do estoril....nao acaba.

      Eliminar
    3. Também acredito que eles não perderão essa vantagem caso a consigam, Mafarrico.

      Eliminar
    4. Benfiquistas,

      Fica o alerta / aviso

      Se alguma coisa estiver a correr mal para os dasjantas no jogo de sábado algo de muito estranho vai acontecer...tipo invasões ou apagão das luzes !!
      Fica o aviso / alerta.

      Eliminar
    5. Tambem nao acredito que arbitro e VAR sejam isentos e imparciais. E mais que evidente que ha uma teia de interesses e pressoes de varia ordem para favorecer e levar o clube corrupto ao campeonato e a Liga dos Campeoes.
      Prevejo que os arbitros irao permitir jogo violento e intimidacoes aos jogadores do Benfica e, "na duvida" irao marcar contra nos.
      So uma super-equipa (que concordo ainda nao temos mas poderemos vir a ter; tem a palavra LFV)ou uma super exibicao nos dara a vitoria.
      Se nao ganharmos penso que o campeonato estara entregue.
      Nao ha volta a dar --so sendo muito melhores que os dragartos poderemos ter exito. LFV e quem o rodeia ja deveriam saber disto. E sabem.....mas nao se importam de entregar campeonatos a contumil. Va-se la saber porque?

      Eliminar
    6. Tenham calma...tudo vai correr bem amanhã. Este campeonato nao escapara ao Benfica

      Eliminar
  2. Insuspeita liga da verdade. Looooool já me dói a barriga de tanto rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é considerada insuspeita por tanta gente? Então agora não lhes dá jeito se insuspeita? Ah pois é! :)

      Eliminar
    2. A liga da verdade até é muito suspeita, não fosse o seu ideólogo um dos maiores anti-benfiquistas deste país!!!

      Eliminar
  3. Equipas de arbitragens estrangeiras para os jogos do Glorioso e do Gerente da Caixa até ao fim da época...exige-se!!!

    De preferência para lá dos Pirenéus.

    ResponderEliminar
  4. O Artur rouba todos os dias não gama por causa de ameaças. Gama porque é ladrão, sem carácter. Aliás, os roubos dele davam casos de estudo: uma faltinha aqui quando o adversário está descompensado, um amarelo acolá para condicionar, um livre perigoso, lançamentos ao contrário, um amarelo por mostrar para permitir anti-jogo e entradas duras. Mais, pasmem-se, faltas ao contrário quando o jogo está resolvido para dizer que se engana para os dois lados.
    No ano passado, por exemplo, é mais grave não ter colocado o Sérgio Oliveira cá fora com 2 amarelo do que o penalti que te referes.
    Este ano, por exemplo marca um penalti a nosso favor com 7 minutos de atraso contra o Belém.
    Última nota: nunca nos apita em casa com adversários mais fracos: ou é fora ou em casa contra Porto, Braga e Sporting.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. E o Jorge Sousa ainda pior. A Final da Taça da Liga de 2010 foi evidente...

      Eliminar
    2. Sao excelentes, do melhor que ha, a fazer o "trabalho" deles.

      Eliminar
    3. Nesse jogo o Bruno Alves tinha direito a 5 expulsões. O somos porto mamou uma frangalhada. Grande jogo.

      Pp

      Eliminar
  5. Amanhã sofremos uma humilhação, o árbitro vai inclinar o campo de forma a tornar-se impossível qualquer reação por parte do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direcção do SLB tem tempo ainda para deixar bem claro que não aceitaremos outra coisa que não uma arbitragem isenta.

      Eliminar
    2. Humilhação? Se há quem esteja borrado é a corja corrupta.

      Eliminar
  6. Caro Shadows, o que mais me preocupa, é a nossa direcção ver toda esta armadilha que foi montada, de à uns anos para cá, e não reagir, não falar, dá ideia que tudo vai bem, isto é aflitivo, acredito que vamos ganhar, mas a inércia da direcção, assusta-me mais, que o resultado, porque não considero este jogo decisivo.

    Cumprimentos

    João Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a mim mas todos sabemos o porquê...quem andou no mesmo círculo que eles tem dificuldade em querer agora atacá-los.

      Eliminar
    2. Umas questões a este sábichão:
      Qual foi armadilha que foi montada?
      O que é que vai bem e foi noticiado como tal?
      Que inércia? Ontem e hoje já houve 3 ou 4 comunicados e sermões por parte da direcção. Não chegam?
      Não gostamos de adeptos borrados antes dos jogos!

      Eliminar
    3. Vejo que chegou hoje a Portugal,usufrua da estadia,e ninguém tá borrado com os Andrades,era o que faltava.

      Cumprimentos
      João Carlos

      Eliminar
  7. Que o BENFICA vai ser melhor não tenho duvidas.. agora vamos lá ver o resultado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se jogarmos com a mesma qualidade dos últimos jogos seremos melhores mas o adversário só precisa de um lance na nossa área...

      Eliminar
    2. Mais depressa estou preocupado com a forma como vamos ser prejudicados disciplinarmente.
      Não negando o risco de avaliação enviesada em lances dentro das áreas (coisa recorrente, como os números de pênalti contra e a favor, em jogos contra o fcp, nos últimos anos, indicam), é no resto do relvado que a inclinação se faz sentir.

      Herrera, Danilo, Otávio, Oliver ou Corona não terão qualquer pejo em fazer faltas na nossa fortíssima transição ofensiva. Acumulando faltas sem ação disciplinar. O costume. Não há memória de um duplo amarelo a jogadores do fcp.

      Os mesmos suspeitos farão pressão alta à nossa construção, sempre no limite da falta, com notórios 2 pesos-2 medidas. Basta recordar o primeiro golo que sofremos na meia final da taça Da Liga, precedido de falta (ou de entrada que, com essa exceção, foi sempre falta) sobre Gabriel.

      Os centrais do Porto - Pepe e Felipe, em
      Particular - entrarão sempre no limite da agressão, em qualquer disputa com os nossos avançados, pelo ar ou pelo chão. Muitas vezes sem falta, nunca com amarelo. Provam-no as estatísticas.
      Já para os nossos centrais, o critério será apertado. Vide Lema.

      E... será isto

      Eliminar
  8. Amanha sera SLB vs FCP+Arbitro+VAR. O Benfica tera que fazer um dos melhores jogos da decada para ganhar. O Porto se nao perde amanha, nao ira perder mais nenhum ponto ate final do campeonato.

    ResponderEliminar
  9. Se o Lage ganhar amanha e for campeao.Sera um dos maiores feitos fos ultimos 40 anos do Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Estou com aquele sentimento duplo e dicotómico que é:Raramente vi a equipa tão capaz de ganhar em Mordor mas por outro lado a sensação que haverá sempre alguma coisa que o impeça lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo. Esperemos que futebol de qualidade seja o suficiente para ganhar lá.

      Eliminar
  11. AF de Braga devia chamar se,AF Porto 2!!!Tirei o curso de treinador de Futebol nivel ll ali e posso dizer,que o Porto e Pedroto eram a referencia a seguir..A maioria de Profes tinham relaçao com o Porto!!Sentia me com nojo de estar Ali!!Abraço e Carrega Benfica!!
    Clau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Obrigado por esse esclarecimento a quem tivesse dúvidas.

      Eliminar
    2. O Braga espera ter a ajuda que o Boavista teve das Associações do Porto e do Braga para ganhar um campeonato no futuro, agora que a cafeína está mais cara.

      Eliminar
  12. Depois do pênalti que até um cego vê sobre pizzi no jogo contra o Chaves,em que o árbitro vai ver o lance pelo Var e manda seguir.
    Infelizmente em Portugal o Benfica joga quase sempre contra 14 e agora com o var será 15/16..

    ResponderEliminar
  13. Até os Wolfs querem o Felix e contam com a influência de Mendes para baixar o preço, parece a feira do relógio e o Mendes é o maioral, enfim vamos ver como se comporta a direcção perante isto, até um micro clube como este quer levar um dos melhores activos do Benfica contando com a ajuda de um submarino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é outra história...mas fica para depois do jogo.

      Eliminar
    2. O Wolves quer o Félix? Eu também quero ganhar o euromilhões. Isso é notícia plantada sem qualquer base de verdade. Vindo do Badocha lagarto Bernardo Ribeiro o que esperam? Prefiro acreditar no Pai Natal.
      Os lagartos quanto querem atacar o Benfica usam sempre o Mendes. O Mendes não manda nada é apenas um intermediário. A vontade do jogador e do clube manda mais do que ele.

      Eliminar
  14. Caro Shadows, nem parece seu este post! Independentemente de sabermos que o campo vai estar inclinado e que nenhuma ajuda teremos do arbitro, seja ele qual for, ou do VAR, não podemos estar já nesta depressão...
    Pois eu vou mais longe e digo que o presidente do Benfica teve, ontem, a melhor oportunidade de EXIGIR uma arbitragem e VAR isentos, perante a comunicação social... mas acobardou-se uma vez mais!
    Muitos dos comentários, aqui, são de que amanhã vamos perder! Ora bolas! Mas que raio de Benfiquistas sois vós? Não podemos quebrar esta onda positiva, com pensamentos destes! VAMOS GANHAR SIM;
    EU ACREDITO! CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo o que dizes mas o ressurgimento do poder do FCP é demasiado evidente para o ignorar. Eles precisam do dinheiro da entrada directa na Champions.

      Eliminar
  15. Querem sentir o que é energia positiva? então cantem e vejam este video:

    Passo a passo o caminho é duro, temos muita história mais ainda mais futuro ;
    Conto com dificuldade em cada jornada sofrida, agora é da vitória tem que ser bem nutrida;
    Na Reconquista do que é nosso por direito, que não fique por fazer o que podia ter sido feito ;
    Se queres a nossa força sabes que estamos contigo, em casa ou fora, nós somos o eterno abrigo !
    Sabes que estamos contigo, nós somos o eterno abrigo !
    Ouve a nossa voz, o querer de todos nós, a fé que não se explica
    CARREGA BENFICA, CARREGA BENFICA
    Ouve a nossa voz, o querer de todos nós, a fé que não se explica
    CARREGA BENFICA, CARREGA BENFICA

    https://www.findclip.net/video/GBRK3nxGnj0/marisa-l.html


    ResponderEliminar
  16. Já sabemos todos o que vai acontecer......enquanto não houver uma atitude drástica....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos direcção? Só se for para inaugurações.

      Eliminar
  17. Vou tirar um print screen da parte da "insuspeita liga da verdade de Rui Santos " para mais tarde recordar.. O mesmo Rui Santos que se indignou com a maneira como andavam a ganhar campeonatos no passado, mas aí já era o anticristo.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem a considera insuspeita são muitos andrades. Agora já não dá jeito Pedro?

      Eliminar
    2. Era ironia carneiro. Expulsaram o teu pastor hoje?

      Eliminar
  18. Porquê tanta descrença na nossa equipa? Pois eu acredito que amanhã ganharemos, contra tudo e contra todos. Sim, somos melhores do que eles, que também são uma cobertura map incomparável com a nossa. Acreditem também é verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muitos anos a ver a equipa jogar bem lá mas a ser roubada, amigo.

      Eliminar
    2. Já o Pedroto dizia o mesmo oh pateta

      Eliminar
  19. Eu se fosse presidente do Benfica tinha solicitado árbitros e VAR estrangeiros
    mas já há um mês que tinha começado, se necessário suportava os custos o SLB. Idem para o doping antes e depois, mas massacrada todos os dias.

    ResponderEliminar
  20. Vamos Acreditar Temos Equipa Temos Treinador Temos Qualidade!Vamos Vencer Tenho um Feeling!Já sabemos que vamos jogar contra a equipa dos andrades contra o var contra o portaocolo contra as bolas de golfe contra as pedras nos viadutos MAS VAMOS VENCER! Concordo que ontem o Presidente deveria de ter aproveitado a presença dos jornalistas para pressionar Para Haver uma Arbitragem Justa e Isenta ainda acredito que a Direção o Faça ainda hoje a noite ou amanha nem que seja de forma indirecta(como atraves duma newsletter a desejar que o jogo corra da melhor forma e que todos! TODOS incluindo arbitros e vars estejam a altura do jogo)!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  21. Caro Shadows,

    Tal como tu estou verdadeiramente preocupado com a forma como o Benfica tem sido prejudicado em vários jogos do campeonato e principalmente o porto tem sido beneficiado pelo VAR. Sem dúvida que o Porto tem 8 a 10 pontos a mais do que teria com verdade desportiva .
    É de facto uma época em que me faz lembrar os anos 80 e 90 com os vários agentes que têm poder no futebol a pactuarem e mais que isso a influenciarem de forma grosseira a classificação do campeonato.
    A Federação, a Liga e os conselhos que criaram nestes organismos estão a mando do maior corrupto do futebol – Pinto da Costa e aos seus acólitos Reinaldo Telles, Adelino Caldeira .. e a guarda de honra dos superdragões.
    É o clube das mafias da noite, do crume de extorsão e corrupção e dos esquemas mais abomináveis que vão desde a intimidação até ao crime informático.
    Sim tens toda a razão é preocupante.
    Quanto a LFV acho que mais uma vez estás a deturpar a realidade graças ao teu um ódio de estimação.

    ResponderEliminar
  22. mas o presidente anda mais preocupado com outras coisas.
    mesmo que existisse interesse, que não há, agora já é tarde não só porque foi ele que apoiou o nandinho e a sua equipa como sabendo o que ele esta a fazer tem imperado um silencio ensurdecedor.

    o presidente é isto reage em vez de antecipar e mesmo assim porque até ficava mal ficar calado e sempre para acalmar os adeptos do clube do que outra coisa porque depois não dá seguimento nenhum aos protestos e as reacções esporádicas que tem.

    a verdade é que os outros agem com impunidade porque sabem que nem sequer protestamos, mas alguém no clube, tirando aqueles comunicados que de nada servem, falou alguma coisa da visita à cabine típica dos anos oitenta e noventa.
    imaginem a barulheira que o gaspar ramos não fazia por muito menos mas a nota que as direcções presididas por este presidente nos tem dado é um silencio enorme em todas as questões relacionadas com os corruptos.

    ResponderEliminar
  23. POR AMOR DA SANTA...

    Queremos uma arbitragem isenta, mas isso seria pedir o sol na eira e a chuva no nabal.
    Queremos um var que não avarie, mas isso seria pedir que água pura corresse no deserto.
    O que sei, é que eles todos vão lá estar, na tribuna do velho corrupto, para marcar presença e subserviência. Fontelas Gomes e Paulo Costa, Fernando Gomes e Pedro Proença, Tiago Craveiro e Joaquim Oliveira, assim aos pares como os debutantes de um baile de máscaras, agora que o Carnaval se aproxima.
    Concordo com o Shadows, mais uma vez LFV veio debitar prosa quando devia estar bem caladinho, porque se efectivamente partimos para este jogo em segundo lugar, em consequência das robalheiras das arbitragens e dos vares, mas também aos erros e às asneiras do próprio. LFV ainda não percebeu que há silêncios que não necessitam de legendas, muito menos da sua autoria, e vir falar de outro treinador que seria a sua escolha e preferência e não o actual, em vésperas de um jogo tão importante para a disputa de um título, era perfeitamente dispensável e não lembraria ao diabo e muito menos ao demónio, só aos neurónios da cabecinha de alho chocho do presidente que temos.
    Ao contrário do que pensa, os sócios e adeptos do Benfica, estão agradecidos ao treinador e aos jogadores, pela volta que conseguiram dar e acreditamos neles até à morte, já quanto a si, sr. LFV, não lhe pouparemos mais aselhices e disparates de governação.
    Bom, bom, era que não se sentasse na tribuna ao lado desta escória fedorenta, e no fim do jogo, ganhando ou perdendo, e havendo razões de queixa da equipa de arbitragem ou do var, os atacasse na hora, com coragem e firmeza, e não encolher-se como é costume.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares