O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de março de 2019

Dia...dos pais do Sport Lisboa e Benfica!

. 18 comentários






Obrigado aos pais do Sport Lisboa e Benfica!

Todos nós somos filhos dessa vossa visão. 

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

(Fichas e outras informações dos fundadores em "Em Defesa do Benfica")
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Vocês já repararam que é um milagre o Benfica ser o que é hoje e não o ... Belenenses ??
    São quase todos de Belém. Para a maior parte dos tugas seria absolutamente igual, mas para mim que sou Benficense ... ~
    BENFICA, carago!

    Parabéns a todos os pais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos de belém e todos putos. Grande parte deles com 17 e 18 anos no dia que fundaram o Benfica!

      Eliminar
    2. Não é milagre nenhum. Para lá destes 24 existiam vários outras dezenas de homens que apenas de forma circunstancial não foram fundadores. Seriam umas 6 a 7 dezenas de homens que desde cedo partilharam o interesse no jogo, a vontade de constituir um Clube com Portugueses que pudesse almejar aos mais altos desígnios. O nosso Clube nasceu já com uma ambição de ser o maior e o melhor. Nasceu com um Ideal de grandeza, de respeito pelo adversário, de desportivismo. O símbolo do Clube. As cores, tudo foi pensado para criar uma Mística que depois foi cimentada por camadas sucessivas de homens que partilhavam o mesmo Ideal.

      Agora, ao contrário de outros Clubes, o SLB soube sempre inovar e crescer no País e fora do País. Veja-se a disseminação precoce do Clube por meio de delegações e filiais. A disseminação do Sport Lisboa e Benfica começou muito cedo. Começou nas dificuldades, no sofrimento amargo dos primeiros anos pela falta de um local para um parque de jogos. Paradoxalmente, essa carência transformou-se na nossa força pois Cosme Damião e seus pares perceberam que deixar representações nos antigos locais onde tivemos as sedes tinha a enorme vantagem de manter polos de recrutamento de sócios e atletas.

      O Sport Lisboa e Benfica é uma construção permanente. Por muito imponente que seja um poder transitório a força do SLB será sempre o colectivo.

      Eliminar
  2. Shadows,

    Tiro-te o Chapéu!
    Muito bom!!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a estes grandes homens, que num momento de puro amor pelo desporto, uniram suas ideias por uma causa, e fizeram nascer esta "coisa linda" que é o Sport Lisboa e Benfica.
    Eu, como um dos seus inumeráveis filhos, quero aqui deixar a minha singela homenagem de gratidão por poder pertencer a esta grande familia.
    Feliz dia para todos os Pais; Obrigado, pela parte que me toca!
    Edu

    ResponderEliminar
  4. Hoje, depois deste post, não posso deixar de colocar o texto que escrevi em tempos, que relata tudo o que é, para mim/nós, o Benfica. Obrigado Sombras.

    Não me lembro da primeira vez que te vi, mas sei que gostei de ti. Não sei por que razão és tão importante para mim, sei que te amo desde que me conheço. És o primeiro amor da minha vida, sempre serás, nunca perderás esse lugar. A primeira paixão é a mais forte.
    Por vezes, o meu humor confunde-se com o teu sucesso. Sinto-me triste quando perdes. Também não gosto de perder. Nunca gostei. Mesmo perdendo, alegro-me quando dás tudo, quando deixas a pele em campo, quando ultrapassas os limites, quando valorizas as vitórias do adversário.
    Sou apenas mais um dos muitos que gostam de ti, guardo um bocadinho de ti dentro de mim. Não sei explicar esta paixão.
    Posso trocar tudo, pode mudar de rumo, de cidade, de trabalho, de vida, mas vou sempre gostar de ti.
    Uma paixão não se explica. Vive-se. Sente-se. Consome-se, consome-nos...
    Gostava de transmitir esta paixão aos meus filhos. É bom partilhar paixões com os outros que também amamos. Sei que não se sentirão enciumados, porque entenderão esta paixão que também será a deles. Pelo contrário, saberão colocar no lugar certo os sentimentos que nos caracterizam enquanto humanos.
    Há coisas mais importantes na vida, sei que sim, há coisas mais úteis, também, mas nada me faz mais feliz do que tu. Gosto de ser assim.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabens pelo texto muito bonito. E tambem o que eu sinto. 👍

      Eliminar
  5. Com o devido respeito pelos ilustres benfiquistas falecidos mas digo uma coisa:

    SE OS MESMOS SE LEVANTASSEM DO TUMULOS FAZIAM O QUE FEZ JESUS CRISTO QUANDO ENTROU NO TEMPO E PARTIU TUDO.

    ELES FARIAM O MESMO AOS DIRIGENTES DO NOSSO CLUBE QUE O ESTÃO A AFUNDAR,MESMO QUE GANHEM O CAMPEONATO.
    O VERNIZ ESTÁ A ESTALAR POR TODOS OS LADOS E VEJO UM FUTURO MUITO,MAS MUITO POUCO RISONHO.

    O GOVERNO QUE LHE TIRE A TÁBUA E VEREMOS.

    Um pai benfiquista
    mas que quer limpeza urgente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo plenamente.

      O futuro do SLB pode vir a ser idêntico ao que aconteceu à Juventus . Já faltou mais. Mas será um bem necessário já que os sócios , tal carneirinhos , nao são capazes de agir. A descida de divisão limpou o clube de toda a corrupção que grassava e rejuvenesceu a Juventus. Parece um clube novo...e reparem o que se esta a passar com a corrupção de jogadores... é copia fiel do que se passou em Itália.

      Pensem bem nisto....

      Fredy Escangalhado

      Eliminar
    2. Escangalhado, isso querias tu! Até tens sonhos húmidos a pensar ver o Benfica numa divisão inferior.
      Dá cumprimentos ao Traques da Paróquia das Antas.

      Eliminar
    3. Se assinasses o teu comentário desafia te a encontrar nós aqui num dia que já esteve mais longe Claro que há uma diferença entre a Juventus e SLB no apoio do poder político. Mas os políticos são efémeros.. os juízes sao muito menos. Ou és dos que acreditas na separação entre SLB Paulo Gonçalves. Lá virá um juiz que nai engole essa
      Mas agora trata-se mesmo de CORRUPÇAO DESPORTIVA QUE MESMO NA FORMA TENTADA JÁ E CRIME DE CORRUPÇÃO TAL E QUAL COMI BA JUVENTUS.
      MAS CONTINUA A ASSOBIAR PARA O LADO....DEPOIS....
      Fredy Escangalhado

      Eliminar
  6. Infelizmente esse Benfica já não existe.Foi morto e enterrado por lfv e sua entourage com o apoio dos Benfiquistas que votaram nele.Votaram e vão continuar a votar.Aparentemente gostam de ser enganados e iludidos.Estão no direito deles.

    Pode ser que um dia sem lfv e sem os seus lacaios o Benfica volte a ser realmente o Sport Lisboa e Benfica.

    Um clube com princípios e que honre esses princípios.
    Que tenha uma direção que defenda o Benfica e não se esconda como esta.
    Que tenha uma direção que coloque o Benfica em primeiro lugar e não os amigos que foram apanhados em escutas do Apito Dourado.
    Livre de negócios esquisitos como o do Roberto.
    Que o Benfica volte a ser desportivamente grande na Europa e não um clube minúsculo/ridículo/Bobo da corte na Liga dos Campeões como tem sido o normal com lfv.
    Que o Benfica não seja um mero entreposto de jogadores de um empresário.
    Que o Benfica deixe de ser refém dos bons ou maus humores de um empresário.
    Livre de pessoas como o Pedro Guerra.
    Um Benfica que não ande com o catálogo La Redoutte por essa Europa fora a tentar vender os nossos melhores jogadores por atado.
    Um Benfica livre de lacaios que à menor crítica de um Benfiquista ficam raivosos e o ofendem de tudo essa pessoa , mas que colocam mordaça para defender o Benfica , principalmente quando o assunto é o Porto.
    Um Presidente que todos os anos no mercado de Janeiro não enfraqueça o Plantel mas sim o tente melhorar se assim for necessário.
    Um Presidente que não minta.
    Etc , Etc , Etc

    Com lfv sei que isso é impossível, com lfv é uma utopia de PlayStation ter um Benfica forte na Liga dos Campeões mas tenho esperança que os Benfiquistas acordem e que brevemente tenhamos um novo Presidente e que realmente seja Presidente e não uma espécie de ditador, Benfiquista e competente e não uma pessoa tricolor e incompetente (minha opinião) que hoje ainda ninguém tem a certeza absoluta se podia candidatar-se a Presidente do Benfica, quanto quando o Benfica foi sempre um clube democrático.

    P.S:Shadows parabéns pela bonita homenagem aos Pais do outrora extinto SLB.A minha vénia a todos eles.


    ResponderEliminar
  7. Obrigado fundadores por terem ousado acreditar. Fundaram um clube mitico.
    Assim os dirigentes de hoje possam tambem ter essa fe, ousadia e ambicao e honrarem a vossa memoria.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada19/3/19 13:32

    A gratidão está na nossa memória! Ao lembrarmos os antepassados que um dia ousaram inteligentemente formar este grandioso clube, estamos a venerar a sua visão, a sua ambição, o seu amor a uma causa que cresceu e respeitou, até há pouco tempo, os valores dessa estirpe de HOMENS GRANDES!SPORT L
    Pena que a ambição desmedidamente financeira, oportunista e malfeitora tenha invadido e deturpado os princípios que presidiram a esta epopeia que se chama SPORT LISBOA E BENFICA!
    Espero e anseio ardentemente que esta fase negra que o Clube atravessa, não passe de um tropeção de percurso numa vida já tão longa como a da memória desses HOMENS VALOROSOS a quem muito assertivamente chamas de pais do nosso amado SPORT LISBOA E BENFICA!
    A esperança é sempre a última a morrer! E eu acredito que o nosso clube será um dia que desejo próximo, libertado das ervas daninhas que o invadiram e o desrespeitaram de forma vil e tenebrosa!

    Abraço sentido a todos os pais!

    ResponderEliminar
  9. Obrigado aos Pais Fundadores sem eles o Benfica nao seria o Maior e Melhor Clube Do Mundo um abraco ao meu Pai Benfiquista Fanatico como Eu e a todos os pais!Grande post e Justa Homagem a todos os que vieram antes de Nos e Fizeram do Benfica o Maior e Melhor Clube Do Mundo!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. JOSE VIEIRA20/3/19 00:18

    Agradeço muito a lembrança daqueles que fundaram a nossa grande paixão. E que gosto me dá poder ver as suas caras e saber os seus nomes.
    Saibamos nós no presente honrar a memória daqueles que nos legaram um grande passado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking