O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de março de 2019

Curtas: transferências, processos, Palermo e Salvio

. 36 comentários


Transferências:
Escreve a imprensa hoje que Rúben Dias estará a caminho do Atlético Madrid. Não só é uma notícia com pouco fundamento como não acredito que Luis Filipe Vieira vá arriscar fazer mais algum negócio com o clube de Madrid nos próximos tempos.

Aliás, quanto a transferências, estamos conversados: jogadores só saem pela claúsula paga a pronto e sem comissões, pois se não queremos vender, não há como justificar intermediação. Quem comprar, que a pague.

Tudo o que fuja a isto será um atentado sério ao Sport Lisboa e Benfica e a à sua competitividade desportiva.


Processos:
Os processos a Vítor Catão já deram entrada? As acusações graves a Luis Filipe Vieira assim o exigem.

Mandar matar alguém, mandar comprar jogadores, entre outras coisas, são acusações muito graves. 
Espero que o presidente do SL Benfica publicite rapidamente que já deram entrada as queixas sobre Vítor Catão.

Também aguardamos novidades sobre o processo a César Boaventura pela gravação ilegal que fez de uma conversa com Luis Filipe Vieira. 

Foto: Líder dos SD
Palermo:
Na terra sem lei que é o Porto, continua a pouca vergonha. 

São publicitadas regularmente pelas autoridades muitas operações de fiscalização/investigação sobre a venda ilegal de bilhetes para jogos ou outros espectáculos. Quer nos locais quer nos sites de compra/venda de toda a espécie, a vigilância das autoridades para com este mercado ilegal tem-se revelado eficaz.

Mas há um sítio onde um grupo de irredutíveis meliantes continuam impunemente a vender algo para o qual não estão legalmente mandatados.

Alguém consegue explicar porque, em frente às bilheteiras do maior clube de Contumil, há um grupo não identificado(loool) que vende bilhetes para os jogos do Contumil pressionando ou até impedindo que os adeptos comuns se dirijam às bilheteiras?

Logo à partida, devem ser um grupo com um grande poder económico pois têm muitos bilhetes na sua posse. Além disso, são beneméritos pois quase sempre revendem pelo preço marcado no bilhete. Beneméritos? Será por isso que as autoridades não atuam?

Já agora, o que vão dizer aos miúdos que começarem a replicar no Facebook directos em que ameaçam outros miúdos, os agridem ou até os mantém cativos?

Vão explicar que no Norte isso é legal e que por isso ninguém é detido quando o faz?

Foto: Mário Cruz/LUSA
Salvio:
Só esta temporada, Eduardo Salvio já perdeu 21 jogos, totalizando 108 dias lesionado.

Esta é a sexta temporada que Salvio faz no SL Benfica, sendo que já perdeu por lesão o equivalente a 3 temporadas do campeonato nacional: 108 jogos.

Quando na temporada passada escrevia que seria inconcebível renovar o contrato a Salvio por não estar fisicamente capaz de dar o seu melhor pelo SL Benfica, alguns não quiseram acreditar. 

Renovou-se o contrato, gastaram-se mais 3 milhões, Salvio ficou a custar mais de 5 milhões/ano ao SL Benfica, sendo com Jonas o mais bem pago, e para quê?

Será esta a realidade do SL Benfica de Vieira? Só se retém atletas que não tenham mercado ou que não tenham condições físicas para jogar em mais lado nenhum mantendo os vencimentos milionários de que usufruem no SL Benfica?

Quando lemos, por exemplo, Rui Costa a dizer a um jornal italiano que não temos capacidade para reter João Félix, pergunto que dando esses 5 milhões/ano ao João não o conseguríamos reter até aos 22  anos?

É que se a política é reter lesionados ou rejeitados por Jorge Mendes...o verão vai ser muito duro para nós.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Sim senhor. Isto é um post bem construido e bastante valido. Digo isto porque sinto-me no dever de te dizer que ha uma grande parte dos posts que fazes que tem um teor demasiado anti Vieira e não de pura critical construtiva. Alias, Basta ver a quantidade de comentarios que tens de pessoas que, como tu, e eu ja agora, não gostam do Vieira mas se sentem desagradados com a maneira como tu te colocas. Este blog é visto muitas vezes como um blog anti Vieira. Ora eu acho que é bom ser visto como alternativa e não como algo que simplesmente quer derrotar o Vieira a todo o custo. Mas é como disse, see os posts forem mais como este ganharas o meu respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Póvoas28/3/19 12:23

      Como que haja alguma hipótese de derrotar o Vieira enquanto ele for candidato...

      Eliminar
    2. Tens de ver este site para conhecer melhor a história do Benfica e saber como sempre foi a nossa vontade de vencer :
      http://www.fcbarreirense.com/index.php/notcias-mainmenu-2/49-futebol/futebol13/2274-o-primeiro-ttulo-nacional-do-benfica-foi-extorquido-ao-barreirense?fbclid=IwAR06Y1jZ0UWaTarqLWhMl4zn85n6tNGrSvI_ibcV87Og9_83FZnjLCFQJ0s

      Eliminar
    3. Este unknow corre os blogues todos a tentar impor argumentos da treta, vai te tratar pá e deixa os benfiquistas em paz! Junta-te aos da tua laia

      Eliminar
  2. Oie,

    Não dou credibilidade a nenhum dos pontos pois no primeiro caso saída de jogadores é uma constante, ainda hoje no Record, tens Félix, Ruben, Embalo e Florentino penso.

    Apenas comento a do Sálvio que concordo não se devia ter renovado, mas agora é ver como irá ser o seu desempenho nas mãos de Bruno Lage, espero que melhore e muito :)

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ver se o Shadows que tanta reclama reacções do Benfica, vai comentar o que o Benfica disse sobre a noticia falsa do Record.

    Quanto ao Salvio acho de mau gosto e até anti-Benfica as críticas constantes a jogadores que se lesionam ao serviço do clube.

    Já disse e volto a repetir acho muito bem que o Benfica apoie e mantenha os jogadores à Benfica e bons profissionais que se lesionem ao serviço do clube e digo mais, acho que é através deste tipo de apoio que o clube dá aos seus profissionais que temos tantos jogadores que após saírem do clube se mantém interessados e apoiantes do clube!

    É por tratarmos bem os nossos que mostramos aos outros que o Benfica é um clube sólido que apoia os seus talentos e profissionais!

    O Salvio não é só um jogador que falhou 108 jogos.. também fez 262 jogos e marcou 61 golos e uma data de assistências !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ZacaéLRusso28/3/19 14:22

      Eia o Salvio já fez tantos jogos??? Só foi a jogar no computador.

      Eliminar
    2. Tem muita razão é só o estrangeiro com mais golos nas competições europeias. E um jogador que está sempre na casa das dezenas em assistências e golos só está época e que ainda não lá chegou. Quem é melhor ziko? Cervi? Ou Pizzi que precisa de fazer uns 50 jogos por epoca para chegar a esses numeros.

      Eliminar
  4. JOSE VIEIRA28/3/19 12:12

    Fugindo à discussão da lama que tudo inunda e suja no futebol português actual, comento as observações do post sobre Sálvio e o que elas implicam na política desportiva do Benfica.
    Já há algum tempo tenho feito notar aqui no NGB que LFV tem preferido colocar no topo salarial todos os jogadores que não são vendáveis e cujo rendimento desportivo está em patente declínio (Jonas, Jardel, Sálvio, Pizzi, etc.), vendendo tudo o que tem talento, sejam os miúdos da formação sejam os outros, a reter esse talento.
    Como não podia deixar de ser, isso conduz sempre à perda de valor competitivo do plantel, o que se nota bem no confronto com equipas europeias. Curiosamente, esta perda de valor competitivo não se reflecte minimamente nos custos salariais, que têm sempre aumentado, apesar da menor competitividade, quer dizer, à menor valia dos jogadores que ficam. Os piores ficam bem pagos, enquanto os melhores saem ... E é melhor nem falar no destino do dinheiro das transferências, que entre comissões e compras injustificadas de jogadores às paletes, que nunca integram a equipa principal, compõem o circuito muito obscuro desse dinheiro.
    Esta orientação é o oposto do que deveria ser feito, ou seja, oferecer ao jogadores talentosos os melhores contratos, para que fiquem mais alguns anos, e libertar os outros, que custam muito dinheiro para o rendimento que dão, dinheiro esse necessário para reter o talento.
    Por isso, seria de longe preferível pagar 4/5 milhões ao João Félix e outros como ele e deixar sair o Jonas ou o Sálvio. Claro que isso importaria o abandono da política de entreposto comercial e ao comerciante manhoso que a maioria dos benfiquistas (não eu!) elegeu para Presidente do nosso Clube isso não interessa nada. O domínio da máquina de poder e de influência que o mantém no cargo que lhe permite escapar à patética Justiça portuguesa depende do circuito de dinheiro montado.
    Com isto, nunca passaremos da cepa torta na Europa, descontando a Liga Europa, que é a segunda divisão europeia.

    ResponderEliminar
  5. Li algures que LFV mais o chupista viajaram para o Catar para negociar o Florentino.
    Mas então se o jogador só sai pela cláusula, para mim andam a fazer turismo à conta do Benfica.
    Bastava dar o NIB aos pretendentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a dizer isso faz tempo...

      Eliminar
    2. @Zé Diogo28/3/19 17:39

      https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/28/futebol-benfica-clube-nota-a-comunicacao-social-noticia-falsa-do-record

      E não leste algures este comunicado?

      Deves ter uma cabeça muito pequena e umas palas muito grandes, para "olhares sempre" para o mesmo lado!

      Eliminar
    3. Se andas a dizer isso, andas a mentir. Já foi tudo desmentido. Mas nem era necessário para alguém possuidor de inteligência mediana.

      Eliminar
    4. E a ida a Turim dos mesmos personagens também já foi desmentida?

      Eliminar
  6. "não acredito que Luis Filipe Vieira vá arriscar fazer mais algum negócio com o clube de Madrid nos próximos tempos."

    Hahahahaha


    "jogadores só saem pela claúsula paga a pronto e sem comissões"

    LOOOOOOOOOOOLLL

    "Espero que o presidente do SL Benfica publicite rapidamente que já deram entrada as queixas sobre Vítor Catão."

    Espera sentadinho, tá?

    ""Também aguardamos novidades sobre o processo a César Boaventura pela gravação ilegal que fez de uma conversa com Luis Filipe Vieira."

    Espera sentadinho x2

    Shadows, tu melhor que ninguém já percebeste a estirpe de gente que "gere" o Benfica. Gabo-te o humor. Aliás, qualquer Catão desta vida podia ser integrado na estrutura do Benfica na boa, sem grande tumulto...

    E ainda vêm os tansos do costume, com o gelado colado na testa, cheios de moral, dizer que no Benfica é só gente séria...

    ResponderEliminar
  7. E o Luisão continua a ganhar como jogador de top ou como simples relações públicas?
    E o contrato dos direitos televisivos qie a NOS paga com o dinheiro que recebe dos Benfiquistas sibscritotes da BTV quando é que é renegociado?

    ResponderEliminar
  8. Transferências: também acho que LFV não vá dar mais um tiro no pé; só saem pelo valor da cláusula!
    Processos: Não meteu nem vai meter porque se o fizer vai enterrar-se ainda mais.
    Palermo: Caro Shadows, se a federação, a liga, a arbitragem, o ministerio publico, a PJ, a justiça, os juizes e todas as instituições com capacidade decisória NADA têm feito perante tanta e tanta "evidência" contra o Benfica e, consequentemente, contra o futebol em geral, A QUEM VAMOS NÓS EXIGIR JUSTICA PELO MAL QUE ESTÃO A FAZER AO BENFICA?
    Á UEFA? Á FIFA? Á Comissária europeia da Justiça Vera Jourova ou ao Comissario da Educação e desporto, Navracsics?
    Isto só lá vai com o "olho por olho, dente por dente"! Justiça á moda antiga.
    Salvio: Depois de tanto tempo parado devido a lesões, espero que seja ele a marcar o golo da vitória que nos dará o 37! Se assim for, da minha parte, fica perdoado... durante uns tempos :)!

    ResponderEliminar
  9. lfv e sua direção já pediram a demissão???

    O que estão à espera os sócios e os blogs para se organizarem e juntarem os votos necessários para convocar uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA para destituição de lfv e desta direção???

    Vamos fingir que nada se passa?

    VAMOS DEIXAR DE VEZ MORRER O SPORT LISBOA E BENFICA DE COSME DAMIAO???

    VAMOS DEIXAR MORRER O SLB AO PONTO DE NUNCA MAIS O SLB POSSA SER O SLB DE COSME DAMIAO COM VALORES E PRINCÍPIOS QUE NOS FIZERAM AMAR ESTE CLUBE???

    NÓS BENFIQUISTAS VAMOS SER CONIVENTES COM A MORTE DO SLB sem nada fazermos??

    Se nós Benfiquistas não fizermos nada rapidamente e tudo continuar na mesma ou pior quando fizermos já o SLB de Cosme Damião ta morto à demasiado tempo para voltar a ressuscitar e o Benfica ser um FCP Pinto da Costa versão B será irreversível.

    Faço por isso um apelo desesperado a todos os Benfiquistas:

    NÃO DEIXEM POR FAVOR QUE O BENFICA DE COSME DAMIAO MORRA , Se é que já não morreu E NÃO EXISTA POSSIBILIDADE DE O RECUPERAR.

    Hoje ainda vamos a tempo de ressuscitar o SLB de Cosme Damião mas se nada fizermos , mais uns meses e será impossível.

    POR FAVOR MARQUEM UMA ASSEMBLEIA GERAL PARA DESTITUIÇÃO.

    Peço aos blogs afectos do Glorioso e o NGB pode ter um papel fundamental já que é o maior blog Benfiquista que se organizem , juntem-se em defesa do Benfica , e salvem o Benfica.

    Por favor.Os blogs podem mais facilmente conseguirem os 10 mil votos para convocar a Assembleia.

    O SLB PRECISA MAIS QUE NUNCA DOS SEUS SÓCIOS E SIMPATIZANTES.

    O BENFICA MERECE A NOSSA AJUDA.

    O Glorioso precisa de nós.

    Por favor não fiquem apenas pelas palavras revoltadas e de nojo mas sim organizem-se para convocar Assembleia para destituição.

    O BENFICA de Cosme Damião ainda é recuperável.

    Salvem o Benfica por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que és benfiquista.. sabes quando são as eleições!?

      Eliminar
    2. Essa esta boa... os sócios têm o poder de convocar AG extraordinárias e nas AG é possível debater a destituição dos órgão sociais, uma das formas legítimas para retirar os mandatos.

      O poder dos órgãos sociais não é absoluto, nem depende apenas de um mandato eleitoral. Só para dar um exemplo, teoricamente a não apresentação de um orçamento dentro dos prazos estabelecidos seria o suficiente para fazer cair os orgãos sociais e até impedir que fossem candidatos nas eleições seguintes.

      Eliminar
    3. Marquem que dou os meus 50 com todo o gosto

      Eliminar
    4. @Zé Diogo28/3/19 18:45

      Jorge,eu já li este comentário mas era assinado por um tal de Francisco Rocha...

      Eliminar
  10. Alguém acredita que Vieira só vende os jovens promissores do SLB pela respetiva cláusula de rescisão?

    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
  11. Amorubroaomáximo28/3/19 13:12

    Quero ver a conversa da venda dos jogadores - PELA CLAUSULA SEM COMISSÕES, vamos a isto NGB, vamos estar atentos e actuantes?
    CLAUSULA, SEM COMISSÕES!
    QUERO VER.

    ResponderEliminar
  12. A organização criminosa a norte tem estado bastante activa no seu dragões diário. Ele é relembrar o calabote, relembrar o castigo do hulk, o padrinho lamentando-se que os outros jogam por fora, usando a velha táctica de acusar os outros do que eles fazem. Como levaram na boca dentro de campo em casa e fora, estão a tentar tudo (por dentro e por fora) para lá chegarem.

    Isto não invalida que temos muita coisa a analisar dentro de casa. E, com a época terminada, termos de apertar bem, mas mesmo muito bem com a direcção. A AG de Junho deverá servir para isso mesmo, apelando-se a uma presença massiça de sócios para questionar sobre vários temas. E isto não pode passar.


    Infelizmente, cheira-me que Mendes vai novamente facturar à nossa pala, que os Boaventuras, Catãos ou Catões e claques teoricamente legais desta vida vão continuar impunemente a manter o futebol português na lama.

    A renovação de Salvio foi uma aberração e outro episódio da longa metragem "como não gerir uma SAD".


    O que nos vale realmente é o Lage. Quando penso na porcaria que é o futebol português e nos tiros nos pés que o Benfica vai dando, penso logo no nosso treinador, que é uma autêntica lufada de ar fresco nesta palhaçada.

    ResponderEliminar
  13. Quanto a venda ou as vendas!O Benfica ja respondeu nao ha nenhuma negociacao em curso nem vai haver nesta fase descisiva da epoca ainda conclui com uma critica(tardia e verdade)mas merecida ao ricord e as constantes noticias falsas que visam unicamente destabilizar em alturas criticas e a toda a actuacao do seu novo director(dragarto) que parece ter entrado como avencado dos dragartos deveria de fazer o mesmo com o expresso(aquela noticia do cassio e escandalosa e ate ja deu direito a demissoes) com a sabado o fakenews jornal e tv as sics etc!Quanto ao processo ao VAI ENTRAR TEM DE ENTRAR nao tenham duvidas que vai entrar e o homem vai passar anos em tribunal vai responder criminalmente e financeiramente vai passar o resto da vida a pagar as indemnizacoes e quem sabe se ja nao entrou pois nao interessa a muita cs avencada passar essa noticia o processo contra o catao na pj ja deu entrada ha 2 dias e o unico orgao de comnicacao social que deu a noticia foi a tvi!Quanto ao palermo vou comecar pelas declaracoes do godfather o papa fugiu lhe a boca para a verdade viu ainda recentmente com a gravacao surreal do catao como o palermo actua fora do campo e o bronco ainda o admitiu em directo na (c)ata(m)tv! coacao e ameaca e o pao nosso de cada dia para o palermo!agora imaginem o que fazem aos agentes desportivos residentes ou nomeados acima do mondego a arbitros jogadores treinadores dirigentes de clubes e dirigentes federativos e associativos!O Benfica deveria de pegar no exemplo da actuacao do palermo deste bronco na gravacao e e divulgar passar todos os dias se nescessario a forma de actuar do palermo A JOGAR POR FORA!Quanto aos bilhetes como diz o pessoal do palermo ate e benemerito e vende ao preco de custo ha varias questoes compram os bilhetes ao clube para revender se nao entregam o dinheiro ao clube se nao ficam com o dinheiro se Sim(MAIS QUE PROVAVEL para nao dizer uma certeza) ENTAO o dinheiro serve de pagamento a que a que servico ou servicos!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  14. Anda muita gente a ganhar dinheiro com renovações de contratos como as do Salvio e Luisão...

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  15. A mesma coisa para o Samaris. Se é para manter Samaris, Salvio e por aí fora, nem vale a pena ir à Champions league.

    ResponderEliminar
  16. Eu sou sincero. Não descurava 50 M batidos na íntegra pelo Dias(Mas tb quem paga 50, dá os 60. Haja mestria negocial). É grande central, mas não tem o perfil de central moderno. Além que temos grandes centrais na equipa B.

    ResponderEliminar
  17. O Embalo por 20Milhões também seria vendido. Joga na direita, e mantendo este registo tático, para a direita poderemos ter Dantas, Chiquinho, Zivkovic, Pizzi, jogadores que vão mt mais ao encontro que o Lage quer.
    Vendia.

    O mesmo para o Willock se aparecesse uma proposta nessa ordem.

    ResponderEliminar
  18. "Também aguardamos novidades sobre o processo a César Boaventura pela gravação ilegal que fez de uma conversa com Luis Filipe Vieira"
    Certamente não ouviram o Futre ontem a contar que o Boaventura lhe tinha sido apresentado por LFV há 20 anos e que este tem um carinho muito especial por aquele. Podem esperar sentados.
    AW

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 20 anos? Ena tanto ano!!! Se calhar até é filho!!

      Eliminar
  19. Além disso, são beneméritos pois quase sempre revendem pelo preço marcado no bilhete. Beneméritos? Será por isso que as autoridades não atuam? mais esta citação . será motivo de participação criminal .

    ResponderEliminar
  20. Fazia uns tempos que não lia um post deste Blogger cheio de ódio mas nada mudou...
    Já agora, é normal gravar as chamadas que se faz. Eu faço-o porque é útil e em certas profissões é fundamental para "lembrar" o que foi discutido. Qualquer pessoa que não viva enfiada num computador a destilar ódio sabe disso. Agora isso é ilegal? Era o que faltava!
    O que é ilegal é divulgar a outros que é bem diferente e o próprio Boaventura disse que iria tomar providências porque é ele( a quem foi copiado/roubado ) que pode se queixar de algo.
    Cresçam e não deixem o ódio toldar tanto a razão ...

    ResponderEliminar
  21. mas à malta que acha que o oliveira da figueira deve ter sempre assegurado a sua comissão intermedeia ou não, venha a proposta ou seja a venda por iniciativa nossa.
    é assim como uma espécie de dizimo como nas confissões religiosas.

    infelizmente o salvio já se viu que não esta em condições de ser um elemento valido para o plantel, mas para este é que o oliveira da figueira não arranja lugar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking