O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Portugal prepara-se para se humilhar à escala mundial...

. 45 comentários
Ninguém tem duvidas que Julien Assange e Edward Snowden são criminosos porque utilizaram meios ilícitos não para denunciar práticas ilícitas, mas para definirem eles os meios sob os quais seriam destruidos os seus alvos.

Nunca Assange ou Snowden quiseram levar a cabo aquilo que defendiam, ou seja, a idoneidade e justiça equitativa.

Qualquer um deles optou por violar a privacidade individual e coletiva para expor organizações na tentativa não de as levar à justiça, mas sim de destruir pessoas e práticas que eles, individualmente, consideravam ilícitas e/ou contra os seus principios.

Se é verdade que nunca pediram dinheiro a ninguém - o que tenho duvidas porque daí em diante nunca mais trabalharam nem o podem fazer e alguém tem que pagar a vida que levam - não é menos verdade que nunca começaram por contratar advogados de top mundial (como entretanto tiveram) para chegar à justiça e denunciar cada caso com provas provadas... ainda que isso significasse expor-se eles próprios ao crime cometido.

O caso do aprendiz de feiticeiro Rui Pinto é muito diferente. O rapaz, como aqui já escrevi, cometeu diversos crimes e quis extorquir dinheiro dos visados com isso... Agora os seus advogados credenciados dizem que o fez  "como brincadeira e só para ver o valor que tinha para os visados". Depois destes visados lá fez o esquema na Hungria com o expurgado para que as informações de Sporting e FCPorto "desaparecessem" e TODA a informação sobre o SLBenfica lhes fosse disponibilizada.

Ora, olhando para o que tentou fazer com a Doyen... é muito fácil entender o que aconteceu para o "milagre" da informação do SLBenfica ser libertada.

... porém, a pobre vítima, que já aproveita o discurso da eurodeputada crónica (pudera, os 8 mil euro por mês devem saber-lhe muito bem) e diz que "agiu em nome do interesse público". Claro que sim, é de total interesse público conhecer os contratos de jogadores, de patrocinadores, ter acesso a toda a lista de scouting de jogadores, conhecer dados e comunicações pessoais, etc etc etc.

Diz agora o rapaz que tem medo de voltar a Portugal porque tem receio do que possa acontecer e que de Portugal temem o que ele sabe. Mas esperem lá? Então ele não sabe so coisas de interesse publico? A que horas é a condecoração pelo Marcelo?

A estratégia de comunicação está a ser muito bem pensada... fazer dele um herói e vitimizá-lo aos olhos da justiça, enquanto sustentam isso numa alegada informação que pode interessar ao Estado português.

Objetivo? Evitar a extradiçao para Portugal, evitar qualquer tipo de acusação em Portugal (sabem que o Benfica o pretende acusar assim que pisar o território nacional) e evitar a prisão, a troco de exactamente o que fez com quem lhe "comprou" a informação do SLBenfica: Um acordo que o beneficie e dê acesso à informação pelos interessados, enquanto ele recebe dinheiro, proteção e salvaguarda do resto da vida.

Portugal prepara-se para mostrar ao mundo que somos um país de terceiro mundo ao nível da justiça e que no final o crime compensa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Muito Bom nisto TUDO seria, a JUSTIÇA ter acesso a TODA a documentação de TODOS os CLUBES, incluindo alguns dos mais se QUEIXAM, por vezes são o ESPELHO daquilo que acusam os OUTROS, como BENFIQUISTA , amante do Futebol, cada vez desejo mais um FUTEBOL LIMPO, não aqueles que ALGUNS dirigentes APREGOAM mas que no FUNDO, procuram sempre os SEUS INTERESSES, clubismo, ou outros, por vezes bastante OPACOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/19 17:28

      E porque ninguém lhe pergunta do que é que ele vive?
      E porque ninguém lhe pergunta porque é que ele fugiu para a Hungria. Por ser o país mais corrupto da União Europeia? Mas agora temos um criminoso a fazer justiça? Um criminoso é que define o que é de interesse publico ou não?

      Eliminar
  2. Anónimo1/2/19 22:22

    Rui Pinto não é um pobre diabo nem agiu de forma isolada.
    Está integrado numa organização poderosa que já lhe facultou bons advogados e visibilidade mediática.
    Hoje mesmo vem uma entrevista dele ao matutino alemão Der Spiegel.
    Alguém minimamente atento acha que um zé ninguém tuga teria tanto palco se não estivessem em jogo coisas relevantes ?
    E certamente que todo este "aparato" não se deve ao facto de supostamente ter violado o sistema informático do Benfica.
    Há coisas muito mais relevantes. Daí todo o cuidado que têm tido para com ele, todo o apoio que lhe tem sido dispensado, ao nível inclusivamente da contratação dos melhores advogados especialistas nestas matérias.

    Por acaso (ou talvez não) o Benfica aparece no pacote. Mas não acho que seja o Benfica o cerne da questão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/19 23:17

      http://www.spiegel.de/international/world/interview-with-football-leaks-whistleblower-rui-pinto-a-1251121.html

      Rui Pinto não é um pobre diabo nem agiu de forma isolada.

      E certamente que todo este "aparato" não se deve ao facto de supostamente ter violado o sistema informático do Benfica.

      Mas não acho que seja o Benfica o cerne da questão.

      Já somos dois ...

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/19 23:54

      Ele não é um whistleblower", ele é um hacker, um criminoso. Um "whistleblower" é outra coisa totalmente diferente.

      Eliminar
  3. Excelente trabalho de como ficou provado q o ladrão o gatuno de correio do Slbenfica o jogo(BENFICA XPORTO) será q a pirataria continua pois o repasto foi de missão de lhe dar lições p dizer q Portugal e um país mafioso este ladrão é um autêntico bandido q tem medo da justiça

    ResponderEliminar
  4. Não mistures alhos com bugalhos..

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/2/19 22:39

    Não confundas os outros, que ficaram com a vida fod... por designios que a toda a humanidade interessa, com este merdas que não passa de um pilha-galinhas de contumil que se dedica a extorsão aproveitando em simultâneo a defesa dos métodos corruptos do clube do putedo de palermo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/2/19 22:46

    Rui Pinto só foi caçado, porque houve fuga ou violação de informação confidencial de uma importante sociedade de advogados.
    Caso não tivesse mexido com informação sensível, ainda esta hora andava a jogar ao gato e ao rato com as autoridades.
    Vemos agora que o rapaz pertence a uma organização que não lhe tem faltado com nada. Bons advogados, boa imprensa, visibilidade mediática, etc, etc...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/2/19 22:50

    Hoje a informação pode valer muito dinheiro e Rui Pinto sabe disso.
    Provavelmente até os email's do Benfica nem valerão grande coisa, comparativamente com informação que ele tem de outros quadrantes.
    Parece que estava a colaborar com a justiça francesa, suiça e alemã.
    Hoje mesmo vem uma extensa entrevista dele á revista alemã Der Spiegel.
    Seguramente que os alemães não estarão interessados na violação do sistema informático do Benfica...

    ResponderEliminar
  8. É melhor o benfica começar a esquecer isto e rezar para q a uefa não tenha mão pesada ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És benfiquista??? Não me parece.

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/19 00:33

      Mão pesada com o quê caralho? Concretiza. Da banda de hipócritas que não têm tomates para definir o que acusam
      Nem sabem bem o que acusar.

      Cambada de ignorantes digitais.

      Eliminar
    3. Diz uma coisa que se tenha descoberto nos emails que dê direito a castigo da FIFA.

      Eliminar
    4. Perinha, deixa me rir, mao pesada da UEFA, por acaso sabes os email,s que foram roubados divulgados pelo asqueroso azeiteiro insolvente no Porto canal, até agora os únicos que estao a contas com a JUSTIÇA é somente o braço armado de Palermo, esperemos serenamente até o azeite se separar das aguas, o crime nunca ficará impune.
      Mas por falar em mao pesada da UEFA nao me lembro a quando o FCP e o seu presidente e as hienas etc etc, foram condenados por praticas de CORRUPÇÃO e até lhe foram retirados seis pontos, e nao recorreram porque o que tinham feito de tao grave a pena era muito leve.
      Mas a mao pesada da UEFA nunca foi falada pois é, os verdadeiros CRIMINOSOS estao a cima do Mondego, mas nao acima da JUSTIÇA, esperemos serenamente.
      NOTA: os tais advogados nao sao mágicos que façam desaparecer o rapazinho adepto do FCP o tal que se fez passar por Robin dos Bosques, mas mesmo o tal de Robin dos Bosque era um criminoso, como as pessoas sabem cometer crimes por dizer que era para isto aquilo limpar os corruptos isto e aquilo, nao conta para a justiça, um criminoso é um criminoso, e por isso lá estao os advogados a tentar fazer o que os advogados fazem defender criminosos.

      Eliminar
    5. Esquece o porto canal , somos um país falido , com pouco poder político ... podemos bem servir de cobaia , para limpar , clubes como real madrid , presidentes da uefa , ou casas de apostas ...

      Eliminar
  9. Futebol ou clubes a parte. , Portugal é um país de terceiro mundo , mergulhado numa corrupção imensa , e com sucessivas bancas rotas !!

    ResponderEliminar
  10. Qualquer banana com um pouco de comoadrios , vai a banca e traz um bom crédito !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejam o caso do Vieira... Bons emprestimos

      Eliminar
    2. o que tem os empréstimos do Vieira para o caso em questão.
      Por acaso já te inteiraste dos empréstimos dos outros que por acaso esses sim ferem e de que maneira a verdade desportiva, vamos a factos perdoes da divida por parte do Sporting empréstimos com juros de 0,% esses sim nós contribuintes devemos reclamar pois esses empréstimos a custo zero e com zero % de juros vamos pagar nós BENFIQUISTAS.
      NOTA:nunca atires pedras pois tens muitos telhados de cristal.

      Eliminar
  11. GB, a comparação e rigor dos teus posts, faz lembrar a diferença entre tunning e xunning

    ResponderEliminar
  12. Como esperado é um não caso, e o homem vai ficar livre e com cadastro de herói!!
    Já o Benfica pode começar a pedir à justiça portuguesa provas que mostrem que o Benfica corrompeu alguém, chamar todos os árbitros e presidentes dos clubes como testemunhas se não houver é meter a federação portuguesa ao barulho e fazer uma exposição à UEFA do caso!FCP tem que provar...
    Alguém acreditava que esse Rui Pinto é um burro? Alguém acredita que os dragartos estão sozinhos?? O Mínion Saraiva alguém sabe algo dele??

    ResponderEliminar
  13. Quando deviam haver manifestações á porta do estádio da Luz a pedir a cabeça do sabotador por mais uma sabotagem ao Sport Lisboa e Benfica, andamos a misturar alhos com bugalhos e a contar histórias da carochinha para entreter os otários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o que greve dos enfermeiros fez deixou mais um doente em lista de espera junto há Av. do Brasil.
      Caro JotaPe sabotar andam todos os Sportinguistas, a sabotarem o SC de Portugal ao fundi lo ao maior corruptor do desporto em Portugal, nós caro, nós em quatro anos ganhamos o que voz ganharam em cinquenta anos, onde estao os tais sabotadores, RIR só pode RIR.
      NOTA: mas mesmo que aja um sabotar no SL BENFICA nao somos nós que estamos em 4ª lugar.

      Eliminar
  14. Este FDP tem de ser extraditad. Tem de pegar por todo o mal que nos fez. No fim o crime não pode compensar. Portugal é um lixo, mas a santa aliança não pode levar a melhor. Temos de ir até às ultimas consequências, este caso não pode cair no esquecimento. Foi também devido a ele que temos de novo o Apito Dourado, onde os corruptos e os seus acólitos lagartos passeiam por esses campos com total impunidade e descaramento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/19 10:08

      E se ele for julgado em Portugal tem direito a mostrar tudo o que tem e a falar tudo o que sabe ou tem que ficar caladinho para não prejudicar o Benfica?

      Eliminar
    2. Caro anónimo, 10 dez anos de vida privada do SL BENFICA passada a pente fino e o que encontraram fora uma toupeira que no fim lhes ficou encalhada no as de COPAS, mostra só o deste ano do fcp ou scp e até os da camorra ficavam com inveja.

      Eliminar
  15. Anónimo2/2/19 05:56

    Quanto o Rui Pinto foi preso houve neste site uma alegria extravasada que me pareceu exagerada e tola. Penso que agora já se viu que o homem preso é ainda mais perigoso que solto. A informação que ele tem pode destruir muito do que é hoje o futebol europeu e o Benfica pode ser um dos arrastados pela lama. Os tempos têm sido muito cinzentos para o Benfica e tendem a ficar negros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário cínico, besta. Tudo o que era do Benfica já foi revelado. E espremendo bem deu...nada.
      Revelem os emails dos dragartos e veremos quem vai ser arrastado pela lama.

      Eliminar
    2. Caro 5:56 quem deve estar preocupado e muito, sao aqueles que compraram gato por lebre, pagaram isso mesmo gato, mas agora a lebre esta no tal computador do adepto do fc do Porto, todos os podres dos dragartos e corruptos o melhor esta para vir, quando ele o tal pirata diz que tem muito medo dos adeptos do BENFICA esta mais uma vez a cometer crime, os adeptos do BENFICA só querem JUSTIÇA mas as dos TRIBUNAIS, nao aquelas justiças na praça publica de que nós Benfiquistas fomos sujeitos, com mentiras como se vai provando cada dia que passa.

      Eliminar
    3. Anónimo2/2/19 15:22

      Não deu nada não ... o braço direito do Vieira (e que ainda trabalha para o Benfica, não nos esqueçamos) vai ser julgado por corrupção. A SAD ainda vamos ver. Mais uns quantos processos que não foram arquivados (só e quando o forem é que podemos dizer que deram em nada). Entretanto o nome do Benfica está SUJO. Foi o que esta cambada, em 15 anos de poder, conseguiu de mais significativo.
      RENOVAÇÃO TOTAL JÁ

      Eliminar
  16. Anónimo2/2/19 07:31

    O BENFICA E A DIRECCAO DO CLUBE COMETERAM CRIMES. PAREM DE TENTAR CULPAR O GAJO QUE MOSTROU AO MUNDO O QUE FAZIAM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem calma, vê lá não te suicides com dois tiros na cabeça e nem sequer penses depois disso esconder a arma do crime...

      Eliminar
    2. Caro anónimo 07:31, vamos lá ouvir as gravações feitas por peritos da PJ a mando de um Juiz.
      As tais que fizeram que o fc do Porto e seu presidente fossem condenados por praticas de CORRUPÇÃO, por dar concelhos matrimoniais a pais de árbitros sem licença da igreja, pagar viagens a irmãos Calheiros e por acaso só por acaso eram árbitros, e por acaso só por acaso nos roubaram uma super taça que o Vítor Baía nesse jogo pode defender com as maus fora da área e nos anularem um golo por fora de jogo quando foi um auto golo, mas falemos da fruta das meninas dos quinhentinhos do E Facturas, nao os quero maçar mais com mais casos de CORRUPÇÃO que foi o tal de APITO DOURADO, o tal de marchou o para sempre o FC do Porto e seu presidente.
      NOTA: o resto ora o resto é AZIA mau perder nao saber perder nem ganhar é o ADN dos Portistas e dragartos.

      Eliminar
    3. Andor insolvente azeiteiro, o que ele mostrou ao mundo foi e dizes muito bem dez anos de correspondência privada, e o único clube que nao ganhou com ajudas foi o BENFICA, esta lá, agora quando abrirem o tal computador do pirata, muitos vau ter que se refugiarem num pais que lhes é muito querido VIGO.

      Eliminar
  17. Anónimo2/2/19 08:21

    Ponto prévio: ainda não li nada que implicasse o Benfica em algo. Ponto dois: emails, toupeira, etc, nada têm a ver, casos diferentes misturados pela CS do burgo. Ponto três: emails truncados, fora do contexto, simples frases, palavras, nada provam. Quatro: se provassem seriam provas inválidas porque roubadas. Cinco: ainda não li nada de grave, um emailsito que fosse, vá. Seis: orelhas a arder por não ter pago ao gajo. Sete: a organização mafiosa está a durar e é forte mas nós, demos vantagem, na comunicação. Oito: presidente do Sporting tão relés como o anterior. Nove: amanhã joga-se o campeonato da lagartada.

    Pp

    ResponderEliminar
  18. Resta saber o que a justiça tem a dizer disto... É muito importante saber se de facto este tipo de roubo não é crime, porque se não for... há muita curiosidade em saber o conteúdo de 3 Teras de emails de FCP e SCP.

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora era o que faltava roubar divulgar correspondência privada nao fosse crime, se nao o fosse para que era preciso os tais advogados.

      Eliminar
    2. Neste país já nada me admira caro amigo.. Só em África se vêm países mais corruptos e mesmo assim.. são poucos.

      Eliminar
  19. Anónimo2/2/19 11:15

    É impressionante a velocidade com que se esquece que até a correspondência de um ministro foi violada (Mário centeno).
    Acham que isto so está mesmo relacionado com o Benfica?
    Vai muito além disso.... Muito deve estar a ser feito!!

    ResponderEliminar
  20. Concordo com tudo o que foi dito menos com a parte de que "Portugal prepara-se para se humilhar à escala mundial..." porque Portugal já se auto-humilhou vezes sem conta... qualquer "Toni" com 2 dedos de testa por esse mundo fora, já há muito percebeu o antro vergonhoso de corrupção e impunidade que graça nestas paragens.

    Este é o país dos vistos gold
    Este é o país do BPP
    Este é o país dos submarinos onde alemães foram acusados de corruptores mas estranhamente não houve corrompidos (o zé tuga quando tem colarinho branco raramente é engavetado)
    Este é o país da Expo 98 e o enorme buraca desta exposição
    Este é o país que entrega a exploração das pontes sobre o Tejo à lusoponte mas que depois arcará com as despesas previstas para a manutenção da 25 de abril (o privado fatura e o estado paga e não bufa!)
    Este é o país do Euro 2004 e sus estádios moribundos
    Este é o país das PPPs absurdas e das 1001 autoestradas e BOLA de investimento na ferrovia (o zé tuga bem sabe que não produz comboios e portanto é mais fácil sacar dinheiro ao estado com pavimentação apenas o espertalhão!)
    Este é o país do BES onde o ex-líder que fez o que se sabe vinha n vezes dar lições de civismo e de portugalidade aos portugueses
    Este é o país lesado pelo BESA em que quem retirou de lá o dinheiro (elite angolana) ainda se deu ao luxo de vir depois comprar-nos as empresas e o zé povinho que bote a massa no buraco do banco "casa mãe", o BES
    Este é o país onde o presidente interfere diretamente num caso de justiça para ilibar um corrupto angolano porque a amiga Angola estava ofendida, coitadita
    Este é o país onde se cobram taxas e taxinhas por tudo e por nada as quais ninguém sabe bem o que são mas que as câmaras e não só bem agradecem
    Este é o país onde a assembleia que supostamente deveria representar o povo o mais possível, na realidade está apinhada de homens do direito e da finança...mas somos todos advogados e/ou economistas?
    Este é o país das greves antes dos períodos eleitorais para sacar uma esmolinha ou das greves à sexta para aproveitar um belo fds de praia... ide ver o que é greve a países como a Alemanha onde os sindicatos não são meras marionetas de partidos e aprendei o que é greve!
    Este é o país dos sobrinhos, dos primos, dos filhos, tios, enteados e afilhados, dos compadres, bobbys e tarecos, o país onde a competência vale zero e onde a rede de contactos é tudo e sobretudo o ser amigalhaço de alguém no poleiro mesmo que mais não seja que puro fingimento

    Posto isto o que é que esperam deste caso que não mais um rato parido pela montanha???? ESTAMOS EM PORTUGAL MEUS CAROS!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/2/19 15:17

    "Se é verdade que nunca pediram dinheiro a ninguém - o que tenho duvidas ..."

    Se admites que é verdade não deverias ter dúvidas ... quanto a mim não passas de mais um cartilheiro ao serviço do Vieira, que, de vez em quando, para disfarçar, diz mal da "estrutura que está 10 anos à frente".
    RENOVAÇÃO TOTAL, JÁ.

    ResponderEliminar
  22. A sério?? Ainda ninguém notou qual o cerne desta entrevista? Eu não me deixei papar...
    Viu-se nos debates, vê-nas noticias e agora até aqui no Blog que ele quis foi passar a mensagem de que agiu por conta própria... Footbaleaks, aliança fcp/scp, etc., todos esses pelos vistos já estão a ficar no esquecimento de que são eles os mandantes e pagantes das ações do hacker.
    Por favor não se deixem papar e não deixem cair o tema de que ele agiu a soldo de alguém con outros interesses.

    ResponderEliminar
  23. O ser humano é uma espécie que me fascina. Quando convém, deve-se atacar a mensagem e não o mensageiro. Quando convém pelo outro lado, que se lixe a mensagem e mate-se o mensageiro.

    O que não estava à espera é que fosses atacar Snowden e Assange. Por um lado elogio-te a coerência, por outro, em nome de tal coerência e na defesa de pessoas que no fundo sabes que não têm defesa possível (e nada de confundir pessoas com instituição), chegas ao ponto de atacar pessoas que contribuiram para tornar a tua vida, enquanto cidadão do mundo, mais honesta e transparente.

    Mas isto quando toca as nossos tudo muda...

    ResponderEliminar
  24. És muito cínico e muito hipócrita. És pior que ele. Defende lá teu tacho, pacovio gb.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking