Plantel atual e ano da contratação:
Vlachodimos(2018); Svilar (2017); Zlobin (2016)
A. Almeida (2011); Corchia (2018)
Rúben Dias (Equipa B- 2017); Jardel (2011); Conti (2018); Ferro (Equipa B - 2019)
Grimaldo (2016); Yuri Ribeiro (Equipa B - 2018)
Fejsa (2013); Samaris (2014); Florentino (Equipa B - 2019)
Gabriel (2018); Gedson (Equipa B - 2018)
Pizzi (2013); Rafa Silva (2016); Salvio (2012); Cervi (2016); Jota (Equipa B - 2019)
João Félix (Equipa B - 2018); Zivkovic (2016); Krovinovic (2017)
Jonas (2014); Seferovic (2017)
(Plantel publicado pelo Benfica Eagle no seu post de hoje)
------------------------------------
Quase cerca de 110 jogadores contratados desde 2011, só para o plantel principal…
Quase cerca de 80 jogadores contratados só para a Equipa B desde 2011...
Quase 800 milhões de euros em vendas desde 2011…
Quase 800 milhões de euros em vendas desde 2011…
Estamos reduzidos a um plantel que, com algumas excepções, está recheado de segundas escolhas e lesionados crónicos.
Estamos dependentes e desejosos que os putos sejam mesmo estratosféricos e façam as maravilhas de todos que andamos atrás do SL Benfica para todo lado.
Isto apesar da frase de que "o Benfica não tem falta de dinheiro".
Abdicamos de 2 dos melhores guarda-redes do mundo por 26 milhões de euros (valor líquido recebido nas contas do SLB). Vlachodimos está muito longe dessa segurança e qualidade.
O último central de qualidade contratado foi o Garay, vendido por 2,4 milhões(valor líquido recebido pelo SL Benfica).
O último defesa direito contratado foi o Maxi Pereira(e nem veio como defesa mas meio campista direito).
O últimos defesas esquerdos de jeito que tivemos foram Coentrão(saiu em 2011) e Siqueira(saiu em 2014 por recusa de Vieira em exercer a claúsula de compra. Dias depois estava no Atlético de Madrid).
Despachamos um avançado que marcou 52 golos(sem penaltys) em 2 temporadas por 7,1 milhões(valor líquido recebido nas contas do SLB) e agora oferecíamos quase 15 milhões + comissões por um avançado do Braga.
Não temos um substituto natural para Fejsa.
Jogamos num sistema com 2 avançados e despachamos 2 ficando com 3, um deles com cada vez maiores dificuldades físicas.
Renovamos (com prémios de assinatura) 4 contratos depois de uma temporada com resultados e prestações miseráveis: Luisão, Jonas, Salvio e Pizzi. Destes, o único que tem sido utilizado regularmente, e com exibições sofríveis, é Pizzi. Juntos, custarão ao SLB mais de 20 milhões/época.
Não tivemos reforços de inverno em Janeiro na temporada do Penta e não os tivemos esta na temporada da Reconquista.
Não me digam que isto é de quem joga para ganhar...
O Jesus não ia chegar já em janeiro?
ResponderEliminarAs renovações com Luisão, Salvio e Jonas, pelos valores que foram (e não só), são mais um caso de delapidação do.clube.
Já chegou e já foi. Não o viste? É como o Speedy Gonzalez!
EliminarRenovar com os melhores jogadores é delapidação do clube.Está
VERDADES...Ou é CEGUEIRA, ou é ALGUÉM que não entende NADA de FUTEBOL e se convenceu que é um ILUMINADO, ou é alguém que não entende NADA DE FUTEBOL e só VÊ os seus INTERESSES, não sei mas o BENFICA os BENFIQUISTAS merecem mais que ISTO, num campeonato que os NOSSOS principais ADVERSÁRIOS são FRAQUINHOS, com um pouco de INTELIGÊNCIA não seria difícil sermos CAMPEÔES Mas a MÁQUINA de PROPAGANDA do NOSSO LÍDER ESIRITUAL nos quer fazer crer, com aquela ESTÓRIA de estarmos dez anos à FRENTE, não sei a que PLANETA se está a referir, se com ESTES Adversários é o que se vê imaginem se eles não estivessem FALIDOS??? !!!
ResponderEliminarSabotagem a o Benfica ganhar titulos, quando vem de dentro é grave, quando vem do Presidente é simplesmente lastimável!!!
EliminarFraquinhos ??? Lol olha q mamar 16 pontos na champions , não está ao nível de muitos clubes ...
EliminarUma correção: em vez de dizeres que despachámos 2 avançados e ficámos com 3, é mais correto dizeres que despachámos 2 avançados e continuámos a ter 3. Ou haverá alguém que, no seu bom juízo, possa dizer que tínhamos 5 avançados? Será que alguém conseguiu ver quem eram os outros 2?
ResponderEliminarJá agora, quantos avançados têm os andrades? Eu conto apenas 3: o Soares, o Marega e agora o F Andrade.
Disseste tudo.
Eliminar3 disponíveis, porque ainda tem Aboubakar. E o próprio André Pereira (já que consideramos o felix avançado)
EliminarSempre tivemos 3 avançados desde 2014/2015. Isto é um facto. E no início deste ano era para ser 3 avançados, o Rui Vitória não ia contar com o Seferovic e o João Félix não contava para avançado.
Eliminar13/14 Lima, Rodrigo e Cardozo, 14/15 Jonas, Lima e Derley, 15/16 Mitroglou, Jonas e Jimenez, 16/17 Mitroglou, Jonas e Jimenez na época passada eram Jonas, Jimenez e Seferovic
num esqueça de dois avançados tínhamos cinco os dois que saíram mais os três que ficaram.
Eliminar@luigi
em 13/14 tinhas ainda o funes mori
em 14/15 tinhas ainda o jonathan rodrigues e o nelson oliveira e o jara ainda fez minutos antes de vir o jonas.
em 15/16 começaste só com três mas em janeiro foste buscar o jovic
em 16/17 ainda tinhas o jovic e tiveste o guedes até janeiro.
por isso a regra foram quatro e até cinco avançados.
Pois caríssimo João agora tens a equipa B.
EliminarNo meu entender o único jogador acima da média com experiência é o Jonas, sei que não gostas dele mas é a minha visão do plantel. Alguns outros de qualidade mas sem experiência, muitos putos de qualidade e meia dúzia de banais, é isto o Benfica?
ResponderEliminarJonas quando joga é "jogador acima da média" sim!
EliminarE quando não joga, (o que é normal) o que nos vale ser ele acima da média?
Olha...o Chalana -que era muitíssimo acima da média- anda por aí. Contratem-no!!!
Não coloco isso em causa, até acho que o JOnas a se manter nesta situação deve ir à sua vida no final da época. O que quis dizer é que o nosso plantel, (até por conclusão deste nosso diálogo) não tem jogadores de classe mundial e isso é anormal. Vieira é neste caso um (...) , vir dizer que ele é um negociador e tal é só estúpido, ele é mau negociador é mau gestor (o passivo 700 milhões depois está na mesma, tiveram que adiantar receitas futuras e quero ver que impacto final isso terá no passivo). Vieira é mau muito mau, a única cena positiva é de facto o Seixal, mas é ele que tem treinado os jogadores? é ele que os escolhe? ou são os empresários seus amigos que lá colocam jogadores e mesmo amigos seus que lá metem os seus filhos?
EliminarVieira é muito incompetente, muito mau mesmo, só não vê quem não quer.
Os sócios são os verdadeiros culpados.
ResponderEliminarTarjas e Gritos RUA VIEIRA em todos os jogos era o mínimo, mas duvido que se faça isso.
Este iluminado presidente vai levar-noa à ruína.
Diz ele que não falta dinheiro, será?
A renovação dos patrocínios com a Sagres e a Emirates deram o mesmo dinheiro? - NÃO (mas isso ele não explica)
Já para não falar do contrato com a NOS que foi uma vergonha.
Esta versão do século XXI dos Pastorinhos de Fátima que tb viram uma LUZ, vai ser a nossa miséria.
Eu quando ouvi o GRANDE ILUMINADO, aquele que transforma em ouro tudo o que toca (fonte:jornal lambe-botas ao Vieira A Bola), dizer que no Benfica não faltava dinheiro fiquei com uma sensação muito desconfortável no corpo, muito mesmo.
ResponderEliminarRENOVAÇÃO TOTAL JÁ.
É agradável ver 4 jovens da equipa B promovidos à primeira equipa. Mas, as necessidades prementes da equipa foram negligenciadas se é para lutar pelo título. Contudo já percebi que Vieira apenas quer lutar pelo acesso à Champions. E, ELE É QUE MANDA. Agora, mais do que nunca, se percebe isso... Até nas convocatórias. Obedece (Lage) quem deve.
ResponderEliminarVocês não merecem o Benfica que têm reconquista já.
ResponderEliminarTu que és muito benfiquista, não mereces o presidente que tens.
EliminarPp
Você sabe lá o que é futebol nunca jogou como pode saber compre o Red Pass e apoie a equipa o nosso presidente sabe o que faz e mais quando for campeão é o primeiro a ir para marquês festejar .
Eliminar
ResponderEliminarO mais impressionante disto tudo é o Shadows acreditar na veracidade, na fiabilidade e na credibilidade das contas do Benfica.
O presidente está a fazer um trabalho fantástico vocês sabem lá o que é gerir este clube...
ResponderEliminarÉ a realidade nua e crua. A lógica das contratações no Benfica têm como unico propósito as mais valias das comissões e para quem essas comissões são distribuidas. Há casos muito estranhos. Não entendo o porquê de terem descartado o Lema em que das duas vezes que foi chamado esteve bem. Foram problemas disciplinares? O Ferreyra tambem, mas neste caso ainda foi aposta no inicio da época. O Castillo estava a corresponder, lesionou-se e quando ficou bom descartaram-no. Em contraponto, foram buscar o Filipe Augusto que era reserva no Rio Ave e só saiu da equipa porque a falta de qualidade não dava para disfarçar. Isto são alguns exemplos entre muitos. Pode não ser nada, mas para mim estes casos deviam ser investigados, pois não há uma logica a nível desportivo para estas burrices
ResponderEliminarTemos o caminho iluminado para lutar até ao último jogo pela #Reconquista do segundo lugar do campeonato e sermos humilhados na Liga Europa.
ResponderEliminarBem se não conseguir-mos a #Reconquista do segundo lugar o qual foi sempre o objetivo para esta temporada , também não faz mal nenhum.Também temos que dar hipóteses ao Braga e ao Sporting de ficar em segundo lugar.Não acham?
Desde que se venda o João Felix e mais um ou outro e assim ganhar o campeonato das vendas já ganhamos o nosso campeonato e já podemos ir todos para o Marquês festejar e dizer Hei Hitler.Perdão Hei Vieira.
O futebol Português nada em dinheiro?
ResponderEliminarEpah tens quatro putos tão bons ou melhores que muitos jogadores que custam 5 ou 10 milhões de euros
A realidade do futebol Português vai ser cada vez mais essa: equipas de formação, potenciar jogadores, etc.
EliminarUma pergunta:
ResponderEliminarOs sócios não podem despedir esta direção? Os sócios são os donos do Benfica , o Benfica tem 50% das acções da Sad não podemos como acionista principal despedir esta direção?
Numa empresa cotada em bolsa à muito que esta direção tinha sido despedida com justa causa.
Poder, pode. É preciso é que se consigam assinaturas para uma AG extraordinária para esse fim.
EliminarHá mt que não lia um post tão spot-on sobre a a realidade do Benfica. Dói muito. De todas, aquela do não ter contratado o Siqueira por causa do Atlético. É isto.
ResponderEliminarE será que o Siqueira não teve uma palavra a dizer?
EliminarO Benfica vive para os outros. Não pensa nele.
ResponderEliminarHouve uma mudança de paradigma que ditou muito do desnorte que agora se vive e temo que se prolongue.
ResponderEliminarAté há sensivelmente 2 anos, Vieira e seus compinchas mais directos, entendiam que não era relevante investir em jogadores. Bastava uma estrutura forte, com influência significativa nos bastidores e os resultados desportivos acabariam por aparecer. E na verdade, parece que assim foi. Parece, realço.
Com esta tempestade de processos e mais processos, parece (e friso uma vez mais, parece) que a estratégia de Vieira ruiu. Vamos para o 2º ano correndo o risco de nada ganharmos desportivamente.
Para Vieira, não era relevante ter um treinador a sério no banco do Benfica. Qualquer banana vendido e deslumbrado, chegava e sobrava.
Também não era relevante ter jogadores com qualidade, pois caso a estrutura tivesse oleada, um plantel de "manéis" chegava e sobrava.
Ou seja, para Vieira, o que na verdade contava e era importante, era uma estrutura sólida e capaz de influenciar decisões ao nível dos bastidores.
Depois, o que se passava nos 90 minutos dentro do campo, não era mais que o resultado do trabalhinho de bastidores feito por essa dita estrutura.
Se nada disto do que escrevi corresponde à realidade, pelo menos parece que seria esta a estratégia de Vieira.
Dada a tempestade que se abateu sobre o Benfica, era importantíssimo que fosse feito um investimento criterioso em qualidade (técnicos e jogadores) para que os outros não ficassem a pensar que ganhámos nestes 4 anos devido a "esquemas esquisitos" que, uma vez descobertos, nada conseguimos ganhar.
Fica-se com a impressão que fomos apanhados com as calças na mão e que andamos agora verdadeiramente aflitos.
Desde 2017 portanto (quando estalaram as broncas) que era imperioso investir forte no futebol, para que não restassem dúvidas sobre o nosso mérito naquilo que ganhámos em 4 anos.
Não o fizemos e agora damos razão a todos os que duvidam da transparência dos nossos triunfos durante 4 anos.
É um erro crasso, de um autismo inqualificável.
Pusemo-nos a jeito para que todos nos atirem pedras e nos chamem corruptos e batoteiros.
Não basta à mulher de César ser séria. Precisa também de o parecer.
E neste momento pairam muitas dúvidas sobre muita coisa que se passa no Benfica.
Sintomática a queixa de Rui Vitória quando disse que foi abandonado à sua sorte.
O homem coitado, já de si é fracote como treinador, quando a "estrutura" que o protegia o abandonou à sua sorte, mais claro ficou que a estratégia do Benfica foi desde sempre errada, ainda que tivesse ganho 4 campeonatos. Nem me refiro aos outros títulos, pois são irrelevantes.
Ou seja, só Vlachodimos se aproveitou, pelo menos é titular. E acho até que terá sido contratado para ser 2º guarda redes.
ResponderEliminarO mercado de inverno é uma treta. Não conheço nenhum treinador que leve a sério o mercado de inverno.
As épocas ganham-se ou perdem-se no início, ou melhor, antes de começarem.
Nessa fase sim, há o olho clínico que possibilitam contratações cirúrgicas.
Por vezes, quando as coisas são bem feitas, nem é preciso gastar muito dinheiro.
De todos os que vieram em 2018, não me enganei num único : nenhum deles era jogador para o Benfica.
E assim está a ser. Excluindo Vlachodimos que acabou por se impôr como titular, não por ser melhor que os outros concorrentes mas simplesmente por ser o menos fraco.
Não se podem esperar grandes performances de jogadores que custam o que custaram os que vieram.
Só que a estratégia de Vieira parece ser essa. Compra uma série de pimbolins por atado para depois os vender por bom dinheiro, só por terem passado pelo Benfica.
Também não acredito que o dinheiro seja mais que muito, como fez crer Vieira.
Para mim, o que nos deitou mesmo abaixo foi o colapso do BES.
Era o BES a nossa muleta salvadora.
Agora, estamos nas mãos do Mendes. Jogadores contratados, só a custo zero (que depois se vem a saber que não é bem assim) ou que não custem mais que 3 milhões de euros.
É mais fácil eu ganhar o euromilhões do que um jogador que custe 3 milhões de euros vir a revelar-se enorme craque.
Vlachodimos foi contratado para ser titular. E correspondeu.
EliminarGabriel não é jogador para o Benfica?
Conti não é jogador para o Benfica?
Continuem a escrever...não façam nada!!
ResponderEliminar#ruavieira
Isto. Estou farto desta cobardia.
Eliminaros argumentos dos acólitos andam ao sabor do dono.
ResponderEliminaragora as saídas foram o rui e o lage o presidente nem buliu só quando são coisas boas é que é ele.
afinal saíram porque tínhamos jogadores a mais mas afinal parece que faziam falta porque se subiu jogadores da b e pelos vistos estando eles já no clube ainda ficamos mais fortes.
não temos falta de dinheiro é para pagar comissões não é para contratar jogadores.
enquanto o único objectivo da actividade do clube for vender jogadores em vez de ser conquistar títulos, mesmo que para isso se tenha de vender jogadores, esta palhaçada e este rodízio não para.
Obviamente que ganhar campeonatos de futebol não a primeira prioridade para o Vieira sendo que negociar jogadores e construção estão bem à frente nessa lista.
ResponderEliminarPedro
Os Milhões gastos/recebido em jogadores ainda se vai conseguido saber. Presumindo que os valores divulgados nas contas (já nem falo dos propagandeados) são reais.
ResponderEliminarRelativamente aos milhões gastos no seixal:
A que empresas têm sido adjudicadas as obras ?!?!
É por ajuste directo ?!?!?
Nunca existe um concurso público?!?!
O Sport Lisboa e Benfica não é propriedade do presidente e sua administração para decidirem pela sua caneta sem consulta aos sócios os investimentos de dezenas de milhões em obras.
Até parece que o Mitroglou não é um lesionado crónico....
ResponderEliminarCríticas, mas sobretudo suspeitas à parte, confesso que estou ansioso por ver Félix e Jota na linha inicial da nossa primeira equipa. Claro que um plantel mais equilibrado e com um investimento mais ambicioso, dariam muitas, mas mesmo muitas mais garantias.
ResponderEliminar