O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Operação “Proteger os Mininos”, por Caça Gambuzinos

. 37 comentários

O seguinte texto é mais um da autoria do benfiquista Caça Gambuzinos:


Estamos na época 2015/2016, a primeira de Rui Vitória. O Benfica joga pouco e já foi goleado em casa pelo Sporting, que lidera a tabela classificativa com uma vantagem confortável. Até que o mister Rui decide apostar num tanque de tranças, de apenas 18 anos, de seu nome Renato Sanches. O puto aproveita a oportunidade, mostra a sua qualidade e transforma-se numa das figuras mais importantes do Tri, sendo peça fulcral no puzzle de Rui Vitória.

Como todos sabemos, o futebol português está cheio de invejas mesquinhas e rivalidades bacocas e pouco saudáveis, nas quais o odio se sobrepõe ao desportivismo. Picardias saudáveis entre adeptos rivais é salutar. Criar campanhas para denegrir a imagem de outrem apenas com o intuito de tentar desmotivar um jogador é repugnante. E aqui não há mártires nem virgens ofendidas, há adeptos execráveis de todas as cores.

Por isso, lamentavelmente, houve adeptos adversários que, em vez de acarinharem um novo valor do futebol português engendraram toda uma campanha de difamação de um menino de 18 anos, chegando-se inclusive ao ponto de se questionar a idade do Renato.

Nem quando se confirmou a saída do Benfica deixaram o puto das tranças em paz, com a perseguição a chegar além-fronteiras, havendo quem se regozijasse com o facto de um rapaz de 18 anos não se conseguir impor no colosso Bayern de Munique.

Que a campanha anti-Renato sirva de aviso. Esta estratégia está longe de ser novidade e está outra vez a ser posta em marcha. No Seixal, felizmente, pululam diamantes por lapidar e com uma motivação estrondosa para vestirem a camisola do Benfica. Agora que se aproxima o Porto x Benfica, preparem-se para uma comunicação impiedosa que visará destabilizar os menos acostumados a estas andanças do futebol português. 

Aquela descabida acusação do sr. Aníbal na CMTV não foi anjinha (e o Benfica respondeu bem, agora é exigir que os controlos anti-dopping sejam mesmo feitos). Até ao final do campeonato vão ser atacados por todos os lados, desmotivações serão inventadas e todos  os clubes europeus vão andar atrás deles com propostas de contratos milionários. É raro o dia em que não aparece um tubarão europeu “de olho” em alguém ou “disposto a bater a clausula”.

O Benfica tem de estar preparado para blindar emocionalmente os nossos jovens jogadores (e blindar contratualmente também, já agora). 

Ainda bem que o Félix tem carinha de miúdo e até borbulhagem habita naquela face. Se não já andavam por aí uns zunzuns de que era um trintão. E o Porto vinha dizer que o dispensou porque descobriu esta enorme tramoia, em vez de ter sido por pura aselhice desportiva.

Texto da autoria do benfiquista Caça Gambuzinos
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Boa tarde! aqui vai um pedido disfarçado de comentário: seria possivel analisarem quais as implicações da passagem do estádio e BTV da Sad para o clube, por favor? creio que seria importante debater os prós e contras desta decisão, porque é que acontece, quais as contrapartidas, etc, etc ... serviria, certamente, para informar os benfiquistas das mais diversas questões de que poderemos não estar a par. espero, ansiosamente, por uma publicação do género! CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí vão dois! Benfica Eagle estás aí?

      Eliminar
    2. Lucro...com o namimg do estádio vai e a BTV! O estádio está quase pago...

      Eliminar
    3. Concordo. É um tema bastante pertinente até porque irá haver AG para se votar nisso.

      Eliminar
    4. Devem ser as que têm "exploração" deficitária que passam para o clube. Areia para os olhos dos distraídos.

      Eliminar
    5. Só faltavam os anónimos a atirar areia para os olhos dos sócios. Não percebem mas já criticam.

      Eliminar
    6. Eu respondo:
      O estádio e a BTV serão da Associação Desportiva e não da Sociedade Anónima.
      Em suma e em último caso, a SAD pode ir à falência que o estádio e a BTV ficam cá. Não acontece como o Belenenses.

      Eliminar
    7. Chama se precaver o futuro que aí vem que por sua vez não é nada bom... Estou certo??? Ou estou errado ???

      Eliminar
    8. Estás certo dourado, o futuro dos andrades de Contumil é negro. No próximo ano vão contratar o Jazus para refazer todo um plantel que irá ser totalmente destruido. 200M de receitas futuras já antecipadas, além dos 50M do Militão que já foi vendido e o dinheiro já chegou, não auguram nada de bom.

      Casillas, Maxi, Militão (já vendido e recebido), Teles (quase vendido), Hernâni, Brahimi, Herrera, Danilo e Adrian Lopez, talvez mais 2 ou 3, irão sair porque não há dinheiro para lhes renovar os contratos e porque eles também querem sair. Todos querem sair dos corruptos.

      Os jogadores estão bem informados, lêem os blogues e sabem as noticias do Apito Dourado e das compras de jogadores adversários, como fizeram agora com o Tondela. O Ricardo Costa está bom de saúde?

      À semelhança da lagartada, é a debandada geral, dos quais já saíram mais de 15 jogadores para poupar 10M só de salários, diz o Terraços. Mas não chega, ó Terraços!

      É o downsizing a fazer-se sentir com força na dragartagem! O fair play da UEFA não perdoa.
      E os bancos também não, deixaram de abrir os cordões à bolsa.
      É lidar!!!

      Eliminar
  2. Isto é mesmo um texto de Caça aos Gambuzinos! ou Caça Fantasmas, não se entende o pánico, diz-se dos outros aquilo que tememos. Será para dar ideias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este texto está excelente, parabéns ao autor. Nenhum benfiquista que se preze interpretou ou leu o minimo sinal de panico num texto de e para benfiquistas. Alguem se deve ter sentido a esse nível porque o pânico é azul e verde. Quantas campanhas anti-benfica é que já assisti nesta vida... é repugnante mas na verdade estou me cagando para o fcporto. Coitaditos andam há quase 40 anos a tentar ocupar o lugar do sporting no futebol nacional para se aproximar do Benfica só que não conseguem, mesmo com N titulos na algibeira: quase tudo à “lei da fruta” - desde “fruta” nas suites de hotel à fruta à moda do puarto em campo nem que se tenham que fazer perseguições e tantas outras manobras estilo medieval. Visto que gosta de vir aqui buscar ideias cá vai uma para vos poupar do pânico que vai haver aí no pós-jorge nuno: antero henrique, rui pinto e nando madureira para uma presidência tricefala dessa agremiação abjecta. Um aprendiz do mestre, um para a realidade digital e um autentico capanga mas com nivel 7 de qualificações atenção! Enquanto o adepto vermelho leva no trombil só pq está de vermelho na inbicta em dia de jogo, ainda pode ser brindado com um profundo debate de algumas das mais prementes questoes antropologicas e sociais, pq o macaco além de simio também é mestre. Façam favor e ponham-se na merda dos vossos espaços a debater a merda dos vossos emblemas e larguem-me a bezuga ou entao fiquem caladinhos a mama-la que chega para todos. Realmente não entendo o PÁNICU Ó MÁNINHO!!

      Ricardão

      Eliminar

  3. Onde é que anda o Mesaque Dju?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes? Um jogador fora de série que diziam era o sucessor do Cristiano. Pelo menos!

      Eliminar
  4. escândalo de última hora... informação de Caça Gambuzinos!

    ResponderEliminar
  5. Cuidado logo à noite Tondela!! A questão é: Quem será desta vez o escolhido? Assim de repente, lembro-me daquele defesa central na época passada, de nome Sulley, aquele passe para o Marega eheheh 1-0 para o porto, ah...Espera! Este ano na primeira volta, uppsss.... MESMO NO FIM!! que grande azar do guarda redes Cláudio Ramos... mesmo nos pés do tiquinho eheheh Hoje??? Deixa ver... Luís Godinho é o arbitro, e tal...bem, a BET é capaz de dar dinheiro hoje, é só escolher"Auto-golo, penalty,etc...".

    ResponderEliminar
  6. Vamosganhartudoukápaganharestano22/2/19 18:50

    Temos quase 22 titulares pa rodar a equipa, estamos a ganhar novas rotinas.
    Vlacho, Svilar, Almeida, Corchia/Tyrone, Dias, Ferro, Conti, Jardel, Grimaldo, Rafa, Zivko, Pizzi, Gedson, Cervi, Samaris, Florentino, Fejsa, Gabriel, Taarabt, Krovi, Sefe, Félix, Jonas e Jota, isto vai, é preciso é calma, ao vencermos o Chaves e o Porto ficamos muito bem colocados para o assalto do último terço da época, assim é! Alguns jogos vão ser mais chochitos, mas prontes.
    É peciso é cauma, que a coisa está nos carris e bem lançada.

    ResponderEliminar
  7. A pratica da difamação barata, do bot'abaixo, do incentivo ao ódio e à vingança, são as armas que uma parte da escória humana pertencente a aliança azul&verde mais têm utilizado, para tentarem denegrir os atletas, direção e adeptos do nosso clube.
    Infelizmente, enquanto houverem órgãos de comunicação social, a darem cobertura e a incentivarem estas práticas, apenas dignas de gente sem escrúpulos, imorais e complexadas, o futebol Português caminha para um abismo inimaginável. O ganhar a qualquer preço, é o objetivo de alguns, é o vale tudo dentro das quatro linhas com jogadores, árbitros e VAR's e que nos bastidores utilizam também subterfúgios grosseiros por parte de paineleiros que apenas sabem vociferar insultos contra o Benfica.
    Mas... juntos venceremos, porque juntos, somos mais fortes.

    ResponderEliminar
  8. Caça Gambuzinos escreve um texo sobre Renato Sanches e brinca com as borbulhas que habitam na façe do nosso menino J.Felix,e mais de metade dos comentarios sao relativos a outros assuntos,gostei do teu texto e quanto ao Joao Felix gostei da ironia das borbulhas pois ve-se que e ainda um menino e que nao se apresse a ir la para fora tem muitos anos a sua frente para o fazer mas no que toca ao Benfica os nossos inimigos nao o deixam em paz mesmo indo para fora encontram sempre coisas para marrar porque soa do Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada22/2/19 20:17

    Efectivamente o caso Renato foi algo surreal e miserável! Foi do mais sórdido a que um ser humano pode chegar.
    Nos casos dos jovens que estão a dar nas vistas, tem que haver um cuidado especial com eles.
    Certamente o clube terá bons psicólogos que os devem acompanhar e inclusive darem indicações aos pais ou tutores.
    Quanto a nós é deixá-los ladrar. Pena que os comentadores afectos ao Benfica respondam a provocações. Se eles desprezassem os dixotes e não lhes dessem troco, eles cansavam-se de falar sozinhos e tinham que se calar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito sórdido. Amarelos poupados e duas expulsões poupadas nas últimas jornadas, comentadores todos a endeusar o Renato e a dizer que nao se devia dar cartões pq era um “diamante em bruto”. Vocês é que os elevam a Deus e depôs vêm mandar postas para enganar os distraídos.
      Boa tentativa.
      #pisãofélix

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/2/19 23:49

      És sórdido e mentecapto! Mas não admira, porque é o normal no lodo de Contumil e suas amantes esverdeadas!
      Onde é que ouviste que não se devia dar cartões ao miúdo? Vocês tiraram um curso de invenção nos entrefolhos dos bordéus do calor da noite!
      Parasitas nojentos! Invejosos mal cheirosos! Por mim, marras na tua mãe, nas tuas irmãs, na tuas tias... Porque é tudo cambada e rasca!

      Eliminar
    3. A melhor maneira de protegerem os jovens era não lhes facilitar quartos de luxo (palavras do Presi). Isso tolda as mentalidades e faz com que se esqueçam de donde vieram. Mas com quartos de luxo alguém ganhou algum dinheiro que o SLB não precisava de gastar.
      RENOVAÇÃO TOTAL, JÁ.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada, tas muito à toa, desculpa.

      Eliminar
  10. Mais uma vez em desacordo com Vieira... em relação aos lagartos não são 10 anos à frente... são 20l

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em relação a Europa..quantos anos sao atrás?? Cerca de 60 anos... Dói ler isto? Dói pois... Mas a humildade nunca fez mal a ninguém. O que importa é fora da paróquia..

      Eliminar
  11. Boa noite
    Um off topic,não acham estranho,na altura em que o Benfica,pede controlo antidoping,o Militão seja apanhado na noite e suspenso?
    Serei anjinho?
    Cumprimentos
    João Carlos

    ResponderEliminar
  12. Só o reparo a um lapso no texto: não foi o professor rui carlos que decidiu apostar no Renato. Foi uma obrigação, fruto das lesões na época.

    Depois, foi o que já se sabe: mendilhões a tilintar e Renato Sanches a voar. Bernardos Silvas e todos os outros que tinham para lá umas cláusulas e que foram crimes lesa-Benfica. Com o conluio de sócios e muitos adeptos.

    ResponderEliminar
  13. mas isso do anti-doping só é uma coisa bem feita se fizermos requerimentos a todas as entidades, adop, liga, fpf, para existirem controlos em todos os jogos até ao fim mas como muito provavelmente a nossa posição se vai ficar pelo mero comunicado vai ser mais uma coisa em que ficamos sempre pelas palavras.
    e como já são varias as vezes em que fazemos nisto os outros vão insistindo porque já sabem que não fazemos nada.

    ResponderEliminar
  14. Mas o Benfica tem um problema com os miúdos. Eleva-os logo aos píncaros transforma os em deuses ainda antes devido serem.
    Veja se o que se passou com Mantorras. Era um outro Eusébio dizia se. Que é que deu...
    Deixem os miúdos crescerem ...na cabeça...

    Zé Azedado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se passou com o Mantorras nada teve a ver com algo a subir-lhe à cabeça. O Mantorras era de facto um jogador extraordinário que teve muito azar com as lesões. Só isso. Senão tivesse tido os problemas que teve, a nível físico, teria tido uma carreira fantástica.

      O Benfica não eleva ninguém aos píncaros. Os media e outros é que o fazem. O Renato Sanches foi um bom negócio para o Benfica. Poderia ter sido melhor para o Benfica se ele tivesse ficado mais um ano ou dois? Poderia claro. Mas se um outro clube quiser pagar a rescisão do contrato e o jogador quiser ir, ninguém pode obrigar o jogador a ficar. Foi o que aconteceu. Simples.

      Como refere o texto e bem, e necessário blindar emocionalmente os jogadores para essas situações e o caso do Renato pode ser um excelente exemplo. O Benfica pode dizer: "vê la bem o que tu queres ou então podes ter o azar de ir para um clube onde não vais ter tantas oportunidades por ser mais novo e não teres ainda muita experiência. O dinheiro é muito importante mas não é tudo!". É este o tipo de discurso que o Benfica tem de ter com os seus jogadores mais novos. Ser pedagógico e preventivo é fundamental para um miúdo de 19 ou 20 anos.

      Muitas vezes nem sequer compreendo a impaciência dos agentes. Um jogador como o João Félix por exemplo, não será ele melhor jogador com dois ou três anos de experiência na liga portuguesa? Não terá logo ele lugar 'cativo' num grande europeu em vez de ir para o banco? Os agentes, cegos pelo dinheiro das comissões, nem sequer querem saber. Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar e depois tens um excelente jogador como o Renato a jogar quando o rei faz anos ou emprestado a um clube pequeno qualquer. É triste!

      Um Benfiquista no UK

      Eliminar
    2. "O dinheiro é muito importante mas não é tudo!" Plenamente de acordo que passem esta mensagem ... mas com as instalações de luxo do Seixal (palavras do Presi e quando falo em luxo falo em luxo nas residências dos atletas) a mensagem que se passa é exatamente a contrária. Mas alguém há-de ter ganho algum dinheiro em construir instalaç~eos de luxo em vez de instalações confortáveis.

      Eliminar
  15. Outra coisa que se pode fazer para proteger os miúdos: Que na BTV se deixem de dizer coisas tão estapafúrdias como " O MESSI NÃO TINHA LUGAR NESTE BENFICA" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tá bem que os miúdos serão suficientemente inteligentes para perceber que na BTV só trabalha quem tiver um atestado médico de INSANIDADE mental mas ... não vá o diabo tecê-las.
    RENOVAÇÃO TOTAL JÁ (O Vitória já foi, agora só falta o Vieira).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse isso, seu aldrabão?

      Eliminar
    2. Zé Marinho, antes de insultares alguém informa-te. Já agora, se fores sócio, antes de votar informa-te muito, mas mesmo muito, porque tu deves ser daqueles que votou no Vale e Azevedo.
      RENOVAÇÃO TOTAL JÁ (O Vitória já foi, agora só falta o Vieira).

      Eliminar
  16. Uma vitória do Porto sem espinhas.. Ainda não saiu nenhum post a falar da arbitragem e da desplicencia dos adversários...

    ResponderEliminar
  17. Off topic

    Record vende mais um jogador do benfica depois de felix, fejsa, samaris, Ruben dias, André Almeida,Grimaldo,gedson,svilar,jota, Tiago Dantas (são os que me lembro assim de cabeça) chegou a vez de zivkovic.
    Segundo o Record parece que não vamos ter equipa para o ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Samaris está fechado pelo Porto . Custo zero para falidos..

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking