O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Futebol português: A Venezuela da UEFA

. 61 comentários

Já escrevi várias vezes sobre esta lei ridícula e sobre a perseguição feita ao Sport Lisboa e Benfica pelos adeptos do FC Porto que estão colocados nos principais orgãos de gestão do futebol português.

"Violência no desporto" a 17/05/2018, "A verdade sobre "o rigor" do IPDJ" a 04/09/2018 ou 

A realidade é que esta "lei" é uma anedota, é inconstitucional, e defendo que o SL Benfica em caso de "entre recursos" ser penalizado de alguma forma deve exigir o ressarcimento à FPF e à LIGA pelos danos causados.

Ora vejamos:

Ponto 1: Espero que o SL Benfica combata esta decisão até à última instância.

Ponto 2: Constituição Portuguesa, Artigo 46, Ponto 3: Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela.

Era só o que faltava que grupos de adeptos sejam obrigados a registar-se só porque vão a um jogo de futebol. Um sócio do SL Benfica tem uma série de direitos. O SL Benfica tem todo o direito de apoiar qualquer associado seu bem como todos os detentores de lugares anuais.

Ponto 3: Deve o SL Benfica, de imediato, apresentar queixa formal do IPDJ por discriminação e por incumprimento do próprio regulamento pelo qual está a querer castigar o SLB, no mínimo.

O IPDJ deverá comprovar que:

Exigiu aos clubes com claques registadas o envio trimestral do registo da claque atualizado, COM TODOS OS SEUS MEMBROS, incluindo nome, bi/cc, data de nascimento, fotografia, filiação(menores), morada, contactos telefónicos e de correio electrónico.

Apresentou às autoridades competentes essas listas COMPLETAS, TRIMESTRAIS, bem como comprovar que as enviou de imediato às forças de segurança, como exige a lei 39/2009.

Fiscalizou as claques registadas na deslocação a jogos, certificando-se de que possuiam uma listagem atualizada contendo a identificação de todos os filiados que nela participam. 

Garantiu que a mesma listagem foi disponibilizada às forças de segurança presentes no recinto desportivo bem como aos assistentes de recinto desportivo.

Certificou que só eram vendidos às claques legais bilhetes em número igual aos registados na claque e no IPDJ. 

Certificou que os bilhetes vendidos à claque tinha o nome do titular filiado.

Garantiu que nas áreas destinadas às claques só entrou quem cumpriu o anteriormente estipulado.

Deve o IPDJ informar quantos elementos das claques legais foram impedidos de entrar por não cumprirem o estipulado anteriormente.

ESTE FUTEBOL PORTUGUÊS É UMA PALHAÇADA.

ESPERO QUE A DIRECÇÃO DO SL BENFICA SE LEMBRE DISSO DA PRÓXIMA VEZ QUE FERNANDO GOMES OU PEDRO PROENÇA QUISEREM UM LUGAR NA TRIBUNAL PRESIDENCIAL DO ESTÁDIO DA LUZ.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Rui Benfiquista13/2/19 11:49

    Ganda Post Shadows....está na hora de o Benfica se impor e afirmar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esta direcção? Esquece, é só comunicadozinhos para os do costume limparem a rabadilha.

      Eliminar
  2. Não esquecer aquele PORMAIOR de a diferença de $$$ entre o que os clubes recebem e as claques recebem - ESTE $$$ É LEGAL???

    Porque o SLB não adiantou serviço em relação a esta lei??? Era + que previsível, pedir a inconstitucionalidade não é opção porquê???
    ser Proactivo é não ficarmos de braços cruzados à espera da marretada, VAMOS AGORA FAZER TUDO O QUE ESTÁ AO NOSSO ALCANCE PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO, LFV??? já é tempo!!!

    ResponderEliminar
  3. É guerra total contra nós. Perderam a vergonha toda.

    A melhor resposta será dada em campo, aí é que lhes tem doído. Andam com medo.

    Os lagartos dão dó, não têm personalidade própria. Vê-los na TV a defender o dono azul dá vergonha alheia.

    Os corruptos azuis já sabemos como são, um pote de ódio e inveja.

    ResponderEliminar
  4. Mas o que tem a constituição a ver com isto? Ninguém proíbe a livre a associação de adeptos, O que se proíbe é apoios dos clubes a esses grupos, nada mais.
    Mais, o não se concordar com a lei não implica que não se tenha de a cumprir, chama-se democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podem proibir qualquer apoio a sócios do SL Benfica! Era só o que faltava qualquer lei dizer o que o SLB pode ou não dar aos seus sócios ou a detentores de lugares anuais.
      Ou há uma lei que impede o Pingo Doce de fazer descontos aos tipos do Poupa Mais? :)
      Não brinquem com isto.

      Eliminar
    2. TODOS os NN e os DV são sócios do SLB! PERCEBES A DIFERENÇA???
      é que os outros NÃO!!! Só uns quantos são sócios, as outras centenas são SÓ sócios da claque.

      Eliminar
    3. DiogoC, o C será de cagalhão?, a tua noção de democracia deve ser a de condumil e a do teu fcp, então só porque é lei já é democrático? Então um regime totalitário atira com leis e deve obedecer-se porque é democracia? Vai-te catar com os dentes.

      Eliminar
    4. E não acatar a lei e combatê-la porque INjusta, é um direito e um dever de cidadania em qualquer democracia, ou ainda haveria segregação racial, só para dar um exemplo.

      Eliminar
    5. O Benfica gosta de pagar multas e arcar com as consequências das acções dos gandulos das claques.
      Desde que existem, o valor das multas pagas pelo Benfica, dariam para comprar um craque de altíssimo nível.
      Até porque a promiscuidade é mais que muita, entre os gandulos das claques e as direcções dos clubes. São em muitos casos, os braços armados das direcções.

      Eliminar
    6. O exemplo do Pingo Doce é manifestamente infeliz.
      Eu posso não ter cartão Poupa Mais, mas NADA me impede de aceder a ele.
      Já quanto aos grupos organizados do Benfica, seu eu quiser integra-los e passar a dispor dos apoios que lhes são concedidos, duvido que tenha essa "sorte".

      Eliminar
    7. Mas os apoios que existem aos sócios nada teem a haver com os apoios dados às claques. Mas continuem a apoiar gente que nunca na vida respeitou a lei, cujo braço direito recebia traficantes colombianos na luz (como se um motorista fosse um lord da droga), que dá passes anuais aos funcionários da groundforce para fecharem os olhos Às malas da colombia, que usa o Benfica para corromper juízes para benefício pessoal, que corrompe oficiais de justiça (engraçado como o Paulo Gonçalves depois de ter posto em causa o bom nome do Benfica continua a trabalhar com o clube), que espia a vida intimas dos arbitros, que paga os advogados dos membros das claques que assassinam outros adeptos etc, etc. Depois não se podem queixar de conspiração quando sofrem as consequências. O Benfica atua hoje como o Porto atuava há 15 anos atrás. Mais, não acredito que a grande maioria dos Benfiquistas se reveja nisto. A propaganda do "que isto é tudo uma conspiração contra o Benfica" serve apenas para esta gente manipular adeptos e dessa forma tentar ganhar musculo incendiando com ódio. É a celebre estratégia do inimigo externo e das acusações de controlo dos media utilizada pelos populistas e que tão bem está estudada.
      Podem insultar-me à vontade. O insulto sempre foi e sempre será a arma dos fracos. O insulto define muito melhor quem o emite do que o seu destinatário

      Eliminar
    8. Anónimo, por muito que leia o teu post não consego perceber onde queres chegar, estás completamente fddo da carola, muito à frente estás a ver? olha aconselho-te a continuares com os dragays ou com os leoleos que vais ficando pior como queres, cheio de sorte.

      Eliminar
    9. DiogoC

      A constituição é a única lei soberana de um país pelo todos e qualquer cidadão tem de se reger....SEM EXCEPÇÃO

      o SLB deveria interpor um pedido de suspensão IMEDIATA das funções da FPF E LIGA por VIOLAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO

      e devia ainda EXIGIR AO GOVERNO EXONERAÇÃO DOS CORPIS SOCIAIS DA FPF E LIGA

      Quanto à perseguição ao Benfica

      É chamá-los à pedra UM A UM. A TÍTULO INDIVIDUAL SEM PROTEÇÃO DA FPF E LIGA

      ROLHA, CARNEIRA, NANDINHO E CACHECOL E MERDIM TÊM DE PAGAR DO PRÓPRIO BOLSO

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho13/2/19 22:28

      Anónimo das 12:50, quais gandulos das claques é que estás a falar? Estás a falar daqueles gandulos que tinham lá droga na casinha verde? Ou será que como são uma claque legalizada, já podem ter droga, e já não são gandulos?

      Eliminar
  5. contundente13/2/19 12:14

    Em todo o caso, e se o Benfica contra todas as evidências e Nacional Constitucionalidade for punido com os quatro jogos de interdição, não é grave e também não é por aí que o gato lá vai.
    Em nome da boa vizinhança e transparente cordialidade desportiva, o Sporting disponibiliza o Alvalade XXI e tá feito.
    Sempre têm, pelo menos quatro vezes na vida, o deleite de verem o estádio cheio.

    ResponderEliminar
  6. ESTE FUTEBOL PORTUGUÊS É UMA PALHAÇADA

    É esta a única verdade bem sintetisada neste pos't, como sempre, faccioso e repleto de meias verdades que, como sabemos, são 1000 vezes piores que mentiras.
    Pelas notícias vinda a lume, o Benfica vai recorrer da referida decisão, interpondo uma providência cautelar que tem efeitos imediatos : quer a interdição do estádio, quer a multa.
    Ou seja, quanto muito, os efeitos da decisão agora contestada, acontecerão lá para a próxima época.

    Por isso, totalmente de acordo com a frase : ESTE FUTEBOL PORTUGUÊS É UMA PALHAÇADA.
    É tudo um faz de conta. Ou como diz o outro, um "supônhamos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se justiça..E onde os visados podem se defender e contestar as decisões chamam-se tribunais... Ou só pq 1 comissão decidiu o que decidir já é decisão final sem possibilidade de defesa e de recurso?

      Eliminar
  7. Ou seja, como sempre sucede em Portugal com as penas sancionatórias, o crime compensa.
    Transgredir custa tão somente, 28 mil euros e 4 jogos sem jogar na Luz.
    Mas como o Benfica vai recorrer e interpor uma providência cautelar, passa uma vez mais pelos intervalos da chuva.
    Ai se fosse o Porto ou o Sporting a recorrer a este expediente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/2/19 22:31

      Podes crer! Ao sporting até lhe apanham droga na casinha verde, e nicles batatóides! Como a claque é legalizada, não faz mal não é?

      Eliminar
  8. Shadows tens toda a razão no que dizes e deverá haver presentemente, mais problemas em relação ao enquadramento da lei das claques e que se prende com a protecção de dados, por toda a informação pessoal exigida aos elementos que constituem a carneirada. O Benfica, já que isto não é novidade,deveria e digo deveria porque duvido muito que o faça, desencadear acções firmes na defesa do que entende sobre a malfadada lei. O IPDJ não deverá ter as melhores referências sobre a actual estrutura directiva do Benfica sabendo porventura coisas que nos passam ao lado e esta não reage violentamente porque não pretende agitar as águas, limitando-se a comunicadozinhos que os pasquins se limitam a ampliar e a botar opiniões de merda que invariavelmente pretendem debilitar sempre o Benfica. Grande clube somos que tudo suporta, interna e externamente, qualquer outro dito "grande" teria ido já ao tapete.

    ResponderEliminar
  9. Depois de um fds em que ficamos a 1 ponto, com uma goleada à anos 30/40, algo teria de aparecer. É o medo e inveja a funcionarem porque sabem que a onda vermelha já se formou e tem tudo para varrer Portugal de norte a sul.

    Portugal é isto infelizmente, mesquinhez e inveja. E idiotice claro, personificada pela vereadora do psd.

    ResponderEliminar
  10. Vamos lá ser honestos e não truncar as coisas.
    A referida Lei, diz o seguinte :

    Artigo 46.º - (Liberdade de associação)



    1. Os cidadãos têm o direito de, livremente e sem dependência de qualquer autorização, constituir associações, desde que estas não se destinem a promover a violência e os respectivos fins não sejam contrários à lei penal.
    2. As associações prosseguem livremente os seus fins sem interferência das autoridades públicas e não podem ser dissolvidas pelo Estado ou suspensas as suas actividades senão nos casos previstos na lei e mediante decisão judicial.
    3. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela.
    4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares fora do Estado ou das Forças Armadas, nem organizações que perfilhem a ideologia fascista.

    Aquilo a que o Benfica se tem agarrado para refutar as suas obrigações, é que não pode obrigar as pessoas a associarem-se.
    Porém, reconhece informalmente, ou seja, pela porta do cavalo, essa "grupo de adeptos organizados" (grande expressão do filósofo Vieira), a quem presta todo o apoio logístico e financeiro.

    Se eu como sócio (com as quotas em dia) mais 5 vizinhos me dirigir à direcção do Benfica e pedir que me apoie com reserva de lugares, bilhetes, transportes e tudo o que me possibilitar assisitir a todos os jogos no estádio da Luz, Vieira - e muito bem - manda-me à fava.

    Aqui a questão vai até mais longe : no Benfica, pelos vistos, há sócios de 1ª, 2ª e 3ª categoria.
    Sendo que os de primeira categoria, são as casas do Benfica (pelas razões que bem conhecemos);
    Os de segunda categoria, são os que compram tudo e mais alguma coisa, nomeadamente RP;
    E por último, temos a escória, os que valem muito pouco para Vieira e que são os que se limitam a pagar as quotas.

    O Benfica é um clube cada vez mais elitista, segregacionista e que se presume moralmente superior a todos os outros.

    Vieira, tanto tem um punhado de gente a atirar-lhe pedras e a censura-lo, como depois o apoiam e bajulam naquilo que deveria ser a nódoa negra mais vergonhosa do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! anónimo honesto (nem na lista telefónica) tanta faladura para dizeres o quê? O que foi dito antes? Qual a novidade sobre a lei que para aí te deste ao trabalho de transcrever? Descansa que ninguém te tira o pódio do elitismpo de alvalixo. Não queremos no Benfica, corpos pretorianos como no teu clube ou no de contumil, os resultados estão à vista. No Benfica quando o pres. tiver de ir à vida vai, não haverá grupos de intimidação organizados às custas dos outros sócios.

      Eliminar
    2. Vamos ser honestos: nesta matéria o Benfica cumpre a lei. Os outros clubes cumprem? O IPDJ faz cumprir? Pelos vistos não. Há uma superioridade moral em cumprir a lei?

      Eliminar
    3. Tanta asneira vinda de uma só boca.

      Eliminar
  11. Menos conversa e mais acção por parte de Direcção, pedir uma audiência para que sejam imediatamente suspensos todos os processos ou avançamos para um pedido de indemnização muito significativo. A inacção dos orgãos da liga e da federação relativamente à divulgação dos mails roubados por um órgão oficial do Porto (acção criminosa), o seu Director de Informação, deve levar a uma posição de força total.
    JÁ.
    Falo em pedir milhões de indemnização por perdas de imagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva13/2/19 13:28

      Concordo.
      Desde que o Benfica começou a ser atacado com esta questão das claques ainda não sei o que foi feito pela direcção. Também é preciso saber se não há um apoio encapotado ás claques, pois isto de dizer que o Benfica tem grupos de sócios organizados não basta.
      Também não é dizer que a lei é inconstitucional. O tribunal Constitucional tem de se pronunciar e declarar a lei inconstitucional, penso eu.
      Por fim, mesmo que esta lei não fosse inconstitucional é imoral e ninguém combate isso. Foi uma claque "legal" que invadiu o centro de treinos do seu clube para dar um correctivo nos jogadores. Porque é que o Sporting ainda não foi castigado?

      Eliminar
  12. Shadows
    É isso. Apenas lanço uma pergunta: alguém esclareceu como é que uma queixa de 2016/2017 só é apreciada agora? Justamente agora?
    Não era o Meirim que dizia que os processos eram para ser julgados em tempo útil? O que aconteceu? Ninguém da Comunicação Social perguntou ou comentou isso?
    Estão desesperados....

    ResponderEliminar
  13. Meu caro Shadows é a lei se a justa ou não não acredito que o Meirim castigue porque lhe apetece ou está a fazer um favor alguém. Concordo contigo não será motivo para tanto mas como bem sabes aí que mostrar trabalho é o Vieira e sus muchachos estão acatulados de processos... A mostra que estão atentos ao Benfica.. Abraço da terra de sua Majestade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo Mark My Words, o Benfica, Equipa de Futebol está fortíssima e isso JÁ TODOS ENTENDERAM, e esse É O Problema, mas não é com estas merdas que o Porto vai vencer é construindo planteis melhores, com contas equilibradas e cenas assim isto só faz aumentar a coesão interna no Benfica, chama.se a isto estratégia de idiotas, agora que temos treinador de novo convém darem coradas aos sapatos

      Eliminar
  14. Não insistas com essa mentira pois sabes que estás a aldrabar.

    1. Ninguém é obrigado a pertencer a qualquer organização;

    2. Para receberem apoio dos clubes é que têm de estar registados (e muito bem para se saber para onde vão milhares de euros todas as épocas);

    3. O Benfica de DSO/LFV faz o que é habitual. Mente compulsivamente e à descarada e conta com a protecção de ser um clube que mete medo ao poder político e judicial por ter muitos adeptos. Os clubes em Portugal fazem todos isso. O Benfica de Domingos Soares de Oliveira (LFV é atualmente um testa de ferro de DSO) é que abusa pois sabe que está impune. Esta é só mais uma ameaça mediática que não vai ter consequências;

    4. O SLB de DSO/LFV tornou-se o Clube do Regime. Deste Regime. O «Ballet Rose» do Portugal século XXI. O SCP foi o clube do Regime até 1974. O FCP até 20004. O SLB depois do Apito Dourado;

    5. No fundo o NGB está para DSO/LFV como os Idiotas Úteis para Estaline

    Luís Bívar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comboio Benfica tb era (agora não há por falta de material da CP) patrocinado pelo Benfica e não obrigava ninguém a estar registado.. Tb era ilegal? Ou o que é legal é dar aos 5mil bilhetes de borla a claques para eles venderem? É que na Luz no sector das claques só entre quem tem lugar anual!

      Eliminar
    2. O Benfica neste momento é uma monumental mentira.
      Quantos aos adeptos/sócios, coitados "feio amam porque bonito lhes parece".

      Eliminar
    3. Já tu oh bivar és um idiota inútil.

      Eliminar
    4. Eu paguei para utilizar o comboio. Falas do que não sabes. Nada que não se saiba acerca de 99 por cento de quem comenta na internet. Falam acerca de tudo não sabendo praticamente de nada. Umberto Eco é que os topou logo de início

      LB

      LB

      Eliminar
    5. Já tu nem escrever sabes. Bivar será quem? alcunha de algum bivalve? Nem Idiota, nem útil, nem inútil. Apenas alguém acéfalo que sem conseguir escrever o que pensa odeia quem tem opinião.

      Farsola Limitado qb (talves Pedro Guerra)

      Luís Bívar (com acento grátis no i e assento pago no Estádio)

      Eliminar
  15. Segundo Domingos Soares Oliveira, o Benfica conta neste momento com cerca de 230 mil sócios activos.
    Quando diz activos, deduz-se que pagam quotas.
    Não creio que o Benfica apoie esses 230 mil sócios, como apoia os..."grupos de adeptos organizados".
    Se as claques forem compostas por, suponhamos 10.000 sócios, os restantes 220.000 deveriam reclamar por direitos iguais. É elementar e próprio de um clube que se diz democrático. Embora a democracia Vieirista, seja um pouco como a do Maduro na Venezuela.
    Num outro cometário editado, há quem tivesse escrito que no Benfica há vários tipos de sócios.
    Talvez os dos "grupos organizados" tenham um estatuto que nós desconhecemos.

    ResponderEliminar
  16. Sem dúvida.
    O Benfica é a Venezuela do futebol português.
    -Vieira equipara-se a Maduro (põe e dispõe do Benfica e de tudo o que é do Benfica);
    - Protege e favorece meia dúzia de amigos chegados;
    - Mas o comum do benfiquista, é tratado como um totó que devia dar graças por existir Vieira. Porque na óptica de Vieira, o Benfica nada seria sem ele. Aliás, o Benfica é ele e ele é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns! do melhor que li por aqui!

      Eliminar
    2. @Zé Diogo13/2/19 16:54

      Isto às tantas já parece o celebre monólogo do grande Chico Anisio...

      Mundo Moderno

      E vamos falar do mundo, mundo moderno
      marco malévolo
      mesclando mentiras
      modificando maneiras
      mascarando maracutaias
      majestoso manicômio
      meu monólogo mostra
      mentiras, mazelas, misérias, massacres
      miscigenação
      morticínio, maior maldade mundial
      madrugada, matuto magro, macrocéfalo
      mastiga média morna
      monta matumbo malhado
      munindo machado, martelo
      mochila murcha
      margeia mata maior
      manhazinha move moinho
      moendo macaxeira
      mandioca
      meio-dia mata marreco
      manjar melhorzinho
      meia-noite mima mulherzinha mimosa
      maria morena
      momento maravilha
      motivação mútoa
      mas monocórdia mesmice
      muitos migram
      mastilentos
      maltrapilhos
      morarão modestamente
      malocas metropolitanas
      mocambos miseráveis
      menos moral
      menos mantimentos
      mais menosprezo
      metade morre
      mundo maligno
      misturando mendigos maltratados
      menores metralhados
      militares mandões
      meretrizes marafonas
      mocinhas, meras meninas,
      mariposas
      mortificando-se moralmente
      modestas moças maculadas
      mercenárias mulheres marcadas
      mundo medíocre
      milionários montam mansões magníficas
      melhor mármore
      mobília mirabolante
      máxima megalomania
      mordomo, mercedez, motorista, mãos
      magnatas manobrando milhões
      mas maioria morre minguando!
      moradia meiágua, menos, marquise
      mundo maluco
      máquina mortífera
      mundo moderno melhore
      melhore mais
      melhore muito
      melhore mesmo
      merecemos
      maldito mundo moderno
      mundinho merda

      Oops... desculpem-me se me enganei!

      Eliminar
    3. Brutal Zé Diogo sim sr. Muito bom mesmo...

      Eliminar
    4. Fdx Zé Diogo
      Estava a ver que nao acaba as...
      Não te trates,...nao ...

      Eliminar
  17. O SLB limita-se a comunicados, quando deveria levantar uma bernarda de todo o tamanho contra esta javardice até às últimas consequências, com antigos presidentes isto já teria acontecido, mas neste momento o presidente é o que temos e pronto, está tudo dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/2/19 22:41

      Faça-se a analogia com um combate de boxe. Vieira apenas quer pôr a mão á frente, para o golpe do adversário não lhe acertar. Vieira não quer dar socos para atingir o adversário, muito menos pô-lo KO. Não contem que ele mude que tal nunca sucederá. Insurgir-se-à de quando em quando, como fez na roubalheira da taça da liga, mas sinceramente não chega!

      Eliminar
  18. Não sei até que ponto pode ser legal a obrigatoriedade de facultar os dados, bem como se será legal o seu registo é a sua manutenção. Existe legislação recente GDPR de proteção de dados pessoais que pode ser incompatível.

    ResponderEliminar
  19. O Benfica respondeu violentamente, pasme-se, com um comunicado. E já está feita a defesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente porque a posição do Benfica está repleta de fragilidades.
      Quem pense pela sua própria cabeça e não for carneiro nem seguidista de gurus da treta, percebe facilmente que o Benfica está em contramão, neste capítulo das claques. SIM, o Benfica tem CLAQUES. não quer é assumi-las.

      Eliminar
  20. Já agora... a "rabecada" do Felipe no Conceição é deliciosa:

    https://maisfutebol.iol.pt/videos/5c6355900cf28438fc4da2f3/felipe-a-falar-com-conceicao-de-dedo-em-riste

    ResponderEliminar
  21. Se o Benfica for punido todos os outros clubes têm de ser punidos,pois não existem claques verdadeiramente legais em Portugal

    ResponderEliminar
  22. O problema do Benfica, é ter uma atenção de excepção.
    O Benfica ou melhor, algumas pessoas do Benfica, presumem-se acima de tudo e de todos.
    Durante alguns anos gozaram desse estatuto.
    E agora, vitimizam-se.
    O Benfica está barricado nesta máxima : "o que não é por nós é contra nós".

    ResponderEliminar
  23. Concordo plenamente consigo, Shadows, excepto numa coisa: "ESPERO QUE A DIRECÇÃO DO SL BENFICA...." mas qual direção do Benfica? Nós não temos uma direção á Benfica e pelo Benfica! Nada disto aconteceria se, quando todos os ataques ao Benfica começaram, a direção tomasse medidas IMEDIATAS contra os agressores. A não ser que... haja um fundo de verdade em tudo isto e que não lhes convém levantar muito a poeira!
    Mesmo que isto não dê em nada, é algo mais que vem sujar o nome do Benfica!
    Acabem com a merda e o cheiro desaparece!

    ResponderEliminar
  24. Primeiro o Benfica deve retirar PUBLICAMENTE a apoio a esta federeaca(comicoes de justica incluidas).Segundo o Benfica deve basear a sua defesa na iconstitucionalidade desta (e das ipdj)descisao segundo o art 43 ponto 3 niguem pode ser obrigado a fazer parte de qualquer grupo organizado nem ser coagido a permanecer seja por qualquer meio.Terceiro e 100% de acordo o Benfica deve proceder a um pedido de indemnizacao com efeitos imediatos se for compulsivamente punido antes da descisao final ou dos recursos E DEVE ANUNCIAR PUBLICAMENTE QUE O FARA a pressao publica ser importante e deve fazer esse mesmo pedido primeiro a fpf e segundo ao ipdj.Quarto E TAO MAIS IMPORTANTE DEVE USAR ESTE ATAQUE EXTERNO DOS NOSSOS INIMIGOS!SIM INIMIGOS E ASSIM QUE OS DEVEMOS TRATAR!PARA NOS UNIRMOS CADA VEZ MAIS VAMOS FAZER COM QUE A ONDA VERMELHA QUE ESTA A CRESCER(E QUE OS DRAGARTOS verdes e azuis TANTO TEMEM basta ver os comentarios esta semana depois da goleada por 10 a zero ao nacional)NUM TSUNAMI VERMELHO!Vamos mostrar ja a forca DO GLORIOSO na vila das aves (os bilhetes ja estao esgotados)o estadio so tem 5000 lugares mas DEVEMOS e PODEMOS inundar a vila das aves com um tsunami vermelho QUANTO MAIS BENFIQUISTAS MELHOR MESMO AQULES QUE NAO TEM BILHETE APOIEM O BENFICA ATE A ENTRADA DO ESTADIO COMPARECAM COM O MANTO SAGRADO VESTIDO COM CACHECOL E MOSTRAR A NOSSA FORCA E APOIAR O BENFICA SEMPRE!Rumo ao 37 Rumo a Reconquista!ninguem vai parar o Benfica nem fpfs nem ligas nem ipdjs nem comicoes de justica nem dragartos lagartos ou andrades!RUMO AO 37 RUMO A RECONQUISTA!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vives uma realidade paralela. Ainda bem para ti.
      Para mim, que tenho os pes bem na terra, pressinto coisas que não são boas. Mas a direção do SLB pôs-se a jeito...

      Eliminar
  25. É uma palhaçada inacreditável! A legalização das claques deveria responsabilizar clubes e entidade que as legalizou dos crimes que estes cometem, desde incendiar bancadas de estádios, agressões em centros de treino, apedrejar autocarros com adeptos adversários, venda de drogas, etc. Parece que as claques legalizadas com isso estão habilitadas a fazer o que lhes apetece e os outros grupos são perseguidos por não entrarem nesse esquema hipócrita e demagógico. Se fosse em Inglaterra, os adeptos dessas claques já não podiam frequentar estádios só por terem estado envolvidos em escaramuças...!

    ResponderEliminar
  26. O Benfica está a ser incompetente. Deve contra atacar.

    1- Acção contra o apoio a claques ilegais de porto e sporting já que nenhuma dessas claques está legal. Pelo menos não respeitam a identificação de todos os membros. Exigência de acção da liga e do conselho de disciplina em conformidade.
    2- Acção contra a falta de castigo ao sporting pelas acções violentas da claque apoiada oficialmente pelo clube no caso Alcochete. Exigência de acção da liga e do conselho de disciplina em conformidade.

    3-Fazer-se assistente no caso cashball e exigir o andamento do processo nomeadamente na descodificação dos telemóveis dos dirigentes do sporting.
    4-Exigir castigo desportivo ao sporting pelo caso cashball dado que existem provas (mensagens whats up obtidas legalmente mostrando as conversas diretas de suborno entre funcionários do clube, o intermediário pago para agir e os arbitro) de suborno de árbitros na forma tentada.

    ResponderEliminar
  27. Só perceberemos a direcdi do Benfica quando estalar como uma bomba o processo dos e-mails. Soube hoje mesmo qye a UEFA vai ouvir Rui Pinto e a despromoção do SLB vai mesmo acancar. A Juventus sente se descriminada.

    ResponderEliminar
  28. Acaba de se saber que a UEFA vai agir sobre os e-mails do SLB. Rui PINTO vai colaborar com a UEFA. A Juventus apresentou queixa por discriminação, por ter descido de divisão.
    ESTA BONITO ESTÁ.....O VIEIRA LEVOU O CLUBE A ESTA SITUAÇÃO....

    ResponderEliminar
  29. Quem não deve não teme!!

    Ainda não consegui perceber o porquê de o Benfica não legalizar as suas claques, que toda a gente sabe que existem.
    Porque não o fazem?
    Bandidos têm que estar identificados, e a grande maioria dessas claques são maioritariamente compostas por bandidos, seja NN, Juve Leo ou White Angels.
    Claques trazem mais problemas que benefícios ao futebol. afastam famílias inteiras do estádio pois com bandidos nunca se sabe o que vai acontecer.
    A realidade é essa.
    E não venham com a conversa que os das outras cores são diferentes dos nossos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking