O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Vieira apanhado em Fátima a rezar para que Bruno Lage vença nos Açores

. 35 comentários

Passou a ideia para alguns (culpa minha que não me expressei bem), que quando fiz a análise ao nosso último jogo, estivesse a exigir a Bruno Lage que com dois ou três treinos tivesse a equipa transformada e afinada.

Obviamente que isso nunca aconteceria. O que quis dizer foi que normalmente, estes treinadores que têm um ou dois jogos para se mostrarem, aproveitam para apresentar alterações mais drásticas na equipa, para deixar uma marca, um género de deixar água na boca para o futuro, que foi o que o treinador interino do Sporting fez este ano, e até Chalana fez há muitos anos atrás quando logo na estreia puxou Miguel atrás e o Benfica ganhou um fabuloso lateral direito.

Lage apostou basicamente nos mesmos de Rui Vitória, e vi logo vários comentários de adeptos antes do jogo já a torcer o nariz porque afinal os ódios de estimação Pizzi, Salvio, Almeida, etc estavam lá todos no 11.

E mesmo o estreante e agora fabuloso Bruno Lage (já lá vamos) ainda viu uns assobios serem ensaiados nas bancadas na Luz quando, empatado 2-2 e ao decidir mexer na equipa, retira Cervi para meter Zivkovic quando todos achavam que era Salvio que não estava a jogar um chavo e devia sair.

Claro que depois marcámos, vencemos mesmo com o Pizzi, o Almeida e o Salvio em campo, e Lage saiu como herói e temos uma equipa renascida.

Mas o filme podia ter sido outro, e quem viu aquele jogo percebe-o claramente. E hoje o Lage estaria já com um grande ponto de interrogação sobre a sua cabeça e de volta à equipa B.

Ponto 1, Bruno Lage tem boas ideias de jogo. Isso percebe-se facilmente logo por quem volta e meia acompanha um ou outro jogo da equipa B (eu admito que não vejo todos). A aposta em João Félix trouxe imprevisibilidade, e já se viu os extremos a jogar por dentro e Salvio tantas vezes (mesmo a jogar mal) a aparecer no meio por trás dos avançados e arrastar marcações e a tentar a superioridade numérica. Já tenho mais dúvidas que algum 4-4-2 resulte na Luz com aquele meio campo tão débil e aquela defesa a não ajudar nada.

Mas também deixem que vos diga que no mundo do futebol há muitos treinadores com ideias de jogo brilhantes. O que faz a diferença entre um bom e um mau treinador não são apenas as suas ideias de jogo, é a forma como conseguem passar aos jogadores essas ideias, e se essas ideias se traduzem em vitórias e em bem mais do que apenas futebol bonito. De ideias está o mundo cheio.

E é por isso que principalmente num clube da dimensão do Benfica, não se dá o cargo de treinador assim de mão beijada a qualquer um que se apresenta apenas com boas ideias mas com zero provas dadas e zero sucessos em cargos de alta pressão.

O que não quer dizer que não resulte, entenda-se. O que não quer dizer que Bruno Lage não confirme todas as expectativas que temos e até as supere. Mas não deixa de ser um tiro no escuro, uma fezada do género daquelas que tantos aqui tiveram neste blog e em muitos outros espaços, quando acharam que a estreia de Svillar no futebol profissional deveria ser contra o Manchester United num jogo de Liga dos Campeões.

E eu não fui um desses. Eu disse que não, que era má ideia, que essa estreia era como ir ao casino jogar roleta, que no dia seguinte Svillar seria sempre notícia por essa Europa fora, fosse pelos melhores ou pelos piores motivos. Teve azar, foi pelos piores, e ainda hoje, mais de um ano depois anda o puto a pagar pela irresponsabilidade de Rui Vitória naquela noite.

Vejo muita gente por aqui a achar que esta coisa de representar o Benfica passou a ser uma coisa de fezadas, uma coisa de experimenta-se e logo se vê, se der certo muito bem, se não der vem outro e há sempre a época a seguir.

Olho muitas vezes para o Porto por exemplo com uma política diferente da nossa, com coisas melhores e outras piores evidentemente, mas às vezes parece-me que nós queremos ser meninos a lutar com homens de barba rija, calejados, manhosos, no auge da sua capacidade técnica e física, com tolerância zero para o erro, e achamos que é fácil sermos melhores neste contexto.

Obviamente também que a rábula do treinador não é fácil de resolver. Todos já perceberam que Vieira não quer Lage, principalmente porque não é parvo nenhum e sabe que o que precisa neste momento é de um treinador com créditos firmados que o proteja se as coisas correrem mal.

Vieira sabe que não pode apostar num treinador questionável, num treinador que não entusiasme a Luz, não pode apostar em mais um tiro no escuro porque sabe que quando a bola não entrar, o treinador sai mas o Presidente sai com ele.

O problema é que não há nenhum desses treinadores que queira pegar na equipa nesta altura. E é por isso que LFV está a tentar ganhar tempo, a ver no que vai dar, e Bruno Lage irá obviamente continuar, estando Luís Filipe Vieira já em Fátima neste momento a rezar para que o Benfica vença na próxima Sexta-Feira nos Açores e o #FicaBrunoLage se instale definitivamente nas bancadas da Luz.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. E tu que não viesses embirrar com o Svilar, pergunto-te mais uma vez, tirando esse jogo com o MAn. United, qual o jogo em que o Svilar jogou e já são varios, qual foi o jogo que perdemos por culpa dele? se calhar se o tens mantido talvez tivessemos sido campeões o ano passado, deixa estar que o que está à baliza é jeitoso, só nos ultimos dois jogos tem culpa nos 4 golos sofridos, vá lá que já te calaste com o Fejsa, outro odio de estimação

    Provavelmente não vem nenhum treinador a estrutura que tem 10 anos de avanço dos outros está perdida, tratou mal RV, e despediu RV sem ter ninguem para o substituir, tipico, passasse o mesmo no que toca aos jogadores, ver a epoca passada, o que se passa é que estão a ver se o Lage pega, tanto pode dar certo como não dar, desde que Mourinho se iniciou há esta mania que qualquer adjunto dá treinador, umas correm bem outras não, mas achoque até ao fim da epoca fica o Lage, depois não faço ideia mas se o Lage pegar de estaca ficam com um problema nas mãos, olhem o exemplo do Solari em Madrid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me calei com o Fejsa?! Eu já desisti foi de falar no Fejsa... Quem ainda não viu que o homem está a léguas do que já foi, que corre muito mas que lhe faltam a quinta e a sexta mudanças da caixa de velocidades, é porque não vê nada e também não sou eu que vou ser capaz de o fazer ver.

      Mas descansa que o Samaris já esteve no banco na última semana... E não estranharia que muito em breve saltasse para a titularidade.

      Eliminar
    2. Redmoon, partilho da mesma opinião sobre o Fejsa, mas não quanto a meter a quinta ou sexta velocidade. É na construção que se nota tudo de mau que um médio defensivo pode ter! O Florentino deve ser tão rápido como o Fejsa, mas a construir jogo da abada! Não me admiro é de sair o Fejsa( o Florentino fica ainda na B) e entrar o Gedson para essas funções com Krovinovic no meio, Zivkovic e Rafa mais Felix e Jonas! O Bruno Lage gosta de equipas com superioridade nas zonas da bola e da sua construção e isso vai implicar a saida do Fejsa! Convém é que não pode mudar drasticamente ou perde o balneário devido a antiguidade de alguns elementos que nem sequer qualidade tem para estar no 11 do Benfica

      Eliminar
    3. Concordo Bruno, mas disso já nem falo... O Fejsa a atacar não conta, nem saída de bola faz e deixa para o Jardel e até para o Ruben Dias... O Fejsa parte a equipa, encosta-se aos centrais e num sistema de 4-4-2 deixa muitas vezes o Pizzi completamente sozinho no meio.

      Eliminar
    4. Zé, ainda sobre o Svillar...

      Eu não duvido que o belga tem qualidade técnica e futuro...

      Mas muitas vezes, estas roletas russas como foi a estreia com o Manchester United, com todo o impacto mediático que causou, não só em Portugal mas também na Europa, não abala a qualidade técnica do puto mas abala algo pior: a sua confiança.

      E é para isso que muitos não estão preparados, para lutar a partir daí, ainda tão novos, contra a falta de confiança e até a desconfiança dos adeptos e dos próprios companheiros de equipa.

      E como é que se recupera a confiança? Jogando com regularidade e dando passos pequeninos.

      Ora o puto está há quase dois anos parado, e de cada vez que joga é em jogos em que toca duas vezes na bola e se tiver sofrido um golo nesses dois lances já não sai muito bem na fotografia.

      É assim que um puto recupera a confiança? O Svillar devia estar a rodar nesta altura, a jogar, a recuperar a confiança e a ganhar calo.

      O que o Benfica está a fazer é matar o puto

      Eliminar
    5. Sim, mas a deixar a construção a dois trambolhos com a bola nos pés( sim são pessimos nesses aspecto) ainda faz a equipa mais fraca.
      Por isso desce sempre o Pizzi, e descendo ficam 5 atrás, buraco no meio campo com a equipa estendida em todo o campo, tendo as saidas sempre nas linhas ou com o famoso bombo. Veja se o Betis, mesmo com um plantel medonho em que o Tello é titular de caras, o que fazem na construção com W. Carvalho ou o Bartra como central! Plantel muito inferior ao nosso e jogam bem melhor que nós, ou o Belenenses do Silasque controi com um dos centrais ou baixa o Diogo Viana tanta vez!
      Espero que Lage fique até final da época para o bem ou para o mal,vindo um novo não garante melhoria! No final avalia se

      Eliminar
    6. Anónimo8/1/19 11:53

      Mas se nós temos, entre A B e sub 23 alguns nove guarda redes como é que o Svilar vai jogar. Não tendo sido emprestado devia estar a jogar nos B, mas isso digo eu que não estou dez anos à frente como a “estrutura”...
      José Andrade

      Eliminar
    7. Redmoon tens que dizer qual a grande equipa europeia em que o medio defensivo sai a jogar, Real Madrid, Atletico Madrid, Barcelona, Juventus, Liverpool? o que acontece nessas equipas é que ao lado têm jogadores que sabem jogar à bola e passam bem, são bons transportadores de jogo, Casimiro tem só o Kroos e o Modric, assim como o Busquets tinha o Xavi e Iniesta, agora tem o Rakitic, é facil jogar com tipos destes ao lado, o que é que o Zidane fez assim que chegou ao Real, colocou a trinco um gajo que dá pau, porque da maneira que o Real jogava não ia a lado nenhum, e como jogava o Real antes do Zidane, tudo tipos que sabia jogar à bola, Kroos, Modric, e Isco, mas que não defendiam, um equipa precisa de equilibrios e cabe ao treinador cria-los, assim que mudou foram 3 vezes campeões europeus

      Lembro-te outra equipa o Milão com o Pirlo e o GAttuso, achas que o Gattuso construia alguma coisa? ganhava bolas e depois passava para o Pirlo

      a função do trinco ou medio defensivo é defender e jogar simples, não tem que inventar porque a zona onde joga não é aconcelhavel a isso, o problema do Benfica é que não tem bons medios, tipo o Enzo, o Matic é bom jogador mas não ganhamos nada com ele, porque muitas vezes tens que dar pau, quebrar o jogo e isso não se faz jogando só à bola com ela no pé.

      O problema do Fejsa é que não tem 25/26 anos já tem quase 30 e não descansa, quando temos o Samaris que não faz mal o lugar, mas foi sempre queimado pelo RV, jogavam todos menos o Samaris, o Filipe Augusto, o Alfa Semedo, e há jogos que o Fejsa devia descansar até em parte pelo seu historico clinico, mas é até rebentar

      Eliminar
    8. Uma coisa é ser defensivo, outra é ser um medio defensivo vulgar, com um raio de ação curto, que fisicamente está debilitado e que nem à seleção da Sérvia é chamado.

      Queres comparar o Fejsa com um Roy keane, com um Gattuso, com um Matic, com um Fernandinho, com um Kante, até com um Dier?

      Até o Paulo Sousa já há 20 anos atrás era um trinco moderno a jogar de cabeça levantada.

      O Benfica num 4-4-2 e com o Fejsa em campo vai estar sempre lixado.

      Um trinco moderno segura a bola e o outro médio pode subir e receber a bola mais à frente... com o Fejsa a fugir da bola, o outro médio recua para ser ele a levar a bola e depois falta um médio mais subido.

      Até o William Carvalho sabe levar a bola e passar!

      Eliminar
    9. Aqui ninguem compara nada tu é que estás a comparar, William Caracol, joga a 10 à hora, Gattuso Roy Keane Casimiro, só dão fruta, mas uma equipa precisa de um ou outro jogador assim.

      Paulo Sousa era outro a jogar a 10 à hora, foi um afortunado, nem trinco era, foi uma invenção do Eriksson, mas se queres comaprar comparar os esses jogadores com estes Redondo, Ancelotti, o nosso Shen Han, Thern, Souness, Cerezzo, Prosinecki, e outros que não me vêem o nome há memoria, fala de jogadores de futebol, até o Maniche no Porto com o Mourinho era excelente a trinco, quem é o Dier? jogador normalissimo, o futebol dos dias de hoje está cheio de jogadores normalissimos, têm é muito marketing e ganham dinheiro a mais, há bola jogam muito pouco

      Para se jogar em 442 é preciso jogadores com determinadas caracteristicas a meio campo e nas alas que não temos, além disso o unico jogador que se pode aproveitar na defesa do Benfica é o Ruben com um central tipo Garay ao lado, ou seja de qualidade, grande jogador e não um Jardel, de resto gr e laterais alem do central é comprar, mas não vem mais um ala

      Eliminar
  2. Rui Benfiquista8/1/19 10:49

    Pois....nao deves andar muito longe da verdade, ele esta a tentar ganhar tempo, ou porque lhe falta um Treinador de creditos Firmados , ou porque esta a a ver se o Lage resolve.
    No meu entender, o treinador devia chegar ja hoje e trabalhar o quanto antes, pois a partir de sexta sao jogos de 4 em 4 dias e ninguém pode exigir seja o que for a alguém que chega, inclusive ao Bruno.
    O Bruno se der excelente, se nao der, volta para a "b", no meu entender o Lage saí sempre limpo, a meu ver.
    No que toca a um treinador , nesta altura com estes jogos seguidos e de tamanha importância, tem de ser um Tuga, Mourinho,JJ,Paulo Fonseca ou Marco , pk conhecem o campeonato Portugues , pk tem qualidade , se assim nao for, deixem ficar o Lage, e nós Benfiquistas no fim do mês, perceberemos o que nos espera do restante campeonato.
    Agora referes e bem, que o sucesso do Benfica ditará a continuidade ou nao do Vieira, mesmo nao validando como boa a Candidatura do RGS, para mim é pior que o Vieira, haverá mais alguém com qualidade caso o Vieira falhe, caso nao falhe , so o RGS irá a votos, se nao desistir antes.
    Por isso meu caro eu no lugar do Vieira tentava trazer o melhor , o treinador dentro do preço/custo/qualidade sustentável no orçamento do Benfica, o risco é enorme e o falhanço nao será perdoado.
    Mas atenção treinador e 3/4 jogadores de qualidade, sem omeletes nao se faz ovos, e eu sou critico desta equipa desde o começo da temporada, se dei o beneficio da duvida ao RV por que nao tinha jogadores com mais qualidade, e depois acabamos por perceber que ele tbm tem as suas dificuldades, agora tem de 3/4 jogadores que marquem a diferença, e ja agora este Caio Lucas a ser verdade?? é bom?
    mais um tarreco de 1,73, ou seja voltamos a estaca "0", jogadores de Campeonato Tuga com tremendas dificuldades na competições europeias.
    Fica a duvida.....mas quem será o Treinador?..mas quem será??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador é Jose Mourinho! Está apalavrado desde a saída de Rui Vitória. As saídas estão congeladas, a não ser que sejam ofertas irrecusáveis. Mais... virão 4 jogadores da Europa a custo zero, em final de contrato. Isto tudo com a mão de Mendes por trás. Mou vai escolher os melhores do plantel, dispensar outros, mas nem na formação havera ordem para vender. 👍

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista8/1/19 12:01

      Meu caro Ricardo, parece-me muito megalomono, o que penso sobre isso, é que com uma gestão mais exigente e mais responsável, podemos fazer uma equipa de qualidade, o passivo bancário desceu 90 milhões, se vier o "Naming" do estádio sao cerca de 10/12 milhões segundo se fala por vários anos, aqui paga o pouco que falta do estádio fora a própria manutenção.
      Com as vendas asseguradas, Talisca Jovic e possivelmente Jimenez, chega para o que é necessario fazer em termos de vendas e sobra dinheiro, se juntarmos a isso 7/8 jogadores do plantel que devem ser vendidos pelo melhor preço, o Benfica pode e deve dar um passo gigante e fazer uma equipa de qualidade para marcar diferença ca dentro e lutar la fora.
      Ha muito tempo que falo nisso, 5/6 jogadores de qualidade sustentam outros 5/6 que saem todos anos da formação.
      O Mourinho tem essa vertente, nao se atravessa sem estar calçado, caso fosse ele, e custa-me a acreditar , será o tal passo que falo a muito.
      Esperemos .....mas quem será???

      Eliminar
  3. Corrige isso. Svilar estreou na Luz com o Man Utd e não em Old Trafford.

    ResponderEliminar
  4. "porque sabe que quando a bola não entrar, o treinador sai mas o Presidente sai com ele."

    Estás a gozar com o pagode, certo? Só pode...

    Vieira tem todo um historial de passar entre os pingos da chuva e há gente a dizer coisas destas...

    ResponderEliminar
  5. João S.8/1/19 10:54

    Sou dos que pensa que Lage deve sair após o jogo com o Santa Clara, quer ganhe quer empate ou perca.
    Primeiro porque precisamos de um treinador com créditos firmados e não algúem que, já com 42 anos, andou como adjunto do Carvalhal.
    Segundo, porque ainda não provou nada em lado nenhum para merecer este lugar.
    Terceiro, porque, devo confessar, ao contrário de muitos, odiei a conferência de imprensa. Aquilo do feeling é, ao contrário do que vem sendo dito por aqui, mera inspiração e fezada e falta de ideia e convicção.
    O Benfica não pode ser conduzido por luzes, cartas e feelings, e isto aplica-se desde o treinador ao Presidente passando por todos pelo meio.
    Se quem o Benfica quer não pode ou não quer vir neste momento, então há que assumir o Lage, mas já e com confiança total e não passar a ideia de "vamos vendo como corre".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo em relação à infeliz tirada do "feeling". Já não bastava a "luz" que o outro viu!

      Eliminar
  6. Anónimo8/1/19 11:56

    As notícias sao simples: o Porto não ganha em Alvalade e nós ganhamos nos Açores, entra o Mourinho.
    Em Inglaterra está queimado, Real é uma farsa, Bayern não o quer, PSG e Juventus estão servidos. Ele quer o Benfica mas não o quer a 7 pontos.
    Quaisquer outros resultados estamos lixados com f. Escrevam. Lembrem-se do:

    Pp

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/1/19 11:58

    Bem, Mourinho tinha 37/38 anos quando assinou pelo Benfica e até aí nunca tinha exercido o cargo de treinador principal, em nenhum escalão!

    Essa história dos 42 anos vale o que vale.

    antónio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João S.8/1/19 13:27

      37 anos não são 42. Depois, ser adjunto do B. Robson e V. Gaal no Porto e Barcelona não é o mesmo que ser adjunto do Carvalhal nem sei bem em que equipas. Por fim, nunca ouviste o Mourinho dizer que teve um feeling seja lá para o que for, muito menos para implementação de um sistema tático.
      Epá, até que queria, mas não dá...

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/19 14:12

      Ou seja, preferias que o rapaz fosse aldrabão e tivesse dito que tinha feito uma análise muito detalhada dos jogadores (que nunca tinha treinado) e que não dormia à 72 horas e, por isso, tinha optado por aquele sistema e equipa!!!

      Por outro lado, a questão dos "feelings" ou decisões emocionais tem muito que se lhe diga. Está comprovado que grande parte das melhores decisões que o ser humano toma tem mais que ver com a parte emocional do que com uma análise recional dos problemas.

      Pegar por aí no Lage é, na minha opinião, só vontade de falar mal.

      António

      Eliminar
    3. João S.8/1/19 15:36

      Eu não preciso de treinar o Benfica para ter a convicção - até porque já vi na prática e em jogo real e com 2 treinadores diferentes -, de que prefiro o 4-4-2 ao 4-3-3 anterior. E isto é uma convicção, que pode dar ou não certo, e não um feeling. Ele pode preferir o que quiser. Não é questão de ser aldrabão ou não mas saber o que faz e não o fazer por impulso esotérico. Só isto.

      Eliminar
  8. Fonte que me é credível o quanto baste para eu publicar isto: próximo tecnico do Benfica será JOSÉ MOURINHO!

    O negócio estara segundo sei, concluido! Não há ordem para vender qualquer jogador da formação ou equipe principal a não ser que seja uma proposta irrecusável!

    Estao previstos chegarem 3 a 4 reforços a custo zero, em final de contrato provenientes da Europa, e ate este caio, já tem o aval de MOU! Mendes tem papel fulcral neste negócio.

    Lage estima-se que ficará até ao final da epoca, até chegar o seu sucessor.

    💪

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma vez8/1/19 12:37

      Como acreditar nisso?

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista8/1/19 13:40

      Uma coisa é certa, o Vieira sabe que se falhar, esta metido em trabalhos...Se nao arranjar treinador e jogadores de qualidade e virar as coisas, o futuro vai ser bravo.
      Ricardo a ser verdade dou-te os parabéns.

      Eliminar
    3. Típico 3 a 4 jogadores em fim de contrato ainda bem que veio o Pepe para segurar as feras junto com Felipe a ver vamos

      Eliminar
  9. Anónimo8/1/19 12:12

    No FCP respira-se futebol por todo o lado. No Benfica são apenas uns meninos bonitos que jogam uma espécie de lacrosse!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8/1/19 12:35

    Na minha modesta opinião, há sempre maior dificuldade em arranjar um treinador ao nível do Benfica nesta fase a meio da época, visto que há pouca margem para evolução e construção da equipa à imagem do novo treinador e há menos margem de manobra porque os resultados têm de ser imediatos ou muito perto disso. Há a hipótese de o novo mister ficar mais fragilizado no início da próxima época se as coisas não saírem de feição logo de início. Logicamente que a fase da pré época é sempre muito importante para construir, testar e afinar a equipa.
    Posto isto, ainda assim, acho que deveríamos tentar arranjar alguém de créditos firmados agora. Mas penso que teria de ser alguém com pulso firme, capaz de dar uma chicotada e dar novamente confiança à equipa, capaz de tirar do campo quem lá está e não merece. Além disso tem de ter uma boa ideia de jogo de ataque, preferencialmente num sistema de 4-4-2, com a contratação de um ou outro jogador que nos ajude a ter um meio campo e defesa mais coesos, porque a organização e disponibilidade/força física e até tecnica ficam aquém nesta altura. Alguém que aposte nos miúdos que merecem também. Bem sei que não é fácil encontrar alguém assim agora, mas prefiro gastar mais dinheiro num bom treinador do que andar a gastar rios de dinheiro em contratações inúteis e a pagar ordenados a jogadores que não servem. Além disso foi dito recentemente pelo nosso presidente que o dinheiro não é problema para o Benfica e sendo assim que se invista bem e se meta a equipa a jogar à Benfica.
    Se a opção for manter Bruno Lage, apesar de não ser a minha vontade e nem me parece que seja a decisão de Viera pelas suas declarações, desejo-lhe a maior sorte do mundo e que nos traga muitas alegrias.
    Um abraço à família Benfiquista
    André V.

    ResponderEliminar
  11. Caro Red, como estás no estrangeiro até podes nem reparar pela TV mas o pessoal no estádio embirra com o Pizzi porque ele é uma nulidade a defender. Por muito que batas no Fejsa, o Pizzi quando perde bolas não recupera a posição e não assiste os colegas no trabalho defensivo. É de bradar aos céus ver alguém tão pouco solidário com os colegas da defesa.

    Concordo contigo que o Fejsa está em declínio e já não é o que era. Urge adquirir (ou promover dos B's/camadas jovens) duas alternativas credíveis para ele.
    O André Almeida está num momento de forma terrível - mas é incompreensível os falhanços em arranjar alguém para a sua posição.
    Além disso o Jardel está a jogar péssimamente. Na minha opinião era removido da equipa titular e entrava o Conti ao lado do Ruben Dias. Se é para andar a levar dois golos por jogo ao menos que seja a dar oportunidades a alguém com potencial para melhorar.

    Para além disso notou-se que muitos jogadores estão em péssima forma e não aguentam os 90 minutos. :(

    ResponderEliminar
  12. Olá Redmoon, desculpa mas não concordo com nada da tua analise.

    1- Pedes uma alteração de posições como foi feito com Miguel, entao e a passagem de Felix da esquerda para o meio?
    2- Dizes que jogaram os mesmos, mas nao jogou Ferreyra que não calçava ha meses?
    3- Substituição de Zivko por Salvio, não concordo, Zivko é um zero à direita. Eu estou farto da historia de que faz diagonais para dentro e remata. Quantos golos ja fez assim no Benfica? Zero! Para a direita temos o Salvio, Rafa e Pizzi.
    4- Não concordo que o filme podia ter sido outro, o Benfica estava a jogar tanto que mesmo a perder por 1 e por 2, todos sabiamos que a iamos dar a volta. Esta é a grande diferença para os jogos de RV. Jogar bem.
    5- Jogar na Luz é mais facil, ha mais espaços e o mais publico a puxar. Quando jogarmos fora vamos ver se Lage consegue meter a equipa a jogar um futebol diferente do de RV.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Se puxarmos pela memoria e recuarmos aos tempos em que mesmo com JJ o LFV comecou a vender jogadores essenciais do meio campo ate na janela de Janeiro (Matic, Enzo Peres, etc), verificamos que os desiquilibrios da equipa em 442 se comecaram a verificar. Depois tivemos Renato Sanches que voltou a criar equilibrios e depois disso tem sido quase um deserto. Se juntarmos a isto a continuacao do empobrecimento da equipa noutros sectores, nomeadamente na defesa, chegamos a actual situacao em que se torna muito dificil seja para que treinador for, desde Lage a Mourinho, equilibrar a equipa em termos ofensivos e defensivos.
    A minha conclusao simples aponta para mais responsabilidades neste processo de LFV e seus acompanhantes. Estes sao os principais responsaveis da situacao actual. O resto e conversa para boi dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa análise.
      No entanto, mesmo com alguns intérpretes mais fracos, acho que era possível um maior equilíbrio, com o simples encostar do Pizzi à direita, que permitiria a que a vaga do meio campo ficasse para o Gedson (que apoia muito mais na defesa que o Pizzi). Outra possibilidade que gostaria de ver testada era ficar o Gedson mais à direita e entrar o Samaris para interior esquerdo, mas que exigiria um lateral melhor a atacar que o André (Salvio ou Corchia?)

      Eliminar
    2. Chakal,
      Sem duvida que ha uma serie de opcoes a tentar que o RV nunca se dignou arriscar. Limitou-se a jogar "pelo seguro" do 433 e apostar sempre nos mesmos. Sabemos o resultado. Espero e acredito que Bruno Lage ira trabalhar nesse sentido.
      Mas o que nao seria a equipa do Benfica com outras opcoes no meio campo que lhe trouxessem velocidade, poder fisico nos duelos e polivalencia? Com um presidente verdadeiramente Benfiquista e uma estrutura competente poderiamos voltar a ganhar 7,8 campeonatos em cada 10 e chegar com regularidade longe na Champions. Agora se LFV se eternizar temo que seja mais do mesmo.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking