O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

O score está errado, caro presidente Vieira!

. 53 comentários

A década de maior sucesso de sempre?! Vamos lá comparar:

1960 a 1970: 8 títulos de Campeão Nacional, 2 Taças dos Campeões, 4 Taças de Portugal, 5 Finais da Taça dos Campeões

1980 a 1990: 5 títulos de Campeão Nacional, 5 Taças de Portugal, 1 Final da Taça UEFA e 2 Finais da Taça dos Campeões

2010 até agora: 5 títulos de Campeão Nacional, 2 Taças de Portugal, 2 Finais da Liga Europa

Não meta cá Taças da Liga nem Supertaças, coisas menores e que não são comparáveis.

E já agora, desde que Vieira manda no futebol do SL Benfica:

2001-2018: 6 títulos de Campeão Nacional e 3 Taças de Portugal.

Já o FC Porto no mesmo período 2001-2018: 10 títulos de Campeão Nacional, 5 Taças de Portugal, 1 Liga dos Campeões, 1 Taça UEFA e 1 Liga Europa.

Vendas do Mendes, tijolos, m3 de betão, armações e cofragens não contam como títulos. 


Que Grande Década - Há muitos Benfiquenses e ignorantes que gostam de esconder a Gloriosa História. Até querer ficar nela dizendo que descobriu que o Benfica não foi fundado por 24 mas por 10 e que não foi na Farmácia Franco. De ignorantes está o Mundo cheio. Importa esvaziar deles o Benfica! (Alberto Miguéns)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Como é possível este presidente continuar a dar como argumento, o ter salvo o Benfica da gestão de Vale e Azevedo? VALE E AZEVEDO SAIU DO BENFICA HA 18 ANOS!!! Este argumento tem quantos anos de validade?
    Ainda vamos ter saudades de Rui Vitoria????
    Será que ninguem vê que este homem goza à bruta com os benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 23:32

      Os anos de validade é toda a restante história do Benfica. Ou queres retirar isso da história do Benfica?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/1/19 00:06

      Ele não sabe mais que isto! Gravou a cassete e sempre que pode debita-a! E fica todo contente a pensar que os benfiquistas comem gelados com a testa!
      Que sina a nossa! Termos um exemplar destes no clube já é mau... Como presidente, então, é HUMILHANTE!

      COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar

    3. sera que posso ter a minha opiniao aqui.

      Eliminar

    4. sera que posso ter a minha opiniao aqui.

      Eliminar
  2. Shadows,

    Obviamente antes de LFV dizer que era a melhor década de sempre, deverias antecipadamente enviar-lhe os teus parâmetros de avaliação.

    Eu por exemplo, posso dizer que só contam as taças da liga ;)

    Independentemente de tudo, uma coisa é certa, é uma das melhores de sempre e antes desta década, quanto não temos que recuar para podermos ter um termo de comparação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/19 10:34

      A sério que escreveste isto? Os parâmetros podiam ser taças da liga dependendo de quem stabelece parâmetros? Uma coisa quem em existia mas décadas que o shadows mencionou? Por amor de Deus, não existem limites p vcs?
      A décadas e 80 a 90 foi uma das melhores das nossas décadas e veio seguida de uma horrível. Depois entra Vieira e já leva quase duas décadas onde os números parecem claros. Mas temos taças da liga iupiiii

      André Jesús

      Eliminar
    2. GG, nem parece teu esse comentário. Tens que comparar o comparável! Simples.

      Eliminar
  3. É SÓ GENTE ESTÚPIDA!

    ResponderEliminar
  4. Shadows não percas tempo com isso, qualquer benfiquista que acompanha o Benfica, já não digo dos anos 60, pois esses são incomparaveis na nossa historia e na historia do futebol português e mesmo europeu e mundial, pois essa equipa é uma das melhores equipas da historia.

    De resto quem acompanha o Benfica desde os anos 70 como eu sabe que esta década é a melhor dentro dos últimos 25 e só, chega não dá mais que isso, mas claro o Benfica foi extinto pelo Vale e Azevedo e reergueu-se com o actual sujeito que preside o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 23:59

      E reergueu se com Vieira. Que linda frase..
      É que às vezes os benfiquistas esquecem se disso..

      Eliminar
    2. O Benfica teve Eusébio e até este saíu. Não jogou até aos 70 anos pela gratidão que todos lhe temos. Porque há -de Vieira ter a benesse de uma gratidão eterna?

      Eliminar
    3. Reergueu-se, é apenas ironia, Benfica é titulos e isso é coisa que continuamos a ter pouco, nada condinszente com a nossa historia, mas há quem ache isto o maximo, mas o Shadows deixou ai aquilo que os outros ganharam, é a sorte grande e a aproximação, não tem nada a ver, so no tempo do sujeito ganharam mais titulos europeus que nós na nossa historia, e tudo por culpa de terem rejeitado o Mourinho 2 vezes, foi isso que marcou a historia do Benfica, infelizmente para o mal.

      É que enquanto nós queremos betão os outros querem titulos e no entanto tambem têm betão, ajudas estatais houve para todos

      Eliminar
    4. Amigos Benfica é Benfica quem lá anda pouco o nada conta eu vejo assim meu clube oselhores são os que ganham ponto... Ele teve o seu tempo 15 anos é muita coisa se não terminou a sua obra culpa dele está na hora de mudar para melhor alguém que goste de desporto e não de tijolos

      Eliminar
  5. Anónimo8/1/19 00:00

    RUA VIEIRA... SEU ALDRABÃO...portista do craxxxgo...num periodo on o FCDA FRUTA VAI GANHANDO JOGOS À BASE DA FRUTA E CAFÉ COM LEITE ... E atravês um PORTO-AO-COLO.. TU VENS ATACAR OS BENFIQUISTA ??? SEU CAMELO COM ASAS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/19 00:07

      Os NN é que atacaram o Benfica..
      Querem o vieira fora para isso existem eleições e vocês acham se os maiores e só ridicularizaram o Benfica.. seus tristes

      Eliminar
    2. Triste es tu boi agora querem calhar alguém? Pois tens que correr muito meu animal de estimação

      Eliminar
  6. Águia Preocupada8/1/19 00:02

    Ó Shadows o homem tem razão... Para ele o Benfica só começou quando o Vilarinho o chamou para lá! E está convencido que o clube terminará quando ele se for embora!
    Charlatão como ele há pouco... Mas tinha que nos sair na rifa este emplasto!
    Mas o charlatão acha que ganhou muito... Com tantos milhões estafados deviamos ter ganho o dobro! ;as aquela cabeça pateta acha que somos parvos!

    COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/19 00:16

      Cruyff "nunca vi um saco com dinheiro marcar um golo"

      Já chega de ódio, vamos apoiar o Benfica

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/1/19 00:23

      Apoiar o Benfica, SEMPRE! Combater o Vieira, SEMPRE!

      COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/19 08:48

      Mas já vi "sacos com dinheiro" a decidir jogos... e MUITOS!

      Eliminar
  7. Águia Preocupada8/1/19 00:19

    É só aldrabices neste Benfica de Vieira!
    É a questão dos títulos e agora surgem mais dados sobre o casamento da moçoila, filha de Domingos Soares Oliveira...
    Afinal não foi "adiantamento"... Aquilo foi "adiantamento" a título de compensações... Quer dizer, o homem ganha pouco, e tenta uns prémiozitos...
    Mas nesta casa não há demissões? Mas aquela gente não tem um pinguinho de vergonha?

    RUA! RUA! RUA! CAMBADA! CORRUPTOS! RUA! RUA! RUA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu quero saber é: quantas mais filhas para casar tem DSO? Se forem muitas pode por em causa as contas do Benfica.

      Eliminar
  8. Até a década de 80 foi melhor.

    ResponderEliminar
  9. mas o que interessa é fazer passar a mensagem que o clube foi fundado em 2004.
    e fazer passar que somos melhores do que a realidade.

    ResponderEliminar
  10. Que aposte no Bruno Lage e contrate um lateral direito e central de nível europeu! Equipa tipo: Odysseas, Grimaldo, R. Dias, central e lat. dir., Fejsa, Gedson, Krovi e Zivko e Jonas e Félix. Krovi descaído para a esquerda, só para enganar o adversário e FeliX a deambular por todo o ataque. Vendam por favor Pizzi, Salvio, A. Almeida e Jardel!!!

    ResponderEliminar
  11. #sofaltaovieira

    Mais uma entrevista a confirmar que LFV anda mesmo a gozar com os os Benfiquistas e que nao tem a minima nocao do que e o Benfica. Inacreditavel como um presidente do SLB pode dizer coisas como "nao podemos ganhar sempre, as vezes temos que dar passos atras".Desonesto, cinico, assumindo mais uma vez com arrogancia que entregou o Penta. Completamente inaceitavel para Benfiquistas. Se calhar compreensivel para a cultura benfiquense em que tanto tem investido.
    Infelizmente, como sugere o Shadows, conseguiu criar uma nova cultura benfiquense e e nestes que continua a investir e confiar para se manter no poder.
    Estamos feitos ja que nao vai ser facil vermo-nos livres dele.
    LFV e hoje um problema, o maior obstaculo a uma verdadeira reconquista. A da alma, mistica, valores e competividade do SLB e nao uma mera frase de propaganda benfiquense.

    ResponderEliminar
  12. Ó Shadows, quem é que paga ao provedor anónimo deste blogue que critica todos aqueles que não são alinhados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfo, nem anúncios temos ao contrário de outros...aqui é mesmo a pão e água! :)

      Eliminar
  13. A seguir vai ser o "5 para a meia-noite"!
    Aí vai informar os Benfiquistas que afinal o Benfica foi fundado no dia que o Vilarinho ganhou as eleições!
    Para trás era o SLV (Sport Lisboa e Vitórias) e agora é que é SLB (Sport Lisboa e Bilarinho, Bibi, Bieira, Bitória e Betão)!

    ResponderEliminar
  14. Melhor post de sempre do Sombras!
    Estes novos-ricos desconhecem a gloriosa História do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha8/1/19 13:10

      Concordo! É mais novos-pobres... de espírito!

      Eliminar
    2. Concordo a 100% com tudo que aí foi escrito

      Eliminar
  15. Qualquer FDP (desculpem a linguagem) que diga que esta década é a melhor de sempre da História do Benfica devia ser expulso do Benfica. Seja o presidente seja a senhora da limpeza.
    É uma ofensa aos nossos gloriosos ases que nos honraram no passado!
    Estamos fartos deste presidente e assessores Pinóquios!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/1/19 09:18

    Então e de 1970 a 1980?
    6 títulos de Campeão Nacional, 2 Taças de Portugal.

    ResponderEliminar
  17. Rui Benfiquista8/1/19 10:03

    Eu quero é saber quem é o Destreina e jogadores a contratar, essa é que é essa, e que pra semana jogam de 4 em 4 dias e nao ha treinador que consiga fazer milagres sendo novidade e em tao pouco espaço de tempo.

    ResponderEliminar
  18. Calma com a patareca....
    O homem em parte diz a verdade esta é a melhor quando se analisa de forma geral.
    Contabilizemos os títulos troféus e evolução da marca no aspeto geral, o Benfica não é só futebol, contabilizemos todos os títulos de todas as modalidades e rapidamente chegaremos a conclusão que o homem tem razão, títulos europeus no hóquei no futsal, voltamos a ter atletismo de qualidade, basquetebol e andebol de topo.....

    Isto sim é comico são os benfiquistas a menosprezarem o próprio e pensarem que o Benfica e apenas futebol, não meus caros, o Benfica é neste momento.ento a par dos lagartos da 2a circular o clube mais eclético da tugalandia.
    Além do mais estamos a esquecer que o Benfica a 10 anos para cá conseguiu não só ter formação de qualidade coisa que não existia praticamente até 2000 pois só muito esporadicamente aparecia um puro de qualidade, e desdr do início do milénio que aos poucos foram aparecendo
    Novos valores, a formação foi ganhando umas coisitas, até chegarmos a atual década em que a Europa inteira olha para a nossa formação como exemplo a seguir os jovens valores não param de ir despontando e os títulos não param de aparecer em todos os escaloes coisa que raramente acontecia....

    Bahhhh..... Não sou pró Vieira, longe disso, mas temos que dar o braço a torcer o Benfica hoje é em nada comparado com o Benfica da década de 90 porque nessa altura só havia estádio e pouco mais.
    Lembrei-me daquela história de quando o homem foi eleito e disse que queria atingir x títulos na modalidades + y títulos na equipa A + z finais europeias..... Na altura toda a minha boa gente gozou com ele e até colocavam na parte lateral dos blogues a contagem decrescente com aquilo que se ia ganhando, o engraçado e que essas metas foram atingidas e discretamente essas "contagens" desapareceram.....
    Sejamos honestos não foi a melhor década de futebol sénior, mas sim uma das melhores, mas no que diz respeito ao BENFICA está década foi o relançamento de um Benfica para Europa, como sinal de vitalidade e ecletismo, a ver se Vieira agora Tb tem noção do muro que colocou a si próprio, sera que conseguira fazer ainda mais o Boleto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/19 13:42

      Eis o melhor exemplo possível de alguém que, decerto por só ver o Benfica neste século, tem uma visão tão redutora do clube que acha que o Benfica antes de Vieira era um parque de estacionamento vazio.

      O Sport Lisboa e Benfica SEMPRE foi um dos grandes clubes ecléticos portugueses.

      Sobre a formação nem vale a pena comentar o disparate que escreveu, tendo em conta que o clube também SEMPRE foi formador e vencedor a nível nacional. Só para dar um exemplo, em 1968 o Benfica foi campeão nacional de seniores, juniores e juvenil e podia ter sido campeão europeu, o que seria algo estrondoso.

      Não há maior mito do desporto português do que dizer que "até 2000 a formação de qualidade não existia" (o Benfica até estava ausente na porcaria da wiki neste aspecto). Uma coisa é dizer que a formação do clube estava em crise no final da década de 1990, outra é afirmar que sempre foi assim.

      "Títulos não param de aparecer em todos os escalões coisa que raramente acontecia": Ah, é ? Então explique lá onde entram os 21 títulos de juniores do Benfica tendo em conta que na era de Vieira só entraram 3. E o tetracampeonato de juvenis ao virar a década de 1990? O Benfica na era de Vieira em juvenis nem sequer conseguiu ser bicampeão. É só mitos e revisionismos.

      "o Benfica da década de 90 porque nessa altura só havia estádio e pouco mais."

      Ai...

      Resumo em termos muito gerais do Benfica na década de 1990 (a memória é fraca, e sobretudo cheira que não foi "vivida"):

      - Títulos colectivos > Campeão nacional de ténis, rugby, voleibol, natação, futebol, hóquei em patins, basquetebol, atletismo (em pista, corta-mato, pista coberta, estrada), vencedor da Volta a Portugal em bicicleta, com uma equipa dedicada (sim, o Benfica teve equipa exclusiva de ciclismo, não foi "um patrocinador" de uma equipa de ciclismo).

      - O Benfica na década de 1990 fez alguns ciclos notáveis e teve algumas equipas notáveis que ficaram na história do desporto português, sendo os mais importantes o hexacampeonato masculino e o heptacampeonato femininino consecutivos no atletismo (em termos de pista, de longe a melhor era DE SEMPRE de uma equipa feminina de atletismo do Benfica), um heptacampeonato consecutivo no basquetebol (de longe a melhor equipa de sempre do basquetebol português, que fechou o seu ciclo ao fazer um penta inédito até hoje na Taça de Portugal em 1996), e finalista duas vezes da Taça dos Campeões no hóquei, com uma equipa gigantesca da geração de Paulo Almeida que chegou a esmagar o Barça por 8-1 na Luz, numa célebre reviravolta histórica, que decerto o amigo não tem a mais pequena ideia.

      Quer dizer que nunca ouviu falar por exemplo em Paulo Sousa, Rui Costa, Mike Plowden, Carlos Lisboa, Jean Jacques, Paulo Almeida, Luís Ferreira, Vítor Fortunato, Rui Lopes, Carmo Tavares, Lucrécia Jardim, Carla Sacramento (que foram parar ao SCP e não o contrário, enfim) ... o parque de estacionamento de campeões do Benfica na década de 1990 era capaz de ter "motores" topo de gama...

      Eliminar
    2. Meu caro de exemplos dessa fabulosa formação com aproveitamento para equipa por décadas? Quantos campeoes juniores juvenis ou whatever foram campeões na equipa A na década de 90, Rui Costa que teve de ir para Fafe para o começarem a ver e se não fosse ericsson teria ficado perdido como Samuel e muitos outros.....
      Sou da década de 80 com orgulho sou benfiquista e vi o meu Benfica ser dizimado múltiplas vezes por equipas muito mais fracas e isso nunca me retirou a esperança de ver um Benfica forte novamente, fala de nomes de grandes atletas e verdade mas diga-me uma coisa Tb se lembra de terem acabado com o andebol Tb se lembra quando o Benfica ficou sem dinheiro para ordenados, Tb se lembra de o Benfica ter estádio penhorado....

      Você fala bem, para quem se calhar tem mentalidade apenas a 10 anos, mas esquece que quando o vale e Azevedo sai do Benfica o Benfica havia uma dívida já de 90 milhões de CONTOS faça o câmbio para euro.....90milhoes de contos de dívida e tudo o que era ativo estava penhorado e não fosse um senhor açoriano a intervir com o vilarinho hoje o Benfica se calhar estava como na década de 50 a tentar construir um estádio

      Falam da história do Benfica, e só se lembram do lado bom da história, o negativo toda a gente renega... Mas esquecem que história e história positiva ou negativa ela existe logo mesmo que não de jeito ....convém sabe lá quando esgrime argumentos

      Eliminar
    3. Anónimo9/1/19 21:00

      Tudo o que disse é uma contradição porque no fundo está a querer dizer que por causa da crise nos anos 1990 não havia nada que se aproveitasse no clube, quando precisamente eu tive a sorte de ver ao vivo 3 dos melhores plantéis de sempre do Benfica.

      É escusado de falar que a década de 1990 foi de enorme crise em todos os sentidos, sem nenhuma visão de futuro. Mas não é por não falar do mal que significa que ele não exista. Só que reduzir a actividade toda do Benfica na década de 1990 à crise é ridículo.

      Eliminar
  19. Anónimo8/1/19 10:09

    Afinal queremos um Benfica eclético ou um Benfica que se resume ao futebol? Esta é a melhor década do Benfica a nível de títulos como instituição eclética! É a melhor década se juntarmos todas as nossas modalidades, o Benfica somos todos, desde o Remo ao ténis de mesa, desde o Andebol ao Futebol...

    Como sabem, o servidor da PLMJ foi invadido. Vamos ver quantos jornais têm os tomates de pôr cá para fora o que realmente interessa para Portugal. Mas parece que o grande interesse é mesmo o casamento da filha do DSO. Se há interesse público em expor os mails do Benfica nos media, veremos quantos media vão expor os mails da PLMJ nos grandes casos com interesse para Portugal. Se nada for explorado, então aqui está uma grande defesa do Benfica contra os media, parece que só o Benfica pode ser exposto em Portugal, e só o Benfica tem interesse público. É a prova inequívoca do conluio contra o nosso clube. Explorem isto, defendam o Glorioso.

    Pinhos, operação Marquês, super espião CEME's... Não tem interesse jornalístico, só o Nhaga...

    O Irredutível

    ResponderEliminar
  20. E ninguém critica o facto de RGS ir dar uma entrevista à CMTV, o principal órgão da comunicação social a atacar o Benfica? Como benfiquista, RGS deveria recusar ir dar audiências a essa gente. Ai se fosse alguém ligado à atual direção, não é Luis Bernardo?

    ResponderEliminar
  21. É inegável. O Benfica fez uma das melhores décadas da sua história com um inédito tetra, está financeiramente estável, tem umas infraestruturas próprias e superiores aos adversários.
    Está a ser vítima de um ataque criminoso por parte dos rivais como nunca se viu até hoje. E o que vejo é alguns que se dizem benfiquistas a aproveitar os ataques dos rivais para cavalgarem a onda e tentarem derrubar ainda mais o nosso clube.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo8/1/19 10:55

    Então mas as finais europeias só contam nos anos 60 e nos 80? No reinado do LFV já não têm relevo. Adicionalmente, até admito que a Taça da Liga não conte do registo, mas as Supertaças?! Com isto não estou a dizer que LFV é o maior ou pior de smp, nem que esta década é a melhor ou a pior de sempre (no cômputo geral e para as últimas décadas, esta tem sido boa)...estou só assinalar que os critérios de comparação devem ser consistentes. Em todo o caso, já sabemos que atrás do teclado e na bancada é tudo muito fácil e óbvio e que se estivessem no lugar do LFV vocês eram todos os génios da lâmpada... Errou muito mas também fez muita coisa.... Há que ter em atenção que, ao contrário de outras décadas em que era tudo nosso com o SCP a fazer umas cocegas, no reinado do LFV enfrentámos dos melhores FCPs da sua história (de Mou e de AVB) que limparam a Champions e a Liga Europa (2 vezes), sem falar do resto....

    ResponderEliminar
  23. JOSE VIEIRA8/1/19 10:55

    Este post elucida bem o ridículo de querer fazer do consulado de LFV o de maior grandeza do Benfica. E ainda falta a década de 70-80.
    LFV chega ao Benfica com Manuel Vilarinho, depois dos dois piores Presidentes da história do SLB, Damásio e Azevedo (LFV é o terceiro pior de sempre!). O Benfica estava em baixo, sim. E depois foi crescer a fazer subir a dívida e a alienar o património do Clube para a SAD, chegando ao segundo maior passivo da Europa e provavelmente do Mundo.
    LFV nunca reergueu o Benfica europeu, que ficou perdido na década de noventa, depois de chacinado por Damásio e por Artur Jorge.Em quase uma década ganhou dois títulos, um todo ele de José Veiga. Nesta década ganhou 4 títulos de campeão, enquanto o porto vai a caminho da quinto. Se compararmos os percursos europeus de porto e Benfica, só dá para sentirmos uma enorme tristeza.
    LFV é bom a viajar para vender, juntamente com o comissionista milionário do JM. Agora, criar uma equipa competitiva em Portugal e na Europa é um falhado absoluto. Dezoito anos de chefia do futebol demonstram isso com exuberância.
    Se querermos voltar a sentir o entusiasmo de um Benfica com dimensão europeia (sim, somos capazes!) e hegemónico em Portugal, como fomos durante várias décadas, teremos que correr com este Presidente e a sua tropa de inúteis. Já chega!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol LFV alienar património.....vai ver que patrimonio tinha o Benfica em 2000.... Poupo te o trabalho, tinha o estádio penhorado e os terrenos limítrofes ao estádio onde estava a Shell etc Tb penhorados.... Passes de jogadores Tb penhorados....compara com a atual decada

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA8/1/19 14:39

      Sei bem o património que o Benfica tinha em 2000, apesar das dívidas e da razia feita por Azevedo. Muitos bens estavam penhorados, sim, mas o estádio e alguns terrenos estavam ainda na sua propriedade! Eram ainda do SL Benfica! De resto, embora LFV goste muito de dizer que foi ele quem apanhou a situação foi o Manuel Vilarinho. E quem a começou a resolver foi ele, não LFV. Este só foi eleito Presidente em 2003 ...
      Em 2010 a Benfica Estádio, detida pela SGPS do Clube, foi incorporada na SAD, com o estádio e restante património antes propriedade do Clube, para satisfazer os requisitos de capital mínimos impostos pela lei. E já agora, esse passivo havia sido criado com a gestão do futebol e nada tinha a ver com o passivo do SLB, que se manteve e até aumentou até hoje. Ou seja, o património imobiliário do Clube foi transferido para a SAD (que o Benfica controla cerca de 62% do capital social), em risco de falência técnica, por causa do passivo entretanto criado ...
      Já agora, quando Azevedo perdeu as eleições o passivo total do SLB era de 15 milhões de contos (cerca de 75 milhões de euros). O passivo consolidado do Benfica excede hoje os 500 milhões de euros e já foi maior.
      O facto de a situação financeira ser estável e o passivo ter diminuído ligeiramente nos últimos dois anos não faz da gestão de LFV nada de recomendável. Estamos muito longe de uma situação saudável.
      Em termos desportivos, ganhámos mais taças da liga (só foram criadas neste século), o resto é sempre pior em termos de títulos nacionais e taças de Portugal. E nem vale pena falar da Europa, um completo desastre na gestão de LFV.
      Comparar o meu Benfica de sessenta, setenta e oitenta, e mesmo de 90, até 1994, com os anos de LFV, com excepção de 2009-2010, é pôr lado a lado um cavalo garboso e uma mula mal amanhada, tanta a diferença!
      LFV ganhou com Veiga, quando este tomou o futebol para si, e ganhou com JJ, que nunca o deixou mandar. Nos dois primeiros anos após Jesus a coisa aguentou, por razões conhecidas. Depois ...
      LFV é um desastre na gestão do futebol e enquanto não sair do Benfica, nunca voltaremos a ter um Benfica grande e, já agora, decente, sem avençados, sem propaganda e sem escândalos constantes. Como afinal, sempre foi o Benfica, o Benfica dos autênticos e genuínos benfiquistas, com Amor pelo Clube, não os oportunistas que compõem a Direcção actual e os corpos sociais.

      Eliminar
    3. O estádio e todos os lucros possíveis e terrenos estavam penhorados...vá se informar...

      Eliminar
    4. Francisco Rocha8/1/19 22:35

      Concordo com quase tudo, José Veiga! Só não concordo com a parte de o Vieira ser o terceiro pior presidente da História do Benfica. Para mim, ele é o SEGUNDO pior, só à frente do Damásio. Até o Vale e Azevedo foi melhor, quando descobrirmos quanto dinheiro é que o Vieira já roubou ao Benfica é que vão ser elas...

      Eliminar
  24. "Benfiquenses"? Temos um Bruno de Carvalho a escrever neste blog.

    ResponderEliminar
  25. Francisco Rocha8/1/19 13:08

    Eeeeeeeeeeoooooooooooohhhhhhhh!!! Só falta o Vieira, eeeeeeeeeeoooooooooohhhhhhhhhh!!! Só falta o Vieira, eeeeeeeeeeoooooooooohhhhhhhhhh!!! Só falta o Vieira, eeeeeeeeeeoooooooooohhhhhhhhhh!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking