O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Andará LFV assim tão alienado da realidade como aparenta?

. 44 comentários

Há lugar para programas da Cristina na vida de um Presidente do Benfica? Na minha opinião há. Dentro de um certo contexto, não vem mal ao mundo por um Presidente de um grande clube se revelar num ambiente mais descontraído.

Vou obviamente respeitar as lágrimas de LFV quando falou do pai (seguramente que são genuínas e dizem muito do homem de família que é), e vou também respeitar a sua timidez (que é um traço seu e que não se muda só por que se quer), que se calhar o impede de ser tão expansivo como gostaria.

Mas contas feitas, nem vimos um Presidente num programa tipo Alta Definição, porque a sua timidez o faz ser reservado e superficial, nem ouvimos as respostas a perguntas de âmbito desportivo, que a nós Benfiquistas era aquilo que alimentava a curiosidade de o ver hoje. E é assim que se fica sem saber muito bem o propósito da entrevista.

Mas este não é o LFV só de hoje no programa da Cristina. Este é o LFV de quase sempre que decide dar uma entrevista. É vago, chuta as perguntas para canto, adora a frase do “Em breve os Benfiquistas saberão”, acha que a genialidade da sua gestão está à vista de todos.

A única coisa que nunca falha mesmo é a lembrança do Benfica que encontrou e do Benfica que existe hoje. LFV continua a achar que o barómetro que serve de comparação na cabeça dos Benfiquistas é sempre o Benfica que ele encontrou, e que como hoje há um Benfica melhor que esse devemos todos ser comedidos na nossa ambição, porque exigir mais do que o pouco que vamos ganhando é ser mal agradecido e irrealista.

Será possível LFV não perceber que mesmo que este Benfica seja hoje melhor do que era há 18 anos atrás, o verdadeiro barómetro é a imagem do Benfica glorioso que nos deu nome, e menos do que ganhar (ou fazer por ganhar) SEMPRE nunca será suficiente para nos saciar a fome?

Será possível LFV não perceber que o facto do mérito da sua obra ser indesmentível, isso não lhe dá presidência vitalícia nem significa que seja ele a melhor solução para todo o sempre?

Será que LFV acredita mesmo naquilo que ainda hoje mais uma vez frisou, de que os Benfiquistas estão satisfeitíssimos com o seu trabalho e que deliram de cada vez que mais um campo relvado ou uma parede de betão é erguida?!

Será que LFV acredita mesmo que os Benfiquistas deliram só porque um Gedson ou um Bernardo Silva nasceu entre nós, se esses miúdos saírem sempre ao fim de seis meses para serem ídolos de outros adeptos e nunca contribuírem verdadeiramente para as nossas conquistas?

Será que o verdadeiro Vieira é aquele que parece incrédulo e surpreendido com os assobios que ouviu ontem?! Porque, diz ele, não os merece?! Será possível que Vieira ainda não tenha percebido que todo o betão e todo o tijolo e toda a relva que cresce só é motivo de satisfação se e só se vencer no futebol ano após ano continuar a ser a nossa maior ambição e o verdadeiro foco da sua gestão?

Será que LFV ainda não percebeu que nos custa muitíssimo mais e põe tão mais a nu as suas incapacidades, o perdermos quando nos dizem que estamos 10 anos à frente dos outros do que quando perdíamos porque os outros eram manifestamente melhores que nós?

Será que LFV é mesmo este presidente alienado da realidade que tantas vezes aparenta ser?!

Dizer o quê mais da sua aparição hoje?

Que foi ridículo aquele cumprimento efusivo a Rui Vitória para a camera como se sejam muitos amigos e esta tenha sido uma saída pacífica?

Que é ridículo querer transparecer que a saída de Rui Vitória foi decisão exclusiva do próprio? E quem foi o homem que lhe puxou o tapete?! Quem foi o homem que o quis vender?! Quem foi o homem que lhe colocou na “fronha” o fantasma de Jorge Jesus todos os dias?!

Que é ridículo dizer nesta altura que os Benfiquistas ainda vão sentir muita falta de Rui Vitória, frase que só serve para camuflar mais um erro clamoroso da sua gestão que foi a sua manutenção (já para não falar na sua contratação), tipo, vocês benfiquistas que o assobiavam são todos estúpidos e eu é que estava certo mas fiz-vos a vontade?!

Enfim...

Se este é o Presidente alienado da realidade que aparenta ser, estou felicíssimo que ontem tenha percebido com os assobios que ouviu que há muita gente muitíssimo desiludida com o seu trabalho!

Muito cuidado Presidente, receio que tenha sido só o início! Hoje é oficial que até você já está na corda bamba! E ou se foca no que verdadeiramente interessa ou isto vai acabar muito mal para si!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Até o Tondela derrota este Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 22:48

      Todos derrotam, menos o Benfica

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/19 23:37

      Pergunta ao Godinho a razão pela qual o Benfica não goleou os lagartos!

      Eliminar
  2. Anónimo7/1/19 21:14

    Se ele anunciasse na Cristina alguém treinador ou medida do género cais-lhe em cima. Como não a anunciou cais-lhe em cima...

    Nunca nesta altura ele lá devia ter ido. Devia sim estar preocupado em encurtar o plantel e dota-li de mais qualidade e preocupado em arranjar um rrrinaror acima de qq suspeita. Isso sim

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/19 12:12

      Claro, a altura para participar num programa destes é quando se está na mó de cima consoante os objetivos, tipo em Outubro - em primeiro no campeonato e Champions - ou em Agosto quando não se passa nada e a época correu como esperado.

      Eliminar
  3. "A única coisa que nunca falha mesmo é a lembrança do Benfica que encontrou e do Benfica que existe hoje."

    Lembrança essa que nos faz achar que, se calhar, Vale e Azevedo não teria feito pior...

    "o facto do mérito da sua obra ser indesmentível"

    Até na parte das contas com a justiça.

    "Será que o verdadeiro Vieira é aquele que parece incrédulo e surpreendido com os assobios que ouviu ontem?!"

    Diz-se magoado. hahahahahaha até o seu braço armado já o vaia...

    "Hoje é oficial que até você já está na corda bamba!"

    Demorou 15 anos. Foi preciso escarrar todas as semanas no clube para esta gente abrir a pestana. Cada dia que passa este homem no clube, é um crime lesa-Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/1/19 21:17

    É isto.

    Parabéns ao autor do post, não destila ódio como alguns, os pontos nos is, ponderação, verdades, conclusões: fantástico.

    Ele foi à Tininha porque sabia que não seria apertado.

    Pp

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/1/19 21:24

    E a historia do Mourinho? Sera verdade?? Sera que sempre vem? LFV nao desmentiu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 23:00

      Eu bem que quero isso! Mas so da para acreditar quando for certo...

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/19 09:30

      e se vier é para pôr o Benfica a jogar como o man United fazia?
      Que futebol tem o mourinho? e quantos jogadores vai querer comprar?
      Caiam na real. Mourinho no Benfica seria a salvação de Vieira que passaria a ter desculpa para tudo e a ruina do Benfica. Outro Artur Jorge.

      Eliminar
  6. Estão contentes com a derrota do Sporting? Não estejam porque se LFV diz que vamos ter saudades de Rui Vitoria então a coisa vai piorar e muito. Se não descermos de divisão este ano já vai ser muito bom.

    ResponderEliminar
  7. Jorge Leitão7/1/19 21:36

    O Vieira é tão BURRO que até dói. O que quer ele dizer com a enigmática frase segundo a qual os Benfiquistas ainda terão saudades de Rui Vitória? Que vamos quebrar mais recordes negativos? Que o futebol vai ser ainda pior? Que vai contratar um treinador mais fraco do que o ex?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/19 09:31

      Ele só tem a 4ª classe mal tirada. Não domina bem o idioma. Mas é esperto!

      Eliminar
  8. tenho vergonha que este arruaceiro seja presidente do benfica,a uma certa altura quiz dizer que ia afrontar VA mas as coisas estavam mais adiantadas COM O SEU AMIGO VILARINHO coitado pobre diabo à frente do verbo de VALE AZEVEDO levavas 500 a zero que és trambolho tenho vergonha que o Trambolho do VILARINHO te tenha dado a presidencia isso foi uma verdadeira cabala contra o BENFICA a prova disso depois nunca mais houve eleições no BENFICA larga o tacho sem ele o de presidente és um miseràvél a tua Fortuna é seres presidente do BENFICA sem BENFICA ficas teso o teu grupo Promovalor é um poço roto cheio de dividas e até agora benefecias das vivencias do glorioso RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,ontem jà é tarde
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 22:45

      Nao sei se tens um teclado sem vírgulas ou se isso é mesmo da droga mas não entendi nada do que disseste e pareceu-me que gostavas do Vale e Azevedo e se assim é deves estar com o cérebro cheio de caca.

      Eliminar
    2. Anonimo das 22.45 nao sou nada favoràvél a VA quantos às virgulas isso são argumentos de atrasado mental.
      Tenho um pressentimento que estàs em serviço encomendado o teu patrão jà enchovalhou demais o GLORIOSO està-se mesmo a vêr que o teu salàrio tem os dias contados grande literàrio e corajoso anonimo

      Eliminar
  9. lfv é o Bruno de Carvalho do Benfica.

    A sorte do Sporting é que os lagartos tiveram bolas e correram com o Brunalgas.

    Infelizmente para o Glorioso duvido que os Benfiquistas tenham bolas para dizerem bye bye ao Bruno de Carvalho do Benfica de seu nome lfv.

    #RUAVIEIRA
    #TENHAMVERGONHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 22:16

      Quando dizes bolas queres dizer cérebro, certo?

      António

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/19 22:48

      Com a diferença que Bruno de Carvalho ganhou bola.
      E mandou atacar os próprios jogadores.
      E cuspiu na cara de outro presidente.
      E dava-lhe forte na coca.
      E...

      Oh porra, já chega.

      Não gostar de LFV é um direito que lhe assiste. Compará-lo a BdC é somente estupido.

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Anónimo7/1/19 22:20

      Sopas de cavalo cansado!

      Deu para reparar que também consegui dizer alguma coisa sem ter de argumentar/justificar o que quer que seja?

      Amigo, faça-se ouvir. Diga lá o que vai na sua alma para que se consiga compreender o porquê do que diz.

      Eliminar
  11. Ferreira7/1/19 22:01

    Muito bem RedMoon gostei muito do seu texto embora nao sendo eu um benfiquista tipo de estar sempre em cima do Vieira por tudo e por nada,eu vejo coisa boas no homem como vejo algumas menos boas,nao gostei por exemplo ainda se vao arrepender ou vao sentir saudades do RV,quer com isto dizer que nao confia tanto no treinador interino como no que vier a seguir continuo pensando que ele esta arrependido de ter despedido o RV porque nas suas palavras so ve o Vitoria como o Salvador da Patria e que os que vem vao fracassar,pronto faço esta leitura das suas palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 23:23

      o Vieira não sabe o que diz nem o que faz a prova disso é o apoio inequivoco é a venda da BTV é a venda da equipa quando poderia sêr penta enfim são tantas que até cansa

      Eliminar
  12. Vigilantes7/1/19 22:10

    tempo de mudança, não havia dinheiro para substituir os 4 da vida airada, agora já há dinheiro a potes, obviamente que esta pessoa não está lúcida, ou então, ou então passam-se coisas muito graves nos processos de decisão, muitos falam em boicote de Vieira
    Os problemas do Porto, do SCP e da SportTV são deles, é um problema deles.
    Peço vigilância apertada não vá este lunático para se manter no poleiro começar a gastar o que não temos, VIGILÂNCIA. O pessoal é até capaz de achar piada gastarmos 100 milhões em compras e aumentarmos a folha salarial para outros 100 milhões, LEMBRAM-SE DE BRUNO DE CARVALHO?
    Queremos ganhar com inteligência e sustentabilidade, saibam fazer contas.

    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/1/19 22:11

    Será que esperavas mesmo um entrevista séria num programa destes? Santa ingenuidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 22:20

      Pois eu espero que o presidente do meu clube, sempre que abra a boca, tenha a clara noção do que diz. Caso contrário é melhor estar calado.

      Dispenso ser representado por labregos e chico espertos.

      António

      Eliminar
  14. Cassete Vieira, n. 1 no top +, no programa do próximo domingo, com apresentação de Isabel Figueiras, assistam ao no vídeo clip, algo sempre visto

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/1/19 22:33

    Vão ao blog bola na rede ver um texto da Mafalda Feliciano chamado "carta aberta aos adeptos do SL Benfica"
    Isto sim é o Benfica

    ResponderEliminar
  16. LFV afirmou no programa, a propósito do vasto património do Benfica, que está tudo pago.
    Não sou especialista na matéria mas parece-me que a afirmação não é verdadeira, como por exemplo com o actual estádio.
    A ser assim seria mais uma grave mentira para iludir os adeptos em relação à verdadeira situação do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não és especialista não comentes ou apresenta factos. Mas não, não sabes mesmo do que falas. Está pago. Mentiroso.

      Eliminar
  17. Deixei de ser sócio há quase 7 anos. Já antes disso se mandava o Vieira para o caralho.
    Em não sei quantos anos "pós vale-azevedo" tivemos 4 muito bons. Puta que o pariu.
    Benfica é nosso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .......foi pena ter deixado de ser sócio, por que só nessa condição poderia ajudar a destituir LFV nas próximas eleições.......

      Eliminar
  18. Bom texto! Parabéns pela dose de realidade que aqui e ali vens dando a este espaço!!

    ResponderEliminar
  19. Redmoon grande texto! Basicamente disseste tudo aquilo que eu tambem penso! E aquilo que eu tenho vindo a dizer, que o vieira ja nao tá tao seguro como teve e ele sabe isso! Por isso é que inda hoje veio com a converaa do mourinho para ver se acalma o pessoal! Mas finalmente ao fim de tanto tempo á sócios que começam a ver a "luz" e ja conseguem ver que vieira nao é "deus"!

    Contínuo a achar que o vieira vai cair e antes de chegar-mos a eleicoes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o melhor de tudo é continuar a atirar com o fantasma de Vale e Azevedo para mostrar que salvou o Benfica. VALE E AZEVEDO SAIU DO BENFICA HA 18 anos! 18!!!!! Mas Vieira acha que é um argumento vitalicio. Se eu fosse como este gajo, queria, no meu emprego, um gajo antes de mim muito mau. Assim sempre que eu não fosse competente no trabalho podia dizer: "mas olhem que o que estava cá antes era muito pior".

      Eliminar
    2. A imagem certa é mesmo essa MS. Acrescenta-lhe o que o Vieira lhe acrescenta de perverso a manutenção duma subalternidade ao porco regional que mesmo poupadinho mantém a hegemonia nacional.
      #ruavieira

      Eliminar
  20. Anónimo7/1/19 23:01

    Mais do mesmo... Vieira utilizou o seu "443", a única tática que conhece:
    - Dinheiro não falta;
    - Como encontrou o Benfica;
    - A obra feita;
    - O efeito "Mourinho" dá-lhe oxigénio, mesmo com uma derrota no Açores;
    Enfim... Cabe às Casas do Benfica abrirem os olhos e que comecem a aparecer alternativas credíveis e que não sejam absorvidas pelo Vieira.

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada7/1/19 23:07

    Obrigado Redmoon! Tudo dito e bem explicado!
    O homem vive num mundo virtual, numa realidade que só ele entende. A fixação no poder é tal, que o discernimento falha!
    Ele está tão cego e alienado, que nem vê - acredito mesmo que não vê - o que se passa à sua volta!
    Todos os ditadores são assim... Acreditam tanto que são amados, venerados, endeusados que se alheiam de tudo o resto!
    E pelos vistos os séquitos à sua volta, também não estão muito atentos à realidade! E quando assim é, o trambolhão vai ser muito maior e mais doloroso para quem se acha a maior sumidade!
    Que tristeza ter no Benfica um presidentezeco tão rasca, tão inculto, tão sem nível!

    COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

    ResponderEliminar
  22. "A única coisa que nunca falha mesmo é a lembrança do Benfica que encontrou e do Benfica que existe hoje. LFV continua a achar que o barómetro que serve de comparação na cabeça dos Benfiquistas é sempre o Benfica que ele encontrou, e que como hoje há um Benfica melhor que esse devemos todos ser comedidos na nossa ambição, porque exigir mais do que o pouco que vamos ganhando é ser mal agradecido e irrealista."
    Muito boa síntese RedMoon.
    Eu acrescento: LFV quer-nos calmos com pouco para servindo-se a ele e a uns poucos ir mantendo o status quo do porco.
    #ruavieira

    ResponderEliminar
  23. Anónimo8/1/19 04:51

    Vim Sinceridade nas palavras do Presidente LFV quando falou do pai!Tambem penso que foi sincero quando lamentou os canticos!Presidente Nos Benfiquistas não temos falta de memoria não equeçemos o trabalho feito na recuperação Desportiva Financeira e ao nivel das infrasestruturas do Benfica!Não esquecendo o Trabalho Bom que foi feito não invalida que no ultimo ano e meio as suas Descisões estrategicas tem deixado Muito A Desejar a todos niveis primeiro desportivamente não reforço do plantel no ano do Penta,não reforço do plantel em janeiro do ano passado depois de prometer que havia 20 milhões prontos para investir,manutenção do RV este ano,abre a porta a JJ na famosa intervista a tvi desgastando um treinador em fim de ciclo (o seu treinador)RV,manutenção mesmo do RV em outubro quando todos perceberam que estava em fim de ciclo e indo contra o que tinha sido decidido pelo conselho de admnistração na noite anterior admitindo em directo que estava despedido mas que fica porque viu uma luz(pesadelo para Nos Benfiquistas) fragilizando ainda mais o treinador do Benfica na altura,ainda Hoje no programa da Cristina(vá la que é Benfiquista) disse que iamos ter saudades do RV(?),comincacional,a comnicação do Benfica tem sido um desastre desde da entrada do L Bernardo a gestão comicacional dos casos mails e-nada a a resposta fraca inadequada e tardia as ameaças aos arbitros ao portocolo ao var aberto(enfim a todas as ajudas aos andrades) tem sido deploravel No Minimo! O departamento de comincação ja deveria de ter sido limpo de alto a baixo(incluindo alguns na BTV) trazendo de volta alguem como o J Gabriel para o Liderar!Na area financeira a nao salvaguarda que o Benfica nao decebe NO MINIMO mais 50% de que os seus rivais no contracto tv(nos)o contracto do Benfica tendo em conta o que esta contratualizado aos rivais deveria andar sempre na ordem dos 600 a 800 milhoes de euros por dez anos(60 a 80 milhoes ano) etc ficam aqui so alguns exemplos mas ha mais!Os canticos foram uma manifestação do nosso desagrado!Queremos um sinal claro de Liderança queremos ver as bases dum projecto Desportivo Vencedor a curto medio e longo prazo queremos ver uma comincação que defende o Benfica dos ataques vis dos conspiradores!SOMOS BENFICA!Vamos a Reconquista Rumo ao 37!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  24. Anónimo8/1/19 08:53

    É bom também não esquecer que se em 2000 o Benfica estava nas lonas financeiramente, os outros não estavam muito melhor, isto é, o mérito de LFV tem de ser comparado com o que o Porto, por exemplo, fez desde essa altura em que até os lagartos e o Boavista conseguiram ser campeões.... e nessa comparação estamos a levar uma sova!
    José m Andrade

    ResponderEliminar
  25. RedMoon

    Pois, também é preciso respeitar o Vale e Azevedo, aliás deve ser um dos próximos convidados do programa da Cristina.

    Agora vou defecar.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo8/1/19 17:24

    Ninguem comenta a mentira dele a dizer que tem dinheiro para pagar o salario do JM?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking