O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O direito de transformar este presente envenenado numa chance real de ser feliz

. 62 comentários

Pegar na equipa a sete pontos do primeiro, com jogos de 3 em 3 dias e pouco tempo para treinar, com um plantel que como percebemos tem várias deficiências, e na entrada para um ciclo de jogos verdadeiramente infernal até mesmo do ponto de vista físico, esperar mais do Benfica de Lage nesta altura seria ridículo.

Esperar-se-ia imediatamente futebol artístico? Seria utópico. Mas mesmo nos jogos de Guimarães, mesmo em jogos em que claramente denotámos dificuldades várias, notou-se evolução. Sobretudo evolução nos processos defensivos...

Claro que a malta já não se lembra que no primeiro jogo de Guimarães o Benfica até faz uma primeira parte muito boa... Só que depois ao intervalo perde Fejsa, aquele que para o bem e para o mal é o esteio defensivo da equipa, titular absoluto e à volta do qual todas as rotinas giram.

E de repente, o Benfica vê-se a jogar 135 minutos num campo dificílimo com um miolo em estreia, um Gabriel que já não contava e um Samaris ressuscitado, sem rotinas algumas. E mesmo assim, apostando no contra ataque mas com foco claro nos processos defensivos, fomos sempre uma equipa equilibrada, que viu jogar muitas vezes mas nunca permitiu chances ao adversário.

E foi este Benfica a fazer um género de pré época em competição que chegou ao jogo de morte que tinha ontem com o FCPorto. Pedia-se evolução, pedia-se não só a mesma consistência defensiva evidenciada (e julgo que trabalhada) recentemente por Bruno Lage no pouco tempo que tem para treinar, mas também que ofensivamente soubéssemos ser melhores do que fomos em Guimarães.

E fomos. E a segunda parte do jogo de ontem é de grande nível, não só a nível técnico mas sobretudo, que é aquilo que me interessa valorizar hoje, a nível tático.

Que grande jogatana aquela segunda parte, ao ponto de termos chegado a ver o Porto defender com uma linha de 6, com Marega e Fernando Andrade a jogarem como laterais, com os laterais do Porto a fechar por dentro.

E a entrada de Castillo para o lado de Seferovic, com João Félix a jogar por trás destes dois, mas muitas vezes a vir também para a ala esquerda dando-se à marcação a Marega para se ver depois Grimaldo fugir e entrar por dentro e ser ele a aparecer por trás dos avançados livre de marcação, é de treinador.

Lá está, hoje quero agarrar-me apenas às pequenas coisas... Coisas como ver um treinador a dar instruções aos jogadores. Sim, instruções, coisa bem diferente de bater palmas a pedir alma como andava a ver há mais de três anos... Coisas simples como apontar-se coisas num bloco de notas e discuti-las com o adjunto... Coisas simples como ver um treinador fo#*do da vida no terceiro golo do Porto porque sabe exatamente onde esteve o erro, quem falhou e o que correu mal... Coisas simples como ver um treinador vestir fato de treino em vez do fato e gravata...

Ah, e para terminar, e para puxar um pouco a brasa à minha sardinha, eh pá, o Samaris não é nenhum craque como sabemos... Mas aquela segunda parte acontece porque há um Samaris que está bem fisicamente, que sabe ter a bola no pé como jogador mais recuado do meio campo e permite à equipa subir e chegar a jogar com uma linha de 4 na frente... Com Samaris a bola vai andar da esquerda para a direita, da direita para a esquerda e seguramente vai chegar lá à frente.

Gostava também de salientar Seferovic... Ok, falhou um golo que não podia falhar mas, é aquele espírito guerreiro, aquelas correrias loucas, aqueles berros aos companheiros apontando falhas e incentivando, e sempre sempre a dar o exemplo, que contagiam e criam o espírito e a alma certas para equilibrarmos jogos contra o FCPorto onde tantas vezes já entramos derrotados.

O Benfica ontem, de facto não ganhou nada... Mas estranhamente os Benfiquistas saíram do estádio a achar que ganharam o futuro. E Bruno Lage deveria ter ganho estatuto, estatuto para transformar as apenas obrigações que tem em alguns direitos também, o direito de exigir a LFV que transforme este presente envenenado que herdou numa chance real de ser feliz!




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Rui Benfiquista23/1/19 09:50

    Ganda Post Redmoon, Este Benfica denota qualidade, este Benfica ja gosto, este Laje tem Pinta, e sim Vieira ele merece 3/4 jogadores de qualidade, se queres o Campeonato e a Europa como ontem disseste.
    Ganda Benfica , Ganda Laje, faz o resto Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo muito romântico mas deixamo-nos de lirismos...interessa é ganhar taças e títulos.
      O SLB, direção, LFV e os sócios e adeptos têm que fazer mais e melhor porque, como vimos ontem, ser melhor e jogar bem não chega!
      Enfrentamos um futebol português corrupto a todos os níveis e não foi por falta de aviso e de sinais claros, evidentes e inequívocos!!

      O LFV que reuna as tropas e tome medidas para defender o SLB e os sócios e adeptos.
      Sugestão:

      a) boicotar os árbitros da corda dragarta nos jogos do nosso clube.
      b) uma conferência de imprensa para denunciar erros de facto da arbitragem;
      c) pedir reuniões urgentes com fpf, liga e c.a.
      d) E CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES!!

      O Benfica merece, os sócios merecem, os adeptos merecem, o futebol português merece.

      PS: os criminosos que atiraram a pedra ao autocarro na A1 já foram apanhados?

      Eliminar
    2. Grande Post! precisamos de 1 defesa direito, 1 defesa esquerdo e 1GR central.
      1 guarda-redes internacional e um 6 também fazem falta mas os para a defesa são prioritários.
      Bruno Lage não fala de arbitragens e até compreendo.
      Não compreendo é LFV ao lado do pedro proença e do velho. ainda por cima com todas aquelas nomeações. Esperávamos o que?

      Eliminar
    3. Continuo a dizer que o problema não está na qualidade dos jogadores e ontem isso foi claro. Não há jogadores disponíveis no mercado para entrar imediatamente no plantel e mesmo que houvesse podia trazer intranquilidade. Temos um treinador excelente que está a pouco e pouco a dar a volta e é nisso que devemos apostar.
      Ainda há muito campeonato. Não podemos é ter mais arbitragens como a de ontem. Algo tem de ser feito e rápido em relação à arbitragem e ao VAR!! Tem de haver consequências para os árbitros corruptos.



      Eliminar
  2. Concordo com o último paragrafo.
    Infelizmente perdemos o jogo e ficamos de fora da final.
    Contudo ganhámos uma equipa.
    Obviamente precisa de reforços, nas laterais e no trinco.
    Gostei da atitude.
    Acabou-se o futebol deprimente made by rui vitória.

    ResponderEliminar
  3. Foi isso mesmo. Vamos agarrar forte nesta equipa. Vamos acreditar que podemos ganhar este campeonato e as restantes competições em que estamos inseridos. Mas temos de ser TODOS!! O Benfica ontem mostrou que está vivo, e o Lage (apesar de não concordar como mexeu na equipa) , pôs o Benfica a jogar como faz muito tempo não se via. Jogou sem medo, para a frente, sem respeito, sem medo de sofrer..JOGOU À BENFICA. Se me perguntarem quem vai ser campeão esta época, eu respondo BENFICA!!E VOCÊS??

    ResponderEliminar
  4. Grande post!!!!
    Será uma vergonha monumental (mais uma) que vieira não vá buscar 2 ou 3 reforços!
    Um crime lesa pátria!

    Este Benfica tornou a querer vencer!

    O problema é ter um presidente que não quer....

    MaTic

    ResponderEliminar
  5. o Benfica que recmpre a clausula do Jovic , mande regressar o Jimenez , venda salvio , Cervi , Samaris , castillo , Pizzi e Carrilho , e venha ja Ramires , empreste o Ferreyra e o Svilar e ate o Alfa Semedo , suba o Jota e ataque o mercado para um Alex Telles DD , De Sequeira do Braga , e um central de categoria do Militão , venda o Vlachodimos e va buscar o Romero ao united , e traga aquele gajo de Marrocos que e um cavalo pelo corredor ou outro cavalo identico , uma especie d marega ,e porto e sporting nunca mais vao a lado nenhum!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jovic não pode voltar.
      Jimenez não pode voltar.
      Querem reforços e querem vender e despachar jogadores que são titulares?
      O mercado de jogadores não é um supermercado.

      Eliminar
  6. Dar reforços ao Lage? Para quê? Para fazer boa figura? E como é que o LFV depois justifica o regresso do Jesus?

    Ainda continuam a apoiar o LFV? Ou já estão convencidos que ele tem sido o causador principal do Porto estar outra vez forte? Ontem ao lado do Proença e do PdC até deve ter largado uma gotinha de contentamento.

    Bruno Feliz

    ResponderEliminar
  7. Grande post! Concordo com tudo!
    A equipa está a jogar muito mais e vê-se que não é por melhoria dos índices físicos ou por estarem a jogar com mais garra, é uma questão de organização! Os jogadores começam a saber o que fazer no processo defensivo e no processo atacante.
    Quanto a reforços, ou é alguém que faça a diferença, o que neste momento é muito dificil, ou então mais vale integrar um ou outro elemento da equipa b!
    Pedro Miguel

    ResponderEliminar
  8. O futuro não é risonho. O Porto está a dominar tudo fora das quatro linhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca dominou tanto. Até alguns procuradores do norte e policia judiciaria.
      A campanha dos emails permitiu encobrir a grande golpada que deram em todas as instâncias. Uma associação criminosa a toda a vela branqueada pela miserável comunicação social. Esta é a verdade desportiva que nos querem impor.

      Eliminar
  9. No meu entender, neste momento já vemos substituições a serem feitas com base no que o jogo está a pedir. Não irá acertar sempre, claro. Mas nota-se que quem está a entrar dá algo diferente ao jogo. Acabaram as substituições programadas.
    Temos um esquema táctico e processos em que já se nota treino e dedo do treinador.
    BL é um homem que transparece saber muito disto (basta ver a sua postura no banco a dar indicações e a forma técnica como fala nas conferências). Terá de evoluir com o tempo o seu discurso (por vezes é preciso mandar alfinetadas para não ser pisado), mas enquanto falar somente de futebol estamos bem melhor que RV!

    Concluindo, BL com 2 ou 3 reforços de qualidade iria colocar no meu entender este Benfica noutro patamar e a lutar pelo que falta no resto da época.

    A Bola está do lado de Vieira. Será que terá total confiança no treinador? Será que está somente preocupado com o betão e comissões? Se dinheiro não é problema podemos ir buscar 2 craques, já não digo 3 lol

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red Beard, tocaste no ponto. O que fara LFV? Quando a bola esta do lado dele podemos contar com chutao para a bancada ou autogolos. E um "jogador" que nao faz falta no plantel.

      Eliminar
    2. Citando: "...já vemos substituições a serem feitas com base no que o jogo está a pedir. Não irá acertar sempre, claro."
      E, ontem, foi: cada cavadela, cada minhoca. Três tiros, e todos para a água. E se ainda admito que a entrada de Castillo se justificava, por não haver outro avançado no banco, as de Salvio e Gedson foram simplesmente ridículas, atendendo ao que se tem visto de ambos. Um, Gedson, ainda não entendeu aquela parte que diz que o futebol é um desporto colectivo e que, por isso, não pode jogar sózinho; o outro, Salvio, já fez o contrato da sua vida e, por isso, volta ao seu princípio de jogo, que é, "corram vocês, que eu já estou garantido, sou argentino e tenho 'estatuto' de estrela da companhia"...
      Vamos com calma, quanto aos méritos de Bruno Lage, porque, verdade, verdadinha, as misérias continuam todas por lá. Mudou, e apenas um pouco, a atitude, mas os passes errados, a ausência de pressão efectiva sobre o portador da bola, a passividade posicional, a tremideira quando pressionados, as lateralizações excessivas, o défice físico-atlético, a falta de condição física, a gritante falta de objectividade e eficácia no ataque, a falta de aproveitamento nos lances de bola parada, continua tudo lá!
      E é assim que LFV quer que seja, pelo menos até ao final da época!
      Um doce a quem souber porquê...
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
  10. Muito bom POST sem dúvida, e como muitos apelidam, ontem ganhamos um balneário e uma equipa, e que saudades de ter alguém no Benfica que joga olhos nos olhos com o FCP e sem receios nenhuns!!

    BL tem que ter o apoio total e serem-lhe dadas todas as condições para desenvolver o seu trabalho, porque vê-se que as ideias e o saber estão lá, assim como a ambição...

    Gostei de ver o Benfica ontem, mas meus caros por muito que me digam o contrário Jardel e A. Almeida têm que sair desta equipa, Jardel que fique como 3º opção se for o caso e mais, desculpem-me, mas de capitão não tem nada é demasiado manso e parece querer estar sempre na dele, na minha opinião capitão terá que ser Ruben Dias esse sim tem perfil disso e sempre o mostrou nos escalões de formação....

    Falando da equipa do Benfica, está aos olhos de todos que não são precisas grandes alterações nesta equipa, terá sim, que continuar a ser feito o belo trabalho que BL está a desenvolver com disciplina e sem paninhos quentes nos jogadores...

    Como sócio e benfiquista que sou, apenas gostaria de LFV desse 2 prendas a BL neste mercado de Inverno:

    1 DD e 1 Central de qualidade para entrar de caras no 11!!

    Vender / emprestar Ferreyra, Varela, Lema e Conti (gosto mas precisa de adaptação ao futebol europeu e um empréstimo a um Rio Ave, Guimarães para jogar com regularidade e voltar no final da época seria a melhor opção)!!

    Contratar Kevin Mbabu, defesa direito do Young Boys uma autentica locomotiva que faz o vai e vem com enorme facilidade e sendo bastante forte fisicamente.

    Contratar Pape Abou Cissé central do Olympiakos incluindo Lema no negócio, central de 1.97 forte fisicamente e bastante forte na marcação e jogo aéreo!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a falar desses dois há meses. Principalmente esse Mbabu era para ontem.

      Eliminar
  11. ricardo a.23/1/19 10:40

    Partilho a mesma visão. Faço apenas uma adenda, o problema do Seferovic não é a finalização (que esta época até supera as expectativas), é na decisão.

    ResponderEliminar
  12. Granda post Redmoon, tal e qual!

    Saber que a jogar contra 15, com 2 golos inventados para o Porto e um golo limpo anulado ao Benfica, perdemos por 3-1, quando o 3º golo do Porto vem após estarmos a encostar o Porto lá atrás à procura do 2-2, só demonstra que, ou o Lage é mesmo muito muito bom, ou o RV é mesmo muito muito mau.

    Estas evoluções todas na nossa equipa quando temos lesionados (Jonas e Fejsa - possivelmente os jogadores mais influentes da equipa) e jogos de 3 em 3 dias (ou seja, não há tempo efetivo de treino).

    Estou altamente convicto que o Benfica não perde pontos até final do campeonato e VAMOS SER CAMPEÕES - e, desta vez sim, contra tudo e contra todos (até contra o LFV - que se está a tornar cada vez mais anedótico).

    PS: as saudades que tinha de ver um treinador "destes" no banco do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, Mesquita! Subscrevo tudo! E eu assinalei as mudanças logo depois do primeiro jogo de Bruno Lage. Houve quem me acusasse de wishful thinking, mas parece que está tudo a confirmar-se...

      Há quanto tempo o Benfica não era Benfica nestes jogos?!? Há quanto tempo não jogávamos com esta arrogância contra um rival directo? Há quanto não jogávamos contra os frutistas com mais ganas de ganhar do que medo de perder? Há quanto tempo não encostávamos os frutistas às cordas, tendo chegado ao ponto de eles terem que descer os alas para uma linha defensiva de seis?!? Há quanto tempo não ligávamos o jogo por dentro nestes jogos (ou noutros quaisquer, by the way)?!?

      Bruno Lage está a devolver o Benfica! Carrega Bruno Lage!!!

      Eliminar
    2. * está a devolver o Benfica ao Benfica

      Eliminar
  13. O jogo acabou e os adrptos nao sairam do estadio, cantaram e apoiaram a equipa ate que ela saisse do relvado! Toda a gente vê que precisamps de reforços no minimo dos minimps um DD pra pegar de estaca titular! Mas o burro do viera com a sua intervenção tardia(sim, só fala quando as coisas ja tao complicadas, enquanto que o VAR anda jogo a jogo a levar o porto ao colo ) vem dizer que esta equipa nao precisa de reforços! Só quem nao quer ver é que nao percebe que o viera nao quer ser campeao outra vez este ano!

    ResponderEliminar
  14. Engraçado, tanto futebol na segunda parte... Mas e ocasiões de perigo? Duas? E muito antes do Castillo entrar. A partir do momento em que o benfica faz as alterações o Porto fecha bem e o jogo acaba, a partir do lance do Felix na área que não existiu mais jogadas de perigo... o benfica ficou onde o Porto quis.

    Mas como o vosso presidente gosta de atirar areia para os olhos dos adeptos... "Show de bola"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/1/19 16:27

      Se alguém, ou alguma coisa, atira areia para os olhos dos adeptos, é o VAR. Um sobrinho do Reinaldo Teles, como delegado ao jogo. Queres convencer quem do quê? Tens que alterar ligeiramente o teu nick, em vez de To13, mudas para Tótó26.

      Eliminar
  15. Ontem a VERDADE DESPORTIVA perdeu de goleada.
    Nem nos tempos do apito dourado se viu uma arbitragem tão escandalosamente parcial num jogo decisivo. Foram 5 ou 6 casos flagrantes de parcialidade e 3 em lances de golo.
    Xistra e veríssimo são dois conhecidos adeptos do sporting que choram baba e ranho quando este perde para o benfica. O ano passado o xistra inventou uma falta sobre o patrício no fim do sporting-benfica para impedir o golo do benfica; há 3 anos o veríssimo expulsou o renato Sanches contra o marítimo na ponta final do campeonato para tentar ainda ajudar (o primeiro amarelo não existiu) o sporting a chegar ao título.
    Tudo isto se passa com a maior impunidade e descaramento . A imprensa livre não existe, a maioria são pseudo jornalistas que desonestamente fazem o que podem para ajudar os clubes da sua simpatia e branqueiam o que se passa. O porto domina o conselho de arbitragem, as classificações dos árbitros ( que passaram a ser sigilosas) o conselho de disciplina, a liga , a federação e grande parte da imprensa, esta com a cumplicidade do sporting que vai tendo as suas benesses. Os árbitros simpatizantes do benfica foram desclassificados e ostracizados e o benfica passou a ser arbitrado por árbitros da associação de braga ( dirigida por ex apito dourado) a quem os superdragões se oferecem para levar os filhos ao jardim escola ou de quando em quando por xistras e quejandos.
    O Braga será comido de cebolada ou hoje ou na final.

    ResponderEliminar
  16. Sem duvida. Excelente post.
    Mas sinto sempre uma grande nuvem no horizonte da esperanca --LFV.

    ResponderEliminar
  17. Foi mais um roubo a nação Benfiquista com as vistas curtas da cs e da justiça desportiva e assim continua a Roubalheira azul até quando

    ResponderEliminar
  18. As nossas esperanças no ataque estão depositadas num miúdo de 19 anos que tem menos de 10 jogos na 1 liga! Só eu acho que a construção deste plantel foi uma desgraça?

    ResponderEliminar
  19. O Apito dourado já la vai, mas a verdade é que a realidade dentro das 4 linhas, é aí que se decidem os jogos, continua a mesma. Acredito sinceramente que mudaram os métodos, por força da exposição do processo, mas continua tudo nas mãos do Porto. Acredito que houve espionagem industrial do nosso clube, o modelo de estrutura, o scouting, o marketing, profissionalismo ligado à equipa de futebol... toda essa informação foi roubada e copiada. Recordo-me do problema que foi, com o computador do Jorge Jesus e a importância da informação que ele continha, eventualmente a entrada no sistema interno do Benfica tenha sido feita com as permissões e credenciais que aquele computador tinha. Lembro-me que foram roubados os computadores da FPF. Tudo à volta de computadores, meios digitais, telemóveis. Acho que a forma de coação dos árbitros passa pelo roubo de matérias sensíveis da vida pessoal dos árbitro, seja pelos telemóveis, e-mail´s, fotos comprometedoras. A verdade é que algo os condiciona, pois dentro das 4 linhas o Porto enquanto equipa de futebol, foi inferior ao Benfica nos dois jogos. Esta sucessão supostamente vitoriosa do Porto, por vezes é mérito em jogos mas quando falta algo, lá aparecem os erros a inclinar o campo.
    O Sérgio Conceição estava incomodado com a vitória de ontem... ele sabe que o Benfica foi melhor, sabe que foi ajudado pelos árbitros, e por isso teve de recorrer à mentira para disfarçar as coisas. Falou do Portimonense e matou ali a conversa à volta da vergonhosa arbitragem, depois disse que o Benfica não teve oportunidades na primeira parte. Tudo tretas para não admitir o óbvio, o Benfica foi melhor, e aquela treta do Somos Porto, como sendo mais guerreiros e valentes. O Benfica ontem teve muito mais raça dentro dos limites da legalidade, pois a escola de caceteiros como o Filipe, Bruno Alves e todos os que tem sido protegidos, ontem fizeram mais do mesmo. Mas uma coisa é empenho, raça... outra é cacetada ás margens das regras. O Herrera no primeiro lance com o Pizzi devia levar logo amarelo.
    E isto da espionagem que fizeram... quem se vai entalar é o Xico, pois vai ser o gajo que leva com a culpas, mandam embora do clube... e parece que o clube não tem nada a ver com o que foi feito pelo Xico.

    Deixem de bater no Vieira, claro que a mim me mete nojo, ver o gajo na tribuna ao lado daqueles que nos f0dem. Mas acho mais urgente, apoio á equipa e denunciar o que se passa combatendo a verdadeira razão pela qual o Benfica não consegue ganhar ao Porto. A seu tempo, faremos o juízo ao Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa não impede a outra. O LFV já não é parte da solução map em problema é por isso tem que sair e quanto antes

      Eliminar
  20. Este post é uma alucinação. O FCP está super forte, domina o que tem de dominar, entendem tudo de futebol e minaram totalmente o Benfica com a campanha que fizeram. Foram espertos e, quer queiram quer não, denunciaram comportamentos incorretos no Benfica. O Vieira é uma vergonha mas vergonha maior é ter adeptos cegos que acham que ele é um bom presidente. A mim ninguém me convence do contrário, o FCP tem informações letais sobre Vieira e este está no Benfica a seguir a cartilha do FCP. Ou segue... ou vai preso! O que vocês faziam?

    ResponderEliminar
  21. Rui Benfiquista23/1/19 11:10

    Vou ser treinador de Bancada, VARELA CONTI LEMA ALFA SAMARIS PIZZI TARAABT FERREYRA CASTILLO E CERVI OUT.
    IN : ELMAS ( FERNEBACH) R.SANCHES ( BAYERN ) MICHY ( VALENCIA ) MBABU ( YOUNG BOYS) E UM CENTRAL TOP , E JOTA e FERRO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete aí uns milhões que a malta trata disso. O problema é convencer os jogadores e os clubes a virem. Está toda a gente á espera que o Benfica vá ao mercado. Até roem as unhas!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/1/19 16:33

      Não se metem nada milhões! Os milhões são para ser gastos no Seixal com empresas de construção que têm afinidade com Vieira! Os adeptos, que vão comendo gelados com a testa, e aguardem até que o Vieira quiser!

      Eliminar
  22. Gostaria de dizer algo sobre os adeptos do norte, dos Diabos e dos No Name, não faltou apoio, somos os maiores!

    ResponderEliminar
  23. O Benfica foi um digno vencido e quando assim é parabéns temos campeonato até ao fim abraço a norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Rui: o Fruta Corrupção Pancadaria é que foi um indigno vencedor: dos três golos validados, só um é limpo (o terceiro), enquanto nós marcámos dois golos limpos mas só nos validaram um!

      2-1 para o Benfica foi o resultado "verdade desportiva" deste jogo...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/1/19 16:36

      Já o porto foi um indigno vencedor! Temos campeonato até ao fim?! Mas alguém acredita, que este campeonato não foi já há muito premeditado, e está programado para o teu clube corrupto ganhar? Queres convencer quem do quê?

      Eliminar
  24. Red o NOSSO MAIOR PROBLEMA ESTÁ DENTRO DE CASA. Parece que vem mais uma palete do Porto de Leixões, e bem cara pelos vistos, mas reforços?, não são necessários:
    Guarda-Redes com Experiência Internacional
    Defesa Direito
    Central
    Defesa Esquerdo
    6 com experiência Internacional

    Sim finalmente temos um treinador, sim finalmente jogamos à bola.
    Mas...
    Árbitros e Comando Férreo por parte do Porto com a cumplicidade do SCP que vai ganhar este ano mais um monte de merda.
    Enquanto LFV for o presidente do Benfica, estamos todos FODIDOS.

    Um abraço.

    PS: SÓ VOLTAMOS A GANHAR COM UM PLANTEL A SÉRIO.

    ResponderEliminar
  25. Bruno Lage recebeu este presente envenenado e terá que viver com ele até ao fim da época!
    Tem todas as condições para não ganhar nada da forma e no tempo em que a equipa lhe foi entregue.
    Exactamente na pior hora possível, com jogos uns em cima dos outros e depois de andarem a fingir que o Moirinho vinha aí!
    Vieira e troupe já tem anos que bastam disto para não darem ponto sem nó!
    O que está a ser feito é tudo bem pensado e está na cara que não é para engrandecer o Benfica!
    Só se fôr no betão!
    Qualquer dia temos uma equipa de tostões com infraestruturas de milhões!
    E as receitas que deveriam vir directamente das vitórias e da glória desportiva virão mais fraquinhas dos hotéis, da formação, das parcerias, do marketing, dos seguros, das agências de viagens, etc.
    Tudo para os dragartos poderem continuar a existir!

    ResponderEliminar
  26. Era bom era mas não acredito, estamos a 1 semana do fecho do mercado e só se vêm as negociatas do costume, ficaria de queixo caído se chegassem reforços (dignos desse nome) para atacar o resto da temporada, assim como ficaria também muito espantado se no final da época Bruno Laje não tivesse guia de marcha para umas arábias quaisquer apesar do trabalho(excelente) e valor(muito) demonstrado.

    O individuo que em representação do Benfica ontem se sentou na tribuna ao lado de um dos maiores corruptos de Portugal com o cão amestrado ao meio não pode querer o bem do Sport Lisboa e Benfica.

    Não seria má ideia começar já a campanha #ficalaje.

    ResponderEliminar
  27. https://www.facebook.com/1512162835725055/posts/2186660478275284/ partilhem malta!!

    ResponderEliminar
  28. RedMoon, os meus parabens. Muito bom post.

    Resume essencialmente o que se passou.

    Vi, com alguma tristeza minha (quase um regresso aos anos 90 a inicios de 2000) e concerteza de todos os Benfiquistas, o nosso Benfica a ser prejudicado.

    Nao, isto nao foram erros de arbitragem. Foram erros propositados, no primeiro golo do FCP e no golo anulado ao SLB. Ja nao falo dos outros erros, especialmente a nivel disciplinar.

    Se o Benfica tivesse ido para o intervalo empatado (o justo) o FCP nao se tinha fechado no seu meio campo e o resultado teria sido diferente. E claro que podem dizer que o Benfica tem de saber jogar mesmo contra equipas fechadas. E soube... nao teve muita sorte!

    As substituicoes, aparte do Gedson que trouxe alguma frescura mas algum desacerto tactico, foram o que foram.

    O homem nao tem grande coisa no banco para substituir! Ele ja esta a jogar com suplentes!

    O Castillo pode ser muito forte a nivel fisico mas ainda nao o vi fazer nada! Mesmo nada! O Salvio... nao vale a pena falar, nao e?

    Esta epoca vai ser muito dolorosa. Mesmo! Vai ser uma especie de reset para comecar de novo! Mas para comecar bem e preciso ou meter o LFV no sitio ou tira-lo de la!

    ResponderEliminar
  29. Demos banho de bola na segunda parte, com os corruptos já com o seu melhor 11 em campo, e com a encomenda da arbitragem em pleno. Se lfv quisesse mesmo este Benfica campeao amannha anunciava dois ou tres reforços de qualidade. Sendo assim, ja sabemos que Bruno Lage vai ter de se desenrascar com o que tem.

    ResponderEliminar
  30. VAI buscar o Gaitan o Ramirez e o Javi. Ainda vamos a tempo.
    E um Avançado de qualidade btw. Até um flop ontem marcou ao Benfica. FDX PAH

    ResponderEliminar
  31. É pena que o Vieira é imbecil e não vai dar reforços nenhuns ao Lage. Podiamos até tentar ganhar a Liga Europa, mas com este presidente não vale a pena sonharmos.

    Tiago Cardoso

    ResponderEliminar
  32. Grande post, concordo completamente, com 3 ou 4 reforços a sério teríamos equipa para lutar até ao fim pelo titulo e ir longe na Europa, treinador temos e alguns jogadores bons também (outros terão que sair), no entanto temos um presidente que não está virado para ser competente.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  33. Grande Post Redmoon, tudo dito

    ResponderEliminar
  34. Helder Silva23/1/19 13:25

    Também gostei muito do jogo. Já está claro que não nos vamos reforçar e eu até entendo que nesta fase é dificil contratar jogadores de categoria que possam entrar no 11 de caras. Esses jogadores são titulares nas suas equipas e muito dificilmente as equipas aceitam negociar. Pelo menos devia haver uma remodelação no plantel. Nessa remodelação deviam ser dispensados os jogadores que não contam e no seu lugar promover alguns jogadores da equipa B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a segunda parte do benfica, tirando os primeiros 10 minutos em que teve duas oportunidades foi de muita bola e pouca uva. Uma grande dificuldade em penetrar na área e nenhum remate de fora de área.

      Eliminar
  35. O Vieira, apertado como está, só se for muito burro é que não quer ser feliz.
    Grande post.

    Pp

    ResponderEliminar
  36. O Benfica não pode viver de jogadoes esforçados.

    ResponderEliminar
  37. O Benfica nunca é um presente envenenado.

    Os corruptos é que estão sem um pingo de vergonha e por isso vale tudo.

    ResponderEliminar
  38. José Soares23/1/19 14:50

    Tal como já fui crítico (e censurado) noutras vezes, serei o mais sincero possível: foi a primeira vez (e acompanho o blogue há muitos anos, embora não concorde com a sua linha editorial) que concordo com um texto teu do princípio ao fim.
    Ainda sinto indignação, ainda estou revoltado com a vArgonha que vimos ontem, mas o sentimento é que temos treinador e temos equipa!
    As palavras de LFV no final do jogo penso que terão sido um voto de confiança na equipa pelo que fez ontem, mas só com os Benfiquistas unidos poderemos levar este barco a bom porto, na segunda volta mais difícil de que há memória, mas que, também por isso, poderá ficar gravada a letras de ouro na história do nosso Glorioso!
    Apoiem, porra!

    ResponderEliminar
  39. Luigi SLB23/1/19 15:51

    Excelente post.

    Não esquecer e faz-me uma enorme confusão não haver um único jornalista que faça esta pergunta a Sérgio Conceição:

    O Sérgio Conceição em anteriores conferências de imprensa, disse que era preciso ter mais atenção nas nomeações para os jogos do Fc porto, o que acha destas nomeações para esta meia-final incluindo delegados, equipa de arbitragem e VAR?

    Sabendo nós que já foram beneficiados em muitos jogos.

    PS. Xistra foi o árbitro do Belenenses vs Porto na segunda jornada com vitoria do porto por 2-3 num lance no último minuto, penalty estranhíssimo.

    Têm tudo controlado. O que eles nos acusam, já estão a fazer há muito tempo. É à DESCARADA.

    Com uma arbitragem isenta o Benfica ganhava este jogo de caras.

    ResponderEliminar
  40. Vieira já disse que não vai comprar. Não adianta sonhar quando sabemos que Lage só poderá contar com os que já cá estão. Cabe ao treinador pegar nos que existem e continuar a mudar o que estava mal. O Benfica já há muito tempo que não jogava com os andrades com a cabeça tão erguida e com tantas oportunidades de golo. O porto joga sempre da mesma forma. Quando perde a bola ataca-a com unhas e dentes e faz as faltas que forem preciso fazer para parar a posse de bola em progressão. Quantas faltas fizeram Herrera, Oliver, etc? Até sobre o guarda redes eles fizeram faltas para impedir saídas para contra ataque. E os árbitros deixam-se levar com esta "estratégia". Os comentadores desportivos já identificaram a forma de jogar, mas não têm coragem de falar que só ao porto é permitido jogar assim porque qualquer outra equipa estaria toda amarelada antes de acabar a primeira parte. Falta coragem à comunicação social. E falta coragem ao Benfica para falar nisto. Sempre que o Benfica passou essa zona de destruição do porto criou perigo. Se não marcou pelo menos esteve perto. Porque é só assim que eles sabem jogar. Bola corrida são bem piores que nós. Mas correm mais, lutam mais, e é-lhes permitido tudo sem qualquer problema. Reparem que Gedson entrou, e na primeira falta viu cartão. Herrera podia fazer aquela falta 10 vezes... e sairia sem cartão. Felipe só quando roça o vermelho leva amarelos. E a comunicação social a branquear. Temos de os ter no sítio para boicotar esta gente!!!

    ResponderEliminar
  41. O Benfica ontem, de facto não ganhou nada...muito menos o futuro.
    Tivemos um equipa que lutou com dignidade e o mérito foi dos jogadores. Também seria assim com RV ou outro treinador qualquer.
    Foi assim no Benfica vs Porto da luz. Os rapazes foram para o combate e ganharam. Naturalmente porque o porto não é assim tão bom e o Benfica não é assim tão mau.
    Numa nova época e começar de novo BL deixará de ter os atletas a jogarem pelo orgulho e o balão vai esgotar-se pela falta de experiência e a queda será uma inevitabilidade.
    O Benfica precisa de boa gestão desportiva, por exemplo em vez de Lemas e Contis e buscar Militões, em vez de Facundos e Castillos ir buscar Maregas e Soares, em vez de aproveitar a reabertura para ir buscar Caios aproveitar para ir buscar Pepes.
    Para isso não pode ser um BL mas um Mourinho ou JJ que querem, podem e mandam.

    ResponderEliminar
  42. olha pelos visto afinal o fejsa até nem é assim tão mau.

    sim encostamos o adversário atrás mas depois não soubemos o que fazer por isso não acho que tenha sido assim tão boa como dizes a segunda parte.

    avançado é para marcar não é para lutar para isso é que existem outros jogadores, e se vires a diferença foi essa eles com as mesmas oportunidades, e para este esta discussão a irregularidade no inicio dos lances é irrelevante, marcaram mais porque os avançados não falharam como o seferovic falhou por duas vezes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking