O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Se há coisa que Jorge Jesus sempre foi é um treinador formador

. 62 comentários

Eu sei que as pessoas têm memória curta mas, quando Jorge Jesus chegou ao Benfica em 2009/2010 também encontrou um Benfica desacreditado, apesar do investimento de 26 milhões de euros feito no ano anterior com Quique Flores, onde à Luz chegaram jogadores como Suazo, Reyes e Aimar, mas que infelizmente só chegou para um terceiro lugar na Liga, a 7 pontos do Sporting e a 11 do FCPorto!

Aliás, quando Jorge Jesus chegou à Luz e colocou a equipa a jogar como nunca, surgiram logo os primeiros inimigos do treinador que vinham lembrar o trabalho de base fantástico feito pelo técnico anterior (tão fantástico como prova a carreira fantástica de Quique Flores desde então), ele sim, o grande responsável pela explosão (diziam eles) de jogadores como por exemplo Di Maria.

Quando Jorge Jesus chegou ao Benfica em 2009/2010, houve de facto novamente um grande investimento no plantel (34 milhões de euros), mas o que muitos detratores nunca dizem é que não foi só de reforços aquilo de que se fez o Benfica 2009/2010...

...Aliás, alguns dos grandes reforços desse Benfica de Jorge Jesus já lá estavam, mas descredibilizados pelo fantástico Quique Flores...

Convém recordar por exemplo que:

David Luís era defesa esquerdo com Quique Flores, já que os centrais de Quique eram Luisão e Sidnei... Mas quantas vezes já aqui levámos com historietas de que Jorge Jesus inventou em Liverpool quando, numa situação pontual e para dar descanso a Coentrão, colocou David Luiz numa posição que não era sua (mas onde tinha jogado uma época inteira)?! A verdade é foi Jorge Jesus que apostou em David Luiz como central do Benfica e fez dele um dos melhores do mundo!

E já que falámos em Coentrão, pois, este também não era um extremo esquerdo que andava emprestado lá por Espanha e que não contava minimamente? Pois era! E quem foi o treinador que logo na pré-época viu em Coentrão potencial e disse, este fica, e começou a trabalhar a sua adaptação a defesa? Pois, foi Jorge Jesus!

Querem outro? O Di Maria! Quem era o extremo esquerdo de Quique Flores? Era José Reyes, jogador que chegou emprestado ao Benfica e sobre o qual tínhamos opção de compra para o ano seguinte, e por sinal alguém que queria ficar e de quem os adeptos até gostavam muito! E que fez Jorge Jesus quando chegou? Disse esqueçam lá a opção de compra do Reyes, eu não quero o Reyes, o meu extremo esquerdo vai ser Di Maria, que arrancou com Jorge Jesus para uma época fantástica!

E o Cardozo? Era outro Marcelo, não era? Bom bom era o Suazo e por isso o Cardozo era o suplente com Quique. Jorge Jesus chegou e Cardozo pegou de estaca para não mais sair da equipa!

Em resumo, e chegado a esse plantel descredibilizado que Quique Flores deixara, Jorge Jesus fez de pó e brincas na areia três jogadores magníficos, jogadores que até então nem os Benfiquistas davam nada por eles!

Isto para dizer o quê?

Que a situação atual do Benfica não é muito diferente de 2009/2010. Este é também um Benfica descredibilizado, um Benfica em que até mesmo os adeptos olham para um grupo de 28 jogadores e sentem dificuldades em perceber onde estão (se é que há) craques!

A maioria de nós continua com os seus bichinhos e amores de estimação, uns pedem o Felix, outros o Zivkovic, outros o Ferreyra, outros dizem que é o Krovi ou o Rafa ou que com o Lema é que era mas... até esses, sempre que chamados à equipa, têm performances medianíssimas, e lá temos nós de meter a viola no saco!

Pelo meio, e pior que não ver craques é começarmos a ver cepos em jogadores que até podiam ser craques nas mãos de treinadores de outro nível! Como por exemplo David Luiz, Coentrão, Cardozo ou Di Maria há quase 10 anos atrás!

Esse deve ser aliás um grande dilema de Luís Filipe Vieira! Quando se faz contas aos 4 anos de Rui Vitória, aos 120 milhões de euros gastos em reforços, e se vê que titulares foram 3 ou 4, e que desses 3 ou 4 o único a atingir um nível excecional foi Ederson, ainda por cima guarda-redes, LFV deve levar as mãos à cabeça e legitimamente perguntar: “Porra, sou eu que só contrato cepos ou é o treinador que estraga todos os talentos em que toca?”

No fundo é também isso muito do que me move neste meu desejo de ver Jorge Jesus de regresso ao Benfica: Saber se de facto é o plantel do Benfica que não dá para mais, ou se bastam dois ou três reforços com critério para que imediatamente também jogadores como Rafa, Zivkovic, Ferreyra, Gedson, Félix, Grimaldo ou Krovinovic se exibam a uma dimensão ainda não vista...

Eu sei que, por muito que às vezes, ao ler certas coisas, haja quem sugira o contrário, não há no mundo treinador que ganhe sequer 50% das competições em que participa... E que eu saiba, Jorge Jesus ainda é deste mundo mas...

Eu quero um Benfica a jogar à bola mesmo quando perde, com um treinador em que grandes jogadores não passem por medianos! Eu quero um treinador em que bons jogadores possam ter grandes carreiras! Não lhe peço que transforme merda em ouro, porque isso é impossível... Mas se houver prata, que saia ouro; e se houver ouro, diamantes!

Isto sim, é formar jogadores, se bem que ainda haja por aí muita gente confusa e a achar que treinador formador é pegar em dois ou três miúdos da B e dar-lhes oportunidades, mesmo que nos dois anos seguintes tenham evolução quase zero!  


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Outra vez arroz...... A comissão deve estar alta...

    ResponderEliminar
  2. Red: Com todo o respeito por Rui Vitória e porque tenho memoria, dou-te toda a razão... É imperativo o regresso de JJ, se for possivel! Se tal não for possivel deve procurar-se outro treinador... O regresso de JJ deve ser visto como o dar a mão à palmatória por LFV, pois este nunca devia ter saido...Espero que tb JJ tenha aprendido ao longo desres anos alguma coisa e possa abraçar os talentos nade in Seixal de outra forma...

    ResponderEliminar
  3. Mais um bocado de lixivia.

    Querem ver que ainda vou ler que Jesus fazia gestos como indicações tácticas e afinal não mostrou os dedos a Manuel Machado e Tim Sherwood.....ou que empurrou Shéu porque tinha um pombo a esvoaçar sobre ele....

    Não se questiona a qualidade do treinador. Apenas se constata que, com tantos treinadores no mercado, para quê ir buscar um que dividirá a nação benfiquista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo... por mim Jesus tb não entrava mais no Benfica devido ao que se passou após a sua saída. Não por ter assinado pelo rival mas pelo que veio depois.
      Agora não concordo com as campanhas a denegrir ou relativizar o que fez no Benfica.
      Agora concordo a 100% que existem outros treinadores que poderiam entrar e fazer trabalhões iguais ou melhores

      Andre Jesus

      Eliminar
  4. Steve soares7/12/18 15:40

    Desculpem me mas isso ja enjoa...deixem o Jorge Jesus em paz....ja passou pelo benfica acabou !
    Parem de insistir por favor ....
    Jj nunca !!

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está um ponto muitissimo válido. Formar jogadores não se aplica apenas aos que vêm dos escalões inferiores.
    Aimar com Quique jogou metade do que o que fez com Jesus? Cardozo quee ra suplente de Suazo... O próprio maxi...
    Quem conhecia Javi, Matic? Qts anos tinham qd chegaram?
    RV hastou 120M até ao momento e não se encontra nenhumm cue tenha singrado. Ele diz que a culpa é de quem chega. Eu digo que a culpa é de quem não sabe integrar. Corchia, Ferreyra, Castillo, lema, Conti todos tem culpa de não singrar? Treinador não tem responsabilidade nennhuma?
    Jesus tb nos enfiou barretes, mas RV supera-o. Nisso é melhor...
    Qd Jesus entrou no Benfica disse que ia por aquela equipa a jogar 10 vezes mais. Prometeu e cumpriu... Quais, dos habituais 11 titulares, estavam no cluba com Quique? 8... entraram no 11 3 jogadores que custaram 20M... Ramires, Saviola e Javi.
    11 base: Quim, Maxi, Luisão, David L e Coentrão. Javi, Ramires, Aimar, Di Maria, Saviola e Cardozo.

    Isto é boom p algumas memórias menos prodigas...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De lembrar que JJ escolhia os reforços e que a RV são lhe impostos os reforços.
      É normal que quem seja contratado não encaixe na equipa.

      De quem é a culpa? Metade direcção (por nao contratar os que sao pedidos, se é que ja pedidos), metade treinador (por não se impor contra a politica de contratacoes)

      Eliminar
    2. Quem te disse que JJ escolhia os reforços e que a RV são lhe impostos os reforços?
      Pertences à estrutura de futebol e acompanhas as decisões das contratações? És assistente do Rui Costa, o administrador responsável pelo pelouro das contratações?
      Ou és mais um a espalhar uma cartilha que já enjoa?
      Mudem o disco.

      Eliminar
    3. Eu era capaz de jurar que ouvi Vieira dizer que Douglas e Gabriel (Gabigol) foram pedidos de RV...

      Ferreyra nao serve sequer p ter minutos? Corchia nao serve p jogar taça da liga contra uma equipa da segundona? Por amor de Deus...

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Se aceita apenas o que lhe impõem, não tem personalidade, logo não serve.

      Eliminar
    5. "Qd Jesus entrou no Benfica disse que ia por aquela equipa a jogar 10 vezes mais. Prometeu e cumpriu... Quais, dos habituais 11 titulares, estavam no cluba com Quique? 8... entraram no 11 3 jogadores que custaram 20M... Ramires, Saviola e Javi."

      André Jesus, quando o JJ entrou no Benfica em 2009/10, entraram o Ramirez, Javi, Saviola, Kardec, Eder Luís, Airton, Julio César, Weldon, Shaffer, Patrick, e o César Peixoto, 11 reforços, e cerca de 35 M€ de investimento, isto há 8/9 anos, eram mesmo muito dinheiro investido, e ainda cá esteve emprestado o Keirrison que foi um flop. Dizer que o JJ no Benfica não teve fortes investimentos, e também estragou muito, é uma falácia. Sim, também potenciou, e valorizou, mas teve sempre meios e muito dinheiro investido em reforços.

      Lembraste que ganhamos esse campeonato 2009/10 na ultima jornada com o Rio Ave, e contra um Braga? O campeonato do JJ com mais folga e ganho com margem foi o de 2013/14, mas essa era uma equipaça.

      Rebocho

      Eliminar
  6. CONCORDO Red Moon todos mas todos mesmo vêem que o plantel actual do Benfica é o melhor de Longe em Portugal todos vêem que está recheado de jogadores de enorme potencial. O treinador actual do Benfica nunca Consegui valorizar um jogador que fosse apesar dos 120 milhões investidos apesar de ter ao seu dispor muitos dos Melhores jogadores jovens portugueses e do país nunca consegui extrair deles o rendimento que o seu potencial indicasse! Concordo formar não é dar a titularidade a 2 ou 3 miúdos formar e pegar nesses 2 ou 3 miudos e fazer com que eles evoluam que sejam muito mais jogadores quando saem do Benfica do que eram quando entraram na equipa sejam miúdos da nossa cantera R Dias Gedson J Félix jogadores jovens de grande potencial tipo Zivkovic ou Krovinovic ou jogadores contratados com potencial reconhecido por todos tipo Ferreira Gabriel ou Castillo o Professor Vitoria não consegui valorizar nem um nenhum deles é melhor jogador agora do que era quando primeiro começaram a ser treinados orientados pelo RV! O Mesmo se pode dizer da totalidade do seu consulado como treinador principal do Benfica em 3 anos e meio e mais do mesmo! O RV não é nem nunca será treinador para o Benfica! DEVE SAIR O QUANTO ANTES! Já ultrapassou o seu prazo de validade há muito não pode ficar mais do que o final deste mês se permanecer corremos o sério risco de Comprometer o Benfica de forma desportiva (falha da Reconquista) o que seria impensável com este plantel e financeira (não entrada na champions são 45 milhões muito embora com o rácio habitual do RV nesse tipo de jogos mesmo garantindo a Entranda com o ranking a baixar quando entrou o Benfica era 6 agora somos 20 tal o prémio de entrada Sera muito menor) o que repito com este plantel seria não só impensável como inacreditável! Resta nos Vencer todos os jogos até final do mês e esperar pelas prendas de natal um novo MR. Um novo treinador um treinador á Benfica!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  7. Mas Redmoon, só há JJ para lá de Vitalis? Ainda no outro dia, em plena Luz, o Vítor Oliveira mostrou que se trocassem de equipas, o Vitalis estava a tentar não descer com o Paços e ele a passear na Liga. Isto não tanto para dizer para irem buscar Vítor Oliveira, mas que para melhorar em relação ao Vitalis, não é preciso muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vítor Oliveira consegue ser 10 vezes melhor treinador que o Vitória.

      Carlos Gomes

      Eliminar
  8. Olha... Afinal ainda há quem defenda o regresso ao passado...

    ResponderEliminar
  9. Redmoon,
    Junta a esses nomes: Enzo Perez, Melgarejo, Lima, Rodrigo e Talisca (e, já agora, o Jonas).

    Continuo com a minha: lançar, apostar e valorizar são coisas completamente diferentes.

    O RV lançou Keatons, Diogos Gonçalves e Joãos Carvalhos;
    O RV apostou em Filipe Augusto (até à exaustão);
    Valorizar?!?! Epah, não estou mesmo a ver ninguém que eu ache que tenha sido valorizado pelo RV. Nem mesmo o Ederson, Nelson Semedo ou o Lindelof acho que tenham sido valorizados pelo RV. Foram lançados em desespero de causa (ausência de alternativas), e pegaram de estaca. Isso é não valorizar. Isso é apostar no totoloto e, de vez em quando, sacar um 3... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @ Sisifo?
      Que argumento é este? Que ponto de vista estás a tentar evidenciar?!

      Eliminar
    2. “Nem mesmo o Ederson, Nelson Semedo ou o Lindelof acho que tenham sido valorizados pelo RV. Foram lançados em desespero de causa”

      E que raio de argumento é este?!

      Eliminar
  10. O David Luiz foi lateral em pouquíssimos jogos. Os laterais da altura eram o Leo, Maxi, Jorge Ribeiro e o central que mais jogava na lateral quando era necessário era o Miguel Vítor.

    Dizer que o David Luiz era lateral esquerdo simplesmente não é verdade.
    O JJ bem o tentou colocar a defesa esquerdo e o Hulk agradeceu.

    Essa do Coentrão resultou, já a do Melgarejo custou-nos uma taça de Portugal.

    JJ pode até vir para o SLB, aliás ele até já disse o preço na entrevista, mas isso nunca apagará o desrespeito que este teve para com o Benfica enquanto esteve do outro lado da circular.

    Creio que poderá haver melhores soluções para treinador do que um traidor.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar muito confundido é que nessa final perdida contra o Guimarães o lateral esquerdo foi o André Almeida, o Melgarejo não calçou.

      Carlos Gomes

      Eliminar
    2. Tem razão Carlos Gomes, foi o AA defesa esquerdo nesse jogo.

      Eliminar
    3. Não calçou e foi por causa disso que o compatriota Cardozo lhe ia dando nas trombas. Essa sempre foi uma característica deste treinador, ao mínimo erro de um jogador que não fosse do "núcleo duro" descalçava. Melgarejo foi depois do jogo com o Fenerbache, lá (embora lhe tenha perdoado os erros na 1a jornada com o Braga). Quim (Rio Ave); Luisinho (Nacional, lá); Nelson Oliveira (golo cantado em Coimbra e, principalmente, Chelsea, lá); André Gomes (expulsão infantil com Guimarães), etc. Ou então moralizava os seus jogadores, como por exemplo ouvimos, na Madeira com a sua equipa a perder, , "Ok Esgaio vai pró crl@"

      Eliminar
  11. Eu quero mesmo é ganhar!Seja com o Jesus ou com o Vitória, de preferencia a jogar bem...o que com vitoria é complicado!

    PM

    ResponderEliminar
  12. O futebol de 2009/2010 está muito longe (em termos evolutivos) de 2018/2019! Temos de dar valor a certas coisas que JJ trouxe para o SLB, assim como para o futebol em Portugal, isto é, as ideias de jogo.

    Mas o futebol é evolutivo, não tem limite, e convém ser mente aberta a novas visões sobre o jogo, e isso JJ não tem. JJ obriga os jogadores a se adaptarem ao seu modelo, em vez de adaptar o modelo em função do jogador. Exemplo disso é (como falaste do erro em Anfield) meter o D. Luiz no lugar do Coentrão, num jogo como esse, em vez de o fazer num jogo de campeonato contra uma equipa mais acessível, e então fazer descansar o jogar aí) e isso também foi sempre um dos erros de JJ, estourar as equipas em fevereiro/março! Outro exemplo é não se pode fazer de Pizzi um jogador como o Enzo Perez(correu isso bem, fomos campeões, mas até com RV o fomos, mas não podemos comparar)

    Quero eu dizer que o SLB precisa de um outro treinador , de diferente metodologia, pois não existem apenas os dois últimos. JJ chegou eventualmente a falar que quando chegou ao Sporting iria apostar na formação porque ali sim, tinha potencial, e no final foi o Gelson, o Ruben Semedo por um ano, e Matheus Pereira quando não tinha mais nada, e isto tudo porque se viu parado pela falta de recursos do clube, pois quando os teve, apenas Gelson ficou, e mandou vir uma palete de jogadores em que a maioria não serve. Jesus é isto, 10 jogadores para apenas 1 servir, pouca aposta na prata da casa pela falta de experiência e falta de evolução do seu futel nos tais quase 10 anos que se passaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima falei de uma característica negativa de JJ, descalçar quando jogadores, menos importantes, cometiam erros. Mas em Anfield defendi a sua opção. No jogo da Luz vimos que o Liverpool fazia perigo quando o guarda redes chutava, fazia-o sempre, para o Kuyt no lado direito do ataque ganhando todos os lances de cabeça. Além disso o Coentrão saiu de rastos no jogo da Naval. (Ah não se esqueçam os grandes defensores de 09/10, também gostei algumas vezes, para além da derrota em casa com o Guimarães para a Taça, das duas 1as jornadas do campeonato, que as vitórias com a Naval, foram cá por 1-0 no último minuto, Javi e lá nos últimos minutos com 2 golos do improvável Weldon. E já agora, lembram-se do carregamento que arribou em janeiro?)

      Eliminar
  13. Jj é bom treinador, melhor que rv. Disso não há grandes duvidas. Mas o desrespeito que demonstrou pelo Bebfica e a sua idade e erros repetidos nao podem ser ignorados. Não havera no Mundo outro treinador mais adequado?!

    ResponderEliminar
  14. "tão fantástico como prova a carreira fantástica de Quique Flores desde então"

    Desde então, o Quique ganhou uma Liga Europa, e uma Supertaça Europeia ...E o JJ o que ganhou na Europa?


    "David Luís era defesa esquerdo com Quique Flores"

    Essa era de facto uma ideia de merda, e o JJ aproveitou-a no Dragão para levar 5, com o David Luís como lateral esquerdo em cima do Hulk, naquela que foi a derrota mais pesada de sempre no campo do Porto.

    E para finalizar, o Sporting com JJ investiu perto de 100 M€ em reforços (dados transfermarkt), nos ultimos 3 anos do JJ, e o que ganhou o Sporting? Uma Supertaça e uma Taça da Liga nos penaltys!

    E vou-me ficar por aqui, porque este nem parece um post do quase sempre assertivo RedMonn, porque são tantas as imprecisões, enfim, é aquela coisa do RedMoon e do BenficaEagle pretenderem impor o JJ à pressão ou por decreto.


    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestes anos de sporting a culpa de não ter sido campeão está longe de ser apenas dele. O sporting gastou como nunca e facturou comi nunca. Não fosse o ataque e este verão tinham feito uma pipa de massa... se tivessem vendido Patrício, William, Gelson, Fernandes tinham feito, só aqui, perto desses 100M. Copo meio vazio...

      Com isto não defendo a entrada d e Jesus. Não por não ser um grande treinador, mas por aquilo que fez, disse e insinuou desde que entrou no sporting
      Como treinador da 10-0 ao vitória. Bastava controlar o seu ego e podia ser ainda melhor...

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. André Jesus, desde que o BenficaEagle não nos diga que o JJ lançou e potenciou o João Mário, o Adrien, o Patricio e o William... Porque apenas lançou e potenciou o Gelson e o Ruben Semedo, ponto. Mas se o Jovane der jogador, o JJ porque lhe deu 7/8 minutos como suplente num Sporting Oleiros na Taça, ainda irá afirmar que potenciou o Jovane, o habitual fanfarrão que só o prejudica.

      Concordo, o JJ dá 20 a zero ao professor Rui, mas não há mais treinadores de qualidade para treinar o Benfica? Olha os lagartos foram buscar um desconhecido "Erickson", não haverá mais na Europa?

      E como fica a estrutura no meio disto tudo? Computador do Jorge Jesus preocupava Paulo Gonçalves: «Nunca se sabe o que esse louco ali metia»... Como tenho repetido aqui, agora o tablet desse louco professor Arnaldo, terá de ser triado e vasculhado lol

      Rebocho

      Eliminar
    3. João Pereira7/12/18 19:00

      Na época em que Quique Flores ganhou a Liga Europa com o Atlético de Madrid, o Atlético ficou em 9º na Liga espanhola...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada7/12/18 20:26

      "Porque apenas lançou e potenciou o Gelson e o Ruben Semedo, ponto."

      Quem é esse Ruben Semedo? O que está na cadeia em Espanha? Se é, grande formação o piqueno teve do seu genial treinador... Sim Senhor! Vénia!

      Eliminar
    5. João Pereira, mas o Quique ganhou a Liga Europa, ou juntou duas finais europeias perdidas? É que fiquei na dúvida.

      Rebocho

      Eliminar
    6. João Pereira7/12/18 23:08

      O Quique Flores ganhou a Liga Europa ao Fulham a 4 minutos do final do prolongamento, com um Atlético de Madrid recheado de craques que na liga espanhola foi 9º!. O Jorge Jesus perdeu duas finais europeias, uma contra o Chelsea e outra contra o Sevilha num jogo em que não pôde contar com uma série de jogadores nucleares, impedidos de jogar a final por motivos disciplinares.

      Eliminar
    7. Finalmente percebi João Pereira, o JJ ganhou duas Ligas Europa consecutivas (fiquei esclarecido), isto depois de ter caído na fase de grupos Champions duplamente, e, "tão fantástico como prova a carreira fantástica de Quique Flores desde então" (by RedMoon), e eis que o tal Quique depois de ter saído do Benfica, perdeu uma Liga Europa com o Fulham (e... no prolongamento), assim, já está melhor João Pereira?

      João Pereira, hoje sou mais conhecido na Malagueira, do que o CR, ou mesmo o Zé Russo que até é plesidente da junta!

      Rebocho (Malaguêra-Alentejo)

      Eliminar
  15. Cancelo, Bernardo, Cavaleiro ... tinham de nascer 10 vezes ... chega? Este senhor é sempre as carradas de contratações (deve ser como o outro, deve ter muitas comissões). Foi assim no Benfica, foi assim no Sporting. Ainda por cima é um traidor que cospe no prato que comeu ou já se esqueceram do ... " atenção, eu sei o que andaram a fazer no ano passado" ... Será que não há mais treinadores no mundo?

    ResponderEliminar
  16. Bem, para alguns, este plantel (medianissimo, diga-se - e com um incompetente aos comandos ainda piora) era para ganhar a Champions.

    Aliás, 90% dos adeptos pensam pela propaganda, não ocupam sequer um neurónio seu.

    Se disserem que o futuro é com pinto da costa, Reinaldo e o macaco, a malta faz uma vénia e acorre ao aeroporto em apoteose.

    ResponderEliminar
  17. Já mete nojo esta tentativa diária de tentar limpar a imagem do Jesus. Eu tenho memoria e não o quero no Benfica! Tenho esse direito não tenho? A fabulosa estrutura até pode rastejar e trazer de volta um treinador contra quem até intentou uma acção judicial a pedir 14 milhões! Para mim tudo isto é ridículo!

    ResponderEliminar
  18. FoH6/%$#$-se! e vocês a dar no JJ.

    Ainda se dizem Benfiquistas?!

    O treinador do Benfica é RUI VITÓRIA, deixem de gastar energias no JJ.

    Apoiem mas é RV e deixem-se de mer&/s!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah granda Lopes, é assim mesmo!

      Apoiem o gajo que ganha em esforço, a jogar na Luz, a uma equipa da 2ª divisão que TROCOU OS 11 TITULARES.

      Eliminar
    2. João Pereira7/12/18 19:02

      E que descansou menos 1 dia do que o Benfica!

      Eliminar
  19. Jesus disse " Pai, perdoa-lhes que eles nao sabem o que fazem"!
    Eu ca acho que deveriamos perdoar Jesus pelo que ele fez e disse do Benfica, pois ninguem neste momento tera mais capacidade de nos tirar deste marasmo e nos relançar no caminho dos exitos.
    O que importa é o Benfica. Os nomes, sao acessórios.

    ResponderEliminar
  20. Não existe mais nenhum treinador no MUNDO !!! Além do dito JJ o BENFICA ACACA... Já chega de fazerem mal ao Benfica no qual JJ teve o seu lugar. O querer voltar ao passado é virtual isto é: NÃO EXISTE . Apostaram agora no RV apoiem-no, quando tiverem que escolher outra escolham, mas esta novela em volta deu um treinador que lá esteve não é saudável para ninguém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/12/18 20:23

      É o JJ e o Vieira! Ou eles, ou o caos!

      Eliminar
  21. 72 contratações desde 2009, média de 12 por época. Se Jorge Jesus pretende ficar com todos os louros das transferências milionárias - e não devia, já que a direção tem desempenhado um papel importante -, terá de reconhecer igualmente o falhanço completo de alguns movimentos. Aqui vão as contratações de Jorge Jajum :

    2009/10: Júlio César, Patric, Shaffer, César Peixoto, Airton, Javi Garcia, Ramires, Felipe Menezes, Weldon, Éder Luis, Saviola, Keirrison e Alan Kardec;

    2010/11: Roberto, Oblak, Jardel, Carole, Fábio Faria, Gaitán, José Luís Fernández, Salvio, Franco Jara e Rodrigo;

    2011/12: Artur Moraes, Mika, Eduardo, Daniel Wass, André Almeida, Garay, Léo Kanu, Emerson, Capdevila, Matic, Nuno Coelho, Enzo Pérez, Bruno César, Élvis, Witsel, Nolito, Melgarejo, Rodrigo Mora e Yannick Djaló;

    2012/13: Paulo Lopes, Luisinho, Ola John, Hugo Vieira, Michel e Lima;

    2013/14: Sílvio, Lisandro López, Siqueira, Bruno Cortês, Fejsa, Luis Fariña, Djuricic, Sulejmani, Markovic, Funes Mori;


    Há uma que não me esqueço. O tácticas disse que ia potenciar a Floribela a um nível sem paralelo em Portugal. Dizia ele que o Floribela com a bola nos pés era um jogador com uma velocidade impressionante. Com ele ia ser lapidado e tornar-se um jogador de nível "aurapeu"... Viu-se ! E o Filipe Meneses ? Dizia o jejum que teve de se apressar porque todos os clubes do mundo e provavelmente da europa o queriam... também se viu ! E se quiseres eu conto histórias de muitos outros ! Só houve um jogador que o Jejum potenciou. Foi o Enzo Perez. Os outros tinham categoria mais que suficiente para serem potenciados fossem por quem fossem. Queres que te dê mais exemplos da passagem dele pelos falidos de alvalidl?

    METE NOJO ESTA LADAINHA DIÁRIA DE LIMPAR A IMAGEM DESTE TRASTE ! PELO VALOR QUE LHE PAGAM HÁ PELO MENOS 20 TREINADORES MAIS DO QUE BONS PARA O BENFICA. E COM UM PRAZO DE VALIDADE MAIOR. MAS JÁ AGORA PODEMOS APROVEITAR E EXPORTAR O VIEIRA PARA O AL-HILAL OU COMO DIZ O JEJUM "... NA ARABIA É COMO NO ALGARVE TODOS OS CLBES COMEÇAM COM AL " ... FOSGASSE ! QUE BURRO DO CARAÇAS ! É ESTE GAJO QUE QUEREM NO SLb?

    ResponderEliminar
  22. estou de acordo, jesus nunca mais. se ele vier que o SLB perca sempre até ele se ir embora....

    ResponderEliminar
  23. Já cheira mal esta conversa sobre JJ. Não sei como o pessoal aqui do blog ainda não percebeu isso.

    Seja como for, tentar passar a imagem de que JJ é um treinador de formação é tão absurda como dizer que é o melhor treinador para o Benfica.

    ResponderEliminar
  24. Outra publicação sobre Jorge Jesu? Malta, arranjem mas é uma rapariga jeitosa (ou um rapaz jeitoso, se for esse o vosso gosto) e dêem duas bem dadas a ver se ele vos sai da cabeça por umas horas. Conselho - não solicitado - de Benfiquista.
    Cumprimentos,

    JFSilva.

    ResponderEliminar
  25. Cada dia que RV continua é um dia a menos.
    JJ deve regressar já! N
    o dia em que voltar tiro um peso de cima das costas e vou para o estádio da luz com alegria. Ainda no último jogo, que era fácil, parece que estavamos a caminhar para um velório.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. ...dado marasmo em que o Benfica se encontra, eu, um crítico de JJ, penso que é o treinador necessário para agitar o Clube.............

    ResponderEliminar
  28. Estou farto de ouvir falar do Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
  29. Que fixação!

    Não existem mais treinadores no mundo para além de Jorge Jesus?

    Um que metade dos adeptos não detestem, e que vai ter zero de margem quando chegar a primeira derrota?

    Um que não tenha andado aos pulinhos e aos risinhos com o burro de carvalho, enquanto a lagartada gritava "quem não salta é lampião", e outros mimos piores?

    Um que não tenha estragado dois campeonatos com larga vantagem por meter sempre os mesmo até rebentarem?

    Devem querer voltar a empandeirar forte e feio dos andrades jogo sim, jogo sim...


    ROC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/12/18 20:15

      Um que não diga, qual fanfarrão, no primeiro ano no seu clube, que: "Estes filhos da puta este ano vão ficar a 20 pontos"! Estes filhos da puta eram nem mais nem menos que o Benfica!
      Mas há por aqui quem goste de sofrer de violência doméstica!...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/12/18 20:21

      Olha Redmoon, esqueci-me de um pormaior muito importante...
      Na era Vieira, houve entre 350 a 400 contratações... Muitas? Sim! E por volta de 90%, foram efectuadas no tempo de JJ!...
      Como concluis isto? É claro que nem 10% ele valorizou! SÃO FACTOS!

      Eliminar
  30. Ninguém disse que ele não é formador, o que se diz é que não aposta na formação. Para ele, a formação dos outros (que dão comissões) são sempre melhores que a do Benfica. Bernardo Silva é o principal exemplo disso mesmo.

    ResponderEliminar
  31. Águia Preocupada7/12/18 20:12

    Chiça! Vocês já parecem aquelas mulheres que levam porrada dos maridos, chamam a polícia mas depois não apresentam queixa e até os defendem!
    Vejam lá se se entendem... Já cansa tantos textos, cada um a defender e a querer impor o seu ponto de vista!
    Pelo que por aqui se lê, parece que além do Vitória só existe o mestre da táctica!
    Parecem a Elizabeth Taylor que se casou não sei quantas vezes com o mesmo homem!
    Mudar é bom, desde que seja para diferente e melhor!

    ResponderEliminar
  32. mesmo que o homem fosse aquilo que querem fazer dele e não é, tem coisas excelentes como o treino e a táctica, mas tem coisas que nem para treinador dos distritais que por isso faz com que ofereça campeonatos aos adversário um em cada três, tantos como os que conquista.
    ele não tem condições para voltar por aquilo que disse e fez.

    eu só me lembro de uma contestação igual a um treinador que ainda não tinha entrado que foi ao rei artur, e todos sabemos como a coisa correu.
    e já agora os argumentos eram precisamente os mesmos que são agora utilizados em favor do mestre da porcalhota.

    agora como sempre não convém é mentir o david luiz já era aposta como central quer do fernando santos quer do camacho e o cardozo já marcava e muito quer no tempo do camacho quer do quique.
    não convém é dizer que os outros tem memoria curta para depois sofrer do mesmo mal, se não de coisa pior.

    já agora convém relembrar que gaitan foi defesa esquerdo, witsel defesa direito e outras que tais e o amasso que o cardozo lhe deu.

    mas já agora só existe o mestre da porcalhota não existe mais nenhum treinador no mundo, não percebo a razão porque querem impor um treinador que grande parte dos adeptos não quer que ainda por cima é pouco mais que medíocre.

    ResponderEliminar
  33. Nao é preciso ser iluminado para perceber quem é o treinador indicado.
    Porque é que será que todos queremos o Benfica do passado recente e porque é que muitos nao querem aquele que nos fez sonhar e vibrar? JJ vou te buscar ao aeroporto em Janeiro

    ResponderEliminar
  34. Helder Silva8/12/18 08:00

    Já cansa. Não entendo qual é a obsessão por Jorge Jesus. Só demonstra que o projecto do Benfca é ser o clube regional que já é, ao invés do Porto que é um clube de dimensão mundial.
    Outro tema são os valores. Como é que podem trazer uma pessoa que faltou ao respeito ao clube? Passa-se uma borracha sobre o assunto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só pode ser encomenda do iluminado das Furnas!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking