O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

O treinador da estrutura

. 82 comentários

Foto: Record
O treinador do projecto, da estrutura, e que ilumina Luis Filipe Vieira, continua de pedra e cal na sua gestão desastrosa do plantel.

Seja qual for o adversário, o SL Benfica faz jogos simplesmente...penosos.

Ontem o adversário era a equipa B de um clube da segunda divisão. 

Jogadores como Samaris, Ferreyra ou Lema são impedidos de jogar para que não se veja o seu real valor.

Assim como outros no passado recente que não prestavam ou a quem eram apontados defeitos enorme e que afinal hoje, noutros clubes e realidades, rendem e bem.

Podemos falar de Jimenez, Cristante ou Jovic, por exemplo.

Não tenham dúvidas: Rui Vitória ficou para preparar a sangria de Janeiro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Obviamente.. Jimenez e Jovic são e sempre foram jogadores com boas qualidades e capacidade para representar o BENFICA ao mais alto nível. Que miserável política de gestão do futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos grandes problemas de RV é que os jogadores é que se têm de adaptar à sua tacticazinha de corridas e meinhos.

      Em vez de ser o próprio a aproveitar o potencial de cada um deles, nas posições e tácticas em que mais rendem.

      Eliminar
    2. É a primeira vez que leio que é o treinador a adaptar-se ao estilo dos jogadores. Todas as teorias são boas quando queremos arranjar argumentos para fazer valer as nossas criticas.
      Sempre ouvi dizer que cada equipa é o espelho do treinador. Nunca ouvi dizer que uma equipa é o espelho dos seus jogadores. O RM era o espelho do Ronaldo, mas agora deixou de o ser? Ou o Barça do Messi?

      Funciona para os 2 lados, nem pode ser de outra maneira. O treinador é como um catalisador que aproveita as melhores características dos jogadores, mas não as pode mudar pelo menos no curto prazo porque são jogadores já formados.
      São os jogadores que terão de se adaptar ao estilo do treinador de outro modo não era necessário mudar de treinador se eram as características dos jogadores que determinavam o estilo ou a táctica da equipa. Qualquer treinador servia.

      Um treinador é tanto melhor quanto melhor aproveita os escassos recursos que tem à sua disposição. Para isso precisa que os jogadores acreditem no que lhes é administrado e pedido. Nesse aspecto RV tem sido um exemplo.

      Eliminar
    3. Meu caro, se tens jogadores com características para um 442, por exemplo, não podes insistir que joguem em 433. Vai correr mal.

      Podes ter o Ronaldo e o Messi. Não foi à custa de terem jogadores que se encaixassem num esquema de valorização dos 2 que tanto Real como Barcelona dominaram?

      Eliminar
  2. Shadows, não me digas que agora o Jimenez é bom. Ainda vai chegar o dia em que, para ti, o Pizzi era o melhor do mundo. heheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tentes baralhar...não vais conseguir.

      Jimenez não valia os 22M pagos pelo SL Benfica ao Atl Madrid. Nem metade. Era um suplente raramente utilizado.

      Isso não impede que Jimenez, com outro treinador, não esteja a render, e num campeonato bem mais exigente e difícil. E Jimenez é bem melhor que Seferovic, que ficou. Tudo tem a sua perspectiva.

      Pizzi...nesse dia manda-me internar por favor! :)

      Eliminar
    2. @ Shadows,

      "Jimenez é bem melhor que Seferovic" - mas quando é que param com a perseguição ao Seferovic?!?! Epá, não consigo mesmo entender... O gajo é a versão 2 do Cardozo, mas com velocidade.

      Eliminar
    3. Oh Mesquita...essa não. O Seferovic é um cepo, a léguas de distância do Cardozo.

      Eliminar
    4. O Seferovic ainda vai calar muitos críticos.

      Eliminar
    5. Seferovic é um excelente avançado, precisa melhorar o remate final, mas isso também o Raúl.

      Eliminar
    6. Mesquita,

      Cardoso e Seferovic são muito diferentes.
      Cardoso era um jogador de área com pouca mobilidade mas com muito "faro" pelo golo.
      Seferovic é um avançado esforçado, que joga para a equipa, que se movimenta bem no ataque mas que está longe de ter a capacidade concretizadora de Cardoso.
      O Benfica com Cardoso marcaria mais golos.

      Eliminar
    7. Pizzi ... Hehehehehe!!.... Pizzi .. 😂

      Eliminar
    8. Estou de acordo com o Shadows o Raul e bem melhor que o Seferovic,quanto ao Pizzi pode nao ser aquele jogador que o Shadows nao aprecia mas a verdade e que com ele em campo o Benfica joga mais.

      Eliminar
    9. Seferovic Cardoso Jimenez ferreira castillo Mitroglou ....mais um pouco dizem que o Lima era do estilo do Cardoso Fonix...
      Cardoso era um avançado de área, lentissimo, físico, pouca técnica mas bastante inteligente
      Jimenez e a semelhança de Seferovic jogadores móveis habituados a jogarem na sombra de um avançado mais fixo, no entanto ambos trem diferenças, Jimenez era trigger happy rematava por vezes demasiado atoa mas era raçudo e intenso, Seferovic e mais rápido que Jimenez, não remata tantas vezes mas joga mais para a equipa, se virem bem o racio, Seferovic marca alguns golos mas dos seus pés saiem muitos passes para golo ou que iniciam jogadas de golo, sendo que para mim Seferovic e um avançado que completa bem jonas pois da ao Benfica profundidade velocidade e inteligência, coisa que jimenez alguma vez dará....
      Castillo e um avançado intenso, veloz, intenso fisicamente, com apetite de golo, ainda tem poucos minutos... Pena aquela lesao
      Ferreira e um jogador estilo Saviola mas sem a velocidade e a capacidade de jogar nos flancos, Ferreira para mim e incompatível com qualquer dos avançados que o Benfica tem no plantel atual, sendo que para mim Ferreyra ao lado de Rafa zivkovic e João Félix faria muito sentido

      O jogador mais parecido com Cardoso que tivemos temos era mesmo Mitroglou....pesadão físico intenso, mas com uma tecnica fora do normal para um jogador de tal envergadura e era um jogador que rematava pela certa daí ter índices de golos por remates altíssimo...

      Neste Benfica o 4-3-3 faria sentido se o Benfica tivesse dois laterais ofensivos e um meio campo mais intenso,e e por aí que o Benfica baqueia o meio campo não tem intensidade nem assertividade....só fejsa e gedson no meio campo a 3 a dar intensidade não chega .....tem de haver mais um...

      O Gabriel e jogador para meio campo a 2, ou seja, faria mais sentido um 4-4-2 com o Gabriel e fejsa no meio e depois sim o Pizzi na ala direita Rafa na esquerda

      Eliminar
    10. Epá digam o que quiserem mas não comparem Seferovic a Cardozo. Mais respeito pelo Cardozo sff.

      Obrigado

      Eliminar
  3. BenficaCapeão6/12/18 11:49

    Mas afinal o Cristante não foi uma aselhice do Rui Costa,o Jovic uma negociata com um empresário altamente duvidoso,e o Jimenez mais um negócio para o LFV roubar o Benfica?
    Também não estou nada satisfeito,mas atirar para todo o lado tem este problema...incoerência.
    Já agora...que elementos tens sobre o Lema para ter tanta fé no homem?Ou é só a ânsia de ver cromos novos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Capeão", toma a medicação porque baralhas o que lês por essa blogoesfera fora e depois embrulhas tudo pela mesma medida.

      Cristante nunca teve qualquer chance de jogar regularmente.

      Jovic faz parte de uma série de transferências altamente duvidosas, quanto ao circuito do dinheiro, denunciadas nos Football Leaks. Isso não invalida que, estando cá, não se tivesse feito tudo para tirar o maior rendimento possível do miúdo. Formar é isso mesmo. Não é meter a jogar uma vez, não correu bem, fora daqui.

      Jimenez era um suplente raramente utilizado. O Atl Madrid pagou 9 milhões por ele. O SLB pagou os mesmos 9 milhões, por metado do seu passe. Depois, mesmo com uma temporada como suplente, pagamos um total de 22 milhões. Faz sentido para ti?

      Procura lá um único texto no NGB em que se acuse o presidente do SL Benfica de roubar o clube.

      Já agora: alguma vez viste o Lema a jogar? Viste sim: o jogo com o FCP em que fez um grande jogo.

      Eliminar
    2. BenficaCampeão6/12/18 12:58

      Quando falas em negócios mal explicados,ruinosos,duvidosos,para encher os bolsos aos mesmos de sempre e afins,estás a insinuar que o Presidente está a defender os interesses do clube?Não me parece.
      Em relação ao Lema,foi mais um erro de casting.
      Fez um jogo razoável contra o Porto,jogando em bloco baixo e sem ter que assumir nada com bola.
      Praticamente deu para jogar na marcação homem a homem,que é o que ele sabe fazer.
      O Lisandro como não jogava também era idolatrado na Internet.
      Num Génova que muitas vezes joga num esquema de 3 centrais,tem 0 minutos feitos esta época.É obra!

      Eliminar
    3. Errado. Se alguém achasse que Vieira mete dinheiro ao bolso, era um caso de polícia.

      Quantos jogos mais o viste jogar para tirares essas conclusões? Viste jogos dele no passado? Acho que não viste.

      Lisandro era idolatrado noutros locais certamente...não por aqui. E quem é que o contratou? Os adeptos?

      Eliminar
    4. Shadows como explicas o factoring do Bernardo quando semanas antes DSO disse que tínhamos uma tesouraria pujante? Então para que fomos dar 3 milhões de euros a "desconhecidos"?

      Eliminar
    5. Boa tarde Shadows:
      Para memória futura, os documentos e informações publicadas pelo "Football Leaks", resultam de um roubo e violação de informação privada. Suspeito que esta doutrina em breve será útil para ao nosso debate.
      Abraço
      Fernando Neves
      O Andrade

      Eliminar
    6. Tens uma moral do caraças, Shadows. Raramente te enganas e nunca tens dúvidas.

      Não me vou dar ao trabalho de ir repescar os posts que aqui escreveste, não só a criticar o negócio Jovic, ou o negócio Cristiane, como a sua contratação. Que seriam ainda mais giros se fosse repescar o que escreves na resposta aos comentários dos teus posts. Se Seferovic tivesse sido vendido no início da época e marcasse 3 golos pela Suíça, a crítica seria aí.

      Em suma: estás contra. Sempre contra. Se comprou não devia ter comprado. Se vendeu não devia ter vendido. Se jogou não devia ter jogado, se não jogou devia ter jogado.

      Vencemos ontem. Críticas. Devíamos ter vendido pelo dobro, triplo, 15 a zero.
      RV fez 6 alterações à equipa da jornada anterior. Críticas. Devia ter feito 12 alterações.
      Também me recordo de já teres criticado quando se fez muitas alterações e o resultado foi mau.
      Porque, em suma, criticas.

      Samaris, Lema e Ferreyra não jogaram porque não. Jogaram “para não mostrarem o seu valor”. Claro. Porque se mostrassem o seu valor... ehhh... não poderiam ser vendidos, certo?
      Já o Alfa, o Zivkovic, o Yuri, o Svilar, o Gedson, o Felix, o Castillo jogaram para mostrar o seu não valor. E por isso não serão vendidos. Deve ser isso.

      Fica entre nós, que já sei que não vais publicar.
      Não sei se já reparaste, mas não aceitas bem a... crítica.

      Eliminar
    7. Não me engano? Olha enganei-me no Lima, por exemplo. Achei que com aquela idade não iria evoluir ou aprender e foi exactamente o contrário.

      Ainda o Seferovic era um desconhecido para os benfiquistas, já eu tinha colocado no NGB a minha opinião sobre esse "craque". Não mudou, infelizmente para nós benfiquistas. Não tem qualidade para ser titular nem sequer estar no banco.

      Eu não aceito é música de violino com desculpas para todas as borradas.

      Eliminar
    8. Águia Preocupada6/12/18 16:58

      Shadows, considero-te uma pessoa inteligente e com bom senso e só muito raramente não estou de acordo contigo.
      Mas desta vez, acho que andas um bocado desequilibrado, desesperado, sei lá... Será que pertences à direcção e estás metido nas tramóias que pendem sobre o nosso clube? Ás vezes até tenho pensamentos parvos com o que leio por aqui...
      O Lima? O lima teve a sorte de vir para o Benfica quando tinhamos uma grande equipa... O Rodrigo ajudou-o muito a brilhar... Sabes, eu até conduzo bem... Mas conduziria melhor se me dessem um Ferrari em vez de um charreco velho!
      Jogadores que jogam sozinhos são muito poucos... Contam-se pelos dedos de uma mão!

      Eliminar
  4. A capacidade de RV desenvolver o plantel está totalmente esgotada. Esta conclusão deve levar a alterações. Cada dia a mais é um dia a menos.
    Sejamos justo: na maioria dos jogos em portugal o Bnefica ganha quase sem treinador. Nos jogos com equipas mais fortes é que o mister pode fazer a diferença e RV tem feito...pela negativa.
    É inacreditável o desaproveitamento de alguns jogadores. Trata-se de gestão desportiva (e decorrentemente financeira) DANOSA.
    Nada me move contra RV mas neste momento passou a ser um problema grave.
    Se LFV considera que JJ é a solução deve colocá-lo a treinar já e não estar à epera que RV seja tão mau que JJ seja recebido com aplausos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A solução é um treinador de futuro e não um de passado e em fim de carreira.

      Eliminar
    2. Admito que sim. No entanto, LFV está fragilizado e JJ é na sua opinião (pela qualidade do trabalho e do conhecimento do futebol PT) o que lhe dá mais garantias, num momento em que a credibilidade do Benfica continuará a ser cozinhada em lume brando. Teremos que ter, de facto, um treinador com estofo...

      Eliminar
    3. Francisco Rocha6/12/18 21:31

      Plenamente de acordo, Shadows.

      Eliminar
  5. gestão danosa com 6 portugueses na equipa dos quais 5 da formação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E...? Quantos jogam quando estão todos disponíveis e em jogos de maior dificuldade?

      Eliminar
    2. Rúben e Gedson são titulares em quase todos os jogos. O Alfa vai entrando bem como o João Félix - que até marcou contra o SCP (jogo de dificuldade). O Yuri é o que tem tido menos oportunidades.
      É mau?
      O facto de serem da formação não lhes dá o direito de serem sempre titulares.

      Há uma mudança de paradigma. Podes(m) não querer assumi-lo mas está a acontecer. Nas selecções já se nota e os nossos jovens estão a chegar à equipa principal.
      Para o ano vamos além de outros ter o Jota.

      Este foi o grande motivo da saída do JJ, não apostar na formação quando essa era a política assumida pela direcção.

      Eliminar
    3. Gedson já foi titular. Hoje não é. Ruben Dias é titular sim mas todos sabemos como lá chegou. Todos os outros impedidos de jogar na época passada e mesmo assim só pegou à segunda e porque RV já não teve coragem de o encostar segunda vez.

      O João Félix devia jogar muito mais. RV prefere o Cervi.

      Olha para a selecção A. Quantos é que jogam no SLB? Só o Ruben. O resto teve que triunfar lá fora porque cá ou não jogaram ou foram vendidos à primeira.

      Eliminar
    4. Opa o Alfa teve que um treinar o do campeonato nacional para ver que o homem afinal era um trinco com tanta escola no Benfica ele jogava avançado e depois falam do outro que metia defesa esquerdo lol

      Eliminar
    5. O Gedson não pode fazer os jogos todos, tem que rodar senão estoira. O Rúben teve a oportunidade dele e aproveitou-a.
      Os outros foram vendidos e bem porque o treinador não apostava neles, como bem sabes.
      Aliás isso foi o motivo para o JJ ser despachado.

      Essa é uma das razões pelas quais não gostava que JJ voltasse pois foi preciso RV (mal ou bem) chegar para se apostar mais na formação. Se JJ volta deixamos de apostar na formação? Apostar na formação não é um dos pilares em que assenta a política de recuperação económica do actual SLB? Como pode JJ ser falado para voltar?

      Eliminar
  6. Shadows,

    A mim o que me causa mais espanto é ver o que de bem foi feito na pré-epoca, nesta altura pura e simplesmente ter-se eclipsado, refiro-me a situações de linhas compactas entre setores e um Benfica a pressionar alto, principalmente este dois aspetos!! Das duas uma, ou RV aboliu essa estratégia porque sabe que a equipa não é bem preparada fisicamente e não aguenta jogar dessa forma durante muito tempo, fazendo pressão alta ou então os jogadores não fazem o que ele manda....a mim sinceramente no início da época até fiquei com esperança de ver um Benfica a jogar como equipa grande e que algo poderia estar prestes a mudar, contudo, ontem foi mais uma prova que o Benfica é daquelas equipas mansas que não faz pressão e deixa os adversário progredirem com bola a seu belo prazer, o que a mim me incomoda bastante!!

    Já todos percebemos que o futebol do Benfica não vai passar disto uma equipa permissível, que facilmente se expõe a contra-ataques devido ao deficiente posicionamento dos seus jogadores, e acima de tudo uma equipa que apenas pressiona no seu meio campo, quem viu o jogo contra o Ajax, a maneira como o FCP joga e aquilo que Keizer está a implementar no SCP (linhas subidas e com pressão alta) é tudo o que RV nunca irá conseguir implementar no Benfica, atendendo ao facto de ser um treinador medroso.

    Aquilo que realmente espero é que LFV não dê carta branca a RV para "correr" com quem ele entender e depois venha um treinador em Janeiro ou no final da época a precisar de jogadores, até porque RV já sabe certamente que não ficará no Benfica mesmo sendo campeão, vamos ver é senão "destrói" jogadores que possam ser importantes no futuro!!

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo, RV implementa o que lhe mandam. Os jogadores a despachar serão por ordem de cima e não por iniciativa dele.

      Eliminar
    2. Shadows, já todos sabemos e percebemos quem irá sair em Janeiro, ainda ontem o mencionei, jogadores como Lema, Corchia, Ferreyra e Varela (dependente das propostas) têm guia de marcha, o caso que está pendente é provavelmente Zivkovic (que veremos o seu desempenho / compromisso com a equipa até ao final do mês). Para o final da época, Samaris e Salvio também vão há vida deles porque o Benfica não irá renovar os seus contratos!!

      Gonçalo.

      Eliminar
    3. Sim, concordo que serão quase todos esses. Infelizmente.

      Eliminar
  7. Shadows,

    Jovic e mais uns quantos contratados para rodar na B, antes de renderem noutros clubes são negociatas para meter dinheiro ao bolso. Quando rendem é incompetência dos mesmos.

    Jimenéz era um negócio Benfica/At Madrid/Jorge Mendes enquanto vestia o manto, após render noutro lado, é um excelente negócio mas mal aproveitado pelos incompetentes habituais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jimenez excelente negócio? Onde viste isso escrito? Aqui não foi. Mas na verdade com outro treinador e num campeonato bem mais exigente está a corresponder.

      Jovic a mesma coisa. Cá eram desculpas e mais desculpas para o seu afastamento.

      Se tu dizes que renderam dinheiro a alguém...ao SLB é que por enquanto não rendem.

      Eliminar
    2. Acho incrível falares do Jovic mesmo depois de o rapaz vir dar uma entrevista a dizer que não era profissional no Benfica.

      É bater só porque sim e falar de tudo por falar. Depois como é óbvio ficas com um discurso incoerente...

      E existem tantos mas tantos assuntos para falares que não é preciso cair nestes ...

      Eliminar
    3. Là temos nós de voltar à vaca fria. Palavras de Jovic:

      "Havia forte competição, pois estavam lá Mitroglou, Jonas e Jiménez, mas a verdade é que não tive hipóteses por causa dos meus próprios erros. Esse foi o principal e único motivo. Saí do Estrela Vermelha muito jovem, não foi fácil, talvez não tenha amadurecido psicologicamente. Na essência, fui demasiado cedo. E tenho a certeza que muitos jogadores mais experientes não teriam grandes oportunidades perante os jogadores que referi”, começou por dizer em declarações ao Mozart Sport, antes de falar dos seus comportamentos fora dos relvados.

      "Não era profissional. Tinha um problema na cabeça, sofri com as saudades e cometi erros graves. Houve uma altura em que Mitroglou estava em má forma e Jiménez lesionado, enquanto eu comecei a marcar pela equipa B. Foi a minha melhor semana de treinos no Benfica… Tudo me saía bem. Marcava à esquerda, à direita, batia o Ederson. Tudo o que tentava, marcava. Colocava a bola entre as pernas de todos. Na quinta-feira, dois dias antes de um jogo, o treinador colocou-me a treinar com a equipa principal. Rui Costa veio ter comigo depois do treino e disse-me, ‘Vês que consegues, isto és tu, está tudo na tua cabeça. É isto que quero que demonstres constantemente’. No entanto, saí nessa noite. Fiquei até depois da meia-noite e eles viram-me. Claro que nem estive entre os 18 convocados", acrescentou.


      Tudo o que se diga e repita para além disto é cartilha e falta à verdade.

      Eliminar
    4. E o que é formar? Não é ajudar estes casos a entrar no caminho certo? Lembram-se do Paulo Sousa? Andava na má vida e foi um grande homem chamado Jorge de Brito que lhe incutiu juízo, bem como outros membros das estruturas técnicas do SLB. Foi um ingrato mas foi por ter atinado que se tornou um grande jogador e venceu o que venceu.

      Formar não é colocar em campo e esperar que corra bem. Formar é dentro e fora de campo. Em todos os aspectos.

      Eliminar
    5. Formar é tudo isso e isso é feito...
      Basta veres as palavras do próprio Jovic. Se ele se sentisse abandonado ou injustiçado, nunca colocaria o ónus do insucesso nele próprio.
      Vê o rendimento dele na segunda divisão na nossa equipa B e diz-me se merecia mais oportunidades no plantel principal.

      Mais... nas melhores estruturas de formação, este tipo de maus exemplos de profissionalismo tem o perigo de contágio. Além disso em formação, se dás oportunidades consecutivas a um jogador mau profissional, os restantes sentem-se injustiçados e entendem que a conduta é irrelevante. Jogadores deste tipo, podem minar balneários.

      Ainda bem para o Jovic que conseguiu provar que é muito melhor do que provou no Benfica e demonstrar com isso, que o scouting do Benfica não dorme, assim como nem sempre se acerta.

      Prova de que o Benfica confiava no seu potencial, é a sua cláusula e os 25% de mais valia.

      Bilal Ould-Chikh por exemplo, pode vir a ser o melhor jogador do mundo varias vezes seguidas, mas eu não o queria de volta nem pintado de ouro.

      Eliminar
    6. Bem respondido GG. E o Cristante é outro exemplo. Jogadores que chegaram muito novos, com 18, 19 anos a um país novo a ganhar milhões e que nem português sabiam falar ou entender. As atrações e as tentações são demasiadas.
      Os teóricos que dizem que o treinador devia andar com os meninos pelas mãos, a dar-lhes conselhos, que eles nem entendiam, nem sequer falavam a língua, como se não tivessem mais nada para fazer ou atender.
      Se um treinador me seguisse até casa para me controlar, eu mandava-o à fava!!
      Nunca foram jovens com 18 anos. Teorias vazias!

      Eliminar
  8. Viva,

    mas também foi o treinador que valorizou Renato, Ederson, Lindelof, Semedo, Guedes, jogadores importantes para a conquista do Tri e o do Tetra e que alguém decidiu vender numa altura do ataque ao Penta….e valorizou Ruben Dias, acredito que Odisseyas, Krovi e Grimaldo estejam a valer mais do que quando chegaram, Gedson está ai acredito que Félix.

    Sim também falha, podíamos ter muito melhor, mas é uma fase que o clube está a passar, já retem talento não está mal.

    E acredito que não vamos perder dinheiro nem com Jovic nem com Jimenez

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiacha, desculpa mas não é verdade. Qualquer um desses só foi opção em situações extremas, de indisponibilidade de dos que RV preferia. Foram todos um último recurso. Portanto, falar em RV como valorizador de jovens valores é uma tanga.

      E quem valoriza é o SLB, não um qualquer treinador.

      Eliminar
    2. Só de lembrar que o krovi era suplente do f Augusto...

      Eliminar
    3. Oh não, estás de volta com as tretas de sempre?!

      E o Diogo Gonçalves? E o João Carvalho? E o Kalaica? E o Keaton? E o Ruben no ano passado? Foram todos valorizados pelo RV?!?! Ahahahah - como se o RV valorizasse alguma coisa...

      Ah, e olha, pela milésima vez: o Guedes não foi lançado pelo RV.

      E, por último, sabes a diferença entre lançar e valorizar?
      É que valorizar é dar mais valor final ao jogador do que aquele que ele tinha no início através da "mão do treinador".

      O RV quando muito, lança-os, não os valoriza.
      Valorizar valorizou o JJ nos caso do Enzo Perez, Melgarejo, Lima, Rodrigo, etc. Isso é valorizar.
      Consegues identificar algum jogador que tenha evoluído por intervenção do RV? Só se for o Varela que, por ter deixado de jogar, deixou de "frangar" :)

      Eliminar
  9. Shadows estás quase a concordar que o JJ faz melhor que este camponês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer treinador com uma mínima noção do que é estar num SLB fazia melhor. Por isso é que Vieira não meteu lá o Bruno Lage. Depois não teria argumentos para o retirar.

      Eliminar
  10. Este espaço deveria ser um local de discussão inteligente dos temas, por parte de todos nós, mas o que acontece é que cada um escolhe o seu lado da trincheira e isso é de menos.

    Nós os adeptos e sócios TEMOS TODA A LEGITIMIDADE para exigir um RIGOROSÍSSIMO e competente gerir da "coisa nossa":
    - fim do entreposto
    - fim das paletes
    - fim dos Veras e dos Factorings Bernardescos

    22 titulares indiscutíveis na equipa A
    11 titulares indiscutíveis na equipa B sempre preparados para alguma eventualidade

    Um recrutamento irrepreensível

    Equipas técnicas de topo em interacção dinâmica sobre os métodos de treino e modelos de jogo, num processo contínuo de inovação e desenvolvimento. Uma visão científica do jogo, com reuniões semanais sobre os avanços e recuos dos processos e discussão de alternativas para corrigir os erros.

    O Benfica é nosso é diferente dos palcos politiquescos, isto é futebol, é ganhar é diferente de política, REFORÇO,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 22 titulares indiscutíveis

      Ora a 4M/ano por titular indiscutível = 88M época

      Alguém tem uns trocados?

      Eliminar
    2. isso é conversa para boi dormir o Rúben Dias titularíssimo deve estar a ganhar 1 milhão, o Pizzi era isso que estava a ganhar, enfim, mas é preciso ter essa preocupação na gestão
      A maioria dos ordenados que os jogadores auferem são só estúpidos, até relativamente ao que neste momento rendem, o nosso orçamento vaido 4 vezes mais ao 20 vezes mais mas levas nas trombas d eum Chaves, tem que haver alguma noção do valor mensal dos jogadores

      Eliminar
  11. Podes por aí talisca que com RV passou a proscrito. Podes por aí Gabriel que o mandaram embora we passamos p 4x3x3 e aí podia render como avançado a descair o direita. Onde tem jogado e bem...
    podes acrescentar que Douglas (segundo Vieira) foi um pedido dele.
    Fora com este treinador. Ontem e da tarde.

    Como gostava de ver o Benfica jogar em 4x4x2 losango. Potenciavam muito mais o plantel que tem... só precisávamos de um defesa direito e um central que saiba sair a jogar.

    Vlacho; dd; dias; dc;Grimaldo. Fejsa; krovi, Gedson e Zivkovic; felix e jonas (a dupla podia mudar consoante o adversário. Felix solto na frente...)

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talisca passou a proscrito por culpa exclusivamente sua. Ele próprio já o assumiu. Não teve nada a ver com o treinador. Era ele que informava JJ do que se passava dentro do clube. Era um bufo. Não inventem.

      Eliminar
    2. @ Anónimo,

      (que nome original...)
      Tens aí link para isso que alegas (o tal mea culpa do Talisca)?!

      Exato. Deve ser como a estória do Jovic - que admitiu e tal - quando, o que o gajo disse foi que ficava lixado por nunca ser sequer convocado e que, por acaso, meses após ser proscrito, quando supostamente teria uma oportunidade (daquelas que o Ferreyra também ia ter contra o Arouca), acabou por sair à noite na semana antes do treino.

      Acompanhar/formar um jovem, passa por ajudá-lo nestas situações. Mas eu já percebi que o pessoal por estes lados confunde "lançar" com "valorizar", se acrescentarmos o "formar" ainda aumentamos mais a confusão...

      Eliminar
  12. Eu acho normal o que a merda que se passa no Benfica, nada me admira...aquela gente tem projetos financeiros e não desportivos, RV é umpau mandado basta ver as contratações que LFV aparece e as que não aparece...depois temos um Alfa Semedo a tirar o lugar a um Damaris, mas alguém sabe porque raio Algmfa Semedo joga?? Alguém ali vê qualidade??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples RV quer meninos que não o questionem, ainda por cima com o argumento da formação que pelos vistos para tudo serve, o outro, o Bazofias queria era jogadores já feitos em que o risco é menor e se algum deles exigisse respeito pela forma como era tratado, caso de Nuno Gomes que como capitão da equipa pediu respeitosamente ao cagão tivesse outro tipo de abordagem foi posto de parte. Mas pelos vistos é deste sapo que alguns de nós queremos novamente, após a vil postura deste tipinho.

      Eliminar
  13. A viola LFV e a guitarra RV:
    "Tudo isto existe, tudo isto e triste, tudo isto e fado....".
    Este e o fado actual do nosso SLB.
    Ate quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que estamos em crise!
      "Crisis? What crises"? era um álbum dos Supertramp. Por sinal bem bom.

      Estamos em todas as competições, estamos melhor classificados do que ano passado e no resto das competições. Nas modalidades continuamos a ganhar cada vez mais. É natural que ande muita gente desesperada.

      Quem está mal não somos nós, embora queiram passar essa cartilha (porque será?), não somos nós que estão falidos e sem dinheiro para pagar o básico num clube futebol que são os salários aos atletas.
      Não há maior crise do que a falência, que é o que acontece com os nossos rivais.

      Eliminar
    2. "FERNANDO LOPES05 dezembro, 2018 20:12
      Gostei especialmente de:
      "Aqui os clubes sao Al isto Al aquilo",
      "as pessoas se calhar ate nao conhecem o pais S.Salvador",
      "Ganho 8 milhoes Net, na Europa nao teem dinheiro para me pagar".
      Enfim, um verdadeiro banho de cultura e humildade.
      Se o SLB ja nao pode passar sem este gajo entao ainda esta pior do que eu pensava."


      "Manuel F. Almeida06 dezembro, 2018 01:38
      El Salvador. Ele disse EL SALVADOR.

      Criticas o homem e nem sabes escrever o nome desse País. E de facto os clubes são Al isto Al aquilo. Al é "A" ou "O" (dependendo da palavra seguinte).

      Al-Qaeda é, por exemplo: A Base.
      Al-Hilal é, por exemplo, A Lua-Crescente

      Informares-te antes de escreveres disparates, movidos por um ódio cego, fazia-te passar melhor imagem de ti próprio.
      Pelos vistos preferes escrever com os pés.

      Cumprimentos."

      Eliminar
  14. Quanto mais tempo o RV permanecer pior será para o Benfica!Ontem foi demonstrativo disso foi mais um exemplo (infelizmente durante o consulado RV tem havido muitos) mais jogo sofrível e contra um paços b da 2 liga! RESTA NOS VENCER TODOS OS JOGOS ATÉ FINAL DO MES É ESPERAR PELAS PRENDAS DE NATAL UM NOVO MR. E ALGUNS REFORÇOS DE QUALIDADE ESPECIALMENTE PARA O SECTOR DEFENSIVO É MEIO CAMPO DEFENSIVO! Sou contra as saídas possíveis (espero que não) do Zivkovic e do Ferreyra pois considero os Craques que só não renderam porque o Professor RV não consegue valorizar ninguém! Não valorizou nenhum mesmo nenhum reforço! A sair em Janeiro o Benfica deveria de tanta colocar o Samaris e o Salvio devido às suas situações contratuais obviamente o dinheiro que o Benfica receberia seria muito pouco mas seria algum que sempre é melhor do que zero em Julho!Terminando o RV no máximo até Janeiro o prazo de validade dele já expirou há muito depois disso o Benfica corre sérios riscos Desportivos e Financeiros com a Sua permanencia!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. Estrutura?
    Qual estrutura?
    O homem revogou a decisão tomada em conjunto com a administração com base numa "luz" que lhe deu durante uma noite mal dormida!
    Não brinquemos com as empresas e clubes de sucesso internacional que existem por este mundo fora, esses sim, com estrutura e com especialistas nas suas funções que sabem o que andam a fazer e que, independentemente de também cometerem erros não se guiam por luzes que aparecem durante noites mal dormidas.
    Isto que se está a passar no Benfica é amadorismo, ele até podia ter mantido o Rui Vitória, mas fazê-lo contrariando a decisão da reunião com os administradores e argumentando uma "luz" é ridículo .

    ResponderEliminar
  16. Poeta Vermelho6/12/18 15:03

    Ao jogar desta maneira,
    Este treinador fica na historia,
    Até parece brincadeira,
    O qu'anda fazer o Vitoria!

    Benfica joga tão mal;
    Por culpa do seu presidente,
    Pois uma cintilante luz,
    Lhe disse que Jorge Jesus,
    Chegaria apos o natal!


    O Eagle quer o mestre da tactica,
    Pro Shadows, Jesus?.. nem pintado,
    O melhor pro nosso Benfica,
    É um treinador ambicioso e arrojado!

    Com Jesus ou com Vitoria,
    A grande nação Benfiquista,
    Só quer de volta a gloria,
    Que seria a Reconquista!

    VIVA O BENFICA



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/12/18 16:03

      "Grande poeta é o povo!" Lembram-se? Era um concurso do único canal de televisão que havia, apresentado, salvo erro por Artur Agostinho!
      Chiça! Já me lembro de tanta coisa!...

      Eliminar
  17. O Samaris e o Lema é q iria levar o Benfica para outro nível!! É um brincalhão, este Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao Lema não sei mas o grego faz falta isso faz, basta ver como o meio campo do Benfica tem actuado e o pouco músculo e voluntarismo que ali pouco existe.

      Eliminar
  18. Caro Sheadows,

    Quando falas que jogadores como "Samaris, Ferreyra ou Lema são impedidos de jogar para que não se veja o seu real valor", só podes mesmo estar a brincar pois nenhum treinador deixar jogadores que ele próprio avalizou por birra, para mais quando está a ser alvo de contestação. Agora se tu me disseres que é estranho estes jogadores não jogarem pois foram caros, concordo.
    Quanto a Jimenez, Cristante ou Jovic, cada caso ´«e um caso:
    . Jimenez - custou muito dinheiro e como não é ponta de lança puro não marca muitos golos. O Benfica está a procurar rendibiliza-lo no mercado inglês
    . Cristante - só o ano passado é que se afirmou ( o Benfica fez mal em não colocar no contrato clausula de recompra)
    . Jovic - teve um comportamento errático no Benfica. sEstá agora afirmar-se ( o Benfica deveria colocar no contrato clausula de recompra, pois um avançado nem sempre se afirma aos 18 anos - aliás raros são os casos em que isso acontece)
    Ainda sobre Jimenez, em Inglaterra marca alguns golos, mas continua a não ser goleador.
    Sobre Rui Vitória, acho que a análise ao seu trabalho deve fazer-se em Maio,agora não é tempo de mudar de treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jovic foi um erro de casting; Cristante não sei se teria lugar no Benfica, mas que foi mal vendido, foi; Jimenez é um bom suplente. Joga numa equipa que subiu de divisão. Tem 4 golos em 15 jogos. Por mais de 30 milhões, negócio do século.

      Eliminar
    2. Jorgen,

      Cristante foi mal vendido à luz do que fez na última época, o que acontece é que quando foi emprestado vinha de várias épocas sem se conseguir afirmar no futebol sénior.
      Jovic, não terá sido um erro de casting, penso é que o Benfica tem que ter salvaguardas de recompra. Mesmo assim vai render muito dinheiro quando for vendido pelo Eintrack.

      Eliminar
    3. @ Pedro,

      Tens toda a razão quando dizes "Ainda sobre Jimenez, em Inglaterra marca alguns golos, mas continua a não ser goleador.".
      O RV, em Portugal, também treina, mas continua a não ser treinador.

      Eliminar
  19. Águia Preocupada6/12/18 16:00

    Parece que não passamos disto! É gira disco e toca o mesmo! Já cansa!
    De repente, Vitória virou o mau da fita o responsável por todos os males do Sport Lisboa e Benfica!
    E entretanto, os que durante anos andaram a manchar o nome do nosso clube, os que colocaram o nome do nosso clube nas bocas do mundo por maus motivos, os responsáveis pelo nosso clube estar com processos na justiça, os que se servem do Benfica a seu belo prazer, vão passando por entre os pingos da chuva! Nem uma palavra!
    Rui Vitória virou o bombo da festa... Não aprendemos com os (maus) exemplos dos outros... Já parecemos os de palermo na luta feroz contra Nuno Espirito Santo... E vejam os resultados que eles tiraram dessa perseguição!...
    Rui Vitória não será um grande treinador, mas não deverá ser ele o foco do nosso ódio e da nossa perseguição. O Verdadeiro culpado é Vieira e é a ele que devemos combater e exigir a resolução dos problemas.
    Algo me preocupa! O silêncio relativamente a todos os que, espero que não impunemente, tanto maltrataram, enxovalharam e enlamearam o bom nome do Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha6/12/18 22:08

      Não concordo com nada. LFV sempre foi um problema para mim; o Rui Vitória nunca deveria ter vindo; e para quê perder tempo com os outros se o mal maior está dentro do clube (até porque esse podemos controlar se quisermos, mas o que está fora do clube não)?

      Eliminar
  20. Jose Eduardo6/12/18 16:50

    Não percam tempo eu posso garantir quebo próximo treinador do Benfica já está contratado e chama se Leonardo Jardim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás muito enganado. A escolha ainda não está feita mas está entre Leonardo di Caprio e Leonardo Da Vinci.

      Eliminar
  21. O único ponto positivo para o Benfica na manutenção do "treinador" Rui Vitória, é que poderá contribuir para a saída do Vieira mais cedo daquilo que se espera, tudo o resto é um completo terror ver a equipa do Benfica jogar e a gestão criminosa de um plantel que tirando uma ou outra deficiência (laterais defensivas), com um treinador a sério, lutaria até ao fim pelo campeonato.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  22. O próximo jogo em Setúbal é no dia 8 de dezembro, e professor Rui não está nada confiante, e tem uma explicação, no dia 8 de dezembro de 2008, o Fátima do professor Rui perdeu 1-2 com o Alcanenense, desde então, tenta sempre fugir a jogos no dia 8 de dezembro. Quando a Liga marcou esta jornada 12, ainda pediu ao Arnaldo para falar com a estrutura do Benfica para marcar o jogo no Bonfim para 9 de dezembro, mas já não deu.

    A imprensa tem boa impressão do professor Rui, mas é porque se controla sempre. Ninguém ainda viu a versão rancorosa do professor Rui. Mas apesar de a estrutura do Benfica não ter alterado o jogo em Setubal para o dia 9 de dezembro, o que nos vale é que o professor Rui nunca perde o controlo e faz o costume: conta o número de letras da terceira palavra da próxima frase do professor Arnaldo e dá 4. Conta 4 cadeiras e saiu o miúdo, o Félix, ou lá o que é. Não é que o miúdo marcou com o Paços? Há coisas que nunca falham. Esta é uma ciência exacta, esta das letras. Porra, nem ele sabia quem era o miúdo, os gajos do scouting é que já não se calavam.

    Os gajos na bancada estavam sempre a dizer “o cabrão do forcado não percebe nada disto” e “foda-se, não ganhas a estes gajos, só vais a touradas!”. O professor Rui acha isso indecente, porque o Peseiro é de Coruche, e ainda é membro do grupo de forcados amadores de Coruche, é um bom Ribatejano, é também um excelente treinador, e é grande prato. Mas pronto, isso as pessoas não podem saber. Agora, mandar vir com o Peseiro, e insultá-lo, depois de tudo o que se passou no Verão em Alcochete? Tão bonito este gesto solidário e nobre do professor Rui, para com o seu amigo Peseiro.

    ResponderEliminar
  23. O Jimenez que era um péssimo negócio e era uma negociata do Mendes e Atlético, agora é muita bom.

    O Jovic aquele que era mais uma negociata de comissões para tirar o lugar a um da formação, agora já é muita bom. O Cristante que vinha tirar lugar a um qualquer João Carvalho, agora já é muito bom.

    O Samaris, que andava a chular o Benfica com o seu alto salário agora já era doutro nivel.

    O Lema que era péssimo e que nunca devia ter vindo, andam a escondê-lo para não sabermos o quão bom é.

    Isto do Benfica ganhar um jogo faz com que o pessoal fume aí umas coisas muito estranhas. Coerência é linda de se ver.

    ResponderEliminar
  24. algo vai muito mal quando das contratações (tirando o guarda redes que é titular) nenhuma é titular indiscutível e tirando os retornados nem sequer servem para serem titulares em casa contra uma equipa da segunda liga que joga sem nenhum dos seus titulares.

    ResponderEliminar
  25. As pessoas têm de perceber duma vez por todos que Rui Vitória é um treinador medíocre; é um dos vários aspectos que se nota a sua total mediocridade é não saber como tirar rendimento da maioria dos jogadores, principalmente dos reforços. É gritante como vemos, Samaris, Ferreyra, Castillo, Lema, Alfa Semedo(na minha opinião joga melhor a "8" do que a trinco), Krovinovic, Zivkovic (até à bem pouco tempo), já pra não falar em casos passos como Carcela, Derlis Gonzalez, D. Weiss, etc

    Se as Lacunas no nosso treinador são visíveis pra qualquer pessoa, agora imaginem pra os nossos adversários. É incompreensível a obsessão de Rui Vitória por jogadores como: Pizzi, André Almeida, Cervi, Jardel, Seferovic (pra mim não é melhor que Ferreyra e Castillo e acredito que o futuro me dará razão). Eu próprio desconfio que RV não tem controlo dos egos do balneário e por aí podemos ver que Tbm é algo cobarde nas suas opções.

    Rui Vitória = desvalorização total do plantel e dos principais ativos, principalmente com as péssimas prestação da equipa na UCL

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking