O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

SL Benfica - Moreirense

. 89 comentários

Convocados do SL Benfica:

Guarda-redes: Bruno Varela e Odysseas;

Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Jardel e André Almeida;

Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson;

Avançados: Jonas, Ferreyra e Castillo.

-------------------------------

Os jogos com Moreirense e Ajax vão marcar o futuro de Rui Vitória no nosso clube.

Espero ver hoje vontade de Rui Vitória em mudar as coisas, dando a oportunidade a outros.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Padre Hipólito das Neves2/11/18 17:10

    Oh Shadows, tens que publicar os teus post's com gravuras, quadros e quadrinhos, de preferência com muitas cores, para teres muitos likes e elogios, caso contrário não tens freguesia. :-)
    Abraço de consideração.

    *quanto ao futuro do gordo, o mesmo já foi traçado pelo patrão Ventoinha. Irá com ele para a cova :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a descobrir, depois de 60 anos como adepto do Glorioso, que tenho que completar um curso de contabilidade e gestao, sob pena de nao conseguir perceber o que se passa nem dentro nem fora do campo.
      Como diria o saudoso Pessa: "E esta hein?"

      Eliminar
  2. E ele vai mudar.. vai por o gedson e o rafa no banco! É isso q ele vai mudar.. enquanto que os mecos e redpasses continuam lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o menino querido ( Pizzi ) fosse suplente LFV demitia logo o Rui Vitória.Logo tem de se agradar ao dono.Como bom pai de família RV tem de colocar comer na mesa.

      Ao fim ao cabo tenho pena do Rui Vitória.

      Sempre fez tudo e mais alguma coisa para agradar a LFV e seus comparsas , tendo sido nestes anos de treinador do Benfica um pau mandado , dizendo yes a tudo e aceitando tudo, até ficando com péssimas relações com alguns jogadores para alegrar lfv e mesmo assim lfv já deu ordens para os lacaios do costume começaram a queimar em lume brando na praça pública RV para ele ser o bode expiatório das borradas atrás de borradas que se fazem no SLB para mais uma vez LFV passar pelos pingos da chuva e não ter culpa de nada e não saber de nada.

      O pior de tudo é que aparentemente muitos Benfiquistas caiem nesta esparrela.

      Eliminar
    2. Luís Manuel2/11/18 18:11

      Filipe o problema é que a equipa é fraquinha.

      A propaganda a mando do ditador Vieira vende que temos uma equipa fabulosa só que a realidade não é essa.

      A equipa de futebol do Benfica a cada ano que passa ta mais fraca e menos competitiva na Europa.

      Hoje até na Liga Europa te sujeitas a ser goleado quanto mais numa Champions.

      Já nem com as médias equipas Europeias somos competitivos.

      É triste mas é a mais pura realidade.

      Agora junta a uma equipa fraca um treinador que só está no Benfica por ser yes man e o presente/futuro desportivo não pode ser risonho.

      Digo-te mais com LFV esquece boas prestações na Liga dos Campeões regularmente.

      Podemos mudar o RV , os jogadores todos mas a merda principal ( lfv e seus amestrados) mantêm-se logo a banalidade e a mediocridade vai ser a mesma.

      LFV ta no Benfica à 17 anos, já teve uns 7 treinadores , já passaram pela equipa principal mais de 300 jogadores e passamos quantas vezes a fase de grupos da Champions???Umas três vezes????

      O problema do Benfica é LFV e seus bobbys.

      Como dizia o meu avô não se pode curar uma doença grave com um copo de água.

      Só com a saída do ditador Vieira e dos seus lacaios o Benfica pode voltar a fazer uns brilharetes regularmente na Champions.

      Até lá só na PlayStation ou no Football Manager.

      Eliminar
    3. Bravo Luis Manuel, na arte de mal dizer és um craque...

      Que pena o Zbordem ter sido comido à grande é à francesa por um clube da Liga Pro !

      By the way, já arranjaste treinador ?

      Eliminar
  3. Isto hoje e para Ganhar sem desculpas independentmente do futuro do R Vitoria (por mim ja o disse Mais que uma vez e repito o Mr R Vitoria deve sair Seja Agora em Janeiro ou no Verao MAS deve sair o seu ciclo terminou)Hoje principalmente e contra o ajax sao jogos para ganhar sem desculpas sem invencoes do nosso Mr R Vitoria

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  4. Rodrigues2/11/18 17:30

    Até inventaram uma lesão para o cepo suíço. O Benfica está podre. Enquanto não correrem com o ventoínha, não ponho os meus pés na Luz..

    ResponderEliminar
  5. "Os jogos com Moreirense e Ajax vão marcar o futuro de Rui Vitória no nosso clube."

    Esta conversa já está um bocadinho estragada, não é Shadows?

    Mete isto na cabeça: o campino não sai até ao fim do ano. E vamos ver depois disso. O Benfica ganha dois joguitos e ninguém se vai lembrar mais de emails nem de vouchers, nem de corrupção, nem de más exibições...

    Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Padre Hipólito das Neves2/11/18 18:24

      Não estou tão certo disso.
      Se por exemplo hoje empatar com o Moreirense, as coisas ficam muito duras, ainda mais do que já estão.
      Por muita vontade de manter o homem e muitos propósitos que se façam de o "impermeabilizar" a todas as tempestades, no futebol mandam os resultados. E quando assim é, lá se vai o romantismo. :-)
      Mas como o gordo é valente e destemido, vira-se para as bancadas e pergunta : quantos são, quantos são ? rsrsrsr

      Eliminar
    2. Eu lembro-me dos emails, e espero que o traficante de prostitutas também se lembre quando sentar o rabo pa semana no diap. Lembro-me bem dos vouchers, acabaram com o patético presidente dos sapos a gaguejar em tribunal e a dizer que nunca tinha dito que era corrupção. Também se ficou a saber que as "prendas" do clube dos poetas mortos eram bem mais caras, mas só ofereciam a alguns árbitros, mariscadas regadas a barca velha.

      A corrupção nunca vou esquecer, até porque está aí o youtube, onde se pode ovir com claridade o pinto dourado e o geraldes do sporting a comprar árbitros, adversários e jogos. Dinheiro não declarado encontrado na sad e até confissões.

      Então o clube dos poetas mortos despediu 15 "profissionais" da young network? Não me digas que vão ser presos amanhã como o outro? lol

      Tanto esforço a tentar tirar o RV do Benfica e quem foi de vela foi o pe zero ahahaha

      Ó jota parvo..tu e a tua cambada de acéfalos são tão ridículos. A vossa sorte é que chegou um salvador, o filho do espinha de gelatina diz que nem mourinho nem guerdiola nem NINGUÉM lhe podem ensinar nada porque ele já sabe TUDO ahahaha

      O melhor está para vir..

      Eliminar
    3. Não me digas que o ventoinha vai passar férias na carregueira?.

      Eliminar
  6. O corchia chegou a ser internacional pela França e é suplente do Almeida. Que nojo. A única maneira do meco perder a titularidade é lesionando se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao há o mínimo respeito por um jogador à Benfica. Devias ter vergonha, palerma

      Eliminar
    2. Podes crer.
      Geralmente, quando se trata do jogador a ou b jogar ou não dou sempre o benefício da dúvida ao treinador. Ele é que os treina e acompanha durante a semana. Mas se um suplente não jogar como ganha ritmo? Estou farto de A. Almeida. Dá tudo, mas tem graves limitações. E a equipa por ali não cresce.

      Eliminar
    3. Almeida é um esforçado trabalhador mas um mau jogador. Andamos a apostar muito na sorte em mantê-lo na equipa.

      Eliminar
  7. Lá está o Professor com aquela sortezinha de ter que mudar o Seferovic e colocar o Jonas (provavelmente), por causa de uma lesão do primeiro. É obrigado a mudar. Na era de Rui Vitória, a maioria das mudanças e oportunidades dadas a outros jogadores ocorreram devido a lesões dos habituais titulares.

    ResponderEliminar
  8. Não se trata de dar oportunidade a estes ou a outros.

    Trata-se de colocar em campo os jogadores que tornem a equipa o mais forte possível.

    O importante é o Benfica ganhar.

    ResponderEliminar
  9. Mas alguém acredita mesmo que Rui Vitória vai mudar? O treinador do Benfica tem os seus preferidos, aqueles que lhe asseguram o controlo do balneário como sejam André Almeida, Pizzi e Salvio. O resto é o que a direcção lhe manda colocar. Jogadores como Zivkovic é para afastar para não causar muita sombras aos que lá estão e àqueles que ainda vão ser promovidos no futuro. O que se passa com os defesas direitos é um escândalo! O Almeida parece que ano após ano não tem concorrência. Vieira defende com unhas e dentes os seus preferidos e Rui Vitória obedece. Assim, que direcção precisa de um novo treinador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente de acordo.

      Eliminar
    2. Não concordo. Sem pizzi, como se viu hoje. A equipa deixa de ter qualidade atacante. Deixam de haver passes de rotura, centros bem feitos passes longos com qualidade, assistências.

      Eliminar
  10. Semos Benfica, como diria o Ventoinha.
    Meu querido Ventoinha, tão bonzinho, tem feito tudo pelo Glorioso e há tanto malandro que não o compreende e ainda por cima o contesta.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Qualquer resultado que não seja a vitória hoje terá que significar o fim de ciclo de Rui Vitória. Não que não hajam onze (ou mais) jogadores do outro lado; não que não hajam manobras por fora que regra geral nos têm prejudicado no presente e passado recente; não que não hajam jogos em que a bola "não quer entrar"; mas hoje, na Luz, na nossa "zona de conforto", frente a um adversário vários degraus abaixo, só se pode aceitar a vitória. Nos 114 anos de história da instituição houve outros momentos menos bons como o actual, e o que fez de nós os gigantes que somos, foi termos respondido positivamente na maior parte desses momentos. Hoje não há desculpas. Bora Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Só os burros é que não mudam !!!

    ResponderEliminar
  14. Grande dupla esta V&V.
    Vamos ser campeões europeus com esta dupla infernal. Que ninguém duvide.

    ResponderEliminar
  15. Caros Benfiquistas, acabamos de assistir em direto na Btv, aquilo a que os dragartos chamam de corrupçao ativa! Na verdade, vimos o locutor da Btv entregar em direto, uma camisola do Benfica ao embaixador e ao representante do rei de Marrocos...
    E mais, a pedido destes, uma ficha de inscriçao para sócios! Se isto nao é corrupçao, entao é o quê? Da-se camisolas e inscriçoes a troco de quê? Certamente pro Benfica ganhar todos os futuros jogos contra equipas marroquinas...
    Imbestiguesse...
    Cumps

    ResponderEliminar
  16. Jogam estes: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gedson; Rafa, João Félix e Jonas.. mas onde é que está o Alfa Semedo? E o Corchia? Continuamos a levar com o André Almeida? Gabriel no banco? Salvio encostado.. Deves estar contente

    ResponderEliminar
  17. Continuam a não marcar os adversários e o resultado está á vista.

    ResponderEliminar
  18. 23 minutos e 3 golos do Benfica...;)

    ResponderEliminar
  19. No primeiro golo falharam o feijsa e o gedson. No segundo falharam os dois laterais que estavam os dais na frente e não recuperaram e falhou novamente o Feijsa. O vlachodimos é como se não estivesse lá. É bom de reflexos no resto e é um mau guarda redes.

    ResponderEliminar
  20. Falham golos certos por falta de categoria. Marcam os adversários á distância deixando-os fazer tudo o que querem. Assim náo vamos lá.

    ResponderEliminar
  21. Que grande frango. Qualquer remate á baliza é golo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vlachodimos é world class. Todos os guarda redes têm uma má noite, não é?

      Eliminar
    2. Olha que não. Ao intervalo, em remates à baliza:
      Benfica - 1
      Moreirense - 5

      Portanto, podia ser pior!
      ...quem joga em casa, afinal?!?

      Eliminar
  22. Acabou. Nem que ganhe 10-3. Acabou o tempo de Rui Vitória. Não é ele que falha os golos ou sofre. Mas não tem a equipa com ele. Se o Benfica tivesse um presidente o treinador já nem saía para a segunda parte. Chega. Não dá mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ganhar, nem é preciso 10-3, então tem a equipa com ele! Se empatar, idem. Se perder... vamos aguardar e torcer pelo nosso Benfica!!!!

      Eliminar
    2. Nem mais!!!
      Este tipo era demitido agora na cabine!!!
      Esta a fazer se á indemnização...
      Margem Sul

      Eliminar
    3. O que interessa neste Benfica do guerra é malhar no Simões, os resultados são secundários força orelhas

      Eliminar
  23. Se o chouriço tiver vergonha na cara apresenta a demissão hoje!

    ResponderEliminar
  24. Almeida, feijsa e vlacodimos: rua!!!

    ResponderEliminar
  25. O Peseiro sente-se sozinho.
    Precisa de companhia.

    ResponderEliminar
  26. Fim da primeira parte: o moreirense está a dar uma lição de futebol ao benfica.
    Felix, gedson ainda são projetos de jogadores. Não podem ser já titulares, devem entrar aos poucos.
    Falta quem pense o jogo e marque os ritmos de jogo. Em vez disso fazem tudo de forma precipitada, falham passes em série inclusivé em zonas interditas. Não rematam de fora de area. Todo o jogo é concebido para finalizaçao na pequena area onde estão sempre muitos jogadores adversários.

    ResponderEliminar
  27. O Fundador Cosme Damião faria anos hoje se fosse vivo!! 133...!!!
    Esta cambada de chulos incompetentes e este monte de merda que está no banco, se tivessem um pingo de vergonhadeviam sair ao intervalo e não voltar ao relvado...
    Este treinador tem que sair ...Hoje!!!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  28. Que equipa de merda.
    Fraquinhos, fraquinhos...
    Isto nao pode passar de hoje.

    ResponderEliminar
  29. Calma, se ganharmos desculpamos tudo.

    Vamos Benfica, tu deslumbras. Isto é só um acidente de percurso. Há dias assim.

    ResponderEliminar
  30. Os comentários na BTV envergonham qualquer benfiquista digno (já os há poucos)

    ResponderEliminar
  31. Continuem a apoiar seus vieiristas. Com este Rui Chouriço ou não seremos campeões.

    ResponderEliminar
  32. VUVA RUI VITÓRIA !!
    VIVA O NOSSO QUERIDO LÍDER LFV!!!

    ResponderEliminar
  33. Intervalo na Luz. 1-3!!!
    Mas as contas estao bem? Ainda estamos a frente no ranking da gestao, activos, passivos, colegios e quejandos?
    Uff, ok, entao esta tudo bem....
    Peco desculpa, eu ainda sou daqueles que acha(va) que os campeonatos eram mais importantes.
    Estou desactualizado.

    ResponderEliminar
  34. A estratégia de jogar com as joias da formação dá nisto. Em teoria estamos no caminho de ser campeões europeus; na prática nem ao moreirense ganhamos. Até podíamos ser campeões europeus...se chegarmos alguma vez a disputar a liga dos campeões com estes jogadores.

    ResponderEliminar
  35. Pensava que não era possível fazer pior que no ano passado. Porra!

    ResponderEliminar
  36. Não tirem o vieira do poleiro não!

    ResponderEliminar
  37. Viva vieira !!! viva viera !!! viva vieira !!!viva vieira!!.....eu sei que ele não joga nem treina, não tem culpa de nada, viva vieira, com ele e vitoria até 2020, viva vieira vamos ser campeões europeus com os meninos viva vieira, iluminado que está a preparar o benfica pra daqui a 15 anos porque o hoje não interessa mas sim o amanhã....

    Viva vieira!!

    ResponderEliminar
  38. Estando o Benfica a perder para que é que precisa de um trinco?? Teinco esse que não acertou uma durante o primeiro tempo.

    ResponderEliminar
  39. Equipa medíocre sem atitude e treinador completamente perdido hoje acaba o reinado de Rui vitoria no slb

    ResponderEliminar
  40. O benfica deu 4 milhões por metade do passe do alfa ao moreirense e ainda lhes vendeu o chiquinho por tuta e meia ...mas digam-lá ... o chiquinho náo é muito mais jogador que o alfa? Nem tem comparação.

    ResponderEliminar
  41. RUAAAAAA pseudo treinador!!!

    Razão tinha o labrego: “Rui Vitória não é treinador”!!!!!

    Ruaaaaaa
    Vales nada!
    Miséria!
    Vergonha!!!!

    Pior que Souness, Quique, Camacho, Zé dos RACIOS!!!!!!!!!! Que tá partam!!!

    Despede-te já hoje monte de merd@!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  42. Eu digo. Cobarde o timoneiro que retira o seu corsário preferido ao intervalo para o poupar à assobiadela final! Não lhe perdoo ... Ahahah estou maluquinho... Foi com o Chelsea...

    ResponderEliminar
  43. Incrível!! 60 minutos, a perder por 3 na Luz e estes inúteis continuam a jogar para trás e para o lado...
    Nem acredito que se paguem salários superiores a 50.000 euros anuais a estes cepos..
    A culpa e dos bate-palmas que actualmente vão para o estadio..como se fossem ao teatro.
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  44. parei de ver o jogo "do moreirense" ao intervalo... começo - com muito pesar - a compreender o BdC. a culpa não morre só no técnico. os jogadores, ou estão sob ameaça, ou estão "avençados, ou não sabem jogar à bola ou dormem sob os ordenados chorudos que auferem. Nem que o Benfas ganhe 10-30 justifica a atitude dos jogadores, E sou a favor do LFV (merda por merda, alguma que cheire menos mal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha2/11/18 22:47

      Olhe que o LFV é mesmo dos que cheira pior.

      Eliminar
    2. O Rei vai nu... e cheira mal.
      Pudera só se rodeia de Merda!

      Eliminar
  45. Pessoal! Tamos a levar 3-1 em casa do... Moreirense...😂

    ResponderEliminar
  46. Chega de ser carneiros....

    ResponderEliminar
  47. Olha o jardel a levar vermelho direto assim d borla ta tudo a fazer a caminha ao rui derrotas. Assim ta bem

    ResponderEliminar
  48. Uma noite de terror.... chega Rui Vitória. Já Chega...

    Joaquim Fernandes

    ResponderEliminar
  49. NEM COM DOIS "PADRES" A AJUDAR....
    SIM O ARBITRO NUNO ALMEIDA E O VAR BRUNO ESTEVES CONSTAVAM NA LISTA DE PADRES DOS MAILS...
    Zé Azedado

    ResponderEliminar
  50. Tudo de cabeça perdida

    O RV tem muitas culpas, mas o maior culpado é quem SD devia demitir ou ser demitido é o sonhador mor, LFV, já ontem era tarde

    ResponderEliminar
  51. Que banho de bola o nosso Glorioso está a levar.....

    ResponderEliminar
  52. Já foste Rui, (Vitória) agradece ao benaventurado

    ResponderEliminar
  53. Deslumbrado ?? Olhaste bem para o ecrã???

    ResponderEliminar
  54. O SLB PARECE UM CLUBE EE SEGUNDA DIVISAO....

    ResponderEliminar
  55. Mais uma arbitragem nojenta e mais uma vez o Benfica não perde por causa do árbitro mas porque não tem equipa, náo tem jogadores, não tem treinador e não tem presidente.

    ResponderEliminar
  56. Sinal mais que evidente, se é que já não era muito claro, do divórcio entre equipa e treinador.
    Só um burro é que mantém este descalabro.
    Ceboladas, tem um pingo de dignidade, pelo menos uma vez mais na vida e vai-te embora.
    Até por respeito a ti mesmo.

    ResponderEliminar
  57. Francisco Rocha2/11/18 22:25

    Jogo lindo, lindo, lindo! Inesquecível, completamente memorável! Nunca vou esquecer esta exibição ou todas as gargalhadas que soltei ao imaginar pessoas como o "Benfica by GB", o "Catedrático" dos cepos, os Vieiristas anónimos e todas as outras pessoas que aplaudem o Vieira, o Rui Vitória, o Pedro Guerra e todo o lixo que está no clube! ESTA DERROTA É PARA TODOS VOCÊS, É DEDICADA A TODOS VÓS! Eu, felizmente, tenho um cérebro funcional e nunca vou apoiar ESTE Benfica nem esta Direcção!

    BENFICA SEMPRE, mas o VERDADEIRO! E Pluribus unum! Vieirismo é anti-Benfiquismo!!!

    ResponderEliminar
  58. A verdade é que sem o pizzi a qualidade do futebol atacante do Benfica cai a pique. Até podia ter 4 avançados que não metia nenhum golo porque não havia ninguém para servir os avançados. Só o pizzi tem qualidade para fazer assistências.
    O vieira prometeu liga dos campeões mas julgo que os benfiquistas têm que se preparar para um longo período sem títulos.

    ResponderEliminar
  59. de novo em crise, fónix. Cada vez que o presidente fala é um desastre. Se alguém, tinha duvidas hoje ficaram dissipadas. Isto não é uma equipa é um desastre. Anda tudo baralhado a começar pelo treinador. Qualquer equipa pequenina neste momento parece o Bayern a jogar contra nós. Se Rui Vitoria tivesse tomates demitia-se hoje.

    ResponderEliminar
  60. Sera possivel que RV tenha cometido exactamente os mesmos erros do jogo anterior e morto o que restava da equipa com as subsituicoes?
    Viram a exibicao e categoria do Chiquinho? Que para RV nao serviu?
    Pronto. Aqui estamos. No sitio que muitos de nos (os maus Benfiquistas, os ingratos, os exigentes) ja ha muito temiamos e antecipavamos, porque os sinais ha muito que estavam presentes.
    E triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha2/11/18 22:43

      Não diga isso, senão vem aqui alguém como o "Catedrático" da Terra do Nunca dizer que o senhor é um cepo!

      Tem toda a razão, Fernando, felizmente que há aqui algumas pessoas com cérebro, começava a pensar que era o único ou quase!

      Eliminar
  61. Respostas
    1. Ventoinha2/11/18 22:43

      sei lá

      Eliminar
    2. Francisco Rocha2/11/18 22:45

      Exacto, ahahahahahahahahah! Custa-me ver o Benfica a perder, mas é a única forma mesmo, aparentemente.

      Eliminar
  62. Ceboladas Forever.
    Agora sim, está ao rubro.
    Nunca me ri tanto. Até me mijei.

    ResponderEliminar
  63. Ventoinha2/11/18 22:46

    Semos Benfica.
    Rumo à reconquista.
    O primeiro milho é para os pardais.
    Ainda este ano contra tudo e contra todos, vamos ser campeões europeus e com o mê amigo rui ceboladas no banco.
    calma benfiquistas, o melhor ainda está para vir ou rir

    ResponderEliminar
  64. as orelhas do ventoinha até cresceram mais um bocado.
    ele bem queria entrar no balneário, mas não pôde entrar por causa do tamanho dos abanos

    ResponderEliminar
  65. Jardel mostrou que não tem condições para ser capitão. Não bastava os falhanços defensivos ainda tinha que agredir gratuitamente um adversário afundando a equipa.

    ResponderEliminar
  66. Esta é a parte cómica do futebol.
    É uma lição de vida que oxalá Vitória aprenda : jamais se deve abusar da sorte.
    Há que perceber quando se chegou ao fim da linha e partir para outra.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking