O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Rui Vitória envia recado a Luis Filipe Vieira

. 65 comentários

"Nunca quis sair nem quero sair", foi o que ficou das declarações de Rui Vitória acerca da gravação efectuada no carro de César Boaventura a um telefonema com Luis Filipe Vieira.

Rui Vitória foi muito claro. E acabou com um "sabia". Claro que sabia! Se os contactos de Boaventura seriam com o empresário de RV...claro que o treinador saberia disso...pelo seu empresário!

O que o telefonema deixou claro é que Luis Filipe Vieira não queria que soubessem que ele estava metido neste golpe para levar Rui Vitória, a meio da temporada do possível Penta.

Luis Filipe Vieira, que repetiu na entrevista ao canal dos vouchers que Rui Vitória só sai se quiser, recebe a resposta de que Rui Vitória...não quer sair!

Portanto, lá terá Vieira de assumir as responsabilidades. As coisas acabam sempre mal para os chico-espertos.

Mas fica uma nota: Rui Vitória tem o seu ciclo esgotado no SLB. Vieira vai tentar aguentar RV até Janeiro para trazer Jorge Jesus. Vieira fica avisado que a maior guerra que vai comprar no SLB é no dia que anunciar o nome desse palhaço para treinador.

P.S.: Amanhã teremos um comunicado especial para 13.999.000 de benfiquistas em todo o mundo.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. O que é preciso é confusão e quanto pior melhor. Isso só favorece quem lá está

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que tu sabes !...e depois não queres que te chamem cómico...!

    E para os restantes 1000 ?!...não vai nada, nada,nada !?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O EVERTON nunca esteve interessado em RV. O interesse foi sempre Marco Silva. O Vieira e o seu ponta de lança César Boaventura arranjaram este estratagema para tentar despachar RV. Mas o Everton nem mesmo sem cláusula levaria RV.

      Eliminar
  3. Custa-me dizer isto, mas o Benfica precisa de mais algumas derrotas para abanar bem toda a estrutura do clube e acordar realmente todos os adeptos, uma vez que alguns, como o Benfica by GB, insistem que está tudo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Custa-me dizer isto, mas o Benfica precisa de mais algumas derrotas "

      Já em 2007 o José Veiga depois de ter sido corrido também afirmava e passo a citar:

      O problema do Benfica é profundo, não está nos jogadores ou treinadores, mas nos dirigentes. Os grandes inimigos estão dentro do clube; mas também afirmava que o Benfica não pode culpar o Apito Dourado pelas derrotas que sofre.

      Só que José Veiga foi preso em 2016, a Justiça congelou-lhe 11 milhões de euros,e no âmbito da Operação Rota do Atlântico ainda conseguiu entalar o juiz Rui Rangel...

      "Partantes" de rapaziada fina e com vontade de abanar a estrutura do MEU CLUBE, estamos conversados...

      Eliminar
    2. Mais um atrasado mental! Na escola fazias testes diferentes dos outros colegas?

      Eliminar
    3. Precisa mais do quê depois dos vouchers, meninos queridos, emails e toupeiras???

      Arguido em quantos crimes? 30 da SAD mais 70 do braço direito do orelhas?

      A massa adepta benfiquista só anda adormecida porque têm ganho (sabe-se como agora!)...

      Eliminar
    4. Você é que precisava de acordar do coma e ser internado no Júlio de Matos. Um benfiquista querer as derrotas do Benfica para acordarem os benfiquistas, isto só de um maluco ou de uma pessoa completamente desvairada.
      Os benfiquistas tentam resolver aquilo que não vai bem no clube mas nunca, em circunstância alguma, à custa das derrotas do clube.
      Sobre Rui Vitória, não sendo o treinador que eu acho ser melhor para o Benfica, também não o julgo o mais culpado. Falam tanto na derrota contra o Belenenses, mas o Benfica jogou bem e atacou mais do que o suficiente para ganhar o jogo sem grandes sobressaltos, mas no futebol nem sempre quem joga melhor é o que ganha, como foi o caso deste jogo. A bola não entrou e quando ela não entra, não entra.
      Outro recado de Rui Vitória, de que particularmente gostei foi: Campeões Europeus? Isso é uma visão de LFV.
      Espero agora quando LFV se decidir pelo despedimento do treinador, que tenha a coragem de lho comunicar directamente e que não tome ele, Rui Vitória, conhecimento disso pelo jornal "A Bola" como sucedeu com Peseiro no Sporting.
      E termino como comecei: haja o que houver, suceda o que suceder, que se unam os benfiquistas para resolver mas nunca através das derrotas do Benfica.
      Vai Benfica!

      Eliminar
    5. Aqui o "gueezza" sabe muito, nao sabe sequer escrever o nick mas sabe muito de tudo o resto

      Eliminar
    6. É um nick híbrido, caralho. Qual é o problema?

      Eliminar
  4. "Não me preocupa o que são eventuais sondagens, possibilidades ou contactos desde que entrei aqui. As pessoas que trabalham comigo sabem da minha forma de pensar, sou discreto. Desde que entrei aqui nunca quis sair nem quero", começou por esclarecer Rui Vitória.

    Concretamente sobre a gravação tornada pública esta semana, o técnico acabou por confirmar: "É evidente que essa possibilidade, se surgiu, nunca passou disso. Soube, mas quis ficar no Benfica".

    Lusa
    01 de novembro de 2018 às 21:03

    ResponderEliminar
  5. Se jesus voltar a ser treinador do Benfica, envio o meu cartao de socio numa carta para o vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha2/11/18 00:05

      Para quê? Para ele continuar mais tempo lá? Pegue é no cartão e vá às eleições!

      Eliminar
    2. Eu continuarei a ser sócio, mas, apesar de manter o red pass, não irei a mais nenhum jogo enquanto ele for treinador e farei tudo ao meu alcance para correr com Vieira do Benfica.

      Eliminar
    3. Envia já.Tens um presidente cheio de esquemas que só pensa em enriquecer,um treinador horrível capacho do Lfv,e preocupas-te com o regresso do ultimo homem competente que passou pelo Benfica

      Eliminar
    4. Luigi SLB2/11/18 06:40

      Eu também envio o meu e mais dois.

      Eliminar
    5. Eu não chego a tanto, o cartão de sócio nunca mais sairá do meu bolso, nem que venha um novo Vale e Azevedo ou uma cópia do Bruno de Carvalho numa versão vermelha. Porque numa situação dessas, a única maneira que teremos para lutar será mesmo a apresentação do cartão de associado.
      Agora se houver uma nova ressurreição de Jesus para os lados da Luz o meu acompanhamento presencial tanto em casa como fora será zero, bola, limitar-me-ei à TV por cabo e à do Inácio.
      Isto porque "acradito" que as fugas de informação partiram do jesuíta ou pelo menos tiveram o seu início com a sua saída. Judas.
      Para além disso, qual seria o seu salário?

      Eliminar
  6. Águia Preocupada1/11/18 23:12

    Estamos quase no nível rasca que os nossos vizinhos do lado.Já faltou mais!
    Vieira quer vender Vitória. Vitória manda recado ao presidente dizendo que quer ficar!
    Isto cheira-me a braço de ferro entre presidente e treinador... E claro, quando a coisa aquecer: "Quem se lixa é o mexilhão" Entenda-se Rui Vitória.
    Tudo acontece, porque Vieira é um bronco, que mesmo dentro de um vendaval de segredos (muito maus) desvendados, não toma cuidado e trata das situações por telefone, sem saber quem acompanha o interlocutor do outro lado! Com tantos anos de marosca que envolve e de que vive o nosso futebol, deveria ser mais perspicaz, mais desconfiado, mais cuidadoso, mais inteligente! Esta é para mim a parte prática do acontecimento. Porque na realidade, isto nunca deveria ter acontecido! Convinha perceber o porquê... É que não consigo entender, ou consigo!, porque é que ele, Vieira, estava tão preocupado que se soubesse que ele estava ao corrente da venda?!
    Afinal o tramoeiro, tem um comportamento igual aos vizinhos do outro lado da segunda circular, que mesmo com o Dr. atrás do nome, despede um treinador através da Comunicação Social!
    Maneiras reles e baixas de actuação que têm que ser banidas do nosso clube!
    Quanto à guerra prevista no eventual retorno de JJ, não tenho assim tanta certeza!| Aguardemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nível rasca? Não...vocês, perdão o vosso actual parsidente, joga numa liga dos campeões da falcatrua.

      A sério que não percebes que quem gravou ou mandou gravar a conversa foi com o próprio orelhas?

      Isto é de estratega, atenção. Agora joga a situação como quiser, conforme a onda. Se RV ganhar jogos então o Midas Cristo Redentor redimiu.

      Se RV perder jogos então serão os benfiquistas a dar-lhe as razões para o pôr no olho da rua.

      Eliminar
  7. Águia Preocupada1/11/18 23:32

    Esqueci-me de comentar o facto de Vieira afirmar que Vitória é para continuar e que é o treinador do tal projecto que ninguém conhece.
    Atendendo às notícias veiculadas que dão conta de que ele já tem sucessor para Vitória, dando uns quantos nomes e que este sairá em Janeiro, cheira-me a notícias plantadas para desgastar ainda mais a imagem de Vitória!
    É que estas notícias vem sempre de dentro para fora e tem um fim em vista!
    Lá está! Formas aberrantes, vergonhosas, desrespeitosas, cobardes e baixas de resolver as situações. Isto não é digno do Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Concordo o ciclo do Mr R Vitoria chegou ao fim vai ter de sair se sair directamente para um clube estrangeiro melhor sai pela porta grande mas vai ter de sair vai sair no que toca a possibilidade do regresso do JJ tenho as minhas reservas ha outras opcoes boas e igualmente validas mas e muito provavel e ja em janeiro primeiro ate o Presidente Vieira ja lhe abriu as portas do regresso segundo ja sao varios sao muitos os posts do Shadows e restantes Bloggers aqui no NGB apontando no regresso do JJ em janeiro e como todos sabemos que o Shadows e os restantes Bloggers do NGB NORMALMENTE ESTAO MUITO BEM INFORMADOS SOBRE TODO O QUE SE PASSA NO NOSSO BENFICA NO FUTEBOL PORTUGUESE NOS BASTIDORES E DO FUTEBOL EM GERAL eu diria que e muito provavel o regresspo do JJ em janeiro
    Nos Benfiquistas estamos todos ansiosos pela boa nova amanha e ja agora penso que ja somos mais de 14 milhoes pois ha um Benfiquista que nasce em cada segundo

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. "Vieira fica avisado que a maior guerra que vai comprar no SLB é no dia que anunciar o nome desse palhaço para treinador."

    Oh, Shadows, tu és tão engraçado. Então vieira mete o Benfica a contas com a justiça (já para não falar de todas as outras trapalhadas lesa-Benfica que todos tão bem conhecemos) e os sócios e adeptos aplaudem e tu achas que voltar a contratar um dos melhores treinadores da história vai gerar uma guerra?

    Oh rapaz, no dia em que vieira anunciar pinto da costa, Reinaldo Teles e o macaco para exercerem no Benfica, a multidão encarnada vai para o marquês marquês em festa..

    Comprar uma guerra por Jorge Jesus? Hahahahaha

    ResponderEliminar
  11. BenficaCampeão2/11/18 00:15

    Continuas a destilar fel...fazes interpretações no mínimo criativas.
    Porra que é demais.

    ResponderEliminar
  12. "Mas fica uma nota: Rui Vitória tem o seu ciclo esgotado no SLB. Vieira vai tentar aguentar RV até Janeiro para trazer Jorge Jesus. Vieira fica avisado que a maior guerra que vai comprar no SLB é no dia que anunciar o nome desse palhaço para treinador."

    Ou então não. Se o Chiclas vem e começa a ganhar, o pessoal esquece o resto, bate palmas, faz "Olé" e casca no Vitória. No fim isto é como aqueles casais que metem os palitos um ao outro, detestam-se e separam-se, divorciam-se, mas depois acabam novamente casados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoal com coluna vertebral e pessoal sem ela. O segundo grupo, não duvido, baterá palmas; o primeiro mantém-se na posição vertical e fará tudo para correr com Vieira do Benfica.
      E, felizmente, acho que o primeiro grupo é constituído por sócios mais antigos, que não vão comer e calar.
      O Vieira que traga o Jesus novamente e aí é que vai finalmente perceber o que é a revolta dos benfiquistas.

      Eliminar
    2. Gus, vai perceber tanto quanto percebeu com tretas de outro género. Isto não tem a ver com colunas ou braços ou pernas. Neste momento, a maioria do pessoal queixa-se do Rui Vitória. Se o Vieira touxer o JJ, mesmo que tenha contestação pela frente, vai bater com o melhor futebol apresentado, com o facto de o JJ potenciar jogadores e todo o blábláblá do costume. No fim, se o fulano meter o Benfica a jogar e a ganhar, mesmo quem não goste dele e do Vieira vai perder a cara se reclamar e vai acabar por ficar carimbado como "do contra". Não vão ser os sócios mais antigos que vão safar isto. Que sócios antigos ou figuras é que se levantam como oposição credível? Eu não sou fã do Chiclas mas nos últimos anos, meteu o Benfica a jogar mais do que o Vitória. E se não queremos o Vitória onde está, temos que ter uma solução que valha a pena. O Leonardo Jardim não parece ter vontade de voltar, o Paulo Fonseca e o Marco Silva são caros, não me parece que existam técnicos com nome e vontade de pegar na equipa, sobretudo habilitando-se a estar sobre o título de "yes man". Como já alguém disse ali mais abaixo, o JJ não volta porque o Vieira quer ser o Todo Poderoso do futebol do Benfica. Com ele só vão alinhar fulanos que baixem a bola. Se virmos situação inversa, então é de esperar algo muito mais esquisito do que já vimos. Vieira não dá ponto sem nó. Se tiver que se sujeitar a um treinador que lhe retire visibilidade, vai ter que ser por algum motivo que lhe dê algo a ganhar.

      Eliminar
    3. Digo-te que vai perceber porque tenho a certeza que muitos como eu, com muitos anos de sócio e frequentadores assíduos da Luz e fora, vão deixar de o ser, e farão tudo para tirar Vieira do Clube.
      O que representa trazer Jesus de volta é cuspir nos princípios do Benfica.

      Depois, que Jesus meteu o Benfica a jogar um futebol mais atractivo? Em geral sim. Que deu isso? Rui Vitória tem uma média de troféus por época superior (obviamente não incluo a taça da liga).
      Nunca vi Rui Vitória fazer substituições ou alterações tácticas tão ridículas como algumas de Jesus.
      Finalmente, andar a bradar aos céus a conversa da formação e agora ir buscar um gajo que quer tudo menos miúdos vindos da escola é um tiro no pé do tamanho do mundo. Se já pouca gente acredita em Vieira, depois disso o que o homem dissesse seria zero.

      Eliminar
    4. Gus, não duvido que exista gente capaz de fazer o que dizes. A questão que levanto é: qual é a expressão, tanto em termos numéricos, como em termos de votos, que essas pessoas terão? Se o Vieira controla as casas, as casas controlam parte da massa associativa, perdem logo a questão.

      Para sermos justos, teríamos que contabilizar por número de jogos. Mas começa a ser evidente que boa parte do trabalho do Rui Vitória assentou no que o Jesus fez. E quando quis mudar, o resultado tem estado à vista. Concedo que adaptações esquisitas são com o JJ, por outro lado temos aqueles amores de estimação tipo Pizzi e Salvio, que não sendo maus jogadores, hoje não têm argumentos para não ficar no banco e ver outros passarem à frente. Ainda hoje vimos uma vergonha de jogo, em nossa casa, com uma equipa que nos enfiou 3 batatas e 2 delas com gajos vindos do SLB. Um deles, o Chiquinho até foi despachado para Moreira de Cónegos este ano.

      Se já há pouca gente a acreditar no Vieira ou não, não faço ideia. O que sei é que se amanhã tivéssemos eleições, nem o Rui Gomes da Silva, nem o Bruno Carvalho, nem ninguém que se viesse a levantar ia conseguir ganhá-las. Por estúpido que seja, LFV leva um reinado grande e não há um único notável credível que lhe possa fazer frente. E com isso, ele vai-se safando e marimba-se no que digam dele. Agita uma bandeira aqui (Seixal), outra ali (contas), outra acolá (a tal espinha dorsal no que toca a seleções) e está feito.

      Eliminar
  13. No dia em que jj voltar ao benfica deixo de ser sócio. Pago quotas há 50 anos. Jesus de volta nunca.

    ResponderEliminar
  14. Não vi nenhum recado. Vi, isso sim, assertividade a confirmar a versão do Presidente.
    Por muito amor, dedicação, motivação que qualquer treinador possa ter, não acredito que rejeitasse uma proposta de um clube da premier league sem tentar saber valores da proposta e até de saber se o negócio seria possível. Por muito amor que tenha ao Benfica, isso vale zero para a maioria dos adeptos e chegará o dia em que vai sair e por isso convém pensar na realidade e na carreira.

    ResponderEliminar
  15. Jesus? Dasse!
    Vitória continuar? Dasse!

    Um alapado!

    ResponderEliminar
  16. o presidente como sempre não quer assumir a responsabilidade de demitir o treinador mas continuo a achar que manter o rui faz ainda pior para a sua imagem e pode arriscar a sair com o treinador.

    agora uma coisa é certa o outro não, alias nunca mais, é que para alem de todos os erros que cometeu e foram muitos temos que as premissas que o presidente apontou para a sua saída continuam todas validas, alias coisa que ele não faz é corrigir erros, já que o seu enorme ego não deixa.
    isto para não falar nas faltas de consideração que ele teve, alias voltou a ter porque antes de ter entrado já as tinha tido, e quem não se dá ao respeito não é respeitado.
    é que se ele fizer essa parvoíce depois não venham pedir união.

    ResponderEliminar
  17. O JJ regressar é mau demais para acreditar. Ele que seja feliz noutro lado qualquer, não nos venha incomodar novamente!

    ResponderEliminar
  18. Que tipo de guerra e com quem, vai exatamente Vieira (e restante direção) comprar com exatamente quem e com que consequências se anunciar JJ em Janeiro (ou seja quando for, para o efeito) ?

    ResponderEliminar
  19. A INSÓLITA CAPA DO JORNAL O NOJO

    estarão eles a olhar pela fechadura para o gabinete de pinto da bosta??

    ResponderEliminar
  20. interessante esse numero: 13.999.000

    ResponderEliminar
  21. Penso que muitos de nós temos uma posição clara quanto ao péssimo rendimento de RV e a muitos pontos negativos e importantes quanto à gestão de LFV.

    Mas não nos podemos esquecer de algo MUITO IMPORTANTE, a estratégia de destabilização interna por parte do clube dos porcos corruptos, continua.
    Mais uma vez foi lançada esta bomba do audio no timing perfeito, na altura em que a contestação ao RV e LFV aumenta.

    Temos que conseguir separar as coisas, porque não gostei nada das perguntas feitas ao RV na conferência de imprensa, de propósito para haver atrito interno face ao que saiu cá para fora esta semana.

    O clube tem que ser mais competente a gerir estes assuntos, não se compreende como é que de um momento para o outro, nos arriscamos a ficar com uma mini crise interna, devido a mais um ataque vindo de fora.

    ResponderEliminar
  22. Se Rui Vitória fosse um tipo decente, esta hora já tinha as malas feitas para se raspar bem para longe, após virem a lume manobras para se verem livres dele.
    Mas Vitória é um panhonhas, que está agarrado que nem uma lapa ao Benfica, porque bem lá no fundo sabe que o que vier a seguir ao Benfica, não se compara com a vida que agora tem.
    Boa pessoa para mim nunca foi sinónimo de parvo, de invertebrado.
    Boa pessoa ou melhor, pessoa boa e de bem, é alguém com carácter e verticalidade, que é coisa que Vitória já mostrou não ter.

    É claro que o "gordo" esticará a corda o mais que puder e até aonde lhe deixarem.
    Engolirá tudo e mais alguma coisa, sapos, porcos, bois, rinocerontes, girafas, tudo o que tiver que ser em nome do tachinho que manterá a todo o custo.

    Vitória parece aquele corno que mantém o casamento, mesmo sabendo de ginjeira que a mulher o anda a trair, tendo até o desplante de aceitar "dormirem" os três na mesma cama. Simplesmente porque daquela mulher (que ele julga que é dele e de mais ninguém) não abre mão.

    Porém, não estou assim tão optimista quanto ao treinador que vier a seguir.
    O perfil está traçado.
    Quanto a um hipotético regresso de Jesus, isso obrigaria o Ventoinha a abdicar daquilo que ele mais quer e não abdica : ser o senhor todo poderoso do futebol do Benfica.

    É que Jesus não é o Vitória.
    Jesus não consente intromissões em áreas estritamente técnicas.
    Ventoinha e Jesus amigos ? Até pode ser que sejam, mas...amigos, amigos, negócios à parte.

    ResponderEliminar
  23. Vitória sabe de ginjeira que Ventoinha se quer ver livre dele, assim como o Ventoinha sabe de ginjeira que Vitória sabe que ele o quer empandeirar à primeira oportunidade que surgir, mas que não o comprometa. Estamos pois perante a rábula do "Corno que finge que não sabe".
    O pior e mais grave disto tudo, é que até haver esse desfecho, há riscos enormes da época ir por água abaixo, mais um ano sem títulos e uma fraquérrima prestação na Champions.

    A mim estas zangas ou arrufos de comadres, nada me dizem.
    O pior é que, quem se lixa é sempre o Benfica.
    Esta gente (Ventoinha e Gordo) olham mais atentamente para o umbigo deles do que para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ventoinha fez merda quando foi buscar o gordo e arrependeu-se. Teria sido bom para todos que o tivesse conseguido vender por 10M.
      Vamos esperar que o gordo não saia porque o Benfica ganha ou que o gordo saia e venha melhor!

      Eliminar
  24. Caros Benfiquistas, o único treinador que nos pode dar um titulo Europeu tipo Campeões, José Mourinho, o resto é consumo interno, treinadores com mentalidade nao arriscar, porque o seu lugar estar sempre em risco, e um chefe de família precisa governar a casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo! Mou precisa desse desafio que o colocará na galeria dos imortais e nós também.

      Eliminar
  25. Ainda sobre a putativa entrevista de Vieira, há a salientar o seguinte :

    Vieira está com aqueles tiques de ditadorzinho, porque a ideia que ele tem do Benfica e do sentimento dos benfiquistas, é a que o círculo mais próximo de sabujos lhe fazem chegar, ou seja, o Benfica está bem e recomenda-se, os benfiquistas não estão preocupados com nada do que envolve o clube e têm dele, Vieira, a ideia de que é um "deus" que lhes surgiu no caminho.

    Foi esta a narrativa (agora muito em voga) de Vieira ao longo de quase hora e meia.
    O não se saber exprimir, o falar mal, conjugar mal os verbos, isso já nem surpreende, é o gebo do costume e que nada evoluiu.

    Tudo o que não fosse auto elogio e presunção, caía invariavelmente na mentira e omissão.

    A questão é que Vieira narra um Benfica e um sentimento geral dos benfiquistas deturpado e feito à medida por quem lhe faz chegar informação deturpada.

    Foi um exercício de retórica barata, cheio de meias verdades e outras tantas mentiras, que me deixam preocupado sobre o futuro do Benfica.

    É simplesmente alarmante a eventualidade deste tipo se perpetuar no poder, porque entende que o Benfica é dele e que mais ninguém pode ter sequer a ousadia de fazer diferente - para melhor - dele.

    O "não caso" de Vitória, e chamo-lhe não caso porque há mais de 1 ano que Vieira se quer ver livre dele, é tão somente mais uma das muitas trapalhadas que ele cria e alimenta.

    Sempre que Vieira naquele seu jeito trauliteiro e burgesso fala de alguma coisa ligada ao futebol do Benfica, é como um elefante entrar numa loja de porcelanas.

    Por isso, para este "Benfica de Vieira", pagarei tão somente as quotas e nada mais.
    Porque o Benfica não tem culpa deste acidente de percurso.
    Embora muitos benfiquistas se sintam infelizmente como peixe na água, neste pântano que tresanda a porcaria, jogadas da treta e interesses obscuros, mas que percebemos bem. Basta algum distanciamento.

    ResponderEliminar
  26. Nessa estou contigo, Shadows. Para Jesus basta-me aquele que vai nascer no dia 25 de Dezembro!

    ResponderEliminar
  27. Oh Filipe, não envias nada o cartão. Isto é um clube de carneiros, o Presi manda e o rebalho vai atrás a balir e a dar ao rabinho. JJ? O homem vem, ganha dois ou três jogos seguidos e depois quero ver quem o contesta. Era o contestas... SLB, glorioso, SLB...

    ResponderEliminar
  28. JOSE VIEIRA2/11/18 10:17

    Em primeiro lugar, LFV fará sempre o que quiser e não terá guerra nenhuma. Quem faz guerra a LFV no Benfica de hoje?
    O Homem é o patrão do Benfica e tudo o que faz e diz (as maiores patranhas) está sempre tudo bem para os benfiquistas. Estamos 10 anos à frente do resto do Planeta, daqui a 15 nunca terá existido outro clube como o Benfica na nossa Galáxia, e possivelmente mais longe, e até sair do Benfica, isto é, no dia em que falecer, terá sido campeão europeu!
    LFV até gostaria que JJ voltasse; o que o impede, porém, de considerar essa hipótese não são os benfiquistas, esses não interessam para nada (até lhes diz em assembleia-geral que vai ficar por muitos anos!!!), mas sim o feitio do treinador. Ele quer lá saber da formação do Clube; quer é jogadores feitos e a sério. E onde ficarão, então, aqueles que vão precisar de nascer muitas vezes para ficar como o Matic? E, como se sabe, a formação é a última banha da cobra que o estimado ditador vendeu aos associados do Clube.
    O dilema de LFV, neste momento, é que treinador que faz o que lhe mandam e lança miúdos da formação não abunda por aí. E LFV quer continuar a mandar nos jogadores que entram e saem do plantel e da equipa.
    LFV está farto de RV, já se percebeu, mas JJ vai rebentar com o projecto da formação e esse LFV não vai querer abandonar já. Lá virá o tempo ...
    JJ não virá para o Benfica, para descanso de alguns, como eu, que ainda olham para a dignidade do Benfica.

    ResponderEliminar
  29. A ESCOLHA ESTÁ FEITA! FALTA APENAS O PRETEXTO PARA A CONCRETIZAR!

    Enquanto ao mestre da táctica sempre lhe deram os jogadores que ele pedia, a Rui Vitória, pelo contrário, levaram-lhe sempre os jogadores que ele necessitava. Para um, havia sempre um cofre à disposição das reivindicações e desmandos, na escolha de plantéis vastos e valiosos, enquanto que para o outro, apenas sobrava o pé-de-meia regateado e contido do desinvestimento imposto. E ainda assim, comparando o pecúlio de campeonatos ganhos, o patinho feio, apesar de todas as críticas e contestações, muitas delas justas e razoáveis, conquistou quase em metade do tempo o mesmo que o príncipe das arábias conseguiu adregar em seis épocas consecutivas.
    Rui Vitória, e honra lhe seja feita, apesar de todos os cortes orçamentais que sofreu na pele, ainda assim, conseguiu fazer muitas omeletes sem ovos, nunca lamuriando ou lamentando a sua sorte, e pegando no que tinha, venceu dois campeonatos em disputa directa, com o tal que era o cérebro e o único capaz de conduzir o ferrari vermelho e que deu origem a guerras intestinas e a ódios avinagrados, em que tudo valia na troca de galhardetes entre os dois clubes da segunda circular.
    Ao relembrar todos esses factos e circunstâncias, que fizeram correr tanta tinta e celeuma, mais custa em aceitar e compreender toda esta cilada que foi preparada e montada para levar Rui Vitória a sair do Benfica, com toda esta leveza e desprendimento, dando a entender que o lugar agora por si ocupado, já estará prometido a outro, independentemente e de forma honesta e sincera, afirmar que não quer e nunca quis sair do Benfica, e que aquilo que o move na vida nunca foi o dinheiro. A escolha está feita, faltará apenas o pretexto para a concretizar, e conhecendo o que esta direcção é capaz de fazer, não se admirem de Rui Vitória começar a ser vítima de bulling dentro do clube, a que a história do rácio, ainda que mal explicada e assumida pelo próprio, não deixa de ser um primeiro sinal do que aí vem, para exaurir e desgastar a sua imagem, ficando até com muitas dúvidas se porventura os resultados negativos que vierem a acontecer sejam o factor primordial e desequilibrador para esta contabilidade assassina.
    Como todos já percebemos, LFV anda assustado e preocupado com o próximo acto eleitoral, já anda a arrebanhar os opositores e os críticos para junto de si, como estratégia para limpar e desanuviar o seu caminho de vitória, como já o fez com Bruno Costa de Carvalho e Jaime Antunes e mais se seguirão, e para quem tanto escarneceu no que escrevia e dizia Rui Gomes da Silva, é engraçado saber que agora parece que está a fazer plágio do seu programa eleitoral, quando fala na retenção dos valores da formação e na aposta de um Benfica para campeão europeu, ideias há muito tempo avançadas por Rui Gomes da Silva e que só agora, pelos vistos, encontraram eco na tal estrutura que ainda não há muito tempo dizia que a sustentabilidade do Benfica passava por formar jogadores para vender e que isso de ser campeão europeu era puro lirismo e propaganda de cartaz. Afinal, agora já tudo é possível, e lutar por concretizá-lo já não é uma mera quimera ou um sonho irresponsável. Como os tempos mudam!
    E enquanto não chega à Luz o príncipe das arábias, montado no seu camelo de duas bossas, por cá, esta direcção, continua a sua travessia do deserto à procura do oásis, onde sacie a sua sede de promessas e de poder.
    Mas muita areia haverá ainda por desbravar!

    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que JJ é pertence oas treinadores que exigem para transformar e RV aos que gerem o que lhes dão.

      Eliminar
  30. Aposto com quem quiser e o que quiser que Jorge Jesus nunca mais voltará ao Benfica.
    Estará apenas a ser usado para qualquer fim mais obscuro (ou não fosse Vieira um tipo opaco e medonho), talvez até para desestabilizar o peru gordo que lá está e não quer sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Faria é o treinador do Benfica para a próxima época.

      Eliminar
    2. Rui Vitoria é o treinador do Benfica para a próxima época. Aposto com quem quiser.

      Eliminar
    3. Seria o maior disparate possível.

      Eliminar
  31. Padre Hipólito das Neves2/11/18 11:34

    Muitos de vós andais muito iludidos acerca do Benfica de Vieira.
    E escrevo Benfica de Vieira porque o Benfica é mesmo dele.
    Vieira apropriou-se do Benfica mesmo nas vossas barbas.

    Se dúvidas houvesse, duas tiradas proferidas por ele no decurso da entrevista, demonstram à evidência os intentos do homem :

    1 - anunciou já a sua recandidatura, quando ainda não cumpriu a que decorre;
    2 - não sairá do Benfica enquanto não for campeão europeu.

    Necessita de afirmar alto e bom som que o Benfica é ele e dele.
    Quem discordar, está feito ao bife.
    Hoje persegue os bloggers afectos a outros clubes.
    Mas não se escandalizem ou choquem se a qualquer momento passar a perseguir bloggers afectos ao Benfica, só porque colocam a sua pessoa em cheque.

    Os únicos benfiquistas a quem ele reconhece alguma "importância" são aqueles a quem dá emprego e a quem viabiliza a as suas sobrevivências. Ah, e que lhe prestem culto.
    Tudo o resto é caca e para ignorar.
    Foi isto que ele de uma maneira atabalhoada (porque não sabe falar) repetiu até à náusea durante aquela deprimente hora e meia de tempo de antena que a estação de Queluz lhe concedeu.

    ResponderEliminar
  32. Fernando Roriz2/11/18 12:42

    É claríssimo que Vieira está a tentar empurrar Vitória para fora. Como claro foi o empurrão que Vieira e Jorge Mendes tentaram dar a Jorge Jesus no sentido de o enviar para a Arábia. Vieira funciona assim. O vídeo do telefonema que veio a público confirma-o plenamente. Aliás, a SAD do FCPorto sabe mais do que se passa no Benfica do que os próprios benfiquista. Se não tivesse sido a espionagem que foi feita ao clube por parte do Porto, os benfiquistas continuariam de olhos fechados sobre Vieira. Rui Vitória já sabe que Vieira o quer ver pelas costas. E, ficou a saber, pela entrevista de Vieira, que JJ é uma possibilidade para o Benfica. Ou seja, Vitória que já estava fragilizado perante os sócios, ficou fragilizado pelo Vieira. Vitória pode não ser um bom treinador, mas não é burro concerteza e, por isso, se for empurrado desejará ser ressarcido, evidentemente.
    De resto, para substituir o treinador a meio da época, Vieira terá pensado em JJ porque já conhece os jogadores e o clube. Tão simples quanto isso. E, JJ, os jogadores têm de dar à perna se quiserem ser titulares. Resumidamente: o ideal seria o aparecimento de alguém consensual para os benfiquistas que fizesse remover Vieira nas eleições. É que este se não estivesse preocupado em perdê-las não teria ido à TVI fazer campanha antes do tempo.
    RGS foi severamente criticado neste lugar, e não só, por tornar pública a sua candidatura às próximas eleições. Vieira fez o mesmo pouco tempo depois na TVI. Só que muitos benfiquistas qualificaram a entrevista de Vieira como esclarecedora...
    Vieira bipolarizou o Benfica como Bruno Carvalho o fez no Sporting. O Benfica, uma vez bipolarizado pelo presidente, já é impossível voltar atrás: ou se está a favor ou contra Vieira. Já não há meio termo.

    ResponderEliminar
  33. JOSE VIEIRA2/11/18 13:15

    Caro Padre Hipólito das Neves,

    Elogio-lhe a visão das coisas, que partilho na íntegra.

    Só me interrogo, nestes tempos de profunda desilusão com o benfiquismo actual, como foi possível que tivéssemos chegados a este ponto ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo2/11/18 18:49

      Estamos todos na mesma "auto-estrada" e a conduzir em contramão, só tu e mais "meia dúzia" de iluminados é que estão no sentido correcto !!!

      Parabens. és um "verdadeiro benfiquista" !

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA2/11/18 19:19

      Caro Zé Diogo,

      50 anos de associado, feitos em Outubro, com quotas em dia, e sempre pagas em prazo, e sem nenhuma recuperação de número.
      Não tenho pedir desculpa a ninguém por não gostar da liderança de LFV e de achar que é muito diferente, para pior, do Benfica a ue pertenço desde que me conheço.
      E, olhe, talvez não sejam só "meia-dúzia" ...

      Eliminar
  34. Sejamos realistas, se RV tiver que sair a meio da época só JJ dá garantias no imediato. JJ chega passa rapidamente a mensagem interna e externamente.
    Se RV sair no fim da época o caso muda de figura e teremos mais margem de manobra para a escolha, dado que esse treinador terá tempo para conhecer, adaptar e evoluir.
    Esperemos que RV triunfe COM IMPACTO e estes cenários não se coloquem!
    Mas voltemos a JJ e aos factos. JJ estava apaixonado pelo Benfica e foi corrido a pontapé e como é um guerreiro lutou. Mas o tempo passou e todos compreenderam que de uma e outra parte tinha havido apenas arrufos e os tribunais disseram: venham cá meus meninos e façam as pazes que não há motivos para mais nada.
    Quanto a dizerem que foi JJ a passar as informações a BC terão que provar! Parece que o Benfica não tinha e não tem infiltrados e pessoas por todo o lado que nos odeiam?
    Sabem porque JJ foi para o Sporting? Para cumprir o sonho do pai que estava a morrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tentativa de branqueamento. Jesus nunca mais!
      Agora endireita-te, põe-te na vertical.

      Eliminar
  35. A memória ou a falta dela, por vezes é lixada.
    Parece que uma significativa parte das pessoas (não sei se benfiquistas ou não) recorda Jorge Jesus como um grande treinador que passou pelo Benfica, que ganhou imensos títulos, que pôs a equipa a jogar um futebol de sonho e cujo eventual regresso seria uma maravilha.

    Pois bem, eu sou completamente do contra e não é por não gostar de JJ, tipo por quem até acho uma certa piada.

    Jorge Jesus foi treinador do Benfica numa época de vacas gordas (só no BES o Benfica tinha uma conta corrente de 100 milhões), teve quase tudo o que pediu e os resultados foram, no meu entender, bem modestos. Falamos de campeonatos pois claro. O resto são tacinhas da treta.
    Falhou duas finais europeias contra equipas acessíveis.
    Perdeu dois campeonatos para essa sumidade da bola, chamado Vítor Pereira.
    Que eu me recorde (e no tempo dele vi muitos jogos, principalmente na Luz), nem uma dúzia de jogos bons vi o Benfica fazer. Tudo muito sofrido e sem brilho algum.
    Jorge Jesus entretanto, converteu-se ao futebol resultadista, o que se repercutiu nas fraquíssimas exibições do Benfica. Foi quando ele aliás se chateou com a imprensa e afirmou que a nota artística era coisa de ginástica.

    Se Jorge Jesus regressasse eventualmente ao Benfica, o cenário e o contexto seriam outros completamente diferentes. Estamos em épocas de vacas magras, o foco é na formação.
    Pessoalmente até acho que Jesus saiu do Benfica melhor treinador do que era quando chegou.
    A passagem pelo Sporting, também acho que o melhorou.

    Mas está bem longe de ser o treinador que o Benfica precisa.
    Além de já ir a caminho dos 65 anos.
    Depois ainda há o salário, que não creio que aceite baixar para aquilo que ganha por exemplo Rui Vitória.
    Não tenhamos ilusões (e ainda bem), Jorge Jesus é passado.
    E só vem agora à liça, para ser usado como arma de arremesso a alguns que não gostam dele.
    Se Vieira quiser, vem e vem mesmo, porque a opinião e o sentimento de aversão de alguns sócios/adeptos, não conta para nada para Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/11/18 18:23

      Não costumo responder a anónimos. Mas acho interessante a exposição e concordo quase em absoluto com ela.
      Também nunca gostei de JJ. Não como treinador, mas pelo seu carácter ou falta dele. Um cagão, que não fora o Benfica e continuaria aí pelos Moreirenses desta vida. Um mal educado, um inculto, que constantemente envergonhava o Benfica. Foi embora é passado e voltar a ele é sempre mau porque não se repete o que eventualmente tenha tido de bom!
      É como diz: "Jorge Jesus foi treinador do Benfica numa época de vacas gordas" e o passivo é a mostra cabal desse desvario de comprar tudo o que mexia!
      "Pessoalmente até acho que Jesus saiu do Benfica melhor treinador do que era quando chegou."
      Mas alguém tem dúvidas de que ele se fez treinador com algum nome no Benfica? Trabalhar com matéria prima de qualidade não é o mesmo que trabalhar com material das lojas dos chineses. Além de que no Benfica tinha outras condições de trabalho e acessoria que os clubes por andou não tinham. E no Benfica as exigências são outras...
      "Falhou duas finais europeias contra equipas acessíveis."
      É aqui que discordo. Com o Chelsea teve a ver com futebol. A sorte e o azar também contam e nesse jogo que vi ao vivo o Benfica até jogou bem e foi um injusto perdedor.
      Já com o Atlético fomos roubadinhos vergonhosamente por um árbitro corrupto e que depois desse jogo nunca mais deveria arbitrar na Europa! Se fossem outros tempos, era o que que tinha acontecido.
      Mas como dizem por aqui alguns, mesmo que JJ regresse não devolverei o meu cartão. Ele é o meu salvo conduto que me dá a legitimidade para criticar e tomar decisões.
      Mais depressa o devolveria pelas vergonhas que se passam com mails, toupeiras e sabe-se lá que mais, do que por um qualquer treinador!


      Eliminar
  36. Realmente cada um vê o que quer.... Então RV diz eu sabia mas não queira sair. Que raio de mensagem é que está a tentar passar? Não há esquema aqui, como já disse o Everton estava interessado em contratar um treinador e RV estava na lista, LFV disse que para levar RV tem de pagar 15M ou a partir dos 10M, mas vai falar com ele. Ele não quer que ninguém saiba porque isso é a base de um bom negócio. Já percebi que existem aqui muitas pessoas com palas nos olhos. JJ no Benfica?? Honestamente não queria, mas se trouxer bom futebol ao Benfica, posso até me habituar. Mas reforço que depois do que ele fez seria uma humilhação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/11/18 18:28

      Há quem tem palas e há os que tentam branquear e deturpam a verdade.
      O que Vieira frisou e explicou bem explicadinho é que não queria que se soubesse que ele estava metido neste cambalacho! Onde e quando é que Vieira disse: " Ele não quer que ninguém saiba porque isso é a base de um bom negócio." Covinha-te que tivesse dito isto? Tantos aldrabões no Benfica! Até dá dó!

      Eliminar
  37. Questão honesta: porque é que há tanta gente que odeia o JJ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking