O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

O choradinho: o emigrado e o magoado

. 128 comentários


Jorge Jesus tem dado mais entrevistas nestes curtos meses na Arábia que no resto da sua carreira.
Será que, mesmo com os canais todos a abordarem o tema, o Rod Stewart da Reboleira ainda não percebeu que não o queremos no Sport Lisboa e Benfica nem pintado de ouro?

Será que não percebe que, por mais que o promovam, a diferença na carreira dele foi mesmo o Sport Lisboa e Benfica e não a sua qualidade "de melhor do mundo"?

Antes ou depois do SL Benfica, o que fez ou ganhou Jorge Jesus? Descidas de divisão e um Intertoto, antes, e troféus menores no Sporting, depois.

A única coisa "à grande" é a propaganda e basófia que lhe permite exigir vencimentos ao nível dos melhores do mundo mas que só em Portugal ou no Oriente(onde pagam a qualquer ocidental que queira ir para lá) é que estão dispostos a pagar.

Mais importante que tácticas e outras conversa, é o facto de que Jorge Jesus faltou ao respeito ao SL Benfica várias vezes enquanto treinou o Sporting.

Ainda está por explicar o seu papel nas muitas acusações que Bruno de Carvalho fez ao SL Benfica, referindo em pormenor processos internos impossíveis de saber senão por informação de quem lá esteve.

Sem mencionar os episódios lamentáveis como aquele com Shéu.

Por mais que se chore, Jorge Jesus não só não tem lugar no SL Benfica, como se alguém insistir nessa opção verá o estádio da Luz às moscas.


Magoado? Com quê?

Ou não serão os milhares que pagam RedPass ou bilhetes por esses estádios fora que devem estar magoados?

Magoados com um treinador que se revela incapaz de dotar a equipa de automatismos mínimos?

Magoados com um treinador que marginaliza alguns atletas de valor e promove a titularidade de outros mesmo que se andem a arrastar pelo campo ou não revelem qualidade suficiente para serem titulares do Glorios?

Magoados por um treinador se revelar um incapaz para gerir os recursos humanos ao seu dispor?

Magoados por uma estrutura do futebol perita em sacudir a água do capote?

Estas duas capas de hoje revelam o filme dos próximos meses. Lamentável.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

128 comentários

  1. O emigrado
    E o magoado
    Mesmo conjugado
    Não fazem um bom refogado

    ResponderEliminar
  2. Luís Manuel16/11/18 14:25

    Capa pedida pela propaganda de Vieira para queimar e rebaixar Vitória para que o coveiro do SLB (lfv) passe novamente pelos pingos da chuva sem ter culpa nenhuma e com o intuito de voltar a colocar JJ novamente bem-visto pelos Benfiquistas.É um 2 em 1.

    Infelizmente a maioria Benfiquista deixa-se manipular e controlar com enorme facilidade por estas propagandas ao estilo dos regimes ditatoriais.Foi assim com Hitler , Salazar , com Saddam , é assim para os lados da Coreia do Norte e infelizmente é assim no actual Benfica que de SLB não tem praticamente nada.

    Só espero que quando a maioria Benfiquista acordar deste coma induzido por esta propaganda bem oleada ainda exista SLB.

    Opinião de um sócio e pequeníssimo acionista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha16/11/18 17:08

      Eu duvido que funcione, são muito poucos os que vêem com bons olhos o regresso de Jorge Jesus (felizmente).

      Eliminar
    2. Muito bem.
      O nível do benfiquismo actual vê-se bem pelo nível médio dos comentadores que por aqui vagueiam.
      Vieira que até é um tipo bronco, tem chegado para estes mabecos todos.
      Há muito que já nem é SLB mas sim SLV.
      Mas andam todos a discutir porcarias sem interesse nenhum.
      Limitam-se a morder iscos que lhes lançam.

      Eliminar
    3. E todos esses lideres, que se julgavam eternos, tiveram o seu erro de cálculo que os fez saltar (ou cair) da cadeira.

      Será este o de LFV? A parada é arriscada e terá muito a perder e pouco a ganhar. Sinceramente parece-me esperto demais para arriscar esse passo.

      Eliminar
    4. O nível médio do adepto e sócio benfiquista é muito semelhante ao de Jorge Jesus.
      São acima de tudo, adeptos e fãs da trapaça e dos truques.
      Não me admiraria nada que uma percentagem elevada seja favorável ao regresso de Jesus.
      Afinal de contas, mesmo já muita gente o conhecendo de ginjeira, Vale e Azevedo teve perto de 40% da votação quando perdeu as eleições para Vilarinho.

      O sinónimo de futebol é = Trapaça e trapaceiros.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada16/11/18 20:05

      Rui Pinheiro,

      "parece-me esperto demais para arriscar esse passo"

      Pode ser esperto, mas não é infalível! E há-de chegar o dia em que errará a equação. Todos os que mencionas e ainda os Kadaffi desta vida que se rodeavam de um séquito infindável de pensadores, seguranças, e servos fiéis, não resistiram!
      E Vieira não resistirá, espero e desejo ardentemente! Cada dia que ele ficar no Benfica, é mais um motivo de descrédito e desonra para o Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    6. A tua é como a do Jj certo??

      Eliminar
  3. Boa tarde, sei de fonte segura que JJ já tem acordo para as próximas duas épocas e meia, a partir de janeiro com o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei de fonte segura que tu és um idiota.

      Eliminar
    2. ANONIMO das 15:11
      E tu consegues ser mais idiota d todos por nao saberes opninar mas sim criticar

      Eliminar
    3. Em janeiro falamos.. Depois quero ver quem passa por ''idiota''

      Eliminar
    4. Lol o a anónimo a responder ao anónimo lol olha em Janeiro fálamos como ?? se não sabem quem é?? Isso vai ser uma chatice

      Eliminar
    5. Mas tens mesmo a certeza de fonte segura de alguem dentro que o JJ vem? Isso é muito importante,pois, eu soube muita coisa a nivel do sporting e porto com pessoas intimas a nivel de jogadores e realmente veio se a descobrir que eram verdade. Por isso mesmo, acredito 70% assim em situacoes dessas

      Eliminar
    6. e se trouxer dEUS Aimar para adjunto, todos irão perdoar :)

      Eliminar
  4. Quanto ao chorao JJ ate que enfim que ele reconhece pelo menos publicamente que ele JJ so foi alguem (no mundo do futebol) enquanto esteve no Benfica enquanto foi treindor do Benfica as evidencias quanto ao JJ ja comecam a ser muitas ha o plano abc do Presidente Vieira na entervista a tvi ha a entervista do Luisao funcionario do Benfica a bola a dizer que como treinador percebe o jogo melhor que ninguem agora ha o proprio JJ a dizer(a boca fujiu lhe para a verdade) que so e conhecido porque esteve no Benfica parece que para a estrutura o plano A ja esta escolhido veremos se ja em janeiro ou no final de epoca esperemos Todos que a entrada do novo Mister seja so no final de epoca pois isso significaria que estariamos na Luta e na Conquista do Titulo de CAMPEAO NACIONAL pese embora que eu defendo E JA ALGUM TEMPO A SAIDA do magoado e tambem chorao (pode queixar se a vezes que quiser a quem quiser nunca sera treinador para o Benfica deve sair o mais rapidamente possivel) o R Vitoria tem o seu destino tracado o seu ciclo chegou ao fim tem de sair nao e nem nunca sera treinador para o Benfica SOMOS O MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL E DO MUNDO por isso devemos de ter e temos condicoes para ter os melhores profissionais em todas as areas e obviamente a posicao de Treinador e Fundamental para um Clube de Futebol SOMOS O BENFICA TEMOS DE TER UM TREINADOR A BENFICA algo que R Vitoria nao e nunca foi nem nunca ser DEVE SAIR O QUANTO ANTES

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha16/11/18 17:10

      É verdade que o Rui Vitória tem de sair o quanto antes, assim como também é verdade que o Jorge Jesus nunca mais pode voltar ao Benfica.

      Eliminar
  5. Se Jesus vier o Benfica entra em guerra civil.

    Disse aqui há umas semanas que votaria em Vieira pela segunda vez (1ª em 2003) por causa do ataque externo de que o Benfica é alvo. Desde aí só vejo tiros nos pés....a politica de comunicação continua miserável, o ataque ao conselho de arbitragem e federação não surge, a gestão do futebol mantém-se ao nivel da politica de comunicação. Se Jesus vier, é a cereja no topo do bolo e a prova final e definitiva que Vieira se está a cagar para os valores do Benfica. Pois bem, no dia em que isso acontecer (continuo a acreditar que Vieira não será capaz de tal coisa), prometerei a mim mesmo que não descanso enquanto Vieira não for corrido do Benfica.

    Quanto a Rui Vitória, não dou relevância a qualquer coisa que venha no record ou correio da manhã. Mas a continuar a apostar no 4-3-3 insipido e inócuo e nos mesmos de sempre, com Grimaldo, Jardel, A. Almeida, Fejsa, Pizzi e Sálvio (Jonas já vai marcando...) bem que continuará amuado, porque os sócios do Benfica estão fartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serás acusado de terrorismo.

      Eliminar
    2. Se vier mostra que existe uma sólida visão sobre o Benfica na nossa Direcção, o paradigma da formação é inequívoco, ai que paxiência, apoiemos. Alguém acha que vai correr bem? A sério? Nem coloco em causa que o gajo até tem umas ideias interessantes de futebol atacante, mas...

      Eliminar
    3. Francisco Rocha16/11/18 17:16

      "Jonas já vai marcando...". Metam todos na cabeça, de uma vez por todas, que o Jonas é o MELHOR jogador do Benfica e o MELHOR jogador do campeonato! Mesmo que agora ficasse alguns jogos sem marcar, aquilo que ele joga e aquilo que ele faz a equipa jogar são motivos mais do que suficientes para que ele seja titular absoluto!

      Terminado o meu desabafo, concordo consigo - aliás, eu nunca votei em Vieira sequer, embora seja mais jovem do que o Gus. O Vieira não é nem nunca foi Benfiquista, e a maior prova disso é que é/foi sócio dos três grandes (e até chegou a ser braço direito de Pinto da Costa).

      Eliminar
  6. Jorge Jesus já devia estar a treinar o Sport Lisboa e Benfica, aproveitando esta paragem do campeonato.

    O SLB fez a diferença na carreira de JJ mas JJ foi um bom treinador do Benfica e é dos que dá mais garantias.

    Jorge Jesus não faltou ao respeito ao SL Benfica que, até, apelidou de Ferrari. JJ foi corrido a pontapé e como é um guerreiro deu uns coices que qualquer um, com sangue na guelra, daria.

    Parece que JJ era o infiltrado no Benfica quando temos dezenas de infiltrados em todo o lado e no futebol em particular e mais...se sabia demais não devia saber dado que um treinador não deve saber mais do que aquilo que diz repsieto à sua área técnica. Mas vamos a factos: quantos lagartos temos na equipa de apoio psicológico à equipa de futebol, quantos lagartos temos no benfica lab, quantos lagartos temos na sad?

    Shéu desautorizou JJ em público e ele teve que intervir para manter a sua liderança. É desagradável mas inevitável. JJ devia ter sido repreendido pelo Presidente e em privado dado que aquela postura de menorização do treinador adversário não se compadece com a imagem internacional do Benfica.

    Venha o JJ e aos boas exibições que o estádio da Luz vai encher.


    RV deve estar magoado com LFV. Alguem o ouviu dizer que estava magoado com os adeptos?

    Os milhares que pagam RedPass, bilhetes por esses estádios, as cotas e a Benfica tv devem estar magoados com RV e com o Presidente.

    O treinador revela-se incapaz de dotar a equipa de automatismos e deve ser substituído, na pior das hipóteses no final da época, no caso de não ganhar o campeonato...

    Alguns atletas parecem ser mais do que aquilo que são, mas para tal precisam de um treinador transformador como JJ.

    A estrutura do futebol é nojenta.

    Estas duas capas de hoje revelam o filme dos próximos meses. Esperemos que RV ganhe e não aconteçam...e se perder que aconteçam rápidamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva16/11/18 15:42

      O qctual treinador mesmo que seja campeão tem de ser substituído. A não ser que o futebol praticado pela equipa mude radicalmente para melhor

      Eliminar
    2. O jj foi corrido a pontapé do Benfica? Não estárás a fazer confusão com o clube dos terroristas? Aquilo qeu acusaram o Benfica de querer fazer ao jj foi exactamente o que acabou por lhe acontecer no cashball do lumiar. Corrido a ponta pé, chapada e com cintos..e para as arábias. Épico!

      O jorjum, só para comparar, contra o AEK, com um plantel de LUXO, Aimares, Saviolas, Enzoa, Di Marias, etc etc, a jogar contra 10, PERDEU! Ai se fosse o RV!

      Ederson, Lindelof, Nélson Semedo, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Rúben Dias, Alfa Semedo, João Félix. Onde andariam estes craques todos se o jj nunca tivesse saído? Pois..e alguma vez o jj conseguia ganhar o quer que seja com putos vindos da formação? NUNCA!!

      Eliminar
    3. Shéu desautorizou JJ em público e ele teve que intervir para manter a sua liderança ? Quando foi isso ?

      Jorge Jesus não faltou ao respeito ao SL Benfica ? Quem insinuou que sabia como se ganhavam campeonatos no Benfica ?

      Se for/fosse verdade o presidente só ponderar JJ como alternativa ao "triste e magoado" eu até aceitaria. Afinal nunca escondeu não perceber de futebol (muito conveniente). Mas será que, algures no mundo, não haverá alguém competente para treinar o SLB ?


      P.S.: Gostei da parte dos coices. Mais vale um burro que dá coices que um burro triste. Mas apenas literalmente.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha16/11/18 17:17

      Jorge Jesus nunca mais!

      Eliminar
    5. concordo com o primeiro anonimo em tudo

      Eliminar
    6. rui pinheiro qd jj referiu q sabia como se ganhavam campeonatos no slb auto promovia-se...n sejas anjinho...

      Eliminar
  7. Prossegue a campanha em curso para desestabilizar o benfica e o rui vitória.
    Espero que o LFV não cometa o crime de contratar novamente o jesus e muito menos para substutuir vitória e pelos valores iguais ou superiores ao que este aufere.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é, contratar o JJ so para substituir bruno lage….lol. le se com cada idiota

      Eliminar
  8. Quanto a Jorge Jesus, parece haver um número significativo de benfiquistas que suspiram pelo seu regresso.
    São, como alguém com piada aqui neste blog as definiu, as "viúvas do Jesus".
    Gente que vive na ilusão e de ilusões.
    Enfim, cada um imagina e fantasia o Benfica à sua maneira.
    Creio contudo que o que fará (ou não) Jesus regressar ao Benfica, é a sua relação de favor com Vieira.
    Não lhe chamo amizade, porque amizade é outra coisa.

    Quanto ao nosso campino Rui Carlos, há quem pense que a crise de resultados da equipa se foi embora bem para longe, com a vitória "fantástica" sobre o poderosíssimo...Tondela.
    Nem vou aqui salientar a forma como o Benfica ganhou ao Tondela, pois é de todos conhecida.
    Tenho sérias dúvidas se o Benfica venceria a equipa beirã, caso não tivesse havido aquela expulsão do jogador tondelense.
    Aliás, mesmo em superioridade numérica, a equipa do Benfica foi simplesmente miserável.
    Portanto, esperem pela pancada, porque a crise do Benfica e do medíocre Rui Carlos, seguem dentro de momentos.

    Rui Carlos parece que sofre de bipolaridade. Ora aparece como calimero, invocando o azar, a injustiça, o imerecimento, os astros, os planetas, os cometas e a conspiração das forças do universo contra ele ou desata numa gritaria histérica por ter ganho ao PAOK, ao Sertanense, ao Tondela, ao AEK...
    O homem precisa de uma qualquer vitória, nem que seja contra uma equipa de padres do Vaticano, para se empertigar e desatar a puxar dos galões...
    Enfim, é um triste desesperado, carente de miminhos. Sempre que o patrão não lhos dá, vem reclama-los para a imprensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já que o patrão não lhe dá esses miminhos adota a tática do patrão e vitimiza-se. Se calhar também não o merecemos. Ter um treinador que é bom pai, bom chefe de família e um tipo porreiro não é para todos. O patrão também tantas vezes disse, entre uma ou outra lágrima bem reprimida, que tinha família.

      Qualquer dia destes ainda vem dizer, como o patrão tantas vezes já disse, que de futebol percebe zero.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/11/18 20:25

      "O homem precisa de uma qualquer vitória, nem que seja contra uma equipa de padres do Vaticano, para se empertigar e desatar a puxar dos galões..."

      Minha nossa! Diz-se por aqui cada cavalada! Mas houve algum treinador que mais se empertigasse que o JJ? Quando ganhavera ele, quando perdia eram os jogadores!
      Parecem aquelas pessoas que maltratadas anos a fio, choram e gabam de bondade quando morre o/a carrasco/a!

      Eliminar
  9. Pois eu quero o JJ de volta e passarei a ser presença assídua na Luz se ele voltar. Luís Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu quero é o John Travolta

      Eliminar
    2. Eu também quero o John Travolta mas com a Olivia Newton John. Sem ela não vou mais ao estádio.

      Eliminar
    3. Quanto ao regresso do Jorjum, existem vários contras e um pró. O único pró que eu vejo é o pró caralho.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha18/11/18 16:54

      AHAHAHAHAH! Rudolfo, muito bom! xD

      Eliminar
  10. Luís Manuel16/11/18 15:04

    Deixo aqui um bom exemplo da propaganda bem oleada.

    José Manuel Antunes - Vice Presidente de Vale Azevedo e comentador na VTV - Vieira Tv , a comentar os lenços brancos no Estádio da Luz a Rui Vitória

    "Mas que, de facto, não é um acto de benfiquismo, não é. (...) nunca me passou pela cabeça vir para aqui com lenços brancos à espera de que o Benfica não ganhe. Essas pessoas estiveram frustradas à espera que o Benfica falhasse aquele golo. Quer dizer, ficaram felizes quando o Benfica não marcou aquele golo. E isso... não são benfiquistas, são sei lá o quê. Quase agentes dos inimigos do crime infiltrado aqui na nossa casa e eu vou combatê-los um a um."


    Para quem quiser ver:


    https://m.youtube.com/watch?v=MolsoKXRbGQ

    O SLV , não confundir com o Glorioso SLB no seu melhor :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tive conhecimento disso não queria acreditar. Vindo de alguém que contribuiu activamente para o período mais negro da história do Clube.

      Qualquer dia temos Damásio a mandar bitaites também.....

      Eliminar
    2. Esse tipo deveria era ter vergonha na cara, por ter pertencido a uma direcção que tanto mal fez ao nosso clube e ainda ter a desfaçatez de aparecer constantemente a dar "lições" de Benfiquismo.

      Tony Montana

      Eliminar
    3. O que ele disse é a mais pura das verdades e com a qual eu concordo 100%. É uma vergonha. São estes alegados adeptos que inspiram outros a atirarem tochas para o relvado. Uma vergonha!!
      Ódio gera ódio. Violência gera violência.

      Eliminar
    4. E esta coisa do rei na barriga a achar que são os donos do medidor de benfiquismo. Era o que faltava agora alguém vir por em causa o meu benfiquismo só porque eu quero que a equipa perca para o manso ser despedido para forçar a contratação de um treinador competente que faça o Benfica ganhar realmente...

      Eliminar
    5. " Era o que faltava agora alguém vir por em causa o meu benfiquismo só porque eu quero que a equipa perca "

      Benfiquismo ao mais alto nível !


      Que bosta de gente ...

      Eliminar
    6. Águia Preocupada16/11/18 20:30

      É mesmo bosta de gente! Detesto o Vieira e não o escondo! Mas não confundo o meu antagonismo a essa criatura com o meu amor ao Benfica! Seja com quem for presidente, treinador, médico, tratador da relva, eu quero que o meu Benfica ganhe sempre!

      Eliminar
    7. luis manuel és um inergumeno.

      Eliminar
    8. Luís Manuel17/11/18 03:12

      Vindo de ti é um elogio.

      Muito Obrigado.

      Eliminar
  11. A única coisa que me chateia nessas duas capas é a possibilidade de o Benfica deixar escapar o Stepehn Eustáquio do Chaves. Deviam contratá-lo rapidamente, excelente jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem ser excelentes jogadores, mas se não tiverem um agente que os represente bem e a quem paguem uma choruda comissão, bem podem guardar o valor numa caixinha e esperar por melhores dias.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha16/11/18 17:22

      Muito bem visto, Pedro. O Eustáquio é, para mim, a par do Shoya Nakajima (Portimonense) e do Cláudio Ramos (Tondela), um dos três melhores jogadores do campeonato Português a atuar fora dos Três Grandes e do Braga.

      Eliminar
    3. Bons tempos em que o Benfica ia buscar os melhores jogadores/promessas a jogar em Portugal.
      Agora ha um sistema mais avancado...10 anos a frente.

      Eliminar
    4. E esse rapaz das Trompas de Chaves se viesse para o Benfica conformar-se-ia em ir jogar para a B?

      Eliminar
    5. Francisco Rocha18/11/18 17:20

      Jogar na B? Com o Fejsa em má forma, e sendo melhor do que o Alfa Semedo, o Eustáquio teria muito tempo de jogo aqui. Na equipa A.

      Eliminar
  12. Vieira devia pedir uma ajudinha a todos quanto suspiram pelo regresso do Falagueiras, a fim de lhe garantir um salário de 8 milhanitos limpos por época.
    Implementar-se-ia uma quota suplementar de 500 euros para ajudar o "pobrezinho" do cabelo pintado.
    E não tenho dúvidas que haveria malta disposta a isso. Podiam passar fome, deixar de pagar contas, contrair calotes por tudo quanto exista. Porém, para o Falagueiras, tudo, mas mesmo tudo :-).

    Já o outro cantava assim :

    Deixei tudo por ela, deixei, deixei
    Deixei tudo por ela, eu sei, eu sei
    Deixei a minha vida tão bonita e singela
    Deixei tudo o que tinha, deixei tudo por ela
    (bis)

    Deixei de ir ao cinema, deixei de ir ao café
    Deixei de ir à praia, deixei de ver o sol
    Deixei de me divertir, porque ... também
    Deixei ... porque ela achava bem

    ResponderEliminar
  13. Rui Benfiquista16/11/18 15:18

    Embora eu prefira outro que não o JJ, Shadows estás a dar uma de João Diogo , quando dizes "não percebeu que não o queremos no Sport Lisboa e Benfica nem pintado de ouro?".
    Ou seja não queremos quem..todos os benfiquistas???? falas por todos ?...é que o Benfica está mais divido hoje com o RV, que ficará quando ele voltar...se começar a ganhar claro.
    E mais.....depois do silencio destes últimos dias da direçao, e depois desta entrevista, nao tenho duvidas que vai voltar..só falta saber quando!!!

    ResponderEliminar
  14. Pode gostar-se ou não do homem, mas por em causa a qualidade de JJ como treinador é que acho um absurdo. Obviamente que não é um treinador perfeito, como não o é nem Mourinho, nem Guardiola, ou outro qualquer. Mas não deixa de ser grande treinador. Basta ler as opiniões de jogadores que foram treinados por ele e que sem dúvida são quem tem mais legitimidade para avaliar o treinador, como por exemplo o Aimar, o Saviola, o Matic, o Luisão, até o João Cancelo disse recentemente que aprendeu muito com ele, entre muitos outros jogadores que não precisam de andar a dar graxa a ninguém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha16/11/18 17:27

      Ele não é mau, mas não tem os valores para voltar ao Benfica, assim como nunca aposta nos jogadores da academia. Além do mais, JJ perdeu qualidade no Sporting, e a ida para a Arábia Saudita não o beneficia em nada (a não ser na sua conta bancária). Esta é uma oportunidade para contratar alguém mais jovem e com mais qualidade, como o Paulo Fonseca ou o Quique Setien.

      Eliminar
    2. grande treinador só se for no salário que ganha, aquela é um grande treinador do aspecto técnico/táctico no resto nem qualidade para treinar um clube das distritais.

      Eliminar
    3. quique setien loooooooooool

      Eliminar
    4. Francisco Rocha18/11/18 17:21

      Manuel, não percebe nada de futebol.

      Eliminar
  15. Ha uns 6 meses, lendo os comentarios nos forums e blogs sportinguistas, uma pessoa ficava com a certeza que o BdC jamais perderia uma eleição no SCP. E depois foi o que foi. Por isso, amigo Shadows, tem cuidado quando escreves palavras absolutas como "não o queremos no SLB..."Acho que se fosse feita uma sondagem à nação Benfiquista, e não só àqueles que andam na 'net, tinhas uma grande surpresa.

    Com respeito e um abraço de Toronto.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/11/18 20:37

      Muita prosápia hein!? Alguém que não vive em Portugal mas acha que uma sondagem daria uma surpresa... Sei que há por aí muitos benfiquistas, mas daí a serem representativos para uma sondagem...
      É preciso viver-se a e na realidade para se poder aferir as situações. E não é com certeza quem vive fora do país que pode e sabe falar da realidade que nele se vive!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha18/11/18 17:22

      De facto, palavras sábias, Águia Preocupada!

      Eliminar
  16. Anotem aí. No dia 16 de Novembro, às 15h20 aqui o vosso amigo "Rojas" garante-vos que o JJ vai substituir o RV em qualquer momento que seja necessário a partir de Janeiro. Mesmo que seja campeão, o RV sai. Só ele é que ainda não sabe, mas está tudo acordado entre Vieira e JJ.
    Podem achar o que quiserem, está feito.

    #Reconquista
    O Rojas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anota aí, o próximo treinador do Benfas é o Prof Neca.
      Já tem acordo com Vieira para as próximas 10 temporadas.
      E vai ser ele a dar-nos 5 títulos de campeões europeus.
      Acreditem que é mentira.

      Eliminar
  17. Aquele anúncio de uma proposta de renovação feita pelo Al Hilal de 10 milhões ao Jesus, não é inocente.
    Dá-lhe margem para pedir ao Vieira os mesmos 8 milhões que aufere actualmente no clube saudita, invocando ainda que lhe está a fazer um desconto de 2 milhões.
    Não foi isto que ele fez enquanto esteve no Benfica, invocar sempre o Porto e a amizade com Pinto da Costa para que Vieira lhe desse aquilo que o Porto supostamente lhe dava, caso contrário raspava-se para junto do amigo ?

    E assim foi paulatinamente subindo a parada desde os iniciais 500 mil euros / época aos quase 4 milhões que auferia no último ano de contrato com o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois acordas de todo esse sonho.

      Interna-te com urgência.

      Eliminar
  18. O que muitos Benfiquistas sentem e contraditório mas humano: esperamOS que JJ não tenha motivos para regressar! Mas também esperamos que se tiver motivos para regressar que regresse, rapidamente!

    ResponderEliminar
  19. Parece que para o nosso amigo Falagueiras o Mundo resume-se a Portugal e à Arábia Saudita.

    ResponderEliminar
  20. Confesso que passei toda a entrevista à espera de encontrar isto :

    "Sim, porque o Al Hilal, nada fica a dever em termos de grandiosidade e prestígio ao Real de Madrid. Bem pelo contrário, até supera".

    ResponderEliminar
  21. Respostas
    1. Direto ao que interessa. É isso mesmo

      Eliminar
    2. concordo. treinador com provas dad….ups. not

      Eliminar
  22. Amigo se o Vieira quiser ele volta nem que seja contra 3 partes do estádio ou não?? Os adeptos não riscam nada nepia niente nine etc etc

    ResponderEliminar
  23. Os jornais querem é sangue, ó Shadows.

    ResponderEliminar
  24. "Não o queremos"?, calma lá, fala por ti! Lol


    "Estádio da Luz ás moscas"? Acreditas mesmo nisso?


    "Ainda está por explicar o seu papel nas muitas acusações que Bruno de Carvalho fez ao SL Benfica, referindo em pormenor processos internos impossíveis de saber senão por informação de quem lá esteve"

    Se está por explicar, não está explicado. Estás apenas a colocar hipóteses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém ainda leva essas considerações a sério? ^^

      Eliminar
    2. Se o homem cá chegar e começar a ganhar, continuar a ganhar e acabar a ganhar, o pessoal que o critica e critica esta hipótese, acaba por continuar a criticar. Com a diferença que passam a uma minoria barulhenta, mas não convincente. Não gostamos das adaptações parvas, das substituições esquisitas (aqui nem podemos falar muito, porque o actual treinador faz umas que nem ele entende), do egocentrismo e do estilo brejeiro, mas se ele meter o SLB a ganhar, isto acaba como aqueles relacionamentos por conveniência monetária. Que no fundo é o que isto é. Um relacionamento em que alguém é pago para levar a outra metade a atingir um patamar elevado. Amor à camisola é coisa rara e vai-se com uns zeros num cheque.

      Eliminar
    3. @ricardo rosa
      mas até parece que ele só ganhava.
      ele já era contestado antes de sair imagina agora depois do que ele fez e disse.

      Eliminar
    4. redmoon, o shadows a dar uma de simoes. "não o queremos ca" :)

      Eliminar
  25. Obviamente que estes títulos têm uma determinada função, ahhh essa comunicação malvada que tanto mal faz ao Benfica.
    Mais uma vez a mostrar a forma elegante e civilizada como a Direcção lida com a situações. Um certo brilhantismo e nível intelectual cognitivo e emocional. Eu apoio com firmeza. Estamos em boas mãos percebe-se que existe uma estratégia, que tudo é feito com rigor conceptual e científico, mas isto não se aplica só à Direcção, a equipa técnica também tem demonstrado muito brilhantismo, bastante mesmo, vemos que estuda o jogo e que vai sempre evoluindo de forma consistente e brilhante, o Benfica hoje joga 3 vezes mais que há 3 anos atrás, uma circulação de bola poderosa, alternâncias tácticas adequadas a cada situação, nuances dentro do jogo, puro brilhantismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida. Como e possivel que haja adeptos descontentes? Pura ingratidao.
      Se nao fosse a ma sorte, a magia, a crueldade do futebol, os astros, a chuva torrencial, os lencos brancos, a ma vontade dos adeptos, as criticas injustas, os assobios, as fases mas que todas as equipas atravessam, as pessoas que nao respeitam os bons chefes de familia, teria ganho todos os jogos, liderava o campeonato e teria garantido os oitavos da Champions.
      So temos que esperar que todos estes factores exogenos desaparecam. Ja era tempo.

      Eliminar
    2. Esqueci-me de referir outros factores tais como o Jamor, os postes das balizas, as proprias balizas, as gravacoes das conversas de LFV, RGS, o NGB, os jornalistas, as entrevistas de JJ, e finalmente e nao menos importante, o Rafa.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha16/11/18 19:50

      Fernando, bons comentários, mas esqueceu-se do Zivkovic!

      Eliminar
  26. Se BC tinha acesso às caixas de email do Benfica, se temos infiltrados na sad, no lab e no apoio à equipa de futebol o que está por explicar?

    ResponderEliminar
  27. Ter Zivkovic e Ferreira no plantel e não os aproveitar deveria dar despedimento por justa causa.

    ResponderEliminar
  28. JOSE VIEIRA16/11/18 16:29

    Parece-me claro que RV está fora do Benfica, só restando saber o momento. Ao contrário, JJ está de volta ao Benfica, restando igualmente saber o momento.
    Se o primeiro cenário - a saída de RV - se compreende de alguma forma (podemos depois discutir o momento da saída), o segundo cenário revela o receio que LFV sente de enfrentar pela primeira vez uma oposição a sério e com chances de ganhar o poder no Clube, perante a miséria em que se afundou o futebol e os episódios com a Justiça.
    JJ é um bom treinador, não discuto, mas tem tantas coisas contra si, do tempo em que treinava o Benfica e do tempo em treinava o sporting, que me parece profundamente errada a sua contratação. E já nem falo nas ofensas ao Benfica que muitos benfiquistas desvalorizam, como se fosse coisa pouca e de nenhuma importância!
    O regresso de JJ, uma tentativa desesperada de LFV de não perder o pé ao futebol, e a presidência do Clube, vai criar um clima de guerra civil no Benfica, dado os anti-corpos que JJ gerou em tantos de nós, eu incluído.
    A contratação de JJ é o trunfo que LFV precisa para conquistar os votos fáceis de quem escolhe o sentido de voto em função da conquista do campeonato.
    Com o regresso de JJ, deixarei de ir ao Estádio e evidentemente jamais voltarei a votar em LFV, por muitos títulos que ganhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um gajo que votou em LFV tem uma credibilidade do camandro para vir para aqui opinar...

      Eliminar
    2. Francisco Rocha16/11/18 19:53

      José, um Benfiquista de honra, por aqui? Parabéns, estou surpreendido por este achado! Somos poucos, mas bons.

      Eliminar
    3. mas qual guerra civil lol. o benfica é monstruoso não é a amostra verificável apenas blog. acordem….

      Eliminar
    4. JOSE VIEIRA17/11/18 09:02

      Oh Rodrigues,
      Um tipo que votou Vieira em 2006 e 2009 e votou contra a partir daí, ou absteve-se por falta de alternativa, tem toda a credibilidade para opinar o que lhe aprouver aqui ou onde lhe apetecer, independentemente do que achar, que não tem relevância para coisa nenhuma. Era o que faltava, um sócio do Benfica que votou num presidente para um mandato não poder criticar o mesmo no futuro com fundadas razões.

      Eliminar
    5. JOSE VIEIRA17/11/18 09:07

      Caro Manuel Almeida,
      É claro que não falo pela amostra deste blog. Tem alguma dúvida que muitos, mas mesmos muitos (provavelmente a larga maioria), dos benfiquistas estão contra o regresso de JJ, independentemente de ser ou não bom treinador?
      A contratação de JJ por LFV, depois de tudo o que se passou, é uma afronta ao Benfica, tivessem hoje os benfiquistas amor próprio e não fosse o Presidente o dono de facto do Clube.

      Eliminar
  29. Tivesse a entrevista do primeiro sido dada antes do banho de humildade e o título seria "O Benfica é conhecido no mundo graças a mim"!

    Sobre o segundo, bem, era um treinador que talvez desse certo. Apesar do sucesso inicial, esse "talvez" nunca foi embora. Apesar disso viu o tempo de contrato e os valores envolvidos aumentarem para mais do dobro. Mas o tempo esclareceu. Foi-se esse "talvez" como treinador de um grande clube, restará "talvez" a dignidade. Agora, triste e amargurado, esbraceja para se manter à tona da água. Só isso!

    ResponderEliminar
  30. Entre o choradinho, o magoado e Vieira parece que no início da próxima época teremos JJ ao leme do Benfica. Vitória ficará no máximo até ao fim da época. Entretanto, em Janeiro, vender-se-á o que for possível vender, com JJ a treinar na Arábia e, simultaneamente, ao telefone com Vieira, a preparar a próxima época. PORQUE ESTA ÉPOCA, PARA MIM, VAI SENDO PERDIDA AOS POUCOS ATÉ JANEIRO. Este, de momento, é um cenário perfeitamente possível.
    Quero ver JJ no Benfica? Bem, Rui Vitória não quero certamente. Quanto a JJ, sendo Vieira o presidente, é caso para eu dizer: perdido por um, perdido por mil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, mal já nós estamos portanto se ele fizer o que sabe fazer já seria algo bom. Agora ele não pode vir sentado num cavalo branco. Ele saiu a mal e tem de perceber que vai ter de conquistar os adeptos e a equipa. E também tem de perceber que provavelmente algum dos jogadores mais antigos ainda lhe poderá dar um banano pelo que fez :D.

      Eliminar
    2. Rui Vitoria saira depois do Bayern.

      João Pinto

      Eliminar
  31. 1 - Marco Rose
    2 - Rui Faria
    3 - Mikel Arteta

    Ordem de preferência para próximo treinador do Sport Lisboa e Benfica.

    Mas, está na cara, que vai ser Jorge Jesus. É muito fumo que se vê por aí que não acredito que não dê em fogo...

    E, como dá para perceber, não seria de modo algum a minha escolha. Nunca. Rui Vitória, muito obrigado por tudo o que nos deste, os títulos e as lições ao cavalo branco, mas por agora é tudo; e, Jorge Jesus?! Não, obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 - não, so pode ser gozo
      2 - quem? o que treinou?
      3 - interna te.

      PS: volta para o teu clube

      Eliminar
    2. 1 - Mon
      2 - Ta
      3 - Te

      Sem mais, o meu muito obrigado.

      Eliminar
  32. Neste Benfica muito sinceramente, já nada me espanta.
    Desde o topo até às bases, há um défice gritante de bom senso e de decência.
    Mas o mal já vem de longe.
    Recordo-me de Vale e Azevedo, quando perdeu as eleições para Vilarinho, mesmo com muita gente conhecedora da peça que era, ainda teve 38%.
    Parece que há uma atracção de muita gente pelo abismo.

    ResponderEliminar
  33. Padre Hipólito das Neves16/11/18 17:46

    Fizeram dói dói ao Rui Carlos, tadito.
    Quem foram os mauzões ?

    ResponderEliminar
  34. Honestamente não quero saber se JJ vem ou não, e como eu estão muitos Benfiquistas.

    O que temos actualmente é muito fraco, RV não tem capacidade para treinar o Benfica, pelo menos não o Benfica que todos queremos.

    Preferia ver outro para além de JJ? Sim sem duvida, mas quem?! Paulo Fonseca? Marco Silva? Um estrangeiro qualquer? O unico que poderia ter a paz necessária para treinar o Benfica seria Marco Silva, isto porque seria uma "escolha" dos adeptos, e logo haveria mais tolerância numa fase inicial. Mas como sabemos Marco Silva não quer vir para Portugal.

    Outro problema é o 1º projeto LFV que consiste em Contratar jogadores baratos, fazer uma equipa valorizar e vender. Contratar novos jogadores, fazer outra equipa e vender. Não é qualquer um que consegue isto!!! RV claramente não conseguiu, e não vejo muitos a conseguir.

    2º Projeto de LFV a Europa. Não nos esqueçamos que JJ levou o Benfica a 2 finais (Liga Europa). Qual foi a ultima vez que tivemos numa final de 1 competição europeia??

    Outra questão é que JJ todos os anos era posto fora do Benfica. Depois quando saiu ficamos todos admirados. Eu imagino as vezes que LFV lhe deve ter mencionado que RV seria o treinador eleito para o substituir caso ele saisse.

    Eu digo isto porque todos os ataques de JJ foram a RV. Aliás em relação ao Benfica só me lembro de lhe chamar Ferrari, que para mim foi um elogio. A parte má foi o roubo de informação e as suspeitas que houveram depois disso, e nada nos vai garantir que ele não volta a fazer o mesmo. Ele colocou o Benfica numa situação muito dificil. Mas também foi graças a ele que de forma involuntária uniu a equipa a volta de RV e os adeptos a volta da equipa.

    É um treinador que se não falasse seria brilhante, há imagem de Mourinho atualmente.

    ResponderEliminar
  35. Gostei desta capa. Que venha o mais rápido possível. Quero ver o benfica em top form !

    ResponderEliminar
  36. Alerta Vermelho16/11/18 18:45

    "... ainda não percebeu que não o queremos no Sport Lisboa e Benfica, nem pintado de ouro!"
    Amigo Shadows, apenas podes falar por ti! De forma alguma podes falar em nome de todos os BENFIQUISTAS, e estou em crer que não te foi passada qualquer procuração, para o fazeres!
    Não tenho a memória curta e lembro-me que lhe tinhas um ódio irracional, que provavelmente nem tu saberás explicar!
    Sabes uma coisa? Eu quero que volte, e até acho que nunca devia ter saído! A decadência actual do futebol da equipa principal, deve-se ao facto do trabalho de JJ, se estar a esboroar, como é natural. Memória curta, eu não tenho amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vce não quer . Eu quero . Não tone a árvore pela floresta

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/11/18 21:01

      "A decadência actual do futebol da equipa principal, deve-se ao facto do trabalho de JJ, se estar a esboroar"

      Se fosse isso, seria óptimo. A decadência está nesta direcção que dia a dia vem arruinando o Benfica de todas as maneiras e formas.
      Convença-mo-nos todos que o Clube não sairá da crise total enquanto Vieira e comandita se mantiver à na liderança!
      Ou alguém acha que todos estes casos na justiça não cansam a imagem, não desagregam as relações, não desgastam os visados?!
      Não nos iludamos, o Benfica só se regenerará com outra gente, com uma viragem que lhe lave a alma e cure as feridas! Esta gente já é mais problema que solução!

      Eliminar
  37. Acho que encontrei o lateral-direito do Benfica para a proxima epoca (se nao for vendido entretanto) - Diogo Goncalves.

    ResponderEliminar
  38. #Ele Não
    #Jesus Nunca

    Mas uma coisa é certa, caso JJ volte, por mim nunca o Estádio ficará às moscas, porque eu sigo a máxima
    E Pluribus Unum

    E mais, eu nunca pergunto o que pode o Benfica fazer por mim, eu tento fazer o pouco que posso pelo Benfica.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  39. Tudo certo.. de acordo em absoluto. Ainda vamos ter de sofrer mais, e muito, com o suposto regresso do "Stallone da Reboleira" (desculpa, mas a comparação com o Rod também é boa).. mas, se calhar, é a única maneira do LFV ir de charola. Porque o benfiquista não aceita tudo o que lhe que querem impingir. "Hadem levar comigo muitos anos" diz o presidente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Porque o benfiquista não aceita tudo o que lhe que querem impingir."

      Antes fosse, antes fosse. Eu diria antes que "o benfiquista come tudo o que a propaganda lhe meter no prato. A merenda até pode ser pinto da costa na direccao do Benfica, o macaco como relações internacionais, o rodolfo como director de comunicação, o Reinaldo como director técnico". Isto porque o Jorge Gomes já lá exerce funções (aquele que meteu o falcão e outros no porto)

      Eliminar
    2. é isso rv forever é q é

      Eliminar
  40. Se o Jesus vier e o Benfica começar a jogar à bola a sério, os haters que escrevem hoje contra ele vão voltar a venerar o chicletes! Vai uma apostinha?

    ResponderEliminar
  41. E depois há também isto: o ventoínha está-se a cagar para nós todos, sócios e adeptos. Se ele quiser trazer o JJ ou outro Manel qualquer, o JJ ou o Manel vêm! Ponto.

    ResponderEliminar
  42. 1. Jesus é melhor treinador português acima inclusive de Mourinho. 2.no Benfica só os campeões europeus treinadores fizeram mais e melhor que Jesus. 3.pouco me importa se esteve nos lagartos nos cães ou nos lobos o tipo é bom .ponto. 4. Não me venham com Kelvin e etc que culpa tem um treinador que um Kelvin mande uma charuto da. 5.vocês fazem aqui muitas contas mas digam me pf . No deve e haver QTO é k Benfica ganhou em vendas? E QTO gastou? E já agora eu preferia engolir 500000 já gastos e 3333333 dragões e ter sido penta com Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha18/11/18 17:28

      Jesus não está sequer no Top 5 dos melhores treinadores Portugueses hoje em dia.

      Eliminar
  43. Desta conversa toda, tiram-se pelo menos algumas certezas:
    1 - O processo que o Benfica pôs ao Jajum foi só para tapar os olhos aos adeptos. Afinal, ele e o Presimente são amigos e falam muito!
    2 - O Jajum, apesar de ter sido alavancado pelo Glorioso, o único emprego que conseguiu foi no deserto e parece-me que se gabou que até o Atlético De Madrid esteve interessado!
    Pois, estou mesmo a ver os homens trocarem o homem pelo Simeone!
    3 - A Bola, como tem sido mais ou menos neutra, tem sido o único desportivo que vou vendo on-line. Nos últimos tempos parece-me que já anda a fazer muitos "fretes" com as notícias dos clubes interessados a dar milhões pelos Grimaldos e Salvios desta vida e agora com esta entrevista nesta "altura do Campeonato" ao Jajum!
    Querem ver que para saber coisas verdadeiras do campeonato tuga tenho que ir aos desportivos espanhóis e ingleses?
    Já agora, #esse não!
    4 - A igreja deve andar a perder muitos padres e crentes! Cada vez vejo mais gente a vender a "alma ao diabo" ou em "troca duns trocos" ou dumas cabazadas aos últimos da tabela!

    ResponderEliminar
  44. Nem depois das constantes sopas do Eagle e do Redmoon, Shadows desiste...
    Desejoso para ler as crónicas dele depois de goleadas sucessivas sob o comando do Jesus. Vai dar para entreter :))

    ResponderEliminar
  45. Oh Shadows vamos lá a ver se nos entedemos muito rápido. Podes não gostar de JJ e o diabo a quatro e estás no teu direito.

    Mas, se eu chamar ao teu (por exemplo) Fiat Punto vermelho de Ferrari estou a insultar ou a fazer o oposto?

    Diz-me UMA ÙNICA VEZ em que JJ tenha insultado o SLB ou qualquer um dos seus adeptos/direção? UMA VEZ.
    A do Shéu a menos que saibas ler lábios...

    E não venhas com a do "cérebro" porque era claramente destinada a Rui Vitória (de resto como todas).

    Repito. "Diga um!"

    Não dizes.

    Porque não há.

    Mas respeito a tua opinião de não quereres JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. queres enganar quem.
      queres aqui as declarações dele quando estava no braga ou no belenenses, ou até no amora.
      vai a biblioteca nacional e vez os jornais da época.

      se queres ser um tapado é contigo agora não queiras é intrujar os outros.

      Eliminar
  46. A questão do treinador principal do nosso Glorioso é questão fundamental para os tempos próximos; se vier o pastilhas, temo o pior. Talvez seja tempo de se ir buscar um jovem arrojado (malfadadamente, deixaram fugir o Marco Silva há 3 anos / 4 épocas e enfiaram o maior barrete deste o tempo dos romanos...) e, pelo que vejo, é tempo de ir ao estrangeiro, alguém desempoeirado e longe das guerras de alecrim e manjerona do nosso país. Em suma, um Erikson do secúlo XXI. A questão é se o SLB terá arrojo para isso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking