O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Exclusivo: "O Benfica de hoje é um enorme lago de gelo", por Rui Gomes da Silva

. 125 comentários

O Benfica é, hoje, a nível directivo, um enorme “lago de gelo”!

Um lago de gelo onde o Presidente e a Direcção se passeiam, achando que ... “não se vai partir”!

Infelizmente, vai ... “só não sabemos quando”!

“NÃO SAIREI DO BENFICA SEM SER CAMPEÃO EUROPEU”

A declaração - mais uma “fuga para a frente”, para tentar dar resposta ao tema que introduzi no debate no Benfica - não corresponde a qualquer pensamento consequente e, muito menos, a uma estratégia delineada!

É, para além disso, uma frase sem qualquer ligação ao que pensa a “estrutura”.

Domingos Soares de Oliveira - o número 2 do Benfica - horas antes de Luís Filipe Vieira ter afirmado, na TVI (sempre a TVI ...), que queria ser campeão europeu, veio dizer que serão precisos mais 15 anos para o Benfica estar ... entre os 10 primeiros clubes europeus!

Muito elucidativo, para percebermos que o que foi anunciado pelo Presidente não é levado a sério, nem sequer pelos mais próximos!

UM PROJETO A ... 45 ANOS

Mas, mesmo fazendo um esforço para tomar por boa essa declaração, então, ... façamos as contas!

Luís Filipe Vieira, que está “lá” há 15 anos, só agora - quando estamos na 19ª posição do ranking da UEFA - descobriu o sonho de ser campeão europeu ... 

No mesmo dia, precisamente, em que Domingos Soares Oliveira afirmou serem precisos mais 15 anos para estar nos 10 primeiros desse mesmo ranking.

Ou seja ... 15 anos ... para chegar aos 10 primeiros ... e, mantendo o ritmo, outros 15 para ser campeão europeu!

Temos, portanto, um projeto a ... 45 anos!!!

PARA SER CAMPEÃO EUROPEU ...

Não quero explicar o que tem que ser feito para se ser campeão europeu ... por quem nada fez por isso (porque o muito que possa ter feito não teve - nunca - isso como objetivo).

Mas há coisas que não podem ser feitas, se algum dia o quisermos voltar a ser!

Ora ...

... (1) NÃO A UMA PARCERIA ESTRATÉGICA COM UM EMPRESÁRIO

... porque ao contrário do que pensa o Presidente do Benfica, os interesses dos empresários nunca serão coincidentes com um Benfica que queira ser campeão europeu.

A não ser que o Benfica queira sempre vender os melhores jogadores ... tal como os empresários ... e assim nunca seremos campeões europeus!

... (2) NÃO PODE COMPRAR E VENDER JOGADORES “ÀS PAZADAS” COMO TANTO GOSTA

No Benfica, comprar ou vender jogadores só pode acontecer por necessidade ... e nunca ser uma actividade ... como acha Luis Filipe Vieira.

E - para ser campeão europeu - o Benfica não pode:

(a) comprar jogadores para agradar a um ex “diretor desportivo” envolvido ... com empresários do Norte ... em parcerias transatlânticas ... 

(b) comprar jogadores a ex-responsáveis de clubes rivais, que tentaram desviar outros jogadores da Luz, no passado ... 

(c) comprar jogadores a empresários de algum ex-treinador, dando a ideia sobre “quem é o senhor que se segue” ...

(d) conseguir, mesmo que por empréstimo, jogadores que se percebe que nunca jogarão no Benfica, mesmo que isso sirva para dar “uma mão” a ex-jogadores ...

(e) pagar comissões a empresários por jogadores que saíram pela cláusula de rescisão ou comprar percentagens de passes de jogadores a empresários sem qualquer necessidade.

Não, não pode!

... (3) NAO ACREDITAR QUE TODAS AS SOLUÇÕES VIRÃO DA FORMAÇÃO 

Como - e toda a gente no futebol sabe disso - será impossível sermos, de novo, campeões europeus, só com jogadores da formação.

Essa é a nuance estratégica com que julga ter inovado, face ao que afirmo!

Mas, como diria aquele velho Professor, num doutoramento, ... “a tese tem ideias novas e boas ... é pena que as novas não sejam boas e que as boas não sejam novas”!

Tal como o discurso do Presidente do Benfica ... 

De facto, a formação não chega para isso (como se vê, por exemplo, no Barcelona).

MAS, PARA SER CAMPEÃO EUROPEU, TEM AINDA DE 

... (4) TER MEMÓRIA DO BENFICA

Memória que passa por não meter “Pachecos” em publicidade institucional ...

Aos que me dizem que não podemos ser tão radicais, respondo que só pensa assim quem “nunca viveu o Benfica” ou quem “nunca foi do Benfica”!

O que pergunto - aos que lá estão - é se alguém aceitaria que Maxi Pereira fosse, daqui a uns anos, a imagem do Benfica?

Sim, Maxi, que saiu no fim de um contrato, que cumpriu até ao fim, com o Benfica!

Pois Pacheco - tal como Paulo Sousa - fez ao Benfica o que alguns fizeram ao Sporting, há uns meses, sem agressões, mas, apenas com ... vencimentos milionários em atraso.

Ora, quem propõe isso pode não saber o que é o Benfica (desculpa que assenta que nem uma luva a Domingos Soares de Oliveira), mas quem o aceita ... é porque não sabe o que é o Benfica!

E quem manda, como manda o Presidente do Benfica em tudo, tudo mesmo, ... não podia deixar passar isto!

Como não pode ignorar - se alguma vez quiser o regresso de Jorge Jesus ao Benfica (o que eu consideraria uma imoralidade) - o que ele insinuou saber sobre a forma como ganhamos os campeonatos ... quando ele era o treinador!

E ou sabe, porque era verdade, e nunca mais pode voltar ao Benfica!

Ou não sabe, porque era mentira, e também não pode voltar mais ao Benfica!

Memória e respeito pelos nossos valores ... são princípios essenciais para quem quer ser, de novo, campeão europeu.

... (5) PRESERVAR A ESTABILIDADE 

Preservar a estabilidade, tanto no quadro de jogadores ... como na equipa técnica é outro dos pressupostos para se ser campeão europeu.

Ora, do que ouvimos sobre a tentativa de “venda”, em outubro ou novembro do ano passado, do treinador, só poderemos concluir pela inconsciência e leviandade de certos comportamentos!

O grave não foi termos visto que, afinal, quem se dizia não conhecer, se conhece ... e muito bem!

O grave foi termos ouvido, numa fase crucial do campeonato em que os adeptos “sonhavam” com o penta, o “Presidente da estabilidade” dar a tática ao empresário ... para despachar o treinador ... 

A continuarmos assim, o Benfica, que poderia voltar a ser forte na Europa, vai ficar cada vez mais fraco.

... (6) NÃO TER MEDO DE DAR A CARA EM PÚBLICO 

Os 15 anos do Estádio foram comemorados em privado!

Não o sendo na data em que o deviam ser ... pergunto, porque não o poderiam ter sido no jogo de sexta?

Presumindo que não anteciparam nem previram o desastre, em termos de resultado, no jogo com o Moreirense (nem quero falar disso), porque o foram fazer a 31 de outubro?

Para coincidir com o aniversário da 1.ª eleição do Presidente actual?

Não sei ... mas em “privado” ... como aconteceu com a despedida de Luisão ... 

Quem não deve, não teme!

Sermos reféns de alguma coisa nasce sempre na nossa consciência e isso será sempre uma séria limitação para sermos, de novo, campeões europeus!

... (7) NÃO ACHAR QUE O CLUBE É CADA UM DE NÓS 

Sempre achei - e sempre o disse - que Luís Filipe Vieira nunca sairia pelo seu próprio pé do lugar que ocupa.

Não sai ... porque não quer!

Por isso não me surpreendeu rigorosamente nada o anúncio de nova candidatura!
Consentânea, aliás, com o “vão ter de levar comigo durante muito tempo”!

Como também não me surpreendeu o anúncio de sair se fosse condenado!

Surpreendido teria ficado se tomasse essa decisão se alguma vez fosse arguido, ou se a acusação a alguém que trabalhasse consigo se viesse a confirmar ...

Mas essa declaração - a de ser candidato nas próximas e nas próximas e em todas as eleições em que o puder ser - é a prova provada do que ele sempre pensou e do que eu sempre pensei que ele pensava!

Nem mais nem menos, ... embora o querer-se manter a todo o custo - e para sempre no cargo - não seja a melhor via para ser campeão europeu!

... (8) SABER QUE HOUVE BENFICA ANTES DE NÓS E QUE HAVERÁ DEPOIS DE NÓS

Uma última palavra para António Simões ... ele que foi Campeão Europeu (o que o Benfica, assim, a pensar e com quem lá está, nunca voltará a ser) e que percebe, como ninguém, que não somos donos de nada e muito menos do Benfica!

A quem deixo aqui um grande abraço, ele que sabe bem o que é preciso para se ser campeão europeu!

CONCLUINDO ... EU, CANDIDATO ...

Já vai longa esta crónica ... se calhar para não falar ... de Ajax, de Belenenses, de Moreirense ... e do mais que - infelizmente - temo que possa vir aí ...

Mas, para que fique registado ... mesmo para aqueles que não acreditam que eu vá até ao fim e, muito especialmente, para os que não querem, mesmo nada, que eu possa vir a ser ... há um compromisso que posso assumir: não tratarei ninguém como muitos que tanto deram ao Benfica são hoje tratados no Benfica e pelo Benfica!!!

Bastaria convidar António Simões para ir à BTV ... e agradecer, educadamente, a Pacheco, explicando-lhe que tinha havido um erro!

Mas isso ... são “contas de outro rosário” - como sempre digo - como o serão, por certo, saber se Luís Filipe Vieira voltará ou não a ser candidato!

Em eleições ... de preferência ... sem “computador”, com controle de meios e ... com debates!

Para que o BENFICA VOLTE A SER CAMPEÃO EUROPEU!

adenda:
Rui Gomes da Silva no programa 'O Dia Seguinte'

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

125 comentários

  1. Superliga Europeia com acordo para avançar sem Portugal
    Que visa ser alternativa à UEFA

    SE ISTO FOR VERDADE QUEM FICA A GANHAR SERÁ O SLB. Depois explicarei
    ...
    Pelo menos 11 clubes de futebol de Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha devem avançar este mês com um acordo para uma Superliga Europeia, que visa ser alternativa à UEFA, após fugas de informação que puseram em causa a instituição.

    A notícia é avançada este sábado pelo jornal 'Expresso', que teve acesso a um documento confidencial datado de 22 de outubro referindo que o acordo para esta Superliga Europeia de 11 clubes, aos quais se juntarão depois cinco convidados, será assinado este mês (ainda sem data) para a competição ser oficialmente criada em 2021.

    Em causa está a investigação 'Football Leaks', levada a cabo por uma rede internacional de órgãos de comunicação social (o consórcio European Investigative Collaborations - EIC), do qual o jornal português 'Expresso' faz parte.

    Desta vez, o consórcio teve acesso - mediante a partilha da revista alemã Der Spiegel - a um anexo de um e-mail enviado no final de outubro ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que se traduz num acordo vinculativo para ser assinado pelos presidentes de 11 clubes europeus para a concretização da Superliga Europeia em 2021, escreve o 'Expresso'.

    Isso implica, também, "a criação de uma organização multinacional para a gerir [a essa superliga], com poderes administrativos, financeiros e disciplinares", semelhantes aos da UEFA, mas "noutra escala", acrescenta o jornal.

    Os 11 clubes fundadores são o Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool, PSG, Juventus, AC Milan e ainda Bayern Munique.

    A estes acrescem cinco convidados, o Atlético Madrid, Marselha, Inter Milão, Roma e Dortmund.

    Da lista não faz parte qualquer clube português.

    O 'Expresso' adianta que o plano passa por constituir uma empresa em Espanha formada pelos clubes fundadores, que serão os donos, tendo como principais acionistas o Real Madrid, o Baecelona, o Manchester United e o Bayern.

    A ideia de criar uma Superliga Europeia foi conhecida em 2016, mas nunca foi concretizada, chegando a ser afastada pela UEFA, que aceitou, para isso, aceder a algumas reivindicações de clubes europeus.

    Em março do ano passado, marcando presença em Portugal, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, rejeitou a ideia da criação de uma Superliga europeia, indicando que "isso significaria uma guerra" com esta instituição.

    Também nesse mês, a Associação Europeia de Clubes anunciou, em Atenas, ter chegado a acordo com a UEFA para a reforma das competições europeias de clubes, colocando termo ao projeto de criação de uma Superliga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica a duvida se o RGS aposta no RVitoria e na sua continuidade ou se afinal como todos nos jà viu e reviu que RV foi 1 erro de casting e nao tem compentencia pra treinar o Benfica ?? Tenho lido muito do que escreve e nao sei ainda qual a sua posiçao sobre RV ?

      Eliminar
    2. Samuel Pires5/11/18 12:45


      Constituir uma empresa deste nível em Espanha quando esta está mergulhada num profundo esquerdismo é simplesmente deitar dinheiro fora.

      Aliás deveria sair mais barato deitar dinheiro fora.

      Eliminar
  2. DÁ CÁ MAIS QUINZE!

    Enquanto o Jornal do Benfica fazia capa com seu adorado líder e o título “dá cá mais quinze”, a equipa de futebol perdia em pleno Estádio da Luz, com o modesto Moreirense, com todos os sócios e adeptos revoltados e desgostosos com mais uma exibição confrangedora, e com vontade de gritar bem alto nas orelhas de LFV, “toma lá mais três”.
    O tal grande líder, tão aplaudido e vangloriado pelos seus súbditos, ainda só ganhou praticamente um terço dos campeonatos durante a sua vigência, e mesmo assim, com este saldo negativo e ridículo, há por aí muitos lambe-botas que conseguem desencantar motivos para o bajular e elogiar.
    Já se percebeu, tal como eu tinha avisado, que esta do campeonato da reconquista, não passava de um slogan de rodapé, sem qualquer conteúdo ou substância, apenas uma mera propaganda da militância vieirista, e o pecúlio de quatro campeonatos ganhos em catadupa estão-se rapidamente a esfumar no segundo consecutivo que se vai perder, com toda a certeza, pelo andar desengonçado desta carroça.
    Os ditadores são mesmo assim, julgam-se perfeitos e intocáveis, e nunca reconhecem os seus erros e fragilidades, mas talvez mais cedo do que julguem, cairão do seu pedestal com a mesma facilidade com que foram lá colocados.
    Nesta última entrevista, entre um chorrilho de promessas e mentiras, o que sobrou foi apenas a vontade e o desejo de prolongar o seu reinado, acolitado na presunção de que foi enviado por alguém divino para salvar o Benfica, quando num passado recente o atraiçoou com o pior dos Judas, não por umas míseras moedas de comiseração, mas por uma convicta amizade estabelecida a norte, desde os tempos do Alverca, com aquele ancião mafioso e corrupto, que apesar de parecerem estar agora afastados e zangados - fingimento simulado só para enganar os tolos - estão desejosos por se voltarem a abraçar e festejarem juntos, como antes faziam, as derrotas do nosso Glorioso.
    Não sejamos hipócritas, nem queiramos descer ao patamar dos mais ingénuos, porque quem temos pela frente, a gerir os destinos do Benfica, é alguém que não gosta do Benfica e nem está para aturar as exigências ou as razões que assistem aos sócios e adeptos, que nem para ser eleito, necessita deles todos, bastando aqueles que continuamente lhe prestam reverência e vassalagem, e fazem com ele o coro de vozes que entoam a canção do bandido.
    O que temos pela frente, infelizmente, é a cópia e a repetição de um penta perdido, agora pomposamente chamado de reconquista, sem se explicar devidamente o que se pretende afinal reconquistar, se aquilo que por inépcia voluntária se quis perder, ou se aquilo que por estratégia de reparação tardia se quer agora desculpabilizar, quiçá, ainda a contas pelos remorsos de não se ter feito tudo para o ganhar? A diferença é que o que está perdido, perdido e consumado está, e a promessa vã de se poder vir a ganhar o que se perdeu, nunca será um dado objectivo e garantido, e a avaliar como as coisas estão a correr, não me espantaria de todo, que no final do tal campeonato da reconquista, ficássemos a mais de 20 pontos do primeiro, provavelmente um clube intervencionado e com as contas bancárias a vermelho. Estranho, não é?
    O tempo de LFV e de Rui Vitória saírem a bem do clube há muito que prescreveu, agora só lhes resta o tempo em que vão ter de sair a mal, e quanto mais o esticarem e prolongarem mais penalizador e dorido vai ser de suportar, ficando ambos a cozer em lume brando, sem outro ingrediente para adicionar que não seja a demissão dos dois.
    O presidente das obras feitas e das equipas desfeitas, empurrado pelo seu ego insaciável, nunca percebeu que o Benfica é um clube de futebol e com o futebol não se brinca às construções, porque a política de montar gruas e andaimes pode esconder ou disfarçar muita coisa, mas nunca caucionará um clube ganhador e com futuro.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, muito bem escrito, sem reticências e insinuações. Assumo por baixo!

      Eliminar
    2. Que não assina? Isto sim é um discurso claro e não uma mão cheia de coisas avulso, guerrilha pessoal, luta de egos, vinganças de trazer por cada...

      Eliminar
    3. Muito bem!! Que tal elevar este texto a um post??? Deixo aqui o desafio...

      Eliminar
    4. Parabéns! Vou partilhar!

      Eliminar
    5. Excelente. Parabens.
      Pena que muita gente nao perceba ou nao queira perceber a mensagem contida no seu comentario.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho5/11/18 18:08

      Muito bem!

      Eliminar
    7. Parabéns e obrigado, José Reis. É reconfortante saber que ainda há benfiquistas de coração que não estão reféns de um marketing bandido.
      Muito obrigado pelo seu excelente artigo.

      Eliminar
    8. Parabéns pelo texto.
      Excelente!!.

      Eliminar
  3. Salve-nos! A sério...esta passividade de lfv, estas entrevistas requentadas que não dizem nada de novo e esta insistência em manter um treinador que teve algum mérito em ser campeao no passado mas que nunca provou ser um grande treinador, tem uma equipa que não mostra trabalho de treino e que tem um discurso deplorável está a deixar os Benfiquistas doentes e à beira de um ataque de nervos!
    Pedro Miguel

    ResponderEliminar
  4. LFV fora, já passou o ciclo, estamos numa lenta agonia. Mas com todo o respeito, e apesar de no meio de todas aquelas reticencias e pontos de exclamação dizer algumas verdades (outras é à Otávio Machado - eu sei tudo mas não vou dizer), temos que ter alternativas mais credíveis do que RGS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. augustino5/11/18 14:13

      vai dàr banho ao cão queres é confusão para deixar tudo na mesma deves sêr o Miguel,Pedro Guerra,ou lambe botas José Nuno Martins ou outros avençados que por là polulam

      Eliminar
  5. Ou seja, pelo seu discurso, se por hipótese estivéssemos em vésperas de eleições, diria que Rui Vitória é o seu treinador e depois fazia como o Varandas. É isso? Se é isso é pouco sério.

    ResponderEliminar
  6. Agora que já sabemos como não ser campeões europeus... só falta RGS explicar a sua estratégia para SERMOS.
    Até agora, nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhem para este que até pode ser da "Estrutura Caduca" como o Outono....

      A explicar será no início de Outubro de 2020 (com eleições previstas para 30) ou a um mês de uma qualquer eleição antecipada.

      Querias...

      Dar pérolas a porcos. ensinar DSO's e CIA!

      Méééé

      Eliminar
    2. Tudo tem o seu tempo e quem fala antes desse tempo, fica depois sem tempo...
      Faltam 23 meses e 25 dias para as eleições!

      Eliminar
    3. escrevi aqui várias vezes ser contra o projecto de lfv - a empresa desportiva da marca Benfica - e que a Btv, o Estádio, o Caixa deveriam ser propriedade do SLB, NUNCA lfv o disse fosse de que forma fosse- EXCEPTO agora na entrevista à tvi, a juntar ao limite à divida, agora tb quer q passe tudo para o SLB. nÃO ME ARREPENDO DO QUE ESCREVI mas voltar a dar pérolas a "porcos" (só o ditado aqui usado) NAO!!!
      já as damos aos avençados, recebem do SLB para trabalhar para lfv.

      Caro RGS finalmente, RUPTURA PROGRAMÁTICA ASSUMIDA!!! BEM HAJA!!!

      Eliminar
  7. Caro RGS,
    Nao percebo nada de marketing, campanhas ou sondagens. Apenas observo e procuro interpretar os sinais.
    Ventoinha (porque e este o presidente do SLB) tem uma propaganda muito bem montada. Acena com o passado e com o medo das mudancas para o futuro. O senhor sabe muito melhor que eu que quem esta no poder tem sempre imensas vantagens sobre a oposicao. Nem com a continuacao do desastre desportivo no futebol, as eventuais perdas deste e proximo campeonatos, nem assim sera facil tirar o Ventoinha do poder.
    Quero apelar ao seu Benfiquismo. Avaliar com realismo as suas possibilidades de ser eleito. E se for o caso, estar aberto para colaborar numa candidatura que possa eventualmente ter mais chances de ganhar. O SLB precisa de Benfiquismo como de pao para a boca e tem de estar acima de legitimos anseios e ambicoes pessoais.
    Eu por mim deixarei de ser socio se:
    - Ventoinha trouxer JJ,
    - se ganhar as proximas eleicoes.
    Desejo-lhe sorte. A si e ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eleições com voto electrónico? O ventoínha nunca vai sair da presidência... A não ser que bata com os costados numa suíte da Carregueira ou de Vale de Judeus..

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho5/11/18 18:16

      Amigos não lhe chamem ventoinha! Não percebem que ele gosta? Se o pai dele lho chamava, é porque era de uma forma carinhosa! Vocês morderam logo o anzol! Estarem a chamar-lhe ventoinha, é a mesma coisa, que lhe estarem a chamar Luisinho!

      Eliminar
  8. Pergunta simples: Se já lá estivesse o que faria neste concreto momento, mantinha ou despedia Rui Vitória? E no caso de despedir, quem, realisticamente, seria a sua primeira opção?

    ResponderEliminar
  9. Ora aí está... "COM DEBATES"

    Isso é que é essencial acontecer.

    Nem Bruno de Carvalho se recusou a debater com outros candidatos à Presidência do Sporting...

    Já o nosso... enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolsonaro também recusou...

      Eliminar
    2. Belo exemplo!

      Antonio

      Eliminar
    3. Ja que gostas do debate aprova o meu comentário ssf

      Eliminar
  10. POR ENQUANTO ESTAMOS EM 5.º LUGAR E O MENTIROSO SÓ SAI QUANDO O BENFICA FOR CAMPEÃO EUROPEU!
    ATÉ PARECEM FAKE NEWS, MAS INFELIZMENTE, A PRIMEIRA AFIRMAÇÃO É BEM VERDADEIRA!

    Perante o cenário que está montado no Benfica, de se ter um treinador a prazo e com o destino traçado, que moral ou empenhamento vai ter Rui Vitória para se sentar no banco nos próximos jogos, com o Ajax para a Champions e com o Tondela para a Liga, antes de uma paragem longa no campeonato, onde certamente vão ocorrer muitos acontecimentos e decisões importantes, sendo certo e garantido, que o que possa daí sair, para o bem ou para o mal, em nada influirá ou alterará o final de linha em Janeiro para o treinador ribatejano. Acredito mesmo que até lá, se as coisas descambarem para o caos total, que Renato Paiva avançará para assumir interinamente os destinos do Benfica.
    Como já tinha aqui afirmado, e agora é mais nítido aos olhos de toda a gente, Rui Vitória além de ser vítima dos maus resultados e das más exibições, ainda se vê confrontado com o bullying que lhe estão a fazer internamente no clube, e que aquela história do rácio é apenas o primeiro capítulo de outros que se seguirão, com o propósito bem intencional de desgastar e enxovalhar a sua imagem e o pouco (ou quase nenhum) crédito que ainda lhe resta.
    Talvez agora Rui Vitória saiba bem quem é LFV e o que ele é capaz de fazer para sacudir de si todas as responsabilidades, já o fez com outros treinadores e até com colegas de direcção, ou até mais recentemente com figuras do clube, espetando facas nas costas ou injectando veneno nos caracteres das pessoas, só para ficar bem na fotografia, embora cada vez mais sumida e tremida.
    Rui Vitória já deve estar arrependido de ter feito o jogo do presidente, e de cair no engodo de também dar voz e alinhar à sua estratégia, que à partida seria a de ter um treinador barato, que não fosse muito exigente e reivindicativo, que aceita-se o que lhe dessem sem barafustar muito, que ficasse no seu cantinho e não lamentasse a sua sorte, em suma, que não fizesse voz grossa nem desse murros na mesa, porque o que esta direcção pretendia era ter um treinador na mão e ser ele o veículo preferido para testar experiências e modelos de projectos, feitos e improvisados em cima dos joelhos.
    O Benfica de LFV, porque é mesmo o Benfica de LFV, o tal que anda 10 anos à frente da concorrência, caiu para o 5.º lugar da classificação, já a 4 pontos de um clube intervencionado, e se LFV tiver vergonha na cara, bem a pode esconder, não debaixo da areia, mas debaixo da sua enorme incompetência.
    Porque é sempre assim que acontece, o elo mais fraco vai soçobrar e sair, enquanto esta incompetente e desnorteada direcção vai continuar a remendar sucessivos projectos falhados, e nunca passará disto, voltando tudo ao princípio e à estaca zero, com mais promessas e mentiras, porventura com outros personagens em seu redor, enquanto os quatro títulos seguidos que nos deram o tetra, depois do penta perdido e da reconquista mais que comprometida, já foram esbanjados em 50% por erros e asneiras de épocas mal preparadas, em que o actual scouting do Benfica insiste em só contratar pernas de pau, para um plantel cada vez mais desequilibrado e limitado, com as terríveis consequências que se estão a ver, em que parece que mais importante do que adquirir um jogador de qualidade insuspeita, é o de garantir as comissões a empresários e representantes que se perfilam como uma alcateia de lobos à volta do Estádio da Luz à espera do seu negócio e do seu quinhão.
    O Benfica, o nosso Benfica, está hoje entregue à bicharada e o que aí vem não augura nada de bom!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo5/11/18 12:05

      Com "benfiquistas" deste calibre, antes os antis, pelo menos com esses já sei com o que posso contar!

      Dois testamentos com menos de 1 hora de intervalo...dá que pensar!

      Eliminar
    2. Este Reis é um dragarto disfarçado para fomentar a divisão entre benfiquistas. Estes textos, tipo lençóis, diários, são a prova da campanha que este individuo está pago para fazer.

      Eliminar
    3. Senhor Ze Diogo, o policia do Blog. A google tem de criar uma nova figura para o enquadrar, o comentador dos comentadores. Original, uma lufada de ar fresco.

      Eliminar
    4. Que empenho vai ter Rui Vitória? Espero que nenhum, que fique quieto, pois o seu trabalho é esta valente caca que se vê.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada5/11/18 14:02

      Zé Diogo e F.L. O Sr. Reis é pago? Já os cartilheiros da Luz, tipo Guerras e Calados, esses fazem a propaganda do Querido Líder sem receberem um tostão! Ganhem juízo!

      Eliminar
    6. Zé Diogo5/11/18 14:44

      Senhor Benfica a Norte, eu sou na sua escrita aquilo que o senhor quer que eu seja!

      Mas como estamos "por enquanto" num país onde a opinião e o contraditório ainda estão disponíveis eu vou aproveitando para escrever aquilo que sinto ponto final!

      Se está preocupado com o meu futuro enquanto opinador, e como amanhã vou passar pelo WEB SUMMIT, posso levar e transmitir aos responsáveis da Google as suas preocupações...
      Está bem assim ?

      Eliminar
    7. Concerteza senhor Ze Diogo. Já que se ofereceu, pergunte por favor aos senhores da Google se podem proibir alguém de comentar duas vezes numa hora num blog já que isto o incomoda. E também se possível proibir users de um certo "calíbre" que, pelo que deu a entender, são inferiores ao seu. Peço as minhas desculpas se interpretei mal o alcance do seu primeiro post, mas mantenho a minha opinião e também sou livre de a dar.

      Muito grato e sinceramente, boa Web Summit.

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho5/11/18 18:24

      Zé diogo, falas-te em dois testamentos em menos de uma hora, e dizes que dá que pensar. Foi pena não teres pensado antes, e ter dito ao teu querido amo LFV, que este caminho era absurdo! Era isso que devias ter feito! Não é só, cada vez que vais ao gabinete dele, apareceres lá com uma perdiz na boca, e dizeres amén a tudo!

      Eliminar
    9. Zé Diogo é igual a João Diogo que significa comentador profissional da propaganda pro vieirista e também grandde defensor do RV.

      Eliminar
    10. Zé Diogo5/11/18 19:46

      Meu caro, eu limitei-me a escrever e passo a citar " Dois testamentos com menos de 1 hora de intervalo...dá que pensar " se daqui inferiu que eu estava a sugerir uma possível proibição, é uma conclusão sua e terá o valor que lhe quiser atribuir.

      Se é-me permitido corrigi-lo, em vez de " users de um certo calibre", prefiro "benfiquistas deste calibre" que foram estas as palavras que eu utilizei, porque distorcer ou descontextualizar o que os comentadores escrevem só porque sim, não é lá muito curial...não lhe parece?

      Não tem que pedir desculpas porque interpretou mal aquilo que eu escrevi, mas se mantêm a sua opinião, não percebo o despropósito da sua argumentação !!!

      Eliminar
    11. Caro ze diogo, pra quem não tem tempo para mudar fraldas e aquecer o leitinho, tá com tempo de sobra até já brinca aos policias...

      Eliminar
    12. Zé Diogo5/11/18 22:27

      Ter tempo eu tenho, só que sou muito contido e evito perde-lo com atrasados mentais que acham-se cheios de piada !

      E como já percebi pelos seus comentários, que comportamento assertivo não é declaradamente o seu forte, fico-me por aqui porque já gastei as esmolas para o seu peditório...

      Eliminar
  11. Reflexões e mais reflexões5/11/18 11:53

    O seu artigo é excelente. Concordo com tudo.
    Não falou no Rui Vitória. Acredito que o despediria no final da época passada.

    ResponderEliminar
  12. Foi a pior crónica que li aqui de RGS.
    Começa com uma mentira ou inverdade em linguagem polida de advogado.
    LFV sempre disse que o seu sonho era ser campeão europeu. Há muito em entrevistas que o repete. Por isso não foi o Dr. RGS a introduzir esse assunto na agenda benfiquista.
    A estratégia delineada já há vários anos passa pelo investimento no Seixal para podermos pagar dívida e depois de alcançado alguma estabilidade financeira poder manter jogadores do Seixal e comprar outros.
    LFV quando se referiu à percentagem de jogadores da formação que queria nas equipas nunca disse 100%. Aí está outra mentira ou inverdade do texto que escreve.

    O projecto pode ser a 15 anos, pode até nunca se concretizar nesse tempo mas o SLB pretende tentar. Mas meu caro Dr. é melhor ter um projecto que viver de imputs televisivos e nas notícias. -por exemplo o Senhor diz que ´´e candidato e não se lhe conhece uma linha do seu projecto. Conhecemos os seus soundbites mas não o seu projecto. Com toda a certeza tê-lo-á.
    Quando diz que é preciso ter memória do Benfica e que é preciso dar a cara em público, o senhor aí não mente ou diz inverdades, o senhor aí mostra de onde vêm e a seriedade com que o faz. Alegar que alguém não ter memória do SLB é pautar-se asi próprio de autoridade moral que penso que ninguém lhe incumbiu. Quem é o senhor ou outro qualquer para dizer quem tem ou não memória do SLB? É o senhor o Bruno de Carvalho do Benfica? Quer sê-lo? É que quando diz que quer ser campeão europeu sem projecto só pode fazê-lo da mesma forma que BDC fez em Alvalade que é investir e quem vier que feche a porta...
    Essa frase é uma tentativa rasteira de criar divisões entre Benfiquistas, uns são mais que os outros por terem mais memória... uma idiotice pegada, se me permite.
    Dizer que é preciso dar a cara, creioq ue regularmente o presidente do clube visita as casas do SLB, participa em diversas acções e está quase diariamente no Seixal, é no mínimo demagógico.
    O Senhor que que o presidente dê a cara a quem? Não se percebe o seu lamento. O presidente de um clube como o SLB não tem que estar diariamente nos jornais ou nas redes sociais. Um presidente tem que manter uma reserva de alguns assuntos para quando falar ser ouvido. Além disso o SLB tem que ser credível e uma postura credível não se coaduna com a chincana que o senhor e os seus discípulos tanto desejam.


    O SLB deve ter projectos alternativos mas estes têm que ser credíveis e fundamentados e não viver de imputs e de assalariados de empresas de comunicação.


    Por fim, espero que não se venha a descobrir que alguns dos desestabilizadores que por aqui pululam sejam pagos pela sua campanha. Eu não quero acreditar que o faça, por isso acho que serão pagos pelos nossos adversários para desestabilizar o nosso clube pois a eles mais que a ninguém interessa tanta desestabilização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. Subscrevo o comentário.

      Eliminar
    2. Tu tem calma que o Shadows já te vem dizer umas verdades...!
      Não brincas com o RGS, pá!
      Shadows, arrasa.

      Eliminar
    3. «LFV sempre disse que o seu sonho era ser campeão europeu»

      Disse a quem e a onde? Tens provas disso? Mostra-as.

      Nota:
      O pelotão está sempre atento. Eles andem aí...

      Eliminar
    4. Tem toda a razão, aqui a malta só devia reclamar quando o Benfica estivesse a 20 pontos do primeiro. Cambada de mal comportados.

      Eliminar
    5. Ó oliveira o sr. mais parece o oliveirinha da sportv...

      Eliminar
    6. As teorias de conspiracao, a suspeicao, a paranoia ("os desestabilizadores pagos pelos nossos adversarios") sao tambem sintomas de quem vive na negacao propria dos regimes a la Maduro, a la Ventoinha.
      A resposta a sua pergunta e muito clara - a desestabilizacao do regime Ventoinha interessa ao Benfica.

      Eliminar
    7. Ó Oliveira, que nervosismo é esse? Tanto escreveste e tão pouco produziste!

      Eliminar
    8. Águia Preocupada5/11/18 14:08

      Viriato, detesto o homem mas sou sobretudo pela verdade e honestidade!

      13. Vamos arrasar pela Europa fora Abril de 2005

      15. Um titulo Europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir. Junho de 2005

      É verdade que isto não passa de balelas... Mas disse! Só não acredito que ele o tenha pensado com querer! É essa a grande diferença!


      Eliminar
    9. Viriato:
      https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/luis-filipe-vieira-chegara-a-altura-em-que-as-pessoas-na-europa-vao-saber-novamente-o-que-e-o-benfica
      https://maisfutebol.iol.pt/luis-filipe-vieira-em-2011-o-benfica-sera-um-colosso-europeu
      https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-arrasaremos-pela-europa
      https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-define-objetivo-ser-um-grande-da-europa-novamente-com-estes-jovens

      Está provada a falácia do senhor RGS?

      Benfica a Norte: nós temos e estamos que estar sempre descontentes com os maus resultados. Somos o SLB e queremos o melhor para o nosso clube e isso traduz-se em vitórias.
      No entanto temos que ter em conta as circunstâncias. Sinceramente acho que RV está demasiado desgastado para estar à frente do SLB. Eu até nem desgosto do estilo de jogo do homem mas já é demais. Ele trabalhou muito, teve 4 GR em 4 anos, montou e viu ser-lhe desmontada a equipa, mas já sabia ao que ia. Chamam-lhe manso mas ele sabe que a estratégia para já é vender para fortalecer posteriormente. DSO disse o ano passado que não ia ser um mau resultado que iria mudar a estratégia do SLB, o problema é que já é mais que um.
      Se por um lado acho que a estratégia se vai manter pois está a dar frutos financeiros e de estabilidade ao clube, por outro lado acho que podemos mantê-la com outro protagonista.

      Fernando Lopes: há uns tempos para cá começámos a ver mais críticas, para mim infundadas a Vieira e a RV. Não é segredo que o SCP pagava a uma agência de comunicação para enaltecer o Grande Líder e dizer mal dos adversários. Basta ler os blogs avençados do SCP. Há a legítima desconfiança que o FCP ou até o SCP tenham pago a um hacker por informações do SLB. Eu acho que foi o FCP pois o seu diretor de comunicação já em Março de 2017 acenava com um email do Pedro Guerra. Só depois foi a reunião com o diretor do SCP já em Lisboa e só posteriormente começaram a aparecer o "grosso" dos emails. Ora se o FJM já tinha os emails desde Março e a divulgação pós reunião é em Junho, é para mim evidente que o FCP ou FJM já tinham os emails muito antes e foram eles que os "encontraram" ou pagaram por eles.
      Daí para os desestabilizadores é só um passo na guerra digital que vivemos hoje em dia. Não é conspiração à lá Maduro é uma acção à Putin.
      Sísifo: desculpa se me enervo a falar do SLB. Eu produzi pouco em muitas palavras mas tu não produziste nada, nem nada acrescentaste à discussão. Deixo ao teu critério o que é pior.

      Eliminar
    10. Águia Preocupada: depois dessas promessas RGS andava nas reuniões da Direcção a falar desse sonho...e a ser alvo de gozo pelos seus pares!

      Eliminar
    11. Águia Preocupada5/11/18 16:51

      Viriato, eu sei disso e de muito mais coisas... Apenas, por uma questão de verdade e honestidade quis responder à tua pergunta!
      Infelizmente, isto é tudo farinha do mesmo saco!

      Eliminar
    12. OLIVEIRA (?)
      Nos links que enviaste há um datado de 7/7/2001 onde Vieira diz que o Clube será um dos grandes do futebol europeu dentro de 2 anos. Viu-se!

      Noutro datado de 21/9/2006 sim, aqui diz que sonha em ser campeão europeu...mas foi só para "inglês ver" porque, quando RGS entrou na vice-presidência em Setembro de 2009 e falava nas reuniões nesse sonho...LFV ria-se...e riam-se todos os seus pares.

      Quanto aos links de 9/11/17 e 30/1017 já vêm fora de tempo pelo que afirmo no parágrafo anterior. Com excepção de 2006 só voltou agora a falar nisso por causa do sonho Europeu de RGS e havia que contra-atacar!

      De qualquer das formas, com sonho ou sem sonho, acho que LFV já deu o que tinha a dar ao Glorioso, só que, enquanto as casas tiverem os votos que têm mais o voto electrónico (que obedece ao dono) sim, vamos continuar com ele ad-eternum.

      Eliminar
    13. Alerta Vermelho5/11/18 18:34

      Mais valia que tivesses ficado calado! Se alguém não tem credibilidade, é essa direcção e esse projecto! Se alguém diz inverdades é LFV.
      Bem sei que está apenas a ver se viras o bico ao prego num acto de desespero, para ainda assim continuarem aí!
      Projectos a quinze anos?!! Quase tanto tempo como os lagartos estão sem serem campeões nacionais! Ou será que querem ganhar tempo, e vos deixem estar aí quinze anos sem nada vos exigir! Não poderia de alguma forma ser possível, pois vocês ficando mais quinze anos aí rebentariam com o clube de uma forma irremedíavel!
      Tem vergonha mercenário! Vocês não terão mais credibilidade!

      Eliminar
  13. Eu não entendo a obsessão com o ser campeão europeu. Não é realista, é uma fantasia. É conversa de encher chouriços. Quem muito promete, pouco cumpre. O Benfica tem sim de criar uma hegemonia em Portugal. Na Europa os tubarões não se chamam Moreirense nem têm um orçamento de 4 milhões. O Benfica jogou com o Bayern para não perder por muitos, e querem ser campeões europeus?

    Para ter uma hipótese de ser campeão europeu o Benfica teria de:

    - Ter uma equipa estável e com qualidade
    - Contratar pouco e bem, é preferível ter jogadores da formação no banco motivados do que Filipes Augustos
    - Manter os jogadores da formação pelo menos 3 anos
    - Ter um plantel vasto, que possa fazer rodar jogadores entre as diferentes competições.
    - Contratar um excelente treinador com uma idéia de jogo implantada, transversal a toda a formação, para que as mudanças entre as rodagens se sinta o menos possível e se mantenha a qualidade e idéia de jogo.
    - Oferecer uma garrafa de Whisky marca Benfica aos árbitros ANTES dos jogos, para que eles se esqueçam dos recados que trouxeram da UEFA.

    E mesmo assim, a probabilidade de o Benfica ser campeão europeu, fazendo tudo isto e mais alguma coisa, era à volta de 1 para 50. É que infelizmente, as outras equipas também jogam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto. Como pode o Benfica concorrer com orçamentos que se aproximam do bilião de euros paulatinamente?

      Eliminar
    2. Sendo assim o PSG era sempre campeão o o City o problema não está no dinheiro mas nos clubes com história e isso obriga todos que jogam no Benfica tenham que lutar mas lutar com dignidade senão não vale apena..

      Eliminar
    3. "Sendo assim o PSG era sempre campeão o o City"

      Não é linear que o mais rico vença, mas a verdade é que esses 2 (entre outros) só começaram a ser candidatos sérios, e de forma regular, desde que tiveram injeção de capital... antes eram apenas clubes simpáticos da fase de grupos, e às vezes nem isso.

      Qualquer outro que se intrometa no grupo dos ricos será sempre um offsider, geralmente numa época atípica que dificilmente repetirão.

      Eliminar
    4. Sem duvida.
      Desde 1996, ano em que entrou em vigor a lei Bosman, e com uma única exceção - o ano em que o FCP jogou a final contra o Mónaco - TODAS as equipas que disputaram a final da Liga dos Campeões foram Inglesas, Espanholas, Alemãs ou Italianas.
      27 vezes nos últimos 28 anos.

      O sonho é lindo...

      Eliminar
  14. 10 anos à frente, 5 pontos atrás. Se pedirmos uma batida ao Bruno de Carvalho, temos aí um hit para o próximo verão.

    ResponderEliminar
  15. A melhor crónica até hoje!

    ResponderEliminar
  16. Muito Bem Pedro "Oliveira" Guerra....
    Sempre muito activo na defesa do dono...
    Como está, é que está bem, é para manter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, isso é uma acusação de um ignorante. Digo ignorante porque o senhor ignora quem eu sou. Como tal não percebo o porquê de me rotular.
      Não trabalho para o SLB, nunca trabalhei e não conheço ninguém da estrutura. Vou ver uns jogos ao estádio quando posso. Se quiser posso dar-lhe o meu email para lhe comprovar tudo isto. Por isso deixe de ser ignorante.

      Eliminar
    2. Sim senhor Oliveira, eu sou "ignorante".
      Ignoro como por exemplo o Benfica chegou em 2 anos a este ponto tão baixo, depois de levar mais de 10 anos a chegar ao patamar em que o JJ o deixou. Jogava bem e ganhava. Mas ficaria contentíssimo se o senhor que é um sábio me explicasse, de preferência de forma que eu e muitos outros Benfiquistas que apenas pedem que o Benfica ganhe, como tal aconteceu e quem é o ou os responsáveis.

      Eliminar
    3. E Oliveira não sei se na verdade é o Pedro Guerra, mas acredite que encontro muitas semelhanças naquilo que vou lendo e ouvindo das vossas opiniões.

      Eliminar
    4. É uma personagem que não aprecio. Leva a argumentação a um extremo na qual não me revejo. Sei bem de que é capaz.
      Reconheço também que algumas vezes foi dos poucos que disse algumas coisas que tinham que ser ditas e não houve mais ninguém a fazer esse papel.
      Algumas coisas que foram alvo de artigos aqui no NGB com acusações ou insinuações, apenas as vi reproduzidas por PG. O próprio RGS não se meteu nisso.

      Eliminar
  17. Apesar de ser na minha opinião a sua melhor "prosa" ainda não me cativou em votar em si...talvez se começar a deixar a ideia de ser campeão europeu de forma leviana e infantil, se começar a explicar como fará de um clube pagar a um jogador o triplo do ordenado como o vai manter no clube, se explicar qual seria o sei treinador e qual seria a sua prioridade no Benfica talvez mude de ideias...até agora tem apresentado crítica populista, amadora e pouco incisiva!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda falta muito tem calma rapaz... Olha imagina so o homem falou da Champions o CEO disse daqui a dez anos e o Presidente não sai antes de ganhar??? Agora imagina homem dizer que ia fazer ao b axas que direção não ia atrás disso??

      Eliminar
    2. Realmente Tiago da Fonseca!!!

      Afinal RGS tem uma estratégia vencedora que trás o título europeu para o Benfica, mas como está na oposição não a quer revelar!!!
      Patético! Ainda assim há quem acredite.

      Eliminar
  18. É a primeira vez que leio algo de RGS que não é um vazio cheio de reticencias.

    Concordando ou não com estas posições, sempre disse e mantenho, o Benfica precisa de alternativas, e mais que venham são bem-vindas.

    Mas deixo já aqui expresso uma opinião
    #Ele não
    #Jesus Nunca

    Jesus, 9 anos em grandes, 3 campeonatos e 1 taça de Portugal, 4 títulos em 18 possíveis, com o mérito de 2 finais europeias, e uma época extraordinária, 2013/2014

    Endeusado pela CS desde que deixou o nosso clube, processado pelo Benfica por ter roubado software e estar a trabalhar pelo SCP enquanto treinador do Benfica e que depois fez afirmações lesivas da nossa honra, da honra de Rui Vitória, e do mérito desportivo do nosso clube

    Se o nosso presidente contratar Jesus temo pela nossa divisa, E Pluribus Unum.

    #Ele não
    #Jesus Nunca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho5/11/18 18:48

      Apesar de tudo ainda foi JJ, que venceu três dos seis campeonatos ganhos nos últimos dezoito anos e diexou o balanço para RV, ganhar estes dois, pois não acredito que RV, caso não sucedese a JJ, os ganhasse! O problema é que o pessoal tem a memória curta, e LFV, preferiu chamar os méritos a ele, e fazer o pessoal acreditar que o BENFICA teria uma super estrutura.
      Neste momento o BENFICA, precisa de ser salvo, e não há espaço para simpatias pessoais, e JJ, sabe mais a dormir, do que toda a auto proclamada super estrutura bem desperta.

      Eliminar
  19. Já agora, uma achega a RGS e a Vieira, acerca do sonho de ser Campeao Europeu (já agora não esquecer que convem ser campeão portugues antes), que não sendo impossivel é muito dificil tão dificil como o Benfica ter sido bi-campeão europeu
    O Real Madrid acab de renovar com a Adidas por 10 anos e 1.000M !!!!!!!!!!!!

    É contra isto que temos de lutar.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha começa jogar a bola e depois tbm podes ter patrocínios assim.. O que esperar de uma equipa que leva 5 do Basel??? Infelizmente nem contra equipas fracas conseguimos fazer algo mas para ti tá tudo bem... É mais cego o que não quer ver, do que o probio cego

      Eliminar
    2. Claro que sim, se começarmos a jogar à bola e dermos "quinze a jero" a todos os adversários, os patrocinadores farão fila à nossa porta. Os mil milhões são já ali!

      Eliminar
    3. Tiago, desculpa lá, mas pensa antes de escreveres.

      Obviamente que o Benfica tem um bom patrocinio com a Adidas, baseado na sua força social (O Benfica à 2 épocas, por exemplo, era o 5º clube que vendia mais camisolas em França), mas o nosso mercado não permite patrocinios dessa grandeza.

      Basta ver o que a Emirates paga ao RM ou ao Arsenal o que paga ao Benfica.

      Quanto à Adidas, nós recebemos umas 10 vezes menos que os clubes de topo.

      Esta é a realidade, não tem nada a ver com resultados.

      Eliminar
    4. Quando a Emirates tiver 5 carreiras de avião Lisboa-Dubai ou outro destino talvez a Emirates nos possa pagar 5 vezes mais. Mas não é isso que acontece. Somos um mercado menor.
      A culpa é do Vieira.

      Eliminar
  20. Tenho respeito por si, revejo-me em todas as criticas, muits delas coincidentes com as minhas.
    Mas não me revejo no estilo, acho que o Benfica necedsita urgentemente de mudar de paradigma, mas ainda não apareceu a pessoa certa, ou então há muita aresta a unar no RGS.

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pela crónica...assim já me agrada mais. Por favor se não for você que seja qualquer outro candidato mas LFV não.. bastaa...

    ResponderEliminar
  22. Apareceu o RGS com o parece que , será que, etc......Assuma-se como candidato e apresente o projecto,com dados concretos e não com suposições, mas com os devidos nomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é Jorge,Pedro Guerra està calado estàs a gastar o tempo precioso do teu patrão cuidado vais para o desemprego

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/11/18 16:59

      Se ele apresentar tantos projectos como o analfabeto que lá está...
      Porquê exigir tanto a uns e assobiar para o lado quanto ao oportunista parasita que aportou ao Benfica? Qual é o tacho que tens?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho5/11/18 18:53

      Porque é que estás em pânico se ainda faltam dois anos?!
      Quanto tempo é que pensaste que ficavas aí? Pensaste em ficar aí cinquenta anos, ou seria de forma vitalicía!

      Eliminar
  23. Finalmente um texto com prosa razoavelmente fluida e escorreita! Assim pelo menos percebe-se claramente (quase) tudo o que quer dizer.

    Sobre futebol dentro das 'quatro linhas' é que continua a não escrever uma única linha, desde que começou a escrever no NGB, já lá vão largos meses.

    É pena - porque para os muitos sócios que, como eu, vêem no facto de LFV não perceber nada de futebol jogado o seu principal defeito (ou um dos...), seria importante perceber se o único outro candidato, até agora, percebe mais de futebol ou nem por isso. Isto é crucial, por exemplo, para as escolhas de treinadores...como temos visto no reinado de Vieira, que até agora só acertou num treinador!

    ResponderEliminar
  24. Caro RGS,

    Este post tem dois aspectos positivos:
    - o primeiro é que fala na necessária estabilidade de um plantel para ser campeão ( não europeu, digo eu, mas campeão em Portugal)
    - o segundo é que enumera alguns aspectos que na sua óptica ( discutível, mas respeitável) constituem erros de gestão.
    Quanto ao resto é um rol de situações, lugares e criticas deja vu, que se traduzem em três ou 4 pontos:
    - dizer mal de tudo o que é o atual Benfica;
    - dizer mal de quem atualmente trabalha no Benfica e tem o seu trabalho reconhecido como válido;
    - catalogar os benfiquistas de bons e de maus consoante sejam contra aatual estrutura ( os bons) ou a favo ( os maus)
    - finalmente ir contra decisões que já foram tomadas, mas depois destas serem tomadas.

    RGS eu concordo com algumas das suas ideias ( a estabilidade do plantel, a necessidade de se preservar o bom nome do Benfica, a imperiosa necessidade de ganhar), porém tudo o resto é mau muito mau.
    Eu gostaria que me explicasse a razão pela qual Domingos Soares Oliveira é persona non grata e a quem entregaria a suas responsabilidades.
    Eu gostaria que apresentasse uma ideia para o futebol e para as modalidades, não as frases gastas de somos benfiquistas, queremos ser campeões europeus ou rumo ao 37.
    O Benfica não são tricas e não é só passado o Benfica é presente e futuro ancorado num passado glorioso.
    O Benfica tem que ter uma estratégia clara e é isso que o senhor não apresenta, nem sequer diz como as coisas básicas podem ser feitas.
    Sobre Simões caro RGS, não use um símbolo do Benfica contra outros símbolos. Tenha noção do mal que isso faz ao clube e aos visados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Eu gostaria que me explicasse a razão pela qual Domingos Soares Oliveira é persona non grata e a quem entregaria a suas responsabilidades.»

      Caro PEDRO RODRIGUES;
      Como ando a rezar Terços, Novenas, Missas, Credos à mistura com centenas de Salvé-Rainhas para que LFV nunca morra porque, se morre, morre também o Benfica, vou incluir nessas Sagradas Orações também o nome do DSO, para que nada falte ao nosso Glorioso!!!

      É evidente que custa rezar por quem afirma ser o Seminário muito melhor que o Eusébio, mas pelo meu Glorioso faço todos os sacrifícios...até engolir sapos!!!

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista5/11/18 17:31

      Meu caro Viriato, A verdade é que temos de reconhecer que apesar de muitos erros foi ele que recuperou o Benfica (LFV), e com isso fez com que nos tornemos exigentes, se bem te lembras antes deles estávamos na merda.A verdade é que com o JJ jogávamos futebol de muita qualidade
      e agora somos exigentes.
      O Problema é que temos tudo para melhorar e a coisa parece nao engrenar...o PK? nao sei mas gostava de saber!!
      ahhh e nao me chamem Cartilheiro!!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho5/11/18 19:02

      Não me diga que Domingos Soares de Oliveira é insubstítuivel!
      Pobre BENFICA, que está condenado a acabar quando DSO, sair, e mesmo que nunca o decida, como não é imortal, um dia deixará de estar presente. Nesse dia o BENFICA acabará!
      Deve ser por isso que o BENFICA é refém dele! DSO, deve fazer chantagem, ameaça que saí, e pronto!

      Que comentário ridículo! Vocês saem é todos! A vassourada urge cada vez mais!

      Eliminar
    4. Claro que DSO é substituível!!
      Mas não é isso que se afirma!

      O que se pede é que RGS diga qual o erro de DSO e quem colocaria no seu lugar!
      DSO é responsável pelas finanças do Benfica. Que estão melhor que nunca. O erro é ter poder demais e estar a dar primazia à recuperação financeira em detrimento do investimento na equipa?
      Diga-se isso, pois então!
      E qual então o caminho que RGS defende? Nomeadamente agora, enquanto recuperamos os nossos capitais próprios?

      Eliminar
    5. Viriato de Viseu e Alerta Vermelho ,

      Não há insubstituíveis e DSO também não o é. O que eu gostaria de saber é o que é que ele tem feito de errado? Pessoalmente considero ser um dos pilares da recuperação financeira do Benfica, mas isso é apenas a minha opinião, o problema os senhores e RGS não dizem o porquê de DSO ser persona non grata!
      Apenas servem de caixa de ressonância de um qualquer sound bite!
      O que seria importante RGS dizer é qual a estratégia e como a materializaria.
      Eu tenho sempre muitas dúvidas daqueles que apenas sabem dizer mal, pois quem só sabe dizer mal raramente sabe fazer as coisas bem!

      Eliminar
    6. Pedro Rodrigues, a estratégia seguida por DSO está aqui explicada no ano passado no programa tudo é economia: https://www.youtube.com/watch?v=r1Fpaltket8

      Eliminar
    7. Esta entrevista ao DSO é de 2016 mas também é muito interessante https://www.youtube.com/watch?v=3D11TbtLNeE

      Eliminar
  25. Luís Manuel5/11/18 15:33

    É vergonhoso e humilhante o actual Sport Vieira & Friends para os Benfiquistas honestos e honrados.

    O nome do clube anda pela fossa por esse mundo fora.

    Desportivamente somos os palhaços da Europa e a Santa Casa da Misericórdia do Porto.

    Os Portistas se fossem justos faziam uma Estátua a LFV na entrada do Estádio do Dragão como forma de homenagem de ter salvo o Porto.

    O Porto sem a ajuda preciosa de LFV o ano passado à descarada estaria anos e anos e mais anos sem ganhar nada.A ser apenas paisagem para o campeonato português mas LFV não podia deixar isso acontecer e foi em auxílio do clube e de "ex amigos" com quem festejava muitas vitórias contra o Benfica.

    Os Portistas tem em LFV o seu anjo salvador o seu Euromilhões.

    Não é por acaso que o Porto tem o seu período de el dourado desde que LFV entrou no Benfica.Nunca o Porto tinha ganho tantos títulos na sua história desde que LFV é Presidente do Benfica.Até chegou a ultrapassar o Benfica em número total de títulos algo considerado impossível por todos , mas que no consulado de Vieira aconteceu.

    É vergonhoso LFV ter "oferecido" o ano passado o campeonato ao Porto.

    É vergonhoso o Benfica perder um campeonato para um clube intervencionado e só ficamos em segundo lugar graças ao Bruno de Carvalho, se não nem isso conseguíamos.Devemos o segundo lugar do campeonato ao " milagre " Bruno de Carvalho".

    É humilhante e vergonhoso já este ano não conseguirmos ganhar em casa a um Sporting que andava " desesperado " para encontrar os cacos em que a sua equipa de futebol se encontrava.

    É humilhante para qualquer Benfiquista que ame o clube (mas diz bem da incompetência de LFV e sua trupe) com 20% do campeonato decorrido estarmos atrás desse Sporting que ainda hoje anda à procura dos cacos e a tentar colá-los com fita cola da loja dos Chineses.

    #RUAVIEIRA

    #FARTODEINCOMPETÊNCIANOBENFICA

    ResponderEliminar
  26. Faltam dois anos para eleições. Votacam em Rui Gomes da Silva se ele implementa se 3 medidas: 1- Sermos o número um Mundial na formação, não da para competir acima das nossas possibilidades financeira, com clubes como PSG, M CITY, REAL MADRID ETC. 2- Mudar os estatutos com um valor maximo de individamento permitido, na casa dos 100 Milhoes teto máximo. 3- Ter no minimo 7 jogadores da formação no plantel principal. Assinado 777

    ResponderEliminar
  27. O que é que Jesus insinuou saber sobre a forma como ganhamos os campeonatos ... quando ele era o treinador?

    ResponderEliminar
  28. "O Benfica de hoje é um enorme lago de gelo". E o Ruizinho morto para calçar os patins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois… ups! o gelo estava muito fino!!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho5/11/18 19:07

      O que eu acho que já vai estando tudo morto, é para calçar uns patins a LFV, e dar-lhe um empurrão pelas costas ladeira abaixo! Deve faltar muito pouco, para se calçarem uns patins a RV. Esperemos até Quarta- Feira!

      Eliminar
    3. O que o Ruizinho queria ter escrito é que o Benfica hoje é um enorme pântano.
      Mas preferiu uma expressão mais suave e alpina.

      Eliminar
    4. É deprimente ver benfiquistas desejosos que o Benfica perca com o Ajax porque estão desejosos para calçar os patins ao RV.

      Eliminar
  29. O SIR Alex Ferguson esteve 26 temporadas no Man United, ganhou 13 Campeonatos e perdeu 13 Campeonatos 50/50. E uma lenda no Man united. Se o Sir Alex Ferguson trina se o SLBenfica ao final da quarta temporada ja tinha sido despedido, por ter a massa associativa a pensar no imediato. Antonio Simões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho5/11/18 19:11

      Pensar no imediato?!!! Então mas o actual presidente da direcção. acabou de chegar agora?!!
      Paciência para estarem décadas à espera, têm os lagartos, mas esses são alguém, a quem eu não admiro pela sua inteligência! Bem sei que a actual direcção, e os seus apaniguados, sonham com um BENFICA lagartizado, mas tirem o cavalinho da chuva!

      Eliminar
    3. E assim se confunde um presidente com um treinador...

      Eliminar
  30. Rodrigues5/11/18 16:28

    Estes cabeçudos que ainda têm coragem para virem a público defender RV ou são mesmo burros ou são pagos para divulgarem a puta da cartilha do Vieira (sim cartilha do Vieira! O Pinóquio jurou a pés juntos que não havia cartilha nenhuma... Mas todos sabemos que o ventoínha é um valente aldrabão!!!)...
    Estão à espera que o Benfica fique irremediavelmente (se é que já não está!) fora da discussão pelo campeonato??!!
    O Benfica não tem treinador há mais de três anos. Precisamos urgentemente de uma pessoa competente para liderar a equipa. Enquanto isso não acontecer, não vamos a mais lado nenhum!
    O campino não ganha mais nada no Benfica. Duvido mesmo que consiga ganhar ao Tondela no próximo jogo do campeonato... Na quarta... Na quarta nem vale a pena falar... Quem encaixa 7 golos do Basileia não merece estar nas competições europeias!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva5/11/18 21:31

      Há os tipos pagos que influenciam os burros

      Eliminar
  31. Rodrigues5/11/18 16:33

    Sermos Campeões Europeus outra vez não vai acontecer. Até porque, pelo que se fala, as equipas portuguesas vão ficar de fora dessa competição daqui a 2 ou 3 anos.
    E depois não temos a adidas a pagar 110 milhões por época como vai fazer com o Real Madrid.
    Acabou amigos!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva5/11/18 21:30

      O que quer dizer que o homem vai dizer que não mentiu. Em bem queria ser campeão europeu, mas decidiram criar uma superliga europeia e nós fomos excluidos.

      Eliminar
  32. O ventoinha e o seus pseudo-seguidores estão fazendo do Benfica a casa dos segredos. Dali não querem sair nem a tiro. Se acomodaram, e estão lucrando com esta demorada estadia. Parece que vale tudo para sensibilizar os benfiquistas, nem que para isso se faça um discurso a roçar o sentimentalismo de quem já partiu(o pai do LFP). Quando as coisas não correm bem há que arranjar um bode expiatório que dê espaço para manterem estas regalias, e o pior de tudo é que alguns sócios se deixam levar pela cantiga do bandido.Já está mais do que visto que quem tudo faz para não sair tudo tem a esconder. Há que encobrir tudo direitinho que os burros continuarão a comer a palha. Até ao dia em que não nos reste mais nada, a não ser chorar pelas humilhações do nosso clube. Apesar de não ser sócio estou com Rui Gomes da Silva a 200%, e acredito que mais tarde ou mais cedo será presidente do nosso clube.

    ResponderEliminar
  33. Apito dourado: Vieira a reboque da maior instituicao do pais) consegue uma quase prisao do FCP e descida de dividao, porém a unica iniciatova qie se conhece de Vieira foi uma denuncia, pressão e até exigir justiça por parte das instituições desportivas..naaadaaaa!!
    Sporttv:Vieira (a reboque do nome Benfica) consegue uma quebra significativa do grupo que quase os levou à falência, SLB beneficia e muito com isso...Vieira SAlVA o seu amigo Oliveira!
    Divida pessoal aos bancos: Vieira a reboque do Benfica consegue os maiores negócios de sempre e com uma fortuna sempre em crescendo, tem o dom de se lixar...curiosamente a reboque do Benfica consegue salvar os seu património...
    FCP quase na falência total: Vieira (com SLB) salva mais uma vez o seu amigo Pinto da Costa vai se lá saber porquê com a não conquista do penta...
    Num ano decisivo para a liga de clubes...aparece o Vieira a dar a mão juntamente com Pinto da Costa...
    É muita coincidência...

    ResponderEliminar
  34. Águia Preocupada5/11/18 20:49

    É, para mim, o melhor post de RGS. Revejo-me totalmente nas suas posições, frustrações e ambições. Mas só serão resolvidas com outra gente, com outros actores, com verdadeiros benfiquistas competentes à frente do clube. Aliás, fossem os actuais sócios da fibra dos de antanho e há muito o clube teria sido expurgado das ervas daninhas que dele se alimentam e sugam.
    Porque o seu texto é extenso, vou apenas cingir-me à questão António Simões.
    Tal como para si, foi para mim um choque a forma desrespeitosa, violenta, ignóbil, torpe, soez e totalmente desprovida de benfiquismo e dos seus valores morais, sentimentais e históricos!
    Sim, o Benfica é António Simões! Sou eu! É RGS! Smos todos nós os sócios de coração de amor! São todos os que se fizeram sócios porque gostam e amam o clube! Sim, nós somos o Benfica! Somos a verdadeira força activa do clube! Sem esta força, sem nós os sócios, não haveria clube!
    E não Sr. Vieira, Simões, eu e todos os sócios de amor, de coração, não somos iguais a esses com quem nos comparou!
    Não, não somos iguais a esses que se fizeram sócios porque, estatutariamente são a "obrigados" a sê-lo!
    Nós, os sócios de coração, de amor, apenas queremos um Benfica ganhador! E não desistimos se ele não ganha!
    Quantos desses, quais "Cristãos novos", sócios novos, sócios de oportunidade e de oportunismo ficam depois de saírem do clube?
    Dê-me alguns nomes! Mesmo dos mais recentes atletas - Lima, Rodrigo, Mitroglu, Di Maria, Gaitan, Enzo, David Luiz, Saviola, Aimar... E os imensos resultantes das suas negociatas, Balboa, Carcela, Farinã, Jara, Menezes, CardeK, Bergessio, César Peixoto , Fredy Adu, Moreto, Eder Luis, Roberto, Carole, etc., etc., etc. - que ainda continuam a pagar quotas?
    Simões, eu e tantos outros, ganhe o Benfica ou perca, aqui continuamos firmes construindo a esperança de novas vitórias, de novos futuros!
    Sim! Houve Eusébio! Mas também José Augusto, Simões e todos os que de igual maneira fizeram a história gloriosa do Benfica!
    Não, não somos todos iguais!
    Sim! O Benfica é Simões, sou eu, somos todos os sócios do coração, de amor!
    O que Vieira fez, foi faltar ao respeito ao Sport Lisboa e Benfica e à sua história!
    E quem não respeita o seu passado e os que o construiram, jamais saberá construir o seu futuro!

    ResponderEliminar
  35. O Moreirense foi melhor equipa do que a soma das suas individualidades e ganhou bem. Provou que com ambição e sem receios um pequeno pode ganhar a um grande. Agora, penso que se o Rui Vitoria jogar 20 vezes com o Bayern, não ganha uma única vez. Este fim de semana perdeu a equipa principal, perdeu a equipa B e perdeu a equipa sub23 do campeonato Revelação. Elucidativo não...?

    ResponderEliminar
  36. Águia Preocupada5/11/18 21:54

    Off topic! É uma vergonha! As notícias de que já há acordo com Jorge Jesus! Que falta de respeito! Que falta de benfiquismo! Como entrará Vitória em campo na próxima quarta feira!? E os jogadores?! O mal estar transmite-se, alastra! Só os todos sapientes que estão no clube, não vêem isso!
    O que se está a passar é altamente prejudicial ao clube e agrava de sobremaneira a situação actual!
    Vieira deve pensar que só Vitória cairá! E que ele, Vieira, é intocável e que jamais cairá!
    Temos nós, os benfiquistas, a palavra! E a justiça!

    ResponderEliminar
  37. Correio da manhã e CMTV lançam campanha infame contra rui vitória Com a colaboração do LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a colaboração de Vieira? Eles mentem tanto que até dizem que o contrato oral está assinado!!!! Contrato oral assinado?

      Eliminar
  38. GUIA PRÁTICO PARA OS MITOS DO APITO DOURADO

    1. “O Apito Dourado representa os anos 80 e 90 do FC Porto”
    — O processo Apito Dourado nasce em abril de 2004, em Gondomar, em torno do Gondomar SC, e nada tem a ver com o FC Porto. Apenas oito meses depois, e após muitas pressões, o FC Porto é envolvido. No que respeita ao FC Porto, o processo visou dois jogos, ambos da temporada 2003/04: FC Porto 2x0 Estrela da Amadora (24/01/2004); Beira-Mar 0x0 FC Porto (18/04/2004). Em nenhum dos casos há notícia de erros de arbitragem. O empate em Aveiro corresponde à 31ª jornada, a quatro jornadas do fim, quando o FC Porto já era praticamente campeão, e a semanas de chegar ao topo da Europa através da conquista da Liga dos Campeões.
    2. “O FC Porto foi acusado de corrupção”
    — É mentira. O FC Porto (clube e SAD) nunca foi alvo de qualquer acusação no âmbito do processo Apito Dourado.
    3. “Pinto da Costa foi apanhado a escolher árbitros”
    — O envolvimento do presidente do FC Porto no processo Apito Dourado decorre de um telefonema com presidente do Conselho de Arbitragem em que se estabelece um acordo para o árbitro da final da Taça de Portugal (2002/03). Foi esta a razão que levou o procurador Carlos Teixeira a pedir a detenção do presidente do FC Porto. No entanto, logo depois veio a saber-se que essa era a prática corrente em relação a todos os clubes nesta fase da competição. Segundo a edição de 08/09/2006 do jornal Público, na única escuta conhecida das muitas realizadas a Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica “foi apanhado a escolher árbitro da meia-final da Taça de Portugal.”
    4. “O processo nunca foi a julgamento”
    — É mentira. O processo foi a julgamento, que decorreu no tribunal de Gondomar entre 11/02/2008 e 18/07/2008, com 24 arguidos, entre os quais não estava o FC Porto.
    “Não deu em nada. Safaram-se todos.”
    — É mentira. Após o julgamento, foram condenadas 13 pessoas referentes ao corpo central do processo, nenhuma delas relacionada com o FC Porto ou com os jogos em que o FC Porto esteve envolvido.
    5. “Só não houve condenações porque as escutas telefónicas não foram validadas”
    — É mentira. Todas as escutas telefónicas foram validadas no âmbito do processo Apito Dourado pelo juiz Pedro Miguel Vieira, a 06/03/2007. Nenhum incidente processual bloqueou a investigação do Ministério Público ou a capacidade de produzir prova em tribunal. Todas as decisões foram tomadas com base nos elementos recolhidos, incluindo as escutas telefónicas. Ou seja, as escutas telefónicas ao presidente do FC Porto não só foram validadas como contribuíram para a sua absolvição.
    6. “Só não houve condenações porque a investigação foi feita pela justiça do Porto”
    — A 14/12/2006, o Procurador-Geral da República, numa decisão inédita na justiça portuguesa, entendeu mover o processo Apito Dourado para fora do seu âmbito territorial, do DIAP do Porto para o DIAP de Lisboa, e entregá-lo a uma equipa especial constituída para o caso, com o objetivo de formular acusação até ao final do ano. Maria José Morgado iniciou funções de coordenação a 02/01/2007. Foi com base no trabalho de investigação desta equipa especial que foi produzida a acusação.

    Fonte Baluarte do Dragão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho o Baluarte do Cagão a ler isto

      http://oindefectivel.blogspot.com/2018/11/o-jornalismo-tem-de-explicar-se-as-fake.html

      Eliminar
    2. Eu também aconselho a lerem isto com muita atenção.

      "A FPF Limpa Cadastro de PC
      No cadastro desportivo de PC relativo ao processo da Fruta, vai deixar de constar a condenação de 14 meses, por corrupção, na forma tentada da equipa de arbitragem do jogo FCP-E.Amadora em 2003/04 liderada por Jacinto Paixão. Esta decisão tem que ver com o úlitmo acórdão do CD da FPF, que voltou a apreciar o processo da fruta, prostitutas disponibiliadas e pagas pelo FCP a Jacinto Paixãoe aos seus auxiliares, José Chilrito e Manuel Quadrado (também foram ilibados de corrupção de forma consumada).

      Ao não considerar as escutas extraídas do processo penal, que chegaram a ser consideradas válidas pelo Tribunal Constitucional, devido a uma decisão do Tribunal Constitucional em 2008 (para onde foi enviado o juiz ) podia ou não ser seguida, segundo frisou ao CM um especialista em direito desportivo, os órgãos de justiça da FPF entenderam que não foi produzida prova suficiente para manter as penas aplicadas a PC e aos árbitros pela Comissão Disciplina em 2008.

      No entanto, para a condenção do FCP (perdeu 6 pontos e não recorreu), no mesmo processo da Fruta, a FPF aceitou as escutas bem como a restante prova.
      “Nesta altura há um clube condenado por tentativa de corrupção e os corrompidos, os árbitros e o corruptor, PC, foram ilibados”, disse ao CM um especialista em direitto desportivo que conhece bem o processo Apito Dourado e pediu para não ser identificado.

      Quando foram ouvidos em sede de processo disciplinar desportivo, José Chilrito e Manuel Quadrado confirmaram que após o jogo com o E.Amadora, estiveram com prostitutas que, sem o saber previamente, não pagaram.

      Vincaram que o pagamento das 3 raparigas brasileiras teria sido feito provavelmente pelo FCP.

      Já Jacinto Paixão admitiu que esteve com prostitutas mas não falou no FCP nem as relacionou com o jogo. No entanto, chegou a gravar um video em que confirma que, na altura do jogo com o Estrela, o FCP lhe “ofereceu raparigas”, tal como havia sucedido na partida com a Académica (2002/03).

      Segundo o mesmo especiaista em direito desportivo, o processo da Fruta “acabou”, já que um eventual recurso para o CJ apenas poderia ser apresentado pelo FCP, PC, Jacinto Paixão, José Chilrito ou Manuel Quadrado.

      Após o jogo com o E. Amadora, (faltavam 15 jornadas para o final do campeonato) o FCP que viria a sagrar-se campeão, liderava (51 pontos) seguido do Sporting (46) e Benfica (40).

      O Conselheiro Manuel Gil Antunes, conselheiro do CD da FPF votou contra a absolvição de PC e dos árbtiros por, entre outros itens, considerar que não foram feitas as diligências necessárias de prova que pudessem contribuir para a credibilização do futebol e visar a verdade material."

      Eliminar
    3. Nuno Figo5/11/18 22:58

      FODA-SE.
      DEIXAM PUBLICAR este “guia anónimo”, cheio, cheio, cheio de MENTIRAS?!?

      Porrrrra!!!! Mas andam a dormir?!? Isto passou a blog dos fruteiros ou quê?!?

      Eliminar
    4. Chabra Indigo,

      O seu link apenas remete para uma análise bem feita pelo Paulo Pena da forma como se fabrica uma uma fake news. E CREIO QUE AQUI O JOSE MARINHO DA BTV SEGUE-O ESSE METODO ESCRUPULOSAMENTE ...
      O PROBLEMA É QUE NA SÚMULA APRESENTADA PELO BALUARTE DO DRAGAO APENAS APARECEM FACTOS E QUE O SENHOR AINDA NÃO CONSEGUIU CONSIDERAR NEM UM SÓ FALSO.

      FACTOS SÃO FACTOS....

      MAS BREVEMENTE VÃO SABER O QUE É LANÇAR FALSOS ALARMES CONTRA O PORTO SOBRE O PROCESSO INTENTADO PELO BENFICA CONTRA O PORTO SOBRE A QUESTÃO DOS MAILS. A QUEIXA DO SLB VISA APENAS E TAO SÓ A DIVULGAÇAO DOS MAILS COMO ALEGADO CRIME. ORA UM ILUSTRE PROFESSOR CATEDRATICO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA PROFESSOR DOUROR MANUEL COSTA ANDRADE CONSIDERA QUE O CRIME ESTÁ NA ABERTURA DE CORRESPONDENCIA E NAO NA SUA DIVULGAÇAO......

      O GABINETE DE CRISE ESTA MESMO A TRABALHAR BEM.... POBREZITOS DE ESPIRITO

      Eliminar
    5. UI, ui, ui, quem tu foste buscar. O juiz Costa Andrade de Coimbra, aquele a quem o Porto pagou centenas de milhares de Euros para fazer pareceres a favor de PC no Apito Dourado.

      Os Juizes "amigos" do FCPorto:

      O Juiz Joaquim Sousa Dinis, presidente do CJ, é vizinho em Coimbra de Costa Andrade, na rua Machado de Castro, e tem relações próximas com o professor da Faculdade de Direito.

      O Juiz Dionísio (“Vira o Bico ao Prego”) Alves Correia, também vive em Coimbra e é amigo e vizinho de Costa Andrade. O juiz jubilado Dionisio Correia, que virou o bico ao prego à última hora, terá sido aliciado, talvez por palavras "amigas", por parte do seu vizinho Costa Andrade ou fosse por outras "razões".

      Juiz Costa Andrade decisivo
      A posição de Dionísio Correia foi defendida pelo presidente do Conselho de Justiça, Joaquim Sousa Dinis, e por António Sousa Lamas que se referiram a um artigo de opinião de Costa Andrade, penalista e professor da Faculdade de Direito de Coimbra. No dia 4 de Março de 2010, Costa Andrade escreveu no jornal ‘Público’ um artigo de opinião contra a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, onde defendeu que os stewards não podiam ser intervenientes na realização do jogo.

      Costa Andrade já tinha dado pareceres jurídicos (“PAGOS” pelo FCP) sobre as escutas telefónicas a João Bartolomeu e a Pinto da Costa nos processos desportivos do "Apito Final".
      Nesse artigo, Costa Andrade descreveu-se como simpatizante do FC Porto; os que lhe são mais próximos reconhecem ainda que se dá bem com o departamento jurídico dos dragões."


      Tutto in famiglia!!




      Eliminar
    6. Não tenho tempo nem paciência para responder a vacuidades, e então quando se fala em pareceres de juristas, ilustres ou não, só me dá vontade de rir.

      Lembra-me aquele parecer sobre um atraso a um jogo, por parte do FCPorto, salvo erro numas meias finais em que teria de entra em campo ao mesmo tempo que o Sporting, e arranjou um parecer sobre quando se inicia a contagem de tempos e manigancias do género.

      Acho muito bem que quem se queira defender aproveite os inúmeros alçapões que a lei permite, se calhar conscientemente (quem não se lembra do caso do DL e da virgula, que serviu para safar muitos políticos corruptos?).

      Quanto ao apito dourado, as escutas e os procedimentos que o FCPorto usava são públicos, cada um que pense o que quiser, isso já tem muitos anos.

      O problema, é que esse clube, e particularmente o seu presidente, continuam a sua cruzada, aliás, a sua intifada contra os Mouros, através dos processos que sempre usaram - propaganda, utilização de uma imprensa subserviente, difusão de meias verdades, uso de idiotas úteis, como Francisco Marques, que nada tem a perder, é um insolvente com processos em tribunal, e uma guarda pretoriana, os super dragões, que desde ameaças a árbitros a intimidação de pessoas que querem frequentar uma loja num CComercia, tudo fazem para ganhar, de preferência por meios invios.

      Quanto ao Baluarte do cagão, é apenas mais um idiota útil, que nasceu para ser cúmplice de um hacker, e assim poder dizer que o problema não é divulgar os emails, é abri-los!

      Um clube sem moral, sem ética e que tem um presidente semeador de ódio só pode produzir adeptos com estes comentários.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    7. Para os benfiquistas há suspeição de viver na mesma rua frequentar a mesma universidade...
      DEPOIS HA DUAS JUSTICAS. A QYE CONVEM E A QUE NÃO CONVEM...
      ATE AI DIA "D" QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO....

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking