O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

É disto que alguns têm saudades?

. 99 comentários


3 títulos seguidos perdidos para 2 treinadores rookies?

Jorge Jesus nunca mais.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

99 comentários

  1. É. Mas vais ter de levar com ele. Olha, a propósito? E o artigo do RGS? Demora? Sempre quero ver qual a postura dele em relação ao Rui Carlos. Será que é desta que se assume verdadeira oposição e exige ao presidente que demita o treinador ou vai continuar a assobiar para o ar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é SLB de alma e coração não põem um post destes !!!

      Eliminar
    2. Depois de LFV mandar embora o JJ por uma questão de "projeto", porque tinha bloqueado o Bernardo Silva, Cancelo , etc, vai ser fixe ver a cambalhota da direção para explicar o regresso justificando com o "projeto da formação".

      Eliminar
  2. Rui vitória vai no bom caminho.
    Julgava que querias voltar ao tempo em que se jogava a bola e que se ganhavam campeonatos e se ia a finais europeias.
    Tivesse o homem tido uma estrutura ao seu lado (sim porque para mim o grande pecado de Jesus foi trabalhar sozinho) e outro galo cantaria...

    ResponderEliminar
  3. Parece que vem...falas em treinadores rookies...concordo que na altura eram...agora são?
    O JJ quando começou tambem era rookie...todos são rookies quando começam!...Se estou de acordo com a vinda de JJ?...Pelo ataque cerrado que fez no passado...Não!...Mas ele pagou pela lingua nessa mesma epoca quando perdeu o campeonato. Se é a melhor solução para entrar de estaca e por a equipe a jogar de um momento para o outro o futebol que queremos? Sem duvida que SIM!...Na minha opinião mais vale JJ já, do que continuarmos com desgostos e debates todos os fins de semana! Se vai errar? Sim, vai...mas quem não erra? o RV?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha5/11/18 14:35

      Quem ler estes comentários pensaria que apenas existem DOIS treinadores em todo o Mundo...

      Eliminar
    2. Entre esses 2 e os que sugeres Francisco...deixa lá!

      Eliminar
    3. Francisco Rocha5/11/18 18:07

      Manuel, os meus são claramente melhores opções, mas enfim, nem todos percebem de futebol...

      Eliminar
  4. Pois mas vai ser esse ou outro se queres ser campeão novamente. Assim com o Mr Derrotas não dá.

    ResponderEliminar
  5. Que atracção fatal pelo abismo! Essas imagens deveriam ser proscritas por qualquer benfiquista que se preze!
    Essas imagens fazem parte da nossa história... Mas porquê evidenciá-las quando estamos em baixo? Para ficarmos mais em baixo ainda?
    Precisamos de ânimo e não é alimentando o desgosto que saímos da fossa!
    "Antes burro que me sustente, que cavalo que me derrube"!

    ResponderEliminar
  6. José Afonso5/11/18 10:30

    Mestre Shadows, sobre JJ há más noticias para ti!
    Plano A: LFV só consegue manter Rui Vitória se ganhar ou empatar com o Ajax aliando boa exibição no jogo e, se ganhar em Tondela para a 10ª jornada da Liga.
    Plano B: em caso de má exibição com Ajax e perca de pontos com Tondela, Anderson Luís da Silva (conhecido como Luisão ex-capitão do Benfica e na posse de curso de treinador) assumirá as funções da equipa principal do SL Benfica até finais de Maio de 2019 para em Junho vir a ser anunciado Jorge Jesus por 2 épocas + 1 opção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo5/11/18 11:09

      As fake as it gets.
      Agora é o fantasma Luisão... que nem nível 1 de treinador tem.

      Também não quero JJ. O passado não se apaga. Mas não é pelo facto de ter perdido 2 campeonatos... é pelo que fez e pelo que nos fez.

      Mas continuo sem saber a tua aposta, Shadows. Quem, para substituir RV? Criticas todos...

      Eliminar
    2. Faz sentido. Assim sempre metemos a equipa B numa divisão superior e levamos o plantel principal até um escalão onde é capaz de ganhar algum título.

      Eliminar
  7. Shadows o problema é q é mesmo isso que vai acontecer! O jesus vai voltar! A nossa opiniao nao conta pra nada, o vieira ta a cagar-se para o que os adeptos pensam! Se isto acontecer mesmo, deixo de ser socio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem.
      Se o Ventoinha fizer isso sera a prova final da sua total falta de dignidade e vergonha.

      Eliminar
  8. Shadows, continuo a dizer.. Não gosto do egocentrismo do JJ, nasci em 1972, e as maiores alegrias que vi foi com JJ. 10 títulos, 2 finais europeias em 6 anos.. Melhor só no tempo de Eusébio.. mas não vi, nem senti. Abraço CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno nascendo em 1972 eras um miudo mas não te lembras da final contra o Anderlecht, Contra o PSV e contra o Milão? é quas destas foram finais dos campeões, nos anos 80 o Benfica ganhou 50% quer dos campeonatos quer das taças de Portugal, além das 3 finais europeias, mesmo nos anos 70 ganhou 60 dos campeonatos, falo de decadas e não de meia duzia de anos. Os 10 titulos do JJ nunca me impressionaram porque metade deles são taças da liga e ainda mais uma supertaça, tudo titulos menores, dos 10 sobram 3 campeonatos e 1 taça de Portugal e sim as duas finais europeias, boas mas em consequencia de pessimas participações na Taça dos Campeões Europeus como sempre lhe gostei de chamar, não gosto de liga, houve varios treinadores que em menos tempo fizeram melhor, como Eriksson, mesmo o proprio Toni que fez duas epocas completas, três incompletas, ganhou 2 campeonatos 1 taça e foi a uma final dos campeões em menos tempo que o JJ.

      EU acho que o Benfica não o devia ir buscar, é bom treinador, mas demasiado egocentrico, demasiado convencido, algo que o fez perder demasiados titulos no Benfica e além disso teve uma coisa que sempre me desgostou desde o seu inicio no Benfica, nunca valorizou ou sobrevalorizou sempre as competições europeias e isso para mim é imperdoavel no treinador do Benfica, e ele mesmo reconheceu isso quando no Sporting afirmou que ter estado nas duas finais da liga europa tinha sido mais importante que todos os titulos ganhos, tambem eu preferia ter ganho as duas ligas europa do que os 10 titulos que ele ganhou, mas isso é a minha opinião

      Eliminar
    2. Shadows nunca é uma palavra demasiado forte, em parte gosto do treinador JJ no aspecto como coloca as equipas a jogar à bola, não acho que seja tão bom como ele se julga, para isso teria que ter ganho muito mais, talvez se tivesse ganho 5 campeonatos no Benfica e as duas Ligas Europa se pudesse considerar assim, depois não gosto do ser convencido, do egocentrismo, e de menosprezar as competições europeias.

      Eu apostaria noutro treinador, eu gostaria de ver o Van Gaal no Benfica, porquê? ganhou sempre por onde passou, Ajax, Barça, Bayern, AZ 67, excepto selecção holandesa (melhor 3 lugar em 2010) sempre apostou e lançou miudos em todas as equipas, treinou grandes jogadores como Figo, Rivaldo, Guardiola, Seedorf, Davids, Litmanen, Overmars, irmaõs De Boer, Ribery, Robben, Muller, Snejdeir, Kluivert, Rijkaard, etc, vive em Portugal, gosta de Portugal e está disponivel, porque não? no mais a nossa opinião vale zero para o dono do Benfica

      Eliminar
    3. Vocês parecem esquecer o plantel dos corruptos nas épocas do JJ no SLB, se calhar queriam ganhar 6 ligas, LOL ... O gajo é bom, egocêntrico mas bom, mais nada.. Contra o Chelsea, fomos melhores, contra o Sevilha roubados..

      Eliminar
    4. Como disse????????????????

      10 titulos????????????????????????????

      3 campeonatos e 1 taça de Portugal, isso são 10 titulos???????????????????????????

      O JJ fez uma epoca extraordinária, 2013/2014.

      Jimmy Hagan - Tri Campeão

      Erikson - 2epocas, bicampeao e final da taça uefa

      Erikson, 4 epocas, 2 vezes campeão e final da taça dos campeões

      E JJ, aliás, o Benfica de JJ, beneficiou dos regulamentos actuais, para, depois de péssimas participações na LC, irmos parar na LE, com equipas construidas para a LC.

      #Ele Não
      #Jesus NUnca

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Francisco Rocha5/11/18 14:37

      Chakra, finalmente concordo consigo! JJ nunca mais.

      Eliminar
    6. JJ perde muito mal os 2 campeonatos para o Porto, os 2 do Vitor Pereira, o ultimo então tivemos uma mão no campeonato, e no outro em 3 jornadas perdeu 8 pontos, além de que o jogo na Luz contra eles foi uma vergonha a arbitragem do Pedro Proença, portanto ganhou 3 e podia perfeitamente ter ganho 5

      Eliminar
    7. "portanto ganhou 3 e podia perfeitamente ter ganho 5"

      Por esse prisma, algo semelhante se pode dizer de Rui Vitória - ganhou 2, podia perfeitamente ter ganho 0.

      Eliminar
  9. Shadows, continuo a dizer.. Não gosto do egocentrismo do JJ, nasci em 1972, e as maiores alegrias que vi foi com JJ. 10 títulos, 2 finais europeias em 6 anos.. Melhor só no tempo de Eusébio.. mas não vi, nem senti. Abraço CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá eu sou de 70 e vi o Benfica em 3 finais Europeias, uma na taça uefa e 2 quase seguidas na taça dos Campeões Êuropeus, infelizmente as 3 perdidas, mas tb vi o Benfica em mais umas meias finais e quartos de final, com a extinta taça das taças incluida.

      Eliminar
    2. Eu também claro, mas depois de 1993, o que viste... Bola, porto, Porto, Porto... Mais nada .

      Eliminar
    3. É depois de 1995, tens que consultar o almanaque do jornal abola, em 1993-1994 o Benfica foi campeão e semi finalista da Taça das Taças, realmente o vieirismo está ao mais alto nivel, já agora apaguem a historia de 2001 para trás

      Eliminar
    4. olha este e no tempo do outro não vistes os corruptos três vezes seguidas, duas delas com ele a perder vantagens confortáveis.
      lavandarias é outro negocio.

      Eliminar
  10. Se o JJ vier terá 100% o meu apoio.
    Grande treinador, claro que é egocêntrico e mais não sei que.., mas vai meter esta equipa a jogar muito.

    Fábio Silva

    ResponderEliminar
  11. Rui Benfiquista5/11/18 11:03

    Pois meu caro Shadows, eu tbm fiquei Fodid....com a saída do JJ,a forma como ele foi embora e não respeitou o Glorioso. Mas a verdade é que toda esta exigência que colocamos ao RV é pela qualidade de jogo e categoria que debaixo da alçada do JJ conseguimos.
    Quanto ao ROOKIE ...existe uma historia que se conta nos corredores que o Rui Faria saíu de MANUNTD para vir para o Benfica.
    Eu preferia um Paulo Fonseca, Marco Silva, Carvalhal e melhor ainda um Jardim livre como um passarinho, mas este ultimo tem clubes de topo em cima dele e a pagar o que nao podemos, os outros estão debaixo de clausulas carissimas , sobra o Carvalhal....!!!
    Mas para estes serem alternativas o RV tem de sair, e caso ele nao assuma esse desejo, só sai no fim da época.

    ResponderEliminar
  12. Isto tendo em conta uma noticia que diz que existe acordo entre o Benfica e o JJ mas que no final diz que se não houver acordo que há já 3 alternativas?

    Afinal, há acordo mas se não houver acordo há outros? Wow. Seja qual for o desfecho da novela, acertam. Se Rui Vitória ficar, fica. Se não ficar, sai e vem JJ, se não vier, vem outro.

    Priceless.

    ResponderEliminar
  13. A. G. I. F.5/11/18 11:11

    Obrigado pela fotografia. Andava à procura desta fotografia e não encontrava. Tenho várias deste momento mas não esta. É a imagem perfeita para retratar a exultação da vitória portista e a frustração da derrota benfiquista. É uma das imagens mais marcantes do futebol português e que ganha nova actualidade com a previsível vinda do JJ para o Benfica. Pode ser que volte a ajoelhar no Dragão. Se não for ao mítico minuto 92, que seja ao 93 ou 94 mas que ajoelha. Obrigado pela fotografia mais uma vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também tens a do Lotopegui no Restelo?

      Eliminar
    2. Não. Arranjas-me essa fotografia? Agif

      Eliminar
  14. Mas porquê Jorge Jesus sequer equacionado? Não há mais treinadores? Neste momento, com a equipa que tem, para dominar em Portugal basta ao Benfica qualquer um que não Rui Vitória, a dar confiança… Até o próprio LFV serviria. (Ok, talvez eu esteja a exagerar - qualquer um que percebesse minimamente de futebol, pronto.)

    ResponderEliminar
  15. Este senhor foi o que se virou para um 4º árbitro, num jogo no seu 1º ano de treinador do Sporting, e lhe disse ... " “Eu conheço-o, eu sei muita coisa do ano passado, atenção”.

    É isto que querem para treinador do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar sabia e, nesse caso, é melhor estar perto para não dizer o que disse saber.

      Eliminar
  16. Bem, vamos lá ver. O melhor futebol que vi o Benfica jogar foi em 2009-2010. Mas tinhamos Aimar Saviola Cardozo Di maria Ramires David Luiz, Luisão novo, Coentrão em forma, por aí fora.
    Se derem uns Valium ao Jesus de vez em quando, é o treinador ideal para esta conjuntura, para esta direcção, para esta estrutura. Com outras pessoas no Benfica, não o seria.
    Se alguém está chocado com o que Jesus disse e fez, eu também fiquei chocado com coisas que este presidente já disse. Se fossemos por ai, tinhamos de criar um clube novo. Esta direcção mão se vai demitir.
    Repetindo, no momento actual, com esta estrutura, JJ é o que melhor assenta, até porque é um treinador que não vai precisar de um periodo de adaptação.

    ResponderEliminar
  17. Desejo que o JJ seja feliz nas arábias5/11/18 11:33

    Isto, esta época tem tudo para correr super maravilhosamente. O regresso de JJ, essa hipótese, é no mínimo peculiar, digna de um Bruno de Carvalho, por exemplo.

    ResponderEliminar
  18. Tens o meu total apoio.
    Mas já se vêem alguns a vergar porque, para esses, primeiro as vitórias e depois os princípios e valores.
    Não meus caros, primeiro os princípios e valores que representam o Benfica, depois as vitórias.
    Por isso, um escroque como Jesus nunca mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá para a segunda ou terceira vitória, ainda hei-de ver os indignados a gritar a plenos pulmões, enquanto abanam a bandeira: Jasus, Jasus, Jasus...

      Eliminar
    2. Francisco Rocha5/11/18 14:45

      Finalmente, alguém com juízo! Parabéns, Gus!

      Eliminar
  19. Subscrevo na íntegra a parte do "Jorge Jesus nunca mais".
    E nem é preciso dizer mais nada; tudo o resto são fait divers e um (des)amor próprio que nos envergonha a todos.

    Nunca votei em Vieira; porque acha-se o dono do Sport Lisboa e Benfica, duvidas ainda existissem, como bem frisou na última entrevista, em que disse que JJ é seu amigo e que, por isso mesmo, tem a porta aberta a regressar... Uma vergonha!!! Mas, já agora, esta questão era bem colocada: Quando JJ saiu, disse que tinha deixado de fazer sentido à politica desportiva do Benfica... E agora, já faz, Sr. Presidente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tu subscreveste na íntegra, tb eu subscreve o teu comentário. Mais que lógico e elementar.
      Os Benfiquistas precisam de se erguer. Estamos com a auto-estima em baixo...

      Eliminar
    2. Francisco Rocha5/11/18 14:46

      Bem hajam, bom comentário.

      Eliminar
  20. JJ nunca devia ter saido. Por isso, a sua volta nao e so bem vinda mas peca por ser tao tarde, na minha modesta opiniao.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista

    ResponderEliminar
  21. Fdx, para o que temos, é um avanço gigante. Perdemos a oportunidade Marco Silva. Agora é levar com o que temos. E Jesus transforma este onze numa equipa trituradora nas competições nacionais.

    ResponderEliminar
  22. Exatamente, cagar no projeto de formação que começa a dar frutos em todas as seleções para meter um treinador que não deixa sequer o treinador da equipe B assistir ao treino dos A's, só porque se perde dois jogos. Anda tudo louco.

    Um treinador que apenas ganhava cá dentro com equipas de estrelas porque achava que não dava para jogar de 3 em 3 dias então rodava os suplentes na Liga Europa, porque em 6 anos apenas 1x passou dos 8vos.

    Um treinador que no seu segundo ano ficou a 20 pontos do FCP. Com uma equipa que se estivesse nas mão de RV limpava tudo.

    Tenham juizo

    ResponderEliminar
  23. Que venha JJ! O joao felix tem de jogar a defesa esquerdo. E o Benfica tem de comprar ainda mais jogadores do calibre do ola john, filipe menezes, emerson, kardec, etc. Porca miséria este meu Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha5/11/18 14:48

      Exacto, não faz sentido pedir o regresso de JJ. Sim, o RV tem de sair (já devia ter saído há muito tempo), mas para vir alguém como o Paulo Fonseca.

      Eliminar
  24. Jorge jesus nunca mais.

    ResponderEliminar
  25. Sou forte apologista da vinda do Jorge Jesus de novo porque, eu quero e todos nós queremos, ver o Benfica tornar a jogar um futebol de nos encher a vista, competitivo, avassalador, demolidor que foi, quer queiram ou não, o tipo de futebol que nos empolgava e nos enchia de orgulho ver aquelas equipas jogarem futebol ( todos nós nos recordamos da eliminatória com a Juventus, do jogo e da vitoria com o Tottenham em Inglaterra, só para recordar alguns, com a tal intensidade que hoje, nem de perto nem de longe existe com o actual treinador ) e no momento presente, após 4 anos de Rui Vitoria, com o seu futebol pastoso, desgarrado, sem nexo, confrangedor, deprimente até, torna-se, em razão ou em função disso mesmo, imperativo a mudança, esta mudança e quanto mais cedo melhor. Perguntar-me-ão, mas não há outros ? Há certamente, mas, na minha modesta opinião, não aprecio o tipo de futebol dos nomes que pululam pela blogosfera benfiquista, quais Marcos Silvas desta praça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " competitivo, avassalador, demolidor que foi, quer queiram ou não, o tipo de futebol que nos empolgava e nos enchia de orgulho ver aquelas equipas jogarem futebol"

      Acho que quem diz uma alarvidade destas devia ser obrigado a ver todos os jogos do SLB da era JJ e não apenas os jogos contra os Setubais desta vida que levavam 8-1 na luz. Até podem saltar as derrotas com o FCP a 5, meia final da Liga Europa com o Braga ou Tel Aviv, mesmo o Kelvin, vejam só os jogos na Madeira, Coimbra, Tondelas, Braga e Guimarães.

      Vão também ler o que se dizia sobre JJ e Emerson, Roberto, etc...

      Os adeptos de futebol tem uma memória de peixe de aquário, aliando isso ao poder da nostalgia e temos uma arma terrível.

      Na minha humilde opinião o JJ é um bom treinador, tem um conhecimento aprofundado do jogo e do futebol português, mas é um treinador muito mais limitado que RV por exemplo, nunca conseguiria obter o mesmo rendimento com estes jogadores como o que obteve com o investimento brutal na equipa por LFV que ainda estamos a pagar, e mesmo assim só internamente, estivemos duas vezes na final da liga europa porque caía sempre na Champions, é bom não esquecer.

      Eliminar
    2. Para ti a bola deve ser quadrada! De futebol percebes zero. Deves ter saudades dos k flores e companhia. Maior humilhação foi perder o penta em casa por causa de um treinador cagão e para muitos o pior de sempre no Benfica!! Jesus dá 10 - 0 a qualquer um português. Só quem não percebe de bola assim não o diz.

      Eliminar
    3. Percebe tanto que ficou sempre atrás do Rui Chouriço, e do Vitor Pereira, e do Vilas Boas...

      Eliminar
  26. JJ? Nunca mais! O mal que esse labrego fez ao Sport Lisboa e Benfica quando foi para o clube do cashball, não pode ser esquecido. Jamais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal ? que mal meu caro ? Ter dado um banho de bola ao Rui Vitoria aquando dos 0-3 na Luz ? Ter levado um pontapé no traseiro no modo e na forma como foi corrido pela actual Direcção ? Foi esse o mal ? Temos de ter memoria, certo ?

      Eliminar
    2. mas queres aqui os banhos de bola que ele levou, até parece que ele só jogava bem.

      Eliminar
  27. Perdidos nas últimas jornadas.
    Com o atual, nem chegamos ao Natal.
    Se dizem não a JJ, dizem sim a quem?
    Fica o desafio.
    Peço nomes plausíveis, não me venham com Mourinhos, Jardins, Marcos Silvas e outros que tais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hilariante ver benfiquistas a falar assim, parece que o Rui Vitória nunca ganhou nada no Benfica e com o JJ foi só ganhar. O Rui Vitória em 3 anos venceu 2. E no terceiro chegou a lutar até às ultimas jornadas. Não entendo essa do não chegar ao Natal. Vive em que Mundo mesmo?

      Diferença entre Rui Vitória e JJ? Rui Vitória venceu fora do Benfica... ao Benfica.. de JJ.

      Hilariantes estes comentários.

      Eliminar
    2. Hilariantes ? Quereres comparar o Jorge Jesus ao Rui Vitoria é estares a comparar maças com maçarocas.....

      Eliminar
    3. Francisco Rocha5/11/18 14:50

      JJ nem pensar, Ricardo, e RV muito menos, Rui! Que vão buscar alguém como o Paulo Fonseca ou o Luís Castro, ou então sobe-se o Bruno Lage e contrata-se o Luís Freire do Estoril para a equipa B.

      Eliminar
    4. Rui Dias, JJ no Hilal 8 jogos 8 Vitórias e uma supertaça no bucho. Convém dizer tudo e não apenas o que dá jeito.

      Eliminar
    5. Francisco Rocha5/11/18 18:12

      Manuel, desde quando é que esses campeonatos das arábias são relevantes? Para isso, vamos buscar o Manuel José, que era idolatrado como um Deus no Egipto, e como toda a gente sabe, Deus está acima de Jesus!

      Eliminar
    6. então não eram dez vitorias em dez jogos.

      Eliminar
  28. Não acredito que LFV queira trazer o «partantes», que tantos desgostos nos deu e que nos traiu quando estava no zbode. Ele sabe que uma boa parte dos adeptos/sócios não pode com esse lagarto arrogante, peneirento, mal formado e traidor.
    É conversa fiada e fdp do correio da manha, para nos destabilizar.

    ResponderEliminar
  29. Ides grama-lo e darei pulinhos de alegria e de loucura por terem de novo um treinador genial, um mestre da táctica, um mago da estratégia, um guru da motivação. Ides grama-lo e amá-lo. E ele também vos aturará à razão de 7 milhões por ano. Limpinhos, limpinhos...

    ResponderEliminar
  30. Concordo Shadows ha outras opcoes validas exemplo L Jardim etc e confesso que ainda nao perdoei ao JJ as insinuacoes inaceitaveis enquanto foi treinador dos lagartos MAS tambem e verdade que nos meus 33 anos de Vida e 15 de Socio nunca vi o Benfica tao Dominador e tao Vencedor o JJ perdeu 2 Titulos mal perdidos Como o R Vitoria perdeu o do ano passado e verdade que a equipa nao foi reforcada 100% culpa da Direcao e do seu Presidents o LF Vieira mas chegou ao jogo descisivo na Luz em primeiro e so perdemos ease jogo e consequence me the o Penta pela habitual falta de coragem e caracter e pelas pessimas descisoes do R Vitoria Como acontecera este ano se ele continuar muito Mais tempo entregaremos o Titulo de Campeao em bandeja Mais uma vez aos andrades por isso perfiro engolir esse sapo (a vinda do JJ) mil a continuar com o imcompetente do R Vitoria um minuto mais chega isto e maus de Mais estamos atras de um clube falido os andrades do braga de um clube falido sem treinador e vindo de uma das maiores crises da sua historia os lagartos e ainda falta o r ave e humiliante ao inves demos tudo ao R Vitoria reforcos estabilidade nem jogamos ao meio de semana para a taca da liga Como todos os outros o homem e imcompetente o homem ja nao tem desculpas chega tem de sair e ja antes que seja tarde demais

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  31. Não concordo hoje com Senhor SHADOWS. Para mim é me indiferente que JJ tivesse ido para o Sporting pk o vieirinha a queria mandaec para dubai.todos se convenceram que estruturas vencem troféus nada mais errado. JJ ERROU .AÍ É ERROU E MUITO mas vi bom futebol sabia que havia sempre golos . Não sou rebanhista para mim ele é melhor k Mourinho. Levar o Benfica a 2 finais e perder roubado. Podem não gostar dele e eu respeito a vossa opinião mas meus amigos o GAIXO era bom .ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor que o Mourinho? O treinador que ganhou campeonatos em 4 países diferentes, 2 ligas dos campeões, 2 ligas europa, treinou Chelsea, Inter, Benfica, FCP, Real Madrid, Manchester United... contra o mestre das arábias.

      O maior feito do cientista da relva foi perder 3 campeonatos com equipas de luxo e uma semi final da liga europa com o Braga

      Eliminar
  32. Caro Shadows, não te agarres a aspectos técnicos, foca-te no aspecto moral da coisa.

    Por entre a forma como saiu e, como RGS diz, aquilo que deu a entender do outro lado, não há espaço para o regresso. Nem que seja por um motivo de "para trás mija a burra".

    No aspecto do que a equipa faz em campo, trocava já na hora se a escolha fosse só entre quem temos e quem tivemos.

    ResponderEliminar
  33. O JJ será o grande responsável pela queda monumental do SCP nas próximas épocas ao ter perdido na Madeira como perdeu. Eles vão começar a arrastar-se desportivamente e a voltar a despedir treinadores dia sim dia não porque querem ganhar rápido e não têm projecto desportivo, e só com ajudas como ontem vão chegar sequer à Europa.

    O interesse no regresso do JJ por parte de alguns benfiquistas é igual à mesma ansiedade para o regresso de um antigo messias, seja Guttmann, Toni, Camacho, e outros, sendo que a maioria dos casos falhou escandalosamente, excepto Eriksson (que mesmo assim não teve nem de perto tanto sucesso como se esperaria).

    O regresso de JJ depois de tudo o que fez, sobretudo o caso Shéu (seria uma afronta, depois da sua despedida oficial), os insultos a Rui Vitória, os aliciamentos a funcionários do nosso clube, etc, é fingirmos que para "ganhar" vale tudo, um método que está mais virado a outro clube.

    O JJ que tantos apreciam está também ligado a muitas derrotas nos jogos decisivos, e como falha a memória a muitos, o Benfica de JJ, só para o campeonato:

    * Levou 0-5 do fcp
    * Perdeu na Naval, último classificado em 2011, 1 das 5 vitórias (!) do clube no campeonato e 1 das 2 vitórias que o clube conseguiu em casa.
    * As 7 derrotas em 2011 fazem este o pior Benfica da última década e um dos piores do século a nível de pontos.
    * O Benfica perde 2 campeonatos contra o Vítor Pereira não ganhando um único jogo contra esse adversário para o campeonato.
    * Nas 6 épocas que esteve no clube, o Benfica só venceu o fcp em casa 2 vezes para o campeonato.
    * Em 2014 o Benfica foi campeão com 8 vitórias pela margem mínima e só em 7 jogos marca 3 ou mais golos; tirando a derrota na Madeira, perde mais pontos contra os piores classificados do que contra os melhores (tendência muito vista quando esteve no outro).
    * Note-se a perda de pontos ou quase contra os últimos 5 classificados: 2010 - Fora: Rio Ave, vitória pela margem mínima; empate em Olhão e Setúbal; 2011 - derrota em casa com a Académica, empate com o Portimonense; fora - derrota na Naval, vitória pela margem mínima em Portimão e em Coimbra; 2012 - fora, vitória pela margem mínima no Feirense e Beira-Mar, empates em Coimbra e Rio Ave; 2013 - Vitória pela margem mínima ao Beira-Mar fora, último classificado; 2014 - Foi campeão empatando em casa com o Arouca, Belenenses, e vitória pela margem mínima ao Gil Vicente; fora - vitória pela margem mínima ao último classificado Olhanense, mais o Belenenses, e empata com o Gil Vicente. 2015 - vitória em casa pela margem mínima ao Gil Vicente, antepenúltimo.

    O Benfica de JJ, ao contrário do que se pensa, oscilava entre o excelente e o péssimo, entre o espectacular e o deprimente e ridículo. É um facto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado só elencares as coisas más. As coisas boas no mínimo equilibravam essa balança.
      És pouco desonesto és...

      Eliminar
    2. Sou desonesto no sentido que PRECISAMENTE SÓ QUERIA relembrar as coisas negativas. Foi isso que eu escrevi. Até escrevi que "oscilava entre o excelente e o péssimo, entre o espectacular e o deprimente e ridículo".

      O Manuel F. Almeida além de ter dificuldades interpretativas, resvala para o sempre inócuo ataque ad hominem, quando não consegue refutar que o JJ no Benfica para ser considerado um treinador de elite e de categoria extraordinária, TAMBÉM teve resultados ridículos.

      Aliás o caro revela bem que JJ precisa realmente de "equilibrar a balança" para ser um treinador com resultados mínimos. Também não refutou que JJ deu uma das maiores machadadas na história futebolística do SCP... daqui a 5 anos falamos.

      Eliminar
    3. Engraçado que elencar as coisas boas nunca funciona para o actual treinador, que no mínimo desdequilibravam a balança para o positivo. É pouco desonesto é...

      Eliminar
  34. O homem ganhou 3 campeonatos em 6, falhou todas as passagens aos oitavos da Champions excepto uma, perdeu campeonatos para Vitor Pereira, perdeu Taça de Portugal para Rui Vitória, ajoelhou no Dragão, empurrou o Shéu em pleno jogo de Liga Europa, perdeu 2 campeonatos no Sporting para o Rui Vitória no tempo de maior investimento do clube, numa delas desperdiçou uma vantagem de 7 pontos e ainda fez dupla com o Bruno de Carvalho no ataque mediático ao Benfica com alegações de corrupção.
    Como é que um labrego destes pode voltar ao Benfica?
    Não há mais treinadores no mercado?
    De repente para o Benfica ser competitivo estamos dependentes do Jesus?
    O que é que o homem, com todos os anos que tem de carreira fez de relevante no futebol à excepção de treinar o Benfica?

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que é isso mesmo!!! Um grande treinador não chega, aos 65 anos, e só ganhou 3 campeonatos de Portugal...

      Eliminar
  35. Rui Faria5/11/18 14:12

    Por acaso tenho saudades. Tenho saudades de grandes noites, como as de Turim ou Amsterdao, ou quando ganhar ao Sporting era uma formalidade. Nao é perfeito(longe disso), mas (salvo as devidas excepções) era um regalo ver o Benfica a jogar.

    ResponderEliminar
  36. Acontece. É Rui Vitória e melhor queres ver?

    ResponderEliminar
  37. Pelo amor de Deus, alguém que não sabe dizer correctamente o nome do Lotopegui não está à altura de treinar o Benfica.
    Custará muito dizer assertivamente Lopegueti?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso não saibas (não sabes) ele gozava...

      Eliminar
    2. Francisco Rocha5/11/18 18:13

      Ele falava muito a sério, na verdade. Alguém já esqueceu os "otchenta e otcho"?

      Eliminar
  38. Vejo que por aqui ainda existe muita gente a apoiar Rui Vitória deixem o homem lá estar que no Natal já estamos a meio da tabela, se é isso que querem... Jorge Jesus nunca mais! Venha de lá outro que neste momento qualquer um é melhor que a trampa do treinador que temos.

    ResponderEliminar
  39. Francisco Rocha5/11/18 14:41

    Meus caros, têm urgentemente de expandir o vosso horizonte. Lendo os comentários desta página, parece que os únicos treinadores que existem no Mundo são o Jorge Jesus e o Rui Vitória, e que não é possível escolher alguém que não seja um destes dois nomes. Pelo contrário, estes dois não têm perfil para treinar o Benfica! Há muitos treinadores lá fora que seriam muito melhores opções do que quer JJ quer RV.

    ResponderEliminar
  40. JJ nunca mais. É um mito criado pela imprensa. No Benfica ganhou apenas 50% dos campeonatos com planteis muito fortes e só jogando bom futebol em casa contra equipas pequenas. Mas mesmo contra equipas pequenas ainda me lembro da dificuldade em marcar contra equipas que colocavam o autocarro. Julgo que jesus só presentou bom futebol nas duas ultimas épocas do Benfica e na primeira do sporting. Mais nada. Vitória se perder este campeonato iguala a melhor estatística de jesus com planteis mais fracos.
    Além de tudo o mais a forma como se comportou na saida do Bemfica e na primeira época do sporting é suficiente para não voltar.

    ResponderEliminar
  41. Fui um dos que apoiei aqui neste blog ano após ano Jorge Jesus, tendo sido muitas vezes insultado por colegas de comentários. Cheguei a escrever que um dia quando Jesus saísse do Benfica ainda iriam chorar muito por ele. Como é irónica a vida...

    Contudo, nunca imaginei que JJ saísse da maneira que saiu. Pelo que se ele voltar, cancelarei nesse mesmo dia a minha inscrição de sócio.

    ResponderEliminar
  42. Quem então, no imediato?
    E quem, então, no fim da época?

    Mais um post sem soluções e a cassete a ser repetida.

    Paulo Fonseca? Abel? Tentar Marco Silva?

    Não, meter uma foto do JJ ajoelhado.

    É assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha5/11/18 18:19

      É engraçado, o Manuel está constantemente a pedir soluções, mas nunca oferece nenhuma também, e depois goza por ignorância quando recebe alguma. É assim tão difícil seguir a cartilha de semear no seio Benfiquista a possível (e indesejada) vinda de Jorge Jesus como sendo algo de bom? Manuel, está a falhar! Olhe que o Vieira vai ficar insatisfeito consigo.

      Eliminar
  43. Rodrigues5/11/18 16:36

    Entre este pseudo-treinador e JJ? JJ um milhão de vezes mais!
    Com este plantel JJ ganhava o campeonato tranquilamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou a 20 pontos com um plantel 10x superior

      Eliminar
    2. Francisco Rocha5/11/18 18:24

      Rodrigues, entre os dois, também preferiria o JJ, mas sinceramente quero alguém diferente. O Paulo Fonseca é o treinador ideal: é inteligente, competente, é Benfiquista e, ainda por cima, é agenciado pelo Jorge Mendes. Não é altura desse "taxista" dos infernos fazer algo de útil pelo clube em vez de andar a receber comissões pelas vendas de jogadores?

      Eliminar
  44. Jupp Heynkes até Maio, depois Mourinho

    ResponderEliminar
  45. Sim, porque assumir Mourinho no Benfica não é menos traição do que trazer JJ...

    ResponderEliminar
  46. Boa tarde a todos os benfiquistas. Não se pode discutir se Jesus vêm ou não. Simplesmente o que ele nos fez, não têm perdão. Se vier nunca mais me apanham na Luz. Porra o homem gozou com os Benfiquistas. Não se lembram de todas as afirmações que ele protagonizou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha5/11/18 18:24

      Exato, não percebo esta obcessão sem nexo!

      Eliminar
  47. Não sou fundamentalista. O que JJ disse do Benfica na qualidade de treinador do Sporting está dito. Também ele foi apunhalado por Vieira. Os dois estavam desavindos. A imagem do Benfica foi manchada por Vieira e Paulo Gonçalves. Isto será pior do que as palavras proferidas por JJ. Este homem conhece o clube e é de longe superior ao Vitória. Eu não me importaria com o regresso do homem. Contudo, preferia outro que pensasse pela sua cabeça e fosse carismático. Van Gaal? Porque não? Luís Castro? Porque não? Carvalhal, Jardim, Paulo Fonseca, Março Silva, Bruno Lage, Rui Faria e Paulo Fonseca, por exemplo.

    ResponderEliminar
  48. BTV noticiario das 21.00H abriu com renovacao de Joao Felix.
    LFV - Agora estes talentos sao para manter. Rumo ao titulo Champions, rebeubeubeu pardais ao ninho.
    Ventoinha - que merda, nao o posso vender ja, ha que esperar por melhor oportunidade, estes Benfiquistas ingratosja me comecaram a topar, tenho que ter mais cuidado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking