O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Batam-lhe, mas com a realidade, não com demagogia

. 75 comentários

A ser verdade, e antes de falar de demagogia, a primeira coisa que queria salientar é que depois de tudo o que se passou, para vermos Luís Filipe Vieira desesperado por recuperar aquele que um dia quis “mandar” para o Dubai, é porque sabe, mais do que ninguém, que para além de todos os defeitos e de toda a propaganda, está ali um treinador de inegável valor! Isso parece-me elementar! Ou ir buscá-lo porquê? Alguém com tantos anticorpos na Luz?! Alguém cujo regresso mais não será que o assumir do erro que foi a sua saída?!

A segunda coisa que queria dizer é que, ok, discutamos pontos a favor e pontos contra, qualidades e defeitos, mas por favor deixemo-nos de demagogias...



Demagogia que começa logo com aquele chavão e rótulo pomposo: Jorge Jesus, aquele treinador que perdeu 3 títulos para dois rookies treinadores!”
Como se o campeonato fosse de treinadores e não de equipas! Como se Mourinho no Leiria tivesse ganho alguma coisa! Como se aquele Portozeco contra quem perdemos três títulos não tivesse vencido uma Taça Uefa, não tivesse Hulks, Falcões, Ottamendis, James, Fernandos, Danilos ou Alex Sandro! Como se aquele Porto tivesse alguma coisa a ver com o Porto que temos hoje! Como se exista algum treinador do MUNDO que em 6 ganhe 6 ou mesmo 4 ou 5, mesmo que se chame ele Guardiola, Ancelotti ou Mourinho!



Outro chavão que eu adoro: “Jorge Jesus, o tal que só ganhou porque tinha plantéis milionários!”
Como se fosse possível derrotar aquele grande FCPorto sem grandes equipas! Como se para o Benfica poder gastar 30 milhões todos os anos não tivesse de ser capaz de vender 70 ou 100 e valorizar o que já tinha! Como se Jorge Jesus, até no Sporting, depois de andar dois anos a atacar o mercado com sacos de rebuçados, para poder chegar ao seu terceiro ano e poder finalmente ir contratar um Bruno Fernandes, um Bas Dost ou um Acuña, não tivesse tido primeiro de colocar também o Sporting na rota das vendas milionárias, algo que antes dele, quer no Sporting quer no Benfica, simplesmente não existia!



Mais, o chavão do “O homem que traiu o Benfica e se mudou para o rival.”
Mas não foi o Benfica que quis “mandar” o homem para o Dubai?! Não foram até elementos deste blog que garantiam que nenhum clube do mundo ia pagar a Jorge Jesus mais do que os 3 milhões que ganhava no Benfica?! Não foram até elementos deste blog com (diziam eles) inside information que garantiam aqui que o Benfica propusera a renovação a Jorge Jesus mas por METADE dos 3 milhões?! Que o homem ganhava demais? Ai essas memórias! Mas afinal quem é que traiu quem? Ou Jorge Jesus ia trocar o Benfica pelo Sporting se não fosse inteligente o suficiente para perceber o que se passava à sua volta?! Que a escolha era entre sair empurrado ou sair pelo seu pé?!

O Benfica tratou mal Jorge Jesus e Jorge Jesus tratou mal o Benfica, ponto. A campanha foi suja e com muita mentira à mistura de ambos os lados, e querer encontrar aqui um herói e um vilão, uma vítima e um culpado, é simplesmente não querer ver a realidade.



Agora, significa isto que Jorge Jesus é só virtudes e por mim voltava já? Não, até porque há algo que Jorge Jesus não pode ignorar: É que Rui Vitória colocou aos olhos de todos as virtudes da formação encarnada, há excelentes jogadores em potência a sair do Seixal, e esta aposta não pode ser simplesmente posta de lado. Se Jorge Jesus regressar para fazer o que sempre fez enquanto cá esteve (assim LFV reformule também ele a sua errada política desportiva atual) mas também comprometido com a formação do Benfica, por mim tem tudo para regressar! Se é para a formação encarnada não contar, então obviamente que JJ não cabe neste projeto!

Mas se como LFV diz for verdade que fala muitas vezes com Jorge Jesus ao telefone sobre futebol, é perfeitamente natural que LFV chegue depois ao estádio, veja o Benfica a jogar zerinhos, e tenha de desabafar em voz alta que não percebe como é que com aqueles avançados o Benfica não marca golos! Pudera, LFV bem sabe aquilo que lhe sopram ao ouvido, opinião especializada que sabe que não vem de um qualquer treinador de pacotilha!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Grande texto, Red.
    Só vou por Jesus porque não temos alternativas. A única certeza q tenho é q Vitória não pode continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos não há mais treinadores no mundo

      Eliminar
    2. Jesus? Eu sou como S. Tomé. Só vendo!
      Mas acho que não ressuscita. A páscoa ainda vem longe.

      Eliminar
    3. O Rui Vitória amanhã ganha e ganha oxigénio para se aguentar até ao Natal

      Eliminar
  2. E porque temos de escolher entre dois males?
    Parece que não há mais ninguém capaz sem der patego inchado...

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada6/11/18 00:33

    Como já escrevi não me choca o regresso do catedrático. E também não vou devolver o meu cartão porque é o que me garante e legitima o meu direito à indignação e a votar para correr com estes chulos que habitam actualmente no meu clube!
    No entanto, ainda dou muita importância à sabedoria popular e acredito que: "Ninguém deve voltar ao sítio onde foi feliz"! Porque a história não se repete e não voltará a sê-lo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho6/11/18 00:54

      Eriksson também voltou! Jonh Mortimore também voltou! Ambos tornaram a ser campeões!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/11/18 01:07

      Estás enganado! Sobre Mortimore não me lembro. Mas Eriksson foi um fiasco e até foi embora antes do tempo!
      Mas isto vale o que vale!

      Eliminar
    3. Eriksson foi um fiasco?!
      A segunda passagem não foi tão boa como a primeira, mas na primeira época levou-nos à final da TCE, na segunda ao título nacional. A terceira não correu bem, com a atenuante de ter ficado sem centrais de qualidade e ter sido roubado no jogo do título em casa com os corruptos.

      Eliminar
    4. Aguia, o Eriksson cumpriu 3 anos a 2ª vez e depois do fim do contrato foi embora, primeiro ano final dos campeões, 2ª ano campeão e depois no 3º ano foi de ferias e a julgar que vinha o Geraldão e quando chegou nem tinha Ricardo Gomes, nem Valdo, nem veio o Geraldão e mesmo assim qualificou o Benfica para a primeira edição da Liga dos Campeões com fases de grupos, eliminando o Arsenal com aquele jogo memoravel, levando o Benfica a disputar o acesso à final dos campeões desse ano com o Barcelona de Cruyff, se o Benfica conseguisse ganhar em Barcelona era apurado para a final.

      Teve que ter como dupla de centrais e Rui Bento novinho mais esse grande jogador o Paulo Madeira, ainda viu o Rui Aguas contrair uma lesão gravissima em Kiev.

      Não teve tanto sucesso como da primeira vez mas mesmo assim teve sucesso, ganhou o titulo aos murcoes no curral com 2 golos do Cesar Brito

      O Mortimore, ganhou 2 taças de Portugal, ganhou mais um campeonato com dobradinha no ano que o Porto foi campeão europeu e viu ser-lhe roubado o titulo de 1986 de forma escandalosa, com inumeros jogos vergonhosos, de todos os campeonatos que vi esse é o mais vergonhoso, em 5 anos de Benfica ganhou 2 titulos e 2 taças de Portugal, e perdeu os outros 3 titulos, um por 2 pontos, outro por um ponto e outro com os mesmos pontos e sem derrotas

      Eliminar
  4. Concordo a 100%.

    E destaco esta parte:
    "Se Jorge Jesus regressar para fazer o que sempre fez enquanto cá esteve (assim LFV reformule também ele a sua errada política desportiva atual) mas também comprometido com a formação do Benfica, por mim tem tudo para regressar! Se é para a formação encarnada não contar, então obviamente que JJ não cabe neste projeto!"

    Naturalmente que a política do Benfica vai ter de mudar até porque a FIFA vai limitar os empréstimos (6 a 8 por época). Como tal Vieira e JJ vão ter de ser mais certeiros nas contratações e rentabilizar também a formação. Não há volta a dar, fosse ele qual fosse o treinador que viesse.

    Só não concordo com o timing. Chegar apenas no final do ano?
    A vir, é para vir no imediato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sabes, por mim (e sei que por ti também), nunca tinha saído...

      E a minha opinião mantém-se

      Eliminar
  5. Apesar de ser crítico de Vieira, neste caso não vejo com maus olhos se o Jesus voltar, até porque neste momento só lá vamos com um milagre... Mas falando a sério não desgosto mesmo nada da ideia, primeiro porque não estou a ver outro treinador disponível neste momento que possa ter impacto imediato na equipa, para mim a escolha seria Leonardo Jardim mas parece que este não tem vontade de regressar a Portugal para já, em segundo lugar porque ficaríamos a ter um treinador imensamente superior ao actual, no entanto não acredito que venha, pois Rui Vitória vai continuar, para Vieira o Benfica é ele e apenas ele, a não ser que Rui Vitória apresente a demissão nada feito e até ver parece que está agarrado ao lugar.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ é o único que chega e passa a mensagem!

      Eliminar
    2. Certo.
      É o único neste momento que pode tirar o jogo do SLB do estado de coma em que se encontra.

      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
    3. Leonardo Jardim não quer voltar a Portugal, como não quer Marco Silva, há quanto tempo digo isso?!

      E mesmo o Paulo Fonseca, provavelmente tem mercado em campeonatos melhores.

      A malta é que acha que sim, que o futebol português é muito apetecível para quem tem portas abertas noutros campeonatos do mundo.

      E Jorge Jesus quer porque é de outros tempos em que a europa e aprender línguas eras uma miragem... Esse não quer ir para Watfords ou Wolverhamptons... Ou vai logo para o Man United ou prefere ficar em portugal a apanhar sol, a comer sardinhas no Barbas e a ganhar muito bem

      Eliminar
  6. tretas mas alguém acredita que o outro vai mudar nunca ele é que sabe ele é que descobre, qualquer jogador vindo da formação já foi descoberto por outros.

    o homem na sua arrogância bazofia ofereceu três campeonatos a outros, dois aos corruptos enquanto cá estava e um retornou de volta a nós depois de ter sete pontos de avanço.

    mas só existem treinadores portugueses?
    ele esta no deserto mas não é a ultima coca cola nem sequer de boa qualidade é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres a minha opinião quanto à bazófia do homem, obviamente subscrevo. Não gosto.

      Mas há coisas tão ou mais importantes que essas.

      O Ronaldo também tem bazófia mas, eh pá, vai lá perguntar aos adeptos do Real Madrid se não querem o bazófias de volta

      Eliminar
    2. quando a bazofia e a arrogância tem influencia nos resultados deixa de uma questão de gosto, e como esta provada ela tem graves consequências.

      mas esta a comparar o incomparável não só porque melhor que ele só existe o messi, e já agora vai lá perguntar se eles não preferiam a vinda do messi ao retorno do reinaldo.
      depois porque treinadores melhores que o outro existem aos montes e vários melhores e muito mais baratos.

      portanto queres substituir um treinador medíocre, com resultados medíocres e com um futebol medíocre por um igualmente medíocre, com resultados igualmente medíocres apenas com a diferença de o seu futebol não o ser.

      o problema nunca foi a saída do outro, alias como se viu, mas sim não se ter aproveitado a oportunidade para ir buscar um treinador bom se é para mudar que se mude para melhor não para ficar na mesma.

      Eliminar
  7. Jorge Leitão6/11/18 01:01

    Jorge Jesus tem, desde logo, dois defeitos: 1) é um cagão, um medroso; 2) só conhece um sistema, não tem alternativas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e ainda assim fez o que fez no Benfica... O que seria se não tivesse esses defeitos todos!

      Eliminar
    2. Andas para ai a idolatrar o JJ, mas que fez ele de tão extraordinario em 6 anos? 3 titulos e uma Taça, o resto serve para encher chouriços.

      Depois mais de 3 anos sem ganhar ao Porto, perde um acesso a uma final da Liga Europa com o Braga, Braga? da-se

      Perde uma eliminatoria da taça depois de ganhar 2-0 fora, a primeira vez que o Porto ganhou na Luz para a taça

      Perde uma taça para o Guimarães de Vitoria que não jogava um corno como não joga o Benfica de RV, não joga nem nunca jogou

      Perde dois campeonatos muito mal perdidos para o Porto do Vitor Pereira, fica a mais de 20 pontos no outro titulo perdido exactamente por causa da cagança e fanfarronice dele

      Só consegue passar a fase de grupos dos campeões 1 vez, e com planteis muito bons, sendo que numa das vezes ficou em ultimo lugar num grupo de trampa

      Foi a duas finais da Liga Europa, sim, mas foi porque foi eliminado da Liga dos campeões, não fosse esse rebuçado da UEFA, mau a meu ver e nada tinha feito de especial na europa

      Desvalorizou sempre as competições europeias enquanto esteve no Benfica, ao contrario do que fez no Sporting, onde disse finalmente que as finais da Liga EUropa foram mais importantes que todos os titulos ganhos

      Gasta fortunas para acertar num jogador

      Tinha sido extraordinario se tivesse ganho 5 campeonatos, que podia ter ganho, as duas ligas europa e mais uma taça de Portugal


      Se é bom treinador? É
      Coloca as equipas a jogar bem à bola? Coloca
      É melhor treinador que o RV? É
      É tão bom treinador como se julga? Não e está longe de o ser
      Se voltava ao Benfica? Não, há muitos treinadores no mundo que servem para treinar o Benfica, antes que não havia tanta partilha de informação eles vinham com adjuntos portugueses e agora que tudo se vê e sabe estão com medo que venha algum?

      Mas não me admira a falta de vergonha quer dele quer muito menos do despresidente do Benfica, basta ver o passado desportivo para se perceber isso, mas voçês apreciam isso tudo, por isso o Benfica chegou ao estado que chegou, acham que toda a merda que se passa normal, e que somos nós contra o mundo e tudo contra o Benfica, até melgas e mosquitos querem morder no Benfica

      Eliminar
  8. Águia Preocupada6/11/18 01:12

    Muitos falam por aqui em Fonseca! Hum! Não esquecer que ele nos corruptos não vingou. Assumiu que não soube gerir tantos egos!
    Agora imaginem o que é gerir egos no Benfica, sem apoios como teve no antro! É muito arriscado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Fonseca tem mercado. Ficaria surpreendido se ele quisesse voltar a Portugal

      Eliminar
    2. Isso não foi propriamente em 2018, foi há quatro/cinco anos...ele próprio admitiu na altura que não estava preparado para um grande. Não em termos técnico-tácticos (em que sempre foi muito bom), mas na gestão da pressão inerente a um grande...

      Entretanto passou quase meia década e ele não esteve propriamente desempregado...no Shaktar também tem muitos egos para gerir e vê lá se ele tem falhado, nesse ou noutro aspecto!

      Se queres futebol de equipa grande, assumir o jogo e a bola em ataque posicional, com futebol apoiado, de pé para pé, que sabe desequilibrar o adversário por dentro do seu bloco, o treinador certo é Paulo Fonseca. E se queres o Jonas e o Ferreyra a valerem mais de 50 golos por época, também...e se queres pressão alta, reacção rápida e agressiva à perda da bola, transição e organização defensivas inteligentes e agressivas, também...

      Em alternativa, podemos continuar com o futebol diametralmente oposto, o cruzabol do Rui Carlos - como alguém já o chamou. E ver no banco ou na bancada os mais criativos e inteligentes, os que percebem o jogo melhor que o próprio treinador...Jonas, Krovinovic, Zivkovic, Ferreyra...o Rafa também, não tarda nada volta ao lugar habitual - sentado. Este caminho é muito simples e muito trágico: o Benfica a definhar e nós a assistir, impávidos mas pouco serenos...

      Eliminar
    3. Francisco Rocha7/11/18 20:57

      Águia, isso é verdade, mas tem de recordar que, na altura, ele foi para o Porto após treinar o Paços de Ferreira (sem menosprezo por esse clube). Desde então, ele já orientou e muito bem o Braga (que já está a um nível próximo do dos três grandes) e está a orientar o Shakhtar Donestsk (equivalente ao Benfica ou ao Porto na Ucrânia). O Paulo Fonseca está mais do que preparado.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha7/11/18 21:03

      Excelente comentário,Benfiquista Primário!

      Eliminar
    5. Obrigado, Francisco Rocha! Por acaso, também me costumo rever nos seus!

      Eliminar
  9. Alerta Vermelho6/11/18 01:13

    Não sou nada contra o regresso de JJ, muito pelo contrário! No entanto, não deixa de ser irónico, pois acaba por ser uma partida que o destino prega a Vieira. Vieira, que andou com a mente na galáxia de Alpha Centauros, a sonhar que podia fazer omeletes sem ovos, e a deixar-se levar pelas patranhas que uns quaisqueres imbecis lhe diziam. A confirmar-se, tal quer dizer que Vieira entendeu o erro, após estes anos de deambulação, o projecto provou por si próprio que não era exequível. É também o reconhecimento de Vieira de que nada entende de futebol, e que nunca esteve tão seguro, como o esteve quando tinha JJ, a cuidar da equipa de futebol. Transparece, durante estes anos em que os seus acólitos tentaram justificar o injustificável, que Vieira pretende lá ficar de forma vitalicía, e sendo assim, não existe ninguém melhor do que JJ, para o defender "em campo."
    Que venha então JJ, mas no entanto, não basta, é preciso que Vieira faça a varredura de muita merda que introduziu no clube. A varredura de quem o convenceu que um projecto de merda podia dar certo, e também de quem lhe lambe as botas, com o intuito de lhe agradar, e que lhe diz amén a tudo. Só fazendo todas estas coisas, se poderá considerar que Vieira fez de facto uma catarse. A melhor simbiose que Vieira pode fazer, é com os adeptos, e não com empresários que possuem agendas cheias de interesses pessoais, e outros mercadores, e chicos espertos desta vida! Caso contrário, Vieira sairá muito em breve também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui contra a saída de jesus enquanto era treinador vencedor mas será um erro colossal trazê-lo de volta. Arruinará o Benfica financeiramente e desportivamente. Divide os sócios e estes não lhe perdoarão á primeira derrota. Por outro lado a fama de jesus como grande treinador é em grande parte um mito criado pela boa imprensa que tem. Ainda tenho memória. só fazia bons jogos em casa contra equipas pequenas e nunca ganhou ao porto em 6 anos.

      Eliminar
    2. Andas a dormir então????
      Golo do Saviola 1-0 2009/2010
      Golo Rodrigo e Garay 2-0 2013/2014

      Eliminar
  10. RedMoon concordo a 100% tenho 33 anos de idade e 15 anos de Socio e nos meus anos de vida nunca vi o Benfica ser TAO Dominador E TAO Vencedor como foi quando o JJ treainava o Benfica e verdade que algumas declaracoes e insinuacoes do JJ enquanto foi treinador dos lagartos foram inaceitaveis e algumas ate imperdoaveis agora se a opcao for e de certeza que ha outras opcoes validas mas a sua vinda neste momento(quando digo neste momenta significa JA AGORA se for presciso ja para a semana) afigura se dificil por exemplo M Silva P Fonseca por razoes contatuais e outras que por um motivo ou outro nao estao disponiveis para regressar a portugal neste momento por exemplo L Jardim (se bem que para mim o Benfica e o Maior e Melhor Clube do Mundo mas compreendo a atracao pela primiere league) repito se a opcao for entre o R Vitoria ou o regresso do JJ neste momento (ja agora) eu perfiro engolir esse sapo o JJ mil vezes a continuar com o imcompetente do R Vitoria nao pode ficar nem mais um minuto tem de sair e ja antes que seja tarde de mais e entregue mais um titulo em bandeja aos andrades O JJ e mil vezes melhor que o imcompetente do R Vitoria a equipa jogara 10 vezes mais e nao tenho duvidas mesmo que com muitos defeitos (quem e que nao os tem )e muitissimo melhor treinador que o R VITORIA O R Vitoria tem de sair e ja chega nem mais um minuto

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  11. Dado que Vieira afirmou perentoriamente que Jesus não se identificava com o Projecto, está posto de lado o seu regresso ao Sport Vieira e Benfica. Todos sabemos como Jesus é casmurro e de ideias fixas pelo que não se desviará do seu rumo para ceder às tentações do Presidente.
    Salvo se nunca tiver havido nenhum Projecto e neste caso a hipocrisia ainda é maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente, se LFV mantém que o Seixal é para continuar e que é a menina dos seus olhos, não fará sentido ir buscar JJ se ele vier para não apostar em 1 ou 2 miúdos por ano.

      Os 5 que o presidente quer é que já considero demasiado

      Eliminar
  12. Helder Silva6/11/18 06:53

    Como já alguém comentou, parece que só existem dois treinadores no mundo. Temos uma super estrutura e não conseguem descortinar mais nenhum treinador? Já temos o clube dividido, a vinda do JJ ainda vai acentuar mais essas divisões. Também não me parece que JJ vá ter vida fácil se regressar ao Benfica, as claques legalizadas dos verdes não vão gostar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A super estrutura está a abanar, e LFV já percebeu que os tempos mais pacíficos que viveu foi enquanto JJ lá estava...

      JJ toma conta do futebol, compra as guerras todas (algumas até internas que LFV acharia bem vindas nesta altura), vai ganhando jogos e LFV tem vida pacífica que é aquilo que mais precisa nesta altura

      Eliminar
  13. Este blog e uma comedia
    Vamos contratar um treinador que esteve no sporting,com os maiores investimentos de sempre e nada ganhou!?Alias,perdeu 3 titulos para treinadores banais(sergio e vitora),vem logo a cabeca a forma como ele perdeu 2 para o Vitor pereira.
    Os mesmos que querem O Vitoria fora pela ma prestacao na champions,querem falardas do jj?!
    Tenham Vergonha na cara,nao faltam por ai trei adores melhores.
    Lcr

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Hahah mais um demagogo que só analisa um dos lados...

      Jorge Jesus que teve no Sporting os maiores investimentos de sempre? POrque não dizes que também teve as maiores vendas de sempre, as tais que permitem que ao terceiro ano se possa investir mais um bocadinho?

      Quantos antes de JJ venderiam um Slimani por 30 milhões, um Adrien por 25, um JOão Mário por 40?!

      E por quanto se teria vendido Bruno Fernandes (que entretanto ninguém mais vai tirar dele o sumo que JJ tirou), o Gelson, o William, e outros que lá ficaram, não tivesse Bruno de Carvalho destruído aquela porcaria toda?!

      Estamos mal enquanto não se entender que investir bem é o objetivo porque só assim se tem boas equipas! Mas para se investir é preciso primeiro valorizar e vender bem!

      Das contratações do Benfica dos últimos 4 anos, quantos valorizámos?! Ederson (ainda por cima guarda-redes), o Grimaldo eventualmente, quem mais?! Achas que é com este saldo que vais conseguir continuar a comprar bem e mais caro?

      Eliminar
  14. Parece que toda a gente se esquece que JJ sancionou a estratégia de BC de qhe os títulos ganhos pelo Benfica, tinham sido com base na corrupção. Inclusive os dele.

    Memória curta a desta gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que ele sancionou a estratégia?! Alguma vez o ouviste dizer que ganhou no Benfica com corrupção?! Inventar não vale!

      Eliminar
    2. Claro que sancionou! A omissão e o silêncio disseram tudo.

      Se fosse homem, tinha saltado fora qdo o maluco começou a asniar. Aliás, a questão do voucher não foi uma munição que ele deu ao bc?

      Eliminar
  15. Pronto, já percebi, não há mais treinadores no mercado. Se Rui Vitória sair, tem de ser o Jesus.

    Então e as ofensas a Rui Vitória na primeira época? Isso não é ofender o Benfica? Por que razão o fez? Se estava ressabiado ofendesse quem correu com ele. Porquê o treinador do Benfica, ainda para mais quando estava na merda?

    Já nem falo do desrespeito ao Shéu ou a outros treinadores, dando uma "óptima" imagem institucional do Clube.

    Mas lá está, a memória é curta. Passa-se a lixívia e está tudo bem.

    O único ponto positivo de trazer Jesus será acordar alguns benfiquistas da letargia que os afecta e fazer uma oposição com pés e cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ já teve momentos infelizes? Sim!

      No entanto, na tal resposta a Rui Vitória foi enganado pelo comentário do jornalista que lhe pediu para comentar uma frase de Rui Vitória que este nunca disse! Isso não serve como atenuante?

      Sobre o Sheu, foi um momento no calor do jogo, que foi a consequência da reação do SHeu a uma situação de exaltação de JOrge Jesus no banco de suplentes. JJ foi chamado à atenção pelo Sheu (que provavelmente, e inocentemente só queria acalmar o treinador e evitar que perdesse as estribeiras e se metesse em problemas). Jorge Jesus não gostou de ver a sua autoridade posta em causa e reagiu de uma forma inapropriada.

      Foi no calor do jogo e nunca vi esse momento como tendo o peso que outros viram

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/11/18 13:25

      Sim, o jornalista foi uma besta. Mas ele, JJ, nunca pediu desculpa! E era tão fácil nessa conjuntura! Ele, JJ, é mau carácter.
      Quanto ao Shéu, nunca valorizei. Não achei tão grave, pois foi o calor do momento que gerou a situação!

      Eliminar
    3. Lixívia!
      Por mais que tentem branquear a figura Jesus, comigo nunca.
      É um escroque. Tem boa imprensa. Ganha muito mais do que vale verdadeiramente.
      Se vier lutarei com tudo o que tenho para ele e Vieira serem corridos o mais depressa possível.

      Eliminar
  16. Ora aqui está um post inteligente e com noção; nada tem a haver com aqueles post cheios de ódio do Sombras ; onde apenas se discute apenas o quanto se odeia o SLB.
    Toda a gente sabe que o JJ só pode abandonar as Arábias depois do fim do ano , até lá irá ser o Bruno Lage a desempenhar o papel de treinador principal

    ResponderEliminar
  17. Parabéns por reconhecer-se que o Porto tinha grande equipa só prova a qualidade. Dos posts saudações portistas

    ResponderEliminar
  18. Em primeiro lugar, Jesus não regressa ao Benfica, mas a Vieira;
    O regresso é para os braços do amigo e não ao clube;
    - Jesus nunca teve vocação de emigrante e só admitia sair de Portugal para um colosso do futebol europeu;
    - Jesus prefere estar em Portugal na sua zona de conforto, num futebol cheio de truques e manhas que ele tão bem conhece e a ganhar muito menos, do que ir à luta e expor-se;
    - Jesus antes de chegar ao Benfica, prometeu colocar o Benfica a jogar 8 vezes mais do que aquilo que então jogava;
    - Venceu na verdade o campeonato por uma unha negra (mesmo sobre a linha de chegada perante o mais forte Sporting de Braga de que tenho memória e que nesse ano merecia ter conquistado o seu 1º campeonato) logo que chegou à Luz, com um futebol miserável;
    - Passou pelo Benfica num contexto de vacas gordas, o BES ainda não tinha estourado e tinha os "brinquedos" todos ou quase todos que pedia a Vieira;
    - São incontáveis os jogadores que assinaram pelo Benfica durante 6 anos, a maioria dos quais ninguém se lembra nem sabe que tivessem passado pelo Benfica;
    - Não me lembro de assistir a uma dúzia de jogos, durante 6 anos, convincentes, após os quais tivesse saído da Luz convencido e satisfeito com a solidez exibicional.

    Posto isto, não é difícil concluir que Jesus é um mito. Um mito como muitos que abundam em Portugal e que são alimentados por certa comunicação social, que provavelmente a troco de algumas almoçaradas ou outras deferências, colocam certos tipos nos píncaros.

    Tanto se me dá como se me deu que Jesus regresse para os braços de Vieira.
    É sinal que afinal não terá sido assim tão mal tratado, como fez constar, quando passou pelo Benfica.
    Em termos desportivos, penso que é um retrocesso do Benfica.
    Jesus é um treinador menor, que fracassa nos momentos decisivos.
    E também não terá o dinheiro a jorrar, como teve em 2009, 2010, 2011, 2012. Em 2013 e 2014 quando se passou com a banca o que todos sabemos e quando lhe foram impostas novas regras de gestão desportiva (mais aposta na formação), amuou e até criou vários momentos de tensão para forçar a saída.

    Para já não falar do expediente de acenar com o "fantasma do Pinto da Costa e do interesse do Porto nos seus serviços" para ter sucessivas melhorias do contrato.

    Se é este tipo por quem Vieira e muitos benfiquistas suspiram, estamos conversados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual dinheiro a jorrar?!

      A malta esquece-se que Rui Vitória, em 4 anos já investiu 125 milhões sem contar com os muitos milhões dos "custos zeros" Ferreyra e Carrilho!

      É facílimo querer passar a imagem que no tempo do JJ é que se gastava muito e que agora é só vacas magras!

      E diz-me quantos destes 125 milhões rentabilizaste? O Ederson (guarda-redes, logo aí o mérito não é de Rui Vitória), eventualmente o Grimaldo e quem mais?!

      Queres que eu te lembre quantas contratações o JJ valorizou na sua passagem pelo Benfica?

      Eliminar
    2. Por acaso, eu, recordo-me do Lindelof, do Nelson Semedo, do Guedes, do Renato Sanches. Mas não deve interessar. Nota: Para mim o RV nem tinha começado a actual temporada. Agora, daí até defender o regresso do JJ!!!! Não sou capaz.

      António

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/11/18 13:29

      Redmoon! Redmoon!| E quantos flopes foram comprados no tempo do Jesus? Centenas!
      Ah! E as compras do tempo de JJ eram invenções e exigências dele. Já as compras do tempo de RV, tenho muitas dúvidas que seja ele a exigir... Acho mais que sejam as exigências de comissões para os bolsos de alguns!

      Eliminar
    4. Antonio, n mistures. Estamos a falar de rentabilização do que se gasta. Lindelof e Semedo não foram contratações. Atirar areia não vale

      Eliminar
  19. Até que enfim um post a sério e não essa propaganda miserável que tem sido aqui feita a favor do rgs.
    O único treinador que meteu esta equipa a dar espectáculo nos últimos 20 anos, com mais que provas dadas e anda tudo a criticar como se tivéssemos a barriga cheia??

    Mas é fácil explicar, os batedores do rgs estão cheios de receio porque sabem que com a vinda de JJ as probabilidades de sucesso e da equipa começar a jogar bem são altas, e isto não é bom para aquele senhor que anseia pela presidência do Benfica!

    ResponderEliminar
  20. Memória curta mesmo...

    Rui Vitória também vendeu milhões, se calhar mais que JJ. Só que não teve investimentos de milhões como ele teve. Teve que se aguentar, teve que apostar na formação.

    Portanto JJ perde porque são as equipas que ganham e não os treinadores. Engraçado como essa justificação nunca serve para Rui Vitória.

    Um post cheio de demagogia...essa é que é a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahah outro...

      Rui VItória não teve investimentos como o outro teve?! 125 milhões em 4 anos fora Carrilho, Ferreyra, Jovic, é o quÊ?!

      Quantos desses 125 milhões valorizou? Ederson (guarda-redes, logo muito pouco mérito do treinador), Grimaldo possivelmente, quem mais?!

      Rui Vitória vendeu milhões também, sim, vendeu os da formação, nada do que comprou! Qual é a diferença?

      É que vender os da formação com meia dúzia de jogos feitos é mais fácil, já que quem compra por muitos milhões compra na perspetiva do que podem um dia valer e não no que acham que valem no momento em que compram.

      Ou o Guedes era sequer titular do Benfica na altura em que rendeu 30 milhões?!

      No entanto, mérito a quem o tem, e Rui VItória tem feito um grande trabalho com a formação do Benfica...

      Mas com os 125 milhões que gastou fez BOLA!

      Eliminar
    2. Só com uma diferença :

      Jesus escolhia os jogadores que deviam ser contratados.
      Lembro-me bem das birrinhas que fez para ter Kardec e Eder Luís. (entre outros).

      Já Vitória, coitado, levou com tudo o que lhe quiseram impingir.
      Hoje está mais que visto e penso não restarem dúvidas a ninguém (menos aos facciosos), que todas estas paletes de pimbolins que lhes puseram à frente, nem um terá o seu aval técnico.

      Atenção. Sempre discordei, desde a 1ª hora, da contratação de Rui Vitória. Trata-se de um técnico muito adequado a clubes pequenos, com imensos problemas, ordenados em atraso, problemas de vária ordem, aqui sim, exerce a sua função de "paizão conselheiro" e até cria laços muito fortes nos grupos, que os leva a superarem-se. Em clubes grandes, são necessárias outras competências que o ribatejano não tem.

      Eliminar
    3. RV gastou 125 milhões? LOL

      Portanto mérito é vender jogadores que custaram 10 milhões de euros?
      Curioso...
      Para mim mérito é valorizar jogadores baratos, pouco conhecidos, com pouca experiência. Quando se gasta 10 ou 15 milhões num jogador espero qualidade imediata, não espero que seja um cepo que precise que o treinador o ensine a dar um pontapé na bola.

      Eliminar
  21. JOSE VIEIRA6/11/18 10:28

    Não deixa de ser curioso que faz hoje precisamente uma semana que LFV declarou na TVI, perante o país benfiquista, que RV era o treinador do projecto. Começa a saber-se agora que estava há largo tempo a planear o regresso de JJ.
    Mais do que falar no carácter deplorável que isto revela, evidencio a confusão que vai na cabeça de LFV. Por um lado, a nova paixão: a formação; por outro, a imperiosa necessidade de ganhar no futebol profissional, para ter consigo a larga maioria dos associados do SLB, numa altura em que se advinha, para próximo, uma guerra judicial que vai expor o pior da sua gestão.
    A formação vai ficar congelada, pois, JJ não quer saber dela para nada, e tudo o que JJ fez quando foi para o Sporting vai ficar esquecido. Não se passou nada! E já nem menciono o que se passou quando estava dentro do Benfica, que ninguém podia com ele, a não ser o Presidente ...
    Há muito mais vida para além de JJ e estranho como uma fatia tão significativa de benfiquistas anseia pelo seu regresso. Parece, afinal, que se trata de um dos melhores do mundo.
    Por cinco milhões de euros por ano, podemos contratar 99,99% dos treinadores do planeta. Não chega como campo de pesquisa para a contratação de um que sirva ao nosso Benfica, sem nos sujeitar a esta humilhação do regresso?
    Não vou entregar o meu cartão de sócio; tenho-o há 50 anos. Mas vou usá-lo para o que de mais importante a ele se liga: votar contra o ditador desorientado que se apoderou do Benfica e o fez seu, ferindo entre tantas outras coisas a sua memória. Esta será outra que não esqueço.

    ResponderEliminar
  22. 1º Fui a favor da vinda do JJ - acertei!
    2º Desconfiei de RV, andei ali a marinar, ora pensava que tinha sido uma boa escolha ora coiso, acertei, ganhámos 2 campeonatos graças ao Nhaga e depois cabummmmmmmmmmmm
    3º A vinda do catedrático, parece-me uma péssima ideia.
    4º Talvez o Bruno Lage com o Rui Costa e o Luisão a fazerem de guarda-costas no balneário (assessores motivacionais e construtores de espírito de grupo), estou a falar a sério.
    5º Paulo Fonseca ou Marco Silva para o ano caso o Lage precisasse de ser substituído.
    6º Luis Freire para treinador da B como já li por aqui.

    Vão por mim ;) , acerto em mais de 90%, sou um verdadeiro oráculo, converso com as esferas a todo o momento sem telemóvel é tudo mental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, não acredito muito que JJ venha...

      Começando logo porque isso é LFV ter de admitir que errou... E como sabemos LFV erra muito pouco (PAUSA PARA RIR)

      Eliminar
    2. Francisco Rocha7/11/18 21:12

      Moléculas, a parte do Luís Freire fui eu que disse, ;)

      Eliminar
  23. Ya JJ aquele grande treinador espectacular que queria o Bernardo Silva a lateral??
    Peço desculpa mas não. Muita gente que quer o seu regresso deve sofrer de amnésia

    Este gajo nunca!!!
    GP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...outro chavão...

      ... Ainda ontem Cancelo deu uma entrevista em que disse que Jorge Jesus gostava dele e puxava por ele, e que já lhe tinha dito que o problema dele era no melão e não nos pés...

      Se há coisa que JJ sempre teve no Benfica foi bons extremos para dar e vender... O Bernardo simplesmente não tinha lugar no Benfica naquela altura... Mesmo no Mónaco levou anos a crescer...

      ... e se no Benfica de JJ o lateral esquerdo era um ponto fraco e JJ sempre gostou de laterais ofensivos, que há de errado em experimentar o Bernardo na posição a ver se pegava, já que na sua verdadeira posição iria sempre jogar tão pouco?!

      Quero dizer com isto que JJ deu sempre oportunidades a jogadores da formação? CLaro que não, e claramente a prioridade dele nunca foi essa...

      NO entanto, André Gomes por exemplo veio dos B, e Nelson Oliveira teve muitíssimas oportunidades no Benfica que nunca agarrou...

      Eliminar
    2. Isso é apenas um dos muitos motivos porque não quero o JJ. Agora claro que não é o principal, há muitos outros que já foram referidos neste mesmo blog. O JJ sempre teve grandes planteis no Benfica, é um treinador muito sobrevalorizado.

      No Sporting só deu luta porque tiveram muitos jogos em que os arbitros foram amigos.

      Em relação ao Bernardo é claro talvez não tivesse maturidade suficiente mas pessoalmente acho que estava preparado para jogar mais no Benfica. Qualquer pessoa que tivesse visto este puto a jogar sabia do valor que ele tinha e do potencial dele e que não era um "jogadorzito". O Bernardo não enganava.

      Na entrevista que ele deu quando ele pensava desistir do futebol com 16 anos, ele disse que teve o apoio de Chalana que lhe disse para não o fazer porque era o melhor. Ou seja o Chalana conseguiu ver o que o Mestre da táctica não viu.

      Outra coisa em relação ao Bernardo anos a crescer no Monaco? Talvez não.

      Dados retirados de l´EQUIPE:
      https://www.lequipe.fr/Football/FootballFicheJoueur52898.html

      Benfica 2013-2014:1 jogo; 0 golos

      Monaco 2014/2015: 40 jogos incluindo todas as competições com 9 golos marcados
      Monaco 2015 e 2016: 43 jogos a titulares com 7 golos marcados
      Monaco 2016/2017: 61 jogos 13 golos

      Saudações Gloriosas

      GP

      Eliminar
  24. Devo ser o único portista a ler diariamente o vosso blog envio comentários sem ser ofensivos ainda assim não postais grande comentário redmoon

    ResponderEliminar
  25. Quanto a bazófias ou mau português do JJ estou-me a cagar.
    Prefiro isso ao sonso do RV.
    Agora que há uma diferença abissal quanto a futebol entre um Treinador como JJ e um aborto como RV vai uma grande distância.
    Claro que perdemos alguns jogos com JJ por "invenções", mas regra geral a Equipa praticava um futebol ligado e de ataque que entusiasmava os adeptos.
    Se ganhou 3 em 6 campeonatos (neste frutrabol luso) é normal...ainda estou para ver um treinador que tenha ganho 6 em 6 campeonatos seguidos.
    E não sou viúva do JJ.
    O que não posso é com o barrote do RV, que nunca devia entrar na Luz, desde ter chamado chouriço a um golo do Benfica! Ainda por cima nunca o Benfica jogou um jogo sequer que galvanizasse o povo. Viveu das individualidades e do pontapé para a frente tipo chouriço.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  26. Rui Benfiquista6/11/18 12:01

    Existem 2 verdades que não podemos esquecer, o Benfica antes de LFV era pior que este, o Benfica de JJ era melhor do que este.
    Temos de perceber o que queremos para o Glorioso, se outro Presidente ?? entao qual?? quem??
    O regresso de JJ, NAO!! Entao quem pode vir, e que tenha qualidade, sim porque a meu ver, os que eu gosto nao deve ser facil traze-los ( PAULO FONSECA MARCO SILVA ).

    ResponderEliminar
  27. Vamos mesmo contratar um treinador contra quem intentamos uma acção judicial pedindo uma indemnização de 14 milhoes? Um treinador que disse que sabia muita coisa e que se recusou dar os parabéns ao Benfica? Um treinador que não dava dimensão europeia ao Benfica segundo as palavras de Vieira? O Benfica virou um circo...

    ResponderEliminar
  28. Bom post, partilho da ideia que jj seria a melhor solução...e concordo que ele não saiu de livre vontade, saiu corrido e eu no lugar dele teria feito o mesmo.
    Mas isso não desculpa muita coisa que se passou depois disso, assim como achei nojento e vergonho a campanha com pacheco, seria também vergonhoso o regresso do jj..
    Por mais que a razão peça jj, o coração pede benfica ou morte....

    ResponderEliminar
  29. Reescrever a história , tenham vergonha !

    ResponderEliminar
  30. Para mim Jesus não voltaria ao Benfica. Por tudo aquilo que disse e fez. Tanto para e quando saíu. Ponto prévio.

    Seja como for, se for o próximo treinador do Benfica irei defende-lo como faço hoje com Rui Vitória.

    Posto isto. É verdadeiramente hilariante, desculpa a expressão, falar-se em "demagogia" quando depois se diz:

    "Como se o campeonato fosse de treinadores e não de equipas! Como se Mourinho no Leiria tivesse ganho alguma coisa!"

    Mais demagógico que isto não se pode ser. Estás por ventura a comparar um Leiria com um Benfica? O Jesus perdeu 3 campeonatos seguidos no Benfica. Não foi no Estrela da Amadora. E com equipas de luxo, mesmo que do outro lado também estivessem boas equipas. Não há demagogia maior do que aquela que fizeste para tentar ter um contra-argumento.

    Seja como for, é vergonhoso aquilo que alguns adeptos do Benfica têm feito ao treinador do seu clube. Chega a ser nojento mesmo. Podem ter justificações para tudo e mais alguma coisa, Rui Vitória ficará para a história como o treinador que deu o primeiro Tetra ao Benfica. Ng se lembra de quem não deu o Hexa ao Porto, mas todos sabem quem foi o Engenheiro do Penta. Todos lembrarão quem foi o treinador do Tetra. Até agora Rui Vitória é o treinador que detém o recorde de pontos do campeonato. Rui Vitória venceu 6 títulos nos primeiros dois anos de clube. É verdadeiramente vergonhoso e nojento aquilo que se diz e se fala dum homem que sempre respeitou todos, mesmo quando não mereciam. Que manteve a educação sempre. Que sempre trabalhou para o Benfica. Que sempre falou no conjunto. Que a postura sempre foi a mais correcta de todas. É verdadeiramente abominável aquilo que certos benfiquistas falam e fazem de e a uma pessoa que já deu MUITO ao clube e ficará para sempre na história do nosso clube pelos MELHORES motivos.

    Podemos discutir ou debater sobre tácticas. Podemos falar sobre opções. Ninguém aqui está nos treinos. Treinadores de bancada somos todos. Aquilo que publicamente alguns blogs e este em particular assim como muita gente nas redes sociais têm feito ao homem Rui Vitória é vergonhoso e de lamentar.

    Tenho vergonha de ter adeptos destes a apoiar o meu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha7/11/18 23:14

      Rui Vitória não deu absolutamente nada ao clube. É um treinador fraquíssimo a todos os níveis e limitou-se a gerir a equipa aproveitando as rotinas e o trabalho feitos pelo Jorge Jesus, mas essas rotinas foram-se perdendo porque foi Jesus que as trabalhou e, desde que se esgotaram, é a miséria que se vê desde a época passada (ou melhor, desde metade da época do tetra).

      Rui Vitória vive e é completamente dependente da qualidade individual dos seus jogadores ao invés de criar rotinas que permitam a esses jogadores contribuir melhor para a equipa, jogadores esses que assim têm de tentar compreenderem-se uns aos outros sempre que estão em campo para conseguirem fazer seja o que for. É um absurdo, e eu tenho vergonha dos adeptos que não vêem isso e que insistem que está tudo bem. A única mais-valia que Rui Vitória tem é que aposta nos jovens, mas mesmo essa aposta é inconsequente: por exemplo, João Félix vai para a bancada, depois é titular e, no jogo seguinte, vai para a bancada novamente. Ridículo.

      Eliminar
  31. Até poderia aqui elencar uns quantos erros de palmatória do "mestre da tática" em 6 anos, mas realmente no futebol vive-se do momento e a memória é curta...

    ResponderEliminar
  32. Se este merdoso voltar nunca mais vejo futebol nem pago as cotas enquanto o vendedor de pneus for presidente do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking