O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de novembro de 2018

Convocados para Tondela e palavras de Rui Vitória

. 36 comentários

LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Svilar, Bruno Varela e Odysseas;

Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias e André Almeida;

Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Krovinovic, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson;

Avançados: Jonas, Seferovic e Castillo.

---------------------------------------

Que impacto teve o jogo com o Ajax para que a equipa consiga inverter os resultados menos positivos?

Teve o impacto que tem normalmente quando não se ganha. Nós queríamos muito vencer, evidentemente. Quando não se atinge esse objetivo, tem o impacto de um jogo que não se ganhou, aqui ou em qualquer equipa, até porque vem de um seguimento de derrotas. Mas também tem outro impacto, uma vez que foi uma equipa determinada e reativa, convicta, que trabalhou bastante. Uma dose de infelicidade ou de felicidade pode fazer toda a diferença. Tem estes dois impactos: um no resultado, mas do ponto de vista da prestação e da reação, fiquei contente com os meus jogadores.

Rui Vitória é um técnico experiente, o que está a falhar? É a mensagem que não está a passar?

São fases que as equipas, por vezes, atravessam. Muitas vezes, acontecem esses momentos, não só em Portugal. Tem a ver com uma espiral que, muitas vezes, se instala e que até pode retirar a confiança. São fases que acontecem, mas que são para ser ultrapassadas. O que fizemos no último jogo – num contexto difícil – foi uma reação positiva. É evidente que as pessoas podem dizer que os resultados não aparecem, mas eu tenho obrigação de olhar de uma outra forma. Amanhã [domingo] temos consciência do jogo que vamos ter e da importância desse mesmo jogo e do que significa para nós. Estamos preparados, queremos muito ganhar e vamos a Tondela para ganhar. Isso é claro para mim. A resposta que os meus jogadores vão dando e a postura que vão tendo, no meio desta pequena fase, é muito positiva, de um grande envolvimento e de um grande compromisso. Isso é a base para depois se partir para o resto.

Qual é o objetivo do Benfica nas competições europeias?

Já falei sobre isso. Matematicamente é possível porque há seis pontos para disputar e nós vamos disputá-los de uma forma determinada. Faremos o balanço no final. Se merecíamos ganhar? Merecíamos. Não fomos felizes? Não fomos. O adversário marcou um golo e empatou. Se tivesse sido ao contrário nestes pequenos pormenores, estaríamos agora numa situação vantajosa. Estamos prontos, vamos trabalhar, vamos acreditar nestes seis pontos que há para disputar e vamos disputá-los na Liga dos Campeões. Agora passa a página. Agora o foco é o jogo de domingo. Agarrar o que fizemos de bom na quarta-feira, transportar e acrescentar o que precisamos para defrontar esta equipa do Tondela.

Sente, da parte dos jogadores, confiança em si para continuar a liderar o Benfica?

Isso é claro como água. Temos um grupo muitíssimo unido. Trabalhamos todos e sentimos que quando ganhamos, não ganha só um, e quando se perde, não perde só um. Estamos todos envolvidos nesta mesma ideia, neste mesmo cenário e todos nós temos essa consciência. Essa é uma garantia que eu tenho porque a forma como trabalhamos e a mensagem transmitida de forma clara no último jogo, dão-me indicadores muito fortes de que a equipa vai para Tondela para ganhar. Amanhã, vamos com um espírito importante de dar a volta a este momento menos bom. Como é que se ultrapassam estes momentos? Enfrentando-os, unindo-nos, percebendo o que é que os nossos adversários podem tirar de vantagem disto. Nós cá dentro estamos muito unidos e convictos de que amanhã vamos ganhar.

Qual é a pressão que está a sentir como líder deste grupo? E se essa pressão chega aos jogadores e como é que isso está a ser gerido a nível interno?

A pressão é a mesma desde o primeiro dia que cá entrei. Porque essa pressão eu coloco-a a mim mesmo. Uma pressão de querer ganhar, de se saber o clube que se representa, de se trabalhar diariamente para se ser melhor do que ontem. Essa pressão é a mesma, é a forma como eu vivo. Eu vivo entusiasmado pelo meu trabalho e a saber que represento um grande clube. Foi assim desde o primeiro dia e vai ser assim até ao último. É assim que eu penso, não me perturbo com muita facilidade. Já passei momentos menos bons, mas também momentos de muito sucesso, muitos momentos de vitória. Isto é a vida dos treinadores das equipas e do futebol.

As mudanças na frente de ataque não podem criar uma certa instabilidade ou atrapalhar as rotinas?

Isto é um acontecimento típico de uma equipa como a nossa. Se eu vos perguntar qual dos cinco alas vocês escolheriam, podia haver quase uma resposta diferente para cada um de vocês. Isto é como se estivessem no vosso jornal, há quatro jornalistas muito bons, mas a administração tem de pôr um de fora. Há um muito bom que vai ficar de fora. É como aqui e como em qualquer outra profissão. Isso é sempre discutível. Aqui, é pelas características dos jogadores. O mesmo critério que estamos aqui a analisar pode ser analisado de outra forma: então, mas não se fazem mudanças? Não se faz rotação porquê? As decisões têm de ser deste lado e são sempre muito claras, em consciência e tendo sempre em conta aquilo que queremos para a nossa equipa e para o adversário que vamos ter pela frente. Isso para mim é claro. Na altura da decisão, posso gostar muito de um jogador, mas se entender que o outro é necessário naquele jogo... É assim que vou decidir. - SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Meu Deus que discurso redondo. Isto espremido, bem espremido, dá o quê? Ele (ou o departamento de comunicação...) não percebe que com este discurso não cativa ninguém?

    ResponderEliminar
  2. "Rui Vitória é um técnico experiente, o que está a falhar?"

    O Benfica não precisa de uma meco experiente. Precisa de um treinador e bom.

    Enquanto nós andamos a discutir se este calhau sai ou fica, a norte vai-se desenhando o campeão...

    É bom que o Benfica perca pontos em Tondela para o campino ser despedido e ainda irmos a tempo de lutar pelo título...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e os teus outros cognomes, bem queriam ver o Benfica despedir o seu treinador Bi-Campeão e por arrasto desistir de todos os seu objectivos desportivos para esta época.

      Mas ides ter de levar com a onda Vermelha, que todo vai engolir no seu caminho para a Gloria...Nestes momentos difíceis é que vemos quem quer o bem do Benfica e quem quer a anarquia total para assim poder almejar a Cadeira de Sonho, ou a destruição total do Benfica..
      Mas os Benfiquistas já foram vacinados contra tais tácticas que no passado tantas tristezas nos causaram..

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Shadows, nenhum benfiquista sério quer que o Benfica perca: Ao admitires este tipo de comentários, não achas que te está a expor demasiado? Que valha a pena, meu caro! Goste ou não de quem dirige o Benfica, o que eu quero é que o Benfica ganhe SEMPRE!

      Eliminar
    3. Ó jotape eu como Benfiquista quero e espero que o GLORIOSO S.L. BENFICA GANHE jogado mal ou bem.
      mas o DRAGARTOS + os CORRUPTOS tem as palavras que tu tens mas se és Benfiquista ? a mim nao me convences, por muito triste que os Benfiquistas estejam nuca desejam DERROTAS.

      Eliminar
  3. Não é a mensagem é o mensageiro! Depois de Votoria trocar o sistema de jogo para o 433 foi a vergonha que se viu...e se continua a ver!
    FCP acaba de ganhar ao Braga e na minha opinião com o Benfica no estado que está temo que a diferença de pontos para os restantes adversários o FCP terá muito avanço até ao final!! Vieira e Vitori conseguiram a reboque do mito da formação destruir um clube competitivo! A sportinguizacao está cada vez mais evidente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ate quando ira RV insistir neste anemico 433? O que mais tera que acontecer?
      Quanto a epoca concordo totalmente. Muitos de nos temos vindo a alertar para o retrocesso na qualidade desde os anos do Tetra. Nao me parece que va haver milagres este ano.
      E a reconquista dos tempos de Quique....em que ficavamos atras dos lagartos.
      Seria isto possivel com um presidente que verdadeiramente sentisse e amasse o Clube? Nem pensar.

      Eliminar
  4. 3 g r 4 defesas 11 medios

    ResponderEliminar
  5. Pelo que acabei de ver, o Benfica joga para o terceiro lugar. Os 2 primeiros são claramente as equipas que acabaram de jogar no Dragão.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite eu não percebo uma coisa 4 defesas?? Eu vou lembrar aqui ao Mister que nos últimos jogos os centrais têm sido sempre expulsos e o Grimaldo é dado a lesões certo??
    O Corchia é assim tão mau??? Yuri OK nem na equipa b... O Lema??? Eu não consigo perceber nada do nada é tudo feito sem organização é um sinal de cabeça perdida

    ResponderEliminar
  7. E o Rui a dar o peito às balas para justificar o ordenado!
    Do patrão dele é que nem uma palavrinha de apoio!

    ResponderEliminar
  8. O discurso é mais do mesmo resumindo tudo deu Zero este imcompetente tem de sair e Já antes que seja tarde de mais Amanha temos de ganhar a qualquer custo os andrades ganharam e corremos o risco de comprometer a Reconquista e entregarmos mais um titulo de mao beijada se perdemos mais algum ponto amanha mas com o imcompetente do R Vitoria no banco a falta de estrelinha que nos tem acompanhado ultimamente e de certeza com um apitadeiro mais var amigo dos andrades estamos a correr serios riscos temo o pior Mas Somos Benfica e Para Ganhar Temos de Ganhar a qualquer custo mesmo com a Equipa Principal Do Benfica orfa de um treinador Temos de Ganhar
    Quanto aos convocados apenas 4 defesas mas convocou o Samaris (faz de central) de resto o unico ponto em que discordo e a não convocatoria do Ferreyra

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  9. Mediocre na comunicação e na ausência de inimigo revela incapacidade de motivar interna e externamente.
    RV é o caso clássico de alguém que sabe falar mas que não sabe comunicar. JJ é o contrário dado que não sabe falar nas sabe comunicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a primeira vez que leio essa perspetiva e não posso estar mais de acordo. Abç

      Eliminar
  10. Se apostar na mesma táctica e nos mesmos jogadores provavelmente será mais do mesmo.
    Depois dos jogos com Belém/Restelo team e Moreirense duvido que os jogadores (pelo menos os do costume) estejam com o treinador.
    Jardel só por causa do castigo não joga, mas continuaremos com Grimaldo, A. Almeida, Pizzi e Jonas....

    ResponderEliminar
  11. Ao lado do tema....a derrota no hóquei é uma vergonha!
    Depois de uma óptima série contra os restantes candidatos ao título este nível de incompetência.
    Não brinquem com os benfiquistas!

    ResponderEliminar
  12. A convocatória dos 3 guarda redes é perfeitamente compreensível. A solução que o Rui Pinho (recuso-me a chama-lo pelo nome que é mais conhecido pois não faz jus a ele) arranjou para não sofrermos tantos golos é colocar o Odysseas e o Svilar a defender ao mesmo tempo. Varela a suplente.
    Pergunta pertinente com 50% de probabilidade de acerto (fonte Betclic): qual o central que hoje será expulso?
    Agora a sério, será que é hoje que jogamos sem 5 defesas (Fejsa)? Necessitamos também de mais jogo interior e menos extremos. Reforço do miolo e um só extremo(Rafa).
    3X5X2
    3 defesas com André Almeida sem autorização para subir e Grimaldo subindo para o banco.
    5- Alfa (ou Samaris), Gedson, Krovinovic, Gabriel e Rafa
    2- Jonas e Castillo
    Com este 11 é vitória garantida, mas o Rui Pinho não tem coragem para tanto. Por isso Rui Pinho vai apresentar:
    Odysseas,
    AA, Rúben, Fejsa, Conti, Grimaldo (5 defesas)
    Gabriel(Pizzi), Gedson, Rafa e Cervi
    Jonas

    ResponderEliminar
  13. E o onze será:
    Odysseas
    Almeida Conti Ruben Grimaldo
    Fejsa Pizzi Gabriel
    Cervi Rafa Seferovic

    Não compreendo a insistência em Cervi e muito menos jogar em 4-5-1 contra equipas menores

    ResponderEliminar
  14. Mais uma pedra no coração dos benfiquistas...

    ResponderEliminar
  15. E como se explica o total descrédito do Ferreyra

    ResponderEliminar
  16. É por esta táctica, 5-4-1 até aos 60 minutos, que se chegados a esse tempo de jogo de transforma em 5-3-2 ou até 4-4-2 se estivermos ainda empatados, ou em 5-2-3 ou 4-3-3 se estivermos a perder que muitos, eu inclusive, "enviuvaram" de JJ, mas quem diz JJ diz outras iniciais quaisquer.

    RV tem que regressar ao 4-4-2 o mais rapidamente possível e começar a reforçar mais o meio campo, ou seja, não um 5-3-2 que é o que temos com Fenda.

    E mais, tem que começar a rodar jogadores e a mostrar que não há mesmo vacas sagradas, em qualquer equipa do Mundo há vários jogos que os laterais teriam sido trocados, Fejsa teria ido para o banco, Pizzi e Salvio teriam ficado fora de algumas convocatórias, etc.

    A questão não é se todas estas medidas seriam 100% justas, a questão é mudarmos alguma coisa para mudarmos também os resultados, e também claro, não só dar descanso a jogadores que estão a render menos por estarem cansados e tentar encontrar soluções no resto do plantel.

    Nós últimos 6 jogos tivemos 3 de tripla, 1 "imperdível", e outros 2 de vitória quase certa: nos jogos de tripla, os contra o Ajax e Porto, tivemos os três resultados possíveis, e até nos podemos queixar da sorte; no "imperdível", contra o Sertanense cumprimos a nossa missão; nos jogos de vitória quase certa, Belém e Moreirense, "conseguimos" perder.

    Hoje, a receita é muito simples, vencer, o Benfica supostamente candidato a uns oitavos da Champions jamais pode aceitar perder 8 ou 9 pontos em 3 jogos, seguidos ou não, frente a Belém, Moreirense e Tondela, isso são números à épocas de 3º, 4º e 6º lugar, ou seja, um retrocesso claro.

    ResponderEliminar
  17. Só convocou 4 defesas? Este gajo tá completamente perdido! Convocou um caminhão de médios e na frente continua a covocar o cepo do seferovic em detrimento do ferreyra! Nunca vi um treinador tao fraquinho!

    ResponderEliminar
  18. Nao entendo como o melhor ponta de lança não é sequer convocado....

    ResponderEliminar
  19. Uma Equipa com Ruben Dias, André e Grimaldo? Depois admiramo-nos

    Carlos

    ResponderEliminar
  20. À hora do jogo devo estar a viajar. Dou por mim a quase não querer ver o jogo.

    ResponderEliminar
  21. Não importa muito estar preocupados se joga fulano, beltrano ou sicrano porque seja quem for a jogo neste momento não existe no plantel um único jogador que esteja em forma!!!
    Mas realmente ver esta convocatória dá vontade de rir, 3 av pra jogar com 1 apenas... 4 defesas a conta, nem se lembra das ultimas expulsões... 11 médios porra!!! e a equipa n tem meio-campo... e 3 gr pra terminar em beleza, no comments.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande verdade. 11 medios e conseguimos nao ter meio-campo.
      E obra..

      Eliminar
  22. Força Benfica, o 4º lugar não nos pode escapar.
    Vamos mostrar aos dragartos que ninguém nos derruba.

    ResponderEliminar
  23. Mais um discurso de Vitória cheio de lugares comuns. Este discurso adapta-se a qualquer jogo.
    Quanto a haver benfiquistas que desejam a derrota para ver se Vitória é mandado embora, eu compreendo. É que o Benfica mudou de nome: passou a ser SLV ( Sport Lisboa e Vieira). É que o Benfica deixou de ser dos sócios passando a ser de Vieira. Por isso, entendo que haja benfiquistas que já estão por tudo. É uma questão de estado de alma.

    ResponderEliminar
  24. https://abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/758800

    Ninguém se revolta com esta palhaçada?
    Então o Portimonense a lutar para não descer, prescinde do seu melhor jogador durante duas semanas, sendo q paara a semana vai ao Dragão? Isto é uma brincadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, que vergonha...

      Ja agora, para a semana vai ao dragao jogar o que? So se for bilhar...

      Eliminar
    2. O jogador foi convocado pela primeira vez pela sua selecção e não quer perder essa oportunidade. Qual é a admiração? Se fosse o Jackson é que levantava suspeitas. Como se o Nakajima jogar garantisse a perda de pontos pelo fc andrades...

      Eliminar
  25. Como chove aqui em Viseu!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking