O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Batam-lhe, mas não vale tentar reescrever a história

. 119 comentários

Já tinha pedido: Batam-lhe, mas com a verdade, não com a mentira!

Que me digam assim:

Não quero Jorge Jesus porque não quero ninguém que se acha o centro do mundo e acima dos clubes que treina” Aceito

Não quero Jorge Jesus porque com ele a formação raramente contou” Aceito

Não quero Jorge Jesus porque os seus resultados na Champions são medíocres” Aceito

Não quero Jorge Jesus porque venha quem vier tem de vir para unir os Benfiquistas, não para dividirAceito



Agora, virem com o argumento de que é mau porque perdeu para treinadores rookies...
Mas isto é argumento?! Mas depois anda-se há anos a pedir o Marco Silva?! E porque não se quer antes o Lopetegui que ficou à frente do Marco Silva? E porquê o Jardim se tal como o Marco ficaram atrás do Jesus?! E porquê o Guardiola se gastando 20 vezes menos que o City, O Ranieri é que foi campeão com o Leicester?!



Virem com o argumento de que Jorge Jesus não valoriza jogadores nenhuns, e que quem valoriza é o Benfica!
Eh pá, a sério que se diz isto de um homem que vendeu 400 milhões no Benfica?!

Quando se compara depois com os últimos 4 anos em que de 130 milhões investidos se rentabilizou... BOLA!

Quando no Sporting, e coisa que já não acontecia desde os tempos do Ronaldo, Nani, etc, se vende um Slimani por 30 milhões, um Adrien por outros 30, um João Mário por 40, jogadores que depois de saírem, e nas mãos de outros simplesmente não rendem?

Sem falar de quanto teria rendido Gelson Martins ou um Bruno Fernandes que num ápice passa, sem Jesus, de melhor jogador do campeonato para um jogador banalíssimo?!



Virem com o argumento de que só vencemos um campeonato na última jornada a um Braga, para dar a ideia de um campeonato sofrível
Argumento para apostar na fraca memória das pessoas. De um Benfica que bateu na altura o record de pontos do campeonato com 76! Que em 30 jogos empatou 4 e perdeu 2 e acabou com 5 pontos de avanço sobre o Braga, 8 sobre o FCPorto, 28 sobre o Sporting!!!!



Virem com o argumento de que vencemos os dois primeiros campeonatos do Tetra com um FCPorto já em desinvestimento
A sério que ERA O PORTO que estava em desinvestimento?!

2013/2014    
Valor Plantel Porto    180.80 milhões de euros
Valor Plantel Benfica 211.85 milhões de euros (Em Janeiro sai Matic e o valor baixa)

Classificação final: Benfica 74 pontos, Porto 61!!!!!!

2014/2015    
Valor Plantel Porto     167.90 milhões de euros
Valor Plantel Benfica  160.5 milhões de euros (Em Janeiro sai Enzo e o valor baixa ainda mais)

Classificação final: Benfica 85 pontos, Porto 82

Meus amigos, por muitas voltas que deem à história, por muito enfase que coloquem sempre no argumento do investimento, o ÚNICO ano com Jorge Jesus em que o Benfica teve um plantel mais valioso (segundo o transfermarkt) do que o FCPorto foi em 2013/2014. E mesmo assim foi só até... Janeiro, altura em que LFV decidiu vender o jogador mais valioso do plantel (Matic).



Virem com o argumento de que vencemos os dois primeiros campeonatos do tetra arredados de tudo o resto logo em Dezembro
Quando em 2013/2014 se é Campeão Nacional, se vence a Taça de Portugal, a Taça da Liga e se chega a uma final de Liga Europa

Quando em 2014/2015 se é Campeão Nacional, se vence a Taça da Liga e a Super Taça

Tentar reescrever a história não vale!!!!



Virem com o argumento de que só vencemos com planteis milionários
Estamos mal enquanto não se entender que sem bons plantéis não se ganha nada, por muito bons que sejam os treinadores...

Estamos mal enquanto não se perceber que para o Sporting ter ao fim de tantos anos capacidade para ir buscar um Bas Dost, um Acuna ou um Bruno Fernandes, ANTES teve de fazer 100 milhões em João Mário, em Adrien e Slimani. E tem de se perceber que isto não é errado! Este é o objetivo, porque é assim que se cresce! O treinador que consegue isto deve ser elogiado, não castigado porque cria condições para se investir mais e melhor!

Estamos mal quando se diz que no Benfica se gastou como nunca e no Sporting também, e nunca se diz que no Benfica se vendeu como nunca e no Sporting foi igual...

...E já agora, e no caso do Benfica, quando não se diz que se ganhou como nunca também! Foram 10 títulos em 6 anos! A somar a um ano em que na última semana da época se perdem 3 competições incluindo uma europeia!

... E já agora, sabem quando tinha sido a última “SIMPLES” dobradinha do Benfica (campeonato e taça de Portugal) antes de Jesus? 1986/87!! Para se ter uma ideia melhor do trabalho que foi feito, e que estar em “todas” nunca foi fácil!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

119 comentários

  1. Sou totalmente a favor que volte. Aliás, sempre fui contra a sua saída.

    ResponderEliminar
  2. Viva

    Não será mais interessante falar sobre a realidade do clube ? Isto agora é artigos sobre RV / JJ, epá deixem a época decorrer, há aspetos positivos no atual benfica, formação, renovação de contratos com jogadores importantes, importante encaixe com a venda de Talisca, a situação bem melhor a nível financeiro, possibilidade de RV conquistar 3 títulos em 4 possíveis (será algo irreal ? ), hoje há jogo importante na Champions onde o SLB até ao momento arrecadou mais uns trocos, como 43M logo de entrada...sejam criativos

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/11/18 00:19

      Aspectos importantes ou tangas?! Deixar a época decorrer para quê? Para o BENFICA se enterrar mais, e lutar para não descer de divisão?!

      Eliminar
  3. Quem foi corrido dali para fora não devia voltar. Não há condições, não há ambiente. Muita coisa foi dita no sentido de atacar o Benfica e até no sentido de desprezar e desvalorizar o que o Benfica proporcionou. Não o queremos lá! Ponto! Bastaria fazer um referendo e o NÃO seria esmagador. Não há dúvida nenhuma. LFV tem a fobia de ver JJ no Porto. Sempre foi assim, mas desta vez, se o boato se concretizar, vai virar-se contra ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quem foi corrido dali para fora"

      Continua a haver gente que acha que o homem foi corrido?

      "vai virar-se contra ele."

      Os adeptos aceitam o apito encarnado e acham que a escolha de um treinador vai fazer mossa...

      Eliminar
  4. Alguma coisa está mal aqui.
    Afinal se o homem é tão bom porque é que o Vieira não renovou com ele?
    Anda aqui muita malta com memória curta.
    Se o homem é tão bom porque é que está a treinar nas Arábias e não num campeonato europeu de topo?
    Quantos anos de carreira tem Jorge Jesus?
    Quais foram os maiores feitos dele nesses anos de carreira?
    Ter treinado o Benfica?
    E quando saiu do Benfica saiu a bem? Mostrou alguma gratidão e respeito pela oportunidade e recursos que o Benfica lhe deu?
    Qual era o discurso quando lá esteve?
    "O Benfica ganha por minha causa"
    Quando perdia era culpa dos jogadores quando ganhava era responsabilidade dele, sempre mostrou zero respeito pelo Benfica e pela sua história.
    Toda a gente sabe que se esse labrego voltar ao Benfica não é porque é a melhor solução mas é porque é amigo do Vieira, que por sinal, não percebe nada de futebol e está-se a ver apertado.
    Pela parte que me toca, se esse traste for treinar o Benfica nem um jogo que eu vou ver.
    Eu quero ganhar mas não é a todo o custo.
    Se há algo que me liga ao Benfica são os altos valores mas com Jorge Jesus a voltar ao Benfica isso para mim é abdicar desses valores.
    Nem um jogo que eu vou ver com esse pulha à frente da equipa do Benfica, ganhem o que ganharem!

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, anda meio mundo a dormir. Tantas equipas a procura de treinadores de topo, e ninguém se lembrou do mestre da tática.
      E falam sempre dos 400 milhões em venda mas ninguém diz quanto já se vendeu na era vitória.
      Chega de vitória, chega de Jesus. Vamos lá buscar um treinador que possa ter a competência tática do Jesus e a paciência de lançar jogadores jovens do Vitória. Será tão difícil arranjar isso?
      Se não encontrar ninguém, que vão buscar o tiririca, pelo menos pior não fica.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho9/11/18 00:31

      Contradizes-te no teu próprio comentário. Analisemos:
      - " Se o homem é tão bom porque é que o Vieira não renovou com ele?"
      Mais tarde dizes:
      -"... mas porque é amigo de Vieira, que por sinal não percebe nada de futebol, e está-se a ver apertado."

      Quer dizer que em primeiro lugar, e quando não renovou com ele, Vieira aí, está legitimado por ti, e percebia de futebol, mas quando resolve ir buscá-lo novamente já não percebe! Brilhante esta análise sim Sr!
      Estou de acordo contigo no que respeita a Vieira nada entender de futebol, mas o erro, foi a saída, e a forma como saiu, e foi substituído. Para terminar pergunto: quem devia ser grato a quem? JJ, ao BENFICA, ou Vieira a JJ?

      Eliminar
  5. Helder Silva8/11/18 18:21

    Para mim é ponto assente que o Jorge Jesus é melhor treinador do que Rui Vitória. O Rui Vitória ainda pode evoluir, mas tem que ter uma mente aberta.
    Também não censuro JJbpor ele ter assinado pelo Sporting, pois o contrato dele terminou e como o Benfica não renovou com ele atempadamente, ele tratou da vida dele. Agora acho que teve uma postura miserável contra o Benfica, principalmente na primeira época e realmente o regresso dele só vai dividir mais os adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "teve uma postura miserável contra o Benfica"

      E as gentes do Benfica contra ele. Não fomos diferentes...

      Eliminar
  6. #Ele Não
    #Jesus Nunca

    Não tem a ver com questões tecnicas, nem com competencia.

    Mas como me disse um amigo que quer o JJ, tu és muito antiquado, pah...

    Se vier, de certeza que nunca assobiarei a equipa, apoiarei como sempre, mas comigo Jesus Nunca.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Jorge Jesus no Benfica repetiu tão somente e apenas o que fez noutros emblemas.

    - O Belenenses arrecadou milhões como nunca em matéria de venda de jogadores;
    - O Braga nunca facturou tanto com a venda de jogadores;
    - O Setúbal, teve que comprar mais cofres, porque o dinheiro era mais que muito;
    - O Felgueiras, viu-se a braços com idêntico problema : onde guardar tanto dinheiro ?
    - O Moreirense idem, idem, aspas, aspas;
    - No Almancilense o dinheiro jorrava por tudo quanto era sítio;
    - No Amora, tiveram que lhe suplicar que parasse de imediato de valorizar tanto jogador, porque não havia mais espaço para guardar dinheiro.

    Se me disserem que gostavam muito que Jesus regressasse por motivos que nem eles próprios conseguem identificar, tudo bem, aceito. O mundo da bola é feito de fantasias e projecções insondáveis.

    Mas já não aceito que alguém que seja racional, queira muito e até suspire pelo regresso de Jorge Jesus, invocando coisas verdadeiramente absurdas.
    Não se esqueçam do que agora apregoam, porque a vida dá muitas voltas.
    Quando Jesus confirmar uma vez mais o traste que é, como pessoa, peçam bem alto o regresso de Rui Vitória, invocando os mesmos motivos : deu-nos o tetra, fomos 2 vezes com ele aos oitavos de final da Champions, vendemos por bom dinheiro alguns jogadores (e se não vendeu mais é porque aquilo era tudo pechisbeque que ele não pediu e lhe impingiram), era bom homem, tinha bom caracter, era educado, bom pai, bom marido e bom chefe de família, ribatejano, aficcionado da festa brava, etc, etc, etc.

    O que é que Jesus, caso venha, vai dar seguimento no Benfica que já não tenha feito durante os 6 anos que lá esteve ?

    Volto a lembrar os mais "apaixonados" : quem pensa que, com o regresso de Jesus voltaremos ao futebol espectáculo, de ataque, de muitos golos e coisa e tal, desiludam-se. Jesus converteu-se ao futebol resultadista a partir daquela derrota miserável no Dragão (ao minuto 92) que lhe custou o campeonato.
    No Sporting aliás, confirmou essa sua opção. No Sporting muitos dos jogos eram ganhos por 1-0, com golos aos 89, 90 e descontos. Jogos enfadonhos, miseráveis e que até levaram a que a relação entre adeptos e sócios do Sporting, para além de BdC se tivesse deteriorado.

    O mundo da bola é mesmo tramado.
    É mesmo o que o povo diz sabiamente "Quem feio ama, bonito lhe parece".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns! Haja alguém com bom senso por estes lados...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho9/11/18 00:36

      Estamos então melhor agora, em que voltámos a perder dois e três jogos seguidos, como acontecia antes da passagem dele pelo BENFICA?! Uma das coisa que me recordo, é que com ele isso acabou! O que está a acontecer agora, é que regressámos para aí ao ano 2003. Haja memória!

      Eliminar
    3. Engraçado so os anónimos é que têm bom senso??? Lol

      Eliminar
  8. Caro,
    Se este indivíduo, retornar ao Benfica, será a maior vergonha desde a fundação do clube...
    Por favor, o chiclas outra vez, nesse caso eleições já.
    Haja dignidade, vergonha, bom-senso e acima de tudo memória...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três vitórias seguidas e lá estará o Coutinho a gritar "Jesus, Jesus" a abanar a bandeirinha e a jurar que sempre foi pela segunda vinda de Jesus, o Salvador.

      Eliminar
    2. Eleições já? Então permites um apito encarnado sem as pedir e queres ir às urnas por causa de um mero treinador? Poupa-nos.

      Eliminar
    3. Três derrotas seguidas e lá estarão os que querem o seu regresso a acenar-lhe com o lencinho branco.

      Eliminar
  9. qual é a ideia de contratar um treinador que nos últimos três anos perdeu dois campeonatos para o Rui vitória, e não ganhou nada a não ser uma taça de portugal com o trabalho do Marco Silva, expliquem-me?

    Rui costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "qual é a ideia de contratar um treinador que nos últimos três anos perdeu dois campeonatos para o Rui vitória"

      Isto é, possivelmente, um dos argumentos mais estúpidos que já li. A par daquele "porque não te candidatas?"

      Há gente que acha que o Sport de JJ contava para o título? Com uma equipa daquelas? Com um presidente daqueles? Tenho pena desta gente.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho9/11/18 00:38

      Mas quem é que ganha campeonatos onde ele esteve?! Naquele clube ninguém ganha campeonatos! Se alguém ganhar, tal coisa é um milagre!

      Eliminar
  10. Redmoon melhor explicação que dás só farmácia J. J é grande treinador mais mais nada ou gostas ou não é um amargo que se aprende a gostar

    ResponderEliminar
  11. Completamente contra o seu regresso.
    Embora subjectivamente tenha motivos mais que suficientes para desaprovar o seu regresso, não é a esses que me vou agarrar.

    Vamos lá ver :

    - Jesus é sem dúvida bom treinador. Fez-se bom treinador no Benfica (com muitos meios que lhe deram) e depois no Sporting (em contexto mais apertado e menos pródigo nas "prendas");
    - Humanizou-se. Está menos basófias, usa mais o "nós" em detrimento do "eu";
    - Tacticamente é evoluído. Adora futebol e estuda-o intuitivamente;
    - Conhece como poucos o que são balneários e respectivos ambientes.
    - Mexe com a cabeça dos jogadores. Nenhum jogador lhe fica indiferente.
    - Não abre mãos das suas competências técnicas. Não aceita intromissões no seu trabalho de treinador.

    O regresso ao Benfica é desaconselhado Porque :

    - Fechou um ciclo e saiu a mal. Não importa se teve ou não culpa. Deixou imensos anti corpos;
    - A qualidade como pessoa, deixa muito a desejar. Até admito que tivesse melhorado. Não sei.
    - Essa ausência de princípios, influencia e de que maneira a sua acção como treinador;
    - Muitos truques, muita lábia, muita prosápia, para pouco sumo;
    - Se o futebol português está de algum modo poluído, muito se deve a personalidades truculentas como a de JJ;
    - É um treinador caro. E quando digo caro, refiro-me à enorme desproporção entre gastos com os seus honorários e retornos financeiros e desportivos;
    - O futebol a nível europeu de clubes vai mudar em breve. Justifica-se pagar tanto a alguém para ganhar competições a um nível paroquial ?
    - O Benfica e o contexto em que actualmente se move é completamente diferente daquele de há 9, 8, 7, 6 ou 5 anos, quando JJ esteve no clube;
    - Muitas dúvidas quanto ao Jesus que teríamos. Não acredito que condescendesse e abdicasse daquilo em que acredita. Quem manda no futebol dos clubes por onde passa é ele e mais ninguém.

    Havia e há muitos mais motivos de preocupação face a um eventual regresso de JJ.
    Não por mim, quero lá saber de quem vier ou deixar de vir.
    Mas para o Benfica, seria um enorme retrocesso.
    Jesus é um tipo que está preso naquilo em que acredita e que parece não ter entendido o quão mudou o mundo e o futebol.
    Em suma, não dá futuro ao Benfica, até pela sua idade.
    Seria mais do mesmo.

    Posso estar enganado, mas o fito dele é (sempre foi) treinar o FCP e estar próximo do seu amigo Pinto da Costa, com quem partilha e comunga das patranhas que proliferam no futebol português.

    Em suma, é um homem velho que não cabe num projecto novo que se quer para o Benfica.
    Agora também é verdade que enquanto lá estiver Vieira, não há projecto novo nem velho.
    Há sim, um projecto de sobrevivência pessoal. E truques, muitos truques.
    E para truques, quem melhor que Jorge Jesus ?

    ResponderEliminar
  12. A questão não é se JJ faz isto ou aquilo. O tempo dele já passou! Não tem nada a dar ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. Já o Rui chouriço...

      Eliminar
    2. Ó primo do JJ baza daqui

      Eliminar
  13. Amigos, estamos todos com vontade de ver resultados positivos de volta no nosso Benfica. Estou a viver onde nasci na Suíça e mesmo não vindo ao estádio, sou sócio e fiel aos jogos do glorioso. A que agradecer aos que vão puxar pela equipa na luz nos bons e maus momentos, que são raros na nossa grande história!
    Não se trata so de pro RV ou pro JJ, nem de Vieira ou de jogador x ou y. É normal não haver uma só vontade. Vamos ter calma, entre os treinadores portugueses disponíveis e com vontade acho que além de JJ não são muitos....não gostei da attitude nem das palavras dele quando se mudou para os verdes. Mas não sabemos como foi tratado nesse momento, não desculpa mas somos humanos! Se vier tem que pedir desculpa ou ao menos fechar esse capítulo para juntar mais adeptos ao novo caminho com ele. Vieira se não for casos de justiça vamos ter até às próximas eleições. Espero mesmo que vamos ter candidatos com ideias e peso benfiquista e não um cowboy qualquer. RGB pede-se que o programa comece a ser divulgado, será bom anticipar! Não gosto como a equipa joga, não gosto das mudanças que se fazem quando não estamos em vantagem. Não sabemos ter a bola e mandar no jogo. Não a risco nem « tomates » quando estamos a perder e nota-se que isso não é Treinado.
    Vamos esperar pelo bom senso de alguém, e por milagre contra o Tondela as coisas mudam, dar força e confiança para que em maio tenha-mos o 37 nas mãos.
    Desculpem os erros, abraços para todos os benfiquistas!
    Paulo R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica já foi feliz com vários treinadores estrangeiros. .

      Eliminar
  14. É uma questão de carácter. Nada mais. Jesus não. Tal como Pacheco não. E Paulo Sousa não. Não não e não. Se Jesus vier para o Benfica reduzo-me à condição de sócio que continua a pagar cotas à mais de 30 anos mas não vou ao estádio, corto a Btv, não vejo sportv e não compro merchandising. Ficarei portando à espera de eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira nem vai dormir por tua causa.

      Eliminar
    2. O que é que interessa o Vieira? Essa pessoa é apenas e só o sócio que neste momento é presidente. Nas próximas eleições continuará ou não nessa condição. O Benfica está acima de qualquer pessoa. E é por isso que volto a repetir. Gente como Pacheco, Paulo Sousa, Jorge Jesus é Não, Não e Não.

      Eliminar
  15. Mas porquê esta panca em JJ? Existem dezenas de treinadores de qualidade e com uma ideia de jogo.
    Mas um gajo aponta nomes e ah esse é do Porto, aquele é do Sporting o outro é do Amarante. Por exemplo as equipas do Vitor Oliveira jogam sempre muito bem, é trazê-lo até ao fim da época, pelo menos a equipa começavaa jogar à bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cartilheiros do Vieira estão a cumprir a cartilha...
      Agora até inclui "postadores".

      Eliminar
  16. O Shadows já está a ferver. Daqui a nada sair resposta.
    Vieira também incluído no tópico. Mais não posso dizer :)

    ResponderEliminar
  17. É muito raro concordar contigo na maioria dos assuntos RedMoon. Mas aqui, estou totalmente de acordo. Talvez só não concorde com as prestações medíocres na Champions. Eram muito melhores que as atuais e nem preciso referir as 2 finais da Liga Europa SEGUIDAS.

    Jesus para ontem e, se possível, com Luisão na equipa técnica também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente as participações na liga dos campeões eram muito melhores.
      em cinco, um segundo, três terceiros (atrás de celtic e olympiakos) e um quarto.
      contra três do rui com dois segundos e um quarto.
      realmente factos são factos.

      Eliminar
    2. época 2010/2011: Lyon, Tel Aviv, Schalke 04 (2 vitórias e 4 derrotas) 6 pontos

      Aqui foi sem dúvida uma fraca participação. Contudo, esta foi mesmo a pior época de JJ no Benfica e o Benfica também já não estava presente na Champions há alguns anos. Convém referir que na Liga Europa (até sermos eliminados pelo Braga nas meias), ultrapassámos Estugarda, PSG e PSV.


      Época 2011/2012: Basileia, Man Utd e Otelul (3 vitórias e 3 empates) 12 pontos

      Melhor registo na Champions. Referir que passámos Trabzonspor e Twente nos playoffs, eliminámos o Zenit de Villas Boas e caímos com o Chelsea nos 4ºs (a jogar a 2ª mão com menos um jogador desde os 40 minutos). Antes que digam qualquer coisa sobre o Man Utd desse ano, foi o ano em que perderam o título para o City no último minuto.

      Época 2012/2013: Barcelona, Celtic, Spartak Moscovo (2 vitórias, 2 empates, 2 derrotas) 8 pontos

      Aqui podíamos ter feito melhor. Contudo, este foi o Celtic que venceu o Barça e venceu em Moscovo, duas vitórias inesperadas. Nessa época, fomos á final da Liga Europa, eliminando Leverkusen, Bordéus, Newcastle e Fenerbahçe.

      Época 2013/2014: PSG, Olympiakos, Anderlecht (3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas) 10 pontos

      Não passámos por diferença de 2 golos. Super Roberto nos gregos (sempre a tramar o Benfica, seja em que contexto for). N aliga Europa fomos á final, eliminando PAOK, Tottenham, Az Alkmaar, Juventus.

      Época 2014/2015: Mónaco, Leverkusen, Zenit. (1 vitória, 2 empates, 3 derrotas) 5 pontos

      Ano de desinvestimento no plantel face aos anos anteriores (valor de mercado pelo transfermarket 160M), num grupo equilibrado e contra um Mónaco que a seguir ultrapassou Arsenal e caiu com a Juventus, contra um Leverkusen que caiu no prolongamento frente ao Atlético Madrid e um Zenit que foi eliminado nos 4º da Liga Europa pelo Sevilha.

      Época 2014/2015: Atlético Madrid, Galatasaray, Astana (3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas) 10 pontos

      A melhor época de Vitória na Champions. Igualou em pontos a 2ª melhor de Jesus, eliminou o Zenit nos oitavos e caiu aos pés do Bayern.

      Época 2016/2017: Nápoles, Besiktas, Kiev (2 vitórias, 2 empates, 2 derrotas) 8 pontos

      Basta dizer aqui em todas as anteriores edições, nunca passaríamos com 8 pontos. A seguir, eliminados pelo Dortmund e com a sorte de ainda ter ganho na Luz. Sim sorte: posse de bola 31 contra 69, remates 1 contra 14 (com direito a penalty falhado) e com um São Ederson a adiar o inevitável.

      Época 2017/2018: CSKA, Basileia e Man Utd (6 derrotas) ZERO pontos

      Pior prestação de sempre do Benfica em provas europeias, apenas 1 golo marcado, com direito a levar 5 do Basileia. RIDÍCULO.

      Época 2018/2019 Bayern, Ajax e AEK: 4 pontos à 4ª jornada.

      Ainda podemos chegar aos 10 pontos (matematicamente), embora o mais real será 7 ou 8 pontos. Não ganhando em Munique, caíremos como tudo indica para a Liga Europa, a tal que tanto passaram a criticar depois de JJ sair.

      Nota: Segundo o Transfermarket, o plantel mais valioso de JJ foi o de 2013/2014, valendo 211M. O deste ano, está avaliado em 279,5M.

      Eliminar
    3. portanto todas as participações do outro tem sempre uma desculpa.
      já as do rui nada, que analise tão pouco tendenciosa.
      já agora convém dizer que o ano passado foi o maior desinvestimentos dos últimos anos e que o outro levou três do apoel.

      Eliminar
  18. clap clap clap.
    Mais nada RedMoon!
    Muito bem.

    A resposta tinha sido a um post meu, a publicação dessa argumentação estava guardada para o pós-tondela, mas tu escreveste 100% tudo o que eu iria escrever!

    Parece que andamos com a frequência virada para a mesma estação de "rádio". Ehehehe.

    Referiste tudo o que eu ia referir:
    Todos os treinadores campeões do Benfica e Porto nos últimos anos eram "rookies". Todos sem excepção. Pouco tinham conquistado antes. Isso é argumentação sem sentido.

    A falta de valorização é outra treta. 400M€ na era JJ em 6 épocas. RV está a desperdiçar mais de 100M€ em reforços no Benfica. JJ valorizou como nunca no Sporting. Vão encaixar quase 200M€ relativos aos 3 épocas de JJ. Em 6 anos chegaria novamente aos 400M€ em vendas no rival, apostando em formação e prospecção.

    Vencer campeonatos às 3 tabelas ou a bater na barra não vale?? são 3 em 6. Podia ter conquistado 5 em 6 é verdade, mas ganhou 3 em 6. Por esse argumento RV tem 2 em 4 e nesse caso seria "excelente" treinador.

    Valor dos planteis. Mais outra certeira. Benfica e Porto têm tido orçamentos semelhantes para salários + amortizações APENAS devido a JJ. Antes eramos uma miséria em termos financeiros. E agora temos valores de planteis semelhantes (transfermarkt), e no último ano de JJ, no final da época o valor dos planteis eram Porto 210M€ vs Benfica 155M€. mesmo assim JJ venceu!
    Desde 2010 foi a única vez que o plantel bem mais fraco ganhou o campeonato!

    Na época passada por exemplo terminou 260M€ para o Porto, 210M€ para o Benfica e 220M€ para o Sporting, em termos de planteis (Porto venceu).
    Neste momento está 280M€ Benfica, 265M€ Porto, Sporting com 160M€ (transfermarkt).

    As taças da liga e supertaça não valem nada? Só contam os campeonatos e champions?
    foram 10 titulos em 6 anos! "Treinador mais titulado da história do Benfica"!!!

    E o Ranking da UEFA? é esse que dá muitos milhões agora.
    De 23 para 6º com JJ e agora descemos para 22º com RV!

    A história da formação.. João Mário, Gelson, etc. Já no sporting tentou desmontar essa ideia, e regressando ao Benfica vai querer comprovar que também sabe apostar na formação. JJ tem essa entalada.

    Fizeste bem em referir o bi-campenato após mais de 30 anos,
    E já agora.. finais europeias após mais de 20 anos!
    Se fosse fácil, qualquer "rookie" fazia :)

    Já agora carácter? o "chefe de família" e o adjunto estão a demonstrar cá uma seriedade e carácter fantásticos. Até doi!

    Desmontaste a argumentação do Shadows. Parabéns.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele lançou o André Gomes, roderick, Miguel Vítor,Nelson Oliveira. Não teve culpa que nenhum deles fosse nada de especial.

      Eliminar
    2. Nuno Figo8/11/18 20:08

      Jesus desrespeitou Shéu. E isso chega. Não aceito.
      Que batesse em polícias? Que mandasse vir com os sócios? Ainda papo. Mas Shéu?!?

      E onde foi parar a coerência na questão, tantas vezes por vós apregoada de à frente do Benfica só queremos benfiquistas?!

      Eliminar
    3. Nem mais Eagle,

      E quem não quer o JJ está no seu direito, mas que diga simplesmente que não gosta e não quer, que discuta a sua personalidade mas que se abstenha de discutir aquele que foi o seu percurso desportivo e financeiro enquanto cá esteve... Porque esse é inatacável por muita volta que lhe queiram dar!

      Mas ainda sobre o JJ, acrescento o seguinte: Se JJ não vem, porque razão LFV não desmonta logo esta novela, até para proteger o SEU TREINADOR DO PROJETO de viver com esta sombra, logo do seu maior inimigo desportivo?!

      A minha única interpretação é: Se LFV não desmente, é porque vem. Não consigo ver outra interpretação.

      Eliminar
    4. Ninguém explica como é possível um treinador tão bom nunca ter ido para o estrangeiro... Anda tudo a dormir, menos vocês. Haja pachorra!!!

      Eliminar
    5. Tantas viúvas do Jorge Lagarto...

      Eliminar
    6. Tudo certo, meus caros, mas será que não haverá mais ninguém?
      Mais ninguém capaz???
      Não podemos colocar as coisas nestes termos:
      RV ou JJ
      Como se não existissem quaisquer alternativas...!
      Por favor, abram à discussão este tema das alternativas à (aparentemente única) alternativa.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho9/11/18 00:46

      Alvaro Jubilot, nunca foi para o estrangeiro, porque se nem português sabe falar, como falaria outra língua? Como daria conferências de imprensa? Estás a ver JJ, a aprender inglês?!

      Eliminar
    8. Rui Benfiquista9/11/18 09:51

      Meus caros RedMoon e Eagle, vou pela vossa ideia e interpretação, Primeiro comparar um JJ ao RV, por muitas voltas que se dê, nao ha comparaçao, mesmo com os muitos erros que o JJ tenha feito.
      Depois...penso o mesmo, no que toca a Direcção do Benfica nao desmentir JJ...!
      Eu quero é o melhor para o Benfica, e se o RV desatar a ganhar jogos daqui para a frente, é para o lado que durmo melhor, mas caso nao ganhe e o JJ volte e comece a ganhar....tbm é para o lado que durmo melhor.
      Quero é o melhor para o Benfica, e penso que se o JJ voltar, vem com ideias diferentes, até por todas as razões , como saber o que passou no Sporting e perceber que nunca será aquilo que ele pensa que poderá ser algum dia, e no que toca aos corruptos de palermo, ele saber que la nao ganha o dinheiro que deseja.
      Inevitavelmente ele percebeu nestes dois anos, que o Benfica é o que mais condições lhe pode dar...e com isso ele era burro se voltasse e nao tira-se proveito do que o Benfica lhe pode proporcionar e abrir guerras internas e externas.
      No que toca aos valores e as lições de moral do pessoal da praça, ja estou farto que o Benfica seja direitinho e demasiado certinho e educado.
      Nao quero é ganhar fora do campo e ser desonesto, agora se o JJ voltar, é passar uma pedra por cima de tudo e seguir para a frente, desde que seja o Benfica a tirar proveito.

      Eliminar
    9. LFV lança a bisca e espera para ver as reacções.
      Os cartilheiros fazem o seu trabalho.

      Eliminar
  19. Acho curioso a argumentação de que JJ não pode ser em razão dos valores do Benfica. Mas, quais valores? Que valores tem Vieira, para além de amamentar toupeiras? Que valores, Vieira introduziu no Benfica? Os valores da seriedade? Valores da verdade?
    Se não encontram um argumento racional contra JJ, então não inventem. É mais honesto intelectualmente dizer-se: JJ, nunca mais porque cismo com ele. Não sei porquê, detesto-o.O tipo tem um ego do tamanho do mundo, por isso não posso com ele...etc.
    Por outro lado, a narrativa de que Vitória é um homem bom passou a ser uma verdade absoluta e indiscutível. Acho graça ninguém, ainda, não ter posto em causa essa narrativa. Terá essa narrativa passado, pelo facto de ele cuidar da sua imagem nas conferências de imprensa? Um pode ser genuíno e, por isso, é fácil gostar-se ou odiar-se. O outro é genuíno? Mesmo? Têm a certeza?
    Quanto à competência, por favor, tenham dó: são incomparaveis.
    Vieira bipolarização os sócios do Benfica estando-se marimbando para cada uma das duas partes. E, com esta treta de Vitória ou Jesus, cada uma das partes dividiu-se em duas: a favor ou contra JJ.
    Em quantas partes se dividiram os adeptos do Benfica?
    Enfim! Vieira deve estar divertido. Estou a imaginar os "Guerras" desta vida a segredar-lhe ao ouvido: "os gajos agora estão entretidos com JJ. Não se preocupe presidente que isto está controlado".
    Van Gaal esteve na luz, como todos sabem. Foi ver o Ajax jogar...

    ResponderEliminar
  20. Eagle concordo Hà motivos validos a favor (muitos na minha opinião)e hà motivos validos contra a vinda do JJ e concordo teve varias declaracões infelizes e as insinuacões foram totalmente inaceitaveis MAS hà um pinto em que todos concordamos o incompetente do R Vitoria tem de sair e Jà antes que Seja tarde de mais antes de hiptotecar a Re onquista de forma irrecuperavel acho que o JJ e 1 milhão de vezes melhor que o imcompetente do R Vitoria Há outras opcões validas Há mas se por um motivo ou outro questões contratuais de dificil resolucão P Fonseca e M Silva e L Jardim reservas em voltar para portugal não estiverem disponivieis para entrar Já por isso digo e repito perfiro engolir esse sapo JJ que é muitissimo melhor que o imcompetente do R Vitoria a todos niveis do que ter o R Vitoria nem mais um minuto chega tem de sair e Já antes que entregue o titulo em bandeja aos andrades mais uma vez o seu ciclo terminou o R Vitoria tem de sair e Já

    Eagle duas perguntas e compreendo que não respondas
    1.Há possibilidades reais de o JJ vir ou outro
    2.A ser verdade pode entrar Já

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  21. Mas, então…
    Não foi quando este senhor JJ andava em lua de mel com o sr. Bruno de Carvalho, que começou o maior ataque ao Benfica que existe memoria?! O seu inicio não se deu com caso dos vouchers, e alguém minimamente racional pensa que nesse ataque não houve a conivência com JJ?! Mas… então o Benfica não chegou a colocar este sr. JJ em tribunal por levar material informático para o rival?!

    RedMoon,
    BASTA UM ARGUMENTO DAQUELES QUE ACEITAS PARA QUE POSSAMOS COLOCAR TODOS OS OUTROS NO LIXO.

    ResponderEliminar
  22. Com a impaciência reinante nos actuais adeptos de futebol (nos quais me incluo, força dos tempos) é um risco tremendo JJ. Agora que nas entrelinhas o homem falava sempre de nós como o Ferrari, aí dizia, dizia. Mesmo ao serviço do mentecapto que fervia e fervia.

    ResponderEliminar
  23. Águia Preocupada8/11/18 20:52

    Bolas! Eu não bato nem deixo da bater... Mas estive a ver um resumo do Benfica - corruptos de 13/14 e confirmei que: Quem tem uma equipa com jogadores daqueles, tem mesmo de fazer boa figura!

    Oblac: Garay: Siqueira; Luisão; Maxi Pereira: Gaitan; Enzo; Matic; Markovic; Rodrigo; Lima...

    Hoje, Vitória não tem um, UNZINHO da qualidade e categoria de qualquer destes!

    Em uns míseros 4 QUATRO ANOS desfez-se uma equipa inteira! Onde estão os milhões destes e de outros x 10 ou 20?...
    Isto é que deviamos discutir e exigir saber!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém não esquecer que Rodrigo, Matic, Markovic e Enzo, não eram "nada" antes de passarem por JJ (comparando o seu valor quando chegaram ao clube até á data do jogo que referes).

      Será que Rui Vitória saberia potenciar estes 4 elementos como JJ o fez?

      Mas sim, concordo com a parte final. Só passaram 4 anos desde esse jogo, mas parece que foi á uma eternidade, como é possível desmantelarem uma equipa assim?

      Eliminar
    2. Não se deve esquecer "o antes desse jogo":
      - derrota na 1a jornada;
      - "milagre" na 2a jornada (salvou JJ o "minuto 92" depois da fífia de Maxi no golo do Gil Vicente, com 2 golos depois da hora). Qual seria a história depois de 2 derrotas nas 2 primeiras jornadas e da contestação no final da época anterior? Mas não. Foi ele que preparou aqueles 2 golos, como preparou o do Jardel em Alvalade, depois de um banho de bola, após um "charuto" do Pizzi (JJ dixit);
      - 2--2 com Arouca na Luz, com Cortez a titular na semana em que foi anunciada a sua dispensa.

      Eliminar
  24. RedMoon concordo Hà motivos validos a favor (muitos na minha opinião)e hà motivos validos contra a vinda do JJ e concordo teve varias declaracões infelizes e as insinuacões foram totalmente inaceitaveis MAS hà um ponto em que todos concordamos o incompetente do R Vitoria tem de sair e Jà antes que Seja tarde de mais antes de hiptotecar a Re onquista de forma irrecuperavel acho que o JJ e 1 milhão de vezes melhor que o imcompetente do R Vitoria Há outras opcões validas Há mas se por um motivo ou outro questões contratuais de dificil resolucão P Fonseca e M Silva e L Jardim reservas em voltar para portugal não estiverem disponivieis para entrar Já por isso digo e repito perfiro engolir esse sapo JJ que é muitissimo melhor que o imcompetente do R Vitoria a todos niveis do que ter o R Vitoria nem mais um minuto chega tem de sair e Já antes que entregue o titulo em bandeja aos andrades mais uma vez o seu ciclo terminou o R Vitoria tem de sair e Já

    Redmoon duas perguntas e compreendo que não respondas
    1.Há possibilidades reais de o JJ vir ou outro
    2.A ser verdade pode entrar Já

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  25. Para mim a coisa é fácil, um pedido de desculpa pelo achincalho que fizeram ao Jesus, um salário ao nível da sua classe (no mínimo o que ganhava no Sporting acrescidos de 20%), uma recepção apoteótica no aeroporto e assim pode ser que o Jesus aceite ser treinador do Benfica.

    ResponderEliminar
  26. Só Jesus é o Salvador.
    Sem Jesus o Benfica não tem salvação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser evangélico!!! enganaste-te no blog!

      António

      Eliminar
  27. Respostas
    1. Seria extremamente interessante. Excelente a potenciar jogadores jovens.

      Eliminar
    2. Nem mais, junte o futebol de qualidade e vistoso e teríamos um grande treinador!! É a minha escolha...

      Eliminar
    3. As viúvas do JJ vão argumemtar que o Bazófias é muito melhor!

      Eliminar
  28. Isto está a ficar fraquinho.... já passaram mais de 3 horas e ainda não há um novo post...
    Rui

    ResponderEliminar
  29. Jesus devia estar a ser apresentado hoje para começar amanhã. Mas a navegação à vista by LFV é sair Vitória depois de estar tudo perdido.
    Quem pede P. Fonseca não apita depois da derrota de ontem, Marco Silva já não conta e Leonardo Jardim é um despedido sem futuro. Em Portugal temos dois muito bons JJ e Mou e Mou acima de todos.

    ResponderEliminar
  30. Quando Vieira falar deve ser na TVI ou no Record em exclusivo...se o Benfica é gerido como uma empresa tem de ter resultados. Eu e todos nós se não somos competentes o chef não hesita em adverter e se continua mal somos chamados...olha desculpa mas não deste o litro, vai a vida!
    O LFV saiu-se bem com o JJ quando foi Casmurro com as suas ideias mas também a que ser ponderado. Desta se manter RV não cheira bem, palpite meu, melhor se me engano.

    ResponderEliminar
  31. Muito bem redmoon. Pena é que este texto é pérolas a porcos. A propaganda é munta forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez ??? Vai trabalhar dragarto

      Eliminar
  32. Este blog assim não se entende,o RGS não quer o Jesus logo este blog está em grande dúvida existencial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blog tem liberdade de expressão, infelizmente ás vezes.

      Eliminar
  33. Como é que é possível haver benfiquistas a dizer cobras e lagartos de um treinador que nos deu 3 campeonatos entre outros títulos e nos colocou em duas finais europeias consecutivas sendo que numa delas fomos gamadíssimos? Às vezes ouve-se e lê-se de benfiquistas coisas sobre o Jorge Jesus que dá a sensação que se está a falar de um Artur Jorge ou de um Autuori. Credo!
    Mas também não quero o seu regresso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/11/18 23:15

      Que raio de comparações! Artur Jorge e Autuori eram maus treinadores mas dois senhores, dois cavalheiros! O JJ é um bronco, um mal educado um mau carácter!
      E ganhou três campeonatos? Não foram só dois? Argumentar e defender o nosso ponto de vista, sim... Mas com verdades...

      Eliminar
    2. Não, só ganhou um!

      Eliminar
    3. Preocupa-me sobretudo a tua preocupação em estares preocupado com a despreocupação dos outros??!

      Eliminar
  34. BRAVOOOOOOOOOO! CLAP CLAP CLAP

    Gostava só de acrescentar uma coisa: nunca nos últimos 24 anos o Benfica jogou de forma tão entusiasmante como com JJ. Jogávamos à Benfica. E isso para quem ser do Benfica é mais do que ir em Maio ao Marquês não tem preço!

    J&B

    ResponderEliminar
  35. ACHO QUE O PROBLEMA DO RUI VITORIA É O FATO E A GRAVATA. REPAREM QUE ELE BAO ESTÁ A VONTADE...PASSA A VIDA A ARRUMAR) AJEITAR A GRAVATA E O PROPRIO FATO.

    SUGIRO UM FATO DE TREINO.

    Ze Azedado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fato de treino é mais adequado ao professor de ginástica.
      Os bons chefes de família também gostam de passear de fato de treino no fim de semana.

      Eliminar
  36. RedMoon, já passa das 10... quando sai o novo post?
    Estou ansioso...

    ResponderEliminar
  37. Não se enervem.A seguir ao jogo do Tondela,Seja qual for o resultado,o RV será substituído. Só espero que não seja o charlatão.
    .

    ResponderEliminar
  38. Redmond, não te canses, já debitaste esses factos vezes sem conta, o lema do Shadows é: contra argumentos não há factos! Abraço, grande texto.
    Luis Miguel

    ResponderEliminar
  39. Qual é o actual ranking UEFA do Benfica e do Sporting, alguém me sabe dizer?

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que interessa isso agora?

      Eliminar
    2. Vai à procura. Não sejas preguiçoso.

      Eliminar
    3. O Sporting de Braga está lá para 70º ou coisa que o valha...

      Eliminar
  40. Quem? Jardim tem outras ideias, Fonseca...Porto, vamos inventar com Abel o verde? O Hélder? Não sei se este último tem cabedal...

    ResponderEliminar
  41. Esta gente deve andar a bater muito mal da caixa dos pirolitos !
    Mas alguma vês na vida o presidente arriscava a trazer o JJ sabendo de antemão os anti-corpos que o chiclas criou com aquela saída à Manel dos Cavalos, colocando em risco a sua reeleição !

    O LFV pode não perceber rata de gestão de de futebol, pode não saber ler discursos, tem a escola que a vida lhe ensinou, mas de parvo não tem nada, e se algum dia o chiclas voltar a pisar " solo sagrado" só depois de LFV ter sido reeleito !

    ResponderEliminar
  42. O que me parece e que a cartilha de volta Jesus estás perdoado já está em curso ! Se o Jesus vier , para mim acabou-se ! Deixei o meu redpass graças a ele ... voltei quando ele saiu .... volto a não renovar se ele se manter !!!
    À aqui muita gente com memória bem curta ....

    ResponderEliminar
  43. Caro RedMoon, na sua última crônica o Dr RGS diz o seguinte a respeito de algumas coisas q LFV não pode ignorar:

    "Como não pode ignorar - se alguma vez quiser o regresso de Jorge Jesus ao Benfica (o que eu consideraria uma imoralidade) - o que ele insinuou saber sobre a forma como ganhamos os campeonatos ... quando ele era o treinador!
    E ou sabe, porque era verdade, e nunca mais pode voltar ao Benfica! (PORQUE NESSE CASO, ALÉM DE TER COMPACTUADO COM AS PRETENSAS FALCATRUAS, É UM TRAIDOR)
    Ou não sabe, porque era mentira, e também não pode voltar mais ao Benfica! (PORQUE NESSE CASO É UM MENTIROSO COM ÓDIO DE MORTE AO BENFICA)."

    MAS É PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA???

    ResponderEliminar
  44. mas o rui pouco valorizou compras mas valorizou jogadores da formação.
    já o outro valorizou zero da formação.

    o que não dizes é que essa rácio de troféus até o rui tem.
    o que não dizes é que até o péssimo do rui ganha uma taça ao outro.
    o que não dizes é que ele ofereceu três campeonatos, dois aos corruptos e um para nós, um em cada três dos que disputou.

    o que continuo sem perceber é porque é que querem substituir um treinador medíocre por outro igualmente medíocre.
    mas não existe mais nenhum treinador no mundo, é que melhor que ele são aos pontapés.

    ResponderEliminar
  45. Queriam matar o Guerra pelas palavras ditas sobre o Simões. Agora querem de volta a casa um que quase agrediu o Shéu. Foda-se, estranho conceito este de família benfiquista. É limpar, de cima a baixo, não trazer mais merda.

    ResponderEliminar
  46. A minha opinião é 100% esta do Redmoon, existem argumentos aceitáveis mas realmente estamos a entrar também por argumentos ridiculos que vão contra factos e contra factos é dificil ir contra.

    ResponderEliminar
  47. Este Jesus? https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/fc-porto-vs-benfica-1219#geral

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim esse, tava á espera de um comentário desses ou sobre o jogo do golo do Kelvin. Dois jogos que doeram muito sim. Mas Jesus também aprendeu e bem depois disso.

      Também podias por o que foi ganhar duas vezes por 2-0 a casa do Porto (Taça de portugal e Campeonato), o que virou uma eliminatória na taça de Portugal na Luz, ao ganhar 3-1 ao porto com um jogador a menos desde os 28 minutos (Siqueira), que depois dessa época fatídica (2010/2011), jogou 12 jogos contra o Porto em todas as competições, e que obteve estes resultados:

      4 vitórias (incluíndo 0-2 no dragão com bis de Lima)
      4 empates (incluíndo vítoria nos penalties no dragão, após emapte 0-0 e a jogar com segundas linhas e com 1 a menos desde os 32 minutos por expulsão de Steven Vitória)
      4 derrotas (incluíndo a do fora de jogo do Maicon, golo do Klevin oa s92 minutos e uam sem consequências em 2014, em que jogámos no dragão na última jornada já campeões).

      Eliminar
    2. Mas.. levar 5 ? perder o campeonato aos 92m, ser humilhado em casa nao e suficiente mau?

      Eliminar
  48. Concordo com em absoluto com o Red Moon. JJ demora MT? Em Tondela vamos voltar a marcar passo...vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  49. Sinceramente, o vosso racional não é muito diferente do dos Vieiristas em relação à inevitabilidade de termos de levar com ele e de não haver alternativas! Enfim...

    António

    ResponderEliminar
  50. Benfiquistas,
    Nunca gostei do Jesus, nunca gostei de o ver empurrar o Shéu, e discutir com o Rui Costa, tem uma personalidade vaidosa e egocêntrica. Vive o futebol com paixão, sim muito bem pago, mas é com fervor, com exigência sobre os jogadores, vive tanto aquilo que por vezes só fazia porcaria. Mas tenho de admitir que o Benfica praticava bom futebol, rigor a defender, e um ataque muito forte. Aquela meia final com a Juventos, só seria possível com um treinador que transformasse o jogo numa batalha, hoje a equipa do Benfica não teria raça para vencer aquele jogo.
    Assusta-me pensar que o Benfica pode regressar a uma era de vazio, que existia antes do Jesus... sem lutar ou ganhar nada. Teria de acreditar que de facto o Jesus ganhou porque temos a tal estrutura, olho para o Benfica de hoje tão perdido, que começo a acreditar que a tal estrutura não é assim tão boa. Gostaria de ver um Leonardo Jardim, motivado em fazer história no Benfica, ou um Mourinho apostado em provar ao mundo, que ainda é o Special One. Ou eventualmente... um Jesus, a querer fazer as pazes com o Benfica, com a formação, apostado em provar que é bom, que quer fazer parte da história do Benfica pelas boas razões, e corrigir alguns erros e reescrever a sua história. O que me custa nesta altura é a falta de garra e de crença em que estamos a mergulhar. Não podemos ganhar sempre é certo! Mas temos de querer sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha que empurrar o Shéu e discutir com o Rui Costa dado que estavam a colocar em causa a sua autoridade. Nesse jogo, JJ estava a ter um grande comportamento desportivo e uma postura ética repreensível. No entanto, não devia ser repreendido em público como fosse uma criança malcriada.
      Seria após o término do encontro que a situação devia ser avaliada pela Direção e JJ seria chamado para melhorar o autocontrole, dado que a imagem não se coadunava com os padrões de desportivismo que fundam o Benfica.
      JJ trasnforma jogadores e cria um clima emocional que leva os jogadores a transcenderem-se. Foi assim que vencemos a Juve. Ainda não vi essa competência em LJ e Mou tem-na acima de todos os outros. Quanto maiores são os desafios mais Mou cresce e transforma jogadores em guerreiros e guerreiros em monstros.
      O Benfica é um clube popular e teve os maiores sucessos com treinadores que dividem e cuja competência técnica é acompanhada por uma personalidade forte e truculenta, haverá melhor exemplo que o bicampeão europeu Béla Guttman: ”Sem mim, nem em cem anos o Benfica vai conquistar outra taça europeia”…

      Eliminar
  51. O facto de se achar acima dos clubes que treina e vir dividir os benfiquistas não são logo argumentos suficientes para a conversa do regresso de Jesus ficar por aí?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto GUS.
      JJ não une...só divide!!!

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista9/11/18 14:49

      Viriato, e neste momento como estão os Benfiquistas , unidos ou divididos??
      As vitorias é que ditam leis!!!

      Eliminar
    3. Não meu caro. Não são as vitórias que ditam leis. Esse lema pode ser usado (e é) em outros clubes, onde os fins justificam os meios.
      Aqui não. Os princípios e valores, o ideal sincero e puro é que dita leis. E foi também isso que levou o Benfica a muitas das suas vitórias.
      O escroque Jesus nunca mais.
      Assim como outros que estão lá dentro e que, mais cedo ou mais tarde, também serão corridos.

      Eliminar
  52. Bom dia

    Comento pela 1ª vez embora seja um leitor assiduo.Sou sócio á 25 anos e vivo na zona de Aveiro.
    Se a nossa aposta principal é na formação porque não promover á equipa principal um técnico da formação?
    Não há ninguém competente?
    Vendo via TV os jogos da formação vejo equipas bem trabalhadas e com ideias claras de jogo.
    SLB Sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Lage e Renato Paiva têm muito potencial.
      Resta saber como lidam com algumas vedetas de hollywood que temos no plantel.

      Eliminar
  53. Nao sou a favor nem contra o JJ. A saida dele do nosso clube poderia ter sido melhor? Podia. Ele poderia ter um melhor comportamento? Sem duvida. Mas o problema e que ele sempre foi assim... Ja no Benfica era assim com os outros treinadores e com os outros clubes...

    A pergunta que se deve colocar e:"Vem ele mudar o Benfica para melhor?" "Vem ele por o Benfica a jogar como deve ser e a marcar golos?" ... So por ter ca estado os anos que esteve, nao quer dizer que sabe o que se passa agora no balneario do Benfica e a qualidade de todos os jogadores do Benfica. Obviamente, teria de comecar como qualquer outro treinador... de novo!

    E se e para comecar de novo, que se comece com alguem mais novo, com mais ambicao e com mais coragem.

    O Rui Vitoria parecia ser essa pessoa quando comecou mas... ja vimos que nao e bem assim!

    P.S.: peco desculpa pela falta de acentuacao mas os teclados no Reino Unido nao sabem o que isso e...

    ResponderEliminar
  54. O presidente é que está a esfregar as mãos de contente, nem deve estar a pensar que finalmnte posso ter o meu comparsa para as compras e vendas por atacado. Por isso deixa o RV a marinar para o pessoal após mais uma derrota em Tondela aceitar tudo o que lhe derem. Lá se vai o paradigma da formação e os 100 milhões da NOS a serem gastos em contratações para sermos heptacampeões e bi-campiões europeus.
    NINGUÉM PERCEBE A JOGADA?
    ALGUMA VEZ se ele contratasse um treinador e sério ele teria este entra e sai?

    ResponderEliminar
  55. Por muito que concorde com os argumentos apresentados, em minha opinião é fundamental, quer se goste ou não de RV, entender:
    1º) não ajuda em nada este clima de contestação (a jogadores e treinador, a ninguém)
    2º) Mais do que uma vez fica claro que LFV confia em RV para o projeto e a sair deverá ser pelo próprio pé
    3º) o que nos resta é apoiar a equipa, dar uma demonstração de UNIÃO, carregar com eles ás costas para que mais uma vez consigam dar a volta e encaminhar no rumo dos títulos.

    Estamos em todas em competições, e RV temos que dar mérito, já conseguiu no passado passar por situações destas e dar a volta. É fundamental estarmos em condições de lutar por tudo até ao fim da época, mas com este clima instalado a continuar nem do Natal passamos, com ou sem RV. É minha opinião!

    ResponderEliminar
  56. Mas afinal qualquer treinador que chegue ao Benfica, nao se arrisca a ser campiao? Entao, venha quem vier, sera a reconquista...

    ResponderEliminar
  57. Não há mais treinadores? Se Jesus voltar é a prova, mais uma, que a nossa sad é um lugar frequentado por gente sem caracter. Por amor da santa, o homem deu a entender que as vitorias no Benfica eram devidas a manobras de bastidores... Sobre o futebol apresenta do, no ano do seu primeiro título, que só ganhou porque o porto não fez o jeito ao Braga, tinhamos um plantel para fazer figura na champions... Enfim... Custa me ver tantos benfiquistas a suspirar pelo bronco... Contrate se um central, um médio e 1 avançado daqueles sem grande técnica mas um poço de força, e vão ver que com um treinador minimamente competente, que os resultados aparecem. Se estamos assim tão melhor do que os outros financeiramente, não deve ser difícil...

    ResponderEliminar
  58. Esta é uma discussão ridícula, para qualquer benfiquista que se preze aquilo que fez ao Shéu bastava para o despedir imediatamente. Se ninguém está acima do Benfica, seguramente que pouca gente está acima de algumas figuras históricas do clube.

    Não há clubes sem ídolos, coisa que esta geração ignora completamente. Não sabem o que são ídolos, aquelas figuras que eram faladas e respeitadas por todos.

    É um sintoma da desbenfiquização dos benfiquistas, a completa falta de memória histórica, a aceitação que antes de Vieira não havia Benfica.

    Este é o Benfica do vale tudo, salvo seja, tanto se faz uma homenagem especial a Shéu como figura histórica do clube, a última figura a trabalhar no Benfica que partilhou a mística mais antiga possível do balneário e que treinou com Eusébio e Simões, como passados uns meses se fala do regresso de um treinador que maltratou publicamente Shéu.

    Nada disto faz sentido, na verdade. Lamento, mas o Benfica não se resume ao Eusébio, nem tão pouco a Cosme Damião. Nem tão pouco a Vieira.

    ResponderEliminar
  59. Só acrescento um pequeno pormenor mas factual : se o filha da puta do arbitro não tivesse roubado 2/ 3 penaltis contra o sevilha.....o que diziam todos hoje ???? Era a vitória numa competição europeia limpinha, limpinha!!!!
    Para não falar de um campeonato perdido para o vítor pereira em que fomos completamente roubados e perdemos a vantagem que tínhamos!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking