O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Taça de Portugal e António Simões

. 119 comentários

Taça de Portugal:

Como se esperava, o SL Benfica eliminou o Sertanense.

Umas palavras de agradecimento ao Sertanense por ter valorizado a vitória do SL Benfica com um empenho e entrega notáveis. Se tivessem marcado um golo, seria um prémio justo.

Do nosso lado, muitas mudanças e algumas trocas de posição, típicas de Rui Vitória.

Deu para ver mais uma vez que temos miúdos cheios de qualidade e garra que merecem mais tempo em campo do que têm tido. Quando houver coragem para sentar Pizzi, Salvio ou Cervi...

Um apontamento também à dupla Jonas/Ferreyra. Acho que é assim que cada um deles pode render, com um companheiro no ataque. Prefiro Castillo devido a ser um "tanque" e poder ganhar as batalhas físicas para Ferreyra finalizar. 

De resto...siga a festa da Taça!

Parabéns à direcção do SLB por ter oferecido a sua parte da receita do jogo ao Sertanense. O papel do SL Benfica no futebol português também é isto.


António Simões:

O antigo campeão nacional e europeu pelo Sport Lisboa e Benfica teceu críticas violentas ao que se passa dentro do SL Benfica, mas que só surpreendem quem ande a dormir ou não saiba o que é a BTV hoje em dia.

"A partir do momento em que tive uma intervenção na Benfica TV onde fui coerente e verdadeiro e chamando as coisas pelos seus nomes” fui “proibido de ir à Benfica TV”, explicou o antigo jogador e capitão encarnado, lembrando as críticas que fez a Pedro Guerra, nomeadamente.

Questionado diretamente se está proibido de ir à Benfica TV, António Simões reforçou a frase.

Completamente, completamente”, revelou, assumindo quenunca” cobrou um “tostão” e “sempre” esteve “disponível para participar na Benfica TV”."

"Após essa minha intervenção houve gente que não gostou e imediatamente participaram ao senhor presidente para haver uma reunião de emergência no dia seguinte, às 10h00, para proibir o António Simões."

O antigo jogador aponta o dedo a gente que está “na comunicação do Benfica” para o seu afastamento da televisão oficial do emblema encarnado.

"Não vou mais ao Estádio da Luz, ao estádio do meu clube, enquanto esta gente estiver no Benfica… enquanto Pedro Guerra e… um parece que já está fora, foi corrido. O outro ainda está lá e enquanto eu não olhar para o meu Benfica como eu gosto, com o meu amor pelo clube, eu não vou."

"Gente como Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, para mim, mesmo sem terem ido a tribunal já estão julgados."

"Estou chateadíssimo. Faz-me imensa falta a Benfica TV. Nem durmo”, disse em tom irónico, revelando que tem sofrido outro tipo de “represálias.

Dez vezes campeão nacional de águia ao peito, António Simões, de 74 anos, espera ter uma imagem “diferente” do Benfica daqui em diante.

António Simões, que reconheceu sentir-se “magoado” com o que vê no Benfica atual, mostra-se ainda apreensivo com os casos onde o emblema encarnado é suspeito.

"Enquanto Deus nosso Senhor me der saúde serei opositor a gente que não presta e não serve o Benfica”, salientou António Simões.

"Já não me tiram a mancha nem a dor do que sinto. Não me revejo nesta gente."

Na entrevista na CMTV, o antigo jogador do Benfica assumiu que se se vier a provar que Luís Filipe Vieiranão tem nada que ver com todas estas coisas”, então “tem todas as condições para continuar” a liderar os destinos dos encarnados.

Desejo que não tenha e que continue. Se for constituído arguido? Terá que ponderar a missão dele daí para a frente. Não sou futurista. Não sei qual vai ser a posição dele.” (PTJ)

---------------------------

A BTV há muito que deixou de ser o canal de eleição dos benfiquistas e passou a ser uma espécie de tempo de antena contínuo da direcção do clube, sendo dominada por gente que não honra nem os valores do Sport Lisboa e Benfica nem faz a mínima ideia do que é sentir o clube no coração.

Mercenários, dragartos, camaleões, chamem-lhes o que quiserem. São um pouco disso tudo.

Desde o desprezível Pedro Guerra, passando por quem foi instrumental no que Vale e Azevedo fez ao clube, por outros que nos anos 90 eram homens de mão do FC Porto nas visitas a Lisboa e aos arredores, por gente fanática que acha que defende o SL Benfica ao imitar andrades do Porto Canal ou lagartos da Sporting TV.

A BTV hoje em dia serve essencialmente a propaganda da direcção e a NOS que embolsa as mensalidades da mesma(afirmado por LFV em AG do clube) para pagar de volta ao SLB com esse mesmo dinheiro. Rico negócio!

Uma vergonha para um clube com os pergaminhos e valores do Sport Lisboa e Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

119 comentários

  1. Concordo com tudo o que dizes sobre a Benfica TV assim como as palavras do António Simões sobre a mesma. É um canal moribundo, entregue a clientelistas e gente sem qualquer tipo de apetência para o comentário desportivo, olhando os nomes é simplesmente assutador.
    Contudo, não posso deixar de assinalar que António Simões não tem carácter, é alguém que se aproveitou e muito do Benfica no passado, e por onde vai passando deixa uma má imagem. Sempre que o vejo não consigo afastar-me de uma figura triste que fez quando, em nome do Benfica, visitou a Casa do Benfica da minha cidade. Nunca mais consegui olhar pra ele da mesma forma. Uma grande glória no relvado, fora dele representa tudo o que mais odeio.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. As crítica do António Simões são correctas mas se o LFV oferecer uns almoços e uns borlas nos jogos ele cala-se.

      Eliminar
    2. Renato, só para ver se percebi: o AS disse o que tinha a dizer mas o problema do é que tudo está à venda e até a palavra dum grande símbolo do clube se pode comprar com uns pratos de comida, é isso?
      Manuel

      Eliminar
    3. O Antonio Simões julga que representa uma autoridade moral no Benfica...Nem o Eusébio! Qq socio tem direito a ter uma opinião que é valida enquanto tal. Só! Os socios com mais anos de casa já tem direito a mais votos... Mas apenas isso, pois a maioria é quem governa...Faz falta humildade a A. Simões! Se n está de acordo com esta direcção pois que se afirme como alternativa. Para já e com estas atitudes com o meu vota Não Conta...

      Eliminar
    4. Renato
      O teu comentário é bastante infeliz e claramente insultuoso.
      Sabes o que é dignidade?
      Não te enxergas?
      Vermelho Vivo.

      Eliminar
    5. Socio Slb Nº 218219, a Benfica TV é dos sócios do SLB ou do Sr. Vieira? É que eu pensei que era dos sócios. Se assim, fosse, todas as opiniões seriam aceites e respeitadas. Ora, o que se passa, é que se a opinião não fôr a favor do Sr. Vieira (não confundir este personagem com o Benfica) esta não é aceitável e opta-se pela censura. Se concorda com este procedimento ...

      António

      Eliminar
    6. Fodase para esta merda será que alguém que diga algo sobre esta direção é uma merda????

      Merda para mim é os Pedro's guerras desta vida p. Gonçalves é Moniz e outros tantos que vão Btv dizer asneira o único com juízo foi o tal que foi para Sportv porque aí pode falar de futebol coisa que na Btv não se fala..
      Ainda ontem tinha 4 especialistas de bola a falar do árbitro para um jogo de caga contra amadores e há Btv teve 1 hora falar do árbitro como é possível isso??? Meus amigos eu vou ser sincero eu na Btv só vejo os jogos o resto é como os outros vejam o canal do Real Madrid onde se fala de tudo e mesmo contra direção quando não faz as coisas bem, mas no Benfica pode falar mal do clube mas se alguém falar mal do orelhas é o caralho

      Eliminar

    7. Só agora li as respostas ao meu comentário.

      Reafirmo e mantenho a minha opinião.

      Ai se vocês soubessem a necessidade destes antigos jogadores (sem dúvidas, verdadeiras glórias), de serem "ouvidos", de serem "homenageados", de serem "acarinhados", de serem "paparicados" certamente iriam perceber.

      Basta lembrarem-se do Eusébio, que segundo outro sócio do Benfica, andava sempre de copo de whisky na mão em cada convívio de benfiquistas, em cada reunião de confraternização nas casas do Benfica.

      Vejam lá se realmente percebem o que eu quis dizer.

      Eliminar
  2. O Benfica (e a BTV) de hoje é um clube de Pedros Guerras, de lambe-cus, de gentalha sem princípios. O "meu Benfica", é o clube dos Antónios Simões, de Gente com a coluna direita e que respeita os valores mais nobres.
    O que fizeram ao Sr António Simões, uma das maiores (senão a maior) lendas vivas do clube, é uma VERGONHA!
    Mas também vos digo, esse nojento de nome Pedro Guerra continua onde está porque o "nosso" presidente assim permite. E fico-me por aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PEDRO GUERRA DEFENDE O BENFICA COMO NINGUÉM . QUE TRETA É ESSA DE NÃO QUERER GENTE COMO ELE ?... CONHEÇO POUCOS COM RETÓRICA E CONHECIMENTOS PARA REBATER AS FALÁCIAS DOS INIMIGOS , PARA MIM ELE É O MELHOR E AGRESSIVO COMO SE DEVE SER , VOCÊ NÃO GOSTA TEMOS PENA , SE CALHAR QUERIA UM MORCÃO PALHAÇOLA A FAZER FIGURA DE CORPO PRESENTE !... QUEM NÃO GOSTA DO PEDRO NÃO É DO BENFICA , SIMÕES FOI UM GRANDE JOGADOR MAS ESTÁ A FAZER O JOGO DOS INIMIGOS !... ESTÁ TUDO BEM NO BENFICA ?... NÃO , MAS AS CRITICAS FAZ-SE EM CASA PRÓPRIA NA NOSSA FAMILIA BENFIQUISTA , ENTRE NÓS E NÃO PARA GÁUDIO DO INIMIGO !...

      Eliminar
    2. A puta da retórica do artista Pedro Guerra permite-lhe telefonar para a BTV, para participar num programa de opinião aberto aos telespectadores, fingindo ser outra pessoa!..
      Este episódio desmascara por completo o carácter nojento deste porco de merda!

      Eliminar
    3. SE NAO VES NADA DE INCORRECTO NO PEDRO GUERRA MUDA DE OCULOS SE JA USARES OU VAI AO OFTALMOLOGISTA.

      Eliminar
    4. Bom é o pina que vai com nariz de palhaço pa tv, e enfia uma meia na cabeça, ou o gordalhão serrão, que se veste de palhaço e vai tocar tambor e fazer figuras de urso. O sérgio coação já mete o Guerra em tribunal? Ele ainda está à espera. O vosso problema com o Guerra é que ele desmonta toda a merda que vocês inventam. É lidar..

      Eliminar
  3. Na minha opinião o senhor António Simões esteve muito mal e ao contrário do moralismo que defende não foi totalmente verdadeiro... Simões contou a história à sua maneira, mas eu e certamente muitos benfiquistas lembram-se bem do que se passou...

    Simões saiu por decisão pessoal do programa Play-Off da SICN e Pedro Guerra na BTV teceu alguns comentários sobre a situação e afirmou que Simões ao sair do programa prestou um péssimo serviço ao Benfica pois o Benfica precisava dele no programa... disse mesmo que era importante a sua presença no Play-Off por tudo o que representa e que tinha se resistir aos ataques dos demais. Pedro Guerra não foi ofensivo, eu vi e ouvi com os meus próprios olhos.

    Simões certamente não gostou, mas engoliu para dentro... entretanto estourou a polémica dos e-mails e Simões como sempre foi convidado para ir falar à BTV... atacou Pedro Guerra e chamou-lhe de tudo, eu e muitos benfiquistas não gostaram e mais tarde a ERC até veio dar razão ao Benfica e ao Pedro Guerra, o que Francisco J. Marques fez foi truncar e manipular os e-mails dando a percepção errada dos mesmos, mas Simões jamais se retratou e deixou de ser convidado para a BTV... agora anda ressabiado e ataca o Guerra sempre que pode... o Guerra ouve e responde-lhe de forma violenta e agressiva... e andamos nisto, tristeza do caralho!

    Sinceramente o senhor Simões perdeu a noção da realidade, foi ultrapassado pelo tempo, não vê um boi à frente dos olhos, pensa que ainda vive nos anos 60 e 70... Simões está a ser manipulado pela intoxicação da comunicação social e o convite para ir falar à CMTV é prova disso, um canal de merda que só o convidou para atacar o Benfica, porque quando defendia o Benfica na SICN era atacado por quem agora lhe dá muita importância.

    Dito isto, não pensem que sou um defensor do Pedro Guerra, porque não sou, bem pelo contrário, mas neste caso tenho estado muito atento ao que se tem passado e o Simões tem estado muito pior que o Guerra... afirmações como "eu é que sou o Benfica" não ficam nada bem ao Simões e revelam um egocentrismo próprio de quem perdeu a noção da realidade .

    Saudações benfiquistas e um bem haja a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Simões é um interesseiro, o Marítimo que o diga, estes senhores por terem um passado de glória no clube pensam que o clube gira a volta deles, devia descer a terra e ser menos prepotente e arrogante, esteve na América mas trouxe o pior no que a cultura americana diz respeito. Se o gajo tem problemas com o Guerra devia resolver no seio do clube e não na praça pública a boa maneira de um tal ressabiado Malheiro.

      Rui Costa

      Eliminar
    2. Grande Papoila, um abraço de parabéns pelo teu blogue.

      Falta aí uma parte importante mas menos falada. António Simões sai depois de vários conflitos no Play-Off e por ter recusado ser voz amplificadora de cartilhas cada vez mais desfasadas da realidade.
      As piores críticas que o execrável lhe fez não foram em antena e isso dentro do SLB todos sabem, como o Simões sabe.

      Se poderia ter defendido melhor o clube em alguns momentos? Claro que sim. Mas não é dentro do clube que têm a obrigação de defender o clube? E defender a verdade não é defender o Sport Lisboa e Benfica?

      O pior egocentrismo está dentro do SLB onde se pratica um culto de personalidade incompatível com os valores do nosso clube.

      Eliminar
    3. Não quer ir ao estádio porque alguém o acosso..
      não se sente incomodado por ir a um antro como a cmtv onde todos os dias o SLB é maltratado.
      Importa-se de repetir?

      Eliminar
    4. Lavagem de roupa suja

      Só mexericos, diz que disse. Todos sabem tudo, ouviram tudo e viram tudo

      Amin pouco me interessa o que Simoes pensa de Pedro guerra. Foi grande jogador e certamente honraria melhor a sua carreira e o Benfica estando calado. Mas esta necessidade de aparecer em bicos de pés da nestas tristes figuras
      o Pedro guerra esse sabemos quem é, não faz falta ao Benfica nem ao futebol. Está a mais.

      Assim como é uma perda de tempo andar-se a debater o que essas duas lavadeiras dizem na praça pública

      Eliminar
    5. O papoila ganha juízo um homem que ainda tem o record ganhar a champions 17 anos isso nunca será apagado já tu é os Pedro's desta vida ficam para que??? Já sei servir o orelhas parece que última bolacha do pacote lol

      Eliminar
    6. 100% de acordo!! A verdade tem que ser dita! Simões já não perde uma para atacar Pedro Guerra!Perdeu a lucidez!

      Eliminar
  4. Rui Benfiquista19/10/18 11:55

    E PK foi proibido?? PK fez julgamentos ao PGONÇALVES e PGUERRA nessa mesma entrevista, foi igual aos CMTVS SIC´S JN EXPRESSOS ETC E TAL...
    Ou seja estamos aqui todos os dias indignados por a imprensa portuguesa bater no Benfica e não dar o Beneficio da duvida ao Benfica, e o Simões vai la no primeiro dia e bate logo nos DOIS, e ao fim deste tempo todo o Simões ainda não leu a ERC...e foi falar ao canal que mais enxovalha o BENFICA.
    Meu caro no fim de tudo cá estarei a pedir explicações caso o Benfica seja culpado,mas até lá não julgo.
    Pena ele não se ter lembrado do Benfica quando levou o clube a tribunal.
    Curioso saír do PLAY-OFF POR NÃO RECONHECER CREDIBILIDADE AO PROGRAMA E VAI A CMTV DAR ENTREVISTAS.
    Curioso ele não criticar o LFV e dar o Beneficio da duvida, pelo o seu raciocínio e coerência deve meter o LFV no mesmo saco.
    ELE NAO PRECISA DA BTV ..E EMBORA RECONHEÇA QUE FOI GRANDE JOGADOR, MAS O BENFICA TBM NAO PRECISA DELE COMO PESSOA.
    MAS DEVE-SE LEMBRAR DE UMA COISA O BENFICA ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Gente como Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, para mim, mesmo sem terem ido a tribunal já estão julgados." Com amigos assim, quem precisa dos dragartos?

      Em tempos defendi aqui umas posições e frases proferidas pelo Simões, em que ele elogiava a direção do SLB e Luís Filipe Vieira. Caíram-me em cima porque ele era familiar do Presidente, portanto estava comprado. Agora já dá jeito pô-lo num pedestal.

      Sempre apreciei ouvir falar o Simões mesmo quando ele diz «piquena» em vez de «pequena». Mas creio que a idade vai, infelizmente, toldando o raciocínio a certas pessoas.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/10/18 13:12

      "O BENFICA ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS." Claro! Só não está acima de Vieiras, Guerras, Gonçalves e toda a dragatagem que à revelia dos benfiquistas foram metidos dentro de casa!Incrível como se perdoam todas as malfeitorias a gente nada recomendável que empesta e assaltou o Benfica e não se perdoa um deslize - para mim não o é - a alguém que deu muito mais ao Benfica do que esses oportunistas, chupistas e criminosos que tomaram de assalto o meu clube!
      Estranhos valores morais e sentimentais que gerem o mundo actualmente!

      Eliminar
    3. Olha só nariz vermelho a vocês para ser Pedro's guerras o peso uma das duas

      Eliminar
    4. Oh Águia Preocupada, mas QUEM DIZ que o Benfica não está acima de Vieira, Guerras, Gonçalves e quejandos?!
      Porque é que qualquer atitude em defesa do Benfica é transformada numa atitude em defesa de Vieira?!
      Que raio de cisma!

      Simões esteve e tem estado mal, sim!! E não está acima do Benfica. Nem ele, nem ninguém!

      Eliminar
    5. Pablito, tontito. Sabes quem é e o papel importantíssimo que teve em arrumar o Vale e Azevedo o Dr. Ribeiro e Castro?
      Será que na altura te referiste ao Dr nestes termos "Mas creio que a idade vai, infelizmente, toldando o raciocínio a certas pessoas."
      Palpita-me que sim.
      Já agora o Ricardo Araújo Pereira, será que tb está com problemas com a idade.
      Deixemos de dar atenção ao que estas pessoas dizem. Acreditemos em Pedro Guerra, Hugo Gil, Rui Pedro Braz, Carlos Janela, Jaime Antunes, Zé Marinho, Moniz ... sim isso é gente decente, culta e capaz.
      Devia-se fazer uma lista desta corja que pretensamente anda a defender os interesses do SLB para quando o Vieirismo estiver morto e enterrado os proibir de aparecerem na BTV

      Anónimo farto de gente à qual o cérebro é lavado com extrema facilidade.

      Eliminar
    6. Ó neves, larga-me a braguilha, pá. Ricardo Araújo Pereira? Foda-se, que ganda cromo, o tal que disse termos despacha JJ um erro histórico e não teve a coragem de se retratar? Vai-te encher de mosca. E continuas sem cérebro. Isto está bonito! Salva-se o Pablito!

      Eliminar
    7. Responde-me com argumentos, por favor. Se não não vou conseguir deixar de pensar que és mais um dos avençados tontitos do PG ou do Hugo Gil.

      Anónimo farto de gente à qual o cérebro é lavado com extrema facilidade.

      Eliminar
  5. benfiquista de gaia19/10/18 11:55

    AI AONTONIO SIMOES....O SR. SO AGORA E QUE DESCOBRIU A POLVORA ??......mas digo-lhe uma coisa: O SR. nao tem coragem para dizer quem e o verdadeiro culpado....e pior o SR.sabe muito bem quem e (vieira)...BTV bom ai um verdadeiro BENFIQUISTA e informado desligava logo aquando do negocio:: milionario....estrastoferico...unico... nos....

    ResponderEliminar
  6. Foi com magoa, tristeza e vergonha que ouvi Antonio Simoes ontem num canal de tv.

    ResponderEliminar
  7. Antes do jogo fomos brindados com uma entrevista na CMTV a António Simões... pobre coitado, já só tenho pena do senhor, com o seu egocentrismo bacoco está-se a colocar numa posição que dá pena de ver... a idade por vezes é realmente um problema para a cabeça, está ressabiado e continua a afirmar de boca cheia que ele é que é o Benfica... podia-lhe dar para pior, mas o Benfica é muito grande, temos de ter paciência, o homem é uma ex-glória do clube, portanto se passarem por ele na rua não sejam muito duros com ele, tentem compreender que é preciso ser compreensivo com os velhinhos, mesmo aqueles que não dizem nada de jeito e se acham uns poetas.

    Um bem haja a todos e VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/10/18 13:16

      Tanta raiva por alguém mais íntegro do que os javardos que habitam hoje no clube!
      Essa frase, cada um interpreta-a como entender... Vilarinho também disse que: "Benfiquista sou eu e mais 10"! Não vi o mundo vir abaixo nem nenhuma revolução perpetrada pelos outros 5.999.990!
      Haja paciência!

      Eliminar
    2. O que é que conheces da personalidade do Simões para vir falar em integridade?

      Conheces-te-o enquanto jogador de referência do Glorioso, NÃO conheceste nem conheces o Simões fora das quatro linhas!!

      Eliminar
    3. No teu caso viva o gordo

      Eliminar
    4. Águia Preocupada19/10/18 16:47

      Conheci o Sr. Simões e tive o privilegio de o ver jogar ao vivo e a cores... E tu?
      Enquanto homem não o conheço. Mas sei e já vi o suficiente para o achar digno e íntegro! O mesmo não acho de Vieiras, Guerras, Gonçalves e toda a escumalha que habita o clube!
      É a minha opinião, e... Não tenho direito a ela?!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada o Vilarinho disse o que disse porque é verdade ele e mais 10, eu tenho o prazer de conhecer um deles, entraram com muito dinheiro no SLB na fase pós V.Azevedo, sem garantia de que o capital que lá puseram tivesse retorno. O indivíduo que tenho prazer de conhecer posso garantir-lhe que até a casa onde ainda habita penhorou. Se isto não é ser benfiquista ...

      Eliminar
    6. Pois é meu caro, mas o Simões e ao mano Aníbal conheci-os ainda como Principiantes a dar os primeiros pontapés no campo do Pragal em Almada,e com conhecimento pessoal posso garantir-te que o mano Anibal era melhor que o António, mas optou por continuar a estudar.
      Como deves calcular segui a carreira do Rato Mickey bem de perto enquanto jogador do Benfica, além disso, fui colega e amigo pessoal da sua filha Angela.

      Quando regressou dos EUA era já uma pessoa diferente daquela que eu tinha conhecido, e pelas posições publicas que tem tomado nos casos que tem assolado o Meu Clube, sem que nada de palpável ainda tenha sido provado, se o encontrar na rua faço questão de mudar para o outro lado do passeio.

      É a minha opinião com conhecimento de causa e...tenho igualmente direito a ela !

      Eliminar
  8. Ó rodrigues,
    Como?
    António Simões o jogador do Benfica que meteu o Glorioso em tribunal?
    Que autoridade tem este fulaninho para falar do que quer que seja do Benfica?
    Como jogador foi o que foi, apanhando as raspas do Eusébio. Nem aos calcanhares do Chalana! Fora isso é um disparate completo.
    O Benfica já o deveria ter chutado há muito, muito tempo. Não presta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro que devia ter chutado. Os Guerras é que são bons...

      Eliminar
    2. Os Guerras não são bons nem maus. Defendem o Benfica e isso é que custa ao Simões.
      Mas mesmo na tua ironia, lá vais dizendo a verdade.

      Explica mas é aquilo que escrevi ou justifica-o. Explica lá...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/10/18 13:18

      Lamentável! Hoje, os verdadeiros e defensores do Benfica são os Guerras e os dragartos que empestam o clube! Tenham vergonha! Pensem um pouco se é que têm neurónios para tal!

      Eliminar
    4. Caro "anónimo", ou nunca viste o A.Simões e jogar ou não sabes ( sem ofensa…) ver futebol. Estou de acordo com quem discorda das tomadas de posição de A. Simões, presentes e passadas. Detestei quando meteu o Benfica em Tribunal, destesto a sua "cagança" quando fala, detestei quando ele no 25 de Abril, militou no CDS e destesto quando diz…"ser ele, o Benfica…(?!?!?!) Mas quanto a saber jogar á bola, era ele que , amiúde, carregava o Benfica e não o contrário (...torna a ver o Portugal-Coreia do Norte em 1966, com os quatro golos do Eusébio, e verás quem foi o A.Simões como futebolista !!!) Atualmente, em termos de importância e apenas por ordem de idades considero o José Augusto a nossa maior "Velha Glória" , ( falo de Futebolistas…) seguido de A.Simões...tudo gente dos anos sessenta, sendo estes mais mediáticos que Artur, que o Grande Ângelo Martins e que o Cruz; se mais alguém dos anos Cinquenta e dos anos Sessenta continuar vivo, também o incluio nesta Galeria. Sucedem-se Toni, Humberto Coelho, Néné, Shéu, Chalana, Veloso, etc., etc., omitindo eu quem veio e foi atleta noutros clubes, sejam Portugueses, Brasileiros ou Estrangeiros . Os casos do Paulo Sousa e Pacheco...nem vê-los , considerando ridícula a "encenação do regresso deste traidor...Pacheco," que atualmente passa vezes sem conta na BTV . Quanto ao Pedro Guerra, é SEMPRE EMBIRRENTO a falar, sem parar, mesmo quando fala do Benfica,( pode-se dizer o mesmo do Fernando Seara , sempre com o seu discurso viscoso...mas Benfiquista…) cometeu a imprudência e a estupidez de usar os computadores do Benfica para expôr como ele veria o Benfica influenciar o panorama futebolístico Português. Tudo porque agiu "á rédea solta" , sem quem NINGUÉM no Benfica tenha medido as consequências que adviriam de tais conjeturas. Demonstração evidente e preocupante da falta de contrôle que reina num Clube da dimensão do nosso e quais as funções de cada um. Mesmo com roubo e violação da correspondência do Benfica, NINGUÉM conseguiu descortinar indícios palpáveis de Corrupção feita pelo Benfica , até á data, facto que tem provocado o descontrole nos nossos adversários, sendo que da parte da nossa Direção, debaixo de fogo desde há UM ANO para cá , não tem havido tempo para dar as explicações a que o mundo Benfiquista pensa legitimamente ter direito(?!) Quanto aos nosso inimigos, têm aproveitado para enterrar o Benfica, redobrando de eesforços para esconder as trafulhices, bem reais, existentes no fcp e slb...tudo com a CUMPLICIDADE da Imprenda e da Televisão . Com o seu ego sobredimensionado, sempre ansioso por dar lições, julgando-se detentor da verdade verdadeira, A.Simões nem reparou no ridículo em que se meteu , insultando a Direção do Benfica, num dos canais mais anti-Benfiquista : a CMTV.

      Eliminar
    5. O Simões pôs o Benfica em tribunal quando e por que motivo? Sabes dizer-me?
      Achas que defender o Benfica é mentir a toda a hora com todos os dentinhos que se tem na boca? É achincalhando e incentivar ao ódio que se defende o Benfica? Não creio...
      O Simões é até ao dia de hoje o jogador mais jovem a ser campeão europeu de clubes, ganhou 10 campeonatos nacionais e 5 taças de Portugal? Chega ou queres mais?
      O Guerra ganhou o quê no Benfica?
      Sabes aquela parte do hino do Benfica (o do Felix Bermudes, o verdadeiro e único hino!) que nos incentiva a honrar os ases que nos honraram no passado? O Simões foi um desses ases.
      A História do Benfica não começa em 2003 nem esta década tem sido ou virá a ser a melhor década da História do Benfica desde o ano da fundação. A não ser que sejamos bi-campeões europeus até 2020...

      Eliminar
    6. Pedro Guerra é merda e quem defende esse bastardo é pior só que ele vão ver o porquê ele seu trabalho no Benfica foi para não falar sobre o presidente e do roupão do camião a pois é mas isso não importa

      Eliminar
    7. Águia Preocupada19/10/18 16:52

      O ridículo de tudo isto é que para alguns defender o Vieira e a escumalha que o acolita é defender o Benfica! Mostram bem que de Benfica não sabem nada!

      Eliminar
    8. Ó RODRIGUES O SIMÕES COLOCOU O BENFICA EM TRIBUNAL , SE QUERES SABER PORQUÊ PESQUISA , TRABALHA , QUANTO HÁ ENTREVISTA DELE É DE UM MISÉRIA TOTAL , DESDE QUANDO ATACAR O BENFICA É SER LEAL AO BENFICA ?... É QUE O BENFICA É UMA ENTIDADE ABSTRATA E AO ATACAR A SUA DIREÇÃO TRAZ PREJUIZOS GRAVES HÁ INSTITUIÇÃO , DAI QUE ESTE SENHOR SIMÕES DEVIA TER A NOÇÃO DO QUE ANDA A FAZER , ELE E O MALHEIRO METEM-ME NOJO E QUEM OS DEFENDE NESTA SITUAÇÃO DE QUE FALÁMOS , TAMBÉM .

      Eliminar
    9. Eu não acho que tenha sido oportuna a entrevista do Sr Simões, muito menos à puta da CMTV (este lixo fica mesmo junto ao Estádio da Luz, devia-se pensar em fazer-lhes qualquer brincadeira). Também acho que o Sr Simões tem um pouco de vaidade e sobranceria. Falta-me alguma humildade. Já está meio senil.
      Agora, comparar este grande Ás da História do nosso clube com um Zé ninguém que, ainda por cima, é um grande filho da puta dum oportunista, chantagista, mentiroso, intriguista e manipulador??!! Tenham paciência!!!

      Eliminar
    10. Rui Pereira, não confunda o Benfica com o Pedro Guerra ou o Luís Filipe Vieira ou o Manel. Eu vi a entrevista e, em momento algum, o homem atacou o Benfica. Se me perguntarem se o Sr Simões devia ter ido dar uma entrevista a uma espécie de canal de televisão com uma espécie de cariz informativo que É INIMIGO do Benfica, a minha resposta seria: OBVIAMENTE QUE NÃO.

      Eliminar
    11. Nunca vi o guerra a fazer figuras patéticas com meias na cabeça. O problema dele é que é bem informado e não se cala quando o atacam a ele ou ao Benfica. E isso incomoda os dragartos, que estavam mal habituados e incomoda os tachistas rastejantes que tem o sonho de ter um tacho no Benfica um dia.

      Vocês são pa té ti cos!

      Eliminar
  9. Águia Preocupada19/10/18 12:07

    Concordo com o que expões com uma pequena nuance. Misturar uma vitória natural obrigatória e expectável com a situação de António Simões é um pouco depreciativa para uma glória do passado que merece ser tratado com a reverência e elevação que lhe são devidas.
    Não ouvi a entrevista mas revejo-me na totalidade nas suas palavras. Para quem viveu aquele Benfica, exemplo de honorabilidade e desportivismo não pode estar descansado com a transformação que esta gente tem feito ao clube e à sua história.
    Será que os benfiquistas não percebem ou estão contentes com isto? LFV e sua comandita é o Maduro que faz do Benfica a sua Venezuela!
    Espero estar cá para assistir à queda daqueles criminosos que tomaram de assalto um Clube centenário e história no País, na Europa e no Mundo!
    Com o que se está a passar, os benfiquistas de outrora, há muito se tinham rebelado e colocada aquela gente porta fora!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Os benfiquistas de outrora já não existem.
      No passado, eles até vinham entregar sacos de cimento para a construção do antigo estádio da Luz, mas hoje em dia, estão todos à espera de convites para almoçar, convites para os jogos em casa, convites para os jogos fora da Champions, até devem estar à espera das amigas do peito.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/10/18 13:22

      É verdade Silvão! Um tio meu, infelizmente já cá não está, todos os dias após o tempo laboral ia ajudar na construção do estádio!
      Mas o tempo hoje mudou, infelizmente para pior! Mau, mau, é mesmo a inversão dos valores morais e sentimentais em que o gosto, a defesa, a admiração, tem sempre uma qualquer conotação monetária! Perturbante e preocupante este mundo em que vivemos!

      Eliminar
    3. RODRIGUES SABES O QUE ESTÁS A DIZER ?... OS TEMPOS MUDARAM , O BENFICA NUNCA FOI TÃO GRANDE COMO AGORA PODERÁ VIR A SER !... FOI GRANDE NA EUROPA , CAIU E NUNCA MAIS TEVE UM PRESIDENTE DE VERDADE A NÃO SER O JOÃO SANTOS QUE AINDA NOS LEVOU A DUAS FINAIS DA TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS !... DEPOIS FOI A TRAVESSIA DO DESERTO , AGORA ESTÁ A SER LEVANTADO POR QUEM SABE E NÃO PODEMOS SER NÓS OS BENFIQUISTAS A DERRUBÁ-LO QUE É O QUE ESTÁS A FAZER , PARTINDO DO PRINCIPIO ERRADO QUE É VERDADE DO QUE NOS ACUSAM !... ACORDA , OS NOSSOS INIMIGOS SÃO PODEROSOS EM SACANICES , MAS SAIU-LHES O TIRO PELA CULATRA , ESTÃO FALIDOS E UM EXPRESIDENTE ATÉ PODERÁ SER PRESO !... DAI QUE SÓ LHES RESTA A CALÚNIA , A MENTIRA E O ROUBO PARA PARAR O GLORIOSO !... ÉS TÃO INGÉNUO QUE ATÉ METE DÓ , COM BENFIQUISTAS COMO TU ESTAMOS F***DOS .

      Eliminar
    4. Tu é k vives num mundo a parte..atras do teclado é facil ofender ..criminoso deves ser tu.. LFV era ja das pessoas mais ricas do país quando entrou no glorioso,.

      Eliminar
    5. O Benfica nunca foi tão grande como agora poderá vir a ser??!! Foda-se não me digas que vamos ser outra vez BICAMPEÕES EUROPEUS ganhando aos dois maiores clubes do mundo? Não me digas que vamos ter uma década em que seremos novamente os reis da Europa indo a 5 FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES EM 10 POSSÍVEIS?
      Devo ser ingénuo, pois claro. De facto, não sei onde foram parar as centenas de milhões das vendas dos nossos jogadores... O passivo já nem devia existir sequer!
      Realmente, com benfiquistas como eu vocês, cartilheiros de merda, estão FODIDOS!

      Eliminar
  10. O A.Simões é uma glória do clube,mas não é o Benfica ,e a sua atitude não lhe fica bem, quer ter protagonismo,já o teve no tempo de Vale e Azevedo ,colocou o clube em tribunal ,há que ter memória,
    os jogadores representam o clube e são pagos ,cada um no seu tempo ,respeitem o clube ,para se respeitarem a si mesmos, Viva o Benfica !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o Benfica o orelha o Pedro's guerras é isso Benfica???

      Eliminar
    2. Não Tiago, o Benfica não é o Guerra, nem é o Vieira. Nem é o Simões.

      O seu erro é achar que ou é uma coisa ou outra!!

      Eliminar
    3. Que é isso ofender o nosso presidente?! Haja respeito .. cambada de anormais..

      Eliminar
  11. "Prefiro Castillo devido a ser um "tanque" e poder ganhar as batalhas físicas para Ferreyra finalizar."

    Não te terás enganado a escrever?! Deves queres dizer... para Jonas finalizar.

    Como é que alguém pode preferir Ferreyra no lugar de Jonas?! Jonas é classe pura dentro das 4 linhas. Ferreyra ainda não provou nada...

    Opiniões...

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ferreyra vai provar.

      Eliminar
    2. Oxalá que sim, mas enquanto isso Jonas já provou o suficiente para ser reconhecido com um grande jogador que é, por parte de todos os Benfiquistas.

      A. Lopes

      Eliminar
    3. Jonas provou que a técnica está lá mas fisicamemte já não está em condições de disputar jogos de alta competição.

      Eliminar
  12. Eu borrava a minha cara de merda, se apregoasse o meu " benfiquismo " aos quatro ventos e depois ir dar uma entrevista à maior estrumeira a céu aberto, da tele-comunicação portuguesa!

    Quem te viu e quem te vê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dirigentes tbm dão entrevistas para mesmo canal estranho

      Eliminar
  13. Num mundo onde grandes porções da sociedade preferem Trumps e Bolsonaros a gente, apesar de tudo, um pouco mais decente, não me admiro por uma larga maioria dos benfiquistas preferirem um mentiroso compulsivo, um antidemocráta e outras coisas mais à frente do seu clube. Eu, pela parte que me toca, prefiro continuar a defender outros valores, embora saiba que estou em minoria.
    Quanto ao jogo de ontem, embora seja compreensível a falta de algumas rotinas e a ansiedade de alguns jogadores, não deixa de ser impressionante que mesmo contra o Sertanense a equipa não consiga fazer, na generalidade do tempo, mais de 5 ou 6 passes seguidos sem perder a bola.
    Imagino que o problema deva ser meu, porque devo ser demasiado exigente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/10/18 13:26

      É verdade RN! Estamos num mundo ao contrário! Os bons, são os tratantes, os vendilhões do templo! Num mundo tão global, com tanta informação,tanta instrução, pasmo com o grau de alienação que cega tanta gente!

      Eliminar
    2. Se ser anti LFV, pelas razões que expliquei, é ser anti-benfiquista, então se calhar sou mesmo anti-benfiquista.
      Pode ser que um dia acordes num mundo anti-liberdade e anti-democracia, como pareces defender, e a coisa te corra mal meu grunho ignorante.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/10/18 16:56

      Esta resposta é para mim? Não entendi! Estou a dar-te toda a razão e a corroborar o que dizes. E se andas por aqui, deves conhecer as minhas posições!
      Não lamentas mais que eu, que se confunda o Vieira com o Vieira! Espero ter esclarecido!

      Eliminar
    4. "RN"Lamento informar, que és um ignorante presunçoso. Os valores que defendes devem ser os da hipocrisia e do politicamente correcto. Deves pegar de empurrão, de certeza.. Boa sorte com o teu libertarismo globalista mais a tua arrogância etico-moral de alcova.

      Eliminar
  14. Shadows, não podemos continuar as denuncias sem chamar os bois pelo nome. Não dá, aproveitam-se disso para reforçar a propaganda que fazem. Quem sabe, tem que dizer para a imensidão que nem lhes passa pela cabeça o que representa o teu posto, relativo à BTv.
    E falo por mim, ficar com a informação nem a metade, presta-se a tudo.

    ResponderEliminar
  15. BTV está cada vez pior. Ando há já algum tempo para cancelar a subscrição cá em casa. Não passa de hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antidragarto19/10/18 13:40

      Ó Anónimo...só a subscreves-te para veres o teu clube a perder....lol...e se calhar nao gostas de ouvir verdades no Chama Imensa..Jogo Limpo..Regras dos Jogos...Lanças apontadas...etc.

      Eliminar
    2. verdades no chama imensa com tipos como o antónio bernardo? ou no jogo limpo com pedro guerra? ou no lanças apontadas com josé manuel antunes? todos cartilheiros, todos papagaios, todos yes men. não, obrigado. o Benfica não é isto.

      Eliminar
  16. Um aparte, o Sr António Simões meteu o Benfica em tribunal quando e por que motivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista19/10/18 14:23

      Penso que na altura do Vale e Azevedo...questão de dinheiros/ordenados.

      Eliminar
    2. Obrigado por ter respondido. Estive a pesquisar e não tinha encontrado nada.

      Eliminar
  17. Falando de futebol, alguém sabe o motivo da ausência do conti? Foi só decisão técnica?

    ResponderEliminar
  18. Dizer que as direções dos clubes grandes dão a sua parte da receita é uma falácia. O que cedem é o dinheiro que os seus adeptos deixaram nos cofres do clube menor. Porque são migalhas. Em Coimbra a receita bruta foi 125 mil euros. O aluguer do Calhabé é de 90 mil euros (incluindo a tralha toda - policiamento, mais este e aquele e aquelas - por exemplo, as miúdas das coreografias ganham 100 euros por jogo, que gravita à volta de um jogo e que são umas 500 pessoas a uma média de 150 euros per capita. De lucro sobram 35 mil euros a dividir por três entidades: FPF, Sertanense e Benfica. Dos cerca de 100 mil euros pagos pelos Benfiquistas o Benfica entregou 12 mil euros ao Sertanense. Tretas!

    João Anselmo

    ResponderEliminar
  19. Uma intervenção completamente fora de tempo E antagónica aos interesses do Benfica. Encontrando-se o Benfica debaixo de fogo, e aquela criatura vai dar uma entrevista à cofina A DIZER MAL DO BENFICA!!!!!!! À cmtv!!!!!!
    Mas este senhor pensa que a cmtv procura a verdade ou a justiça???? Mas porque não vai às assembleias falar??? Ele é uma referência no clube, pode falar na assembleia que não lhe acontece nada!!!!

    Custa-me muito a entender que haja gente que não perceba que o objectivo dos nossos adversários sempre foi nos dividir, e isso nada tem a ver com apoiar o LFV ou não!

    Veja-se o caso deste blogue, é um blogue Benfiquista onde praticamente tudo o que se publica são ataques à direção mas ao menos não vão para a cofina ou media capital dar espectáculos tristes, é feito num espaço de Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/10/18 19:40

      "A DIZER MAL DO BENFICA!!!!!!!" Que eu saiba, não ouvi a entrevista - ele só disse mal do Guerra! Não me digam que para além de Vieira esse também já é o Benfica?!

      Eliminar
    2. É tudo feito num espaço de benfiquistas mas é um espaço aberto ao público e por isso a maioria dos frequentadores são adeptos de outros clubes.
      Hoje há poucos infiltrados porque o trabalho crítico já foi feito no post e na pessoa do Simões.

      Eliminar
  20. Adenda às receitas "dadas" pelas direções do clubes grandes. O dinheiro das transmissões televisivas de um jogo da TdP e da TdL dá para pagar os impostos dos bilhetes e da organização do jogo. Tretas ao quadrado.

    ResponderEliminar
  21. A BTV é quase sempre o meu canal de eleição.
    Acho que fazem um bom trabalho...e acho ainda que só podiam defender o Clube e quem o dirige.

    Não faz sentido ter um canal de televisão e usa-lo para criticar o próprio Clube.

    Se virem outros canais de Clubes (naturalmente fora de Portugal)...a ideia é basicamente a mesma...falar sempre bem.
    Faz sentido!

    Eu gosto e vejo :)

    Sobre o Grande Simões...cheira-me um pouco a inveja...talvez!
    Mas está no seu direito.

    ro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inveja do Pedro Guerra? Óbvio.
      Inveja pah?
      Tás doido? O homem tem uma história do crl no desporto português, como pode o homem ter inveja? De quê?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/10/18 17:01

      Com certeza que um canal de clube à partida tem que dizer bem do clube e direi mesmo da direcção! Nada contra! Mas dos Guerras desta vida? Quem é o Guerra, o que é que já deu ou fez pelo clube? Um oportunista que se fez sócio porque a tal foi obrigado como acontece com todos os funcionários e atletas! Pensar um bocadinho é preciso!

      Eliminar
  22. Os adeptos do SLB-LFV cada vez mais se parecem com os correligionários fundamentalistas de Bruno de Carvalho no SCP.
    Esperemos que quando a verdade toda vier à tona, não tenhamos o mesmo desgosto que teve a lagartagem.

    A propósito de o GRANDE António Simões ter saído do Play-Off, só os formatados por este "regime vieirista" não percebem que nenhum benfiquista com a coluna erecta deveria ser cúmplice daquela palhaçada que estrategicamente tem uma maioria de dragartos a servirem o objectivo claro de enxovalhar qualquer representante do SLB que se preste àquele triste papel (Rui Santos, o sportinguista dissimulado por detrás do título de jornalista isento, Manuel Fernandes o sportinguista sem carácter que se presta mudar o tom dos latidos em função da vontade de cada dono diferente, e o matarroano arruaceiro Rodolfo Reis que só é forte e ameaçador perante os fisicamente mais fracos, pois quando estava na CMTV ao lado de Mozer, rebaixava-se e até parecia um menino de couro) .
    Noutro canal, quando vejo José Calado prestar-se ao papel de otário a que se presta a ser humilhado nos debates da CMTV com outro fundamentalista anti (o *** raivoso Octávio Lopes), tenho vontade de lhe chamar mercenário mal pago por um Canal que formula os painéis de comentadores sempre com Nº de benfiquistas em desvantagem e que tem em José Manuel Freitas outro sportinguista dissimulado sob a égide de jornalista imparcial.

    Relativamente a Pedro Guerra (ex-jornalista que investigou caninamente LFV no caso do roubo da camião, espião de 5ª e taliban do mesmo calibre que Inácio, Fernando Mendes, Octávio Machado, José Eduardo, Eduardo Barroso & Cia), só quem não conhece a verdadeira grandeza do SLB pode defender aquele formato de "defender" o Glorioso da lama que ele próprio lança contra o clube.

    Para terminar e quanto AO PORTISTA Paulo Gonçalves, a história da grandeza do BENFICA prova que não precisamos de joguinhos mafiosos, nem de espiões de 5ª categoria para nos impormos aos rivais.

    O problema do actual SLB está na seita de dragartos, oportunistas, ex-opositores e ex-inimigos que LFV lá colocou a trabalhar e a quem deu relevância desmesurada.

    Só peço não ter de passar pela vergonha de se provar em tribunal que LFV se envolveu em corrupção, e de ver o SLB a pagar por isso.

    Que Deus vá dando muita saúde E VOZ ao grande António Simões e a todos os benfiquistas sóbrios.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/10/18 17:04

      Obrigado pelo lucidez!

      Eliminar
    2. Não tem de agradecer pelo facto de eu ter tido o privilégio de ver o Benfica ser Campeão Europeu e dominador absoluto em Portugal, sem pontificar como suspeito e arguido em processos judicias múltiplos, e sem beneficiar de manigãncias escabrosas de "braços direitos" principescamente pagos, aqueles que vejo como lagartos e portistas intrusos, que com o beneplácito dum Presidente contorcionista têm estatuto que grandes benfiquistas nunca tiveram, e que fazem dos verdadeiros adeptos, maus benfiquistas.
      Ainda há dias, LFV fez mais um Nº de Circo para, qual culto de imagem do ditador, que para se sentir protegido pelas massas susceptíveis de populismos, até chorou alegando lembrar-se do pai a augurar um futuro brilhante ao "ventoínha" no SLB, claramente a tentar proteger-se do cerco junto de adeptos que tenham peninha dele.
      UMA VERGONHA, que me fez lembrar a fita das dores nas costas de Bruno de Carvalho quando se viu apertado pelos sócios e adeptos e no próprio estádio, e quando necessitou que tivessem pena dele.
      Um líder do SLB não é isto.
      Um líder do SLB não precisa de pagar/comprar para ter o seu lado quem o acossou em investigações e/ou eleições.
      Um líder duma instituição com a dimensão do SLB, seja na SUÉCIA, em Portugal ou em África, não pode ter negócios de Construção Civil e Imobiliária que opere transversalmente a obras, interesses e negócios milionários do clube e/ou de parceiros (Sp. Braga, A. Madrid por exemplo), porque passa a imagem de patrocinar conflitos de interesses e porque para se ser figura tão prestigiada, tal como a mulher de César, não basta ser-se, é preciso parecer.
      Oxalá muito me engane na analogia, mas como não sou ingrato e reconheço MUITAS COISAS BOAS FEITAS PELO ACTUAL PRESIDENTE DO MEU BENFICA, o reinado de LFV lembra-me muito o de José Eduardo dos Santos em Angola (onde LFV ganhou milhões), que a certa altura e depois de grande obra feita deveria ter saído em ombros, mas que por apego ao protagonismo e por ganância patológica, está a acabar em total descrédito e em risco de ser um dia condenado, como estão a ser os filhos que beneficiaram do saque.
      Infelizmente ESTA GERAÇÃO BENFICA é formatada pelo que industrialmente as TVs e plataformas on-line lhes enfiam na caximónia, e quem como eu e você vemos as coisas respeitando valores e princípios que nos foram incutidos pela família, acabamos estigmatizados por uma maioria de carneiros sem capacidade de raciocinar independentemente.
      Não admira que Trumps, Bolsonários, Putins e Maduros tenham ao seu dispor tanta carne para canhão.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/10/18 19:45

      Obrigado, caro benfiquista! É sempre consolador sabermos que não estamos sós!Mas tenho esperança; a verdade e a justiça vencerão!

      Eliminar
    4. Um infiltrado e há logo um alegado benfiquista a dar-lhe razão!!
      Nem percebem o tipo de propaganda que está inserido num texto que parece ser elogioso. Mas não é. A critica está bem explícita e a intenção dela também.
      Não percebem que o Porto tem 3 empresas de comunicação, com profissionais especializados, que pertencem ao grupo. E o Sporting a mesma coisa.

      Eliminar
    5. Ao caríssimo "Anónimo19 Outubro, 2018 20:15"

      Sou BENFIQUISTA DEVOTO há quase quase 6 décadas, lembro que numa altura de grande constrangimento de tesouraria cheguei a doar 3 salários mínimos (ai ai se os meus colaboradores mais mal pagos de então soubessem...), contestei com a mesma veemência João Vale & Azevedo sob a mesma bateria de ataques cobardes e infames de milhares aduladores de Santos de Pau oco (mas que hoje renegam o seu passado de seguidistas de um vigarista da alta roda), mas continuei, continuo e continuarei BENFIQUISTA FERRENHO e ANTI-PORTISTA dos 7 costados (foram eles quem instituíram o modelo mafioso de administrar clubes de futebol em portugal e conseguiram infiltrar no SLB uma das suas mais eficientes "criações").
      Como considero um insulto chamar-me infiltrado e/ou alegado benfiquista (porque infiltrados são/foram José Veiga, Paulo Gonçalves e Domingos Soares Oliveira), e como lhe reconheço total incapacidade intelectual para rebater os meus pontos de vista insofismáveis, dir-lhe-ei que "o insulto é o argumento dos fracos".
      Quanto ao autor do comentário das 19:11, SOU DO TEMPO EM QUE NÃO MERECIA QUE SE PERDESSE TEMPO COM QUEM NO ENSINO PRIMÁRIO NÃO TIVESSE TIDO A CAPACIDADE PARA APRENDER QUE DO VERBO HAVER TODAS AS CONJUGAÇÕES SE ESCREVEM COM H (havia e não avia).

      Bom fim-de-semana a todos os benfiquistas

      Eliminar
  23. "Deu para ver mais uma vez que temos miúdos cheios de qualidade e garra que merecem mais tempo em campo do que têm tido".

    Betão do Seixal!

    ResponderEliminar
  24. O negócio NOS/BTV entra no domínio do absolutamente surpreendente, o que estará por detrás daquilo?

    ResponderEliminar
  25. Como podem comparar Simões com Pedro Guerra. Pedro Guerra é um depósito de merda que quando liga a ventoinha empesta tudo! Está sempre do lado de quem lhe paga e serve-o com toda a galhardia como fez com Vale e Azevedo (nessa altura LFV era um ladrāo de camiões), faz as delicias do benfiquista doentio que nāo honra o Glorioso. A Mafia que se apoderou do SLB está a matar a Honra e Gloria conquistada no passado. Rapidmente tem que ser varrida gente sem escrúpulos que choram como os "padrinhos da cosa nostra" quando aludiam à "familia". Espero que os 17 milhoes burlados ao BPN os condenem para que todos os crimes que cometeram sejam também julgados e a banca recupere os 600 milhões de que se apoderaram de todos os portugueses. O Benfique tem de se dar ao respeito e recuperar a honra perdida. Só gente honesta faz uma sociedade (clube ou instituição) honrada. Viva o Glorioso!

    ResponderEliminar
  26. A Benfica tv nao e' mais do que um canal de propaganda a esta direcao.
    Melhor exemplo do que este que que envolve Antonio Simoes impossivel!!!
    Vergonha

    Luis Borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Canal dos lambe botas de vieira.

      Eliminar
  27. Todos nos Benfiquistas estao gratos so Antonio Simoes pelo que fez pelo que deu ao Benfica enquanto jogador e uma ex Gloria do Benfica FICA na historia do Benfica isso niguem lhe tira nem vai tirar agora participar numa programa sabendo daquilo que estava a fazer (ja nao e menino nenhum sabia o que estava a fazer) ao dar aquela entervista ao participar naquele programa e ja nao e a primeiro vez que o faz num canal dum grupo (os cofineiros ja fez o mesmo na sic que e outro) que tem tido como unico objetivo atacar o Benfica esta a alinhar se com essa estrategia a dos dragartos a dos cofineiros a da sic por isso torna se igual ou (pior para mim porque se apelida de Benfiquista)ainda por cima numa questao a dos mails onde tem Zero razao a propria ERC ja o disse ontem o A Simoes esteve muito mal ja nao e a primeiro vez que esta e voltou a prestar um mau servico ao Benfica alinhou se Mais uma vez com o inimigo se tem questoes a levantar tem de o fazer nos lugares e nas alturas apropriadas essa altura sera as eleicoes daquilo a 2 anos agora o que esta o que vem fazendo nao e dum Benfiquista alinhou se com o inimigo numa questao numa demanda (a dos mails )onde tem Zero razao e isso o Benfiquistas Nunca Vao Esquecer

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  28. Simões pode ter as maiores razões para estar magoado, mas perdeu-as todas ao abrir-se à CMTV, um canal execrando que tanto mal tem feito ao Sport Lisboa e Benfica. Estranha forma de amar o clube, esta de conceder trunfos aos seus inimigos.
    Do Guerra, direi que já me cansa e que veria, de bom grado, o seu afastamento do Benfica. Agradecendo-lhe tudo o que fez pelo nosso clube, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecer ao Guerra por ter posto o nome do Benfica na lama???
      Fdx, faz muito bem...

      Eliminar
  29. Penso que já críticas te o Simões por ter colocado o Benfica em tribunal no passado. Não estou a par do episódio se puderes esclarece.

    Estou completamente do lado de Simões aqui, aliás, gosto muito de tudo o que diz. Saiu da SIC para não se chatear nem aturar mais o Rui Santos (no auge do sportinguista). E fez ele muito bem. Tem a independência de só estar onde quer estar.

    Parece-me inenarrável haver UM benfiquista que defenda ou se reveja no Guerra. Esse gajo é a maior vergonha do nosso clube, estava bem era nos corruptos do Porto.

    Se forem lendo o blog do Miguéns (em defesa do Benfica) vão perceber melhor que personagem é esta. É outros que ainda pululam dentro do clube. Inclusive o presidente Vieira que terá dito "clube de mera" referindo-se ao Benfica.

    Não sei se Gomes da Silva é solução, sei que jamais diria que o Benfica é um clube de mera.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é que o Vieira disse que o Benfica é um clube de "mera"?

      Eliminar
    2. ele colocou o clube por duas vezes em tribunal.
      a primeira na década de setenta por causa de uma disputa salarial/lei da opção, contratando o jorge sampaio em clara provocação.

      a segunda quando foi demitido pelo vale e azevedo a pedir os valores da indemnização.

      das duas vezes quis fazer valer os seus direitos o que tem todo o direito como pessoa, agora como figura que era e quer ser do clube fica muito mal.

      Eliminar
  30. NÃO PODEMOS ESCOLHER AS MESMAS TRINCHEIRAS DOS NOSSOS INIMIGOS!

    Há pessoas que nunca estão do lado certo da razão, mudam até de posição para ver se um dia a conseguem ter, ainda que isso denuncie uma certa de maneira de estar pouco coerente e nada consentânea com os valores que juramos a pés juntos defender. Para quem já foi figura de proa no apoio ao presidente LFV e só mudou de opinião quando confrontado pela dureza das circunstâncias, António Simões voltou a escolher o lado errado para fazer as suas críticas ou ter alguma razão nelas, quando optou por fazê-lo através das câmaras da CMTV, do Grupo Cofina, cuja estratégia editorial, de há muito tempo, é de permanente ataque à instituição Benfica.
    Com trincheiras destas nem vale a pena nenhum acto de rendição, porque do outro lado do microfone já sabemos que nos querem liquidar!

    José Reis

    ResponderEliminar
  31. https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/09/um-clube-que-se-deixa-representar-por.html?m=1

    Aqui fica o destaque.

    E parece que pela blogosfera já se excomunga abertamente Simões para defender o urso do Guerra. Acordem benfiquistas!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  32. obrigado antonio simoes i rest my case

    ResponderEliminar
  33. Para os nabos ingratos que vieram aqui ofender o Simões só lhes queria dizer uma coisa.
    A grandeza do Benfica advêm, em grande medida, do facto de ter sido um dos primeiros Campeões Europeus. Hoje em dia, dessa equipa, só estão vivos o José Augusto e o Simões. Quanto mais não fosse, só isto já justificaria a importância do Simões.
    Quem vem para aqui dizer que o Guerra defende o Benfica das duas trés, ou é avençado ou então gosta que o façam de estúpido. E dou um exemplo, podia dar vários. Quando o Jonas foi de encontro ao Nuno Espirito Santo este energúmeno do Guerra diz ... "Jonas foi empurrado pelo defesa do Porto" ... Fonix, há imagens claras, não se vê empurrão nenhum. Se isto é defender o Benfica meus caros ... olhem, não sei que mais vos diga ...
    Anónimo farto de gente à qual o cérebro é lavado com extrema facilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu és avençado de quem? Vá, cospe lá isso, pá. Farto de anónimos idiotas...

      Eliminar
    2. E tu pablito, és avençado de quem?
      Farto de não anónimos idiotas...

      Eliminar
    3. E eu farto de gente que, como não tem argumentos, dá respostas dessas ... muito "a la" Pedro Guerra. E quanto ao anonimato sou tão anônimo quanto tu porque ainda que acredite que a estupidez humana pode ser muito grande não acredito que esse seja o teu verdadeiro nome, Pablito, tontito.
      Anónimo farto de gente à qual o cérebro é lavado com extrema facilidade.

      Eliminar
  34. O melhor em campo foi o Gedson; o pior foi o Gabriel; Corchia não mostrou nada que o recomende para a primeira equipa do Benfica; Samaris e Zivkovic mostraram por que é que devem ser vendidos.

    ResponderEliminar
  35. benfiquista de gaia19/10/18 19:19

    ENTRETANTO ....pizi tinha contrato ate 2022..e renovou....aaaaaaaa..................a ja sei o vieira e o seu empresario.....

    ResponderEliminar
  36. Caro Shadows,

    O problema dos teus posts é que, de um modo geral, têm que ter sempre algo corrosivo para com o Benfica.
    Sem quaisquer dados concretos ( perdoar-me-ás se as percentagens forem um pouco diferentes) tens mais posts a esventrar a estrutura do Benfica ( 60-70%) do que a denunciar os corruptos do porto ou o sapo verde, à época do Bruno de Carvalho.
    Queres atingir LFV e atinges invariavelmente o Benfica e isso é lamentável.
    Relativamente a António Simões, tenho-o como a grande referência viva do glorioso Benfica dos anos 60 e por isso um símbolo maior que me habituei a respeitar, independentemente de por vezes falhar.
    O problema que Simões têm, a par de outros símbolos do desporto sejam benfiquistas ou não é que a determinada altura tomam posições públicas de natureza política e nem sempre racionais.
    Simões que continuo a apreciar e a quem desculpo algumas falhas ( ninguém é perfeito) está a protagonizar uma guerra evitável, sendo que na sua posição a única coisa a fazer era desviar-se do joio e não entrar em lavagem de roupa suja. Acontece que ele está a ser protagonista neste triste episódio com Pedro Guerra.
    E Simões tem por vezes algumas declarações infelizes, sendo que para mim a mais infeliz ocorreu no ano a seguir à saída de Garay quando após uma derrota do Benfica na luz com o Zenit ( penso ser essa a situação) disse que Jardel não tinha condições para jogar no Benfica, pois não tinha o mínimo de categoria. Ora um ex-jogador não deve dizer isto fica-lhe mal!
    Por isso Shadows, aplaudo Simões enquanto glória do Benfica, mas reprovo completamente esta sua atitude.

    ResponderEliminar
  37. Dos comentários aqui deixados á entrevista de Antonio Simões si se pode concluir o seguinte:

    - o meu clube está a tornar-se um clubezeco, a perder o mais importante que é a alma Benfiquista que passa obviamente pelo respeito de todos os que fizeram a sua grandiosa história. E que eu saiba esse tinhoso do Pedro Guerra não faz parte dessa história. Nem ele, bem Gonçalves, nem Venturas, bem Ruis Pedros Brazes. Antônio Simões sim e com muita honra. Por a análise de comparação entre eleve os que mencionei é,no mínimo, um exercício abjecto e indigno.
    Aliás direi mais:
    SE NAO ATALHARMOS A TEMPO O NOSSO CLUBE PODE VIR A TRANSFORMAR- SE EM SEITA.
    TODOS OS SINAIS JA EVIDENCIADOS COMO A PERSEGUIÇAO A CRÍTICOS E A PRÁTICA DA CARTILHA ( PENSAMENTO ÚNICO E CENTRALIZADO).

    ANTONIO SIMÕES É BEM MAIS ELEVADO QUE TODA ESTA TEIA DE GENTE MENOR, ABJECTA E NADA MAS MESMO NADA RECOMENDAVEL.

    ASS:
    UM BENFIQUISTA LIVRE COM PENSAMENTO PRÓPRIO.

    ResponderEliminar
  38. JOSE VIEIRA19/10/18 22:02

    Da Benfica TV, vejo os jogos, que é o que me interessa do meu Benfica.
    O resto, e tirando uns miúdos e miúdas jornalistas, que fazem o seu trabalho com afinco e valor, e que aprecio, tudo o que é programa de comentário é para fugir.
    Dominada pelo Pedro Guerra e pelos avençados, a Benfica TV é um instrumento da propaganda de LFV, a par da cartilha, esse miserável instrumento que deve envergonhar os benfiquistas com carácter e noção do seu Clube.
    Pode-se querer criticar o Senhor António Simões por algumas coisas (sim, demandou o Benfica de ... Vale e Azevedo, esse exemplo de cidadão ...), mas a ele deve-se uma quota da construção da glória do nosso Benfica. O Benfica do Simões é o nosso Benfica de referência e é o meu Benfica.
    Bem-haja Simões por permanecer uma mente lúcida do benfiquismo nobre e autêntico contra a corja sabuja que infesta o bom nome do Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      Ainda há muitos mas muitos BENFIQUISTAS que não se revêem nessa gente menor e revêem se sim no pensamento de A. Simoes.

      Viva o SLB LIVRE DA ESCUMALHA

      Eliminar
  39. E é isto o Benfica de hoje, quem te viu e quem tv, como é que foi possível permitir que está gente se apoderar-se do clube.

    Cada vez acho mais que a melhor decisão foi deixar de acompanhar o clube no estádio, vou às assembleias e chega, assim como chegará o dia em que está gente será corrida do clube, espero que não demore anos, entristece ver pessoas do Benfica dizerem que o o dito cujo defende o Benfica, nem a pagar devia fazer parte do clube, Benfica que nunca se viu envolvido o seu nome em casos de corrupção, mas tinha que ser com um súbdito do Bobby e do tareco, busca busca, um homem de confiança do capo Bobby e tareco

    ResponderEliminar
  40. Quem é PEDRO GUERRA? RESPOSTA DE UM BENFIQUISTA. .... NINGUÉM. NÃO CONHEÇO.

    ResponderEliminar
  41. Pedro guerra é aquele k mente em direto? Sobre Veríssimo? Ou akele k se esqueceu dos MAILS.? Também vao pa choldra.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking