SL Benfica condenado! Palhaçada!
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 9 de outubro de 2018

SL Benfica condenado! Palhaçada!

Avatar
 ●  + 89 comentários  ● 

O SL Benfica foi multado por passar música de touradas.

Eu, no caso do SL Benfica, pedia à FPF a play list autorizada de músicas que se podem passar num estádio de futebol.

Esta condenação é um absurdo e defendo que não só o SL Benfica não a deve pagar, como deve colocar um processo à FPF por condicionar a liberdade do SL Benfica.

O que é que os senhores da FPF têm a ver com música?
Será que a FPF prefere estes cânticos?
Por mim, passamos esta música sempre.

Nota: Manuel Damásio se tivesse vergonha na cara nem aparecia na Luz.


89 comentários blogger

  1. Mais uma vez dois pesos e duas medidas sempre a condenar o Benfica e a não punirem os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discricionariedade e arbitrariedade. Será que os olés do publico também poderão dar origem a multas?

      Eliminar
  2. Pode-se concordar ou não com o gosto musical, agora impor?Mas quem é que manda?
    Fodasse, era o que mais faltava, o Benfica não tem nada que pagar seja o que for.
    Que vão mamar na quinta pata do cavalo da praça nova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu puser uma música a gozar com a equipa adversária é desportivismo?? Independentemente da cor clubística convém ter um pouco de honestidade intelectual e coerência, pois ora vir defender o desportivismo e dps defender quando ha falta dele...

      Eliminar
    2. Desportivismo é mandar bolas de golf, cuspir no treinador adversário, gritar na cara do árbitro, cantar que a equipa rival devia ter morrido num acidente de aviação, mandar piadas no fim dos jogos (mas só quando ganha), invadir o campo e agredir um jogador, invadir o campo de futebol com base numa mentira e impedir que o jogo seja reactado roubando as bandeirolas e o equipamento dos fotógrafos e repórters. Isto sim..é desportivismo. Agora pôr uma música que nem letra tem, é anti desportivismo, ainda por cima uma música que o clube que se diz insultado, toca há 40 anos no próprio estádio sempre que um adversário entra em campo.

      Se fossem todos para o...

      Eliminar
    3. Neste momento não há desportivismo, não sei reparaste. E a culpa não é do Benfica. Sentiram-se gozados?

      Então o salão de festas está fraco

      Eliminar
    4. Ora então colocar faixas a insultar os adversários ou cantar fdp SLB a cada golo (seja contra quem for) é uma enorme mostra de desportivismo. Onde estão os castigos?? Ha 20 anos que não ha um jogo em que não cantem um insulto directo ao Benfica. Aqui falamos de uma música que não fala de Porto nem insulta ninguém. Trata-se de um festejo e não de um insulto.

      Eliminar
    5. Nessa linha todas as claques deveriam estar caladinha!! Para a FPF é sinal de multa uma música, já entrar com balões onde em vez de uma águia estão toupeiras é normal?? Será normal a equipa do FCP fazer uma roda em pleno estádio da luz? Não será uma forma de provocar?? Não sei ...

      Eliminar
    6. Prove lá que foi para gozar com a equipa adversária!

      Eliminar
    7. A música que passou tinha letra ou consegues dar-te conta do gozo só com os acordes ?

      JA

      Eliminar
    8. Mas quem é que estava a gozar com os adversários? Gozar com os adversários é quando dizem "SLB, SLB, Filhos da puta, SLB". Isso não é apenas gozar com o adversário como é insultar o adversário. Mesmo nos jogos em que o Benfica não está presente o fazem. Isto dura há anos. Há anos!!!!

      Se alguém se sentiu atingido com a música, enfiou a carapuça como se costuma dizer, é problema exclusivo dessas pessoas. As relações que têm ou não têm com as suas caras metades são apenas problemas seus, nada têm a ver com o Benfica.

      Eliminar
  3. Caro Shadows,

    Há coisas incompreensíveis neste pais!
    O Benfica é multado por passar uma música de Fernando Tordo - a Tourada - nos altifalantes do seu estádio.
    Ou seja, esta música que no tempo do antigo regime não foi censurada, dada a forma subtil da critica, foi agora objecto de censura por parte do azul (esta corja usa muito mais artimanhas do que lápis azul) da federação.
    Se me dissessem que isto aconteceria em Portugal eu dizia ser impossível, mas neste país em que se parece viver uma alucinação colectiva tudo pode acontecer.
    A CENSURA SEMPRE SE VESTIU DE AZUL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi a música Tourada do Fernando Tordo a q passou nos altifalantes.

      Eliminar
    2. Pois não , mas no fundo, anda tudo a brincar com o Benfica, devem querer tourearemos, é lidar, vamos ver quem é que se aguenta, é lidar.

      Eliminar
    3. Por acaso preferia, mas se calhar não gostavam na mesma.

      Eliminar
    4. O Dj podia ser mais culto, deve ser dragarto

      Eliminar
    5. Pedro Rodrigues, o teu conhecimento de história e do que foi a censura é semelhante ao teu conhecimento musical? Não. Não é a Tourada do Ary, cantada pelo Tordo. Ser ignorante não é grave, apenas quer dizer que tens pouca cultura. Ser sonso e não querer perceber o sentido de um Paso Doble é pior.

      Eliminar
    6. pois não. foi um passe doble com muito mais valor artístico.

      Eliminar
    7. Anónimo das 8:16,

      Talvez esteja equivocado sobre o meu conhecimento sobre história e especialmente desse período da história, mas é-me igual sobre o que pensa ou deixa de pensar.
      Já sobre o meu conhecimento musical Vossa Excia sabe tanto, mas tanto ... que eu fico deslumbrado!
      Ignorância é falta de conhecimento sobre um ou vários assuntos.
      Pouca cultura é exactamente o quê? É não conhecer a equação de Bernoulli, não saber a tabuada dos 9, não conhecer o elenco da última telenovela da SIC ou não ter lido James Joyce?
      Os sonsos são assim, nem sabem o que é um passo doble, nem nunca ouviram falar no José Carlos, nem imaginavam que o Santos escrevia letras de canções para o Fernando cantar, nem tão pouco percebem o que se censurou ou se censura! Vossa Excia saberá o precioso sentido e os sentidos desse sentido.
      Percebeu ou é pouca cultura para si?
      P.S.

      Eliminar
  4. Shadows nao vale a pena! Ninguem fala,apanhamos multas que jao cabe na cabeça de ninguem e no Benfica ninguem fala! É tudo uma cambada de chupistas, onde para eles o Benfica vem em ultimo lugar! Ja nao digo nada que o vieira tenha comissao tambem nas multas! Ja que anda sempre com o fernando gomes!

    Quando se trata do benfica os castigos saiem logo no dia aseguir!
    Dos andrades nunca saiem, o brahimi ja faz pra ai 2meses que agarrou ao pescoço de um jogador e ainda nao foi castigado! Cheira-me que eles estao á espera do sortei da taça de portugal pra ele cumprir castigo para taça!

    Continua calado vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vires o Meirim no banco dos réus junto com pinto da Costa vais ver que se calhar o Benfica e a justiça não andam a dormir

      Deixa-os poisar

      Eliminar
    2. Sempre a mesma lengalenga Monteiro. Fdx

      Eliminar
  5. Foi um belo passo doble! Quem nao gostou de dançar um pouco na bancada? O público adorou e reagiu com uns "olés" de felicidade. Está mania da perseguição dos azuis acharem que tudo tem a ver com eles ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sensíveis, mas só para o que lhes interessa,contem-me histórias, pode ser que eu acredite.

      Eliminar
    2. É mais complexo, com eles não passa nada, é fina ironia

      Eliminar
    3. É o tal complexo de inferioridade mas não são os únicos, os sapoides também padecem do mesmo.

      Eliminar
  6. Esta é uma provocação rasca. Não me revejo nesta merda.
    Foi tão lamentável como o comportamento do boneco Conceição no final do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por causa de espécimes da tua igualha, é que muitos Benfiquistas deixaram de ir aos
      estádios porque ficaram cansados de "baixar as calças" e dar a outra face. Devido a atitudes passivas é que tivemos que assistir a comportamentos policiais como os de GUIMARAES!

      SER BENFIQUISTA não significa ser anjinho e cobardolas!

      Eliminar
    2. Não se pode comparar! Um é treinador o outro é DJ!

      Eliminar
    3. oh diogo, já pagaste a jorna à rapaziada que anda a cortar sobreiros ?
      disseram-me que és caloteiro

      Eliminar
  7. Então o porto quando passou a musica do chamem a policia??
    e o sporting qdo passa o bailando??
    Que vergonha esta perseguição!!

    E NINGUÉM DO BENFICA DIZ NADA??????

    ResponderEliminar
  8. Sou benfiquista à 43 anos, e aprendi ap longo dos anos que o SLB nas vitorias e nas derrotas dentro de campo sempre respeitou os seus adversários, com este episodio demonstrmos pequenez de espirito e de alma, somos demsasiado grandes para este tipo de acontecimento.
    Queremos respeito, mostramos respeito, festejamos entre nos nao necessitamos de gozar, humilhar etc. Ganhar com elevaçao mostra a nossa grandeza.
    SLB PARA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos num momento sui generis, se fosse só dentro do campo, mas como deves ter reparado isto chegou a um ponto que isto joga-se mais por fora, então é lidar

      Eliminar
    2. Também não concordo com a música. Mas ainda não vivemos na Coreia do Norte para haver entidades que nós digam que músicas podemos passar ou não.

      Eliminar
    3. Nuno, este teu discurso demonstra elevação, educação e inteligência. Um grande Clube deve grande quando sai de cabeça erguida do Dragão depois de sofrer 5 ou na Luz, depois de ganhar por 1. Sem apagões de luz, regas ligadas ou Paso Doble e palminhas a compasso. Um clube grande é grande sempre, sem sonsices ou folhadaputices. O Lfv tinha alguma razão quando diz que há adeptos que não merecem o clube que têm. Se calhar também há dirigentes e senhores do som que não merecem o clube que têm. Ao ler os comentários que por aqui se escrevem, alguns adeptos devem pensar que SLB é Sport Lisboa e Badalhocos mas não, É BENFICA!

      Eliminar
    4. Se fosses "benfiquista" HÁ 43 anos tinhas aprendido a escrever e a usar correctamente o verbo HAVER (EXISTIR).

      Vai catar chatos com uma luva de boxe...

      Eliminar
    5. Engraçado que estes "benfiquistas a sério" só se insultam com paneleirices destas. Quando lhes chamam filhos da puta em vários estádios, o Benfica nem rpecisa estar presente, já não se sente insultado.

      Volta lá para as novelas e deixa o futebol em paz..

      Eliminar
    6. Infelizmente tenho que concordar com o "conta-me histórias". Em condicoes normais tb nao ambarcaria em qualquer tipo de provocacao num estadio utilizando para isso sistema de son... Pode realmente incendiar as massas. Mas na verdade isto ja nao e so futebol... Para maior parte dos benfiquista nao passa disso mesmo, um jogo de futebol, para maior parte dos nossos rivais trata-se de uma GUERRA tendo como alvo a abater o SLB. Para eles o SLB nao e um adversario mas sim o INIMIGO... Agora nao esquecer as regras de um jogo de futebol sao bem diferentes das regras do dito conflito que foi declarado ao SLB e seus apoiantes. No foi o SLB que quis ou iniciou este conflito por isto agora nao se armem em virgens ofendidas quando foram eles que transformaram um simples jogo de futebol naquilo a que hoje assistimos onde a eles tudo e permitido!

      Eliminar
  9. Alerta Vermelho09 outubro, 2018 23:36

    Então ma agora temos um "estado novo" dentro do futebol!? Até decidem, usando o livre arbitrío, quais são as músicas que se podem ou não passar? Isto não passa, de um juízo de valor de alguém que detesta o BENFICA! Onde é que esta música é proíbida? Onde é que esta música é ofensiva? Isto em tribunal não dá nada! Que não se pague a multa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando " Who let the dogs out" soava quando a equipa visitante entrava para o aquecimento, é que era cultura.

      Eliminar
  10. Os Crimes contra o Benfica continuam

    As práticas são conhecidas, antigas, bafientas e tem aquele cheiro de pide com nuances de goebels.

    Mas hoje o Benfica está melhor preparado para o crime organizado que há um ano

    Antes do tsunami o ambiente é calmo, silencioso (a reação do porcos e do boneco, a falta do R&C, o desaparecimento de j. Traques)
    Os ruídos que se ouvem são apenas ecos de coisas passadas (a capa do cagalhao da manhã)

    Mas ele vem aí e está perto vai levar tudo à frente

    Quem será o primeiro rato a fugir? Aposto na comunicação social

    Qual será o destino? (Vigo, Brasil?) escapará outra vez?

    Hoje já voltou o ataque a Alcochete

    O que se seguirá? Cashball? Estorilgate? Luís Gonçalves corrupção? coação e ameaças a árbitros na Maia? Notas do Kleber? transferências Portimonense?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão um bocado desesperados, tudo serve, deixa-os estrebuchar, deve ser uma sensação de impotência sentir
      aue pouco podem fazer, vai ser giro.

      Eliminar
  11. Damásio...concordo!
    depois do que fez e que o coloca no top3 dos piores presidentes do clube
    se calhar tem algum projecto para uma capela
    mas o Vieira já lhe deve ter respondido "eh pá isso agora de Capelas não sei porque mas não cai muito bem"
    :D

    ResponderEliminar
  12. Está na hora de ninguém do clube falar nas flashes ou nas antevisões dos jogos. Estar presente por obrigação legal mas não falar. Dizer isso mesmo. A pouca vergonha atingiu o limite do ridiculo. No Estádio da Luz não se pode depois do jogo terminar colocar a música que não agrade aos meninos? Aos que cantam SLB fdp SLB sempre que marcam golos seja a quem for??? BENFICA ACORDA E REAGE DE UMA VEZ POR TODAS!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não, eles é que se irão reduzir e comportar-se, vão ter que se adaptar.

      Eliminar
    2. eu vi os jogadores do clube da fruta a cantar na varanda da Câmara do Porto o «filhos da puta SLB» e não vi o CD melindrado com a «lnobservãncia de outros deveres e a Violação dos deveres de correcção e urbanidade»

      Eliminar
  13. Caro Shadows

    SE NAO VÊ NENHUM PROBLEMA NA PASSAGEM DE MUSICA PASO DOBLE UTIZADA NAS TOURADAS, ENTÃO DIREI QUE É CURTO DE VISTA...
    ESTA A FICAR RADICALIZADO....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que desves estar contumilado ou lagartizado. A música nem letra tem, começou a tocar com os jogadores do Benfica ainda em campo e tudo. Toma os comprimidos e tapa-te bem. Xixi cama.

      Eliminar
  14. enquanto a direcção estiver calada e caladinha e continuar a receber o nandinho e o desdentado como se nada fosse isto não vai parar.

    ResponderEliminar
  15. Isto já só pode ser perseguição e provocação. Têm ódio ao Benfica, assumam-no, não finjam é que são isentos e imparciais.

    Eu nem quero imaginar se algumas das tropelias cometidas pelas claques e dirigentes dragartos, fossem cometidas pelos nossos, nomeadamente uma base de dados dos árbitros, um depósito na conta de um árbitro, dezenas de milhares de euros em gavetas e/ou armários, agressões aos jogadores no Seixal, uma equipa de futebol composta por elementos da claque que semeia o terror nos adversários, agressão a um árbitro por parte de um elemento dessa equipa/claque, ameaças a um árbitro no seu centro de estágio por parte de um elemento dessa claque, etc.

    Com esta sucessão de tropelias por esta altura o Benfica já teria sido extinto, o Estádio da Luz demolido, e ser-se benfiquista teria passado a ser proibido em Portugal.

    Menos, que já começa a tresandar.

    ResponderEliminar
  16. Estas imagens valem por mil palavras

    https://www.youtube.com/watch?v=f4_hGfRf24g&feature=share

    ResponderEliminar
  17. Chegámos ao cúmulo da lata, da arrogância, da prepotência, do cinismo, da perseguição, do ódio, da parcialidade, da desigualdade, da pesporrência, da infâmia e do falso testemunho. A partir de agora, nem mais uma partícula de respeito ou tolerância por quem nos quer e deseja mal. BARDAMERDA PARA OS ANDRADES, LAGARTOS E MAIS QUEM SE QUEIRA PROMOVER À CUSTA DA DEGRADAÇÃO DA NOSSA HONRA E BOM NOME. VAMOS PARA A GUERRA COM TUDO E VAMOS GANHAR, BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  18. benfiquista a serio10 outubro, 2018 02:49

    e quando a claque do porto E OUTRAS cantam: SLB, SLB, FILHAS DA PU.., SLB, SLB. não há punição para isso.
    nós, benfiquistas, somos ofendidos em quase todos os jogos do porto com o SLB, SLB, FILHOS DA PUT..., SLB e nada lhes acontece e agora multam o BENFICA por causa de uma inofensiva musica ligada a touradas.
    HAJA, PACIENCIA PARA ATURAR ESTA LIGA CORRUPTA.

    ResponderEliminar
  19. EU PESSOALMENTE GOSTEI DA ESCOLHA MUSICAL FOI BEM ESCOLHIDA A MUSICA PARA A OCASIAO vivemos num estado livre e o Benfica (como qualquer cidadao ou organizacao ) tem o direito constitutional de fazer as escolhas que muito bem entender de livre vontade (incluindo as musicas que passam no estadio antes e depois dos jogos nao acho que o Benfica vai pagar multa alguma nem que tenha que ir ate as ultimas consequencias (tribunal)pois a constituicao da republica(a parte que diz respeito a livre vontade) esta do lado do Benfica tambem concordo acho que devemos passar a musica mais vezes especialmente depois da matanca dos toiros(no caso dos andrades e lagartos toiritos e toiritos microscopicos)

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  20. VEJAM AS CAPAS SEM ENTRAR nos links dos jornais inimigos

    vercapas.com

    observem a capa do CAGALHAO DA MANHÃ

    LFV continua em destaque agora como suspeito. E culpam a PJ por lapso. GRANDES ALDRABOES.
    A Mentira dos Otavios que julgavam ir tornar-se uma novela durante os jogos da seleção caiu por terra com a comunicação da PGR. devagar vão cavando a própria sepultura

    o DJ Brunalgas esse sim suspeito nem uma chamada à primeira capa. Pudera, quando ele for preso todos esses avençados do CAGALHAO vão com ele. Ele não se vai calar...de pagador, DJ Brunalgas passará a avençado do CAGALHAO DA MANHÃ para estar calado. durante quanto tempo??

    ABUSO DE PODER A FAVOR DO FC PORTO
    MULTA PARA PROCURADOR
    quem a pagou foi o Cagalhao da Manhã?
    Nem uma foto? Nem um nome? Só uma multa?Quais os admnistradores da FC PORTO SAD envolvidos?
    Quem é o PROCURADOR? será SUSPENSO de funções? será INVESTIGADO para apurar as razões do favorecimento?
    este caso está relacionado com o Benfica?
    Este caso está relacionado com acusações, denúncias, violação do segredo de justiça ou outros CRIMES por parte de algum administrador ou funcionário da FC PORTO SAD?
    A PJ fez BUSCAS na FC PORTO SAD, na casa dos Admnistradores, diretores e na CASA DO PROCURADOR?
    O REPÓRTER DO CAGALHAO JÁ ESTÁ À PORTA DA CASA DO PROCURADOR?
    A TÂNIA PUTA já escreveu o texto sobre o Benfica de hoje?

    Na Zona NAPOLITANA DO PORTO tudo se resolve com multas.





    ResponderEliminar
  21. Caros Benfiquistas, a tal cidade do ando da CORRUPÇÃO mudou de sitio, antigamente era no 14 andar da torre das antas, os cozinhados eram preparados desde a compra das meninas para dormir os concelhos matrimoniais antes e depois dos jogos do porkos,
    NOTA: Alguém acredita que o F. Facturaras saio zangado com o velho das bufas, o esquema foi preparado como foi o Apito Dourado, e porque digo isto o dia a dia nao me desmente, o alvo a abater era o BENFICA, só nao fomos derrubados porque somos enormes, e mesmo 10 anos de vida privada do BENFICA revista falada escrutinada trocada no contesto das palavras, no fim uma mao cheia de nada e outra de coisa nenhuma, as musicas que temos que passar alem desta será a outra do Fernando Tordo dedicada a toda a escumalha que gravita na cidade dos cozinhados contra o BENFICA. com a nossa força vamos por a nu os seus esquemas maléficos, leva los a Justiça se dó nem Piedade.

    ResponderEliminar
  22. Convidem para o próximo jogo a malta da Federação para comer uns croquetes...já agora dêem lhe um CD de músicas latinas a todos...
    Ninguém defende o Benfica, começa pela facilidade de mostrar cartões aos jogadores do Benfica, passa pela dualidade de critérios gritante a que todos assistem sem nada fazer e continua a ser demasiado fácil todos gozarem e acusarem o Benfica de tudo!! Só tem um nome para mim, há rabo preso de algo!! Somos 6 milhões e apelar a uma luta sem precedentes dos adeptos e sócios aos que nos fazem mal tenho a certeza que haveria mais respeito pelo SLBenfica!!!
    Eu não me revejo na situação da musica, acho que o Benfica em casa deveria festejar as suas vitórias e não as derrotas dos outros, mas pagar uma multa pelas razões que menciono é gozar com o Benfica e com os benfiquistas!!
    Vá agora convidem os gajos para comer no camarote!!

    ResponderEliminar
  23. Se a tua mulher te andar a pôr os chifres, tu desconfiares e chegares a casa e ela tem uma música de tourada a passar, quero ver se achas piada, o máximo e se até bates palmas...
    O que se passa é uma coisa muito simples : é difícil saber perder, mas muito mais ainda saber vencer.
    Até percebo que o zé ninguém viva uma vida cheia de ódios, ódiozinhos de estimação e rancores.
    Infelizmente no Benfica, está a desenvolver-se um sentimento que até há bem pouco era característico dos outros : alguns (tenho pena que cada vez mais) são mais anti Porto e até anti Sporting do que benfiquistas.

    ResponderEliminar
  24. Essas virgens ofendidas que viram a cara, neste caso os ouvidos, em todos os jogos dos rivais em que os cânticos nos insultam não gostaram da tourada? Na próxima ponham a marcha fúnebre.
    E havíamos também de cortar a relva de uma forma artística, como o Portoimonense, eles que metam a moralidade no cu. Ou uns podem provocar e outros não? Baixar as calças é com a Mayorga, não com o Benfica.

    ResponderEliminar
  25. https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/procurador-condenado-por-ajudar-amigos-do-fc-porto


    Vale o que vale...mas merecia ser explorado.

    ResponderEliminar
  26. Varandas; "Vamos organizar a academia com cabeça, membros e pernas."
    𝐒𝐮𝐛-𝟐𝟑: 8º lugar
    𝐉𝐮𝐧𝐢𝐨𝐫𝐞𝐬: 4º lugar (perderam 0-3 com o Benfica em Alcochete)
    𝐉𝐮𝐯𝐞𝐧𝐢𝐬: 1º lugar (o Benfica está noutro grupo)
    𝐈𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚𝐝𝐨𝐬: 2º lugar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por momentos pensei que estavas a falar do Varandas Fernandes e do meu Benfica. Leva mas é o teu clube diferente para casa!

      Eliminar
  27. dois pontos:

    1 - a condenação é, sim, uma palhaçada. porque há um estádio no qual em todos os jogos se ouve uma cantiga pior, cantada em coro pelo público em massa, que devia já dar azo a multas pesadíssimas por reincidência constante.

    2 - colocar aquela música foi atitude de azeiteiro. não foi à Benfica. e vão ver que quando lá formos tudo vai ser permitido - aos jogadores do porto, ao árbitro e ao público.

    ResponderEliminar
  28. Além de se incluir numa lista de acções de perseguição ao Benfica revela um autoritarismo moralista do antigo regime. Desde quando uma música comercial pode ser punida?
    Deveriam isso sim é penalizar os cânticos soezes de insulto ao Benfica que as claques "legalizadas" do porto entoam em todos os jogos repetidamente.

    ResponderEliminar
  29. Então aqueles fdp não dizem que o Estádio da Luz é o salão de festas deles?! Todos salões de festas passam um "paso doble".

    Adorei! Muito bem pensado lol

    Esta multa é inacreditável... acorda Benfica!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adília, Adília, tudo o que é perverso e picante, a menina gosta. Mas acredite que a credibilidade e o prestígio do Benfica não saíram a ganhar com este episódio.

      Eliminar
    2. Olha murcão, eu não gosto de cú, se queres alguma coisa fala com o Ronaldo.

      A. Lopes

      Eliminar
    3. Fala com o Ronaldo que ele trata-te da saúde.

      A. Lopes

      Eliminar
  30. Só mostra a pequenez a que chegámos. Ainda hoje somos gozados pelo corte de luz e pela rega quando o fruta cp nos veio cá ganhar um campeonato.
    Já nem me lembro da ultima vez que tínhamos ganho na luz ao Porto e achámos que no final devíamos passar música da tourada.
    Tourada é o que o vieira anda a fazer aos sócios há anos.

    ResponderEliminar
  31. Mais uma palhaçada. Desta vez no NEW YORK TIMES. A paródia, afinal, parece não ter fim.
    https://www.nytimes.com/2018/10/10/sports/soccer/benfica-leak.html

    è trriste ser Benfiquista hoje em dia. Um clube da democracia em ditadura passou a ser um clube da ditadura em democracia. Isto talvez seja a pior das malfeitorias do Vieira.

    ResponderEliminar
  32. Isto apenas vai terminar com uma manifestação publica na rua. Penso eu de que...

    Paranoid Android

    ResponderEliminar
  33. Uma provocação reles e ordinária, bem ao jeito daquela cena em que apagaram as luzes e ligaram o sistema de rega.
    Se este tipo de conduta leva à loucura e ao gáudio benfiquistas das claques ou melhor, grupos de adeptos organizados, e daquela faixa etária (mais otária) dos 15 aos 40 anos, bem como frustrados e indivíduos de mal com a vida, a qualquer pessoas equilibrada, mesmo que vibre com o seu clube, a decisão de passar aquele tipo de música, não passa de um gesto rasca e provocador, perfeitamente desnecessário.
    Se saber perder tem que se ter muita nobreza, saber vencer tem que se ser magnânimo.
    A malta parece que se esquece que ainda temos que ir muitas vezes ao Dragão, não só este ano como em anos vindouros.
    Depois queixem-se que eles respondam na mesma moeda ou até, como por norma sucede, em pior escala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ridículo alguém ofender-se por escutar uma musica que nem sequer tem letra...

      Eliminar
  34. Para os que acharam normal num estádio de futebol passar música taurina, veremos se a partir de agora nas praças de touro passaremos a ouvir : "Força SLB" (não sei se destinado ao toureiro, ao cavalo ou ao touro).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No estádio das putas tocam aquela corneta há 40 anos, e é o mesmo tipo de música. Há 40 anos que a corneta do estádio das putas toca música taurina quando os adversários entram em campo.

      Vai lá dar banho ao velho.

      Eliminar
  35. A credibilidade de um blog e dos seus administradores mede-se pela clarividência, decência e elevação.
    Pelos vistos este blog está cada vez mais rasca.
    Juntou-se aqui um bando de incendiários que depois ainda têm a distinta lata de se escandalizarem com o estado merdoso em que se encontra o futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
  36. Parece que o blog artistadodia já se está a borrar de medo! Recebeu uma carta do tribunal. A falta de "postagens" sobre o Benfica tem agora uma explicação.

    Vão cair todos... um a um.

    ResponderEliminar
  37. Sugiro como medida de encorajamento aos constantes fdp slb, AGORA FDP FPF, vamos ver o que sito vai dar! Ou fdp Fernando Gomes... só para ver se isto iria para Tribunal Internacional, por dois pesos duas medidas.

    ResponderEliminar
  38. Toda a polémica sobre a escolha musical no pós-jogo é fabricada pela comunicação social e é ridícula. Parece-me que o SL Benfica deveria recorrer da multa discutindo a sua fundamentação e enquadramento até à ultima virgula. Além disso, também concordo que pedir a lista de musicas "proibidas" pela Liga e FPF até para expor ainda mais todo o ridículo da decisão. Recorrer para outros tribunais sobre mais uma decisão discriminatória. Por ultimo, deveria denunciar caso a caso, jogo a jogo, cada um dos cânticos esses sim ofensivos que são repetidos nos estádios portugueses e que visam o Benfica. Há muito trabalho a fazer por parte do Benfica.

    Por ultimo, gostaria muito muito de ver esta noticia nos jornais espanhóis onde não há estes complexos. Haja habilidade dos responsáveis de levar esta noticia aos jornais espanhóis. O referencial de bom senso e a verdade suprema para os jornais nacionais costuma ser o que se faz lá fora (pudera!), pelo que gostaria de saber como a noticia seria vista lá fora.

    ResponderEliminar
  39. Sou contra as touradas.

    ResponderEliminar
  40. O facto de se passar a música é um acto de basófia que me deixa desconfortável e que preferia não tivesse acontecido, mas o castigo é um marcar de posição cada vez mais visível e desavergonhado por parte da FPF. O Benfica é um alvo a abater. Está na hora de tratar os organismos como eles merecem. De forma apenas institucional. Para os jogos em casa enviar apenas os convites que estão estipulados por lei, e cingir os "convidados" apenas a ver o jogo. Sem parque, sem cocktail ou jantar/lanche. Entram, vêm o jogo e vão embora. Esta gente quer mal ao Benfica, e nós temos de mostrar que nos estamos marimbando para o que eles pensam - ganhar em campo (contra tudo e contra todos como temos visto) e não passar bola a ninguém. Se necessário deixar de falar para a comunicação social (que pactua com isto tudo). Somos Benfica, estamos a incomodar muita gente, e se ganharmos este ano o fosso começa a cimentar-se. Vamos a eles. Sem medo, mas acima de tudo à Benfica. Sem estas músicas ou trocas de palavras...

    ResponderEliminar
  41. Isto é de tal forma rídiculo que custa a comentar.
    Nem sequer leram o artigo do NYtimes semão haviam de reparar na forma como descreve o Benfica, pex. Estádio da Luz, o estádio cavernoso, pex-.detalhes de como o clube gastava uma grande quantia em dinheiro com um curandeiro da Guiné-Bissau para melhorar o desempenho da equipe,pex.,enquanto o Benfica tem o poder financeiro para contratar uma equipe de advogados, o blogger ainda não garantiu representação para defender seus interesses nos Estados Unidos. Isso o deixou dependente apenas de seus próprios esforços,etc.
    Que imagem dá isto do clube ?
    A besta David atira-se ao pobre David, quando se mostra incapaz de negar as acusações resultantes da divulgaçao dos mail.
    Sim senhor, bela imagem.

    ResponderEliminar
  42. Quem defende este tipo de actos e vê isto como um mau castigo é um idiota. O futebol disputa-se nas 4 linhas e é nas 4 linhas que temos de mostrar o que valemos. O Porto já saiu mal por ter perdido 3 pontos e por ter levado um banho de bola, não é necessário fazer mais nada. Colocar a musica da tourada com o objectivo que foi é simplesmente estúpido. E o proprio LFV deveria mandar embora o idiota que a colocou. Se ser Benfiquista é isto então não somos melhores que os outros que acusamos de desrespeito.

    O Benfica tem de fazer o seu jogo dentro de campo, tal como fez no primeiro ano, onde os papagaios falavam e nós íamos ganhando. Das questões judiciais o Benfica tem um departamento para isso e não deve ser barato, se esse departamento conseguir arrasar os outros clubes devido a difamação muito bem, senão continuem a morder-lhe os calcanhares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu acho que o teu post viola os "deveres de correção e urbanidade".

      É só uma musica. Não tem qualquer letra. Pessoalmente, gosto da musica, mas como em tudo haverá quem não gosta. Não vejo nada de reprovável. Nem vejo que esta seja uma questão que define o maior ou menor grau de pureza benfiquismo. Só na cabeça dos (falsos) moralistas é que isto tem outra interpretação.

      Eliminar
    2. Eu também acho uma estupidez a colocação da música. Ser Benfica não é ser bazófia. É ganhar dentro de campo e fora. Mas daí a ser dado um castigo é ridículo. Mais ainda quando todas as semanas ha casos de insultos e pressões saem sempre impunes.

      Eliminar
  43. ATE COMPREENDO A GRANDE FESTA TAURINA ORGANIZADA PELO SLB NO FINAL DO JOGO. EM QUINZE ANOS GANHARAM 3 VEZES AO PORTO.

    IMAGINEM A FESTA QUE O PORTO TERIA FEITO SE NAO TIVESSE FAIR PLAY, A 7 DE NOVEMBRO DE 2010 QUANDO GANHOU 5-0 AO SLB !!!!!

    PENSEM NISTO , EM VEZ DE APELAR CONSTANTEMENTE AO ÓDIO, ÓDIO ESSE QUE JÁ PROVOCOU MORTES NO FUTEBOL.




    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares