O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Calado: uma figura triste!

. 87 comentários

Acabamos de assistir a mais um episódio triste da cartilhice que invadiu o Sport Lisboa e Benfica e uma rede de comentadores que não fala com o coração mas com a voz do dono.

Calado já tinha demonstrado isso várias vezes, uma delas recente com o episódio ridículo da defesa de Paulo Gonçalves e da história das missas ou da capela ou o raio que o parta...

Chamou mentiroso a Simões e por isso o antigo jogador campeão europeu foi obrigado a entrar em directo para defender-se de mais uma cartilhice vergonhosa.

Rasgou Calado com factos. Inclusive descreveu uma reunião com o próprio Luis Filipe Vieira.

Até onde irá isto? Defender execráveis como Pedro Guerra no SL Benfica contra jogadores que construíram a glória do clube?

Lamentável és tu Calado e todos os como tu.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. E o Simões por ser campeão Europeu pode fazer e dizer tudo o quer quiser a quem está atualmente com responsabilidades no clube, é arrogante e não admite contraditório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda nada entendeste. E esse tipo de mentalidade que está a empobrecer este clube.
      Há controlo perseguição e censura no dito clube que afirma ser a maior instituição desportiva de Portugal.
      Cresce....

      Eliminar
    2. Mas o maior problema e a burrice desta personagem menor que devia segui o seu nome estar Calado.

      Por mais que lhe tenham explicado, ainda não entendeu ( penso que nao tem cabeça para tal) o que significa ser arguido. E BURRO QUE NEM UMA PORTA.
      COMO UM TRISTE CARTILHEIROS DUVIDO QUE ENTENDA SEQUER O QUE LHE MANDAM DIZER.
      TENHO VERGONHA DE PERTENCER AO CLUBE DESTAS FIGURINHAS MISERÁVEIS.

      ASS
      BENFIQUISTA LIVRE

      Eliminar
    3. Vocês pra defender canalhas corruptos até já pisam quem promove os valores desportivos e vos deu campeonatos europeus, continuem assim.

      Eliminar
  2. É lamentável o que este PGuerra está fazer a uma das maiores figuras do Glorioso e do futebol português.
    Ele simplesmente está a destruir o meu, o teu, o nosso Benfica.
    Não pode haver um só benfiquista que se reveja no que está a acontecer.
    Isto é inaceitável.
    Inacreditável!!!

    Tony






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque vês este tipo de programa? Desliga muda para o Odisseia ou outro do genero e verás que dormes melhor.

      Eliminar
    2. Como é que alguém consegue ver a Cmtv e pior do que isso, como é que algum benfiquista dá uma entrevista à Cmtv????

      Eliminar
    3. José M Andrade20/10/18 18:22

      Não é por não ver o programa que ele deixa de existir...

      Eliminar
  3. Triste é o caminho que se está a trilhar no nosso clube, a divisão entre facções e onde qualquer voz é vista ou por nós ou contra nós.

    E ver, isso sim, a triste figura do Octávio"escarrador"Lopes a fazer a defesa dos Benfiquistas contra o que, nas suas palavras, se está a passar no Benfica, alavancado nas palavras do Simões e numa frase que aparece em rodapé, "Censura no Benfica?", isso é que me indigna.

    Pelo enorme respeito que me merecem os Ases que nos honraram no passado vou abster-me de comentar em particular a actuação do Simões.

    A democracia é dado adquirido, mas convinha muitas pessoas começarem a questionar-se se o seu comportamento é democrático, começando em Luis Filipe Vieira e acabando num simples sócio como eu ou o Shadows.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os que mais criticam o Pedro guerra são os mais parecidos com ele... e depois há uns que não percebes que só lhes dão atenção porque são manipulados...

      Eliminar
  4. Calado ? Mas quem é Calado ?
    O problema de muitos tipos como o Calado é que calados passariam fome.
    A CMTV deu a mão a imensos indigentes que se não fosse o papelucho que a que se expõem, já há muito teriam morrido de fome. O Fernando Mendes (que representa o Sporting) já uma vez teve a humildade de confessar que se não fosse a CMTV estava completamente perdido.
    De Calado apenas me recordo daquela rábula com o...Melão.
    Não dediquemos a gente tão miserável um segundo que seja da nossa atenção.
    Nem falar sabem. Balbuciam uns sons imperceptíveis, próprios de grunhos.
    Não representaram nunca nada para o Benfica. Porém, continuam a comer à custa do Benfica, mesmo não passando de uns pobres diabos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu lembro-me bem de um Benfica Braga na velha Catedral, o treinador era o Mourinho, o Calado era o capitão, o jogo correu tão mal, e perto do intervalo os NN gritavam: CAPITÃO GAY, CAPITÃO GAY!!! O Calado foi ao banco a chorar pedir ao Mourinho para sair, e o Mourinho lá o tirou ao imtervalo.

      Ao que isto chegou, até o Calado foi capitão do glorioso naquela fase negra do Vilarinho. e agora virou propagandista oficial do Guerra eheheheheheh...........

      Edgar Serra

      Eliminar
    2. Oh Edgar e explica lá por que é que o Calado chegou a capitão? Se não sabes vou te explicar. Porque não havia melhor naquela altura e aquela equipa de merda era a única que tinhamos dinheiro para fazer ou já te esqueceste do Vale e azevedo apoiado pelo agora querido Simões, o mesmo que quase fez o Benfica fechar as portas quando o pôs em tribunal. Tanto amor que o Simões apresenta pelo o Benfica. E o "Biera" e o Guerra são tão maus para o Simões que continuam a dar-lhe bilhetes de graça para ir ver os jogos se ele quiser, enquanto nós benfiquistas a receberem o ordenado mínimo e a pagar quotas e que seguem a equipa lá para fora, já é uma sorte se recebermos uma cartolina.

      Eliminar
  5. Há pessoas que nesta altura conturbada do Benfica não resistem em aparecer e aceder a todas as solicitações que lhes são dirigidas.
    Por vezes sintonizo a CMTV e mudo logo de canal, pois aquilo é mau demais para ser verdade.
    Aquilo tornou-se num antro de desgraçados sem eira nem beira e que encontraram ali o seu ganha pão.
    Quanto ao António Simões, creio que o seu passado e prestígio, deviam obriga-lo a resguardar-se mais e não aparecer todos os dias a comentar tudo e mais alguma coisa.
    É isso que querem os canais sensacionalistas, é colocar as pessoas à bulha e a insultarem-se em directo.
    Temos bem recente o exemplo da crise do Sporting em que um punhado de vaidosos não resistiu a aparecer todos os dias a insularem-se de tudo e mais alguma coisa.
    Mas nestas coisas, a vaidade pessoal está muito acima do amor ao clube.
    Provavelmente até receberão algum.
    Simões ao responder ao Calado (ainda por cima em directo) colocou-se ao nível dele.
    Já que o Calado não se cala, ao menos que não lhe dêem corda.
    Deixem-no falar sozinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem cala consente, amigo benfiquista como todos nós não gostamos disto, mas como diz o ditado quem não se sente não é filho de boa gente.

      Eliminar
    2. Quem cala consente, amigo benfiquista como todos nós não gostamos disto, mas como diz o ditado quem não se sente não é filho de boa gente.

      Eliminar
  6. O problema é que estas pessoas, como por exemplo o Simões, não vivem sem o Benfica.
    Podiam muito bem sentir o Benfica, pagando as quotas, assistindo aos jogos, mas evitando excessiva visibilidade.
    Mas esta rapaziada adora ir para a tribuna, frequentar o lounge, papar o croquete da ordem, aparecer junto aos "poderosos", dar palpites todos os dias...
    Há gente que lhe custa compreender que o seu tempo passou.
    Não resistem em puxar todos os dias dos galões, lembrar quem foram e o que fizeram.
    Simões é daqueles tipos que se tem em muito boa conta. Tem um feitio narcísico.
    Acha que o Benfica sem a sua opinião e os seus doutos pareceres, não seria a mesma coisa.
    Estas pessoas que não resistem em dar todos os dias as suas bicadas, que se cheguem à frente, submetam-se a sufrágio e assumam o que daí vier. Se ganharem, governem, se perderem vão à vida deles.
    Estas figuras (ou figurões) deviam entender que, se amam verdadeiramente o Benfica, deviam calar-se, resguardarem-se mais.
    Todas as suas intervenções, pelo menos as que por vezes assisto, não acrescentam absolutamente nada ao pouco que se vai sabendo (cada vez mais filtrado).
    Para falar MAL já basta o...Calado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começou o assassinato da pessoa e do caráter. O gabinete de comunicação já se atirou aos blogues para gestão de dano.

      Eliminar
    2. Concordo , Simões é Passado e o Passado é MUSEU , só ele é que não sabe !... É pena pois devia resguardá-lo para termos boas Recordações !... Uma das piores foi quando colocou Benfica em Tribunal !... Foi um Prego no caixão e agora é o 2º prego !... Já são Pregos a mais Simões e são uma Desilusão , quanto ao Calado uma vezes Bem outras vezes não tão bem , mas defende o Benfica e isso tem de ser levado em Linha de conta .

      Eliminar
    3. Sim, deviam calar-se e deixar funcionar a máquina que defende as vitórias à base da corrupção

      Eliminar
    4. Águia Preocupada20/10/18 16:00

      Caro! Simões não vive sem o Benfica... Já o Calado é super milionário e está ali a fazer a figurinha de tonto porque sim!

      Eliminar
    5. Concordo com o primeiro anónimo. Simões é DO Benfica não é O Benfica.

      Eliminar
  7. O Calado marcou aquele golo monumental ao HJK Helsínquia. Dos melhores que já vi na Luz. O Simões que se ponha a pau: que tome sempre os comprimidos para a tensão arterial. O resto.. não me interessa. Não gosto de vaidades e presunções. Chateia-me o contrato com a NOS. Isso SIM, é grave!

    ResponderEliminar
  8. O calado, o Simões e o guerra que tenham juízo e estejam calados. Pelos dias que correm não quero ver benfiquistas a atacarem-se mutuamente.

    O apresentador do jogo limpo começa o programa a falar do jodo do porto?!!!? Que grande atrasado.

    ResponderEliminar
  9. Um foi campeão europeu. O mais jovem de senpre a jogar uma final! O outro chegou a capitãp e não aguentou a pressão do 3o anel a chamar-lhe maricas e foi para o Bétis com o rabinho entre as pernas...

    ResponderEliminar
  10. a minha opinião sobre o simões nunca se manteve inalterado e se como jogador foi top como referencia do clube nunca o considerei e basta perguntarem ao jose augusto a razão.

    agora o que eu acho interessante é quando o simões fazia loas ao sobrinho, para os acólitos e fantoches ele era o maior e ai de quem dissesse mal do simões.
    agora para os acólitos só porque critica o presidente é um vendido e não tem moral nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O contrário também é verdade. Quando Simões fazia loas ao sobrinho, para os «benfiquistas exigentes e de gema» ele era um vendido à direção do Clube. Agora como critica o Presidente é o maior da rua, glória do Benfica e um queijo da serra...

      Eliminar
    2. isso não abona muito em favor nem de uns nem de outros podes somar ai cataventos, e já são vários os casos, o simões o rgs e outro que ele o maior treinador do mundo e arredores.

      mas cada um enfia a carapuça que quer.

      Eliminar
  11. Este Blog está a ficar pior que o Baluarte do Dragão!!! Por não convidam os Octávios Lopes desta vida para virem cá fazer post's? Menos meus senhores, menos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blog sempre teve essa agenda, simplesmente agora há "Benfiquistas" a dar munições para a cruzada.

      Eliminar
  12. O Simões também não é flor que se cheire. Referir aos quatro cantos que ele é o Benfica... muito cuidadinho com o que se diz que nunca ouvi o Eusébio proferir algo parecido.
    Mas na mensagem em si, total razão. É só ver os comentadores que pululam na Benfica Tv, incapaz de discordar com o que quer que seja. O Benfica está a alimentar muitas famílias e em troca esta gentalha oferece a honra e dignidade. É uma pena.

    ResponderEliminar
  13. O Simoes ja deveria estar em casa de pantufas.

    ResponderEliminar
  14. Nao sei de nada da historia entre Antonio Simoes e o Pedro Guerra. Mas hoje, vi o programa Jogo Limpo todo (hora e meia) e vi (ouvi) o telefonema do Antonio Simoes para a CMTV na 'net. E obvio que isto e nada mais nada menos que um choque entre personalidades e e uma guerra entre duas pessoas que se odeiam. Dito isto, senti nojo da maneira que Pedro Guerra atacou o Antonio Simoes no Jogo Limpo. Entendo a vontade de atacar quem me ataca. E tambem sou da opiniao que o Antonio Simoes devia de ficar calado. Mas, o Pedro Guerra, sabendo quem e o Antonio Simoes, o que ele representa para o SLB, a idade dele e a magoa que ele sente, tem a maior responsabilidade nesta situacao e nunca devia de ter dito o que disse. Alias, ninguem do SLB devia de responder a Antonio Simoes. Que fique a falar sozinho. Tem direito a sua opiniao. Quem responde, pelas razoes que ja falei, so fica a perder e o Pedro Guerra foi o grande LOSER hoje.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/10/18 13:40

      Execrável! Escolher o execrável Guerra em detrimento de uma glória, com defeitos e virtudes como todos os mortais, é falta de pudor, de respeito, de amor pelo nosso clube! Já não é só Vieira que ó Benfica! Agora até esse execrável Guerra também já é o Benfica!
      Meu Benfica, para onde te levaram!?

      Eliminar
  15. O Simões chamou com todas as letras aldrabona à Amélia Calado, coitada da Amélia!

    A Amélia que leva sempre o guião do Pedro Guerra, usa e abusa de lugares comuns, e exoressões que a própria desconhece, mas o PG ou o Janela deixam-lhe o guião, e que remédio, a Amélia faz os TPC´s, memoriza aquilo tudo, e catrapumba, ontem correu mal porque não constava do guião o Senhor Simões ao telefone.

    Excesso "Eu Sou Aquele (Que Não Queres)"

    ResponderEliminar
  16. JOSE VIEIRA20/10/18 08:40

    Calado, um vendido à propaganda de LFV (ou de quem a faz a seu favor), constitui um dos exemplos tristes da PIDE de costumes em que se transformou a máquina de LFV no Benfica.
    Esta escumalha vendida pelo dinheiro que recebem nestas funções ataca e ofende todo o benfiquista que ousam exprimir uma opinião diversa da linha oficial de defesa, sob a forma de cartilha ou de acordo com as instruções do Ministro da propaganda, Pedro Guerra.
    Para quem é filho de um Benfica livre e democrático, acostumado a ouvir e a ter no seu seio as vozes discordantes da independência que cada um tem para defender os seus pontos de vista, tudo isto que se passa no Benfica actual é ultrajante e execrável.
    Esta chusma de avençados pagos julga que pode calar as vozes dos que não obedecem ao dono e pretende calar a voz do Benfica livre de interesses e que apenas se move pelo Amor profundo ao Clube do seu coração. Estão muito enganados, se julgam que terão sucesso!
    Por esta, e por muitas outras, fui abrindo os olhos, há já algum tempo, sobre o que verdadeiramente significa ter LFV à frente do Benfica: um Benfica amordaçado, submisso aos capangas da versão oficial e ao pensamento único.
    Nunca aceitarei este Benfica!
    Bem-haja António Simões por ser um símbolo da resistência do Benfica livre contra a cartilha avençada que denigre e mata aos poucos a honra e dignidade deste nosso Grande Clube.

    ResponderEliminar
  17. Alerta Vermelho20/10/18 08:58

    O melhor serviço que o Sr António Simões prestou ao BENFICA, foi particularmente quando jogou, mas depois de abandonar a carreira não. Cada vez que oiço o Sr António Simões a falar nos média, e então quando é a recordar a campanha, em que foi Campeão Europeu, (só foi uma vez, na segunda conquista do BENFICA), transparece o egocentrsmo. O Sr António Simões, não é uma pessoa humilde, e pelo contrário, é extremamente vaidoso. Acresce ainda que todas as vezes que vi o Sr António Simões representar o BENFICA, nesses programas nojentos de debate televisivo, não lhe vi empenho por aí além a defender o clube, permitindo aos adversários marcar pontos que seriam muito fácilmente rebatidos! Compreendo perfeitamente a posição e as razões do Sr António Simões, agora não pense ele, que grajeia simpatias por aí além, pois eu no lugar da direcção, seria capaz de tomar a mesma atitude. O Sr António Simões que faça uma introspecção, e que compreenda que não é o centro do universo, nem o sol gira á volta dele, pois já tem tempo de vida mais do que suficiente, para entender isso!

    ResponderEliminar
  18. Antonio Simões devia estar calado e não dar corda a quem quer criar cortinas de fumo..O Simões NÃO É O BENFICA e muito meno é seu Dono..

    Simões fala do Guerra do Calado etc..mas estes não meteram o Benfica em Tribunal como ele fez por 2 ou 3 vezes..Glorias para mim são os Colunas e os Eusébios, Homens que nunca usaram o Benfica para se promoverem e nunca saiu da boca deles algo que servisse de arma de arremesso para os adversários contra o Benfica..

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meteu e bem .foram caloteiros

      Eliminar
    2. já o pg ou fs fez um artigo muito jeitoso sobre o presidente, estilo os avençados que tanto se critica, mas pelos vistos agora já é o maior.

      Eliminar
  19. LAMENTAVEL VIR LAVAR "ROUPA SUJA" PARA A PRAÇA PÚBLICA.
    ESTÁ-SE A DAR ARMAS AOS NOSSOS RIVAIS PARA SERMOS GOZADOS

    ResponderEliminar
  20. O Simões calado é um poeta e o Calado só fala bem quando está calado.
    Que falta de bom senso destas duas figuras que se estão a ridicularizar e a tratar tão mal o Benfica.
    Calem-se porra!!

    ResponderEliminar
  21. Alguém lembre o Simões que à frente dele, vivos, e só para mencionar alguns, ainda há José Augusto, Toni, Chalana, ou Shéu. O problema do Simões é ninguém se lembrar que ele existe e só se lembre dele dos tempos em que jogava à bola com o Eusébio ou metia o Benfica em tribunal. Com isto não estou a defender nenhum dos PG's, é mesmo o que sinto em relação a este senador de discurso salazarento e que agora está incomodado porque não lhe mandam bilhetes para a tribuna.

    ResponderEliminar
  22. Nã percebi a razão de ser deste tópico.
    Aquele programa da CMTv é não mais nem menos que um "lavar de roupa suja" constante e essa intervenção do A. Simões é o exemplo perfeito.
    Este Blog abrir um tópico para apreciar se a "roupa foi bem lavada", deixa-me triste.
    Tanto o Calado como o Simões defendem.o Benfica, cada um à sua maneira. Um é adepto do politicamente correcto, já o outro nem por isso. Mas deixem-nos lá em paz e não tornem este Blog numa outra máquina de lavar.

    ResponderEliminar
  23. O Calado é apenas um dos lambe botas do vieira. O pedro guerra é mais que isso; continua a comportar-se como o dono daquilo tudo. Porquê? Quem votou nele? Como benfiquista fico envergonhado com as intervenções dele.

    ResponderEliminar
  24. O SLB não é o simões ou o calado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o guerra, nem o Alves, nem RGS emuito menos os bloggers

      O Benfica somos todos nós adeptos e sócios, dirigentes, jogadores e treinadores

      E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
  25. Mas ainda há benfiquistas que não percebem que o Simões foi posto de lado por ter criticado a possuirá do Pedro Guerra nas tvs a “defender” o Benfica? Não merecíeis de over sequer criticar o betão, as escolhas do Vitória ou os negócios do Vieira. O Simões foi atacado pelos dirigentes dos Benfica por não se rever na forma como Guerra “defende” o Benfica!!!! E a direção, presa pelo rabo ao Guerra, prefere este ao campeão europeu de juniores, campeão europeu de clubes e magriço e lenda viva do Glorioso! Ou o Guerra é mais importante na vida do Benfica que o Simões? Se é, então muita coisa vai mal no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ainda há benfiquistas que não percebem que o Simões foi posto de lado por ter criticado a postura do Pedro Guerra nas tvs a “defender” o Benfica? Não foi por criticar o betão, as escolhas do Vitória ou os negócios do Vieira. O Simões foi atacado pelos dirigentes dos Benfica por não se rever na forma como Guerra “defende” o Benfica!!!! E a direção, presa pelo rabo ao Guerra, prefere este ao campeão europeu de juniores, campeão europeu de clubes e magriço e lenda viva do Glorioso! Ou o Guerra é mais importante na vida do Benfica que o Simões? Se é, então muita coisa vai mal no Benfica.

      Eliminar
    2. Sim, o Guerra é mais importante que o Simões, porque mal o bem defende o Benfica o melhor que sabe ou pode e o Simões, que foi um grande jogador mas não é um benfiquista melhor do que os outros.
      Tem direito a ter a sua opinião e a expor, mas os outros também a tem e o que ele entende como verdade, pode não ser o que os outros entendem como verdade, devia era expor a sua versão sem ofender os outros mas o seu ego não o permite.

      Eliminar
    3. José M Andrade20/10/18 18:24

      O Guerra não defende o Benfica.... defende o Vieira, o que, na minha perspectiva é bem diferente!

      Eliminar
  26. ......quer queiram quer não, o sr. António Simões, prestou um péssimo serviço ao SLB, ao dar uma entrevista à CMTV. Convém lembrar que o sr. Simões, atentou contra o bom nome do CLUBE, recorrendo às instâncias judiciais. Seria por amor ao Clube??E quando se aliou a João Vale e Azevedo, foi por $, ou por amor ao Clube????Foi um grande jogador??Foi, mas como ele há dezenas que tiveram a "sorte" de envergar o manto sagrado.Não defendo nem jogadores, nem treinadores, nem directores ou Presidentes, só defendo o BENFICA..........

    ResponderEliminar
  27. A maior glória é somente o BENFICA, foi o BENFICA que fizeram deste senhor o que é hoje, pois a glória BENFICA nao merece que a tratem assim, o Sr. Simões nao pode nao deve dizer o que disse mesmo sendo verdade do nome da glória que fez dele o jogador que foi, todos os milhares de jogadores que vestiram o MANTO SAGRADO do GLORIOSO merecem o nosso respeito.
    NOTA: o Calado merece me o maior respeito como o Simões, para quem nao sabe o Simões sempre se servio do BENFICA e até já o fez sentar no banco dos réus, o Calado nao o fez nem diz mal do BENFICA na praça publica como faz constantemente o Simões, Calado e Simões foram dois jogadores do BENFICA e por isso sao figuras publicas de renome, mas graças a GLORIA BENFICA essa sim para mim como Benfiquista é e cera sempre a minha GLORIA. tenho saudades do Sr. EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA tanto deu ao nosso GLORIOSO em troca de nada. VIVA O BENFICA a minha maior GLORIA.

    ResponderEliminar
  28. E que tal falar das buscas a pessoas ligadas aos fruteiros nas últimas semanas

    E falar dos passivos dos três grandes

    E falar dos jogadores do Seixal nas seleções

    Quando tudo parece a favor do Benfica há que carregar para baixo

    Porquê???

    ResponderEliminar
  29. Sugiro que não sejam permitidos comentários de "anónimos". Dá mais credibilidade ao blogg

    ResponderEliminar
  30. Shadows

    Está na hora de revisitar este tema

    https://geracaobenfica.blogspot.com/2018/07/entretanto-no-porto-canal.html?m=1

    ResponderEliminar
  31. O único na história do Benfica que podia ser protagonista todos os dias, mesmo depois de ter pendurado as chuteiras, era o Eusébio.
    Contudo, por ser humilde e reconhecer que a sua marca foi deixada - e só aí - dentro das quatro linhas, nunca se expôs ao ridículo de comentar tudo e mais alguma coisa.

    Todos os restantes se vendem por um prato de lentilhas e uns minutos de protagonismo televisivo deprimente.

    Dantes, quando terminavam as carreiras, iam vender carros.
    Hoje os carros vendem-se sozinhos. Não precisam de ser vendidos por ninguém.

    António Simões não tem família ? Amigos ? Netos ? Ocupação ?
    Ou precisa de comer e não tem como ?
    Calado já todos sabemos o que é. Não passa de um pobre diabo. Passou pelo Benfica como muitos outros passaram.
    Simões, parece que ainda valoriza muito certas mordomias.
    Acha-se no direito de ainda ter passadeira vermelha e lugar de destaque na vida e no dia a dia do clube.
    Simões faz parte do Museu. É lá o seu lugar.
    Deve-se dar ao respeito e não alimentar bate bocas com tontos.
    Caso contrário, a ideia com que ficamos é que também ele anda ali de volta do poder para ver se abicha qualquer coisinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eusébio sabia jogar à bola. Falar não era o seu forte. Ao menos teve o mérito de reconhecer isso, ao contrário de muitos que andam aí nas TVs.

      Eliminar
    2. Não há uma subliminarzinha de muito mau gosto nestas ultimas palavras?

      Eliminar
  32. O Simões já atingiu aquela idade em que tudo se perdoa.
    Vieira devia avançar quanto antes com o lar para antigos jogadores, onde esta "rapaziada" pudesse jogar uma suecada, um dominó, bater umas sornas nuns sofás confortáveis, comer uns amendoins, uns tremoços, beber umas jolas e irem para a caminha às 21 horas depois da sopinha de agriões passados e da medicação.

    Sem nada que fazer e demasiado presos ao passado, entretêm-se nestes bate bocas da treta, que só os diminui e torna ridículos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moral da história e para simplificar a tua conversa (de gosto duvidoso, para mim): enquanto não os mandamos para o Panteão, devemos fechá-los num asilo. Confortáveis mas fechado hos.
      Triste destino o que desejas às velhas glórias dos slb!

      Eliminar
    2. Moralmente falando
      O teu comentário pode e deve ser classificado na categoria de comentarios de gente menor gente que nao presta...

      Zé Azedado

      Eliminar
  33. Deixem trabalhar o Calado!
    Até concordo que o moço não tem muito jeito para a função, aliás, como não tinha demasiado jeito para a bola. Mas dá para ver que se esforça, que leva tudo estudado e sabido. Não com o conhecimento dos grandes estudantes mas com a sebenta sabida e a frase certa na ponta da língua. Se não lhe trocarem o enunciado e a matéria for a prevista, ele sabe a resposta, se não...
    E deixo aqui um pedido ao Sr Simões: não chame mentiroso ao calado, viu como ele ficou desconfortável e triste? Tive tanto dó dele.
    Sejam amigos, vá.

    ResponderEliminar
  34. Da me vontade de rir quem é o calado? Quem é ? Jogou Benfica? Madre dios. .... o Snr Exmo Simões foi é e será sempre um campeão europeu coisa k esta corja de ljogadores nunca foram.tanta cartilhice mete nojo. Muita saúde senhor Simões.

    ResponderEliminar
  35. Resumido: o Calado é isto, o Simões é aquilo e o Vieira é isto ou aquilo dependendo dos que concordam, ou não, com o papel do Calado. A realidade é que Vieira dividiu os benfiquistas como Bruno Carvalho o fez com os sportinguistas. Já não há volta a dar. Irreversível.

    ResponderEliminar
  36. Quando atacamos alguem para defender o nosso ponto de vista acabamos por nós próprios estar sujeitos a perder a razao.

    O Calado disse o que tinha a dizer.....Simoes treinou o, conhece o logo sabe que se tiver que dizer algon diga na cara e em privado nao na praça publica....

    Se este é o modus operandi de Simoes, aceito o ter sido corrido da benfica tv.

    Já agora por muito que me custe dizer o Guerra (esse ser execravel) apenas disse que a saida de Simoes do programa de onde saiu era desprestigiante para ele (simoes) e que ele prestava melhor serviço ao clube continuando no programa do que fugindo quando as coisas endureceram.....isto para mim mostra mais respeito por Simoes por parte do Guerra, do que aquilo que o Simoes fez ao Benfica direçao e outros com os comentarios que proferiu no telefonema para a CMTV

    ResponderEliminar
  37. A responsabilidade destas novelas de 2ª apanha é de nós todos os que vemos aqueles programas das TVs que induzem os membros dos painéis a atiçar guerras entre adeptos, visando maior audiências e consequentemente mais lucros.
    A conflitualidade e o vernáculo tornaram-se um factor de audiências, e os gestores das TVs uns mercenários.
    Estamos todos dominados pela tirania do mercantilismo do audiovisual, deixamo-nos viciar e depois somos incapazes de nos abstrair destas guerras patéticas que sonegam o verdadeiro protagonismo e a beleza do futebol aos jogo jogado.
    Depois há alguns indigentes da bola, que por não terem tido cabeça para gerirem os milhares ganhos enquanto jogadores de futebol, que são impelidos a fazer estes papelaços deploráveis e perniciosos para o desporto.
    Como é que um benfiquista como Calado se presta a servir interesses de Octávio Lopes, prestando-se a estar ali a ser permanentemente enxovalhado e a demonstrar MUITO PIOR PREPARAÇÃO do aquele fundamentalista anti-Benfica?
    Um prato de lentilhas?

    Há na BOLATV, na RTP3 e na TVI24, programas sadios e painéis de comentadores não avençados, que são intuídos a, e vocacionados para falar do futebol jogado e dos verdadeiros protagonistas do jogo, sem induzir os telespectadores à militância no fanatismo odioso (Mais Futebol e Grande Área por exemplo).
    Se queremos acabar com este ATAQUE LETAL à génese do futebol, cabe-nos a nós telespectadores vetar os canais que NÃO PRESTAM, e optar pelos que engrandecem o fenómeno como desporto

    ResponderEliminar
  38. Águia Preocupada20/10/18 13:25

    Infelizmente tive a desdita de assistir a esse triste episódio. Senti vergonha!
    Calado é uma figura menor, sempre pronto a abanar a cauda e a ladrar mal ouve a voz do dono.
    É um pau mandado, um cobardola que não defende o Benfica, mas apressa-se a defender os nossos inimigos como ainda ontem aconteceu. Mas que esperar de quem jura amizade a um palerma sem nível, sem cultura, sem respeito, um anti benfiquista primário?
    Acho contudo, que Simões não deveria descer ao nível de Calado! Calado não tem estatuto nem estrutura que mereçam a atenção de Simões! Mas aceito que às vezes a paciência falta perante as atoardas de gente sem classe.
    Simões disse o que achou sobre o Guerra e ponto! Vir um Calado ou um outro sócio qualquer, comparar Guerra com Simões e tomar partido do bisonte, só mostra o desnorte, o desrespeito e o desbenfiquismo que impera no nosso clube!
    O que é que Guerra já deu ou fez pelo Benfica? Fez-se sócio porque a isso foi obrigado como o são todos os funcionários e atletas!
    Calado não passa de um cartilheiro rasca e miserável... Como aliás disse Simões: "Eu não preciso do Benfica para viver; já tu precisas"!
    Enfim! O futebol falado há muito se tornou o protagonista do jogo! É pena!

    ResponderEliminar
  39. O calado é mais um dos lambe-cus que se instalaram na "estrutura" do Benfica. Devia ter vergonha na cara pela sua desonestidade intelectual. É mais um papagaio desses programas de televisão reles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que sítio o Calado trabalha na estrutura do Benfica?

      Eliminar
    2. Cartilheiro avençado, serve?

      Eliminar
    3. Não sei, tu é que pareces saber.

      Eliminar
  40. Filhos da puta são todos os que não respeitam os nossos ases do passado!
    Vão para os estadios cantar estas merdas e depois é isto, enxovalhado a nossa maior lenda viva - a par do Sr José Augusto - do nosso clube...
    Calados, Guerras, Gonçalves e Vieiras é que são o Benfica! Estes é que são bons!
    Entristece-me ter gentalha desta como adepta e sócia do meu Benfica. Chego mesmo a pensar se valerá a pena andar a perder tempo e dinheiro com este desporto podre...

    ResponderEliminar
  41. Estive a ver/ ouvir o video e caramba o Calado ficou cá com um Melão...!!!

    ResponderEliminar
  42. Calado: uma figura triste mas ao menos é benfiquista
    Guerra: Uma figura tão triste quanto o sobre-peso que carrega no corpo
    Janelas: Uma figura que tem tanto de sinistra como de triste
    Rui Pedro Brás: Uma figura que tem tanto de faccioso, manipulador e sem-vergonhice como o tamanho do tacho que o Moniz lhe arranjou (vá lá que este tacho não deve ser o Benfica a pagá-lo)
    Zé Marinho: Uma figura tão triste como a intensidade das criticas que fazia ao Vieira até este lhe ter arranjado um tacho.
    ... and the list goes on ...
    Se a esta lista juntarmos as figuras tristes que envergonham o SLB sem que sejam benfiquistas se quer: Paulo Gonçalves, etc ...
    Anónimo farto de gente à qual o cérebro é lavado com extrema facilidade.

    ResponderEliminar
  43. Não vi o programa, mas vi as várias noticias(com o video)deste festival de ORDINARIÇE por parte do velho caquético, que as TV`s obviamenete deram relevo!
    Já não bastava termos os octavios lopes a babarem-se enquanto arrasam o Benfica, agora também temos um velho ressabiado com a mania que é alguém...
    Este velho atrasado mental, que dizem foi grande jogador, tem o cerebro na ponta das botas mas não passa disso!!! FOI um bom jogador!
    Isso não lhe dá o direito a vir fazer figura de "Octavio machado" do Benfica porque é um bandeirinha!
    Vira para o lado que lhe pagaraem mais...
    Foi VERGONHOSO ouvir aquele parvalhão!!! Se tem assuntos pessoais a tratar, deixe o Benfica fora disso.
    Porque é burro que nem uma porta, vais ser a proxima vedeta da C.Social anti Benfica nos proximos tempos sem perceber que esta a ser usado! Ele quer é receber algum...
    O Dr. Rui Gomes da Silva nem pense em levar este urso para a campanha eleitoral.
    Vai ser um enorme tiro nos pés...

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  44. Caro Shadows,

    Quem fez uma figura tristíssima foi Simões, pois insultou o Calado em público sem qualquer sentido.
    Aliás desceu a um nível que eu não imaginava e eu como outros benfiquistas perdi uma parte do respeito que sempre nutri por Simões.
    Claro que Simões é um símbolo do Benfica e por isso deve merecer o nosso respeito, mas ele próprio deve-se dar ao respeito- O que fez com Calado é feio, mesmo muito feio!
    Para mim o nível vê-se nestas pequenas coisas e jamais imaginaria ver Simões a fazer estas figurinhas degradantes.
    Não estou a falar de quem tem razão ou não, mas sim de uma atitude pouco digna de António Simões.
    Simões devia ser um embaixador do Benfica e não um maldizente do Benfica.

    P.S. O que achas que foi uma vitória do Simões foi uma derrota do Simões, do Calado e do Benfica, pois estas situações só deixam mal o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão palerma e burrinho como o Calado. Se eu mandasse no SLB proibia essas figurinhas menores de falar em nome do Benfica. Tais eram:
      Pedro Guerra,
      André Ventura,
      Jose Calado.
      De entre outros.

      E DIGO TE ISTO. O BENFICA SO TINHA A GANHAR. UM CLUBE QUE SE QUER RESPEITADO TEM QUE TER COLABORADORES QUE SE DAO AO RRSPEITO

      NENHUM DOS QUE CITEI SE DÃO AO RESPEITO. PONTO.

      ENTENDES ISTO OU PRECISAS DE UM DESENHO?

      Ze Azedado

      Eliminar
  45. O Calado ao menos nunca processou o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  46. Caros Benfiquistas, o nosso BENFICA se nao fosse tao enorme, com tantos ataques de gente sem carácter sem amor ao clube, já se tinha extinguido, mas uma andorinha nao faz a primavera.

    ResponderEliminar
  47. A culpa disto tudo é so nossa caros Benfiquistas.
    O LAMPIANISMO ( ou seja BENFIQUISMO acéfalo e doentio ) é doença incurável que ofusca ao ponto de não sermos capaz de apartar o trigo do joio. Que me importa se pedro guerra, calado e outra gente menor, se usas falsidades e desonestidades intelectuais nessa defesa. Isso só dá razão aos rivais. Quando pedro guerra diz na TVI Prolongamento que tem uma informação mas que não diz a fonte, acham honesto. Quando ze marinho diz na BTV que há um mail comprometedor para o FCP e até hoje não o revelou acham honesto. É este circo que é explorado até á náusea pelos rivais e só nos ridicularizam.

    PENSEM BEM NISTO E DEIXEM RE SER LAMPIÕES E CARNEIRINHOS AMESTRADOS PELO DONO.

    CHEGA! BASTA!

    ASS
    BENFIQUISTA LIVRE

    ResponderEliminar
  48. O mal está feito, mails, e-toupeira, etc.etc.. Já deviam ter sido todas corridas do clube as pessoas responsáveis por tais asneiras/aldrabices. Porém, como isso não aconteceu é dever do clube defender-se de todos os processos em que está envolvido, no entanto defender-se duma maneira correcta e nunca com as cartilhices e mentiras, por parte dos cartilheiros que tentam proteger de qualquer maneira as pessoas que são as responsáveis por tal situação em debates televisivos que até metem nojo, sempre a questionarem quem roubou os mails e nunca focando-se no seu conteúdo, isto é, defendendo o indefensável. Daí o desabafo do Sr. A.Simões com o qual estou de acordo. O Benfica tinha que ser um ícone e infelizmente está a atravessar uma fase do piorio no que diz respeito a dirigismo e em quem o representa nesses programas de TV. É claro que há coisas boas feitas por esta direcção, mas é para isso que lá estão e nunca para fazerem ou permitirem que se façam coisas que nunca deveriam ter acontecido.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking