O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Análise: A dimensão europeia do Benfica e o futuro de Rui Vitória

. 67 comentários

LFV elogia Vitória e ataca Jesus:
"Finalmente temos um treinador que assume a dimensão europeia do Benfica" algures em 2015/2016 (Jornal A Bola)

26 de Outubro 2018: Benfica na 22ª Posição do Ranking da UEFA!
O Benfica já não estava fora do TOP 20 do Ranking da Uefa, desde os últimos 10 anos (época 2008/2009), antes da chegada de Jorge Jesus ao Benfica.

Jorge Jesus recebeu o Benfica em 23º no Ranking da UEFA (2008/2009) e deixou o Benfica na 6ª posição europeia (2014/2015). (link Ranking 2009) (link Ranking 2015)
Rui Vitória recebeu o Benfica em 6º no Ranking da UEFA (2014/2015) e neste momento está a deixar o Benfica na 22ª posição europeia (2018/2019). (link Ranking 2019)

Ou seja, regredimos 10 anos nas competições europeias, com o impacto que isso poderá ter para as futuras participações europeias e respectivo valor fixo de entrada nas próximas edições da Champions League.

Para o actual Ranking da UEFA a 10 anos, que rende milhões de euros fixos pelo acesso à Champions League,  o Benfica tem 2 ciclos bastante distintos:
2009-2014: 117 Pontos conquistados (6º Lugar no Ranking a 5 anos) (Média de 23 pontos)
2014-2019: 57 Pontos conquistados (22º Lugar no Ranking a 5 anos) (Média de 11 pontos)
Extra: 8 Pontos por Competições vencidas
Total: 182 Pontos (9 º Lugar no Ranking a 10 anos) (link Ranking 10 anos 2019)

Mais relevante é o facto de Jorge Jesus ter recebido um clube que estava atrás do Porto em termos financeiros ... e mesmo assim melhoramos desportivamente e superamos o Porto!
Rui Vitória recebeu um clube que está melhor do que o Porto em termos financeiros, e mesmo assim estamos a piorar em termos desportivos e de qualidade de jogo ... e a ser superados pelo Porto!

Além do péssimo desempenho europeu, importa lembrar que já tinha ficado demonstrado que o Benfica em jogos difíceis (Porto, Sporting e Europa):
- conquistou 40% de Vitórias em toda a sua história.
- conquistou 50% de Vitórias com Jorge Jesus.
- Apenas conquistou cerca de 25% de Vitórias com Rui Vitória. (link NGB)

É verdade que nas 2 primeiras épocas Rui Vitória conquistou títulos internos e desempenhos europeus aceitáveis (média de 19 pontos europeus por época). 
No entanto, estas 2 últimas épocas estão a ser uma completa desilusão a nível nacional e a nível europeu (média de 5 pontos europeus por época). 

É inaceitável que o Benfica apenas tenha ganho 1 jogo nos últimos 10 jogos da fase de Grupos da Liga dos Campeões, ainda para mais na altura em que o Benfica está a receber o pior ataque alguma vez feito na história do futebol português, por parte dos seus rivais.
Rui Vitória já não tem desculpas, e Luís Filipe Vieira está rapidamente a perder margem de manobra!  Os jogos nacionais e europeus até final da época vão decidir se Rui Vitória vai sair do Benfica pela "Porta Grande" ... ou se irá sair do Benfica pela "Porta Pequena"!



ADENDA: Conferência de Imprensa de Rui Vitória

"O Melhor em "Rácio de Vitórias vs Jogos" na Champions? SOU EU!"



 Jornal A Bola desmente Rui Vitória:



Se considerarmos Champions League + Liga Europa:

Rui Vitória - 11 Vitórias em 31 jogos (35,5%)
Jorge Jesus - 40 Vitórias em 78 jogos (51,3%)
 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Li e ri-me. Não de escárnio mas porque descobri que o Lfv tem humor, que era coisa que eu desconhecia. Essa da dimensão europeia do vitória 'tá muito bem apanhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stand up do melhor, vejam se Identificam o artista: "O treinador com mais vitórias em menos jogos na Liga dos Campeões sou eu"

      Eliminar
    2. É mentira? Estás com inveja?
      Acertou na mouche!!! E os trolls que não gostaram dos factos tentam o bullying.

      Eliminar
    3. Por acaso Rui Vitória mentiu nessa afirmação.

      Jorge Jesus tem melhor percentagem de vitórias do que Rui Vitória e mais vitórias, na Liga dos Campeões (JJ 14 em 38 | RV 11 em 31) , e se incluirmos Liga dos Campeões + Liga Europa então nem sequer há comparação (JJ 40 em 78).

      Eliminar
    4. Eagle!!!!
      O RV falou antes do jogo do Ajax, certo! Então retira esse jogo e diz-me quem tem maior percentagem. Se faz favor!
      Amigo, tenho-te em grande consideração neste blogue, é por ti que continuo a cá vir. Mas, como dizia o meu pai, não emprenhes pelos ouvidos.
      Infeliz post. E pobre comunicação social que temos!
      Foda-se.
      Carrega Benfica! Contra tudo e contra todos!!!!

      Eliminar
  2. Trocar de equipa técnica a meio do ano seria um erro enorme (o mal já está feito...), mas não mudar de treinador para a próxima época seria um escândalo, um erro colossal.
    Estou farto, fartinho, de certas coisas da nossa direção, mas não posso acreditar (nem aceitar) que a próxima época vai ser mais do mesmo... Não pode nem vai ser, tenho a certeza. LFV não vai querer arriscar... Ele tem ... cú.
    Cada vez mais vejo discursos "à sporting" entre os Benfiquistas...
    Mas o que é que é isto? Este não é o meu, o Nosso GLORIOSO!
    LFV, por favor devolva-me o GLORIOSO, proteja-nos desta cambada conformados "azarados", que ficam satisfeitos com essas tais "vitórias morais", i.é, "à sporting".
    Porra, pá.
    (bom post)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo exactamente o mesmo e tenho-o escrito aqui com frequencia. Tambem estou farto e cansado. Acabei mesmo agora de ouvir RV na antevisao ao jogo com o Belenenses. Ouvi-o dizer "Estamos a fazer as coisas bem".
      OK. Vou aguardar.Nesta altura da epoca ja ha pouca ou nenhuma margem de manobra.
      No fim da epoca faz-se o balanco final. Ate la o sucesso de RV sera o sucesso do SLB.

      Eliminar
    2. Também sou de opinião que estamos a fazer as coisas bem apesar de todos os contratempos.

      Jonas lesionado há meses.
      Krovi lesionado há meses.
      Castillo lesionado e pouco entrosado.
      Ferreyra lesionado e pouco entrosado.
      Conti castigado e pouco entrosado.
      Lema castigado e pouco entrosado.
      Jardel o capitão lesionado.
      Gabriel acabado de chegar e pouco entrosado.
      Ruben Dias castigado.
      Corchia lesionado. Pouco entrosado.
      Ebuhei, lesionado.

      Arbitragens com influência directa nos resultados, Sporting e Ajax.

      Eliminar
    3. Onde está escrito que é errado mudar de treinador a meio da época? Nunca vi essa teirua . DIRIA APENAS ISTO : ENTRE A MUDANÇA E O ABISMO VENHA I DIABO E ESCOLHA.
      Zé Azedado

      Eliminar
    4. É errado porque o Benfica cumpre os contratos que faz e RV tem contrato por mais 2 anos. Não somos os lagartos. No fim falamos.

      Eliminar
  3. Para aqueles que argumentam que Jesus falhou na LC (é verdade) e que obteve pontos na LE (também é verdade), relembre-se que Vitória nem à LE ainda conseguiu chegar e que, depois dos dois anos iniciais, o ano passado foi um ZERO absoluto e este ano venceu na Grécia graças a um lampejo do Alfa, baixou as calças ao pior Bayern de há décadas e fez uma segunda parte execrável na Holanda.
    Sucede que, além de prestígio e dinheiro direto que se perde, deixam de entrar milhões, em caso de apuramentos futuros, via «ranking».
    Assim sendo, Rui Vitória é alguém que está a prejudicar grandemente o SLB nestes últimos dois anos, lesando-o em milhões de euros por causa das suas performances execráveis. Relembre-se ainda que só lá chegou este ano porque os viúvos de Bruno de Carvalho nos entregaram o bilhete de mão beijada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a um lampejo do Alfa. E aos lampejos do Odisseias, não?
      Mas eles não são jogadores do Benfica? Os jogos não se ganham, e perdem, graças aos jogadores? Ou será graças ao tratadores da relva? Não percebo a analogia e a lógica de "culparem" os jogadores pelas vitórias.

      No tempo do Eusébio ganhámos muitas vezes graças a ele.
      Perguntem ao adeptos do RM porque razão não ganham nem marcam golos. Porque ganhavam graças ao Ronaldo.
      Os números não mentem.

      RV a prejudicar o Benfica? Os quase 50M que já ganhámos na Champions, e os que faltam ganhar ainda, são culpa de quem? Minha não é!

      Os viúvos do Carvalho chegaram ao 3º lugar, roubando-o de mão beijada ao Braga, graças ao Cashball. Não nos esquecemos.

      É só inteligentes por aqui!

      Eliminar
    2. Ainda bem que para ti está tudo bem! esta tudo a correr de vento em pompa não é? é maravilhoso viver na Lua não é'

      Eliminar
    3. Se os jogos ganham-se com "lampejos de jogadores" então para que é preciso um treinador? Rua com ele e ainda se poupam uns milhões!

      É só inteligentes por aqui, nem sabem qual é/pode ser a área de intervenção de um treinador!

      Eliminar
    4. Por falar em lampejos de jogadores, acabamos de vender o Talisca para a China com um lucro líquido superior a 25M, se considerarmos todos os empréstimos.

      Eliminar
  4. Alerta Vermelho26/10/18 19:14

    Era necessário, justificar a tomada de decisão da troca de treinador. Estas declarações terão ocorrido provavelmente a seguir à vitória em Madrid, sobre o Atlético, depois de uma vitória em casa, sobre os coxos do Astana. Com duas vitórias em dois jogos, e havendo muita discordância, relativamente à troca de treinador, LFV, aproveitou o balanço, para justificar a absurda tomada de decisão.
    Essa vitória sobre o Atlético de Madrid, que é a coroa de glória de RV, foi também pela margem miníma, como são todas (as pouquissímas) vitórias de RV, em jogos de coeficiente elevado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até porque as vitórias pela margem mínima valem menos do que aquelas por 2 ou mais golos. Valem menos pontos.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho26/10/18 20:32

      Ah é?! Então e caso se verifique uma igualdade pontual, não é o goal average que desempata?!
      Assinas como anónimo, mas identifico-te bem, andas aqui todos os dias a mudar as fraldas ao Vieira. Tu és aquele que chegas ao ponto de querer que os BENFIQUISTAS fiquem contentes com uma derrota pela margem miníma, e também contas as oportunidades falhadas. Assinas como anónimo, mas não consegues fazer-te passar por BENFIQUISTA, o que tu és, é um servo de Vieira, que queres que ele fique na direcção, o maior tempo possível, pois sabes que sais logo a seguir a ele. És na práctica um mercenáriozeco, sem coluna vertebral!

      Eliminar
  5. Olha é já agora onda anda o Miguel que falam na capa????

    Pois falando mais sério Nós Benfiquista temos que ser sinceros desde os anos 90 o Benfica nunca mais cheiro a Champions que viu teve o privilégio quem não viu se fodeu desculpem o termo mas é mesmo assim. Daí para cá os porcos têm sido muito melhores do que nós e por isso são o clube tuga com mais troféus internacionais do que nós com muita pena minha más é pura das verdades o resto é bla bla bla.. O JJ tem um grande defeito é não ser humilde se ele tivesse essa qualidade era de longe o melhor treinador português o homem percebe muito mas muito mesmo de futebol. O homem veio para o Benfica onde passar a portagem para Porto era um aí jesus e ele mudou isso de mentalidade vencedora e muito bom futebol nos íamos jogar a todo lado e sabíamos o Benfica vai marcar.. Mas tudo passa e agora temos um homem que é boa pessoa mas de futebol é um zero a esquerda ainda estão admirados com es raking??

    ResponderEliminar
  6. Dimensão quê? O Eusébio, o Coluna e o Guttman até dão voltas no caixão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos anos 60, quando não havia quase nenhuma concorrência. Não se compara com a concorrência que há hoje.
      O mundo não parou. E ainda bem.

      Eliminar
    2. Sim. O que também não se compara é a seriedade com que algumas pessoas vivem o clube e a falta de espinha de outras. Vieira falar em dimensão europeia só se for em vendas, porque a única alma santa que ainda nos garantiu alguma coisa lá fora, bem ou mal, foi o Jorge Jesus. 2 finais da LE e pelo menos uma meia final da LE também, são em 6 anos melhor record do que o mister Vitória. E atenção, não o quero cá de novo, nem pintado de ouro e com juras de amor eterno. Mas acho que já atingimos um limite que vai além do razoável com o Rui Vitória. Neste momento, não somos e não vamos ser (até se mudarem alguns paradigmas) uma equipa com aspirações a mais do que fazer algum dinheiro na LC. E só uma boa 2ª volta, para não dizer milagrosa, é que nos safa. Recebemos o Ajax e o AEK, para ir a Manchester. A menos que façamos mais 7 pontos, a coisa vai ficar muito preta.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho26/10/18 20:38

      Já existiam, pelo menos o Barcelona, e o Real Madrid, pois as finais foram ganhas contra estes clubes. Não sabia era que a Europa nos anos sessenta era um deserto, pois se não havia quase concorrência nenhuma!
      Se o mundo não parou, então quem parou foi o BENFICA! Porque é que ainda bem, não sei, mas talvez seja para que os tachistas que estão no BENFICA, tenham isso como desculpa, para não apresentarem resultados em campo!

      Eliminar
    4. Não havia concorrencia nos anos 60 ??????????????????

      Barcelona, Real Madrid, Inter de Milao, Milan, Manchester United, foram só estes os adversários do Benfica nas finais da Taça dos Campeoes dessa década, para além de termos despachado outras grandes equipas de Inglaterra, da Hungria, da Austria, que na altura estavam mais evoluídas que o futebol português.

      Eliminar
    5. Havia esses, num nível inferior comparado com hoje, mas na questão do número de concorrentes actualmente, podes multiplicar esses números por 10!

      O mercado mudou muito, do dia para a noite, actualmente há uma influência gigantesca da parte financeira, já para não falar no "Know-how" que está muito mais distribuído e já é global, que não existia na altura.
      Não há comparação!! Hoje a concorrência é 10 vezes superior!


      Eliminar
    6. Amigos a com cada burro que mete dó chiça

      Eliminar
    7. Campeoes europeus dos anos 60, Benfica 2 títulos, Real Madrid 13 títulos, Milão 7 títulos, Inter 3 títulos, Manchester United 3 títulos, só estes clubes do chamado deserto na taça dos campeões têm todos juntos 28 taças dos campeões, e já havia Juventus e Barcelona, apareceu o Ajax em 69, realmente agora é que jogam à brava, tem tanto más tanto interesse que nem perco tempo a ver jogo nenhum, os resumos chegam e sobram, mas isto estendesse também a outras modalidades

      Eliminar
    8. Zé, interesse? Nós ainda não somos os americanos que não gostavam de futebol porque havia pouca pontuação, se bem que está a mudar pois cheirou-lhes a dinheiro.

      Ainda no outro dia naqueles videos que são aconselhados pelo youtube aparecia um do Zidane e as suas 10 melhores jogadas, e naquele futebol que era o Real já deste século parecia andar em camara lenta, defesas que comparados com o futebol de hoje e usando futebolês "não tem rins". Ainda no outro dia um jornalista ex gr do benfas dizia com graça que o futebol de Guardiola só funcionaria com super jogadores, que não dá para transportar aquilo para outra equipa.

      RV tem feito demasiadas omeletes sem ovos e JJ por vezes esturricava as trufas.

      Eliminar
  7. As saudades que eu tenho de trazer 3 secas de Israel levando uma equipa de estrelas. JJ em 9 anos, 6 no glorioso e 3 na maior potencia desportiva mundial passou 1x da fase de grupos. RV em 3 passa 2, se passar serão 3 em 4.
    E que saudades do futebol dominador contra os setubais em casa.
    JJ tem boa imprensa porque é um excelente comunicador. Fala de bola e só é o unico culpado nas vitorias, no resto são is coxos dos jogadores que não fazem o que pede pois na noite anterior já viu o jogo todo. E disse excelso comunicador mesmo ainda não dominando a lingua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu tmb tenho saudades de fazer zero pontos lol

      Eliminar
  8. E só se mete as estatísticas que dão jeito?
    Esta por exemplo: apuramento para a fase seguinte da champion: JJ: 1 em 5=20% RV: 2 em 3=66%
    Se o objectivo é o ranking da UEFA então o melhor é mesmo fazer mira para o 3º lugar do grupo da champions e depois amealhar pontos na Liga Europa. Eu prefiro que passe a fase seguinte, nem que seja eliminado logo a seguir, mas pelo menos jogamos e pontuamos na champions onde estão as verdadeiras equipas com dimensão europeia.

    "No entanto, estas 2 últimas épocas estão a ser uma completa desilusão a nível nacional e a nível europeu (média de 5 pontos europeus por época)"
    E o que dizer disto? Liderar o campeonato e o grupo da taça da liga é uma completa desilusão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, se me perguntarem se prefiro ir à Liga Europa e ganhar pontos para o ranking ou passar aos oitavos da Champions e ser logo eliminado, penso que prefiro a primeira. Um passo de cada vez. Não tenho pressa.
      Os milhões já foram ganhos!

      Eliminar
  9. Tens que comentar mais vezes. Tens essa capacidade de ir directo ao assunto e de deixar uma pessoa ko numa possível ocntra-argumentação.
    Não há q enganar. Os números estão aí.

    ResponderEliminar
  10. Se, em Maio de 2013 quando perdemos a Taça de Portugal para o Guimarães (treinador Rui Vitória), ninguém podia imaginar que estava ali o próximo treinador do Benfica. Hoje, percebo alguns critérios da escolha:

    A Direcção do Benfica queria um treinador para muitos anos, Benfiquista, que aceitasse integrar jogadores da formação, e que não estivesse sempre a pedir grandes investimentos em jogadores. Penso que a estratégia é de dar estabilidade à equipa a vários níveis. O tempo dirá se foi uma boa ou uma má aposta, mas no contexto do futebol actual o Benfica não pode competir com clubes que compram uma equipa nova (incluindo equipa técnica) todos os anos. Se o Benfica tiver estabilidade com alguma qualidade, pode vir a ter sucesso. Penso que será este o caminho e a aposta em Rui Vitória. Aliás, teria sido essa também a aposta em Jesus, mas o Jesus tinha uma postura de todos os anos ameaçar sair para os rivais.

    Digam-me qual é o treinador disponível actualmente e que estaria disposto a ficar no Benfica por 6 anos (no mínimo)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há qualquer duvida que a estabilidade é o segredo do sucesso. Não apenas no futebol.
      O RV com todos os seus defeitos, naturais, é muito melhor do que JJ. De muito longe!!
      Leiam a entrevista do Bernardo hoje no jornal inglês "I" e percebem.

      Eliminar
    2. Anónimo26 Outubro, 2018 21:19

      Obrigado, bela entrevista. Até nem critico JJ, não tendo formação como formador vai-se valendo da fama de transformar gemas em jogadores que é apenas fama pois nunca pegou num mau jogador e transformou em bom, mas não tem nem nunca terá a coragem que RV tem mostrado nestes anos de SLB

      Eliminar
    3. Já o disse mais que uma vez, vão buscar o Van Gaal, despachei o RV e vão ver se as coisas não mudam para muito melhor

      Eliminar
    4. Zé, já escrevi aqui duas coisas, primeiro, há muita qualidade nos treinadores portugueses, segundo, se todos os anos se fizesse um pote com o nome dos treinadores e se sorteasse pelas equipas, os resultados ao fim de 10 anos não eram muito diferentes.

      Eliminar
  11. Helder Silva26/10/18 20:24

    Numeros crueis. Só não entendo porque tem de se esperar pelo fim da época para mudar de treinador. O Benfica sendo campeão não vai trocar de treinador. Depois dos festejos do Marques todo o mundo vai dizer que o treinador é o maior, que sem ele o Benfica não seria nada. Eu acho que a troca tem de ser após o termino da fase de grupos da CL e caso não se consiga o apuramento para os oitavos de final

    ResponderEliminar
  12. "Sabem quem é o treinador que tem mais vitórias na Liga dos Campeões em menor número de jogos? Eu poupo-vos o trabalho: sou eu..."

    O professor de ginástica anda completamente perdido, porque a estatística é como o bacalhau, dá para cozinhar de várias maneiras.

    O professor Rui, disputou 27 jogos na champions (excluidos play offs) com o seguinte balanço: 9 vitórias, 4 empates e 14 derrotas. Tem portanto uma percentagem de vitórias na Champions de 33,5%!

    Ronald Koeman, numa edição Champions no Benfica, disputou 10 jogos, com este balanço: 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Uma percentagem de vitórias na Champions de 40%!

    Em termos de avaliação qualitativa, Koeman chegou aos quartos final da Champions, e cruzou-se com o Man United, Villarreal (então era fortissimo) e Lille na fase de grupos, eliminou o Liverpool com 2 vitórias nos oitavos final, e foi eliminado pelo Barça do Ronaldinho, Etoo, Deco, Puyol, Iniesta, Xavi ou Van Bommel, num agregado de 0-0 na Luz, e 0-2 em Camp Nou, um Benfica com Moretto, Nelson, Ricardo Rocha, Anderson, Beto, Manuel Fernandes ainda junior, Marcel ou Karyaka... (havia Simão e Micolli e pouco mais)

    Ó professor Rui, a esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero...

    Rebocho (Évora)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como? O play off não são jogos da Champions? Então são de que competição? Da Taça da Liga?
      Talvez sejam da Taça do Rei de Espanha.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho26/10/18 22:04

      Essa de querer contabilizar os jogos do play off, é igual á dos quatros campeonatos que o BDC, quis inventar! Isso é que vai um desespero! Claro que os jogos do play off, não contam, pois quem os perdeu, ficou fora da CHAMPIONS, ou será que entrou?!!!

      Eliminar
    3. Jorge Jesus fez na Liga dos Campeões 34 jogos
      Ganhou 12 vezes, perdeu 14 e empatou 8.
      Fez 44 pontos, marcou 35 golos e sofreu 43.

      Rui Vitória fez na Liga dos Campeões 27 jogos
      Ganhou 9 vezes, perdeu 14 e empatou 4.
      Fez 31 pontos, marcou 29 golos e sofreu 45.

      Conclusão:
      Jorge Jesus tem 35.2% de vitórias, 41.1% de derrotas, 23.5% de empates.
      Rui Vitória tem 33.33% de vitórias, 51.8% de derrotas, 14.8% de empates.

      Diz Rui Vitória que é o treinador com melhor rácio de vitórias por número de jogos na Liga dos Campeões pelo Benfica?! Como se vê, não é verdade!

      Rebocho (Évora)

      Eliminar
    4. Anónimo 21h21,

      Não, não são. Nem os play offs nem as pré-eliminatórias - exactamente por isso é que se chamam 'play off' e 'pré-eliminatória'...vai estudar que depois acabas por perceber.

      Eliminar
  13. Dá para ficar a pensar…

    Que Rui Vitoria não tem andamento para um Benfica europeu, já não é novidade para ninguém, como tal, nem me apetece alongar muito neste tema, sobre o não saber fazer a leitura de um jogo de futebol nem jogar com os elementos que se encontram no banco de suplentes…

    Preocupa-me enormemente o facto de o Benfica cair posições no Ranking, pelos Milhões que não entram no clube e pelos Milhões que Luís Filipe Vieira precisa para investir… no célebre colégio no Caixa Futebol Campos, com o acordo com a Quinta do Álamo para mais seis campos de futebol e unidade hoteleira, e parece que por enquanto está esquecido ou foi colocado na gaveta o projeto do centro de estágios…

    A pergunta que fica no ar é:
    - Se não entrar uma excelente soma monetária por via das competições da EUFA, como é que o Presidente vai fazer face ao lobby do cimento? Talvez com a venda dos melhores ativos do futebol sénior do Benfica, ou talvez com a formação, que não sendo para já a venda de tudo o que mexe, ficará com certeza para o ano seguinte ás eleições, ou não será?!

    Interessante também é perceber que se fosse só construir, muitos ficariam descansados, mas a cada obra levantada representa mais e mais gastos mensais, vendo bem não se estará a querer construir um elefante branco com gastos de manutenção exorbitantes? Relembrando que tudo cairá sobre o futebol sénior do Benfica porque é apenas este que pode gerar Milhões de receita…

    Já afirmava o velho ditado que "tudo o que é demais não presta!!"









    ResponderEliminar
  14. Os jogos até ao final da época é que quê? Final da época já será MUITO TARDE. Continuar com RV ao leme é sabotar mais uma época desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira sabe isso tudo. Tal como sabia no ano do Tenta..
      As coisas não acontecem por acaso. O sujeito anda a sabotar o Benfica desde 2001!

      Eliminar
  15. Quando o teu melhor jogador contra uma equipa do futebol holandes e o teu goalie...nao e preciso dizer mais nada. O RV tem que ser despedido...ontem ja era tarde. Nao tem a ambicao e CORAGEM necessaria para treinar o Benfica. JJ ou Leonardo Jardim...para mim tanto faz.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "contra uma equipa do futebol holandes"

      duas semanas atrás o Ajax era o novo Barça e todos aqui no blog andavam maravilhados com a equipa e depois dos 5 de Basileia então é que levaríamos mais uma cabazada. Benfica faz um jogo competente, perde apenas por um ressalto de bola e agora o Ajax já são uns coxos de vão de escada.

      Como é viver sem espinha dorsal?

      Eliminar
    2. Are you f'n kidding me??? Esse "nove Barca" esta em segundo lugar na liga holandesa, 5 pontos atras do "antigo Barca", PSV Eindhoven. A liga holandesa esta em decimo quarto lugar no ranking da UEFA, atras do "novo Brasil, Austria. Nem e preciso falar no "BASEL FC".. Deita fora os oculos "encarnados" e abre os olhos, FFS!!!

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista.

      Eliminar
  16. Está coisa das competições europeias é tremendamente injusta, e não vou ser eu a entrar nesta discussão. Pode se dizer que o Benfica joga pouco, mas isto dos pontos na Europa diz-me pouco. Vejamos: em 3 épocas de Rui Vitória, temos 1 oitavos de final, 1 quartos de final, e temos um último lugar. Com Jorge Jesus, em 5 épocas, temos 1 quartos de final, 3 idas a liga Europa e um último lugar. Ora, claramente que a diferença está feita naquilo que o Benfica fez na Liga Europa, porque na Liga dos campeões, o saldo de Rui Vitoria é claramente favorável. As vezes querem desvalorizar o facto de esse 6 lugar ser a custa de boas participaçoes na liga Europa. Pois bem amigos, o nível de competitividade na Liga Europa é muito inferior.

    ResponderEliminar
  17. Ainda esta semana, DSO afirmou que o Benfica ainda tem, depois do colégio, muito betão para construir. Assim, mesmo. Com todas as letras. Estas criaturas que tornaram delas o nosso Benfica pensam que só a morte natural os arrancará do poder. Estão-se nas tintas com o sentimento dos sócios. Quanto à Vitória, tenho para mim, que sai no fim da época. Vieira vai empurrá-lo para fora para calar os contestatários do treinador. Até porque a reconquista será uma miragem. Este futebol praticado no relvado não tem pernas para ganhar seja o que for. Vitória sabe disso. Ainda hoje, voltou a sentir a necessidade de virar as estatísticas a seu favor. Obviamente referiu o Arouca e o Belenenses como equipas de qualidade.No meio de tanta pobreza exibicional já quase todos perceberam que os jogadores são indiferentes ao seu treinador. Não se vislumbra a mínima cumplicidade entre o técnico e os jogadores. O facto de Vlachodimos ter salvo vários jogos é mais uma prova da incapacidade do senhor Vitória. Em abono da verdade, neste blogue, observa-se que apenas um pequeno resíduo de adeptos apoia este homem.
    É só esperar até ao fim desta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DSO disse que ainda havia muito betão para construir, COM IRONIA, algo que nem toda a gente tem inteligência para atingir. E referia-se concretamente ao colégio e à Casa das Modalidades em Oeiras!! Que são obras fundamentais na estratégia para alicerçar o domínio que o Benfica deseja ter no desporto em Portugal. Ao nível que tem na dimensão social.
      Mas todos nós compreendemos que haja muita gente afecta aos nossos inimigos interessados em pará-lo.

      Eliminar
  18. RV deve sair para entrar Mourinho ou JJ no imediato. Qualquer outra opção só para a próxima época.

    ResponderEliminar
  19. "Rui Vitória recebeu um clube que está melhor do que o Porto em termos financeiros". Argumento bacoco e sem nexo. O que importa para essa análise será porventura o " orçamento": quanto se gasta. Nao o que se pode gastar. Se um clube está a hipotecar o seu futuro para obter resultados presentes, que podemos fazer nós qt a isso?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olhamos para o outro lado da segunda circular e rir

      pensando melhor, chorar porque tem caído nas mão dos contribuintes

      Eliminar
  20. Em suma, se RV for para a LE e ganhar todos os jogos ate às meias ou aos quartos, ja ficam contentes?

    ResponderEliminar
  21. Concordo Eagle o R Vitoria tem ate ao final da epoca para mostrar se merece sair pela porta grande ou pela porta pequena MAS por mim e acredito para a maioria dos Benfiquistas o R Vitoria tem de sair no final de epoca apesar de EU e acredito Todos os Benfiquistas acreditarem que o Benfica vai ser Campeao esta epoca desportiva a estatistica diz tudo nos jogos grandes classicos derbies champions so tem 25% de vitorias uma percentagem baixissima o R Vitoria e um homem educado e Benfiquista e um dos Nossos sem duvida MAS acho que o Benfica prescisa de Mais treinador De um treinador com outro nivel de um treinador de equipa grande algo que EU acho que o R Vitoria nunca Sera ja LA vao 4 anos no inicio tive esperanca que pudesse crescer Como treinador MA's nao o fez e ao passo de 4 anos mantem os mesmos defeitos e pena e enquanto o R Vitoria e treinador do Benfica Sera o meu treinador o Nosso treinador mas acho que deve sair no final de epoca

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. EAGLE VAMOS COLOCAR AS PINTAS NOS I

    A equipa são as individualidades e o espírito de corpo e nada mais!
    Todos nós sabemos isso, aqui este anti e todos os outros malandros que adoram o Benfica mas usam a visão e o cérebro andam a dizer que isto é uma bela merda, o nosso futebol, quero dizer... e quando se joga mal estamos pertíssimo de perder contra equipas de mais valor ou mais organizadas. O NOSSO BENFICA TEM O DEVER DE GANHAR E JOGAR 3 vezes mais, PONTO.

    E sim treinadores mudam-se a meio da época: Leonardo Jardim ou Paulo Fonseca. Até o treinador da B demonstra ter uma ideia de jogo, "porca miséria", temos plantel para jogar muitíssimo mais, caramba, porra. Mas o senhor que está presidente... até o Silas pah.

    ResponderEliminar
  23. JOSE VIEIRA26/10/18 22:25

    O Benfica europeu morreu algures entre a final de 1990 da Taça dos Campeões Europeus e 1994, ano em que entra Artur Jorge para treinador na Direcção, de má memória, de Manuel Damásio.
    O Benfica europeu não era a melhor equipa da Europa, era sim uma equipa capaz de ganhar qualquer jogo e de discutir as eliminatórias todas, até à final da competição. Com esse Benfica até os maiores da Europa não passavam do meio-campo quando vinham à Luz e o guarda-redes era normalmente o melhor jogador adversário. São os tempos da década de sessenta (sobretudo), mas também (embora com menor dimensão) nas duas décadas seguintes.
    Depois disso, nunca mais houve Benfica europeu. JJ teve jogadores para fazer figura na LC, mas tinha a experiência europeia da Intertoto e era um medroso, que sempre teve a tolerância do benfiquismo fraco do século XXI. Apenas passou uma vez da fase de grupos; e que jogadores teve!
    Com excepção do primeiro ano, muito razoável, os anos de RV são os anos da afirmação em força da política de entreposto comercial de LFV e de venda de todo o talento. RV, já todos percebemos, é um treinador fraco, mantido pela conveniência que trás a quem manda no Clube. Com esta conjugação, o que se esperava na Europa?
    O Benfica europeu é coisa do passado já longínquo. Quem o viveu, como eu, recorda-o com muita saudade; quem só viveu estas última duas décadas e meia, tenho pena: não conheceram o Benfica autêntico e genuíno.
    O Benfica europeu não voltará tão cedo e decerto não voltará na gestão de LFV. 17 anos à frente do futebol do Benfica não chegam para se perceber isso?

    ResponderEliminar
  24. JJ teve grandes jogadores mas muitas posições fragilizadas. Fizemos finais da liga europa com Artur, almeida, sulemani e melgarejo a titulares...

    ResponderEliminar
  25. Um clube que põe na balança Pedro Guerra vs Antônio Simões nao pode ter qualquer dimensão europeia. Um clube que teve a história ao ponto de comparar Luisão com Simões e um clube pequeno em termos morais. 20 taças da lingua não valem uma, digo uma, TAÇA EUROPEIA. PELOS VISTOS NO BENFICA SIM.

    ResponderEliminar
  26. Agora que foi anexado o vídeo do que está de treinador do Benfica, fiquei incomodado.
    O homem parece desesperado.
    Eu já ando desesperado por não ver a Nossa Equipa conseguir fazer uma jogada com 5/6 toques na bola seguidos e em progressão para a baliza adversária, tenho ainda que gramar estas fanfarronices tipo Jesus (este podia ter todos os defeitos mas com ele houve golos da Nossa Equipa com 20 e tal toques na e...golo, sem os adversários lhe tocarem).
    Nunca vi um jogo que me enchesse as medidas com o actual treinador.
    O Benfica não joga nada!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  27. Sem dúvida!
    RV veio por a nu a REAL dimensão europeia do Benfica! Neste momento o Benfica está longe de ser uma equipa de Champions League!
    Assim como RV está longe de ser um treinador de futebol!
    Um não treinador não poderia estar mais de acordo com um não Benfica europeu!
    O orelhas não poderia estar mais longe da... Mentira!

    ResponderEliminar
  28. Alguém que mostre ao asno do RV a posição do Benfica no ranking dos clubes da UEFA antes da sua entrada no clube e a posição de agora!.. Estávamos em 6.° lugar, hoje estamos no 23.°lugar (e em queda livre!)!!!
    O cabresto ainda tem a lata de vir com estatísticas (forjadas)?
    Não lhe chegam as 9 derrotas em 10? Nesses 10 jogos, 4 golos marcados e 23 sofridos?

    ResponderEliminar
  29. Esta discussão não tem pés nem cabeça. Será mentira que leva 9 derrotas em 10 jogos? Isso sim é importante e não quem tem a pilinha maior. Será mentira que fez 0 pontos em 6 jogos só com um único golo marcado?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking