O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Nem cabala nem Segunda divisão.

. 147 comentários

A acusação proferida ontem contra o SLB SAD foi, na minha opinião, o pior momento da história do SL Benfica.

Nunca na sua história o clube tinha sido acusado de corrupção. Passamos anos a olhar de alto para os andrades com a altivez de sermos do Glorioso, um clube que nunca tinha sido envolvido em episódios destes.

Agora isso acabou. Ver o nome do nosso clube envolvido nisto é repugnante.

O universo benfiquista divide-se neste momento em 2 grupos maioritários:

- Os que consideram isto tudo uma cabala anti-SL Benfica

- Os que consideram que o SL Benfica está condenado à partida

Pois eu não me revejo em qualquer desses grupos.

Vamos por partes. 

É uma cabala?

Não. No processo constam, como já é público, provas recolhidas mais que suficientes para comprovar a ligação entre o detido do processo e Paulo Gonçalves. 

Paulo Gonçalves que foi e pelos vistos ainda é o responsável jurídico da SAD do SL Benfica. Paulo Gonçalves que foi e pelos vistos ainda é o braço direito de Luis Filipe Vieira em todos os contratos que têm envolvido o SL Benfica, quer na compra ou venda de jogadores. 

Paulo Gonçalves é talvez, com Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira, quem sabe mais sobre o SL Benfica dos últimos 10 anos. 

Acho que a teoria da cabala, tão utilizada por um dos maiores mentirosos que passou pela gestão deste país, deve ser colocada de parte.

Curiosamente, do SLB, ninguém fala em cabala quanto à única coisa em que se vê claramente um ataque directo ao SLB: a sentença do IPDJ. 
Bastou ver ontem na SICN o parvalhão do Baganha suar, gaguejar e justificar com um não-registo para comprovar isso.

Por outro lado, a choradeira que vamos para “a segunda” não faz qualquer sentido, por enquanto.

Um processo destes nunca se arrastará por anos nos tribunais, ao contrário do que se espera da Operação Marquês, por exemplo. Os portugueses, mesmo que lhes saia do bolso, não se manifestam por estes processos de “colarinho branco” andarem a pastar nas mesas dos juízes.

Mas quando toca ao futebol, todos os adeptos exigirão uma resolução rápida, em especial todos os benfiquistas que somos os primeiros interessados em que isto seja clarificado.

Como em qualquer outro processo, o SL Benfica tem que se defender, utilizar os meios legais ao seu alcance, evitar o ridículo da vitimização e encarar isto como a maior vitória que poderá conseguir na sua história: a inocência.

Mas era necessário isto ter chegado a este ponto? É do que falarei noutro post.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

147 comentários

  1. Eu concordo que há um exagero, um aproveitamento mediático para "pisar" o Benfica,uma data de acontecimentos a prejudicar Benfica, mas caramba,será mesmo assim uma perseguição tão grande?? Será que todos os elementos da PJ e do ministério publico são antiBenfica ao ponto de atropelarem as leis, a própria vida pessoal e profissional e o futuro?? Não me parece...
    Acho que é tempo de reflexão, refletir sobre todos estes anos em que Vieira chamou a si gente duvidosa para trabalhar no clube,gente que no passado prejudicou o clube e continua...Paulo Gonçalves tem e deve de ser demitido, houve uma detençao só porque sim??? Acham que aqule funcionario de justica foi detido porque queriam culpar o Benfica?? Vamos ser sérios, algo se passa e algo se passou...é normal o silêncio do Benfica?? É normal que a maior instituição do país se remeta apenas e só a comunicados longos chatos e nem sempre difundidos na sua totalidade e objetividade? Acham normal que haja tanta mixórdia de buscas e suspeições só porque querem prejudicar o Benfica?? Estará assim tão antiBenfica a justiça portuguesa e o país??? Não creio...
    Comecemos pelo início:
    -sai notícia dos mails, é mentira dizia o presidente do Benfica...passado uns dias, afinal houve ali uma coisas...pimba mails foram roubados (defensado Benfica)!
    -andam pessoas na federação a passar informação ao Guerra (funcionário do Benfica, com responsabilidades na TV do clube)....aí é mentira...passado um dia, o mesmo funcionário da federação demite se...a defesa do Benfica é (tudo em comunicados) Pedro Guerra é de confiança e os mails são falsos...entretanto Guerra assume troca de mails...
    -e toupeira, é falso não há nem houve nada disso no Benfica dizia o Benfica (outra vez em comunicado)...passado uns dias, duas dentecoes uma delas um assalariado do Benfica...defesa do Benfica (em comunicado) é tudo mentira ele nunca nos disse nada do que sabia (!!) Nas reuniões e mantemos a confianca...isto é a brincar!!!
    Se acham mesmo que é tudo uma tramóia contra o Benfica continuem a assobiar para o lado e a dar carta branca a quem nestes últimos anos trouxe ao Benfica negocios que envergonham qualquer Benfiquista de tão escuro que são, um homem que sempre se relacionou com pessoas com passado dúbio como sabemos, um homem que nos últimos anos assumiu uma prioridade empresarial em vez de desportiva em nome do Benfica, etc etc etc...
    É claro que nem tudo será culpa do Benfica ou das pessoas acusadas, mas, os tiros nos pés e as relações pessoais e empresariais nestes últimos anos foi e é absurda, os tiros nos pés e a sobranceria foi enorme em quem esta acomodado no Benfica e se esqueceu que a defesa da maior e mais invejada instituição do país deve ser pessoal, continua e sem medos!!
    Quem andou calado nestes anos todos quando (até aqui o Shadows e outros) alertar vá para a ocupação dos cargos federativos de pessoas sem escrúpulos e ligadas ao FCP??
    Quem do Benfica saiu da toca para alertar tudo isso?? Ainda apoiaram...
    Quem do Benfica deixou de alertar e mencionar o que estava a ser preparado na arbitragem?? Onde estão aqueles documentos que o Morcao do Marinho dizia que chegavam ao Benfica provas que criminalizavam os rivais?? Onde andou o Benfica aquando o Cashball?? Do Estoril gate? E agora do Bueno?? O roubo dos computadores da federação já se sabe algo?? O Benfica já pediu castigo exemplar para o FCP sobre a agressão ao Pizzi de um adepto vindo das bancadas?? O Benfica já pediu à federação um parecer sobre 2000 euros depositados na conta de um árbitro?? O Benfica tem andado calado, morto até, para os bastidores do futebol, muito por culpa das negociatas que enchem o bolso aos mamões que habitam no Benfica!! Agora levamos com o lixo todo e não há forma nem capacidade de defesa porque meus amigos, alguns estão de rabo preso, outros não estão para fazer barulho porque tá tudo bem, outros não falam porque não os deixam e ainda há outros que só esperam que não lhes peguem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 12:52

      temos de provar a nossa inocencia pela substância, por mim ia a tribunal para ser ilibado, proclamado INOCENTE. ~
      Solução: As Boas Práticas Benfiquistas que LFV pos de fora e ao mesmo tempo inumdou o benfica de lagartos e alguns frutanheiros, têm de voltar as 1º e os ultimos postos no olho da rua.
      Responsabilidades da administração da sad e da direcção do Benfica, vêm a seguir.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/18 14:03

      Mto bom. Fora c o viera. Se tivesse vergonha já se tinha demitido.
      Ermidas

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/18 15:35

      Por acaso gostava de saber quem são os lagartos e adeptos frutanheiros que estão dentro do Benfica. E quais são os crimes que cometeram?

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/18 16:53

      Quem falou em crimes? crime contra o Benfica é meter lagartos e frutanheiros dentro do Benfica. Gerir a sad como empresa tudo bem mas como em qq empresa tem a sua especificidade, no desporto essa especificidade é ainda superior. É contra natura, percebes? bom senso nunca é demais e evita, previne. PG frutanheiro, DSO lagarto e ainda noutro dia o Migéns publicou mais uns quantos lagartos que estão lá dentro. Lembras-te do Serrado ou serrano que saiu do Benfica e foi para o sporting, para o museu? é bem disto que refiro.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho5/9/18 18:20

      DSO, o director de comunicação, o speaker, etc, etc, etc, e quem sabe se tu também não és um.

      Eliminar
    6. Anónimo5/9/18 19:03

      DSO é sócio do Benfica desde 2004, há 14 anos.

      Entrevista de DSO em 2007:
      "Assim como sofrem os adeptos, de cada vez que a bola bate na trave ou teima em não ultrapassar o guarda-redes, assim sofre igualmente Domingos Soares de Oliveira, adepto e sócio do clube.

      «Sofro pelo Benfica, mas de maneira diferente do normal torcedor, porque se este fica satisfeito quando a bola entra e insatisfeito quando a bola não entra, eu penso nisso e no quanto fico satisfeito por ver o estádio cheio e muitas camisolas do novo modelo vendidas e insatisfeito com o inverso. É impossível para mim ver um jogo de uma maneira simplesmente apaixonada, sem a perspectiva financeira, até porque uma coisa está associada à outra.»

      E o que responde a quem ainda levanta a voz para questionar o seu clubismo?
      «Sou do Benfica, e mesmo que não fosse, depois de cá chegar não há outra hipótese senão vestir a camisola.»


      Capice?

      Eliminar
    7. Redicegang5/9/18 19:37

      Concordo em absoluto com o seu texto mas de qualquer forma existem algumas incongruências a nivel jurídico que me deixam perplexo..Ora neste caso a Sad do Benfica é alvo da justiça por alegadamente ter intervido juntos de terceiros para assim recolher dados e informações tanto do Benfica como dos adversários..Mas e então os que andaram e andam a piratear e mails e cópias de contratos entre outros não estão juridicamente enquadrados em nenhum tipo de crime?! É que se estão não vejo ninguém a fazer nada..Esses não são toupeiras?! Ou será que alguma da informação relativa aos emails do Benfica provêem da própria justiça nomeadamente através da vigilância informática?! BEM São apenas algumas dúvidas que gostaria de ver esclarecida e também me deixaria muito feliz verificar que a justiça é aplicada da mesma forma de Norte a Sul de Portugal...Mas tenho as minhas dúvidas..Um bem haja a todos os Benfiquistas e que por estas horas nos mantenhamos unidos..

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho5/9/18 19:40

      Está bem! O lobo mau, quando quis comer o capuchinho vermelho, não lhe disse logo que era o lobo mau, mas disfarçou-se primeiro de avózinha! Não acredito em tudo o que me põem à frente dos olhos, e não é por vestirem um disfarce que vou acreditar! Parem de ofender a inteligência dos sócios e adeptos, porque assim, ainda se enterram mais!

      Eliminar
  2. Se o SLB cometeu ilegalidades tem que pagar por isso.
    Mas a punição exemplar deve ser para todos os agentes.
    LFV, acreditou na nossa corrupta justiça e não deu em nada como era previsível.
    Já imaginaram o SLB ser proibido de competir durante 3 anos.
    Quem encheria os estádios dos tondelas, aves, guimarães e afins. O Porto e o Sporting?.
    Seria o fim do futebol em Portugal.
    Está na hora de recorrer á fifa , uefa, etc.
    Contudo com a nossa inércia, também temos a nossa dose de culpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 14:36

      Recorrer à fifa e uefa??? ahahahahaha, deixa os fumos palhaço corrupto.

      Eliminar
  3. Padre Hipólito das Neves5/9/18 11:26

    A menos que a defesa jurídica tenha guardados argumentos fabulosos e que sonegou durante todo este tempo ao grande público, não vejo sinceramente razões para sorrir e clamar inocência.

    Já tive hoje mesmo oportunidade de ler o acórdão e aquilo que lá está, posso garantir que é muito feio e compromete o Benfica até ao tutano.

    Ou, como escrevi no início, o Benfica e a sua defesa, dispõem de um manancial contraditório muito bem organizado e convincente ou, virá lá certamente borrasca e da grossa.

    Também não acredito que atirem o Benfica para a II divisão ou o suspendam de toda a actividade desportiva e competitiva relativamente ao futebol profissional.

    Caso tal acontecesse, seria a morte do futebol português.
    O Benfica vale sensivelmente 75% do valor comercial do futebol português.
    Um campeonato privado do Benfica, seria impensável e muito mau para todos. Até mesmo os sportinguistas e portistas mais esclarecidos e menos fanáticos não aplaudiriam esta hipotética solução.

    Perguntem à esmagadora maioria dos clubes que disputam a I Liga se querem ver o Benfica ausente e facilmente depreenderão a resposta.

    Todos eles anseiam pela visita do Benfica para arrecadarem mais uns trocados, coisa que jamais fazem com Porto e Sporting.

    O maior problema deste caso e as mais dramáticas consequências para o Benfica, serão os danos reputacionais.

    A quebra de confiança e consequentemente de receitas, ditarão uma previsível asfixia do Clube e da sua vida normal. Toda a gente sabe disso.
    Os adeptos e sócios unir-se-ão em torno do clube e nunca o deixarão. Fala aqui a parte emocional e do coração.

    Já os investidores, terão certamente relutância em continuar ligados e a patrocinar uma marca condenada por corrupção e outros delitos graves.

    Isto que agora se está a passar com o Benfica, levanta uma velha questão : os clubes estão a ser dirigidos por gente muito pouco recomendável e que agem à vontade e sem dar satisfações a ninguém.

    Alguém por exemplo é notificado, aquando da realização de Assembleias Gerais ?

    Vão entretendo os pacóvios com umas tantas contratações, umas tantas bacoradas, mas às escondidas vão-se governando e atirando os Clubes para pântanos de onde com muita dificuldade sairão.

    Ter tudo isto em consideração, torna-se interessante quando chegar o momento de lavrar a sentença.
    Por um lado, a gravidade dos actos; d'outro, a relevância e o peso económico da marca Benfica.

    Podem sempre dizer os mais acérrimos defensores da justiça desportiva que em Itália não houve contemplações em atirar a Juventus para o 2º escalão.

    Mas...se conhecerem bem um e outro caso, verão que não há comparação possível.

    Que vai ser necessário um Juiz com eles no sítio (seja qual for a decisão que tomar) não restam dúvidas.

    Respeitemos o tempo da Justiça.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/9/18 11:34

    Porque é o Benfica não proíbe a entrada dos avençados no Estádio da Luz e no Seixal? Porque é que o Benfica não impede a realização do jogo da seleção de Jorge Mendes no seu estádio? A direção do Benfica tem de fazer alguma coisa para defender o clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 14:34

      Joga-se noutro lado. O que isso tem a ver com o resto? So se for a tatica do amuo.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/18 15:03

      "Porque é que o Benfica não impede a realização do jogo da seleção de Jorge Mendes no seu estádio?"

      Quem ler até pensa que é um favor do SLB à federação. Se soubesses quanto é que a federação paga ao SLB para usar o estádio... quem dera aos outros clubes poderem ter essa oportunidade mais vezes.

      Eliminar
  5. Acredito que nenhum benfiquista, de boa consciência, tenha ficado de boca aberta com a acusação do Benfica. Paulo Gonçalves, DSO e Vieira já não conseguem enganar ninguém. Aliás, o futebol português não se recomenda. Penso até que chegou o momento de se fazer uma limpeza do futebol de Norte a Sul do país.
    A grande questão que se impõe é saber se haverá matéria para sanções desportivas. Seja como for chegou também a altura de outros benfiquistas começarem a pensar na purga do clube.
    Este processo chega a ser irónico. Vieira perpetuou-se na presidência à custa das malfeitorias de Vale de Azevedo. E agora? Agora vem nova travessia do deserto. Mas, este terramoto terá efeitos sistémicos em todo o futebol português. O FCPORTO e Sporting não têm razões para festejos por razões óbvias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Acredito que nenhum benfiquista, de boa consciência, tenha ficado de boca aberta com a acusação do Benfica."

      That's the point. Os benfiquistas passaram a achar normal haver corrupção dentro do Benfica...

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/18 15:41

      Sabemos o que andas aqui a fazer há muito tempo. Não é preciso ser mestre em matemática para saber fazer umas somas e subtrações!

      Just a hint:
      O Benfica irá sair muito mais forte disto tudo. Para desespero de todos aqueles que andaram a trabalhar na sombra. Só mostram a fraqueza em que se encontram.
      Quando sairem os resultados financeiros percebemos melhor o timing disto tudo.

      Eliminar
    3. Errado JotaPe... corrupção é no teu clube. Aqui se existir será tratada de acordo e se o clube tiver de ser punido assim será. Ao contrário dos azuis que são avestruzes (esconderam a cabeça na areia aquando do Apito Dourado) o Benfica é uma Águia e anda sempre de cabeça levantada. Assume as suas responsabilidades de todos os actos que tenha praticado ou que o tenham feito enquanto dentro do clube.

      Se houver algo pelo qual o clube tenha de ser punido que o seja... ao contrário dos azuis não escondo a cabeça na merda. Se tiver de descer... desce. Adeptos e Sócios não deixarão de o ser e ajudarão o clube a reerguer-se!

      Eliminar
  6. A questão é muito simples: olhando com distanciamento para o passado de Luís Filipe Vieira ou de Paulo Gonçalves isto parece inverosímil? Se os intervenientes fossem o Pinto da Costa e o Reinaldo Teles ou o Bruno de Carvalho e o Geraldes consideravam isto uma cabala? Não acredito que o Benfica sofra sanções desportivas, mas já não tenho tantas certezas quanto a Paulo Gonçalves.

    ResponderEliminar
  7. Se houver provas concludentes e o Benfica for penalizado, que importa se clube A, B, C... estao ou não de acordo com a aplicação de suspensão por um determinado tempo? Lei é lei, aplica-se. Não queiram arranjar justificações da treta para se sentirem melhores. LFV e seus pares há muito que deviam ter sido corridos, só fizeram mal ao Benfica e os associados e adeptos têm culpa, deixam-se enganar, autenticas lavagens cerebrais. Chega, basta! Há que fazer uma limpeza TOTAL

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/9/18 11:47

    O que mais me custa são as constantes mentiras de LFV ditas aos sócios. Mente com todos os dentes, os benfiquistas engolem e passado uns dias a realidade revela a mentira dita em
    Assembleias gerais, discursos lidos nas casas do benfica, nas supostas “entrevistas” (algumas desmarcadas sempre que o tema do Benfica anda nas bocas do mundo por maus motivos), etc. será possível continuar a confiar num presidente assim?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/9/18 11:49

    Faltou dizer que Paulo Gonçalves é o representante do Benfica na assembleia geral da liga. O SLB anda a pisar o risco ha muitos anos. O Benfica ganhou 2 campeonatos do tetra a custa da corrupçao e agora tem de sofrer as consequencias. É um principio basico do estado de direito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 12:42

      O estado de direito fez o quê no Apito Dourado, caso de corrupção evidente que assolou o futebol português durante cerca de 30 anos? E o que fez relativamente aos depósitos nas contas dos árbitros? E voltando ao mais recente, o Cashball, em que ponto está? E o cibercrime e utilização do material roubado por uma sad? E a invasão do centro de estágio dos árbitros e consequente ameaças e coação a árbitros e familiares? E o intervalo mais longo da história com pagamentos pelo meio? Se assim for, o "estado de direito" está tomado pelos corruptos do antigamente, os frutanheiros e afins.

      Eliminar
    2. A acusação fala de factos ocorridos desde março de 2017. Desde março de 2017 o Benfica ganhou um campeonato e perdeu outro. Para haver sanção desportiva ter-se-à que demonstrar que entre março de 2017 setembro de 2018 o Benfica retirou vantagem desportiva das informações obtidas (sim, só as informações relevam)... Boa sorte!

      Eliminar
    3. Diga-me quais foram os jogos que o Benfica ganhou o tri e o tetra com corrupção porque nesses jogos todos passei em frente do televisor a chamar filho de puta aos árbitros por nos estar a prejudicar constantemente mas não houve mesmo um jogo em que sentimos que fomos beneficiados,claro que isto é uma cabala os corruptos do norte esses sim são mesmo corruptos estão se cagando que vaiámos parar a segunda divisão eles querem o dominio do futebol português querem ultrapassar o Benfica em tudo títulos grandeza tudo mesmo e com o Benfica fora do baralhos só assim o conseguem.

      Eliminar
    4. Anónimo05 setembro, 2018 11:49

      É um principio basico do estado de direito?? o único direito que tens e comer no cu e sem piar

      Eliminar
    5. Anónimo5/9/18 15:42

      Qual é o problema de PG ser representante do SLB na LIGA? Ele que nem levou qualquer medida de coação do MP! Porquê?

      Eliminar
  10. e sobre a falha de memória do lfv? Nem os monty Python se lembravam dessa

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/9/18 11:53

    Podia por exemplo haver uma sentença que humilhasse o clube.
    Antes dos jogos, em vez do voo da águia vitória, podiam ser soltas umas tantas toupeiras no relvado, perante o gáudio da populaça que se telemóveis em punho, captavam o momento.
    Outro tipo de sentença por exemplo, o clube passar a chamar-se SLT (Sport Lisboa e Toupeiras).
    Sempre seria menos mau que jogar contra o Vildemoinhos, o Desportivo de Grãndola, Académico de Viseu, Sporting de Lafões, Nelas Futebol Clube e outros emblemas prestigiados do género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um cómico da Beira Alta.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/9/18 13:37

      E se fosses marrar com a vaca da tua mãe!

      Eliminar
    3. Anónimo05 setembro, 2018 11:53

      Tbm se podia chamar SL e Puta da tua mae era mais giro nao achas

      Eliminar
    4. Mais valia ser toupeiras,do que o estadio virar um clube de putas como o dragao! Ja reparas-te se em vez de jogadores tivessem la mulheres em lingerie e de salto alto, e em vez de relva tivesse areia e palmeiras para lembrar a praia e as viagens ao brasil!
      És bem ótario,se fosses mase ver se a macacada nao anda a fazer um bacanal com a tua mulher!

      Eliminar
  12. A realização de uma Assembleia Destitutiva faz agora mais sentido que nunca. É provável que comecem a surgir demissões na direção do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/9/18 13:37

      Achas que vão surgir demissões? Tanta ingenuidade! Eles estão lá agarrados à rocha que nem lapas. Aquilo é bom! Dá dinheiro e dá estatuto!
      Eles vão estrebuchar até até terem forças... E força é o que não lhes falta e que a nós sócios falta em demasia!

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/18 15:44

      Isso querias tu! O teu Capo não quer outra coisa. Anda há 2 anos a tentar tudo para isso!
      Não vai conseguir porque quem manda no Benfica são os benfiquistas! Mais ninguém!

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/18 16:02

      Onde estão os Benfiquistas honestos e capazes de substituir esta direcção? Na última crise o melhor que se arranjou foi o vilarino e o filipe vieira e vejam onde estamos agora....

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho5/9/18 18:29

      Não seja ingénuo amigo! A principal razão porque é que eles não querem sair, é para que não se tome real conhecimento das contas do clube! Aí é que cairia o Carmo e a Trindade! Iam todos de cana!

      Eliminar
  13. Os emails pariram um etoupeira que nunca existiria se a justiça portuguesa fosse séria e não andasse constantemente a violar o segredo de justiça.

    Segredo de justiça esse, que é uma palhaçada, que permite a divulgação em praça pública de pinguinhas de processos para criar a narrativa que der jeito.

    Dos processos sobre os rivais ou sobre quem roubou os emails do Benfica, silêncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 15:09

      "se a justiça portuguesa fosse séria e não andasse constantemente a violar o segredo de justiça"

      Hmmm mas não é suposto a própria Justiça ter acesso aos processos em segredo de justiça?

      Essa divulgação em praça pública não vos chocou quando algumas, selecionadas, escutas do apito dourado foram parar ao youtube, colocadas através de contas obscuras de países do terceiro mundo. A imensa ironia de provarem o próprio veneno...

      Eliminar
  14. Anónimo5/9/18 12:00

    O teu melhor post de sempre. É assim q se deve defender o Benfica. Assertivamente e sem fanatismos. O bem q se tinha feito ao Benfica se em vez de utilizar argumentos a la Pedro Guerra e Hugo Gil se utilizassem os q o Shdows utiliza neste post

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5/9/18 12:01

    Então agora o SLB, tal como o BES, passa a ter o Benfica bom e o Benfica mau?
    Deixemo-nos de divagações e temos de responsabilizar quem levou a tudo isto.
    LFV é o responsável n1.
    Não há outro caminho.
    Eleições já!!
    Onde anda o PMAG Luís Nazaré???

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
  16. "Era necessário chegar a este ponto?"

    Quantos é q neste país foram condenados ou até arguidos por violação de segredo de justiça?

    Só existe para o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 14:38

      Assim sendo é um crime que ja nao vale?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho5/9/18 18:33

      Não é um crime que já não vale, revela é que existem dois pesos, e duas medidas! Se existem dois pesos e duas medidas, é porque existe parcialidade, ou dito de outra forma, não existe isenção!

      Eliminar
  17. Anónimo5/9/18 12:02

    Tudo isto se resume a uma teoria da treta que impera em Portugal (e não é só no futebol) e que entende que o sucesso e a trapaça são inseparáveis.
    O sucesso, para Vieiras, Costas & Co., está sempre ligado a "habilidades" e manobras de bastidores que importam dominar, seja a que custo for.
    Ou seja, o trabalho bem feito, o esforço, a superação, o planeamento e a qualidade, não são suficientes. É necessário algo mais e que até lhes dê protagonismo e uma grossa fatia na quota parte do sucesso alcançado, para no fim também eles aparecerem na foto da consagração.
    Gente desta não presta, não serve. Pelo contrário, serve-se. Mas infelizmente é a que se apoderou do Futebol e dos seus destinos.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/9/18 12:07

    A raiz do mal é a (de)formação moral das pessoas.
    Os dirigentes trilham caminhos da treta, mas os adeptos aplaudem e até gostam, porque não podemos ficar atrás dos outros que também fazem o mesmo.
    Mesmo as discussões geradas em torno do poder no futebol, andam todas à volta da perda e da necessidade de reconquistar o poder.

    Não se condena a trapaça. Tem-se é pena de se ter perdido a influência e não se poder continuar a ser trapaceiro.

    Para uma pessoa bem formada, a trapaça não é exclusiva de A, B ou C.
    Trapaça é trapaça e deve penalizar duramente os seus protagonistas. Sejam eles verdes, encarnados, azuis, castanhos ou cor de burro quando foge.

    ResponderEliminar
  19. Há já muito tempo que não defendia esta posição, mas ou há uma inflexão da atitude por parte da Direcção ou rua com todos eles.

    Embora continue a pensar que isto é de facto um ataque concertado e com inúmeras ramificações, um verdadeiro polvo portanto, o dever de quem dirige o Benfica é defender o clube e defender-se a si.

    E o que temos visto? Uns comunicados porventura muito bem elaborados em termos jurídicos, mas dar a cara pelo Benfica em conferências de imprensa nada, isto é, aquela parte que cabe às relações públicas e comunicação para o exterior tem sido verdadeiramente amadora e incipiente, uma verdadeira vergonha para ser mais exacto.

    Bem sei que uma das estratégias é provocar o ruído e que muitas vezes o melhor é evitar esse mesmo ruído, mas tal como na nossa vida real se em algum momento tivermos alguém constantemente a atacar-nos e nós nunca nos assumirmos, a nossa imagem sairá mesmo afectada e beliscada, tanto ou mais como pelos ataques em si. Dando um exemplo talvez grosseiro, é como se constantemente estivessem a insultar a nossa mãe, fizéssemos o nosso dever de reportar perante quem de direito essa mesma situação, mas nunca em momento algum confrontássemos a pessoa ou pessoas, há momentos em que temos mesmo que nos impôr porque ninguém o fará por nós.

    Meus caros dirigentes do Benfica, bem sabemos que se no fim nada a acontecer ao clube e até tivermos sucesso nas competições desportivas, a probabilidade da vossa reeleição será enormíssima, mas não se surpreendam se eventualmente perderem as próximas eleições mesmo nesse cenário muito optimista, pois até muitos dos vossos maiores defensores neste momento o que mais anseiam é pela defesa do nome do clube, e mesmo esses apoiantes pensam que quem não defende o nome do Benfica não tem capacidade para dirigi-lo.

    Saudações e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, Mark Trencher. Penso exactamente o mesmo.

      Eliminar
    2. Mark, grande comentário. Subscrevo tudo.
      É uma pena que os visados não leiam comentários como este. A sede de poder tomou conta deles.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho5/9/18 18:40

      Os comunicados publicados, equivalem aos comentários do BDC no facebook. É a mesma coisa!

      Eliminar
  20. A magnitude do ruído, a reiterada, ilegal e psicótica procura de um rabo de palha do SLB, a celeridade com que se produzem acusações, levam-me a apoiar a tese conspirativa. Nao tenho dúvidas que é objetivo primeiro do FCP, e foi alavancado pela mesquinhez verde-e-branca onde a direcção BdC jogou com todo o fervor. Quem anda metido no mundo do futebol (federacao, liga, CA) sabe: Há perseguição discriminatória aos Benfiquistas! Séria! Os " vermelhos" são sinalizados, sejam do catering, da secretaria, ou roupeiros! O que se passa em Portugal em relacao ao SLB é inacreditavel! Não é santa a direcção LFV, contudo os factos idiossincraticos no desporto nacional não tem acontecido a nosso favor. A minha opiniao, sem dúvidas: Santos nao há, Cabala e despudorada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "procura de um rabo de palha do SLB"

      hahahahahahahahha, priceless isto!

      As evidências à frente e ninguém enxerga! Apoiam o socrates e o isaltino, seguramente...

      Eliminar
    2. Achei graça o Shadows dizer que não há cabala. Estamos a ser atacados há quase dois anos, por todos os lados, em atitudes concertadas e não há cabala? se isto não é cabala é o quê? e onde estão os processos aos outros clubes? e onde estão os processos movidos pelo Benfica? na gaveta?

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/18 16:10

      Toda a gente sabe o que foi o Macarthismo nos EU (podem ir à wikipedia). Um grupo de paranóicos e doentes mentais que perseguiam toda a gente que era suspeita de ser comunista, mesmo que não fosse!

      Foi fomentado por um fascismo disfarçado de nacionalismo que provocou flagrantes violações da Constituição do EUA. Cometeu vários abusos, autorizou quebras do sigilo, violou fundamentos legais e divulgou listas de supostos apoiantes que deveriam sofrer todo o tipo de sanções mesmo que não houvessem provas definitivas.

      O Macarthismo começou também por uma obrigação de todas as organizações simpatizantes do comunismo se registassem. Começou uma verdadeira "caça às bruxas" muito parecida com a Inquisição da Idade Média. Não queimavam as pessoas vivas mas destruíam as suas carreiras. Era uma morte lenta.
      Os princípios deste tipo de correntes são sempre os mesmos.

      Assiste-se hoje a uma versão do Macarthismo mas em português, em que as vítimas são o Benfica e os benfiquistas. Uma verdadeira caça às bruxas em que tudo o que cheire a vermelho é relegado para a fogueira do fascismo desportivo, fomentado por clubes que vivem num desespero existencial real e palpável, uma paranóia de serem destruídos por um clube que lhes é muito superior em tudo!! E cada vez mais superior!

      Por fim, resta-lhes tentar a todo o custo isolar a direcção do Benfica, a causa de todas as suas frustrações e de todas as derrotas, das suas insuficiências e incompetências, aos mentores de um novo fascismo desportivo.

      !!No Pasarán!!!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho5/9/18 18:47

      Tudo isso pode ser verdade, agora não iliba a direcção do BENFICA de não ter sabido defender-se a si, e ao clube. Gerir, não é apenas fazer negociatas, gerir, é saber parar os ataque menos ortodoxos da concorrência. Naturalmente que quando o foco vai apenas para a venda constante de jogadores, os outros ficam à vontade para manobrarem!

      Eliminar
    5. Isentos de erros grosseiros não estão, o que assisto de fora para dentro do SLB, é uma perseguição á boa e antiga maneira. Não me recordo de uma vendetta nos media desta magnitude, a não ser na propaganda do outro tempo.

      Eliminar
  21. Tem la calma, Shadows. tens muito tempo para atacares o Vieira. Neste momento o que devias fazer era dedicar-te a correr com os dragartos daqui pra fora. Isso sim era prestar um serviço ao benfiquismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Isso sim era prestar um serviço ao benfiquismo."

      Exacto. E não discutir o Benfica, isso é o que o bom benfiquista deseja. Tudo caladinho a aceitar a corrupção, os aldrabões. Desde que se ganhe, está tudo bem.

      Eliminar
    2. Nem mais. Por favor, é momento de cerrar fileiras, estão a querer destruir o nosso clube

      Eliminar
    3. Concordo. Mais do que nunca era hora de termos um forum de benfiquistas, para benfiquistas. Tem dias que tem aqui mais dragartos que benfiquistas. Se eu quiser ouvir ou ler dragartos, basta folhear qualquer jornal ou ver qualquer TV. Faz falta esse forum.

      Eliminar
    4. Perfeitamente de acordo. O momento exige que sejam apenas os Benfiquistas a discutirem estes problemas.
      Os androides e sapoides que por aqui andam, só atrapalham com os seus comentários dignos de fossa mal cheirosa.
      ---------
      A justiça escolheu o Benfica para levar à barra do tribunal as fugas "do segredo de Justiça". Más ó Srs. justiceiros, o segredo de justiça é violado todos os dias, desde há muitos anos!!!
      ------
      Quanto às eleições continuo a dizer que elas só se devem realizar a 30 de Outubro de 2020. Se houvesse antecipação e o Presidente fosse outro, ia tratar de vários problemas bicudos que outros fizeram e ficava sem tempo para levar o GLORIOSO para os lugares que merece, ou seja, a alta roda europeia. Quem as fez...que as resolva!!!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada5/9/18 14:34

      Não, Viriato, estás enganado! Esta quadrilha não resolve nada... Antes agudiza mais a situação! Quanto mais tempo esta quadrilha se mantiver, mais os próximos Órgãos Sociais precisam de tempo para limpar a porcaria! E tempo é coisa que o Benfica não pode despender em limpezas!

      Eliminar
    6. E sobretudo, banir o jotaparvo ad aeternum

      Eliminar
    7. Anónimo5/9/18 16:07

      O caso não é fugas de segredo de justiça mas sim corrupção activa de agentes da autoridade. O que é um crime muito mais grave.

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho5/9/18 18:51

      De acordo, mas que comece por ser a direcção a dar o exemplo, ou seja, que corra primeiro a direcção com os dragartos que introduziu dentro do clube!

      Eliminar
  22. Anónimo5/9/18 12:29

    Um dia escrevi aqui .... Como Benfiquista iria ter vergonha deste dia porque sabia que esta gente nos mentiu durante anos. Chegou o dia de fazer mos contas com todos cartilheiros... como diz na biblia só corridos à pedrada do Estádio da Luz. Tanto avisaste Senhor Shadows mas a cartilha cegou esta gente. OBRIGADO a todos que tiveram os olhos abertos .Nos vamos viver Benfica mas temos que expurgar esta matilha... sinto nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai escreveste? Como podes provar isso seu anónimo sem vergonha? Assinaste? Identificaste-te? Não, claro que não porque tu não passas de mais um dragartos ranhoso que vem para aqui armar em benfiquista escandalizado com o Benfica. Vão andando e vais com sorte pq se euandasse aqui tu nunca mais escreveria o q quer que fosse neste fórum. Andor dragartos. Xô daqui pra fora.

      Eliminar
  23. Anónimo5/9/18 12:30

    Sugiro uma peticao assembleia destitutiva. Edte blogue é e sera sempre livre. Um bem aja

    ResponderEliminar
  24. caso 1: foculporto entrega envelope com dinheiro a árbitros. não há prova. veredicto: culpados. corruptos. segunda divisão já!

    caso 2: Benfica acusado de corrupção. não há prova. veredicto: inocentes. cabala da comunicação social. movimento anti-Benfica!

    A maioria dos adeptos do Benfica perderam a vergonha e tornaram-se iguais a lagartos e portistas...

    O que te fizeram Benfica!

    Shadows,
    Quando vais exigir a demissão dos corruptos do Benfica? Vais continuar a ser conivente? Até quando os benfiquistas vão permitir isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotape és retardado5/9/18 13:40

      Oh palhaço é essa a diferença precisamente. Num caso nao ha processo nenhum de ninguem e no outro ha e o mais caricato é que a comunicacao social sabe primeiro que os visados . Ora um processo sobre violação do segredo de justica onde em si ha violação do segredo de justiça?
      Es mesmo retardado se pensas que alguém te liga a nao ser para te insultar.

      Eliminar
    2. "Não há prova" LOL

      Este gajo é mesmo uma besta.

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/18 14:47

      Seguir a cartilha da nisto. Ja perceberam que o processo tem CORRUPCAO la no meio de outras coisas lindas?

      Eliminar
  25. Convicção: é óbvio que Paulo Gonçalves está envolvido e que Vieira sabia disto tudo. Ou passa pela cabeça de alguém que o sujeito não soubesse de nada?

    Agora, se fosse homem a sério, assumia a coisa, afastava-se e defendia a imagem do Benfica depois do estrago que já lhe foi feito.

    Outra questão: se o MP pediu a tal pena acessória para a SAD, então não tenhamos dúvidas também do que está a ser manobrado nas sombras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 19:11

      Convém que te informes. As sombras também são descobertas.
      O Dr. António Jaime Martins que é o Presidente Do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados disse com todas as letras que, "Não me parece verosímil e considero essas sanções acessórias um pouco do domínio do fantástico".
      Andam a ver muitos filmes de cowboys!

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/18 01:41

      Esse percebe tanto de leis como o
      Mário Nogueira percebe de dar aulas :)

      Eliminar
  26. Anónimo5/9/18 12:35

    Aquilo que eu sei, é que caso isto ocorresse numa outra entidade cotada em Bolsa que não fosse ligada ao futebol, já teria corrido muito sangue e saltado muitas cabeças.
    Como é o futebol, eles que se entendam, dirá a CMVM.
    Por aqui se vê que o futebol está muito mal visto.
    Diria mesmo que é percepcionado como actividade com contornos criminosos e à qual ninguém se quer aproximar e muito menos tocar.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5/9/18 12:37

    O Segredo de Justiça é violado diariamente, o Segredo da Correspondência é violado constantemente o Segredo Fiscal é violado constantemente, o segredo profissional e violado contantemente, o Segredo empresarial é violado constantemente, por quem??? Pelo Benfica concerteza.
    Eu tenho que ter muita vergonha por o Benfica violar os Segredos.
    Felizmente mais ninguém tem que ter vergonha nenhuma.
    Eu ainda a podia ter, infelizmente mais ninguém a tem para a poder ter.
    Nem por isso a tenho!!!
    Meus amigos a justiça é o que é. O resultado dos seus processos e e procedimentos é o que tem sido e será o que vier a ser.
    A minha censura etica, civica e moral sobre os comprotamentos do Benfica e dos seus actuais dirigentes é inexistente.
    Quem quiser censurar qualquer coisa neste caso tem até cronologicamente muito para censurar previamente.

    ResponderEliminar
  28. Shadows,

    Concordo.
    Também não vou pela teoria da cabala.
    Acho mais ou menos crível, que Paulo Gonçalves recebia todas essas informações.
    No entanto temos que aguardar...

    A questão vais mais longe que isso...
    Violação do segredo de justiça, além de ser banal no país que temos, só é grave para alguns.

    Onde estão o desenvolvimento das noticias das toupeiras dos três grandes?
    E as buscas com esse fim no Sporting e no Porto?
    https://sol.sapo.pt/artigo/604182/toupeiras-dos-tr-s-clubes-grandes-geram-mal-estar-na-pj-e-no-mp
    https://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2018-03-14-Justica-preocupada-com-toupeiras-das-tres-cores
    --------------------------------
    Punição desportiva é só ridículo num processo no qual o acto hipotético de corrupção era feito com camisolas e bilhetes, e nenhum dos actos/objectivos seriam de adulteração de resultados desportivos.
    Além do mais, para haver corrupção dita "normal" é necessário os funcionários judiciais digam que só davam informações, porque recebiam bilhetes e camisolas. Se as facultavam por vontade própria, nunca será um acto de corrupção.

    A grande parte das acusações do ministério público, são imputadas aos oficiais de justiça, não ao Benfica.

    Longe vão os tempos em que se corrompia com viagens ao Brasil e notas de escudos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  29. Sem dúvidas que a aliança azul/verde trabalhou muito nas fossas para que esta acusação tivesse a luz do dia. Mas, Vieira tem preferido desempenhar o papel de autista sem memória.
    O fim do Vieirismo chegou no dia 4 de Setembro de 2018.
    Qual o impacto deste processo na equipa de futebol? A resposta vale milhões...

    ResponderEliminar
  30. Shadows,

    Ser anti-Vieira dá nestes posts.
    Não está em causa o funcionamento da justiça e tudo o que sejam atuações à sua margem.
    Como pessoa integra jamais poderei pactuar com ilicitudes, estejam elas relacionadas com o meu, clube, o partido com o qual me identifico politicamente ou o que quer que seja.
    Agora não me tentem lançar areia para os olhos!
    - Não se aplica a justiça, quando se procura incriminar alguém por violação do segredo de justiça, e nesse próprio processo se assiste de forma reiterada à violação do segredo de justiça.
    - Não se aplica justiça quando o IPDJ apresenta um processo contra o Benfica, por este não reconhecer as claques. Ao mesmo tempo as claques de outros clubes invadem centros de de estágios e intimidam arbitros, invadem centros de treinos e agridem jogadores ,,,
    - Não se faz justiça quando 10 anos de informação do Benfica é lançada na web e deturpada por clubes concorrentes e nada se faz para punir os prevericadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 15:34

      Deturpada? Pelos rivais? O m.p. deturpa.pj deturpa andamos deturpados. Pah essa sad so tem vigaristas homem .é k bem faze las sabem. Devem ter 3 gabinete crise hje

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/18 16:10

      Não é por não reconhecer as claques mas sim por apoiar claques que não estão legalizadas.

      Eliminar
  31. Anónimo5/9/18 12:49

    Ainda vamos ouvir muito bom vieirista a bater no peito a dizer que nunca votou no homem e ele nunca o enganou. O Vale e Azevedo também foi eleito, mas hoje em dia poucos admitem que votaram nele.

    ROC

    ResponderEliminar
  32. Anónimo5/9/18 12:52

    Segunda Divisão? mas qual segunda divisão? distritais...

    É isso que vai acontecer, porque se a SAD for condenada e ficar proibida de exercer actividades desportivas durante X de anos como há uma forte probabilidade de isso acontecer, o Benfica como clube terá que começar nos distritais, isto porque o futebol pertence a SAD...

    E os patrocinadores como é? vão dar a mão ao clube? perder milhões de Euros? se a SAD do Benfica ficar impedida de competir durante X de anos, corre sério risco de insolvência... (se é que não corre já, com os empréstimos obrigacionistas que tem pela frente)

    Muita gente ignora a gravidade deste assunto, e acha que isto do E-toupeira não deve ter consequências desportivas para o Benfica, mas isto de se condenar uma SAD e de a proibir de exercer a sua actividade após pratica de corrupção não tem apenas a ver com consequências desportivas... o Benfica enquanto clube ficará é globalmente afectado por a sua SAD estar a contas com a justiça e proibida de exercer a sua actividade, logo as consequências desportivas serão apenas um efeito nefasto de tudo isto.

    Como é lógico o Benfica não irá acabar e provavelmente nem a SAD, mas que se houver condenação da SAD e esta ficar 1/2 ou 3 anos sem poder exercer as suas actividades há um sério risco de todo o organograma do Benfica ter que se refeito e haver um reboot de todo o universo Benfica.

    Escusado será dizer que Vieira bem que pode andar a pedir atestados de Alzheimer aos amigos, porque não vai ser por aí que se vai esconder, se o Benfica SAD for condenado e tiver consequências desportivas e estruturais por culpa disso, é culpa de Vieira, não é de mais ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este calhau acabou de ter um orgasmo. Futebol sem o Benfica? uma das maiores marcas nacionais? Esse é o vosso sonho molhado, mas significaria também a vossa morte. Baza daqui.

      Eliminar
    2. Anónimo05 setembro, 2018 12:52

      a tua mae tbm correr o boi vai para Vigo a mando de PJ o boi

      Eliminar
  33. "Nunca na sua história o clube tinha sido acusado de corrupção."

    Primeiro que tudo, convém clarificar:
    - Ser acusado não é ser culpado.
    - A verificar-se que a SAD do Benfica conspirou para obter as informações, isso não é corrupção.
    - A verificar-se corrupção, não adulteramos a verdade desportiva, é um crime a anos-luz de importância quando comparado com Apitos Dourados.

    Em segundo, convém contextualizar a justiça portuguesa e os episódios que a exemplificam:
    - Caso Centeno, que exemplifica o oportunismo sensacionalista de quem "procura" justiça.
    - Caso Apito Dourado, que exemplifica que existe uma justiça para uns e outra para outros. Demonstra uma justiça totalmente corrupta e/ou influenciada pela politica.



    "um clube que nunca tinha sido envolvido em episódios destes."

    Isto é o mesmo que dizer que alguém que é atacado por um grunho, perde reputação por ter estado envolvido em um episódio de pancadaria...

    Mas que interessa o que os dragartos pensam sobre nós e o nosso clube? Vale bola! Zero! Deixem-nos espernear, deixem-nos falar sozinhos nas tvs e nos jornais.

    ResponderEliminar
  34. Águia Preocupada5/9/18 13:04

    Estás a ser muito soft Shadows! Perante a gravidade dos factos e a situação em que esses malfeitores colocaram o Benfica, justificava-se uma posição mais enérgica, assertiva e agressiva. Eu fiz a minha parte enviando para o Vieira o mail que aqui transcrevo:

    "O Benfica e os verdadeiros benfiquistas, viveram ontem, dia 4 de Setembro de 2018 o dia mais negro da história do Clube!
    Seria impensável, há 15 anos, antes da chegada de uns quantos abutres, oportunistas, para-quedistas e outros istas dos quais é você, Sr. Vieira, o maior e vil representante, que se apoderaram do meu clube.
    Gente sem carácter, sem ética, sem valores, para quem vale tudo para conseguir os seus intentos! Que não são os interesses do Clube!
    Porque se tivesse, você e seus pares, um pingo de qualquer das qualidades que enumerei, a esta hora - já estamos no dia no dia 5 de Setembro de 2018 - já se tinha demitido.
    Se tivesse um pinguinho de dignidade e respeito pelo clube, apresentava a sua demissão e dessa corja que o bajula!
    Se tivesse nas veias uma gotinha de sangue benfiquista, há muito teria e devia ter apresentado a sua demissão!
    Mas o tacho é gordo e há que agarrá-lo com unhas e dentes!
    Já que não tem respeito pelo Sport Lisboa e Benfica, tenha dignidade e respeito pelos seus filhos e netos e permita-lhes que lhe guardem alguma boa memória e exemplo de carácter e elevação e demita-se!
    Ainda não está satisfeito com o mal que, acompanhado por essa camarilha e bando de malfeitores, fez ao clube e sua história centenária?
    Vá-se embora! Desapareça do radar do Benfica! Mais cedo ou mais tarde iremos saber as "obras" que aí vai deixar"... Porquê protelar? Isso é próprio dos cobardes!
    Deixe-nos em paz! O Benfica precisa de ser limpo da porcaria que o conspurca. Vá e leve essa escumalha que levou para o clube, essa turba de incompetentes e criminosos.
    Emigre e não volte a pisar este solo sagrado que já foi glorioso e hoje você e seus capangas transformaram em lodo, em lamaçal em que atolaram o bom nome do Sport Lisboa e Benfica!
    Um dia, será julgado e terá o castigo que merece!
    Você ficará para sempre conotado com o DIA MAIS NEGRO vivido por este clube criado por gente de bem!
    RUA! RUA! RUA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre5/9/18 14:19

      Mandas-te um e-mail ao Vieira!!!! Amanhá aparece no mercado do Benfica ...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada. Sei de fonte segura que o Vieira não lê os emails dos sócios,adeptos e simpatizantes. Tem alguém que os lê por ele...e esse alguém só lhe diz o que mais lhe convém.

      Aliás, Vieira está-se nas tintas para os Benfiquistas. Compras & Vendas é que são o seu passatempo!!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/9/18 17:51

      Eu sei, Viriato, que ele não os lê, porque até os discursos mal sabe ler... E sei que ele se está nas tintas para os sócios... Mas pelo menos leu um, pois telefonou-me a dar explicações! Há muitos é certo, mas fê-lo.

      Benfica Sempre, não vai aparecer no Mercado... Estes últimos tempos já enviei bastantes e que eu saiba nenhum foi tornado público a não ser por mim.

      Seria bom que outros sócios inundassem a porcaria do e-mail do Vieira, para ver se ele acorda! Mas não, somos todos uns tansos e mansos... Ou quase todos!

      Eliminar
    4. Viriato e aguia preocupada: que bela dupla...

      Eliminar
  35. Padre Hipólito das Neves5/9/18 13:09

    Deixem lá. Não estão sozinhos.
    O Bayern de Munique, da toda poderosa e virgem Alemanha, tem como presidente um tipo (Uli Hoeness) que já esteve preso 3 anos por fraude fiscal, branqueamento de capitais e coisas do género.
    Quando saiu da prisa, foi reeleito e hoje está ao leme do destino de um dos mais poderosos clubes do Mundo.
    Aliás, só em Portugal é que tipos como o Vieira e afins, andam à solta.
    E ainda são elogiados e tidos como exemplos de empresários empreendedores, de sucesso e tipos a seguir.
    Vivemos num Mundo virado de pernas para o ar.
    Crime neste momento, é ser sério, honrado e trabalhador.

    ResponderEliminar
  36. como já tinha dito anteriormente se o PG não se tivesse demito na altura, que era a atitude correcta, tinha de ser a sad a demiti-lo e a fazer a demarcação de tudo o que ele fez.
    e ao contrario do que muitos diziam isso não era a assunção de culpa mas sim a demarcação da sad de tudo o que PG tivesse feito.

    e não continuem a desvalorizar as coisas porque com essa atitude as coisas só tem crescido e vão continuar a crescer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/9/18 14:51

      Não só isso! Quando vieram à baila os e-mails, a direcção do Benfica deveria de imediato suspender Pedro Guerra e explicar em conferência de imprensa que o dito estaria suspenso até cabal esclarecimento da situação. Quanto a Paulo Gonçalves, deveria ter havido a mesma atitude: Suspensão e explicação.
      Mas não! Os todo poderosos dirigentes do Benfica acharam-se acima da lei e consideraram brincadeira e paródia, palavra do inculto que presido o meu clube! Assim, demos ouro aos bandidos e motivos para continuarem a colocar o nome do clube na lama.
      Será que não é desta que nos vemos livres destes criminosos e facínoras?!

      Eliminar
    2. eu tenho a mesma opinião e já a disse varias vezes.

      Eliminar
  37. PAULO GONÇALVES que trabalhou para o Porto e para o Boavista no auge do Apito Dourado veio para o Benfica a seguir fazer o quê? Diz me com quem andas, dir-te-ei quem és. Não há desculpa, porque a desconfiança, a suspeita, a dúvida, já ninguém a tira. Será possível andar na Europa de cabeça erguida depois disto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Será possível andar na Europa de cabeça erguida depois disto?"

      Claro que é. Na cabeça desta gente não se passa nada, è apenas uma cabala. Aliás, depois desta grande mentira, o BENFICA ainda vai ganhar muito em indemnizações...

      Eliminar
  38. O que me revolta nisto tudo , é uns sao filhos e outros enteados , o que revolta é dois pesos e duas medidas , o que me revolta mesmo é ver os outros filhos da puta a querer arrastar o nome do Benfica para a lama deles e acharem-se moralistas para poderem debitar valores , que eles nao teem.

    Num país justo , esta cambada ja estava toda la em baixo com Cashballs , com ex presidentes dos lagartos a dizer que corrompia arbitros , e com PPC a meter dinheiro naconta de arbitros .
    Do outro lado , macacos jamais andavam ai na rua a pavonear-se com Lamborghinis , que deve ser pagos com os nossos impostos e com direito a programas de Tv como se fosse uma estrela , e o PDC ja estava preso ha imenso tempo que nem tinha tempo para ser acusado na operaçao Fenix , mas o Benfica é o martir é o unico que violou o direito de justiça neste país.

    Quando me dizem que pode ter levado a actos de corrupçao desportiva , esta merda so pode ser gozo, só os verdadeiros benfiquistas sabem o quanto o Benfica lutou durante mais de 20 anos os esquemas nojentos com os lourenços pintos e juizes etc , e o quanto custou ganhar os 4 campeonatos com sacrificio suor e lagrimas.
    O desespero deles é verem o SLB a crescer de tal forma que nunca mais os vao parar , e por isso , querem parar o SLB a todo o custo. E nós que vamos fazer? alimentar estes abutres todos?

    É o mesmo com as claques , ouvir a PUTA da joana amaral a dar liçoes de moral , quando na claque do clube dela tem so merda , que ja devia estar irradiada a anos , e o Andre Ventura que tenta explicar , e o Joao o pivot do programa manda lhe bocas , mas depois nao admite que o Andre lhe responda, mas quando a PUTA da joana amaral responde ou o Otario machado , ja ele se ri todo sorridente.

    Mandei mensagem ontem ao Andre Ventura , para saltar fora daquele programa , alias quem for Benfiquista devia saltar fora desses programas nojentos , devia deixar d dar d esmola aos outros clubes e a Com social que faça capas c os lagartos e com o porcos.

    Revolta-me ver que nada disto é por acaso , e saber o que sei e verificar que nao querem saber , eles cagam para que as outras claques da europa nao estejam registadas , eles cagam para que so haja 700 registados nos corruptos , ve se isso nos pivots , eles querem e as claques do Benfica e que o Benfica pague por algo que nao pode obrigar , a quem nao quer ser registdo . Só por aqui ve-se a filha da putice que estao a tentar fazer.

    Tambem queriam la saber que os outros tinham cartilha , importava era so e somente a do SLB , querem la saber que os outros jogadores deviam ser expulsos , importa e que seja os do SLB , O JJ podia dizer e fazer que quer assim como o SC , quando é o RV vejam a diferença. Isto apoiado por filhos da puta de jornalistas e paineleiros , para inflamar mais.
    A táctica foi sempre a mesma e será sempre a mesma e só surgiu depois de saber-se que a Champions ia passar a dobrar os valores e numa altura que os dragartos nao teem projecto desportivo nenhum e dinheiro para mandar cantar um cego.

    E nós em vez de nos unirmos todos , andamos aqui a criticar o SLB o Vieira e o raio que parta , quando mesmo que o SLB o faça , todos fazem o mesmo TODOS OS DIAS e acham se com muita moral para virem dar uma de superiores se é para irmos ao fundo como querem entao que arrastemos os FDPS todos atrás , porque esses porcos sabemos a me.... que sao e vamos deixar que se continueem a rir?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto tudo nao esquecer ainda , que mal saiu a noticia sobre E Toupeira ,os jornais sedentos de sangue foram logo tentar falar com os Sponsors do Sport Lisboa e Benfica , para saber se removiam os apoios. É so juntar as coisas .. 122 milhoes de falta de tesouraria nos lagartos , os corruptos estao em insolvencia , e saiem estes negocios todos , e criticamos os nossos , crl acordem para a vida!! façam as contas e somem. o que está aqui em causa é a sobrevivencia dos outros dois clubes em portugal. nao é o SLB , ninguem tenha duvidas que os outros criaram isto , para armadilhar o SLB de forma a ficar la em baixo com eles!!

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/18 15:30

      Eu como BENFIQUISTA NAO ME REVEJO NA TUA LINGUAGEM. P.... ISSO É RIDICULO .ACHO QUE O ADMNISTRADOR DEVIA TER ATENCAO.LINGUAGEM QUE DEIXA MAL TODOS.

      Eliminar
    3. tapa os olhos !!!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho5/9/18 19:15

      Atira-te a eles então! A grande pecha dos fanáticos Vieiristas como tu, foi que nunca lhes deram combate! O único combate que deram foi aos BENFIQUISTAS que discordavam desta gestão de merda! Agora a sapos e porcos népia! Pelos vistos continuam a fazê-lo. Despejas agora a tua raiva mas é contra os BENFIQUISTAS naturalmente descontentes, e ainda tens a lata de lhes pedir que vão esfolar os outros. O que está a acontecer, não foi por falta de aviso, não foi por falta de os adeptos exigirem resposta á altura. Mas... qual quê?! Autismo e cabeça enfiada na areia como a avestruz! Agora para cúmulo, ainda existem uns mauzões de uns sócios e adeptos do BENFICA, que estão descontentes, mas que não tinham nada que estar, vai-se lá saber porquê!

      Eliminar
    5. Mas estás a falar do que ?? Twilight Zone? eu nao sou vieirista , nunca fui , sou do sport lisboa e benfica e defendo os meus até ao fim . e só um cego nao vê o que se está a passar.
      Ja tu preferes logo (como sempre) entrar a matar e chamar vieirista a todos que lutam pela verdade dos factos e da estabilidade e que apelam para que nao se entre logo a destruir tudo , so porque sim. Se nao sabes a diferença , nao tenho culpa , nao tenho culpa que tu e muitos outros aqui prefiram acusar , apontar o dedo ,fazer 30 por uma linha , só porque sim ,que é o que voces passam a vida a fazer aqui. Entendido?
      Neste momento nao e o LFV que esta debaixo de fogo , é o Sport Lisboa e Benfica e se tu achas isto tudo normal , enquaanto os dragartos riem-se disto tudo se tu nao etens olhos na cara para ver ao longo destes ultimos 2 3 anos a diferença tratamento entre o Benfica e os outros , e sabendo que o que os outros fazem , nao conta para nada , so querem saber do SLB, entao Ja te tirei a pinta toda , como ja tinha feito à muito tempo.

      Eliminar
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  40. Leiam o que Rui Gomes da Silva disse no ultúlt post e que passou despercebido a alguns!!!
    "...Diz-me a experiência - até de outros “mundos” - que atacar a justiça e jornais de referência ... quando não dizem o que queremos ... porque têm a obrigação de ser objetivos (mesmo que encontremos por lá alguns erros factuais) ... nunca é bom prenúncio de “a coisa” ir acabar bem ...

    Muito menos quando são as fontes a queixar-se ...

    Mas “eles” lá saberão as linhas com que se cosem!!!"

    Isto vai acabar mal...ele é jurista!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre5/9/18 14:20

      Juristas há muitos e para todos os gostos e opiniões!
      Mas neste caso terá razão ... não é boa ideia porque se trata de uma luta contra moinhos de vento!

      Eliminar
  41. Anónimo5/9/18 13:41

    Os rivais estão contra nós.
    Os restantes adversários estão contra nós.
    A Liga está contra nós.
    A Federação está contra nós.
    A PJ está contra nós.
    O Ministério Público está contra nós.
    O Governo está contra nós.
    Os Tribunais estão contra nós.
    A Constituição está contra nós.
    A Uefa está contra nós.
    A FIFA está contra nós.
    A UNICEF está contra nós.
    Os Direitos Humanos estão contra nós.
    O Vaticano está contra nós.

    Está tudo contra nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 14:33

      Sim, até o Vaticano está contra nós, caso contrário o Papa ter-se-ia negado a receber o presidente de um clube português acompanhado de uma prostituta.
      Sérgio.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/18 15:07

      A SAD do Benfica está contra nós...

      Eliminar
  42. Anónimo5/9/18 13:42

    Parece-me evidente que nos últimos 30 anos o FCP tentou destruir o Benfica. Nem vale a pena explicar as razões. Há uma política de terra queimada constante desde que vejo futebol.

    O FCP de PC odeia o Benfica porque quando foi campeão europeu em 1987 nunca ganhou a popularidade que o Benfica tinha. Continuou a ser um clube secundário, com pouquíssimos títulos nacionais - em 1988 tinham sido apenas 10 vezes campeões nacionais e só tinham 6 taças de Portugal. No princípio dos anos 90, o L'Equipe faz um elogio estrondoso ao Benfica. É desse trauma interno que eles se viram para o Benfica e reescrevem a história deles e a dos outros. Para crescerem, tinham que destruir. Por outras palavras, o FCP de PC tem inveja do Benfica.

    Importa até lembrar uma das mentiras mais comuns que eles passam o tempo a dizer que "só ganharam" e são o "grande clube" em regime democrático - quando na verdade o fcp pós-constitucional continuava a ganhar pouco e a espaços: na 1ª década, entre 1976 e 1985, o Benfica foi campeão 5 vezes, eles 3, o scp 2. O Benfica continuou a dominar internamente. Já ninguém se lembra, mas em 5 épocas consecutivas (1980-1984), o fcp só ganhou uma taça de Portugal.

    Os grandes de Lisboa caíram na ratoeira. Dividir para reinar, claro. O Benfica porque não se adaptou à modernidade como devia ser, pelo contrário, perdendo 20 anos. Como alguém escreveu, o Benfica nos anos 1990 era tão grande que mais cedo ou mais tarde num momento de fragilidade os populistas entrariam no clube para ganho pessoal, nem que fosse para terem constante visibilidade pública.
    O SCP idem, porque acreditou e foi na conversa "dos mouros" e do "sistema", criando um inimigo invisível, julgando que um Benfica mais fraco era sinónimo automático de um SCP mais forte - e assim ganharam a ilusão que o futebol de campo era secundário. O maior aliado de crescimento do FCP, sem o ter percebido, foi o SCP, que se afundou perigosamente e corre hoje em dia o risco de falência - basta falhar as champions nas próximas épocas. O SCP tornou-se uma cópia ridícula dos processos do FCP de PC - até na sua obsessão absurda e de clube pequeno de se querer afirmar campeão nacional de 1923 depois de ter disputado apenas 2 jogos (!) em campo neutro.

    Se há uma cabala agora? há uma cabala há décadas. Juntar o Benfica à ditadura, o calabote, o "sistema", aos "bêbados", ao "centralismo", tudo tem sido feito para colar ao Benfica essa imagem de oportunismo.

    Se o Benfica voltou a cair na ratoeira e fez disparates, ou pior, se tem infiltrados deste "aparelho de inveja" lá dentro, aí é que falamos de coisas diferentes.

    ResponderEliminar
  43. Basicamente concordo.
    Discordo que se compare ao apito dourado.. logo em 1o lugar porque ser acusado não é ser condenado! Depois porque me parece que existe um salto muito grande da violação do segredo de justiça para corrupção desportiva. Então que dizer da divulgação dos emails ou do cashball?

    ResponderEliminar
  44. E do nada já não estamos em primeiro no campeonato e já não estamos na champions...

    ResponderEliminar
  45. Anónimo5/9/18 14:12

    Benfiquistas indignados e envergonhados com violação de Segredo de Justiça????? Não quando saíram escutas do apito dourado.
    Restantes cidadãos indignados, estarrecidos, preocupados com a violação do segredo de justiça??? Não quando é violado o segredo de justiça diariamente pelos jornalistas, nao quando é violado o segredo da correspondência privada do Benfica.
    Hipocrisia!!! Fica a boiar à tona do esgoto moral dos detratores do Benfica.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo5/9/18 14:14

    Corrupção. Recebimento indevido de vantagem. Favorecimento pessoal. Violação de segredo. Peculato. Acesso indevido. Violação do dever de sigilo. Falsidade informática. Acusação. DIAP de Lisboa /sede.
    04-09-2018
    Ao abrigo do disposto no nº artº 86º, nº13, alínea b) do CPP informa-se que o MP requereu o julgamento em tribunal coletivo por factos apurados no âmbito do inquérito referente aos acessos ao sistema CITIUS, vulgo «e-toupeira». Foi proferido despacho final: de arquivamento parcial e de acusação.
    A acusação foi deduzida contra quatro arguidos: dois funcionários judiciais (um deles observador de arbitragem), um colaborador de sociedade anónima desportiva e uma pessoa coletiva (sociedade anónima desportiva), pela prática dos crimes: - Corrupção passiva (e na pena acessória prevista no art.º 66.º, n.º 1, als. a), b) e c), do Código Penal; - Corrupção activa; - Oferta ou recebimento indevido de vantagem (e na pena acessória prevista no 4.º, do mesmo diploma - regime de responsabilidade penal por comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva); - Favorecimento pessoal; - Violação do segredo de justiça; - Violação de segredo por funcionário; - Peculato; - Acesso indevido; - Violação do dever de sigilo; - Falsidade informática.
    No essencial ficou suficientemente indiciado que os arguidos com a qualidade de funcionários de justiça, pelo menos desde Março de 2017, acederam a processos-crime pendentes no DIAP de Lisboa e do Porto e em outros tribunais, transmitindo as informações relevantes ao arguido colaborador da SAD, fazendo-o de acordo com a solicitação do mesmo e em benefício da mesma sociedade.
    Tais processos tinham por objeto investigações da área do futebol ou de pessoas relacionadas com este meio, ou de clubes adversários, seus administradores ou colaboradores.
    Tais pesquisas foram efetuadas fraudulentamente com a utilização de credenciais de terceiros, sem o seu conhecimento ou consentimento, por forma a obterem acessos encobertos, não detetáveis. Tais informações foram obtidas ilicitamente tendo como contrapartida benefícios indevidos para os funcionários e vantagens ilícitas no interesse da respetiva SAD.
    Tais condutas ocorreram designadamente, durante as épocas desportivas 2016/2017 e 2017/2018. Com estes comportamentos os arguidos puseram em risco a integridade do sistema informático da justiça, a probidade das funções públicas, os interesses da verdade e da lealdade desportiva e a integridade das investigações criminais. Um dos arguidos encontra-se em regime de prisão preventiva.
    A investigação foi dirigida pelo MP da secção distrital do DIAP de Lisboa/sede (antiga 9ª secção) e coadjuvada pela UNCC da PJ.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo5/9/18 14:23

    De referir, contudo, que de acordo com o anúncio da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), no qual a SAD encarnada e Paulo Gonçalves foram formalmente acusados de vários crimes, o Ministério Público irá requerer em julgamento que seja estipulada uma pena acessória ao Benfica por «comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva». Ou seja, as autoridades desportivas poderão averiguar eventuais responsabilidades disciplinares do Benfica.


    A comprovarem-se os factos, o Benfica arrisca, em caso de condenação judicial, a uma pena acessória que pode suspender o clube da participação em provas desportivas profissionais por um período entre seis meses a três anos. O comunicado da PGDL faz referência ao artigo 4.º da Lei n.º 50/2007 de 31 de agosto, que foi classificado de «regime de responsabilidade penal por comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva».

    De acordo com o referido artigo (elaborado após o caso Apito Dourado), os agentes do crime de corrupção arriscam uma pena acessória de «suspensão de participação em competição desportiva por um período de 6 meses a 3 anos», bem como «privação do direito a subsídios, subvenções ou incentivos outorgados pelo Estado, regiões autónomas, autarquias locais e demais pessoas coletivas públicas por um período de 1 a 5 anos». Ou seja, em caso de eventual condenação em tribunal penal, o Benfica poderá arriscar, no limite, a não participar em provas desportivas profissionais.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo5/9/18 14:26

    Já sabemos que a justiça funcional mal em Portugal... sabemos que o segredo anda pelas ruas da amargura...
    Gil Vicente retrataria optimamente os dias da política, do futebol e a justiça tem o papel de alcoviteira do Auto da Barca do Inferno...no entanto a maneira como o Presidente tem gerido este processo com nome peculiar de uma forma banal e trivial...O SLB é o Clube e se não têm capacidade e inteligência para o defender com unhas e dentes...não devem ocupar o lugar...porque em 1º lugar está o Clube que é de todos sejam ou não sócios!
    A roupa suja lava-se em casa própria ...mas com tanta porcaria que se ouve, para muitos era preciso montes de pimenta..mas também para muitos essa pimenta é refresco, em cada sítio havia de existir uma máquina de lavar roupa xau ...e a conta gotas vai-se falando do SLB e a denegrir um Clube que com tantos anos de história, não têm o direito de manchar a sua reputação! Se é cabala ou de certa forma um despiste, esperar para ver as cenas dos próximos capítulos, pelos ecrãs e jornais vai correr muita tinta vermelha!! Pluribus Unum

    Benfica Sempre!
    Luz Benfiquista

    ResponderEliminar
  49. Anónimo5/9/18 14:30

    A saída de um bilhete ou de uma camisola tem que ser justificada. E parece que existe um procedimento padrão no Benfica (que será certamente parecido à saída de ofertas em qualquer grande empresa). Por exemplo, o Shadows conheceu um alto funcionário do clube e esse alto funcionário diz que que consegue arranjar uma camisola e uns bilhetes. O que o alto funcionário deve fazer, segundo os procedimentos vigentes é escrever um e-mail ao presidente dizendo que conhece o Shadows, uma pessoa que tem prestado bons serviços ao clube e que pede autorização para que lhe sejam facultados os bilhetes e a camisola. O presidente assinará de cruz, uma vez que isso serão migalhas relativamente aos valores financeiros movimentados pelo clube. No entanto, a existência dessa documentação é essencial para os funcionários do clube justificarem as entradas e saídas de mercadorias. Estou em crer que existirão dezenas, centenas ou milhares de pedidos deste género. Se o MP tiver alguns pedidos para o tal funcionário judicial toupeira, pode eventualmente assumir que isso constitui prova de corrupção ativa. No entanto, se a defesa colocar em cima da mesa centenas de outros pedidos iguais em relação a várias outras personalidades, essa prova fica completamente esvaziada. E se é isto que liga a SAD do Benfica à tal toupeira, o processo cai como um baralho de cartas. O problema é que vou ser eu, como contribuinte a pagar a indemnização que o Estado Português vai ter que pagar ao Benfica quando for condenado por um tribunal europeu. Nesse caso, o que acontece ao Juiz que comete o erro de avaliação da gravidade dos indícios? Possivelmente nada. Continuará a ter bilhetes grátis para ir ver os jogos de futebol da sua equipa e poderá pedir umas camisolas autografadas do seu clube e tudo lhe será fornecido. Na sua carreira, é possível que seja promovido pela "coragem" demonstrada.

    Perante casos destes, a ideia: "A Justiça é um pilar da democracia" está a ser posta em causa pelo próprio MP. Quando finalmente se prendeu o tal toupeira, o tipo que estava a obter ilicitamente informações sobre processos que estavam em segredo de justiça, esperar-se-ia que o Benfica, assim como toda a população, deixasse de ter informações de processos em segredo de justiça. Ao contrário, continuamos a ter um volume imenso de informações de processos em segredo de justiça. Como é que o MP explica a sua despreocupação em relação ao mesmo tipo de crimes que toda a população diariamente assiste? Não é possível acusar um jornal ou um canal de TV e como pena estipular o fecho desse jornal ou desse canal de TV durante um periodo de 6 meses a 3 anos, por exemplo? É difícil provar que existem vantagens concorrenciais importantes desses jornais ou desses canais? A minha noção de justiça não me permite entender estes 2 pesos e 2 medidas. E possivelmente a muitos outros portugueses também não. E eu, como muitos portugueses, gostaríamos que a justiça funcionasse.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  50. Ha ainda outro grupo, onde me incluo. Os que acham que a montanha vai parir um rato. Que se usou um rato e se transformou isso num elefante para disparar contra o clube.

    Pago para ver.

    E se este dia te parece o mais o mais negro da historia, é porque andas mt esquecido...

    Ja agora, ser acusado de algo é mau, mas nao significa nada. De acusado a condenado vai uma distancia tao grande...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/9/18 18:00

      Pois a distância é grande! Mas entretanto o nome do clube foi colocado na lama e desonrado por quem o devia preservar e acima de tudo defender. Não te custa ver o nome do clube nas bocas do mundo por estes motivos? A mim custa e muito!

      Eliminar
    2. Custa sim. Como me custaria se contra um familiar fosse levantado um falso testemunho. Mas cabe-nos a nós manter a cabeca fria e tentar esclarecer o ruído.

      Por mim, tenho respondido aos mails e sms de gracinhas com o video que ja circula, da tvi, que explica que por muito fogo que haja, é mais o fumo do que algo mais.

      Eliminar
    3. Allerta Vermelho5/9/18 19:28

      Dá sempre prejuízo em termos de imagem, que é no fundo o que os saporcos pretendem! Não deixa de ser mau, porque vai condicionar o BENFICA, e sempre que o grupo Cofina quiser, irá desenterrar o assunto! No entanto, como a prioridade desta direcção, é andar constantemente a vender jogadores, isso não lhes interessa para nada!

      Eliminar
  51. Benfica Sempre5/9/18 14:36

    Concordo com o espírito do que dizes.
    O Benfica tem de se defender e o pior que podemos fazer é partir do principio que somos culpados, antes de sermos (se formos) condenados! Os dragartos já fazem isso por nós!
    O que não invalida que depois sejam tiradas as devidas ilações de tudo que se vier a passar!
    Trata-se de uma acusação grave que deixará as suas marcas, independentemente do resultado do processo!
    Não creio que o Benfica venha a descer de divisão ou que lhe venha a ser aplicada a sanção acessória de que tanto se fala, pois teria de se provar inequivocamente que houve corrupção por parte de PG e que este agiu por ordens e com o conhecimento da SAD, e ainda que este comportamento interferiu com a verdade desportiva! É uma prova muito complexa de se fazer!
    Gostaria no entanto de deixar duas notas:
    1. Esta acusação revela uma nova forma do MP encarar estas questões ligadas ao futebol, por isso não estejam à espera que no caso do CASHBALL, aconteça o mesmo que no caso do Cardinal ... o Geraldes não vai cair sozinho!
    2. O pedido de extinção do SLB feito por JOANA AMARAL DIAS é sinónimo do ódio mais básico ao Benfica e é bem revelador de até que ponto está muita gente a ir para acabar com o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/9/18 18:03

      Será que essa vaca alguma vez foi ao futebol? É mais uma pateta que tem tempo de antena para dar recados que outros lhe mandam!

      Eliminar
  52. Mar Vermelho5/9/18 14:37

    Concordo que não pode haver uma cabala Shadows. São demasiadas "historietas" que tem vindo a aumentar nestes dois anos.
    Como o Benfica tem ganho muito cá no burgo nos últimos 5 anos, há muita inveja e também é um alvo a abater. A direcção pôs-se a jeito por inépcia ou forçada (a verdadeira razão saberemos num futuro próximo) porque tem telhados de vidro e certamente foram no mínimo negligentes em não saber o que se passa dentro do clube porque na verdade seria impossível não terem controlo nisto.

    Há que estar atento porque isto pode prejudicar seriamente o clube e repetir-se a história precisamente que todos diziam que não voltaria a repetir-se com Vale e Azevedo.
    Por um lado e até que provem (e não me identifico minimamente com esta direcção) estão todos inocentes, porque ao contrário do que é costume cá na Lusitânia, não é a inocência que tem que ser provada mas a culpa.

    Se a direcção for culpada de algum crime tem obviamente que ser responsabilizada como num qualquer país "civilizado". Mas então a justiça e as autoridades do país para que não haja qualquer vestígio de "cabala" terão que culpabilizar e responsabilizar todos os outros clubes que têm telhados de vidro e que penso serem pelo menos uns quantos que conhecemos bem. Que haja uma limpeza profunda no sistema (que duvido porque conheço bem cá a casa e a troika já bazou...) para que o futebol nacional melhore em todos os aspectos e ganhe o espectáculo....

    Enfim, uma trapalhada que LFV e esta direcção já não se livram com o seu modo de fazer as coisas.
    Penso que culpados ou não estão a permitir demasiados ataques e muitos vindo de aparentes "aliados e conhecidos" e como bem avisaste durante meses e anos a fio.

    Com muita tristeza desde há alguns anos e desde o apito dourado que só assisto a alguns jogos do Benfica. O panorama nacional, as invejas doentias e o clubismo são decadentes. Sobretudo vejo jogos do campeonato inglês que apesar de não ser perfeito é muito mais limpo e honesto.

    Pode ser que isto melhore um dia.

    Abraço Vermelho





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/9/18 18:06

      "repetir-se a história precisamente que todos diziam que não voltaria a repetir-se com Vale e Azevedo. "

      Repetiu-se e para pior! O VA ao pé deste é um autêntico anjinho!

      Eliminar
  53. Anónimo5/9/18 14:37

    O Paulo Gonçalves so neste processo é acusado de 79 crimes e a culpa é do Fc Porto! Esta certo...

    ResponderEliminar
  54. Anónimo5/9/18 14:37

    Para quando ELEIÇÕES ANTECIPADAS!!!?

    Essa é a GRANDE QUESTÃO QUE SE IMPÕE FAZER NESTE MOMENTO!!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  55. Anónimo5/9/18 14:39

    O gabinete de crise onde anda?
    A inventar desculpas e mais mentiras??

    ResponderEliminar
  56. Até provas em contrário é uma cabala. Tudo neste caso é anormal e portanto uma explicação normal não é suficiente.

    ResponderEliminar
  57. https://youtu.be/iH-GszDETO8 para quem quiser ficar um pouco menos intoxicado pelas noticias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente vídeo. Aconselho todos a o verem. Está lá tudo.

      Eliminar
  58. Shadows,concordo contigo em tudo. Mas estás a esquecer-te de uma coisa. A liga e a fpf de certeza que irão querer mostrar a sua podridão e nao me supreendia que avançassem com sançoes proprias ainda antes dos tribunais civis. A maneira como a direcao do Benfica tem lidado com tudo isto tem sido assustadora de tão incompetente...

    ResponderEliminar
  59. Ja vamos a meio da tarde e o rei Vieira ainda nao apareceu! Entretanto os lacaios do peidoso, ja fazem o trabalho deles ao abrirem inquéritos na liga e na FPF!

    Continuamos a ser comidos! Continuamos a ser enxovalhados e ninguem da direçao vem dar a cara!

    Digam o que disserem,seja isto verdade ou nao! A partir do momento em que a SAD do Benfica é levada a tribunal em que é acusada de varios crimes, só têm é que se demitir sejam ou nao culpados! Pois quer queiram quer nao, vamos ficar com esta mancha pra sempre! RUA!

    ResponderEliminar
  60. João Vilela5/9/18 15:18

    Parabéns Shadows. Fosse o Departamento de Comunicação do Benfica como tu e estariamos melhor defendidos, com clareza, consciência e sem fanatismos ou palha para burro comer. Infelizmente não são como tu. Nem eles nem os teus colegas de blog, em que um (GB) já tinha enveredado pelo propagandismo há muito tempo e ontem, outro (Eagle) decidiu juntar-se. Continua assim.

    ResponderEliminar
  61. Agora, enquanto Benfica tenta fazer prova da sua inocência, como irá reagir a equipa de futebol sempre que jogar fora e ouvir da bancada os adeptos adversários chamar aos jogadores, "corruptos"? Como reagirão os próprios adeptos do Benfica?

    ResponderEliminar
  62. JOSE VIEIRA5/9/18 15:41

    A pressão mediática do anti-benfiquismo nacional projectou pressão no Ministério Público e no sistema português de justiça criminal, não tenho dúvidas. E alguns dos elementos desta integram com certeza o anti-benfiquismo, também não tenho dúvidas.
    No entanto, o Benfica pôs-se a jeito, ou melhor, alguns infelizes colocaram o Benfica a jeito. Os indícios de prática de vários crimes são mais do que muitos e a mim apenas me resta a esperança de não ser provada a autoria da SAD do Benfica na prática destas condutas. Quanto ao resto, a interferência na investigação criminal do MP e a obtenção de informação relativa a processos em investigação (e não apenas do Benfica!) é de uma enorme gravidade num Estado de Direito. A alma é do Benfica, mas não tolda a razão, tornando-a cega ao clubismo. As coisas são o que são.
    E, pior ainda, posso imaginar na mente dos juízes que vão apreciar no futuro o processo dos e-mails a análise dos factos relativos a uma entidade que interfere desta maneira com o sistema criminal de administração de justiça do Estado português e não auguro nada de bom a nosso favor.
    Já com cinquenta anos de sócio, vem-me à lembrança nestes dias de grande tristeza, e algum desespero, benfiquistas como o meu avô, que trabalharam a desbastar terreno para construção do antigo estádio da Luz e doaram o fruto do seu suor para essa construção, gente que via o Benfica como um bastião do Bem e da Honestidade e para a qual a acusação de corrupção tingiria de infinita vergonha.
    Vergonha é o que sinto hoje por nós, todos nós benfiquistas, termos baixado tanto os nossos padrões de ética que deixámos até não benfiquistas e fanáticos do anti-benfiquismo gravar a honra do nosso Clube e a sua imagem do modo como hoje acontece.
    E não me venham com o que fazem os criminosos do Porto e do Sporting. Não me interessa. O Benfica que eu conheci, do Borges Coutinho, do Ferreira Queimado, e tantos outros, era o bastião moral do desporto português, que o povo, mesmo o não benfiquista, admirava e respeitava, quando não invejava.
    Que moral temos nós agora para acusar outros de corrupção e outras coisas mais, se formos condenados?
    LFV e a máquina avençada e comissionista de propaganda que o rodeia têm de ser postos à margem do Benfica. Nesta altura, só podem agravar o mal que já fizeram (e que está longe de se esgotar nos processos de natureza criminal).
    Benfiquistas, acordem!

    ResponderEliminar
  63. Anónimo5/9/18 15:46

    JUSTIÇA INCLINADA A SUL?!

    O Benfica é muito maior que o país, alargou-se para fora das suas fronteiras porque já não cabia cá dentro, e cedo acreditou e confiou que o mundo inteiro era o seu palco ideal para a expansão e divulgação dos seus feitos, vencendo a mentalidade tacanha dos velhos do Restelo que nunca ousaram ir para além da Taprobana.
    Todos admiram a sua incomparável grandeza e o seu desmedido encantamento que suscita e provoca em todos, mesmo até nos inimigos mais viscerais, quase sempre tolhidos, quanto mais não seja, pelo fervor do ódio e da inveja, e pela dor crónica do recalcamento e da frustração, que os atinge amarguradamente por nunca perceberem e aceitarem a sua verdadeira irrelevância e insignificância na história.
    Ainda que não queiram ou não gostem, o Benfica é mais conhecido que as praias algarvias ou que o Palácio de Sintra; é mais importante que qualquer governante ou que juiz ou procurador que seja; é mais famoso que os pastéis de Belém ou que o Mosteiro dos Jerónimos; e mais valioso que a Casa da Moeda ou que a Fundação Calouste Gulbenkian; é maior que a Serra da Estrela ou que a Barragem do Alqueva.
    O Benfica é o símbolo vivo que identifica o país, que tem a bandeira mais hasteada e vitoriada que qualquer outro sentimento pátrio que possa haver. Temos a águia como o emblema da nossa força e superação e o vermelho tingido de paixão, como a nossa cor eleita, da mesma tonalidade do sangue a que nos corre nas veias.
    O Benfica tem sido perseguido ferozmente por uma justiça inclinada a sul, que depois de anos e anos a fechar os olhos a todo o regabofe que se passava no país, decidiu de repente mostrar serviço, com muitas buscas, averiguações, despachos e acusações, apontando sempre os alvos à maior instituição desportiva, como se no país não houvesse mais ninguém, porque isso lhes fica bem e dá estatuto moral, e sempre dá para esconder a impunidade com que outros se vão escapando às malhas de um poder judicial trôpego, que depois de vestir as camisolas partidárias, veste agora as camisolas dos clubes, também querendo participar no jogo que se disputa lá dentro das quatro linhas, sendo cá fora um dos protagonistas desequilibradores de forças, sempre muito solícita para com o Grupo Cofina (jornais e televisão) em divulgar e propagandear o segredo de justiça, para esta ser antecipadamente feita nas mesas do café ou nas conversas de esquina.
    Se Luís Filipe Vieira sabia o que sabia Paulo Gonçalves, e este agia a mando do presidente para beneficiar ou favorecer o Benfica, então que se prove isso e se condene os infractores, e por acumulação, que o Benfica, ainda que involuntariamente, sofra as consequências desportivas a que ficar sujeito , mas se entretanto nada acontecer, depois de se nada provar, após todo este alarido e algazarra na praça pública, em claro e sucessivo prejuízo do clube e da sua imagem, então aí o Ministério Público e a Procuradoria Geral da República, terão de assumir os seus erros de avaliação precoce, com actuações e julgamentos apressados e pífios, e serem severamente punidos, cabendo ao Benfica ser ressarcido moral e monetariamente de todas as perseguições e ataques gratuitos que lhes foram dirigidos nos últimos tempos.
    Perante as injustiças, seremos um enorme exército em marcha, que não vacilaremos nem tememos nada, e defenderemos o Benfica até à morte, no sentido mais literal da palavra, contra todos aqueles, sejam eles quais forem, e tenham o estatuto e o poder que tiverem, que julgavam que um dia podiam brincar ou gozar com o nosso querido clube sem que nada lhes acontecesse. Puro engano! Cá estaremos para o que der e vier!

    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  64. Shadows, se me permites, existe, pelo menos, um terceiro grupo. E creio que seja o maior de todos e no qual me incluo. É o grupo de benfiquistas que quer que seja castigado quem infringiu a lei, MAS DE TODOS OS CLUBES E AGENTES! O que está a suscitar revolta nas pessoas é estar a haver uma celeridade em relação ao SLB e um deixa morrer em relação a todos os outros processos.

    Há prevaricadores no Benfica? Punam-se! Agora vamos lá resolver os cashballs, intervalos de jogos, invasões a estágios de árbitros, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre5/9/18 17:05

      Concordo e assino por baixo!

      Eliminar
  65. Anónimo5/9/18 16:17

    O Benfica vai ter de sair do estado de negação e vai ter de usar todos os seus recursos humanos e financeiros para se defender e contratar os melhores advogados que puder dentro e fora do país. Os advogados que até agora têm apoiado o Benfica não me parecem suficientemente capazes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/18 21:40

      Penso que não seja necessário. A acusação (os factos acusatórios) é tão fraca que nem isso é preciso.
      O CM gosta de sangue e enquanto puder chafurdar na merda é o que irá fazer.
      Tem perdido muito e têm dívidas ao fisco gigantescas (12M). Estão todos no mesmo barco, os falidos.

      Eliminar
  66. Caro Shadows, lembra-se do caso Centeno, também promovido por este MP? agora diga lá se nao acha que há "coincidências" a mais neste processo? O que eu gostava mesmo de ver era um Benfiquista como voces diz que é, defender o Benfica publicamente, e sim, pedir explicações uma vez terminado o processo judicial, nao antes do mesmo terminar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking