O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Sportinguização em curso no SL Benfica? A AG destitutiva

. 122 comentários

Na sexta-feira surgiu a notícia de que um conjunto de sócios estaria a preparar a recolha de assinaturas para pedir a realização de uma AG destitutiva contra a atual direcção

Para esse efeito, apresentaram uma série de justificações sendo que a possível venda de Jonas seria o acontecimento responsável por despoletar esta petição. 

Vamos ser claros desde já: sou completamente contra uma AG destitutiva. 

Luis Filipe Vieira e a sua direcção foram reeleitos em 2016. O seu programa, ou dito de outra forma, o seu modo de governar o SL Benfica é o mesmo há muitos anos. 

Luis Filipe Vieira e o parceiro da direcção, Jorge Mendes, têm a mesma política de transferências que coloca o interesse desportivo do SL Benfica em segundo lugar face a tudo o resto. 

Portanto, vir inventar uma AG destitutiva por qualquer coisa que tenha a ver com uma venda é ridículo. Onde andaram estes anos todos? 

Além disso, onde andaram todos estes quando, mediante um valor de vendas a rondar os 700 milhões de euros nos últimos anos, precisamos de adiantar valores de um contrato de direitos televisivos até 2024? Não era suficiente? 

Onde andaram quando nos dizem que temos de vender para ter equilíbrio financeiro e se avança com obras num valor superior a 40 milhões de euros? 

Onde estiveram quando se apoiou para a FPF um director do FCP do período do Apito Dourado? 

Onde estiveram quando tantos alertas foram dados quanto à substituição de Vítor Pereira por Fontelas Gomes e Paulo Costa? 

Onde estiveram quando se dispensam do SLB benfiquistas de lugares de gestão substituindo-os por adeptos e sócios de outros clubes? 

Onde estiveram quando se mantém no clube um scout para quem o “FCP é uma religião”? 

Onde estiveram quando se compraram jogadores suplentes ao Atlético Madrid por fortunas? 

Onde estiveram quando dinheiro pago pelo SL Benfica ao Atlético Madrid foi utilizado logo de seguida para os espanhóis pagarem ao FC Porto? 

Onde estiveram quando se entregou a um clube falido o campeonato de 2017/2018? 

Escrevo há tempo suficiente no NGB para saberem que discordo da gestão de Luis Filipe Vieira. Não de agora, não é desde o ano passado. Há muitos anos que discordo da maioria das decisões de Vieira. Quantas vezes não acusaram o NGB de ser "oposição" a Vieira ou à sua direcção?

No entanto, há algo fundamental: não participo nem me parece que no NGB ninguém se reveja em golpes de estado. 

No SL Benfica só se substituem presidentes em eleições, sejam essas eleições no tempo designado pelos estatutos ou de forma extraordinária por demissão dos órgãos sociais. Não se verificando nenhuma destas situações, não há razão para golpes de estado cujos objectivos são ainda desconhecidos. Nem Vale e Azevedo ou Damásio saíram do clube assim. 

Eleger um novo presidente ou reeleger um atual presidente só em eleições, com debates de ideias e programas, para todos os benfiquistas poderem analisar e decidir. Permitir que o máximo de benfiquistas possam escutar, decidir e votar. Isso sim é honrar a história democrática do nosso clube. 

Golpes de estado não obrigado. Isso é bom para o clube dos “diferentes”, aqueles que tanto falaram das claques e agora branqueiam o ataque mais bárbaro e violento da história do futebol. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

122 comentários

  1. E ainda te deste ao trabalho de comentar esse absurdo? Quando soube disso só me deu vontade de rir.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absurdo ou não, é uma realidade. Temos que abordar o tema.

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/18 12:18

      Foi engraçado perceber como é que a comunicação social e ver com a notícia sobre o pedido de uma Assembleia geral destitutiva no Benfica. Nada temam,além de ninguém ter falado disso e de não ter havido especiais de oito horas sobre Luís Filipe Vieira, A administração do Benfica deve ser sido muito rápida a apagar esse fogo. Em princípio, terá sido com +1 promessa como a promessa de fazer uma loucura para vingar o que aconteceu em 1993 e dessa forma tapar a boca a mais uns quantos de uma forma rápida e eficaz.

      Eliminar
    3. Anónimo6/8/18 16:04

      O REI VAI NÚ !!!

      Este Presidente Vieira, TRAIDOR, cometeu um erro que lhe vai sair muito caro, ENTREGOU UM PENTA CAMPEONATO DE MÃO BEIJADA E MANTEVE O SEU MORDOMO COMO TREINADOR para a próxima época...

      Se juntarmos a isto, a atual politica de contratações e vendas do SLB, que ou são SABOTAGEM ou INCOPETÊNCIA que não são admissíveis num clube Gigante como o Benfica, infelizmente acho que o epílogo disto tudo será no final de Agosto como os maus resultados da equipa de futebol...

      COMO O FUTEBOL É MOMENTO E RESULTADOS e fomos TETRA, esta direção pensava que pode fazer o que lhe apetece como DIRECIONAR MILHÕES PARA O BETÃO, VENDER JOGADORES Á PRESSA E COMPRAR CARRADAS DE "ENTULHO" PARA AS NEGOCIATAS e continuar a ganhar títulos ...

      Pois bem, face á qualidade do treinador e lacunas gravíssimas no plantel, esses dias acabaram e agora o REI VAI NÚ.

      VIVA A DEMOCRACIA E A POSSIBILIDADE DE SE PODEREM CONFRONTAR OS LIDERES E A SUA GESTÃO EM ASSEMBLEIAS GERAIS E MOSTRAR O DESCONTENTAMENTO DOS ASSOCIADOS !!!

      SIM Á AG DESTITUTIVA e por favor não tentem fazer das pessoas parvas ao considerarem uma AG um "golpe de estado", isso é próprio das "ditaduras" !!!

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
    4. Tens ido à peregrinação de Maio ao Marquês? É que se tens ido, não devias.

      Eliminar
  2. Anónimo6/8/18 11:32

    Grande comentário Shadows

    Parabéns

    ResponderEliminar
  3. @ Shadows,
    Confesso que fiquei orgulho em ler essas tuas palavras, ainda pensei que o movimento estivesse a ser liderado por ti :)
    Mas percebi que não podia ser quando referiram que a gota de água foi a venda do Jonas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estou contra, estás a ver? Como escrevi na sexta, não estou certo de que Jonas seja vendido.

      Mas nunca estarei do lado de movimentos que visem alterar a ordem no SLB fora dos períodos previstos e que não envolvam nenhum crime envolvido. Podemos concordar ou não com decisões, mas destituir só em casos extremos que envolvam o que JVA, por exemplo, fez que foi roubar o SLB.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/8/18 12:22

      Oh! Shadows, estás a desiludir-me! Vale e Azevedo roubou sim... Mas o maior ladrão antes deste que lá está, foi o Damásio! Todos tentam branquear este pilantra que foi o segundo pior presidente que aportou ao SLBenfica!

      Eliminar
    3. Anónimo6/8/18 19:24

      O Vale ao pé deste Vieira é um menino, um anjinho...

      Tony Montana

      Eliminar
  4. Discordo por completo do que estas a dizer Shadows. Embora concorde e estou em sintonia contigo relativamente aos pontos que frisastes. Acho que isto não vai lá de outro modo que não uma destituição, havendo destituição, haverá novas eleições. Democracia.

    São demasiados erros e demasiados tiros nos pés que esta direcção fez neste mandato. Sabotou o penta e esta época vai pelo mesmo caminho. Cada tiro cada melro.

    Creio que a historia do Jonas é a cereja no topo do bolo. Sou a favor. Arranjem-se as assinaturas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/8/18 11:55

      Quem sabotou o penta? Toda a gente que viu os jogos, sabe. O campeonato foi comprado, como comprados foram muitos outros nos anos anteriores.

      Desabafo intrigante em 2017.
      Isto aconteceu comigo.
      A seguir ao jogo Benfica x Marítimo fui comer umas francesinhas com os miúdos equipados a rigor.
      No final à saída já na rua virei-me para o empregado portista que já conheço à algum tempo e disse-lhe rumo ao 37 penta, risada geral e quando estamos para ir para o carro, há um homem que me diz:
      - "Para o ano não vão ser campeões".

      Voltei para trás e vejo que está acompanhado pela mulher e educadamente disse-lhe:
      - "Desculpe, mas tem algum decreto para que isso aconteça? Não me diga que é sportinguista?
      - "Sou sportinguista, e garanto-lhe que não vão ser campeões"
      - "Não me diga que tem informações estranhas, será que trabalha no Conselho de arbitragem?” e ri-me
      - "Sei do que é que estou a falar, campeões não serão de certeza".
      - "Adorava ter uma conversa consigo mais privada".
      - "Claro que sim, já agora trabalho na FPF".

      Fiquei sem palavras durante uns segundos e disse-lhe "encontramo-nos no Marquês", risada e fui embora, não ligando muito ao que ele disse.
      A arrogância e as certezas de um sportinguista na altura nem liguei.
      Mas agora com estas novelas todas lembrei-me que isto faz muito sentido. "


      No fim, confirmou-se!!!!





      Eliminar
    2. Paulo… se o próximo presidente sabotar um penta logo no 1ª ano vota-se destituição? E se o jornal disser que quer vender alguém vota-se destituição? Ou só vale agora?

      E se na Ag não der destituição? marca-se logo outra para o fim de semana seguinte? Até que a tua vontade ganhe? E quando forem as eleições… marca-se logo a próxima AG… porque alguém não ficará feliz com os resultados de certeza!

      Esse caminho só termina com um populista a rebentar o Benfica ou com o Benfica a ser vendido!

      Eliminar
    3. Concordo. Mas, mesmo com todas essas atenuantes (E concordo com elas!!). Se o Mitro não fosse vendido e se tivéssemos outra postura na comunicação para defender os interesses. Tínhamos ganho...

      Faltou da parte do Benfica uma política coerente de comunicação, nunca devíamos ter deixado passar os incidentes com os árbitros, com o Estoril, etc...Tínhamos que ser reactivos em vez de proactivos.

      E mas uma vez... a venda do Mitro...

      Arrisco a dizer que estamos a cometer os mesmos erros do ano passado. A Vergonha que foi o Aves e o Benfica manda um comunicado de treta. Tínhamos que estar já a martelar no assunto... semanas a fio...

      Se isto não mudar (E a gente não andar a vender os melhores jogadores).... então mais do mesmo...

      Eliminar
    4. Paulo Andrade, destituição só em casos em que se verifiquem crimes ou gestão danosa comprovada. Fora disso, faz parte do concordar ou não com decisões. Eu que sou dos poucos que sempre assumiu discordâncias com Vieira e a sua gestão, não estou de acordo. Quero que quando Vieira saia do clube o faça porque nas urnas os benfiquistas tomaram outra opção e não porque alguém de repente achou que se deveria expulsar um presidente, sem provas de crimes graves.

      Claro que, por exemplo, para mim vender o Mitroglou por 7,1M foi um "crime". Mas são crimes que não dão cadeia. Vieira não tem sido diferente dele próprio. Porque agora deve ser destituido?

      Eliminar
    5. Se juntar-mos 10,000 votos, então fazemos a assembleia. Nada mais democrático que isso. Esta nos estatutos. Discute-se e da ou não da em nada...depois vê-se. Mas isto é democracia. Coisa que o Vieira não gosta.

      O problema é que são demasiadas coisas. Por si só a venda/possível venda do Jonas é ridículo para uma destituicão. Mas o problema é o mesmo. Os problemas do ano passado estão lá todos...

      Em 44 anos de vida, nunca vi o Benfica tanto enxovalhado como agora! E não por causa do Benfica mas por esta direcção.

      Posso considerar-me Vieirista. Acho que o Vieira foi um bom Presidente mas esta agarrado demasiado ao lugar.

      O seu tempo no Benfica acabou. Acho que o Benfica não devia ser como os porcos e ter lá um homem tanto tempo. O Benfica deve pautar-se por ser diferente, democrático. Tempo demais...esta na altura de dar voz aos sócios e a outras pessoas com um rumo e projecto desportivo claro. Grande parte do problema baseia-se nas pessoas chave que o Vieira tem na mão, os votos das casas do Benfica...etc...

      A esta altura, isto já virou chacota e o Vieira confunde-se com uma empresa de construção e demasiados erros e lagartos na direcção.

      A começar no DSO, speakers, etc...Em 5 milhões de pessoas não há Benfiquistas competentes?

      Se isto não mudar (Sermos proactivos em vez de reactivos) este campeonato vai ser igual ao outro. E já começou (Em Aveiro)...

      Eliminar
    6. Shadows… e partindo do principio que tens todo o direito de classificar as vendas como muito bem entenderes… mas o facto de classificares um ato de gestão como "crime" apenas porque não concordas.. é um dos passos que leva a isto! É o resultado do Redution ad hitlerium… quando todos são Hitler ninguém é Hitler! Quando tudo é "crime"... ou nada é crime ou tem de se resolver como um crime!

      Eliminar
    7. Anónimo6/8/18 12:30

      Oh Martins e Vieira só está no Benfica ha um ano? Não podem achar estes socios que isto foi a gota de agua? Populista? Mas algum Presidente do Benfica tem sido mais populista que Vieria??? Sempre que ha contestaç~~ao ha saidas como "vamos cometer uma loucura" entre outras...

      Repito o que disse num comentário, não concordo com assembeia destitutiva, mas concorno c assembleia séria e honesta. Sem chavoes populistas... e concordo não pelo Jonas, não por mais um ano com uma equipa (sem Jonas) mais fraca que o ano annterior. Concordo por um aglomerado de situações nos ultimos anos...

      Andre Jesus

      Eliminar
    8. Shadows, a destituição não deixa de ser um processo democrático! Nada impede o Vieira de ir a votos outra vez. Mas a destituição por si só vai fazer com que haja dialogo e discussão e isso é positivo.

      A quantidade de polémicas em que o Vieira se envolveu e a quantidade de acusações de/a pessoas dentro do Benfica por si só vale a destituição. A venda do Jonas por si só não justifica a destituição mas torna-se um catalisador para a grande maioria dos sócios.

      Em alguma medida os fins justificam os meios...

      Eliminar
    9. Anónimo6/8/18 12:40

      MItroglou foi vendido por 15M por 50% do passe. Há uma grande diferença, maior que a racha do estádio do Estoril, entre mais valias e o dinheiro que entra em caixa.

      Eliminar
    10. Porque agora deve ser destituido?Porque tudo,cansa e agota!!!E porque este senhor,tem tudo,tao bem amarrado,que ganhara eleiçoes,até quando ele quizer!!!Uma ditadura,disfarçada de democracia!!
      Abraço Grande a Todos!!

      Eliminar
    11. André por não estar á um ano é que toda aquela lista de acusações já foi votada pelos sócios! Ou seja… AGs por algo que já foi sufragado em eleições? Para mim não faz sentido. De qualquer das formas… ainda bem que há quem seja consequente com as criticas que faz! Simples.
      Tudo isso que descreves no 2º paragrafo é tratado e tem sido tratado… em eleições… e tem ganho o mesmo. A mim a única coisa que me incomoda ´é mesmo o precedente (que é isso que sempre questionei, se o critério vai começar a ser o de não ser penta!)… que vai ficar a valer...

      Giro é malta que diz que ele tem tudo amarrado em eleições a justificar a AG. Mas tem tudo amarrado em eleições e não tem na AG ou já estão a ensaiar a desculpa para mais uma derrota democrática?

      Eliminar
    12. Se acaso essa ideia for avante (lagarto,lagarto,lagarto) é um tiro nos pés.

      Vieira sairia reforçado e até podia dar-se ao luxo de perder o campeonato para o Braga.

      Nota
      Não sei se essa estapafúrdia ideia não saiu de lá de dentro da estrutura...

      Eliminar
    13. O Andrade tem um conceito democracia muito sui generis...

      Eliminar
    14. Viriato pelo menos esta malta teve capacidade de iniciativa.. não é como tu que choras porque não há sitio para recolher assinaturas, choras porque um sócio de bragança que vote a favor fica muito longe mas um que vote contra já é perto!
      É mais fácil ficar pela net a mandar bocas..

      Eliminar
  5. Anónimo6/8/18 11:45

    É um não assunto e nem devia ter tempo de antena ( aqui ou em qualquer outro sitio de debate Benfiquista ) !
    Não tenho a dizer sobre um não assunto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assunto para ser discutido aqui sim senhor!

      Já andavam umas bocas sujas a dizerem que isto era obra do NGB e do Shadows.

      Eliminar
  6. Concordo com o post no essencial. Acho no entanto que e altura de LFV comecar a perceber que nao e todo poderoso e que existe de facto um crescente descontentamento e preocupacao com a sua forma de governar e que essas opinioes tambem necessitam de ser consideradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando lopes o problema é que ele é mesmo todo poderoso, e com o sistema de votos que ele implantou, ou seja cada casa do Benfica tem direito a 50 votos ele jamais perderá as eleições!
      É obvio que á pessoas descontentes e eu sou uma delas e já á muito, nunca fui muito á bola com este presidente, mas esses decontentes a maior parte deles conta como um voto,ou 10.. enquanto o puder estiver no lado das casas do Benfica é mesmo uma missa praticamente impossivele ele sair de lá!

      Ps: queria que o RGS lhe ganhasse as eleições, vai-lhe fazer mossa mas nao vai ser suficiente! Vieira nao terá os 90% com que tem ganho, mas ganhará com mais ou menos 60%! Se lhe tirares os votos das casas, Vieira perde as eleições facilmente!

      Eliminar
    2. Filipe,
      Bem verdade. Qualquer candidato tera imensa dificuldade ou sera mesmo impossivel ganhar-lhe eleicoes enquanto este sistema se mantiver. Tudo isto aliado a propaganda, com a BTV a ter um papel importante, nao vejo como as coisas poderao mudar.
      Eu vou tentar aprender a distanciar-me um pouco mais. A comecar ja no jogo de amanha.

      Eliminar
    3. Fernando, isso já deveria ter sido feito ver a Vieira. Mas não é verdade que essa ideia de SLB tem sido validada até agora pelos benfiquistas que vão votar? O que mudou agora?

      Filipe, a alteração dos votos das Casas foi de facto muito vantajosa para Vieira. Mas o que dizer de DSO que segundo relatos de quem o viu votar nas AGs tem 50 votos?

      Seja quem for, e espero que sejam vários, o SLB deve ter um período de debate e de análise e não um golpe de estado.

      Eliminar
    4. Anónimo6/8/18 12:44

      Os votos das Casas são uma minoria. As contas já foram feitas e publicadas, não ultrapassam os 12% da totalidade dos votos.

      Eliminar
    5. Anonimo claro que sao uma minoria.. mais de 100 casas a valer 50 votos cada uma sao logo 5000 votos isto a 100 casas! E é que o presidente dessa casa tem os votos da casa e ainda mais os seus!

      Eliminar
    6. Shadows e nao é so o DSO o proprio presidente tem um numero de socio que nao é dele! Ele tem o sistema todo montado a seu favor! Tambem nao sou muito a favor dos golpes de estado, mas penso que será a unica maneira de o tirar de lá!

      Eliminar
    7. Eu tambem nao sou a favor dos golpes de estado, embora ja tenha tido momentos de grande frustracao e desanimo com a gestao de LFV.
      Os golpes de estado teem acontecido nas sociedades quando a democracia deixa de funcionar. Democracia real e nao so democracia atraves do voto. Nao sao a mesma coisa. E parece-me que este movimento da assembleia destitutiva pode ser um sinal de que tem havido uma reducao da democracia real no SLB.
      Aguardemos pelo final do mes de Agosto para ver o que mais LFV nos tera reservado.

      Eliminar
    8. Filipe; o número de sócio agora é já do Vieira.
      Não pagou as cotas entre 1983 e 1996, mas pagou-as todas e recuperou o seu numero de sócio com BARRA 1. Por exemplo; 20.381/1

      Depois, aquando das recontagens penso que de 4 em 4 anos, ficou sem o BARRA 1

      Eliminar
    9. Águia Preocupada6/8/18 16:10

      Não Viriato! A recontagem é feita em anos que terminam em 5 e não em todos... Foi feita salvo erro em 1995 e agora em 2015! Com tantos anos de permeio - pelo menos 10 - há muita margem de manobra!

      Eliminar
  7. Shadows,

    É um direito que todos os sócios tem, mas estou contigo quanto à lógica. Não faz qualquer sentido!

    Quando um presidente o é durante tantos anos, terá nos seus anos de mandato, muitas decisões das quais se discorda e concorda.
    Esse é o balanço que os sócios terão que fazer um dia, em contraponto com os candidatos e suas propostas.

    De todos esses pontos que apresentas, vários poderão ser dissecados, e a sua conclusão para muitos será bem diferente.
    Independentemente de tudo o que se possa dizer ou querer, Luis Filipe Vieira ficará na história como dos melhores de sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. G G, não faz sentido. E por isso considero que o timing desta petição ainda é mais ilógica de tudo o que tem sido o consulado de Vieira.

      Aliás, pegar na questão Jonas como justificação para avançar com isto é ainda mais suspeito. Eu também tenho a minha opinião quanto ao rendimento do Jonas, escrevi muito sobre o que está em causa nos últimos dias, mas não me passa pela cabeça que por ele ficar ou ir embora se peça a cabeça do presidente do SLB.

      Como escrevi, há situações bem mais profundas que não justificaram qualquer intervenção deste grupo.

      Eliminar
    2. GG, já deste o lustro de hoje. O teu patrão deve ter gostado...mas só se lhe disserem, porque ele não anda aqui. As compras & vendas ocupam-lhe o tempo todo...até fica sem tempo para cuidar do Benfica, vê lá tu!!!

      Eliminar
    3. Zé Diogo6/8/18 15:21

      Essas bocas foleiras vindas de um benfiquista que se assume como sócio de 4 dígitos são perfeitamente dispensáveis...penso eu de que !

      Eliminar
    4. Zé Diogo,

      Ser mais velho, ou ter número de sócio de 4 dígitos... não dão a ninguém, capacidades extra de compreensão, de liberdade de opinião e muito menos de inteligência.

      Abraço

      Eliminar
    5. Calma viriato.. sabes que há malta que não se fica pela net a acusar os outros de serem pagos… Pelo menos são consequentes com as criticas que fazem. Já tu?

      Eliminar
  8. benfiquista de gaia6/8/18 11:53

    QUANTO MAIS TEMPO PASSAR SERA PIOR PARA O SLB....e mais que notorio que vieira nao faz negocios sem pedir permissao ao mendes ...mais uma novela (gabriel) para o miolo aonde toda a gente sabe que o SLB mais presisa...mas a dupla mendes/pizzi nao deixa...ACEITO ESTA ASSEMBLEIA QUANTO MAIS NAO SEJA PARA AVISAR vieira QUE NAO ANDAMOS A DORMIR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo. Não vai servir nem Vieira nem o SL Benfica.

      Eliminar
  9. Anónimo6/8/18 11:54

    Seguir a onda do zbording e mostrar indignação à gestão pouco conseguida que vem sendo feita no Benfica.

    A direcção do Benfica precisa de oposição séria, forte e credível, o problema é que essa oposição não aparece...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/8/18 12:00

    "No SL Benfica só se substituem presidentes em eleições, sejam essas eleições no tempo designado pelos estatutos ou de forma extraordinária por demissão dos órgãos sociais. Não se verificando nenhuma destas situações, não há razão para golpes de estado cujos objectivos são ainda desconhecidos."
    Se assim é porque é que os estatutos prevem a possibilidade de uma AG destitutiva? Os estatutos prevem a consumação de golpes de estado? não.
    Esta AG não seria realizada pela venda do Jonas (este facto foi só a gota de água).
    De resto, todo o teu post é um enumerar de razões válidas para a realização dessa AG.
    O que me parece que a ti te está a incomodar é o facto de não saberes quem está por trás. Eu tenho medo de que quem esteja por trás disto seja o próprio Vieira, e tu?
    Se houvesse uma AG nos próximos tempos o poder do Vieira talvez acabasse por se reforçar e, desta forma, inviabilizar uma outra AG (precavendo-se de algo que se calhar está por vir).
    Resumindo e concluindo, não sou a favor desta AG de que se fala porque, apesar de haver motivos mais do que suficientes que a justifiquem, não é o momento mais oportuno. E também porque ninguém me tira da cabeça que isto poderá ser mais uma jogada política do analfabeto que temos por presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS: "De resto, todo o teu post é um enumerar de razões válidas para a realização dessa AG."... Não. O post é apenas mais um desfilar de razões que já foram avaliadas no local certo. Eleições! Mas como há malta que não percebe a diferença de eleições… bora lá à AG! e bora lá áquilo que "inventarem" depois...

      Eliminar
    2. Ora nem mais, também foi isso que me ocorreu...

      Eliminar
    3. Eu quero lá saber se está ou não previsto. Discordo do pressuposto Jonas para a justificar.

      Eu pouco me importo sobre quem está ou não na origem desta AG. O que me importo são as razões que levam alguém a pedir a AG neste momento. Porque não a pediram após perdermos o Penta, em Maio? Porque pedir agora isto a 4 ou 5 dias de um jogo muito importante e em cima de uma série de decisões que marcarão a época do SL Benfica?

      Devo dizer-te que a hipótese que levantas não é descabida. Aliás, Vieira antecipou eleições uma vez para evitar uma candidatura que na altura reunião algum consenso contra a dele. Isso sim, a comprovar-se seria motivo para o próprio Luis Nazaré tomar a iniciativa. Mas não quero crer que Vieira chegue a esse "fundo".

      Eliminar
    4. O anónimo das 12:00 é uma cabecinha pensadora.

      Eliminar
    5. Zé Diogo6/8/18 15:26

      Para um presidente analfabeto, diria que o alegado "golpe" é de um génio...

      Afinal em que pé é que ficamos, oh mente iluminada!?

      Eliminar
  11. Se calhar era melhor rever o conceito de Golpe de Estado. Porque este "golpe de estado" é tudo menos isso. É algo que está previsto nos estatutos. Estatutos esses que, apenas como nota, estão feitos precisamente para perpetuar no poder indivíduos como o actual presidente do Benfica e dificultar a oposição.

    Discutir o Benfica, para mim, nunca será um não assunto. As pessoas que tomaram esta iniciativa, que segundo consegui apurar não foi tida de ânimo leve, não o fizeram "apenas" pela possível saída de um jogador de futebol mas sim pela soma de todas as coisas que têm sido erradamente conduzidas por esta direcção.
    Prefiro sinceramente aqueles que decidem pela sua cabeça fazer algo e pôr as mãos na massa dos que passam a vida a fazer prognósticos para depois terem a típica frase "eu bem avisei".

    Neste momento e até pelas reacções que vejo nas redes sociais sobre este assunto, o Benfica em termos democráticos está morto. Não há espaço para o contraditório muito menos para oposição ao querido líder. As pessoas que ousam discordar são insultadas e até é pedido por muitos que sejam expulsas de sócio. E tudo apenas por discordar e achar que não é este o caminho, que já chega deste rumo.

    Não sei se haverá organização suficiente para angariar o número de votos necessários mas pelo menos que sirva para ligar aqueles aqueles que estão descontentes e que conseguem ver um pouco mais além da propaganda da BTV. Se for esse o caso, já serviu o seu propósito e acima de tudo já serviu o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Estatutos esses que, apenas como nota, estão feitos precisamente para perpetuar no poder indivíduos como o actual presidente do Benfica e dificultar a oposição."
      Questão: Como é que estatutos que permitem ums destituição desde que votada maioritariamente pelos sócios mesmo que nem sequer exista uma oposição com alternativa são feitos para alguém se perpetuar?

      "Não há espaço para o contraditório muito menos para oposição ao querido líder. As pessoas que ousam discordar são insultadas e até é pedido por muitos que sejam expulsas de sócio."
      Não há espaço? Você não sabe em que espaço está? (nem que fosse por você ter espaço já demonstraria a falacia do que escreveu) Expulsões de sócio? Está confundido.

      Eliminar
    2. Para debater o SLB é sempre oportuno. E nisso o NGB sempre foi incómodo a Vieira. O que questiono é o timing e o pressuposto que levou a isto. Não faz sentido tendo em conta a quantidade de oportunidades que tiveram no passado.

      Eliminar
    3. Anónimo6/8/18 13:34

      Oh Martins, tu hoje vais para a cama com os dedos em ferida. Força...

      Um abraço
      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Caro Nuno Martins, muito gosto me dá em responder-lhe.

      Os estatutos que evoca são os mesmos que apenas permitem um presidente com mais de 43 anos (como se a idade fosse um garante de qualidade) e com mais de 25 anos de sócio efectivo (desde a maioridade, portanto). Ou seja, nunca haverá um presidente do Benfica com menos de 43 anos. Um entrave claro às pretensões de pessoas mais jovens com valor e uma visão mais actual de se candidatarem à liderança do clube. Porquê barrar essas pessoas à partida?

      Volto a afirmar que tirando raras excepções como é o caso deste blog ou do forum serbenfiquista não existe espaço para o contraditório. Observe, a BTV, exceptuando as transmissões dos jogos é não mais que uma constante ode à liderança do presidente, havendo um sem fim de paineleiros sempre dispostos a dar o peito às balas pelo querido lider mesmo que para isso tenham que fazer mais contorcionismo do que um artista de circo. Todos aqueles que ousaram ter uma opinião desviante da linha Vierista foram retirados do ar. É a isto que chama "haver espaço para o contraditório?"
      Mais. Essas pessoas conseguiram de tal forma intoxicar a opinião publica que qualquer pessoa que exprima uma opinião contrário é logo reprimida, tida como anti-benfiquista, insultada, enxovalhada. E vou concretizar esta afirmação com alguns dos comentários de benfiquistas na página de facebook do movimento (à moderação, as minhas desculpas pelas palavras menos próprias)

      "oas palhacos que se lembraram disto uma granda poia cheia de sangue seus bostas quando ouver eleicoes candidatem-se"

      "Se fossem enfiar esta merda pelo traseiro acima não faziam bem ?
      Mas agora imitamos os lagartos ?
      A começar o campeonato em que o foco deve ser um vem um ou mais seres com cérebro de merdaleija inventar isto ..
      Fiquem em casa a ver no sofá Pq adeptos assim não são precisos no estádio"

      "vão para a puta que vos pariu cambada de chulos anti-benfiquistas"

      "Mas vocês são parvos ou que??? O luis felipe vieira levantou o benfica, o luis felipe vieira criou a benfica tv, primeiro clube em portugal que teve a sua propria tv, fomos tetracampeoes, temos neste momento o caixafutebolcampo que é só das melhores formações se não a melhor em todo o mundo, ganhem juizo, metam mais tabaco nisso"

      "em que a vaca tussa, sao uma vergonha, isto deve ser a lagartada e tripeirada"

      Gosto particularmente da replicação da argumentação presente na BTV. É sinal de que a propaganda está a funcionar e bem.

      Caro Shadows, obrigado pela resposta.
      Quanto ao NGB não tenho dúvidas quanto a isso. A questão do timming, para mim, é uma falsa questão. Para alguém, qualquer que ele fosse, o timming seria sempre errado. Ou era por ser pré-epoca, ou era por ser meio da época, ou era por isto ou por aquilo. Aqui chegou-se a uma situação limite com mais uma medida (que agora, vá-se lá saber porquê, parece que foi revertida) que em nada beneficiaria o Benfica. Mais uma. Não estamos a falar de um caso isolado nem é este o principal motivo para a tomada de posição. É apenas mais uma medida que é tomada sem qualquer nexo.
      Como referi na minha primeira intervenção, movimentos como este só fazem bem ao Benfica (ao contrário do que aqueles que apoiam Vieira dizem), aconteçam eles quando acontecerem. Para mim, desde que haja razões válidas para se discutir, são de salutar. E é também isso que falta ao Benfica. Há quem diga que existem as AG's ordinárias para isso. Gostaria de saber (e admito que posso desconhecer) alguma alteração de rumo do Benfica de Vieira nos últimos dois anos (já nem vou mais para trás) devido a troca de ideias e descontentamento dos sócios em algumas das AG's desse período. Fica a pergunta.

      Obrigado.

      Eliminar
    5. BB o limite de idade não é sinonimo de ditadura em sitio nenhum do Mundo. E não responde em nada ao que questiono… ou só uma pessoa é que cumpre esses requisitos? Aliás basta constatar que existe uma forma de destituir a direção desde que os sócios votem essa destituição para se constatar que essa limitação é uma falsa questão.

      De não haver espaços para existirem poucos vai um bocado… e só de cabeça indico-lhe mais 3 espaços claramente criticos: o Benfica sou eu, papoila saltitante e aquele do ricardo (esqueci me do nome)! E a favor da direção? o Guachos. Se calhar até será mais ao contrário… afinal!

      Na btv é normal existir uma linha editorial "positiva" para o clube (alguma vez viu o canal do real ou do Barcelona a criticar?). Depois há quem confunda o que é positivo para o clube com contorcionismo. Quando se calhar, até há mais contorcionismo de quem critica. Basta ir ver a malta que critica porque se compra e porque se vende… porque se aposta na formação e porque se aposta em jogadores "feitos" (ou o inverso).

      Esses comentários são ridículos e um atentado à liberdade de opinião das pessoas. Simples. Mas poderá fazer uma recolha semelhante neste blog de insultos a quem concordo com alguma coisa que a direção faça (baste ver o andré jesus ou o viriato). Também critica esses? Também lhes chama ridículos como eu chamo aos outros?
      Já agora porque é que esse elencar de aspetos positivos (na maior parte factual) é propaganda mas o elencar de aspetos negativos (na maior parte especulativo ou de mera opinião) não o é?

      Ps. "Caro Nuno Martins, muito gosto me dá em responder-lhe. " não percebi se seria sarcasmo ou se seria apenas pela troca de ideias.

      Eliminar
    6. José Soares6/8/18 19:49

      Uma correção: o Guachos não é a favor da direção, é a favor do Benfica. São coisas bastante diferentes.

      Eliminar
    7. José... O guachos é favor do Benfica na sua perspectiva. E de certeza que você acha que este blog é contra a direção. E há quem tenha a opinião contrária... Que este blog é que é a favor do Benfica e que o GV é a favor da direção. Por isso é que são opiniões.
      Para mim, na minha opinião... Este é contra e o outro é a favor. Quando aqui ler elogios e lá ler críticas.. aí pensarei diferente.
      De qualquer forma, são opiniões... Cada um pode e deve ter a sua.

      Eliminar
    8. Anónimo7/8/18 00:53

      Bem, só digo uma coisa, se os lagartos tivessem a mesma regra que nós temos, teriam sido poupados a levar com um psicopata e drogado que os ia levando de novo á falência. Só isto!
      Sou 100% a factor da regra dos 43 anos!!!
      Quem não gostar que tenha paciência, que a paciência é uma virtude. Não queremos paraquedistes nem psicopatas!

      Eliminar
    9. José Soares7/8/18 02:21

      Tem a sua opinião, com certeza.
      A minha, com conhecimento de causa, é que lá não se censuram comentários e não se permitem insultos constantes ao Benfica e à sua direção em todos os textos que são lá publicados. Não é uma democracia, certamente, mas é um espaço onde se permite debater o Benfica sem se levar com as youngnetworks e dragartos constantemente.
      Nunca vi, e posso estar enganado, elogios diretos à direção, pelo menos da parte do dono do blogue. Existe, isso sim, uma defesa constante e intransigente do clube, ao estilo único do Guachos.
      Não o conheço de lado de nenhum, não lhe devo favor nenhum, mas é um dos poucos blogues benfiquistas que leio e acompanho diariamente, por isso mesmo. Podem chamar-lhe o que quiserem, mas "vieirista" ele de certeza que não é.
      Revejo-me na linha editorial dele, em que primeiro e acima de todos está o Benfica, e só depois as lutas de poder, as críticas, os ódios de estimação e as perseguições constantes.
      Para quem é obrigado a ver o Benfica de longe do país, acredite que é um bálsamo ver alguém que pense e defenda o clube assim.

      Cumprimentos,
      José.


      PS: E já agora, que se dignou a responder-me, gabo-lhe a persistência de andar por aqui ao mesmo tempo que ouve insultos a torto e a direito.

      Eliminar
    10. Caro Nuno Martins,

      Nada de sarcasmo, ou melhor, quando o usar irá perceber. É mesmo um gosto debater o Benfica ainda para mais de forma elevada.
      Quanto ao que disse, vamos lá.
      Não concordo de sobremaneira com o que disse. Percebo mas não concordo. Esta questão da destituição está prevista nos estatutos (e bem, diga-se) mas ao longo dos anos foram sido tomadas providências para limitar a possível oposição interna a Vieira. A alteração da idade para alguém se candidatar a presidente é uma delas e foi tomada numa altura muito conveniente para a direcção.
      Não só isso, mas também a constante descredibilização de possíveis candidatos a presidentes do Benfica sempre que algum mostra essa intenção, muitas vezes até na BTV (que devia ter um papel de isenção) condiciona também a plena liberdade de quem escolhe. Veja-se o que foi feito a Bruno Carvalho. Veja-se o que já estava a ser feito a José Eduardo Moniz (antes de passar para o outro lado da barricada). E veja-se agora o que está a ser feita a Rui Gomes da Silva. Três pessoas diferentes, o mesmo método.

      Quando eu digo que não existe espaço é um claro exagero de linguagem. Apontam-se blogs e o fórum que mencionei como alternativas mas em termos oficiais não existem. Não me posso exprimir livremente na BTV, as AG's são claramente condicionadas seja pela clássica buzina ou pela equipa de Boxe. Pergunto, sinceramente, se isto são atitudes de um clube que sempre pautou pelos valores da democracia.

      Quanto à BTV, vai uma grande diferença entre a linha editorial positiva e o culto do querido líder, que é feito sistematicamente nos programas ditos "de opinião". Veja-se o exemplo de ontem, em que já estão a passar a mensagem de que o Jonas não é importante, a retirar méritos ao seu percurso no Benfica, que nem foi importante. Para quê? A mando de quem? Para limpar a imagem a quem?

      Claro que critico esses que aponta também. Não é forma de estar em democracia o insulto barato e sem argumentos. A pergunta que coloca não é de difícil análise. Obviamente que digo que são propaganda porque a maioria desses argumentos são frequentemente usados pelos 'paineleiros' da BTV e nos discursos de Vieira para lembrar ao povo que o Benfica sem o querido lider corre riscos desmesurados.
      Estamos a falar de que tipo de criticas subjectivas? Deste tipo:
      - "Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me."
      - "Vou cometer uma loucura" - falando sobre a possibilidade de receber jogadores do scp

      Usei dois exemplos. Coisas ditas pelo próprio presidente do Benfica. São factos, não são especulações nem opiniões. Um é uma grande promessa nunca cumprida. A outra foi o atirar de areia para os olhos dos Benfiquistas. E sabe porque é que usei estes dois exemplos? Porque é precisamente o modus-operandi da gestão de Vieira.

      Obrigado.

      Eliminar
    11. José apenas quis esclarecer que aquilo com que concordamos pode ser visto como sendo mais neutro e objetivo… e que essa perspetiva também existe do outro lado. E eu apenas acho que ambos os blogs têm uma linha definida… e têm todo o direito!
      Quanto ao seu PS… Agradeço. eu respondo porque acima de tudo gosto de trocar ideias… especialmente com quem discordo. Se quisesse ler aquilo em que acredito escrevia, imprimi e lia... quero ler algo que discorde para ter um pouco mais de certeza daquilo que acredito. Quem recorre ao insulto é porque não tem ideias!

      BB a limitação de idade e dos anos de sócio não é um exemplo mas "o" exemplo único! e muito discutível. E se é discutível entramos em matéria de opinião e não de facto! Ainda bem que ambos percebemos o argumentos do outro, discordamos e temos educação suficiente para perceber que simplesmente há ideias diferentes das nossas.
      Quanto à Btv a minha opinião é discordante apenas porque acho que um canal de clube vai ser sempre um meio de transmissão da posição do clube, que é definida por uma direção. Querer um canal de clube isento não existe. Repare que nem os jornais que são independentes dos clubes são "isentos". Aprofundar muito mais este tópica levaria a discussões filosóficas do que é a isenção… repare que acima troco com o josé argumentos sobre algo parecido com isto… aquilo que eu concordo para mi vai ser aquilo que é isento!
      Não vejo usualmente, vejo programas esporadicamente… se dizem isso de Jonas são ridículos! mas o que compete a um canal de clube será (minha opinião) sem rebaixar o jogador, passar a mensagem que o Benfica continua!... sem rebaixar o jogador! Mas… ai questiono… há alguém que tenha rebaixado mais o jonas que o autor deste post ao longo dos anos? Não é isento?
      Mas por um argumento ser usado por determinada pessoa deixa de ser factual? Para mim a propaganda passa mais pela adjetivação associada a determinado facto do que pelo facto! E normalmente essa adjetivação e caracterização é mais exagerada nos críticos.
      - "Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me." - estabelecer um objetivo e tentar mobilizar as pessoas.
      "Vou cometer uma loucura" - ridículo… este demagogia barata!

      Eliminar
  12. És contra? Devias ser consequente com aquilo que aqui "exiges"! pelo menos a malta que se dá a esse trabalho de recolher assinaturas é consequente com as criticas que faz… concordemos ou não com as criticas.

    É sportinguisação? É! Não faz sentido uma AG por atos normais de gestão que deverão ser avaliados em eleições? Não!

    Não é golpe de estado porque está consagrado nos estatutos… logo seria sempre legal! A questão é o precedente que seria aberto. A partir daqui qualquer compra ou venda que alguém não goste… bora lá arranjar assinaturas? Mas golpe de estado não é! É legal e democrático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/8/18 12:32

      Mas golpe de estado não é! É legal e democrático. PRecisamente...

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Por isso chamo-lhe golpe de estado. Justifica uma destituição por a venda de um ou outro jogador...financeiramente já tivemos casos bem mais sérios e que prejudicaram o SLB. Onde andaram?

      Quem és tu para vires dar lições de moral, Martins? Tu que não vês uma única falha na gestão de Vieira.

      Eu discordo da gestão de LFV mas não sou a favor deste tipo de golpes. Sim é um golpe. Não és tu que passas o tempo a dizer que é nas eleições que os sócios se devem expressar? Era só o que faltava vires agora apontar o dedo por eu defender que Vieira deve ser avaliado em eleições regulares.

      Se Vieira for arguido alguma vez por assuntos relacionados com a gestão do SLB? Isso seria assunto para debate numa AG destitutiva. Fora isso, por muito que discorde de Vieira, é um golpe.

      Eliminar
    3. Shadows acima faço um repara a tua linguagem e aqui mantenho. Democracia (ao contrário do que alguns julgam) não é só porque se vota… é o respeito pela Lei! Se a Lei do Benfica permite nunca poderá ser golpe de estado.

      "Tu que não vês uma única falha na gestão de Vieira." Vejo… bastava-te ires ver o teu post sobre a pseudo venda do Jonas. Tem 3 dias. Para mi Jonas ficava mesmo que saísse a zero… Jonas não é opara ter rendimento financeiro mas desportivo.
      "Não és tu que passas o tempo a dizer que é nas eleições que os sócios se devem expressar? " Sim. E sou contra esta AG. Não porque ache que é golpe… mas pelo precedente que abre. Agora não concordas com um ato legitimo de e vai-se destituir uma direção? Não! isso é para ser avaliado em eleições. de não concordar a classificar o direito como golpe vai uma longa distância… denominada de respeito pelo direito de opinião.
      "Era só o que faltava vires agora apontar o dedo por eu defender que Vieira deve ser avaliado em eleições regulares." Aponto que pelo menos os autores são consequentes com as criticas que fazem e que "não é golpe, não" (ler um pronuncia brasileira, lol).

      "Se Vieira for arguido alguma vez por assuntos relacionados com a gestão do SLB?" AG só caso não se demita! Porque aquilo que eu "exigiria" nesse caso seria demissão imediata! (não como arguido mas como culpado de algo). Simples.

      Eliminar
  13. Anónimo6/8/18 12:17

    Em primeiro lugar referir que tb não concordo que este movimento tenho como objetivo destituição. Mas concordo com a convocatória de um Assembleia Geral para debater a política desportivo/financeira do clube desde as ultimas eleições. Deve-se ainda referir que este pedido de assembleia geral destitutiva é legitima e legal. Embora não concordando com o modus operandi não estão a fazer nada ao arrepio das normas legais. Se calhar coisa que o atual Presidente não fez no passado. Uma assembleia geral olhos nos olhos, sem chavões, sem vamos cometer uma loucura, sem aldrabices.

    Vejo este movimento como positivo. Não, mais uma vez, na luta pela destituição, mas na demonstração de força dos adeptos. Mostrar a LFV que nem tomos os adeptos o veem acima do clube e nem todos concordam com a politica com a qual comanda os destinos do Benfica. Mas compreendo o medo que se apoderou da direção qd soube deste movimento. Não qd foi criado, pois terá sido motivo de risota entre o colégio diretivo, mas qd se soube que RGS iria aproveitar o movimento e a saída de Jonas para um ataque feroz a direção. Tomando pulso ao desagrado dos sócios e sabendo que alguns adversários iriam tomar partido disso a direção e seus muchachos começaram a mexer-se para destruir este movimento. parece-me tarde demais...

    A DSO e seu braço direito (LFV e JM) este é um cartão amarelo. Se não se mexerem pode ser vermelho... De forma a tentar controlar o movimento e a adesão de outros Benfiquistas, a direção e seu departamento de comunicação (dá-me náuseas so de pensar em bernardo, marinho, Guerra, etc a coordenarem a comunicação do Benfica) puseram mãos a obra, mais uma vez, tomando os Benfiquistas por parvos. Jonas afinal quer sair pq não pode dar ao Benfica o que ele merece, afinal pode já nao sair e ate ver seu contrato renovado. Darmian apareceu como o possível lateral, hoje Ramires aparece como o potencial médio (reparem que as indicações que deram à Bola para a capa nem são corretas. Ramires tem 1 ano de contrato mais, mas viria por empréstimos de 2 anos :))... Tudo manobras TIPICAS de Vieira. Sempre que delapida património do clube no dia seguinte aparecem sempre capas com grandes trutas. No final NUNCA vem ninguém, ficamos sem o jogador que foi vendido, ficam os sócios entretidos a discutir trutas e no fecho do mercado estamos quase sempre mais fracos.

    DSO e seus braços direitos (sim, LFV e JM não são masi que braços direitos de DSO) sabem que apesar do algum investimento feito ate agora a equipa está claramente mais fraca que a do ano passado. Sabem que os adeptos começam a ficar verdadeiramente impacientes e que estes movimentos vão ganhando força.

    Vamos entrar numa eliminatória para a champions claramente mais fracos que o ano passado. A equipa do ano passado já tinha fragilidades identificadas faz muito tempo, mas que inacreditavelmente nunca foram devidamente supridas. Na baliza houve um aumento de qualidade, mas distante do que deveria ser. Na lateral direita não houve qualquer alteração. A 8 continua Pizzi e apareceu Gedson papra o lugar de Zivko/Krono... E saiu (pelo menos para j) o melhor jogador do Benfica dos últimos anos. Inacreditável os movimentos de mercados do Benfica que de ano para ano vão diminuindo a qualidade do seu 11. Qual o objetivo? Esta é uma das questões que este grupo de adeptos gostava de ver respondida. Entre outras...

    Haja coragem.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dá para perceber de comentários anteriores… concordo co o fundamental... Que é legitimo.
      A única questão que coloco é a mesma sempre que aparecem pedidos de demissão ou algo do género… o precedente. Fica a valer para futuro que se eu não gostar de uma (pseudo-)transferência posso abrir um petição online? Fica a valer que se eu achar que algo me parece suspeito posso abrir uma petição online?


      E mesmo que este ridículo fosse avante… e mesmo que a AG votasse a favor de uma destituição… e mesmo que lfc não fosse a votos… RGS que tenha paciência… porque haverá SEMPRE alguém melhor que RGS. Já aqui disse… para mim nessa eventualidade… Nuno Gaioso ou Jaime Antunes.

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/18 15:01

      bom eu tento-me controlar para nao ser desagradavel, mas nem sempre é facil...

      Este movimento existe não por "aparecem pedidos de demissão ou algo do género", "se eu não gostar de uma (pseudo-)transferência posso abrir um petição online", mas por um acomular de situações. Resumir isto a Jonas é de mau tom, é agir de falsa fé... Sinceramente não esperava outra coisa

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Do que li nos jornais tinha dois argumentos: a venda de jonas e sabotagem de resultados desportivos (https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/peticao-para-ag-destitutiva-no-benfica).

      Tive curiosidade para te responde e fui ver o texto: "Pelos diversos casos de corrupção do qual são alvos: operação e-toupeira, operação lex, caso e-mails, caso vauchers, caso jogos para perder, caso porta 18, controlo e manipulação dos media que põe em causa a opinião pública e tira toda a credibilidade no desporto pondo em causa a justiça, sociedade e civismo, pela enorme dívida criada nos bancos aproveitando-se das suas posições sociais." Os casos da justiça são da justiça e se for condenado deve demitir-se imediatamente! Até lá, demissões por ser arguido? lol. Manipulação dos média? Foi o Nuno Saraiva que escreveu? Enorme divida? esta malta sabe que a divida tem vindo a ser reduzida?

      Tu não és desagradável… és ignorante!

      Eliminar
    4. Nuno, não me consta que a dívida pessoal de LFV ao NB tenha diminuido, muito menos na proporção da redução da dívida do Benfica.... ficamos na dúvida - não esclarecida - se o pagamento apressado da dívida bancária não surgiu como uma forma de manter a dívida pessoal. Porque em termos de juros e antecipação de receitas ainda estou para ver o que se poupou...

      Eliminar
  14. Óptimo texto! Subscrevo na integra.

    De uma coisa tenho a certeza, mesmo que se ganhe tudo no futebol e modalidades, os meus 50 votos não irão para Vieira nas próximas eleições. Resta saber se alguém me convencerá com um projecto e pessoas do Benfica, para o Benfica e à Benfica ou se me ficarei novamente pelo voto em branco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa e tambem a minha posicao. Nao tenho e tantos votos.

      Eliminar
  15. Anónimo6/8/18 12:25

    Demoraste a meter aqui o teu statement institucional do blog. Várias causas para isso, mas, para alguém tão rápido, no gatilho, só pode ter sido por perceberes que essa pseudo onda jamais daria em alguma coisa. Mas esperaste para ver. Se a ondinha acelerasse, aí estaria outro post, a cavalgar. Curioso para ver qual será o post do RGS, se as mesmas balelas de sempre, se não. Pensando bem, o homem é aquilo, logo, as mesmas balelas de sempre.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho6/8/18 18:59

      Eh pá! Já tu, também és sempre a mesma coisa só que de forma inversa, ou seja: se a direcção for atacada, assumes sempre a sua defesa, faça ela o que fizer! Então o Dr RGS, é sempre a mesma coisa, e não pode, mas tu, és sempre a mesma coisa e já podes? Onde está a coerência? Que argumento fraco! Não percebes que o mesmo argumento que usas pode ser imediatamente usado contra ti?! Naturalmente que a direcção está aflita, (apenas por culpa própria), mas ainda assim, deve arranjar uns indivíduos um pouco mais inteligentes para a vir aqui defender. Agora arranjar uns indivíduos para apenas fazerem número, equivale a marcar auto golos. Este comentário, é o espelho de como anda a direcção, ou seja, já não sabem o que fazem, nem o que dizem|

      Eliminar
  16. Anónimo6/8/18 12:25

    Continuação da replicação do que li num conhecido fórum benfiquista.

    Se o Benfica conseguir, em 2 anos, abater metade do passivo financeiro, e manter o seixal a deitar cá para fora jogadores deste nível, o Benfica pode ser um caso sério, tanto cá dentro como lá fora. E este é que deve ser o tema de qualquer movimento contestatário.

    O que devemos todos perguntar é:
    i) como é possível que com todas estas vendas o passivo financeiro pouco se altere?
    ii) como é possível que a nossa política desportiva seja tão desastrada? como se explicam as contratações de Luquinhas, Arango, etc etc etc? como é possível ter o André Moreira a treinar na Luz e depois sair?
    iii) como se explica o pagamento de comissões de 10% (!!!!!!!!!!!!!!) ao Jorge Mendes? em qualquer situação, como se explica este valor?é absolutamente pornográfico. imoral até.
    iv) como se explica a saída de miudos em tão pouco tempo? será inviável manter os miudos um par de anos, até porque eles tÊm salários baixos, dar-lhes melhores condições para que possam sair nos 22 ou 23 anos, já com outra bagagem, o que pode ser vantajoso para todas as partes (jogadores saem melhor preparados, Benfica pode retirar dividendos "futebolisticos" desses jogadores).

    Importa agora é definir o que se pretende para o Benfica, sendo que, a meu ver, há uma oportunidade única de dar um salto qualitativo inexorável. o Benfica pode, fruto dos novos valores praticados no futebol, conseguir reduzir passivo a sério, e simultaneamente, aproveitar a quantidade absurda de talento que está a surgir no Seixal. conseguindo robustez financeira, aproveitando os miudos e com algumas contratações cirurgicas, não me parece descabido pensarmos em replicar o Ajax dos anos 90. aliás, tivessemos nós Guedes, Sanches, Lindelof, Cancelo, e o Fenerbahce já tinha encomendado uma missinha pela sua alma.


    Quanto à Assembleia, sinceramente, não concordo, porque não vejo substância para tal. serei o primeiro a assinar algum tipo de movimento que pretenda discutir o Benfica, que pretenda colocar pressão nos orgãos sociais do Benfica (há demasiada coisa escondida, esta opacidade é vergonhosa no Benfica, é preciso eles lá dentro terem ideia que cá fora os benfiquistas estão atentos e com níveis de exigência máxima), que pretenda levantar o véu sobre todos os casos que surgem e a maioria dos benfiquistas nem desconfia, epá, sou o primeiro. vou colar cartazes, vou a casas do Benfica explicar, contem comigo. neste momento, uma assembleia destitutiva, parece-me extemporânea.

    Fim de replicação.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada6/8/18 12:37

    Não li a petição, não sei portanto is termos em que está redigida. E jamais iria assinar uma petição meio encapotada que ninguém sabe em concreto de onde vem.
    Posto isto e lendo todas as tuas conclusões, não achas mais que razões suficientes para nós, benfiquistas, tomarmos uma iniciativa de força contra o que está implantado no clube?
    Não é porque o Jonas foi ou vai ser vendido - o Benfica não morreu com o fim de Eusébio - mas tem que haver algo que seja o empurrão, o avalancar para uma tomada de posição firme e concisa.
    Se entrarmos nessa de:
    O caso Jonas não é suficiente
    O passivo não justifica
    O enxamear o clube de dragartos não é motivo
    O apoio dado a gente corrupta, não interfere

    Então quais serão os motivos que nos levem à rebelião?
    Não achas que tudo o que elencas é mais que suficiente? Quanto mais tempo vamos deixar que aquela escumalha usurpe o clube da forma infame como o fazem?
    Só em eleições? Então se as condições forem de tal maneira negativas e nefastas, temos que esperar que rebentem com o clube?
    Há muito que preconizo e desejo uma tomada de posição. E apesar de achar que já houve tempo mais propício, considero que mais vale tarde que nunca!
    Os benfiquistas têm mais que motivos para mandarem embora aquela escumalha! E já vai tarde!
    Mãos à obra!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/8/18 12:40

    O PRAZO DE VALIDADE ESTÁ A ACABAR!

    Não se enervem tanto!
    Cá para mim, LFV vai abdicar da presidência do Benfica, por um problema crónico que tem nas costas, de tanto se rebaixar à Federação Portuguesa de Futebol (no apoio descarado a Fernando Gomes), e à Liga (no apoio consentido a Pedro Proença). Depois reforma-se e vai viver para as ilhas Caimão, e não se fala mais nisso!
    Duma coisa tenho a certeza. Chegou a hora de resgatarmos o nosso Benfica das mãos de um conjunto de pessoas de carácter duvidoso que gerem o clube há mais de uma dezena de anos!
    Urge a mudança!

    José Reis

    ResponderEliminar
  19. Caro Shadows, com este post, que subscrevo na íntegra, ganhou o meu total respeito. Prova que as críticas que faz com frequência à atuação desta direção e que, no meu entender, por vezes são exageradas, são isentas de segundos interesses que não sejam os do próprio SLB. Parabéns e votos de continuação de bom trabalho!

    RF

    ResponderEliminar
  20. é na realidade incrivél como é que o BENFICA ao nivél democràtico deixou de sêr um exemplo em portugal, o BENFICA de LFV,DSO,JNM,PG,JM,montou um sistema perfeitamente anti-democràtico que evidentemente serve os interesses VIEIRISTAS,mas não BENFIQUISTAS.
    Benfiquistas tudo o seja para meter o BENFICA no caminho da democracia dos valores que eram o nosso orgulho,LFV,MD,JVA,isto é demais agora é tempo de se separar deste impostor que tinha prometido um BENFICA europeu,um BENFICA made in BENFICA coluna vertrebal,da seleção mentiroso,mesmo um lagarto consegue negociar e restruturar a divida um gabarolas do LFV,não consegue negociar a do BENFICA pior,com muitas mais possibilidades de receitas que os rivais consegue a proeza de endividar o BENFICA para Là do seu mandato,para mim não é surpresa meteu um lagarto à cabeça da nossa SAD isto diz tudo da incompetencia e vontade de dignificar o BENFICA um sistema completamente opàco com uma estrutura mais dirigida a defender o seu mestre que propiamente o BENFICA,exemplos,não faltam e agora a pérola a nomeção de um vice para extruturàr a divida da promovalor vejam bem a preocupação da personagem rua com este suga que precisa mais do BENFICA que um sem abrigo de casa um pelintra pato bravo que foi la metido por vilarinho e que nunca honrou o BENFICA com eleições com debate democràtico,inculto burro,esconde-se por tràs de individuos que o unico interesse são os seus bolsos,

    ResponderEliminar
  21. Concordo que está AGD peca pelo atraso e pela causa da sua tentativa de realização.Contudo, quanto mais tarde se realizar mais depressa Vieira destrói desportivamente o clube. De resto acredito que será quase impossível retirar, "democraticamente", Vieira do Benfica. Basta olhar para a casa dos nossos vizinhos. Foi duro retirar BDC da direção. Por via judicial tenho dúvidas em razão do estado político do país. Por via democrática, dúvidas tenho, por razões óbvias. Só resta os maus resultados desportivos e a respetiva reação da massa adepta. Este caso da AGD veio muito a calhar, quanto mais não seja, para Vieira começar a pensar que não é dono do clube.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/8/18 13:23

    Caro Shadows,
    Comeca a haver luz ao fundo do tunel no que diz respeito aos processes pendentes na justica, e-toupeira, lex, por ai fora, em que LFV esta enterrado ate ao pescoco.
    ja lhe ocorreu que isto podera de facto uma tentativa de substituir LFV mas por alguem do circulo de LFV?

    alguem exigir uma AG so pq se vende ou nao se vende o jonas seria de bradar aos ceus

    ResponderEliminar
  23. Meus amigos vao por mim isto e uma tramoia e das grandes alguem anda prepara alguma...

    Esperar pelos próximos episódios

    ResponderEliminar
  24. Vieira é um Problema6/8/18 13:56

    Vieira é um problema sério para o Benfica, quanto mais tempo ficar mais tempo demoraremos para voltarmos a ser o Verdadeiro Benfica. Precisamos de uma pessoa honesta que tenha uma relação tranquila com o dinheiro e que ame o clube. Existem pessoas que estão satisfeitas com o património que possuem, que ter mais nunca será uma prioridade , é essa pessoa que precisamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/8/18 15:09

      Vieira é um problema? Concordo. É um problema cada vez mais sério para os rivais que estão não apenas com as calças na mão mas também com as ceroulas e as fraldas. Um esterco completo.
      Agora até já têm os traseiros expostos às radiações solares e com o calor que está já não sabem para onde se virar, está a ferver em todo o lado!!! Um dilema muito grande!

      Eliminar
    2. Vieira É Um Problema6/8/18 15:52

      O que os rivais fazem ou deixam de fazer é-nos indiferente, é a casa deles, que se amanhem. Agora ter um presidente que a única coisa que faz é comprar e vender jogadores em critério, aumentando exponencialmente (sem critério) a folha salarial, desviando recursos para apostas Inteligentes ISSO SIM É UM PROBLEMA NOSSO. NO ANO ZERO PONTOS DA CHAMPIONS gastaram-se 70 milhões em vencimentos uma perfeita loucura!!!, espelho do estado mental da Direção que o homem lidera. Para se obterem, os resultados do ano passado pastava ter-se gasto em vencimentos uns 40 milhões, algo que o SCP conseguiu creio no ano antes da entrada do JJ com o Marco Silva.
      Estamos nas mãos de gente sem inteligência - É GRAVE.

      Eliminar
  25. Anónimo6/8/18 14:00

    4000 votos em 48 horas. Para uma petição sem pés para andar não está mal.

    Benfica aos Benfiquistas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os comentários são anónimos... grupo de benfiquistas... tretas... Se não se identificam não são sócios!

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/18 15:12

      Deixa cá fazer as contas. Se for verdade, 4000 votos a 50 votos dá 80 pessoas.
      Nas ultimas eleições estavam cerca de 20.000 pessoas e mais de 250.000 votos.
      Esta gente pensa que não sabemos fazer contas de dividir e somar.

      Eliminar
    3. Anónimo6/8/18 22:13

      E 4000 votos a 1 voto? lol e 4000 votos a 5 votos? E 4000 votos a 10 votos? tão fácil ir logo aos 50 votos. Mas seria bom sinal, 50 votos representam os sócios mais velhos.

      Eliminar
    4. Os sócios mais velhos não são quase de certeza os mais esclarecidos...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada7/8/18 12:58

      Obrigado ó Ramalhete! Tenho 50 votos e tomara muitos "velhos" terem o meu grau de esclarecimento!
      Achas velha, uma pessoa de 50 anos? E achas que as pessoas de 50 anos não são esclarecidas? Por esses pensamentos é que o país está a cair no abismo... Basta irmos a um estabelecimento público para percebermos o que a juventude esclarecida está a produzir! Enfim!| Temos que ouvir e ler estas parvoíces! Aguentem amigos!

      Eliminar
  26. Anónimo6/8/18 14:30

    Curioso.... democracia e aqui tanto se malhou no bdc e afinal a lei e a justiça reposerem a tal democracia o tipo vai a eleições. Nos não somos democratas por pedir AGD mas andamos a falar do Sporting 3 meses. Coerência camaradas. ... esta sad já causou mais danos morais k 30 carvalhos.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/8/18 14:33

    Caro sr admnistrador respeito o seu post e opiniões mas Qdo ali o Sporting teve AGD VCE NÃO EXPRESSOU ESSA OPINIÃO DEMOCRÁTICA. SERÁ K A IMAGEM e OS DANOS MORAIS que administração SAD BENFICA CAUSOU NÃO FORAM mais GRAVES JÁ? ass. Padeiro PICHELEIRA

    ResponderEliminar
  28. Subscrevo na íntegra esta tua resposta à sporringuizacao que grassa naquele fórum ser benfiquista. Mas também escusavas de lhes teres dado uma aula de como se deveriam elencar boas razões para destituir o pobre coitado do nosso Presidente!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6/8/18 14:57

    Um movimento que é iniciado por incógnitos não tem qualquer credibilidade.

    Quem quiser, que se assuma publicamente.

    Sou dos que acham que o tempo de Vieira no Benfica já passou, mas temos de aceitar a decisão dos sócios do Benfica. E os sócios decidiram que até 2020 será Vieira a ench..., a governar o Benfica.
    JVP


    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/8/18 15:03

    Onde andavam antes?

    Porque nao fizeram nada antes?


    Estas perguntas são para rir certo? Não pode existir tentativa de mudança de alguém que nunca apareceu é isso?!

    Não ha legitimidade?!


    É ilegal?!?! Pedir uma AG destitutiva?! Onde a possível venda do Jonas pode ser a gota de agua?!


    LoooL

    ResponderEliminar
  31. Podemos ser a favor ou contra, mas considerar a destituição duma direcção um golpe de estado é um absurdo. Todos os dias há administrações das mais variadas sociedades que são destituídas por incompetência e má gestão. O presidente pode demitir o governo e nomear outro, ou pode dissolver a assembleia da república e convocar eleições, e desde quando seria considerado um golpe de estado, se o fizesse (fizer)?

    ResponderEliminar
  32. Caramba, se não forem os socios a fazerem algo para tirar um agarrado ao poder da maneira que está a ser pedida com um pedido de votos como se faz para tirar alguém que está no poder e vais estar sempre que quiser??

    ResponderEliminar
  33. Anónimo6/8/18 15:53

    Forjar o número de sócio não é crime?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/8/18 18:46

      Forjar? O que significa isso?
      Não, não é crime. Muito menos é crime recuperar o número que possuía.
      Em certos clubes é até incentivado.

      Eliminar
  34. Anónimo6/8/18 15:54

    Mais do que legal é absolutamente necessário discutir todos esses pontos que escreves de forma claríssima.

    ResponderEliminar
  35. Alerta Vermelho6/8/18 18:25

    Sou normalmente concordante com a linha de pensamento dos posts do Shadows, mas não desta vez.
    Em primeiro lugar se as assembleias gerais destitutivas, fazem parte dos estatutos do clube, porque não serem usadas? Além de haver sempre lugar a uma primeira vez na história para qualquer coisa, a realização da mesma, teria o condão de demonstrar não só a esta, como também a futuras direcções, que caso "brinquem com o serviço", se sujeitam.
    Além do mais, uma assembleia geral destitutíva, é o equivalente a uma moção de censura, nos regimes politíco parlamentares. Caso um governo seja alvo de uma moção de censura, e a mesma for aprovada, o governo caí, e isso não é de forma alguma um golpe de estado, e faz parte das regras dos regimes democráticos. É que mesmo nos regimes democráticos, existem técnicas de limitação do poder politíco, para que o mesmo poder, não seja usado de forma abusiva, e ao sabor do livre arbitrío de quem lá está. A duração do tempo dos mandatos é uma, a representação proporcional é outra, a possibilidade da moções de censura é mais outra, e existem mais algumas.
    Além do mais, também podemos comparar a actual direcção a um cancro. Neste caso a assembleia geral, funcionaria como uma cirurgia. Para quê deixar o cancro expandir-se? Para quê deixá-lo criar metásteses mais profundas?
    Não entendo esta "ética" do Shadows, sobretudo para com quem de forma alguma a merece! A actual direcção que demonstra claramente que possui lacaios, que aqui comparecem diáriamente a fazer o patrulhamento ao blog, tentando silenciar vozes discordantes, agora é merecedora de ética?!!!
    Por último, acho que a saída imediata, seria a melhor solução para o BENFICA. Deixar que a actual direcção lá continue até ao final do mandato, só pode ser prejudicial. Se saírem imediatamente, não terão qualquer possibilidade de pôr em prática a terra queimada. Agora caso suspeitem que saem ao final de dois anos, não acha o amigo Shadows, que gente que nem amor ao clube tem, possa ser tentada a destruir tudo o que possam alcançar, quanto mais não seja por pirraça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo6/8/18 19:57

      Um senhor gajo que nem cria um nick-name para fugir a uma eventual identificação vir falar de regimes parlamentares e democráticos ?

      Oh senhor pá, não me faça rir que estou cheio de cieiro...

      Eliminar
    2. concordo em absoluto com o teu comentário, seria o local correcto para se debater uma série de incoerências bizarras, o Benfica merece essa discussão!!!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho7/8/18 00:11

      Zé Diogo, se não tens uma resposta melhor, fica calado e poupa-te ao ridículo! Não é por escreveres aqui uma coisa qualquer, que mostras qualidade de serviço ao teu amo. Lá por mostrares quantidade, estás longe de mostrar qualidade. Quanto ao resto, sei bem qual é o teu problema. Ficas sem o teu tacho no BENFICA, e terás de ir procurar outro alguém a quem lamber as botas. Vocês são todos iguais, e já mostraram há muito tempo ao que andam! Por que razão haveriam de ficar aí para sempre?

      P.S. Podes continuar a rir-te, mas tem cuidado, não venham de repente enfiar-te uma camisa de forças! É que podem pendsar que apanhas-te alguma insolação!

      Eliminar
    4. Anónimo7/8/18 01:13

      Em relação a este senhor Vermelho, sem retirar uma letra, digo o mesmo que disse de outro senhor muito preocupado. Há coincidências do camandro!

      Se há cartilheiro na net criador de spam, consegue ser maior do que o preocupado… Não falha uma.
      Interessante, procura ser sempre o último a comentar. Porque será? Para criar mais impacto?

      Conheço-o há anos, escreve no blogue com mais visibilidade, centenas de comentários em centenas de posts, textos sempre iguais ou parecidos, sempre com uma intenção e linha editorial condutora, falar mal do Presidente do Benfica, de LFV e da sua direção, atacando quem não concorda com ele.
      Quem tiver dúvidas só tem de compilar os textos. É elucidativo!

      A maledicência é o meio usado, sem qualquer respeito, qualifica e insulta quem defende quem foi eleito democraticamente por uma esmagadora maioria de benfiquistas (>95%), de andarem a ser pagos e de pertencerem à cartilha de Vieira. A razão porque o faz continua a ser para mim um mistério!

      Acusa os outros porque de andarem a ser pagos porque eu não quero acreditar que toda esta actividade frenética contra o clube que ele diz apoiar e para os apoiantes do clube, seja feita apenas por ódio, rancor ou por alguma intenção altruista. Não é normal.
      O alerta é para quem?

      Eliminar
    5. Zé Diogo7/8/18 11:05

      O Alerta tem que ser rapidamente promovido a " Lobo Matreiro " pelos bons serviços prestados ao " corpo nacional de escutas "!
      Melhor especialista em scannind e skimming é dificil encontrar...

      Eliminar
  36. Não sendo sócio creio que pronunciar-me seja despropositado, mas meu amigo, o que LFV tem feito é "grave" muito "grave", está entre aspas porque estamos a falar de futebol.
    "Tenho a certeza" que com outro presidente, "um João Santos" teríamos neste momento uma equipa super poderosa, bastava aproveitar a formação. Ele tem destruído o projecto desportivo "futebol do Benfica" e faz sem qualquer pudor, o Benfica para ele é a alavanca para um conjunto alargado de negócios.
    O BENFICA precisa com urgência de uma nova Direcção. é claro que existem os amigos do presidente, os lambec do presidente e os manipulados do presidente, a esses é impossível ver com um mínimo de lucidez. Mas todos ficariam a ganhar com uma nova Direcção.

    ResponderEliminar
  37. Quarta feira terao as assinaturas necessarias...Ha muito pessoal ha abrir a pestana. LFV nao e diferente de BdC, apenas anda em silencio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/8/18 00:20

      Isso mesmo, e por enquanto, ainda não criou umas milicías para "afiambrar" em quem discorda dele, como fez o outro. Mas quanto ao resto, é igual!

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/18 01:20

      4ª feira é quando o Maluco do Nalgas vai entregar a sua candidatura. Olha-me esta coincidência!
      Quanto lagartos já assinaram?

      Eliminar
  38. Rodrigues7/8/18 00:06

    Não é a AG destitutiva que é absurda. Absurdo é estarmos mais um ano a sermos envergonhados por esta direcção mentirosa e larápia. Absurdo é a nossa equipa continuar a ser não treinada por um não treinador. Absurdo é não fazermos nada até 2020 e ver o Benfica a afundar como se fosse a caca do Titanic...

    ResponderEliminar
  39. Shadows o ramires voltar tem algum fundamento? Ou é mais para vender jornais?

    ResponderEliminar
  40. Rodrigues7/8/18 00:08

    Ver o Benfica transformado num entreposto de compra e venda de jogadores e não fazer nada é que é absurdo.

    ResponderEliminar
  41. isto não tem pés nem cabeça, até porque é mais do mesmo na actuação, desde sempre, das direcções presididas pelo LFV.
    alias situações mais grave aconteceram, como por exemplo a não aprovação das contas de um ano, essas sim poderiam até ser motivo para tal mas ninguém se preocupou com isso.

    ResponderEliminar
  42. Nunca esperei ver os avençados do call-center aplaudirem um post do autor.

    ResponderEliminar
  43. Semper Fidelis7/8/18 02:05

    esta está boa ...
    agora um gajo eleito há 2 anos pode fazer as cagadas que quiser durante o seu mandato que ninguém pode ou deve avançar com algo que o ponha fora do poleiro.

    ResponderEliminar
  44. Posso garantir que Ramires está em conflito com o Clube e se encontra no Brasil, é uma certeza que não regressará mais a China, no entanto ainda tem mais 1 ano e meio de contrato só por isso a fonte da bola não está muito bem informada pois não faz sentido o empréstimo de 2 anos.
    Semana passada em conversa com o próprio o abordei sobre essa possibilidade é os salários hoje praticados no Benfica sao suficientes para o Ramires voltar a viver em Lisboa e voltar a jogar em alta competição.
    O grande problema está que o clube chinês não aceita negociar empréstimo mas apenas sua venda e por um valor de 20M valor altamente exagerado para um jogador de 31 anos a jogar na China... Ramires tem várias propostas em mãos, o problema repito é resolver o litígio com os chineses e convencê-los a reduzir o valor do passe, pois por ele já estava há mt a trinar no Seixal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking