O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de agosto de 2018

SL Benfica 1 - Paok 1

. 130 comentários

Resumidamente :

Não se podem falhar tantas oportunidades a este nível.

Uma boa primeira parte deitada pela janela com uma segunda parte em que o treinador do SL Benfica achou que deveria defender o resultado.

Ora, os gregos não eram toscos. Era perigoso e prejudicial ao interesse de irmos à Grécia mais sossegados.
Infelizmente lá sofremos mais um golo inaceitável com uma dificuldade enorme em aliviar a bola à primeira.

Não se percebe a saída de Zivkovic nem de Pizzi, muito menos a permanência ou titularidade de Cervi. Enquanto isso Samaris está proscrito, Seferovic entrar mais vale jogar com 10 e temos a Champions em risco.

E de fora, por lesões crónicas ou reincidentes, ou por opção, estão mais de 20 milhões/ano em vencimentos brutos pagos pelo SL Benfica.

Não dava para pagar a dois jogadores de nível mundial? Dava mas isso não faz parte dos desígnios desta direcção.

Ficar fora da Champions será trágico. Vamos, e temos, de ir ganhar à Grécia para garantir o nosso devido lugar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

130 comentários

  1. O que está a fazer Ferreyra no Benfica para além de sacar 2 milhões limpos por ano??? Na altura que mais precisamos de poder de fogo não temos ninguém que marque golos. Tanta telenovela por causa do Jonas, duplica-se o ordenado ao Jonas e quando precisamos de Jonas...ops, esta lesionado cronicamente. E os problemas defensivos que continuamos a ter? Bolas paradas são um terror!!!
    Infelizmente acho que vão voar 43 milhões. A equipa está a começar a quebrar fisicamente. Nos ultimos 9 jogos da LC ganhamos UM!!!! UM!!!

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/8/18 00:25

      Nesse aspecto dou-te toda a razão! Emprestar o Jimenez que já estava habituado ao País, à cidade e ao clube e fez alguns golos que nos deram pontos, revela um excelente acto de gestão... Talvez em comissões para os bolsos daqueles que todos sabemos.
      São estas coisas que não entendo e não aceito!
      E o lobbi brasileiro lá vai levando a água ao seu moinho! Jonas plantou as notícias que lhe foram convenientes e os benfiquistas entraram em transe. Por mim, não teria ficado! Chantagem? Que fosse fazê-la para o clube que lhe dava(?) milhões!

      Eliminar
    2. Nao acho que seja lesionado cronicamente. Acho que sera cirugicamente. As analises nao convem serem feitas por organismos fora do controle.

      Eliminar
    3. As lesões sempre as lesões...

      O Salvio nao jogou porque veio lhe o período......

      Eliminar
  2. Há registo de quantas vantagens ou empates este treinador perdeu na segunda parte? O que é que ele vai fazer para o balneário no intervalo? Tocar violino? A equipa vem quase sempre menos assertiva, menos agressiva e mais apática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a palestra do professor ao intervalo dá sono aos jogadores que entram a dormir...

      Eliminar
    2. É isso! Ele não está lá, antes do jogo começar! Vai sempre comprar tremoços.

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. Tremoços não, pipocas, compradas ao 77º mais importante para ele.

      Eliminar
  3. Ferreira ou Jonas?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão22/8/18 00:12

      Zé Pincel, obviamente.

      Eliminar
    2. Vejam so a quantidade de contrataçoes, algumas milionarias, que quando chegaram descobriu-se que eram bem piores do que se pensava: ola john, rafa, seferovic, gimenez, ferreyra, lema...ja para nao falar nos taarabts. Isto é incompetencia de quem contrata!!!

      Eliminar
    3. Volta TALISCA estás perdoado !!

      Eliminar
    4. Saudades de gaitan

      Eliminar
  4. Caro, shadows
    O Ziv foi bem tirado, devia era ter saído mais cedo, assim como o Cervi.
    O Rafa entrou bem só que em 10m não pode fazer a diferença... depois vêm com o blá, blá, blá sobre o Rafa.
    O RV tem um problema, é muito medroso e só reage quando o resultado fica em causa.
    Tem que ser mais pró-activo.
    O Benfica vai passar à fase de grupos, tenho a certeza.
    É triste a liga este ano não proteger as equipas da champions, tendo que jogar um derby antes do jogo decisivo na cl.
    O ano passado os lagartos foram-no...
    Há que jogar com os suplentes contra a lagartagem, porque chega, ir à fase de grupos é essencial - 42 milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão22/8/18 00:16

      Amigo, quem deveria ter saído era o Cervi, entrava o Rafa. A seguir, ia a Pizzi que só durou 45 minutos e o Ziv ia para o seu lugar.

      RV não tem um problema, o Benfica é que tem um problema por ter RV.

      Eliminar
    2. Há que jogar com os suplentes contra a lagartagem, porque não ir à fase de grupos é dar um tri ou um penta aos corruptos fruteiros.

      E é perder definitivamente a possibilidade de um dia vir a integrar uma previsível liga europeia.

      Eliminar
    3. Ate acho que deviam ter posto a liga em pausa para o benfica nao se cansar ou arriscar de algum jogador apanhar um doi-doi entremeio.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho22/8/18 02:12

      Se são 42 milhões, devia-se ter pensado nisso, na pré época do ano passado, e ter construído uma equipa para se ter ganho o campeonato, e assegurar logo a qualificação. Mas qual quê? Foi vender os jogadores, e não acautelar essas saídas, e como consequência, perdeu-se o campeonato! O que está a acontecer, ou dito de outra forma, em risco de acontecer, mais não é do que o resultado da estulticía da época passada. Muitos dos propagandistas da direcção do BENFICA, têm-se esforçado para fazer querer, que esta época nada tem a ver com a que passou. Pura mentira, elas estão mais do que ligadas. Tanto "lagarto", que aqui ni blog os veio avisar que o Titanic, estava a ir direitinho ao iceberg, mas qual quê? Ouvidos de mercador e vá de chamar lagartos para fugir ao assunto. Esses mesmos que chamaram lagartos, são os mesm que quando lhes convém, se choram que não lhes dizem como é, e que criticar é fácil, mas fazer é dificíl. O que está em risco de acontecer, é o resultado de na pré época do ano passado, terem andado com o intestino grosso ligado ao cérebro, acompanhados pelo seu coro de ovelhas, que em uníssono fazia mééééé!

      Eliminar
    5. A liga em pausa foi o que fizeram ao zmerding o ano passado, aquele clube de rabetas. O clube das putas também tem sempre a liga em pausa quando precisa de jogar jogos europeus importantes, basta ir ao youtube e confirmar. Doi doi nunca têm porque nenhuma equipa dá pau aos jogadores do putedos, costume é ser ao contrário, até apertar pescoços podem.

      Eliminar
  5. Se dúvidas ou ilusões houvesse, este e até o jogo com o Fenerbhaçe (para só citar os dois últimos jogos europeus), dissipa-las-ia : este Benfica pertence à II divisão do futebol europeu, do meio da tabela para baixo.

    Fenerbhaçe, PAOK, Benfica e outros parecidos, são tudo farinha do mesmo saco. Esta é que é a realidade e importa não andarmos iludidos nem fantasiar. O jogo de hoje, principalmente a partir do minuto 60, disse bem da (falta) de categoria das equipas. Jogos enfadonhos, previsíveis e, mais curioso, um Benfica cansado, sem ideias e à deriva.

    Apenas dois apontamentos :

    1 - Ferreyra foi dos maiores barretes que o Benfica enfiou nos últimos anos, face ao preço que por ele alegadamente pagou, nomeadamente prémio de assinatura e salários. É um jogador vulgaríssimo, que até duvido que no Paços de Ferreira tivesse lugar.
    Topa-se à distância. As limitações são mais que muitas e até em termos de inteligência de jogo, se mostrou invulgarmente burro. Enfim, mais um daqueles negócios "fabulosos" para todos menos para o Benfica.

    2 - Gostava muito de saber, por que razão o Benfica no início da temporada, com meia dúzia de jogos oficiais feitos (se tanto) só dura 60 minutos.

    Quanto ao resto, a mesma conversa da treta de um treinador medíocre e que tudo o que diz já fede de tanta banalidade e lugares comuns. Sempre na tecla do "merecíamos, merecíamos e merecíamos".

    Por último, quem não consegue ganhar em casa ao PAOK, não deve estar na fase de grupos da Champions.
    Para barracadas, já bastaram as da época passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, deixe-me dar-lhe os parabens por tao boa escrita. Algo fora do comum nos dias que correm, para os lados que correm.

      Eliminar
    2. Entre Fenerbhaçe, PAOK e Benfica é evidente que temos um plantel bem mais valioso.

      Se nos jogos com os turcos a qualidade dos treinadores assemelhavam-se e foram os jogadores a fazer a diferença. No jogo de hoje, perante a diferença dos valores dos jogadores foi o treinador do Paok (e muita incompetência nossa) que impediu que essas diferenças se refletissem no resultado.

      E que não consegue ganhar em casa ao PAOK e quer andar pela LC tem que mudar muitas coisas. Resta saber se os tais 40 milhões não vierem para tapar/pagar erros de gestão cometidos no passado, haverá meios para poder fazer alguma coisa...

      Eliminar
    3. Com o ordendo de RV contratava-se meia dúzia de treinadores do Paok...

      Eliminar
  6. Continuooooo a dizer, este ano a equipa é a mesma e as contratações não são melhores ( de longe ) com os que saíram.

    A merda vai ser a mesma do ano passado!
    Continuem com a mesma exigência de merda que teem mostrado até aqui, continuem a achar normal que o emprestimo de Gimenez foi o melhor para o Benfica, continuem a achar normal que Talisca tenha sido emprestado e que a sua qualidade (como se vê rodas as semanas) não seja suficiente para o Benfica, continuem a acreditar que é normal ainda não haver um jogador de qualidade que se destaque no Benfica ano após ano, continuem a achar normal a sportinguisaçao do Benfica é a muito parecida estrategia do FCPORTO fez nos anos "dourados" que lhes valeu uma seca de 4 anos e uma situação financeira que se conhece...
    Continuem com esta exigência de merda onde um Paok chega a nossa casa e empata um jogo...fdx!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando aparentemente só contam para o nosso mister 14 ou 15 jogadores e são utilizados até à exaustão (ou a uma lesão), quando não se percebe que a equipa se está a pôr a jeito e/ou não se faz (ou não se sabe fazer) nada para impedir, quando já nem o discurso se consegue ouvir, quando 80% dos jogos são autênticos filmes de suspense e às vezes de terror, quando se queimam jogadores que custaram milhões e nunca jogam e se jogam são substituídos porque já estava planeado, quando o jogador que carrega a equipa é quem há menos tempo trabalha com o treinador... MAS ESTÁ TUDO BEM!

      E quando a borrada está feita, ouvimos que há mais vida além da Champions, do campeonato, da taça, da taça da liga, ou dos 43 milhões da Champions!

      Eliminar
  7. Os jogadores sao mal escolhidos e ainda mais mal substituidos, têm de jogar em posições estanhas tentando obedecer a táticas idiotas dignas de equipas ke jogam pra n perder por mts, mil passes pro lado e pra trás, falta de intensidade e rigor tanto a atacar como a defender, lances importantes no futebol moderno como bolas paradas, jogadas de lab etcetc zero, no final a mesma conversa banal de sempre. So por acaso ou sorte passarmos a prox fase da LC, basta apanhar um grupo decentemente equilibrado como o ano passado e vai ser mais do mesmo. Este treinador n serve para o Benfica e quem n consegue ver isto (ou n quer ver) n serve pra estar a frente do clube.

    ResponderEliminar
  8. Professor Trambollas22/8/18 00:02

    Tenho sérias dúvidas que este Benfica faça alguma coisa até na Liga Europa.
    Treinador medíocre, equipa medíocre e que estranhamente fica nervosa e ansiosa, estando em vantagem frente a um adversário que afinal de contas, é tão medíocre como o Benfica.
    Como diria o meu pai que Deus tem, deviam ter perdido os dois.

    Se com o Fenerbhaçe e o PAOK foi o que foi, imagine-se contra equipas a sério, com outros argumentos e pertencentes à nata do futebol europeu.

    Vendo estes três jogos europeus, facilmente concluímos que aqueles 5-0 com o Basileia, não foram acidente. Foram resultado da miséria e da descaracterização a que chegou o Benfica.

    Pergunto eu : o que é que uma equipa destas faria na fase de grupos da Champions ?
    Sacar 43 milhões, até pode ser interessante, sim senhor.
    Mas...não se perde muito mais com exibições e resultados tão medíocres ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Infelizmente o Benfica não está preparado para o top europeu

      Eliminar
  9. Três "anormais e cegos" levaram 15 minutos para decidir o que iriam fazer. Como nem sabem ler o jogo, não viram que o GEDSON apagou-se quando levou o amarelo e que o meio campo precisava de força. Em vez de meterem o Alfa para ajudar na zona onde se ganham e perdem jogos, tirando o Gedson e deslocando o Zivkovic para médio esquerdo de forma a entrar e rematar, mandaram-no para o banco e lançaram o João Félix (estão a querer à força fazer dele um craque mas esquecem-se que ele não luta, não fecha a zona onde atua, não pressiona e só joga com a bola no pé, como fazia na equipa B) que NUNCA DEVIA TER ENTRADO, pois só se lançam jovens quando a equipa está a ganhar! A LC ficou muito mais longe do que se imagina, mas devemos isso a um presidente que afirma ser presidente de um dos maiores clubes do mundo e depois anda a fazer figuras de "sem-abrigo" a vasculhar jogadores nos caixotes do lixo dos outros clubes. Os rivais "tesos e falidos" compram o que podem e o que não podem para tentar atingir os objetivos e no SLB continua-se a fazer o que foi feito no ano anterior. Outro ano a ganhar ZERO! Nem vamos à LC? O administrador lagarto disse que só se investirá se lá chegarmos! Isto é gozar com os sócios e com os adeptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebes muito disto. Que equipa ou equipas treinas? Qual o teu nível de treinador? Temos aqui um barra!!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho22/8/18 02:32

      "... devemos isso a um presidente que afirma ser presidente de um dos maiores clubes do mundo e depois anda a fazer figuras de "sem-abrigo" a vasculhar jogadores nos caixotes do lixo dos outros clubes."

      Caro amigo, o que diz, é a mais pura das verdades. Permita-me apenas que acrescente, que não apenas isso, mas que cada vez que temos algum jogador que se destaque, ele próprio se encarrega de ir bater á porta dos presidentes dos outros clubes, para lho vender o mais depressa possível. É claro que desta forma, nunca teremos uma equipa, que possa fazer figura na CHAMPIONS. O pior, é que a actual direcção, de forma alguma quer outra coisa, ou dito de uma maneira diferente, não quer abandonar este modo de proceder, pois é assim que eles ganham comissões, para os seus proveitos pessoais. É hora da nação BENFIQUISTA acordar, e perceber, que este ciclo está esgotado, esta pseudo direcção está esgotada, e quanto mais tempo lá permanecer, pior para o clube.

      Eliminar
    3. José Manuel Mateus22 agosto, 2018 00:03
      Muito bem

      Eliminar
    4. Alerta! O Benfica está também muito debilitado financeiramente.

      Eliminar
    5. Anónimo22 agosto, 2018 09:00

      Olha se es pago por alguém para dizer merda e na boa amigo agora foder a cabeça ao pessoal e que e bue mau e se fosses para o C@......

      Eliminar
  10. Na Europa não se joga com anões...Cervi, Grimaldo, Zivkovic. Rafa, todos com "geitinho", fazem umas "jogadinhas" mas não encostam o musculo ao adversário nem marcam uns "golinhos"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22 agosto, 2018 00:05

      Na Europa não se joga com anões????????

      Olha ve media de altura do City e depois diz algo o problema não e altura senão o Barça e o city eram as piores equipas do mundo o problema e so um FALTA UM TREINADOR A SERIO PONTO

      Eliminar
    2. O problema é que são maus jogadores e se fossem bons era o Barça!

      Eliminar
    3. Uns são pequenos, outros grandes e o treinador é gordo...que merda de conversa é esta? O cerne da questão é que a equipa não presta.

      Eliminar
    4. Podia falar de outros anões: no city o silva, o bernardo, o aguero; no barcelona o messi, o iniesta o xavi; no campeão do mundo o griezman, no campeão da europa o modric, o isco, ascenso, etc

      Eliminar
  11. Alexandre Reis22/8/18 00:06

    Que desperdicio de resultado! a melhor 1ª parte da época .... na 2ª metade a equipa acusou o desgaste para ai aos 65-70 minutos mas pasme-se que perante a indecisão nessa altura de R.V. em defender o 1-0 ou refrescar a equipa para forçar o 2-0.... vacila e tira Zivkovic. Ora o Cervi não podia com uma gata pelo rabo - era o 1º a sair e dava lugar ao Felix irrra tão dificil ver isto RV! O Ziv que ainda tinha pilhas para dar - ve-se a cara dele quando sai surpreso - este jogador não tinha sido ainda titular e estava com ganas para mais).

    Gostei da exibição do Benfica sobretudo na 1ª parte mas estes apagões de 5 a 10 minutos deixam-me preocupado para o futuro (foi com o Borussia Dortmund nos states, com o Lyon no Algarve, com o Guimaraes na Luz). Mais preocupado fico quando em 3 anos de Rui Vitória as bolas paradas defensivas e ofensivas dá ideia que não se treinam convenientemente, sobretudo para aproveitar os livres e cantos na área adversária ... olhando de fora parece tudo ao calhas .... se sair bem!

    Acredito que não vamos perder na Grécia / Salónica, é preciso que a equipa continue a acreditar que o PAOK está ao alcance muito mais até que os turcos .... a triste sina do Glorioso que quando a tarefa é dificil concentram-se mais parece que o colectivo é outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje vimos André Almeida a marcar bolas paradas! Não sei o que virá a seguir...

      As grandes diferenças dos turcos para os gregos são grandes. Os turcos têm melhores jogadores mas um treinador fraco. O PAOK são tem medo de jogar e tem um bom treinador que soube gerir e mexer na equipa. E devem ter plantados uns hectares com trevos de 4 folhas...

      Eliminar
  12. Águia Preocupada22/8/18 00:08

    Exactamente! Não termos goleado hoje é só culpa nossa e do guarde redes deles que ou é muito bom ou foi dia de engate!
    Foi um dos melhores jogos que vi, incluindo a época passada. Por momentos, vi uma equipa com nota artística elevada!
    A substituição do Pizzi deve ter sido por precaução devido à falta dura que sofreu.
    Acho que hoje não há motivos de crítica. Fez-se tudo mas não se conseguiu a vitória.
    Mas por favor não vamos entrar em depressão. Vamos ter esperança e transmitir energia positiva aos nossos jogadores para sábado e para quarta feira!

    ResponderEliminar
  13. Professor Trambollas22/8/18 00:10

    Fiquei hoje esclarecido da razão porque Ferreyra, com 27 anos, nem uma ÚNICA INTERNACIONALIZAÇÃO A pela Argentina tem no seu palmarés.
    Na verdade ao Benfica, salvo um ou outro jogador, só chegam chepas e garruços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ferreyra é um jogador ao (quase) ao nível do Barcos que esteve no Sporting sem qualquer sucesso. E digo quase porque, mesmo assim, Barcos tem mais épocas conseguidas, mais prestígio na Argentina e 4 internacionalizações. Em toda a sua carreira, Ferreyra teve uma época boa, a do ano passado, mais nada. Agora o que é engraçado é revisitar este site nos posts em que se dizia que o Ferreyra vinha para o Benfica. Que grande foguetório que para aqui houve. Que colecção de técnicos de scouting que prá aqui há...
      Por último: ferreyra é como um carro em segunda mão que parece muito bom mas tem o motor assassinado, dá alegria no momento da aquisição mas muito mais no dia em que nos vemos livre dele.

      Eliminar
    2. Atenção que Facundo está a substituir Jonas que no Benfica esteve sempre ao mau alto nível. Não se dá um pontapé numa pedra e aparece um Jonas ou um Mitro.

      Eliminar
    3. Comparar este Facundo com o Hernán Barcos é, como se diz no Alentejo, querer comparar o cú com a feira de Castro. O Barcos é um óptimo jogador, com passado consistente em várias e boas equipas a quem a época no Sporting correu francamente mal. O Facundo é um mau jogador, provado em várias equipas, a quem a época do ano passado correu anormalmente bem. O Facundo soube vender essa excepção a peso de ouro. Agora voltou à normalidade.
      Artur de Estremoz

      Eliminar
    4. O raul era dez vezes melhor que o ferreyra.

      Eliminar
  14. Só não concordo com o final, quando dizes que a Champions é o nosso devido lugar.
    Não meu caro, a Champions para nós será sempre uma miragem. Cada vez mais distante.
    Hoje confirmou-se o que desde há muito se sabe : o Benfica não tem "cabedal" para jogar na Champions.
    O Benfica é uma equipa da II divisão do futebol europeu, que efectua jogos equilibrados com equipas da treta, porque também o Benfica é uma equipa da treta, embora seja um Clube grande e com história.

    Continua a ser deprimente e inexplicável a ansiedade e o nervosismo que se apoderam da equipa do Benfica, quando não há razões objectivas para tal.
    Caramba, não estávamos a jogar contra o Real, Barcelona, City ou Bayern.
    Porquê tanta ansiedade e nervosismo ?
    O plantel do Benfica vale sensivelmente 5 vezes mais que o do PAOK.
    Face ao que se viu, pergunto, vale a pena investir tanto para alcançar resultados tão modestos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22 agosto, 2018 00:20

      Face ao que se viu, pergunto, vale a pena investir tanto para alcançar resultados tão modestos?

      Mas o Benfica esta investir em que?

      Eliminar
  15. Porque insistir num treinador medíocre... dá do.
    Concordo com o que alguém frisou...nós só jogamos com o Paok, até tenho receio dos resultados se passarmos para a fase de grupos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medo de fazer 0 pontos como no ano passado? Pior ao nivel dos po tos é impossivel.

      Eliminar
    2. O 433 de RV é uma treta do pior

      Eliminar
    3. Agora aparecem os imbecis a fazer-se passar por mim!

      Eliminar
  16. não podemos dominar como o fizemos e ter tão escassa vantagem.
    as bolas paradas ofensivas não existem é uma nulidade as defensivas são um horror.
    temos 20% do plantel lesionado continuamos sem resolver o problema.
    a equipa é incapaz de gerir um resultado e depois o treinador ainda acha que é boa ideia fazer com o resultado mínimo.

    ResponderEliminar
  17. O amigo do Shadows, Zivkovic, foi muito bem tirado foi uma nulidade e o Cervi não está ali a fazer nada. Entrou o Rafa e ainda fez pior.
    Shadows, tens que admitir que já tens saudades do Sálvio, o único desiquilibrador nas alas que temos.
    A falta de rotatividade notou-se neste jogo. Podíamos ter morto o jogo na primeira parte, agora vamos sofrer muito para passarmos pois RV não é homem para ir à Grécia jogar ao ataque.
    Merda para isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. n perceber zivko diz tudo sobre ti...surreal

      Eliminar
    2. Concordo que o zivkovic raramente faz alguma coisa util a extremo. Náo tem capacidade no um contra um, raramente acerta um centro, os remates são pifios e marca um golo por ano.
      Já o cervi mal amado é sempre extremamente util. Ontem fez pelo menos duas assistências ( o golo falhado do pizzi e o penalty). No jogo com o fenerbace marcou o golo que nos qualificou. Quantas vezes marcou o zivkovic golos e muito menos golos iportantes? Quantas assistências se lembram que o ziv twnha feito?

      Eliminar
  18. Vamos ser lúcidos Um Benfica a Sério com o dinheiro que movimenta tinha que ter ganho por 3 ou 4 na boa. Contra um Sporting igual ao de Braga quero ver como vai ser, abraços.
    É tempo de sermos REALMENTE INABALÁVEIS NA EXIGÊNCIA DE RESULTADOS!
    RESPONSÁVEIS POR ESTA MERDA: LUIS FILIPE VIEIRA E DIRECÇÃO

    ResponderEliminar
  19. Zivkovic deveria ter saído logo quando se percebeu que não estava ali para se matar a correr atrás dos adversários, mesmo quando era ele a perder a bola. Ou seja, deveria ter saído ainda antes dos 15 minutos de jogo.
    Tal como deveria ter acontecido com Ferreyra, que nesta altura é um cadáver lá no ataque, se comparado ao Seferovic.
    Aliás, arrisco a dizer que Zivkovic e Ferreyra fariam tanta falta no jogo como uma viola num enterro.
    E, já agora, proíbam RV de entrar no estádio e deixem que os jogadores se organizem eles próprios, a ver se as coisas não correm melhor!
    Não passar este play-off, em favor do PAOK, é o mesmo que ser eliminado da Taça pelo Rio Ave ou Marítimo, tal é o nível dos gregos!
    Dassseeeeeeeee!!!!

    (José C. S. Branco)

    ResponderEliminar
  20. Na minha opinião em termos de favoritismo para a passagem à fase de grupos, está assim: baratas tontas (des) orientadas pelo medroso prof de ginástica 40%, vs PAOK orientado por um treinador ávido de vitórias 60%. Posto isto, e tenho de ser intelectualmente honesto tivemos falta de engenho e falta de sorte em dois aspectos: Na pontaria e no "treinador" cujo olhar de desespero, junto dos seus amorfos adjuntos no banco, antes do 1 - 1 diz bem da falta de qualidade e inépcia de um homem que orienta a equipa do Maior Clube de Portugal! O ciclo de Rui Vitória chegou ao fim no Benfica. Até escuso-me a comentar o discurso do mesmo após o jogo, pois foi medonha a similitude com discurso da época passada após os jogos da fase de grupos da Champions (com os catastróficos resultados conhecidos). Com o insucesso europeu (mais um), Vieira vai justificar necessidade de tesouraria para fazer mais umas vendas (vulgo comissões) e desinvestimento na equipa! Para onde caminhas Benfica!? BTV não sejas uma VTV, sem o espírito crítico o Sport Lisboa e Benfica estagna!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois essa da Btv e outra chamar Maestro ao Pizzi e muito mau o rapaz ate tem algumas vezes bons pormenores mas nao passa disso ele nao consegue jogar 90 minutos com mesmo ritmo...

      Eu adoro o Hélder Conduto a falar de futebol mas ele tem que ter mais atenção no que diz em releção aos espetadores ate pode haver um outro que so olha para os golos mas a outros que tbm jogaram futebol e também estão atentos ao jogo

      Eliminar
    2. Quantos jogadores há em portugal que tenham feito um passe a 50 m como o pizzi fez para o gedson no golo anulado.
      Já é tempo de desfrutarmos da qualidade dos nossos jogadores apesar de nenhum ser messi.

      Eliminar
  21. E continuar com o professor de ginástica...

    Esta gente que defende este incompetente gosta sequer do Benfica?!

    RUA.

    MIGUEL A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse fulano tira-me o sono. Toda a gente via que era urgente fazer alguma coisa, mas só sabe mudar alguma coisa fazendo uma substituição. E isso é algo em que já raramente acerta. Para quarta-feira só espero um milagre. Mas como já deve ter esgotado a sua quota parte, já imagino o discurso de sempre:

      Foi um bom jogo. Fizemos uma exibição perfeita. Infelizmente este não era o resultado que queríamos obter. Merecíamos mais, é verdade. Sabemos que ter passado mas futebol é isto. Sem dúvida que estamos no bom caminho. Temos noção do que pretendemos fazer e como fazer. Claro que não estamos contentes com este resultado mas o PAOK é uma equipa fortíssima que lutou muito. Vamos competir numa prova muito exigente que é a Liga Europa onde queremos fazer um bom percurso. Sabemos que é também uma prova muito digna e que também nos permitirá um bom encaixe financeiro. Não muda nada.
      Há mais vida para além do playoff!

      Espero que não se esqueça de dizer, ganhe ou seja eliminado, que esta eliminatória é a mais importante que o SLB disputa/disputou nos últimos e nos próximos anos. E que perdê-la pode/podia ser a descida definitiva à segunda divisão europeia.

      Eliminar
  22. Que pena que grande jogo fizemos , depois de termos tido um jogo exigentissimo no Bessa , o PAOK joga e sabe jogar , e nós praticamente nao demos oportunidades , mas é assim o futebol.
    Fica aqui a resposta mais uma para aqueles imbecis que acham que o Benfica de Rui Vitoria nao joga nada. Que jogão, o resultado é que peca por escasso. contei durante o jogo todo umas 7 8 oportunidades.
    O Benfica precisa de um 8 , o problema do Benfica baixou o nivel porque o amarelo ao Gedson condicionou-o , podia talvez ter tirado o Gedson e meter o ALfa , mas isto do se, é muito giro.
    Vamos à Grécia mostrar que nao temos medo de ninguém. Ai se o Jonas hoje estivesse em jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa análise. Se os treinadores de bancada já acham que o RV quis defender o jogo imagina se tivesse entrado o Alfa para o lugar do Gedson. A equipa no seu conjunto foi abaixo e não conseguiu manter a intensidade e descernimento. Isto é que impediu de atacarmos como tínhamos feito e não qualquer indicação do treinador. Mas quando o pessoal cria os seus ódios de estimação ficam cegos para a realidade.

      Eliminar
    2. Caro bruno o jonas que vier dificilmente será o jonas dos ultimos anos. Temos de nos habotuar a jogar sem ele.

      Eliminar
    3. És tu, Rui Vitória?...
      Toma juízo, Bruno. E deixa lá de fumar essa merda...

      (José C. S. Branco)

      Eliminar
    4. mas o que eu acho piada é que quando jogamos mal mas vencemos o argumento é interessa é vencer jogar mal não interessa para nada.
      mas quando os resultados não são positivos mas jogamos bem ai o argumento é que fizemos um grande jogo.
      os quiropracticos desta maneira nem tem tempo para nada.

      convinha era o rui acertar a bota com a perdigota.

      Eliminar
  23. BenficaCampeao22/8/18 00:56

    Os jogos preparam-se nos treinos,mas hoje a equipa técnica podia e devia ter mudado o rumo dos acontecimentos a partir do banco.
    Foi notória a quebra física na 2a parte,era imperativa a entrada de Alfa ou Samaris para voltar a controlar o meio campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Samaris disse numa flash de um jogo que não correu bem que era necessário treinar mais. Depois disso foi relegado para última escolha. Até perdeu o nº 7.

      Houve um ano que o Fejsa esteve lesionado durante meses, jogou o Samaris e fomos campeões.

      Mas este ano vamos jogar com 15 ou 16 jogadores. Talvez no início de outubro ainda estejamos a lutar pelo acesso à Liga Europa do próximo ano.

      Eliminar
  24. BenficaCampeao22/8/18 01:04

    Não pode haver paninhos quentes.
    Depois do descalabro que foi a época passada(com destaque para a vergonhosa prestação europeia),a não qualificação para a Champions tem de provocar alterações.Se este miserável PAOK nos eliminar será uma vergonha...esta equipa está ao nível de um Guimarães.
    Últimos 10 jogos europeus,1 vitória.
    Na próxima 4a fechamos o ciclo de 7 jogos decisivos do mês de Agosto.Para já,3 vitórias e dois empates.
    Tudo o que não seja uma vitória contra um moribundo Sporting e a qualificação para a Champions tem de ser encarado como um fracasso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. imagina se tivessem apanhado uma Roma...

      Eliminar
  25. BenficaCampeao22/8/18 01:09

    Para finalizar...Rui Vitória está em cheque,e a Direcção ainda mais...estão ambos com a margem de erro no 0.
    Rui Vitória porque ao fim de 4 épocas continua sem mostrar qualidade.
    E a Direcção porque continua a dar tiros nos pés,e a tomar decisões no mínimo questionáveis.
    Não quero inaginar o que vai acontecer ao plantel nos últimos dias de mercado se não nos qualificarmos para a Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso tudo .. bora la mudar esta m... toda... pq a equipa nao joga nada, e amanha vem outro e mete a equipa a jogar melhor. o que vale e que no estádio ve se os adeptos sempre apoiar a equipa e reconhece e da lhe valor , porque veem bom futebol , esta epoca o Benfica está com tudo , mas vamos mudar tudo apenas pq a bola em vez d entrar saiu ao lado. e depois dizem para sermos racionais .. racionais isto?

      Eliminar
    2. Não estão em cheque. Eles nem sabem jogar xadrez, vê lá!
      Também não quero imaginar o que vai acontecer ao plantel, até porque não estou nada preocupado com isso.

      Eliminar
    3. Rui Vitória ao fim de 4 épocas continua a parecer um estagiário. Antes de fazer qualquer coisa pede conselhos aos adjuntos. Sinceramente, e como disse alguém no outro lado da rua. isto não está para estagiários.

      Eliminar
  26. "Não se podem falhar tantas oportunidades a este nível."
    É indiscutível que não se pode falhar tanto golo, não se pode perder tanto contra-ataque sem sequer um remate.

    "Uma boa primeira parte deitada pela janela com uma segunda parte em que o treinador do SL Benfica achou que deveria defender o resultado."
    Por favor, não gozes com a inteligência das pessoas. O Benfica dominou todo o jogo de inicio ao fim e sempre em busca do golo, claro que numa fase final da segunda parte o Benfica quebrou de rendimento, o PAOK ganhou força com isso mas nada fez para justificar o golo. Nenhuma substituição foi sequer defensiva.

    "Infelizmente lá sofremos mais um golo inaceitável com uma dificuldade enorme em aliviar a bola à primeira."
    Benfica ganhou praticamente todas as bolas aéreas e todas as segundas bolas, essa afirmação é ridícula, o PAOK teve sorte num lance, nada mais.

    "Não se percebe a saída de Zivkovic nem de Pizzi, muito menos a permanência ou titularidade de Cervi."
    A equipa correu muito, Pizzi estava exausto e com cansaço acumulado, Zivkovic estava em sub-rendimento, simples. Como não podem sair todos... Cervi ficou em campo, óbvio não?

    "Enquanto isso Samaris está proscrito"
    Ia entrar para o lugar de quem? Pizzi!? Ainda agora criticavas que o treinador queria segurar o resultado.... ou estás a dizer que devia ter tirado o Fejsa num jogo tão importante!?

    "Não dava para pagar a dois jogadores de nível mundial?"
    Quais? Será que o melhor marcador europeu não é de classe mundial? Lógica......

    "Ficar fora da Champions será trágico."
    Trágico? Trágico foi o Chapecoense, trágico foi o Torino, trágico foi o Feher.
    Uma mistura entre chato e desastroso diria eu....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sjwaria nao sabes as novas regras do futebol? Contra Benfica nao se pode criar situaçoes de perigo se damos 2 ou 3 durante o jogo que tem 90min.. a defesa ja nao presta , deve ser o unico clube no mundo em que temos que estar 90 min seguidos em meio campo contrario .. qualquer dia surge a ideia de posse de bola 100% - 0% , senao o benfica tem que mudar de treinador. LOL

      Eliminar
    2. Eu diria que é apenas chato. É a vida! Até porque acontece todos os dias.
      Trágica foi a morte do Feher.

      Eliminar
    3. Sjwaria Law22 agosto, 2018 01:14

      "Ficar fora da Champions será trágico."
      Trágico? Trágico foi o Chapecoense, trágico foi o Torino, trágico foi o Feher.
      Uma mistura entre chato e desastroso diria eu....

      TU ES LAGARTO COM ESSA MENTALIDADE SO PODES UI UI MUITO MAU EU NUNCA PENSEI QUE TÍNHAMOS ADEPTOS ASSIM MAS OK A MAIS VIDA PARA ALEM DA CHAMPIONS LOL

      Eliminar
    4. Ora nem mais.....apenas faço um apontamento.....

      Ruben Dias que muitos idolatram por aqui fez mais um jogo a roçar a estupidez crônica, demasiados toques e pisoes no adversários sem serem necessário, e no lance do golo do empate não só perde a posicao como acaba por dificultar a reação dos colegas por ter ficado caído no chao...


      Eliminar
    5. Tiago Da Fonseca, cada palavra tem um significado. Hiperbolizar situações usando palavras sensacionalistas é algo que deixo para os populistas e os demagogos, é um de muitos truques que usam para manipular e convencer idiotas da relevância das suas proposições.

      Não sermos qualificados para a Liga dos Campeões seria mau, a roçar o desastroso, chato sem duvida, não tão chato como uma invasão a alcacete, ou a um qualquer centro de estágio. Mas perguntemos ao Sporting, que está na bancarrota e não vai à Champions se a extinção do clube está para breve....

      Eliminar
  27. O Benfica rebentou a meio da 2ª parte.
    A equipa deveria ter sofrido um abanão (refrescamento) quando se percebeu que os gregos estavam mais frescos.
    Quando faltaram as pernas, faltou a classe também.

    Não esquecer que o Benfica acabou o jogo do Bessa menos de 72 horas antes.

    Penso que a estratégia era ganhar vantagem na 1ª parte para gerir na 2ª.
    Correu mal.

    Vamos ganhar à Grécia!

    JVP

    ResponderEliminar
  28. Benfiquistas CRITICOS, estejam calados e não comentem, não escrevam, não opinem....
    Seus infiltrados...
    Saviola Pablo Aimar Di Maria Gaitan Enzo Ramirez Witsel Matic Cardoso e um treinador que percebia MUITO da poda!
    Cervi Pizi Samaris Zivkovic Rafa Filipe Augusto Carcela Esferovite e um treinador que percebe as tantas... muito de Costura!!!
    Seus infiltrados!!!

    V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que o treinador que percebia muito da poda e com o melhor plantel dos últimos 30 anos ganhou bola!! Zero!!

      Eliminar
    2. Três ligas em seis anos, conseguiu perder três ligas europas contra equipas acessíveis...

      Eliminar
    3. Então um treinador que foi Tri Campeão, ganhou uma taça de Portugal, quinhentas taças da liga, duas vezes finalista da Liga Europa COM ENORME CATEGORIA e todos sabemos como o BENFICA perdeu as perdeu.... Ganhou bola??????????????????????????????????? Zero??????????????????????????????
      E anda aqui um galo a perder tempo.......
      V.

      Eliminar
    4. Sjwaria Law22 Agosto, 2018 12:36,
      É absolutamente imbecil o que dizes: "...perder três ligas europeias contra equipas acessíveis...". Claro que o Sevilha e o Chelsea (que são as que nos dizem respeito...) são muito mais acessíveis do que o Fenerbahçe e o PAOK, ou mesmo que o Basileia, o CSKA e o Manchester United do ano passado, não?...
      Vai dar banho ao cão, pá! De benfiquinhas como tu estou farto, fartíssimo e, até, enojado!!!

      (José C. S. Branco)

      Eliminar
    5. Nem mais José Branco. É desconcertante pensar que há Benfiquistas que acham que o Jesus fez um mau trabalho... Desconcertante!!!

      V.

      Eliminar
    6. Não conheço um único Benfiquista que diga que Jorge Jesus fez um mau trabalho, conheço muitos que porém glorificam o trabalho de quem em 6 anos ganhou apenas 3 títulos importantes em 12 possíveis quando teve todas as condições para ganhar 7 ou 8.

      Se acham que isto é um trabalho de excelência...

      José C. S. Branco
      "É absolutamente imbecil o que dizes"
      Absolutamente imbecil é misturar alhos com bogalhos para tentar ter razão. Ninguém afirmou que as equipas do ano passado não são acessíveis, mas convém inventar e distrair com argumentos que nada tem a haver para o caso.
      Absolutamente imbecil é achar que o Sevilha, Chelsea e Braga, não são equipas acessíveis.
      Absolutamente imbecil é a pessoa que insulta alguém só porque não concorda.

      Eu não estou farto de Benfiquistas como o Sr, nem tenho nojo, fico triste apenas por não ser intelectualmente honesto e discutir o que se fala sem trazer argumentos paralelos de total irrelevância, sem providenciar dados e contextos para suportar a sua opinião, e que em vez disso recorre ao insulto e à demagogia.

      Cresça.

      Eliminar
  29. Nao concordo com nada o que para aqui foi dito,Rui Vitoria isto e aquilo caramba Rui pode nao ter sido tao esperto como se queria mas porra foram os jogadores que falharam golos atraz de golos que dava para goleada e os 43 milhoes ja ca estavam porra fora o que Rui fez de mal foram os jogadores que falharam golos feitos porra acabei por concordar com algumas coisas.

    ResponderEliminar
  30. O REI VAI NÚ !!!

    O mercado está quase a encerrar e o GLORIOSO ainda NÃO TÊM TREINADOR !!

    Já para não falar de :

    - G.Redes ( agora temos um que nos cruzamentos fica em cima da linha)
    - D.Direito ( parece que vamos ter um que não serve para o Sevilha mas é bom para o SLB )
    - O FAMOSO Nº8 onde anda ?
    - UM AVANÇADO QUE MARQUE GOLOS E NÃO SEJA LESIONADO CRÓNICO ?
    Temos 4 Avançados, 2 lesionados crónicos ( sim o Castilho também é )e 2 que Golos só na PlayStation...( para além de as bolas não lhes chegarem em condições )

    Apesar da qualidade mediana da maior parte deste plantel, tirando meia dúzia de jogadores que podem ser titulares mais os miúdos Gedson e J.Félix, O PRESIDENTE AINDA NÃO FOI CAPAZ DE CONTRATAR UM TREINADOR COM NÍVEL PARA O SLB ??

    Então agora andamos á rasca para discutir um apuramento para a L.C. que nos pode valer 43 milhões com o PAOK ?? Ao que nós chegámos !!

    E não nos podemos esquecer que esta possibilidade caiu-nos do céu na última jornada do ano passado porque o Maritimo venceu o SCP e, ao que parece, nem isso vamos aproveitar ??

    RUI VITÓRIA = DEAD MAN WALKING, NÃO SERVE PARA O SLB, é uma questão de tempo, está condenado, as fezadas vão acabar...

    LUIS F.VIEIRA = TRAIDOR ( pelo que fez a época passada ao nos retirar um PENTACAMPEONATO ) e a displicência com que continua a gerir o plantel

    Saudações Benfiquistas
    P.Pais

    ResponderEliminar
  31. Quando um cervi e um ferreyra têm lugar no benfica está tudo dito...quando falta jonas e um gajo é obrigado a olhar pro nabo do salvio como o único jogador com qualidade técnica um pouquinho mais decente...está tudo dito...
    Quando para a maioria dos benfiquistas ruben dias é um grande central, está tudo dito...

    ResponderEliminar
  32. Agora já criticas Pizzi sair? Eu não percebo os teus critérios futebolísticos, a sério!

    ResponderEliminar
  33. Mais uma exibição mais que sofrível, e continuar a apostar em jogadores que só Rui Vitoria no baixo da sua competência pode explicar..horrível, horrível..RUI VITORIA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    CHEGA!!ESTAMOS FARTOS DESTAS MERDAS DE SUBSTITUIÇÕES SEMPRE A DEFENDER EMPATES E VANTAGENS MINIMAS...não há jogadas trabalhadas, lances estudados..somos uma equipa da terceira divisão da europa, que com esta merda do paok, é assim este susto e medo...vale mais descer á liga europa que voltar a fazer 0 pontos como está mais que visto que vai acontecer..somos a pior equipa do playoff, a que joga pior, com os piores jogadores..nojo,nojo de equipa..dá dó ver o Benfica a jogar...Vitprtia já não devia estar no banco no sábado...é tudo mau de mais para ser verdade...

    RUI FARIA JÁ!!!!

    ResponderEliminar
  34. A imagem do R.VITORIA E OS ADJUNTOS, PARECIAM OS 3 ESTAROLAS.
    Tem medo de arriscar e só mexe na equipa por volta DOS 70 MINUTOS.
    fERREIRA Se não é um flop, parece , pois nem sequer consegue segurar uma bola.
    Mais do mesmo.....até quando?

    ResponderEliminar
  35. Vida de treinador não é fácil: se coloca o Alfa ou o Samaris é medroso e devia refrescar o ataque. Se refresca o ataque é incompetente pois deveria segurar o meio campo.....
    O PAOK mostrou porque eliminou o Basileia e o Spartak e o Benfica só se pode queixar das oportunidades falhadas( empatou mas poderia ter goleado).
    Mostrou que é melhor que o PAOK e resta ir ganhar á Grécia.
    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas treinador de Benfica não ganha o que ganha para ter vida fácil...

      Eliminar
  36. Como assim gastar esses milhões em 2 jogadores top? Quanto estás a gastar com o Ferreira das boas desmarcações? Parece que precisa de 100 bolas para marcar 1. Que saudades do Mitro.
    Infelizmente lá vamos ter que depender do velhinho das costas para nos marcar 70% dos golos da equipa.
    Há uma coisa que me anda a chatear bastante nos jogos, é verdade que jogamos sempre a um ritmo relativamente elevado, mas chegam ali ao último terço do terreno e os jogadores nunca tomam boas decisões, quase que fazemos rewind aos tempos do Fernando Santos, era exactamente a mesma coisa.
    De qualquer das maneiras, temos mais do que obrigação e qualidade para ir sacar uma vitória à Grécia.

    ResponderEliminar
  37. QUEM DESPERDIÇA TANTO, MAIS NÃO MERECE!

    O que há a retirar do jogo de ontem:
    - A quantidade de cantos e livres mal marcados é assustadora! Por vezes, dá a impressão que os jogadores estão a jogar com uma bola de râguebi, pela dificuldade que revelam em colocá-la no sítio certo.
    - O PAOK, não tendo sido superior em jogo jogado, temos que reconhecer que pratica um futebol mais objectivo. E quem é objectivo fica mais perto de poder alcançar aquilo que pretende. E eles conseguiram-no!
    - A substituição de Zivkovic por Rafa foi um erro tremendo. Rafa trouxe mais velocidade, sem dúvida, mas também mais anarquia e confusão. O sérvio sabe fechar e ajuda os colegas na defesa. Rafa, além das correrias inconsequentes, não defende. Foi a partir desta substituição que o PAOK tomou conta do jogo, e o golo do empate era apenas uma questão de minutos;
    - O que se passa com o Ferreyra? Nós olhamos para a expressão dele em campo, e percebemos que anda descontente e, quiçá, arrependido de ter vindo para o Benfica. O futebol que pratica o Shakhtar é totalmente diferente do que ele veio encontrar aqui. Enquanto os ucranianos jogam um futebol de circulação rápida e passes em profundidade, o Benfica joga muito mais lento, em posse, com toques e mais toques, num futebol mais rendilhado. Neste contexto, Ferreyra é claramente uma carta fora do baralho. Ontem foi uma unidade a menos. Depois é um avançado elegante, que joga em suplesse e remate mais em jeito que em força. Ora a um bom avançado pede-se precisamente o contrário, que seja brigão, use do poder físico, que não faça muitos folclores, e que remate em força e com intenção. Ontem, num excelente passe do miúdo João Félix, que o deixou em posição privilegiada para rematar à baliza, fê-lo em jeito, quando ali se pedia um remate forte e colocado, desperdiçando assim uma excelente oportunidade. Com Ferreyra assim, Castillo assado, Seferovic sai não sai e Jonas lesionado, não sei qual vai ser o futuro próximo do Benfica, no que se refere à linha avançada.
    - A propósito de lesões, indisposições e outras coisas em ões, que vão ocorrendo com uma frequência e constância inexplicável no clube, que põe os cabelos em pé a qualquer um. Como eu venho dizendo e repetindo, o Benfica precisa de um novo preparador físico. Quem já viu treinos abertos, apercebe-se claramente que o homem é fraquinho de mais para a missão que lhe incumbiram. Repete muitas vezes os mesmos exercícios, todos eles muito brandos e monótonos, que em nada contribuem para o reforço e robustez da massa mascular dos jogadores. A carga física dada aos jogadores, por exemplo na Inglaterra, é uma peça fundamental no evitar de lesões e na disponibilidade total para a competição. Com estes exercícios frouxos e repetitivos, os jogadores do Benfica irão ter muitas lesões ao longo da época, porque a carga física dada nos treinos fica muito aquém das altas exigências de qualquer jogo.
    - Com este resultado, e com a probabilidade muito alta de o Benfica ser eliminado da Liga dos Campeões, vamos ver se o discurso debitado há dias por Varandas Fernandes, de que "não estamos vendedores, mas compradores", não vai ser alterado mais uma vez, o que só virá a comprovar é que esta direcção nunca se antecipa aos acontecimentos, infelizmente, anda sempre a reboque deles.
    Vamos acreditar que todos os obstáculos sejam ultrapassados com êxitos e sucessos, numa união entre equipa de futebol e todos sócios e adeptos, excluindo, obviamente, esta direcção, que há muito já não conta para o nosso totobola.

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o ferreira ainda vai marcar meia duzia de golitos este ano... nao tem o remate do cardozo, isso nao.

      Eliminar
    2. Não é bom um jogador marcar 50% dos golos de uma equipa. É preferivel que marquem muitos mas disteibuidos por muitos. Se ele só marcar meia dúzia mas a equipa marcar 70 ou 80 fico satisfeito.

      Eliminar
  38. Ainda estamos a levar com a ressaca da péssima gestão feita no ano passado!

    Jogos de capital importância,
    uns encima dos outros e ninguém desta direção pensou em defender o Benfica,
    não se pedia favores nem grandes exceções, apenas condições semelhantes ás que foram dadas ao nosso rival,
    e lá vamos nós (triste fado) com o credo na boca,
    assistindo aos fantasmas da época passada a quererem levantar-se.

    A grande verdade é que perdemos o penta,
    e nada se fez para merecer estar na liga dos campeões, mesmo sabendo dos milhões envolvidos...
    Numa analise mais profunda, O único que trabalhou de forma exemplar para que nos fosse dado uma segunda oportunidade na LC, já não mora cá, veste de verde e chama-se Bruninho.


    Sabendo que os reforços levam por norma um certo tempo de adaptação, não é esperado ver grandes feitos por alguém que chegou á 30 dias a um clube e cidade nova…

    Rui Vitoria tem defeitos mas também tem qualidades, e se não chegarmos á liga dos campeões não me parece que seja por sua culpa.

    No entanto,
    continuo confiante,
    porque temos muito melhor equipa que o PAOK,
    e acredito que vamos estar na Liga dos Campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vao conseguir um 2 a 2 na grecia e passam assim...

      Eliminar
  39. Resumidamente:
    Falta de qualidade na finalização.
    Equipa cansada.
    Treinador incapaz de ajudar a equipa a recompor-se da perda de força e lucidez no meio campo.
    GR encolhido entre os postes e sem dominar a sua zona de jurisdição.
    Péssima qualidade global na marcação de bolas paradas e de remates à baliza de meia distancia.

    Conclusão:
    Uma equipa à beira da eliminação ou de der apurada à rasquinha preparando-se para ser, mais um ano, o gozo da Europa...

    ResponderEliminar
  40. Vamos ser racionais:
    Urge ir buscar JJ para termos resultados imediatos.
    JJ foi javardo enquanto esteve no sporting mas estava lixado por ter sido corrido a pontapé após um bom trabalho no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E enquanto esteve no SLB portou-se sempre bem? Mais alimentos com ferro que a memória está a falhar...

      Saberás quem é o Sr. Shéu, certo? Recordas a cena que o envolveu, certo? Todos teremos a nossa opinião, mas a minha é que JJ nem devia ter voltado no mesmo avião!

      Eliminar
  41. Blá Blá Wiskas saketas tivesses dito mal do treinador antes do jogo talvez tivesse ficado 1-0!!

    Assim o mais certo é ficarmos por aqui, fui a luz e até nas bancdas se nota a total desconfiança para com o que está a ser feito em campo e por quem se enncontra no banco, sente-se a total falta de esperança e feeling positivo a transmitir aos atletas, mas eu não culpo quem está na bancada, bem que me fartei de motivar os atletas principalmente depois do golo deles.

    O Rui Vitória continua a dizer que a jogar assim vai ganhar a eliminatoria, parece com uma bazofia mais moderada e uma confiança desmedida quue não se compreende, e a mais valia do adversário que teve irreprensivel este Lucescu sabe muito o pai ensinou o bem e vai fazer um feito historico como vejam só apurar pela 1ª vez na sua história o Paok para a Liga dos Campeões.

    É que do nosso lado continua-se a ver pouco ou nenhum trabalho deixa-mos de fazer cantos ao primeiro poste por fora para não sofrer aqueles contra-ataques estupidos, mas agora é tudo dentro da pequena àrea do guarda redes e bola marcada ao primeiro poste rasteira...

    Sinceramente não temos uma única jogada de bola parada estudada com pés e cabeça a nível ofensivo e a nível defensivo em bolas paradas somos tão macios que no golo deles estavam 3 gajos para cabeçear aquela bola sozinhos no meio da grande àrea!!

    Desculpem mas os atletas fazem o que lhes mandam e se saí Pizzi e passamos a ter o A. Almeida que é um valorosso e guerreiro atleta a marcar bolas paradas é do mais ridiculo e estúpido que eu já presenciei.

    A equipa só tem dinâmica porque o Pizzi para mim o melhor em campo vai aparacer em todo o lado a dar linha de passe ao companheiro invarialmente agora é com André Almeida que faz triângulações mais o Gedson de resto é tudo parado a olhar para eles desde o ponta de lança aos extremos.

    A verdade é que Rui Vitória é INCOMPETENTE e o Trabalho que ele tanto apregoa é uma falacia pois não se vê puto!!

    O Pizzi vai chegar a meio da época todo arrebentado e o Gedson também senão for mais cedo ainda, aquele Ferreira para ponta de lança não acredito que não saiba uma coisa básica que é de costas para a baliza receber a bola abrir as assinhas bem alto e impedir o central que lhe tire a bola enquanto aguarda apoio de um colega para a devolver.
    O homem vê-se que está morto em campo já entra cansado... asssim como Cervi que anda todo arrebentado, vê-se nitidamente que o preparador fisico está a dar cargas demasiado pesadas e eles não podem com o próprio rabinho.

    O Grimmaldo foi um ai se te havias aquilo parecia uma auto-estrada, lá ia Jardel fazer a dobra e quando não poude foi o Fedja que teve que fazer a falta que deu origem ao golo deles, enfim é o que temos.

    No entanto no final o pessoal tudo a aplaudir, é pá não digo que se assobia-se os atletas que só lhe fazem o que lhe mandam mas francamente está na hora de começar a apupar o senhor de educação fisica porque senão corremos o risco de chegar ao nantal sem nenhuma competição por disputar!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e achaste que estavam 44 mil nas bancadas? não me pareceu nada.

      Eliminar
    2. É simples o estádio tem capacidade para 64 mil pessoas sendo que nunca pode estar cheio por causa das normas de segurança.

      Se estiveram lá 35 mil foi muito e estou a ser simpatico, basta verem um jogo com o estádio cheio e comparar com este, por algum motivo neste jogos não existem as mariquices dos 180º para ver onde estavas no estádio.

      Ass : Madskinn

      Eliminar
    3. O Benfica começou a perder aí, na assistência. Pouca gente e pouco apoio quanda a equiba baixa de ritmo.

      Eliminar
  42. Só espero que o Grande Líder não saiba deste resultado e da séria possibilidade do Benfica ser atirado pela borda fora do pote dos 43 milhões por um modestissimo PAOK. Caso saiba, poderá sair estremunhado da sua cura de sono, poderá agravar a sua indisposição e poderá ficar tão mal como o Jonas das suas dores de costas. Espero que, onde quer que esteja, não o deixem chegar perto de uma televisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não são 43 Milhões porque já ganhámos 8M. Agora são os restantes 35M.

      Eliminar
    2. Ah, então tudo bem! Vendemos meia equipa, os melhores como é evidente, e sacamos 50M, descontamos as comissões e recuperamos esses 35M.

      Com os que ficam lutaremos pela presença na Liga Europa nos próximos anos e assistiremos aos dos pijamas ganharem os próximos dez campeonatos...

      Eliminar
  43. lagartos, PAOK (na grecia) e Nacional (na Madeira)
    promete...

    ResponderEliminar
  44. Ninguém fala do golo escandalosamente anulado? Toda a gente foi na conversa mentirosa dos locutores da TVI. Vejam a segunda repetição do lance com a cãmara em que se vê quase todo o campo e é fácil ver que quando a bola parte quer o gedson quer o ferreyra estão 1 a 2 metros em jogo.
    Inacreditável a historieta inventada pelo locutor Dany e logo repetida de que seria o Ferreyra que tinha estragado o lance. O Ferreyra estava claramente em jogo tal como o gedson. Erro incrivel de arbitragem branqueado pelos locutores da TVi enganando mei milhão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os comentadores da TVi pareciam mais fanaticos do que a BTV, e vens praqui dizer que branqueram o que mesmo... ?
      bebe agua...

      Eliminar
    2. Ok, e se a opinião dos locutores da TVI fosse outra o golo contava?
      O vício de falar das arbitragens é tanto que cega e se sobrepõe ao próprio jogo.
      Parece que o jogo só acontece para que se possa falar sobre o que verdadeiramente interessa: as arbitragens que projudicam sempre o club de quem fala. Irra que parece uma doença.

      Eliminar
    3. Se os comentadores da BTV tivessem metade do fanatismo demonstrado pelos gajos da TVI, seriam ridiculos e insuportáveis e este gajo ainda os vem criticar de falta de "olho vermelho" dos tipos? Ou é mau feitio ou falta de senso.

      Eliminar
    4. Peço desculpa pelo comentário. Especialmente aos visados na crítica. De facto ferreyra não estava fora de jogo mas quando passou a bola ao gedson este já estava fora de jogo. O erro é meu. O arbitro e os comentadores da TVI estavam correctos.

      Eliminar
  45. Shadows, sabes onde está a jogar o Witsel? E dizias tu que ele deveria voltar ao Benfica. Quando não se tem noção do mercado mais vale estar calado. Posto isto, não venhas falar em contratações de nível mundial, tu não sabes o que dizes.

    Cumps

    ResponderEliminar
  46. A boa primeira parte resumiu-se a 15 minutos bons, entre os 20 e 35 minutos, aí criamos boas oportunidades mas não marcamos uma, depois apareceu o penalty, na 2a parte primeiros 15 minutos razoáveis e depois acabou, apenas a oportunidade do Félix a acabar.

    Zivkovic ou joga no meio ou então a extremo é para esquecer, não dá profundidade nenhuma à equipa

    André Almeida a marcar nas paradas? O Félix é bem melhor para fazer isso, tem bons pés

    O Ferreira jogava sozinho ou com outro jogador ao lado? Ou ele não se está a adaptar ou então é mesmo assim

    Os jogadores que entraram nem jogaram mal nem bem, entraram na pior fase da equipa, mas Rafa fez algumas boas jogadas levando a equipa para frente, tendo arrancado dois amarelo, fez uma 2a parte da época passada bem, e este ano quase nem joga, neste momento para mim era Rafa na esquerda e Salvio na direita, ainda que este pareça um boletim clínico

    Pizzi durou 45 minutos, é estranho ou não como a equipa estoira quase sempre por volta dos 60 minutos, há vários jogos que isto sucedeu

    Mas sinceramente não jogamos nada, não pressionam os, não temos intensidade de jogo, vejam como o paok estava organizado e pressionava alto e estiveram assim até quase ao fim, tiveram sorte tiveram, mas os jogos são assim, mas o treinador deles é bem melhor que o nosso, podíamos era trocar de treinador, pois esse mais que jogadores é o verdadeiro problema do Benfica, 10 jogos, 7 derrotas, 2 empates e 1 magra vitoria

    O apuramento ainda é possível, mas é preciso mais atitude e ser eficaz na finalização, eu deixava lá o RV e trazia o treinador deles, o problema é que as pessoas gostam muito do FM, transfermarkt, como se isso servisse para alguma coisa em campo, eles eliminaram o Basileia com duas vitórias, o Spartak com vitória e empate é agora com o Benfica empataram, talvez não seja surpresa, porque qualquer destas equipas tem melhor ranking que eles

    ResponderEliminar
  47. Facto: construímos oportunidades suficientes para arrumarmos os gregos com goleada e resolvermos a eliminatória, no jogo de ontem.
    Facto: quem desperdiçou as oportunidades foram os jogadores.
    Certeza de um treinador de bancada: continuamos a não saber marcar livres e cantos (não se treinam estas marcações?).
    Pergunta de um treinador de bancada: Ferreira é o ponta de lança de que o Benfica necessitava?
    Convicção de um benfiquista: vamos à Grécia ganhar.

    ResponderEliminar
  48. Há uma coisa que ninguém fala mas vai ser fundamental esta época: o guarda-redes não presta. Vai ser uma desgraça. Em remates de longe, voa bem e bonito, permite óptimas fotografias e ilude os distraídos. Quando é preciso decidir na saída rápida ou intervir em espaços curtos, como foi o caso de ontem, ele enterra. Nem Odyseias nem o imberbe belga. É necessário recuperar já, e dar-lhe confiança, o Varela. O único guarda redes de alguma qualidade (é má imprensa) que o Benfica tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O Svilar é um daqueles "génios precoces" que se receiam muito pouco geniais. O futebol está cheios de futuros melhores do mundo a jogar nos distritais. O Odyseias é um guarda redes que impressiona à primeira análise mas que é muito pouco fiável.
      O Varela é o melhor mas, por razões que desconheço, tem muito pouco apreço dos adeptos e da imprensa. No ano passado era o suplente do Svilar e acabou em titular. Este ano é para arrumar de vez e eu acho que vai acabar em titular outra vez.

      Eliminar
  49. Como se vai notar a seguir, percebo pouco de futebol, a minha praia, como agora se diz, é outra.Mas sou Benfiquista, com muito orgulho, como aqui há tantos entendidos gostava de expor alguns aspectos e colocar algumas duvidas que tenho, por desconhecimento de causa obviamente. Parece-me que a equipa do Benfica é fragil, muito fragil, fisicamente. Jogadores muito baixos em alguns sectores chave. Sei que o Barcelona do Guardiola tambem era uma eqipa que em termos de estatura estava equiparada, mas por isso jogava de uma maneira diferente de todas as outra, com bastante posse e infiltrações pelo meio com jogadas rápidas e tabelas, raramente se via um cruzamento por alto. Para o tipo de jogo do Benfica os jogadores são "anões". Ontem e no jogo anterior e no outro e outros já do ano passado, as bolas paradas são marcadas sempre da mesma maneira, e pior do que isso são mal marcadas, o tipo de livre que ontem deu golo ao PAOK, o Benfica tem inúmeros...nunca dão em nada.
    Não sei o nº de jogadores do plantel, mas pela amostra da pré época, dá ideia que serão 15/16...acho curto. Os jogadores vão para o 6º/7º jogo oficial, fora os ameaços, e são sempre os mesmos...ou muito me engano, por desconhecimento de certeza porque parece que a equipa técnica são todos formados em educação fisica, vão estar arrebentadinhos não tarda muito.
    Além disto tudo, tambem não entendo o seguinte : O Benfica quer ser campeão, quer entrar na champions, sabe as lacunas, pelo menos é o que diz o treinador, não contrata para as suprir. Salvo as devidas proporções como é óbvio, ter o Talisca e o Jimenez EMPRESTADOS, não é comparável ao Barça ter o Messi e o Suarez na mesma situação e não ter quem os substitua como deve ser ? É estranho. Espero enganar-me, mas dá a entender que tal como na época passada não quiseram o Penta, este ano nalem de não quererem o campeonato, não querem entrar na Champions...podia ser chato, a verificar-se os mesmos resultados. Entretanto os professores de ginastica ainda devem estar a pesquisar nos tablets onde é que erraram. Eu tenho uma ideia sobre isso. Mas é tão ridicula que me custa a divulgar...percebo mesmo pouco de bola e acho que nos sistemas informáticos dos profs ainda está inserido o programa de substituições/treino/jogo do Guimarães...pronto já disse. Sei que é estupido, mas avisei logo que não percebo nada disto.

    Abraço Benfiquista
    P.P.Santos

    ResponderEliminar
  50. O treinador do Benfica não tem dimensão europeia. O treinador do Benfica ainda não adquiriu consciência que treinar o Benfica não é o mesmo que treinar o Benfica. O modelo 433 de Vitória é
    adinamico e não serve para uma equipa com os objetivos do Benfica. Não se treinam as bolas paradas. Vitória transforma bons jogadores em jogadores vulgares. Vitória e Paulo Bento, qual a diferença? Nenhuma. Nem na China se safam

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking