O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Exclusivo: O paradoxo do desinvestimento no futebol

. 112 comentários

Ter ganho uns títulos nacionais e ter tido umas presenças “honrosas” esporádicas na Liga dos Campeões da UEFA nos últimos anos não é mau. Mau é saber que podíamos ter feito muito mais e não fizemos. 

Paradoxalmente, a atual liderança do Benfica e da SAD adotou uma estratégia de desinvestimento no plantel principal da equipa de futebol no seguimento da conquista dos títulos nacionais. Uma estratégia adotada alegadamente em nome da sustentabilidade financeira do clube e que tem vindo a arrastar o seu futebol profissional para um cenário de downsizing com contornos ameaçadoramente irreversíveis. 

Mais preocupante ainda é a mensagem repetidamente transmitida aos benfiquistas de que é possível conjugar este downsizing com o sucesso desportivo. 

Ou a atual liderança envereda descaradamente pela demagogia barata, ou então é a mais vil apologia da mediocridade. Pior ainda. É a concretização de um downsizing de mentalidade, de cultura de vitória e de exigência. 

No dia em que os benfiquistas se acomodarem a estes padrões de exigência, perdeu-se um dos principais pilares do ideal que é o Benfica, traduzido no que simboliza a águia: ambição, autoridade e orgulho. Nesse dia o Benfica deixará de ser o Benfica do Cosme Damião, do Félix Bermudes, do Álvaro Gaspar, do Eusébio e de todos aqueles que tiveram e têm o privilégio de sentir esta chama imensa. Passará a ser o Benfica dos interesses egoístas ocultos e ocultados que não se coadunam com a elevação da nossa divisa: E PLURIBUS UNUM. 

Estamos a uma semana do início de um dos ciclos mais decisivos da grandiosa história do Benfica e o plantel principal da equipa de futebol está muito longe do que se pretendia para fazer face às exigências desse ciclo. Talvez este plantel seja adequado num contexto de downsizing competitivo do futebol profissional. Não é de todo adequado para dar resposta às legítimas aspirações dos benfiquistas de verem o clube reassumir o seu lugar entre os colossos do futebol mundial. E foi precisamente o compromisso de lutar por concretizar essas aspirações e sonhos que a liderança do clube assumiu quando tomou posse nas suas funções. É para servir os interesses do Benfica e dos benfiquistas que esta liderança foi eleita. 

Neste contexto, é incompreensível e inaceitável fragilizar ainda mais a capacidade competitiva do plantel com a alienação do passe de atletas-chave e ainda com grande margem de progressão. 

Se há necessidade de gerar receitas com a alienação de passes de atletas e se há mercado para vários atletas do Benfica que não integram o atual plantel, porque motivo não são os respetivos passes alienados? 

Manter estes atletas nos quadros e alienar passes de atletas determinantes para a competitividade da equipa parece ser um contrassenso. 

Ou não há de todo mercado para os referidos atletas (nos quais foram investidos vários milhões de euros), ou a política de gestão do plantel parece estar orientada para outros propósitos que não o reforço da capacidade competitiva do mesmo. Uma nota adicional para dizer que é impensável que o Benfica perca “joias da coroa” para clubes que estão muito longe de integrar a elite do futebol mundial. Tanto mais que parece haver recursos para pagar salários semelhantes aos que tais atletas irão auferir nos novos clubes. 

É igualmente incompreensível o esbanjamento de dezenas de milhões de euros em contratações de atletas com poucas ou nenhumas possibilidades de entrar nas principais opções técnicas do plantel, quando esses recursos poderiam ser canalizados para a contratação cirúrgica de atletas com condições para reforçar verdadeiramente a equipa. 

É ainda imperdoável a falta de ousadia espelhada na tomada de decisões de forma assética e a gritante falta de grandeza de alma de todo incompatível com o exercício de funções de liderança num clube como o Benfica. Quem não ousa procurar a sorte, jamais a poderá encontrar. 

Termino com um desejo sincero de que o Benfica entre com o pé direito neste ciclo decisivo de jogos. 

Apesar de todas as preocupações manifestadas com o atual rumo que o futebol está a seguir, acredito que é possível o Benfica ser bem-sucedido. É aquela confiança que surge quando a paixão acende a chama imensa. E sim, acredito que o Benfica ainda poderá ser O MAIOR E O MELHOR CLUBE DO MUNDO.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

112 comentários

  1. Anónimo2/8/18 11:17

    Com este presidente não vamos passar disto nunca. É tão simples como isto

    Não existe qualquer estratégia a nivel desportivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 12:19

      As estatísticas não enganam: todos os anos parece que temos que começar de novo, que joga benzinho, mas não ganha.. azar bateu no poste, bateu na trave, eles foram lá duas vezes e marcaram, todos os anos nisto. Azares acontecem de vez em quando, quando são sistemáticos, não são azares, é incompetência, falta de qualidade... ou a Estatística é uma treta não é uma ciência! A estatística é como o algodão... não engana, funciona sempre a lei dos grandes números!

      Eliminar
    2. Alberto T2/8/18 12:28


      Estartégia a nível desportivo e financeiro

      Aumento contínuo e permanente do Passivo através de empréstimos obrigacionistas de montantes cada vez mais elevados.

      Aumento do número de jogadores com contrato (ainda iremos ter 200 jogadores com contrato).

      Vendas à Roberto de jogadores da formação por 15 milhões de euros cada.

      Aumento da aposta na propaganda (Janela e sus muchachos com destaque para o Gordo Berra).

      Auto-vitimização do LFV pelos maus resultados.

      Eliminar
    3. Com este Presidente? Mas quem é o presidente é uma comissão executiva que por lá há, que se reune às 4ª. feiras e que são presididas por DSO. (era assim, não sei se continua...)

      Vieira só trata das compras & vendas, sendo que agora com mais "trabalho" porque o Benfica aumentou essas compras & vendas com a equipa feminina e os sub-23.

      Eliminar
    4. Anónimo2/8/18 23:00

      Que com este presidente não vamos a lado nenhum está mais visto e revisto, no entanto por agora não há nada a fazer, quer se queira quer se não as eleições serão apenas daqui a dois anos, até lá e a continuar este rumo pode ser que pelo menos sirva para o que resta do pessoal tapado abrir os olhos e perceber que este Vieira já não serve.

      Tony Montana

      Eliminar
  2. Anónimo2/8/18 11:23

    rapaz, nao ha almocos gratis...
    como tal, "esbanjam-se" milhoes em atletas que nao teem hipotese porque ha que dar de comer a muita gente, mas isto nao e' so um problema do SLB, e' universal...

    e atendendo ao "martelanco" que se da nos relatorios e contas, ou andas a dormir e entao es crente em pensar que ha dinheiro pra investir, ou tens nocao de como se fazem as coisas ca no burgo e sabes que anda por ai "muitos milhoes da treta" ...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/8/18 11:25

    Vá sonhando...
    Com RV como treinador?

    Esta época continuam os equívocos, a começar nos laterais e o 8 que nunca mais chega.

    É uma novela o Gabriel, Cravo e Canela !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 16:45

      E o Ederson? Vender um dos melhores do mundo para ganhar 16M? Se isto não é gestão danosa não sei o que seja.

      Eliminar
  4. Anónimo2/8/18 11:35

    Que o Abel seja, rapidamente, o próximo treinador do SLB.

    Foi uma estupidez e teimosia manter o RV depois da época passada...É, nada mais nada menos, insistir no erro.

    ResponderEliminar
  5. "Termino com um desejo sincero de que o Benfica entre com o pé direito neste ciclo decisivo de jogos. "

    hahaha, tens piada



    aproveita para gastar os últimos cartuchos pois prevejo que este blog vai ter o destino do Saraiva até lá para Janeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos se em Janeiro não estejamos a levar com...JJ de novo

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 16:43

      ficaste incomodado... é que para os Benfiquistas o que interessa é o Benfica ganhar, desculpa lá!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/8/18 18:17

      Vamos lá a ver, quem é que afinal de contas está a queimar os últimos cartuchos. Será que é este blog, ou será que é esta direcção?

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia2/8/18 11:57

    PASSARA A SER O SLB DE INTERRESSES DE IGOISTAS OCULTOS ???.. ja passou e a bastante tempo.....

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/8/18 11:58

    Estavam identificadas as necessidades derivadas das burradas e nada! Só jogadores para o plantel e ninguém de qualidade superlativa.
    Guarda redes – onde está o titular maduro que faria os jovens aprender?
    Defesa esquerdo - onde está a solução a Grimaldo com compleição física e forte a defender?
    Defesa direito - onde está a solução a André Almeida com vertigem a atacar?
    Central? – Para que dois suponhamos em vez de um realmente bom?
    Médio box to box - Ainda? Ainda? Ainda? Ainda não resolvemos? Triste e vergonhoso.
    Avançado – Não tínhamos três bons avançados? Ou quatro se não tivéssemos jogado fora o Mitro? Que merda é esta?
    Os infiltrados continuam a fazer o trabalho bem feito e a destruir-nos os sonhos. Vamos ter que começar a revolta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 13:11

      Posições chave que a maioria dos adeptos (ligos da bola como eu) identificaram, faz anos, como necessitadas de jogadores que qualidade:

      - GR
      - DD
      - DE
      - Medio 8

      Alguem me diga qual foi o ano onde comprámos os ultimos jogadores que saberíamos que seriam mais valias nessas posições? Daqueles que, à partida, não enganavam?

      Curioso para ver as resposta. Reparam ha quantos anos foram essas contratações...

      Jogadores vindos da B à pressa ou adaptações pq não havia mais ninguem p essas posiçoes nao contam.

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 13:59

      Lei Bosman meu caro, com esta lei é impossível disfarçar o desnível entre campeonatos de um País pequeno como Portugal e Espanha/França/Inglaterra ou Itália. Um clube da 2º Divisão de Inglaterra têm mais força financeira que um Benfica Porto ou Sporting.. É a situação que temos hoje.

      Eliminar
    3. Pronto, foi tudo dito...
      Comentário que já cabia no final da época do tetra... E parece que ainda se vai aplicar para o final de 2029....

      Eliminar
    4. Anónimo2/8/18 16:04

      O rei vai nu!!!

      Onde está o guarda-redes maduro que possa ajudar os jovens a evoluir? Pensam que cada vez que se dá um pontapé numa pedra aparece um Oblak ou um Ederson?

      Onde estão os DD e DE com caraterísticas diferenciadas do André e do Grimaldo? Quanto tempo vamos escutar que o André ataca pouco e que o Grimaldo defende mal?

      Onde está o substituto do nosso grande capitão Luizão? Porque não deixámos regressar Garay e lhe juntámos um jovem para com ele aprender e evoluir?

      Onde está o Medio 8 perdido desde que da descoberta de Renato?

      Porque desfizemos, miseravelmente, o trio maravilha de Jonas, Mitro e Raul?

      Alguém tem duvidas que com Mitro teríamos sido campeões? Pensaram os iluminados que é fácil substituir um jogador que marca 52 golos em duas épocas? Que marca nos jogos decisivos, que dá a marcar e potencia os avançados que jogam ao seu lado? Valeu a pena encaixar 15M para perdemos o campeonato, sermos humilhados na Champions e estarmos de credo na boca porque nos saiu o remediado do Fenerbahçe?

      Que gestão é esta?

      E ontem após perdermos a Eusébio Cup, com um Lyon da vida, oiço o Rui Vitória a dizer que a pré-epoca foi boa?

      Ai vão de vela! Nas próximas eleições acabou.

      Eliminar
  8. Boas
    A verdade é só uma está equipa é mesma do ano passado com mesmo mister e isso deixam triste os reforços até agora só guarda redes e o Alfa.
    Espero que o Benfica passe elimnatoria mas para ser sincero não tou com muita fé não há trabalho feito e jogadores mais antigos estão muito cómodos porque não tem concorrência e isso é muito mau no plantel..
    O que esperar de uma direção que nada entende de futebol?

    Será assim tão difícil comprar um jogador? O Benfica não tem dinheiro para investir numa equipa a Benfica?

    Cláudio Ramos- guarde redes
    Fagner- Def direito
    Aron Martinez- Def esq
    Clemenze- ala esquerda
    Gabriel, Raphinha, Denis Suárez--box to box
    Pion Sisto - ala esquerdo
    Estás seriam as minhas opções para ter um plantel bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Padre Hipólito das Neves2/8/18 12:33

      Telefona ao Vieira, diz-lhe que estás cheio de guito e que queres ajudar o Benfica.
      Pode comprar tudo o que ele quiser, que a conta depois chega a tua casa.

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 13:09

      Oh padre então as pessoas não podem ter opinião? Agora para alem da adoração diária tb faz moderação de comentarios?

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. O Padre eu estou perguntar ofende? Vai lá rezar a missa ao teu amigo guerra e ao amigo dele

      Eliminar
    4. Clemenze? porque jogou contra o SLB ?? aposto que nem sonhavam quem era o Clemenze antes de jogar contra o SLB lol

      Eliminar
    5. SLB live mas queres ver que agora todos aqui comentam são parolos?

      Pois tu és tipo mais transferências so conhecem os jogadores que jogam na principais ligas e mesmo esses é um aí jesus mas enfim fica com tua que fico com minha..

      Este clemenza está para Juve com esta Rúben Dias é só para negocio com 8 milhões tens um bom jogador rápido bom drible aparece bem em zona de remate e tem um pé esquerdo muito bom põe a bola onde quer.

      Tu em vários comentários teus falas no Pjaca tbm muito bom mas olhando aos preços venha o Clemenza

      Eliminar
    6. Tiago , nunca te acusei de nada , nem te chamei parolo , so disse que o Clemenze , de repente é falado , antes do jogo da Juventus , nunca ouvi ninguem a falar desse jogador , porque será?
      Agora eu respeito todas as pessoas que falem sem ser constantemenmte a criticar tudo e todos , sem terem uma pequena noção do que é futebol.
      Criticas gratuitas e faceis todos nós atrás de um teclado somos muito bons , parar , pensar e compreender é um pouco mais dificil.

      Quanto ao falar de jogadores conhecidos , bom decidam-se , porque o que é desconhecido e nao entra de caras , mais vale apostar nos nossos putos , eu quero jogadores que entrem de rajada no Benfica, para serem mais valias, como ja tiveste no passado recente: Saviola , Aimar , Witsel .Jonas , Julio César ,entre outros.

      Eliminar
  9. Nao sou de comentar o que aqui leio... mas fica o meu testemunho.

    Eu já Cansei... cansei de dar a Vieira e a seus eloquentes administradores parte do meu ganha pao. O primeiro alerta para mim foi quando venderam ao desbarato um dos melhoes jogadores da formação nacional da ultima decada (Bernardo). Depois cansei quando vi que os negocios eram feitos do seguinte modo:

    - prata da casa nao dá comissoes. o que se pode fazer?
    - nao deixar singrar jogadores da formação no clube.
    - emprestar prata da casa e OFERECER 50% do passe ao clube que recebe o emprestado
    - receber na epoca seguinte o jogador emprestado mas ja so tendo 50% do passe
    - como nao têm duvidas sobre a qualidade do jogador, entretanto impinjem o Mendes ao jogador.
    - jogador retorna ao Benfica ou é vendido mas o Benfica ja so tendo 50% do passe
    - Usam por norma um ou mais clubes satelites de negociatas (Rio Ave, Moreirense, Braga, etc)
    - Com essas percentagens distribuidas por clubes satelites das negociatas nos ultimos anos 10 anos SL Benfica perdeu mais de 200 milhoes de euros.


    Deixei de pagar as quotas a partir do momento que fizeram o negocio com a NOS e que Vieira compactuou para deixar Fernando Gomes chegar à FPF e o arbitro que mais nos roubou nos ultimos 10 anos a presidente da Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prata da casa não dá comissões? Ai não que não dá. Dá e das gordas!

      Temos o caso do Oblak vendido (?) pela cláusula de 16 milhões e sabes qunto é que entrou nos nossos cofres? 12 milhões.
      O resto (4 milhões) foram para gastos, taxas, taxinhas e demais emolumentos processuais.

      O que é vender pela cláusula? Para mim, é entrarem na nossa tesouraria o valor da cláusula e se, há direito a comissões, quem compra que as pague!!!

      Ó FAKADA, qualquer dia ainda vais assumir a Presidencia do nosso clube. Vieira também deixou de pagar cotas (parece que entre 1983-1996) e sabes onde está agora?

      Eliminar
  10. Falando do jogo de ontem e respondendo ,ao post de ontem:

    Nao gosto do Pizzi naquela posição que joga , nao tem intensidade de meio campo para ser combativo , façam 4-4-2 e metam ele atras do Jonas ou do Ferreyra/Castillo ou alternativa para a direita.
    Com Pizzi a jogar no meio campo , o nosso meio campo é um autentico passador , o Pizzi nao tem essas caracteristicas e insistir nesse erro , pode nos sair caro.

    Vejam o Porto so quer africanos para o meio campo , porque será ? quer gajos fortes ,cavalões , porque em portugal ganhar a batalha do meio campo é meio caminho andado para se ser campeão.

    O Zivkovic tem que no 4-3-3 ser o homem do meio campo , é rapido e é uma espécie de Saviola / Aimar a recuperar e a pressionar , tem muito mais verticalidade e intensidade que Pizzi.

    Quanto ao Salvio , é isto , luta , jogos que passa a bola , depois quando ja se sente em forma , quer fazer tudo sozinho , e perde-se , ate vir uma nova lesão. Precisamos de um extremo que nao seja tao egoista e que caia para cima do adversário como ele. PJACA!! da Juventus para mim era o Ideal.

    GR , Vlachodimos pode ser bom entre os postes , mas o quue mais define para mim um keeper é a saida entre os mesmos , e acho que ai Vlacho precisa melhorar , nao é ainda o GR que precisa de se impor ,nas alturas, precisamos de um GR mandão. Romero do United era o ideal mas acho que está lesionado e o preço dele deve ser para o caro.

    Falar mal do André Almeida ou do Jardel , é de uma acefalidade brutal ,como li noutros posts , sao de longe dois dos jogadores mais importantes do Benfica , mas o que vale é que é só herois do teclado que veem debitar parvoices ,se for preciso nem metem o cu no estádio.

    Mas o Benfica precisa de um Def Direito que seja alternativa ao André Almeida: agora com a lesão do nigeriano.

    Em resumo o Benfica precisa de um GR , DD , 8 e Extremo

    Ps1: Ferreyra parece triste , nao o vejo com aquela fome como vejo no Castillo , quem ja jogou a bola sabe do que falo.
    Ps2: espero que o Jimenez nao nos venha a fazer muita falta , vejam a media de golos em nr de jogos e minutos, é qualidade acima da média.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ferreyra se está triste só pode ser porque já percebeu que ninguém lhe passa a bola! Tem sempre de sair da área para ir buscar a bola.

      Cruzamentos feitos na linha? Zero
      Cruzamentos a 3/4 do terreno para as costas da defesa? Zero
      Passes para as costas da defesa? Zero

      A estratégia é dar a bola ao Pizzi e ao Salvio e eles que procurem furar. O Lyon com 2/3 passes rompe as nossas linhas defensivas.

      Isto é um padrao !

      Eliminar
  11. Caro Scaramanga,

    O problema vai muito além de paradoxos e já foi dissecado (mercados, direitos televisivos, competitividade, poder financeiro etc etc).

    Notas irrefutáveis dos últimos anos:
    -Temos ganho títulos, entre campeonatos e taças;
    -Duas finais europeias no últimos anos;
    -Retirando a ultima época, temos feito boas competições europeias (exemplo disso o ranking);
    -Temos diminuido passivo;
    -Temos infra-estruturas que se revelam activos valiosíssimos;
    -Temos aposta na formação que tem dado frutos (veja-se os jovens que de lá saem e as seleções jovens;

    O desinvestimento que fala, traduz-se em apostas que surgem em jogadores vindo do Seixal (onde existe investimento). Paradoxo seria, investir e não apostar em jogadores da academia onde existe investimento.
    O Benfica é um clube profissional, gerido por profissionais (ao contrário da ideia que fazem passar). A planificação é feita muito antes de todos estes jovens aparecerem no plantel principal. Em jeito de exemplo, se é necessário um central ao plantel principal, a primeira visão é para dentro. Se o Seixal tem a solução, não se vai investir por investir. Assim surgem tantos miúdos que todos se orgulham de ver a jogar de manto principal.

    Quanto a alienação de jogadores que não serão para o plantel principal. Faça-se contas desse esbanjamento de dezenas de milhões gastos e subtrai-se o retorno. Isso seria correcto, palpável e uma discussão séria com dados concretos. Alguns exemplos, Oblak, Vera, Ederson, Jovic, Melgarejo, Ederson, Davidowiwcz, Lindelof etc etc etc... Faça-se contas!

    Abraço,
    GG
    ----------------------------------------------------------------------

    Ps: Acabamos de fazer uma pré época positiva a todos os níveis, e a imagem que tentam passar é de caos. O que diria o Manchester que levou saco cheio do Liverpool, e o que dirá o Real Madrid que perde com os levaram saco cheio. Benfica, Benfica, com amigos destes, quem precisa de inimigos.
    Ganhem juízo!

    Tal como na política, existem muitos que se dizem benfiquistas, que desejam a tragédia por interesses pessoais. Nunca fui assim na vida, e sempre abominei quem o pensa.

    Terça feira juntos, vamos dar mais uma lição de Benfica à Benfica, a quem nos odeia e a quem nos deseja ver mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 12:42

      Ok. Certo. Já podes passar pelo caixa...

      Zé Carlos

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 13:07

      Notas irrefutáveis:

      Se não ha dinheiro (ou desinvestimento como gostam de lhe chamar) como se justificam as contratações de Milos, Veras, Amaral, Saponjic e MUITOS outros que juntos custaram dezenas de milhões? Repito, dezenas de milhões!!!! Não me digam que todos tinham potencial mas a coisa não deu...

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Espera pelo nuno martins e depois passam os dois pela caixa...poupam no combustivel....

      Eliminar
    4. Muito bom GG.

      Factos e argumentos…

      Eliminar
    5. Anónimo2/8/18 14:17

      Factos e argumentos:

      Se não ha dinheiro (ou desinvestimento como gostam de lhe chamar) como se justificam as contratações de Milos, Veras, Amaral, Saponjic e MUITOS outros que juntos custaram dezenas de milhões? Repito, dezenas de milhões!!!! Não me digam que todos tinham potencial mas a coisa não deu...

      Andre Jesus

      Eliminar
    6. Nota irrefutável:
      Ainda não é permitido fazer desenhos nos comentários, mas vou tentar explicar...

      André,

      Imagina que tens 3 Milhões e pouco.
      Adquires
      Vera- aquisição 2.8M€ venda 1.5M€
      David Luiz- aquisição 500 mil€ venda 25M€

      Puxa pela cabeça, faz este levantamento com todos os jogadores que foram adquiridos desta forma, e faz o SALDO.

      Eliminar
    7. So anormais , que nao teem uma ideia , uma unica ideia construtiva , so sabem dizer podem levantar o cheque. Sao os chamados herois do teclado

      Eliminar
    8. Anónimo2/8/18 15:26

      GG já deu para perceber que estás um patamar acima dos demais... ou julgas estar.

      Só não consegues é explica rpq é que estes jogadores foram cotnratados. Tentas meter o negócio Vera ao nível de um David Luiz, mas sabes que são incomparáveis. Uma coisa é contratar um jogador promissor que custa dinheiro e pode ou nao dar jogador. Qd se compra um Vera por 2,8 M é mutio mais que isso. Tu sabes isso, não podes ou não te apetece dizer. Chega a ser deprimente o papel que te prestas a fazer. Se até o negócio Vera tem explicação está tudo dito.

      Andre Jesus

      Eliminar
    9. Caro André,
      Percebo agora, a tua escolha de sobrenome Jesus.

      Não estou num patamar diferente de ninguém, nem quero estar.

      Lancei dados concretos, mas percebo que para ti como "benfiquista", só negativos interessem. Onde está a honestidade intelectual de alguém, que diz gostar de ter um papel construtivo?
      Para ti, o David Luiz estava na cara que daria jogador, assim como que Vera seria um flop. Não sei o que fazes, mas abraça a carreira no mundo do futebol, pois és um prodígio.

      Vera foi um negócio completamente falhado, como vários que acontecem no mundo do futebol.
      O interessante, é que só os negócios falhados interessam a quem como tu, gosta de conspirar, desestabilizar e que nunca terá que se colocar no papel de quem decide.

      Já o disse... és dos que se não te tivesses esquecido de jogar no Totobola, tinhas ganho de certeza.

      Vou-te conhecendo ao longe.
      Fiz-te um repto, mas já sabia que não o executavas.

      Eliminar
    10. Anónimo2/8/18 16:48

      Já deu para perceber bem de longe o que andas a fazer enste e noutros blogs. Bem de longe...

      És aldrabão meu amigo. E repito com todas as letra spara que possas ler, ALDRABÃO. Já critiquei e continuo a criticar o que acho mmal, da mesma forma que elevo o que acho positivo. A diferença entre nós é que eu dou, mal ou bem, uma opinião livre. Já mencionei em vários comentário,s hoje mesmo, coisas que acho positivas e bem feitas. Aliás, até concordei contigo num post sobre formação onde tb criticava o negócio Vera.
      Este negocio cheira mal por todos os lados. Queres comaprar negócios cujos passes dos jogadores custam 0,5 M com negocios cujos passes custam 3 ou mais? Estas a brincar? Eu sei onde queres chegar, mas cmmg comes farinha apenas.
      Mencionei o negocio Vera como poderia mencionar o negocio Alipio, lembras-te? Comoe sses muito mais. muitos milhões deitados... para alguem.
      Eu aceito dar 0,5 M por um jogador de 16/17 anos de potencial. Não admito dar 3 ou 5 como ja demos mais que uma ve, por jogadores como estes que te mencionei. Vera tresannda amigo, até tu senntes o cheiro, nãos endo facil.

      Queres dados mais concretos que estes? Queres mais jogadores deste tipo?

      Bastava leres os comentários dos outros e nao ficares apenas deliciado com os teus papra perceberes que aqui ha muito boa gente que dá opiniões positivas e negativas qd acha que tem que dar. Nem todos aqui são pro ou contra alguem. Eu sou contra o que acho mal e a favor do que acho bem. Claro agora?

      PS - repto? ahahah vais-me obrigar a faze ruma lsita coom muito mais de 200 nomes só pq queres fazer pó? Escolhe outro que não ando sempre de vermelho.

      Andre Jesus

      Eliminar
    11. GG se queres honestidade intelectual, confirma se o David Luiz nao veio em janeiro e por empréstimo e integrou o plantel principal só tendo sido comprado o passe, Por 0,5M€ no final do ano e este Vera, um total desconhecido à data e até agora, foi logo comprado por 2.5M€ e nunca integrou sequer o plantel principal. Faça o favor de esclarecer.

      Eliminar
    12. Ainda falta o Taraabt 190 mil mês

      Eliminar
    13. Calma André,

      Não percebo o teu tipo de argumentação e resposta, muito ao nível que nos tem habituado, Bruno de Carvalho no futebol português.
      Se esperas do meu diálogo algo similar, podes retirar daí a ideia... não baixo a esse nível.
      Se achas que te excedeste e que queres falar "direito" como pessoas adultas, cá estaremos a trocar opiniões.

      Percebi agora, que o problema foi o Vera ter custado 2.8M e ter sido vendido por 1.5M Ok! O valor é manifestamente exagerado... sim estou de acordo contigo, principalmente porque não resultou.
      Vera era internacional, não era nenhum jogador desconhecido. Se ao invés, tivesse sido vendido por 15M€ todos diriam que estava na cara que iria dar jogador. Era isto que te queria dizer...
      Muitos são os factores, que podem fazer com que um jogador não se imponha. E nem sempre tem a ver com qualidade. Sabes disso de certeza.
      Prognósticos certos, só mesmo no fim do jogo.

      Tens por exemplo, um miúdo agora no Benfica, David Santiago Barrero que fez um Sudamericano Sub17 muito bom pela Colombia em 2017.
      No mesmíssimo campeonato tinhas outro, pelo Brasil (a melhor equipa de longe), que se chama Vinicius Junior. Estás a ver quem é? Sabes quanto custou? Na altura em que o Real o fechou, tinha acabado o campeonato sub17. Alguém conhecia?

      André, futebol é o momento e faz-se de boas e más decisões.

      -------------------------------

      @João,
      Pelo que julgo saber, David Luiz veio logo em definitivo. Integrou o plantel principal, porque foi no preciso ano, em que terminaram as equipas B em Portugal.

      Eliminar
    14. Mas o Vera e o Vera , e o Alipio e o raio que parta , ha negocios que correm bem , outros correm mal , outros negócios so os fazes se mais tarde ou mais cedo comprares algum jogador que seja referenciado por algum agente é assim na vida e em todo o lado , e nao o fazes acabas por ser comido no mundo do futebol, eu só pergunto é por causa do Vera ou do Alipio que o Benfica ficou mais pobre é isso? Mas tu que chamas aldrabao aos outros , ja pensaste nas barbaridades que dizes sem provas?
      Se o Matic tivesse sido um flop , dizias que o Vieira e uma nodoa porque vendeu o David Luiz pelo Matic , mais o irmão, o mesmo com o Markovic , o mesmo com tantos outros ,onde uns negócios correm bem e outros mal.
      Nao é no Benfica , é pelo mundo todo!! ACTUALIZA-TE!! da te jeito so falar do Vera ou dos negócios que correram mal. Até porque tu conhecedor de toda a sabedoria ja sabias quem era o David Luiz. Eu também lembro me de ouvir cobras e lagartos do Maxi Pereira , quando foi contratado , assim como do Coentrão , e outros , era tudo só negociatas , até o Ederson era uma negociata e o Oblak? ui , mas desses não falas tu. Nao te da jeito

      Eliminar
    15. Anónimo2/8/18 22:18

      Podes comparar a quem quiseres que a mim afeta bola.

      Volto a repetir o que dise acima. Quem afirm auma coisa que não é verdade só tem o nome. Aquele que referi acima. Passo a explicar já que aqui não consigo fazer desenho.

      Tu afirmaste "O interessante, é que só os negócios falhados interessam a quem como tu, gosta de conspirar, desestabilizar". EU sou um mero adepto que trabalho para pagar cotas, viajar para ver jogos etc. Tenho a minha opinião. Não cospiro. Conspirações são apra engomadinhos lambedores de botas. Deves saber de quem falo comc erteza...

      Dou a minha opinião. Às vezes favorável, às vezes desfavoravel. Não devo nada a ninguem nem tenho de dizer o que não sinto.

      Andre Jesus

      Eliminar
    16. Nem mais SLB LIVE.

      Na mesma ordem de ideias até tínhamos aqui uma caso Dawidowicz também...

      Pawel Dawidowicz custou ao Benfica 2.5M€.
      Foi contratado para o Benfica B, nunca vestiu o manto principal.

      A aposta neste jogador, é em tudo semelhante ao Vera.
      Foi aposta, porque viram nele potencial para chegar a outros patamares competitivos.
      Ambos internacionais que custaram praticamente o mesmo.

      A grande diferença, é que Vera não se adaptou, quis regressar e deu prejuízo. Dawidiwicz ainda anda em sucessivos empréstimos. Neste último não acionaram a clausula de opção. E será novamente emprestado. Tem valor de mercado de 1.4M€ actualmente, já Francísco Vera, valor de mercado de 750mil€.

      Negócios, são negócios... uns correm bem e outros mal.
      O Benfica até é conhecido pelo seu scouting de qualidade e com elevada taxa de sucesso no dinheiro gasto.
      Deem uma olhadela aos nossos rivais e verifiquem quantos negócios de milhões dão prejuízo

      Eliminar
    17. Anónimo3/8/18 00:18

      Lembro-me bem que quando o Davidows veio muita gente o elogiou que seria próximo Matic. Não é. Por enquanto. Foi emprestado, já nos deu mais do que custou e poderá render ainda mais.
      Vera foi pinats. Um jogador que não deu resultado mas não há nada para discutir.
      Comparem com as dezenas os sapos já despacharam só este ano. Já nem falo nos fruteiros. Despedidos 2 meses depois de os comprar por 6M.

      Eliminar
  12. Anónimo2/8/18 12:31

    Scaramanga,

    Concordo com grande parte do teor do seu post, penso que nesta altura faz falta um concorrente de peso a LFV aquando das próximas eleições, assim como acredito que muita gente que esteja atualmente na direção se encontre acomodado e adotem a postura do nosso treinador do YES MAN, porque o que interessa é o "tacho" que se ganha no fim do mês!!

    RUI COSTA um homem que passou pelos mais diversos momentos no futebol e que conhece tudo ao que o futebol diz respeito, parece adotar esta postura conservadora que falo ou então não concorda mas também não toma nenhuma posição porque está "confortável" atualmente.

    Esta política de aquisições de atletas, sejam elas para pagar favores ou não, que vantagens têm para o Benfica?? como se explica a aquisição de elementos que nem para fazer a pré-epoca servem!! lucrará o Benfica com estas situações??

    Relativamente a um Benfica europeu é um assunto muito mais complexo do que possa parecer, e quando todos nós, vimos a falta de qualidade do plantel da época passada, bem como a escassez de opções no banco pergunto eu será que mudou assim tanto de um ano para o outro?? ... a meu ver mudou sim a qualidade dos jogadores de segunda linha, no entanto e atendendo aquilo que parece ser o 11 que RV tem delineado na sua cabeça, vejamos:

    Vlachodimos, AA, Jardel, Ruben, Yuri, Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Cervi, Ferreyra!!

    Que conclusões podemos tirar daqui??

    Um GR que até ao momento tem dado boas indicações, um menino (Gedson) que tem tudo para ser uma promessa mas ainda tem um longo caminho a percorrer, e um PL que todos lhe reconhecem qualidade, mas que até ao momento pouco mostrou... de resto é o mesmo da época passada, equipa essa que por milagre conseguiu ir a um play-off da champions porque teve um SCP que causou um caos internamente a ele próprio e que teve uma prestação de zero pontos na champions!!

    A nível interno, penso que LFV estará a tentar reconstruir a sua "estrutura" com elementos que não benfiquistas, esperemos nós que ao menos sejam bons profissionais e que possamos ter um Benfica mais forte!! Contudo e na minha opinião penso que anda um pouco perdido naquilo em que todos os Benfiquistas pretendem para o seu clube: UM clube Vitorioso e ganhador e que a hegemonia do futebol não seja apenas uma falácia e uma miragem, mas sim uma realidade, e nesse capítulo penso que está a deixar a desejar!!

    LFV tem em seu redor muitos profissionais, que apenas se interessam com o mundo do negocio e empresarial em prol do mundo do futebol em particular, ponto este, que já "contagiou" LFV, que todos nós sempre soubemos que de negócios pode perceber, mas que de futebol pouco percebe e aqui Pinto da Costa dá-lhe um arraso por completo!!

    Resumindo, penso que para um Benfica diferente e mais ambicioso seja necessário ter homens do futebol à frente do clube e que saibam o que é o futebol, infelizmente vejo cada vez mais o meu clube a ser gerido como uma empresa e menos como um clube, que tenha objetivos de sucesso, de vitórias, de conquistas ou seja aquilo que LFV tanto apregoa para entreter os sócios e adeptos e que fica bem ser dito, tenha realmente efeitos práticos!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 13:01

      Nem mais, assino por baixo.

      Já o disse várias vezes. para mim o maior cancro do Benfica é DSO. É a ele que se deve esta estratégia de desinvestimento evidente. Ele quer vender a marca, mas esquece-se que se trata de um clube de futebol e o poder da marca vem dos resultados. mais tarde ou mais cedo sairá pela porta pequena. Assim o desejo.

      O Benfica passou a ser uma plataforma de negócios. ponto. Hoje em dia qd se fala numa contrataçãoo de um jogador de 30 anos diz-se logo que não pq não dará retorno financeiro. Já ningum fala da qualidade do jogador mas do retorno que pode dar. Comrpeendo que temos que vender, mas nem todas as contratações deveriam ser feita spara dar retorno financeiro. Às veze sretorno desportivo tb é improtante. pelo menos para quem paga bilhete.

      Aqueles que andam aqui a tecer adorações ao grande llider não pagam bilhete spara vevr os jogos. Essa é a grande diferença.

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. O melhor comentário que li,pelo menos não é apocalíptico como os outros.

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/18 14:00

      O comentário do Anónimo das 12:31 até está bem escrito, mas padece de vários equívocos.

      1 LFV não tem ou não tem tido um concorrente à altura, porque blindou-se de tal maneira no cargo que poucas ou nenhumas hipóteses dá a quem quisesse eventualmente candidatar-se;
      2 - Ninguém com bom senso se candidatará a presidente do Benfica, mesmo que quisesse e pudesse, até porque o Clube não está assim tão bem como o pintam;
      3 - Quando os clubes estão bem, o que não faltam são candidatos. Quanto mais não sejam para fazerem barulho e propaganda;
      4 - Os clubes há já muito tempo que deixaram de ser geridos como agremiações populares e desportivas. Desde o advento das SAD's que passaram a ser olhados e geridos como empresas. Significa isto que a parte emocional foi perdendo gás e deu lugar à racionalidade da gestão. Até porque, como sociedades cotadas e expostas no mercado de capitais, passaram a ser supervisionadas. Continua a ver muita emoção, mas passou a ser muito mais controlada e comedida.

      E parece ser esta transformação operada desde o advento das SAD's que angustia as pessoas e as faz sofrer. Os clubes deixaram de ter matriz popular. São hoje centros de negócios que propiciam mais e melhores receitas que a quotização daqueles que amam verdadeiramente, mas que não podem exigir tudo e mais alguma coisa a troco de uma quota de 12 euros mensais (quando a pagam).

      Há pessoas que passam horas e horas a discutir a competência e o valor do guarda redes, do defesa, do médio e do ponta de lança, quando não é isso que actualmente é importante e está em causa.

      Hoje compra-se, não para reforçar a equipa mas antevendo um bom e chorudo negócio resultante da venda dos direitos desportivos a breve e curtíssimo prazo.

      O Benfica de hoje, não é mais o Benfica dos anos 60 ou 70. Não por causa do Vieira, deste ou daquele com quem antipatizamos, mas porque os tempos são outros e não podemos ficar agarrados ao rochedo da saudade onde um dia fomos tão felizes.

      Achar que podemos reduzir passivo, amortizar dívidas e continuar a investir forte no futebol, não é uma visão séria e realista. Embora o coração por vezes tenha destes delírios...

      Eliminar
    4. Anónimo2/8/18 18:42

      "Quando os clubes estão bem, o que não faltam são candidatos." Que o diga o zbordinhg!

      Eliminar
  13. Padre Hipólito das Neves2/8/18 12:32

    O que aqui é proposto não é mais que a...quadratura do círculo.
    A chave é simples : não há dinheiro, não há vícios.
    Não estamos sozinhos neste caminho. Outros emblemas, outrora gloriosos, também se andam a arrastar penosamente por trilhos de pedras, pedregulhos e muito acidentados.
    O "desenho" actual do modelo organizativo do futebol, não deixa margem para dúvidas : o acesso à elite do futebol mundial tem direito reservado.
    Acho que a esmagadora maioria dos benfiquistas, pelo menos os mais sensatos e lúcidos, já entendeu isto há muito tempo.
    Mas há sempre os populistas, os "agitadores de massas" (não das massas, pois são ainda mais tesos que eu) que acham que o caminho pode ser diferente.
    Que se candidatem, que mostrem a cara, que se submetam ao sufrágio e ponham em prática todos os sonhos e quimeras que transportam em si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 13:06

      Oh Padre então se não ha dinheiro como se justificam as contratações de Milos, Veras, Amaral, Saponjic e MUITOS outros que juntos custaram dezenas de milhões?

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Eu sou católico mas padre tu és burro que se farta

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/8/18 18:41

      Não há dinheiro, apesar de nas últimas épocas se ter realizado 700 milhões em vendas. Onde pára o dinheiro?
      De facto, és realmente padre, só que o teu Deus é o Vieira! Será que durante os teus rituais de adoração lhe lambes os pés? Não me admira nada, já que o sacerdote deve dar o exemplo aos "crentes!"

      Eliminar
  14. Padre Hipólito das Neves2/8/18 12:37

    A maior parte das pessoas que escrevem neste blog, já há muito perderam contacto com a realidade.
    Vivem na ilusão de uma grandeza (desportiva, económica e financeira) que já faz parte da história.
    É um pouco como nós portugueses, que ainda suspiramos de saudade de um Portugal colonial, com províncias ultramarinas, cheias de riquezas (que nunca soubemos explorar) e que continuam lá à nossa espera.
    Pessoal, párem de ouvir o Mourão no "Oh tempo volta para trás".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Padre;
      Se acaso não te chega o valor das esmolas/ofertas que se dão nas tuas missas, podes passar também pelo caixa. Os teus Sermões são dignos de grossa avença.

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 13:07

      Senhor Padre Hipólito, o Sr. é um dos padres que escolhemos e ordenámos, nas missas que celebramos?

      Eliminar
    3. Viriato se todos os que concordam que falta entender o contexto do futebol tuga ao scaramanga são pagos, não deverá ser difícil arranjar umas assinaturas para fazer uma AG e demitir a direção… Afinal quem discorda de ti é pago, não é possível pagar a 160m sócios ( e mesmo que fosse ainda sobravam alguns para assinar).

      Eliminar
    4. Anónimo androide das 13:07.
      Quem celebra missas é o Padre das Antas, que acumula com o pomposo cargo de Gerente da Caixa. Está mais que provado. Se tivesses vergonha caro androide, nem falavas em Padres.
      -------

      Nuno Martins (és tu José Marinho?)
      Tu e mais alguns, estão referenciados como a tropa do Vieira...sim, daquele pelotão que anda no clube a varrer tudo o que se diz e não se diz a favor e a desfavor do Vieira, para atacar e contra-atacar.
      Eu sei que tu sabes do que estamos a falar!!!
      160 mil sócios só? Olha, pensava que eram mais...mas se tu o dizes...

      Assembleia Extraordinária? Segundo a última revisão dos estatutos, são precisos 10.000 votos com a presença de todos eles na AGE, ou seja;
      10.000 sócios com 1 voto
      2.000 sócios de 5 votos
      500 sócios de 20 votos
      200 sócios de 50 votos

      Os sócios correspontes que tinham direito a 50 votos, passaram a ter somente 20 votos.
      Uma cambalhota que não é por acaso.

      Como é que um sócio de Bragança ou de Tavira, que tinha direito a 50 votos e passou a ter apenas 20, assina uma petição? Fazer tantos KMs para quê, se sabe de antemão que é facilmente derrotado pelos de 50 votos?

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho2/8/18 18:47

      Fantástico! O Kim Jhong, não diria melhor! Porque não vais ver se ele te quer contratar? Aí é que é fácil passar a mensagem única, do caminho único, mas aqui não, aliás nunca o conseguirás! Passámos a ter em ti, um auto proclamado iluminado, com pretensões a detentor da verdade absoluta! Devias ter cuidado, pois nos manicómios, existem muitos doentes que juram a pés juntos que são o Napoleão!

      Eliminar
  15. Anónimo2/8/18 13:01

    Oh Senhor Prior, esse Portugal de uma suposta grandeza colonial e ultramarina, que recusava o estrangeiro e queria afirmar a "superioridade lusa", orgulhosamente só, esse Portugal é o país do Benfica, clube e símbolo da pátria e do regime, acarinhado e protegido pelos poderes da época e que retribuia à nação e à ditadura com prestígio internacional arrancado à Espanha franquista em 61 e 62 e que repudiava activamente o estrangeiro pela opção regulamentar que proibia a contratação de "não portugueses". O Benfica é o clube do estado novo, o Benfica é um pilar diplomático do Salazarismo. Essa é uma parte fundamental para perceber o crescimento e a consolidação do Benfica como o clube do povo português. O estado Novo ganhou com isso porque aproveitou para fazer boa propaganda e o Benfica ganhou porque se afirmou como maior clube nacional. Refutar isso é refutar a historia do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Urgel Horta2/8/18 15:42

      Estás equivocado lagartão. Quem era o menino bonito do Salazar e dos fascistas eram os sapos, tanto assim foi que quando se deu o 25 de Abril, 78 dos 80 membros do Conselho Leonino piraram-se para o estrangeiro. Provavelmente que, por serem todos comunistas, estavam com medo dos fascistas que tinham acabado de dar o golpe!

      O Benfica sempre foi um clube opositor, não oficial, ao regime salazarista. Proibiram o hino e deixaram de ser "vermelhos", como se chamavam e mudaram para o nome mais fascista de "encarnados".

      Outro que se serviu do Salazar foram os fruteiros que foram inaugurar o seu estádio, pago com o dinheiro dos fascistas, no dia 28 de Maio de 1952, data da implantação do fascismo, cerimónia que contou com a presença do General Craveiro (conhecido comunista), então Presidente da República, que desceu ao relvado para colocar no estandarte do FC Porto a Medalha de Mérito Desportivo e para passar revista à guarda de honra, formada por um batalhão de milícias da Mocidade Portuguesa (todos membros do partido comunista).

      O presidente era o Urgel Horta, um deputado na era comunista que foi presidente do FCP em 1939.....quando o Porto devia ter ido parar à 2ª divisão… mas não foi, graças aos elevados serviços prestado à causa comunista.



      Eliminar
    2. Boa URGEL;
      Falta ainda falar na "utilidade pública" que foi dada aos androides, parece que nos anos 30, e ao Glorioso só passados 30 anos.

      Pena é o Historiador Miguéns não andar por aqui, para responder aos ataques da nossa GLORIOSA História, aos androides e aos sapoides.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/8/18 18:53

      Achas que sim?!! Foi durante o regime do Estado Novo, que expropriaram ao BENFICA, o campo das Amoreiras, o que provocou que se tivesse que andar com a casa às costas durante muito tempo. Tal facto não foi mais do que uma tentativa de matar O BENFICA!Fizeram isto ao BENFICA, que era o clube do regime, eu nem quero imaginar o que teriam feito se não fosse!
      Tem juízo!

      Eliminar
  16. Começa a ser demais os erros que no ano passado foram cometidos e que como todos alertam e vêem estão a ser cometidos, dos jogadores que foram contratados todos juntos não dão um, Ferreyra?? Melhor que Jonas?? Não... Castilho??? Melhor que Raul Rimenez?? É que não mesmo...Ebuei?? É melhor que o Douglas??? Não me parece...Lema é melhor do que Luisão??? O Conti é melhor do que Lisandro??? Não não é...Alfa Semedo?? Fdx jogava no Moreirense!!! O Rafa é jogador para o Benfica?? O Pizzi?? Alguém lhe disse que era o Iniesta e não pode sair de vez enquando?? O André Almeida já lhe disseram que tem que dizer ao Salvio para sair da linha e passar a bola??? O Grimaldo vai aprender a defender?? Querem com os mesmo jogadores que no ano passado não ganharam nada ganhar tudo com os que vieram de qualidade duvidosa??
    Enquanto os NN "comerem" o que a direção lhes dá a exigência das bancadas vai ser zero...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/8/18 13:27

    Há um choque de expectativas entre a emoção e a razão.
    Para a maior parte das pessoas, a grande base de apoio dos clubes, a expectativa é a de que o seu clube do coração vença desportivamente, vá sempre mais longe, faça vibrar o coração, tantas vezes oprimido por vidas falhadas e sem sentido. "Vençam por mim", é o grito de muitos sócios/adeptos.

    Por outro lado, há a dimensão empresarial, ligada a negócios e ao modo de vida de uns tantos que lá estão e que precisam de pagar contas (prestação do BMW, do barco de recreio, da casa do algarve, de ir a restaurantes caros e onde encontrarão pessoas do mesmo patamar sócio profissional, etc).

    Para este último grupo, o sucesso desportivo pouco ou nada conta, até porque a sua remuneração está indexada à performance financeira e não desportiva.

    De uma outra maneira mas inequivocamente com a mesma finalidade, faz-me lembrar o que há pouco se passou no Sporting.

    Bruno de Carvalho tentou devolver o clube ao povo, ao sócio/adepto que valoriza e vibra com as vitórias e o sucesso desportivo, ao povo anónimo que paga quotas e que vive emocionalmente para o clube, 24 sobre 24 horas.

    Do outro lado da barricada, contra quem teve que lutar, estava o Sporting das grandes figuras (ou figurões) dos grandes Escritórios de Advogados, das grandes Organizações de Auditoria e Finança, de inúmeras forças empresariais que encostados aos grandes clubes, neste caso o Sporting, alargam os seus contactos que lhes podem facilitar bons e rentáveis negócios.

    Para esta gente, como é bom de ver, o sucesso desportivo pouco conta.
    Um grande Escritório de Advogados, por intermediar um contrato de um jogador de futebol, pode arrecadar milhões.

    E os clubes portugueses, designadamente os 3 grandes, estão cativos destes interesses.
    E para os dirigentes, pouco ou mesmo nada lhes importa o Zé, o Manel, o Joaquim, a Aurora e tantos outros cidadãos anónimos que vivem o seu clube com uma força, uma intensidade, uma paixão como por nenhuma outra coisa eram capazes de se sacrificar ou zangar.

    E esta é uma realidade de que muitos não se deram ainda conta.
    Benfica, Sporting e Porto, têm acima de tudo de satisfazer uma clientela que não lhes larga a porta com propostas de negócios e comércio de bens e serviços que lhes valem a existência.

    Afrontar estes interesses, alguns dos quais não declarados e até obscuros, pode significar muita coisa.
    Até problemas que nem sonhamos poderem vir a aparecer.

    ResponderEliminar
  18. Opiniões todos temos. Mas sem substância de nada servem. Gostaria de ver os factos que achas que suportam as tuas ideias. Só assim também faz sentido as refutar com factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 15:16

      CALMA !!! Que o PROFESSOR Rui Vitória têm isto tudo (des)CONTROLADO ...

      No final de Agosto vamos andar á procura de um Guarda redes + Defesa Direito + nº8 e de UM TREINADOR mas precisávamos também de UM NOVO PRESIDENTE que não seja um construtor civil com tiques de vendedor e não perceba nada de Futebol...

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 15:48

      O problema nem são os factos sem fundamento. O pior são as mentiras dadas como factos mas sem qualquer fundamento. Uma mera leitura ao R&C refutam isso.
      Por exemplo, os custos operacionais têm aumentado todos os anos. Este ano, o orçamento para as modalidades aumentou 2M, cerca de 15%, e ainda continuam a falar em "downsizing". Ou não fazem ideia do que seja um "downsizing", e deviam deixar de falar de algo que não percebem ou ignoram, ou estão a mentir.

      Eliminar
  19. É extenuante ver, sistematicamente, esta propaganda populista anti-tudo o que se passa/passou no presente e passado recente do Benfica (leia-se LFV).

    "Mais preocupante ainda é a mensagem repetidamente transmitida aos benfiquistas de que é possível conjugar este downsizing com o sucesso desportivo"
    - downsizing é que o praticamente 90% das empresas em Portugal estão fazer. Estranho seria, o Benfica (assim como TODAS AS EQUIPAS EM PORTUGAL), não acompanharem esta tendência de mercado.


    "Estamos a uma semana do início de um dos ciclos mais decisivos da grandiosa história do Benfica e o plantel principal da equipa de futebol está muito longe do que se pretendia para fazer face às exigências desse ciclo"
    - o plantel do Benfica tem sido, desde há largos anos, o melhor plantel em Portugal - ano passado e ano presente incluído. A diferença é neste momento temos um treinador medíocre a "liderar" o plantel (ler liderar com muitas, mas MUITAs aspas).

    PS: continuo a adorar a loucura descontrolada que é este blogue quando o Benfica faz um resultado menos bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 15:17

      CALMA !!! Que o PROFESSOR Rui Vitória têm isto tudo (des)CONTROLADO ...

      No final de Agosto vamos andar á procura de um Guarda redes + Defesa Direito + nº8 e de UM TREINADOR mas precisávamos também de UM NOVO PRESIDENTE que não seja um construtor civil com tiques de vendedor e não perceba nada de Futebol...

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho2/8/18 19:02

      Desde quando é que é normal os BENFIQUISTAS não se insurgirem, quando se faz um resultado menos bom!? Lamento ter que lho dizer, mas você não sabe o que é o BENFICA! Este seu comentário, denuncia-o claramente, como mais um indivíduo que caiu aí de pára quedas, e que quer ficar aí por muitos e bons anos, porque é bom para o seu bolso!

      Eliminar
  20. Tanta visão e tão fácil de conseguir… só falta arranjar um candidato! Ou no mínimo umas assinaturas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves pensar que a malta ainda não percebeu como LFV montou uma máquina de populismo profissional, passou por agregar a malta que lhe fazia "oposição" (aquele moço que agora está sentado no banco de suplentes é o Tiago, aquele que tinha um blog onde fazia as mesmas críticas que o Shadows, aquele que falou numa assembleia para criticar o caminho seguido por LFV, com compras sem nexo e outras coisas...teve uma reunião com LFV e mudou de opinião de tal forma que está no Banco de suplentes com um cargo que deveria ser ocupado por um exfutebolista...mas isso és tu que não sabes), passou por discursos vários cheios de mentiras e demagogia nos jornais nas TVs e até nas assembleias, (agora é só telemóvel que ele está) passou por montar uma TV de propaganda a BTV, agregou todos os ex jogadores mesmo aqueles que ninguém se lembrava mas que agora os vêem a comentar na BTv, passou por pagar a preço de ouro todos os funcionários que poderiam fazer frente, passou por alterar os estatutos, omitiram a sua impossibilidade de ser presidente do Benfica dos seus proprios estatutos, passou por montar dentro do clube uma máquina de votação em grande escala que são as casas do Benfica onde qualquer cepo tem direito a 50 votos, passou e passa por dar apoio aos NN Boys (esquecendo os diabos vermelhos porque são poucos e menos perigosos), passou por andar de braço dado com os criminosos como Fernando Gomes...passou por utilizar o Benfica para os bancos aceitarem crédito para as suas empresas e deixando ao Benfica numa situação vergonhosa tendo em conta os 750 milhões de vendas nos últimos anos!! Queres mais ou mesmo assim não percebes quem tens a presidir o teu clube?? Ou andas 10 anos á frente que nem te das ao trabalho de pensar que o Teu presidente não está lá à cinco anos??? Ganha vergonha e sê sério nas análises que fazes, Bruno Carvalho, Vale Azevedo, Pinto da Costa e outros como eles são iguais a Luís Filipe Vieira!! Agora mostra lá o contraditorio!!

      Eliminar
    2. Ou entao nao ter havido um certo presidente que mesmo sem ser socio ha mais de 30 anos conseguiu alterar os estatutos para que apenas idosos possam ser presidentes do clube...

      Eliminar
    3. Pedro és ignorante ao ponto de estar a criticar o tiago pinto como meio de atacar a unica pessoa que neste blog alguma vez criticou o tiago pinto! Tiago pinto é o exemplo de que gajos que servem para criticar na Net (shadows, scaramangas, tiagos) normalmente não servem no campo. Consegues com a tua critica que pretende validar o scaramnaga validar a minha opinião!

      Lfv está lá desde 2003 e eu sei bem a diferença entre o Benfica de 2003 e o atual!

      Eliminar
  21. Anónimo2/8/18 14:11

    OK, já deu para entender que uma vez por semana temos um exclusivo sonhador mas irrealista.
    Um Benfica poderoso, que se bata de igual para igual com os melhores do Mundo.
    Um Benfica que invista milhões em craques de primeiríssima água, que lhes pague milhões e que os segure muito tempo.
    Um Benfica com uma massa adepta que paga de quota 12 euros mensais (os que a pagam), mas que exige investimentos milionários para entrar na alta roda da elite do futebol.

    E eis que quando o sonho estava a ser tão bonito, o despertador tocou.
    E lá voltamos nós aos Andrés Almeidas, aos Svilares, aos Salvios, aos Pizzis desta vida e que, a bem dizer, são a estes que temos hipóteses de chegar.

    Sonhar que posso fazer 9 segundos aos 100 metros, posso à vontade.
    O pior é que...não tenho pernas.

    ResponderEliminar
  22. caro Scaramanga leio com muita assuidade as suas cronicas que me parecem dignas de credibilidade de alguem que se diz BENFIQUISTA que como Eu alimento a esperança de um BENFICA de nivél mundial mas com fraqueza começo a têr muitas duvidas.
    1 LFV nunca diz BENFICA sem pronunciar a palavra industria,é evindente que um pato bravo inculto que diz têr a 4° classe e aprendeu pouco na vida, que palavras escritas pelos escribas de serviço pagos a peso d'ouro a esses DSO,Pedros Guerras José Nuno Martins,e outros encartados sem verdadeiro clube que dizem defender o BENFICA mas na realidade o que eles defendem é o negocio da industria a prova disso se eles sentissem na pele o Benfica jà teriam avisado o presidente do clube industria, que este rumo é aquele que vai enterràr o BENFICA.
    Eu tenho na ideia que LFV,DSO,JNM,PG,NAZARE,RUI COSTA, e companhia deviam montar uma agencia funerària,porque o BENFICA vai ser ENTARRADO por gente desta que querem é negocios e opacidade, a transparência e eles andam zangados o passivo do BENFICA é a base da politica dessa gente o LFV com a esperiência adquirida no Alverca tem um certo avanço sobre os seus camaradas, o seu intelecto necessita de parolos ao verbo mais produtivo e respeitàvel que as porras,e car.....das do presidente para a credibilidade enpresarial do dito inculto presidente pato bravo cobardolas que cada vêz que vai ao norte vêr o seu amigo Pinto da Costa com quem ele fraternisava as derrotas do BENFICA se esconde agora nos vestiàrios para vêr os (seus jogadores baterem-se contra a adversidade)um mau presidente fàs fraco um FORTE BENFICA. VERGONHA para esta gente.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo2/8/18 14:59

    Despachem ASAP o professor de ginástica sem ideias e medroso e tragam ASAP o ABEL FERREIRA do Braga, juntando pelo menos um LATERAL-DIREITO de qualidade e um BOX-TO-BOX (8) de qualidade. Já para não falar que podemos vir a precisar de um 2.º guarda-redes de jeito e um lateral-esquerdo com outras características que o Grimaldo não tem, principalmente em termos físicos e de posição defensiva. Espero que este Ferreyra seja tipo um Cardozo, um Mitrogolo ou um Bas Dost, pois até agora ainda não o mostrou e vamos ver se este Castillo é superior ao Raúl Jiménez. André Carrillo era outro que tinha lugar no SLBENFICA.

    ResponderEliminar
  24. Well done Scaramanga. Que nunca as maos te doam. Deus nos livre que a actual propaganda consiga apagar de vez a memoria dos valores do SLB.
    Mas que ha sinais de que isso esta a acontecer la isso ha. Ontem vi comentadores da BTV a retorcerem-se de desconforto enquanto evitavam dizer o que realmente pensavam.
    Enfim, e o que ha.
    Eu chamo a isto a versao pimba LFV do Glorioso SLB.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo2/8/18 15:17

    Há por aqui comentadores que ainda não perceberam que os críticos a esta direção, e a este treinador, querem o melhor para o GLORIOSO. Com o dinheiro disponível é possível contratar dois jogadores acima da média e um TREINADOR. Aos que atacam quem não concorda com as opções desta direção, direi - e penso ser este raciocínio comum a todos nós - que só queremos o melhor para o GLORIOSO, e isto implica que a equipa apresente um futebol digno desse nome. E aqueles que são minimamente atentos já perceberam que com este presidente, e com este treinador, tal não é possível. E não venham com a conversa dos dois campeonatos "ganhos" por RV. Outros o fizeram e foram despedidos. Finalmente, sendo o SLB um clube do povo, e para o povo, não aceito - apenas opinião pessoal - que um presidente se eternize no poder -utilizando todos os mecanismos para que tal aconteça- , como se sem a sua figura não houvesse amanhã. Recuso-me a aceitar esta forma de estar e pensar no seio da maior Instituição do nosso Portugal.
    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/8/18 19:12

      Perceberam! Perceberam! O problema deles, é que sabem que vão imediatamente de vela, mal LFV saia, e acaba-se-lhes o tacho. Esses indivíduos a que se refere, não são BENFIQUISTAS, são mercenários, a missão deles, é patrulhar diáriamente o blog, e tentarem desesperadamente convencê-lo que os seus reparos são infundados!

      Eliminar
  26. Anónimo2/8/18 15:18

    CALMA !!! Que o PROFESSOR Rui Vitória têm isto tudo (des)CONTROLADO ...

    No final de Agosto vamos andar á procura de um Guarda redes + Defesa Direito + nº8 e de UM TREINADOR mas precisávamos também de UM NOVO PRESIDENTE que não seja um construtor civil com tiques de vendedor e não perceba nada de Futebol...

    Saudações Benfiquistas
    P.Pais

    ResponderEliminar
  27. Boas caro Scaramanga, um post quanto a mim muito bem escrito, mas na linha habitual e que, também quanto a mim joga contra quem o escreve pois soa a "mais do mesmo".

    Se numa primeira análise esta ideia de "downsizing" ou desinvestimento é transversal a todos nós, numa segunda análise não me parece que se trate exactamente disso, mas antes de uma nova abordagem.

    LFV chegou ao Benfica há quase 18 anos e podemos dividir o seu "consulado" em três grupos, os dois primeiros de seis anos cada e o actual que vai entrar no sexto ano.

    Nos primeiro período, não havia muito dinheiro, o plantel precisava de ser reforçado pois era "bonzinho" e pouco mais, mas a prioridade era o betão e a recuperação da marca Benfica, e como tal contratou-se mais em quantidade que em qualidade, mas como a qualidade existente não era muito elevada melhorava-se sempre nem que fosse um pouco.

    Num segundo período, talvez por folga financeira, mas muito provavelmente devido à consciência de que os benfiquistas não teriam muita mais paciência, teve mesmo que se investir na construção de plantéis bem mais fortes e assistimos a uma melhoria significativa das equipas, nem sempre correspondida nos resultados.

    Estamos agora num terceiro período onde a prioridade é novamente a parte não-desportiva do Benfica, com a criação de mais áreas de negócio, fontes de receita e construção de infraestruturas, nesta fase actual voltámos a ver a parte desportiva ser subalternização.

    Muito sinceramente creio que no final desta época desportiva, que irá coincidir com o fim de mais outro ciclo de seis anos iremos ter novamente o reforço da vertente desportiva do Benfica.

    Mas para além daquilo que acredito, há também aquilo que desejo, é o que de facto desejo é que em 2020 os benfiquistas mostrem o seu desagrado e castiguem a Direcção e LFV, não pelo projecto em si, que esse parece-me bem idealizado e julgo que iremos ficar devedores de LFV durante muito tempo.

    O que quero que seja castigado, é a falta de honestidade, o não assumir perante os benfiquistas quais os objectivos explícitos, tratando-nos como se fôssemos criancinhas impacientes a quem se diz uma pétala qualquer para não chatearem.

    Mas atenção, não retiro uma vírgula à mensagem de que iremos mesmo ficar devedores da obra que irá ficar, e mais do que isso, tenho um enorme receio dos oportunistas ansiosos por protagonismo que vão querer entrar no Benfica, já há por lá muitos sim sr, mas cheira-me que vai ser muito pior.

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Padre Hipólito das Neves2/8/18 15:36

      Deus te abençoe.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho2/8/18 19:16

      Ficar devedor a LFV, que sairá com os bolsos cheios de ter passado pelo BENFICA?!! Tenho que fazer um esforço para não te ofender, mas se calhar devia fazê-lo!

      Eliminar
  28. Anónimo2/8/18 15:58

    Vendemos tudo o que valia a pena (sobra o Rúben, que não demora muito a ir para outras paragens). A minha esperança são os putos da formação (se não forem vendidos depois de fazerem 2 jogos).

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2/8/18 16:02

    O futebol português não é bem gerido nem tão pouco é sustentável.
    Diria que não há uma bússola, mas sim a obsessão por resultados, seja lá de que maneira forem obtidos.
    Não há um projecto, com várias etapas. Há planos que passam normalmente pelo imediatismo.

    Abundam Vieiras, Pintos e Salvadores, homens com inegável intuição para os negócios, mas sem estaleca para gerir um negócio, como é o futebol, que cresce a uma velocidade de dois dígitos por ano.

    Com as receitas, embora longe dos grandes colossos europeus, que os clubes têm gerado, o futebol era para estar muito mais bem gerido em termos de sustentabilidade.

    Diria que a informalidade do negócio, tem absorvido uma significativa parte das receitas e proveitos gerados.

    Por "informalidade do negócio" entendem-se as comissões e demais alcavalas a que o negócio está sujeito e que parece ser do agrado de todos : de quem paga e de quem recebe.

    E o pior de tudo é que já desenvolveram parecerias e interdependências, as quais indicam que a breve prazo não podem passar uma sem a outra.

    Acima de tudo, falta transparência ao futebol. Não só ao português, mas a todo o futebol. Ou melhor, aos negócios que o futebol gera.

    Mesmo na toda poderosa Alemanha, Uli Hoeness, actual presidente do Bayern de Munique, esteve detido cerca de 3 anos por fraude fiscal e branqueamento de capitais, voltando à presidência do colosso bávaro onde a sua acção não sofre (aparentemente) nenhuma contestação.

    Sendo o futebol uma actividade humana, acabam por ser naturais estes desvios, mas dado o volume de dinheiro que movimenta, impunha-se a adopção de mecanismos de controlo apertado, até para que ninguém possa matar a galinha dos ovos d'oiro.

    Só se pode investir se houver dinheiro.
    Ora se os bancos fecharam a torneira para o futebol e se as receitas geradas pelo futebol são em grande parte absorvidas pela "informalidade do negócio" é normal que o valor desportivo das aquisições deixe muito a desejar e os adeptos desesperados e a reclamar mais e melhores jogadores.
    O pior mesmo é a falta de dinheiro.
    Isto é como a pescadinha de rabo na boca.

    ResponderEliminar
  30. Padre Hipólito das Neves2/8/18 16:14

    Que o Senhor nos guarde a todos, pois o que lá vem é mau de mais.
    Senhor, tende piedade de nós.
    Amen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Livrai-nos Senhor dos vendilhões do Templo.
      Amen!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho2/8/18 19:22

      Perdoa-lhes meu pai, que eles não sabem o que fazem!

      Eliminar
  31. Professor Trambollas2/8/18 16:15

    O que é tudo isto tem a ver com a derrocada do império romano ?
    Alguém me explica ?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2/8/18 16:57

    É tão bonito ver que percebem perfeitamente que boa parte das contratações serve para o presidente meter uns euros de comissões ao bolso E que não o querem admitir.
    Não sei qual é o vosso problema em admitir que as contratações de jogadores que nunca irão calçar servem apenas para isso. Não tem mal nenhum, não é por isso que há alguma ilegalidade.
    É apenas uma forma de o presidente do Benfica se poder financiar e continuar com o discurso de que não recebe qualquer tipo de salário. Ok?
    Sem problema. 😂😂😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Professor Trambollas2/8/18 17:39

      We never walking alone

      Eliminar
  33. Começa a tornar-se impossível defender esta gestão desportiva (e só quero falar da gestão desportiva) como aquela que mais interessa ao clube. Como vai sendo difícil defender a maneira como Rui Vitória/equipa técnica preparam a equipa.

    ResponderEliminar
  34. Para todos os que escrevem e comentam neste e noutros espaços semelhantes e que passam a vida a falar de transparência, honestidade, frontalidade, etc porque não deixem de escrever debaixo de pseudónimos e ao abrigo do anonimato! Honra seja feira ao menos nesta questão ao Rui Gomes da Silva que dá a cara.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  35. Zé Diego2/8/18 18:35

    " porque não deixem de escrever debaixo de pseudónimos e ao abrigo do anonimato!

    Mais depressa vias o Maomé dizer bem do toucinho ...


    Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. ...
    Evangelho S.Mateus 5:3

    ResponderEliminar
  36. Anónimo2/8/18 18:45

    Então, e o Gabriel? Não era hoje que terminava o prazo?...

    ResponderEliminar
  37. Luisinho o nosso negociador feroz, aquele que mesmo com enorme prejuízo da sua vida pessoal mantém-se estóico a servir-nos, faz-me lembrar um tal de Silva que não era político e por lá andou 2 décadas, aiiiiiiiiiiiiiii

    Abraços!, viva aqueles que amam e sofrem o clube, os abutres que vão à m, cambada de fdp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sem receber um único tostão...

      Eliminar
    2. Se fosse a ti pedia ao Benfica , mandava embora toda a equipa afinal de contas nao ha um jogador que preste , mandava embora o betão e vendia os putos todos , ja que o Benfica estava melhor sem nada disto, assim nao havia negociatas para ninguem ,nem o Vieira podia vender mais nenhum jogador do SLB que seja bom. Perde-se um jogo com 3 bolas no poste e veem a conversa do desespero e o CAOS , ganhassemos esse mesmo jogo ,o 5-3 e ja ninguem dizia nada.
      Ah espera o Benfica agora e a unica equipa do mundo que nao pode ter contra ataques nem sofrer golos é logo motivo para criticar os jogadores que falham os lances .. Ex Jardel e André Almeida , ou então para dizer que o Benfica precisa de reforços .. ea culpa e do Veiria e do Vitoria , nao fosse estes e fosse outros e a conversa era sempre a mesma.
      Ai Benfica Benfica é o que dá seres tao grande , todos podem opinar e dize que querem e apetecem , mesmo nao percebendo nada de futebol , mas vivemos num país livre.

      Eliminar
    3. "Ai Benfica Benfica é o que dá seres tao grande , todos podem opinar e dize que querem e apetecem , mesmo nao percebendo nada de futebol , mas vivemos num país livre."
      espero que o amigo quando for a um restaurante e lhe sirvam uma comida mal feita que se abstenha de comentar a qualidade da mesma, e já agora dê uma grande gorjeta, só porque não percebe de culinária.

      Eliminar
    4. Sr Joao Carlos , que comparaçao mais infeliz , portanto o senhor tem razões de queixa dos ultimos anos é isso ? Ah ja sei ganhar ca , nao conta para nada , o que conta e ganhar no estrangeiro.
      Simplesmente nao tenho memoria curta , o que para muitos apenas se resume entra a bola que entra no poste e entra e a que nao entra , eu sou um pouco mais racional que isso.. em 5 anos muitos titulos em portugal e nas modalidades, subida no Ranking da UEFA , varios jogos com show de bola e ja fiz questao de mostrar os Links , e Campeões do mundo em FUTSAL e HoQUei , alem de um trabalho gigantesco na formaçao e na evolução da mesma.
      Tudo Factos
      E em 10 anos de emails , nao haver nada parecido com Cashball , apito dourado ou PPC.
      Se ha favores? se ha interesses ? claro que ha , mas ate o sr se tiver alguem na familia ou amigo para resolver um assunto , o sr pede .. por isso deixemos d hipocrisia, agora gostava em termos de comparaçao ver os mesmos 10 anos de emails , do Porto e do Sporting.
      Mas os Benfiquiistas como eu digo sao livres de dizer asneiras , mesmo nao percebendo nada do assunto!!

      Eliminar
    5. a comparação é infeliz é para si.
      pelos vistos o sr tem dificuldades em perceber portugues é que em lado nenhum eu fiz uma critica ao presidente, ao clube, ou a alguém no clube para vir aqui com essa conversa, até comparar com os outros coisas que "voçes" gostam muito.

      e já que não percebeu eu explico ....., a critica é a esta teoria muito em voga por "voçes" que não se pode criticar, concorde-se ou não com a critica, para mais com o argumento que só o podem fazer catedráticos em futebol e como se os nossos dirigentes fossem uns iluminados.

      Eliminar
  38. Anónimo2/8/18 19:18

    ANDAR A REBOQUE
    DOS ACONTECIMENTOS E DAS CIRCUNSTÂNCIAS

    LFV pensa assim com os seus "yes man" da direcção:
    - Não vamos investir grande coisa na equipa de futebol, porque ainda não se sabe se nos vamos apurar para a fase de grupos da Champions League! Acontecendo a eliminação, abre-se a circunstância de se poder vender ou emprestar mais uns jogadores. O Jorge, depois trata disso!
    - Vamos deixar rolar o campeonato e as jornadas até Janeiro, para ver no que vai dar. Só se for estritamente necessário iremos ao mercado em Janeiro. Correndo as coisas mais ou menos, até se abre a circunstância de se poder vender mais um jogador. O Jorge, depois trata disso!
    - Se não voltarmos a ser campeões, a culpa é do Rui Vitória, porque é isso que vamos fazer passar para a comunicação social e para os "opinion makers", e assim, nós, direcção, escapamos mais uma vez ilesos à turbulência, por entre os pingos da chuva, e no pior dos cenários, despedimos o ribatejano, para acalmar as hostes mais revoltadas, e havendo a circunstância, de as coisas também correrem mal ao Wolwerhampton, vai-se buscar o Nuno. O Jorge, depois trata disso!
    Isto sou eu apenas a imaginar no que poderá acontecer nas reuniões de direcção e as circunstâncias que a fazem mover e agir. Não andará muito longe da realidade! E assim se vão perpetuar no poder...
    O Benfica não merece isto!

    José Reis

    ResponderEliminar
  39. Pensar Benfica, pensar Vencer, ser Grande3/8/18 15:07

    Uma estratégia vencedora passa por 2 vectores construir uma base da formação por 5 ou 6 anos - Dias, Ferro, Kalaica, Gedson, Florentino, Alfa,Pedro Rodrigues, Keaton Parks, Tavares, Heri, Willock, Félix, Jota, Gomes e Úmaro e manter Vlacho (parece ser solução), Svilar, Almeida, Conti, Pizzi, Fejsa, Krovinovic, Castillo e Ferreyra.
    Os não nomeados poderiam ir sendo vendidos - Samaris, Salvio, Grimaldo, Talisca, Raúl, Carrillo, Zivkovic, Cervi, Rafa, Seferovic.


    Como os ordenados dos jovens serão mais baixos, havendo uma progressão mais gradual, teríamos uma estrutura de alta qualidade/mais baixo custo e com engajamento e motivações Superiores. Os ativos mencionados como dispensáveis funcionariam como mais valias para o equilíbrio das contas permitindo atuações cirúrgicas do estilo comprar e vender até 4 jogadores por ano,, jogador por jogador. Fim das paletes, contas equilibradas.

    PRECISAMOS DE UM TREINADOR: MARCO SILVA OU PAULO FONSECA.

    ResponderEliminar
  40. "Ter ganho uns títulos nacionais e ter tido umas presenças “honrosas” esporádicas na Liga dos Campeões da UEFA nos últimos anos não é mau. Mau é saber que podíamos ter feito muito mais e não fizemos". Fiquei me por aqui, e para o bem da minha saude mental vou deixar de frequentar este blog. Voces sao positivamente parte do problema e o terreno perfeito para os BdC medrarem. Adeus e um queijo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking